A procuradora Maria José Morgado prepara-se para acusar Luís Filipe Vieira na Operação Lex, avança a TVI. Em causa estão indícios relacionados com alegadas promessas de cargos no Benfica que Veira terá feito ao ex-juiz Rui Rangel a troco de uma alegada influência do então juiz desembargador numa ação pendente num tribunal administrativo e fiscal.
Segundo notícia daquela estação televisiva, o presidente do Benfica deverá ser acusado de recebimento indevido de vantagem. Isto é, a procuradora Maria José Morgado deverá mudar o ilícito criminal que levou à constituição de arguido de Luís Filipe Vieira na Operação em 2018.
3 Julho, 2020 at 1:13
Marcelo falou? Não. Ferro Rodrigues falou? Não. António Costa falou? Não. Então é só fumaça. Um pote de fumo lançado pelos nn.
O orelhas vai apertar com eles todos. Não se esqueçam, apedrejar é algo banal e nunca se sabe…..
3 Julho, 2020 at 1:32
A quantidade de vezes q vieira teve para cair dava para falar um mes inteiro…
Metam a merda de uma cena na cabeça…
Vieira so cai quando sair do benfica………….nunca na vida esses otarios iam fazer a cama a vieira correndo o risco de levar o benfica atras………
Tamos em portugal e imaginar o benfica na segunda divisao levava este pais para o maior pesadelo de q ha memória…
3 Julho, 2020 at 1:57
Fumo
3 Julho, 2020 at 2:23
É como na TAP… Hoje está tudo a pensar que se resolveu o problema… Que agora é que é…!!! Daqui a uns anos falamos …
Para mim já nem fumo é… É mesmo só para ser assim… mesmo…!!! Engana-me que eu gosto…
Duvi…dê…Ó…dó
3 Julho, 2020 at 3:21
Fumaça … Mas daquela fumaça que até alucinações provoca … Algo ao estilo duma mistura de Mezcal com Medronho, mas na versão fumada (de fumar, bem se entenda) …
É assim como que a modos de … Tu vê lá não te desgraces … Candidata-te, senão “os esqueletos (processos) começam a sair das gavetas” da Procuradoria da República, Ministério Público, SIS, PJ, PSP, GNR e por aí fora …
3 Julho, 2020 at 7:00
Acho que é mesmo o inicio da queda, basta estar atento ao jornalista “…alvo da PRIMEIRA acusação formal do ministério público…”.
Venham as seguintes!
3 Julho, 2020 at 7:07
Algum dia tinha de ser, pode ser agora.
Para já é o favorecimento pessoal, que para mim é pouco. O carnide tem de descer de divisão.
3 Julho, 2020 at 7:14
Que o gajo é um “perfeito bandido “ todos o sabemos
Que “ não vai dar nada”…
Já o sabíamos…
3 Julho, 2020 at 7:40
Estou convencido que é agora que ele cai com as costas na Carregueira. É tenham em atenção a forma como a notícia é dada ou a acusação é feita. “Luís Felipe Vieira serviu-se do Benfica”. Aqui está a forma de salvar o Benfica no meio da falcatrua. Ainda vão dizer que LFV tem que pagar indemnização à vítima Benfica por danos provocados à imagem e por servir-se do clube para ter benefícios…
3 Julho, 2020 at 10:49
Ainda vão dizer que LFV nem era funcionário do Benfocas e que só prestava serviços pro bono (já que não tinha vencimento como Presidente do clube).
3 Julho, 2020 at 8:05
Os advogados dos lamps riem-se disto tudo.
Safam o Vieira e a conta continua recheada.
3 Julho, 2020 at 9:12
Ora bem.
3 Julho, 2020 at 8:21
Acho sinceramente que é o principio do fim. O fim de um ciclo.
O orelhas está demasiado queimado, são demasiados casos…foi feita a manutenção da sua imagem enquanto foi possivel (enquanto o carnide foi ganhando…), agora começa a ser cada vez mais dificil defender o indefensável e já se começou a notar que algumas pessoas deixaram de aparecer…começa a tornar-se incomodo.
Vai-se tentar agarrar ao carnide como lapa à rocha e vê a eventual contratação de JJ como a sua ULTIMA tábua de salvação…mas é inevitável… os próximos 2 anos da vida do orelhas vão ser penosos!
3 Julho, 2020 at 11:20
Boa analise Pretoriano, subscrevo na totalidade.
3 Julho, 2020 at 11:32
só falta a parte de fazer um pessimo inicio de época e lá se foi o escudo benfica em outubro.
vai fazer all in na proxima época e vai depender dos resultados desportivos até Outubro.
3 Julho, 2020 at 12:49
Portanto, na próxima época até Outubro, vai ser roubar à descarada.
Na verdade já começou. O redes do Boabosta vai ser contratado pelos lampiões. Boabosta que ainda tem de jogar contra eles. Pois, pois…
Convençam-se que não vai ser o Lex que derruba o Vieira e a sua máquina de ladroagem e viciação de resultados.
3 Julho, 2020 at 13:02
Após o jogo dos Barreiros já se iniciaram os contactos… numa altura em que o Sporting ainda pode chegar ao 2º lugar…
A partir do minuto 9…
http://portocanal.sapo.pt/um_video/N4bz26tFnHd18QLs5aKh
3 Julho, 2020 at 8:22
Mais depressa acaba o mundo que Vieira ser preso.
3 Julho, 2020 at 8:24
Com eleições à porta, acredito que apareçam muito mais coisas. Já não acredito que venha a ser julgado, quanto mais condenado, por alguma coisa. Isso, só se deixar de ser presidente dos encarnados.
3 Julho, 2020 at 8:32
Pela parte desportiva nunca iriam apanhar o vieira. Através do LEX , envolve muitas outras coisas e é a credibilidade da justiça que está em causa. Os indícios devem ser muito fortes, o Rangel foi expulso de Juiz mesmo antes de haver sequer uma acusação formal!
Ao vieira não acredito que dê pena de prisão efectiva, mas poderá dar condenação com pena suspensa e se o benfica nessa altura não tiver resultados desportivos, isso vai provocar a sua queda.
3 Julho, 2020 at 8:35
São só boatos maldosos, basta ver as capas dos jornais generalistas de hoje, ZERO referencias ao caso
3 Julho, 2020 at 8:49
Obviamente não vai dar em nada.
Muito menos com consequências para o clube a que preside.
3 Julho, 2020 at 8:54
Tal como aconteceu com Paulo Gonçalves, certamente alguém conseguirá comprovar que o Vieira fez as coisas sem conhecimento do clube a que preside, logo este não sofrerá as devidas consequências.
3 Julho, 2020 at 9:33
Não tenho grandes conhecmentos na área jurídica, mas pelo pouco que sei parece-me que este caso em concreto nunca daria consequencias para o clube a que preside porque não tem nada a ver com desporto, portanto a justiça desportiva, e mesmo a justiça civil nunca poderiam agir, neste caso, contra o benfica.
Por isso mesmo é que acho que se o Vieira cair nas malhas da justiça, será sempre num caso como este. Porque ninguém tem tomates neste país para colocar o benfica em tribunal. Veja-se o que aconteceu com o Paulo Gonçalves. O Vieira pode ser julgado, o benfica não (mas devia, não por este caso, mas por outros).
3 Julho, 2020 at 8:51
Quem gasta 14 M em advogados num só ano é impossível ir preso num país como o nosso. SL
3 Julho, 2020 at 14:24
14 M €?!? Não foi só isso …
Creio que é mais dos 17 Milhões € para cima …
3 Julho, 2020 at 9:01
É uma acusação profundamente injusta, pois assenta em factos que não são verdadeiros e em intenções que Luís Filipe Vieira nunca teve. E se os factos não são verdadeiros, as intenções são fruto de imaginação.
3 Julho, 2020 at 10:17
Por a’bola…
Já começou a limpeza de imagem, e se realmente provam algum facto tem sempre a porta de saída do “nunca soube” e a demissão do vice-presidente ou de algum da direção…infalível!!
3 Julho, 2020 at 9:02
“o presidente do Benfica deverá ser acusado de recebimento indevido de vantagem”
As vantagens obtidas pelo Benfica ou pelo seu presidente nunca são indevidas, portanto não há qualquer base legal.
3 Julho, 2020 at 10:05
Muito boa análise.
As vantagens desportivas então … pecam por escassas.
3 Julho, 2020 at 10:22
E ele agora tem culpa de receber vantagens?
3 Julho, 2020 at 9:05
É só fumaça, o povo é sereno.
No final foi tudo um mal-entendido.
3 Julho, 2020 at 9:06
Todos bons rapazes e todas boas raparigas.
https://zap.aeiou.pt/vieira-apertar-rui-rangel-201921
3 Julho, 2020 at 9:07
Sei de fonte segura que o processo vai transitar para as mãos da procuradora cândida vilar… 😉
Z
3 Julho, 2020 at 9:15
E será julgado pelo juiz Delca.
3 Julho, 2020 at 14:29
E pronto … TERRORISMO … São uns terroristas … Cadeia com eles …
3 Julho, 2020 at 19:03
Mas neste caso, se forem esses os intervenientes, a acusação de terrorismo recairá sobre … Maria José Morgado.
SL
3 Julho, 2020 at 9:17
Ser desta que o sporting e os sportinguistas vao ficar sossegados para nao mudar o foco e faze-los cair de vez?
3 Julho, 2020 at 9:29
O meu instinto é logo “yaaaaaa….taaaaa bemmmm…..”
Mas depois começo a somar….
– CS mais atrevida com os lampiões;
– Equipas B’s como Marítimo e Santa Clara a roubarem pontos à casa mãe;
– Penaltis marcados nos últimos minutos contra eles que dão derrotas….
Eu sou muito sincero….parece que alguma coisa anda a acontecer e que está a escapar-nos….
Ou o negócio teve uma grande quebra com o Covid, ou a policia andou a apanhar carregamentos e começou a faltar para distribuir, ou o RGS tem mais poder do que eu pensava, ou o porco descobriu o ponto franco do polvo e voltou a agarrá-lo…….ou então é só uma fase e tudo vai normalizar…….mas que está esquisito….lá isso está….
3 Julho, 2020 at 9:36
Pois, ontem quando vi esta noticia lembrei-me do mesmo, e da troca de comentários que tivemos no outro dia sobre estes acontecimentos “estranhos”.
Cada vez há mais coisas a acontecer “contra-natura” no reino do benfiquistão… Por mim que continue assim.
3 Julho, 2020 at 9:48
Há eleições.
A equipa está em baixa, e há muita gente que só defende/tolera/aprecia (escolhe a opção) o Vieira enquanto o SLB for vencendo.
3 Julho, 2020 at 9:51
Os 4 que estamos a falar (CS, árbitros, equipas B e justiça) não tem nada a ver com vencer ou não mas sim com a distribuição de dinheiros….daí a estranheza…..
3 Julho, 2020 at 10:55
Basta dar sinais de que o cavalo em que aposta começa a coxear, essa malta bandeia-se para outro lado.
3 Julho, 2020 at 14:31
Não há ‘cavalo’/amor como o primeiro …
3 Julho, 2020 at 10:26
É o trabalho invisivel do Varandas que se aproximou do benfas apenas com o intuito de ensinar aquela malta a criar uma cabala bem montada para destituir o presidente. Está a correr tudo dentro dos planos. Afinal o gajo é competente 😀
3 Julho, 2020 at 10:38
Heheheheheeh
Fode tudo do que se aproxima….
Deve conseguir matar plantas artificiais em casa só por se aproximar….
3 Julho, 2020 at 10:48
Eu até ouvi dizer que na sua juventude foi conhecido por ter partido o seu telefone, um nokia 3310…
3 Julho, 2020 at 10:51
Foi durante um jogo do SCP, enervou-se e poisou o telefone na mesa com um pouco mais de força (nem vos conto o que aconteceu à pobre mesa…)
3 Julho, 2020 at 11:26
Epahhhhhhh……
Que mate plantas artificiais ainda vá….partir o Nokia 3310 já me parece um bocado de ficção…..se calhar pensou que estava partido mas depois percebeu que não….
A mesa acredito que tenha ido para aquecer a casa….
3 Julho, 2020 at 11:35
Façanhas só ao nível de um autêntico Rambo de Kandahar. Visivelmente, por fora, o telefone ficou na mesma mas por dentro ficou todo fodido, o chamado “trabalho invisível”.
3 Julho, 2020 at 11:43
Se me disseres que ele partiu um 3310 ao querer transformá-lo num I-phone 1 e que o 3310 nunca mais funcionou…isso já acredito…
Então se ele tiver andado com o tlm sem sequer se ligar a fingir que estava responder a mails porque este I-phone que ele tinha transformado funcionava melhor que o i-phone 8….então aí a historia é mesmo credível…
3 Julho, 2020 at 12:20
Não foi bem assim. A solução foi que por fora ficou um 3310, apresentado como tal e com esse aspecto, mas por dentro, escondido sem ninguém saber, estavam as entranhas do tal iphone 1 a fazer todo o serviço pela calada.
3 Julho, 2020 at 14:58
Os rrstaurantes tiveram fechados e jogos a porta fechada. Os vouchers e os bilhetes agora não servem para nada. Lolo
3 Julho, 2020 at 9:51
Operação Lex nada tem a ver com s l b ou práticas desportivas.
O Vieira terá oferecido cargos ao juíz em troca de uns favores, em processos individuais.
Neste caso, e como diria o amigo Catio, fez o que todos fazem.
Quem nunca pediu um favorzinho que atire a primeira pedra.
Faz parte da cultura portuguesa, a cunha já devia ter sido elevada a património imaterial.
3 Julho, 2020 at 10:11
E não poderia ser de outra forma. Em qualquer código de ética empresarial que se preze a cunha, o compadrio e o chico-espertismo à portuguesa aparecem listados como ‘práticas culturais aceitáveis’.
3 Julho, 2020 at 10:20
Por isso ser tão normal é que estamos no topo da Europa, em corrupção, na luta com as repúblicas de leste… orgulho!!
3 Julho, 2020 at 10:00
Vieira como grande jogador de monopólio, deve ainda ter guardadas umas quantas cartinhas “livre da prisão”
3 Julho, 2020 at 10:09
Fumo!
Como dizia o Capristano ontem, isto é um ataque ao Benfic@ inaceitável… Inveja pura pelo excelente trabalho que tem realizado no clube… etc, etc, etc…
Não vão provar nada, até porque, sejamos honestos, não há vontade disso. Basta ver como o Benfic@ saiu de mansinho do caso e-Toupeira!
3 Julho, 2020 at 10:21
O e-Toupeira como disse o varandas não tem impacto desportivo, faz como o teu presidente deixa o carnide em paz.
3 Julho, 2020 at 11:38
Eu faço como eu quero.
Tu podes fazer como os outros querem…
3 Julho, 2020 at 10:16
São teorias, senhores, são teorias …
Mas não consigo deixar de pensar que o processo Lex envolve um conjunto alargado de juízes e que na primavera/verão de 2018 houve uma grande quantidade de providencias cautelares decididas de forma arbitraria e sempre no sentido de proteger uma das partes, que por “coincidência” era um grande amigo do ventoinha de carnide.
Mas é claro para todos, o processo nada tem a ver com o futebol mesmo que pelo caminho tenham fodido um grande clube de Portugal.
3 Julho, 2020 at 10:20
Será fumo mas com algumas faiscas de fogo. Aqui o processo mexe com juizes e, por associação, com a justiça portuguesa. Acho que neste processo os gajos não vão poder (nem querer) abafar a coisa sob pena de descredibilizar completamente todo o sistema judicial português.
Mas o Rangel já foi com os porcos e isto poderá passar por exonerar mais 2 ou 3 juizes e fica tudo de cara lavada sem terem de mexer no benfas.
3 Julho, 2020 at 19:24
Mas porque haveriam de “mexer no benfas” neste caso?
O favorecimento indevido foi a LFV em casos que envolviam as suas empresas e não o SLB. Na tramóia o SLB só está “envolvido” porque Vieira se aproveita de ser seu Presidente para oferecer cargos em entidades do Clube ao Juiz para este favorecer as suas empresas pessoais.
Dito de outra forma, LFV usou-se do ass-hole-B para corromper o Juiz Rangel.
As 2 coisas constatações graves neste processo são:
1) não vai dar em nada, não por estar em causa o carnide, mas por estar em causa o seu presidente (o que ainda é mais demonstrativo do Poder do benfiquistão: qualquer energúmeno mafioso tem o traseiro salvo da justiça se for presidente da agremiação do polvo);
2) esse energúmeno mafioso pode SERVIR-SE À DESCARADA da agremiação criminosa que os sócios da mesma NEM ASSIM o julgam; só os resultados no futebol derrubam presidentes no carnide
SL
3 Julho, 2020 at 10:25
E quando o BdC afinal tiver ganho o campeonato de 2015/16?
3 Julho, 2020 at 10:28
Sozinho? Ele geriu, equipou, treinou, marcou, defendeu e apoiou? E o resto do Clube, o campeonato também não pertencerá ao restante universo do SCP só um pouquinho? 😉
3 Julho, 2020 at 10:39
E quanto o JJ afinal tiver ganho o campeonato 2015/16?!
3 Julho, 2020 at 10:40
Será que vai passar a ter um lugar especial no coração dos Sportinguistas como tem o Inácio e o Boloni (e não tem o Roquette ou o Dias da Cunha)?!
3 Julho, 2020 at 10:49
Tanto ele como os rescisores que pertenciam à equipa na altura mas, mais importante, o SCP terá mais um campeonato no palmarés.
3 Julho, 2020 at 10:52
Respondi-te acima. Responde tu agora.
3 Julho, 2020 at 10:53
Acredita em Jesus.
(o Boloni, lugar no coração… andavas por cá aquando das últimas eleições, certo?)
3 Julho, 2020 at 11:23
Epah…no meu tem. Não quer dizer que eu quisesse o Boloni no Sporting novamente….mas tem um lugar especial no meu coração! 😀
E acho que na maioria dos adeptos tem….Há uns quantos que andam um bocado perdidos na sua própria luta mas se pararem um bocadinho vão perceber que tem e que não são capazes de esconder o sorriso e a saudade ao ouvir o “Je suis tres containt….”
3 Julho, 2020 at 10:59
Creio que nem Inácio nem Boloni andaram fazer acordos “à socapa” com o Nacos, a treinar propositadamente para perder campeonatos, para perder acesso a 20 milhões de euros, a participar em golpadas para derrubar um presidente e, consequentemente, uma direcção e um projecto com cabeça, tronco e membros.
Agora, fala aí do Inácio ter ido para o Porto depois do Sporting te feito a dobradinha e em plena guerra ente os dois emblemas…
Ou do Boloni ter dito que teve sorte em se campeão no meio do sistema corrupto instalado…
3 Julho, 2020 at 11:00
*ter feito
*entre
3 Julho, 2020 at 11:00
*em ser
3 Julho, 2020 at 11:16
Um gajo treinar propositadamente para perder campeonatos e ganhar um campeonato é de valor….foda-se…..
Mas chegaste onde eu queria….
“Pode ter ganho mas isso não invalida o que fez depois”….
3 Julho, 2020 at 11:41
a tua total desonestidade intelectual e falta de princípios ou valores já só me faz rir…
3 Julho, 2020 at 11:45
😀 😀
3 Julho, 2020 at 12:02
Já vi que interpretámos mal o que escrevemos… Ou não.
Pessoalmente, respeito muito mais como pessoa Inácio e Boloni do que Jorge Jesus.
Quando escrevi
“Agora, fala aí do Inácio ter ido para o Porto depois do Sporting ter feito a dobradinha e em plena guerra ente os dois emblemas…
Ou do Boloni ter dito que teve sorte em ser campeão no meio do sistema corrupto instalado…”
deduzi (provavelmente erradamente) que tu colocavas os 3 no mesmo patamar e que irias justificar com aquelas frases que o Inácio e o Boloni também não foram uns santos com o Sporting.
3 Julho, 2020 at 12:19
Percebeste mal….
Ganhar o campeonato obviamente não muda nada o que penso do JJ agora.
Ganhar o campeonato obviamente não muda nada o que penso do BdC agora.
Percebeste agora onde quis chegar?
3 Julho, 2020 at 15:28
Loud and clear. 🙂
Não gostas do Bruno e pronto!
3 Julho, 2020 at 11:23
Boloni????????… quem foi?… lembro-me do jardel, do jvp, do barbosa, do quaresma, do andré cruz, etceteraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa… boloni??? nunca sube…
agnostico 2 em acção…. sonsice pura e dura…
3 Julho, 2020 at 11:49
😉
3 Julho, 2020 at 11:59
Naaaa….
Foram os jogadores que ganharam o campeonato?! O treinador não teve importância nenhuma?!!
Foda-se….daqui a pouco estás a dizer que o presidente também não teve importância nenhuma no campeonato ganho….
3 Julho, 2020 at 10:50
Teríamos ganho todos. Principalmente o Clube. E a história seria tão, mas tão diferente…
3 Julho, 2020 at 11:04
Ora, nem mais…
3 Julho, 2020 at 11:19
A história toda seria MUITO diferente….isso eu acredito.
No entanto…se HOJE nos fosse atribuído esse campeonato, nada mudava a não ser passar a 23 títulos e fazer daquela gente toda campeão….
3 Julho, 2020 at 11:37
Um pouco como aquele/as atletas que ganham medalhas 10 anos depois porque entretanto alguém foi desqualificado por doping. Ninguém liga…
3 Julho, 2020 at 11:40
Exacto….
3 Julho, 2020 at 12:05
Sim.
Ninguém ia busca o maluco e correr com esta “cambada de gaiatos”.
Apenas que a história seria diferente.
Embora eu ache que, mais tarde ou mais cedo, apareceria um Al Cochete Affair para correr com o “maluco” do poleiro.
3 Julho, 2020 at 10:52
Foi o mais determinante, porque como vimos, mesmo com treinadores descomprometidos com o clube (Marco Silva e depois, JJ) e com jogadores desertos de se cagarem para o Sporting e os seus adeptos(os rescisores), sempre se ganhava e sempre se lutava.
Estranho que tipos como tu não o entendam, a não ser que vos dê jeito.
3 Julho, 2020 at 11:18
Primeiro não sabes que tipo de pessoa eu sou portanto deixo essa passar, que não gosto de andar por aí a “trocar mimos”, há mais que fazer com o meu tempo.
Eu concordo contingo que tenha sido muito determinante, estou perfeitamente a par de todo o excelente trabalho que realizou nessa época. Eu até gosto do gajo, vê lá tu, e não o queria destituido.
Mas não vou ao extremos de confundir o SCP com o BdC. Somos, todos juntos, uma equipa e ele foi um grande presidente mas nunca foi maior que o Clube (talvez tenha sido esse tipo de pensamento que o lixou). Esse campeonato é nosso, não é só dele, eu também andei a puxar pela equipa fora de campo, tenho direito à minha quota parte. 😉
3 Julho, 2020 at 14:11
“Mas não vou ao extremos de confundir o SCP com o BdC. Somos, todos juntos, uma equipa e ele foi um grande presidente mas nunca foi maior que o Clube (talvez tenha sido esse tipo de pensamento que o lixou)”
Infelizmente concordo com esta opinião.
SL
3 Julho, 2020 at 11:18
Portanto…
Ganhávamos aquele ano por causa do presidente (apesar de treinador a cagar-se, jogadores a cagar-se, tudo a cagar-se…ganhávamos o campeonato pelo presidente), perdíamos os restantes por causa de treinador e jogadores….
Realmente é estranho como eu não consigo entender isto…
3 Julho, 2020 at 12:08
Será que não entendes?
Não te tenho por atoleimado para não entenderes.
O treinador, naquela época (2015-2016), estava comprometido com o projecto.
O treinador deixou de estar comprometido com o projecto após o tal acordo com o Narcos.
Eu sei disto. Tu sabes disto.
3 Julho, 2020 at 12:16
Estava o treinador e estavam os jogadores. A partir daí as coisas nunca mais foram as mesmas, “facilitou-se” a saída de JMario e Slimani cujas propostas satisfaziam, Adrien, e RPatricio não conseguiram propostas satisfatórias e ficaram contrariados aos quais se juntou o WC no ano seguinte …. o resto é historia.
3 Julho, 2020 at 12:17
Entendo….
Atribuírem agora o titulo de 2015/16 não muda nada o que sentimos em relação ao JJ.
Por isso “E quando o BdC afinal tiver ganho o campeonato de 2015/16?” também não muda nada do que sentimos em relação ao BdC….
Será que agora foi claro?
3 Julho, 2020 at 12:28
Não o muda o que sentimos agora, mudaria tudo o que “sentimos” em 2018 ou não?
3 Julho, 2020 at 12:31
“E quando o BdC afinal tiver ganho o campeonato de 2015/16?”
A pergunta não era essa….
Obviamente mudaria a história…à partida….nunca se sabe nem saberá….mas a pergunta é clara…
3 Julho, 2020 at 14:05
A pergunta é tão clara que não consegues dar a volta.
BdC foi O principal impulsionador do campeonato ganho pelo Sporting em 15/16.
Da mesma maneira que foi o responsável pelo pavilhão.
Claro que tu podes aparecer aí a dizer “então, mas não andou a assentar tijolo, não foram os adeptos que pagaram?” etc.
Mas essas coisas só demonstram a pequeneza do TEU pensamento.
Há os que vão à frente a inovar e a mudar o mundo, e os que vão atrás a acriticar e a desfrutar do que os pioneiros mudam.
Espero ter sido claro.
3 Julho, 2020 at 14:14
Aliás, a principal prova da força do presidente BdC é que ganhámos em TODAS as modalidades excepto no futebol.
Algum tempo depois, as coisas mudaram de figura, e muito.
Mas deixa-me dizer que essa falta e tomates, essa timidez em dizer as coisas como foram, por receio do políticamente correcto, dos camaradas de trabalho lampiões, dos croquettes que temos que chamar de senhores doutores e engenheiros, etc., é o que garante que o Sporting Clube de Portugal seja o eterno perdedor, o bombo da festa em Portugal.
Comparemos com a forma como os rabolhos defendem o corrupto deles ou os andrades defendem o Pinto da Costa que tanto lhes deu a ganhar.
Tipos como tu, preferem ser comidos por trás a bem do políticamente correcto, acreditando que é isso que é o melhor para o clube. E tanto mal lhe fazem.
Mais depressa dirás que foi o Paulinho que foi o responsável pelos troféus da equipa de futebol 11 sénior do Sporting do que o melhor presidente desde João Rocha.
3 Julho, 2020 at 14:16
Então sejamos corruptos como eles…será esta a interpretação a que me quer levar ???
3 Julho, 2020 at 14:21
Certo!
Claro…
Pequenez a minha de pensamento…
O principal responsável nas vitórias, vitima nas derrotas…
Ámen! Graças a Deus!
“DÓ MI-
Felizes os que amam O Senhor
LÁ- SOL
Felizes os que andam em Seus caminhos
LÁ- MI-
Felizes são os pés daqueles
FÁ RÉ- SOL
Que vivem e anunciam a verdade “
3 Julho, 2020 at 14:23
É isso….
O meu modelo são mesmo os rabolhos e os porcos e a forma como apoiam incondicionalmente o “seu” líder…
Queria muito ter a mentalidade deles….
3 Julho, 2020 at 14:26
A pergunta é clara….
“E quando o BdC afinal tiver ganho o campeonato de 2015/16?”
A resposta também:
Nessa altura vai passar a 23 campeonatos ganhos e os intervenientes todos passam a contar com 1 titulo no currículo…e pronto. Mais nada….
O William vai poder dizer que foi campeão pelo Sporting, o Adrien vai poder dizer que foi campeão no Sporting, o RP o mesmo, o JJ o mesmo, o BdC vai poder dizer o mesmo, etc….
3 Julho, 2020 at 14:28
O BdC é corrupto, ó lorpa?
Foi ilibado em quê? Diz?
E tu nem és capaz de admitir que foi o principal responsável pela pujança do Sporting na sua presidência, pelos troféus, nomeadamente esse que foi roubado.
Mereces mamar agora com o Varandas. Mereces.
3 Julho, 2020 at 14:30
Olha, faz como o dromedário do Dubai.
Festeja o terceiro lugar.
Terceiros, caralho!!!!
São gajos como vocês que matam o Sporting Clube de Portugal.
3 Julho, 2020 at 14:33
Infelizmente tive o ingrato prazer em te ler…o texto é teu e a minha lenta compreensão assim me leva a pensar.
Interpretar o teu post não é de dificil compreensão.
Quem afirmou que BDC é corrupto ?
“Evite as pessoas negativas. Elas sempre têm um problema para cada solução”
So long
3 Julho, 2020 at 14:35
É isso, cabelo do Aimar….
Toda a gente na tasca sabe o que eu tenho festejado estes 2 anos…estes e os 2 antes destes…..foi festejar terceiros lugares….
3 Julho, 2020 at 14:36
Não dás para mais. Aos burros, apontamos a lua e ficam a olhar para o dedo.
3 Julho, 2020 at 14:38
A resposta ali para o forever, não para o Tiago
3 Julho, 2020 at 14:39
“Algumas pessoas passam pela nossa vida para nos ensinar a não ser como elas”
E esta é para o aimar lol
3 Julho, 2020 at 14:41
Argumentos é que nada, lorpa. Exacto.
3 Julho, 2020 at 14:45
Não te chega esta :
“Leao forever
3 Julho, 2020 at 14:16
Então sejamos corruptos como eles…será esta a interpretação a que me quer levar ???”
olha…já perdi tempo demasiado precioso contigo e de ler tanta irracionalidade…essencialmente o que acima transcrevo…
Tenho ali uma “loira” à minha espera…
3 Julho, 2020 at 12:53
Isso será no dia de São Nunca!
Será só uma memória nossa, como o é o campeonato gamado ao Queirós, como o é o campeonato gamado ao Josic, como o é o campeonato gamado ao Peseiro, como o é o campeonato gamado ao Paulo Bento….
Como seria a realidade dos clubes, se não nos têm gamado (pelo menos) todos estes campeonatos?
3 Julho, 2020 at 15:40
Essa é que é essa…
3 Julho, 2020 at 15:45
No entanto, ganhar este campeonato de 2015/16 tem outro sabor…
Os FDGP lampiões não tinham tri (tinham que entregar o tal troféu que mandaram fazer e “obrigaram” o Proença (“Proencinha, Proencinha”, como canta aquele maluco do Paulo Parreira) a entregá-lo, propositadmente par comemorarem o tricampeonato.
Não tendo “tri”, nem “tetra” tinham.
https://www.youtube.com/watch?v=svWBokpQeP4
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/benfica-recebeu-primeiro-e-ultimo-trofeu-de-tricampeao-5709081.html