Somos campeões e por isso que temos novo dia de futsal aqui na Tasca do Cherba! Porque somos campeões, porque fizemos algo que ainda não tinha sido possível e porque fizemos um jogo que não deixou margem para dúvida em relação à diferença entre as duas equipas. Por isso ainda com a voz tremula, os olhos com lagrimas e em clima da festa estou aqui para o nosso dia de futsal como campeões nacionais!
A entrada de jogo voltou a ser um ponto chave. Não entrámos tão mal, mas permitimos que o Benfica chegasse à vantagem. A nossa resposta não tardou, fomos logo para cima assumindo o jogo e controlando o ritmo da partida. Com esta resposta, os golos não tardaram e foram seguidos, conseguimos dar uma resposta à Sporting, com dois golos de rajada, superioridade e domínio da partida. O benfica reagiu, tentaram criar algum perigo, mas iam sentindo muitas dificuldades, iam evidenciando os problemas que sabemos todos que eles têm, desde a construção até à reação e num jogo onde o Sporting pouco errou eles acabaram mesmo por sentir muitos problemas.
Recuando ao golo deles, acaba por tocar num dos pontos que tinha falado antes do jogo, os duelos, no caso o do Erick com o Jacaré, foi um erro do Erick que permitiu ao Jacaré ganhar no duelo e fazer o primeiro golo do jogo, um erro que raramente acontece no Erick e que felizmente não teve maiores consequências. Regressando, o primeiro golo que nos garante o empate, foi do Pauleta, o aniversariante brilhou no seu dia e o nosso segundo golo foi do Tomás Paçó. Joel Rocha viu-se a perder, em dificuldades e parou o jogo. Não teve impacto nenhum este desconto de tempo, tal como a maioria que o Joel pede, até porque pouco depois chegámos ao 3-1, marcado pelo Pany. Tanto o golo do Pauleta como o do Pany surgem de erros, o primeiro do Fábio Cecílio e o segundo do Chishkala, mais uma vez os duelos individuais a fazerem a diferença. Até ao intervalo, o perdão da sexta falta ao Benfica e o facto de termos chegado à quinta falta, mas nada além disso, apenas nós por cima e no controlo da partida.
No segundo tempo, o Benfica tentou subir mais as linhas, tentou procurar o golo, mas sem grande sucesso, iam esbarrando na nossa organização defensiva e na nossa superioridade. Para nos ajudar, um erro do Roncaglio que o Taynan aproveitou recuperando a bola e assistindo o mago Merlim. Com o desespero encarnado vieram mais erros e más decisões, com isso chegou mais um golo nosso, mais uma assistência de Zicky, desta vez para o Erick marcar.
Como resposta Joel Rocha em desespero lança o 5×4 ainda mais cedo que o normal, como sempre Tiago Brito nessa função e a verdade é que chegaram ao golo, mais uma vez com alguma sorte, mas conseguiram chegar ao golo. O guarda-redes avançado continuou, mas nunca mais conseguiram marcar, nas poucas oportunidades estava lá Guitta e das poucas vezes que “entraram” na nossa defesa, estava lá João Matos, por tudo isto foram minutos onde se voltou a ver como a nossa equipa é a melhor do mundo a defender o 5×4 e o melhor que se viu foi o belo golo do Guitta. Vitória nossa assente na superioridade, na qualidade e em mais uma demonstração do verdadeiro Sporting.
Somos campeões, mas destacar alguns pontos que não deviam deixar dúvidas a quem quer que fosse. Nuno Dias é o melhor treinador do mundo e é ofensivo. Quem algum dia ousou dizer que o Joel está perto do Nuno… Merlim é o melhor jogador do mundo, mesmo que o prémio acabe no Pito, como eu acho que vai acontecer. Somos a melhor equipa do mundo, com o melhor treinador, guarda-redes, jogador, treinador de guarda-redes… somos a equipa com os melhores jovens do mundo, somos a equipa que fez história com esta conquista, conseguimos juntar o campeonato nacional ao campeonato europeu!
Somos campeões e os verdadeiros papa taças, este ano foi tudo nosso e não deixa de ser necessário uma palavra para quem tanto duvidou da equipa no inicio do ano: somos os melhores, vencemos tudo e nunca mais duvidem de Nuno Dias, porque muito se disse, muito além de qualquer preocupação normal de adepto, muitos por desconhecerem os jovens jogadores, muitos por outras razões, mas muito se disse sobre esta equipa no inicio da época e a verdade é que com qualidade e trabalho calaram todos, não deixaram dúvidas e fizeram história ao conquistar tudo!
É nosso, ainda estou em cima do jogo, ainda estou em festejos, mas é NOSSO, SOMOS CAMPEÕES!! Dia de Futsal encerrado, mas mais um dia especial, mais uma conquista e mais um dia em que escrevo ainda com lagrimas e com o coração verde e branco a bater muito forte!
*às quartas, ou em qualquer outro dia que se justifique, o Zé Ricardo mostra que está mais atento que o mister Nuno Dias e traz-nos todas as novidades do Futsal
14 Junho, 2021 at 6:56
Spooooooooirting
14 Junho, 2021 at 7:33
Spoooooooooooorting!
14 Junho, 2021 at 7:40
Grande Sporting!!!
Actualmente, a melhor equipa de futsal do mundo!!
14 Junho, 2021 at 9:25
Isso mesmo!
14 Junho, 2021 at 7:40
Foi uma grande crônica, mas isto não há palavras. É uma felicidade podermos estar a viver este tempo de conquistas. Sei que é mais difícil, mas adorava que no futebol, vivêssemos um tempo assim, mas aqui há interesses muito difíceis de ultrapassar
14 Junho, 2021 at 8:31
Uma grande crónica sobre uma grande equipa.
Ontem um deles na chegada a Alvalade dizia que para o ano era para repetir, tremenda a confiança.
Como bem referes é difícil de perceber as criticas ao Nuno Dias a menos que sejam de alguém com outra agenda.
SPORTINGGGG
14 Junho, 2021 at 8:40
Campeões!!!
Parabéns a este grupo fantástico!!
14 Junho, 2021 at 8:43
Bom dia campeoes!!!
Ou pelo densenrolar da epoca devo dizer bom dia campeonissimos?
14 Junho, 2021 at 8:50
Derby mais ‘tranquilo’ que me lembro de ter visto nos últimos tempos! Nunca sequer me passou pela cabeça que pudesse haver um daqueles deslizes que já nos aconteceram.. Sem espinhas, como o Erick disse.
Que treinador. Que equipa. Que secção!
SPOOOOORTING!!
14 Junho, 2021 at 8:57
Bom dia, Super Campeões.
Nuno Dias, melhor treinador do mundo.
Merlim, melhor jogador do mundo.
Guitta, melhor guarda redes do mundo.
Sporting, melhor equipa do mundo.
Boas férias que bem merecem.
14 Junho, 2021 at 9:12
Muitos parabéns a todos.
Para o ano queremos continuar esta senda de vitórias.
14 Junho, 2021 at 9:18
Muito grandes!
O número de palavras é proporcional à luta que nos dão… ” Sem palavras”
Campeões de tudo!
14 Junho, 2021 at 9:22
São os máióres! Estes rapazes são os máióres!
14 Junho, 2021 at 9:29
Nuno, o ultrapassado, lá conseguiu uns bons resultados com Paçós e Zickys. Sorte.
Sempre disse que este Benfica, pese os reforços de peso (afinal aquele Arthur não vinha cá atropelar os pacóvios da aldeia), estava mais fraco no global. Não têm um fixo de qualidade (o Coelho saiu, e o Cintra a defender quer o Rocha quer o Zicky foi anedótico), nem um pivot que permita jogar num 3×1 bem definido, e o Fernando Porquinho era um tipo que tinha a mania de jogar bem e fazer golos neste tipo de jogos.
No caso do Sporting, mesmo com “desinvestimento”, a única saída relevante foi a do Leo, que defensivamente era top, mas o Sporting mantinha dois fixos de qualidade, Matos e Eick (daí a não vinda do Santana não ser assim tão problemática). Verdade que Paçó, Zicky evoluíram mais e mais rapidamente do que os prognósticos optimistas, mesmo o Pauleta, mas esta também é uma história que se vem repetindo no futsal do Nuno, os jogadores com qualidade e bem enquadrados no grupo vão evoulindo até alcançarem o seu potencial. Convinha ter um pouco mais de confiança numa estrutura (e aqui estrutura é usada no sentido literal, não como neointernetismo) que acumulou capital de confiança suficiente para que o adepto os deixe trabalhar à vontade. Aos que durante a temporada se foram preocupando com a preparação para assobiar o Miguel Ângelo, para o ano pode ser que tenham sorte.
Entretanto, parabéns Célio e Afonso. E metam a quadra onde o sol não brilha, puxem antes da manilha.
Para o ano há mais. Títulos.
14 Junho, 2021 at 10:11
Tudo dito Dr
14 Junho, 2021 at 22:14
Muito bom.
Aliás, a renovação do Nuno Dias é a melhor contratação de sempre. Mais até que o Guitta.
14 Junho, 2021 at 10:01
“Tão grandes como os maiores da europa”.
No caso do futsal deveria ser “MUITO MAIORES que os maiores da Europa”.
Boas Férias Campeões.
SL,
14 Junho, 2021 at 10:06
“Até ao intervalo, o perdão da sexta falta ao Benfica e o facto de termos chegado à quinta falta, mas nada além disso, apenas nós por cima e no controlo da partida.“ oh olha aí o facciosismo.
Bem, vou destacar dois jogadores: o Erick. Nos 4 jogos jogados sempre em grande nível e ao longo do ano idem (melhor época de sempre a nível individual cálculo eu. Na entrevista ele disse que já estava perto disso e já foi há 1 mês e tal). O menino Zicky é que me impressionou este ano, carago. Parece que está a jogar no Ring do bairro contra os amigos, tem uma finta rápida e vai para cima deles sem medo. É um gajo possante, que joga bem de costas e claro, o mais importante (talvez) é ser do Sporting e isso já é meio caminho andado para deixar tudo o que tem e o que não tem por esta camisola e por este clube.
O Futsal é realmente a personificação do nosso lema. Não há absolutamente nada a apontar a estes atletas e ao staff.
Se tivesse de homenagear o Nuno Dias daria o nome dele à quadra do Pav. João Rocha. Sem desprimor pelos outros grandes treinadores, mas o Nuno Dias merece este “carinho” pela maneira como vive o clube e como consegue que os seus jogadores o vivam da mesma forma, da forma que ele deve ser vivido: com paixão.
14 Junho, 2021 at 10:20
Obrigado Sporting!
14 Junho, 2021 at 10:36
Ultima derrota em 40 minutos –> Janeiro de 2020!!!! Esta época 1 derrota em prolongamento num festival de gamanço!!
Taça da Liga –> 6-2 aos lamps
Taça de Portugal –> ganhamos a da época passada, porque a desta época a federação foi contactada pela Associação de Apoio à Vitima e pediu que a Taça de Portugal não se realizasse porque os lampiões estavam fartos de servir de “saco de pancada”
Champions –> aviámos o Campeão Russo, o Campeão Espanhol e na final o antigo Campeão Europeu….
Campeonato —> fechámos no salão de festas com goleada de 6-2
Para tanto desinvestimento por parte do Sporting….. e para tanto investimento e reforços de qualidade por parte dos lampiões….diria que não está mal! Para alem de o Nuno Dias estar estagnado…. não está mal!
Para o ano vai continuar estagnado! A Ganhar titulos!!
14 Junho, 2021 at 10:47
Que grande época desta equipa, Épica mesmo!! Duvido que exista uma outra equipa nas modalidades de pavilhão que tenha feito o que esta conseguiu!!
E nada melhor que acabar desta forma, sem espinhas na casa do rival (já agora, momento bonito de fair play no final do jogo).
Após muitas duvidas na renovação do plantel, este responderam da melhor forma! Zicky é impressionante, Paçó muito bem, Erick e Panny em grande momento…isto a juntar a Guitta (impossível deixar este homem ir embora), Capitão Matos, Merlim..e claro, grande Nuno Dias!!
Para o ano há mais!
14 Junho, 2021 at 11:11
Uma equipa em grande parte assente em jogadores formados em casa, a subir ao topo da Europa para reinar. Sem viver de ricardinhos ou inspirações individuais de estrelas. Isto é possível? Isto não se faz ao adepto do Sporting, isto é inundar o adepto do Sporting de orgulho e incredulidade.
14 Junho, 2021 at 11:34
Um plantel com 8 jogadores da formação em 11 portugueses.
14 Junho, 2021 at 11:38
Na protecção do jogador lusitano, o SLB apresentou-se com 7 (em 12) estrangeiros. Sempre fortes a legislar
14 Junho, 2021 at 11:54
A regra (que por acaso até é da autoria da UEFA) é que é ridícula. Não é o número de estrangeiros que interessa, mas sim os formados localmente. Ou seja, podes ter 14 jogadores tipo Hemni ou Jacaré, com determinados anos de formação entre determinada idade que contam como formados localmente.
14 Junho, 2021 at 18:08
Como eu previ e escrevi por aqui… Aí está mais um caneco!!!
Que festival!!!
E até deu para lhes dar alguma esperança… dizimada em 2 minutos!
Parabéns, campeões!!
Obrigado por mais esta enorme alegria!!!