Depois de Ricardo Esgaio, Rúben Vinagre é o segundo reforço oficializado pelos leões para a nova época. O lateral-esquerdo de 22 anos, que fez parte da sua formação em Alvalade, chega aos campeões nacionais por empréstimo do Wolverhampton, com os leões a assegurarem uma cláusula de opção de compra no final da presente temporada. O valor da cláusula não foi revelado.

Em declarações aos meios oficiais do Sporting, Rúben Vinagre, que na época passada se exibiu a bom nível ao serviço do Famalicão, assume estar muito feliz por regressar a Alvalade, de onde saiu para rumar ao AS Monaco. “Estou de regresso a uma casa onde fui muito feliz e espero voltar a sê-lo. Os tempos que passei aqui, na formação, foram muito bons. Lembro-me bem da alegria, estava sempre muito motivado para chegar à equipa principal. Chegar aqui, após ter saído ainda jovem, deixa-me muito orgulhoso”, referiu Vinagre, antes de falar sobre a sua passagem pela Premier League.

“Jogar em Inglaterra foi positivo, cresci como jogador. É um estilo de jogo diferente e a liga é muito intensa e física, mas o campeonato português também tem muita qualidade e forma muitos jovens. É um passo em frente, cheguei ao meu Clube de sonho. Vou dar tudo por esta camisola”, atirou, falando ainda do reencontro com vários ex-colegas, como Daniel Bragança, Luís Maximiano e, ainda, Pedro Gonçalves. “É muito bom reencontrá-los, são pessoas com quem sempre me dei muito bem e estou feliz por poder voltar a trabalhar com eles. Joguei com o Daniel Bragança e com o Luís Maximiano nos escalões de formação. Também conheço o Pote há muito tempo, de Inglaterra, e somos amigos. Vai ser bom voltar a viver experiências com eles. O primeiro dia está a ser excelente, nota-se que o grupo é muito unido, são todos muito alegres. Vai ser fácil adaptar-me”, concluiu.

NOTA DA TASCA
Belíssimo reforço, naquele que era mais um desejo expresso de Rúben Amorim. Tal como já havia acontecido com a junção de Porro e Esgaio à direita, ficamos com uma lateral esquerda fortíssimas, com Nuno Mendes e Vinagre. Boa sorte, ó Vinagre!