Penso ser justo iniciar este post dizendo-vos que nunca fui fã de Wendel e que acho que o destaque que ele acabou por ganhar na equipa resultou mais das fragilidades dos plantéis dos quais fez parte do que, propriamente, por estarmos perante um enormíssimo jogador. Sim, parecia ser sempre ele a acelerar o jogo, a mudar de velocidade, a conseguir levar do meio para o terço adversário. Mas quão inconstante é Wendel? Quanta dificuldade tem em assumir ser aquele médio que tem que aparecer na área adversária para criar superioridade e atirar à baliza? É um bom jogador? É. É um craque? Nem de perto.
Posto isto, já devem ter percebido que não estou propriamente choroso com a ida do médio para o Zenit. E não estou porque, sinceramente, sou da opinião que temos em casa, formado por nós, um jogador melhor do que Wendel: Daniel Bragança. Acrescento, ainda, que se Amorim não resolver embicar para um beco sem saída que lhe trará vários dissabores, o meio campo do Sporting não demorará a ser composto por Palhinha e Bragança, dando liberdade a Peter Pote mais à frente. Como sombras, Matheus Nunes e Bruno Paz, oferecem ao meio campo leonino quatro soluções + 1, Peter Pote, que me parecem ter qualidade para dar e vender.
Diria, até, que esta saída forçada por imperativos financeiros acaba por deixar-nos com um meio-campo como há muito se pedia: assente nos talentos da formação. E acrescento que se alguém chorar a saída de Wendel porque acha que os miúdos que ficam não são o suficiente, então não acredita minimamente em quem sai da nossa Academia.
Financeiramente, também não é um negócio que me choque. Pelo menos até saber o valor das comissões que vamos pagar. Até lá, a confirmar-se os 20 milhões + 4 por objectivos, parece-me um valor ajustado por um jogador que é bem menos jogador do que era, por exemplo, o Elias que também vestiu a verde e branca.
Desejo toda a sorte do mundo a Wendel, miúdo porreiro que aprendeu a gostar genuinamente do Sporting e que, pese os devaneios próprios extra futebol, sempre deu o que tinha e não tinha com a verde e branca vestida.
4 Outubro, 2020 at 8:52
Simples.
4 Outubro, 2020 at 8:57
De acordo, mas era dos melhores do plantel.
4 Outubro, 2020 at 8:58
Por mim é vender. Só é pena que estes sabujos fiquem e gastem estes euros.
4 Outubro, 2020 at 8:59
Concordo com tudo o que é dito. Wendel tem muitas limitações e comete sempre os mesmos erros, nao apresentando grandes evoluções. Recordo que quando chegou nunca foi titular e muito dificilmente continuaria a ser se o Sporting atual tivesse uma equipa competitiva. So estranho os 20M quando acuna por exemplo saiu por 10. Nem com Bruno Fernandes fizeram este negocio. Obviamente que vendemos no passado Ruben por 18 por exemplo, mas a realidade do Sporting nao é um 2o lugar a um ponto do primeiro, nao é um Sporting que va á Champions e nem á europa vai. Tenho muuuiiitooo medo é do que irão fazer com este dinheiro a 2 dias do fecho do mercado
4 Outubro, 2020 at 10:26
No fundo sai mais caro que um Cebolinha ou um Weigl.
4 Outubro, 2020 at 10:26
Sai de sair, basar
4 Outubro, 2020 at 9:01
do pote só há 50%…
os outros 50% pertencem ao filantropo.
experimenta meter o pote a jogar e que 3 ou 4 jogos lhe corram bem.
experimenta valorizar o pote… a ver o que te acontece.
4 Outubro, 2020 at 9:06
Na teoria não discordo do post. Na prática não é líquido que seja DB a entrar directo para o lugar do Wendel. O que sei é que saindo Wendel ficamos com 3 jogadores para 2 posições: Matheus, Palhinha e Bragança. Qual a dupla que o Amorim vai escolher? Não faço ideia. E como este sistema de merda com 2 médios obriga-os a fazer tudo, se calhar ainda acabamos com Palhinha e Matheus Nunes a titulares.
4 Outubro, 2020 at 9:30
O puto do Famalicão ( do Mendes) o pote vai para o lugar do Wendel….
Vamos voltar há equipa de caga tacos do PB….
4 Outubro, 2020 at 9:32
E o Bruno Paz? Já toda a gente desistiu dele?
4 Outubro, 2020 at 10:56
Está citado no post. É quem disputa a posição mais recuada do meio campo com o Palhinha. Se eu mandasse alguma coisa, claro
4 Outubro, 2020 at 9:06
vejam a proposta do wendel… ao contrário…
– empréstimo por 4 milhões e 20 milhões a serem pagos algures no futuro, se o zenit quiser.
4 Outubro, 2020 at 9:10
Isso nao vem em lado nenhum. Dizer mal por dizer so tira credibilidade a quem o diz e dificulta a tarefa de quem tente por tudo tira-los de la
4 Outubro, 2020 at 14:58
O comentário do dia!
4 Outubro, 2020 at 9:07
Nunca fui grande fã de Wendel, simplesmente porque esperei e esperei que evoluisse e nada. Acho que podia dar mais e se porventura isto era o máximo da sua capacidade, então não chega.
Dito isto, concordo com a frase “É um bom jogador? É. É um craque? Nem de perto.”. O problema é que esta equipa está tão fragilizada que até os jogadores assim para o bonzinho fazem falta. Tomara D. Bragança seja tudo o que dele se espera, porque a viagem vai ser acidentada. É preciso ali alguém que defenda bem (minimamente, vá) e saiba levar a bola e sobretudo construir ofensivamente. O puto tem isso tudo? Esperemos.
4 Outubro, 2020 at 9:12
Bela venda desta direção por um jogador banal. Sabendo por exemplo que Elias era muito mais jogador que o Wendel e que houve um guru da gestão desportiva por Facebook que o empandeirou por tuta e meia.. estaremos perante um milagre?
4 Outubro, 2020 at 9:13
xou-mi-da-monei.
4 Outubro, 2020 at 9:35
Bela venda na sequência duma bela compra. Ou não?
4 Outubro, 2020 at 9:37
Ahahah muito bom !!
4 Outubro, 2020 at 9:42
milagre é ainda estares vivo…
4 Outubro, 2020 at 11:07
Mesmo assim não deu prejuizo, conta quantos foram assim com Dr. herói de Candaar.
4 Outubro, 2020 at 14:39
E a compra foi de Godinho Lopes: 9M€ por um jogador que não podia disputar os jogos europeus. O que BdC fez foi adquiri-lo ao Corinthians pois ainda tinha ficado uma dívida deste por saldar e foi a forma de satisfazer o pedido do JJ e saldar essa dívida. Entrou e saiu do Sporting com Godinho, mantendo o vínculo, indo de empréstimo para o Corinthians e reclamando de salários em atraso. O Corinthians viria a adquiri-lo mas Elias continuava a reclamar salários. Portanto, se BdC o contratou, foi também para saldar uma dívida da administração Godinho Lopes. E saiu sendo coberto aquilo que por ele foi pago.
4 Outubro, 2020 at 15:25
Não saiu do Sporting com o Godinho.
Regressou, supostamente para colmatar a saída do Adrien.
“Portanto, se BdC o contratou, foi também para saldar uma dívida da administração Godinho Lopes.”
Como assim?
4 Outubro, 2020 at 11:56
OMG
4 Outubro, 2020 at 14:29
“Bela venda” …
Pois é … é pena é ser um dos poucos que ainda tinha algum valor e que vem da tal … “herança pesada” …
CUriosamente, não há 1 (UM), unzinho, jogador que estes BILTRES adquiriram que vá render 1 cêntimo ao SCP …
4 Outubro, 2020 at 15:13
Não há, nem se perspectiva haver.
4 Outubro, 2020 at 15:37
Exacto é mais uma bela venda que se junta à pesada herança composta por Bruno Fernandes, Patrício, William, Gelson, Podence, Dost, Piccini, Rafael Leão, Thierry Correia, Seydou Doumbia, Tobias Figueiredo, Domingos Duarte, Demiral, Matheus Pereira, Carlos Mané, Iuri Medeiros, Francisco Geraldes, Mama Baldé, Raphinha, herança essa que, apesar de negociada por estes incompetentes, “rendeu” 201 400 000 euros (201,4M€), a que se pode juntar a pesadíssima herança de um contrato com a NOS por direitos televisivos de 510 000 000 euros (510M€) de que estes anormais já fizeram adiantamento até ao fim da época 2021/22. Isto para além da herança de um Pavilhão, de acréscimo do número de sócios para números só comparáveis aos do consulado de João Rocha, de assistências médias de 42.000 no Estádio Alvalade, de contas positivas na SAD e no Clube, etc.etc.
Como é bom uma herança que pesse.
No dia que estes gatunos deixarem o Clube e a SAD (que espero breve), a herança será leve, leve , leve (isto se ainda sobrar alguma coisa)!
SL
4 Outubro, 2020 at 15:40
Se Danilo for mesmo vendido por 20M, sim, é mesmo uma excelente venda, por uma vez na vida…
4 Outubro, 2020 at 9:17
Afinal ainda havia anéis para vender.
Mais um da pesada herança.
Jorge Jesus embirrou com Wendel por ter sido um negócio feito sem o seu aval.
Por vezes esquecemos com que idade chegou a Alvalade e que ao longo desse tempo não teve um verdadeiro treinador que aperfeiçoasse o seu jogo.
Mesmo assim, sozinho, vale mais que toda a sucata contratada por esta direção de inaptos para a mesma posição.
Boa sorte Wendel.
4 Outubro, 2020 at 9:20
Só será bom negócio se o dinheiro não for estoirado sem critério, o que duvido.
4 Outubro, 2020 at 9:23
Entretanto Ruben Amorim diz que não tem explicação para o último jogo e que isto não acabou, que ainda agora começou. Até pode ser verdade, em parte, ma alguém que lhe diga que a Europa mal começou e logo acabou. Mesmo!!!
4 Outubro, 2020 at 9:37
A ligeireza com que abordou a goleada foi uma desagradável surpresa para mim.
Para o mini – Mister NO PASO NADA ee anormal e se muitos Sportinguistas ficaram chateados, pois que se acomodem como entenderem porque ele continua a acreditar nos dias melhores que seguramente virão.
Fdx, porca miséria
4 Outubro, 2020 at 9:25
Concordo com a venda, tendo em conta o que temos no plantel.
Com metade das oportunidades que wendel teve, o Bragança sai por 40M.
Chamo a atenção para os centrais, onde o Ivanildo deveria ser opção, despachando para o Neto com urgência.
4 Outubro, 2020 at 11:08
Pior que o Neto é o Feddal…
4 Outubro, 2020 at 14:17
Por mim podes mandar moeda ao ar, mas o central anão que devia de andar a jogar na distrital e que só bate na frente…ia já de vela
4 Outubro, 2020 at 9:27
Wendel nunca quis ser até agora profissional com P maiúsculo…
Boa viagem…. 20+4, tchau….paga-se as dívidas…. não peço mais nada…
Por mim João Mário …não cabe no esquema…. Slimani cabe, mas…
Paulinho não vale um pintelho…. aos 27 anos tendo um padrinho como o Mendes e nunca calcou na seleção…quero-o ver bem longe….
4 Outubro, 2020 at 9:30
Cherba, sei bem que “uma coisa é uma coisa – outra coisa é outra coisa” como diz a saloiada nacional, mas se o guito é para reencher a conta do Trolha e satisfazer os caprichos do mini-mister – via Paulinho, – não contem comigo nesse coreto.
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/wendel-abre-via-para-paulinho-sporting-prepara-ultima-investida-12876427.html
4 Outubro, 2020 at 9:30
O problema é se de seguida vem mais entulho para o meio campo por causa disto. O problema é se calhar agora ires buscar um jogador de 28 anos ao Braga pelo mesmo preço e ainda ofereceres o Palhinha como oferta especial. Vamos ver ….
4 Outubro, 2020 at 9:36
Wendel é um belíssimo jogador.
O único mérito aqui é de quem comprou por 8 milhões, não de quem vende por 20. Bragança? Tem uma técnica incrível, mas tem pouco pulmão e defende ainda pior que Wendel, logo num meio campo a 2 está riscado.
Se Amorim desistir desta táctica de equipa pequena e jogar com palhinha, Bragança e Pote, passaremos a ter bola como uma equipa grande.
Agora, vão lá rebentar 15 milhões por um avançado banalissimo do nosso campeonato de merda.
4 Outubro, 2020 at 9:48
Isto! Este pessoal não entende a importância do Wendel.
Logo à noite já choram
4 Outubro, 2020 at 10:38
O Wendel agora é inconstante!
Por isso é que faz 30 e tal jogos por época a titular. O pessoal não percebe que, se não fores um fora de série como BF, um bom jogador jovem precisa de 2 épocas para se afirmar como indiscutível na equipa, não é andar a mexer todos os anos no meio campo. Andamos em ano zero em ano zero e os resultados estão a vista.
Esta desvalorização já irrita.
O Dost era um eucalipto e só marcava a mama, o coentrao estava preso por arames, o Raphinha era muito inconstante e passava ao lado do jogo, o Nani estava velho, o Acuna levava muitos amarelos, são todos uma merda. Aliás, os gajos do Sevilha, zenit, rennes foram todos enganados e não percebem nada de bola. Por isso é que estão fora da Europa como nós.
4 Outubro, 2020 at 11:59
Nem mais!
4 Outubro, 2020 at 12:03
Incrível…
4 Outubro, 2020 at 14:26
Faltou só a narrativa do penteado foleiro, que não encaixa na selfie’s cup.
4 Outubro, 2020 at 10:00
Certeiro!
4 Outubro, 2020 at 9:44
Concordo com a venda o Wendel, 20M€ + 4M€ é um bom negócio, recordo que precisamos de fazer mais 20M€ até ao fecho do mercado. Jovane por outros 20M€ eu levo-o ao aeroporto.
Ficamos com um problema, não acho que tenhamos no plantel alguém para o substituir, Bragança e Matheus Nunes no meio campo é assustador , Bragança ainda não tem estaleca para ser titular. Uma coisa são uns pormenores aqui e ali outra é ser competitivo todos os jogos .
O Pote a posição dele natural não é a 8, mas sim mais próximo do PL. Não entendo com o Adrien a oferecer-se ao Sporting não o aproveitamos, João Mario era um upgrade brutal mas não acredito pelo ordenado que aufere e por querer jogar a CL e nós nem na Europa estamos.
4 Outubro, 2020 at 10:10
“Bragança ainda não tem estaleca para ser titular”
Fénix, jogou no Estoril e no Farense, numa liga em que se dá mais pau e se corre mais do que na primeira. Francamente, não percebo porque é que dizem que não tem estaleca. E que a não a tivesse. Só a conquistará com jogos. E mexe-se e decide bem melhor do que Wendel. A maior sorte para ele, que mostre lá fora o que não conseguiu mostrar aqui. Que “desemburre” e deixe de ser panhonha. O Sporting precisa de um jogador com ritmo elevado (ou médio, vá) durante os 90 minutos, não de um que tem uns fogachos a cada 15 minutos.
4 Outubro, 2020 at 14:14
Para mim não tem, Bragança é o novo jogador fetiche espero que venha a ser mais util que o Geraldes.
4 Outubro, 2020 at 10:58
Não é mais 20. São mais 35M
4 Outubro, 2020 at 14:14
35M€ ?!
4 Outubro, 2020 at 14:15
Acho que com mais 20M€ mais a transferência do Mathues Pereira as contas ficam equilibradas.
4 Outubro, 2020 at 14:27
Ao ritmo a que os teus primos desbaratam e roubam, nem as reservas mundiais de ouro chegam.
4 Outubro, 2020 at 9:46
Penso que a malta não percebe a influência e importância do Wendel na equipa. Vejam o que ela é com e sem ele. Analisem os resultados.
O equilíbrio foi -se. Não conheço Bragança o suficiente para dizer que dará ou não conta do recado mas em termos físicos parte muito atrás, mas mesmo muito! Pode ter mais técnica, mas nesta posição é importante marcar, fazer faltas, dar empurrões e não vejo o Bragança a fazer isso. Já em qualidade de passe, certamente que ganharemos muito. Não vejo o Bragança fazer de 6 numa situação de desvantagem no marcador em que seja preciso colocar pessoal para a frente.
Para mim é uma perda enorme para a equipa, e acho prematuro comparar alguém que está à porta da seleção brasileira com 1 miúdo que está a começar e a aprender entre graúdos.
Primeiro acuna, agora wendel, sobra Coates e o resto são putos.
Ok, dinheiro a quando obrigas…
4 Outubro, 2020 at 10:11
“em termos físicos parte muito atrás, mas mesmo muito”
Eh pá, o Wendel é um matulão…
4 Outubro, 2020 at 10:59
Em termos físicos… Tipo 5 centímetros… E provavelmente até sabe dosear melhor o esforço do que o Wendel, que rebentava ao fim de 20 minutos de cada metade
4 Outubro, 2020 at 11:23
cherba defende a teoria de que o tamanho não importa. Mas sim o que se faz com ele. Muito bem, somos 2.
4 Outubro, 2020 at 12:21
Espero para ver o Bragança em duelos individuais e depois disso dar-te razão. Ter 1.75 ou 1.80 (não sei se são estes os números) é muito diferente! O Wendel parece-me ter muito mas muito mais corpo que o Bragança em quem vejo um franzino tipo gauld. Mas reitero que vi pouco dele para cravar uma opinião de que “vai ser assim”. Adrien não é nenhum monstro mas tem físico para ir ao confronto, não vejo isso no Bragança a quem faltam horas de ginásio, mas eu entendo bola disso, os experts são vocês.
Se tivermos o Palhinha bem e o Bragança jogar ao lado, talvez a questão física seja menos relevante.
4 Outubro, 2020 at 12:41
Toma lá um cheirinho. Eu sei que é uma seleção, mas é uma seleção de coisas que ele consegue fazer. Aviso: tira o som… jajus, com tanta musiquinha boa por aí…
https://www.youtube.com/watch?v=b1Q-vXhMWOk
4 Outubro, 2020 at 14:46
Muito bom
E esperar que tenha o mesmo andamento na 1era liga
4 Outubro, 2020 at 9:54
De indiscutível a vendido com o campeonato a correr.
Venha metade do Paulinho.
4 Outubro, 2020 at 9:56
Ganhas competitividade ou perdes? Esse é que é o problema… Também há muita gente que gostou da venda do Acuña, depois perde-se competitividade e perder com o Lask torna-se o novo habitual.
Falar do Bragança como substituto do Wendel é o mesmo que dizer que o Veloso era bom substituto para o Moutinho, e só depois ver que como médios não têm nada a ver um com o outro. Depois a parte do Elias também é descabida. O Elias veio já tinha 26 anos ou mais, com experiencia de campeonato espanhol, o Wendel tem 23 e potencial para ser muito melhor.
Depois a parte da inconsistência… Seria o Wendel realmente inconsistente, ou tinha dificuldade em assumir o jogo quando jogava atrás do BF? É que desde o BF saiu, o Wendel é consistentemente dos melhores da equipa, melhorando inclusivamente com o Amorim.
Vamos perder pulmão, vamos perder linha de passe, vamos perder capacidade de ter a bola (Wendel era dos jogadores da liga com mais acerto de passe e não é central), vamos perder um dos poucos que estava disposto a sair de rastos do jogo e vamos perder qualidade do plantel, tudo por um valor longe de ser irrecusável.
PS: Falar de Wendel e por em causa o apresso que se tem para com a Academia é muito injusto, é quase como dizer que o TT faria com que a saída de um Slimani ou Wolsfwinkel não deixassem saudades porque é da formação. Deixo as mesmas questões que são feitas com o Wendel sobre Matheus Nunes e Bragança: São bons projetos de jogadores? São. São craques? Não.
4 Outubro, 2020 at 10:14
tb penso o mesmo, mas a malta embirrou com o wendell e prontos.. ciências..
temos uma equipa banal e um treinador limitado e para o ano corremos o risco de não ir novamente à europa e não vai ser por perder nos play offs de acesso..
4 Outubro, 2020 at 11:08
E embirraram com o miudo desde a sua chegada. Como a contratação não tinha o seu aval, o mago JJ logo se encarregou de o queimar futebolisticame e como pessoa. Midia e apreciadores de chicklets fizeram o resto
4 Outubro, 2020 at 11:13
Não sei se essa é para mim, mas basta ires ver a quantidade de vezes que critiquei o JJ por não dar oportunidades ao Wendel
4 Outubro, 2020 at 11:11
Fix, apenas acho que essa preponderância do Wendel se nota mais pelas fragilidades táticas do Sporting. E volto a dizer: Bragança não perde em nada ao nível de posse de bola e qualidade de passe, bem como Peter Pote. A ter que fazer dinheiro, e temos, Wendel também seria uma das minhas vendas, até porque tem mercado.
Agora, podemos é dizer que se não andássemos a torrar dinheiro em entulho provavelmente não precisaríamos andar a vender com os tomates no cepo e teríamos mais e melhor concorrência interna para cada posição. Mas estamos a falar de Varandas e Viana Lda, bem aconselhados pelo Araújo, esse director clínico que também manda no scouting
4 Outubro, 2020 at 12:32
Respeita os diretores clínicos, nunca sabemos quando viram presidentes…
4 Outubro, 2020 at 10:10
O maior problema é se com esse dinheiro vamos financiar o Braga! O que seria estupido.
De resto Palhinha e Bragança terem mais espaço nas opções em teoria não é mau!
Mas continuo a dizer que João Mário era bem regressado!
4 Outubro, 2020 at 10:11
Se vem o Paulinho, puta que pariu isto tudo.
Já não basta ser negócio com Braga…
4 Outubro, 2020 at 10:16
Completamente Brave!
Fds larguem a braguilha do Trolha!
4 Outubro, 2020 at 11:10
MAIS UM
4 Outubro, 2020 at 11:54
Devia estar nos estatutos…
4 Outubro, 2020 at 10:10
Wendel é dos poucos que tendo a bola a sabe segurar e passar.
Não defende, não marca golos, é curto. Mas está na seleção olímpica zuca e podia ser vendido depois pelo dobro. Mas estamos com a corda ao pescoço, venda-se tudo.
Agora, veremos o que acontece. Amorim tem de largar esta merda de sistema, equipa pequena, sem bola, a apostar tudo nas alas.
Foda-se, Sporting é para ter bola, construir, ganhar.
Ganhamos assim? Então calo-me. Só que não.
Palhinha, Bragança e Pote. Com 2 no meio somos comidos.
4 Outubro, 2020 at 10:12
De acordo. 20M€ para cá.
Entretanto, da herança pesada, falta apenas Coates.
A partir de agora, temos entulho e jogadores as postas para vender.
Receio que seja pior que 2013…
4 Outubro, 2020 at 10:15
Com a não ida à Europa, era inevitável vender. Por mim, não vendia mais ninguém. Colocavam-se os excedentários todos em clubes a pagarem os seus ordenados. Não se pode vender o resto dos poucos anéis que já temos sob pena de não se conseguir discutir o lugar numa competição europeia para a próxima época.
Muitas felicidades para o Wendel, e não mexe mais. É que nem ir buscar o Paulinho. Temos lá o Tomás e o Sporar. O Ruben Amorim tem mais é de adaptar a sua filosofia de jogo aos jogadores que tem e não o inverso. Se os nossos centrais já são “entradotes” na idade, não lhes peçam para andar em correrias para cima e para baixo para cumprirem com sucesso o sistema de três centrais. Volte-se ao 4-4-2.
4 Outubro, 2020 at 10:20
Para logo:
Max (eu sei, vai ser o Adan, mas eu estou a dizer a minha equipa, não a que o Amorim vai usar)
Porro, Coates, Feddal, Nuno Mendes
Joelson, Bragança, Palhinha, Jovane
Sporar, TT
4 Outubro, 2020 at 10:28
Esquece lá isso.
Qd treinares um colosso, tens direito a opinar.
4 Outubro, 2020 at 11:05
Vais ter que vender mais, precisamente porque fomos cuspidos da Europa. Precisamos gerar cerca de 50 milhões
4 Outubro, 2020 at 11:55
O entulho todo junto, se não fosse emprestado… dava mais uns trocos.
Nem que fosse o que se pagou por ele.
4 Outubro, 2020 at 12:46
Emprestado com os outros a apagarem-lhes os ordenados já poupa uns troquinhos. Não é essa a política? Poupar em ordenados? Os dos “encalhados” todos juntos dão para pagar o ordenado do Jovane e ainda sobra. Não se venda mais ninguém…
4 Outubro, 2020 at 10:16
Concordo com tudo, mas porra, Elias? Há poucos piores que o Elias, oh Cherba. Foi mau em todos os sentidos e até parece mentira terem-no ido buscar uma segunda vez. Devia ser proibido, depois do Elias, fazer negócios com o Atlético de Madrid. Ou antes, vá, contando com o Pongolle.
O Wendel ao menos cumpriu, pronto. Não dá mais, mas cumpriu e ainda deixa alguns nos cofres, espera-se.
O Daniel Bragança não precisa de andar a carregar pianos, como se lê aqui. O Sporting está em duas competições apenas – a taça da liga não conta para mim. Perdemos para os plantéis do Porto e do Benfica, claro está, mas mal seria se nos restantes jogos precisássemos de um médio com as características do Palhinha e outro que ande para ali a carregar pianos. 90% dos jogos terão de ser dominados pelo Sporting e não temos um jogador como o Daniel Bragança no plantel que nos permita descobrir coisas que outros jogadores, como o Wendel, não conseguem.
Bom domingo para todos e todas.
4 Outubro, 2020 at 10:24
Esse Elias era uma bela merda.
4 Outubro, 2020 at 10:33
Não consigo perceber como é que temos uma equipa que joga com 3 centrais, 2 alas que são laterais, 1 trinco (que devia ser o Palhinha) e ainda acham que o outro médio tem de carregar um piano qualquer…..
4 Outubro, 2020 at 11:56
Nem tu nem ninguém.
4 Outubro, 2020 at 11:06
Também foi um erro irem buscar o Rochemback uma segunda vez. Isso não invalida que quer um quer outro fossem bons e muito acima da média para o campeonato português
4 Outubro, 2020 at 11:10
Hoje não saio de casa.
Ainda me acontece algo.
Outra vez certeiro e com golo.
4 Outubro, 2020 at 11:53
Não percebes nada de futebol
4 Outubro, 2020 at 10:16
Bom negócio só num Sporting a nivelar-se pelo padrão Varandas e com a mentalidade neo-croquette de novo instalada nas bancadas. Ainda falta saber as comissões e alcavalas.
Menos qualidade e competitividade num plantel já fraco e mais € para o Mendes estourar. Belo negócio sim senhor. Siga.
4 Outubro, 2020 at 10:18
Continuem a discutir jogadores e planteis…………
Espero q quando o jovane e o coates forem embora tambem venhas dizer q nao tens pena nenhuma……
Ainda perguntam como é q o varandas tem aguentado tanto tempo………
É so olharem para adeptos como o cherba………
Nos dias das derrotas é posts a falar mal do varandas mas passado um dia ou dois bora falar de jogadores que o resto faz-se sozinho……….
Como é que um gajo que escreve tao bem e que eu admirava se tornou nisto?
4 Outubro, 2020 at 10:24
Bolas, não se pode falar de futebol? Mais não seja como escape. A destituição de Varandas e Rogério Alves não se resolve com conversa, que existe em barda. Para esses, há um pedido de assembleia. É aguardar por novos episódios. Terça-feira já hão de haver novidades. Deixa-nos lá fugir uma vez por semana dessas lutas.
4 Outubro, 2020 at 10:38
O problema é que por cada semana que falamos de futebol, é mais uma semana q varandas ganha á frente do sporting…….
Mas alguem tem duvidas que ganhando logo terça vamos ter o record com a capa” varandas assume a culpa”
Metam uma coisa nao cabeça, isto é uma guerra e nao um passeio……..se tivessemos adeptos com eles no sitio a seguir ao jogo do lask a zona de alvalade estava cheia e so saiamos de la quando varandas saisse tambem……
O porto acaba de ser campeao e o aviso dos adeptos ta lá……
É a diferença entre verdadeiros adeptos que apoiam o clube contra tudo e todos e gajos que gostam de ir á bola e que acham q o wendel é banal quando o homem faz a sua funçao, a funçao do feddal e a funçao do matheus……
Enfim…
4 Outubro, 2020 at 10:43
“O problema é que por cada semana que falamos de futebol, é mais uma semana q varandas ganha á frente do sporting”
Não, não é por isso que Varandas ganha semanas à frente do futebol. O único responsável é o Rogério Alves. E tendo ele a faca e o queijo na mão, vai continuar por lá por muito que tu, eu e todos reclamemos. Falar de futebol de vez em quando não significa desistir do resto. Olha, pensa assim: se deixarmos de falar de futebol, os jogadores e o treinador não se vão sentir pressionados a fazerem melhor do que o que fazem. Se és dos que pensam que devemos desejar derrotas para o clube porque os gestores são uma merda, lamento, mas não alinho. Não consigio. O trabalho de (des)gestão desta gente está mais do que apresentado. Fale-se disso durante a semana, continuem a tomar iniciativas que tentem tirá-los de lá.
4 Outubro, 2020 at 10:51
Por acaso nao desejo as derrotas do sporting……
Agora nao me peçam é para ficar surpreendido com as mesmas……
Era demasiado previsivel……
Quanto a essa de rogerio ter a faca e o queijo na mao desculpa mas pela primeira vez nao concordo contigo……..
Diz me o q é que o rogerio podia fazer com 20 mil pessoas á porta de alvalade a exigir a demissao do varandas com as tvs a transmitirem para todo o lado?
Sabes a resposta? nada…
O rogerio so tem a faca e o queijo na mao porque somos nos que colocamos a faca e o queijo nas maos dele…….
Com adeptos como nos eu tambem fazia o que me apetecia e aparentava ter tudo controlado…..
Nao te deixes enganar carissima tasqueira……
A culpa é nossa e de mais ninguem…
4 Outubro, 2020 at 11:21
Bolas, Cláudio, ele já rejeitou uma petição, alegando as irregularidades que bem entendeu. Não responde às solicitações dos sócios. Vais a uma assembleia chumbar tudo e mais alguma coisa, e vem dizer que vai refazer os documentos e tornar a apresentá-los. Contorna os estatutos conforme lhe apetece e lhe convém. Quanto à comunicação social… bem, acho que está apresentada. Preciso mesmo de dizer alguma coisa? Tiveste uma manifestação com milhares de pessoas e o que se retirou dela foi que houve alguém que agrediu alguém… Mas, como disse, organizem mais, tantas quanto as possíveis, vou às que conseguir. A comunicação social vai dar o ênfase que quiser dar, transformá-las no que entender. Mas tens dúvidas de que, se a comunicação social fosse séria e imparcial, a contestação seria bem mais visível? Tu sabes que existe porque andas nas redes sociais. Quem só consome TV e jornais… interioriza o que lhes é passado. E o que lhes é passado é que, coitados, não podem fazer mais dada a herança e Alcochete e Covid e claques.
4 Outubro, 2020 at 11:33
nao digo que isto ia ser facil mas mantenho a minha…..
Com contestaçao a serio e nao apenas 3 mil pessoas que num universo de 90 mil pagantes nao é nada o rogerio ia ter pouco espaço de manobra…….
E mais essa do rogerio ja ter rejeitado uma assembleia nao é so culpa dele……..o facto de termos tido um requerimento com duas introduçoes diferentes tambem facilitou a tarefa dele………fomos totos….
Mais uma vez o rogerio manda nisto porque somos incompetentes ate nas cenas mais basicas……
Por isso voltamos ao mesmo, a culpa é mais nossa do que dele…
4 Outubro, 2020 at 11:46
Bem, não queria dizer isto… mas a culpa é de quem lá os meteu. Tirá-los, vai ser muito complicado, dada a xico-espertice e desonestidade. E falta de vergonha na cara, já agora, que eles sabem que os sócios os querem de lá para fora e não colocam o lugar à disposição.
Tens que convir que com esta história do Covid, também não se podem realizar manifestações semana sim semana não.
A única hipótese seria começarem a dar palco na CS às vozes críticas e discordantes. E tiveste ontem o exemplo do convite e desconvite ao Calafate. Não vai acontecer. Nos canais com maior audiência, pelo menos.
4 Outubro, 2020 at 10:45
Ah! E venham de lá as manifestações! Lá estarei. Sempre que possível. Agora,q ue não sejam organizadas em cima do joelho. Sem visão. A haverem, têm de ser impactantes. Não como a última a que fui e em que eramos meia dúzia de gatos pingados. Manifs destas só dão contribuem para a falsa percepção de que são poucos os que contestam a turma do pirulito.
4 Outubro, 2020 at 12:01
O calafate se fosse esperto dizia que alinhava e uma vez la partia a loiça toda……
É verdade q nao punha la mais os pes mas mais vale ir uma vez á cmtv e dizer tudo o que se pensa do que nao ir vez nenhuma…
4 Outubro, 2020 at 11:14
Cláudio, podes sempre criar o teu blogue e passar os dias a atirar sal grosso para as feridas
4 Outubro, 2020 at 11:37
Epa podia mas tu escreves melhor……….
É a vida……
Tu tens talento para escrever e eu tenho talento para reclamar
Cada um a fazer o que melhor sabe……
Mas olha da esse conselho ao luis ribeiro…..
Ele que crie um blog e assim tinhamos acesso direto aquilo que o varandas pensa……
Que tal?
4 Outubro, 2020 at 13:39
O Varandas pensa?
4 Outubro, 2020 at 14:53
Logo, existe
4 Outubro, 2020 at 10:20
Se o Bruno Amorim não apostar em Daniel Bragança, por minudências tácticas, então perco qualquer esperança na profissão de treinador de futebol. Farto dos conservadorismos de quem olha para o futebol como se fosse uma experiência científica. Que coisa tão básica. Um gajo vê o Klopp e só consegue suspirar por mais figuras deste tipo e menos daquilo que se vai vendo no canal 11. Parece que estão a inventar a roda.
4 Outubro, 2020 at 11:02
Achas?!
Defesas que o importante é acrescentar a atacar, atacantes que o importante é defenderem bem, importante é não perder a bola e não tomar decisões apressadas…valorizar a bola…..a não ser que se tente passes de rutura porque aí já pode falhar 10 em cada 1 que passa a mago. Fintas e remates é que não….
Tem tudo para correr bem….
4 Outubro, 2020 at 11:07
Algum dia ia acontecer.
É que é isto mesmo.
4 Outubro, 2020 at 11:15
Mete-te com o gang do 11, mete. Os iluminados
4 Outubro, 2020 at 11:58
Pensam eles.
É cada tiro no pé.
4 Outubro, 2020 at 12:08
Essa obsessão pelo Bruno, faz-te mal…
4 Outubro, 2020 at 14:00
😀 … põe obssessão (doentia) nisso.
4 Outubro, 2020 at 10:20
Mais um anel da pesada herança.
Do entulho que esta corja comprou , quem foi vendido, e quais os valores?
4 Outubro, 2020 at 10:22
Para mim 20+4 pelo Wendel será um valor muito aceitável, mesmo que ele mostre no futuro algo que nunca mostrou no Sporting.
Um médio que tem como principal qualidade o bom transporte de bola, mas que depois muitas vezes erra no passe ou na decisão, deixando o Sporting exposto à transição adversária.
Não me esqueço por exemplo de um lance contra o Rio Ave ou o Famalicão acho eu, em que o Wendel chegou à área contrária, demorou e demorou na entrega de bola quando tinha mais do que linhas de passe, caiu de cu e o Sporting na transição levou golo, ou de penalty ou direto.
O nível de exigência dos adeptos decaiu muito ao longo dos anos, para sequer pensar que Wendel será uma perda considerável para o clube.
Para o meio-campo o Sporting tem mais do que soluções, se Rúben Amorim deixar de ser teimoso e apostar num miolo a três, com Palhinha atrás de Pedro Gonçalves (jornalistas cartilheiros metam o Pote no cu) e Daniel Bragança.
O Sporting se quer construir uma equipa à base da sua Academia tem de começar já, sem medos.
Max na baliza, Porro e Nuno Mendes nas alas, centrais Quaresma, Coates e Inácio, este para mim uma grande mais valia em termos de saída de bola e capacidade de passe entrelinhas, Palhinha como médio mais defensivo, Daniel Bragança e Pedro Gonçalves como elementos mais criativos e de ligação e um ataque móvel constituído por Jovane (se não sair) ou Tabata e Tiago Tomás, miúdo que para mim tendo em conta a idade e o que tem feito merece continuar a ser titular.
Depois no decorrer do jogo podem entrar o Plata para a zona do Jovane, o Mateus Nunes na vez do Pedro Gonçalves, o Sporar pelo Tiago Tomás se quisermos mudar de estilo no ataque, etc.
Dentro das limitações em que estamos devido à inépcia da atual direção, o Sporting tem soluções, precisam é de ser bem trabalhadas, coisa que não tem estado a acontecer.
Ainda ontem se viu, no jogo do Porto com o Marítimo, uma equipa com poucos recursos pode ganhar a outra com muitos mais meios, desde que haja organização, capacidade de potenciar os pontos fortes e espírito de sacrifício e de luta, coisas que faltam e muito aos jogadores do Sporting, que à mínima contrariedade baixam os braços e se entregam ao seu destino.
No final do jogo com o Lask, gostava que tivéssemos tido um treinador com tomates para dizer que quem não quer dar tudo tem a porta aberta para sair, em vez daquilo que se disse, vergonhosamente, que nada se pode apontar aos jogadores…
Ao Vietto, que andou metade do jogo a fingir que corria, ao Porro, que falhou em dois golos de forma infantil, ao Mateus Nunes, que mais uma vez optou por prender a bola e fintar onde não podia, ao Neto que nem sabe o que fazer numa barreira, ao Sporar que marque ou falhe tem sempre a mesma cara de quem se está a cagar, etc etc.
Hoje no Sporting ninguém se zanga ou revolta quando perde, ninguém força a nota, mas também para que é que se vão chatear quando o exemplo vem de cima?
Se quando lerem lá vem a habitual mãozinha no ombro, a dizer coitadinho, foi azar, para a próxima fazes melhor.
O Sporting hoje é o espelho dos seus dirigentes, de um presidente inexistente, de um diretor desportivo que mais parece que anda a xanax todo o dia, enfim, tudo o que eu gostava era de estar na mesma sala com estas pessoas e perguntar tudo o que tenho a perguntar, mas o mais certo é que elas se vão escapar ao escrutínio sem nunca terem de explicar nada.
Tudo o que eu gostava era que o Sporting finalmente tivesse à sua frente gente competente, que realmente se preocupa com o clube e que quer que ele evolua, cresça, ganhe e se afirme como a potência desportiva que deveria ser.
Mas o mais certo é que nas próximas eleições apareçam as múmias do costume, porque hoje o clube não tem uma massa crítica de onde possam surgir novas figuras, com ideias inovadoras, ambiciosas, centradas no sucesso coletivo e não em egos próprios ou em negociatas obscuras.
Um clube que hoje tem uma massa adepta dividida, uns à espera do regresso de um suposto Messias que nunca o foi, outros que cegamente continuam a entregar os destinos do clube a uma burguesia vazia, um clube acossado por todos os lados, asfixiado em termos financeiros, espartilhado em termos negociais por um empresário que aparentemente tudo manda e tudo pode, minado por dentro e por fora com a cumplicidade de supostos sportinguista e com o contributo de uma comunicação social que mais não é do que um cancro vermelho e azul, um clube que ano após ano começa de novo, ano zero, ano zero. Para onde caminhas Sporting?
4 Outubro, 2020 at 12:26
Só quem nunca calçou é que nunca caiu de cu carregado por um bulldozer adversário. Tem que se elevar esta cena a uma conferência de imprensa, como fizeram com os colchões.
Vai Wengler, aqui nunca foste benquisto. E que tenhas muita sorte na tua carreira
4 Outubro, 2020 at 13:00
O problema é que ele não foi carregado pelo adversário, atrapalhou-se com a bola e caiu. Só isso…
4 Outubro, 2020 at 10:29
Primeiro problema. 20 Milhões vendidos pelo JM significa que metade fica pelo caminho, se não mais.
Segundo problema: Com um jogador que temos grande parte do passe vamos comprar 50% de outro jogador qualquer e os 50% que compramos vão ser financiados pelo menos…ou seja…à Braga, vamos praticamente ter um jogador emprestado, nos moldes do Pote e do Tabata.
Terceiro problema: O Sporting deve ser o primeiro clube do mundo em que só podemos ter uma opção a sério por lugar. Na esquerda estava optimo, mas tivemos de vender o Acuna porque “o puto precisa de jogar”. Não podiamos ter 2 bons. No meio campo o Wendell tem de sair porque o Bragança (que estou para ver se vai ser) tem de jogar. A seguir sairá o Jovane porque o TT tem de jogar…….mesmo como adeptos parece que temos alergia a ter 2 boas opções por posição….
4 Outubro, 2020 at 10:33
Não podem jogar todos.
Ficar no banco prejudica a evolução, mais vale ir ganhar minutos.
4 Outubro, 2020 at 10:48
“mesmo como adeptos parece que temos alergia a ter 2 boas opções por posição”
A culpa não é dos adeptos. É de quem compra, vende, dispensa, empresta. É de quem conseguiu que o plantel chegasse a este ponto.
4 Outubro, 2020 at 10:52
Eu sei que a culpa é dos adeptos mas eu não percebo quando leio que temos 1 opção, não precisamos de outra. Como acontece com o Wendell, como aconteceu com o Acuna…
4 Outubro, 2020 at 10:54
Calma, lá por Janeiro, quando estiver tudo roto porque jogam sempre os mesmos (porque os restantes não valem um charuto) mudam de opinião. Já viste este filme, certo?
4 Outubro, 2020 at 11:00
Certo.
PS: Eu queria dizer “Eu sei que a culpa não é dos adeptos”…faltou o “não”…hehehehe
4 Outubro, 2020 at 12:17
O problema é que NÃO TENS opções. Não porque os adeptos não se importem de não as ter. Não há. Já agora, o meio campo até é o menos mal servido. Daí não me chocar que o Wendel se vá. Mas isso sou eu, que não o considero o fora de série que dele muita gente faz. Respeito, mas não concordo.
4 Outubro, 2020 at 12:33
Creio que os fora de série não custam o preço que pagámos pelo miúdo. Mas enfim!
Vai Wengler, que estás a contaminar o plantel de foras de série do SCP
4 Outubro, 2020 at 12:49
Não está a contaminar. Mas se é preciso vender, que vá o que menos falta faz. É a minha opinião. Eu até disse há uns posts atrás que se pusessem o Wendel à frente de Bragança e de Palhinha a produção atacante da equipa (e do Wendel) subiria. Acho que o Wendel joga melhor ali do que o Vietto.
4 Outubro, 2020 at 10:33
Porra… wendel bem menos jogador que o…. Elias?!
Para mim, a venda nao seria má, se fosse em euros, daqueles verdadeiros, se não fossem pagas as comissões agiotas habituais e se o dinheiro nao fosse para comprar entulho toxico, como habitual.
4 Outubro, 2020 at 10:34
Tenham calma, que o Jovane ainda sai.
Neste momento há uns 10 “atacantes” para 3 posições.
4 Outubro, 2020 at 10:35
Só falta vender o Coates…
4 Outubro, 2020 at 10:36
O Elias era melhor ??
Foda-se.
4 Outubro, 2020 at 10:37
Vender jogadores titulares a dois dias do fecho de mercado diz bem daquilo que somos actualmente. Ainda bem que é sem dramas.
4 Outubro, 2020 at 10:40
Por 20 milhões devia ir o cupcake.
4 Outubro, 2020 at 10:41
Ao ler isto confirmo que não vejo futebol como o português típico vê.
Bom bom, é o João Mário, que nem fode nem sai de cima, mas é só classe e biquinhos de pés, e não sei mais o quê.
Enfim deve ser por isso que Portugal tem 6 títulos mundiais e o Brasil nenhum, ou.. ah espera, não, é o contrário.
4 Outubro, 2020 at 11:24
+1
4 Outubro, 2020 at 11:36
O Wendel é o típico brasileiro que não vai nunca ajudar a ganhar um quanto mais seis títulos mundiais- não evoluiu como jogador, posiciona-se mal, corre corre e corre com bola e empata as jogadas todas porque não a soube passar no devido tempo, rebenta por isso aos sessenta ou setenta minutos de cada jogo. Para o futebol do Brasil dá- mesmo o Elias, que era parecido e daí o Cherba ter sido feliz na comparação, por lá ainda é idolo e não ficou ás portas das seleções, jogou mesmo- ganhou foi bola desses títulos mundias que falas. Já o “classe e biquinhos de pés” tem jogado sempre onde passa- e daqui a um tempo vemos o que fez na Rússia e o que fará o Wendell- e foi importante nas conquistas de seleções que Portugal tem, bem mais recentes que as do Brasil…ah, mas falavamos de futebol a preto e branco?
4 Outubro, 2020 at 12:13
Guarda este comentário para confirmar daqui a uns anos. Um de nós estará errado com certeza.
4 Outubro, 2020 at 12:18
Ahaha o JM tem jogado por onde passa. Não pára é em lado nenhum. Passa, joga, baza. Deve ser por ser munta bom!
PS: Não sabia que a TV era a preto e branco em 2002.
Deves ter pouca cobertura na tua àrea.
4 Outubro, 2020 at 14:21
Parar é ficar um Wendell desta vida- nem o Elias o fez, e esse jogou várias vezes na seleção dos seis títulos, não esteve lá à porta…Mas não vou lançar foguetes antes do tempo, quer me parecer que este negócio seria bom de mais, e não seriam estes bostas da direção que o conseguiriam fazer…Ah, eu a preto e branco vi em 2002 o mais parecido com um Wendell na seleção do Brasil- um Kleberson. Sabes o que ele fez da vida depois? Quatro épocas na Europa, 2 na Premier League e 2 na Turquia, a jogar só para as taças pq o transporte de bola só não servia para nada nas equipas ganhadoras onde esteve. No Brasil, com aquele futebol, foi ídolo. Tem um título mundial a mais do que o Ronaldo e o Messi, mas é isso que queres para o Sporting?
4 Outubro, 2020 at 12:25
Uma última pequena nota interessante:
O Wendel acaba de fazer 23 anos, mas já se pode dizer que não evoluiu como jogador e que não vai a lado nenhum.
Qualquer Xico Geraldes em Alvalade continua a prometer aos 25 anos e precisa de jogar duas épocas para se mostrar e mais trinta por uma linha. Interessante.
4 Outubro, 2020 at 13:46
Ó senhor silas, se um Geraldes da vida tivesse no Sporting as oportunidades de um badameco qualquer que custe uns milhões de euros – camacho, plata, wendel, doumbia, rosier, borja, vietto, quantos queres? – até pingavas a cueca. Não acreditas? Cá estaremos para ver.
4 Outubro, 2020 at 14:01
Além de jogador banal, sem evolução, sabemos agora que o Wendel é também badameco a quem deram a titularidade sem mostrar nada.
OK.
4 Outubro, 2020 at 14:09
O Wendell jogou mais que duas épocas e foi o que se viu…mas deixa lá que ainda chorarás o Chico- não se acerta sempre é certo, mas tenho orgulho de se poder pesquisar os meus posts e não encontrares apostas redondamente falhadas. Lembro-me de defender que um Palhinha seria sempre mas sempre melhor que um Battaglia, comparando o que ambos tinham feito num Moreirense, e fui por aqui enxovalhado há uns anos, agora percebem que com ele- e serve para o Wendell tb- a ser sempre destaque só era sinal de que não estavamos no bom caminho para títulos. Veio o Sporar e gabaram-no logo porque às vezes acertava na baliza, acho que com os minutos que lhe deram até o Ronaldo Tavares marcava… Este ano já começou o endeusamento de um Porro e parece-me que com o tempo vai ficar latente que com a quantidade de vezes que cruza terá a pior percentagem de acerto da liga, além de defender muito mal e ser muito fraquinho da cabeça, para não o chamar o que chamam ao Jovane (este se fosse da seleção dos seis titulos era fenómeno).
4 Outubro, 2020 at 11:44
No entanto, percebe-se logo da impossibilidade de voltar a ter um dia João Mário porque esta direção não tem qualquer plano ou projecto, o objectivo é só destruir, e desejo que o Wendell tenha sorte na sua vida futura: até ficou a ser dos que não se podiam acusar de não dar o que tinha, nunca dava era para mais, e pelos vistos é mais um que tem grande percentagem de variáveis no contrato, pelo que o Sporting só tem a ganhar que se transforme num jogador, o que infelizmente não será aqui, e até podia ser, porque olhando à volta, quer ao entulho contratado, quer à falta de tomates para apostarem na formação- acham que haverá oportunidades para o Daniel Bragança, já hoje melhor que ele, enganam-se porque Potes e Nuno Santos precisam de aparecer para rodarem no carrossel- mal por mal ficava ele…
4 Outubro, 2020 at 10:44
Se Amorim continuar a apostar nesta táctica e vai , cheira-me que Bragança não será titular, portanto não é dado adquirido a sua aposta.
Veremos