Tem a ver com isto:
O ciclismo do Sporting ficou hoje, 10 de março, a saber que conquistou a Volta a Portugal de 2018. Tudo porque Raúl Alarcón, da W52-FC Porto, foi apanhado nas malhas do doping, sendo anulados todos os resultados a partir de 28 de julho de 2015.
Assim sendo, Joni Brandão – que, em 2018, era ciclista dos leões e curiosamente agora representa a W52-FC Porto – irá ser coroado campeão da Volta a Portugal 2018
Diz-me lá, se faz favor e se não for pedir muito, se a minha pessoa, já esteve ao comando da cozinha, desde que lançaste “o prato do dia da Tasca”. Só para satisfazer a minha curiosidade, é que infelizmente não venho à tasca todos os dias… ou melhor, venho, mas nem sempre com tempo e muitas vezes 🙁 ponho um pé dentro e de seguida um pé fora.
Um bem haja pela tua iniciativa!!! Já me fez rir tantas vezes e até inspirou-me para me lançar a uma receita/prato 🙂
Sopa de trigo com carne de porco salgada ou milho cozido com rolo de espada frito, ou cavala grada frita e seu molho vilhão, para ser mais regionalista 🙂
PS1 o aperitivo pode ser uma Poncha, da mesma que eu já presenteei alguns tasqueiros, em fev-2015, antes de um derby 🙂
PS2 o vinho, sugestão para o GIB, pode ser um Terras do Avô, tinto ou branco (depende se for carne ou peixe), de 2017.
PS3 a sobremesa, sugestão para a Ana, molho de mel da madeira desconstruído com espuma de pastel de Belém (já é que o almoço é mais comfort foood, a sobremesa pode ser mais gourmet). Acompanhar um cálice de vinho Madeira Bual (5 anos), para não inflacionar muito o orçamento, que estamos ainda em “pandemia”.
Por mais anestesias que tomes, não há cura para esta “doença”!
Não te atormentes com as queixas, acredita que devem dar força ao balneário. O Tondela é que vai pagar as favas.
Esse Branquinho vem mesmo a calhar.
Bom Dia, não é só o Sporting, que tem de dar os parabéns ao Joni Brandão, agora ciclista da W52, Vidal Fitas, diretor da equipa, Jorge Corvo presidente do Tavira, clube com mais anos de ciclismo português é igual ou mais, pois foram eles os responsáveis pela contratação de Joni Brandão. Possivelmente estão a espera que a federação de ciclismo se pronuncie.
É por coisas destas que eu não quero o Sporting no ciclismo….
Já acontece a miude em outras modalidades mas no ciclismo não é um acontecimento, é uma forma de vida…
Tenho muita pena pelos entusiasta da modalidade mas uma cena destas acontecer é uma probabilidade enorme no ciclismo. Mesmo fora do controlo do clube. Demasiado grande…
Não…este ano não era possivel estar nos quartos de final da Liga dos Campeões…
O que eu digo é…..a campanha europeia muito provavelmente impedia a equipa da campanha nacional que estamos a fazer. Isso para mim é evidente…estavam dispostos a trocar?
A minha maior duvida é se a Europa atrapalha ou se a Europa não é mesmo a alavanca que faz um clube ser consistente internamente….
Quando penso nisso, muitas vezes acho que a Europa é a alavanca…quanto melhores formos na europa mais fortes somos internamente. E o contrário para mim não é verdade. E que nós temos demasiado enraizado erradamente o contrário…
Depende do contexto. Ser campeão dá-te sempre uma valorização extra e os prémios da CL. Quartos de final da EL mas não eliminas alguém de CL não te dá muito. Se por outro lado apanhas um ou dois tubarões e consegues passar há outro tipo de valorização, interna e externa. Tem os seus prós e os seus contras como tudo. Por exemplo usando a competição como está este ano, chegas aos quartos, mas para trás deixas ManU e Inter ou Leicester, talvez valha a pena. Se por outro lado chegas lá apenas eliminando Young Boys, Slava, Molde não te dá muito.
Este ano podemos ser campeões. Mas não somos consistentes. Nem em Portugal nem fora. E eu acho que podíamos ir buscar a consistência encarando a europa de forma tão séria como o campeonato…
Aí é que não estamos de acordo….
Porque são os jogos como esses que dão o estatuto europeu. O que dá o calo ao porco não é o jogo com a Juve…é o facto de o porco raramente falhar contra equipas médias europeias. Os CSKA, Lipzig, Basileias, Besiktas, Villarreal e o crl…que o porco nunca falha e onde nós ou o lampiões falham constantemente…
Temos de encarar cada jogo europeu como se fosse um City ou um Inter. E aí é que vais ganhando o hábito de ganhar e começas não só a criar nome como a criar uma mentalidade europeia. Depois contra os tubarões normalmente perdes mas de vez em quando passas…
Se só vamos a sério contra os tubarões nunca passamos da cepa torta. E eu acho que se queremos ser consistentemente candidatos dentro de portas temos de ir buscar este espirito à europa. Nós não temos cá padres ou missas ou favores….
O Porto não tem sido particularmente consistente nos últimos tempos. Krasnodar… apanham uns grupos de Liga Europa e conseguem ficar de fora da fase a eliminar da LC.
Muito raramente o porco não passa a fase de grupos. Krasnodar aconteceu uma vez, que me lembre…até com a Roma na pré-eliminatória passaram já. Desde 13/14
“Mas são grupos de liga europa”….
É…são grupos de liga europa porque eles não falham. Se o Sporting ou lampiões apanham um grupo da champions como eles e tremem por todo o lado e ficam de fora….
Mete o Sporting ou os lamps a jogar com o Marselha e o Olimpiacos e vais ver se passam no grupo. Eles dizem sempre presente. E por isso ganham muitos pontos e por isso vão tendo grupos mais simples, etc……é exatamente esse espirito europeu que eu falo. E isso tem de se criar ao longo de anos, não é de vez em quando ligar, outras vezes não ligar…
Tens (têm) razão, tinha ideia de que tinham ficado em 3º umas vezes.
Os gajos conseguem manter-se competitivos na Europa e levam aquilo a sério. Mas a posição deles, embora 5 anos em anos-fcp seja muito, nunca foi idêntica à do Sporting. Os adeptos não têm de escolher entre títulos nacionais e boas campanhas europeias.
É a tal mentalidade de vencedor.
E só se tem quando se adquire a consistência em ganhar.
Nós não temos. Adquirimos um pouco para a Taça da Carica e conseguimos 3.
Tivéssemos essa mentalidade na 1.ª edição e não termos sido gamados na segunda (e mesmo gamados) e a história seria outra.
Mas lá está… Se a minha avó tivesse tomates era o meu avô…
Mentalidade, aliada a qualidade e persistência, é meio caminho andado para se atingir os objectivos com consistência.
E é isto que nos falta, seja por inclinação de campos, seja por demérito próprio.
A tua pergunta cingia-se a um ano. Por isso num ano não consegues ganhar regularidade. A nossa falta de consistência é causa também de um fraco plantel, sem soluções dignas desse nome. Para Pote e Nuno Santos tens um sub regular que é o Jovane, não tens PdL, não tens um sub de qualidade para o Porro, nem para o Nuno Mendes que não passe por descer o Nuno Santos. Tudo do lado ofensivo da coisa, que é o que nos tem impedido de matar jogos.
O Porto é regular mas tem sempre uma vantagem que nunca tivemos, parte sempre no Pote 1 ou 2, e já teve anos em que apanha dos grupos mais fracos na CL, quando nós chegamos a apanhar 2 candidatos no mesmo grupo.
Acho que como as coisas estão, temos de pensar primeiro na sustentabilidade do sucesso dentro de portas, depois disso sim começar a construir uma identidade lá fora. Sendo campeão mais vezes, dá-te o tal Pote 1 e outro nível de exigência com o passar dos anos.
Eu cada vez mais acho o contrário. Temos de encarar a europa a sério para sermos competitivos dentro de portas…e que encarar a coisa como primeiro dentro de portas e depois fora só fará com que nunca tenhamos consolidado o dentro de portas nem seremos competitivos fora…
Como diz o Jaime…quanto mais andarmos a fazer escolhas, mais fracos seremos…
Eu já tive a mesma opinião que tu…hoje….cada vez acho mais o contrário….
O meu problema é que é difícil, se não mesmo impossível nesta altura, criar um plantel que te dê garantias de um bom desempenho fora, ao mesmo tempo que não descolas da linha da frente cá dentro. Depois também há aquelas boas séries de jogos que nos obrigam a viajar até ao Leste da Europa, para passado quatro dias termos de ir a Paços de Ferreira ou às Ilhas… O Porto consegue porque tem uma identidade clara (canela até ao pescoço e cavalos na frente) e quando não tem pernas tem sempre alguém que os ajude. Nós não conseguimos a curto médio prazo consolidar o plantel para conseguirmos a mesma eficácia. E isto deve-se por claramente não termos um Presidente para muitos anos capaz de contratar um treinador para muitos anos. O nosso sucesso terá de passar primeiro por nos consolidarmos cá dentro e o cá dentro é como clube também, e só depois lá fora.
Com a europa a ser jogada a sério uma das consequências é que aumentas bastante o teu leque de opções porque os que jogam menos têm mais hipóteses e crescem. No primeiro ano é mais difícil, no segundo é mais fácil e vais tendo mais opções quanto mais fizeres isso. Também por aí é muito importante e continuidade e não apostar este ano, no próximo não porque é liga europa e tal, no ano seguinte já sim….
É uma questão de hábito.
Não vês os clubes da Premier Legue queixarem-se disso.
Aqui tudo se queixa.
O caricato é nas fases finai de Mundiais e Europeus.
É ouvir os comentadores e comentadeiros portugueses queixarem-se que os jogadores de Portugal vêm de campeonatos exigentes, que têm muitos jogos nas pernas e blá blá blá, como se os das outras selecções não tivessem o mesmo tipo de carga ou superior.
Para mim não é uma questão de orçamento mas sim de atitude.
Se fosse uma questão de orçamento os lamps tinham participações melhores que o porco…e não acontece nem nada que se pareça…
Além disso lá está…boas competições europeias são alavancas essenciais para os orçamentos. Seja como valorização de jogadores, seja de prémios, seja de valorização do clube em si..
O PdC quando chegou a presidente começou logo a ir a finais europeias…Aliás foi promessa. Chegou logo à final da taça das taças e depois vem a liga dos campeões.
A projeção europeia é que lhes deu dimensão e o PdC sempre teve isso em mente….
Por outro, não vamos passar a fase de grupos da champions por milagre. E isto não é um interruptor em que este ano ainda bem que não estamos, para o próximo estamos com tudo…há o hábito de jogar na europa, há a “normalidade” como se encara cada encontro, há os pontos do ranking, etc. Eu, por exemplo acho que perdemos a hipótese de passar a fase de grupos da champions quando abdicamos de jogar a L. Europa este ano…só se tivermos muita sorte no sorteio…coisa que o Sporting já se sabe.
Eu detesto a Liga Europa. Não dá dinheiro suficiente para o que se tem de abdicar para a jogar. Mas….não se pode desprezar a 2ª divisão europeia e depois esperar milagres no ano seguinte na 1ª…
Uma cultura de vitória não se constrói abdicando de coisas….
Eu estou com essa conversa mas no momento da verdade se eu tivesse de escolher, tenho quase a certeza que escolhia o campeonato. Mas eu estou a tentar perceber o que é que isso faz de mim ou de nós…
Este tipo de conversa filosófica podem ter lampiões e murcões. Quem não ganha um campeonato há 20 anos, nem se coloca a questão.
Claro que a prazo, é incomportável um Sporting que vá ganhando cá dentro e lá fora faça figura de corpo presente, até porque as duas coisas estão relacionadas. Relaxas cá dentro, perdes competitividade, tem consequência na Europa.
Isto não é discussão no porco e nem quando eles pareciam estar a perder “o passo” internamente alguma vez foi……aliás as prestações europeias (lá está) foram a alavanca para sair da crise….
Nuno
Lembro-me é de ver os jogadores do PSG serem campeões em França mas estarem completamente desolados por não terem ganho a Champions.
Disso é que me lembro.
Porque os jogadores do PSG são campeões quando querem e lhes apetece. O Bayern também trocava um campeonato por uma LC, se lhes dessem (e fossem obrigados) a escolher.
Na nossa situação é uma resposta fácil. Achas que a malta que nunca viu o Sporting ganhar um campeonato (e mesmo pessoas como eu não vimos muita vez…) quer saber se fazíamos uma boa campanha na Europa e acabamos em 2o? Isso não vale nada em termos de manter/angariar adeptos.
Se chegarmos ao ponto de ganharmos campeonatos com regularidade, aí sim essa pergunta faz sentido.
A minha questão é…se formos regularmente a quartos da liga europa e depois começarmos a estar na Champions como se pertencêssemos lá estamos mais perto de sermos campeões e de lutar pelo titulo e não temos de estar mais 20 anos à espera…
Claro que hoje não abdicava do titulo. Ele está à porta. Mas à 1 ano, 2, 3, 5 7…..sempre. Só encaramos a sério as competições europeias de vez em quando e parece enraizado a ideia de que para sermos campeões temos de esquecer a europa. E eu acho que é em parte isso que nos tem também atirado para a inconsistência interna…
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, quero um pastel de nata e um chá verde, se faz favor.
Varandas, vais homenagear os campeões de ciclismo? Ah, pois claro que não, acabaste com a modalidade para poupares uns trocos para o basquetebol, não foi? És uma vergonha! Já agora, não te incomodes, golpista, eu faço-o por ti: Obrigado, Bruno de Carvalho!
Vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Goraz em Papelote à Chef FixTix”
Chef FixTix, nunca provei este peixinho cozinhado desta maneira, vamos a isso. Arranjamos 8 tranches de goraz e temperamos com 2 dentes de alho picados, sumo de 1 limão, sal, pimenta e reservamos durante 10 minutos; Cortamos 2 cebolas em rodelas finas e arranjamos 4 retângulos de papel de alumínio onde vamos dispor em cada um 1/4 da cebola; Por cima colocamos 1 tranche de goraz e depois 1/4 dos 2 tomates que entretanto cortámos às rodelas; Barramos com 200g de queijo creme e dispomos mais 1 tranche de goraz; Regamos com 50ml de azeite e adicionamos um pouco de coentros e uma pitada de pimenta; Fechamos o alumínio e colocamos os papelotes num tabuleiro; Levamos ao forno pré-aquecido a 180 graus durante 25 minutos e aproveitamos para abrir o apetite com um Martini com cerveja. Para acompanhamento vamos cozer separadamente alguns brócolos e batatas pequenas em água temperada de sal; Quando os papelotes estiverem cozinhados, dispomos nos pratos decorando a gosto com os brócolos e as batatas.
Parabéns, Chef FixTix, o teu Petisco está um estrondo!
Gib, hoje é dia de um Branco de categoria, certo?
Ana, veremos se trazes um docinho para aconchegar o peixinho.
Café da Etiópia e depois uma Cachaça. Acabou-se o Medronho.
Resistentes, o Chef FixTix vai tocar o sino às 13h, preparem-se para irmos para a mesa.
Bom proveito.
Obrigado pela menção. Soubesse eu da falta de Medronho e tinha aqui um bagaço de 2005 feito na zona de Tarouca, Viseu para oferecer como digestivo (pomada da boa). Espero que tenham tido todos um bom almoço.
Quanto ao tópico em questão e focando mais na modalidade em si, começo a achar o ciclismo uma real perda de tempo. Ou mudam de vez a modalidade e deixem que toda a gente se bombe até criarem guelras ou sinceramente o ciclismo vai acabar por morrer porque tem 0 credibilidade. N’s os casos de dopping, as suspensões são curtas e o histórico começa a ser assustador. Quanto ao Sporting não “celebrar nada” é norma. Não é matéria de jornal, por isso não há muita pressa em “reclamar” o troféu que ganharam porque jogaram dentro das leis. Por outro lado, não sei até que ponto a decisão seja final, por isso talvez não queiram meter a carroça à frente dos bois.
Continuação de um bom dia.
São 2 coisas que em PT muitas vezes havia de qualidade altíssima e agora é bastante medíocre. PL e GR…..
Há uns anos era Casillas, Oblak ou Ederson e Patricio. Agora é Marchesin, Odysseias e Adan….Era Liedson, Falcao e Cardozo ou Jackson, Slimani ou Lima e agora é Tarehmi, Paulinho e Seferovic ou Darwin….
É a primeira vez que leio alguém dizer que o Darwin foi barato…mas há uma vez para tudo….
Muito bons? Porra…bons eram o que eu disse…Seferovic ou Dawin são medíocres, se tanto. Qualquer um deles comparado com Liedson, Falcao, Cardozo, Slimani, Dost, Lima, Jonas…..nem o melhor pé comparado com o pior destes….
Prefiro o TT ao Darwin….acho que isso diz tudo do que eu acho do Darwin.
Ao menos o TT sabe o que é um fora de jogo, sabe receber a bola, percebe as dinâmicas de jogo e onde está o resto da equipa (ou no caso do Sporting nos últimos jogos, onde não está o resto da equipa)…
É tudo muito bonito quando estão noutros lados quando se ouve dizer ou se vê uns highlights e tal… Depois quando se vê um gajo jogar com olhos de ver….se calhar…
O Paulinho é pior que eles, por isso eles são muito bons?! Há futebol para além do português e dá para ver o que são jogadores muito bons a jogar. E nenhum desses sequer chega aos calcanhares de “muito bons”…
Muito bom é o Icardi, André Silva, Jiménez, Gabriel Jesus, Vardy, Ings, Marcial, etc.
Para não ir aos de topo como o Halland, Lukaku, Lautaro, Lewandovky, etc…
Como eu disse, muito bons era o Liedson, o Slimani, o Dost, o Falcao, o Jackson, o Lima, o Cardozo, o Jonas….
Neste momento não há PL muito bons em PT…há mediocres…uns mais mediocres, outros menos…
TT não é ponta de lança. Não me parece comparável.
De novo, não disse que o Paulinho era mau. Disse que o Darwin é bom e que é muito novo, o que lhe confere potencial. Paulinho tem potencial zero, tomara que ajude em 2 ou 3 campeonatos o que será já muito bom. Depois disso? Reforma. Se queremos comparar o comparável, venha o Taremi. Igual valor por 1/3 do preço.
Trazer Halland e Lewandosky para esta conversa, enfim…
Mas lá está…eu devo ver futebol diferente dos outros e o Darwin deve saber dominar a bola, deve saber o que é um fora de jogo, deve ter um posicionamento e uma decisão boa……e eu devo ver isto tudo ao contrário….
Quem os comparou foste tu. Eu disse que quer o Darwin quer o Seferovic são medíocres comparados com o que já houve em PT. Tu é que achaste que era um bom argumento para rebater isto (não sei porquê) comparares com o Paulinho…
Mas agora diz lá…achas melhores que Liedson, Slimani, Dost, Falcao, Jackson, Lima, Cardozo ou Jonas? Ou sequer perto do nível de algum destes?
Reforma aos 31 anos? Fdx… e tomara que nos desse 3 campeonatos.
O potencial do Dorin… potencial tem o Plata, tinha o Zé Golo, o Fabio Silva, não faltam gajos com potencial.
O Esferovique, embora fraco comparado com Falcao, Cardozo ou Liedson, parece-me ser o melhor finalizador desse lote. Não é tão coxo como os lampiões fazem dele (mas estes tb não gostam do pizzas, e há uns tempos era de longe o melhor jogador da liga). Não é associativo como o Paulinho, mas remata melhor.
“(…) (mas estes tb não gostam do pizzas, e há uns tempos era de longe o melhor jogador da liga). Não é associativo como o Paulinho, mas remata melhor.”
Sem dúvida!
Pizzarolho já foi o melhor jogador… A “rematar” e não só.
Aqui estou contigo Jaime. Acho que está ali jogador, não fico como o esferovite mas dá trabalho que se farta. De remate fácil, potência, entrega ao jogo só lhe falta defenir melhor o ultimo lance.
Faz me lembrar o jiminez…no carnide andava por ali, depois foi o que se viu até se lesionar.
Eu devo ser o único que não gosta nada de ver o Inácio à direita…..detesto ver um canhoto a jogar pela direita na defesa…parece todo desengonçado. Está a resultar em poucos golos mas tenho sempre aquela sensação de que ele está deslocado e desconfortável….
À partida sem Feddal será isso…Neto, Coates e Inácio…
Olhas para o corpo dele quando recebe a bola do Porro e tem de fazer um passe para perceber o quão desengonçado é. O que ninguém lhe tira é que é de longe o que melhor sabe ter a bola nos pés (apesar de o Feddal andar a subir com qualidade pela esquerda).
11 Março, 2021 at 1:08
Sanatório Leonino
Carlos Vieira: “Estou à espera que o Sporting dê as felicitações ao Joni Brandão para poder fazer retweet”
11 Março, 2021 at 1:26
Há coisas que me escapam!!! Também já vou para a idade :))))
SL
11 Março, 2021 at 4:11
Tem a ver com isto:
O ciclismo do Sporting ficou hoje, 10 de março, a saber que conquistou a Volta a Portugal de 2018. Tudo porque Raúl Alarcón, da W52-FC Porto, foi apanhado nas malhas do doping, sendo anulados todos os resultados a partir de 28 de julho de 2015.
Assim sendo, Joni Brandão – que, em 2018, era ciclista dos leões e curiosamente agora representa a W52-FC Porto – irá ser coroado campeão da Volta a Portugal 2018
11 Março, 2021 at 12:32
Obrigado, got it!!!
11 Março, 2021 at 1:44
M60, adoro cozinhar…. 🙂
Diz-me lá, se faz favor e se não for pedir muito, se a minha pessoa, já esteve ao comando da cozinha, desde que lançaste “o prato do dia da Tasca”. Só para satisfazer a minha curiosidade, é que infelizmente não venho à tasca todos os dias… ou melhor, venho, mas nem sempre com tempo e muitas vezes 🙁 ponho um pé dentro e de seguida um pé fora.
Um bem haja pela tua iniciativa!!! Já me fez rir tantas vezes e até inspirou-me para me lançar a uma receita/prato 🙂
#ondevaiumvaotodoseovarandasficaaporta
11 Março, 2021 at 1:50
Não esquecendo, claro, a harmonização vínica do GIB, e as sobremesas da Ana!!!
Parabéns a todos pela boa disposição e que contagiam neste cantinho diário.
SL
11 Março, 2021 at 7:05
Obrigado.
O objetivo principal é sacar um sorriso, aqui além provocar… mas muito mais do 1⁰.
11 Março, 2021 at 11:06
Ora bolas, estava convencido que sim, mas afinal ainda não.
Amanhã é o teu dia. Algum prato favorito?
11 Março, 2021 at 12:02
Sopa de trigo com carne de porco salgada ou milho cozido com rolo de espada frito, ou cavala grada frita e seu molho vilhão, para ser mais regionalista 🙂
PS1 o aperitivo pode ser uma Poncha, da mesma que eu já presenteei alguns tasqueiros, em fev-2015, antes de um derby 🙂
PS2 o vinho, sugestão para o GIB, pode ser um Terras do Avô, tinto ou branco (depende se for carne ou peixe), de 2017.
PS3 a sobremesa, sugestão para a Ana, molho de mel da madeira desconstruído com espuma de pastel de Belém (já é que o almoço é mais comfort foood, a sobremesa pode ser mais gourmet). Acompanhar um cálice de vinho Madeira Bual (5 anos), para não inflacionar muito o orçamento, que estamos ainda em “pandemia”.
:)))))))))))))))
SL
11 Março, 2021 at 12:03
*bolo de mel desconstruido
11 Março, 2021 at 12:10
“pandomia”
11 Março, 2021 at 12:22
Ui ui amanhã vou regalar-me… que maravilha: )
11 Março, 2021 at 13:13
Molho vilhão é top!!!!
Z
11 Março, 2021 at 13:31
Ou não tivesses uma costela ou duas da Madeira 🙂
11 Março, 2021 at 7:02
Bom dia tasqueiros/as,
Gib – bom dia, um café cheio e um queque.
Tasq. – um queque? Não tenho.
Gib. – como não tens? Não tens bolos?
Tasq. – tenho, mas só de fatia, mármore, de laranja etc e tal..
Gib. – então dá-me um de Coco.
Tasq. – não tenho, há também de frutos secos, de banana, iogurte…
Gib. – é pá às xs as coisas não são mesmo como a malta quer! Ok, Quero o de ananás com as rodelas por cima… tens esse?
Tasq. – claro, na tasca tenho de tudo.
Gib. – que bom. Olha, então o SCP vai ser processado por estar em 1⁰?
Tasq. – pois parece que sim, este ano é a caça à multa.
Gib. – já viste que o palhinha, feddal e neto vão ser chamados ao gabinete do diretor da FPF por se terem portado mal?!
Tasq. – então que fizeram esses moços?
Gib. – pontapear bolas.
Tasq. – dasse… os 3 a pontapear bolas, onde?
Gib. – o palhinha por chutar à baliza adversária, os outros por chutarem bolas para a grande àrea adversária.
Tasq. – não estou a entender.
Gib. – pois é… é isso.
Tasq. – e o Hugo viana? Ouvi dizer que também vai ao diretor…
Gib. – yep… foi por gritar para eles pontapearem as bolas.
Tasq.- está bonito está.
Gib. – olha da-me outro cafezinho. E um copo de água para os comprimidos.
Tasq. – comprimidos? Então que se passa?
Gib. – ainda ontem te disse, Sportinguite, estou em crise.
Tasq. – pois foi,… é preciso é calma, vai correr tudo bem, vês ali na parede, um arco-íris só verde com a frase, vai correr tudo bem.
Gib. – C’granda obra de arte. Varios tons de verde e no meio vai correr tudo bem… que ideia brutal tiveste.
Tasq. – é não é hehehehehe é preciso é calma e juizinho.
Gib. – vinho para logo? Tens? Já sabes que tenho este compromisso e conto contigo.
Tasq. – Louco, Branco da região de Setúbal, 13⁰ ideal para todos os sportinguistas “Louco é aquele que não quer ser feliz”.
11 Março, 2021 at 10:49
Por mais anestesias que tomes, não há cura para esta “doença”!
Não te atormentes com as queixas, acredita que devem dar força ao balneário. O Tondela é que vai pagar as favas.
Esse Branquinho vem mesmo a calhar.
11 Março, 2021 at 7:29
Bom Dia, não é só o Sporting, que tem de dar os parabéns ao Joni Brandão, agora ciclista da W52, Vidal Fitas, diretor da equipa, Jorge Corvo presidente do Tavira, clube com mais anos de ciclismo português é igual ou mais, pois foram eles os responsáveis pela contratação de Joni Brandão. Possivelmente estão a espera que a federação de ciclismo se pronuncie.
11 Março, 2021 at 7:39
Para quem ainda não viu, mais um Inside Sporting https://www.youtube.com/watch?v=i6lW1QpXARM
11 Março, 2021 at 8:06
O Alarcão do Porto ganhou a Volta, o Alarcão da W52 perdeu-a por doping
11 Março, 2021 at 8:55
É por coisas destas que eu não quero o Sporting no ciclismo….
Já acontece a miude em outras modalidades mas no ciclismo não é um acontecimento, é uma forma de vida…
Tenho muita pena pelos entusiasta da modalidade mas uma cena destas acontecer é uma probabilidade enorme no ciclismo. Mesmo fora do controlo do clube. Demasiado grande…
11 Março, 2021 at 8:56
E o Jóni sem clube agora pode ganhá-la.
Deve ter corrido numa lista independente.
11 Março, 2021 at 8:58
Não está na W52 também?
Tinha lido algures ou que ia ou que já estava…
11 Março, 2021 at 9:39
Está (se calhar por isso também não pode comemorar muito). Em 2018 era o Joni.
11 Março, 2021 at 10:30
Falo de 2018, Tiago.
11 Março, 2021 at 8:57
Bom dia tasca!
Pergunta difícil. Trocavam ganhar o campeonato nacional este ano por chegar aos quartos de final da Liga Europa e ficar em 2º?
11 Março, 2021 at 9:03
Não querias dizer “Liga dos Campeões”?
(Não, a resposta é não)
11 Março, 2021 at 9:10
Não…este ano não era possivel estar nos quartos de final da Liga dos Campeões…
O que eu digo é…..a campanha europeia muito provavelmente impedia a equipa da campanha nacional que estamos a fazer. Isso para mim é evidente…estavam dispostos a trocar?
11 Março, 2021 at 9:31
Epá, um campeonato de caretas. São praticamente 20 anos.
Essa questão só se coloca a quem ganha internamente com regularidade.
11 Março, 2021 at 9:37
A minha maior duvida é se a Europa atrapalha ou se a Europa não é mesmo a alavanca que faz um clube ser consistente internamente….
Quando penso nisso, muitas vezes acho que a Europa é a alavanca…quanto melhores formos na europa mais fortes somos internamente. E o contrário para mim não é verdade. E que nós temos demasiado enraizado erradamente o contrário…
11 Março, 2021 at 9:39
+1 aqui
11 Março, 2021 at 10:31
Depende do contexto. Ser campeão dá-te sempre uma valorização extra e os prémios da CL. Quartos de final da EL mas não eliminas alguém de CL não te dá muito. Se por outro lado apanhas um ou dois tubarões e consegues passar há outro tipo de valorização, interna e externa. Tem os seus prós e os seus contras como tudo. Por exemplo usando a competição como está este ano, chegas aos quartos, mas para trás deixas ManU e Inter ou Leicester, talvez valha a pena. Se por outro lado chegas lá apenas eliminando Young Boys, Slava, Molde não te dá muito.
11 Março, 2021 at 10:53
Este ano podemos ser campeões. Mas não somos consistentes. Nem em Portugal nem fora. E eu acho que podíamos ir buscar a consistência encarando a europa de forma tão séria como o campeonato…
Aí é que não estamos de acordo….
Porque são os jogos como esses que dão o estatuto europeu. O que dá o calo ao porco não é o jogo com a Juve…é o facto de o porco raramente falhar contra equipas médias europeias. Os CSKA, Lipzig, Basileias, Besiktas, Villarreal e o crl…que o porco nunca falha e onde nós ou o lampiões falham constantemente…
Temos de encarar cada jogo europeu como se fosse um City ou um Inter. E aí é que vais ganhando o hábito de ganhar e começas não só a criar nome como a criar uma mentalidade europeia. Depois contra os tubarões normalmente perdes mas de vez em quando passas…
Se só vamos a sério contra os tubarões nunca passamos da cepa torta. E eu acho que se queremos ser consistentemente candidatos dentro de portas temos de ir buscar este espirito à europa. Nós não temos cá padres ou missas ou favores….
11 Março, 2021 at 11:00
O Porto não tem sido particularmente consistente nos últimos tempos. Krasnodar… apanham uns grupos de Liga Europa e conseguem ficar de fora da fase a eliminar da LC.
11 Março, 2021 at 11:10
Não têm sido consistentes?
O porco raramente falha na fase de grupos.
Para eles uma má campanha é não terminar em primeiro.
Podem ser uns fdp, mas há que reconhecer que eles na Europa não brincam e jogam muito.
O carnide todos sabem… até um dos piores Basileias dos últimos anos deu-lhes 5-0…. e se ficaram duvidas depois voltaram a ganhar na latrina.
11 Março, 2021 at 11:23
Muito raramente o porco não passa a fase de grupos. Krasnodar aconteceu uma vez, que me lembre…até com a Roma na pré-eliminatória passaram já. Desde 13/14
“Mas são grupos de liga europa”….
É…são grupos de liga europa porque eles não falham. Se o Sporting ou lampiões apanham um grupo da champions como eles e tremem por todo o lado e ficam de fora….
Mete o Sporting ou os lamps a jogar com o Marselha e o Olimpiacos e vais ver se passam no grupo. Eles dizem sempre presente. E por isso ganham muitos pontos e por isso vão tendo grupos mais simples, etc……é exatamente esse espirito europeu que eu falo. E isso tem de se criar ao longo de anos, não é de vez em quando ligar, outras vezes não ligar…
11 Março, 2021 at 11:34
Tens (têm) razão, tinha ideia de que tinham ficado em 3º umas vezes.
Os gajos conseguem manter-se competitivos na Europa e levam aquilo a sério. Mas a posição deles, embora 5 anos em anos-fcp seja muito, nunca foi idêntica à do Sporting. Os adeptos não têm de escolher entre títulos nacionais e boas campanhas europeias.
11 Março, 2021 at 11:36
Tiago.
É a tal mentalidade de vencedor.
E só se tem quando se adquire a consistência em ganhar.
Nós não temos. Adquirimos um pouco para a Taça da Carica e conseguimos 3.
Tivéssemos essa mentalidade na 1.ª edição e não termos sido gamados na segunda (e mesmo gamados) e a história seria outra.
Mas lá está… Se a minha avó tivesse tomates era o meu avô…
Mentalidade, aliada a qualidade e persistência, é meio caminho andado para se atingir os objectivos com consistência.
E é isto que nos falta, seja por inclinação de campos, seja por demérito próprio.
11 Março, 2021 at 11:42
A tua pergunta cingia-se a um ano. Por isso num ano não consegues ganhar regularidade. A nossa falta de consistência é causa também de um fraco plantel, sem soluções dignas desse nome. Para Pote e Nuno Santos tens um sub regular que é o Jovane, não tens PdL, não tens um sub de qualidade para o Porro, nem para o Nuno Mendes que não passe por descer o Nuno Santos. Tudo do lado ofensivo da coisa, que é o que nos tem impedido de matar jogos.
O Porto é regular mas tem sempre uma vantagem que nunca tivemos, parte sempre no Pote 1 ou 2, e já teve anos em que apanha dos grupos mais fracos na CL, quando nós chegamos a apanhar 2 candidatos no mesmo grupo.
Acho que como as coisas estão, temos de pensar primeiro na sustentabilidade do sucesso dentro de portas, depois disso sim começar a construir uma identidade lá fora. Sendo campeão mais vezes, dá-te o tal Pote 1 e outro nível de exigência com o passar dos anos.
11 Março, 2021 at 11:53
Há sempre 1 ano. Isto é dinâmico.
Eu cada vez mais acho o contrário. Temos de encarar a europa a sério para sermos competitivos dentro de portas…e que encarar a coisa como primeiro dentro de portas e depois fora só fará com que nunca tenhamos consolidado o dentro de portas nem seremos competitivos fora…
Como diz o Jaime…quanto mais andarmos a fazer escolhas, mais fracos seremos…
Eu já tive a mesma opinião que tu…hoje….cada vez acho mais o contrário….
11 Março, 2021 at 12:53
O meu problema é que é difícil, se não mesmo impossível nesta altura, criar um plantel que te dê garantias de um bom desempenho fora, ao mesmo tempo que não descolas da linha da frente cá dentro. Depois também há aquelas boas séries de jogos que nos obrigam a viajar até ao Leste da Europa, para passado quatro dias termos de ir a Paços de Ferreira ou às Ilhas… O Porto consegue porque tem uma identidade clara (canela até ao pescoço e cavalos na frente) e quando não tem pernas tem sempre alguém que os ajude. Nós não conseguimos a curto médio prazo consolidar o plantel para conseguirmos a mesma eficácia. E isto deve-se por claramente não termos um Presidente para muitos anos capaz de contratar um treinador para muitos anos. O nosso sucesso terá de passar primeiro por nos consolidarmos cá dentro e o cá dentro é como clube também, e só depois lá fora.
11 Março, 2021 at 13:51
Se não o fizermos, nunca vamos conseguir.
Com a europa a ser jogada a sério uma das consequências é que aumentas bastante o teu leque de opções porque os que jogam menos têm mais hipóteses e crescem. No primeiro ano é mais difícil, no segundo é mais fácil e vais tendo mais opções quanto mais fizeres isso. Também por aí é muito importante e continuidade e não apostar este ano, no próximo não porque é liga europa e tal, no ano seguinte já sim….
11 Março, 2021 at 11:31
Jogar sempre à quarta feira acho que faz muita diferença em relação a jogar à quinta.
11 Março, 2021 at 11:39
É uma questão de hábito.
Não vês os clubes da Premier Legue queixarem-se disso.
Aqui tudo se queixa.
O caricato é nas fases finai de Mundiais e Europeus.
É ouvir os comentadores e comentadeiros portugueses queixarem-se que os jogadores de Portugal vêm de campeonatos exigentes, que têm muitos jogos nas pernas e blá blá blá, como se os das outras selecções não tivessem o mesmo tipo de carga ou superior.
Mentalidade.
11 Março, 2021 at 11:54
Faz….
Mas se o começo de conversa é esse…lá está…começamos a perder ainda antes de começar a conversa, quanto mais entrar em campo….
11 Março, 2021 at 15:53
primeiro, vejam os orçamentos nossos e dos nossos principais rivais, mais mérito tem o Braga que com menos faz muito.
11 Março, 2021 at 16:05
Para mim não é uma questão de orçamento mas sim de atitude.
Se fosse uma questão de orçamento os lamps tinham participações melhores que o porco…e não acontece nem nada que se pareça…
Além disso lá está…boas competições europeias são alavancas essenciais para os orçamentos. Seja como valorização de jogadores, seja de prémios, seja de valorização do clube em si..
11 Março, 2021 at 16:15
O porto foi forte na europa porque corrompeu primeiro cá dentro, para andar a passear.
Não foi o contrário.
11 Março, 2021 at 16:43
o Benfica fez o mesmo para andar a jogar finais europeias com o Jesus
11 Março, 2021 at 17:04
Temos uma leitura bem diferente.
O PdC quando chegou a presidente começou logo a ir a finais europeias…Aliás foi promessa. Chegou logo à final da taça das taças e depois vem a liga dos campeões.
A projeção europeia é que lhes deu dimensão e o PdC sempre teve isso em mente….
11 Março, 2021 at 9:21
Vamos com calma…
Este ano, ganhar o campeonato!
Para o ano, lutar novamente por ganhar o campeonato e passar a fase de grupos da CL.
Depois logo se vê daí para a frente
11 Março, 2021 at 9:28
Não me consigo decidir…
Por um lado sim….
Por outro, não vamos passar a fase de grupos da champions por milagre. E isto não é um interruptor em que este ano ainda bem que não estamos, para o próximo estamos com tudo…há o hábito de jogar na europa, há a “normalidade” como se encara cada encontro, há os pontos do ranking, etc. Eu, por exemplo acho que perdemos a hipótese de passar a fase de grupos da champions quando abdicamos de jogar a L. Europa este ano…só se tivermos muita sorte no sorteio…coisa que o Sporting já se sabe.
Eu detesto a Liga Europa. Não dá dinheiro suficiente para o que se tem de abdicar para a jogar. Mas….não se pode desprezar a 2ª divisão europeia e depois esperar milagres no ano seguinte na 1ª…
11 Março, 2021 at 9:38
Pergunta aos adeptos do Liverpool do que gostaram mais. Ganharam 2 LC durante a seca, certo?
11 Março, 2021 at 9:42
Achas que o Liverpool não se manteve o Liverpool por causa das conquista europeias? E foram 2 champs e 1 liga europa.
Eu acho que foi isso que foi mantendo o Liverpool “à tona”….
É exatamente por exemplos desses que eu acho isso…
11 Março, 2021 at 9:44
Uma cultura de vitória não se constrói abdicando de coisas….
Eu estou com essa conversa mas no momento da verdade se eu tivesse de escolher, tenho quase a certeza que escolhia o campeonato. Mas eu estou a tentar perceber o que é que isso faz de mim ou de nós…
11 Março, 2021 at 9:57
Este tipo de conversa filosófica podem ter lampiões e murcões. Quem não ganha um campeonato há 20 anos, nem se coloca a questão.
Claro que a prazo, é incomportável um Sporting que vá ganhando cá dentro e lá fora faça figura de corpo presente, até porque as duas coisas estão relacionadas. Relaxas cá dentro, perdes competitividade, tem consequência na Europa.
11 Março, 2021 at 11:14
Isto não é discussão no porco e nem quando eles pareciam estar a perder “o passo” internamente alguma vez foi……aliás as prestações europeias (lá está) foram a alavanca para sair da crise….
Nos lampiões é….e por isso estão como estão.
11 Março, 2021 at 11:41
Nuno
Lembro-me é de ver os jogadores do PSG serem campeões em França mas estarem completamente desolados por não terem ganho a Champions.
Disso é que me lembro.
11 Março, 2021 at 12:15
O crescimento do Sevilha via Liga Europa, mesmo do Atlético….
11 Março, 2021 at 13:12
Porque os jogadores do PSG são campeões quando querem e lhes apetece. O Bayern também trocava um campeonato por uma LC, se lhes dessem (e fossem obrigados) a escolher.
11 Março, 2021 at 16:21
Sim.
Eu compreendo que, para já, o campeonato é a prioridade (e não uma boa campanha europeia).
Mas não se pode secundarizar o objectivo europeu pois é de lá que vem a valorização (quando se acabarem os 515M da NOS… pufff).
11 Março, 2021 at 16:22
Com o atual panorama e a centralização dos direitos televisivos, duvido que venhamos a receber o que estamos a receber agora.
11 Março, 2021 at 10:22
Não
Na nossa situação é uma resposta fácil. Achas que a malta que nunca viu o Sporting ganhar um campeonato (e mesmo pessoas como eu não vimos muita vez…) quer saber se fazíamos uma boa campanha na Europa e acabamos em 2o? Isso não vale nada em termos de manter/angariar adeptos.
Se chegarmos ao ponto de ganharmos campeonatos com regularidade, aí sim essa pergunta faz sentido.
11 Março, 2021 at 11:13
A minha questão é…se formos regularmente a quartos da liga europa e depois começarmos a estar na Champions como se pertencêssemos lá estamos mais perto de sermos campeões e de lutar pelo titulo e não temos de estar mais 20 anos à espera…
Claro que hoje não abdicava do titulo. Ele está à porta. Mas à 1 ano, 2, 3, 5 7…..sempre. Só encaramos a sério as competições europeias de vez em quando e parece enraizado a ideia de que para sermos campeões temos de esquecer a europa. E eu acho que é em parte isso que nos tem também atirado para a inconsistência interna…
11 Março, 2021 at 12:29
Não
11 Março, 2021 at 9:09
A Palhares tirou a Palhinha mais comprida
https://rr.sapo.pt/2021/03/09/extremamente-desagradavel/all-together-now-extremamente-desagradavel/video/265285/
11 Março, 2021 at 9:43
:)))))
11 Março, 2021 at 11:45
🙂
11 Março, 2021 at 21:16
Palhares Palhinha é muito bom.
11 Março, 2021 at 21:41
Filhos:
Pedro Paulo Palhares Palhinha
e
Paula Patrícia Palhares Palhinha
11 Março, 2021 at 10:39
PETISCOS NA TASCA – 145
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, quero um pastel de nata e um chá verde, se faz favor.
Varandas, vais homenagear os campeões de ciclismo? Ah, pois claro que não, acabaste com a modalidade para poupares uns trocos para o basquetebol, não foi? És uma vergonha! Já agora, não te incomodes, golpista, eu faço-o por ti: Obrigado, Bruno de Carvalho!
Vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Goraz em Papelote à Chef FixTix”
Chef FixTix, nunca provei este peixinho cozinhado desta maneira, vamos a isso. Arranjamos 8 tranches de goraz e temperamos com 2 dentes de alho picados, sumo de 1 limão, sal, pimenta e reservamos durante 10 minutos; Cortamos 2 cebolas em rodelas finas e arranjamos 4 retângulos de papel de alumínio onde vamos dispor em cada um 1/4 da cebola; Por cima colocamos 1 tranche de goraz e depois 1/4 dos 2 tomates que entretanto cortámos às rodelas; Barramos com 200g de queijo creme e dispomos mais 1 tranche de goraz; Regamos com 50ml de azeite e adicionamos um pouco de coentros e uma pitada de pimenta; Fechamos o alumínio e colocamos os papelotes num tabuleiro; Levamos ao forno pré-aquecido a 180 graus durante 25 minutos e aproveitamos para abrir o apetite com um Martini com cerveja. Para acompanhamento vamos cozer separadamente alguns brócolos e batatas pequenas em água temperada de sal; Quando os papelotes estiverem cozinhados, dispomos nos pratos decorando a gosto com os brócolos e as batatas.
Parabéns, Chef FixTix, o teu Petisco está um estrondo!
Gib, hoje é dia de um Branco de categoria, certo?
Ana, veremos se trazes um docinho para aconchegar o peixinho.
Café da Etiópia e depois uma Cachaça. Acabou-se o Medronho.
Resistentes, o Chef FixTix vai tocar o sino às 13h, preparem-se para irmos para a mesa.
Bom proveito.
11 Março, 2021 at 12:31
Louco, Branco da região de Setúbal, 13⁰ ideal para todos os sportinguistas “Louco é aquele que não quer ser feliz”.
11 Março, 2021 at 13:41
Obrigado pela menção. Soubesse eu da falta de Medronho e tinha aqui um bagaço de 2005 feito na zona de Tarouca, Viseu para oferecer como digestivo (pomada da boa). Espero que tenham tido todos um bom almoço.
Quanto ao tópico em questão e focando mais na modalidade em si, começo a achar o ciclismo uma real perda de tempo. Ou mudam de vez a modalidade e deixem que toda a gente se bombe até criarem guelras ou sinceramente o ciclismo vai acabar por morrer porque tem 0 credibilidade. N’s os casos de dopping, as suspensões são curtas e o histórico começa a ser assustador. Quanto ao Sporting não “celebrar nada” é norma. Não é matéria de jornal, por isso não há muita pressa em “reclamar” o troféu que ganharam porque jogaram dentro das leis. Por outro lado, não sei até que ponto a decisão seja final, por isso talvez não queiram meter a carroça à frente dos bois.
Continuação de um bom dia.
11 Março, 2021 at 11:22
https://www.record.pt/internacional/paises/espanha/detalhe/substituto-de-darwin-no-almeria-esta-quase-a-superar-registos-do-benfiquista
🙂
11 Março, 2021 at 11:46
Darwin, o injustiçado.
Vem para o Sporting, Darwin.
Aqui serás feliz.
11 Março, 2021 at 13:13
o Dorin? Preferia o Schferovique. Os lampiões nem gostam dele
11 Março, 2021 at 13:41
+1
11 Março, 2021 at 13:54
Sinceramente nem um nem outro….
São 2 coisas que em PT muitas vezes havia de qualidade altíssima e agora é bastante medíocre. PL e GR…..
Há uns anos era Casillas, Oblak ou Ederson e Patricio. Agora é Marchesin, Odysseias e Adan….Era Liedson, Falcao e Cardozo ou Jackson, Slimani ou Lima e agora é Tarehmi, Paulinho e Seferovic ou Darwin….
11 Março, 2021 at 15:02
Porra, são 2 PL muito bons.
E olha logo nós e pontas de lança…
Pelo preço/potencial, Darwin foi barato apesar de ter sido caríssimo. Comparado com o Paulo
11 Março, 2021 at 15:09
É a primeira vez que leio alguém dizer que o Darwin foi barato…mas há uma vez para tudo….
Muito bons? Porra…bons eram o que eu disse…Seferovic ou Dawin são medíocres, se tanto. Qualquer um deles comparado com Liedson, Falcao, Cardozo, Slimani, Dost, Lima, Jonas…..nem o melhor pé comparado com o pior destes….
11 Março, 2021 at 15:13
Tomara nós termos um Seferovic ou um Darwin, não sejamos “cegos”.
11 Março, 2021 at 15:39
Prefiro o TT ao Darwin….acho que isso diz tudo do que eu acho do Darwin.
Ao menos o TT sabe o que é um fora de jogo, sabe receber a bola, percebe as dinâmicas de jogo e onde está o resto da equipa (ou no caso do Sporting nos últimos jogos, onde não está o resto da equipa)…
É tudo muito bonito quando estão noutros lados quando se ouve dizer ou se vê uns highlights e tal… Depois quando se vê um gajo jogar com olhos de ver….se calhar…
11 Março, 2021 at 18:13
Nao trocava Paulinho e TT por Darwin, muito.menos por Seferovic.
11 Março, 2021 at 15:20
Leste tudo, certo?
Vou traduzir, a relação potencial/idade faz ele ser barato em relação ao Paulinho.
O valor foi elevadíssimo. Mas o que dizer do que nos calhou a nós?
Dá para perceber? Não me consigo explicar melhor…
11 Março, 2021 at 15:35
Mas agora o valor dos jogadores é comparativo?
O Paulinho é pior que eles, por isso eles são muito bons?! Há futebol para além do português e dá para ver o que são jogadores muito bons a jogar. E nenhum desses sequer chega aos calcanhares de “muito bons”…
Muito bom é o Icardi, André Silva, Jiménez, Gabriel Jesus, Vardy, Ings, Marcial, etc.
Para não ir aos de topo como o Halland, Lukaku, Lautaro, Lewandovky, etc…
Como eu disse, muito bons era o Liedson, o Slimani, o Dost, o Falcao, o Jackson, o Lima, o Cardozo, o Jonas….
Neste momento não há PL muito bons em PT…há mediocres…uns mais mediocres, outros menos…
11 Março, 2021 at 16:05
TT não é ponta de lança. Não me parece comparável.
De novo, não disse que o Paulinho era mau. Disse que o Darwin é bom e que é muito novo, o que lhe confere potencial. Paulinho tem potencial zero, tomara que ajude em 2 ou 3 campeonatos o que será já muito bom. Depois disso? Reforma. Se queremos comparar o comparável, venha o Taremi. Igual valor por 1/3 do preço.
Trazer Halland e Lewandosky para esta conversa, enfim…
11 Março, 2021 at 16:23
O Darwin também não é PL….é 2º avançado….
Mas lá está…eu devo ver futebol diferente dos outros e o Darwin deve saber dominar a bola, deve saber o que é um fora de jogo, deve ter um posicionamento e uma decisão boa……e eu devo ver isto tudo ao contrário….
Quem os comparou foste tu. Eu disse que quer o Darwin quer o Seferovic são medíocres comparados com o que já houve em PT. Tu é que achaste que era um bom argumento para rebater isto (não sei porquê) comparares com o Paulinho…
Mas agora diz lá…achas melhores que Liedson, Slimani, Dost, Falcao, Jackson, Lima, Cardozo ou Jonas? Ou sequer perto do nível de algum destes?
11 Março, 2021 at 16:31
Reforma aos 31 anos? Fdx… e tomara que nos desse 3 campeonatos.
O potencial do Dorin… potencial tem o Plata, tinha o Zé Golo, o Fabio Silva, não faltam gajos com potencial.
O Esferovique, embora fraco comparado com Falcao, Cardozo ou Liedson, parece-me ser o melhor finalizador desse lote. Não é tão coxo como os lampiões fazem dele (mas estes tb não gostam do pizzas, e há uns tempos era de longe o melhor jogador da liga). Não é associativo como o Paulinho, mas remata melhor.
11 Março, 2021 at 16:59
“(…) (mas estes tb não gostam do pizzas, e há uns tempos era de longe o melhor jogador da liga). Não é associativo como o Paulinho, mas remata melhor.”
Sem dúvida!
Pizzarolho já foi o melhor jogador… A “rematar” e não só.
A fazer malabarismos com a bola nos 2 braços…
https://streamable.com/ubd9
…ou a pontapear o Geraldes quando este se preparava para marcar uma falta…
https://streamable.com/uj0yj
… ou a pontapear o rato Podence na final da Taça da Liga…
https://streamable.com/m11js
ou… quando queria um 5.º amarelo e tudo fez pra isso…
https://streamable.com/xqyvk
11 Março, 2021 at 17:00
Enfim… Abram alas pró Pizzi…
https://misterdocafe.blogspot.com/2017/03/abram-alas-para-o-pizzi.html
11 Março, 2021 at 17:18
Tu queres ver…
https://thumbs.web.sapo.io/?pic=https://ia.imgs.sapo.pt/01/images/1/18/4139_18145bc69c6977592547d74f826a2236.png&W=1595&H=1924&delay_optim=1&tv=2&webp=1
11 Março, 2021 at 15:17
Eu queria o novo Inzé!!!!!!!
https://www.zerozero.pt/player.php?id=217578
11 Março, 2021 at 15:19
(Começou no Sporting… Passou pelo Benfocas… Lavandarampton…)
11 Março, 2021 at 15:25
(… e agora encontra-se naquele colosso que ganhou ao Sporting na pré-época da época passada, o FC Rapperswil-Jona)
11 Março, 2021 at 17:06
Aqui estou contigo Jaime. Acho que está ali jogador, não fico como o esferovite mas dá trabalho que se farta. De remate fácil, potência, entrega ao jogo só lhe falta defenir melhor o ultimo lance.
Faz me lembrar o jiminez…no carnide andava por ali, depois foi o que se viu até se lesionar.
SL
11 Março, 2021 at 17:09
Fixo*
11 Março, 2021 at 17:14
Pois.
11 Março, 2021 at 11:47
“Sporting tenta manter João Mário, mas tem concorrência do Valência”
LOL,
jogar a Champions vs jogar na segunda liga espanhola !!!!
Que decisão difícil…. 🙂
11 Março, 2021 at 13:15
Ontem no inside saltou me a vista a ausemcia de Feddal.
Será ausencia para tondela?
Neto a direita e Inacioa à esquerda?
11 Março, 2021 at 13:56
Eu devo ser o único que não gosta nada de ver o Inácio à direita…..detesto ver um canhoto a jogar pela direita na defesa…parece todo desengonçado. Está a resultar em poucos golos mas tenho sempre aquela sensação de que ele está deslocado e desconfortável….
À partida sem Feddal será isso…Neto, Coates e Inácio…
11 Março, 2021 at 14:37
Olhas para o corpo dele quando recebe a bola do Porro e tem de fazer um passe para perceber o quão desengonçado é. O que ninguém lhe tira é que é de longe o que melhor sabe ter a bola nos pés (apesar de o Feddal andar a subir com qualidade pela esquerda).
11 Março, 2021 at 15:42
Sim, claro. Aliás ele só consegue jogar à direita porque é muito bom. Se fosse o Feddal a defender do lado direito da defesa…deus do céu….
11 Março, 2021 at 18:15
Tem tido dificuldades nos últimos jogos. Verdade
Mas acho que só o vai fazer crescer.
Inacio tem potencial enorme
11 Março, 2021 at 15:00
Neto outra vez, não.
11 Março, 2021 at 15:26
🙂
Tem que ser, para falar na flash interview…
11 Março, 2021 at 17:07
A única ausência nos treinos tem sido o Paulinho. O resto do plantel está TODO apto.
SL
11 Março, 2021 at 16:16
Fed joga tanto.
Um prazer revê-lo, ontem e hoje.
11 Março, 2021 at 17:09
Tenho mesmo andado um pouco “atrasado” …
Estive agora a rever o resumo do jogo do graguilha contra o facadas … E não é que o Sporar já marcou ……………………..
E nós a vê-los passar … Aquele Abel Ruiz é que é jogador da bola … Excelente avançado … E o Piazon também é muito bom de bola …
Ganda baile …
11 Março, 2021 at 17:15
Não funcionavam aqui.
Cá, só o Pálinho.
11 Março, 2021 at 20:20
Pode ser… desde que o Cajuda viu uma bicicleta a andar de porco tudo pode acontecer!
https://www.tuttosport.com/news/calcio/serie-a/juventus/2021/03/11-79845300/mercato_juve_ronaldo_cosa_far_ecco_le_possibilit
11 Março, 2021 at 21:52
Adorei
https://youtu.be/zq7ddGsjfNM
11 Março, 2021 at 22:54
🙂
11 Março, 2021 at 23:28
Acho bem que o público regresse ao galinheiro para poderem saudar o novo campeão.