No seguimento da vitória do Leixões em Guimarães, aproveito para falar de um nome que tem sido apontado como futuro reforço do Sporting: Anderson.
Ao que parece o rapaz é uma verdadeira força da natureza, capaz de dominar todo o meio-campo defensivo da sua equipa. Com apenas 19 anos, o nigeriano tem sido uma das figuras da turma leixonense e seria uma contratação a pensar no futuro. E é, precisamente, pensando nesse futuro, que me surgem algumas questões: servirá uma contratação deste género, para antecipar a saída de William Carvalho? Caso a resposta seja não, então e Fokobo? Estará Rinaudo de saída?
E pensar que andámos nós a desesperar por um jogador capaz de substituir, precisamente, este Fito Rinaudo, e tivemos que adaptar Carriço à posição seis…
18 Novembro, 2013 at 12:55
confesso que não reparei muito neste Anderson, mas quando vi as características físicas dele(1.89 e 82kg), dá para ter uma ideia: é que achamos o William um armário em termos físicos , mas o Anderson tem mais cm e mais kg que o William
acho que a vir será para ter na posição 6 jogadores com estampa física, mas que não sejam toscos com os pes( e já li comentários que este Anderson é muito parecido em termos de características)
possivelmente não tem a ver com uma possível saída do William, mas com o ter uma copia inclusive em termos físicos do William
18 Novembro, 2013 at 12:57
Pessoalmente já vi jogar este Anderson (muito forte e com técnica mt razoável com inteligência a sair a jogar e bom timing de desarme usando bem o físico), e entendo que terá condições para fazer parte do SCP! Tratar-se-ia de um investimento reduzido sem grande margem de perca caso não singre! A par da academia é neste mercado de 2ª linha que se tem que investir e depois rentabilizar.
18 Novembro, 2013 at 12:58
Se realmente estamos interessados nele, então foi alguma fuga de informação, porque até agora ainda não foi contratado e isto só vai fazer com que o valor inflaccione ou então que os nossos rivais cheguem lá primeiro.
Se por outro lado for só conversa da imprensa e o interesse não for real, então é deixá-los falar para se irem entertendo com alguma coisa 🙂
18 Novembro, 2013 at 13:03
o Sporting não o quer ir buscar já, apenas no fim da época de borla, entretanto o Leixões vai tentar ver se consegue ganhar alguma coisa.
o que se tinha falado é que faltava negociar o salario
18 Novembro, 2013 at 13:45
Basta que alguem do Leixoes, ou o representante do jogador ponha a boca no trombone, para valorizar o jogador e ganhar poder negocial…
Espero (e acredito) que “a fuga” nao e do SCP.
Troquem o Hugo nao sei quantas do Porto pelo Anderson. O Mica e o King nao vao ficar lesionados e sem ritmo muito mais tempo…
SL
18 Novembro, 2013 at 15:15
Talvez esteja a ser algo ingenuo mas acho que contra especulacao, apenas tolerancia zero.
Ou seja, passar a mensagem a qualquer clube e agente que o Sporting se retiraria de qualquer negociacao onde ocorram fugas de informacao. Isto e um assunto serio e em qualquer outra industria desenvolvida deveriam existir mecanismos contra especulacao, em prol de um clima negocial justo. O segredo e, naturalmente, a alma do negocio.
18 Novembro, 2013 at 13:02
O Fokobo tem potencial mas cabeça zero…vejam os resumos da equipa B,por exemplo contra a Oliveirense.
Ou cresce e muda,ou vai-se perder!
O Anderson não conheço,mas acho importante começarmos já a preparar eventuais saidas para a proxima época,e acho que na 2a Liga há bons jogadores,que só precisam ser bem trabalhados.
A curto prazo volto a dizer que era investir o que podemos num central titular de caras!
SL
18 Novembro, 2013 at 13:06
Se esse Anderson é bom, então o Leixões que faça bom proveito, porque as minha atenções vão para aqueles jogadores que vestem de leão ao peito, mas se por ventura vier a jogar no maior, então terá a minha atenção!
18 Novembro, 2013 at 14:27
+1
18 Novembro, 2013 at 13:07
O problema é que isto já anda nos jornais à varios dias E como tal a probabilidade de ser verdade é reduzida, e a ser verdade a probabilidade de ser desviado é grande.
18 Novembro, 2013 at 13:45
Sim gostava mas tambem já não acredito que venha.
18 Novembro, 2013 at 13:19
Nao conheco este Anderson, mas admito que seja bom.
Tem 19 anos, e aqui esta uma boa politica de contratacoes. Contratar jovens Sub-21 para integrar na B (a nossa Academia e a melhor, mas ha bons jovens em outros sitios!!). Este ate ja esta adaptado ao futebol Portugues, mas admito jovens estrangeiros tb!!
Acho que Rinaudo estara de saida (no final da epoca), espero que Carvalho nao. Vai evoluir e valorizar muito mais a jogar nas competicoes Europeias, e entretanto na seleccao (o risco ao meio nao passa do Verao!!).
Logo e comprar os 40% do passe AGORA, melhorar o contrato antes do defeso e manter pelo menos mais um ano.
Quanto a Fokobo, talvez nao fosse ma ideia seguir com Joao Mario e Nuno Reis para o Brugges por 6 meses!
Para o ano, temos varios jogadores a disputar o lugar de Rinaudo. Zezinho, Fokobo e a vir, este Anderson… Entretanto PAlhinha sobe a senior……
Em tantos potencias craques, pelo menos 1 deve singrar.
O Futuro e Nosso.
SL
18 Novembro, 2013 at 13:26
o Zezinho na grecia até agora fez 4 jogos
18 Novembro, 2013 at 13:37
Em Maio faz-se o balanco…
18 Novembro, 2013 at 13:43
http://svpn.blogspot.pt/2013/11/emprestados-sintese-da-evolucao.html
tens aqui os dados dos jogadores emprestados, o Zezinho tem 8 jogos, 4 a titular
18 Novembro, 2013 at 13:50
conheco o site, e tb sei que a actualizacao foi em 10 de Outubro.
Na proxima (de Janeiro) vamos ver se ele agarra o lugar
18 Novembro, 2013 at 15:16
Quanto ganha o Rinaudo?
18 Novembro, 2013 at 17:36
diz que meio milhao
http://www.dn.pt/desporto/sporting/interior.aspx?content_id=1874958
18 Novembro, 2013 at 13:22
Cheira-me que é mais para substituir o Rinaudo, na próxima época.
Não esquecer o Palhinha. Mete o Fokobo a um canto.
18 Novembro, 2013 at 13:48
Quanto ao Palinha ser melhor que o Fokobo não quero por me de um lado ou de outro pois são os 2 jogadores do SCP e qualquer um que singre no meu clube eu fico contente.
Só não percebo o criterio de avaliação para fazeres essa afirmação tendo em conta que o palinha ainda é junior.
18 Novembro, 2013 at 14:25
Quando digo que o Palhinha mete o Fokobo a um canto, refiro-me a técnica, posicionamento, visão de jogo e até em estatura. O Fokobo tem potencial, sobretudo físico.
Mas o Palhinha tem condições para ser mais jogador, se confirmar o potencial que tem.
Já vi o Fokobo jogar e gostei muito. Mas não a distribuir jogo, apenas a destruir-lo.
18 Novembro, 2013 at 13:53
” Mete o Fokobo a um canto.”
Nunca deves ter visto o Fokobo a jogar. O homem é um bicho do mato. Espero para o próximo ano vê-lo a titular depois de termos realizado um grande negócio (o melhor de sempre) com a venda do William Carvalho. Precisamos de dinheiro.
18 Novembro, 2013 at 14:25
Deixa la o Carvalho sossegado a evoluir e a valorizar mais uns tempinhos.
Vai agarrar o lugar na selecao, e vai jogar na Liga dos Campeos para o ano.
Entao pode sair por uma oferta irrecusavel!!
A sair este defeso so por 30M…
SL
18 Novembro, 2013 at 16:59
Leão, o Palhinha é mais jogador do que o Fokobo, sem dúvida alguma. Acho que vais ficar surpreendido com o Palhinha, muito sinceramente. O Fokobo é mais bicho, como tu dizes, mas o Palhinha é mais fino, como se costuma dizer na gíria.
18 Novembro, 2013 at 17:09
Diogo eu sei o potencial que o Palhinha tem, daí defender que o Sporting está muito bem servido para os próximos tempos nessa posição.
Só quero chamar a atenção para o Fokobo que ainda passa despercebido a muitos adeptos.
Provavelmente com a contratação do Anderson, ficava-se com Fokobo e Anderson na equipa principal e Palhinha na B.
18 Novembro, 2013 at 17:13
Para mim é Fokobo e Palhinha na A, isto porque não conheço este Anderson. Mas sim, estamos bem servidos.
18 Novembro, 2013 at 17:37
Fokobo acaba contrato em 2015, e ainda nao renovou…
Se continuar assim, emprestado par Belgica e vendido no defeso.
Se quiser renovar logo se ve…
Por essas e as outras, este Anderson e bem vindo!!
18 Novembro, 2013 at 13:33
Ultimamente têm saído muitas notícias de jogadores que vêm para o Sporting…eu quero é futebol jogado nas 4 linhas!!! Esta conversa dos reforços já enjoa…
Pelo que tenho ouvido este anderson é um craque! E até me parece normal se estivermos à procura de um 6 jovem!Quanto às nossas opções para 6:Rinaudo deve ficar este ano e o próximo; william com muito mercado; fokobo a ver vamos…espero que não se perca; palhinha é a minha aposta daqui a uns anos vai ser o titular!!!
Ps: o carriço a 6 até foi muito útil para o Sporting se calhar deveria ser aposta nessa posição porque a central…
18 Novembro, 2013 at 13:40
Deixa la o Carrico ser flop noutros clubes…
Rinaudo ganha demais para esta no banco. Neste ano zero e bom para fortalecer o balneario, mas para o ano, com a confirmacao de Carvalho, o Sporting nao o pode manter… E abre lugar a mais um jovem promissor.
O Palhinha tem 17 anos, ainda faltarao umas epocas para ser titular na A…
18 Novembro, 2013 at 13:56
O Rinaudo, já mereceu aqui o devido destaque a seu tempo, muito pela entrega que demonstrava em campo enquanto os outros andavam lá a pastar.
Mas, “a fila anda”, e neste momento não tem lugar no 11 do Sporting e para o ter teria que saber jogar com a bola nos pés, coisa que está muito longe de saber e isso é algo que não se aprende aos 25 anos por mais esforçado que ele seja (e parece-me ser). Pode ser que tenha mercado na Argentina.
18 Novembro, 2013 at 14:07
Concordo que o rinaudo não seja titular mas desempenha um papel importante na equipa e por isso acho que deve ficar este ano e o próximo!
18 Novembro, 2013 at 14:18
Nao acho nada assim tão importante. Custa dinheiro que pode ser empregue um “luvas” para os árbitros amigos de outros árbitros …
Fora brincadeiras… O dinheiro está muito caro para estar sentado num banco.
E a minha opinião em relação ao “vosso” Deus.., para mim nunca me levou à missa!
18 Novembro, 2013 at 13:57
O carriço é da nossa formação, foi o capitão da nossa equipa e a 6 se calhar podia ir à seleção,agora não que temos o william,mas já tivémos pior (custódio)!
Eu acho que para o ano devíamos tentar manter TODA a estrutura: jogos da champions, campeonato, taças…e o espírito de grupo é muito importante!
O palhinha em 2 ou 3 está na equipa A…não engana…e quando se é bom a idade não conta!!!
18 Novembro, 2013 at 14:30
Esse Carrico nao vem para o SCP para ser titular.
Para o banco temos melhores opcoes (e com maior potencial).
E nunca vinha receber menos que o Rinaudo.
Para mudar que seja pera melhor e/ou mais barato.
La por ser da formacao, nao quer dizer que tenhamos que o ter. Foi dos que abandonaram o barco a primeira oportunidade por tuta e meia.
Se nao teve lugar num clube de merda em Inglaterra, em Sevilha confirma que nao tem valor para o SCP.
Que siga a sua carreira cheia de sucessos. Fora de Alvalade.
18 Novembro, 2013 at 15:01
Quando falei do carriço a 6 estava a referir-me á sua carreira não o quero (pelo menos para já) no Sporting!
Que seja muito feliz a 6 no sevilha…
18 Novembro, 2013 at 23:30
O Carriço podia ter saído do SCP sem que o SCP visse um tusto e não o fez. Podes não gostar do jogador mas respeita-o, quanto mais não seja, como Sportinguista que é.
18 Novembro, 2013 at 14:57
Eu aqui na minha campanha para despachar o Rojo e querem trazer o Carriço de volta…
18 Novembro, 2013 at 15:02
Longe de mim querer trazer o carriço de volta…que seja feliz em sevilha…
Mas entre rojo e carriço a central qual é que prefeiras?
18 Novembro, 2013 at 16:00
NENHUM
18 Novembro, 2013 at 15:18
LOL
18 Novembro, 2013 at 15:58
hahahaha
18 Novembro, 2013 at 13:43
Sem querer ser dono da verdade esta é apenas a mina opnião, gostava que este Anderson viesse para o SCP, quer pela idade quer pela estampa física. Mas vejo mais este jogador adptado a central,tem cabedal como eu gosto de ver nos centrais, é bom na marcação é forte no jogo aéreo e não é lento. Para trinco para um clube como o SCP tem que ser melhor no jogo de pés a sair a jogar pelo que que vi acho que trava um bocado o jogo nos contra ataques ou transiçoes rapidas.
Quanto ao Fokobo tenho visto alguns jogos e gostei bastante do que vi, em relação ao Palinha ainda não vi jogar mas tanto quanto sei ainda é junior.
18 Novembro, 2013 at 13:52
Gostava que este Anderson viesse! Impressiona pela estampa física, pela capacidade de recuperar bolas e por jogar simples, a 1 ou 2 toques. Temos de ter ser alguém na sombra para quando vierem fazer boas propostas pelos titulares. Com 19 anos parece-me um bom diamante por lapidar!
A mim irrita-me o facto do Rinaudo ter quase sempre a bola em seu poder demasiado tempo. Gosta muito de correr com a bola, ao contrário do William. Complica muitas vezes.
O que é facto é que temos Fokobo na B e Palhinha nos juniores…2 jogadores a ter em atenção!
18 Novembro, 2013 at 14:01
Não conheço este Anderson, mas caso venha espero que não seja para substituir o William. Este tem sido o nosso problema ao longo de anos. Aparece um jogador, faz uma época e começamos logo a pensar em vender. Com o Bruno isso acabou! Tem de jogar duas ou três épocas na equipa e depois caso apareça uma proposta irrecusável vender. E como bem sabemos nem tudo o que vem de fora é bom. Temos muitos jogadores em casa a quem temos de dar uma oportunidade. Outra assunto que temos de começar a aproveitar são esses jogadores da casa que não tem lugar na equipa A e temos de os vender. Nem todas as vendas podem ser por milhões mas se vendermos três quatro jogadores desses por 750 mil / 1 milhão fazemos muito dinheiro. Temos de começar a ganhar dinheiro com a equipa B e não dizer ” este não serve pá A pode ir de borla”. Nada disso! Vender! Por pouco que seja são euros que entram! Saudações Leoninas
18 Novembro, 2013 at 14:10
concordo mas vender ou nao vender vai depender mais da ida ou nao a champions do que qualquer outra coisa.
18 Novembro, 2013 at 14:16
Era bom que assim fosse, mas não. Temos um passivo para abater, temos as VMOCs… Portanto temos que ser um clube que compra barato e vende caro. As vendas têm que continuar a existir. Mas têm que ser boas vendas e não jogadores dados, como até aqui. Os negócios do Bruma e do Ilori já foram bons exemplos, mais ainda vão passar muitos anos até podermos reter os grandes jogadores!
18 Novembro, 2013 at 14:49
Mas a jogar (e brilhar) na Champions e na selecao, o Carvalho duplica o valor de mercado numa epoca.
Melhor que vender caro, e vender MUITO caro.
A corda na garganta so aperta daqui a 12 anos, temos margem para gerir sem urgencia…
Para realizar dinheiro, temos alguns activos sem grande margem de valorizacao para vender primeiro que o Trinco revelacao de 22 anos!!!
Os 7 da formacao, mais Montero sao para manter.
Agora se um United desta vida se chegar a frente ja com 30M a cabeca… Ai a conversa e outra!!
Entretanto temos %s de passes para (re)comprar primeiro.
SL
18 Novembro, 2013 at 14:58
jubas, mas achas que ele vai jogar?
Não reparaste que o 11 da selecção é exactamente o mesmo 11 que jogou o Euro 2012?
Ele ganhando à Suécia já não mexe mais naquilo, escusas de te iludir.
18 Novembro, 2013 at 16:03
O Bento nao passa do Verao. Talvez nao chegue ao fim de semana que vem…
Seja como for, no pos-mundial, logo proxima epoca, ele ja nao larga a seleccao.
Logo, e de comprar o passe agora, renovar algures la para Abril, e manter mais uma epoca (pelo menos). Depois vender a um tubarao por muitos milhoes.
18 Novembro, 2013 at 14:17
Quando digo “como até aqui” refiro-me até à entrada desta Direcção.
18 Novembro, 2013 at 14:09
Só acreditava que pudesse vir…se a nptícia saísse do Sporting e já na apresentação…
Assim…vai aparecer alguém acontratá-lo, mesmo qued epois o empreste…só para não vir para o Sporting…
Um dia, acredito…também teremos dinheiro para bater na mesa e dizer sem medos…: é nosso…!!
Até lá…vamos com calma…!!
Sporting Sempre…!!
18 Novembro, 2013 at 14:12
NANI! NANI! NANI!!
18 Novembro, 2013 at 15:21
+1 (mas dinheiro para lhe dar?….)
18 Novembro, 2013 at 14:14
Não vejo problema nenhum em fechar este negócio.
Só temos a ganhar … nada a perder.
Welder e Magrão não trouxeram nada … mas tb vão da mesma maneira que vieram. Não trazem custos de maior.
Problema são as contratações caras, ou “baratas” mas com ordenados altíssimos (labyad?).
Agora, se é verdade que estamos interessados e se ele for mesmo bom … mesmo no hospital o bufas já se deve andar a mexer.
18 Novembro, 2013 at 14:16
Tá tudo doido … estamos a sair do pior ano da vida do clube e já anda tudo com as hormonas aos saltos por causa de contratações, saídas, suposições, irritações, e outras situações 😉
“Com 19 anos parece-me um bom diamante por lapidar!” e põem-no a lapidar onde? Na B, na A, emprestam-no? E o que fazem aos outros diamantes de 19 anos? Quanto tempo querem lapidar um diamante, uma época, duas, três, um jogo?
Querem lapidar diamantes e se errarem numa esquina, arranjam outro. Têm paciência para esperar pelo corte perfeito? Têm paciência para esperar pelo Fokobo, pelo Palhinha, pelo Zezinho, pelo João Mario, pelo …. são tantos em nossa casa a precisar de apoio e de paciência e sobretudo de oportunidades num meio altamente competitivo e onde as oportunidades são raras, muito raras.
Reparem que a contratação de um bom jogador jovem, de outro clube não deve ser imediatamente colocada de lado, mas … tem de ser muito, mas muito melhor que as opções que temos a crescer na academia. Será porventura esse o caso deste Anderson, mas seja como for, não é por aqui que devemos colocar em causa os outros jogadores.
p
p
18 Novembro, 2013 at 14:24
Também me parece que tá tudo com o pito aos saltos por reforços, quando a prioridade tem de ser apostar na prata da casa. Só devemos contratar (ao pedir emprestado) para posições realmente carenciadas, o que não é de facto o caso deste anderson.
Já quanto aos extremos, é pedir emprestado o Nani. O unaite também tem de mostrar que a famosa parceria é para os dois lados. E se não o quiserem de volta, a gente manda para lá o labiás e o coxo réfren para a troca.
18 Novembro, 2013 at 14:31
O que poderá impedir o empréstimo de Nani ao clube, para além do ordenado. Era uma winwin situation …
O nani tinha um palco e uma equipa 100% com ele. Capel, Carrillo e WEduardo viam chegar um extremo com experiência.
o manchester poderia ficar com caminho facilitado para …. Dier! Ou voçês têm dúvidas que é aqui que as equipas da Premier andam com o olho posto.
mas isto somos nós a fazer de presidente. BdC que cosa bem a manta e que trate dde negócios como até aqui.
18 Novembro, 2013 at 14:37
Nani recebe 150 000 por SEMANA.
O United empresta a pagar o ordenado? Se nao, acaba a conversa…
E a Vida
SL
18 Novembro, 2013 at 14:30
Paulo essa boca deve ser para mim por isso vou te responder. Em primeiro lugar deixa-me dizer que sou das pessoas que aqui mais defendem a formação. Digo sempre que antes de haver contratações tem de se olhar para a B. Quando agora se fala num extremo, eu gostaria muito mais de ver subir o Esgaio por exemplo.
O Anderson podia vir perfeitamente para a B. Ao contrário da maioria não acho o Rinaudo desportivamente nada de especial (acho-o um jogador burro) e no final da época pode haver uma grande proposta pelo William. Acho que nos devemos precaver!! Se achas que isso é burrice…não tás a ver bem o filme. Relembro-te que o Fokobo ainda não renovou…
18 Novembro, 2013 at 14:39
+1
18 Novembro, 2013 at 14:49
oh matias claro que a citação era tua. Mas não é uma boca, no sentido em que a colocas.
A tua afirmação apenas reflecte o que muitos pensam e isso não é negativo, antes pelo contrário. Mal de nós se pensasse-mos todos o mesmo.
Mas quando dizes, “Acho que nos devemos precaver” será que isso não se consegue com a prata da casa?
p
18 Novembro, 2013 at 17:42
E no princípio da época já foi castigado disciplinarmente por andar na noite fora de horas.
18 Novembro, 2013 at 14:33
Tens o Fokobo para o lugar, que nao e 100% da Academia (veio junior), e embora tenha imenso potencial, ja demonstrou ter cabeca fraca.
Em todo o caso, um pouco de competicao nao lhe faria mal nenhum. A Palhinha tb…
18 Novembro, 2013 at 14:36
eu por acaso até acho que, tirando o william, a posição de médio defensivo não tem assim tantas soluções. temos o fokobo, que ainda tem muito que aprender, e depois o rinaudo e o kikas… não sei se me estou a esquecer de algum (o palhinha ainda é muito novo), mas nem o kikas, nem o rinaudo têm capacidade para serem titulares indiscutíveis no Sporting. e pelas suas características, este anderson parece ser uma boa aposta!
18 Novembro, 2013 at 15:28
+ 1
Repito o que escrevi aqui quando vi, aqui, isso escrito
à primeira, sinceramente, a ser verdade, parece-me mal..
um jovem, ok, quando temos fokobo, Kikas, palhinha à espera…
se fosse mais velho, a mesma coisa..
se for a ver bem… qual a posiçao que faz sentido contratar alguém tendo em conta o actual plantel (A+B) e os jogadores da academia que aí vêm? humm, um 10? pois apenas o 9,5 Montero nao chega e iuri, chaby ainda é muito cedo..
ok, além do 10?…..hummm…… ninguém!..humm…… talvez um lateral se o piris nao ficar…. e , e e hum hum, ninguém!
a ser verdade, epá tem de ser um desailly, vieira ou paulo sousa e mesmo assim….bem, se for um destes, calo-me!
foda-se ha ou nao ha tomates para levar a academia a sério??
18 Novembro, 2013 at 14:31
Nós não vamos ao Leixões comprar jogadores. Vamos à segunda divisão do Brasil que sai mais barato!
18 Novembro, 2013 at 14:44
O regresso dos cogumelos. Baza, pá.
18 Novembro, 2013 at 18:15
Nem todos os cogumelos são maus…
Deviam ser todos assim:http://www.youtube.com/watch?v=bnEGe_L4s58
😀
18 Novembro, 2013 at 15:27
E esses jogadores da 2a brasileira tao aqui, tao no Manchester United, como diz A Bosta, junto com metade do plantel do SLBelgrado!
18 Novembro, 2013 at 14:35
Nao tivessem ROUBADO o clube, e teriamos possibilidades de ir buscar craques como o Labyad…
E a vida
18 Novembro, 2013 at 14:41
🙂
18 Novembro, 2013 at 14:42
Fokobo, Kikas, palhinha…….
Ir buscar mais um miúdo…. Significa que? resumindo, acho mal…. Tinha de ser um desailly,viera.
18 Novembro, 2013 at 14:46
http://www.youtube.com/watch?v=H6ilaiGkpdM
ISTO É O SPORTING!
18 Novembro, 2013 at 15:38
estes lionhearts fazem uns vídeos porreiros 🙂
18 Novembro, 2013 at 15:57
Excelente video. Parabéns aos homens que o fizeram.
18 Novembro, 2013 at 17:12
Foooooda-se. 🙂
18 Novembro, 2013 at 20:25
ARREPIANTE!!!!!!!!!!
18 Novembro, 2013 at 22:30
Sempre questionei isto:
Porque que a merda das televisões não filmam desta perspectiva, porque?
19 Novembro, 2013 at 3:27
O inenarrável Roubarte Gamas estava ansioso por apitar para o fim dos 90 no nosso último canto, a bola mal sai da área quando (penso que) o Wlliam se prepara para centrar novamente…tinhamos 6 lá dentro e 3 logo á entrada!
Não sei se repararam que o referee Gamas não deu 1 segundo sequer a mais quando o relógio bateu os 120 minutos!
18 Novembro, 2013 at 14:57
Quando falei do carriço a 6 estava a referir-me à sua carreira…não quero (pelo menos para já) que volte ao Sporting!!!
Que seja muito feliz…mas no sevilha…
18 Novembro, 2013 at 14:59
Repito o que disse a propósito deste jogador noutro post: um vídeo, mesmo com 16 minutos, vale o que vale.
Mas se o Anderson é o que mostra o vídeo…está tão pronto a jogar nos A como o “Billy the Kid” Carvalho. E tem menos dois anos (or so they say)…
18 Novembro, 2013 at 15:03
hic
pelos vistos ele já cá está há algum tempo, já o ano passado era junior do leixoes e chegou a fazer minutos na segunda liga
18 Novembro, 2013 at 15:02
acho que temos de ter a noção de quem nem tudo o que está em Alcochete é ouro, muitos jogadores nas camadas jovens são bons, mas depois na passagem para seniores têm dificuldades e ou nunca voltam a demonstrar o que se achava deles ou só o conseguem fazer mais tarde.
também não vamos querer lançar os putos todos á feras só por serem da formação.
este post era simplesmente se o jogador em causa podia ou não ser uma boa aposta , e sinceramente acho que sim, independentemente dos jogadores que estão em Alcochete, apostar na formação, não significa não ir contratar ninguém fora dali que tenha menos de x anos.
18 Novembro, 2013 at 15:06
Achas que sim só por achar. Ontem nem me respondeste mais, quando te elucidei sobre o Renato Neto e sobre as posições de origem do Miguel Veloso e Pereirinha.
Até dói.
18 Novembro, 2013 at 15:08
responder-te é algo que não vale a pena, especialmente devido ao teu nível de conhecimento dos jogadores
18 Novembro, 2013 at 15:12
mas se achas que tudo o que está em Alcochete é excelente, e que todos os jogadores que são bons na formação depois todos fazem bem a transição para seniores e que se podem aproveitar todos.
ou que por exemplo não existem jogadores que na formação não prestam e são dispensados e depois chegam aos seniores mais tarde ou mais cedo dao nas vistas
ahe que tem o veloso era central, foi campeão da europa de sub 17 a central, foi adaptado a 2 posições ( trinco e defesa esquerdo, ah e no moscavide jogou a medio esquerdo), mas a posição de origem era central
tal como o pereirinha era interior direito
18 Novembro, 2013 at 15:17
“mas se achas que tudo o que está em Alcochete é excelente, e que todos os jogadores que são bons na formação depois todos fazem bem a transição para seniores e que se podem aproveitar todos.”
Ninguém acha isto 😉
18 Novembro, 2013 at 15:27
paulo lendo os comentários feitos neste post, pelo menos é que parece
fala-se de um jogador do Leixões, com 19 anos aparecem logo 20 comentários que fulano x, y e z são melhores e que são next big thing
há uns tempos era o dier que tinha de ser titular, era o joao mario que tinha de ser titular, era o esgaio que tinha de ser titular, agora já se começa a ver comentários de que é o iuri que tem de ser titular.
até um miúdo que há ano e meio andava no sacavenense que ainda é junior este ano e acho que o próximo que, mesmo na equipa de juniores não é titular absoluto, já dizem que vai ser o supra sumo.
alguém ouvia falar no william aquando da sua transição para senior? existiam nomes muito falados , mas o dele não era a não ser nas pre temporadas para saber para onde ele ia emprestado.
existem n jogadores que foram considerados uma “merda ” quando estiveram em Alcochete e foram dispensados, chegaram a seniores e agora estão a dar nas vistas: o luis leal, o ricardo, o tiago rodrigues, o josue que já jogou pela equipa principal do guimaraes, o gajo que está a ser o melhor jogador do beira mar, o andre sousa , é tudo gente( e existem muitos mais) que passaram por Alcochete e foram corridos, mas que depois com mais maturidade demosntraram o valor.
18 Novembro, 2013 at 15:31
Oh riga mas isto que dizes é tudo normal, ou não fossemos nós todos treinadores de bancada. Podemos dizer o que nos apetece mesmo sendo uma aberração.
E é claro que a opinião de cada um varia. Não existem verdades absolutas no futebol! Sobretudo no que à valia de um jogador diz respeito.
Cada um podia ir buscar dezenas de exemplos que justificassem a sua opinião.
p
18 Novembro, 2013 at 15:39
depois também temos quem implica com todos os jogadores e que acham que todos os jogadores que ele não gosta são uma merda e claro que não conseguem reconhecer que existem jogadores de outros clubes que são bons
18 Novembro, 2013 at 15:32
Sim o Ricardo é um fora de série. Belo exemplo.
18 Novembro, 2013 at 15:31
Nem vou argumentar mais contigo. A partir do momento em que leio que o Miguel Veloso era extremo esquerdo no Olivais e Moscavide e que o Pereirinha era “interior direito” de raiz…
18 Novembro, 2013 at 15:35
o Miguel veloso no ano que esteve em moscavide( na antiga segunda b) jogou a medio esquerdo em alguns jogos,( o meio campo tipo do moscavide nessa época era ele, o Serginho e o filipe falardo ), o lateral esquerdo deles era outro que passou pelo sporting( o fernando diniz) , o lateral direito era o Duarte machado que hj esta no belenenses( que também foi junior do sporting) e os centrais o nuno abreu e o paulo dias
18 Novembro, 2013 at 15:50
Estás a querer dar uma de inteligente, mas estás a dar (mais uma vez) uma de burro…
Acompanhaste o Olivais e Moscavide nesse ano?
O Paulo Dias nem era central, era médio…
19 Novembro, 2013 at 8:25
era medio, mas no moscavide jogava a central
18 Novembro, 2013 at 15:03
Sem dúvida que por todas as características que envolvem este Anderson, em condições normais, pelo seu valor futebolístico que dizem possuir, creio que interessaria ao nosso SCP.
Mas a partir do momento que o nome deste jovem passou a circular em certa imprensa ….já coloco muitas dúvidas que venha a vestir a nossa camisola (por exemplo, como em casos anteriores, o fcp já deve estar interessado…e nem que seja para prejudicar os interesses do SCP…contrata-o já). Assim não…O segredo deverá ser sempre a alma de qualquer negócio.
Como o jornal a “borla” o soube….não sei. Entretanto tudo isto pode ser especulação destes. Não sei.
Entretanto o “rescord” também já falou deste assunto. Enfim…não querendo ser repetitivo julgo que este tema não passará de uma história especulativa criada pela fértil imaginação desses srs. jornalistas. Qual a intenção?
Não sei….Aguardemos.
18 Novembro, 2013 at 15:05
Queres gozar e sais gozado.
1º comparas Magrão e Welder a Piris e Cissé. Nota-se que andas desatento.
Depois, gostava que me explicasses onde anda o Carlos Martins, o Djalo, o Steven Vitória, o Djuricic, o Rodrigo, o Olá João, o Mitrovic, o Pizzi, o Fariña, o Lisandro Lopez, o Sulejmani, o Rojas, o André Gomes, o mano do Markovic, o mano do Matic, o Jardel, o Kardec, o Sidnei…
18 Novembro, 2013 at 18:02
O Fariña, foda-se, nem me lembrava dele. Teria dado jeito
18 Novembro, 2013 at 15:21
Isto tudo que esta a acontecer vem comprovar o que eu sempre achei. Com pouco dinheiro podemos ter uma grande equipa. Se todos os anos temos grandes jogadores nos juniores, com uma política desportiva certa, três a quatro anos depois tem de ser os melhores. Agora imaginem nós a jogarmos a champions todos os anos. Estes jogadores vão valer fortunas. Ir a champions é obrigatório porque depois tudo se vai tornar mais fácil. E desta forma acaba o mito Braga e Jorge Mendes. Este vai querer estar com os melhores jogadores e os melhores são nossos. E como diz o presi ” não venham com bichos papões para cima de nós” como as VMOC ou outras merdas. Quem tem uma formação como nós tem de estar sempre na Champions! A nossa formação chega para pagar isso e muito mais. Temos é de dar tempo aos jovens e apostar em homens feitos como Montero, Capel etc.. Estes é que tem de suportar os miúdos agora porque daqui a dois três anos alguns destes miúdos já serão homens e aí a mística, o orgulho e as vitórias passaram automaticamente para os iniciados, juvenis e juniores. Jogar de verde e branco tem de ser o maior objectivo de um jogador da formação.
Vai ser do Caralho ouvir o hino da champions e olhar para o relvado e ver 7/8 jogadores da formação com a verde e branca vestida.
Tem de sentir orgulho em vestir a camisola do maior!
Esta merda não tem preço!
A mensagem tem de ser passada pelos Adriens Patrícios e outros para os putos!
Jogar de verde e branco não é para qualquer um!
Saudações Leoninas
18 Novembro, 2013 at 15:26
Eis o título de um post sobre a nossa academia
“Esta merda não tem preço!”
Muito bem dito.jony. Excelente!
18 Novembro, 2013 at 15:33
eu diria que esta é do cacifo.
Excelente digo tambem eu.
18 Novembro, 2013 at 15:37
🙂
18 Novembro, 2013 at 15:42
Melhor só
Esta merda não tem preço, caralho!
Homenageávamos assim o “nosso” C.
18 Novembro, 2013 at 15:49
🙂
18 Novembro, 2013 at 17:48
+1
😀
18 Novembro, 2013 at 15:36
+1
18 Novembro, 2013 at 15:40
+10.000, foda-se!
18 Novembro, 2013 at 15:57
Quando apostámos forte na formação, só não ganhámos por motivos que todos nós sabemos.
Em 04/05: Miguel Garcia, Beto, Carlos Martins, Custódio, João Moutinho, Hugo Viana – 6 jogadores
Em 06/07: Caneira, Miguel Garcia, Carlos Martins, Nani, Miguel Veloso, Custódio, João Moutinho, Pereirinha, Djálo – 9 jogadores
18 Novembro, 2013 at 15:31
para quem costuma comprar as revistas de pre temporada, algumas nos escalões de formação costumam la trazer os nomes dos jogadores que foram campeões nos diversos escalões.
e por vezes é engraçado fazer o exercício de ver onde estão aqueles jogadores actualmente
18 Novembro, 2013 at 15:36
É normal que muitos júniores nem consigam fazer uma carreira ao mais alto nível no futebol. Sempre foi assim e sempre será assim.
Se sobem a seniores 15 jogadores, é normal que apenas 1/3 na melhor das hipóteses se safe.
18 Novembro, 2013 at 15:40
mas tu que achas que tudo o que está em alchochete é ouro vai fazer esse exercício, e olha que é fácil ver quem eram os craques na formaçao
18 Novembro, 2013 at 15:51
Sim, também é fácil de ver quem foram os presidentes nos últimos 20 anos.
18 Novembro, 2013 at 17:50
Nem todos são ouro…muitos são platina!
18 Novembro, 2013 at 15:35
Sinceramente, não sei se este vem se não vem, qual a estratégia, se é para sair o William ou o Rinaudo… Ficarei satisfeito se a nossa grande preocupação para o início do próximo ano forem quais os jogadores que entram e os que saem. Em vez de qual o treinador que se segue, só assim para variar dos últimos anos…
18 Novembro, 2013 at 15:45
Ora muito bem metida. Já nem sei o que é isso sinceramente, um Verão a imaginar quais serão as 2 ou 3 entradas para colmatar as saídas de 1 ou 2 jogadores por propostas irrecusáveis. E nem pensar no treinador porque sei que está de pedra e cal. E por fim fazer as contas de como nos iremos bater na CL. Enfim, estará próximo esse momento! Até lá quero é ir ver a redonda a alvalade.
18 Novembro, 2013 at 16:06
Obviamente que nem todos tem o potencial e principalmente a Atitude para chegar ao escalão principal.
Muitas vezes a oportunidade faz a diferença. Será que se o Paulo Bento não tivesse estado nos juniores todos aqueles chegariam aos A ?
É isto que eu quero que acabe. Não estar dependente de qualquer treinador para aproveitar a formação.
Quando vier (daqui a cinco anos) um novo treinador, já não vai ter dúvidas nem vem com exigências.
Já sabe que o nosso ADN está naquela herdade em Alcochete!
Vai chegar e ver como é fácil ter os melhores!
Não vai ter hipóteses de inventar!
Muitas vezes dou comigo a pensar:
Nestas épocas de merda, depois de nós terem roubado tudo, de terem levado o clube ao fundo, fodasse arranjámos um presi sportinguista que devolve o orgulho, que nos leva atrás dele até à vitória e ainda conseguimos ter a melhor geração de jogadores formada em Alcochete, imaginem daqui a cinco anos!
E é isto que eu quero para o meu Sporting.
Fight and Resist!
18 Novembro, 2013 at 16:11
tb concordo q será para precaver a saída do Fito. e acho q é contratar já
18 Novembro, 2013 at 16:17
Não prevejo a saída do William Carvalho na próxima época. Jogadores muito promissores como ele e o Eric Dier não vão ter a exposição necessária (Competições Europeias) para possibilitar chegue proposta jeitosa de venda.
O que é bom, atendendo a que, tudo correndo bem, para o próximo ano estaremos (ainda) mais fortes e jogadores como esses dois certamente serão elementos muito importantes no plantel.
Em termos de vendas mais “prováveis” apostaria em Rojo, Capel e/ou Montero.
Dito isto, parece-me evidente a necessidade de contratação de um médio defensivo “a contar” com a próxima época: Rinaudo ganha demasiado (e produz pouco) para estar no banco; jogadores como Zezinho e Fokobo parecem estar (ainda) distantes do nível necessário.
Não conheço o jogador Anderson, pelo que não posso aquilatar do seu valor. Mas é sinal positivo (a ser verdade a notícia) que o SCP esteja, com a distância que está, a preparar a continuidade do plantel para a próxima época…
SL
18 Novembro, 2013 at 16:19
A aposta do Sporting tem que ser em jogadores de categoria que não brinquem nas selecções.
André André, Marco Matias, Ukra, Tarantini, Danilo Dias, Evandro, Sebá, Candeias, são algumas boas alternativas da Liga Portuguesa para uma equipa competitiva do Sporting.
18 Novembro, 2013 at 17:13
Não.
Ao contrário do teu clube, nós temos uma Academia recheada.
18 Novembro, 2013 at 18:32
A Academia é recheada mas não serve para o dia seguinte, só serve para daqui a uns anos, enquanto isso, é preciso reforçar o plantel.
19 Novembro, 2013 at 0:04
O Luis-já-não-me-lembro-o-quê, aka Superdragão que vá procurar o seu ismaylobe, que saiu para comprar tabaco e nunca mais voltou. E não, não foi brincar à selecção.
18 Novembro, 2013 at 17:09
Chorei a rir com este documentário:
https://www.facebook.com/photo.php?v=665677820139646&set=vb.126198650854166&type=2&theater
19 Novembro, 2013 at 0:01
Os comentários dos barrascos são monumentais. Há lá um Guedes que faz lembrar o chalana do Mãos ao Ar, mas este é verdadeiro. E pior.