O pessoal da Bola já nos habitou a capas capazes de fazer vomitar os restos do jantar, mas essa postura patética sai amplificada quando olhamos para a capa de hoje.
«Um país, uma bandeira, uma equipa», escrevem eles. Uma equipa que, ao que parece, é tão forte e está tão confiante que nem precisa de guarda-redes. Sim, desta vez vamos ter três guarda-redes no banco e Rui Patrício só entra se houver um penalti contra Portugal!
É triste, é vergonhoso, é nojento.
Luta & Resiste, grande Rui! Mais logo vais ser tu a oferecer-nos os bilhetes para ir ao Brasil!
p.s. – caso o problema tenha sido não terem encontrado uma fotografia que encaixasse na montagem escolhida, sintam-se à vontade para utilizarem a imagem que se encontra à direita da vossa capa…
19 Novembro, 2013 at 7:32
foi o q pensei mal vi a capa…
simplesmente vergonhoso,nojo
19 Novembro, 2013 at 7:34
muito triste sem dúvida. acho que isto justificava entupirmos os e-mails da Bola e dos seus diretores!
força Patrício, força Sporting!
19 Novembro, 2013 at 7:46
Q capa mais feia!
Sorte p/ o Rui não fazer parte deste nojo!
A Bolha é mesmo uma desgraça…
19 Novembro, 2013 at 7:50
Pois olhem, eu quero que o William jogue, quero que o Rui seja o homem do jogo, ao parar 30 bolas do Ibra, quero que o Ronaldo não desfaça a média e ponha lá três batatas, mas mesmo assim quero que este jogo seja uma chapada de mão cheia na cara de muitos. Se for preciso o Ibra marcar 4 golos, das 34 bolas que vai ter em frente à baliza, pois que o faça. Estou farto destes merdas e do gozo que lhes dá pisar o Sporting. Pois que aprendam a ver a selecção de merda que têm e que aprendam de uma vez por todas que é graças ao Sporting que ainda chegamos às decisões, e não aos Rubens Micaelas e Josués dessa vida, que mais não são do que chouriços de encher! Inacreditável, esta capa.
A do jogo é mais enigmática, mas percebe-se bem. Aparecem 12 jogadores, para simbolizar o décido segundo jogador de sempre. Eles não sabem jogar com menos do que isso. E olhem que o 12º jogador não é o público. Ninguém do Sporting, mas o Josué consta. E o Varela. E o Rúben Micael, que craque! Em cima temos as meninas, do Brasil, que, como todos sabem, desempenham um papel cada vez mais importante nas decisões. Não estas, obviamente. Sei lá, isto é tudo ridículo. Só falta meter uma pêra rocha ao lado (qual é a fruta portuguesa mais típica?). Estou dividido, porque quero o melhor para o Ronaldo, Patrício, William e mais alguns, mas acho muito sinceramente que, por uma questão de justiça e uma limpeza obrigatória que daí possa resultar, torço para que passe a Suécia. Só assim. Aos portugueses isto vale pouco mais que nada, porque é um mês em que entramos em modo catarse e onde provavelmente passam mais medidas de austeridade, sem o mínimo esforço. Aos sportinguistas isto traz o mesmo que nada, já que provavelmente não teremos ninguém para valorizar no mundial (com a cortesia do paulo bento), com excepção do Rui, que não me importo nada que fique cá todos os anos desportivos da sua vida. Etc. Que se foda a selecção da FPF e do Mendes, e dos jornais ridículos, e do Pinto da Costa e de todos os demais.
Spooooooorting. E é já este fim de semana.
P.S. As minhas desculpas ao Lion Trip e portuenses sportinguistas. Também eu tenho tendência para misturar as coisas, embora faça questão de frisar que o inimigo é o portista e apenas o portista que submisso e que é cúmplice do actual estado de coisas que vigora há 30 anos no seu clube.
19 Novembro, 2013 at 9:45
+1
19 Novembro, 2013 at 15:41
Como eu te compreendo.
SL
19 Novembro, 2013 at 16:24
+1
19 Novembro, 2013 at 8:09
Capas à parte, o que acho mesmo triste é o discurso pobre e sem ambição de Paulo Bento.
Se já treinou os penalties é porque acredita que não vai ganhar.
Se pensa que se pode tornar mais um desempregado em Portugal é porque realmente lhe falta ambição.
Não tenho qualquer dúvida que Bento é um dos responsáveis pela cultura da mediocridade a que jogadores e adeptos do Sporting foram habituados durante anos.
A mediocridade a que se somou a incompetência de JEB, Godinho e seus pares e que só agora se procura inverter com a nova Direcção.
19 Novembro, 2013 at 8:12
Subscrevo. Uma mediocridade que muitos sportinguistas enalteceram e enaltecem porque parece que ele não tinha jogadores e a equipa era uma porcaria…. enfim
O Paulo Bento deu titulos ao sporting e não podemos deixar de ser gratos por esse facto mas também nos fez muito mal. Mas a verdade é que o problema dos clubes são sempre os seus próprios adeptos. Qualquer que seja o clube
19 Novembro, 2013 at 9:26
“Mas a verdade é que o problema dos clubes são sempre os seus próprios adeptos. Qualquer que seja o clube.”
by alguémquenuncajamaissevêcomoumproblema
Logo…
19 Novembro, 2013 at 9:38
Sou completamente contra a critica a Paulo Bento pela passagem pelo SCP.
Enquanto nenhum outro treinador pos Paulo Bento não fizer melhor, 2 taças de Portugal 2 supertaças acesso a champions 2x e a respectiva passagem de grupo e fomos roubados escandalosamente numa das ultimas jornadas o golo com a mão se não me engano de rony tinhamos sido campeoes ficamos a 1 ponto.
Enfim o pos Paulo Bento tem sido muito melhor, agora vão ver as equipas que o homem tinha a disposição, era Liedson e pouco mais..
19 Novembro, 2013 at 9:44
o paulo bento continua a ser um mal amado, mas foi o ultimo treinador a ter classificações de jeito e a dar títulos
tenho a impressão que esse jogo com o Paços não foi no fim do campeonato, mas sim no inicio
19 Novembro, 2013 at 12:38
Sim, foi no princípio, mas valeu a perda de um ponto à mesma.
19 Novembro, 2013 at 12:43
negrete
perdemos esse campeonato por um ponto
achas que foi nos 3 pontos desse jogo com o paços ou nos 2 perdidos de forma estupida num jogo em alvalade com o aves em que começou o jogo em 334 e a equipa andou as aranhas durante a maior parte do jogo
19 Novembro, 2013 at 9:27
Treinar penalties não é sinal de mediocridade nenhum. O treinador da Suécia disse que fez o mesmo. Depois de uma primeira mão com um resultado equilibrado não é espanto nenhum pensar nessa possibilidade.
19 Novembro, 2013 at 11:47
Totalmente de acordo. Esse período do Paulo Bento no Sporting, matou o nosso clube. Agora estamos a ressuscitar.
19 Novembro, 2013 at 8:10
Acho que este sindrome de perseguição é demais. Somos mesmo tugas. Vemos perseguição em tudo.
19 Novembro, 2013 at 8:30
hum e não te queixas da capa do jogo, é que o partricio também não aparece nessa, aparecem lá sequencias de festejos de golos apenas com jogadores de campo
19 Novembro, 2013 at 8:58
eu queixo-me do que eu quiser.
19 Novembro, 2013 at 9:05
ou seja de parvoices
19 Novembro, 2013 at 9:33
mau caro (agora ia a dizer palerma) mas prontos« eu sou um gajo educado, se achas que esta capa é “só” uma parvoíce … vou ali e já venho.
p
19 Novembro, 2013 at 9:41
é uma parvoíce, porque continuam com a estupidez de achar que está o universo inteiro a conspirar para lixar o Sporting, todas as capas dos jornais, são para destabilizar, e depois não querem ser chamados de parvos
19 Novembro, 2013 at 10:02
parvoíce é tu não veres que não se trata de uma conspiração, trata-se apenas do mau gosto (propositado) de deixar de fora o Guarda-redes titular da selecção de uma composição gráfica que pretende ser de exaltação.
Se não é de propósito é incompetente. Seja qual for a razão é um absurdo e da maior justiça para com RP que qualquer Sportinguista se sinta ofendido com esta omissão. Se com isso passar por parvo, então eu também sou parvo. E muito.
No mínimo (mesmo mínimo) justificava-se um pedido formal de desculpas da direcção da Bola ao jogador.
p
19 Novembro, 2013 at 10:06
claro, não é uma conspiração e metes na mesma frase que fizeram de proposito
19 Novembro, 2013 at 10:55
Ó Riga, vai-te catar, pá!. não sejas obtuso, foda-se. estamos aqui a criticar a opção editorial dum jornal que decidiu não colocar um jogador na capa, colocando os restantes 10. se és assim tão iluminado, explica lá a tua teoria que justifica essa opção. vá lá…
19 Novembro, 2013 at 12:01
Eu sinto-me ofendido com o frango que ele deu e com o que fez com Israel. Isso é que me lixa e nao uma capa de Jornal. Considero o RP um bom guarda redes mas sofrer golos daqueles é que me ofende e o da luz acaba por ser um pouco vergonhoso para qualquer sportinguista.
Aliás so o tag “fight & resist” já tem um pouco de perseguição por trás.
19 Novembro, 2013 at 12:06
Vergonhosa foi a arbitragem do teu sócio Roubarte Gomes!
Vergonhoso foi vocês andarem anos a chorar e a fazer apresentações sobre um fora-de-jogo e agora andarem a tentar reescrever a história das capelas e dos roubartes.
Desaparece lampião!
19 Novembro, 2013 at 12:03
vai ver mais acima
19 Novembro, 2013 at 9:39
Tu tens um problema grave, nesta capa está feita uma montagem com os prováveis titulares de logo à noite, excepto um…
Vamos jogar com dez?
O atrasado que fez a montagem esqueceu-se?
Os guarda redes são jogadores menores?
E o que é que a puta da capa do jornal do bufas tem a ver com isto?
Cura-te pá!
E ainda tens a distinta lata de começar logo a insultar o pessoal! Que cromo!
19 Novembro, 2013 at 9:42
oh peixinho
são os 10 jogadores de campo que podem decidir o jogo, ou que têm mais probabilidade de o fazer
19 Novembro, 2013 at 9:45
Oh rigabroche és patético.
Mata-te.
19 Novembro, 2013 at 9:51
Às 9:22 escrevi:
“…só falta vir alguém justificar isto porque na capa estão os que podem marcar golos…”
Demoraste 20 minutos a fazer-me a vontade…
19 Novembro, 2013 at 9:52
Ahhh, o guarda redes é um jogador pouco decisivo… Estou a ver…
Montaram a imagem com os gajos que interessam e podem decidir e deixaram de lado aquele apêndice inútil do futebol, o desprezado, o mal amado dos adeptos, o não decisivo guarda redes…
Tu estás mesmo a pedir para ser insultado, não estás?
19 Novembro, 2013 at 9:56
só mediucres mentalmente e sem argumentos é que insultam
19 Novembro, 2013 at 10:03
o que é um «mediucre»?
19 Novembro, 2013 at 10:04
desculpa meu caro riga, mas este teu argumento é o mais imbecil que já li neste blog.
bate tudo e olha que já li por aqui muita merda (de várias proveniências).
p
19 Novembro, 2013 at 10:09
Os penalties que andam a treinar ate sao de baliza vazia…
Deve contar o antigo jogo dos postes:
No poste: 5 pontos
Na barra:10 pontos
Na quina: 20 pontos
hehehe
19 Novembro, 2013 at 11:40
Vamos acreditar claramente na barra e nos postes para defenderem os eventuais “penalties”
Tudo é possível…
19 Novembro, 2013 at 10:03
Engraçado…
Por acaso no último jogo, até foi o Patrício que com uma defesa fantástica manteve o 0 a 0, que deu depois a hipótese ganharmos 1 a 0…!!
Porque não temos o direito de nos insurgirmos contra essa discriminação…??
19 Novembro, 2013 at 10:04
riga, não estudas, não trabalhas, não sais de casa, não fodes, não pensas pela própria cabeça, não tens um pentelho de humildade, não metes os cotos em Alvalade e ainda vens dar lições de merda. se são “parvoíces”, não ligas. metes a cabeça nesse teu imenso cu e deixas a malta em paz com as suas parvoíces. foda-se.
19 Novembro, 2013 at 10:50
Ele fode, mas é com o cú. E depois saem estas barbaridades do teclado dele.
19 Novembro, 2013 at 12:28
epah.. eu não concordo que digam isso do rapaz….. mas foi bem esgalhada!
19 Novembro, 2013 at 11:43
“…se são “parvoíces”, não ligas….”
Oh Alerta… tu viste bem o que escreveste?! Então, logo esta criatura é que não ia ligar a “parvoíces”… O maior produtor do país?! Se o PIB de Portugal dependesse da exportação de tanta dessa “especiaria”, mandávamos o FMI virar o cuzinho e ainda pedir desculpas por estar de costas…
19 Novembro, 2013 at 10:07
Estao a treinar penalties com a baliza vazia… Toda a gente sabe que so interessa os que se marcam, nao os que se defendem!!!
Tem juizo Riga
19 Novembro, 2013 at 10:09
ya, é que o Patricio defende muitos penalties
( btw, alguém que lhe ensine a não atirar-se meia hora antes do avançado chutar)
19 Novembro, 2013 at 10:23
Ahhh. agora não meteram o Patrício na capa porque defende poucos penalties, como todos os guarda redes do mundo!
E sim, é melhor ires ensinar o Patrício que ele não percebe nada da sua profissão, tu é que sabes… tudo…
19 Novembro, 2013 at 10:43
LAMPIÃO
19 Novembro, 2013 at 11:05
riga, é “antes de o avançado chutar”. alguém que te ensine a escrever.
19 Novembro, 2013 at 12:22
Claro q n defende muitos. So na estreia…
Nao acertas uma hj
19 Novembro, 2013 at 10:09
A probagbilidade do Patricio fazer uma defesa que salve um golo é bem superior à do joao pereira marcar um golo.
Mas pelo teu ponto de vista o guarda redes nao serve para nada.
Estranho era tu achares algum mal nesta capa de merda.
19 Novembro, 2013 at 10:09
riga,
se eu me queixasse de parvoíces, tinha que escrever um post novo de cada vez que tu comentas…
19 Novembro, 2013 at 10:14
para fazeres posts de comentários meus tinhas de fazer posts sobre praticamente toda a gente que aqui comente, tu incluído, porque em questão de ter comentários com parvoíces, eu devo ser o que menos debita parvoices
19 Novembro, 2013 at 10:18
exactamente. O iluminado vs os “mediucres”
19 Novembro, 2013 at 10:23
na, é mais o sensato e com mais capacidade argumentativa e de conhecimento vs os paranoicos das conspirações, que em termos de argumentos não têm muitos
19 Novembro, 2013 at 10:27
Fdx viva a humildade. Ainda me has de explicar como é q chegaste a conclusao que és mais inteligente e tens mais conhecimentos.
Tens curso de treinador? De jornalista?
19 Novembro, 2013 at 10:29
como? estudando ,lendo vendo inúmeros jogos
e depois comparando com algumas pessoas aqui e o que dizem, é fácil chegar a essa conclusao
19 Novembro, 2013 at 10:31
É pena é não conheceres o português e as acentuações.
E isso de te auto elegeres como o mais conhecedor e com mais capacidade de argumentação é tão triste que só mesmo um traste como tu para não o notar.
Presunção e água benta…
19 Novembro, 2013 at 10:33
Fdx espectacular. Estudando e vendo. Procura mas é ajuda. Ou ja que percebes tanto vai tirar um curso
19 Novembro, 2013 at 10:35
eu tenho esses conhecimentos e não é apenas sobre futebol, eu gosto de todos os desportos, tento ver ao máximo todos os desportos e consigo debater sobre praticamente todos os desportos
19 Novembro, 2013 at 10:43
E isso faz de ti automaticamente mais inteligente que todos os outros porquê? É que nao deves ser o unico que acompanha desporto, ate deve haver aqui pessoal que ja jogou federado varios desportos.
O problema é tu partires logo para a arrogancia e achares que es mais inteligente que todos. Mesmo nao os conhecendo. E quem é realmente inteligente nao precisa de tar constantemente a afirma-lo.
19 Novembro, 2013 at 10:45
porque? pelo nível de comentários, se tivessem esse conhecimento demonstravam nos comentarios
19 Novembro, 2013 at 10:47
Malta calma com o Riga! Ela sabe mais que nós pq segue 120 blogs… É óbvio que com tanta informação tem de ser um genio e saber mais que todos, que não passamos de comuns mortais.
Riga permite que te dê um concelho, se somos todos tão anormais e burros, escolhe outro dos teus blogs para ires debitar merda. Já vi a lista dos blogs que segues e deixa-me sugerir aquele que me chamou mais a atenção: “Como Atrair, Conhecer e Amar a Mulher ou o Homem dos teus Sonhos”. Pode ser que aprendas alguma coisa…
19 Novembro, 2013 at 10:49
Pelo nivel dos comentarios? Ok.
Entao pelo nivel dos teus comentarios, posso afirmar que nao és Sportinguista.
19 Novembro, 2013 at 10:51
já experimentaste Buscopam?
dizem que é bastante eficaz para as dores menstruais… talvez te ajude…
já reparei que os teus ataques de superioridade intelectual, sao ciclicos…daí ter chegado á conclusao que tera a ver com as dores do periodo…vá lá nao fiques incomodado, nao serás o unico a ter um fundo feminino encarcerado num corpo masculino, mas como te digo, Buscopam, poder-te-á ajudar, pelo menos nas dores, já que na diarreia intelectual que tu aqui debitas periodicamente, teras de procurar ajuda mais profissional…talvez algum vizinho teu te arranje uma rolha mais grossa, e evite essas descargas que a maioria das vezes tens necessidade de largar…
19 Novembro, 2013 at 10:54
bruno eu também posso dizer que tu é que não es Sportinguista, porque os Sportinguistas não usam palas como os burros
quanto aos outros que zumbiram, deixo-os na sua insignificância, porque argumentação é zero
19 Novembro, 2013 at 10:58
cala-te caralho. só dizes merda, pá!
19 Novembro, 2013 at 10:58
Se tens a cabeça dentro do cu, chama um proctologista.
19 Novembro, 2013 at 11:02
Riga é verdade que os Sportinguistas nao usam palas. Mas o que é ainda mais verdade é que sentem o clube como sentem a familia,e assim sendo defendem-no de tudo. Nao é uma questao de palas, é uma questao de amor.
19 Novembro, 2013 at 11:04
ou neste caso , uma questão de palas mesmo
19 Novembro, 2013 at 11:15
Ou nao sabes o que é familia ou nao sabes o que é amor. Seja qual for tenho pena de ti.
E por aqui me fico que a conversa ja vai longa. Longa demais.
19 Novembro, 2013 at 11:19
pena é que esse teu cu gordo denuncie a tua incapacidade para praticar os desportos. eu também era um arqueólogo do caralho quando era puto e via o indiana jones. embora não soubesse nada sobre arqueologia. é como tu a falar de jornalismo. ou de futebol. ou da vida.
ah leio muito e estudo os assuntos. é. um gajo à deriva, em masturbações intelectuais, a insultar toda a divergência e fascinado consigo próprio. E. Hubbard escreveu um dia “the recipe for perpetual ignorance: be satisfied with your opinions and content with your knowledge”. És tu, riga. És tu.
19 Novembro, 2013 at 11:20
Fdx, este Riga vive num mundo à parte! Irreal mesmo! Um mundo onde ele sabe mais que toda a gente e onde a opinião dele é lei. Ele é de uma casta superior, aqueles que se chamas supostos especialista, que coincidencia.. governaram (ou é enterraram) o Sporting nos ultimos anos. Sabes que inteligencia não tem só a haver com quem estuda mais, eu acho que quem sente a necessidade de estudar mais e não passa de um desempregado, mostra até falta de inteligência, ainda para mais num mundo de jornalismo em que qualquer idiota lá chega, hoje em dia. És um triste Riga e acho mesmo que ninguém te devia ter respondido, mas sendo que te metes a jeito, também quis dizer-te umas verdades.
19 Novembro, 2013 at 11:24
PS: Para quem acusa os outros de teorias da conspiração, tens aí umas belas teorias do, “todos são burros a comentar e fazem pandelinha para me criticar”, sem não esquecer a do “os amigos do Cherba já podem dizer tudo e eu não que sou logo criticado”, só que depois aparece outro gajo a dizer o que tu dizes e o pessoal consegue debater com ele. Já paraste para pensar que o problema é teu, qualquer gajo inteligente, palavra que tanto gostas, tem a capacidade de se perguntar a si próprio se estará errado, nunca te vi admitires um erro que seja e quando te falta argumentos, simplesmente desapareces.
19 Novembro, 2013 at 11:29
o curioso é que vocês que se dizem ter tantos argumentos, nunca os apresentam comigo
e quanto ao desaparecer, sorry eu estou na net apenas certo tempo, e comentários ou posts apos esse tempo apenas os vejo no dia seguinte
e não ,não tem a ver com nada de especial, apenas eu tenho rotinas diárias e cumpro-as sempre de forma seria
19 Novembro, 2013 at 12:24
Curioso? Ou teorias da conspiração? A resposta é muito fácil, para a maioria és um caso perdido e não é uma situação ou outra, é uma questão de comportamentos recorrentes. Isso vê-se em ti, tal como nos jornalecos, pois não são casos únicos, mas sim uma sequência muito grande de casos que se revela algo concreto e cheio de intenção.
19 Novembro, 2013 at 12:33
QUE TRISTE VIDA A TUA. ACOMPANHAS TODOS OS DESPORTOS MAIS OS 200 E TAIS BLOGUES QUE TEMPO TE RESTA PARA ……… NÃO DIGO MAIS!
19 Novembro, 2013 at 10:44
LOOOOOOOL
19 Novembro, 2013 at 11:51
LOOOOOOOOOOOOOOL
19 Novembro, 2013 at 10:40
Bruá…bruá…bruá…eu queixo-me do que eu quiser e faço birrinha quando quero. Bruá…bruá…bruá…
19 Novembro, 2013 at 10:38
Bruá…bruá…bruá…eu queixo-me do que eu quiser e faço birrinha quando quero. Bruá…bruá…bruá…
19 Novembro, 2013 at 11:37
Para todos aqueles que insistem em “viver na escuridão”, alimentando os Trolls…
ILUMINA-ME…
Por favor… vejam a luz… e “do not feed the TROLL”
http://www.youtube.com/watch?v=x1fy331XjwU
19 Novembro, 2013 at 13:11
Aqui há gente que vai para o céu…aturar este triste?eu já desisti sinceramente!se calhar nunca na puta da vida jogou futebol…e é o mestre da táctica,acho que bates o “catadrático” do jj…tristeza!consegues achar normal dos 11 jogadores possíveis titulares,não estar lá o gr…num jogo onde de é capaz de ter um papel importante,nem sei que te dizer!tirando isso quero mais que a selecção se foda,mais os seus interesses…!
19 Novembro, 2013 at 13:12
E por acaso já joguei futebol e basket federado algum tempo,por isso não és o maior daqui,nem o único que percebe de vários desportos!
19 Novembro, 2013 at 16:05
Presumo que não te dirigias à minha pessoa…
19 Novembro, 2013 at 22:05
Ricardo claro que não…é ao teu “grande amigo” aqui do blog,o gajo que sabe mais que todos sobre tudo,o Riga,a resposta não era para ti,sorry!
SL
19 Novembro, 2013 at 22:08
Bem me parecia… só estava a confirmar… never knows… 😉
19 Novembro, 2013 at 8:47
Que se fodam esses montes de merda! O Rui está lá e sabe que é o melhor! Para o ano está no Brasil e ainda vai calar muita gentinha (ele que já calou tanta gente). Já o Ricardo era um frangueiro (segundo muitos, não na minha modesta opinião), mas daquele penalty contra Inglaterra todos se lembram! E é isso que fica para a história!
VAMOS RUI!! VAMOS CR!!! VAMOS PORTUGAL!!
19 Novembro, 2013 at 8:48
Que tristeza.
19 Novembro, 2013 at 9:00
Fight&Resist…
19 Novembro, 2013 at 9:06
Eu quero mesmo é que se fodam. Eu quero é que a Ucrânia ganhe em paris porque a odd esta muita boa!
19 Novembro, 2013 at 11:48
HAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHHA
19 Novembro, 2013 at 9:12
Dasse ainda ficam surpreendidos?
Mais um degrau na campanha anti Sporting e se antes o faziam discretamente agora é mesmo à cara podre.
Triste? Vergonhoso? Podíamos estar aqui a debitar adjectivos que não sairemos disto.
Só poderemos alterar isto com muita luta e… títulos, sim títulos porque quem insiste em tentar derrubar-nos só irá ter a certeza que estamos cá quando se der conta que o campeão é o SPORTING e eles foram ultrapassados e que o poder bicefalo que toda gente quer, incluindo a CS, foi desmontado, foi destruído e que aquele clube que julgavam morto está de facto vivo e bem vivo e que é aquilo que muitos julgam im jargão publicitário, que o Sporting é maior potência disportiva cá fo burgo e arredores.
Já agora para terminar eu “acradito”, ainda que tentem convencer-me do contrario eu acredito que poderemos passar daquilo que todos julgam ser impossível. ..subir do inferno ao céu em apenas uma época e sabem porque eu acredito? Porque vejo o Esforço, a Dedicação, a Devoção para atingir a GLORIA.
EIS O O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
Saudações Leoninas
19 Novembro, 2013 at 9:13
PS: a minha selecção joga em Guimarães e não é hoje.
19 Novembro, 2013 at 17:44
+1
19 Novembro, 2013 at 9:22
Uma vergonha. Até o macaquito aparece no canto superior da página…
Decididamente estes tipos estão-se positivamente a cagar para selecção, têm uma agenda (só falta vir alguém justificar isto porque na capa estão os que podem marcar golos…) e seguem-na, a selecção que se lixe.
Neste sentido, o da defesa da selecção, a capa é sintomática da ausência de liderança a sério. Fico a pensar como reagiria o Scolari a uma capa destas no tempo dele como seleccionador.
Bananas, como diz o outro…
19 Novembro, 2013 at 9:53
Disseste tudo, nem num jogo com esta importância os gajos deixam de lado por um dia a sua agenda vermelha.
19 Novembro, 2013 at 9:30
Só tenho um comentário: puta que os pariu ( aos merdas desse pasquim Made in galináceos stadium) … Que desculpa vão inventar desta vez?
19 Novembro, 2013 at 9:38
Camaradas, mas afinal qual é o drama??
Alguém tem que segurar a bandeira!!!!
19 Novembro, 2013 at 9:50
Se na capa estão os que podem marcar golos, entao RP devia lá estar, pois ele também pode marcar golos .
Estes gajos estão de facto a reescrever a história o objetivo é só: um apagar o nome do sporting.Quanto mais fortes estamos mais eles desesperam. Já não lhes resta um pingo de vergonha.
19 Novembro, 2013 at 9:54
Uma vergonha. Estão todos contra nós neste planeta
19 Novembro, 2013 at 10:41
Bruá…bruá…bruá…eu queixo-me do que eu quiser e faço birrinha quando quero. Bruá…bruá…bruá…
19 Novembro, 2013 at 9:55
Asquerosa capa, já tenho o dia aziado
puta que pariu, que o RP faça um mega jogo e que não se qualifiquem para a merda do mundial
farto dos mendes desta vida, enquanto continuar esta federação
A minha selecção é o Sporting Clube de Portugal
19 Novembro, 2013 at 9:55
Eu por mim a seleção (se é q isso pode se chamar de seleção) pode mt bem ir de vela que a mim não me incomoda nada. Não existe critério algum nessas convocações, o único critério que consegue ver-se é q os jogadores têm de ser do jorge mendes. Isso n é seleção, isto é a carteira do jorge mendes. Por mim, era 2-0 e digo mais pode ser até dois frangos do Rui, n me importo nada, quero é q ele defenda tudo em guimarães, isto para mim é q é importante.
josué, licá, varela (dispensado pelo paulo bentinho no Sporting C.P.), andré almeida?!? WTF
19 Novembro, 2013 at 9:58
Realmente é uma capa completamente vergonhosa! Palhaçada! Ainda por cima vem a palavra EQUIPA na capa. Vamos jogar com 10? O Patrício não conta? Alguém tem alguma dúvida que se o Rui Patricio jogasse nas papoilas saltitantes aparecia na capa?
Alguém sabe o mail da bola? Vamos demonstrar-lhes a nossa indignação!
Riga sinceramente não percebo como é que achas esta situação normal. Estes badamecos da Bola têm de haver mais respeito pelos jogadores do Sporting e pelo clube!!
19 Novembro, 2013 at 10:02
apenas não faço tempestades em copos de agua e não vejo teorias da conspiração em tudo.
é que tudo o que vem nos jornais é para destabilizar, anda o universo inteiro a querer lixar o Sporting
19 Novembro, 2013 at 10:05
vá lá, riga, acho que já tiveste os teus 15 minutos de atenção diária. Ou, hoje, precisas de mais?
19 Novembro, 2013 at 10:08
vocês com certas ideias “imbecis” é que provocam
19 Novembro, 2013 at 10:14
olha lá, ó meu estúpido do caralho (e, sim, agora caguei para a tolerância): então eu escrevo um post no blogue que, mal ou bem, vou gerindo e onde, à partida, tenho a liberdade de opinar sobre o que me apetecer, e isso é estar a provocar-te? mas tu estás a gozar comigo ou quê, caralho?!? achas estúpido, ignoras, não comentas, ou escreves um post naquele blog em que brincas ao “quem é o mais belo da blogosfera, quem é?” com o espelho.
19 Novembro, 2013 at 10:16
Gabo-te a paciência caro Cherba
19 Novembro, 2013 at 11:53
paciência ou masoquismo… tou indeciso!
Eu já tinha mandado este gajo de volta para Trollândia!
Fica a sugestão, Cherba…
19 Novembro, 2013 at 10:21
e não percebe português
provocações é mandar as bocas dos 15 min de fama
ao contrario do resto do pessoal que te coloca num pedestral, eu não tenho problema nenhum em criticar os posts que escrevas
19 Novembro, 2013 at 10:35
E dizer ao autor do post que ele se preocupa com parvoices nao é provocar?
19 Novembro, 2013 at 10:58
isso depois dele ter falado nos 15 min da fama
mas se fosse apenas ele a preocupar-se com parvoices
19 Novembro, 2013 at 11:05
Os 15min de fama foi depois riga. Foi as 10h05, ja tu
rigaboss
ou seja de parvoices
Responder Nov 19, 2013 @ 9:05
19 Novembro, 2013 at 11:28
Mais uma vez busted.. agora como não tem argumentos, deixa de comentar. Tipico Riga.
19 Novembro, 2013 at 11:06
riga, tu tens que idade, meu? é que começa a ser preocupante! das duas uma: ou és menor de idade e então é mau estarmos todos aqui a ofender uma criança, ou então és maior de idade e tens um défice de atenção e um egocentrismo dignos duma criança, o que resulta num acentuidado atraso mental, que tem que ser vigiado medicamente. como eu não acredito (para o teu bem) numa dessas duas, então so posso concluír que és um verdadeiro…tótó!
e o que é um tótó?
1. o mais adequado a ti: Quem demonstra falta de habilidade, inteligência ou desembaraço (ex.: ele é tão totó que nem percebeu o que aconteceu; cambada de totós!). = ATADO, NABO, PALERMA, PARVO
mas há outros, deveras curiosos:
Cãozinho.
Punhado de cabelo amarrado na cabeça. = CARRAPITO
Conjunto das partes pudendas das mulheres.
Pénis de criança.
O mesmo que futebol totó (ex.: mesa de totó).
“Totó”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa
19 Novembro, 2013 at 11:08
sou alguém com capacidade argumentativa e conhecimentos, e a idade para isso é indiferente
19 Novembro, 2013 at 10:14
Podes sempre tar calado e nao responder. Mas é melhor ser do contra ne?
19 Novembro, 2013 at 10:16
a necessidade de atenção deve ser uma coisa fodida…
19 Novembro, 2013 at 10:28
É uma consequencia de ele ser mais inteligente que todos aqui. Nao tem amigos entao vem para aqui ver se lhe dao atencao.
19 Novembro, 2013 at 11:51
Cherba, diz ao riga para meter aqui os olhos:~
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10151777578349716&set=a.390134269715.168000.296515784715&type=1&theater.
Isto sim é SPORTING
19 Novembro, 2013 at 10:09
Eu não sei o que é “em tudo”. Agora este caso não me parece normal! Porque um guarda redes faz parte duma equipa, muitas vezes vale pontos e também é decisivo. O Patricio merece respeito, não é uma figura menor desta equipa e desta seleção.
19 Novembro, 2013 at 10:09
outra vez. Já viste que só é que achas isto …. deixa-te destas merdas. Em vez de apontar o dedo contribui com ideias e opiniões.
diz-me lá tu que parece que percebes de jornalismo se achas que uma capa que refere “Um país, uma bandeira, uma equipa. Venceremos” e depois ilustra com as imagens dos jogadores, deixando um de fora é uma acção propositada e consciente ou uma acaso negligente de quem fez a capa.
p
19 Novembro, 2013 at 10:12
claro que como os bajuladores mor dizem uma coisa, são eles que estão certos
mas pelos vistos devo ter sido o único que percebi a capa, e não vi esta confuisao toda com a capa do jogo que também só tem jogadores de campo e não tem lá o gr
ou a do record que apenas tem o Ronaldo, se calhar ele vai jogar sozinho
19 Novembro, 2013 at 10:17
Epá desculpa lá, vê se percebes uma cena Riga. O Record diz: “O Mundial que o Ronaldo não pode falhar”. Tem o Ronaldo na capa. A Bola diz: “Um país, uma bandeira, uma equipa”. Tem 10 jogadores na capa. Falta um. Percebes a diferença?
Essa do bajuladores não deve ser para mim. Além de que te tratei sempre com respeito aqui.
19 Novembro, 2013 at 10:18
não matias a dos bajuladores não era para ti
19 Novembro, 2013 at 10:17
deixa-te de pieguices … não sou bajulador de ninguém. Penso pela nminha cabeça.
Continuas sem te explicar. Achas a capa consciente, feita graficamente para realmente ficar assim ou achas que foi esquecimento.
Não é dificil. Só tens de responder! Assume lá a tua opinião sem misturar outras coisas. AA capa da borla é um facto consciente de um jornalista e uma opção editorial ou um erro de revisão na produção do jornal?
p
19 Novembro, 2013 at 10:19
provavelmente opção editorial que nada tem a ver com o clube do patricio, mas la está não entendeste a ideia da capa
19 Novembro, 2013 at 10:29
então fonix … tu achas que isto é uma “opção editorial” (palavras tuas) …. uma coisa consciente, feita assim como está, decidida para ser assim ….
E ACHAS QUE NÓS COMO SPORTINGUISTAS NÃO DEVEMOS FICAR FODIDOS POR VER O GUARDA REDES DA SELECÇÃO … O NOSSO RUI PATRICIO EXCLUIDO DE UMA IMAGEM QUE INCLUI TODOS, REPITO TODOS OS TITULARES.
Consegues encontrar uma justificação editorial para isto que não seja dizer que ele não é jogador de campo, que não marque golos, para não dizer que não seja estúpida como as que disseste atrás.
Sim são estúpidas. Os teus comentários em relação a este post são estúpidos. TU és estúpido. Sentes-te ofendido. Também eu caralho e como eu provavelmente milhares senão todos os Sportinguistas.
Que tu não te ofendas com a capa, aceito. Que aches normal, aceito. Que aches que somos todos palermas, aceito. Que mais ninguém compreenda, aceito. Que sejas um visonário, aceito.
Mas fonix … vai para …. tens mesmo de pensar se queres ser Sportinguista. Decide-te caralho …..
p
19 Novembro, 2013 at 10:33
ser Sportinguista não é igual a ser um burro com palas, é saber ver as coisas como elas sao
19 Novembro, 2013 at 10:38
mas continuas sem me dizer como é que as coisas são. andas á roda, á roda, olha que quem parece ter palas és tu.
over and out!
responde apenas se quiseres acrescentar algo de util e construtivo. Como por exemplo uma justiificação para esta “opção editorial” que faça sentido no seu todo.
p
19 Novembro, 2013 at 10:40
eu não sou director da bola nem vivo dentro do cérebro do director da bola, por isso é a ele que tens de lhe perguntar pela justificação da opção editorial
19 Novembro, 2013 at 10:47
ah não vives na cabeça deles, já não é mau. Mas percebeste a ideia. Foste o único mas percebeste-a.
E consegues explicá-la racionalmente. Com argumentos.
A sério gostava mesmo de os conhecer. Tenta abstrair-te das pieguices e assertivamente explica-te.
Não te deve ser difícil. Tenho-te como um gajo inteligente. Não me deixes agora ficar aqui sem a tua explicação. Acho que queremos todos um comentário teu, certinho, com a tua visão da capa, assertivo, conciso e que nos ilumine a todos para a “opção editorial”.
Vá lá não te feches em copas. Manda cá para fora a tua visão.
19 Novembro, 2013 at 10:52
paulo
sabes aquelas capas que aparecem nos grandes jogos em que falam dos jogadores que vao decidir e só aparecem os jogadores mais importantes?
eu vejo esta capa como uma prova de confiança á equipa e quem vai decidir são os jogadores de campo e não o patricio, mas não te preocupes que se hj for o patricio a decidir amanha tens uma capa só com ele
19 Novembro, 2013 at 11:18
portanto tu achas que a “opção editorial” é dizer que quem decide um jogo é quem corre de um lado para o outro. Um GR não tem impacto num jogo, não decide nada… é isso.
“eu vejo esta capa como uma prova de confiança á equipa e quem vai decidir são os jogadores de campo e não o patricio”
E achas isto normal. Não te revolta!
Não precisa de ser motivado, exaltado e sobretudo incluído na equipe. Só lá está porque, enfim, pode vir a ser eventualmente utilizado. É um apêndice desnecessário na equipe.
Meu rico Damas, Schmeichel, Rui Patrício só para falar dos que me lembro agora. Olha lembrei-me de outro agora João Azevedo (obrigado Cherba), vai ler o post de ontem sobre as lendas do Sporting. Devias ter vergonha de pensar assim.
https://atascadocherba.com/assim-nascem-as-lendas/
p
19 Novembro, 2013 at 11:21
paulo
o Patricio já provou mais que uma vez que não precisa de capas para se sentir motivado
alias se assim não fosse, ele teria sucumbido aos apupos dos próprios adeptos
19 Novembro, 2013 at 11:31
Ah melhorou. Afinal RP não está lá porque não precisa de ser motivado. Sendo assim. Vês de facto muito mais do que todos os outros. Percebi tudo.
Tás a ficar mais refinado nos argumentos. Este tb é bonito. É estupido, mais uma vez, mas é bonito.
Nunca pensei que a “opção editorial” da bola fosse tão longe na análise psicológica dos jogadores da selecção. Rui és mesmo GRANDE, nós já o sabiamos. Não tinhamos era ainda percebido que eras bem MAior que todos os outros.
Não é que interesse muito, mas tu tens consciência que as tuas opiniões aqui são escrutinadas por muita gente. Ficam para a posteridade …. espero que nunca te lembres de chegar ao pé de alguém e dizeres …. olha eu sou o riga que comentava no c.
Como curriculum vitae não é bom ….
p
19 Novembro, 2013 at 11:34
uau e o teu argumento é de uma inteligência atroz
alias confundir o cu com as calças é o que fazem bem
19 Novembro, 2013 at 12:02
Riga, o único burro e teimoso aqui és tu! Tira as palas que não te deixam ver o único ângulo que aqui nos interessa, o do SPORTING, o ângulo de que tu és ceguinho!
E chamar argumentos às falácias e ao discurso circular e cobarde que usas é de mau gosto!
Vou recordar alguns “argumentos” históricos do Riga aqui no cacifo:
-dois jogadores em linha contam como um (este “argumento” foi utilizado para defender o porko e um suposto fora-de-jogo no golo do Estoril).
-só é expulsão se acertar nas duas pernas (este “argumento” foi usado para defender o maxi ‘carniceiro’ pereira no jogo contra o SCP).
-Rui Patrício não aparece na capa porque não é decisivo, raramente defende penalidades e não precisa de motivação.
Fdx, as teorias mirabolantes que tu inventas quando se trata de defender qualquer coisa que não seja o SPORTING!
Enxerga-te caralho!
19 Novembro, 2013 at 11:55
Foda-se. Tu fazes-me lembrar um gajo que num pelotão a marchar, ele leva o passo trocado, e acha que ele é que está bem, todos os outros estão mal. Haja paciência.
19 Novembro, 2013 at 11:56
jano por aqui em no mínimo 90% das vezes é o que acontece
19 Novembro, 2013 at 10:16
paulo, a sério, manda foder. É como ele diz: foi o único que percebeu a capa.
19 Novembro, 2013 at 11:37
Sorry Cherba, acabei, mas pelo menos acabou a falar bem do Rui Patrício.
Que cromo … f….
23 Novembro, 2013 at 15:51
Meu caro, você vem para aqui reclamar do poder de argumentação dos outros, mas já por algum momento reparou no seu? é que de todos os postes que li você em nenhum apresenta números, estatísticas e conhecimentos que diz ter e saber, apenas aponta erros a torto e a direito ao Rui Patrício (pessoa de qual você deveria lavar a boca antes sequer de pensar falar nele!).
Mas ao contrário de si eu apresento-lhe estatísticas e números que provam que o Rui Patrício já por diversas vezes foi o herói quer no seu clube quer na sua selecção:
Até 6 de abril de 2012 (esta reportagem foi feita especialmente por Rui Patrício mais uma vez ter defendido um penálti e mais uma vez ter salvo o jogo):
18 – É o número de grandes penalidades que teve para defender desde que chegou ao futebol profissional, isto é, em pouco mais de cinco anos – a estreia aconteceu a 19 de novembro de 2006
9 – Foram os tiros que não conseguiu travar no duelo com os carrascos que são os marcadores dos castigos máximos. Em 2011/12 já sofreu quatro, dois deles apontados pelo mesmo jogador – o central Cláudio (Gil Vicente)
8 – É o excecional número de penáltis defendidos num universo de 18 – percentagem fantástica de 44 por cento de aproveitamento
1 – Foi o lance que não defendeu nem deu em golo. Cardozo atirou para fora, na Taça da Liga 2010/11.
Por diversas vezes salvou a sua selecção com defesas fantásticas, e sim, é verdade, já falhou e já errou, mas sendo esse o seu terrível argumento peço-lhe que me mostre um guarda-redes que nunca tenha falhado ou feito um “frango”, desafio-o a isso.
E sim, Paulo Bento treinou os penáltis e ainda bem, foi bastante inteligente, porque se as coisas não corressem bem (o que é sempre provável no futebol) e se não os tivesse treinado se calhar acontecia o que aconteceu frente à Espanha, e teríamos jogadores a falhar por pura estupidez e ficaríamos em casa a ver o Mundial.
Tenham juízo e não se intitule tão inteligente nem tente fazer parecer que os outros são menores e são burros, porque sinceramente no meio disto tudo, você só se envergonhou, e poder argumentativo meu caro, não vi nenhum!
P.S.: Não se trata de mania da perseguição, trata-se sim de ser claro a intenção de deixar o GUARDA-REDES TITULARÍSSIMO DA SELECÇÃO NACIONAL E O MELHOR GUARDA-REDES PORTUGUÊS DA ACTUALIDADE de fora de uma capa que tem como objectivo mostrar a equipa titular, os heróis, que nos levaram ao Brasil, e isso é vergonhoso, e a história de só serem representados os que têm mais possibilidade de marcar e decidir o resultado é absurda, pois até podiam marcar um golo cada um (o que em certos jogadores é bastante improvável) mas se o GUARDA-REDES não estivesse lá garanto-lhe que perderia na mesma de certeza! E já agora, sabia que no futebol já houve várias situações em que foi o guarda-redes a marcar o golo da vitória? de certo que sabe não é? já que é tão inteligente!!!
Passe bem meu caro, e espero que a azia e a arrogância lhe passe, porque isso faz um mal danado à saúde!
19 Novembro, 2013 at 10:05
Quero e que a Bola safoda…
Quero que leia a Bola safoda…
Quero que quem defende a Bola safoda…
Quero que a seleccao safoda (com hatrick do Ronaldo e defesas impossiveis do Patricio!), mas que safoda mesmo…
Estou como o outro, nao quero que o Patricio desvalorize no torneio de brincadeira de Verao…
Nunca mais e Domingo cacifo.
SL
19 Novembro, 2013 at 10:12
Ainda estou a pensar nesta merda.
Esta merda é uma filha da putice com à muito não se via. Os gajos colocam 10 gajos na capa, NUMA EQUIPA DE 11, propositadamente ‘apagam’ o RP e titulam UM PAIS, UMA BANDEIRA, UMA EQUIPA. Mas qual país qual caralho se eles propositadamente ofendem uma parte desse país.Estão mesmo a gozar connosco.
Um pensamento também para RP. Por certo, não será agradável ver esta capa e notar a sua ausência. Eu não gostaria. Não sei o que faria, não sei o que RP vai fazer. Sei que estou com ele.
Vestir a nossa camisola não tem só custos em esforço. RP não fez nada para merecer isto. A não ser vestir a camisola do Sporting Clube de Portugal.
19 Novembro, 2013 at 10:42
Tb concordo contigo, se o Rui ler essa merda de pasquim deve estar bem fodido, mas como tenho a certeza que ele é bem inteligente ele provavelmente só compra esse pasquim para qd for à casa de banho, limpar o cuzinho.
19 Novembro, 2013 at 11:58
Esta capa terá a nítida intenção de motivar o RP… claríssimo!!!
19 Novembro, 2013 at 10:13
Eu concordo com o Cherba.
A capa é uma vergonha. Uma equipa não tem 10 jogadores mas sim 11. E os GR são peças fundamentais em qualquer equipa.
Espero sinceramente que o nosso RP esteja à altura de calar esta gente toda com uma noite em grande.
19 Novembro, 2013 at 13:08
TANTO SÃO QOE O PAULO BENTO POI 2 GUARDAS REDES NO BANCO DE SUPLENTES.
19 Novembro, 2013 at 10:13
Pensem nisto de forma positiva …
Se a ideia da borla é humilhar o Rui Patrício por pertencer ao Sporting, por jogar no Sporting, então teremos de ser nós a mostrar ao Rui que por nós a capa era só com ele!
Não querem o Sporting na selecção …. eu fazia-lhes a vontade, mas isto sou eu a falar da boca para fora.
Deixem vir lá um Mourinho treinar a selecção, um gajo com tomates e depois falamos em quem é que é selecionado.
p
19 Novembro, 2013 at 17:19
Se o Patricio der uma resposta tipo Ronaldo aos arrotos do Blatter, so temos a agradecer!
19 Novembro, 2013 at 10:20
É por causa de merdas como esta que não compro jornais desportivos à muitos anos.
Puta que os pariu, a todos.
SL
19 Novembro, 2013 at 11:00
Slayer é bom, mas muda o avatar. Uma águia? Fodasse….
19 Novembro, 2013 at 11:54
E uma aguia chacinada… 🙂
19 Novembro, 2013 at 12:00
É um milhafre, caralho!!!
19 Novembro, 2013 at 10:23
Bolas pá estes gajos querem-nos todos lixar. Larguem o Patrício senão ele mija-se todo
19 Novembro, 2013 at 10:24
Cherba isto não é vergonha nenhuma.
Esta merda de jornalismo tem um termo adequado cunhado pelo Mourinho.
PROSTITUIÇÃO INTELECTUAL.
SL
19 Novembro, 2013 at 10:31
O que me lixa (ia a escrever o que me fxxx) é que isto no passado deu resultado … ou voçês acham que a cabeça do Moutinho era porka desde o principio.
p
19 Novembro, 2013 at 10:34
Olha Riga,
mais uma para ti. Lê isto!!!
“Nas mãos de Rui Patrício
porque a presença no mundial’2014 pode ser decidida nos penáltis”
in Record. Sem link por causa das tosses. Busca.
foda-se tou super lixado hoje.
p
19 Novembro, 2013 at 10:38
vendo a decisão por penalties do ano passado e os penalties contra o Sporting, consegues ver que será difícil que ele seja decisivo?
é que ele tem um defeito na defesa dos penalties: existem gr( e não são poucos) que têm a capacidade de aguentar até ao ultimo segundo antes de se atirar ou denunciarem para onde se vao atirar. mesmo não defendendo sempre, estão mais perto de o conseguir fazer.
e infelizmente o Patricio não é desses gr
19 Novembro, 2013 at 10:52
não foi o Rui Patrício que começou a carreira na equipa principal a defender um penalti contra o Marítimo?
19 Novembro, 2013 at 10:56
uau defendeu um penalty, pronto já é especialista a defende-los
19 Novembro, 2013 at 11:04
só para ti riga esperto
http://www.youtube.com/watch?v=hrOx0Cd-zFo
19 Novembro, 2013 at 11:06
vê bem a repetição por tras da baliza, ele atira-se antes do cardozo chutar, acertou no lado por acaso( e pela probabilidade maior de um canhoto atirar para aquele lado)
19 Novembro, 2013 at 10:55
Sim pq a culpa de termos perdido c a Espanha no euro2012 foi pq o gajo defendeu o penalty do xabi logo a abrir! E na estreia pelo Sporting, filho da mãe que defendeu logo um penalty! Maldito!! Ou no ano passado contra o beira-mar, falhamos um penalty aos 89 e o gajo tem a lata de, em pleno Alvalade, defender um penalty aos 92!!! Não se faz!!! Acho muito bem que tenha ficado fora da capa!! Aquela defesa no jogo da primeira mão não foi nada decisiva!! Aliás, acho que os guarda redes nunca são decisivos… Só estão lá a fazer figura de corpo presente…
19 Novembro, 2013 at 11:21
À quantidade de penalties que ele já defendeu, devias estar era caladinho… Na decisão do ano passado, até defendeu um de um dos maiores especialistas na questão dos 11 metros, chamado Xabi Alonso. Defendeu tantos como o Casillas, que defendeu um desse grande especialista na matéria chamado…Moutinho e viu a barra parar-lhe outro.
19 Novembro, 2013 at 11:30
“é que ele tem um defeito na defesa dos penalties”
O de….ter defendido cerca de 40% na sua ainda curta carreira.
És tão estudioso, mas tão estudioso…
O Rui, apenas nos últimos 2/3 penalties (e mal a meu ver) se lançou antes…
“Ele” tem um “defeito”…
19 Novembro, 2013 at 11:37
a maior parte dos guarda-redes lança-se antes de o avançado chutar. é uma estratégia comum porque aqueles 11 metros são muito curtos para esperar pela maior parte dos remates. muitos guarda-redes não se limitam a tentar adivinhar. no futebol actual há estatísticas sobre tudo e mais alguma coisa e isto inclui avançados que sabem qual é o lado para o qual o guarda-redes mais vezes se lança, mas também o inverso (guarda-redes a saberem as opções habituais de quem bate penaltis). é difícil defender um penalti, riga, acredita que é (claro que tu não sabes porque nem sequer vês penaltis ao vivo. vês na televisão, em casa, e achas que é tudo simples. eu quando era garoto e via os filmes do steven seagal também achava que aquilo era simples mas hoje acho que não seria fácil derrubar exércitos inteiros só à chapada porque existe uma coisa chamada realidade – que um dia devias conhecer). lembro-me de muito pouco penalti defendido pelo buffon. e o buffon fascina-me. lembro-me de guarda-redes que saltam ao longo da linha para atrofiar, lembro-me do oliver kahn na final da champions contra o valência a dar a sua direita, para provocar os adversários (o zahovic caiu na esparrela e lixou-se) e lembro-me da raridade que foi o penalti que o ricardo defendeu, sem luvas, contra a inglaterra – porque esperou, contra o que geralmente é aconselhado, e correu bem.
mas pronto, tu em casa achas que o rui (que por acaso até já defendeu uns quantos penaltis) se lança muito cedo. eu fui só federado, a jogar à baliza, era puto e foram só uns anitos, logo acho normal que haja quem pense de forma diferente. mas pronto, tu é que sabes, és gordo, nem se admite outra hipótese que não a do riga até porque se tivesses amigos naturalmente terias sido tu a ir à baliza. e essa quase experiência assegura-nos a todos que és a pessoa mais indicada para avaliar as capacidades do patrício.
19 Novembro, 2013 at 10:36
O mais triste de tudo isto é que o guarda redes é o elemento mais estável da equipa.
Os de campo vão sendo substituidos, alguns até simulam lesões para voltar mais cedo para os seus clubes, já o Rui Patricio está sempre diponivel sem tiques de vedeta de qualquer especie, a paga é esta.
Tal como tentaram limpar a imagem do Roubarte Gomes com o falhanço do Patricio, tal como tentaram vender a ideia que o empate com Israel é somente culpa do Patricio, agora tentam exclui-lo da selecção.
Mas nada disto é novo e até já foi pior, era o selecionaro o Torres, lampião dos sete costados e adivinhem quem foi excluido do Euro 84, pois o melhor marcador do campeonato o Manuel Fernandes.
Mesmo assim o Bento é teimoso e não tira o Patricio e bem é o melhor que há. Não entendo o Coentrão e o Meirelles mas isto sou eu.
SL