Sobram 16 candidatos à vitória final e tu tens até às 23h59 de amanhã, 30 de abril, para decidir quem passa aos quartos!
Vamos lá!
Miguel Maia VS Sá Pinto
Joaquim Agostinho VS Bruno de Carvalho
Manuel Fernandes VS Balakov
Damas VS Girão
Aurélio Pereira VS Schmeichel
João Matos VS Carlos Lopes
Livramento VS João Rocha
João Benedito VS Prof Moniz Pereira
29 Abril, 2020 at 20:06
1 – Miguel Maia
2- Bruno de Carvalho
3- Balakov
4- Damas
5 – Aurélio Pereira
6 – Carlos Lopes
7 – João Rocha
8 – Prof. Moniz Pereira
29 Abril, 2020 at 20:09
M. Maia
Agostinho
Balakov
Girão
Schemaikel
Matos
Livramento
Prof Muniz
29 Abril, 2020 at 20:10
Sá Pinto
Depois de na eliminatória anterior, resolvida nos minutos iniciais, ter votado no fácil, fácil para recolher os louros, a eliminatória de hoje é daquelas que rasgam a alma, por um lado um homem que perdeu a vida, a competir, a lutar pela vitoria do Leão, do outro temos um homem que tentaram e tentam roubar-lhe a dignidade, apenas e só porque defende a primazia e a grandeza do Leão.
Porque Joaquim Agostinho já tem o seu lugar na historia, é e será sempre um ídolo imortal (para quando uma pista com o nome JA) e apenas por uma questão de se tratar de um pequeno gesto de justiça e gratidão, o meu voto é em BRUNO de CARVALHO, resgatou o clube do abismo e por causa disso, foi objecto de um ataque sem precedente em portugal, à sua honra, ao seu carácter, à sua dignidade, à sua alma de Sportinguista.
Por isso, a sangrar, mas o voto é em Bruno de Carvalho.
Manuel Fernandes
Damas
Aurélio Pereira
Carlos Lopes
João Rocha
Prof. Moniz Pereira
29 Abril, 2020 at 20:20
Obviamente que o nosso coração sangra e muito com as escolhas que temos que fazer.
E mais sangrará daqui para a frente.
O meu consolo é que temos tanta mas tanta gente que merece estar ganhar que me dá a certeza de sermos enormes. As minhas desculpas àqueles que deixei “para trás”.
29 Abril, 2020 at 20:22
estar – não se lê. É mudo.
29 Abril, 2020 at 20:21
… sabes… fizeste-me… e continuas a fazer-me pensar… e a ponderar esse voto na eliminatória 2… é que se um é uma das minhas referências e causa do meu Sportinguismo… sem o outro provavelmente já nem Sporting haveria…
not easy
29 Abril, 2020 at 20:23
Vida difícil
29 Abril, 2020 at 20:53
+1 em duvida…a ponderar….
29 Abril, 2020 at 21:01
Sem querer influenciar, o meu voto daqui para a frente será no Agostinho, mesmo contra o poderoso Carlos Lopes ou Damas (meu primeiro ídolo).
Mesmo pensando no resgate da insolvência, em condições normais, demitindo-se como JR ou perdendo uma eleição, não hesitaria no voto em Agostinho, mas imagina o absurdo, o mandato de BdC deveria ser um motivo de orgulho, uma referencia no desporto português* e o homem foi expulso …. do Sporting.
*Tantas e tantas a lutas que travou, basta pensar como era o desporto/futebol em 2013 e como está diferente agora, o VAR, os TPOs, as apostas desportivas, o desmascarar do estado lampianico, os congressos, a discussão do papel/valor dos agentes ….. e tanto ainda estava em causa e agora parece que tudo adormeceu novamente.
29 Abril, 2020 at 21:24
Se não desejasses influenciar ninguém não estarias aqui continuamente a expressar a tua opinião.
Se ao que fazes não é influenciar é o quê ?
“Quando opinião for bom senso, guarde para si porque você ta precisando”
29 Abril, 2020 at 21:31
looooool
Desculpe Sr. Guarda, não sabia que não podia e não estava a escrever para si, estava a escrever para PESSOAS que não se deixam influenciar.
Passe à frente, por favor, agora já está, já está.
29 Abril, 2020 at 21:44
Dizem que há por aqui um guarda…não me recordo é do Nick.
Claro que só se deixa influenciar quem quer.
Mas só o inicio do seu texto demonstra o que vc deseja e não o que não deseja !
Digo-lhe mais:
Tinha lo como tasqueiro credível conhecedor e com poder argumentativo e não é pela critica que lhe fiz (que acho justa e honesta no contexto) que o deixarei de o considerar.
Contudo manifestei a minha opinião.
29 Abril, 2020 at 22:00
Tem o direito à sua opinião, que respeito, mas ficava-lhe bem reconhecer que errou, em momento algum foi proibida a discussão, fiz uma declaração no voto como mais tasqueiros fizeram e muitos mais irão fazer, e fiz porque senti que deveria fazer atendendo à difícil decisão que tomei.
Depois disso, e em resposta ao Ayres (vá ver) que manifestou precisamente a mesma indecisão que eu tive, e respondi dizendo que não o queria influenciar … e sei que não o influencio, pois se nem a cofina conseguiu, não seriam as palavras/opinião de um tasqueiro que o levariam a mudar de opinião, quanto muito farão pensar um bocado …
Mas adiante, a existir culpados é o Cherba que abriu as votações sem discussão previa e nem permitiu o período de campanha e reflexão, anda aprender com os maus exemplos do actual pmag
29 Abril, 2020 at 22:10
Esse ultimo parágrafo está sinceramente um must.
Se reparar logo após a sua intervenção de imediato 1/2 tasqueiros ficaram com dúvidas (palavras deles) por si lançada.
Com isto não estou a afirmar que os influenciou ou que são influenciáveis…li que ficaram de repensar…
Se me permite continue o seu bom desempenho e contributo na tasca, embora decerto vá discordar de si em diversos conteúdos e circunstâncias.
SL
29 Abril, 2020 at 22:27
Não insista, não vale apena, com o Ayres é uma discussão que já vem de posts anteriores e o Pretoriano apenas manifestou e em resposta ao Ayres que tb estava a ponderer nem foi em resposta ao que escrevi. Mas se ficou incomodado com a “campanha de influencia” que terei feito, deixe fazer campanha em sentido oposto e fique com este belissimo testemunho feito por um tasqueiro, que se o Cherba não leu, aconselho que o recupere e transforme em topico e acredite que neste caso ganhe quem ganhar a minha felicidade é a mesma.
John McEnroe
21 Abril, 2020 at 12:22
Isto está renhido, tenho que postar antes que seja tarde, estava a pensar em guardar lá para os quartos ou meias, vou gastar o cartucho, se conseguir um voto que seja, fico feliz.
Cherba, e demais tasqueiros, Este Imortal devia ter acesso directo à final, passo a explicar:
No dia dia 30 de Abril de 1984, Joaquim Agostinho cai na volta ao Algarve, morre pouco tempo depois, em Maio.
Caiu com a Camisola do Sporting que só não se via porque ia de Amarelo; mesmo assim, amparado por outros Leões não desistiu, acabou a etapa aos vómitos e a desmaiar.
Morreu em serviço e a servir o Sporting, foi a enterrar com a nossa Bandeira.
Apesar de assediado até ao limite sobretudo pelo benfica, nunca mas nunca trocou de malha, lá fora foi outra coisa, mas tinha que ser, o Sporting à altura não tinha entrada no Tour
Já passava dos 40, no entanto, como SEMPRE afirmou, iria acabar a carreira no Sporting. E acabou. Queria levar o Sporting ao Tour, isso já não conseguiu que por vezes o Fado manda mais que a Vontade.
Nunca houve entrevista que não dissesse: “O Sporting deu-me tudo”, mas não, não deu, ele deu-nos muito mais.
A consideração é infinita, Agostinho, atleta extraordinário, podia e devia ter chegado tão mais além, caso lhe tivessem dado o que deram a outros.
Recordo-me da Vuelta que lhe roubaram, das etapas de montanha no Tour, rebocando o Ocaña, o Kelly mais outros, do seu papel de “aguadeiro” sem se queixar, dos artigos soberbos e meio alucinados do João Alves da Costa, quando a bola era “A Bola” e das entrevistas dadas ao hermético Homero Serpa, penso eu.
Atenção, que ele tratava-se bem e era bem sucedido noutras situações, não fosse Português e desenrascado. E fundamental, tinha o respeito do pelotão
Recordo-me de regar as batatas, o tomate e o feijão na horta, vibrando com os feitos do Homem a sair da telefonia, com um Senhor que me ensinou a usar uma enxada, a trancar os cobradoiros para a água não fugir, a caçar e a estripar, Ti Xico Barulho, analfabeto e um dos maiores Sábios que conheci (a bicicleta é o transporte onde a mula puxa sentada, dizia ele) e Leão como nós
Devemos tanto, mas tanto ao Agostinho, que levou muito Sporting ao Portugal profundo e tanto Portugal e Sporting por esse mundo fora, onde suavizava a Saudade dos Nossos que nele trabalhavam e sofriam, sobretudo em França.
Recordo-me mais tarde, antes dum Sporting/Bétis, a volta no tartan do Estádio, ciclistas agarrados, com o Agostinho e Chagas, ESTA SIM, VOLTA OLÍMPICA
Agostinho, Portugal e o Sporting, confundem-se na grandeza, na humildade genuína, na resistência sem fim, no coração enorme, nos ses, no mito e no Fado
E quando em coma, fruto dum Portugal quase medieval, sempre pensei que este Homem de Ferro, acordasse e voltasse……..e voltou, que como dizia o Ti Xico Barulho: os homes grandes nunca haverem de morrer
Se me dessem uma missão e um parceiro, era com este que eu ia.
Um dia hei-de sacar uma foto ao lado do seu Busto, na subida para o inferno em Alpe d´Huez
29 Abril, 2020 at 22:35
Felizmente já tinha lido esse testemunho e que bela imagem dá para imaginar.
Infelizmente também eu acompanhei ao vivo esse dia fatidico para Joaquim Agostinho.
Hj o mesmo tasqueiro refere-se a si lá bem para baixo com o mesmo sentimento que o seu, uma vez mais com um texto de excelência.
SL
29 Abril, 2020 at 20:34
Por mais agradecido que esteja ao Bruno, Joaquim foi e é um dos meus ídolos. Mas para já o meu voto continua a não entrar na urna. Se calhar a urna não gosta do código de barras do meu voto.
29 Abril, 2020 at 21:32
Fdx, não te consegui influenciar, assim não vale …. porra, vais prá lista negra.
29 Abril, 2020 at 22:10
Ui….fazer listas de excomungados…..já não me lembrava disso desde a AG destitutiva.
29 Abril, 2020 at 22:59
Desde há uns tempos entraram aqui uns cheiros pidescos, só pedem expulsões e lápiz azul. Deve ser o exaustor que foi á vida.
29 Abril, 2020 at 21:27
Disseste tudo Malcolm….vou no mesmo sentido….
29 Abril, 2020 at 20:11
1. Miguel Maia
2. Joaquim Agostinho
3.Balakov
4.Damas
5.Aurélio Pereira
6.Carlos Lopes
7.João Rocha
8.Moniz Pereira
29 Abril, 2020 at 20:11
Miguel Maia
Joaquim Agostinho
Balakov
Damas
Aurélio Pereira
Carlos Lopes
João Rocha
Prof. Moniz Pereira
29 Abril, 2020 at 20:13
Sá Pinto
Joaquim Agostinho
Manuel Fernandes
Damas
Aurélio Pereira
Carlos Lopes
João Rocha
Prof Moniz Pereira
29 Abril, 2020 at 20:13
1 – Miguel Maia
2- Joaquim Agostinho
3- Balakov
4- Damas
5 – Aurélio Pereira
6 – Carlos Lopes
7 – João Rocha
8 – Prof. Moniz Pereira
29 Abril, 2020 at 20:14
Miguel Maia
Joaquim Agostinho
Manuel Fernandes
Damas
Aurélio Pereira
Carlos Lopes
João Rocha
Prof Moniz Pereira
29 Abril, 2020 at 20:17
Miguel Maia
Joaquim Agostinho
Manuel Fernandes
Aurélio Pereira
Carlos Lopes
João Rocha
Prof Moniz Pereira
29 Abril, 2020 at 20:19
Falta o Damas, nao sei o que se passou.
Peco desculpa pelo lapso.
SL
29 Abril, 2020 at 21:24
Já tinhas colocado com o Damas.
Lê mais acima.
29 Abril, 2020 at 20:17
Miguel Maia VS Sá Pinto
Joaquim Agostinho VS Bruno de Carvalho
Manuel Fernandes VS Balakov
Damas VS Girão
Aurélio Pereira VS Schmeichel
João Matos VS Carlos Lopes
Livramento VS João Rocha
João Benedito VS Prof Moniz Pereira
29 Abril, 2020 at 20:19
Miguel Maia
Joaquim Agostinho
Balakov
Girão
Aurélio Pereira
Carlos Lopes
João Rocha
Prof Moniz Pereira
Está difícil aparecerem os meus votos.
29 Abril, 2020 at 20:17
Sa Pinto
Bruno Carvalho
Balakov
Damas
Aurélio Pereira
João Matos
João Rocha
Prof. Moniz Pereira
29 Abril, 2020 at 20:18
Sá Pinto
Joaquim Agostinho
Balakov
Damas
Aurélio Pereira
Carlos Lopes
João rocha
João Benedito
29 Abril, 2020 at 20:21
Sá Pinto
Joaquim Agostinho
Balakov
Damas
Aurélio Pereira
Carlos Lopes
João Rocha
Prof Moniz Pereira
29 Abril, 2020 at 20:27
Sá Pinto
Bruno de Carvalho
Balakov
Girão
Schmeichel
João Matos
João Rocha
Prof Moniz Pereira
29 Abril, 2020 at 20:29
Sá Pinto
Bruno de Carvalho
Balakov
Damas
Aurélio Pereira
João Matos
João Rocha
João Benedito
29 Abril, 2020 at 20:33
1 S.Pinto
2 J Agostinho
3 Balakov
4 Damas
5 A Pereira
6 C Lopes
7 J Rocha
8 M Pereira
SL
29 Abril, 2020 at 20:36
Cherba vê lá isso se não daqui a pouco tens 20 votos meus.
29 Abril, 2020 at 20:37
1 -Sá Pinto
2- Joaquim Agostinho
3-Balakov
4- Damas
5-Aurélio Pereira
6- João Matos
7- João Rocha
8- João Benedito
29 Abril, 2020 at 20:37
Miguel Maia
Joaquim Agostinho
Balakov
Damas
Aurélio Pereira
Carlos Lopes
Livramento
Prof Moniz Pereira
29 Abril, 2020 at 20:37
(vale campanha à boca da urna?)
Seguindo o padrão
Sá Pinto
Joaquim Agostinho
Balakov
Damas
Schmeichel
Carlos Lopes
Livramento
João Benedito
29 Abril, 2020 at 20:40
Aproveitando os offs, no final lança um bidom d’oro para o futebol. Top 5 ao contrário. Porque dos mancos também se faz história.
29 Abril, 2020 at 20:41
Sá Pinto
Bruno de Carvalho
Balakov
Damas
Aurélio Pereira
Carlos Lopes
João Rocha
Prof Moniz Pereira
29 Abril, 2020 at 20:41
Já submeti a minha votação 2 vezes (a 2 dá-me indicação de duplicação) e nem a primeira votação aparece !
29 Abril, 2020 at 21:27
Está lá mais acima.
“Leão forever
29 Abril, 2020 at 20:13
Responder
Sá Pinto
Joaquim Agostinho
Manuel Fernandes
Damas
Aurélio Pereira
Carlos Lopes
João Rocha
Prof Moniz Pereira”
29 Abril, 2020 at 21:47
Obrigado Jaime.
Esteve dificil.
A corrida às urnas teem tido bastante afluência
Bem Haja para ti
29 Abril, 2020 at 22:24
Ora essa! 🙂
29 Abril, 2020 at 21:28
Já passei por esse problema, apresenta uma queixa aos elementos da mesa da assembleia de voto. O jaime grilo é o enviado da ONU para validar os resultados eleitoral e estará a escrutinar todo o processo.
29 Abril, 2020 at 21:32
È o homem do saco.
29 Abril, 2020 at 22:24
Dos sacos do Lidl… 😀
29 Abril, 2020 at 21:45
O teu também está lá (9.ª votação), sem repetições. 🙂
29 Abril, 2020 at 20:41
1- Sá Pinto
2- Joaquim Agostinho
3- Balakov
4- Damas
5- Aurélio Pereira
6- Carlos Lopes
7- João Rocha
8- Moniz Pereira
29 Abril, 2020 at 20:41
Sá Pinto
BdC
Balakov
Damas
Schmeichel
Carlos Lopes
J. Rocha
Prof Moniz Pereira
29 Abril, 2020 at 20:44
Sá Pinto
Joaquim Agostinho
Manuel Fernandes
Damas
Aurélio Pereira
Carlos Lopes
Livramento
Prof Moniz Pereira
29 Abril, 2020 at 20:44
Maia
Joaquim Agostinho
Balakov
Girão
Aurélio Pereira
Carlos Lopes
João Rocha
Moniz Pereira
29 Abril, 2020 at 20:44
Sá Pinto
Bruno De Carvalho
Balakov
Damas
Aurélio Pereira
João Matos
João Rocha
Prof.Moniz Pereira
29 Abril, 2020 at 20:53
Ora bem
Miguel Maia 3 VS Sá Pinto 3
Maia ganhou nos pénaltis. Sá Pinto mandou um jornalista para o caralho.
Joaquim Agostinho 4 VS Bruno de Carvalho 5
BdC goleia na primeira parece, mas Agostinho recupera na segunda – subindo a montanha. Bruno, com a sorte que lhe faltou como presidente, desempata após uma lesão que atrasa o Agostinho. No fim abraçam-se e Bruno contrata Agostinho para director do ciclismo.
Manuel Fernandes 5 VS Balakov 7
Muitos golos, mas Fernandes mais faltoso na segunda parte, cai com dois livres directos do mago búlgaro
Damas 0 VS Girão 0
Foram a pénaltis e nunca mais acabava.
O Girão não chuta nada de jeito, mas tinha uma baliza muito mais pequena…
Quase acabaram por moeda ao ar, mas Girão cheio de dignidade concedeu perante o mestre.
Aurélio Pereira 51 VS Schmeichel 1
O jogo foi decidido com base no número de filhos que se tornaram jogadores profissionais. Schmeichel deu uma gargalhada e ofereceu uma garrafa de akvavit e um arenque fumado ao Mestre.
João Matos 0 VS Carlos Lopes 1
Lopes marcou cedo e nunca mais largou a liderança.
Livramento 2 VS João Rocha 4
João Rocha. História semelhante à de BdC e
Agostinho. Livramento fica como Director do hóquei. João Rocha leva um stick para dar nos cornos a um presidente rival.
João Benedito 0 VS Prof Moniz Pereira 1
Embate muito intenso, com ascendente do Professor graças aos seus variados métodos e estratégias. Benedito defende quase tudo. Quase.
No fim, combinam fazer uma lista para concorrer ao Sporting.
29 Abril, 2020 at 21:32
😀
29 Abril, 2020 at 22:31
Top 😀
29 Abril, 2020 at 23:14
Muito bom.
Vénia a este comentário.
30 Abril, 2020 at 18:40
Isto sim. É um relato como deve ser.
Muito bom.
29 Abril, 2020 at 20:54
Sá Pinto
Bruno de Carvalho
Manuel Fernandes x Balakov – voto em branco
Girão
Senhor Aurélio Pereira
João Matos
João Rocha
Senhor Professor Mário Moniz Pereira
29 Abril, 2020 at 21:29
FDX! Outra vez?