Félix Correia, extremo de 18 anos que terminava contrato em 2020, recusou renovar o vínculo com o Sporting, seguirá a sua carreira em Inglaterra, ao serviço do Manchester City.
O jovem extremo, há dez anos na Academia, era visto como um dos mais promissores talentos, mas face à recusa em renovar e a seis meses de ficar livre para assinar a custo zero por outra equipa (vários rumores apontam para a influência do benfica, que ainda recentemente desviou Vasco Teixeira, extremo de 14 anos em final de contrato), o Sporting aceitou a proposta do City de 7 milhões de euros.
Importa agora saber se existe algum extra associado ao contrato, ou seja, se o Sporting consegue garantir uma percentagem sobre uma futura venda de Félix Correia. Esse é o pormenor que fará toda a diferença na análise deste negócio.
p.s. – este é mais um caso que resulta do deixar arrastar as renovações para um momento limite. Esperemos que se consiga renovar com Bernardo Sousa
2 Julho, 2019 at 7:41
Toda a sorte do mundo
Tenhas toda a sorte do mundo
(Rui Veloso)
2 Julho, 2019 at 7:47
Mostra-me o teu Lado Lunar
Mostra-me o avesso da tua alma
Conhecê-lo é tudo o que eu preciso
Para poder gostar mais dessa luz falsa
(Rui Veloso)
2 Julho, 2019 at 8:49
Matilde Saraiva:
Tu eras aquela…
2 Julho, 2019 at 7:49
Um abraço deste que tanto vos quer. Sou capaz de ir aí pelo Natal.
(also Rui Veloso)
2 Julho, 2019 at 8:51
Curtia mesmo que o puto ficasse.
De Lisboa a Bragança, são 9 horas de distância…
2 Julho, 2019 at 8:59
Isso não é Rui Veloso. E Bragança não rima com distância. Carvão!
2 Julho, 2019 at 9:05
Zero credibilidade.
2 Julho, 2019 at 9:05
Sabes o que rima com Veloso?
Luiz Guloso.
2 Julho, 2019 at 8:01
Penso que foi o treinador dos juniores do Porto que disse que os novos ricos de Carnide estão a dar quantias por o gráficas nu futebol jovem, até à miúdos de 12 – 13 anos na idade que se entra para a Academia, o casa deste Félix é diferente pois já tinha mais de 16 anos e ai podem-se já segurar, agora se o empresário estava a pedir uma quantia exorbitante, possivelmente por lhe terem assoprado coisas doces ao ouvido, o melhor foi deixá-lo partir. Com um tubarão nestas águas portuguesas a comprar tudo o que é bom peixe., temos que ter um scouting muito bom também para o futebol juvenil e trabalharmos com a maior antecipação e rapidez possível, o que vai fazer que a nossa margem de erro vai aumentar muito e ter custos acrescidos, mas temos que avançar se queremos ter um sector de formação forte. O que aconteceu com o outro Felix em que o Porto perdeu milhões de euros é um aviso muito sério para todos.
2 Julho, 2019 at 8:42
Quando tens um presidente (vulgo fantoche) a gritar aos quatro ventos que a nossa Academia é uma merda e que é ele que irá fazer as obras…. não podes esperar que os país fiquem com uma boa ideia do que existe em Alcochete.
Muitos esquecem que o carnide não quer criar algo melhor para si, quer apenas destruir o que os outros têm e com isso ser melhor que os outros todos.
2 Julho, 2019 at 10:08
Tudo o que se fala aqui vai dar ao mesmo, os problemas não são para varrer para debaixo da cama como muita gente faz com o lixo, são para se encararem e resolverem, a informação foi dada por um alto funcionário dos Andrade, o presidente do Sporting só tem que fazer aquilo que disse fazer do clube uma das melhores Academias, para bem do clube. Aqui ataca-se tudo a uma Direcção que tomou posse há nove meses. Acredito que com o apoio do meu amigo e vizinho Aurélio Pereira consigam.
2 Julho, 2019 at 10:35
Aqui ataca-se uma direcção que mudou a direcção (rumo) certa do clube.
Aqui ataca-se uma direcção que está a destruir tudo de bom que a anterior direcção lhe deixou nas mãos (relembro que o waiver concedido pela banca ao Sporting para aquisição das VMOC a preço da uva mijona terminou a 30 de Junho).
Aqui ataca-se uma direcção que se escuda atrás do ataque torpe à anterior direcção.
Aqui ataca-se uma direcção que não cumpre os Estatutos.
Aqui ataca-se uma direcção que omite informação importante aos sócios.
Dê-se tempo a esta direcção para mostrar o seu trabalho. Eu concordo, apesar de desconfiado.
Só espero é que depois não seja tarde de mais.
2 Julho, 2019 at 10:51
Jaime para já está Direcção não mudou nada, quem alterou foram os sócios e os seus votos, quanto ao rumo certo os sócios não quiseram aquele rumo ou melhor aquela liderança, não podes dizer o contrário disto., senão andas noutro planeta.
2 Julho, 2019 at 12:14
Os problemas não são para varrer para debaixo do tapete, são para resolve-los.
Publicitar aos 4 ventos os problemas e querer que os outros comprem o que produzes é só de um estúpido, de um calhau com olhos.
2 Julho, 2019 at 12:45
JHC, até concordo contigo, mas neste clube já estamos habituados a erros destes e piores como presidentes a atacarem os próprios jogadores do plantel ( queres que te ponha aqui nlcks ? ) publicamente . Haja paciência para vos aturar.
2 Julho, 2019 at 12:53
O Chico parece outro, está mais eloquente.
Até o ton de voz, está mais assertivo.
Outro a seguir.
Tenho aqui muito a beber.
2 Julho, 2019 at 16:18
Ainda tens paciência para aturar quem não sabe o que é democracia?
2 Julho, 2019 at 12:49
Os sócios não quiseram aquela liderança. Ponto.
Mas a maioria dos sócios queria aquele rumo.
2 Julho, 2019 at 12:59
A maioria dos sócios também não escolheu o rumo actual.
Enquanto não tivermos 1 sócio 1voto, teremos sempre uma democracia mutilada.
2 Julho, 2019 at 13:51
Nunca saberemos o que os socios queriam porque existiu uma golpada.
A AG não foi solicitada pelos socios, com as banais 1.500 assinaturas.
As votacões foram adulteradas, mas nunca saberemos até que pouco foi feita essa “afinacão”.
Todos os estatutos foram ignorados, em especial aquele que determina que quando alguem se demite se demite, similar àquele que diz que quem está demissionário se demitiu.
O bombeiro ainda não respondeu pelos atropelos aos benditos estatutos…. nem mesmo naquela parte em que os estatutos foram aprovados em Fevereiro, e não foram publicados em Diário da Republica meses e meses depois.
E isto apenas para referir alguns pontos, não vale a pena listar todas as irregularidades.
2 Julho, 2019 at 13:55
+1
2 Julho, 2019 at 10:29
“O Bein-fec@ manda mesmo!”
“Estamos 10 anos à frente da concorrência, têm que copiar o que fazemos. Deixem-nos estar sentados que eles não precisam de trabalhar, só têm de copiar o que nós fazemos. Tenho a noção exata do nosso caminho. Eles fazem depois umas contas muito bonitas. Mas nós assumimos que temos um passivo.”
2 Julho, 2019 at 8:15
Está no direito dele.
O SCP conseguiu fazer um bom negocio.
2 Julho, 2019 at 8:16
amanhã aparece a jogar no leixões…
parece-me que vai seguir a carreira do zé turbo.
2 Julho, 2019 at 9:18
https://www.zerozero.pt/player.php?id=395558
Muito respeito pela carreira de Ze Turbo. Já tem um vasto curriculum!
2 Julho, 2019 at 10:36
Aposto mais no… Famalicão. O Leixões não está na Primeira Liga…
2 Julho, 2019 at 8:23
Um jogador que deu problemas todos os anos, a todos os treinadores…
2 Julho, 2019 at 8:24
O miúdo Vasco, sócio dos lampiões e vive no Seixal… era uma questão de tempo
2 Julho, 2019 at 8:30
Mais um bom exemplo de respeito dis nossos formados…
Posdo estar enganado e no futuro poder vir a mostrar que estou errado, mas o que tenho visto deste Felix não me deixou propriamente empolgado, por isso, o valor de 7M€ nem me parece nada mau face às circunstâncias.
2 Julho, 2019 at 17:53
Chama-se Félix e se calhar o preço é também em mendilhões. Quando converterem em Euros veremos…
Se se confirmarem os 7 ME e, tendo em conta o contêxto,
uma chapelada, a primeira para o Varandas.
2 Julho, 2019 at 8:35
Não há muito a fazer nestas situações com ou sem percentagem numa futura venda é um bom negócio.
2 Julho, 2019 at 9:47
Claro, e mesmo que tivesse saido de borla teria sido um excelente negócio.
O fivelas podia cagar na mão que tu até lambias… afinal é uma mouse suculenta.
2 Julho, 2019 at 11:22
Calma já só falta uma semana para o pastor ser expulso…
Entretanto até o advogado abandonou o lunático.
2 Julho, 2019 at 23:41
E aí acaba o teu bode expiatório e do teu dono Rogério. Vai ser bonito 🙂
2 Julho, 2019 at 11:52
leonidas, neste caso, o jubas tem razão (mesmo que apenas por querer ser His Master Voice ou o cãozinho que uiva para o gramofone).
Dadas as circunstâncias – a um ano de acabar contracto , não aceitou as condições para renovar – a venda por 7 M€ é sempre um bom contracto, Claro que, se incluir uma percentagem de futura venda ainda será melhor, mas, se não incluir o que não deixará de entrar para os cofres do clube é a percentagem por direitos de formação.
Um abraço e saudações leoninas
2 Julho, 2019 at 13:52
Mas qual foi a parte do jogador ter sido vendido por 3.5M que não percebeste?
Os 7M é treta.
2 Julho, 2019 at 23:41
Ahahahahahahah Leonidas! Épico!
2 Julho, 2019 at 8:39
A verdade é que não se podem fazer contratos de milhões com jogadores “que se julga” possam vir no futuro a ser grandes estrelas…
E se por acaso não derem mais…?
Creio que os clubes formadores continuam a ser o elo mais fraco nesta engrenagem…
E quando “convivem” obrigatoriamente com quem não respeita regras …nada a fazer…
A não ser tentar 7 milhões….( que pode ser o seu maior valor)
SL
2 Julho, 2019 at 8:53
7 M parece ser melhor que nada.
Aqui o problema é, mais uma vez, nao sermos capazes de fazer os jogadores quererem ficar.
Temos varios exemplos, ao longo de decadas… desde os Futres aos Rafa leoes….
2 Julho, 2019 at 9:40
100% de acordo. Aqui está a questão mais relevante, na minha opinião. O “dedo na ferida”…
2 Julho, 2019 at 11:35
Para que os melhores queiram vir e ficar tens que ser um clube ganhador e que dá estabilidade e perspectiva de crescimento/ valorização do jogador jovem. Neste momento, não ganhas (é irrelevante o porquê neste caso), estás em permanente mudança e conflito e nem sequer se vê um política que valorize o jogador da formação. Em vez de simplificarmos e dizermos que a culpa é dos miúdos e dos empresários, que são lampiões e só querem guito, a pergunta é: o que lhes podemos oferecer para que lhes valha a pena ficar? O clubismo não é factor aqui. Ou terá pouco significado. Custa-me muito ver os putos a fugir ou a preferirem outros, mas infelizmente, e de forma muito pragmática, neste momento não somos tão atractivos como outros.
2 Julho, 2019 at 14:01
Também é bem verdade, o que não invalida a primeira questão… A formação deve ser muito bem trabalhada a todos os níveis, porque é muito fácil (e isto não é uma crítica à actual direcção) dizer que Alcochete é a melhor academia, que a formação é o ADN do Sporting, que formamos Bolas de Ouro, mas o discurso tem que ser acompanhado da qualidade no trabalho desenvolvido.
2 Julho, 2019 at 8:54
Foi o negócio possível e bem melhor que alguns feitos recentemente..
2 Julho, 2019 at 23:43
Sim, depois de 10 jogadores DADOS, ir buscar 3 milhões parece o totoloto. Santa mediocridade. 30 anos, 2x campeão. É por estas e outras.
2 Julho, 2019 at 8:57
18 anos.
Precavemos isto? Não. Tentámos? Sei lá…
Esperança de jogar na primeira equipa? Duvido.
Negócio possível, siga.
2 Julho, 2019 at 19:20
ja andavas a 1, 2 anos a tentar renovar com ele e se a coisa estava complicada depois do filme que foi com o tiago djaló ainda ficou pior.
nao tenho a certeza se o empresario é o mesmo, mas que a estrategia foi exactamente a mesma, lá isso foi:
jogadores referenciados lá fora, começar a espalhar que os tubaroes o queriam e davam balurdios de salario. e depois fazer contra propostas obscenas para o jogador renovar: aumento de salario brutal e 1 milhao para o jogador + 1 milhao para o empresario para ele assinar.
por isso é melhor 7 milhoes agora do que zero certos daqui a 1 ano
2 Julho, 2019 at 23:44
Esquece os 7 milhões. Isso é para os jarretas que não sabem usar a Internet.
Pode chegar a 3,5 milhões e não digas que vais daqui Pokémon.
2 Julho, 2019 at 9:04
Bom negócio, não queria ficar, ia sair a custo zero, foi vendido pelo preço do Picini…
Se fosse sempre assim estávamos nós bem.
Podem dizer-me que é pouco pelo novo “Ronaldo”, sim até pode ser mas é muito se sair um novo “Paim”…
É formar outro, para aquele lugar., siga…
2 Julho, 2019 at 10:52
Isto
2 Julho, 2019 at 9:04
Nos tempos que correm é muito difícil segurar miúdos promissores. E no Sporting, com esta “politica de aposta” na formação, ainda mais. Mas não penso que seja apenas isso.
Felix Correia fez 5 jogos em 2018 e 5 jogos em 2019. Assinou a 3 anos o seu primeiro contrato senior que espira em 2020. A anterior direção tentou renovar e aumentar os anos de contrato. A actual tentou renovar e segurá-lo.
A contraproposta que apresentou na última reunião com esta direcção (segundo o que foi tornado público) implicava um ordenado elevado. Ora, sabendo que actualmente nenhum “puto” calça, seria irrealista esperar que o Sporting pagasse 1 milhão de euros de ordenado a um jogador que ainda tem de comer muita papa para chegar ao topo.
Felizmente também o MC foi correcto ao fechar agora o negócio ao invés de esperar até Janeiro para assinar com o jogador, sem custos.
Entretanto a Sky Sports fala de um valor que pode chegar aos 3,5 milhões de euros. Qualquer que seja o valor, para mim continua a ser melhor receber do que sair a custo zero.
2 Julho, 2019 at 19:21
1 milhao de salario, mais 1 milhao para o jogador e outro para o empresario para renovarem
2 Julho, 2019 at 19:26
Também li isso algures.
2 Julho, 2019 at 9:07
Infelizmente nesta sociedade em que primeiro está o dinheiro em segundo o dinheiro está e assim sucessivamente, valores morais quase no zero. A formação serve apenas para alimentar angiotas e vender carne. O último que lutou até ao limite levou com uma volta olímpica e foi corrido a pontapé. Mais, dos 9 que rescindiram 5 eram da formação com dezenas de anos de Sporting nenhum regressou, nenhum, o dinheiro fala mais alto ponto. O Sporting Somos Nós. Sejam vendidos e vão se f@der.
2 Julho, 2019 at 9:09
A terminar contraCto, sem querer renovar…7M, bom negócio.
Tem de haver mística (se não há tem que se criar), Sportinguismo, amor à camisola. Para que quando quiserem sair que seja para seguirem em frente e não para o lado…
2 Julho, 2019 at 9:15
O problema é que não querem que o bolso fique contracto.
2 Julho, 2019 at 9:15
A confirmar-se estes valores, será um excelente negócio!
2 Julho, 2019 at 23:45
Poder ir até 3,5 milhões no máximo, não é excelente. É pena, mas é a realidade.
2 Julho, 2019 at 9:16
Há aqui uma série de miúdos que parecem estar na terra de ninguém…
Por um lado a anterior direcção saiu muito antes do tempo de poder renovar com alguns deles. Por outro esta direcção também não conseguiu porque eles pareciam com vontade de deixar acabar contrato.
Tudo isto parece a altura em que o BdC entrou. Com Brumas, Iloris, Moretos, etc…em debandada.
Quanto aos miúdos…este ou o Djaló por exemplo acho que podem fazer as malas. Vão ganhar muito agora mas ainda os vou ver choramingar para voltar. E espero que nessa altura não tenhamos quem lhes dê espaço para isso…
2 Julho, 2019 at 9:20
Se o Sporting quer segurar melhor os miúdos tem rapidamente de voltar a ter casos de sucesso de integração no plantel.
Esta cena de que vamos apostar nos formados na academia mas só daqui a uns anos não resulta porque os putos bons não têm nenhuma motivação para ficar.
Isso, a desvalorização do valor dos putos, a desvalorização da academia, etc…nada disso ajuda. Só um tolo é que acha que se pode fazer isto e depois com conversa e uns colchões novos vamos ter gerações de muito valor daqui a uns anos…não vamos.
2 Julho, 2019 at 9:22
Para completar a escadinha…não acredito que o Sporting o consiga fechar por 7M e que os 7 entrem no Sporting sem uma penetração qualquer…
2 Julho, 2019 at 9:37
Achas que o Guardiola precisa de pagar para penetrar?
2 Julho, 2019 at 9:50
O Guardiola não penetra de outra forma…
Por isso é que escolheu Bayern e City para fazer carreira…
😀 😀
2 Julho, 2019 at 18:24
O Guardiola gosta muito do JMendes que ao que se diz é muito amigo do irmão dele também ele agente.
2 Julho, 2019 at 9:51
Mas quem paga não é o Guardiola, é o fivelas, e não é para penetrar, mas para “ajudar” a penetrar, uma especie de viagra dos mercados asiáticos.
2 Julho, 2019 at 10:18
É que é mesmo isso… sem pôr nem tirar… “tanto para se fazer” e andamos com espetáculos de “street dancing” para papalvos!
2 Julho, 2019 at 10:44
“Esta cena de que vamos apostar nos formados na academia mas só daqui a uns anos não resulta porque os putos bons não têm nenhuma motivação para ficar.
Isso, a desvalorização do valor dos putos, a desvalorização da academia, etc…nada disso ajuda. Só um tolo é que acha que se pode fazer isto e depois com conversa e uns colchões novos vamos ter gerações de muito valor daqui a uns anos…não vamos.”
Está tudo aqui explicado.
Subscrevo.
2 Julho, 2019 at 9:28
Segundo a Sky Sports são 3,5 milhões:
https://www.skysports.com/football/news/11679/11752559/manchester-city-close-to-felix-correira-signing
Mas como a esta direcção não interessa dizer aos sócios os valores dos negócios, teremos de aguardar.
2 Julho, 2019 at 9:46
Tens que confiar na direcção…dar-lhes o beneficio da dúvida…deixá-los trabalhar…
2 Julho, 2019 at 10:54
A culpa é do gordo. ..
2 Julho, 2019 at 9:58
Sim, mas é “eventualmente” 3.5 e a prestacões:
Sky Sports News has been told the fee is based on a series of instalments and could eventually rise to £3.14m (€3.5m).
É a parceria a funcionar, eu digo que pagas 7M mas recebo 3.5M e assim é win-win.
O que eu gosto é desta parte “Reports in Portugal claim Correia will cost the Blues around £6.2million but City say the price is actually half of that.”
https://www.manchestereveningnews.co.uk/sport/football/transfer-news/man-city-transfer-felix-correia-16513780
2 Julho, 2019 at 13:51
Depois do espetáculo que foi o post do Rosier na Tasca, valores é melhor comentar a sério qd forem comunicados oficialmente.
2 Julho, 2019 at 9:41
Não vai ganhar no City o que ganhava aqui, isso é mais que certo…
Vale a pena apostar na Formação? Vale…vale a pena dar-lhes oportunidades, vale a pena contribuir para o desenvolvimento deles, vale a pena o Sporting construir bases que lhes permitam chegar à 1ª equipa para cresçam e se valorizem.
O que não vale, definitivamente, a pena é achar que um miúdo da formação sente mais a camisola que um “gaijin”.
2 Julho, 2019 at 9:49
Se este é o tipo de negócio que podemos esperar de casos difíceis fico tranquilo. O gajo, se não renovou até aqui, parece seguro afirmar que já não ia renovar. Sair por 7 milhões, um tipo que nunca se estreou na equipa principal é uma boa solução.
Se conseguirmos 7 milhões por 3 ou 4 enjeitados que por lá andam… Bom, na trágica eventualidade de o Bruno Fernandes não ser vendido, os 5 milhões com que o Cintra comprometeu o clube já estão encontrados.
Duas notas:
Que carnaval esperaria o nosso clube e a sua direcção, fosse ela encabeçada por quem quer que fosse, se deixássemos sair 2 jogadores imprescindíveis do 11 inicial a custo zero e, segundo se aponta, ainda termos de pagar mais ou menos o que este puto rendeu, por não termos vendido um deles?
Já alguém contou o número de cretinos do 11 inicial que rescindiram o ano passado, não regressaram ou não deixaram, pelo menos, um milhãozito para amostra e comparou com o número de jogadores do 11 inicial do fcp que saíram a bem mas sem dar nada a ganhar ao clube este ano? São mais, menos?… Uma vez mais, o que seria de um presidente do nosso clube, fosse ele quem fosse?
2 Julho, 2019 at 10:01
Sim meu caro, e se sair por metade disso como se diz em Inglaterra?
Serão 3.5M um bom negócio? Isso é 150% de uma penetracão na China…. não é muito.
Mas realmente são 6 Batuques…..
2 Julho, 2019 at 10:09
Desculpe leonidas, são 10 batuques!
2 Julho, 2019 at 11:36
Leónidas, eu disse que considero uma boa solução. As soluções encontram-se quando nos deparamos com um problema e a iminência de um jogador jovem com, pelo que se diz, muito potencial, sair a custo zero é um problema. Evitar que ele saia a custo zero renovando seria a solução ideal, se ele não quer renovar podemos sacar um cornillo ao rapaz ou fazer dinheiro com ele.
Quer saber se acho que 3.5M é bom? É mais do que o que recebemos pelo cornillo já descontado o que pagámos por ele, o que lhe pagámos de salários e as conquistas desportivas que ele nos trouxe.
Se quer saber se acho que 3.5M é tão com como 7? Claro que não acho. Tal como melhor ainda do que 7 era 14M, mas eu estou a comentar com base naquilo que este post afirma, terá de perguntar ao seu autor se são mesmo 7M ou 3.5M.
Quanto aos batuques e penetrações chinesas aplico o mesmo: dinheiro saiu do clube e, aparentemente, não veio nada em troca. Ambas as situações estão mal explicadas e sou livre de, à falta de explicações decentes, entender que, em ambas, o clube foi lesado. Idealmente preferiria que o clube não tivesse sido lesado mas, se foi, que tenha sido pelo mínimo. Aqui, de longe o batuque.
Uma nota, à parte. Entendo que não é sustentável esta constante comparação. Não é para o clube, é para a nossa sanidade enquanto adeptos. Falo de mim, de si e de todos os outros que aqui vêm sem ser com uma avença para atirar merda para a ventoinha. Não me leve a mal mas o post tem uma informação que não sei se é precisa. Comento com base nela de boa-fé e, logo de seguida, interpela-me com uma outra hipótese e lá vem a alusão à direcção anterior ou ao que lhe fizeram.
Para ver se nos entendemos: eu não queria o Bruno de Carvalho fora, eu votei contra a sua destituição, não votei e nunca votaria em Varandas e, pese embora tenha gostado de uma ou outra movimentação de mercado, desde logo trazer um treinador de fora deste lodaçal (se era este ou outro, é outra conversa), continuaria a não votar nele, porque o que tinha contra ele ou se manteve ou se agravou. Agora, o Bruno de Carvalho tem a sua responsabilidade na destituição. Já não tem é grande responsabilidade no assassínio de carácter que lhe pretendem fazer mas aí já não é propriamente pelo perigo que representa neste momento mas na inspiração que possa provocar noutro parvo que resolva candidatar-se para afrontar os poderes instituídos.
Agora que fiz a minha declaração de intenções, bolas, posso dizer que 3.5M é uma solução boa para alguém que ameaçava sair a custo zero e que 7M é ainda melhor, mas que se ele for tão bom como algumas pessoas dizem, o melhor era renovar e esperar para ver como ele evoluía?
2 Julho, 2019 at 13:54
É importante perceber que independentemente do valor (claro que qt mais melhor) quais são as condições futuras em caso do City o vender?
Cláusulas e afins…
2 Julho, 2019 at 13:56
Tudo verdade, mas quando recebemos do bruma? Pois… o tal que ameacou e tinha sido raptado e tudo.
Num braco de ferro entre o jogador ficar sentadinho um ano e o clube, o jogador baixa sempre a bolinha… apenas o carallo se ficou a rir, e bem vimos o que aconteceu à sua carreira. Por onde anda ele hoje em dia?
O futebol em Portugal não é para gentlemen….. pensei que isso já fosse publico. Quem por aqui anda suja-se no lodo, não à volta a dar.
2 Julho, 2019 at 14:38
Leónidas,
a solução encontrada para o Bruma foi fantástica, concordo. Foi melhor que esta? Não sei. Honestamente não sei responder. Se calhar foi possível transferir o Bruma por aqueles valores também porque ele era um jogador já com alguns meses de plantel principal onde tinha deixado muito boas indicações e a ideia de um grande potencial. Por outro lado, o mercado era diferente (muito mais difícil de vender por números altos), o clube estava numa situação caótica, perante a qual era mais fácil ao jogador fazer finca pé e foi uma solução muito interessante para a situação que o Leónidas descreve.
Sobre este rapaz, também tenho que ser sincero e dizer que acho fenomenal que sem qualquer prova dada se consiga 7M por ele.
Por outro lado, a verificarem-se estes valores, mostra duas coisas:
O mercado está louco; e realmente não precisamos do Mentes para vender o Bruno Fernandes por números que se vejam.
O resto é o se, se, se… Eu compreendo o que está a dizer, mas também e se ele ia embora a custo zero? Muito bem, lixava a carreira, nós ficávamos consoladinhos porque não fazem farinha connosco sem se tramarem mas racionalmente é preferível mandar um aviso (neste caso o segundo, já que com o cornillo, pelos vistos não foi suficiente) e deixar de ganhar dinheiro?
2 Julho, 2019 at 15:20
Foda-se, comparar o Bruma ao Correia é de gente esperta…
2 Julho, 2019 at 10:08
O Porto cometeu n erros neste últimos anos, desde fazer negócios com a Doyen e outros abutres e ficar apenas com valores parciais dos passes dos jogadores, até contratar resmas de jogadores sem valor por quantias pornográficas.
Mas se não conseguiu milhões na venda dos jogadores que saíram agora a custo zero, ganhou em rendimento desportivo e no Título Nacional, e financeiro nos 76 milhões de euros da Champions e visibilidade para vender Militão, Filipe e outros por mais algumas dezenas de milhões.
Se não tivessem ganho o Campeonato e feito fortuna na Liga dos Campeões, Pinto da Costa estaria agora em muito maus lençóis.
2 Julho, 2019 at 10:41
Já há anos que oico isto: o porco vende jogadores por milhões, ao ponto de fazer quase sempre 100M por epoca, no minimo…. E não fazem compras por ai além.
No entanto estão em risco de falência.
E a isso somam-se os prémios da Champions, pois ao contrário do carnide, o porco se não passar a fase de grupos (e normalmente em primeiro) é considerado uma má campanha europeia.
Para onde está o dinheiro a ir, se o passivo não pára de aumentar? O dinheiro tem de estar a cair nalgum lado…
2 Julho, 2019 at 11:11
É verdade. A dúvida de para onde vai o dinheiro é o que mais contestam os meus amigos portistas.
2 Julho, 2019 at 18:40
O Passivo é a prova dos noves ao somatório das operações que se fazem e não bate a bota com a perdigota. A porca tem muitas tetas mas os bácoros a disputá-las são ainda mais…..
2 Julho, 2019 at 11:45
Ou seja, não tem mal nenhum saírem sem deixar dinheiro no clube porque há um ano deixaram um campeonato e este ano a UEFA subiu brutalmente os prémios de competição?
Ficou “ela por ela”?
Estamos aqui a discutir 7M por um miúdo que nunca ou raramente consta dos jovens em quem, as pessoas que aqui costumam comentar, apostariam para subir ao plantel principal, ao mesmo tempo há dois jogadores no auge da sua carreira a sair, livres, do fcp, mas nós próprios dizemos que para o presidente deles ficar em maus lençóis era preciso que, a juntar a todas as eliminações de todas as provas e finais que tiveram connosco em 2 anos, tivessem tido, por exemplo, o azar de no jogo em casa com o belenenses no ano passado, não lhes terem oferecido a vitória, sabe-se como, e a UEFA este ano tivesse mantido os prémios de competição.
Estamos apresentados como adeptos porque sabemos perfeitamente que a nossa exigência, mesmo sem nada de concreto a que nos possamos agarrar para tal, a não ser um historial imaculado até há quase 40 anos atrás, um lema e um desejo aquando da fundação, é muito superior a isso, razão pela qual, nenhum presidente do Sporting se tinha de pé com esta situação.
2 Julho, 2019 at 12:19
Eu não disse que tem mal ou deixa de ter. Apenas acrescentei dados concretos a questão. Ou melhor, milhões. Se é bom ou não, cada um sabe de si.
2 Julho, 2019 at 9:51
Eu sei que é cedo para copos mas fiquei na dúvida:
Copo meio cheio: Rendeu muito mais que Nani, Montero, Salin…
Copo meio vazio: Uma jovem promessa que prefere um salto no escuro do que continuar de leão ao peito
2 Julho, 2019 at 10:11
“Copo meio cheio: Rendeu muito mais que Nani, Montero, Salin…”
Este copo está mais vazio do que o meio vazio….
2 Julho, 2019 at 10:35
Eficácia deste CD é para já curta e o futuro mostrará ainda mais essa realidade…
Os adeptos são apaixonados abnegadamente pelo clube e os atletas grande parte sem ligação emocional ao clube “simplesmente tão-se nas tintas”… a verdade é temos de defender o lado negocial e não “nos metermos a jeito”…
O jogador 1º tem de ter perfil competitivo e amor/respeito pelo clube; depois o processo natural da ascensão de qualquer jovem da formação/equipa A (em qualquer modalidade) tem de ser claro e efectivo (em que todos os anos pelo menos 3 jogadores sobem às equipas principais).
Acho que acima de tudo hoje em dia o perfil do atleta TEM DE SER ALTAMENTE ESCRUTINADO, porque existem jogadores que simplesmente não têm dimensão mental para serem atletas e posteriormente quiça símbolos do SCP!
Quando mais depressa percebermos isso mais depressa teremos sucesso.
2 Julho, 2019 at 10:18
Outros “aligeiramentos” de plantéis se preparam, a nível de renovação com jovens promessas. Como está o processo de Tomás Reis, um dos pilares da equipa de futsal campeão de sub-20?
2 Julho, 2019 at 10:23
Já que estão numa de Rui Veloso, achei esta apropriada…
Tu querias perceber os pássaros
Voar como o Jardel sobre os centrais
Saber por que dão seda os casulos
Mas isso já eram sonhos a mais
2 Julho, 2019 at 10:25
Para mim, o problema de fundo da formação: pagamos pouco, jogam pouco ou nada. E queremos que fiquem apenas por amor à camisola. Isso já não existe. Se queremos que fiquem é dar-lhes ordenados condizentes aos cepos que trazemos de fora e dar-lhes tempo de jogo. Eu no lugar deles faria igual. E nem precisava de ser um City.
2 Julho, 2019 at 10:33
Caro Sá,
Óbvio.
18 anos e nem um joguinho pela equipe principal? Estou a perder o meu tempo (e muito dinheiro).
SL
2 Julho, 2019 at 10:52
Nem o Lá Palissa diria melhor.
Do outro lado qualquer meco joga na equipa principal com 18 anos, e sai para uma PL aos 20.
Por cá, roda-se no Moreirense.
Depois é comparar o que ganha um Gelson e um Marko. Claro que quando chega altura de pedir mais, tem que se adiar porque a massa salarial já lá está em cima. Mas prontos, tem de haver amor à camisola, eu também nunca jogaria no Benfica, nem que me oferecessem 6M/ano net (é o termo que agora usam, certo?).
2 Julho, 2019 at 11:28
Ora bem….nem mais!
Querem que os putos fiquem por amor à camisola e por acreditarem em palavras vazias…não vai acontecer…
2 Julho, 2019 at 10:26
Bom dia,
Primeiro excelente negócio desta direcção.
2 Julho, 2019 at 11:14
… qual? o que nos é ‘vendido’ por esta imprensa corrupta e vendida??…. é que o mesmo negócio noticiado pela imprensa credível de Inglaterra não refere, nem por sombras, os mesmos valores…
Alguém com dois dedos de testa ainda acredita nesta direção ou nesta imprensa nojenta e subserviente….
2 Julho, 2019 at 11:36
Seja por 7 ou 3.5M na minha opiniao sao excelentes negocios. Provavelmente críticas este negocio dos 3.5 so para dar uma alfinetada na direcao. Ate me atrevo a dizer que ha 2 meses atras nunca tinhas ouvido falar neste jogador. Mas agora ja é alguem que vale mais que 3.5M… enfim.
2 Julho, 2019 at 12:07
Diogo, eu defendi que por 7 Me é um bom negócio. Por 3,5Me é pouco mais que um negócio sofrível; como foi com o City diria que é pouco mais que um mau negócio. Em qualquer caso o que a Sky Sports tornou mais claro é que é mais um negócio OPACO em que o Sporting não informa devidamente os seus associados.
Saudações leoninas
2 Julho, 2019 at 23:46
Isto.
2 Julho, 2019 at 10:26
Por 7 milhões seria mel, mas acredito mais que sejam 3,5 milhões.
Infelizmente é cada vez mais difícil jovens talentos, incrível como permitem transacionar miúdos de 17/18 anos como se fossem mercadora. O futebol está mesmo podre.
A boa notícia é que dois terços acabam por ter uma carreira parecida com a do zé turbo. CR só há um e Nanis e Quaresmas há poucos!
O caminho é apostar no scouting e fazer o mesmo que os tubarões nos fazem.
Comprar Platas enquanto estão na árvore e são de borla. Já diz o ditado, se não podes ganhar junta-te a eles.
E estou-me bem a cagar se não tivermos portugueses. Esses são os piores, como se viu depois de Alcochete.
2 Julho, 2019 at 10:31
Excelente negócio, Félix Correia a mostrar que sabe o q quer é um óptima opção.
Quem é o parvo que nos dias de hoje é tendo qualidade quer ficar nas camadas jovens do Sporting?????
O ano passado foi o maior exemplo do rumo q a formação 3sta a ter na vida do novo Sporting.
Boa sorte Félix és craque,merecias mais e melhor que o novo Sporting.
2 Julho, 2019 at 10:54
Sambu e Cassama endorse this message.
2 Julho, 2019 at 11:38
É verdade. O desinvestimento na academia foi enorme nos ultimos anos. Agora é preciso reequibilibrar as coisas para os miudos voltarem a confiar naquela que ha uns 10 anos atras era a melhor do mundo e que infelizmente quase foi destruida nos ultimos anos. Muito por culpa de JJ e com o aval do querido lider!
2 Julho, 2019 at 23:48
Mil-Homens era a alavanca da formação. Agradece ao pai espiritual do Fivelas, o excelso Coveiro Godinho por o ter despedido e atirado para os braços das Toupeiras.
Os factos são uma chatice não são.
2 Julho, 2019 at 10:31
Isto!
2 Julho, 2019 at 10:36
A pergunta que se coloca é se realmente algum destes jogadores quer ou queria continuar no Sporting.
Porque não me parece que realmente o jogador tivesse essa vontade, o jogador tem contrato por mais um ano e já rejeita qualquer possibilidade de renovar.
Então o Sporting deve fazer essa aproximação quando, a faltar 2 ou 3 anos? Quando o jogador acaba de renovar á 1 ou 2 épocas?
Obviamente tem que se jogar um pouco na antecipação, mas o outro lado também tem que ter algum interesse em fazer acontecer.
O Brás tanta merda e acabou por renovar, ele que era tão ou mais badalado do que o Correia á 2 épocas atrás.
Se não houvesse interesse do Diogo em tal acontecer, ele não renovava e arranjava outro clube.
O Félix á partida demonstra ser um pouco burro, não estamos a falar de um J.Félix ou Bruma, que vão ganhar ou foram ganhar balúrdios e para jogar, NÃO, este puto vai para um clube que mal aposta na formação e vai jogar para os sub-23/Juniores/Reservas, tal como foram outros tantos e hoje andam por ai perdidos.
Percebo que o charme da Premier League, Guardiola e ordenado, sejam chamativos…mas algum bom senso e inteligencia são necessários.
Qualquer valor acima dos 3/4M é um bom negócio.
Que o Félix tenha sorte, vai precisar, até porque andamos a falar de formação e os exemplos que damos é o CR7 ou Nani, que já saíram á quase 20 anos.
2 Julho, 2019 at 12:14
Stalley, a pergunta que se faz é PORQUE É QUE QUALQUER UM DESSES MIÚDOS NÃO QUER CONTINUAR NO SPORTING?
Claramente porque são burros ao cair na tentação dos euros sem atentar na sua carreira. Mas aí está também a grande contradição do seu raciocínio: “(…) este puto vai para um clube que mal aposta na formação e vai jogar para os sub-23/Juniores/Reservas, tal como foram outros tantos e hoje andam por ai perdidos.(…)” (Stalley dixit).
Mas em que é que isso difere do que o esperava se continuasse no Sporting? Que aposta faz actualmemte o Sporting em jovens da sua academia que difira assim tanto das apostas do City? A grande diferença é que o City sempre pagará muito mais e, com certeza sempre valorizará mais mesmo não jogando!!!
Um abraço e saudações leoninas
2 Julho, 2019 at 10:39
É apanhá-los na volta…
Seguramente que nos tubarões não jogam todos e alguns que são bons podem andar disponíveis.
Já não há amor à camisola…
L SL
2 Julho, 2019 at 10:40
Durante os últimos anos as condições dadas aos nossos putos começaram a perder face às condições dados pelo carnide aos seus jovens. Basicamente deitámo-nos à sombra da bananeira pensando que por termos formado o Figo e o CR7 que os putos iam escolher ir ou ficar connosco. O conforto, as condições de treino e de transporte, o acompanhamento escolar e oapoio à família são essenciais. Os putos de hj não querem saber do passado, só do presente e do futuro. O carnide passou-nos à frente no que respeita à formação e essa ultrapassagem aconteceu durante o legado do Destituído. Quero acreditar que a inversão de paradigma esteja agora a iniciar se mas as coisas demoram tempo.
2 Julho, 2019 at 10:46
E no entanto os titulos nas camadas mais jovens não batem certo com essas tuas teorias…. mas foi uma boa tentativa.
Nisto da propaganda há que tentar coisas diferentes, para ver o que resulta melhor.
Com os novos colchões pikolin até fazem fila para treinar em Alcochete…. isso apesar do presidente dizer que a formacão no Sporting é uma merda e não existe qualidade para jogar no plantel principal…. isso será um forte motivador para os miudos.
2 Julho, 2019 at 11:00
Os títulos nas camadas jovens não servem para mensurar o sucesso da formação. O sucesso mede se pela subida à equipa principal e o rendimento que tem nela. Hj temos poucos jogadores da formação aptos a serem titulares e o carnide tem vários. Antes era o contrário. Esta alteração de paradigma está não só relacionado com as rescisoes mas tb com a política “caga, é puto, uma sandes, dormir no pardieiro e um relvado todo fornicado e já vai com sorte”.
2 Julho, 2019 at 14:03
Pra vermos o fracasso da formacão, basta pensar que WC, RP, AS, Gelson, JM, uffaaa todos sairam da formacão.
Mas que belo fracasso.
Agora vamos pensar nos sucessos do carnide em termos de formacão……
pois, o rei da musgueira ninguem pega nele, o guedes e o bernardo (os unicos de jeito) nem se devem lembrar de os ver jogar na equipa A e o felix….. digamos que será o mais recente flop made in seixal.
A estes nomes podia falar de outros que foram “afastados”, como o Palinha, mas não vale a pena. Havia qualidade nalguns nomes e havia vontade em continuar no Sporting, mas o saneamento não o permitiu.
Vindo da formacão não dá dinheiro aos empresários, e isso o fivelas não pode aceitar…. o que seria dele? sem comissões não há campeões!
2 Julho, 2019 at 19:18
Vindo da formação dá dinheiro aos empresários Sim, basta ter um presidente lunático que lhes proporcione um ambiente hostil que faça incendiar a mente de 40 energumenos adeptos do clube. Quantos aos nomes que falas, creio que todos eles já estavam no clube quando o bruneco chegou ao poder. Para lançar jovens tem que haver qualidade nos juniores. Houve mérito em saber aproveita los? Houve, mas as ometes fizeram se porque havia ovos e agora temos poucos ovos prontos a chocar porque se preferiu encher a equipa B de entulho.
2 Julho, 2019 at 10:51
A política do Sporting sempre foi comprar miúdos aos clubes e não comprar os pais,
a tia e o piriquito dos miúdos. O carnide, como tem mais dinheiro, optou por ir directo à fonte e secou tudo à sua volta. São um verdadeiro cancro do futebol português.
Aquele tipo dos andrades explicou isso muito bem. Eu acho que Sporting e porto nãso devem entrar em leilões para contratar miúdos. Fiquem com eles.
Se não querem legislar esta selva, então é cagar no jogador português e investir em miudos estrangeiros. O que não falta é talento pelo mundo fora e pelo menos, não andávamos a encher o cú a Federação, como temos feito nos últimos 30 anos.
2 Julho, 2019 at 11:05
As exigências da formação de há 20 anos não são as mesmas que são hj. É esse olhar para o passado que nos deixou ser ultrapassados. Hoje conta tudo e a operação de charme junto dos pais, ele verem que os miúdos têm boas condições, é algo fundamental. O carnide tem dinheiro bom para eles, mas se nós não andassemos a comprar tamancos por catálogo para a extinta equipa B e a dar contratos de longa duração a gajos q se via logo que n tinha requisitos para singrar, tipo Kikas, tb teríamos.
2 Julho, 2019 at 14:48
Sim, ninguém apostou no Bruma, no Ilori, Dier e no Cedric. Nem calçaram, coitados! Foi a nossa ultima geração de miúdos com talento e saiu porque queriam jogar e não podiam!
2 Julho, 2019 at 19:24
Quando esses saíram da formação foi mais ou menos a altura que chegou o Destituído ao poder. O mérito deles terem feito a formação no clube foi das direções anteriores. Ele só tinha de pensar a médio prazo e fazer tudo para que o paradigma de bons jovens jogadores nas nossas camadas jovens se mantivesse ou ainda melhorasse. É fácil ir buscar putos bons que já estão na academia e leva los para a equipa principal. Agora recrutar, manter e formar, até porque dá pouco mediatismo, é que não é para todos. Hoje olhamos para os juniores e é deprimente. Sinal que as coisas deixaram de ser bem feitas durante o reinado do bruninho.
2 Julho, 2019 at 22:42
Ahahahahahahah!!!
2 Julho, 2019 at 22:42
Assim está melhor Lambe-Gaitas. Acreditei mesmo que tu acreditas nisso.
3 Julho, 2019 at 14:00
SÓ dizes é merda ó meco orelio de pesbeque. Muda o nick bidé
2 Julho, 2019 at 12:21
Quem fala do que não sabe pode lançar as atoardas que quiser! “)…)O conforto, as condições de treino e de transporte, o acompanhamento escolar e o apoio à família são essenciais(…)” (Marco Aurélio dixit).
Por acaso conheço os pais de uma das jovens promessas da nossa Academia (o Youssef Chermiti, que nasceu na Ilha de Santa Maria e aqui nos Açores foi “descoberto” pelo scouting do Sporting). A família tem boas condições financeiras (o pai é Técnico de Informação e Comunicações aeronáuticas na NAV e a mãe é advogada).
O pai é portista, mas quando veio a Lisboa conhecer as condições que o Sporting oferecia ficou absolutamente convencido (também tinha havido uma oferta do Benfica) exactamente por causa das condições de treino, do acompanhamento escolar e do acompanhamento pedagógico
SL
2 Julho, 2019 at 13:30
Nem mais, caro Álvaro.
O cuidado que o Sporting dedica a educação é enorme.
Há um acompanhamento cuidado dos jovens a nível vocacional e também especializado para aqueles com maiores dificuldades de aprendizagem de forma a que consigam ter oportunidades de trabalho caso o sucesso no mundo do futebol não se proporcione.
Quando levianamente reduzimos a formação aos colchões e buracos do relvado, não estamos apenas a desvalorizar os jovens que lá formamos, também o trabalho de profissionais de excelência que não produziram apenas CR7 e Campeões Europeus, mas muitos Homens que hoje exercem uma profissão nas mais diversas áreas da sociedade civil, dentro e fora do país.
SL
2 Julho, 2019 at 14:08
Mas eles falam por um motivo, não é por desconhecimento.
Tudo isso faz parte da cartilha.
Caramba, ainda há bem pouco tempo tinhamos uma equipa cuja espinha dorsal era a formacão, WC, RP, AS e JM, e depois entrou o Gelson quando o JM saiu….
Nada mau para uma equipa que não aposta na formacão.
2 Julho, 2019 at 15:44
Caro Leonidas, “os robôs, apesar de passarem por manutenções, são mais benéficos para as empresas, pois, diferentemente dos operários, não adoecem, não tiram férias, não engravidam, não necessitam de descanso, não recebem salário, não reclamam da função, entre outros factores” e eu acrescento :- não se envergonham quando desmascarados nem se ofendem quando copiosamente insultados.
2 Julho, 2019 at 15:24
Concordo!
2 Julho, 2019 at 19:32
Ou seja pq conheces um caso feliz significa que está tudo bem. Mas é curioso que te tenhas referido a uma família bem estruturada financeiramente. Esses casos são os mais fáceis, os putos têm suporte familiar e torna se mais fácil o papel do clube formador. Lixado é quando são putos de bairros ou famílias carenciadas, que são a maioria, esses é que necessitam de especial cuidado e especiais condições. Não é por acaso que coloco aqui esta notícia que nos devia alarmar ao que tem sido feito à nossa formação nos últimos anos. . Eu sei q o poder da negação é fortíssimo, mas ou mudamos de paradigma ou se continuarmos na mesma toada da direção anterior perdemos todo o nosso ADN formativo. Ficamos com os putos riquinhos. Para quem quer transformar o clube no novo belenenses, é capaz de n ser má ideia: https://www.google.com/amp/s/desporto.sapo.pt/amp/futebol/primeira-liga/artigos/ivan-zlobin-recorda-as-condicoes-como-no-exercito-em-alcochete-e-o-ceu-na-terra-no-seixal
2 Julho, 2019 at 22:44
Quase que convertidas alguém! Quase, quase, quase!
2 Julho, 2019 at 10:41
Claro que é um bom negócio.
Até acho que é o melhor negócio do Sporting de todos os tempos.
Quando a esmola é grande e dada por quem nos sabemos.
Eu se fosse a vocês … não me ficava a rir.
Mas lá está … sou eu que não papo grupos e sou um bocado “tapado”
7 milhões por uma criança.
Tipo 126 milhões por um imberbe.
A partir daqui é só rir :))
2 Julho, 2019 at 10:57
He’ s back?!
🙂
2 Julho, 2019 at 12:01
Firam as saudades
2 Julho, 2019 at 12:02
Foram
Estes dedos estão a perder a precisão de outros tempos. 🙂
2 Julho, 2019 at 10:42
Acho que aqui o caso da não renovação , tal como do Djalo, prende-se com a “falta de aposta” que eles vêm por parte da equipa A.
O Félix devia ter sido integrado já nos treinos da equipa A diversas vezes a época passada (como estão a fazer com o Joelson), isso faz o jogador acreditar que vai ter lugar e quer renovar, agora ele vê jogadores da posição dele como o Elvés Balde que foi para o Paços de Ferreira e esta época nem chamado para treinar com o A foi e pensa que o mesmo pode acontecer com ele e andar até aos 22 ou 23 anos a ser emprestado pelo Sporting CP de equipa em equipa.
O Sporting CP fazia bem em chamar os juniores mais promissores aos trabalhos de pré-temporada, irem-nos chamando de vez em quando num treino a meio da semana para eles sentirem que são apostas e quererem continuar por cá.
2 Julho, 2019 at 11:18
Concordo. Mas não apenas chamá-lo aos treinos da euqipa principal. É dar também oportunidade aos que já estão na equipa principal de jogar mais e aquecer menos.
2 Julho, 2019 at 11:31
Por acaso é o que está a acontecer.
2 Julho, 2019 at 12:42
Comentário pertinente e muito lúcido. Alguém sabe explicar a razão de se estarem a fechar as portas ao Elves, uma das maiores promessas da nossa Formação?! Amanhã se der o salto gritaremos ao “olha o traidor”?
SL
2 Julho, 2019 at 13:36
Campeão da Segunda Liga e com golos!
E Rafael Barbosa? Não merece ser acompanhado?
2 Julho, 2019 at 15:28
O Rafael faz-me lembrar o Oceano: pilhas Duracell, vai a todas, sem medo de meter o pé, com uma alergia gigante às derrotas. Um cabouqueiro (no bom sentido) destes não faz falta em qualquer plantel?
2 Julho, 2019 at 10:42
Sinceramente estas jogadas destes “zes turbos, correias, brumas e afins” têm tudo para correr mal e por norma correm…
Não completam a sua formação e depois dá nisto… enfim, uma pena…
2 Julho, 2019 at 10:42
Se o jogador não mostra interesse em renovar, mesmo que sejam 3,5 milhões de € é melhor negócio que o deixar assinar a custo zero…..tomara eu que a direcção conseguisse despachar sete ou oito jogadores que tem na A por este valor…
Eu acho que esta direcção tem deixado sair jogadores a custo zero que me custam a entender, nomeadamente Nani e Montero, que mesmo de fossem por pouco dinheiro acho que ainda tinham mercado para render algum…..
Neste caso não critico a direcção. Aqui só havia a possibilidade de o Sporting incorporar o jogador na A, e se calhar mesmo assim ia continuar a pensar no City…..
2 Julho, 2019 at 10:45
“… este é mais um caso que resulta do deixar arrastar as renovações para um momento limite…”
As pessoas são livres de aceitarem as propostas ou não, tal como o Sporting é livre de aceitar o que os empresários pedem para os jogadores assinarem contratos!
As pessoas negoceiam e chegam a acordo ou não.
Não chegar a acordo não é culpa do Sporting, que faz o que pode e vai até ao limite que acha que pode e deve ir.
Esta cena de carregar sempre as Direcções com o ónus da culpa é muito fácil!
Qual era então a solução?
Alguém se chegue à frente, já que tão facilmente criticam, e explique, sff…
Tal como noutros casos, este já vem do tempo do Bruno de Carvalho. Ele também tentou renovar e não foi possível. Todos os outros casos que aconteceram este ano e no anterior, foi assim. Não é culpa da anterior Direcção, nem é culpa desta. Se calhar nem é culpa dos empresários… Se têm propostas melhores para os jogadores, e especialmente para eles próprios, parece-me normal que pressionem o Sporting a subir pelo menos até esses valores. Depois o Sporting decide se aceita ou não…
A verdade é que nestes anos todos, não há um, um só, jogador que tenha forçado a saída, se tenha dado bem desportivamente e feito uma boa carreira. Um único! Claro, um dia algum terá de o fazer… Mas até hoje, zero sucesso para quem fez isto… Mas provavelmente alguns já ganharam mais dinheiro que muitos de nós no dobro ou no triplo do tempo dos contratos que assinaram!
Caso o Bernardo Sousa saia, estarei aqui a dizer o mesmo… É um puto a quem via bastante talento nos juvenis, que praticamente estagnou nos juniores, que me parece que tem actualmente vedetismo a mais e que decidirá como quiser – é agenciado pela Gestifute! E depois logo se vê…
Agora, o Sporting não pode cometer loucuras e oferecer ordenados milionários nestas idades, sem estes putos terem provado nada a um nível superior… Já disse isto aqui a propósito do Tiago Djaló! Se fizer para um, logo vão todos querer o mesmo. Parece-me evidente…
Mas cada um com a sua opinião…
Gostava era de saber, deste pessoal que faz sempre melhor, qual era a solução para segurar o Tiago Djaló, o Zé Turbo, o Félix Correia e todos os outros que fazem estas merdas… Só mesmo por curiosidade, que eu sei que no sofá é porreiro decidir bem!
2 Julho, 2019 at 10:50
Já o referi, com ou sem extras, 7 m por um projeto de jogador é bom de negócio.
É bem doutor.
Por muito potencial que tenha.
Potencial paga se. Daí 7 m.
Mas potencial não passa disso.
Sacar mais passa a grande negócio.
Quantos miúdos desses sem minutos na A dão alguma coisa?
Passa a negócio de merda se for trocas, baldrocas e mendilhoes.
Mas, com certeza, de acordo com a transparência habitual, saberemos todos os pormenores…. na próxima auditoria!
2 Julho, 2019 at 10:56
Claro que sim.
Este também já está!
Siga 🙂
Assim é mesmo como dizia o outro … fácil fácil.
Nós é que andamos uma vida ao engano.
Vou estar muito atento a esta nova filosofia de vida.
Qual budas, qual que.
Isto é i futuro e um gajo tem é de apanhar o comboio.
2 Julho, 2019 at 10:58
Tas bom, cralhes?
2 Julho, 2019 at 12:05
Como um jovem … 🙂
Sabes que o exílio faz muito bem às pessoas … tira lhes anos de vida … vivida.
2 Julho, 2019 at 11:14
Somos encavados, porque sim…
Somos encavados, porque não…
FODA-SE… Algo esta muito mal concebido no ADN do LEÃO..
2 Julho, 2019 at 22:50
Há sempre uma boa desculpa para tudo.
Vê o Marco Aurélio falso (Lambe-Gaitas).
Se for preciso até fala do estigma social versus estatuto social como ponto de contacto com a realidade económica da Grande Lisboa e de zonas interiores para não conseguirmos comprar colchões. E é por isso que não conseguimos segurar ninguém na formação com o Fivelas ao leme.