Depois da derrota no jogo 1, no Dragão Arena, o Sporting tinha de se mostrar mais certeiro na finalização e determinado em vencer o jogo seguinte, agendado para a passada quinta-feira, no João Rocha.
O jogo não começou de feição para os nossos, que entraram na partida e permitiram ao rival adiantar-se no marcador com dois golos de diferença e levar esse resultado para o intervalo da partida. Os nossos leões não deixaram de acreditar e fizeram uma segunda parte extraordinária. Começaram por virar o resultado para 5-2. O adversário ainda reduziu a desvantagem para 5-3, mas o Sporting voltou a ampliar a vantagem para o 6-3 final.
Sérgio Romero assinou um hattrick, Toni Pérez bisou no encontro e Alessandro Verona fez o outro golo da partida num grande lance individual. Com o empate neste playoff, os nossos leões poderiam deslocar-se à casa do rival no jogo 3 com maior conforto e também com um boost psicológico desta grande reviravolta.
No dia de ontem, o jogo foi totalmente diferente do anterior e o Sporting esteve sempre à frente na partida. Aos 6 minutos Gonzalo Romero adiantou o Sporting através da concretização de um livre direto, após ter sido mostrado cartão azul aos rivais. O Porto fez a igualdade através de uma grande penalidade, mas João Souto no mesmo minuto desviou um remate e colocou a bola dentro da baliza adversária. Os nossos leões foram a vencer por 2-1 no final do primeiro tempo.
Mal iniciou a 2ª parte e o adversário igualou o marcador, logo no primeiro minuto depois foi preciso esperar quase 10 minutos para o Sporting voltar para a frente, através de Alessandro Verona. Segundos depois, nova igualdade na partida, mas o Sporting, sempre a acreditar, desfaz a igualdade com novo golo do Alessandro Verona. A 10 minutos para terminar o encontro, o Sporting, através de Ferrant Font, faz novo golo e pela primeira vez esteve na frente do marcador da partida com 2 golos de diferença, que poderia ter aumentado para 3 golos se o remate seguinte de Ferrant Font tivesse sido considerado golo, uma vez que as imagens televisivas permitem confirmar que a bola entrou na baliza.
Não gosto de comentar lances de arbitragem. Sabemos que os lances do hóquei em patins são extremamente rápidos, mas existem 3 pessoas em campo que estão habituados e devem estar preparados para analisar este tipo de lances. Tal como outras modalidades é importante que a Federação Portuguesa de Patinagem, considere o recurso às novas tecnologias, de forma a se evitar lances como este. Na sequência do golo não assinalado, a contestação de Ferrant Font, valeu-lhe a amostragem do cartão azul que permitiu ao adversário beneficiar de um livre direto. Ângelo Girão defendeu o lance, mas logo de seguida, como o rival se encontrava em superioridade numérica, permitiu reduzirem a desvantagem no marcador.
Com o Porto a ter de arriscar tudo, com a troca do guarda-redes para jogador de campo, Gonzalo Romero apenas teve de acertar numa baliza deserta quando faltava apenas 1 minuto para terminar a partida e permitiu ao Sporting alcançar o resultado final de 6-4.
Com esta remontada de Leão, quer no jogo 2, na própria partida, como após o jogo 3 no playoff que lideramos por 2-1, o Sporting fica a uma vitória de ser Campeão. Esperemos que o próximo jogo, também ele jogado no Dragão Arena, nos permita a reconquista do título de Campeão Nacional, já no próximo domingo.
O Hóquei Feminino também se encontra de Parabéns. As nossas leoas já se encontram apuradas para as meias-finais do Campeonato Nacional, depois de vencerem as duas partidas frente à equipa do Stuart Massamá.
No primeiro encontro venceram fora por 2-1. Ana Catarina Ferreira adiantou o Sporting na partida logo no primeiro minuto da partida. As adversárias empataram a partida ainda durante o primeiro tempo, o jogo foi com igualdade no marcador para o tempo de descanso. No 2º tempo, Ana Catarina Ferreira fez o resultado final, ao apontar o seu 2º golo no encontro. Com esta vitória, bastaria a vitória no pavilhão João Rocha para garantir o acesso às meias-finais. O Sporting venceu por 6-2. Ao intervalo já vencia por 3-0 como golos de Rita Lopes e 2 golos de Ana Catarina Ferreira.
Sofia Moncóvio, ampliou o resultado para 4-0, no início do 2º tempo. As adversárias reduziram para 4-1. Sofia Moncóvio bisou na partida, a 5 minutos para terminar o encontro. Ana Catarina Ferreira completa o seu hattrick quando faltava um minuto para o fim, mas ainda permitiu um novo golo para a equipa visitante.
Nas meias-finais, o Sporting vai defrontar a Sanjoanense, com o primeiro encontro estar agendado já para esta quarta-feira e novo jogo agendado para o próximo domingo.
*às segundas, o Nuno Almeida irrompe pela cozinha da Tasca a patinar com mestria, pronto a temperar uma crónica sobre o nosso hóquei em patins
14 Junho, 2021 at 17:07
Já temos direito a estar no 5 jogo e o Porto vai ter que fazer por isso, no entanto ideal será resolver já Domingo no Dragão Caixa e esperar uma guarda de honra da equipa do Porto.
14 Junho, 2021 at 21:37
É mais fácil ganhar, do que ter uma guarda de honra
15 Junho, 2021 at 2:03
apesar de ser o clube que é, na final da champions jogadores e treinador até foram uns cavalheiros. Houve um golo polémico do Sporting (eu ainda não consegui perceber em quem a bola bateu, nas repetições) e aquele erro do treinador do Porto que lhes deitou tudo a perder, mas não houve taças pelo chão nem pontapés em cadeiras.
14 Junho, 2021 at 22:04
Dispenso a guarda de honra dos Puercos – e aproveito para manifestar apreco e surpresa por aquela que os vice-campeoes de Futsal nos fizeram, um raio de luz naquele clube – mas o ascendente psicológico e técnico está do nosso lado: entremos para ganhar, nem que seja nos penalties. Ter outra equipa Campea da Europa a conquistar o título no covil dos adversários seria um corolário Magnífico de uma época Estrondosa.
14 Junho, 2021 at 17:12
Está a correr sobre rodas.
Tentar vencer o próximo e fechar isto.
14 Junho, 2021 at 17:29
Já mostrámos que temos mais que o suficiente para os vencer, é repetir a dose Domingo e desejar boas férias a todos!
Spoooooooooooorting
14 Junho, 2021 at 18:07
No playoff o jogo 5 sempre foi em casa da equipa que fazia 3 jogos no seu reduto. Porque raio mudaram isso no Hóquei?
Andam sempre a inventar, para ver se complicam as coisas…
Numa situação normal, a vantagem seria nossa por jogarmos no JR… Enfim!
Porto estará muito pressionado, mas mais estaria a jogar em Lisboa onde normalmente perde.
Vamos ter de ganhar este jogo e fazer a festa no Porto… para não sujar o JR! 😉
14 Junho, 2021 at 18:27
Tal como escrevi por aqui ha dias… a nossa 2.ª parte no jogo 2 mostrou a superioridade do SCP e bateu forte no Porto.
O porto, continuo a achar, tem um super jogador.
O SCP tem uma super equipa!
Temos mais opções qualidade semelhante aos “titulares”… mais capacidade desequilíbrio… e estao a demonstrar mais vontade…
Domingo é para fechar!!!
Vamos!!!!
14 Junho, 2021 at 18:34
Não dá para roubar o Gonçalo Alves? Ficávamos com uma equipa praticamente imbatível.
Talvez ele venha, agora que vê que o Sporting é muito superior.
À partida diria para ficar por lá, que se formou cá e bazou, mas o gajo é um baita de um jogador. Foda-se, que craque.
Mas nós temos claramente a melhor equipa de hóquei no mundo. São todos bons e encaixam bem.
14 Junho, 2021 at 18:49
Foi embora porque na altura a equipa era fraca para a qualidade que já demonstrava; agora estão equiparados, são ambos de qualidade superior.
Nunca cuspiu no prato, tem o meu respeito.
SL
14 Junho, 2021 at 21:38
A questão nem era ser fraca, era estar ainda a percorrer o caminho que nos levaria a um título nacional e europeu, só que na altura poucos acreditavam.
E como não podiamos pagar o que lhe pagavam lá em cima, como não lhe podiamos dar a nível senior o que dava a Oliveirense (mesmo que já se soubesse o destino), seguiu, estudou por lá e tornou-se no jogador que já se sabia que ia ser.
Tenho ideia que muito puto até começou no Porto.
No Sporting, nas camadas jovens já era máquina. O melhor marcador em todos os escalões…
Impossível não é 🙂
15 Junho, 2021 at 7:14
Na altura era fraca para aquilo que ele já demonstrava, apenas isso. É um grandissimo jogador, dos melhores do mundo.
Se voltasse seria recebido de braços abertos.
SL
14 Junho, 2021 at 20:14
E parece ter peso a mais! Imagino como jogaria com menos uns quilos.
14 Junho, 2021 at 20:20
Eu juntava Hélder Nunes a Gonçalo Alves
15 Junho, 2021 at 7:54
Mas depois isto não tinha piada.
15 Junho, 2021 at 1:27
Se bem me recordo o GA era junior do SCP à data. Um craque muitos furos acima de todos os jogadores do campeonato. Mas o SCP não tinha Séniores (obrigado croquetes), por isso o rapaz fez-se à vida…
Foi isto, não foi?
Z
15 Junho, 2021 at 1:49
Ele estava nas equipas jovens do Porto. Quando a família se mudou para Lx, ele foi para as escolas do Sporting.
Quando o Sporting começou em seniores na 3a divisão, a equipa era ele e mais 4.
Lembro-me de ir ver o Sporting jogar na casa do Gaiato (casa emprestada) com o meu sobrinho, que o adorava, não me lembro se ainda em juniores ou já seniores na 3a.
Ele acompanhou a equipa até chegar à 1a divisão. Ouvi dizer que tinha assumido esse compromisso. Quando a equipa chegou à 1a, era ainda semi-amadora e ele queria contrato profissional à séria, que a secção não estava em condições de acompanhar.
15 Junho, 2021 at 1:49
Ele estava nas equipas jovens do Porto. Quando a família se mudou para Lx, ele foi para as escolas do Sporting.
Quando o Sporting começou em seniores na 3a divisão, a equipa era ele e mais 4.
Lembro-me de ir ver o Sporting jogar na casa do Gaiato (casa emprestada) com o meu sobrinho, que o adorava, não me lembro se ainda em juniores ou já seniores na 3a.
Ele acompanhou a equipa até chegar à 1a divisão. Ouvi dizer que tinha assumido esse compromisso. Quando a equipa chegou à 1a, era ainda semi-amadora e ele queria contrato profissional à séria, que a secção não estava em condições de acompanhar.
15 Junho, 2021 at 1:52
saiu duplicado….sorry, the problem its not you, its me…
15 Junho, 2021 at 9:00
Tinha séniores, mas tinham acabado de subir à 1ª, nunca poderiam ter no imediato o nível que ele queria.
15 Junho, 2021 at 9:30
Não custa sondar o jogador…
Se ele quiser é ir ao Porto e bater a clausula…não será pelo dinheiro seguramente
14 Junho, 2021 at 20:38
Depois do que vi no domingo confio na equipa a 100%, a força mental que mostraram após o escândalo que foi o não assinalar o golo e dar azul ao Font, vamos ser felizes e acho que vai ser como no futsal com 3-1.
Nós acreditamos em vocês!
SPORTINGGGGG
14 Junho, 2021 at 21:39
Só uma nota, não encontro nada do encontro de quarta das miúdas.
A que horas é e onde se pode ver?
Na agenda do nosso site não está nada.
14 Junho, 2021 at 21:43
Temos equipa, num dia bom somos imbatíveis.
Mas tb temos algumas paragens e num dia mau, a coisa complica-se.
Naquele pavilhão é muito difícil, até pela pressão na arbitragem.
O Porto procura o contacto, picardias, vive muito do Gonçalo que é do outro mundo.
Acreditar sempre nestes rapazes, neste mister.
Se não der para fechar já, fezada no JR.
14 Junho, 2021 at 22:13
Uma palavra para as Leoas: vi os dois jogos contra a Sanjoanense e acho que se jogarem aquilo que sabem, chegarao ‘a final.
Caso assim seja, espero duas coisas: luta até ao fim, TdP incluída (será a 26 e 27 de Junho mas aco que ainda nao houve sorteio) e que alguem tenha a decencia de as inscrever na competicao europeia.
15 Junho, 2021 at 1:41
Mas conversas à parte temos o melhor jogador de hoquei do mundo… Angelo Girão!
Curiosamente o futsal também “seguiu as pegadas” do hoquei, e contaratou o Guita…
Ambos GR, ambos bi-campeões europeus… Coincidências…
O “outro” tinha tudo para ser um idolo… fdx…
Z
15 Junho, 2021 at 1:56
no hoquei e no futsal, um bom guarda redes é meia equipa.
no andebol, um bom guarda-redes é 1/3 equipa.
no futebol a qualidade do guarda-redes tem muita influencia, mas não tanta como nos outros desportos
15 Junho, 2021 at 7:57
De qq maneira, Adan foi uma enorme surpresa. Postura, experiência, qualidade.
Skok tb é fantástico, falta o resto da equipa que não me parece equilibrada, falta ali um nome sonante que resolva.