Amanhã joga-se a Supertaça. Primeiro troféu da época. Primeiro dérbi da época. E depois de uma pré-época que deixou muitas dúvidas no espírito dos adeptos leoninos, começar com uma vitória poderá valer muito mais do que isso. A questão que se levanta é, obviamente, se o Sporting estará, como diz o seu treinador, pronto?
Sou-vos sincero: pese termos terminado a época a conquistar a Taça de Portugal, continuo com enormes reservas em relação a Marcel Keizer e com um tremendo receio que, daqui por três meses, estejamos a decidir quem é o próximo treinador.
Obviamente que devemos dar o benefício da dúvida ao holandês, naquela que é a sua primeira pré época à frente do clube. Tempo, o tão falado tempo, aquele tempo tantas vezes usado como exemplo para puxar um Alex Ferguson para a conversa e lembrar que o homem esteve uma mão cheia de anos a abrir caminho para uma história de sucesso à frente do United, o clube de Manchester que lá para segunda-feira, muito provavelmente, aplaudirá a chegada de Bruno Fernandes (já lá iremos). Tempo, o tão falado tempo, aquele tempo tantas vezes usado para nos lembrar que o Sporting é uma roda viva de treinadores e presidentes. Tempo, o tão falado tempo, aquele tempo que não há quem tenha coragem de assumir frontalmente que é necessário, mesmo que estejamos há 17 anos sem festejar um título. E, assim sendo, continua a dizer-se aos adeptos que temos todas as condições para recuperar o que nos escapa há tanto tempo.
Peço por isso desculpa a Marcel Keizer, mas é à luz dessa promessa de quem dirige que tenho que medir o trabalho de quem orienta a equipa. E a verdade é que, até ao momento, o que vejo é que os sete ou oito ou nove meses que Marcel leva de Sporting, pouco lhe serviram para chegar a esta pré-época e dizer-nos que o trabalho tem estado a ser feito e que há esperança de voltarmos a ver aquele futebol que a todos encantou quando o treinador substituiu José Peseiro.
E o discurso em nada ajuda, quando chegas ao final de um paupérrimo jogo de apresentação e tudo o que escutas são desculpas, como se o mundo estivesse contra ti. Isso irrita-me. E irrita-me ainda mais quando eu queria que Marcel fosse aquele gajo que vai ao X-Factor, é gozado e quando abre a guela deixa todos de pé a bater-lhe palmas. Queria que ele fosse aquele gajo de quem todos duvidam, mas que mostra que é possível e nesse momento se torna tão próximo de nós. Que nesse momento nos diz que isto não é o coitadinho que teve um rasgo de sorte, mas sim alguém que trabalhou e implementou aquilo em que acredita, fazendo-nos acreditar também!
Quando vos escrevo isto, é impossível não pensar no Ajax (e talvez seja um fardo demasiado pesado para Keizer, essa sua ligação a um clube que, volta não volta, insiste em dizer-nos que, sim, vale a pena insistir numa filosofia). Ainda há bem pouco tempo o Ajax, com uma equipa de putos atrevidos, deixou por terra o Real Madrid e a Juventus. Sem sorte. Com trabalho. Com uma personalidade da qual jamais abdicou e que, dizem os entendidos para quem o romantismo não rima com futebol, acabou por traí-los.
Mas teria valido a pena traírem aquilo em que acreditam para chegar à final da Champions? Teria valido a pena diminuir a coragem e a rebeldia? Teria valido a pena trocar o caudal ofensivo que tantas oportunidades permitiu criar (quantos golos poderiam ter encaixado Madrid e Juve, se os putos tivessem a pontaria afinada?) por um pouco de pragmatismo? Teria valido entregar a posse de bola, deixando de lado a vontade de colocar o adversário a correr atrás dela até às linhas de abrirem e a invasão holandesa ser incontrolável? Teria valido a pena baixar as linhas e não pressionar tão alto? Teria valido a pena Erik Ten Hag sacar de um médio defensivo em detrimento dos seus médios que nunca foram assim tão bons a defender?
Não! E era este “não!”, este enorme “não!”, que eu queria escutar de quem nos treina. Queria escutar que a filosofia nos torna avassaladores contra adversários mais fracos e nos dá a coragem de não aceitar que um adversário teoricamente mais forte nos diga que temos de abdicar dessa filosofia para nos remetermos a uma estratégia que contrarie essa anunciada diferença!
I-den-ti-da-de! Sim, é possível. O próprio Keizer conseguiu mostrá-lo, durante algumas semanas. Conseguiu dizer aos jogadores que existe algo de fascinante em correr riscos. Que existe algo de fascinante em poder sofrer dois golos quando se marcam cinco. Conseguiu dizer aos jogadores que não há nada mais belo para quem gosta de futebol do que ter a bola e divertir-se com ela. Terá essa identidade sido adormecida? Entrou em coma? Morreu?
A resposta só Keizer terá, mas, neste momento, o que vejo é um grupo de homens que se sente mais confortável quando faz o contrário de tudo isso. Quanto baixa linhas. Quando dá a bola ao adversário. Quando aposta tudo na qualidade dos executantes para realizar uma transição rápida e ganhar o jogo na base do sangue, suor e lágrimas. O Sporting tem medo de pressionar alto porque tem medo de ser apanhado numa transição do adversário e tudo o que eu queria era um Sporting que pressionasse alto na certeza de que essa era a melhor forma de roubar a bola e não deixar o adversário pensar em fazer transições. Queria um Sporting que acreditasse que o músculo de Doumbia ou de Eduardo não são um melhor caminho do que a qualidade de passe e de tomada de decisão de um Daniel Bragança.
Mas não tenho. E o que tenho é uma equipa dependente de um jogador de topo, mas que dificilmente ficará. O que tenho é a porta de saída aberta a dois jogadores, Dala e Matheus Pereira, que têm lugar de olhos fechados num plantel onde Raphinha e Vietto não garantem dois jogos seguidos ao mesmo nível e ainda temos que levar com o Diaby. Onde não vi ser testada uma alternativa aos movimentos de Wendel, um brutal jogador quando as partidas propiciam o transporte de bola, mas com dificuldades várias quando defrontamos equipas fechadas em blocos mais baixos. Onde se está a matar aos poucos uma máquina goleadora chamada Bas Dost em função de um estilo de jogo que em nada o potencia. Onde não se percebeu se existe um esquema trabalhado para jogarmos com dois avançados. Onde, tirando Luiz Phellype, não se pode afirmar categoricamente que algum jogador do Sporting evoluiu às mãos deste treinador, pois até Renan continua com as mesmas deficiências. Onde o toque curto e as triangulações se contam pelos dedos. Onde, seja em 4-3-3 seja em 4-2-3-1, a equipa mostra zero ao nível da organização defensiva, é uma pequena grande nulidade ao nível das bolas paradas e a coisa vai-se disfarçando porque estão Coates e Mathieu no centro da defesa.
Contra tudo isto, podem dizer-me que já lá vão duas Taças para me calar a boca. E que, com jeitinho e com aquele espírito de grupo e de sacrifício que, inegavelmente, este plantel tem, no domingo ganhamos outra. Espero, que sim, obviamente, e que de domingo para segunda esteja com um sorriso de orelha a orelha. Só não me peçam é para dizer-vos algo que não sinto. E o que sinto é que, com tudo o que escrevi atrás, o futebol do Sporting não tem identidade. Porque o treinador foi o primeiro a abdicar dela.
3 Agosto, 2019 at 11:02
Bora crl para cima deles!
3 Agosto, 2019 at 11:03
Tal e qual isto.
Espero que nos mostre que temos uma percepção errada ao longo desta época.
Espero que amanhã possamos voltar a ser felizes como tanto merecemos.
Espero, espero, espero…
No fim de tanta espera só sei que serei sempre do Sporting.
SL
4 Agosto, 2019 at 10:34
Belo texto com críticas construtivas. Mas reais. Oxal que tudo isto seja rectificado. Parabéns obrigada
3 Agosto, 2019 at 11:04
+1
Estamos sempre com o coração nas mãos a ver o nosso Sporting a jogar!!
Bom dia e SL
3 Agosto, 2019 at 11:07
EU QUERO LÁ SABER DA MERDA DO FUTEBOL PORTUGUES.
3 Agosto, 2019 at 13:03
E o que é que andas aqui a fazer?
3 Agosto, 2019 at 13:25
Quer um abraço
3 Agosto, 2019 at 16:36
Se nada mudar no futebol português…que ganha o SCP Clube elegante de tão refinados valores no meio desta lixeira toda?!!!
3 Agosto, 2019 at 13:54
No dia em que conseguir, com honestidade, proferir esta afirmação, serei o homem mais feliz do mundo.
3 Agosto, 2019 at 11:08
O que tinha a dizer sobre o Keizer disse-o no final da época passada. Antes e depois da taça.
Acho que o Keizer não é treinador para o Sporting. Nem perto. Nem é um treinador ganhador nem é um treinador de projecto… Não é nada.
Mas já está já está… Todos achavam que merecia e tal…por isso agora resta-me rezar para que tenham razão e que não se tenha perdido mais uma época à custa de 2 conquistas completamente ilusórias…
3 Agosto, 2019 at 11:21
Concordo!
Mas o Kareca tb já demonstrou “estar talhado” para este tipo de jogos… mas sim é curto, mt curto, na minha opinião…
3 Agosto, 2019 at 11:55
Espero ganhar Domingo! Espero mesmo! O problema não são as taças, apesar de não ser possível viver para sempre de penaltis e de jogar muito pouco.
Para o campeonato é que me preocupa mesmo…
3 Agosto, 2019 at 11:59
enquanto o SCP se deixar “encaixotar” no 3º lugar pelo “sistema” TXAU champas!
3 Agosto, 2019 at 16:38
+ 1
3 Agosto, 2019 at 16:39
Esperas ganhar a uma equipa que tem sido sempre melhor que nós?
Eu quero ganhar, agora esperar…
3 Agosto, 2019 at 18:43
Pois, digamos que foi sorte termos ganho as taças o ano passado.
Não jogámos o suficiente a meu ver.
Acho que se não começarmos a jogar bom futebol e a ganhar, o futuro é muito incerto. O treinador não será o elo mais fraco, acho que não…até porque , o Sporting começa a perder , os meninos de coro, deixam de ir á bola porque vai estar frio e tal….. e quem vai lá estar serão os mesmos , e esses mesmos não fazem parte dos 71
3 Agosto, 2019 at 14:24
Subscrevo.
3 Agosto, 2019 at 20:42
Vais passar o ano a rezar ou até Janeiro quando mudarmos
3 Agosto, 2019 at 23:53
Keizer já provou que não é treinador para o Sporting, seja em que vertente for.
A teoria de deixar o homem começar a pré época com as escolhas dele já se viu no que deu e daqui a pouco tempo já vamos dar o campeonato como perdido depois de perder pontos com uma série de mijas na escada. É a minha opinião.
Espero estar enganado, mas não estou.
Saudações Leoninas
3 Agosto, 2019 at 11:13
Um dos sucessos que Keizer teve foi melhorar o aspecto defensivo, que era pavoroso no início e mascarado pelo anormalmente eficaz jogo ofensivo.
Não sendo perfeito, longe disso (culpa também da falta de laterais e ala direito com qualidade defensiva), mas foi uma evolução.
3 Agosto, 2019 at 11:32
Eu não concordo. O processo defensivo continua do pior e é disfarçado pelo mathieu. Sem ele em campo parecemos amadores.
3 Agosto, 2019 at 11:35
Completamente!
Se há dúvidas é só e apenas olhar para a quantidade de golos sofridos… a começar por esta pre-época já…
3 Agosto, 2019 at 11:52
Pelo Mathieu e por encafuar toda a gente lá atrás. Não melhorou o processo, limitou-se a meter lá mais gente. Tal como ofensivamente não é nada de muito trabalhado. Limita-se a meter lá muita gente…
O Keizer vive nisto. Só ataca bem se meter lá quase a equipa toda (deixando a equipa completamente desiquilibrada e uma passadeira a defender) e só defende bem se meter lá toda a gente (e a equipa passa a ser pavorosamente má a atacar)…
3 Agosto, 2019 at 14:52
jogamos com 15? e’ que meter mais gente atras e mais gente ‘a frente…ehehehhe
4 Agosto, 2019 at 14:18
Melhorou na defesa ao abdicar de qualquer vislumbre de processo ofensivo. Sabes quem faz isso mt bem? Todos os treinadores medíocres de mijas na escada que jogam para o pontinho e dependem de bolas paradas ou rasgos individuais.
A única diferença para esses é o nível individual dos jogadores do Sporting…
3 Agosto, 2019 at 11:13
“2 conquistas totalmente ilusórias”…
As toupeiras devem dizer mais ou menos o mesmo para achincalhar e menosprezar o clube…
3 Agosto, 2019 at 11:38
As toupeiras que vão para a grande puta que as pariu e os adeptos que as apoiam podem ir para o caralho que os foda.
Onde que se viu adeptos que suportam e apoiam a corrupção serem exemplo de algo!!!?
3 Agosto, 2019 at 11:53
Não era suposto perceberes… Era preciso 2 dedos de testa para perceberes e 2 dedos só conheces os que metes pelo…
Bem… Siga…
3 Agosto, 2019 at 11:14
Enfim…
3 Agosto, 2019 at 12:01
argumenta, fala, contrapõe.
3 Agosto, 2019 at 16:10
Pedes demasiado Cherba!
3 Agosto, 2019 at 11:14
Com adeptos destes…
3 Agosto, 2019 at 21:42
És o modelo de adepto tu, sem sombra de dúvidas.
Conquistaste as duas taças nos pênaltis e a jogar um futebol miserável, mas nem isso consegues ver.
Agora isso pouco ou nada terá influência no jogo de amanhã a meu ver. Depois deste jogo e de mais três/quatro jogos para o campeonato veremos como serão as previsões para esta época.
Mas não te iludas com uma vitória amanhã. Só esse o conselho que te quero deixar.
SL
3 Agosto, 2019 at 11:20
Excelente texto.
3 Agosto, 2019 at 11:21
O jogo da supertaça, embora haja favoritismo para os vermelhos, pode calhar para qualquer lado. Jogo de mata-mata, derbi, etc. tudo pode acontecer…
A mim o que realmente me preocupa é o campeonato, que é uma prova de regularidade. Não tenho as mínimas esperanças com este treinador.
3 Agosto, 2019 at 11:23
Estatisticamente os números e o “record” é-nos favorável… não dúvidas que vamos ganhar e com 1 golo do BF!
3 Agosto, 2019 at 11:25
Convocou Diaby, que chegou há pouco tempo e fora de forma. Para além de ser um desastre de jogador. Deixou de fora Plata, que tão boas indicações tem dado. E dou o benefício da dúvida em não ter convocado Jovane, presumo que seja porque não recuperou de lesão.
Mas enquanto notar que este treinador tem os seus favoritos, que jogam quer treinem bem ou não, quer joguem bem ou não… Não consigo apoiar este treinador. Outros jogadores ficarão desmoralizados, por verem que o seu trabalho não dará frutos, porque o treinador tem o seu núcleo duro e é teimoso.
Um treinador que só se jogar duas vees seguidas contra a mesma equipa, é que poderá alterar alguma coisa para contrariar o adversário. Senão, parecerá sempre que é a primeira vez que joga contra o adversário e a sua equipa anda à deriva nas primeiras partes.
Um treinador que começou bem, tremeu com o primeiro mau resultado e nunca mais voltou a ser o mesmo. Demora a ler o jogo. Demora a fazer as substituição. E na maior parte das vezes, substitui mal. Põe o que já estava planeado colocar e não o que o jogo está a pedir no momento.
Disse-o antes e depois da final da Taça de Portugal: Keizer não é treinador para o Sporting.
3 Agosto, 2019 at 11:26
+1
3 Agosto, 2019 at 11:37
É isto. Convocar o diaby que acabou de chegar e deixar o plata de fora… estamos esclarecidos para o que vai ser o resto da temporada.
3 Agosto, 2019 at 11:50
https://twitter.com/SofiaOlive7ra/status/1157340623273435136
3 Agosto, 2019 at 12:11
Nem mais…
3 Agosto, 2019 at 11:27
Também não acho que ele procura assim tantas desculpas, ou mais que os outros.
Não me faz confusão não falar português.
Mas quero é ver bom futebol e opções que façam sentido (se bem que aqui não sabemos quanto a direcção mete a colher ou mesmo se há quem tenha ‘cláusulas de titularidade’.
Enfim, estaríamos provavelmente melhor se tivéssemos sido pragmáticos e mantido o Mihailovic. Tinha muita curiosidade em ter um gajo com aquela experiência de topo.
Amanhã vai ser difícil mas tudo pode acontecer.
Keiser já mostrou ser inteligente e surpreendeu os lampiões B e A. Mas isso foi a preparação dos jogos; mudar tacticamente durante o jogo ele não tem sido grande coisa.
3 Agosto, 2019 at 11:46
3×2
Vietto(45′)
Vietto (88′)
Pizzi (90′ pen)
Pizzi (99′ pen)
Diaby (120′)
3 Agosto, 2019 at 11:52
Isso seria a loucura total… bem isso e comer “viannetas avulso” meanwhile…
3 Agosto, 2019 at 12:37
Para marcar 2 golos, a manter a sua média, precisa da época toda.
E ainda há quem pense que o rapaz substitui o BF. Só se ressuscitar….
3 Agosto, 2019 at 11:54
Eu cá acho que ele se prostituiu ao futebol de merda neste nosso campeonato de merda. Deixou de defender os seus principios para fazer o que não sabe fazer. Ganhou medo… muito medo. E isso é receita para o disparate.
Independentemente do resultado de amanhã, daqui a dois meses já não está cá. Com pena minha porque se continuasse a fazer o que sabe, seria uma lufada de ar fresco no nosso clube. Assim… é mais um palsergio da vida…
3 Agosto, 2019 at 11:57
desta vez até com direito a “pinheiro”…
tb concordo, o Kareca até demonstrou ter alguma ideia “fora do comum” do MO tuguez mas dp “foi enconado” e népia… he’s gone, went missing!
3 Agosto, 2019 at 12:06
O intrujão do JJ… começou a demolição da chafarica… este holandês é apenas o tarefeiro que limpa o entulho… e tal como qualquer tarefeiro sabe, convém causar boa impressão nas primeiras pazadas… começo a ficar com saudades de Paulo Bento… ao que isto chegou…
3 Agosto, 2019 at 12:09
O Paulo Bento mostrou sempre o que este não mostra: personalidade! Manteve-se sempre fiel aos seus princípios e nunca abdicou daquilo que pensava ser melhor. Foi e é uma gajo de tomates. Não fosse isso, por exemplo, rui patricio perder-se-ia como tantos outros… como Matheus, Geraldes,Iuri etc etc etc…
Comparar Paulo Bento con Kaiser no aspeto em questão é comparar o olho do cu com a feira de Beja…
3 Agosto, 2019 at 12:14
Sem dúvida. Dos treinadores mais injustamente criticados. Ofereceu ao clube aquilo que recentemente, NINGUÉM conseguiu. Defesa intransigente da dignidade do clube. Absolutamente sozinho.
3 Agosto, 2019 at 14:14
O maior problema so PB foi esse, estar constantemente sozinho. Era treinador, dirigente, directoe desportivo, tudo e mais alguma coisa
3 Agosto, 2019 at 16:42
Jogar sempre num 442 em losango, durante não sei quantos anos, não deve ter ajudado.
3 Agosto, 2019 at 17:07
Criar mecanismos. Rotinas.
3 Agosto, 2019 at 17:12
Acima de tudo , teve e deu muita estabilidade e é isso que deixa saudades.
3 Agosto, 2019 at 12:11
Querem um treinador para o imediato, projecto a médio prazo e futuro?
Está aqui.
Julian Nagelsmann
Paguem o que ele merece, mostrem como pode potenciar miudos do nivel do ajax e ele vem.
Não precisas de agradecer artolas, apenas fazer o teu trabalho.
3 Agosto, 2019 at 12:15
Ou isso ou mais perto e mais barato: Silas!
3 Agosto, 2019 at 12:21
Não concordo. Não por achar o Silas incompetente porque o Belenenses joga bem e com boa “filosofia”. Continuo é a achar que o clube precisa de “mentalidade alemã”, sem vícios e choradeiras. Nesta altura era crucial ter um gajo que não fosse nesta merda de ladainha do campeonato portugues nem nesta mentalidade de merda que vive no país.
Até podia ser o coadriaanse. Claro que o Nagelsmann tem ainda a vantagem de perceber de bola.
3 Agosto, 2019 at 12:34
Percebo e até concordo q seria o ideal… mas olha o Silas tem uma mentalidade “ice cold clean” pro tugão!
3 Agosto, 2019 at 13:11
Impossível…ele saiu do hoffenheim para ir para o Leipzig,deve ganhar milhões,no pais dele e com ótimas condições e ou muito me engano ou o leipzig este ano luta para o título.
3 Agosto, 2019 at 12:11
Resultados, o que interessa são os resultados.
E amanhã tenho quase a certeza que vamos ganhar. Convém a muito gente que o Sporting amanhã ganhe.
Assim espero mas não me iludo.
3 Agosto, 2019 at 12:19
“continuo com enormes reservas em relação a Marcel Keizer e com um tremendo receio que, daqui por três meses, estejamos a decidir quem é o próximo treinador.
É isto. O Sporting ganhou a Taça por causa do bf. Ele sozinho derrotou o benfica. Sem bf… É adeus kareka.
Z
3 Agosto, 2019 at 12:31
Kareca – BF = Fword
3 Agosto, 2019 at 13:13
Nem mais. Quem ganhou a taça foi o Bruno naquela meia final.incrivel o jogo em Alvalade que era só bola pó Bruno e ele que resolvesse
3 Agosto, 2019 at 12:30
Keizer é curto mas os jogadores estão com ele e isso faz sempre alguma diferença para o positivo. Enquanto tivermos o Bruno Fernandes a coisa vai escapar porque é um jogador que mascara muito as deficiências da equipa.
Sem o Bruno Fernandes a coisa vai-se complicar e as deficiências do Keizer serão mais evidentes. Agora isto não quer dizer que seja mau em tudo o que faz, como alguns gostam de fazer crer…
Sem o Bruno Fernandes não teremos qualquer hipótese de lutar pelos 2 primeiros lugares, a não ser que se contratem 2 excelentes jogadores – tipo titulares indiscutíveis – com o dinheiro da sua venda. E mesmo assim…
3 Agosto, 2019 at 13:58
“os jogadores estão com ele e isso faz sempre alguma diferença para o positivo. ”
Acho muito isto. Os jogadores parecem com Keiser e com as suas metodologias.
3 Agosto, 2019 at 14:32
“Keiser e com as suas metodologias”.
As maravilhas do laboratório de Dr. Keizer.
3 Agosto, 2019 at 12:32
Estou muito desgostoso com toda a situação atual… e apenas me refiro agora à equipe de futebol porque infelizmente o estado do clube é ainda pior do que a sua equipe se futebol…
Bruno Fernandes à parte, porque é impossível de segurar, vejo querer despachar um dos melhores finalizadores que já vestiu a verde/branca, quando a equipe deveria ser construída em torno dele. Vejo jovens com tanto ou mais valor, serem preteridos por escolhas cômodas e talvez políticas. Vejo uma incapacidade tão grande em atacar que só é superada por uma incapacidade maior em defender. Vejo, ou melhor… não vejo, fio de jogo, vivendo a equipe às costas de um gajo que se vai embora. Vejo contratações sem rumo, sem critério e que salvo três honrosas excepções, prejudicam mais do que ajudam o clube. Vejo a equipa a arrastar-se pelo campo, substituindo a competência e o trabalho pela sorte e pelo “vamos la ver se corre bem” . Vejo uma falta de capacidade atroz para ler o jogo e pior… para agir em conformidade. Vejo um conjunto de jogadores com lugar a titular que na sua maioria nem jogadores banais chegam a ser, e que ainda por cima são colocados fora de posição ou com objetivos táticos para os quais não são talhados. Vejo cada jogo do Sporting como um espetáculo deprimente, onde apenas dois ou três solistas se destacam… e a esses temos de agradecer o emergir de alguma dignidade desta equipa…
Mas se calhar… estou a ver mal…
3 Agosto, 2019 at 12:32
Na época passada ganhámos duas Taças!
Mas fizemos alguma coisa por isso, jogámos futebol que justificasse essas conquistas? Ou, pelo contrário, dependemos apenas e só de laivos individuais, especialmente do Bruno Fernandes que lá iam escondendo as fragilidades e a mediocridade duma equipa com muitas lacunas e mal comandada? Por aquilo que eu vi, infelizmente tenho que admitir que se trata da segunda hipótese, e mais preocupado fico quando constato que aquele jogador que, quase sozinho, trouxe duas taças para o museu, está na porta de saída e, segundo li ontem, agora entregue ao Mendes o que não augura nada de bom, pois todos sabemos que este proxeneta tem em Carnide as acompanhantes de luxo que vende a preços exorbitantes (apesar do pagamento ser feito em vales de compras), mas que, para Alvalade só traz entulho e negócios de merda.
Como será esta época com Keiser privado da sua bóia de salvação, sem o abono de família que lhe garantiu a continuidade no Clube?
3 Agosto, 2019 at 12:37
Não li o texto.
Mas confesso que tenho saudades do Paulo Bento.
(Para mim o melhor treinador/personalidade/ideias que passou pelo Sporting desde que fomos campeões)
Infelizmente apanhou uma direcção errada, pois era treinador para longo prazo.
ps: Mais logo passo cá, para ler.
Bom almoço a todos.
3 Agosto, 2019 at 14:35
I Feel you! Paulo Bento Infinite!!!
3 Agosto, 2019 at 20:43
Tenho imensa simpatia pelo Paulo Bento, deve ser uma excelente pessoa, mas acho-o um péssimo treinador sobretudo para um clube grande! Gosto de treinadores que mudam rápido de tácticas e jogam em função do adversário, das condições do terreno, tendo em conta a meteorologia, adaptam a estratêgia em função de lesões ou do calendário, etc.
Ora Paulo Bento foi dos treinadores mais casmurros que passaram por Alvalade…
4 Agosto, 2019 at 9:43
Casmurro ou corajoso na defesa dos seus princípios? O futebol de Paulo Bento nunca foi espectacular, mas enquanto lá esteve o seu profissionalismo e dedicação ao clube foram insuperáveis. Dava muito jeito uma personalidade assim noutras fases de vida do clube.
3 Agosto, 2019 at 12:50
Belo texto. Só não concordo com uma coisa. O Vietto faz dois jogos seguidos ao mesmo nivel. Não é é ao nivel que queremos e precisamos.
3 Agosto, 2019 at 20:03
🙂
3 Agosto, 2019 at 12:55
Excelente texto.
A minha esperança em Kaizer acabou quando a dias admitiu que não tem qualquer poder para decidir com quem pode contar no plantel principal.
Se Matheus Pereira não é opção no plantel por decisão da direcção, Marcel Keizer é apenas um assalariado a quem é pedido que faça o melhor que pode e sabe, que é o que temos visto.
Felizmente para nós o núcleo duro escolhido por JJ e Raul José mantem-se pelo menos até a Supertaça, para conquistarmos o troféu.
3 Agosto, 2019 at 13:00
Keiser tem créditos. Não concordo que se desvalorize as suas
conquistas em tão pouco tempo. Por vezes fico com a percepção
que neste enfrentamento 71 vs 29 tudo serve de armas de arremesso. Não acredito minimamente nesta Direcção mas não
me parece que Keiser seja problema, até agora tem sido solução. Ou é fácil ganhar Taças ? Cintra, a quem queriam fazer uma estátua, em 9 anos de Presidente ganhou 1 Taça de Portugal !
Keiser comete erros? Eu sou dos que acham que Bragança, M Pereira, Dala e Mama Baldé deviam integrar o plantel mas está por
aparecer o primeiro que não cometa erros.
Estou pessimista para esta época. A saída de BC, que sempre tive como inevitável, vai causar mossa porque a substituição significará sempre perda de qualidade.
3 Agosto, 2019 at 14:00
Desportivo das Aves e Académica, entre outros colossos.
3 Agosto, 2019 at 16:44
Bruno César não era assim tão bom.
4 Agosto, 2019 at 0:22
Ahahaha
3 Agosto, 2019 at 13:05
O Keizer para mim é como aquelas namoradas que já lhes demos várias trancadas mas que ainda continuas na dúvida se vale a pena namorar com ela. Às vezes é bom , outras vezes é mau , outras vezes assim … e andas nisto e nunca sabes o que vais apanhar .
Já fez coisas boas , veio sem vícios , mas depois bloqueou , depois voltou a ter uma fase muito boa , sinceramente não sei. Parece ter os jogadores do lado dele , isso é importante .
3 Agosto, 2019 at 13:25
Amanhã o Sporting vai jogar da mesma forma que jogou as últimas taças. Bloco baixo para evitar o frenesim dos outros e rezar para que, ou eles errem, ou por uma inspiração divina de alguém. E, se marcarmos um golo, voltamos ao bloco baixo e vai ser aguentar, aguentar. Se não, temos sempre os pênaltis. Por isso, é possível ganhar, claro que é. Qualquer equipa pode ganhar um jogo, uma taça. Porra, até a Académica ou o Aves já ganharam…
Agora, o campeonato? Uma prova de regularidade? Com o Keizer a utilizar o mesmo 11 durante os jogos todos, a substituir jogadores aos 80 min, a não implementar um processo defensivo que se veja, a não ser a rápida recuperação da bola… Lá para Janeiro ou Fevereiro a equipa está de rastos e depois é um ai Jesus. Para além disso, no meu pouco entendimento, uma equipa, uma verdadeira equipa, nunca pode estar às costas de um jogador. E se ele se lesiona, ou se tem um dia mau ou se vai embora… Como é que fica a “equipa”?
Tudo isto para dizer que até acredito que podemos ganhar amanhã mas não acredito neste treinador para nos dar aquilo que todos queremos… O campeonato!
4 Agosto, 2019 at 0:24
Aos 80min não. Aos 88min.
3 Agosto, 2019 at 13:25
Mais preocupado do que com as tácticas do Marcelo Kaisere, estou com a condição física da equipa.
Nos últimos anos, todos correm mais que nós, do Loures ao Legia.