Ó Cherba, eu sei que isto anda mau, uma pessoa sente-se triste, desmotivada, não apetece fazer nada, mas arrebita homem. Reúne todas as tuas forças e pelo menos muda lá o mês dos off topics. Uma pessoa a querer que o tempo passe rápido na expetativa de ver o #VarandasOut, e tu não me sais de dezembro.
São sete pelo sporar e sete pelo dost… troca por troca….. é sempre a poupar, poupam o ordenado e poupam nos golos…. ah, mas a comissão é sempre gulosa, chega para o fivelas pagar a casa do marquês e trocar de carro de luxo todos os anos.
Uma das coisas que distingue um país democrático de um país ditatorial é a liberdade de imprensa. Quanto mais tempo passa menos democráticos somos enquanto país e isso serve sempre os mesmos. Falta saber se esta imprensa serve o Varandas ou outra entidade que está por detrás dele.
Vamos todos dar as maos, enquanto ouvimos liçoes de moral acerca do comportamento das “escumalhas” e afins, dados por um individuo que ia levar para seu vice-presidente na instituiçao a que preside, um individuo a que chamam de barbini…
Nunca o Sporting teve a dirigi-lo gente tao reles como tem agora. Tao mentirosa. Tao suja.
Até quando vou ter que continuar a ver este porco a tapar o sol com a peneira, e continuar a chamar escumalha a associados do clube?
Pactuam com esta merda? Este merdas está a por tudo no mesmo saco. A nossa equipa apesar de ser uma verdadeira merda nos últimos anos tem tido o apoio que poucos têm e este merdas continua com este discurso?
Nuno Valinhas
@nunovalinhas
#Varandas: “Essa tragédia (Alcochete), temos que tirar alguma… eu nem posso dizer vantagem daquilo, mas temos que aprender a lição. E pelo menos Alcochete deu a oportunidade de nós mudarmos isto.”
Este jogo (e golo) do Acuña veio estragar algumas narrativas de quem tem um ódio de estimação por ele. Sempre é um bocadinho mais difícil aceitar um valor baixo.
É burro e tal, já devia ter percebido como isto funciona por cá e tal, etc e tal. Certo.
Mas foda-se, é destes gajos que precisamos no 11. Seja contra quem for, encaram o boi de frente.
Mas há quem não perceba um boi de bola e misture alhos com bugalhos, qd se fala de raça.
Não deixaria de lhe pedir para tentar não entrar em provocações mas o Acuna como ele é faz TANTA falta ao plantel.
Sempre que há aperto…a equipa escolhe o Acuna. Sempre que é preciso nervo…lá está o Acuna e é para ele que a bola vai. E sim…nem sempre decide bem…mas querem um gajo perfeito? Com raça mas que não se exalte muito nem entre em picardias. Que seja duro mas que não faça faltas desnecessárias ocasionalmente. Que cruze sempre bem, que decida sempre bem. Estão à procura de um gajo perfeito em vez de um muito bom e marram com um dos nossos melhores porque…enfim. Alguém percebe em que é que o Telles (por exemplo) é melhor que o Acuna? Só nas bolas paradas…
O que me faz rir a sério é ver gajos que passam o tempo a bater no Acuna defenderem o Rosier ou o Borja por exemplo, que são 1/3 ou menos do jogador que é o Acuna…
No próximo ano vamos ter um manual de etiqueta de como comportar no estádio. Pela informação transmitida será assim: gritar golooo (cuidado no tamanho do golo, vai depender da idade) e bater palminhas se for golo do SCP mas se tiver algum adepto adversário por perto só pode dizer golo (só com um ‘o’) baixinho sem palminhas e logo de seguida cumprimentar o adversário pedindo desculpa. Se for golo do adversário deve rir e dar pulos na cadeira, não precisa dizer golo, cumprimentando o adversário com os parabéns! Aliás vão deixar de ser adversários mas sim colegas e amigos de desporto.
Retirando se há provas ou não de ser responsável moral ou mesmo o mandante, qual é a vossa opinião:
A invasão da academia aconteceu por culpa de quem e porquê?
1) Bruno de Carvalho mandou irem à academia bater nos jogadores
2) Bruno de Carvalho mandou irem à academia dar umas bocas mas aquilo descambou
3) Bruno de Carvalho sabia que iam mas fez que não sabia
4) Bruno de Carvalho não sabia de nada
5) Foi pelo resultado na Madeira
6) Foi pela situação no aeroporto
7) Outros motivos e motivações
Para mim foi um grupo de parvos que decidiu ir lá bater nos jogadores pelas bocas que mandaram no aeroporto.
Provavelmente aproveitaram o facto de irem lá outros, como o Fernando Mendes, que iam só para falar, como fazem muitas vezes.
A Direcção não tem nada a ver com isto, nem o Bruno de Carvalho individualmente sequer!
É a minha opinião.
Claro que depois do acontecimento, houve quem se aproveitasse daquilo que esse grupo de idiotas fez mas isso já são outros 500!
Não foi só no aeroporto. No estádio já tinham havido problemas.
E não é preciso que as pessoas tenham estado na Madeiras. Basta um ou dois idiotas juntarem mais uns quantos idiotas e tens uma situação que depois se descontrola.
Há uma peça qualquer, que passou logo no dia do jogo, em que parece que o JJ combina com o Fernando Mendes falarem na Academia na 3ª feira seguinte. Acredito que fosse uma coisa normal, pelos relatos que há em que de vez em quando gente das claques vai lá conversar. Depois houve quem se aproveitasse disso e fosse junto para outras coisas – uns para chamarem nomes aos jogadores e outros mesmo para bater-lhes. Para mim houve pessoal daquele grupo que ficou surpreendido com a violência que acabou por acontecer por parte de alguns.
Isto é o que eu tiro de tudo o que tem vindo a publico porque não tenho nenhuma informação de dentro do assunto.
1) Bruno de Carvalho mandou irem à academia bater nos jogadores e, de caminho, comprarem-lhe uma fatia de pizza com anchovas.
2) Bruno de Carvalho mandou irem à academia dizer “boa tarde” mas aquilo descambou.
3) Bruno de Carvalho sabia que iam mas fez que não sabia os números do totoloto para essa noite.
4) Bruno de Carvalho não sabia de nada do que se passava no planeta Urano.
5) Foi pelo resultado na Madeira.
6) Foi pela situação no aeroporto… Também.
7) Outros motivos e motivações? Ser terça-feira.
Agora a sério.
“A invasão da academia aconteceu por culpa de quem e porquê?”
Há muitos culpados, desde o próprio Bruno, a JJ, aos jogadores, aos “terroristas”, aos OCS, ao homem da segurança, etc.
Será que aquilo de alguns jogadores chamarem, responderem nomes aos adeptos não é dos principais motivos? Esses adeptos pensaram então estás a aproveitar para me chamares nomes porque estás protegido pela polícia mas vou-te apanhar para ver se tens coragem de dizer isso na cara.
Talvez alguns daqueles adeptos se estivessem a sós e frente a frente com alguns daqueles jogadores não tivessem a mesma coragem que apresentaram naquele dia…. tb estavam bem protegidos ou não?
O porquê real (o resto é pretexto) foi criar uma situação que pusesse os sócios e adeptos do Sporting contra o Presidente.
Repara que tudo o que foi feito / que aconteceu naqueles meses serviu para benefício de alguns (incluindo treinador e jogadores, OCS, clubes adversários, Holdimo, croquetagem, etc.) e prejuízo da Direcção na altura (BdC incluído, o alvo principal) e, principalmente , do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
Na minha opinião BdC poderia suspeitar na melhor das hipóteses uma visita para mandar umas bocas, devidamente enquadrada, mas o cashball lixou-lhe o cenário que passaria por ir lá dar uma de herói e defensor do plantel. Uma jogada à futebolês clássica.
Seria uma cedência para não haver algo mais grave devido aos confrontos na Madeira. Só que o acordo foi (se houve) com a pessoa errada, Fernando Mendes, que não estava do seu lado (o que pouca gente foca). O que me parece claro é que o desfecho não foi nem era do seu interesse de todo pelo que não acredito mínimamente que BdC tenha mandado, ou inspirado, ou sugerido que fossem lá fazer o que fizeram porque seria puro suicídio.
Uma única pergunta, velha como o mundo e que é a base de toda a investigação desde a antiguidade: Cui Bono?
Fernando Mendes e BdC são muitas informações contraditórias. Fernando Mendes foi apoiante de Godinho Lopes, Fernando Mendes já não era líder da claque, dizem que Fernando Mendes era amigo de BdC. Fernando Mendes tinha o número de tlm de BdC e além disso BdC teria que ter alguma “consideração” por FM senão não estaria a falar ao tlm muito tempo e de madrugada.
Para responder há que ver que existem dois tipos de pessoas que foram a Alcochete, uns foram porque acharam que iam “defender” o clube, que iam pedir entrega e dedicacão, os chamados estúpidos que são facilmente manipulaveis.
Depois existe outro grupo, os mandantes, os que foram lá porque sabiam que teriam um papel fundamental no que aconteceu depois, os tais que diziam que o JJ era para ficar por agora mas o BdC tinha de sair já. Daqui se percebe que o mister não tenha apanhado porrada mas que agora tente dar ideia que todos lhe bateram.
Por isso, grupo 1 motivos 5 e 6 e o grupo 2 motivo 7.
BdC não sabia de nada, caso contrário teria impedido. Fdx, ele até mandou uma mensagem aos jogadores a afirmar que eles eram como filhos para ele….. claramente alguem que lhes queria fazer mal.
Eu acho que BdC não sabia de nada. Claro que o resultado da Madeira teve influência, se tivessem ganho nada disso teria acontecido mas justifica? Claro que não. A situação no aeroporto e a reação dos jogadores a chamar nomes aos adeptos é para mim o toque definitivo. Se por um lado acho que aquilo na academia a ideia era darem um aperto com bocas a coisa no balneário descontrolou por algum motivo, ou pelo menos passaram a ideia que foi de violência física extrema. Mas contradiz um bocado na entrada não terem “tocado” nos jornalistas, a situação das tochas um dos elementos ter ido a correr para apagar o incêndio, não existir portas partidas.
Já sei que vão ficar muito ofendidos mas os principais visados eram Rui Patrício, William, Acuna e Batta mas as “marcas” foi a cabeça do Bas e os testemunhos falam mais no Misic em ser agredido do que os outros. Será que as agressões físicas não foram uns empurrões, e aquilo do cinto foi algo que aconteceu mas a intenção não seria acertar na cabeça do Bas? Não consigo perceber porque razão haviam de querer bater no Misic e na cabeça do Bas.
Acho que o testemunho do Nelson diz tudo: o Nelson ouviu um a dizer vamos embora que isto descontrolou ou não foi para isto que viemos. Íam ameaçar, virar o balneário de pernas para o ar, empurrar, apertar com os jogadores mas não era com socos ou cintos, para mim a ideia não era essa. Violência psicológica sem dúvida, assustando claro que sim.
Eu acho que a maioria não ia lá para bater. Acho que, naquele grupo que dizem que tinha mais de 50 gajos, havia quem fosse lá só para falar, como acontece de vez em quando, quem fosse lá para apertar os jogadores e mandar uma bocas foleiras, mas não mais que isso, e meia dúzia que já iam preparados para dar porrada nos 4 jogadores que mencionas – a 2 deles porque achavam que queriam prejudicar o Sporting e aos argentinos pelas bocas no aeroporto.
Acredito que quem ia só para bocas, quando viu começarem a bater nos jogadores ficaram surpreendidos e quiseram ir embora… Agora, a maioria não ia lá pacificamente – ou iam para apertar os jogadores com bocas, ou iam para bater. Uns poucos iam só para conversar, como fazem tantas vezes.
Nem sei se é um caso de haver lideres…
Penso que foi mais o aproveitamento de irem lá, uns para falarem, outros para apertá-los com bocas… Uns quantos misturaram-se já com o intuito de chegar lá e baterem nuns quantos jogadores – os 4 que mencionaste. E quem apareceu à frente, levou na mesma porque essa minoria ia lá para bater mesmo, fosse naqueles 4, fosse em quem fosse.
Vamos supor que sim, que eles foram lá para “apertar” os jogadores e fazer vê-los que os sportinguistas estavam descontentes.
Porque razão o homem da segurança não fez o que lhe competia?
Porque razão as coisas foram empoladas de tal forma por forma a que uma direcção caísse?
Porque carga de água aquilo foi empolado de tal maneira que parece que se estava num ambiente de guerra?
Porque carga de água o MP foi tão célere a prender e acusá-los de terroristas?
Porque carga de água a investigação foi feita pela GNR e não pela PJ? Se era terrorismo…
Porque razão aquilo aconteceu precisamente na altura que o treinador estava prestes a ser demitido?
Porque razão “estoirou” naquela altura o Cashball?
Porque razão não mostram as imagens das agressões?
Então na tua opinião haveria três tipos de grupos. Meia dúzia ía bater, outros a maioria mandar bocas chamar nomes e uns outros iam conversar calmamente.
O pessoal que ia com intenções de mandar bocas e bater aproveitou-se do facto de os outros irem lá conversar como faziam de vez em quando. Por isso iam todos juntos inicialmente. Depois os gajos que iam com más intenções é que entraram a correr e os outros ficaram para trás, entrando já depois, como foi relatado. Por isso houve quem falasse com o Fernando Mendes enquanto ele se dirigia para o balneário, onde já havia toda aquela confusão.
Acredito que alguns (líderes) iam conversar depois, primeiro entrava o grupo das bocas e nomes e depois apareciam os líderes ( Mendes e Aleluia) para serenar a coisa. Só não consigo enquadrar o grupo de bater, violência física gratuita sem outras motivações excepto serem agressivos e violentos ou seriam “infiltrados” por outros motivos
Porque carga de agua aquilo foi terrorismo (usaram as chamadas tochas e cintos) e o que aconteceu em Guimarães nesse mesmo ano e agora em Matosinhos (indivíduos com armas) foi desvalorizado?
É isto que me revolta… A injustiça… A parcialidade… A chico-espertice, independentemente da maluquice ou prepotência de BdC.
Tudo o que foi criado (o pior momento da história do Sporting… fdx!!!) prejudicou gravemente o nosso clube e o que se passou a seguir prejudicou ainda mais, ao contrário do que defendem.
Depois daquilo é óbvio que houve um aproveitamento politico da situação. E aproveitaram para carregar em cima do Bruno de Carvalho que era uma pessoa incomoda. Para mim era mais que evidente que ia sobrar para ele. Por isso é que sempre disse que não podia ser ele a mandar fazer isso. Não fazia sentido porque quem se ia queimar era ele… Parece-me óbvio!
O que prejudicou realmente o SCP foi o que se passou a seguir!!! Isso sim devia ser a preocupação dos Sportinguistas, mas lá está somos diferentes. Leixões e Aves este ano, Vitória no mesmo ano de Alcochete e noutro ano com o Rui Vitória, Seixal já houve GNR a dar tiros para dispersar os adeptos. São tantas só em Portugal.
Deu jeito ao Orelhas porque BdC pisava nos calos das Toupeiras e expunha em praça pública o manancial de crimes cometidos.
Deu jeito às nádegas porque era um Sporting que disputava no mínimo os milhões da Champions e se algum deles ficava sem aquilo ruia tudo como um castelo de cartas.
Deu jeito à CS cartilheira e avençada porque torciam-se todos por ver alguém em Portugal que levantou o clube da merda, era exemplo de dirigismo e organização lá fora, organizava congressos com a nata do futebol, via à frente e já falava em VARS e luta contra TPOs muito antes, enquanto nas nádegas a única coisa que tinham era um decano conhecido por implantar um Apito Dourado e um labrego criminoso que imitou esse mesmo Apito. Torciam-se todos com o sucesso de um “garoto”.
E por fim, mas mais importante, deu jeito ao milhares de militantes do Campo Grande FC que após 20 anos a mamar viram-se privados dos seus tachos, poleiros e comichões à lá carte.
Isso tudo também é verdade mas o principal problema somos nós! Se a maioria dos adeptos e sócios do SCP não fossem como são, bem que essa gente toda podia fazer o filme que quisessem que não servia de nada! O cenário ideal até seria fazer o Sportinguista ainda defender mais o clube! Mas somos muito de parecer bem, gente de bem, não ficar feio e os outros que não concordam com isto, ficamos calados à espera que sejam os outros a resolver
Depende apenas de conseguir uma equipa séria, competente e comprometida.
Ainda hoje me questiono por que motivo BdC não substituiu a MAG nas eleições de 2017? Se a MAG fosse outra, obviamente que BdC ainda lá estaria, com as suas virtudes e os seus defeitos…
Jaime, a razão é simples, porque com “terrorismo” podiam manter as pessoas presas mais tempo sem provas.
Aliás, agora sabemos que eles receberam ordens de libertacão, que nunca foram executadas.
O terrorismo foi apenas por isso, porque a lei é diferente para esses casos e eles tinham que continuar presos para que uma história pudesse ser inventada pelo MP, como acabou por ser.
E o Barbini e o Chicão também não fazem ou fizeram parte da estrutura, apesar de um deles até ter ameaçado democratizar e pacificar o Fred Vananas à chapada! Cabalas!
E as soluções financeiras deles eram:
– antecipar receitas da NOS através de factoring;
– antecipar receitas da NOS através de factoring e meter a Apollo ao barulho;
– receitas da NOS antecipar através de factoring;
– da NOS, receitas antecipar.
Nao temos nada que aceitar adiamentos e dar benesses, e ser amiguinhos de clubes que sao putas do benfica. Todos os anos quando estes gajos estao a rasca de guito la vai o benfica comprar um jogador para equilibrar contas, com as contrapartidas que se conhecem. Até um anterior presidente já afirmou publicamente que o benfica é o “abono de familia” deles. Se querem adiamentos que vao falar com o ‘abono de familia’. É assim com o Vitoria de Setubal (clube pelo qual ate tenho alguma simpatia pois parte da minha familia é da cidade), e deve ser assim com todos os clubes que se vergam aos interesses do benfica, do porto, e de outros interesses que não os do próprio clube. Daqui nunca devem levar nada. Fairplay, como dizia o outro, é na playstation. Se os outros nao jogam limpo, nos não temos nada de ser anjinhos. Temos pena…
Por um lado, porque haveria o jogo de ser adiado? Quem tem lesões não adia os jogos. Quem tem castigados não adia jogos. Paciência…. tomam um ben-u-ron e isso passa.
Depois ir jogar com o carnide com mais 3 pontos a menos era delicioso…. ai é que o fivelas nem chegava ao final do mês.
Podem fazer como as equipas que enfrentam o carnide, como sabem que vão perder jogam com os suplentes…. ou esses tb estão constipados?
A maior vergonha de mais este ‘pseudo-caso’ é … o argumento invocado para o adiamento …
Sobrecarga de calendário ……………………………….
AHAHAHAHAHAHAHAHAH
Então, mas neste país de CORRUPTOS, onde se “disputa” uma das ligas mais CORRUPTA do MUNDO, gostam mesmo de fazer os outros de parvos … Então mas em cerca de 3 meses disputaram-se 3 jornadas nesta Liga da MENTIRA ………
Secrt. estado MINISTERIO AD. INT. – o Sr. Ministro não podera tomar medidas enquanto não houver prova produzida por um tribunal de efectiva corrupção no futebol! teá que aguardar!
Fivelas – O Sr. está a tentar dizer que nao há corrupção no Futebol?
Scrt. est. – exactamente! .. provada por tribunal não existe! Como sabe aliás!
Seria ocupar-se com outros problemas e aguardar pelos tribunais!
estamos num estado de direito !
Os tribunais não provam nada. Eles apenas decidem se aceitam ou não as provas apresentadas e depois aplicam uma sentenca de acordo com a Lei.
Quem prova é a policia e os investigadores.
Se existisse justica e MAI a lei já estaria a ser mudada para punir quem fosse apanhado nesses esquemas. Não estariam à espera de sentencas, que podem nunca sair por…. falta de legislacão.
João Mário
“É um bocado injusto pedir aos adeptos do Sporting que sejam eles a pegar na equipa, pois o clube não ganha há 18 anos e os adeptos estão sempre lá. Não podes pegar pelos adeptos, eles sempre estiveram lá. O problema do Sporting não tem tanto a ver com os seus adeptos, eles estiveram sempre lá quando eu estive. Acho que a nível de clube, sim, precisam de entender o que é preciso, e juntarem-se e criarem este ano zero, como aconteceu com Jardim, e o Sporting ser competitivo de início ao fim”,
ah ah ah, resta saber se agora se recordam de tudo o que inventaram….
Estou a brincar, porque esses foram dos poucos que não foram para lá com uma história marada e claramente inventada. A ver se agora não se lembram de mudar o registo.
Se agora falarem em garrafões de 25L a voar e pessoal a desviar-se de tochas sabemos que estiveram a ler a versão oficial e querem passar no teste à segunda tentativa.
Depois da constituição dos STROMP, só teve alguma democracia, e a generalidade dos sócios a terem algum poder de decisão com João Rocha e Bruno de Carvalho.
Entretanto, apostando numa estratégia de vitória o sporting (uizinho) recusa adiar um jogo com uma equipa em que 80% dos jogadores estão doentes só para ter a certeza que ganha o jogo…
Acho muito bem que não se adie o jogo, mais não seja porque quem serve o carnide, e os outros corruptos, não pode esperar benesses. Querem fair play mas é apenas quando lhes dá jeito.
Se não vejamos…. temos um calendário complicado: “ah e tal, os jogadores estão engripados, não podem jogar. vamos adiar”…… era facil, né? Como provas que uma pessoa está constipada? Porque tem tosse? Porque espirra? Não vais levar lá um médico para confirmar, logo é sempre algo subjectivo.
Como disse o amigo algures a cima, não temos que ser anjinhos e muito menos “ajudar” equipas que andam a lamber as botas aos nossos rivais (neste caso, os lampiões, que são o abono de família desse clube).
Joguem com os juvenis.
Espero é que, mesmo a jogar contra doentes e juvenis, o Sporting saia de lá com a vitória! É que normalmente quando nos armamos com estas atitudes, depois perdemos .. vamos ver!
No julgamento, dos últimos depoimentos, o depoimento de Mário Monteiro deve ser o que anda mais perto da verdade dos factos. Uma pessoa ter a coragem de ir a tribunal diz muito muito.
Foda-se então o Setúbal tem o plantel com gripe, diz que é 80 %, é obra.
Sporting faz bem no entanto em não adiar o jogo.
O Setúbal que recorra ás camadas jovens, é assim.
Se fosse ao contrário havia de ser bonito…
Não temos culpa alguma de staff médico do Vitória de Setúbal não tenha feito o seu trabalho.
Muito bem João Mário! Dá a impressão que os jogadores que são ‘livres’ tem uma opinião diferente daqueles que andam a fazer contas à vida (regressos). De um lado João Mário que não pretende regressar ainda, Nani que foi excomungado, alguns ex jogadores que afirmam que o SCP sem claques não, Alvalade parece um cemitério. De outro lado temos por exemplo Adrien, tenho o palpite que Carriço é na mesma linha, ex jogadores que continuam a depender do SCP para viver.
Estão ou não nas “listas” de regressos num futuro próximo?
A ideia de ex jogadores, são antigos jogadores de futebol, exemplo M Fernandes. Carriço e Adrien são jogadores que muito se fala num regresso próximo.
Não fazia qualquer sentido adiar o jogo e isso prejudicar-nos! Acho até que é preciso uma cara de pau enorme para nos pedir isso, sabendo o calendário que temos pela frente…
Oficialmente podiam e devem justificar o não adiamento pelo calendário. Mas por órgãos oficiosos, comentadores deviam passar a ideia que os motivos eram por exemplo terem gozado com o SCP, por terem facilitado com o slb, existem tantos exemplos num passado recente, relembravam as situações! Isso sim poderia servir de alerta para os outros clubes, que o SCP não é um clube de bananas.
Eu concordo que somos nós adeptos e sócios do SCP que temos culpa do clube estar assim. Fomos nós que votámos nestas coisas. Quantas assembleias já teve Varandas e quantas vezes teve votação favorável?
Quem votou na destituição? Quem tem escolhido sempre direções do género?
Vamos retirar as falcatruas que poderão ter existido.
Acredito que a maioria dos adeptos e até a maioria dos sócios até votaria diferente, mas o que acontece é que a maioria dos sócios não se dá ao trabalho de ir votar nas assembleias, provavelmente sócios que tem menos votos mas todos juntos já fazia muitos! Quem tem muitos votos esses sim vão lá votar!
O que interessa ter mais de 100 mil sócios, uns 90 mil sócios pagantes e nas assembleias tens 15/20 mil se for eleitoral e se for por exemplo de orçamento uns 1000/3000.
No caso do SCP a abstenção vota a favor deste estado de coisas!
“Os abutres do costume estavam à espera de um grande depoimento de Jorge Jesus no julgamento de Alcochete que incriminasse de vez Bruno de Carvalho, nomeadamente a propósito dessa questão da alteração do horário do treino de 15 de maio de 2018, que os jornalistas consideram magna.
As televisões ditas de informação, sempre muito seletivas e nada preocupadas com o respeito pelo contraditório, até relataram frases de Jesus quase em direto, como se estivessem a relatar um jogo de futebol. Um espetáculo de informação judicial, só visto em Portugal!…
Porém, em 4 horas de interrogatório, o antigo treinador leonino não disse nada que não soubéssemos. E até ficamos a saber que o ex-presidente BdC se preocupou com os jogadores depois da invasão à academia.
Não tenho formação em direito. Na universidade estudei apenas o direito na perspetiva da sua aplicação na comunicação. O que foi suficiente para perceber que têm sido cometidas inúmeras violações da Lei de Imprensa e da deontologia jornalística, pois está instalado um preconceito contra Bruno de Carvalho e a sua defesa que parece ser muito forte e indestrutível. Curiosamente, na proporção exata da fé que milhares e milhares de sportinguistas continuam a ter no ex-presidente, o que faz do #SportingCP um clube dividido e muito prejudicado por este julgamento. E este pormenor da fidelidade brunista não estava nas previsões do varandismo, que anda quase há dois anos a justificar os seus erros com a tal herança deixada por Bruno de Carvalho, afundando o SCP diariamente.
É por isso que Frederico Varandas demonstra não perceber nada do que está a acontecer ao insistir numa atitude e num discurso divisionistas, em que nos vai mostrando que a nata sportinguista da bancada central é que é boa e a ralé que fica atrás das balizas é uma escumalha a remover. Com isso, a militância sportinguista esmorece e o Estádio de Alvalade e o Pavilhão João Rocha ficam cada vez mais vazios.
No julgamento de Alcochete só uma coisa foge ao controlo dos “media” e da política de Varandas: é que o coletivo de juízes vai decidir com base em factos e em conformidade com as regras do direito e não com base em suposições, em recortes de jornais ou conversas da treta controladas das televisões.”
Esta parte final é que tenho algumas reservas, mas vamos acreditar na imparcialidade da Justiça…
[…]é que o coletivo de juízes vai decidir com base em factos e em conformidade com as regras do direito e não com base em suposições, em recortes de jornais ou conversas da treta controladas das televisões.”
Vai, vai…
Casa Pia
Sócrates
Submarinos
benficagate
Camarate
etc…
O julgamento que era preciso ganhar já está perdido.
Quem está contra esta forma de estar é brunista / fanático / escumalha / (inserir a que surgir esta semana)
Foi aqui que perdemos. O resultado na justiça é infelizmente redundante.
A opinião pública está dada e essa é que era importante.
“Fiat na virgem”, não é assim que se diz? Ou nos juízes deste país…
O texto é bom, sim.
O problema é a ingenuidade da conclusão.
Se há um sector de mercenários em Portugal ele é, certamente, a magistratura (aqui refiro-me ao poder judiciário, claro).
O Ministério Público tem aqui um grande problema entre mãos.
Criaram o seu Osama Bin Laden… Mas falta-lhes uma smoking gun.
E ela teima em aparecer.
Isto causa, mais uma, vergonha que paira sobre a justiça em Portugal.
E tendo em conta o mediatismo surreal que foi criado à volta de BdC (o terrorista, o ditador / fascista, o homem mais odiado em Portugal) não sei se podem dar-se ao luxo de a coisa ficar toda em águas de bacalhau.
Ou seja… Ou fabricam provas que incriminem efectivamente BdC ou ficam ainda mais manchados pela histeria que causaram por um caso de simples, embora sempre lamentável, hooliganismo.
Que Pena nunca vir a ser público a conversa do Fivelas no MAI com o secretario de estado do ministério!
Mas este palerma do Presidente do clube, até a mentir é incompetênte, dizendo à saida do MAI, que : ” SOZINHOS ou acompanhados vamos travar esta luta, porque vale a pena !”
Dedução simples: Ele ADMITE NO SEU CÉREBRO, estar sozinho nesta luta !
A lingua dele traiu-o. Paraláxia…. os psiquiátras explicam!
Sinapses simultânias em lobus diferentes do celébro!
Aquela experiencia no afganistão traumatizou-o! dedução simples:
TEMOS um incapacitado de guerra à frente do clube!
Os motivos alegados para novo adiamento do julgamento são … enfim, mais um malabarismo da (IN)justiça que temos neste ‘cagalhão à beira-mar plantado’ …
Apenas referi isso porque as coisas têm de ser investigadas, e bem, antes de lá chegarem.
Infelizmente não assistimos a isso muitas das vezes, onde uns deixam as investigacões pela metade e outras vezes temos as provas mas o tribunal não as pode aceitar.
E é esse o problema, quando se veêm durante o julgamento que coisas estão mal explicadas, não se poder ir atrás e investigar melhor, porque as investigacões têm de estar terminadas nessa altura….
Enfim, quem faz as leis sabe isso muito bem, e deixa estas lacunas na lei para os advogados poderem salvar os seus clientes com tecnicalidades e detalhes que nada têm a ver com Justica.
Paraver: “Varandas é um cavalo de tróia. Sempre a atacar o Clube, sem um palavra contra a corrupção e as cegueiras selectivas do VAR. Uma nódoa. Uma vergonha”
Tenho a sensação que a justiça em Portugal é MESMO uma questão de FÉ !
Estar-se-ão a produzir nos tribunais portugueses, AUTO DE FÉ?
Já me tinham dito em paris (França), que Portugal depois de Sócrates …( não é o filósofo), iria regressar à Idade Média! …. Não pensei que fosse tão depressa!
Quanto ao Henrique Monteiro é e será sempre;.. uma bosta de merda, uma calosidade, ou um fascisoíde com pulgas, que é adepto do Sporting c.p, porque parece bem, e os seus donos também são. E como não têm cérebro para pensar, fala de tudo e mais ALGUMA COISA COMO Os TOLINHOS!
9 Janeiro, 2020 at 7:44
Ovos estrelados regados com mel com aroma/sabor a rosmaninho, bacon e um penalti de tinto caseiro do ano passado.
Bom dia tasca 🙂
9 Janeiro, 2020 at 7:56
Eh lá! hoje vais andar ao estalo?
9 Janeiro, 2020 at 8:33
Dá uma queca “em vez disso” que emagreces num tiro.
9 Janeiro, 2020 at 9:06
ohhh que belo pequeno almoço eh eh eh
9 Janeiro, 2020 at 8:08
Bom dia, tasca!
Ó Cherba, eu sei que isto anda mau, uma pessoa sente-se triste, desmotivada, não apetece fazer nada, mas arrebita homem. Reúne todas as tuas forças e pelo menos muda lá o mês dos off topics. Uma pessoa a querer que o tempo passe rápido na expetativa de ver o #VarandasOut, e tu não me sais de dezembro.
9 Janeiro, 2020 at 8:12
Também digo…
Bom dia, Tasca!
9 Janeiro, 2020 at 8:34
Já disse ao Cherba para meter março de 2022.
O Rogério é gajo para aceitar eleições nessa altura.
9 Janeiro, 2020 at 9:03
Bom dia. O Cherba apenas está a encarnar o espírito dos dirigentes do Campo Grande. Presos em Dezembro num loop natalício à espera do Pai Natal.
Sete milhões por um Sporar? Já estamos no Carnaval?
9 Janeiro, 2020 at 9:13
São sete pelo sporar e sete pelo dost… troca por troca….. é sempre a poupar, poupam o ordenado e poupam nos golos…. ah, mas a comissão é sempre gulosa, chega para o fivelas pagar a casa do marquês e trocar de carro de luxo todos os anos.
9 Janeiro, 2020 at 10:46
Só não poupam os sportinguistas à miséria.
9 Janeiro, 2020 at 9:04
https://twitter.com/AFisgas/status/1215079899268100096
9 Janeiro, 2020 at 19:40
Absolutamente … REVOLTANTE …
É gente desta casta, CINICOS, HIPÓCRITAS, ALDRABÕES, qu está nos orgãos sociais do SCP …
ACORDA SCP!!!!!!!!!!!
9 Janeiro, 2020 at 9:05
O Colinho de Varandas
https://www.rugidoverde.com/2020/01/08/o-colinho-de-varandas/
9 Janeiro, 2020 at 9:19
Como eu disse abaixo…
“Nunca o Sporting teve a dirigi-lo gente tao reles como tem agora. Tao mentirosa. Tao suja”
9 Janeiro, 2020 at 11:34
Eu diria que, entre estes e os do tempo do GL, venha o diabo e escolha….
9 Janeiro, 2020 at 19:42
Estes são piores … Estão mais refinados, pois foram ENRABADOS a SANGUE FRIO e estiveram 5 anos fora do poleiro e de terem acesso ao ‘tacho’ leonino …
9 Janeiro, 2020 at 10:38
Uma das coisas que distingue um país democrático de um país ditatorial é a liberdade de imprensa. Quanto mais tempo passa menos democráticos somos enquanto país e isso serve sempre os mesmos. Falta saber se esta imprensa serve o Varandas ou outra entidade que está por detrás dele.
9 Janeiro, 2020 at 10:44
Para já, serve ambos.
9 Janeiro, 2020 at 11:00
Pois mas quando deixar de servir “o outro”, Varandas cai rápido e com estrondo.
9 Janeiro, 2020 at 9:16
Vamos todos dar as maos, enquanto ouvimos liçoes de moral acerca do comportamento das “escumalhas” e afins, dados por um individuo que ia levar para seu vice-presidente na instituiçao a que preside, um individuo a que chamam de barbini…
Nunca o Sporting teve a dirigi-lo gente tao reles como tem agora. Tao mentirosa. Tao suja.
Isto sim, envergonha me.
9 Janeiro, 2020 at 10:46
Isto mesmo.
9 Janeiro, 2020 at 9:25
Até quando vou ter que continuar a ver este porco a tapar o sol com a peneira, e continuar a chamar escumalha a associados do clube?
Pactuam com esta merda? Este merdas está a por tudo no mesmo saco. A nossa equipa apesar de ser uma verdadeira merda nos últimos anos tem tido o apoio que poucos têm e este merdas continua com este discurso?
Farto deste porco de merda!
9 Janeiro, 2020 at 9:28
Nuno Valinhas
@nunovalinhas
#Varandas: “Essa tragédia (Alcochete), temos que tirar alguma… eu nem posso dizer vantagem daquilo, mas temos que aprender a lição. E pelo menos Alcochete deu a oportunidade de nós mudarmos isto.”
Mindo
@MindoSCP
– É inqualificável ver grupos que não festejam um golo em Alvalade
https://twitter.com/MindoSCP/status/1215138508198830082
9 Janeiro, 2020 at 9:34
Bom dia para a Família da Tasca
Desejo a todos boa saúde…
Abraço e SL
9 Janeiro, 2020 at 9:54
Bom dia tasca!
É impressão minha ou o Varandas foi ao governo pedir ajuda para a luta contra quem não festeja os golos como ele acha que se deve festejar?
Já agora…eu gostava que filmassem o festejo dele do golo do Acuna. A sério. É mesmo pena…….
9 Janeiro, 2020 at 10:14
Este jogo (e golo) do Acuña veio estragar algumas narrativas de quem tem um ódio de estimação por ele. Sempre é um bocadinho mais difícil aceitar um valor baixo.
É burro e tal, já devia ter percebido como isto funciona por cá e tal, etc e tal. Certo.
Mas foda-se, é destes gajos que precisamos no 11. Seja contra quem for, encaram o boi de frente.
Mas há quem não perceba um boi de bola e misture alhos com bugalhos, qd se fala de raça.
9 Janeiro, 2020 at 10:28
Nunca na vida eu tentaria mudar o Acuna….
Não deixaria de lhe pedir para tentar não entrar em provocações mas o Acuna como ele é faz TANTA falta ao plantel.
Sempre que há aperto…a equipa escolhe o Acuna. Sempre que é preciso nervo…lá está o Acuna e é para ele que a bola vai. E sim…nem sempre decide bem…mas querem um gajo perfeito? Com raça mas que não se exalte muito nem entre em picardias. Que seja duro mas que não faça faltas desnecessárias ocasionalmente. Que cruze sempre bem, que decida sempre bem. Estão à procura de um gajo perfeito em vez de um muito bom e marram com um dos nossos melhores porque…enfim. Alguém percebe em que é que o Telles (por exemplo) é melhor que o Acuna? Só nas bolas paradas…
O que me faz rir a sério é ver gajos que passam o tempo a bater no Acuna defenderem o Rosier ou o Borja por exemplo, que são 1/3 ou menos do jogador que é o Acuna…
9 Janeiro, 2020 at 10:47
Ora nem mais.
9 Janeiro, 2020 at 11:08
E o Ilori, pela polivalência (wtf)…
9 Janeiro, 2020 at 12:20
Esse gajo mete-me tanto nojo, somos tão cornos…
9 Janeiro, 2020 at 12:19
Malta com tomates! Prefiro 11 Acunas a muitos que lá andam, por mais burro que seja. Até porque na presidência e cargos importantes temos eunucos
9 Janeiro, 2020 at 10:29
No próximo ano vamos ter um manual de etiqueta de como comportar no estádio. Pela informação transmitida será assim: gritar golooo (cuidado no tamanho do golo, vai depender da idade) e bater palminhas se for golo do SCP mas se tiver algum adepto adversário por perto só pode dizer golo (só com um ‘o’) baixinho sem palminhas e logo de seguida cumprimentar o adversário pedindo desculpa. Se for golo do adversário deve rir e dar pulos na cadeira, não precisa dizer golo, cumprimentando o adversário com os parabéns! Aliás vão deixar de ser adversários mas sim colegas e amigos de desporto.
9 Janeiro, 2020 at 10:39
Deve ser isso que ele foi pedir ao Governo…que legisle nesse sentido e quem não cumprir essas regras fica proibido de comprar bilhete e GB…
9 Janeiro, 2020 at 10:48
Não foi pedir para legislar, foi só para informar que vai ser assim! Com ou sem lei vai ser assim!
9 Janeiro, 2020 at 10:04
https://www.youtube.com/watch?v=df48x91wyhM
9 Janeiro, 2020 at 10:53
Fizeste um vídeo das tuas indignações sobre esta miséria em que estamos metidos há mais de ano?
Muito bem, noutra altura espreito porque hoje não equipei os pneus de lama.
9 Janeiro, 2020 at 10:15
Retirando se há provas ou não de ser responsável moral ou mesmo o mandante, qual é a vossa opinião:
A invasão da academia aconteceu por culpa de quem e porquê?
1) Bruno de Carvalho mandou irem à academia bater nos jogadores
2) Bruno de Carvalho mandou irem à academia dar umas bocas mas aquilo descambou
3) Bruno de Carvalho sabia que iam mas fez que não sabia
4) Bruno de Carvalho não sabia de nada
5) Foi pelo resultado na Madeira
6) Foi pela situação no aeroporto
7) Outros motivos e motivações
9 Janeiro, 2020 at 10:25
Para mim foi um grupo de parvos que decidiu ir lá bater nos jogadores pelas bocas que mandaram no aeroporto.
Provavelmente aproveitaram o facto de irem lá outros, como o Fernando Mendes, que iam só para falar, como fazem muitas vezes.
A Direcção não tem nada a ver com isto, nem o Bruno de Carvalho individualmente sequer!
É a minha opinião.
Claro que depois do acontecimento, houve quem se aproveitasse daquilo que esse grupo de idiotas fez mas isso já são outros 500!
9 Janeiro, 2020 at 10:31
Quantos estavam no aeroporto e foram à academia?
9 Janeiro, 2020 at 10:40
Não foi só no aeroporto. No estádio já tinham havido problemas.
E não é preciso que as pessoas tenham estado na Madeiras. Basta um ou dois idiotas juntarem mais uns quantos idiotas e tens uma situação que depois se descontrola.
Há uma peça qualquer, que passou logo no dia do jogo, em que parece que o JJ combina com o Fernando Mendes falarem na Academia na 3ª feira seguinte. Acredito que fosse uma coisa normal, pelos relatos que há em que de vez em quando gente das claques vai lá conversar. Depois houve quem se aproveitasse disso e fosse junto para outras coisas – uns para chamarem nomes aos jogadores e outros mesmo para bater-lhes. Para mim houve pessoal daquele grupo que ficou surpreendido com a violência que acabou por acontecer por parte de alguns.
Isto é o que eu tiro de tudo o que tem vindo a publico porque não tenho nenhuma informação de dentro do assunto.
9 Janeiro, 2020 at 11:14
Yep.
É muito por aqui.
Descambou mas todos sabiam que eles iam lá. E ninguém se preocupou.
O problema já vinha de trás…
9 Janeiro, 2020 at 19:46
Foi uma “violência” sem igual … Foi uma coisa “nunca antes vista” …
Em guimarães, no santos, no bayern munique, etc, etc, etc, RIRAM-SE …
9 Janeiro, 2020 at 10:29
1) Bruno de Carvalho mandou irem à academia bater nos jogadores e, de caminho, comprarem-lhe uma fatia de pizza com anchovas.
2) Bruno de Carvalho mandou irem à academia dizer “boa tarde” mas aquilo descambou.
3) Bruno de Carvalho sabia que iam mas fez que não sabia os números do totoloto para essa noite.
4) Bruno de Carvalho não sabia de nada do que se passava no planeta Urano.
5) Foi pelo resultado na Madeira.
6) Foi pela situação no aeroporto… Também.
7) Outros motivos e motivações? Ser terça-feira.
Agora a sério.
“A invasão da academia aconteceu por culpa de quem e porquê?”
Há muitos culpados, desde o próprio Bruno, a JJ, aos jogadores, aos “terroristas”, aos OCS, ao homem da segurança, etc.
9 Janeiro, 2020 at 10:37
Será que aquilo de alguns jogadores chamarem, responderem nomes aos adeptos não é dos principais motivos? Esses adeptos pensaram então estás a aproveitar para me chamares nomes porque estás protegido pela polícia mas vou-te apanhar para ver se tens coragem de dizer isso na cara.
9 Janeiro, 2020 at 10:42
Eu acho que há gente idiota o suficiente para isso… Sem duvida!
9 Janeiro, 2020 at 17:25
Pq não o contrário?
Talvez alguns daqueles adeptos se estivessem a sós e frente a frente com alguns daqueles jogadores não tivessem a mesma coragem que apresentaram naquele dia…. tb estavam bem protegidos ou não?
9 Janeiro, 2020 at 19:47
O que nasceu primeiro … o ovo ou a galinha???
9 Janeiro, 2020 at 10:36
O porquê real (o resto é pretexto) foi criar uma situação que pusesse os sócios e adeptos do Sporting contra o Presidente.
Repara que tudo o que foi feito / que aconteceu naqueles meses serviu para benefício de alguns (incluindo treinador e jogadores, OCS, clubes adversários, Holdimo, croquetagem, etc.) e prejuízo da Direcção na altura (BdC incluído, o alvo principal) e, principalmente , do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
9 Janeiro, 2020 at 10:47
Na minha opinião BdC poderia suspeitar na melhor das hipóteses uma visita para mandar umas bocas, devidamente enquadrada, mas o cashball lixou-lhe o cenário que passaria por ir lá dar uma de herói e defensor do plantel. Uma jogada à futebolês clássica.
Seria uma cedência para não haver algo mais grave devido aos confrontos na Madeira. Só que o acordo foi (se houve) com a pessoa errada, Fernando Mendes, que não estava do seu lado (o que pouca gente foca). O que me parece claro é que o desfecho não foi nem era do seu interesse de todo pelo que não acredito mínimamente que BdC tenha mandado, ou inspirado, ou sugerido que fossem lá fazer o que fizeram porque seria puro suicídio.
Uma única pergunta, velha como o mundo e que é a base de toda a investigação desde a antiguidade: Cui Bono?
9 Janeiro, 2020 at 11:20
Fernando Mendes e BdC são muitas informações contraditórias. Fernando Mendes foi apoiante de Godinho Lopes, Fernando Mendes já não era líder da claque, dizem que Fernando Mendes era amigo de BdC. Fernando Mendes tinha o número de tlm de BdC e além disso BdC teria que ter alguma “consideração” por FM senão não estaria a falar ao tlm muito tempo e de madrugada.
9 Janeiro, 2020 at 14:18
A má relação entre eles foi FM que referiu em entrevista. Não fui eu.
Certamente saberá mais que nós os dois.
9 Janeiro, 2020 at 12:03
Para responder há que ver que existem dois tipos de pessoas que foram a Alcochete, uns foram porque acharam que iam “defender” o clube, que iam pedir entrega e dedicacão, os chamados estúpidos que são facilmente manipulaveis.
Depois existe outro grupo, os mandantes, os que foram lá porque sabiam que teriam um papel fundamental no que aconteceu depois, os tais que diziam que o JJ era para ficar por agora mas o BdC tinha de sair já. Daqui se percebe que o mister não tenha apanhado porrada mas que agora tente dar ideia que todos lhe bateram.
Por isso, grupo 1 motivos 5 e 6 e o grupo 2 motivo 7.
BdC não sabia de nada, caso contrário teria impedido. Fdx, ele até mandou uma mensagem aos jogadores a afirmar que eles eram como filhos para ele….. claramente alguem que lhes queria fazer mal.
9 Janeiro, 2020 at 10:17
Eu acho que BdC não sabia de nada. Claro que o resultado da Madeira teve influência, se tivessem ganho nada disso teria acontecido mas justifica? Claro que não. A situação no aeroporto e a reação dos jogadores a chamar nomes aos adeptos é para mim o toque definitivo. Se por um lado acho que aquilo na academia a ideia era darem um aperto com bocas a coisa no balneário descontrolou por algum motivo, ou pelo menos passaram a ideia que foi de violência física extrema. Mas contradiz um bocado na entrada não terem “tocado” nos jornalistas, a situação das tochas um dos elementos ter ido a correr para apagar o incêndio, não existir portas partidas.
Já sei que vão ficar muito ofendidos mas os principais visados eram Rui Patrício, William, Acuna e Batta mas as “marcas” foi a cabeça do Bas e os testemunhos falam mais no Misic em ser agredido do que os outros. Será que as agressões físicas não foram uns empurrões, e aquilo do cinto foi algo que aconteceu mas a intenção não seria acertar na cabeça do Bas? Não consigo perceber porque razão haviam de querer bater no Misic e na cabeça do Bas.
Acho que o testemunho do Nelson diz tudo: o Nelson ouviu um a dizer vamos embora que isto descontrolou ou não foi para isto que viemos. Íam ameaçar, virar o balneário de pernas para o ar, empurrar, apertar com os jogadores mas não era com socos ou cintos, para mim a ideia não era essa. Violência psicológica sem dúvida, assustando claro que sim.
9 Janeiro, 2020 at 10:33
Eu acho que a maioria não ia lá para bater. Acho que, naquele grupo que dizem que tinha mais de 50 gajos, havia quem fosse lá só para falar, como acontece de vez em quando, quem fosse lá para apertar os jogadores e mandar uma bocas foleiras, mas não mais que isso, e meia dúzia que já iam preparados para dar porrada nos 4 jogadores que mencionas – a 2 deles porque achavam que queriam prejudicar o Sporting e aos argentinos pelas bocas no aeroporto.
Acredito que quem ia só para bocas, quando viu começarem a bater nos jogadores ficaram surpreendidos e quiseram ir embora… Agora, a maioria não ia lá pacificamente – ou iam para apertar os jogadores com bocas, ou iam para bater. Uns poucos iam só para conversar, como fazem tantas vezes.
9 Janeiro, 2020 at 10:41
Normal nos grupos haver líderes, quem serão? Os líderes reconhecidos não entraram, deram “ordens” para entrarem para bater?
9 Janeiro, 2020 at 10:46
Não faço ideia.
Nem sei se é um caso de haver lideres…
Penso que foi mais o aproveitamento de irem lá, uns para falarem, outros para apertá-los com bocas… Uns quantos misturaram-se já com o intuito de chegar lá e baterem nuns quantos jogadores – os 4 que mencionaste. E quem apareceu à frente, levou na mesma porque essa minoria ia lá para bater mesmo, fosse naqueles 4, fosse em quem fosse.
9 Janeiro, 2020 at 15:07
Todo o grupo tem um lider, nem que seja um lider informal.
E esse lider informal é-o, quer queira quer não.
Por vezes até existem dois lideres nos grupos, o formal e o informal.
9 Janeiro, 2020 at 10:42
Vamos supor que sim, que eles foram lá para “apertar” os jogadores e fazer vê-los que os sportinguistas estavam descontentes.
Porque razão o homem da segurança não fez o que lhe competia?
Porque razão as coisas foram empoladas de tal forma por forma a que uma direcção caísse?
Porque carga de água aquilo foi empolado de tal maneira que parece que se estava num ambiente de guerra?
Porque carga de água o MP foi tão célere a prender e acusá-los de terroristas?
Porque carga de água a investigação foi feita pela GNR e não pela PJ? Se era terrorismo…
Porque razão aquilo aconteceu precisamente na altura que o treinador estava prestes a ser demitido?
Porque razão “estoirou” naquela altura o Cashball?
Porque razão não mostram as imagens das agressões?
Miguel… Há muita coisa mal explicada.
9 Janeiro, 2020 at 10:44
Então na tua opinião haveria três tipos de grupos. Meia dúzia ía bater, outros a maioria mandar bocas chamar nomes e uns outros iam conversar calmamente.
9 Janeiro, 2020 at 10:51
Sim, é o que acho.
O pessoal que ia com intenções de mandar bocas e bater aproveitou-se do facto de os outros irem lá conversar como faziam de vez em quando. Por isso iam todos juntos inicialmente. Depois os gajos que iam com más intenções é que entraram a correr e os outros ficaram para trás, entrando já depois, como foi relatado. Por isso houve quem falasse com o Fernando Mendes enquanto ele se dirigia para o balneário, onde já havia toda aquela confusão.
9 Janeiro, 2020 at 11:11
Acredito que alguns (líderes) iam conversar depois, primeiro entrava o grupo das bocas e nomes e depois apareciam os líderes ( Mendes e Aleluia) para serenar a coisa. Só não consigo enquadrar o grupo de bater, violência física gratuita sem outras motivações excepto serem agressivos e violentos ou seriam “infiltrados” por outros motivos
9 Janeiro, 2020 at 10:45
Porque carga de agua aquilo foi terrorismo (usaram as chamadas tochas e cintos) e o que aconteceu em Guimarães nesse mesmo ano e agora em Matosinhos (indivíduos com armas) foi desvalorizado?
É isto que me revolta… A injustiça… A parcialidade… A chico-espertice, independentemente da maluquice ou prepotência de BdC.
Tudo o que foi criado (o pior momento da história do Sporting… fdx!!!) prejudicou gravemente o nosso clube e o que se passou a seguir prejudicou ainda mais, ao contrário do que defendem.
O resto da história já todos sabemos…
9 Janeiro, 2020 at 10:55
Isso já são outros 500!
Depois daquilo é óbvio que houve um aproveitamento politico da situação. E aproveitaram para carregar em cima do Bruno de Carvalho que era uma pessoa incomoda. Para mim era mais que evidente que ia sobrar para ele. Por isso é que sempre disse que não podia ser ele a mandar fazer isso. Não fazia sentido porque quem se ia queimar era ele… Parece-me óbvio!
9 Janeiro, 2020 at 12:47
De vez em quando dizes coisas de jeito
9 Janeiro, 2020 at 10:56
O que prejudicou realmente o SCP foi o que se passou a seguir!!! Isso sim devia ser a preocupação dos Sportinguistas, mas lá está somos diferentes. Leixões e Aves este ano, Vitória no mesmo ano de Alcochete e noutro ano com o Rui Vitória, Seixal já houve GNR a dar tiros para dispersar os adeptos. São tantas só em Portugal.
9 Janeiro, 2020 at 11:05
Ora, porque carga de água? Porque deu jeito!
Deu jeito ao Orelhas porque BdC pisava nos calos das Toupeiras e expunha em praça pública o manancial de crimes cometidos.
Deu jeito às nádegas porque era um Sporting que disputava no mínimo os milhões da Champions e se algum deles ficava sem aquilo ruia tudo como um castelo de cartas.
Deu jeito à CS cartilheira e avençada porque torciam-se todos por ver alguém em Portugal que levantou o clube da merda, era exemplo de dirigismo e organização lá fora, organizava congressos com a nata do futebol, via à frente e já falava em VARS e luta contra TPOs muito antes, enquanto nas nádegas a única coisa que tinham era um decano conhecido por implantar um Apito Dourado e um labrego criminoso que imitou esse mesmo Apito. Torciam-se todos com o sucesso de um “garoto”.
E por fim, mas mais importante, deu jeito ao milhares de militantes do Campo Grande FC que após 20 anos a mamar viram-se privados dos seus tachos, poleiros e comichões à lá carte.
Deu jeito.
9 Janeiro, 2020 at 11:17
×100000000
Deu jeito e ainda serve de exemplo para quem vier no futuro tentar novamente a gracinha de fazer um Sporting forte.
9 Janeiro, 2020 at 11:28
Isso tudo também é verdade mas o principal problema somos nós! Se a maioria dos adeptos e sócios do SCP não fossem como são, bem que essa gente toda podia fazer o filme que quisessem que não servia de nada! O cenário ideal até seria fazer o Sportinguista ainda defender mais o clube! Mas somos muito de parecer bem, gente de bem, não ficar feio e os outros que não concordam com isto, ficamos calados à espera que sejam os outros a resolver
9 Janeiro, 2020 at 11:43
Depende apenas de conseguir uma equipa séria, competente e comprometida.
Ainda hoje me questiono por que motivo BdC não substituiu a MAG nas eleições de 2017? Se a MAG fosse outra, obviamente que BdC ainda lá estaria, com as suas virtudes e os seus defeitos…
9 Janeiro, 2020 at 11:52
Deu jeito ao País!
9 Janeiro, 2020 at 19:50
Capacidade síntese. Aplaudo.
Tudo dito.
9 Janeiro, 2020 at 12:07
Jaime, a razão é simples, porque com “terrorismo” podiam manter as pessoas presas mais tempo sem provas.
Aliás, agora sabemos que eles receberam ordens de libertacão, que nunca foram executadas.
O terrorismo foi apenas por isso, porque a lei é diferente para esses casos e eles tinham que continuar presos para que uma história pudesse ser inventada pelo MP, como acabou por ser.
Tudo o resto são teorias da conspiracão.
9 Janeiro, 2020 at 11:58
Estes sabiam!
https://i1.wp.com/www.rugidoverde.com/wp-content/uploads/2019/07/foto_no_exif-3-1.jpg?resize=678%2C1024&ssl=1
https://www.rugidoverde.com/2019/11/22/julgamento-de-alcochete-iii-barbini-e-amaral-arguidos/
9 Janeiro, 2020 at 12:35
Não sabiam nada! Cabalas!
E o Barbini e o Chicão também não fazem ou fizeram parte da estrutura, apesar de um deles até ter ameaçado democratizar e pacificar o Fred Vananas à chapada! Cabalas!
9 Janeiro, 2020 at 11:05
Antecipação de mais uma tranche do contrato da NOS a ser negociada com urgência…
Tem tudo para correr bem.
9 Janeiro, 2020 at 11:13
Já o P. Guerra tinha dito na segunda feira que iam fazer isso. O homem está bem informado.
9 Janeiro, 2020 at 19:53
Claro …
Os rabolhos lãpiões sabem mais depressa do que se passa no SCP do que os seus sócios e adeptos …
Sintomático!
9 Janeiro, 2020 at 11:47
Claro… Há jogadores de classe (classe secundária) para serem contratados, e muitas comissões para distribuir.
É lidar, aplaudir e apoiar.
Ainda vamos ser campeões… não sei é do quê.
9 Janeiro, 2020 at 12:01
Vão ter de ir outra vez ao contrato Bruno/NOS!
E tantas soluções financeiras tinham estes rapazinhos durante a campanha…
9 Janeiro, 2020 at 13:18
Agora é que disseste tudo.
E as soluções financeiras deles eram:
– antecipar receitas da NOS através de factoring;
– antecipar receitas da NOS através de factoring e meter a Apollo ao barulho;
– receitas da NOS antecipar através de factoring;
– da NOS, receitas antecipar.
9 Janeiro, 2020 at 13:15
Com uma destituição às costas?
9 Janeiro, 2020 at 13:19
Qual destituição à costas?
Mas ainda acreditas no Pai Natal?
9 Janeiro, 2020 at 13:30
Acreito pois, como bom Sportinguista que sou.
9 Janeiro, 2020 at 17:21
Olha que o Pai Natal não existe, pá.
Quem mo disse foi o Coelhinho da Páscoa.
9 Janeiro, 2020 at 19:59
Enquanto iam de comboio ao circo.
9 Janeiro, 2020 at 12:06
Vamos é aproveitar e jogar com os do Setúbal a cagarem-se todos pelas pernas abaixo, pode ser que assim ganhemos. Ou então jogam com os juniores…
9 Janeiro, 2020 at 12:09
Ou com sorte ainda constipam o plantel do novo sporting e terão de passar a entrar os juniores…..
9 Janeiro, 2020 at 12:38
Isso!
9 Janeiro, 2020 at 12:10
Tal e qual…
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/sporting-recusa-adiamento-revela-presidente-do-v-setubal
9 Janeiro, 2020 at 12:30
Nao temos nada que aceitar adiamentos e dar benesses, e ser amiguinhos de clubes que sao putas do benfica. Todos os anos quando estes gajos estao a rasca de guito la vai o benfica comprar um jogador para equilibrar contas, com as contrapartidas que se conhecem. Até um anterior presidente já afirmou publicamente que o benfica é o “abono de familia” deles. Se querem adiamentos que vao falar com o ‘abono de familia’. É assim com o Vitoria de Setubal (clube pelo qual ate tenho alguma simpatia pois parte da minha familia é da cidade), e deve ser assim com todos os clubes que se vergam aos interesses do benfica, do porto, e de outros interesses que não os do próprio clube. Daqui nunca devem levar nada. Fairplay, como dizia o outro, é na playstation. Se os outros nao jogam limpo, nos não temos nada de ser anjinhos. Temos pena…
9 Janeiro, 2020 at 12:38
Mai nada!
9 Janeiro, 2020 at 13:21
E no ano que fizeram frente aos lampiolhos, levaram com as finanças em cima, que é para saberem que não devem morder a mão de quem os ajuda.
9 Janeiro, 2020 at 13:05
E o vírus é que os fodeu.
9 Janeiro, 2020 at 13:09
Por um lado, porque haveria o jogo de ser adiado? Quem tem lesões não adia os jogos. Quem tem castigados não adia jogos. Paciência…. tomam um ben-u-ron e isso passa.
Depois ir jogar com o carnide com mais 3 pontos a menos era delicioso…. ai é que o fivelas nem chegava ao final do mês.
Podem fazer como as equipas que enfrentam o carnide, como sabem que vão perder jogam com os suplentes…. ou esses tb estão constipados?
9 Janeiro, 2020 at 19:56
A maior vergonha de mais este ‘pseudo-caso’ é … o argumento invocado para o adiamento …
Sobrecarga de calendário ……………………………….
AHAHAHAHAHAHAHAHAH
Então, mas neste país de CORRUPTOS, onde se “disputa” uma das ligas mais CORRUPTA do MUNDO, gostam mesmo de fazer os outros de parvos … Então mas em cerca de 3 meses disputaram-se 3 jornadas nesta Liga da MENTIRA ………
Vai-te embora choco …………..
9 Janeiro, 2020 at 12:14
SOLIDARIEDADE DO MAI.
Secrt. estado MINISTERIO AD. INT. – o Sr. Ministro não podera tomar medidas enquanto não houver prova produzida por um tribunal de efectiva corrupção no futebol! teá que aguardar!
Fivelas – O Sr. está a tentar dizer que nao há corrupção no Futebol?
Scrt. est. – exactamente! .. provada por tribunal não existe! Como sabe aliás!
Seria ocupar-se com outros problemas e aguardar pelos tribunais!
estamos num estado de direito !
Digo agora eu (Diastristes)
É esta a solidariedade e colaboração do MAI!
Tem piada!
SL
9 Janeiro, 2020 at 13:14
Os tribunais não provam nada. Eles apenas decidem se aceitam ou não as provas apresentadas e depois aplicam uma sentenca de acordo com a Lei.
Quem prova é a policia e os investigadores.
Se existisse justica e MAI a lei já estaria a ser mudada para punir quem fosse apanhado nesses esquemas. Não estariam à espera de sentencas, que podem nunca sair por…. falta de legislacão.
9 Janeiro, 2020 at 12:14
João Mário
“É um bocado injusto pedir aos adeptos do Sporting que sejam eles a pegar na equipa, pois o clube não ganha há 18 anos e os adeptos estão sempre lá. Não podes pegar pelos adeptos, eles sempre estiveram lá. O problema do Sporting não tem tanto a ver com os seus adeptos, eles estiveram sempre lá quando eu estive. Acho que a nível de clube, sim, precisam de entender o que é preciso, e juntarem-se e criarem este ano zero, como aconteceu com Jardim, e o Sporting ser competitivo de início ao fim”,
É muito por aqui.
9 Janeiro, 2020 at 15:07
Eu estou a ver bem? Um jogador da academia a defender o Sporting? Uau…
9 Janeiro, 2020 at 19:58
Ano quê??? Ano zero???????
ISto vai no Ano -1 … Pro ano, caso nada seja feito para mudar este ‘status quo’ leonino, será o ano -2 e por aí adiante …
9 Janeiro, 2020 at 12:30
O Presidente do S.C.P. (menino Fivelas) a expor-se ao ridiculo perante o MAI (Capanga do LFV).
Isto é uma vergonha!
Esta gente (direcção) não terá vergonha na cara?
9 Janeiro, 2020 at 13:25
“Esta gente (direcção) não terá vergonha na cara?”
Isso é uma pergunta de retórica, certo?
9 Janeiro, 2020 at 12:45
Boa tarde, restos!
https://twitter.com/3Sporting/status/1215226237381234688
9 Janeiro, 2020 at 13:15
Mas porque ainda damos destaque a essa gente?
9 Janeiro, 2020 at 20:00
A lata, o despudor, mas sobretudo o enviesamento da realidade a que esta gentalha se propõe é do dominio do. . . SURREAL …
9 Janeiro, 2020 at 12:48
Wendel e Max vão voltar a tribunal
https://pbs.twimg.com/media/EN1SG9MWsAAnyqz?format=jpg&name=medium
9 Janeiro, 2020 at 13:18
ah ah ah, resta saber se agora se recordam de tudo o que inventaram….
Estou a brincar, porque esses foram dos poucos que não foram para lá com uma história marada e claramente inventada. A ver se agora não se lembram de mudar o registo.
Se agora falarem em garrafões de 25L a voar e pessoal a desviar-se de tochas sabemos que estiveram a ler a versão oficial e querem passar no teste à segunda tentativa.
9 Janeiro, 2020 at 13:20
Entretanto o avental do Porco Monteiro está a preparar terreno para transformar o Sporting numa loja maçónica:
Henrique Monteiro quer o fim da Democracia no Sporting
https://t.co/1ruR9oNzn1
https://t.co/9bjJYybVcX
9 Janeiro, 2020 at 13:35
E sugere a constituição de um grupo entre os 71% que destituiram BdC para encontrarem soluções para o Sporting!!!!
9 Janeiro, 2020 at 13:50
Já é (uma loja).
Desde que foi constituído o grupo STROMP.
SL
9 Janeiro, 2020 at 13:56
Depois da constituição dos STROMP, só teve alguma democracia, e a generalidade dos sócios a terem algum poder de decisão com João Rocha e Bruno de Carvalho.
SL
9 Janeiro, 2020 at 15:04
Era a proto-loja. Agora caminha a todo vapor para ser “a” loja.
9 Janeiro, 2020 at 20:04
Este ‘paneleiro disfarçado’, enquanto não lhe acertarem o passo … vai continuar a lançar a verborreia que alguém lhe encomenda de forma sub repticia …
9 Janeiro, 2020 at 13:25
Entretanto, apostando numa estratégia de vitória o sporting (uizinho) recusa adiar um jogo com uma equipa em que 80% dos jogadores estão doentes só para ter a certeza que ganha o jogo…
9 Janeiro, 2020 at 13:35
Acho muito bem que não se adie o jogo, mais não seja porque quem serve o carnide, e os outros corruptos, não pode esperar benesses. Querem fair play mas é apenas quando lhes dá jeito.
Se não vejamos…. temos um calendário complicado: “ah e tal, os jogadores estão engripados, não podem jogar. vamos adiar”…… era facil, né? Como provas que uma pessoa está constipada? Porque tem tosse? Porque espirra? Não vais levar lá um médico para confirmar, logo é sempre algo subjectivo.
9 Janeiro, 2020 at 13:37
Como disse o amigo algures a cima, não temos que ser anjinhos e muito menos “ajudar” equipas que andam a lamber as botas aos nossos rivais (neste caso, os lampiões, que são o abono de família desse clube).
Joguem com os juvenis.
Espero é que, mesmo a jogar contra doentes e juvenis, o Sporting saia de lá com a vitória! É que normalmente quando nos armamos com estas atitudes, depois perdemos .. vamos ver!
9 Janeiro, 2020 at 13:36
ACABOU a chacota! A-CA-BOU!!
David Justino alerta para o risco de uma “sportinguização” do PSD https://t.co/YMwFpvfODn
9 Janeiro, 2020 at 15:58
Foi erro, ele queria dizer fivelizacão do partido….. fazem, fazem, mas não acertam uma.
9 Janeiro, 2020 at 20:06
Eu ouvi isso ontem e … depois do amiguinho do fivelas na Sic nuticias há uns dias atrás ter utilizado o SCP como metáfora … agora mais este …
REalmente a “chacota” acabou no SCP … Agora já é mesmo ENXOVALHO …
9 Janeiro, 2020 at 13:49
Ontem vinha a ouvir a TSF a hora do almoço e não queria acreditar.
É o respeito que o Sporting tem hoje em dia.
9 Janeiro, 2020 at 14:07
No julgamento, dos últimos depoimentos, o depoimento de Mário Monteiro deve ser o que anda mais perto da verdade dos factos. Uma pessoa ter a coragem de ir a tribunal diz muito muito.
9 Janeiro, 2020 at 15:10
É algo que não percebo, porque é que uns não vão ao tribunal.
Mas agora temos tratamentos VIPs para algumas pessoas??
9 Janeiro, 2020 at 15:52
Foda-se então o Setúbal tem o plantel com gripe, diz que é 80 %, é obra.
Sporting faz bem no entanto em não adiar o jogo.
O Setúbal que recorra ás camadas jovens, é assim.
Se fosse ao contrário havia de ser bonito…
Não temos culpa alguma de staff médico do Vitória de Setúbal não tenha feito o seu trabalho.
9 Janeiro, 2020 at 15:55
Terá sido o Eder que os fod**** …. karma é lixado
9 Janeiro, 2020 at 16:05
O pior é se apanhamos a virose
9 Janeiro, 2020 at 16:53
Muito bem João Mário! Dá a impressão que os jogadores que são ‘livres’ tem uma opinião diferente daqueles que andam a fazer contas à vida (regressos). De um lado João Mário que não pretende regressar ainda, Nani que foi excomungado, alguns ex jogadores que afirmam que o SCP sem claques não, Alvalade parece um cemitério. De outro lado temos por exemplo Adrien, tenho o palpite que Carriço é na mesma linha, ex jogadores que continuam a depender do SCP para viver.
9 Janeiro, 2020 at 17:05
Yah, o Carriço e o Adrien dependem do Sporting para viver… 😀 😀 😀
9 Janeiro, 2020 at 17:16
Estão ou não nas “listas” de regressos num futuro próximo?
A ideia de ex jogadores, são antigos jogadores de futebol, exemplo M Fernandes. Carriço e Adrien são jogadores que muito se fala num regresso próximo.
9 Janeiro, 2020 at 16:58
OS DIAS DO FIM
Os dias do fim de um enorme Conselho Directivo ou a Via Sacra de um grande clube.
https://www.rugidoverde.com/2020/01/09/os-dias-do-fim/
Está excelente!
9 Janeiro, 2020 at 17:01
😀 😀 😀
Quando se transformam atitudes de merda e irresponsáveis em coisas bem feitas, claro, como não ficar tudo excelente…
9 Janeiro, 2020 at 18:53
Tens razão (um dia tinha de ser). As voltas olímpicas, alcochete e a destituição foram mesmo atitudes de merda. Olha, já está, já esta!
9 Janeiro, 2020 at 16:58
Têm 80% do plantel lesionado… Azar do caralho!
Deviam ter pedido mais jogadores emprestadados ao Benfic@…
9 Janeiro, 2020 at 17:01
Ao menos desta vez não fomos anjinhos!
9 Janeiro, 2020 at 17:03
Não fazia qualquer sentido adiar o jogo e isso prejudicar-nos! Acho até que é preciso uma cara de pau enorme para nos pedir isso, sabendo o calendário que temos pela frente…
9 Janeiro, 2020 at 17:12
Oficialmente podiam e devem justificar o não adiamento pelo calendário. Mas por órgãos oficiosos, comentadores deviam passar a ideia que os motivos eram por exemplo terem gozado com o SCP, por terem facilitado com o slb, existem tantos exemplos num passado recente, relembravam as situações! Isso sim poderia servir de alerta para os outros clubes, que o SCP não é um clube de bananas.
9 Janeiro, 2020 at 17:24
Ainda não li a resposta do Sporting, mas concordo que deva ser justificada pelo calendário, e mais nada.
9 Janeiro, 2020 at 19:25
https://twitter.com/RogerioCasanova/status/1215313000170762240 🙂
9 Janeiro, 2020 at 19:27
Ahahahahahahah!
Muito bom!
9 Janeiro, 2020 at 19:59
Ahahahahahahah!
9 Janeiro, 2020 at 23:10
Para terminar o dia em beleza: https://twitter.com/ruiptsporting/status/1215387927091597313.
9 Janeiro, 2020 at 17:07
Eu concordo que somos nós adeptos e sócios do SCP que temos culpa do clube estar assim. Fomos nós que votámos nestas coisas. Quantas assembleias já teve Varandas e quantas vezes teve votação favorável?
Quem votou na destituição? Quem tem escolhido sempre direções do género?
Vamos retirar as falcatruas que poderão ter existido.
Acredito que a maioria dos adeptos e até a maioria dos sócios até votaria diferente, mas o que acontece é que a maioria dos sócios não se dá ao trabalho de ir votar nas assembleias, provavelmente sócios que tem menos votos mas todos juntos já fazia muitos! Quem tem muitos votos esses sim vão lá votar!
O que interessa ter mais de 100 mil sócios, uns 90 mil sócios pagantes e nas assembleias tens 15/20 mil se for eleitoral e se for por exemplo de orçamento uns 1000/3000.
No caso do SCP a abstenção vota a favor deste estado de coisas!
9 Janeiro, 2020 at 17:23
Vi agora que o Cedric fica livre no final da temporada, era boa opção para a direita o seu regresso, tínhamos era de despachar o Rosier…
9 Janeiro, 2020 at 17:47
O Rosier eram mais 7 milhões ao lixo. Gestão Varandina.
9 Janeiro, 2020 at 17:23
Bom texto do LPR
Luís Paulo Rodrigues – Sporting C.P.
“Os abutres do costume estavam à espera de um grande depoimento de Jorge Jesus no julgamento de Alcochete que incriminasse de vez Bruno de Carvalho, nomeadamente a propósito dessa questão da alteração do horário do treino de 15 de maio de 2018, que os jornalistas consideram magna.
As televisões ditas de informação, sempre muito seletivas e nada preocupadas com o respeito pelo contraditório, até relataram frases de Jesus quase em direto, como se estivessem a relatar um jogo de futebol. Um espetáculo de informação judicial, só visto em Portugal!…
Porém, em 4 horas de interrogatório, o antigo treinador leonino não disse nada que não soubéssemos. E até ficamos a saber que o ex-presidente BdC se preocupou com os jogadores depois da invasão à academia.
Não tenho formação em direito. Na universidade estudei apenas o direito na perspetiva da sua aplicação na comunicação. O que foi suficiente para perceber que têm sido cometidas inúmeras violações da Lei de Imprensa e da deontologia jornalística, pois está instalado um preconceito contra Bruno de Carvalho e a sua defesa que parece ser muito forte e indestrutível. Curiosamente, na proporção exata da fé que milhares e milhares de sportinguistas continuam a ter no ex-presidente, o que faz do #SportingCP um clube dividido e muito prejudicado por este julgamento. E este pormenor da fidelidade brunista não estava nas previsões do varandismo, que anda quase há dois anos a justificar os seus erros com a tal herança deixada por Bruno de Carvalho, afundando o SCP diariamente.
É por isso que Frederico Varandas demonstra não perceber nada do que está a acontecer ao insistir numa atitude e num discurso divisionistas, em que nos vai mostrando que a nata sportinguista da bancada central é que é boa e a ralé que fica atrás das balizas é uma escumalha a remover. Com isso, a militância sportinguista esmorece e o Estádio de Alvalade e o Pavilhão João Rocha ficam cada vez mais vazios.
No julgamento de Alcochete só uma coisa foge ao controlo dos “media” e da política de Varandas: é que o coletivo de juízes vai decidir com base em factos e em conformidade com as regras do direito e não com base em suposições, em recortes de jornais ou conversas da treta controladas das televisões.”
Esta parte final é que tenho algumas reservas, mas vamos acreditar na imparcialidade da Justiça…
9 Janeiro, 2020 at 17:48
+1906
9 Janeiro, 2020 at 18:48
[…]é que o coletivo de juízes vai decidir com base em factos e em conformidade com as regras do direito e não com base em suposições, em recortes de jornais ou conversas da treta controladas das televisões.”
Vai, vai…
Casa Pia
Sócrates
Submarinos
benficagate
Camarate
etc…
O julgamento que era preciso ganhar já está perdido.
Quem está contra esta forma de estar é brunista / fanático / escumalha / (inserir a que surgir esta semana)
Foi aqui que perdemos. O resultado na justiça é infelizmente redundante.
A opinião pública está dada e essa é que era importante.
“Fiat na virgem”, não é assim que se diz? Ou nos juízes deste país…
9 Janeiro, 2020 at 19:06
Basta ver o caso Rui Pinto para ver o que a casa gasta.
Mas o texto é bom.
9 Janeiro, 2020 at 20:37
O texto é bom, sim.
O problema é a ingenuidade da conclusão.
Se há um sector de mercenários em Portugal ele é, certamente, a magistratura (aqui refiro-me ao poder judiciário, claro).
O Ministério Público tem aqui um grande problema entre mãos.
Criaram o seu Osama Bin Laden… Mas falta-lhes uma smoking gun.
E ela teima em aparecer.
Isto causa, mais uma, vergonha que paira sobre a justiça em Portugal.
E tendo em conta o mediatismo surreal que foi criado à volta de BdC (o terrorista, o ditador / fascista, o homem mais odiado em Portugal) não sei se podem dar-se ao luxo de a coisa ficar toda em águas de bacalhau.
Ou seja… Ou fabricam provas que incriminem efectivamente BdC ou ficam ainda mais manchados pela histeria que causaram por um caso de simples, embora sempre lamentável, hooliganismo.
9 Janeiro, 2020 at 17:36
Que Pena nunca vir a ser público a conversa do Fivelas no MAI com o secretario de estado do ministério!
Mas este palerma do Presidente do clube, até a mentir é incompetênte, dizendo à saida do MAI, que : ” SOZINHOS ou acompanhados vamos travar esta luta, porque vale a pena !”
Dedução simples: Ele ADMITE NO SEU CÉREBRO, estar sozinho nesta luta !
A lingua dele traiu-o. Paraláxia…. os psiquiátras explicam!
Sinapses simultânias em lobus diferentes do celébro!
Aquela experiencia no afganistão traumatizou-o! dedução simples:
TEMOS um incapacitado de guerra à frente do clube!
SL
9 Janeiro, 2020 at 17:42
Maia uma vez…
Adiado o julgamento do criminoso lampião que matou o adepto italiano…
Mas …como acreditar nesta justiça…?
9 Janeiro, 2020 at 17:49
Temos de acreditar! O Varandas até desistiu de recorrer do E-toupeira porque acredita nela.
9 Janeiro, 2020 at 20:12
Os motivos alegados para novo adiamento do julgamento são … enfim, mais um malabarismo da (IN)justiça que temos neste ‘cagalhão à beira-mar plantado’ …
9 Janeiro, 2020 at 17:52
Léonidas tem alguma razão pois o tribunal de facto não PRODUZ prova ERRO MEU, MÁ FORTUNA!.
Mas seleciona as Provas válidas e não válidas, através do juiz (Juizo) de instrução.
Peço desculpa pela minha imprecisão, caro amigo!
SL
10 Janeiro, 2020 at 8:48
Apenas referi isso porque as coisas têm de ser investigadas, e bem, antes de lá chegarem.
Infelizmente não assistimos a isso muitas das vezes, onde uns deixam as investigacões pela metade e outras vezes temos as provas mas o tribunal não as pode aceitar.
E é esse o problema, quando se veêm durante o julgamento que coisas estão mal explicadas, não se poder ir atrás e investigar melhor, porque as investigacões têm de estar terminadas nessa altura….
Enfim, quem faz as leis sabe isso muito bem, e deixa estas lacunas na lei para os advogados poderem salvar os seus clientes com tecnicalidades e detalhes que nada têm a ver com Justica.
9 Janeiro, 2020 at 18:00
Sanatório Leonino
Paraver: “Varandas é um cavalo de tróia. Sempre a atacar o Clube, sem um palavra contra a corrupção e as cegueiras selectivas do VAR. Uma nódoa. Uma vergonha”
9 Janeiro, 2020 at 18:02
Tenho a sensação que a justiça em Portugal é MESMO uma questão de FÉ !
Estar-se-ão a produzir nos tribunais portugueses, AUTO DE FÉ?
Já me tinham dito em paris (França), que Portugal depois de Sócrates …( não é o filósofo), iria regressar à Idade Média! …. Não pensei que fosse tão depressa!
Mas começo a acreditar nessa tese!
SL
9 Janeiro, 2020 at 18:28
Quanto ao Henrique Monteiro é e será sempre;.. uma bosta de merda, uma calosidade, ou um fascisoíde com pulgas, que é adepto do Sporting c.p, porque parece bem, e os seus donos também são. E como não têm cérebro para pensar, fala de tudo e mais ALGUMA COISA COMO Os TOLINHOS!
VAI Á MERDA!…. Monteirinho.
SL
9 Janeiro, 2020 at 18:35
Mesmo a Loja Maçónica Francesa é mafiosa!….Mas terá muito a aprender com a Portuguesa. nisso somos os maiores!
O Monteirinho não passa de um porteiro engraçador, que não tem acesso à sala dos Mestres!
SL
9 Janeiro, 2020 at 20:14
Exactamente!
REcebe uns bilhetinhos … e aí vai ele reproduzir ‘ipsis verbis’ o que lhe mandaram debitar …