já agora o santa clara tem tudo penhorado ao banco santander…
portanto está na hora de mais umas transferências fictícias com o rabolhense.
porque estas questões são questões que aborrecem qualquer pessoa, mas há que continuar tranquilo, confiante, a trabalhar e a pensar em projetos cada vez mais inovadores.
Há uma coisa que não podemos de ter em consideração…
Os lampiões “ estão em tudo o que é sítio “
( o “orelhas” sabia do que falava, quando disse que “ o importante era ter pessoas de confiança nos lugares certos…”)
Eles estão metido o lado e como muitos deles “ não são gente que se recomende”…
Não têm pejo em fazer qualquer aldrabice, que “ possa evitar que o seu clube possa ser prejudicado…ou em alternativa, que o possa beneficiar…”
Não vale a pena “ fingir que não se vê “, pois desde as instâncias governativas, passando pelas desportivas, com a “ mistura’ na justiça…
Tudo contribui para “ a grandeza” do maior clube português…( em pouca vergonha, em desonestidade, e, corrupção, etc…)
Conclusão…: não há nada de condenável… que “ não tenha a marca benfica…”
(Um obrigado aos meus pais …por me ‘ encaminharem” para o Sporting…”
Sporting…!!
( então agora para “ entrar na Tasca”…tenho sempre que meter a chave na fechadura…?)
Estava a ver que não, 3/4 dias sem vir a tasca é desesperante!!
Isto de ir tomar a bica e ler o jornal a outros sítios que não o habitual não tem jeito nenhum.
Falando do post, vamos aguardar mais umas semanas a ver se desta vez é a sério ou fica tudo em águas de bacalhau como sempre.
Há o carrocel do Mendes, com cavalinhos e “penicos”, em que andam uns quantos, e há a casa dos horrores da senhora da venda e da balança desequilibrada com sala reservada para um clube.
Vejam lá que um colega meu ali de Coimbra, telefonou-me para me falar da capa do racooord.
Em vez de lavados, disse-me levados e perguntou-me o que queria dizer aquilo. Mas de um lampião do tempo da bola quadrada não se pode esperar outra coisa
Já estava a ressacar depois de tanto dar com o nariz na porta…
Independentemente da total diferença de gravidade e actualidade entre os crimes de corrupção lampiões e a lavagem de dinheiro que se apregoa no Sporting, a mim interessa-me sobretudo ter a minha casa limpa, pelo que gostava de perceber com mais pormenor:
1 – O que realmente aconteceu no Sporting? (houve ou não dinheiro de origem ilícita ou transacções consideradas ilícitas?);
2 – Qual o envolvimento e responsabilidade da Instituição Sporting? (tinha o Sporting conhecimento ou responsabilidade de ter conhecimento dessa ilicitude?);
3 – Qual o período dos factos ocorridos e respectivos intervenientes? (qual foi o período e quem foram as pessoas envolvidas e com responsabilidade pessoal nos factos ocorridos?)
P.S. De resto, conhece-se de ginjeira o esforço da cartilha mediática em aproveitar este timing para desenvolver a narrativa do “são todos iguais”, bem como criar a nebulosa de possível envolvimento de BC (o CMerda tem a desfaçatez de apresentar na capa a noticia, juntamente com os rostos de BC e Álvaro Sobrinho). neste particular, nada de novo na Republica do Nacional benfiquismo.
Pelo que eu percebi, quem está a ser investigado é o Sobrinho, e não o Sporting.
Ora como o gajo tem 20M€ metidos na SAD estão a vasculhar na SAD para ver se percebem de onde veio esse dinheiro.
Pelo que me parece, o Sporting pouco ou nada terá a ver com isso.
Claro que meter este assunto dentro do saco das “buscas da PJ” ajuda a suavizar o que se passa no Benfic@…
No máximo o Sobrinho usou o Sporting, que na altura precisava de dinheiro, para lavar dinheiro. Entrou sujo sairá limpo… Só não sei é se esse dinheiro foi usado para comprar as ações que a Holdimo detém no Clube, e se sim, não poderá o Sporting reaver as ações sem custo?
Exactamente Ana. A operação de “lavagem”, a ter existido, teria sido executada entre 2011 e 2013, com a aquisição de percentagens de passes de vários jogadores do Sporting. Após concluída a reestruturação financeira, BdC negociou essas percentagens com a Holdimo, trocando-as por 10 M€ em acções da Futebol SAD.
Duas coisas a salientar:
1º – a operação de reaquisição das percentagens da Holdimo foi “validada” em AGs do Clube e da SAD e consta dos respectivos R&C, bem como da informação então disponibilizada pela SAD à CMVM.
2º – além destes vários jogadores com passes parcialmente detidos pela Holdimo, havia um número ainda maior com passes parcialmente detidos por um fundo especificamente constituído pelo BES para o efeito e outros parcialmente detidos pela Doyen e por outros empresários e fundos. Eram cerca de 40 jogadores, de juvenis a seniores, cujos passes apenas parcialmente pertenciam ao Sporting, limitando assim bastante a rentabilização de activos. Houve mesmo uma situação, Daniel Carriço, em que o Sporting pouco mais realizou que os direitos de compensação por formação, uma vez que a totalidade do passe fora adquirida por Pedro Baltasar.
Moral da história: ponham-se a pau com as aquisições de percentagens dos direitos desportivos de jogadores e com as “letras pequenas” dos contractos de profissionalização dos jovens da formação. Cheira-me a “déjá vu”.
SL
Mas é claro que os actos de gestão perniciosa para o Sporting foram os que se operaram entre 2011 e 2013.
Foram as vendas das percentagens de passes de quase 40 jogadores que se juntaram ao mais de 270M€ de défice de 2 anos de gestão Godinhiana, que nos deixaram em posição negocial muito crítica.
Quanto à operação de reconversão dos créditos do Clube à Holdimo (porque foi disso que se tratou), se ela poderá ter correspondido à satisfação de um anseio de Sobrinho, a verdade é que a Sporting Futebol SAD, é quem sai dela mais beneficiada pois passou a deter a totalidade dos direitos desportivos dos jogadores e trocou os 20M€ em dívida à Holdimo por acções contabilizadas em alta para o mesmo valor (as ulteriores vendas dos jogadores em causa compensaram a retribuição realmente operada e o Clube manteve uma maioria ainda confortável da SAD).
O que chamo a atenção é para que o modus operandi de 2011/2013 parece estar a repetir-se (e a grave situação de tesouraria, as dívidas a vencer brevemente e a praticamente inexistência de receitas correntes – sem bilheteiras, sem gameboxes e sem NOS – colocam uma enorme pressão para exacerbar este tipo de artifícios)
Um abraço e saudações leoninas
A questão é se o Sporting ajudou a lavar o dinheiro ou se apenas recebeu o dinheiro. E se recebeu mesmo o dinheiro e se não houve operações paralelas para a tal “lavagem”…
Não é só o Sobrinho a ser investigado, o Sporting também está a ser…porque o Sporting pode ter aceite ajudar o Sobrinho na lavagem de dinheiro…
O Sobrinho não pode ter usado o Sporting para lavar dinheiro sem o Sporting saber. Agora pode ter recebido dinheiro ilícito sem saber a sua origem, isso claro que pode…
Quando o Sobrinho aparece com o guito, o Sporting fez o que tinha que fazer, cumpriu com todos os procedimentos de conformidade e informou quem tinha que informar? Se sim, e toda a informação é coerente, estamos bem e é um problema das autoridades com a Holdimo.
Agora, a visita da PJ a Alvalade no mesmo dia em que vão fazer outras buscas, estas sim por corrupção desportiva, é mesmo uma grande coincidência. Tantos dias tem o ano e lá calha fazerem buscas de processos TOTALMENTE diferentes, no mesmo dia, a Sporting e benfica. E depois lá me lembro das dezenas de inspectores da PJ e juízes nas comissões de honra do Vieira e nos camarotes da lixeira…
Não necessariamente. Podem ter comunicado e feito tudo como devia ser…mas se 75% desse dinheiro (por exemplo) tiver entrado e depois tiver saído por várias vias para várias empresas “de consultoria” ou que façam trabalhos onde o Sobrinho tenha participação ou que sejam fundos em locais daqueles que todos sabemos.
O Sporting pode ter servido para o Sobrinho lavar o dinheiro…e aí o Sporting é culpado. É isso que creio que está a ser investigado. Se o Sporting apenas recebeu dinheiro e aí não tem problema (se tiver cumprido todos as obrigações legais) ou se serviu de lavandaria.
Não sei…podem ter uma equipa grande a investigar as transações e as finanças “do mundo do futebol”. E aí, apesar de parecerem coisas completamente distintas (que são), fazem parte da mesma investigação, apenas são ramos diferentes…não sei…não percebo nada disso….
Se estás a lavar dinheiro que achas que é limpo porque cumpriste com todos os procedimentos devidos, esses procedimentos são reais e não martelados, não há outra informação que contradiga a veracidade do teu compliance e informaste o teu supervisor (CMVM ou sei lá que mais), então fizeste o que devias, não podias saber que o dinheiro era sujo e não terás grandes responsabilidades. Espero que seja este o caso…
Digo-te que a equipa é grande, pois até de Faro foram para Lisboa para ajudar nas investigações.
Mas o tipo que conheço, não diz uma letra sobre o assunto.
Pelo que eu percebi, quem está a ser investigado é o Sobrinho, e não o Sporting.
Ora como o gajo tem 20M€ metidos na SAD estão a vasculhar na SAD para ver se percebem de onde veio esse dinheiro.
Pelo que me parece, o Sporting pouco ou nada terá a ver com isso.
Claro que meter este assunto dentro do saco das “buscas da PJ” ajuda a suavizar o que se passa no Benfic@…
Um polvo tentacular gigantesco, uma máquina bem oleada de propaganda, um fanatismo cego, nem a máfia napolitana, o nazismo e o islamismo fariam melhor, parabéns lampionagem.
Vai ficar tudo exatamente na mesma.
* Só num país de 3º mundo em que a palavra justiça é um circo, a corrupção está entranhada como as raízes das árvores e a promiscuidade política é um princípio quase constitucional se permite que um traficante de pneus e afins com a 4ª classe mal tirada ( com todo o respeito por quem a tem mas é digno), uma vida de criminalidade e total impunidade, continue à solta alegremente e a mandar postas de pescada com as costas quentes de todas as instituições, NOJO.
Impressão minha ou a “investigação” ao dinheiro da Holdimo é só hipocrisia?
Claro que o dinheiro vem do BES Angola. Se o gajo era banqueiro lá, então havia
de vir de onde? Tal como o dinheiro investido na Cofina, BPI, Efacec, etc etc.
E ninguém se importou muito na altura com a origem ilicita do dinheiro.
O sobrinho representa interesses obscuros e preferia vê-lo longe do Sporting,
mas esta história de dinheiro bom ontem e dinheiro mau hoje, para mim, não faz sentido.
Pois, e aqui há uns meses … Morreu (dizem que se suicidou) uma ‘peça-chave’ no processo contra a Isabel dos Santos, ou seja, o fulano do banco por onde passavam dezenas de Milhões de euros sem informar as entidades competentes, nem tão pouco o Banco de Portugal …
Agora, morre o marido da Isabelinha, dizem que a fazer mergulho em apneia … Bem, um homem saudável, que praticava mergulho em apneia há mais de 20 anos, morrer assim …
Enfim, isto é outro filme … E os vilões estão bem identificados …
O Vieira tem um opositor nas eleições deles, o que fez? Tentou oferecer-lhe um cargo na “estrutura” (isto dito pelo próprio).
O Vieira tinha gajos que escreviam notícias sobre ele menos abonatórias no Independente (Pedro Guerra), o que fez? Ofereceu-lhes cargos na “estrutura”.
Basicamente isto é o que o Vieira sabe fazer: oferecer cargos e ajudas a quem lhe faça frente para que os problemas fiquem resolvidos. É o modus operandi dele, não sabe resolver problemas de outra forma.
Ora se temos um gajo que não sabe resolver problemas de outra forma à frente do benfica, o que será que ele vai fazer quando surgirem problemas com árbitros que apitam desfavoravelmente à sua equipa, com observadores que dão as notas aos árbitros, com dirigentes da federação e liga que tomam decisões potencialmente desfavoráveis, com membros que estão em cargos publicos que possam tomar decisões desfavoráveis?
O que ele vai fazer em relação a isso é a unica coisa que sabe fazer para resolver os problemas que tem: comprar essa gente toda com favores, ajudas, cargos, etc. Simples.
“Quando se compra Chiquinho duas vezes, Alfa Semedo duas vezes, se vai buscar um miúdo brasileiro por 6 milhões que nem para suplente serve, quando se paga o triplo do que o jogador realmente vale como foi com Vinicius…e podia estar aqui a escrever mais umas dezenas de exemplos, é natural que numa altura em que o futebol vai estar sob investigação profunda, as autoridades queiram saber o que se passou.”
Compraram, ‘doaram’ com opção de re-compra e voltaram a comprar. Isso foi público e, segundo os meios de comunicação, sempre independentes, foi mais uma prova da visão do Grande Líder.
Descida de divisão com essa corja e banir esses pseudo dirigentes para sempre assim como os nossos que originaram a busca de segunda feira (engenheiro Godinho Lopes e bruno azevedo)
Godinho Lopes, o padrinho do teu padrinho?o gajo que nunca saiu do background junto com os amiguinhos angolanos sempre a conspirar formas de sacar uns cobres, mau Luís!!
Não mordas a mão que te dá de comer!!aí ai…
Godinho lopes como Presidente do SCP foi pedir ao sobrinho que “investisse” no SCP e deu como contrapartida percentagens de passes de jogadores, o dinheiro sujo ou limpo ENTROU NO SCP a pedido de godinho lopes, ponto final paragrafo!!!!
Não há cá Brunos nem Fredericos (embora o varandas já estivesse no SCP) há um único responsavel pela entrada de capital do sobrinho no SCP e chama-se godinho lopes que curiosamente foi acusado de um “esquema” parecido, pelo MP no caso dos paquetes da expo!!!
A única coisa feita pelo CD de BdC foi “trocar” as percentagens dos jogadores por acções da SAD, operação essa realizada com o capital do sobrinho que JÁ ESTAVA DENTRO DO CLUBE e situação essa que foi implicitamente aprovada tanto pela CG como pelo CD de varandas, inclusive este CD até reforçou a posição da Holdimo na SAD ao conceder-lhes mais um administrador…
Como já recomendei a um teu colega de trabalho, visto que como cartilheiro és fraco, limita-te a uma ou duas linhas porque se elaborares dá merda…
Se estás a pedir o “afastamento” do BdC porque “conviveu” no SCP com capital do sobrinho então estás a pedir o afastamento de varandas porque também ele “convive” com esse capital…
Mais, como godinho e BdC já foram afastados do SCP, só falta afastar o varandas pelo mesmo “crime” de “convivencia” até é uma boa ideia obrigado…
Uma pequena correção, a Holdimo continua apenas com um administrador na SAD, que é o Nuno Correia da Silva, todos os outros foram indicados pelo SCP, (não sei algum deles terá ligação à Holdimo).
Tenho quase a certeza absoluta que um dos administradores indicados por varandas é funcionário da holdimo porque isso foi muito comentado na altura, mas posso estar errado estou a “fazer” isto de memória….
Mais um post sobre corrupção no Benfica, mais uma resposta do Luís Ribeiro a falar do Bruno de Carvalho. Não falha. Vá lá que hoje deu menos bandeira e também pede a descida de divisão dos corruptos, mas também se não fosse assim era demasiado óbvio… Estas a começar a aprender umas coisas.
Foi o dinheirinho que tanto nos ajudou nos tempos…. do Godinho.
Lavou dinheiro e ficou com 30% da SAD, dinheiro que o excelso engenheiro usou para a politica do cheque & vassoura.
Anos mais tarde, houve milhares de sportinguistas indignados com o lesado Sobrinho às mãos do gordo mau.
Agora temos uma marioneta do impoluto luso angolano cidadão a gerir os destinos do clube.
Qualquer problema e pedimos ajuda ao senhor, que sempre aproveita para lavar mais umas notinhas, quem sabe do bolo dos 3 mil milhoes desaparecidos do bes angola.
#teoriasdaconspiracao
Quanto aos lamps, mais do mesmo.
Pouca vergonha nacional.
Vamos é aproveitar a decadencia dos amdrades.
Exato, mesmo na altura em que BdC anunciou as condições da reestruturação que a golpada deitou abaixo, andavam os iluminados da Tasca a tomar as dores do Sobrinho/Holdimo.
“quem vai comprar uma fatia significativa da SAD sabendo que corre o risco de haver mais uma reestruturação e ficar sem qualquer presença?” era a preocupação da elite e malta woke com essa pobre vítima do Coreano.
E depois existem uns iluminados que ainda falam no apito dourado, no fcp e pinto da costa.
Esquecem-se que vieira também andava metido nessas aldrabices?
A “pequena” diferença é que para o slb ganhar, não chega ter uns árbitros a favor. Eles para conseguirem ganhar o que o fcp ganhou precisam dos árbitros, dos adversários, da justiça, da política, do Marcelo, do Costa, de Deus e do Diabo que os carregue e mesmo assim são tão incompetentes que não ganham o que o fcp ganhou!
Vejo muito labrego a pedir que o presidente fale o que sabe, mas o presidente deve é falar com as autoridades competentes e não fazer como o outro que se enfrascava e descarregava no Facebook
Mas alguém, a esta altura do campeonato, acha que ele sabe alguma coisa de 2015/16? Fds, sabe ele como sabe o BdC, o JJ, o Nelson, os colegas de departamento da altura… Se sabe mais e ainda não disse nada porque está à espera de uma “oportunidade” então tem muito que se lhe diga do seu carácter e personalidade…
O vieira podia oferecer o mundoAcredito que saiba, que era muito amiguinho do treinador. E o treinador sabia muita coisa. Até avisou um árbitro em pleno jogo, vê lá tu…
O Vieira podia oferecer o mundo era relativo a uma resposta que ia dar lá em cima, que acabei por não dar. Isto de ficarem restos de comentários em respostas não dadas… Mas, pronto, já agora, o que eu ia dizer era que o Vieira podia oferecer o mundo, a merda é que temos por cá muita gente que aceita. O mundo, o país, a cidade, a província, um lugar no camarote…
O varandas sabe tanto como todos nós que, todas as semanas, víamos autogolos
a abrir os jogos, centrais a escorregar, guarda-redes aos papeis a defender com os olhos, jogadores a chutarem a 50 metros da baliza quando passavam o maio-campo,
enfim, jogadores a fazerem frete durante 90 minutos, etc. Foi isso que ele viu.
Pois o grande problema é que a última vez que ele foi falar com as “autoridades competentes” no caso de Alcochete para tentar enterrar BdC, a juiza á frente daquela gente toda mandou-o calar para não dizer mais disparates ainda…
Tinha tinha … E tinha muitas mais “promessas” … Só que foram caindo uma por uma … Estão na mega-lista das Mentirinhas que o M60 tem publicado aqui n’A Tasca …
Uma delas então … Era a da apresentação das declarações de rendimentos dos membros desta INDECOROSA direcção … 2 anos volvidos e … nada …
Não necessariamente. Podem ter comunicado e feito tudo como devia ser…mas se 75% desse dinheiro (por exemplo) tiver entrado e depois tiver saído por várias vias para várias empresas “de consultoria” ou que façam trabalhos onde o Sobrinho tenha participação ou que sejam fundos em locais daqueles que todos sabemos.
O Sporting pode ter servido para o Sobrinho lavar o dinheiro…e aí o Sporting é culpado. É isso que creio que está a ser investigado. Se o Sporting apenas recebeu dinheiro e aí não tem problema (se tiver cumprido todos as obrigações legais) ou se serviu de lavandaria.
Não sei…podem ter uma equipa grande a investigar as transações e as finanças “do mundo do futebol”. E aí, apesar de parecerem coisas completamente distintas (que são), fazem parte da mesma investigação, apenas são ramos diferentes…não sei…não percebo nada disso….
Desta vez queria desmascarar 2 truques de “ilusionismo” informativo:
Um a correr na CS que como sabemos é um dos cancros deste País, por ser instrumentalizada, facciosa (no desporto ou na politica é igual) e estar á venda, permanentemente á venda, para quem tenha poder, dinheiro ou influencia, por não ter integridade ou profissionalismo, grande percentagem dos nossos “jornalistas” num País sério nem carteira profissional tinham, alguns estariam inclusivamente presos…
E o outro “truque” é dos cartilheiros que pululam em tudo o que é canal de comunicação principalmente nas redes sociais….
Tanto um “truque” como o outro visam o mesmo objectivo, impedir a população no geral, ou especificamente os Sportinguistas quando é caso disso, de obter informação credível e verdadeira “obrigando” a opinião pública a fazer raciocínios baseados em falsidades e incentivando julgamentos populares, baseados em factos corrompidos e falsos, quando tal é necessário…
Neste momento na CS o que se passa é simples, desviar a atenção das pessoas da corrupção que exuda por todos os lados e que faz a ligação directa entre praticas corruptas e resultados desportivos do fifica!!!
E isso é mais uma vez feito usando um ou mais dos 11 principios nazis de J.Goebbels neste caso especifico está a ser utilizado o seguinte “Princípio da Renovação – Sempre há que bombardear com novas notícias (sobre o tema escolhido) para que o receptor não tenha tempo de pensar, pois está sufocado por elas” ou seja diluir ao máximo a noticia que o fifica ganhou (pelo) menos um campeonato porque comprou resultados, saturando o mesmo ciclo mediático com noticias sobre tudo e mais um par de botas para ver se o tema corrupção/fifica passa despercebido…
A solução passa por nos concentrarmos no essencial e deixar andar o acessório, todos nós já fomos a festas ou romarias e vimos fogo de artificio, ao principio é um foguetório com 10 ou 20 foguetes todos ao mesmo tempo, quando chega ao fim vêm aqueles foguetes mais elaborados que são de tal forma bonitos e marcantes que são lançados sozinhos para que o público os possa admirar, o que a CS está a fazer é exactamente o contrário, lançar uma data de foguetes ao mesmo tempo dos “solitários” para ver se o tal foguete muito importante, neste caso a corrupção desportiva do fifica, passa despercebido…
Portanto focus; o importante é o fifica ser condenado por corrupção desportiva, depois se ficam sem os campeonatos ou não, se as leis são boas ou más isso é assunto para outras calendas, agora só há um assunto o carnide “comprou” pelo menos um campeonato, o resto são foguetes lançados fora de tempo….
O segundo ponto é mais uma “ideia” que os propagandistas do regime tentam á força martelar na cabeça das pessoas que é a historieta de que a oposição á actual direção do SCP deseja que o SCP perca para correr com o varandas, este sempre foi um “tema” que correu em paralelo a todos os outros que foram sendo “lançados” e neste momento devido ao 1º lugar do nosso Clube voltou á ribalta por duas razões…
Em primeiro existem inumeras provas que dezenas de oposicionistas ao CD de BdC declararam que queriam que o SCP perdesse para correr de lá com o “maluco”, logo se os actuais oposicionistas fizerem “o mesmo” eles ficam menos mal na fotografia, um aproveitamento da velha teoria que “no fim do campeonato entre benefícios e prejuizos fica tudo igual…”
Ah “and by the way” os cartilheiros sejam funcionários pagos ou não utilizam aqui outro principio de propaganda nazi o principio da “Orquestração – Fazer ressonar os boatos até se transformarem em notícias sendo estas replicadas pela “imprensa oficial’.” para mexerem com as cabeças dos Sportinguistas….
O erro básico deste raciocinio é que a oposição actual não precisa de maus resultados desportivos do SCP para correr com o varandas porque a incompetencia épica desta direção dispensa qualquer outro argumento, portanto a actual oposição tem o “melhor de dois mundos” podemos regozijar com as vitórias do SCP porque isso não afecta minimamente a estratégia da oposição…
Ao contrário a oposição que a “elite” fez a BdC necessitava desesperadamente de maus resultados desportivos para correr com o CD deposto, visto que o vice das finanças foi do melhor que passou pelo SCP, havia obra feita, recuperação de passes, SportingTV, competitividade em todas as modalidades, etc etc etc e só com um descalabro desportivo é que existiam chances de derrubar BdC o que foi exactamente o que aconteceu…
Portanto de uma vez por todas e sem ser preciso entrar sequer no campo dos ataques ao caracter (e se formos por aí raro é o gajo da “elite dos notaveis” que se safa) ou seja dando de barato que as duas oposições são compostas de gente igualmente idónea, a diferença é a seguinte e diametralmente oposta, a oposição actual a varandas não precisa que o SCP perca para correr com ele, a oposição a BdC precisava desesperadamente de maus resultados desportivos* para correr com BdC dada a obra feita…
Agora usem as vossas cabeças (e não as dos gabinetes de crise) e façam as contas…
SL
* Nem venham para cá com merdas que eu vi os outdoors na 2ª circular e li os flyers do metro e ambos estavam ligados directamente aos resultados desportivos!!!
TenhamOrgulho muito bem, a malta está cada vez mais burra e como se diz no Oeste: “Emprenham pelos ouvidos” ou neste caso pelas redes sociais e essa coisa a que chamam comunicação social mas como bem escreves é uma rede de interesses e cartilhas.
Grande abraço e saudades de bebermos uma imperial (ou mais) na roulote das bouas
11 Novembro, 2020 at 7:52
grande bordel…
toda a gente se oferece pra fazer alguma coisa.
o rabolhismo é uma doença mental.
11 Novembro, 2020 at 8:28
Pois mas essa é a regra neste belo País á beira-mar plantado, a mudança a existir vai lenta e tortuosa e há quem não esteja para se chatear.
11 Novembro, 2020 at 7:56
já agora o santa clara tem tudo penhorado ao banco santander…
portanto está na hora de mais umas transferências fictícias com o rabolhense.
porque estas questões são questões que aborrecem qualquer pessoa, mas há que continuar tranquilo, confiante, a trabalhar e a pensar em projetos cada vez mais inovadores.
11 Novembro, 2020 at 8:29
Há uma coisa que não podemos de ter em consideração…
Os lampiões “ estão em tudo o que é sítio “
( o “orelhas” sabia do que falava, quando disse que “ o importante era ter pessoas de confiança nos lugares certos…”)
Eles estão metido o lado e como muitos deles “ não são gente que se recomende”…
Não têm pejo em fazer qualquer aldrabice, que “ possa evitar que o seu clube possa ser prejudicado…ou em alternativa, que o possa beneficiar…”
Não vale a pena “ fingir que não se vê “, pois desde as instâncias governativas, passando pelas desportivas, com a “ mistura’ na justiça…
Tudo contribui para “ a grandeza” do maior clube português…( em pouca vergonha, em desonestidade, e, corrupção, etc…)
Conclusão…: não há nada de condenável… que “ não tenha a marca benfica…”
(Um obrigado aos meus pais …por me ‘ encaminharem” para o Sporting…”
Sporting…!!
( então agora para “ entrar na Tasca”…tenho sempre que meter a chave na fechadura…?)
11 Novembro, 2020 at 8:40
Estava a ver que não, 3/4 dias sem vir a tasca é desesperante!!
Isto de ir tomar a bica e ler o jornal a outros sítios que não o habitual não tem jeito nenhum.
Falando do post, vamos aguardar mais umas semanas a ver se desta vez é a sério ou fica tudo em águas de bacalhau como sempre.
11 Novembro, 2020 at 8:42
Há o carrocel do Mendes, com cavalinhos e “penicos”, em que andam uns quantos, e há a casa dos horrores da senhora da venda e da balança desequilibrada com sala reservada para um clube.
11 Novembro, 2020 at 8:44
Bons Dias rapaziada!
Vejam lá que um colega meu ali de Coimbra, telefonou-me para me falar da capa do racooord.
Em vez de lavados, disse-me levados e perguntou-me o que queria dizer aquilo. Mas de um lampião do tempo da bola quadrada não se pode esperar outra coisa
11 Novembro, 2020 at 8:59
Foi só uma “atençãozinha”… quem nunca pediu/deu?
11 Novembro, 2020 at 9:08
Só em Portugal o Vieira anda a solta como se não fosse anda.
11 Novembro, 2020 at 9:15
Bom dia,
Já estava a ressacar depois de tanto dar com o nariz na porta…
Independentemente da total diferença de gravidade e actualidade entre os crimes de corrupção lampiões e a lavagem de dinheiro que se apregoa no Sporting, a mim interessa-me sobretudo ter a minha casa limpa, pelo que gostava de perceber com mais pormenor:
1 – O que realmente aconteceu no Sporting? (houve ou não dinheiro de origem ilícita ou transacções consideradas ilícitas?);
2 – Qual o envolvimento e responsabilidade da Instituição Sporting? (tinha o Sporting conhecimento ou responsabilidade de ter conhecimento dessa ilicitude?);
3 – Qual o período dos factos ocorridos e respectivos intervenientes? (qual foi o período e quem foram as pessoas envolvidas e com responsabilidade pessoal nos factos ocorridos?)
P.S. De resto, conhece-se de ginjeira o esforço da cartilha mediática em aproveitar este timing para desenvolver a narrativa do “são todos iguais”, bem como criar a nebulosa de possível envolvimento de BC (o CMerda tem a desfaçatez de apresentar na capa a noticia, juntamente com os rostos de BC e Álvaro Sobrinho). neste particular, nada de novo na Republica do Nacional benfiquismo.
11 Novembro, 2020 at 10:19
Pelo que eu percebi, quem está a ser investigado é o Sobrinho, e não o Sporting.
Ora como o gajo tem 20M€ metidos na SAD estão a vasculhar na SAD para ver se percebem de onde veio esse dinheiro.
Pelo que me parece, o Sporting pouco ou nada terá a ver com isso.
Claro que meter este assunto dentro do saco das “buscas da PJ” ajuda a suavizar o que se passa no Benfic@…
11 Novembro, 2020 at 11:10
No máximo o Sobrinho usou o Sporting, que na altura precisava de dinheiro, para lavar dinheiro. Entrou sujo sairá limpo… Só não sei é se esse dinheiro foi usado para comprar as ações que a Holdimo detém no Clube, e se sim, não poderá o Sporting reaver as ações sem custo?
11 Novembro, 2020 at 13:10
Pelo que percebi, a Holdimo financiou através da compra de percentagens de passes de jogadores. E depois, o Sporting saldou a dívida com ações da SAD.
11 Novembro, 2020 at 14:34
Exactamente Ana. A operação de “lavagem”, a ter existido, teria sido executada entre 2011 e 2013, com a aquisição de percentagens de passes de vários jogadores do Sporting. Após concluída a reestruturação financeira, BdC negociou essas percentagens com a Holdimo, trocando-as por 10 M€ em acções da Futebol SAD.
Duas coisas a salientar:
1º – a operação de reaquisição das percentagens da Holdimo foi “validada” em AGs do Clube e da SAD e consta dos respectivos R&C, bem como da informação então disponibilizada pela SAD à CMVM.
2º – além destes vários jogadores com passes parcialmente detidos pela Holdimo, havia um número ainda maior com passes parcialmente detidos por um fundo especificamente constituído pelo BES para o efeito e outros parcialmente detidos pela Doyen e por outros empresários e fundos. Eram cerca de 40 jogadores, de juvenis a seniores, cujos passes apenas parcialmente pertenciam ao Sporting, limitando assim bastante a rentabilização de activos. Houve mesmo uma situação, Daniel Carriço, em que o Sporting pouco mais realizou que os direitos de compensação por formação, uma vez que a totalidade do passe fora adquirida por Pedro Baltasar.
Moral da história: ponham-se a pau com as aquisições de percentagens dos direitos desportivos de jogadores e com as “letras pequenas” dos contractos de profissionalização dos jovens da formação. Cheira-me a “déjá vu”.
SL
11 Novembro, 2020 at 15:09
Não será quase a mesma coisa. É que é causa-efeito. Sem os 20M que entraram, a Holdimo nunca iria deter % da SAD, a minha questão é essa…
11 Novembro, 2020 at 15:48
Mas é claro que os actos de gestão perniciosa para o Sporting foram os que se operaram entre 2011 e 2013.
Foram as vendas das percentagens de passes de quase 40 jogadores que se juntaram ao mais de 270M€ de défice de 2 anos de gestão Godinhiana, que nos deixaram em posição negocial muito crítica.
Quanto à operação de reconversão dos créditos do Clube à Holdimo (porque foi disso que se tratou), se ela poderá ter correspondido à satisfação de um anseio de Sobrinho, a verdade é que a Sporting Futebol SAD, é quem sai dela mais beneficiada pois passou a deter a totalidade dos direitos desportivos dos jogadores e trocou os 20M€ em dívida à Holdimo por acções contabilizadas em alta para o mesmo valor (as ulteriores vendas dos jogadores em causa compensaram a retribuição realmente operada e o Clube manteve uma maioria ainda confortável da SAD).
O que chamo a atenção é para que o modus operandi de 2011/2013 parece estar a repetir-se (e a grave situação de tesouraria, as dívidas a vencer brevemente e a praticamente inexistência de receitas correntes – sem bilheteiras, sem gameboxes e sem NOS – colocam uma enorme pressão para exacerbar este tipo de artifícios)
Um abraço e saudações leoninas
11 Novembro, 2020 at 23:09
Pois é Álvaro … Cheira mesmo a “déja vu” …
E a APOLLO aqui tão perto … E já com um pezinho metido dentro do SCP …
11 Novembro, 2020 at 14:17
“Claro que meter este assunto dentro do saco das “buscas da PJ” ajuda a suavizar o que se passa no Benfic@…”
É isso mesmo.
11 Novembro, 2020 at 15:56
A questão é se o Sporting ajudou a lavar o dinheiro ou se apenas recebeu o dinheiro. E se recebeu mesmo o dinheiro e se não houve operações paralelas para a tal “lavagem”…
Não é só o Sobrinho a ser investigado, o Sporting também está a ser…porque o Sporting pode ter aceite ajudar o Sobrinho na lavagem de dinheiro…
O Sobrinho não pode ter usado o Sporting para lavar dinheiro sem o Sporting saber. Agora pode ter recebido dinheiro ilícito sem saber a sua origem, isso claro que pode…
11 Novembro, 2020 at 16:18
Quando o Sobrinho aparece com o guito, o Sporting fez o que tinha que fazer, cumpriu com todos os procedimentos de conformidade e informou quem tinha que informar? Se sim, e toda a informação é coerente, estamos bem e é um problema das autoridades com a Holdimo.
Agora, a visita da PJ a Alvalade no mesmo dia em que vão fazer outras buscas, estas sim por corrupção desportiva, é mesmo uma grande coincidência. Tantos dias tem o ano e lá calha fazerem buscas de processos TOTALMENTE diferentes, no mesmo dia, a Sporting e benfica. E depois lá me lembro das dezenas de inspectores da PJ e juízes nas comissões de honra do Vieira e nos camarotes da lixeira…
11 Novembro, 2020 at 16:36
Não necessariamente. Podem ter comunicado e feito tudo como devia ser…mas se 75% desse dinheiro (por exemplo) tiver entrado e depois tiver saído por várias vias para várias empresas “de consultoria” ou que façam trabalhos onde o Sobrinho tenha participação ou que sejam fundos em locais daqueles que todos sabemos.
O Sporting pode ter servido para o Sobrinho lavar o dinheiro…e aí o Sporting é culpado. É isso que creio que está a ser investigado. Se o Sporting apenas recebeu dinheiro e aí não tem problema (se tiver cumprido todos as obrigações legais) ou se serviu de lavandaria.
Não sei…podem ter uma equipa grande a investigar as transações e as finanças “do mundo do futebol”. E aí, apesar de parecerem coisas completamente distintas (que são), fazem parte da mesma investigação, apenas são ramos diferentes…não sei…não percebo nada disso….
11 Novembro, 2020 at 16:49
Se estás a lavar dinheiro que achas que é limpo porque cumpriste com todos os procedimentos devidos, esses procedimentos são reais e não martelados, não há outra informação que contradiga a veracidade do teu compliance e informaste o teu supervisor (CMVM ou sei lá que mais), então fizeste o que devias, não podias saber que o dinheiro era sujo e não terás grandes responsabilidades. Espero que seja este o caso…
11 Novembro, 2020 at 19:15
Digo-te que a equipa é grande, pois até de Faro foram para Lisboa para ajudar nas investigações.
Mas o tipo que conheço, não diz uma letra sobre o assunto.
11 Novembro, 2020 at 9:28
Pinars
11 Novembro, 2020 at 9:43
Este país não é para sérios.
Tudo é permitido a uma organização criminosa, tudo.
11 Novembro, 2020 at 10:05
Por isso é que não se legaliza a prostituição, há muita malta que teria de pagar impostos a dobrar.
11 Novembro, 2020 at 10:14
Esta merda já se sabe há tanto tempo e só agora fizeram buscas?
Depois, que relevância podem ter buscas feitas no Benfic@ se uma hora antes da policia chegar já a CS estava a anunciar as buscas?
Enfim, isto é tudo um faz de conta.
Enquanto o pessoal não abrir os olhos e não for exigente com quem nos (des)Governa, nada mudará!
11 Novembro, 2020 at 10:14
Sá passaram 34 meses:
“8. Incitar o Governo a atuar perante a atuação intolerável do IPDJ;”
11 Novembro, 2020 at 10:18
Pelo que eu percebi, quem está a ser investigado é o Sobrinho, e não o Sporting.
Ora como o gajo tem 20M€ metidos na SAD estão a vasculhar na SAD para ver se percebem de onde veio esse dinheiro.
Pelo que me parece, o Sporting pouco ou nada terá a ver com isso.
Claro que meter este assunto dentro do saco das “buscas da PJ” ajuda a suavizar o que se passa no Benfic@…
11 Novembro, 2020 at 10:19
Não era aqui!
Já está no sitio certo.
11 Novembro, 2020 at 10:42
Um polvo tentacular gigantesco, uma máquina bem oleada de propaganda, um fanatismo cego, nem a máfia napolitana, o nazismo e o islamismo fariam melhor, parabéns lampionagem.
Vai ficar tudo exatamente na mesma.
* Só num país de 3º mundo em que a palavra justiça é um circo, a corrupção está entranhada como as raízes das árvores e a promiscuidade política é um princípio quase constitucional se permite que um traficante de pneus e afins com a 4ª classe mal tirada ( com todo o respeito por quem a tem mas é digno), uma vida de criminalidade e total impunidade, continue à solta alegremente e a mandar postas de pescada com as costas quentes de todas as instituições, NOJO.
11 Novembro, 2020 at 14:32
ora
11 Novembro, 2020 at 14:46
Bem, compreendo e concordo com a indignação mas as comparações… menos, muito menos. Assim perdemos credibilidade.
SL
11 Novembro, 2020 at 10:51
Impressão minha ou a “investigação” ao dinheiro da Holdimo é só hipocrisia?
Claro que o dinheiro vem do BES Angola. Se o gajo era banqueiro lá, então havia
de vir de onde? Tal como o dinheiro investido na Cofina, BPI, Efacec, etc etc.
E ninguém se importou muito na altura com a origem ilicita do dinheiro.
O sobrinho representa interesses obscuros e preferia vê-lo longe do Sporting,
mas esta história de dinheiro bom ontem e dinheiro mau hoje, para mim, não faz sentido.
11 Novembro, 2020 at 23:14
Pois, e aqui há uns meses … Morreu (dizem que se suicidou) uma ‘peça-chave’ no processo contra a Isabel dos Santos, ou seja, o fulano do banco por onde passavam dezenas de Milhões de euros sem informar as entidades competentes, nem tão pouco o Banco de Portugal …
Agora, morre o marido da Isabelinha, dizem que a fazer mergulho em apneia … Bem, um homem saudável, que praticava mergulho em apneia há mais de 20 anos, morrer assim …
Enfim, isto é outro filme … E os vilões estão bem identificados …
11 Novembro, 2020 at 10:53
O Vieira tem um opositor nas eleições deles, o que fez? Tentou oferecer-lhe um cargo na “estrutura” (isto dito pelo próprio).
O Vieira tinha gajos que escreviam notícias sobre ele menos abonatórias no Independente (Pedro Guerra), o que fez? Ofereceu-lhes cargos na “estrutura”.
Basicamente isto é o que o Vieira sabe fazer: oferecer cargos e ajudas a quem lhe faça frente para que os problemas fiquem resolvidos. É o modus operandi dele, não sabe resolver problemas de outra forma.
Ora se temos um gajo que não sabe resolver problemas de outra forma à frente do benfica, o que será que ele vai fazer quando surgirem problemas com árbitros que apitam desfavoravelmente à sua equipa, com observadores que dão as notas aos árbitros, com dirigentes da federação e liga que tomam decisões potencialmente desfavoráveis, com membros que estão em cargos publicos que possam tomar decisões desfavoráveis?
O que ele vai fazer em relação a isso é a unica coisa que sabe fazer para resolver os problemas que tem: comprar essa gente toda com favores, ajudas, cargos, etc. Simples.
11 Novembro, 2020 at 10:55
Tenho estado a Leste, mas ontem pareceu ver que o Chiquinho foi comprado duas vezes. Aac e Moreirense. Sendo que pelo meio ainda compraram o Alfa.
11 Novembro, 2020 at 14:29
“Quando se compra Chiquinho duas vezes, Alfa Semedo duas vezes, se vai buscar um miúdo brasileiro por 6 milhões que nem para suplente serve, quando se paga o triplo do que o jogador realmente vale como foi com Vinicius…e podia estar aqui a escrever mais umas dezenas de exemplos, é natural que numa altura em que o futebol vai estar sob investigação profunda, as autoridades queiram saber o que se passou.”
11 Novembro, 2020 at 16:33
Compraram, ‘doaram’ com opção de re-compra e voltaram a comprar. Isso foi público e, segundo os meios de comunicação, sempre independentes, foi mais uma prova da visão do Grande Líder.
11 Novembro, 2020 at 10:56
É o polvo lampião no seu esplendor.
Mas esta é uma luta que não interessa a este Sporting.
De Alvalade….apenas um silêncio ensurdecedor.
11 Novembro, 2020 at 11:11
Isto é um putedo, e o Clube não discrimina o cidadão de acordo com a sua profissão. Bem o Clube neste aspeto.
11 Novembro, 2020 at 11:54
Descida de divisão com essa corja e banir esses pseudo dirigentes para sempre assim como os nossos que originaram a busca de segunda feira (engenheiro Godinho Lopes e bruno azevedo)
11 Novembro, 2020 at 13:11
Godinho Lopes, o padrinho do teu padrinho?o gajo que nunca saiu do background junto com os amiguinhos angolanos sempre a conspirar formas de sacar uns cobres, mau Luís!!
Não mordas a mão que te dá de comer!!aí ai…
11 Novembro, 2020 at 13:55
Mais uma “pérola” de revisionismo da “elite”
REPOSIÇÃO DA VERDADE HISTÓRICA
Godinho lopes como Presidente do SCP foi pedir ao sobrinho que “investisse” no SCP e deu como contrapartida percentagens de passes de jogadores, o dinheiro sujo ou limpo ENTROU NO SCP a pedido de godinho lopes, ponto final paragrafo!!!!
Não há cá Brunos nem Fredericos (embora o varandas já estivesse no SCP) há um único responsavel pela entrada de capital do sobrinho no SCP e chama-se godinho lopes que curiosamente foi acusado de um “esquema” parecido, pelo MP no caso dos paquetes da expo!!!
A única coisa feita pelo CD de BdC foi “trocar” as percentagens dos jogadores por acções da SAD, operação essa realizada com o capital do sobrinho que JÁ ESTAVA DENTRO DO CLUBE e situação essa que foi implicitamente aprovada tanto pela CG como pelo CD de varandas, inclusive este CD até reforçou a posição da Holdimo na SAD ao conceder-lhes mais um administrador…
Como já recomendei a um teu colega de trabalho, visto que como cartilheiro és fraco, limita-te a uma ou duas linhas porque se elaborares dá merda…
Se estás a pedir o “afastamento” do BdC porque “conviveu” no SCP com capital do sobrinho então estás a pedir o afastamento de varandas porque também ele “convive” com esse capital…
Mais, como godinho e BdC já foram afastados do SCP, só falta afastar o varandas pelo mesmo “crime” de “convivencia” até é uma boa ideia obrigado…
11 Novembro, 2020 at 14:08
Uma pequena correção, a Holdimo continua apenas com um administrador na SAD, que é o Nuno Correia da Silva, todos os outros foram indicados pelo SCP, (não sei algum deles terá ligação à Holdimo).
Acho que não estou errado, mas ….
Tudo o resto é na mouche!
11 Novembro, 2020 at 14:21
Tenho quase a certeza absoluta que um dos administradores indicados por varandas é funcionário da holdimo porque isso foi muito comentado na altura, mas posso estar errado estou a “fazer” isto de memória….
SL
11 Novembro, 2020 at 14:24
Na altura da CG julgo que chegaram a ter dois, mas depois das eleições e com a nomeação do atual elenco voltaram aquilo que tinham, um ….
11 Novembro, 2020 at 17:46
Sim “oficialmente” têm um, a minha dúvida é se têm outro “camuflado”…
11 Novembro, 2020 at 21:15
Mais um post sobre corrupção no Benfica, mais uma resposta do Luís Ribeiro a falar do Bruno de Carvalho. Não falha. Vá lá que hoje deu menos bandeira e também pede a descida de divisão dos corruptos, mas também se não fosse assim era demasiado óbvio… Estas a começar a aprender umas coisas.
11 Novembro, 2020 at 12:03
Foi o dinheirinho que tanto nos ajudou nos tempos…. do Godinho.
Lavou dinheiro e ficou com 30% da SAD, dinheiro que o excelso engenheiro usou para a politica do cheque & vassoura.
Anos mais tarde, houve milhares de sportinguistas indignados com o lesado Sobrinho às mãos do gordo mau.
Agora temos uma marioneta do impoluto luso angolano cidadão a gerir os destinos do clube.
Qualquer problema e pedimos ajuda ao senhor, que sempre aproveita para lavar mais umas notinhas, quem sabe do bolo dos 3 mil milhoes desaparecidos do bes angola.
#teoriasdaconspiracao
Quanto aos lamps, mais do mesmo.
Pouca vergonha nacional.
Vamos é aproveitar a decadencia dos amdrades.
11 Novembro, 2020 at 12:12
“Vamos é aproveitar a decadencia dos amdrades.”
As noticias da morte deles são sempre manifestamente exageradas.
Olha estão em vias de fazer mais uma excelente campanha na UCL, é aí que encontram os milhões que necessitam.
11 Novembro, 2020 at 15:16
Exato, mesmo na altura em que BdC anunciou as condições da reestruturação que a golpada deitou abaixo, andavam os iluminados da Tasca a tomar as dores do Sobrinho/Holdimo.
“quem vai comprar uma fatia significativa da SAD sabendo que corre o risco de haver mais uma reestruturação e ficar sem qualquer presença?” era a preocupação da elite e malta woke com essa pobre vítima do Coreano.
11 Novembro, 2020 at 12:14
Num curto espaço de tempo é a segunda oportunidade que o valente heroi presidente poderia voltar a falar de bandidagem que fica na história mas … .
11 Novembro, 2020 at 13:08
E depois existem uns iluminados que ainda falam no apito dourado, no fcp e pinto da costa.
Esquecem-se que vieira também andava metido nessas aldrabices?
A “pequena” diferença é que para o slb ganhar, não chega ter uns árbitros a favor. Eles para conseguirem ganhar o que o fcp ganhou precisam dos árbitros, dos adversários, da justiça, da política, do Marcelo, do Costa, de Deus e do Diabo que os carregue e mesmo assim são tão incompetentes que não ganham o que o fcp ganhou!
11 Novembro, 2020 at 13:14
Vejo muito labrego a pedir que o presidente fale o que sabe, mas o presidente deve é falar com as autoridades competentes e não fazer como o outro que se enfrascava e descarregava no Facebook
11 Novembro, 2020 at 13:16
Concordo, que fale com a autoridade máxima o Sr. Vieira que ele trata do assunto.
11 Novembro, 2020 at 23:18
Exacto!
Aliás, tanto falam que o próprio sr vieira já o confirmou …
11 Novembro, 2020 at 13:21
Mas alguém, a esta altura do campeonato, acha que ele sabe alguma coisa de 2015/16? Fds, sabe ele como sabe o BdC, o JJ, o Nelson, os colegas de departamento da altura… Se sabe mais e ainda não disse nada porque está à espera de uma “oportunidade” então tem muito que se lhe diga do seu carácter e personalidade…
11 Novembro, 2020 at 14:37
O vieira podia oferecer o mundoAcredito que saiba, que era muito amiguinho do treinador. E o treinador sabia muita coisa. Até avisou um árbitro em pleno jogo, vê lá tu…
11 Novembro, 2020 at 14:39
O Vieira podia oferecer o mundo era relativo a uma resposta que ia dar lá em cima, que acabei por não dar. Isto de ficarem restos de comentários em respostas não dadas… Mas, pronto, já agora, o que eu ia dizer era que o Vieira podia oferecer o mundo, a merda é que temos por cá muita gente que aceita. O mundo, o país, a cidade, a província, um lugar no camarote…
11 Novembro, 2020 at 15:25
O varandas sabe tanto como todos nós que, todas as semanas, víamos autogolos
a abrir os jogos, centrais a escorregar, guarda-redes aos papeis a defender com os olhos, jogadores a chutarem a 50 metros da baliza quando passavam o maio-campo,
enfim, jogadores a fazerem frete durante 90 minutos, etc. Foi isso que ele viu.
11 Novembro, 2020 at 15:27
Isto! Se alguém esperar algo mais de varandas vai morrer à espera.
11 Novembro, 2020 at 13:54
Luis, tu és o Bruno de Carvalhão?
11 Novembro, 2020 at 13:55
Luis?
11 Novembro, 2020 at 14:00
Pois o grande problema é que a última vez que ele foi falar com as “autoridades competentes” no caso de Alcochete para tentar enterrar BdC, a juiza á frente daquela gente toda mandou-o calar para não dizer mais disparates ainda…
11 Novembro, 2020 at 15:14
Confirmo.
Vergonha alheia. Parecia um puto com birra num canto da sala.
11 Novembro, 2020 at 16:34
O Varandas não tinha por aí uma promessa eleitoral de dizer tudo o que sabia sobre o campeonato de 2015/16?
Já anda há mais de 2 anos a falar com as autoridades certamente e estas notícias todas só podem ser fruto desses excelente trabalho varandense…
11 Novembro, 2020 at 23:21
Tinha tinha … E tinha muitas mais “promessas” … Só que foram caindo uma por uma … Estão na mega-lista das Mentirinhas que o M60 tem publicado aqui n’A Tasca …
Uma delas então … Era a da apresentação das declarações de rendimentos dos membros desta INDECOROSA direcção … 2 anos volvidos e … nada …
11 Novembro, 2020 at 14:35
Ele lá sabe pq faz as coisas com cabeça, membros e pernas!
11 Novembro, 2020 at 16:09
Já V/Ex.ª não é nada labrego, apenas um barrasco…
11 Novembro, 2020 at 16:11
Esta era para o “Sr.” Luís Ribeiro e está fora do sítio…
11 Novembro, 2020 at 16:35
Não necessariamente. Podem ter comunicado e feito tudo como devia ser…mas se 75% desse dinheiro (por exemplo) tiver entrado e depois tiver saído por várias vias para várias empresas “de consultoria” ou que façam trabalhos onde o Sobrinho tenha participação ou que sejam fundos em locais daqueles que todos sabemos.
O Sporting pode ter servido para o Sobrinho lavar o dinheiro…e aí o Sporting é culpado. É isso que creio que está a ser investigado. Se o Sporting apenas recebeu dinheiro e aí não tem problema (se tiver cumprido todos as obrigações legais) ou se serviu de lavandaria.
Não sei…podem ter uma equipa grande a investigar as transações e as finanças “do mundo do futebol”. E aí, apesar de parecerem coisas completamente distintas (que são), fazem parte da mesma investigação, apenas são ramos diferentes…não sei…não percebo nada disso….
11 Novembro, 2020 at 16:42
“Na Sportinlândia vivemos na ‘passadeira vermelha'”, lamenta Bruno de Carvalho
https://bancada.pt/artigos/prolongamento/na-sportinlandia-vivemos-na-passadeira-vermelha-lamenta-bruno-de-carvalho
11 Novembro, 2020 at 19:34
Os truques de ilusionismo…
Desta vez queria desmascarar 2 truques de “ilusionismo” informativo:
Um a correr na CS que como sabemos é um dos cancros deste País, por ser instrumentalizada, facciosa (no desporto ou na politica é igual) e estar á venda, permanentemente á venda, para quem tenha poder, dinheiro ou influencia, por não ter integridade ou profissionalismo, grande percentagem dos nossos “jornalistas” num País sério nem carteira profissional tinham, alguns estariam inclusivamente presos…
E o outro “truque” é dos cartilheiros que pululam em tudo o que é canal de comunicação principalmente nas redes sociais….
Tanto um “truque” como o outro visam o mesmo objectivo, impedir a população no geral, ou especificamente os Sportinguistas quando é caso disso, de obter informação credível e verdadeira “obrigando” a opinião pública a fazer raciocínios baseados em falsidades e incentivando julgamentos populares, baseados em factos corrompidos e falsos, quando tal é necessário…
Neste momento na CS o que se passa é simples, desviar a atenção das pessoas da corrupção que exuda por todos os lados e que faz a ligação directa entre praticas corruptas e resultados desportivos do fifica!!!
E isso é mais uma vez feito usando um ou mais dos 11 principios nazis de J.Goebbels neste caso especifico está a ser utilizado o seguinte “Princípio da Renovação – Sempre há que bombardear com novas notícias (sobre o tema escolhido) para que o receptor não tenha tempo de pensar, pois está sufocado por elas” ou seja diluir ao máximo a noticia que o fifica ganhou (pelo) menos um campeonato porque comprou resultados, saturando o mesmo ciclo mediático com noticias sobre tudo e mais um par de botas para ver se o tema corrupção/fifica passa despercebido…
A solução passa por nos concentrarmos no essencial e deixar andar o acessório, todos nós já fomos a festas ou romarias e vimos fogo de artificio, ao principio é um foguetório com 10 ou 20 foguetes todos ao mesmo tempo, quando chega ao fim vêm aqueles foguetes mais elaborados que são de tal forma bonitos e marcantes que são lançados sozinhos para que o público os possa admirar, o que a CS está a fazer é exactamente o contrário, lançar uma data de foguetes ao mesmo tempo dos “solitários” para ver se o tal foguete muito importante, neste caso a corrupção desportiva do fifica, passa despercebido…
Portanto focus; o importante é o fifica ser condenado por corrupção desportiva, depois se ficam sem os campeonatos ou não, se as leis são boas ou más isso é assunto para outras calendas, agora só há um assunto o carnide “comprou” pelo menos um campeonato, o resto são foguetes lançados fora de tempo….
O segundo ponto é mais uma “ideia” que os propagandistas do regime tentam á força martelar na cabeça das pessoas que é a historieta de que a oposição á actual direção do SCP deseja que o SCP perca para correr com o varandas, este sempre foi um “tema” que correu em paralelo a todos os outros que foram sendo “lançados” e neste momento devido ao 1º lugar do nosso Clube voltou á ribalta por duas razões…
Em primeiro existem inumeras provas que dezenas de oposicionistas ao CD de BdC declararam que queriam que o SCP perdesse para correr de lá com o “maluco”, logo se os actuais oposicionistas fizerem “o mesmo” eles ficam menos mal na fotografia, um aproveitamento da velha teoria que “no fim do campeonato entre benefícios e prejuizos fica tudo igual…”
Ah “and by the way” os cartilheiros sejam funcionários pagos ou não utilizam aqui outro principio de propaganda nazi o principio da “Orquestração – Fazer ressonar os boatos até se transformarem em notícias sendo estas replicadas pela “imprensa oficial’.” para mexerem com as cabeças dos Sportinguistas….
O erro básico deste raciocinio é que a oposição actual não precisa de maus resultados desportivos do SCP para correr com o varandas porque a incompetencia épica desta direção dispensa qualquer outro argumento, portanto a actual oposição tem o “melhor de dois mundos” podemos regozijar com as vitórias do SCP porque isso não afecta minimamente a estratégia da oposição…
Ao contrário a oposição que a “elite” fez a BdC necessitava desesperadamente de maus resultados desportivos para correr com o CD deposto, visto que o vice das finanças foi do melhor que passou pelo SCP, havia obra feita, recuperação de passes, SportingTV, competitividade em todas as modalidades, etc etc etc e só com um descalabro desportivo é que existiam chances de derrubar BdC o que foi exactamente o que aconteceu…
Portanto de uma vez por todas e sem ser preciso entrar sequer no campo dos ataques ao caracter (e se formos por aí raro é o gajo da “elite dos notaveis” que se safa) ou seja dando de barato que as duas oposições são compostas de gente igualmente idónea, a diferença é a seguinte e diametralmente oposta, a oposição actual a varandas não precisa que o SCP perca para correr com ele, a oposição a BdC precisava desesperadamente de maus resultados desportivos* para correr com BdC dada a obra feita…
Agora usem as vossas cabeças (e não as dos gabinetes de crise) e façam as contas…
SL
* Nem venham para cá com merdas que eu vi os outdoors na 2ª circular e li os flyers do metro e ambos estavam ligados directamente aos resultados desportivos!!!
12 Novembro, 2020 at 9:47
Cherba este comentário devia ser elevado a post.
TenhamOrgulho muito bem, a malta está cada vez mais burra e como se diz no Oeste: “Emprenham pelos ouvidos” ou neste caso pelas redes sociais e essa coisa a que chamam comunicação social mas como bem escreves é uma rede de interesses e cartilhas.
Grande abraço e saudades de bebermos uma imperial (ou mais) na roulote das bouas
12 Novembro, 2020 at 12:53
O meu próximo objectivo “desportivo” é mesmo encontrarmo-nos todos como antigamente antes dos jogos para a converseta e bebereta….
Abco e SL
12 Novembro, 2020 at 18:41
Concordo.