Ele sabe que só cá fica 1 ano por isso não se preocupa que lhe aconteça o mesmo que outros atletas e técnicos que foram contra a narrativa do croquete.
Quem era o Lobo Mau? Beto, o anterior CD, tratamento das aguas residuais ou é devido apenas ao anticiclone dos Açores que influenciou a direcção do vento?
Foi um recado ou apenas uma declaração inocente? A malta das teorias da conspiração que decifre.
Teoria da conspiração é que o mendes conseguiu o que queria, os jogadores conseguiram o que queriam, o varandas conseguiu o que queria, o henrique dos aventais e a malta da comissão de fuzilamento conseguiram o que queriam, a malta dos outdoors e dos flyers conseguiram o que queriam, o IEFP conseguiu o que queria, o sobrinho conseguiu o que queria, os Stromps conseguiram o que queriam ….. e poderia continuar pois há tantos que conseguiram o que queriam exceto o conselho leonino que ainda e por enquanto não conseguiram o que queriam …
Os sócios, esperam ainda conseguir o que queriam, ganhar um campeonato, custe o que custar …. vamos ver se não perdem pau e bola, desejo que não, obviamente!
Porque é que isso aconteceu no Sporting e não acontece noutros lados? Porque é que foi só no Sporting?
Parece-me uma situação em que estão sempre todos menos o clube a ganhar…porque raio é que não é mais normal acontecer?
Nos outros clubes todos do mundo os empresários não têm mais a ganhar? Os jogadores? As oposições?! Somos assim tão únicos que só aqui é que era possivel? Porquê?
Pergunto-me isto com bastante frequência … porquê o Sporting? Porque é que uma merda destas só aconteceu no Sporting?
Pelo fácil, fácil poderia colocar as declarações que já conheces de por exemplo o Costinha.
Vou por outro lado, a falta de títulos no futebol, leia-se campeonatos, tivéssemos ganho mais alguns campeonatos e a exigência sobre as direções seria menor, tal como os rivais, queremos que se foda tudo, interessa é o resultado.
Mas o Nápoles não tem o mesmo problema? No Tottenham não tem o mesmo problema? Na Roma? No Dortmund? Ganham títulos?! O Valencia, o Villareal … sei lá…há tantos clubes que não ganham títulos …só o Sporting é que é assim?
Foda-se…somos assim tão únicos no mundo como adeptos e como oposição?
Epah… Nos outros clubes não há oposição?! Só no Sporting é que há oposição?
E tudo aconteceu porque há oposição?!
O maior cancro do Sporting é a oposição? Eu hoje estou na oposição. Suponho que tu também…..achas que somos o maior cancro do Sporting? Achas que a oposição ao Bettencourt foi o maior cancro do Sporting? Achas que foi o maior cancro do GL?
Epah……custa-me muito achar que tudo aconteceu porque no Sporting há oposição, coisa que sempre houve e sempre haverá….
“Epah… Nos outros clubes não há oposição?! Só no Sporting é que há oposição?”
Acredito que haja, mas não andam na CS. À exceção dos períodos pré-eleitorais. E mesmo aí são soft. Muito soft. Porque sabem que não podem dizer tudo o que sabem ou pensam que sabem sem pôr em causa o clube. Já no Sporting… ui! É mata e esfola.Tens pessoas que até testemunham CONTRA ex-presidentes, mesmo que seja prejudicial para causas que estejam a decorrer em tribunais e facilitam transferências a preços irrisórios e comissões chorudas de jogadores que, esses sim, prejudicaram o clube em milhões…
Estas a centrar o problema na existência de oposição e a questão é a manipulação que é feita da mesma com interesses mais ou menos evidentes, que passam por fragilizar o clube e fortalecer adversários. O apito dourado, os mails, as toupeiras, o mala ciao em qq pais teriam consequências desportivas …
A manipulação é evidente, atualmente é publicitada por ser a escumalha, as claques e populistas que querem que o clube perca e ansiam por privilégios e pelo regresso da ditadura desviando o clube do bom caminho ou seja do enfraquecimento e possivelmente a insolvência … anteriormente eram democratas a lutar contra o tirano que confrontava e incomodava tudo e todos .
Imagina, o excerto que coloco abaixo em sentido contrario, ou seja, na defesa dos tais interesses e junta a tudo isto a ausência de campeonatos:
“Já foi referida a tática de desumanizar o alvo, e foi descrita de forma implícita outra técnica de manipulação mediática, designada por gradualism, que consiste em ir adicionando num crescendo da narrativa e estratégia concertada contra o alvo, bem como foi referido spinning. A isto soma-se flooding, que consiste no “inundar” através de diversos meios, por exemplo, através do conjunto diversificado de revistas, jornais e presença nas redes sociais e até um canal de tv com painéis opinativos homogéneos na essência, e cuja diversidade ou contraditório é apenas aparente e é intencionalmente contida. Painéis esses de duração “ilimitada”.
Encontramos ainda amplification, que consiste em desproporcionalizar intencionalmente a magnitude de uma ocorrência. Ou ainda smoke screen, que permite abafar uma série de outros escândalos verdadeiramente graves (justiça, banca, política, corrupção no desporto) e os seus verdadeiros protagonistas. “
Malcom, mas isso é uma questão mundial. Porque é que foi ao Sporting que aconteceu aquilo? Vês essa manipulação nos mais diversos países do mundo em relação aos mais diversos temas. Alias essa tese nada tem a ver com futebol. Tal como os interesses dos jogadores contrários aos dos clubes, os interesses dos empresários, os interesses em desvalorizar os clubes (quer para derrubar direções, quer para comprar os clubes em baixa), etc….
Porque é que foi no Sporting que eles tiveram a força que tiveram?
Há qualquer coisa que fez com que no Sporting isto resultasse e ninguém os tenha no sitio para fazer com mais nenhum clube do mundo. E não pode ser a tal oposição, que era minúscula à data de inicio da tal conspiração.
Esses clubes não tem os stromps, cinquentenarios, rugidos, leões de portugal, fundações, conselho leonino (que felizmente já foi extinto), solares e tanta coisa mais para manter satisfeita.
Teorias (ou CONSPIRAÇÃO MESMO) é pegar em parte de uma frase de João Mário numa entrevista e querer que ela seja um manifesto anti Bruno de Carvalho.
Ele tão somente respondeu há pergunta sobre que diferenças encontrou nestes Sporting
“Tudo é muito diferente de há 4 anos. Há 4 anos eu era mais jovem. Mudei. Melhorei em muitos aspectos. Tive altos e baixos e procurei aprender com eles. No Sporting há mais juventude hoje. Não se pode fazer comparações. Há mais frescura no Sporting do Presidente, ao Treinador, ao Roupeiro”
Quem consegue ler nisto um Manifesto Anti-Bruno poderá candidatar-se a um Prémio Almada Negreiros para ficção novelistica.
SL
O problema é que estás enganado. A não ser que estejas a chamar vagabundos à malta das centrais. Este tiro dos assobios sai tão, mas tão ao lado se a intenção é atingir as claques… A narrativa, para ser honesta, devia ser: o Varandas sente-se melhor sem público nos estádios. Issekera de gente honesta.
Esqueceu-se que no grupo dos vagabundos também estão incluídos os idosos, as senhoras e as crianças de tenra idade que têm de descalçar-se para entrarem no estádio.
Arre que são burros! Ainda não perceberam que o Roupeiro é o mesmo! Revejam a interpretação da citação. Ao menos no Mais Futebol, para serem coerentes com a tentativa de colar a um “ataque” a Bruno de Carvalho (que até foi SÓ o Presidente que o vendeu nas fabulosas condições em que vendeu acedendo INTGRALMENTE aso seu desejo), só colocou “desde o Presidente ao Treinador” na sua “citação”; esqueceu o Roupeiro (porque não mudou e, se calhar, porque deve ser “escumalha”).
Este Exército nem o Nojo sabe debitar com deve ser!
MAS VAMOS AO QUE INTERESSA:
O PRESIDENTE JÁ FALOU O QUE SABE DO CAMPEONATO 2015/16?
JÁ FOI DEPOR AO MINISTÉRIO PÚBLICO
JÁ SE DECIDIU A RE-COLOCAR O SPORTING COMO ASSISTENTE DO PROCESSO DOS E-MAILS?
JÁ HOUVE BUSCAS A MAIS CLUBES?
Grande João Mário. Em poucos jogos já demonstrou ao que vem e que classe que passeia em campo. O regresso de um campeão europeu ao clube que o viu nascer para o futebol, coisa linda!
Como quem não quer a coisa contamos com a melhor dupla de médios em Portugal.
Não se respira apenas de forma diferente. Trabalha-se de forma diferente.
Ha 1 mês atrás não havia um (diga um, diga um!) jogador do Sporting que entrasse nos onzes titulares dos gémeos.
(falo na generalidade, este comentário serve apenas de alusão)
Hoje, são os laterais, os médios, o Pote. Ainda vamos descobrir que o Adan é superior ao Vlachodimos.
O futebol é o momento.
Diz quem sabe desde que se soube da vinda do João Mário e reintegração do Palhinha que estava ali a melhor dupla de médios em Portugal.
Os primeiros sete jogos do campeonato para já estão a demonstrar isso. Quer pelo que os nossos jogam, quer pelo que não jogam os outros.
Os nossos laterais são promessas. Não me lembro de ter duas promessas a jogar tanto à bola na última década.
Pote quem acompanha o campeonato sabe que o ano passado foi o jogador revelação, um craque. Começou a todo o gás, diz quem sabe que de momento é o jogador em melhor forma do campeonato. É nosso.
Adan apareceu a um nível muito bom, com escola de guarda-redes de equipa grande. Jogo de pés acima da média e uma segurança para aquela linha defensiva que nos tem permitido manter a baliza a zeros.
Então se preferires e porque futebol tal como quase tudo na vida é o momento, neste momento, a melhor dupla de medios e de laterais do campeonato joga no Sporting.
Qualquer pessoa dentro do clube tem de dizer isto! Seria absurdo dizer o contrário….
O Beto se ainda estivesse dentro do clube teria dito o mesmo.
Agora…se é verdade ou não…isso é outra coisa que, como disse na altura, nos deve a todos fazer refletir.
Acho que ninguém consegue dizer com certeza se o ambiente seria positivo e se levaria a equipa ainda mais longe ou se seria contra-producente e enervaria os putos e nunca estaríamos aqui. Qualquer pessoa honesta não sabe o que aconteceria…
E como digo…isso devia fazer-nos a todos…adeptos que vão regularmente ao estádio…refletir.
PS: É igual para nós, para lampiões ou para porcos…estão todos no mesmo barco. Ninguém sabe que diferença fariam os adeptos…o que nos coloca ao nível deles como adeptos, que é algo que mais uma vez me faz….refletir…
Há assim em Portugal tanta gente que vá a um estádio ver futebol* e divertir-se?
Interessa ganhar (quantas vezes leste, incluindo aqui, queres espectáculo vai à ópera?) e mandar umas bordoadas para libertar a pressão da vida.
A presença de público pressiona, para o bem e para o mal. Todas as equipas, ambas as três.
*as modalidades são um pouco diferentes. Os poucos que aparecem é porque realmente gostam do jogo, excepto nos clássicos/derbies, em que acorrem os adeptos do futebol
– Eu sempre disse que aquela conversa de que somos diferentes era e sempre foi uma treta….somos iguais aos outros e como publico no estádio também. Se a equipa ajudar, puxamos por eles, se a equipa não ajudar somos os primeiros a deitá-los para baixo. Fazem merda há assobios como ao primeiro sinal de perigo o publico lá se entusiasma. Um barulho de fundo das claques e o resto tudo calado (tirando nos momentos de merda ou de perido). E isto com claques…porque sem claques então parece que está a jogar a seleção …
São todos iguais em Portugal e ninguém sabe o que seria este ano com publico. Achar que era pior para o Sporting mas melhor para os outros é apenas wishfull thinking e aquela merda de quando o Sporting está bem há sempre desculpas (quem não se lembra do “quando vier a chuva e os terrenos pesados” na altura do Jardim ou do “quando os adversários começarem a jogar na retranca” na primeira época do JJ…). Quando o Sporting está na frente há sempre um motivo extraordinário que o justifica.
“A presença de público pressiona, para o bem e para o mal. Todas as equipas, ambas as três.”
Essa parece-me ser a conclusão mais acertada (e a mais óbvia até).
E compete aos treinadores, aos jogadores e aos árbitros saberem lidar com essa pressão.
Dizer que os jovens ainda não sabem, é dizer que ainda não estão aptos para integra a equipa principal. E não é isso o que defendemos.
Claro que há casos e casos.
Basta ver que existem árbitros mais velhos que qualquer jogador do campeonato e que não erram à mínima pressão (tão mínima que por vezes nem se ouve … )
SL
* errata “existem árbitros mais velhos que qualquer jogador do campeonato e que — erram à mínima pressão (tão mínima que por vezes nem se ouve … mas sentem-na … no Museu da Cerveja … na companhia de umas escort girls).
SL
O JM esqueceu-se de ler a cartilha, mas só disse o óbvio.
Sobre a lufada de ar fresco, acho que deve ter mudado de opinião.
Há um ano atrás, dizia que jogar no Sporting não era estimulante para ele…pois.
Admito perfeitamente que muitos ex-jogadores não gostassem de BdC, sobretudo aqueles, cujos pais e empresários faziam mais força para sair. João Mário foi vendido por 40 milhões inteirinhos (sem comissões), foi provavelmente o melhor negócio da nossa história.
Saiu quando o Sporting quis e nas condições que o Sporting exigiu.
É chato. Mas primeiro estão os interesses do Sporting, depois os dos outros.
Normal que os empresários, os jogadores e os seus paizinhos gostem mais
do capitão bananas. Com as “comixões” que ele distribui por todos,
até eu era amigo dele.
“Admito perfeitamente que muitos ex-jogadores não gostassem de BdC”
Ele não especificou. Até se podia estar a referir também a JJ. Lembro-me bem das reações de alguns jogadores quando o homem se punha a gritar com eles em campo. Ou até a colegas que andavam lá a fazer frete porque se queriam ir embora. O balneário podia não ser o melhor. Tanta interpretação que aquela frase pode ter, mas o pessoal interpreta à sua maneira. O João Mário que especifique, se lhe apetecer.
Mas como referiu especificamente do presidente ao roupeiro vou assumir que era uma critica aos tempos de BdC. Que na verdade também eram de varandas, que já andava no balneário.
Ou então, foram palavras de circusntância sem qualquer 2ª intenção.
Mas vai assumir que era uma crítica porquê? O roupeiro não é o mesmo? O Varandas não era o médico? Ele deu uma entrevista apanhado antes do treino com n microfones apontados para ele e jornalistas a afazerem perguntas em simultâneo (de tal modo que ele até gozou um pouco com eles virando-se para um lado e apara o outro como que a perguntar-lhes a quem devia responder) e até foi, como habitual, calmo, inteligente e assertivo. Não li nessa resposta, que até é mais longa e vem na sequência de ter referido ser esta uma equipa com muito mais jovens e sem tantos jogadores com experiência (comparando plantéis), qualquer crítica a BdC ou a quem quer que seja. Aliás, foi com BdC que ele “deu o salto para o Inter de Milão” e não acho que seja algo de que não tenha gostado (e foi a gestão de BdC que promoveu a sua saída como a mais rentável da História do Sporting, o que deve ser motivo de orgulho e factor de valorização).
SL
para ser sincero actualmente não dou grande valor as palavras de jogadores com varios microfones á frente das fuças.
á 1 ano não era estimulante hoje é uma maravilha.
se as coisas estiverem a correr bem tudo é elogiado se estiverem mal é levantar a cabeça e partir para outra.
depois cada um interpreta as palavras de jogadroes e afins conforme os seus odios ou as suas crenças.
Acho estranho a declaração do ar mais respirável porque….
Quando ele saiu o ar aparentemente era bem respirável…
Nos anos seguintes admito que tenha ficado bastante mais pesados mas naquele ano?! É difícil dizer que era mau o ambiente e se há coisa que eles não devem ter desse ano são razões de queixa.
Eu percebo o que ele quer dizer mas acho que é ele a tomar a dor dos amigos que cá ficaram. E acho que é um bocado falta de respeito dele para com todos os que envolvem o clube (incluindo adeptos) dizer uma coisa dessas sobre o ano 2015/16…
Só ele sabe o que quer dizer sobre isso. Até pode ser só uma questão de preferência pessoal no que toca à abordagem do Presidente… Neste caso nem percebo porque se tenta ler nas entrelinhas, é quase o mesmo que tentar decifrar o que o Octávio Machado diz quando vai à tv e a cor dele está mais para rosé do que para a cor natural de um ser humano.
É jogador, não é capitão, por isso passa, amanhã isto só é usado para arreliar alguém, tirando isso já ninguém se lembra. Ao menos não foi especial de Natal…
óbvio mas há quem queira tirar proveito politico disso.
o ultimo ano do joão antes de ir para italia foi o seu mehor ano e a época que mais entusiasmou os Sportinguistas fora as dos titulos, tentar colar as suas palavras a questões politicas é ridiculo mas se o fez nesse sentido e só ele saberá não deixa de ser ridiculo na mesma porque ele está cá por emprestimo e para relançar a sua carreira e não para se meter em politiquices e dividir ainda mais.
seria mau estares em primeiro e não teres um bom ambiente e sabes tão bem como eu que quem joga está sempre satisfeito.
E não faz parte do processo de crescimento? Levar com assobios?Aumentar o arcaboiço para lidar com a pressão? Se não aguentarem… nunca conseguirão atuar em clubes em que a pressão de vencer exista. Carreiras medianas. Fracotas. De pixotes.
Atenção, não concordo com os assobios durante os jogos. A assobiar, que seja no fim. Mostrar-lhes o desagrado. Mas alguém lhes diga que muitas vezes os assobios são porque o público sabe que conseguem fazer mais do que o que estão a fazer. Não é a dizer que não prestam. Lembro-me bem dos assobios ao Figo, ao Pedro Barbosa, ao Nani… Todos lhes reconheciam valor. Não gostavam era que não dessem o máximo dentro de campo ou que dessem demais, sendo egoístas e querendo resolver tudo por eles mesmos.
a afirmação só em si de que para os jovens é melhor sem publico e ainda elevam a fasquia que para o Sporting ainda mehor ainda, é das afrimações mais estupidas que li até agora.
quando o publico regressar ?
as canetas vão pesar ?
então não servem e é porque não são assim tão bons.
futebol é festa, pressão e jogar para vençer, sempre foi assim.
Ora boas Miguelito , por acaso nem li o teu comentário e falei de um modo geral mas achas-te que goinuna resposta só teu comentário que li agora.
A carapuça serviu, muito bem.
eu achar que sou o maior ?
meu caro tenho as minhas limitações e estou ciente delas ao contrário de outros que acham que percebem de tudo e mais alguns coisa, aliás tenho 1.86 cm e conheço pessoas maiores do que eu :).
Tens razão numa coisa sou igual a toda a gente.
Bjs
Mas não havendo idiotas a assobiar, crescem na mesma.
Quantos miúdos já se perderam por causa de idiotas que os assobiam constantemente?
Vocês devem achar que são todos como o Patrício, que aguentou bastante – porque tinha um treinador que o suportava! Nem todos são como o Patrício e há poucos Paulos Bentos por aí.
Não haver idiotas a assobiar os jovens facilita a coisa. Só isso!
Se o Patrício não tivesse aguentado o que aguentou nunca tinha dado guarda-redes de jeito. Se o Paulo Bento o não apoiasse podia esquecer a carreira de treinador.
A pressão e a forma de lidar com ela é o que distingue os mentalmente capazes de exercer bem a sua profissão e os que estão mais perto de falhar perante qualquer adversidade.
SL
13 Novembro, 2020 at 6:41
Bom dia, está devia ser a reacção normal de todos os atletas sejam de que modalidade forem.
O sorriso continua e desta vez a vontade que venham os jogos é muito maior.
SL
13 Novembro, 2020 at 7:03
Sopra uma brisa fresca
14 Novembro, 2020 at 6:57
Tiraram as vacas que pastam atrás da baliza sul de Alcochete?
13 Novembro, 2020 at 7:04
Beijos
13 Novembro, 2020 at 7:10
E vocês a continuar assim, mais vontade eu tenho, em vos ir ver jogar 🙂
13 Novembro, 2020 at 7:13
Ó João Mário, então não sabes que o Varandas tudo faz para que a escumalha não regresse ao estádio?
Estás a estragar a cartilha, de pantufas?
13 Novembro, 2020 at 11:32
Ele sabe que só cá fica 1 ano por isso não se preocupa que lhe aconteça o mesmo que outros atletas e técnicos que foram contra a narrativa do croquete.
13 Novembro, 2020 at 7:22
Quem era o Lobo Mau? Beto, o anterior CD, tratamento das aguas residuais ou é devido apenas ao anticiclone dos Açores que influenciou a direcção do vento?
Foi um recado ou apenas uma declaração inocente? A malta das teorias da conspiração que decifre.
SL
13 Novembro, 2020 at 10:45
A declaracao da frescura do ar foi tudo menos inocente.
Mas vao já desmitificar e a culpa será do JM
13 Novembro, 2020 at 11:00
Teoria da conspiração é que o mendes conseguiu o que queria, os jogadores conseguiram o que queriam, o varandas conseguiu o que queria, o henrique dos aventais e a malta da comissão de fuzilamento conseguiram o que queriam, a malta dos outdoors e dos flyers conseguiram o que queriam, o IEFP conseguiu o que queria, o sobrinho conseguiu o que queria, os Stromps conseguiram o que queriam ….. e poderia continuar pois há tantos que conseguiram o que queriam exceto o conselho leonino que ainda e por enquanto não conseguiram o que queriam …
Os sócios, esperam ainda conseguir o que queriam, ganhar um campeonato, custe o que custar …. vamos ver se não perdem pau e bola, desejo que não, obviamente!
Tudo teorias … só que não!
13 Novembro, 2020 at 11:04
Porque é que isso aconteceu no Sporting e não acontece noutros lados? Porque é que foi só no Sporting?
Parece-me uma situação em que estão sempre todos menos o clube a ganhar…porque raio é que não é mais normal acontecer?
Nos outros clubes todos do mundo os empresários não têm mais a ganhar? Os jogadores? As oposições?! Somos assim tão únicos que só aqui é que era possivel? Porquê?
Pergunto-me isto com bastante frequência … porquê o Sporting? Porque é que uma merda destas só aconteceu no Sporting?
13 Novembro, 2020 at 11:24
Pelo fácil, fácil poderia colocar as declarações que já conheces de por exemplo o Costinha.
Vou por outro lado, a falta de títulos no futebol, leia-se campeonatos, tivéssemos ganho mais alguns campeonatos e a exigência sobre as direções seria menor, tal como os rivais, queremos que se foda tudo, interessa é o resultado.
13 Novembro, 2020 at 11:58
Mas o Nápoles não tem o mesmo problema? No Tottenham não tem o mesmo problema? Na Roma? No Dortmund? Ganham títulos?! O Valencia, o Villareal … sei lá…há tantos clubes que não ganham títulos …só o Sporting é que é assim?
Foda-se…somos assim tão únicos no mundo como adeptos e como oposição?
13 Novembro, 2020 at 12:03
Costinha fala sobre o pior cancro que existe no Sporting já desde há muitos anos, e o papel da comunicação social ao fortalecer esse mesmo cancro.
https://www.youtube.com/watch?v=hTjttK1_SKE
13 Novembro, 2020 at 12:11
Epah… Nos outros clubes não há oposição?! Só no Sporting é que há oposição?
E tudo aconteceu porque há oposição?!
O maior cancro do Sporting é a oposição? Eu hoje estou na oposição. Suponho que tu também…..achas que somos o maior cancro do Sporting? Achas que a oposição ao Bettencourt foi o maior cancro do Sporting? Achas que foi o maior cancro do GL?
Epah……custa-me muito achar que tudo aconteceu porque no Sporting há oposição, coisa que sempre houve e sempre haverá….
13 Novembro, 2020 at 12:27
“Epah… Nos outros clubes não há oposição?! Só no Sporting é que há oposição?”
Acredito que haja, mas não andam na CS. À exceção dos períodos pré-eleitorais. E mesmo aí são soft. Muito soft. Porque sabem que não podem dizer tudo o que sabem ou pensam que sabem sem pôr em causa o clube. Já no Sporting… ui! É mata e esfola.Tens pessoas que até testemunham CONTRA ex-presidentes, mesmo que seja prejudicial para causas que estejam a decorrer em tribunais e facilitam transferências a preços irrisórios e comissões chorudas de jogadores que, esses sim, prejudicaram o clube em milhões…
13 Novembro, 2020 at 13:15
Estas a centrar o problema na existência de oposição e a questão é a manipulação que é feita da mesma com interesses mais ou menos evidentes, que passam por fragilizar o clube e fortalecer adversários. O apito dourado, os mails, as toupeiras, o mala ciao em qq pais teriam consequências desportivas …
A manipulação é evidente, atualmente é publicitada por ser a escumalha, as claques e populistas que querem que o clube perca e ansiam por privilégios e pelo regresso da ditadura desviando o clube do bom caminho ou seja do enfraquecimento e possivelmente a insolvência … anteriormente eram democratas a lutar contra o tirano que confrontava e incomodava tudo e todos .
Imagina, o excerto que coloco abaixo em sentido contrario, ou seja, na defesa dos tais interesses e junta a tudo isto a ausência de campeonatos:
“Já foi referida a tática de desumanizar o alvo, e foi descrita de forma implícita outra técnica de manipulação mediática, designada por gradualism, que consiste em ir adicionando num crescendo da narrativa e estratégia concertada contra o alvo, bem como foi referido spinning. A isto soma-se flooding, que consiste no “inundar” através de diversos meios, por exemplo, através do conjunto diversificado de revistas, jornais e presença nas redes sociais e até um canal de tv com painéis opinativos homogéneos na essência, e cuja diversidade ou contraditório é apenas aparente e é intencionalmente contida. Painéis esses de duração “ilimitada”.
Encontramos ainda amplification, que consiste em desproporcionalizar intencionalmente a magnitude de uma ocorrência. Ou ainda smoke screen, que permite abafar uma série de outros escândalos verdadeiramente graves (justiça, banca, política, corrupção no desporto) e os seus verdadeiros protagonistas. “
13 Novembro, 2020 at 14:00
Malcom, mas isso é uma questão mundial. Porque é que foi ao Sporting que aconteceu aquilo? Vês essa manipulação nos mais diversos países do mundo em relação aos mais diversos temas. Alias essa tese nada tem a ver com futebol. Tal como os interesses dos jogadores contrários aos dos clubes, os interesses dos empresários, os interesses em desvalorizar os clubes (quer para derrubar direções, quer para comprar os clubes em baixa), etc….
Porque é que foi no Sporting que eles tiveram a força que tiveram?
Há qualquer coisa que fez com que no Sporting isto resultasse e ninguém os tenha no sitio para fazer com mais nenhum clube do mundo. E não pode ser a tal oposição, que era minúscula à data de inicio da tal conspiração.
13 Novembro, 2020 at 17:29
Tiago: simples resposta
Porque havia quem pusesse os interesses do clube acima de interesses de jogadores, empresários, rivais e – já agora – lavadores de dinheiro.
Enquanto no carnide e outros todos se almabuzam, inclusive os esbirros na CS que recebem as migalhas
13 Novembro, 2020 at 12:08
Esses clubes não tem os stromps, cinquentenarios, rugidos, leões de portugal, fundações, conselho leonino (que felizmente já foi extinto), solares e tanta coisa mais para manter satisfeita.
13 Novembro, 2020 at 12:28
Podiam ter isso tudo, mas unidos em torno dos (como tanto gostam de apregoar, mas que depois na prática é o que é) superiores interesses do clube!
13 Novembro, 2020 at 14:56
Teorias (ou CONSPIRAÇÃO MESMO) é pegar em parte de uma frase de João Mário numa entrevista e querer que ela seja um manifesto anti Bruno de Carvalho.
Ele tão somente respondeu há pergunta sobre que diferenças encontrou nestes Sporting
“Tudo é muito diferente de há 4 anos. Há 4 anos eu era mais jovem. Mudei. Melhorei em muitos aspectos. Tive altos e baixos e procurei aprender com eles. No Sporting há mais juventude hoje. Não se pode fazer comparações. Há mais frescura no Sporting do Presidente, ao Treinador, ao Roupeiro”
Quem consegue ler nisto um Manifesto Anti-Bruno poderá candidatar-se a um Prémio Almada Negreiros para ficção novelistica.
SL
13 Novembro, 2020 at 7:38
Estou de acordo com o João Mário, o problema não são os adeptos, o problema são os vagabundos
13 Novembro, 2020 at 7:52
8 da manhã e o gago mental já debita o evangelho.
mesmo com o clube fechado no escritório do oculinhos…
TU, GAGO MENTAL…
TU SABES QUE VAIS SER EXPULSO DO CLUBE.
13 Novembro, 2020 at 8:07
Concordo em absoluto pois a frase aplica-se a ti na perfeição.
13 Novembro, 2020 at 8:10
O problema é que estás enganado. A não ser que estejas a chamar vagabundos à malta das centrais. Este tiro dos assobios sai tão, mas tão ao lado se a intenção é atingir as claques… A narrativa, para ser honesta, devia ser: o Varandas sente-se melhor sem público nos estádios. Issekera de gente honesta.
13 Novembro, 2020 at 8:30
Esqueceu-se que no grupo dos vagabundos também estão incluídos os idosos, as senhoras e as crianças de tenra idade que têm de descalçar-se para entrarem no estádio.
13 Novembro, 2020 at 9:14
Querida Ana sonho com o dia em que veremos o pôr do sol à beira mar, vestidos de linho e a amar um amor
13 Novembro, 2020 at 9:50
Levanta te….. Já deves ter feridas nos joelhos……
13 Novembro, 2020 at 7:48
agridoce.
tudo o que disseres vai ser usado contra ti.
este joão mário ainda não percebeu…
ou se calhar percebe mas acima dele está o gago mental que autorizou.
13 Novembro, 2020 at 7:55
não, não é hora de relaxar…
é faca nos dentes…
buscas e mais buscas…
aves, santa clara, moreirense… e outros que se vão seguir.
o objetivo é desclassificar o rabolhense… salgar aquela merda para nunca mais crescer.
14 Novembro, 2020 at 7:00
Prémio Buskas.
13 Novembro, 2020 at 8:24
É claro que os atletas preferem jogar com o apoio e os aplausos do público…
SL
13 Novembro, 2020 at 8:49
Gostei mais da parte em que diz que se sente uma lufada de ar fresco desde o roupeiro ao presidente.
#escumalhaout
13 Novembro, 2020 at 9:52
Jubidé jubide Jubide…. Jubide Jubide Jubide… Jubide jubide…ju bi de
13 Novembro, 2020 at 15:09
Arre que são burros! Ainda não perceberam que o Roupeiro é o mesmo! Revejam a interpretação da citação. Ao menos no Mais Futebol, para serem coerentes com a tentativa de colar a um “ataque” a Bruno de Carvalho (que até foi SÓ o Presidente que o vendeu nas fabulosas condições em que vendeu acedendo INTGRALMENTE aso seu desejo), só colocou “desde o Presidente ao Treinador” na sua “citação”; esqueceu o Roupeiro (porque não mudou e, se calhar, porque deve ser “escumalha”).
Este Exército nem o Nojo sabe debitar com deve ser!
MAS VAMOS AO QUE INTERESSA:
O PRESIDENTE JÁ FALOU O QUE SABE DO CAMPEONATO 2015/16?
JÁ FOI DEPOR AO MINISTÉRIO PÚBLICO
JÁ SE DECIDIU A RE-COLOCAR O SPORTING COMO ASSISTENTE DO PROCESSO DOS E-MAILS?
JÁ HOUVE BUSCAS A MAIS CLUBES?
13 Novembro, 2020 at 9:37
Grande João Mário. Em poucos jogos já demonstrou ao que vem e que classe que passeia em campo. O regresso de um campeão europeu ao clube que o viu nascer para o futebol, coisa linda!
Como quem não quer a coisa contamos com a melhor dupla de médios em Portugal.
Não se respira apenas de forma diferente. Trabalha-se de forma diferente.
Este é o caminho.
Bom dia!
13 Novembro, 2020 at 11:29
Concordo e acrescento.
Neste momento temos a melhor dupla de medios e a melhor dupla de laterais do campeonato.
SL
13 Novembro, 2020 at 12:29
Ha 1 mês atrás não havia um (diga um, diga um!) jogador do Sporting que entrasse nos onzes titulares dos gémeos.
(falo na generalidade, este comentário serve apenas de alusão)
Hoje, são os laterais, os médios, o Pote. Ainda vamos descobrir que o Adan é superior ao Vlachodimos.
O futebol é o momento.
13 Novembro, 2020 at 12:48
Diz quem sabe desde que se soube da vinda do João Mário e reintegração do Palhinha que estava ali a melhor dupla de médios em Portugal.
Os primeiros sete jogos do campeonato para já estão a demonstrar isso. Quer pelo que os nossos jogam, quer pelo que não jogam os outros.
Os nossos laterais são promessas. Não me lembro de ter duas promessas a jogar tanto à bola na última década.
Pote quem acompanha o campeonato sabe que o ano passado foi o jogador revelação, um craque. Começou a todo o gás, diz quem sabe que de momento é o jogador em melhor forma do campeonato. É nosso.
Adan apareceu a um nível muito bom, com escola de guarda-redes de equipa grande. Jogo de pés acima da média e uma segurança para aquela linha defensiva que nos tem permitido manter a baliza a zeros.
O futebol é o momento e o nosso é muito bom!
13 Novembro, 2020 at 19:06
Então se preferires e porque futebol tal como quase tudo na vida é o momento, neste momento, a melhor dupla de medios e de laterais do campeonato joga no Sporting.
SL
13 Novembro, 2020 at 19:31
Eu não prefiro nada
Se calhar a equipa do Sporting não era tão pindérica nem as dos gémeos tão poderosas como muitos adivinhavam.
13 Novembro, 2020 at 9:39
#varandasout…..até na playstation!
https://twitter.com/SalFaustino2
13 Novembro, 2020 at 11:33
😀
13 Novembro, 2020 at 12:31
😀 😀 😀
13 Novembro, 2020 at 9:50
Qualquer pessoa dentro do clube tem de dizer isto! Seria absurdo dizer o contrário….
O Beto se ainda estivesse dentro do clube teria dito o mesmo.
Agora…se é verdade ou não…isso é outra coisa que, como disse na altura, nos deve a todos fazer refletir.
Acho que ninguém consegue dizer com certeza se o ambiente seria positivo e se levaria a equipa ainda mais longe ou se seria contra-producente e enervaria os putos e nunca estaríamos aqui. Qualquer pessoa honesta não sabe o que aconteceria…
E como digo…isso devia fazer-nos a todos…adeptos que vão regularmente ao estádio…refletir.
PS: É igual para nós, para lampiões ou para porcos…estão todos no mesmo barco. Ninguém sabe que diferença fariam os adeptos…o que nos coloca ao nível deles como adeptos, que é algo que mais uma vez me faz….refletir…
13 Novembro, 2020 at 9:54
Há assim em Portugal tanta gente que vá a um estádio ver futebol* e divertir-se?
Interessa ganhar (quantas vezes leste, incluindo aqui, queres espectáculo vai à ópera?) e mandar umas bordoadas para libertar a pressão da vida.
A presença de público pressiona, para o bem e para o mal. Todas as equipas, ambas as três.
*as modalidades são um pouco diferentes. Os poucos que aparecem é porque realmente gostam do jogo, excepto nos clássicos/derbies, em que acorrem os adeptos do futebol
13 Novembro, 2020 at 10:35
Fácil
13 Novembro, 2020 at 10:52
Exatamente…
Há 2 coisas que acho evidentes nisto:
– Eu sempre disse que aquela conversa de que somos diferentes era e sempre foi uma treta….somos iguais aos outros e como publico no estádio também. Se a equipa ajudar, puxamos por eles, se a equipa não ajudar somos os primeiros a deitá-los para baixo. Fazem merda há assobios como ao primeiro sinal de perigo o publico lá se entusiasma. Um barulho de fundo das claques e o resto tudo calado (tirando nos momentos de merda ou de perido). E isto com claques…porque sem claques então parece que está a jogar a seleção …
São todos iguais em Portugal e ninguém sabe o que seria este ano com publico. Achar que era pior para o Sporting mas melhor para os outros é apenas wishfull thinking e aquela merda de quando o Sporting está bem há sempre desculpas (quem não se lembra do “quando vier a chuva e os terrenos pesados” na altura do Jardim ou do “quando os adversários começarem a jogar na retranca” na primeira época do JJ…). Quando o Sporting está na frente há sempre um motivo extraordinário que o justifica.
13 Novembro, 2020 at 15:21
“A presença de público pressiona, para o bem e para o mal. Todas as equipas, ambas as três.”
Essa parece-me ser a conclusão mais acertada (e a mais óbvia até).
E compete aos treinadores, aos jogadores e aos árbitros saberem lidar com essa pressão.
Dizer que os jovens ainda não sabem, é dizer que ainda não estão aptos para integra a equipa principal. E não é isso o que defendemos.
Claro que há casos e casos.
Basta ver que existem árbitros mais velhos que qualquer jogador do campeonato e que não erram à mínima pressão (tão mínima que por vezes nem se ouve … )
SL
13 Novembro, 2020 at 15:27
* errata “existem árbitros mais velhos que qualquer jogador do campeonato e que — erram à mínima pressão (tão mínima que por vezes nem se ouve … mas sentem-na … no Museu da Cerveja … na companhia de umas escort girls).
SL
14 Novembro, 2020 at 7:02
Certo.
13 Novembro, 2020 at 9:56
O JM esqueceu-se de ler a cartilha, mas só disse o óbvio.
Sobre a lufada de ar fresco, acho que deve ter mudado de opinião.
Há um ano atrás, dizia que jogar no Sporting não era estimulante para ele…pois.
Admito perfeitamente que muitos ex-jogadores não gostassem de BdC, sobretudo aqueles, cujos pais e empresários faziam mais força para sair. João Mário foi vendido por 40 milhões inteirinhos (sem comissões), foi provavelmente o melhor negócio da nossa história.
Saiu quando o Sporting quis e nas condições que o Sporting exigiu.
É chato. Mas primeiro estão os interesses do Sporting, depois os dos outros.
Normal que os empresários, os jogadores e os seus paizinhos gostem mais
do capitão bananas. Com as “comixões” que ele distribui por todos,
até eu era amigo dele.
13 Novembro, 2020 at 10:07
“Admito perfeitamente que muitos ex-jogadores não gostassem de BdC”
Ele não especificou. Até se podia estar a referir também a JJ. Lembro-me bem das reações de alguns jogadores quando o homem se punha a gritar com eles em campo. Ou até a colegas que andavam lá a fazer frete porque se queriam ir embora. O balneário podia não ser o melhor. Tanta interpretação que aquela frase pode ter, mas o pessoal interpreta à sua maneira. O João Mário que especifique, se lhe apetecer.
13 Novembro, 2020 at 10:26
Sim, também pode ter sido nesse sentido.
Mas como referiu especificamente do presidente ao roupeiro vou assumir que era uma critica aos tempos de BdC. Que na verdade também eram de varandas, que já andava no balneário.
Ou então, foram palavras de circusntância sem qualquer 2ª intenção.
13 Novembro, 2020 at 19:45
Mas vai assumir que era uma crítica porquê? O roupeiro não é o mesmo? O Varandas não era o médico? Ele deu uma entrevista apanhado antes do treino com n microfones apontados para ele e jornalistas a afazerem perguntas em simultâneo (de tal modo que ele até gozou um pouco com eles virando-se para um lado e apara o outro como que a perguntar-lhes a quem devia responder) e até foi, como habitual, calmo, inteligente e assertivo. Não li nessa resposta, que até é mais longa e vem na sequência de ter referido ser esta uma equipa com muito mais jovens e sem tantos jogadores com experiência (comparando plantéis), qualquer crítica a BdC ou a quem quer que seja. Aliás, foi com BdC que ele “deu o salto para o Inter de Milão” e não acho que seja algo de que não tenha gostado (e foi a gestão de BdC que promoveu a sua saída como a mais rentável da História do Sporting, o que deve ser motivo de orgulho e factor de valorização).
SL
13 Novembro, 2020 at 10:36
Este gajo é classe. Dentro e fora do campo.
Tenho gostado de ver as fotos dos treinos, deixam a sensação que este grupo se dá realmente bem. Gosto disso
13 Novembro, 2020 at 11:11
para ser sincero actualmente não dou grande valor as palavras de jogadores com varios microfones á frente das fuças.
á 1 ano não era estimulante hoje é uma maravilha.
se as coisas estiverem a correr bem tudo é elogiado se estiverem mal é levantar a cabeça e partir para outra.
depois cada um interpreta as palavras de jogadroes e afins conforme os seus odios ou as suas crenças.
palavras leva-as o vento
13 Novembro, 2020 at 11:14
A juras de amor não ligo. Já me deixei disso há muito tempo.
Agora palavras destas, ou pura e simplesmente ver que o ambiente lá dentro está bom, já é diferente.
Ja que não ha união entre tudo o resto no Sporting, que essa união exista lá dentro. É meio caminho andado para as coisas correrem bem.
13 Novembro, 2020 at 12:27
Isso é falso. Só nao há união em dois casos bem específicos, no resto há e desde que me lembre sempre houve.
SL
13 Novembro, 2020 at 12:46
Quando digo que não ha união sabes ao que me refiro.
13 Novembro, 2020 at 13:03
Sei, por isso é que devemos compartimar e nao passar uma ideia errada de uma desunião generalizada.
SL
13 Novembro, 2020 at 13:14
Verdade.
13 Novembro, 2020 at 15:00
Quais são esses “dois casos bem específicos”?
13 Novembro, 2020 at 10:39
O Phelyppe está lesionado, a recuperar, a emagrecer, a recolher pinhas?…
13 Novembro, 2020 at 11:01
Quem?
Não conheço…..
13 Novembro, 2020 at 11:04
Supostamente estará apto para o próximo jogo, supostamente… Na realidade o mais certo é ir treinar para a mata também.
13 Novembro, 2020 at 11:34
Quem é esse? É o clone do Tabata?
14 Novembro, 2020 at 7:06
A reinar em França, desde 1200 e qq coisa.
Era o Belo, diziam. Este é gordo.
13 Novembro, 2020 at 10:58
Acho estranho a declaração do ar mais respirável porque….
Quando ele saiu o ar aparentemente era bem respirável…
Nos anos seguintes admito que tenha ficado bastante mais pesados mas naquele ano?! É difícil dizer que era mau o ambiente e se há coisa que eles não devem ter desse ano são razões de queixa.
Eu percebo o que ele quer dizer mas acho que é ele a tomar a dor dos amigos que cá ficaram. E acho que é um bocado falta de respeito dele para com todos os que envolvem o clube (incluindo adeptos) dizer uma coisa dessas sobre o ano 2015/16…
13 Novembro, 2020 at 11:07
Só ele sabe o que quer dizer sobre isso. Até pode ser só uma questão de preferência pessoal no que toca à abordagem do Presidente… Neste caso nem percebo porque se tenta ler nas entrelinhas, é quase o mesmo que tentar decifrar o que o Octávio Machado diz quando vai à tv e a cor dele está mais para rosé do que para a cor natural de um ser humano.
13 Novembro, 2020 at 12:00
Daí ser estupido entrar neste caminho. Nunca devia ter entrado.
Este momento de comunicação do JM podia ter sido muito mais bem preparado…
Isto, o objetivo de ficar nos 3 primeiros…..
13 Novembro, 2020 at 12:57
É jogador, não é capitão, por isso passa, amanhã isto só é usado para arreliar alguém, tirando isso já ninguém se lembra. Ao menos não foi especial de Natal…
13 Novembro, 2020 at 11:32
Só mesmo neste Sporting de Varandas, Godinhos e Rogérios é preciso vir alguém constatar o óbvio…
Nao fujas do guião do Exército do Nojo João. Cuidado!
13 Novembro, 2020 at 11:33
óbvio mas há quem queira tirar proveito politico disso.
o ultimo ano do joão antes de ir para italia foi o seu mehor ano e a época que mais entusiasmou os Sportinguistas fora as dos titulos, tentar colar as suas palavras a questões politicas é ridiculo mas se o fez nesse sentido e só ele saberá não deixa de ser ridiculo na mesma porque ele está cá por emprestimo e para relançar a sua carreira e não para se meter em politiquices e dividir ainda mais.
seria mau estares em primeiro e não teres um bom ambiente e sabes tão bem como eu que quem joga está sempre satisfeito.
pá mas isto é o Sporting, nada de novo.
13 Novembro, 2020 at 11:41
fdx isto era resposta ao brunovl e veio ter cá baixo
13 Novembro, 2020 at 12:06
Vitórias trazem sempre moral. Esoero que continuem com esta boa disposição até ao fim do campeonato
13 Novembro, 2020 at 12:20
esperamos todos
13 Novembro, 2020 at 14:04
Ainda bem que há lá alguém com o mínimo de bom senso, para não dizer inteligência.
Muito bem o João Mário, mas fica a nota que uma banal verdade hoje em dia é recebida em euforia por nós Sportinguistas.
13 Novembro, 2020 at 14:05
Obviamente!
Agora, isto é uma coisa e o ser melhor para os jogadores jovens crescerem sem terem de levar com os assobios dos idiotas é outra!
13 Novembro, 2020 at 14:56
E não faz parte do processo de crescimento? Levar com assobios?Aumentar o arcaboiço para lidar com a pressão? Se não aguentarem… nunca conseguirão atuar em clubes em que a pressão de vencer exista. Carreiras medianas. Fracotas. De pixotes.
Atenção, não concordo com os assobios durante os jogos. A assobiar, que seja no fim. Mostrar-lhes o desagrado. Mas alguém lhes diga que muitas vezes os assobios são porque o público sabe que conseguem fazer mais do que o que estão a fazer. Não é a dizer que não prestam. Lembro-me bem dos assobios ao Figo, ao Pedro Barbosa, ao Nani… Todos lhes reconheciam valor. Não gostavam era que não dessem o máximo dentro de campo ou que dessem demais, sendo egoístas e querendo resolver tudo por eles mesmos.
13 Novembro, 2020 at 15:03
Também acho que para o crescimento dos putos, não ter publico é nada positivo…
13 Novembro, 2020 at 17:18
a afirmação só em si de que para os jovens é melhor sem publico e ainda elevam a fasquia que para o Sporting ainda mehor ainda, é das afrimações mais estupidas que li até agora.
quando o publico regressar ?
as canetas vão pesar ?
então não servem e é porque não são assim tão bons.
futebol é festa, pressão e jogar para vençer, sempre foi assim.
cada ideia mais idiota que um gajo tem de ler
13 Novembro, 2020 at 19:11
Verdade!
Às vezes tens ideias idiotas… Mas és igual a toda a gente. Não te aches o maior!
13 Novembro, 2020 at 23:10
Ora boas Miguelito , por acaso nem li o teu comentário e falei de um modo geral mas achas-te que goinuna resposta só teu comentário que li agora.
A carapuça serviu, muito bem.
eu achar que sou o maior ?
meu caro tenho as minhas limitações e estou ciente delas ao contrário de outros que acham que percebem de tudo e mais alguns coisa, aliás tenho 1.86 cm e conheço pessoas maiores do que eu :).
Tens razão numa coisa sou igual a toda a gente.
Bjs
13 Novembro, 2020 at 23:14
respondi ao teu comentário então goinuna resposta só.
Goinuna até soa bem 🙂 o significado ê que não sei.
13 Novembro, 2020 at 23:17
e não goinuna resposta só.
Isto hoje está difícil:)
Deve ser do Jägermeister
13 Novembro, 2020 at 19:09
Faz!
Mas não havendo idiotas a assobiar, crescem na mesma.
Quantos miúdos já se perderam por causa de idiotas que os assobiam constantemente?
Vocês devem achar que são todos como o Patrício, que aguentou bastante – porque tinha um treinador que o suportava! Nem todos são como o Patrício e há poucos Paulos Bentos por aí.
Não haver idiotas a assobiar os jovens facilita a coisa. Só isso!
Mas vocês são livres de acharem de outra forma!
13 Novembro, 2020 at 23:24
Se o Patrício não tivesse aguentado o que aguentou nunca tinha dado guarda-redes de jeito. Se o Paulo Bento o não apoiasse podia esquecer a carreira de treinador.
A pressão e a forma de lidar com ela é o que distingue os mentalmente capazes de exercer bem a sua profissão e os que estão mais perto de falhar perante qualquer adversidade.
SL