Manuel Moura dos Santos ficou muito aborrecido com o resultado da AG do Clube onde o Relatório e Contas de 2019/20 e o Orçamento de 2020/21 levou um rotundo NÃO. NÃO que era, tal como eu escrevera AQUI a única hipótese de sentido de voto em face do que nos foi apresentado.
Moura dos Santos, reconhecido por gostar de fazer bullying a adolescentes que tinham um sonho de um dia serem cantores, mantém esse seu mau hábito, acha-se um bully, e desta vez expeliu o seu azedume natural, contra os seus Consócios, a quem apelidou de “gentinha”.
Foi nas suas declarações na SPORTTV acerca dos resultados que, naquele seu jeito, nos rotulou assim, do alto da sua sapiência de quem “sabe o que lá está” nos documentos em escrutínio. E nós a “gentinha” nada sabemos.
A sua infeliz intervenção não ficou por aqui, ainda teve oportunidade de deixar bem claro o sentimento de inferioridade que tem em relação ao rival Benfica quando, estupefacto diz que na “AG do Benfica estiveram menos pessoas que na do Sporting”, dizendo isso como se de uma anormalidade fosse, tal a diferença de grandeza entre um e outro, mostrando bem que também ele já se deixou levar pela propaganda dos rivais.
Moura dos Santos, para terminar em beleza, disse também que “há muita gente que se diz democrata, mas só quando os resultados lhes convêm. Os fascistas também eram democratas, se o resultado fosse o que eles queriam”, demonstrando que tem uma soberba, uma “lata tão grande”, que nem se apercebeu que todo o seu discurso demonstrava que ele era precisamente o que estava a acusar os outros de serem.
Claro que a “cartilha” da desvalorização do resultado da AG não se ficou por aqui, pois o assessor do Conselho Diretivo, Miguel Braga, portanto, pago com o dinheiro dos Sócios e Adeptos aproveitou o palco da Sporting TV, que é paga com o dinheiro dos Adeptos e Sócios do Clube, para vir “bater” nos mesmos, dizendo que os resultados careciam de “representatividade”.
Isto foi dito, sem se rir, por alguém que não é eleito, e que desempenha funções para um Conselho Diretivo eleito com menos votantes que outra lista mais votada, e que foi sufragada apenas por 16% dos eleitores capacitados à data para votar. É preciso mesmo muita lata.
Lata é o que não falta a Hugo Viana, que em estilo Robotizado fez uma declaração, após a eliminação da Liga Europa, onde claro está, desvalorizou o resultado dizendo qualquer coisa como “que em Portimão daremos a resposta”, como se fosse possível no jogo de Portimão devolver a Liga Europa e os mais de 10 Milhões de euros potenciais que foram perdidos. Nada que incomode Viana, que assim já tem desculpa para fazer mais uma “venda”, ou duas, ao desbarato.
Ora, em minha opinião, isto é dito, não por falha de comunicação, nem porque são incompetentes, mas sim porque, verdadeiramente, se acham superiores ao resto dos Sócios do Sporting, acham que não devem explicações a ninguém, e que o seu sonho era poderem fazer do Sporting o seu country club em que só entrava quem quisessem. Um Clube que não fosse dos Sócios, mas de um dono. Um Clube que não tivesse Adeptos, mas sim clientes. E isso não podemos deixar vir a acontecer, por mais lata que tenham.
Texto escrito por Nuno Sousa in Leonino
*“outros rugidos” é a forma da Tasca destacar o que de bom ou de polémico se vai escrevendo na internet verde e branca
3 Outubro, 2020 at 18:36
Quando o Gago Mental falou em escumalha, aqui está o perfeito exemplo de escumalha Manuel Moura Santos.
3 Outubro, 2020 at 18:53
“Um Clube que não fosse dos Sócios, mas de um dono. Um Clube que não tivesse Adeptos, mas sim clientes.”
E não é isso, já? Na prática, porque, na teoria, ainda mandamos alguma coisa. Por enquanto, pelo menos.
3 Outubro, 2020 at 19:00
“Ora, em minha opinião, isto é dito, não por falha de comunicação, nem porque são incompetentes, mas sim porque, verdadeiramente, se acham superiores ao resto dos Sócios do Sporting, acham que não devem explicações a ninguém, e que o seu sonho era poderem fazer do Sporting o seu country club em que só entrava quem quisessem. Um Clube que não fosse dos Sócios, mas de um dono. Um Clube que não tivesse Adeptos, mas sim clientes. E isso não podemos deixar vir a acontecer, por mais lata que tenham.”
Tal e qual…
3 Outubro, 2020 at 19:19
Alguém que diz o que ele disse só pode ser considerado um animal selvagem, raivoso e dos mais estúpidos que possam existir.
E, já agora, parafraseando alguém aqui da Tasca, “gentinha é grande puta que o pariu.
3 Outubro, 2020 at 19:23
Claro que a mãe desta merda só é culpada por não ter fechado as pernas, com força, quando ele tinha a cabeça de fora. De resto a ofensa não é para a senhora, que nem conheço.
3 Outubro, 2020 at 19:30
É tão isto que dói.
3 Outubro, 2020 at 19:40
Olá:
Este “senhor” não merece a tinta que nele se gasta.
S.L.
3 Outubro, 2020 at 19:40
Rúben Amorim está em pé de igualdade com os outros treinadores na capacidade de vestir um fato de treino, mas no que diz respeito a treinar o Sporting Clube de Portugal é impossível.
3 Outubro, 2020 at 20:21
É mesmo isso Nuno
3 Outubro, 2020 at 20:39
Alguém me sabe dizer se há por aí algum artigo do Nuno Sousa que possa constituir uma espécie de esboço de programa? É que o Pedro Azevedo alienou-me completamente com a atitude de conas que tem tido nos últimos tempos. Nunca terá os meus votos. Há uma infestação de croquettes no Sporting e esse é o nosso principal problema. Um candidato que não reconheça isto não merece a minha consideração, por mais que o seu programa me agrade. Daí voltar-me para o Nuno Sousa. Gostava de saber que ideias tem para a gestão do Sporting.
3 Outubro, 2020 at 22:25
Há algo no seu futuro Programa que me faz não votar nele: a defesa do I-voting universal nas AGs comuns.
Em tudo o resto merece a minha confiança.
Só que aquele detalhe, para mim, significa esvaziar o conteúdo das Assembleias Gerais Comuns, desvalorizar a função associativa e minorizar o Poder efectivo dos Sócios.
Além disso, acho que continua a não a não ter a capacidade de inspirar a empatia imediata junto dos adeptos, que os entusiasme e que suscite neles o desejo generalizado de associação que conduza à necessária popularização massiva do Clube, que “afaste” do Poder leonino as elites bafientas que, historicamente, se têm apropriado dos destinos do Sporting, apoucando-o.
Se conseguir resolver o primeiro problema, o que acho fácil, basta ter a humildade para reconhecer que essa proposta contraria a essência do associativismo (ASSOCIAR=juntar) e das Assembleias Gerais (ASSEMBLEIA=reunião) e manter o I-voting universal apenas para as Assembleias Eleitorais (que dispensam o debate) e o voto electrónico presencial nas Sedes de Núcleos, Filiais e Delegações para as Assembleias Gerais Comuns. Isso já representaria um acréscimo bastante significativo do direito de voto e uma representatividade associativa inigualável em qualquer outro Clube do mundo com idêntica expressão.
O segundo problema acho que o vai resolver à medida que for contactando mais de perto com a Família e o Universo Sportinguista nos Estádios, nos Pavilhões, nos Núcleos (e também, como o tem feito muito bem, nas redes sociais).
De qualquer modo, sem dúvida que vejo a sua candidatura, até agora, como a única claramente não alinhada com o status quo croquetiano e a querer a procura de outras soluções.
SL
3 Outubro, 2020 at 22:40
Concordo inteiramente contigo. Também acho que lhe falta algum carisma, mas, se tiver um bom plano para a gestão do Sporting e souber (como parece saber) reconhecer onde estão os inimigos do clube (internos e externos) terá o meu voto. O programa do Pedro Azevedo entusiasma, mas sigo o blog dele e quanto mais leio mais forte fica o cheiro a fritos. Nuno Sousa parece realmente a única alternativa ao status quo. Vou explorar o Leoninamente, quando tiver tempo, para me inteirar melhor das suas ideias.
3 Outubro, 2020 at 22:43
Caro Álvaro,
tenho acompanhado com atenção as ideias e a forma de estar do Pedro Azevedo, e tenho a certeza que é igualmente 100% pelo SCP, e nada tem a ver com o status quo croquettiano que refere (e bem).
A meu ver, duas candidaturas que merecem a minha confiança, sendo que eu, para já, sinto mais capacidades e experiência no Pedro Azevedo.
SL
4 Outubro, 2020 at 7:32
Nunca o ouvi falar, nunca o vi.
Algo pela net com vídeo?
3 Outubro, 2020 at 20:46
Nuno Sousa a presidente.
3 Outubro, 2020 at 21:15
Tenho mais fé no Gonçalo Fernandes, filho do Abílio Fernandes!
3 Outubro, 2020 at 20:53
O quarto maior orçamento de sempre do clube não deu para se qualificarem para a Europa, mas dá para se manterem no poleiro.
Alguém tem o número do Agostinho? Queria colocar dois outdoors por Alvalade com a seguinte frase:
Sem Europa, sem dinheiro, sem resultados. Sem rei nem Roque.
Só mentiras.
#Acorda Sporting
3 Outubro, 2020 at 21:06
Guimarães pede 15M€ por 50% do passe de M Edwards …
🙁
SL
3 Outubro, 2020 at 21:35
Pagaram 100k no início da época por esses 50%
3 Outubro, 2020 at 21:47
Excelente análise Nuno.
3 Outubro, 2020 at 21:56
Isso tudo Nuno, isso tudo.
3 Outubro, 2020 at 22:12
É injusta e desajustada a crítica.
Mais, dá razão ao moura santos, é só ver o que aqui se diz e as ofensas que usam aqui relativas a outros sportinguistas, normalmente vindo de gajos de nem sócios devem ser… Ou se forem calem a boca e votem noutros quando for altura!
O mundo caiu numa espiral ética tal que até o presidente dos EUA – tal como os estrabulhos que aqui criticam – diz que não aceitará uma derrota democrática de ânimo leve.
O varandas – goste-se ou não- ganhou as eleições, tal como a esmagadora maioria que correu com o bdc do sporting!
Ou seja, tudo foi legítimo, tal como legítimo foi o chumbo do orçamento!
E o resto é treta, ou há moralidade ou comem todos ou seja o moura santos tem tanto direito de criticar como os alarves que o criticam a ele!
3 Outubro, 2020 at 22:29
Claro, e o orelhas é impoluto, todos os títulos dos lampiões são legítimos, e todas as instituições funcionam ás mil maravilhas.
Deixa-me só ir ali passear o meu unicórnio cor de rosa que já volto.
3 Outubro, 2020 at 22:53
Nem vou voltar a falar aqui do que acho da destituição de Bruno de Carvalho, porque tenho um bom livro para ler e não estou com pachorra para perder muito tempo contigo, mas ‘calem a boca’!? Ainda vivemos em democracia, não? Quem és tu para me mandar calar? Tenho opiniões políticas sobre o clube do qual sou sócio e tenho todo o direito de as expressar, para mais num momento em vejo um bando de parasitas a empurrá-lo a passos largos para o abismo. ‘Calem a boca’ lol Era o que faltava. O Moura Santos tem todo o direito de criticar quem bem entender, e quem bem o entender tem todo o direito de criticar o Moura Santos.
4 Outubro, 2020 at 1:08
E eu de te mandar para Real Puta que te cagou fdgp!
4 Outubro, 2020 at 1:54
Tens, efetivamente, o direito de partir para o insulto gratuito, dessa forma demonstrando perante todos aqui a tua baixeza de caráter e as tuas parcas capacidades intelectuais. Cada um argumenta com o que tem. Mais a natureza não deixa.
3 Outubro, 2020 at 23:02
Mas porque clamas tu por legitimidade quando temos um PMAG que não aceita a realização de AG que decida a destituição do CD?
O pedido não foi legítimo e fundamentado?
O mesmo PMAG que se escuda no COVID para não realizar a AG do clube, aberta aos sócios, e sabendo -se que poucos dias depois no mesmo local se vê a realização da AG da SAD sem qualquer problema em se discutirem todos os temas e mais alguns horas a fio.
Isto é democracia para ti?
Estranho conceito de democracia esse…
3 Outubro, 2020 at 23:05
Vai mandar calar o caralhinho .
Falo como e quando me apetecer quer gostes ou não.
Idiota
3 Outubro, 2020 at 23:09
Lobao, Kind, Silva e Fight…
É inacreditável como vocês continuam a cair na esparrela destes fantoches…
Ainda não perceberam ao que vêm?
Não lhes dêem palco, caraças… Não lhes respondam… É deixá-los falar sozinhos, a escreverem os disparates que lhes der na telha…
O Sporting está como esta à conta destes merdas e vocês ainda fazem o jogo deles?
Foda-se!!!
3 Outubro, 2020 at 23:17
Não te preocupes grilo , só o mandei para o caralho, sei muito ao que vêm.
3 Outubro, 2020 at 23:31
Já agora: Jx é um modelo de que marca?
3 Outubro, 2020 at 23:49
Acho que é de um vibrador XXL onde este pacóvio se senta várias horas por dia …
3 Outubro, 2020 at 22:52
O Moura dos Santos não está a criticar alarves nem heróis do teclado. Está a criticar os sócios do clube, homens e mulheres maiores de idade com cotas pagas ininterruptamente há mais de 12 meses, que se dignaram a ir a uma AG do clube votar.
3 Outubro, 2020 at 22:57
uau…és um iluminado!!!!!
4 Outubro, 2020 at 0:04
Este texto era suposto ser uma resposta ao Jx, mas saiu fora de ordem…
4 Outubro, 2020 at 0:14
Como é possível, A cmtv continua a sua saga, comentadores:
Carlos Seixas
Carlos Severino
Fernando Mendes
Otávio Machado
4 Outubro, 2020 at 8:57
Há muito geladinho para distribuir por muita testinha.
4 Outubro, 2020 at 0:28
Só há uma solução para o nosso problema: perder, perder, perder.
4 Outubro, 2020 at 1:04
Essa Porca vai ter um rico fim… Vai ser apanhado mais dia menos dia….
4 Outubro, 2020 at 7:36
Nuno, boa análise.
O Viana robotizado, não. Estava mesmo ganzado.
Mete carisma em público, pá. O conteúdo é mesmo muito, muito interessante.
Esta merda é para cima deles, senão comem-te vivo.