09:30
Futebol de Mesa – Campeonato Nacional de Categorias
Individual – Veteranos
Esc. Gonçalves Zarco (Algés)

09:30
Atletismo – Campeonato Nacional de Lançamentos Longos de Juniores e Seniores
Vários escalões
Pista de Atletismo de Vagos – Até às 17h30

11:00
SPORTING CP VS Rio Ave FC
Futebol – Sub-23
4.ª jorn. Ap. Campeão Liga Revelação
Estádio Aurélio Pereira
TRANSMISSÃO EM DIRECTO NA SPORTING TV

Em caso de vitória, os Leões passam para a liderança da tabela classificativa e Leonel Pontes garante queo grupo está muito motivado. “Todos os jogos têm sido importantes, principalmente nesta fase. Esta jornada abre-nos a possibilidade de, ganhando o jogo, passar para o primeiro lugar. Estamos motivados, mas também estamos conscientes de que será um jogo complicado. Vamos enfrentar um adversário de qualidade, que tem muitos jogadores que têm já ritmo competitivo de Primeira Liga e que jogam juntos há bastante tempo”, disse ao Jornal Sporting.

14:30
GD Estoril-Praia VS SPORTING CP B
Futebol Feminino – Iniciados
5.ª jorn. Ap. Campeão Camp. Distrital
Campo n.º 3 CTFD Estoril

15:00
SPORTING CP VS ADC Ponta Pargo
Ténis de mesa – Equipa Principal
22.ª jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão
Multidesportivo do Estádio José Alvalade

15:00
CTM Mirandela VS SPORTING CP
Ténis de mesa – Seniores Femininos
22.ª jorn. Camp. Nac. 1.ª Divisão
Pav. Reginorde (Mirandela)
TRANSMISSÃO EM DIRECTO NO FACEBOOK (CTM CANAL)

15:00
SPORTING CP VS AD Sanjoanense
Hóquei em Patins – Seniores
19.ª jorn. Camp. Nac. 1.ª Divisão
Pavilhão João Rocha
TRANSMISSÃO EM DIRECTO E EM EXCLUSIVO NA SPORTING TV

Depois da vitória em Barcelos, o Sporting só depende dele mesmo para se sagrar campeão nacional. A receita? Ganhar todos os jogos, começando por esta recepção à Sanjoanense, numa jornada onde fcp defronta Barcelos e, quem sabe, o HC Braga consiga uma gracinha no pavilhão da Luz.
“Fevereiro foi um mês complicado, com muitas deslocações. Já interiorizámos e assumimos o desaire na Liga Europeia, mas no Campeonato Nacional estamos bem. Conquistámos os três pontos em Barcelos com muita qualidade e isso fez com que a equipa readquirisse índices de confiança altos. Trabalhámos bem esta semana e a única coisa que temos de fazer é reproduzir esse trabalho no próximo sábado para conquistar os três pontos”, afirmou o técnico Paulo Freitas, que deixou ainda uma nota aos Sportinguistas. “Os nossos adeptos têm sido fantásticos e nunca tive oportunidade de o dizer, mas há momentos importantíssimos que me marcaram. Em Lodi quando ficámos fora da Liga Europeia, no Dragão quando silenciaram o pavilhão inteiro e agora em Barcelos com um apoio tremendo. Pedimos que continuem a apoiar-nos, que nós deixaremos sempre tudo dentro do rinque”.

15:45
Atletismo – Campeonato Nacional de Esperanças em Pista Coberta
Sub-23
Altice Forum (Braga) – Até às 19h00

16:00
SPORTING CP VS GD Estoril-Praia
Futebol Formação – Juniores
4.ª jorn. Ap. Campeão Camp. Nacional
Estádio Aurélio Pereira

Pedro Coelho, técnico da formação verde e branca, perspectivou um jogo complicado, mas garantiu que o plantel está motivado para vencer. «Esta é a oportunidade para assumirmos que queremos iniciar um ciclo forte de vitórias e temos de estar altamente focados para tal. Todos os jogos são importantes e temos de olhar para cada jogo como o mais importante. Jogando em casa sentimo-nos mais confiantes e mais confortáveis e nesse sentido só podemos mesmo pensar nos três pontos deste sábado. Temos de acreditar naquilo que estamos a construir, confiar nos nossos jogadores, no nosso trabalho e no que estamos a desenvolver internamente. Ainda falta muito para o final da época e acreditamos muito que somos capazes de cumprir o nosso objectivo”

17:00
SPORTING CP VS CF “Os Belenenses”
Futsal – Juniores femininos
Jogo 2 Apuramento 3.º/4.º lugares Camp. Distrital
Pav. António Feliciano Bastos (Loures)

18:00
SPORTING CP VS Esmoriz GC
Voleibol – Seniores Masculinos
24.ª jornada Fase regular Campeonato Honda
Pavilhão João Rocha
TRANSMISSÃO EM DIRECTO E EM EXCLUSIVO NA SPORTING TV

18:00
Boavista FC VS SPORTING CP
Andebol – Seniores
26.ª jorn. Camp. Andebol 1
Pav. Mun. Pedrouços

19:00
AA Johnson Semedo VS SPORTING CP B
Futsal – Juniores masculinos
3.ª jorn. Ap. Campeão Camp. Dist. 2.ª Divisão
Esc. Vieira da Silva (Carnaxide)

21:00
SPORTING CP VS UDC Nafarros
Hóquei em Patins
Seniores Femininos
20.ª jorn. Camp. Nacional
Pavilhão João Rocha
TRANSMISSÃO EM DIRECTO E EM EXCLUSIVO NA SPORTING TV

A equipa feminina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal tem dois jogos neste fim-de-semana, recebendo a UDC Nafarros no sábado e visitando o SL Benfica no domingo. Ambos os jogos são referentes ao Campeonato Nacional e Andreia Barata considera que chegam no momento certo. “Estamos numa boa fase. Temos trabalhado muito bem, estamos muito confiantes e vão ser dois bons jogos. Não podiam vir em melhor altura”, disse a treinadora ao Jornal Sporting.

Para Andreia Barata, a recepção à UDC Nafarros não deve ser desvalorizada. “Vai ser preciso jogarmos ao mais alto nível. Não vai ser fácil, mas acredito que vamos sair com os três pontos”, frisou, comentando depois o dérbi na Luz. “As contas só se vão fazer nos play-offs, mas um dérbi é um dérbi. Vamos lá para ganhar e, por isso, vai ser um bom jogo de certeza”, afirmou.

agenda completa aqui