De acordo com o Record, Palhinha recebeu a garantia por parte do presidente, Frederico Varandas, de que verá o seu contrato revisto com as condições salariais devidamente valorizadas.
Segundo o jornal, esta mudança estratégica relativa ao futuro do jogador explica-se com a conjugação de um determinado número de fatores registados nas últimas semanas. Quando se apresentou na Academia, o futebolista estava apostado em sair pois tinha em carteira algumas sondagens. Esta intenção entroncava no plano da SAD que precisa de vender jogadores para equilibrar as contas, e Palhinha enquadrava-se neste perfil. Numa primeira fase o atleta até treinou à parte, com Acuña, e nem participou no estágio realizado no Algarve pois a sua saída estava ser negociada e era considerada iminente.
A situação veio a alterar-se com o passar do tempo pois as únicas propostas que chegaram a Alvalade vieram da Rússia (CSKA de Moscovo) e Arábia Saudita (Al Nassr). Estas ofertas, além de não terem chegado aos 15 milhões de euros pedidos pelo Sporting (atingiam os 12 M€, com variáveis), também não cativaram o próprio jogador que, aos 25 anos, pretende prosseguir a carreira uma liga competitiva como a espanhola ou principalmente a inglesa. Sem estes convites a situação alterou-se… radicalmente.
Dado o novo cenário, Palhinha, que tem contrato até junho de 2023, foi reintegrado no plantel após ter conversado com Rúben Amorim, e depressa convenceu, dado o empenho que colocou em cada treino. O técnico não demorou a manifestar a intenção de trabalhar com o jogador que já conhecia de Braga, e deu essa indicação à direção. Frederico Varandas reuniu-se então com o jogador, prometendo-lhe a revisão salarial no novo acordo.
Neste cenário, o médio deverá mesmo integrar o plantel dos leões na temporada 2020/21. Realisticamente, até ao fecho do mercado, podem surgir… surpresas, mas isso nesta altura é válido para qualquer outro jogador com mercado, como Luís Maximiano, Wendel ou Jovane. Nestes e noutros casos, se a SAD ainda receber ofertas consideradas irrecusáveis, as mesmas serão devidamente estudadas. Neste enquadramento também é preciso ter em conta a vontade do atleta, que só está disposto a deixar o Sporting se aparecer a hipótese de disputar um campeonato de topo. As ligas periféricas, mesmo com propostas salariais aliciantes, estão fora dos planos de Palhinha.
Mediante a nova situação, o médio acaba por reforçar o plantel de Rúben Amorim, que assim terá a hipótese de construir um meio-campo com mais soluções, fruto da experiência e do poder físico assegurada pelo concorrente de Matheus Nunes.
16 Setembro, 2020 at 17:58
Também considero uma notícia positiva. O Palhinha é um médio com características que não temos no plantel e penso que é muito importante para o nosso meio-campo. Também considero que seria uma boa opção para a defesa, pelo que a contratação de um central não faz sentido e até pode sair um (na minha opinião pode sair o Borja).
16 Setembro, 2020 at 17:59
Concordo que seria bom manter o Palhinha.
Fiquei muito mais descansado quando li a primeira linha onde diz “recebeu a garantia por parte do presidente”.
16 Setembro, 2020 at 18:24
Até agora … onde diz “recebeu a garantia por parte do presidente”. … Tem sido sinónimo de … Guia de marcha …
16 Setembro, 2020 at 18:05
Por mim o plantel estava fechado!
Se é para trazer craques como Borja, Vietto ou Sporar, ou jovens como o Camacho ou o Rosier, epá, por favor, metam férias e não mexam mais…
Livrem-se dos excedentários, mas tentem ter alguma inteligência que faltou quando os contrataram!
Nós, adeptos, vamos acendendo velinhas para que o Amorim tenha sido um pechincha pois é a única maneira, na minha opinião, de esta ser uma boa época e de nos fazer sorrir lá para Maio de 2021!
Amem!
16 Setembro, 2020 at 18:13
Doins.
16 Setembro, 2020 at 18:28
Bingo
16 Setembro, 2020 at 19:18
Miguel, esse também seria o meu desejo e julgo que a lógica realista de construção do plantel. Só que essa realidade bate contra uma outra que é a necessidade premente de a Direcção realizar mais cerca de 20 a 25M€ para poder aguentar a tesouraria e os compromissos inadiáveis (do tipo do novo acordo com o Braga por Amorim, que obrigam ao cumprimento sob pena de sanções automáticas).
E só conseguem realizar esse capital (com o negócio do Acuña e os empréstimos terão “empurrado” os problemas de tesouraria até ao fim de Outubro) ou vendendo activos aproveitando esta janela de mercado, ou recorrendo ao factoring (onde só têm a NOS já para além do seu mandato).
Por isso não sei se não teremos alguma “surpresa” com Wendel ou Jovane (Coates e Palhinha ou mesmo Max não acredito seja porque serão dificilmente substituíveis e não têm alternativa tão fiável os 2 primeiros, seja por não render o suficiente para resolver o problema o Max).
Um abraço e saudações leoninas
16 Setembro, 2020 at 20:21
+1. Plantel fechado.
16 Setembro, 2020 at 18:12
Todas as cartas de amor são ridículas.
16 Setembro, 2020 at 19:53
Fernando Pessoa 🙂
16 Setembro, 2020 at 18:18
se foi o varandas que lhe deu a garantia o mais certo é não haver renovação e vendas ao desbarato
16 Setembro, 2020 at 18:25
+1906
16 Setembro, 2020 at 19:00
Ora… +1
16 Setembro, 2020 at 18:38
Dos nomes falados para sair a mim não me chocaria a saida de Wendel ou de Jovane.
Palhinha e Max nao a não ser por propostas irrecusáveis.
Wendel é bom jogador, que tem andamento e qualidade, sem duvida, mas é daqueles casos qhe me parecem que jogadores com as suas características mais facilmente se arranjam. 20/25M seria aceitável.
Ja Jovane parece me a mim ter atingido o maximo que pode dar. Tem uma coisa qhe o valoriza muito, tem golo. Eu nao o consigo ver como um titular. E assim sendo 18/20M nao era mau
De resto há que se concentrar em despachar o resto dos que la estao a parte
16 Setembro, 2020 at 20:00
Também tenho opinião idêntica e com as mesmas “prioridades”.
Ou seja:
a) havendo necessidade, como há , de vender activos ou recorrer ao factoring onde só existe a NOS, o que além dos altos juros obriga a endividamento para lá do mandato (porque até 2022 já está tudo adiantado), acho preferível vender activos;
b) vendendo activos, a solução ideal seria a venda de “excedentários” ou “dispensáveis” do plantel; só que essa é uma solução para esquecer porque esta Direcção não consegue colocar um único “excedentário” sem ser por empréstimos com opção de compra (a preços de saldo) que apenas geram capital no fim da época; de qualquer modo, quantos mais empréstimos conseguirem, mais estarão a reduzir os problemas de secretaria para esta época pois poupam salários; o incompreensível é o terem “reactivado” a equipa B (ou mantido a de sub-23) numa época com tais problemas e com poucos factores geradores de receita;
c) não sendo essa solução muito eficiente, terão de ser vendidos activos que compõem o actual plantel; aí devemos procurar os activos que propiciem um misto de maior geração de capital com menor afectação do rendimento colectivo; e, com estes requisitos, também só vejo Wendel e , eventualmente, Jovane (embora ache que este poderá “mostrar-se” mais graças ao facto de ter golo e de marcar bem livres directos; e até acho que evoluiu no pós-Covid e ainda pode evoluir mais); Wendel com o máximo de empréstimos e/ou vendas de excedentários poderá dar para resolver os problemas até à abertura do mercado de Janeiro.
Depois disso … logo se verá. Condicionantes de uma gestão errática de “navegação à vista” e, ainda por cima, completamente incompetente.
SL
16 Setembro, 2020 at 18:42
Infelizmente não tenho dúvidas: será despachado até ao fecho do mercado…
16 Setembro, 2020 at 19:15
Faltam 19 dias para ver se tens dedo para isto… 🙂
16 Setembro, 2020 at 18:53
Segurar o Palhinha, não temos ninguém com estas características.
Comprar um PL. Srm golos não há futebol.
16 Setembro, 2020 at 19:11
Comprar outro ponta de lança? Tão não comprá.os o sporar em janeiro? Por 6 ou 7 milhões, ou o que foi…
16 Setembro, 2020 at 20:20
Eu disse PL. Tipo gajo que a meta lá dentro.
Sporar joga bem entre linhas. É curto para titular.
16 Setembro, 2020 at 20:22
Eu jogava com o Vietto a avançado centro.
16 Setembro, 2020 at 21:50
Eu metia o Vietto no banco centro.
17 Setembro, 2020 at 0:24
Na bancada Central
17 Setembro, 2020 at 3:16
Sporar é uma merda, não joga bem em lado nenhum. Supostamente veio como ponta de lança, homem de área, porque fez não sei quantos golos no país dele.
Agora pelos vistos é entre-linhas…
Deve ser dos que valorizam o esférico, controlam a profundidade, têm intensidade e essa poesia toda…
Eu pessoalmente preferia um mais limitado, que só soubesse marcar golos… Olha, um Pedro Mendes, talvez…
16 Setembro, 2020 at 19:16
Pareces o JJ… Falta um avançado, é? 😀 😀 😀
O Flamengue está de olho em você!
16 Setembro, 2020 at 21:51
E não falta?
16 Setembro, 2020 at 22:46
O que falta ainda mais a este plantel é um presidente de jeito, se trocassem de presidente já me dava por satisfeito.
16 Setembro, 2020 at 19:03
Teve garantias, promessas, fist bump, tudo! Mas até agora…
Já para os próprios ordenados e aumentos de Varandas e restante corja é decidido na hora e no dia seguinte já está a proposta apresentada.
16 Setembro, 2020 at 19:10
Uma notícia com tanto texto para dizer “ainda não tivemos propostas por palhinha, por isso foi re-integrado”.
Alguém acredita nisto? Só vendem palhinha por 15 milhões porque são duríssimos a negociar, mas o acuna saiu há dias por 9…
E são tão duros, tão duros a negociar que basta alguém fazer qualquer proposta por qualquer jogador que estes gajos vendem… Seja o Camacho ou o coates… Tá tudo à venda e em saldos!
16 Setembro, 2020 at 19:47
A ser preciso, é vender o Wendel. Fica o lugar para Pote e Bragança.
16 Setembro, 2020 at 19:50
Se tiver o guião certo, mas só se tiver o guião certo, Palhinha é o segundo melhor jogador do plantel do Sporting, a seguir ao Daniel Bragança.
16 Setembro, 2020 at 20:15
Neste momento é entre Wendel e Nuno Mendes (para mim). Bragança já devia de ter 2 épocas de sénior tamanha é a qualidade, mas não apresenta (pela pequena amostra de pré-época) o andamento de Wendel ou Nuno Mendes. Palhinha dá outras dimensões ao Sporting, quer a nível defensivo quem nas bolas paradas (o nosso maior problema.
Mas Bragança x Palhinha tem tudo para ser um meio campo de equipa que quer ser campeã.
16 Setembro, 2020 at 21:29
Acho que o Amorim sabe escrever melhor que o JJ
16 Setembro, 2020 at 20:05
O meu receio é que, na pré-eliminatória da LE, vejam o Nuno Mendes e façam uma oferta de 15 a 20M€ que estes artistas são bem capazes de aceitar (e ainda pagar/descontar comissões).
SL
16 Setembro, 2020 at 22:42
Pois, também tenho esse medo. Que o Nuno Mendes até ao fecho do mercado se vá. E o Palhinha, também, não sei se fica.
16 Setembro, 2020 at 20:15
Diz que queria sair, afinal a vontade foi tanta que vai renovar. Estranhas estas coisas
16 Setembro, 2020 at 20:41
O valência precisa de um trinco ou de um 8? E um avançado ou redes?
Viana liga lá ao nosso salvador que precisamos de mais 40M
16 Setembro, 2020 at 21:04
Isso.
Dia 6 falamos
16 Setembro, 2020 at 21:29
Se vem no Record deve ser verdade
16 Setembro, 2020 at 22:18
Com muita mágoa digo que “ter a garantia do Presidente….” não garante garantia absolutamente nenhuma.
16 Setembro, 2020 at 23:04
Características únicas no plantel, seja que modelo for.
Que desta vez lhe seja dado o guião certo, já que o dele, é o nosso.
17 Setembro, 2020 at 0:02
Palhinha seria o melhor reforço desta direcção.
Se de facto é preciso outra venda já que não é possível recuperar dinheiro nos excedentários, para mim vendia o vietto… Não há lugar para ele no 11 e nem no plantel, Wendel e jovane fazem as posições que ele pode fazer e ainda há os reforços Nuno Santos e Pedro Gonçalves.
Logo é um jogador caro para estar no banco e há soluções melhores para o 11.
17 Setembro, 2020 at 0:40
Pagamos 7.5 por meio cornetto e agr achas que conseguimos vender inteiro por 10? Deixa estar…
17 Setembro, 2020 at 12:09
Boa noticia, não há um “6” de jeito desde que o William saiu, o Palhinha não é brilhante mas é a léguas melhor que qualquer dos “8 com cabedal transformados em 6” (Bataglia, Doubia, Eduardo, etc.) que andaram lá, e liberta um bocado o Wendel do trabalho sujo
O Mateus tem tudo para ser uma boa alternativa, mas não é já, está muito verde ainda