O Sporting voltou a Alvalade, os adeptos disseram presente, Palhinha e Matheus Nunes disseram que são eles que mandam, o BeSad ficou mudo. O resultado foi uma noite de muito amor, onde só faltou a goleada que se justificava
O jogo terminava e, enquanto os adeptos e os jogadores se aplaudiam mutuamente, os donos das estatísticas davam-nos a confirmação de quão esmagadora foi a diferença entre Sporting e BeSad.
Dizem os números, que o Sporting bateu vários recordes nesta partida:
Máx. posse de bola, 70%
Máx. de remates de uma equipa na Liga, 24
Máx. faltas, 15
Máx. cantos, 9
Máx. passes certos, 560
Min. defesas de guarda-redes, 0
Os golos de Gonçalo Inácio e de Palhinha, aos sete e aos 48, acabaram por ser pouco para tanto futebol, para tanta inteligência táctica, para tanto caudal ofensivo. E não faltaram oportunidades claras para aumentar a diferença, com destaque para Paulinho, que vai passar mais uma semana no papel de besta, mas também para um transpirado e pouco inspirado Pedro Gonçalves, sem esquecer outros quase como o remate de Esgaio, a cabeçada de Coates, mais uma de Inácio, mais a “gosmice” de Nuno Mendes no momento de oferecer.
E tudo isto resultou de uma exibição cheia dos Leões, capazes de fazer os azuis pálidos passarem cerca de 80 minutos a correr atrás da bola (a excepção foram os dez em que o Sporting desacelerou quando Amorim fez três trocas simultâneas).
Palhinha e Matheus Nunes foram perfeitos na arte de ler quando o BeSad estava todo inclinado, colocando a bola no lado contrário, onde Vinagre e Esgaio (depois Nuno Mendes e Porro) aguardavam para disparar rumo à área. Paulinho veio tantas e tantas vezes até meio do campo, arrastando marcações, desorientando o bloco adversário, abrindo aquele espaço que, depois, os médios e os extremos leoninos aproveitavam. Gonçalo Inácio, desta vez jogando do lado do melhor pé, rasgava uma e outra vez para as combinações de Nuno Santos e de Vinagre. E, não sei se já vos disse, Palhinha tratou de juntar à qualidade defensiva e posicional uma geometria doutorada em passes longos que acelera o jogo da equipa e deixa o adversário à rasca.
Junte-se a tudo isto a pressão. A pressão, minhas amigas e meus amigos, que abafou completamente o adversário. Lá do topo da bancada, o que este que vos escreve sorria ao ver como o BeSad tentava sair a construir, mas ao fim de três passes tinha que charutar a bola lá na frente. Em sentido inverso, os azuis tentavam fazer o mesmo e os Leões saíam da caixa de fósforos com uma qualidade e personalidade digna de registo.
Creio que podemos chamar a isto, maturidade. O Campeão em título sabe o que sofreu para conquistá-lo e tem um treinador que percebeu as fraquezas tácticas que motivaram muito desse sofrimento. Agora, com a máquina oleada ao longo de meses, não há que inventar. Apenas ir acrescentando peças no sentido da perfeição. E ontem, não fora a quantidade de golos falhados, teríamos estado muito perto dela e ainda estaríamos mais ansiosos para que chegasse o momento de regressar a esta love city em que se tornou o futebol do nosso Sporting.
22 Agosto, 2021 at 9:24
Estão, mais maduros, mais seguros, mais confiantes, e jogam á bola!
Gosto!
Bom Domingo a todos.
SL
22 Agosto, 2021 at 9:30
Inesperadamente…acabei a ver o jogo em Alvalade…
Um convite de última hira para boleia ( por quem ia trabalhar no jogo…), levou-nececso neto a ver um jogo que não contava ver “ ao vivo…”
Bilhetes comprados durante a viagem ( estava a ver que não conseguia…)…e aí assentei pouso na bancada central…mesmo junto aos camarotes da imprensa…
Uma visão fantástica sobre o relvado…
E 90 minutos e qualquer coisa…de “ matar saudades…”
Gostei da equipa…mas muito curto o resultado…
E “ fiquei de expectativas goradas…”…
O Bsad…só começou “ a dar porrada” quase no final…
Spoooooortiiing…!
22 Agosto, 2021 at 9:40
Grande jogo, faltou a concretização, corresponder ao futebol jogado, mas temos equipe e um grande comandante. O Sporting não tem que temer ninguém. Por acaso vi o jogo de Andebol do torneio de Viseu, a equipe de encarnado que comprou e gastou rios de dinheiro, perdeu connosco sem apelo nem agravo. Estou farto de dizer isto, o Sporting nos dias de hoje tem nas suas equipes uma grande alma e os orçamentos não são só por si o principal . Contém connosco para tudo
22 Agosto, 2021 at 9:44
E quando íamos ver o palhinha por meia dúzia de € na época passada? Ahah
E quando andamos preocupados pelo jm não ficar no Sporting. Eheh
22 Agosto, 2021 at 9:45
Algumas ideias soltas que me ficaram na cabeça do jogo de ontem…
Maturidade, inteligência, intensidade… Faltam-me adjectivos para descrever esta equipa.
Palhinha & Matheus Nunes… Que bela dupla de meio campo! Assim de repente já nem me lembro bem do nome do gajo que cá estava a titular no ano passado… João qualquer coisa, não sei bem.
Ter no banco para entrar na segunda parte Porro, Nuno Mendes e Jovane é um luxo do caraças! Este ano temos onze e banco. O plantel não é vasto, mas todos os que cá estão podem ser titulares. Brutal.
Nunca alinhei, não alinho e nunca alinharei nas críticas ao Paulinho. É muito importante naquela posição no sistema que o Amorim idealizou para a equipa. Esqueçam os 20 ou 30 golos. Não foi para isso que ele veio. É jogador de equipa, de apoios, de abrir espaços para outros aparecerem e, pelo meio, vai marcando uns golitos… Se me disserem que será assim que seremos campeões, assino já!
Em resumo, este Sporting encanta-me!
22 Agosto, 2021 at 10:05
Tudo dito!!!
P. S. As críticas ao Paulinho são “políticas”
22 Agosto, 2021 at 10:35
Não tens provas disso.
Põe aí links e posts.
22 Agosto, 2021 at 11:58
https://sporting.blogs.sapo.pt/rescaldo-do-jogo-de-hoje-6898693
https://www.facebook.com/photo/?fbid=4246766388692681&set=gm.4395565587206771
Dois exemplos de 2 brunistas empedernidos (NOT!!!!!)…
Tudo questões “políticas”…
22 Agosto, 2021 at 13:17
Estás a sujar a Tasca Jaime, com essa espécie de Cata Vento Correia.
22 Agosto, 2021 at 15:52
O homem foi honesto, tem 2 olhos, mas aqui na tasca há uns que só vêem de uma maneira e para eles é verdade absoluta e estão há meses a falar do mesmo, no entanto o caminho faz-se caminhando e o Sporting tem estado bem, mas qualquer pintelho serve para deitar abaixo. Mesmo das nossas fraquezas temos que fazer forças.
22 Agosto, 2021 at 12:11
E nunca foi comentador desportivo de um colosso da CS, por isso o Ricardo que leia o guião certo.
22 Agosto, 2021 at 10:47
Também estranho quando ontem, ainda o jogo estava a decorrer, e começam a surgir posts e mais posts em tudo o que são grupos de FB a deitar abaixo o Paulinho… Parece-me que, neste momento, quem quiser atacar o Sporting é por aí que vai tentar furar e se nós deixarmos isso acontecer, estamos a contribuir para essa causa.
Comigo não contam!
22 Agosto, 2021 at 10:59
Jogador de equipa, útil, sim mas quando pagas 16M por 70% do passe de um jogador de 28 anos que não vai à selecção… E somos um clube com problemas financeiros sérios, somos segundo o presidente uns coitadinhos, não faz sentido. 16M, para o Sporting, é para marcar golos. E ontem aqueles falhanços são confrangedores, não tiveram nada de ‘político’.
22 Agosto, 2021 at 11:20
E é atacando o nosso jogador que se resolve o problema?
SL,
22 Agosto, 2021 at 12:25
Não acho que se ataque o jogador. A crítica é muito mais ao facto de ser curto aquilo que temos e de ter sido um muito mau negócio pelos números envolvidos.
Que o Paulinho oferece coisas interessantes ao nosso ataque é verdade e uma boa vantagem.
Que essa boa vantagem é claramente insuficiente para um ponta de lança que é o jogador mais caro da nossa História quando não se manifesta em golos, também acho difícil de desmentir.
Não temos que andar só a tecer loas.
Quanto ao resto da equipa (à excepção do Pedro Gonçalves que ontem teve um dia menos bom, o que só acontece aos melhores) esteve quase perfeita: o Adan como nós mais gostamos de ver os nossos GR (sem precisar de tocar na chincha); a defesa absolutamente imperial (muito bom jogo do Neto, a provar que, quando for preciso, estará à altura); o Ruben Vinagre é um jogador fabuloso e, no outro lado, o Esgaio prova ser o melhor lateral direito português (o Engenheiro sacristão esteve na Tribuna mas não tenho grandes ilusões; deve ter sido para observar algum jogador de azul). Muito bem também o Nuno Santos. Palhinha e Matheus Nunes dão uma segurança, versatilidade e mobilidade àquele meio-campo que dificilmente encontrávamos com o pantufas em saldos. Dos que entraram, espectaculares os 2 laterais, muito bem o Jovane, mais discretos o Daniel Bragança e o TT.
Grande jogo. Mau resultado. Podíamos e devíamos ter cilindrado a B SAD, a equipa que mais abomino neste campeonato.
SL
22 Agosto, 2021 at 16:08
O Senhor Álvaro é um homem honesto nas suas opiniões, mas aqui também se levantam outros interesses, as pessoas ainda não perceberm que são os sócios que ditaram as decisões, boas ou más e não o Varandas que ganhou as eleições por uma unha negra, não lhe perdoam, mas se lá estivesse o Benedito era a mesma coisa, aqui há pessoas que querem um presidente que a maioria dos sócios nunca mais vai querer e assim o ditaram em todas as vertentes eleitorais que houve. Depois há a Juve Leo que foi esvaziada de qualquer poder dentro do clube e nunca mais o terá. Varandas ou outro tem que arranjar solução para as claques, mas para o que ela foi feita apoiar apenas as equipes do clube não havendo situações que atinjam a marginalidade dentro da claque e que vão atingir o clube.
22 Agosto, 2021 at 18:04
Eu não ataco o jogador, ele tem qualidades, é de facto um bom jogador e útil. Mas é curto como jogador, pelo estado das finanças do clube e pelo negócio em si.
22 Agosto, 2021 at 11:24
Esse pormenor do jogador de 28 anos que não vai à selecção é muito bom. Moutinho e João Mário concordam, Gonçalo Inácio está lá quase. Pedro Gonçalves recusa-se a comentar.
22 Agosto, 2021 at 13:58
É estas merdas que não compreendo.
Um dia é uma coisa, outro dia é outra.
22 Agosto, 2021 at 11:59
Óbvio!
22 Agosto, 2021 at 11:27
Não me parece que irão atacar o Sporting através do Paulinho.
Ontem ouvi a explicação do Joaquim Rita na SIC e foi bem pelo contrário.
As críticas nas redes sociais valem “bola”.
No entanto a preocupação dos adeptos é legítima. Nos endividamos em mais de 20 milhões e o nosso avançado, em zona frontal à baliza, remata para a bandeirola, e falha um golo só com o guarda-redes pela frente.
Esperar que Pote ou Coates resolvam todos os jogos durante uma época longa e desgastante parece-me demasiado.
22 Agosto, 2021 at 12:01
“Esperar que Pote ou Coates resolvam todos os jogos durante uma época longa e desgastante parece-me demasiado.”
Lá estás tu com argumentações brunist… uh… “políticas”.
Já te calavas e batias palminhas, porque está tudo bem com o Pálinho.
Deu-se 16M por 70 do passe para isto. Pote e Coates que corram mais e marquem mais. Os avançados / pontas de lança não estão lá para marcar golos.
22 Agosto, 2021 at 13:21
Temos o pivôt mais caro do futebol mundial…
22 Agosto, 2021 at 12:14
Pode ser que o Inácio, Palhinha e Jovane ajudem.
22 Agosto, 2021 at 13:37
Estou “ do mesmo lado” , do amigo Jorge Leão…
Apenas pergunto…:
Seria idêntico o desempenho da equipa…se não fosse “aquele trabalho esforçado “ do Paulinho…?
A mim , “ pouco me importa “ quem vai marcar os golos…
Eu quero “ é a equipa a funcionar…”…e as bolas a entrar…
Abraço amigo Jorge…
Sporting Sempre…!
22 Agosto, 2021 at 14:32
Abraço Max!
22 Agosto, 2021 at 11:26
Foda-se… Tu dás 16 milhões por 70% do passe de um PL que a finalizar é um autêntico desastre e as críticas à esta contratação são Políticas?
Ou és tu que defendes a anormalidade deste negócio (fazer de paulinho o jogador mais caro de sempre) simplesmente porque olhas para o lado político da situação?
22 Agosto, 2021 at 12:39
Isso mesmo!
22 Agosto, 2021 at 11:56
“P. S. As críticas ao Paulinho são “políticas””
Ai são?
Então vai ler o que o Pedro Correia (anti-brunista assumido) escreveu no seu cantinho…
https://sporting.blogs.sapo.pt/rescaldo-do-jogo-de-hoje-6898693
Eu ajudo:
“Não gostei
(…)
De Paulinho. Mau na hora da decisão. Desta vez não pode queixar-se de falta de oportunidades. Dispôs de quatro e desperdiçou todas. Aos 13′, falhou um golo cantado após Nuno Santos o ter servido de bandeja. Aos 32′, voltou a ser perdulário depois de Matheus lhe ter entregue a bola bem redondinha. Aos 40′, servido por Pedro Gonçalves, atirou um charuto para a bancada. E aos 50′, após novo passe soberbo de Matheus, atirou à figura, virando de imediato as costas ao lance, o que o impediu de tentar a recarga. Para esquecer.”
Ou um comentário do Hugo Gonçalves no Facbook:
“Não posso nem NUNCA irei aceitar mediocridade.
Sou assim na minha vida pessoal e profissional.
Ou somos bons ou não somos. Isso não faz de nós boas ou más pessoas. Nem bons ou maus profissionais.
Isso significa que ou conseguimos atingir algo ou não.
É fácil. Treinadores de bancada ou de sofá, o Paulinho continua a justificar muito pouco. Espero que me cale. Honestamente gostava. Até lá irei continuar a Exigir que ele faça aquilo pelo qual foi contratado e fez dele a maior contratação de SEMPRE do Clube. O que vi foi pouco, muito pouco.
RESUMINDO, eu falo quando ganhamos e quando perdemos. Não ando aqui a fingir nem a tentar agradar a ninguém.
Escrevo o que me vai na alma. Sem acusações nem tentativas seja do que for .
É só isto. No dia que deixamos de exigir Exigência, passamos a aceitar o normal, ou o suficiente. Eu não penso assim. O Sporting não pode ser assim.
SL”
Mas se dizes que as críticas ao Pálinho são “políticas”, quem sou eu para contrariar…
Sempre ouvi dizer que não se deve contrariar os maluquinhos… (neste caso, os paranóicos).
22 Agosto, 2021 at 12:17
A maioria são. Viesse com a direção anterior e continuariam a ser políticas, mas pelo outro lado.
Claro que nem todos o fazem, há quem pese as duas coisas e saiba separar o desportivo do financeiro.
Pote já deixou de ser político, porque nem um político consegue contestar.
22 Agosto, 2021 at 12:24
Mas não foi isso que o cabeça de latão escreveu.
“P. S. As críticas ao Paulinho são “políticas”.”
O próprio Amorim reconheceu que Pálinho não esteve bem.
As críticas são mais do que justas. Nem o Pálinho está contente.
Mas o cabeça de latão acha (ou faz que acha, já que gota de provocar) que quem critica Pálinho é por razões facciosas.
22 Agosto, 2021 at 12:24
*gosta
22 Agosto, 2021 at 12:41
Ainda bem que o Amorim está no grupo que ainda divide a coisa, mesmo sendo teimoso.
Prefiro teimosos que bananas, que passam de fiéis às suas ideias para gajos que cedem a chantagens, pressões ou opiniões externas.
Claro que Paulinho fez mau jogo, mas contra o Vizela fez uma bela partida.
E nas duas custou uma pipa.
22 Agosto, 2021 at 17:15
Sim, é verdade.
Mas isso não invalida que possa ser criticado.
E que essas críticas sejam justas por quem as faz, e não por razões “políticas”.
22 Agosto, 2021 at 17:18
Completamente de acordo.
22 Agosto, 2021 at 13:17
Oh brave, não factuais! Quais politicas!!!!
O jogador mais caro da história dum clube com mais de 10 anos… Nenhum jogador custou um valor semelhante neste clube e o gajo, na ora do golo, deixa muito a desejar. Na hora do golo, não é melhor que um Diaby.
Ok, o gajo recua, dá e faz apoios, abre espaços… mas ele não é um 2º ponta de lança. É um 9 e a um 9 o principal que se pede, mas não só, é marcar golos. E um gajo bom marca um golo em 3 oportunidades, digamos.
A questão é mesmo a relação qualidade preço, que neste negócio é absurdamente má.
O Paulinho vale 5, 6, vá, 7 M€. Não vale mais que isso.
Se tens ido buscar o gajo por o absurdo de 10M€, enfim, já não era bom mas aceitava-se. Mas o gajo custou 18M€ por 70% do passe – 13M€ em dinheiro directo, mais 3M€ do Borja, mais 1M€ de 6 meses de ordenado do Sporar, mais um pouco mais de 1M€ da diferença de ordenado do Borja – que é quase o dobro disso e é mais do dobro do que ele vale como jogador.
Não se arranjava outro jogador NO MUNDO, ou mais barato para fazer o mesmo, ou BEM MELHOR, que também marcasse golos, por esse valor?
Depois o gajo tem outra cena que é um absurdo, que é alhear-se das jogadas por vezes… Isso que o Pedro Correia diz no lance em que foi isolado, acontece regularmente. Não foi a primeira vez. Nem será a ultima.
É bom que se perceba que a contratação do Paulinho em Janeiro é a razão de nesta altura estarmos a tentar vender alguém, aparecendo nas reuniões com as calças na mão.
Eu até dou de barato que o Paulinho é melhor do que isto que tem mostrado – porque se fosse isto nunca valeria 7M€!, como o Diaby não valia! Eu gostava do Paulinho do Braga e quando se falava em ir buscá-lo nunca achei um absurdo. Achava que podia trazer qualidade ao plantel. Mas nunca pelo valor absurdo que foi.
E é isso que eu tenho criticado. Os negócios desta direcção são maus negócios. Nem vou abordar os casos dos pinos, que são bastantes, mas os casos dos bons jogadores, ou dos que pareciam boas contratações, são normalmente mal feitos.
Começou logo com o Plata. Um miúdo que valia 300 ou 400 mil euros é contratado por 1M€ por 50% do passe sem definirem o valor dos outros 50% do passe. E fazem o mesmo erro com o Pote depois disso, o que quer dizer que aprenderam zero! Vem o Vinagre, avaliado em 5M€, por 10M€ por 50% do passe e ninguém sabe quanto custará o restante… Negociaram isso? Não negociaram?
Finalmente no Ugarte, lá negociaram o restante mas poderás ter 80% do passe por 12,5M€ quando a avaliação dele era 5M€ e há 6 meses tinha custado 3M€ ao Famalicão. Só um acéfalo não pode achar isto maus negócios – e falo exclusivamente do negócio!
O Famalicão em 6 meses compra um gajo por 3M€ (80%) e vende por 12,5M€ (80%). Isto sim, um bom negócio.
E falar disto não é “politica”.
É falar do Sporting e de como o Clube é gerido. É falar da razão porque não há dinheiro e é preciso vender alguém. É perceber porque, de há 3 anos para cá, há um desinvestimento absurdo no FF – que vive do mesmo dinheiro da SAD.
Se nós, sportinguistas, e principalmente sócios, não podemos questionar o que as direcções fazem, alguém avise. Ou meta isso nos estatutos…
Eu estou grato ao Amorim, e adoro que seja ele o nosso treinador, mas esta cena de “quero este ou não quero nenhum” é uma cena sem sentido e que nos tem custado muitos M€ – com a agravante da incapacidade negocial da direcção. Não se pode abordar o mercado assim porque toda a gente sabe que quando se quer o jogador X, e só o jogador X, o preço dele é inflacionado ao máximo. E há que reconhecer que o Amorim tem contribuído para que o Sporting gaste muitos M€ a mais do que devia.
É preciso um melhor equilíbrio.
22 Agosto, 2021 at 13:24
Nem mais!
22 Agosto, 2021 at 13:51
Porra, grande testamento. Tu consegues dizer o mesmo resumindo.
Nem todos vêem assim. Para uns, é mesmo político. Ou andas desatento…
Na altura do Paulinho bem defendi o rumor Yaremchuck. Nem era preciso europeu…
23 Agosto, 2021 at 17:34
As pessoas arranjas as desculpas que quiserem para alimentar a sua opinião… Mas factos são factos.
Chamar de politica o comentar o Paulinho ou a desastrada exibição dele – 9 perdas de bola e 4 golos falhados, onde um até não faz a recarga porque se alheou do lance depois do remate inicial! – é estar a gozar com as pessoas.
Quem tem 2 dedos de testa, como se costuma dizer, percebe o absurdo que foi este negócio – que não o seria por uma valor até 9/10 M€, pelo passe todo.
Por 18M€ por 70% do passe tinhas de trazer um gajo que faz o que o Paulinho faz e ainda marca 1 golo em cada 3 oportunidades, sem se alhear dos lances por vezes!
É por merdas de negócios destes que não só não há dinheiro para o FF como se anda de mão estendida a tentar vender algum titular por aquilo que derem…
22 Agosto, 2021 at 13:52
Bom dia Miguel, fizeste um comentário que para mim goza de assertividade suprema, no entanto para outros é política, isto é o que torna a Tasca diferente. Quem não gostar tem sempre a Igreja do Pedro Correia aqui tanto referido
22 Agosto, 2021 at 14:09
Porra Miguel, que granda comentário. Identifico me com tudo o que disseste. A questão não é estar de um lado do muro, ou do outro, como estão sempre a tentar fazer , colocando sportuinguistas de lados opostos , queremos todos o bem do Sporting, no presente e no futuro e tomamos as nossas decisões e fazemos as nossas críticas no sentido do que achamos melhor. Podia dizer mais mas resumiste tudo tão bem que me calo por hoje e que releeiam o teu post para perceber o que a muitos sportuinguistas vai na alma.
22 Agosto, 2021 at 14:28
É isto mesmo.
22 Agosto, 2021 at 14:57
Fds miguel fiquei sem palavras
22 Agosto, 2021 at 17:22
Tudo dito, Miguel.
100% de acordo.
22 Agosto, 2021 at 13:18
“Oh brave, são factuais! Quais politicas!!!!”
22 Agosto, 2021 at 16:14
Conclusão temos que seguir as opiniões do Pedro Correria, porque são boas, Obrigado
22 Agosto, 2021 at 16:57
Não são opiniões, é mesmo eclesiástico o que referes, o Correia e o Adjunto Lisboa atualmente são seguidistas do Guru Varandico no futuro Deus sabe.
22 Agosto, 2021 at 11:33
Paulinho não é um matador.
Se fosse para ter un gajo para finalizar e marcar muitos golos não viria PAULINHO.
Pode e tem de melhorar e marcar pelo menos un ontem.
Mas o gajo joga muito.
22 Agosto, 2021 at 11:37
Precisamos de um finalizador. Uma referência na área. O Amorim discorda.
Ele é campeão, eu não. Por enquanto tem mais razão
22 Agosto, 2021 at 12:02
Ite missa est.
22 Agosto, 2021 at 12:27
Quem treinou colossos é que sabe.
Quem está fora nao percebe puto, tem de apoiar e deixar trabalhar quem lá está.
Taska dixit
22 Agosto, 2021 at 12:30
Mudam-se os tempos…
22 Agosto, 2021 at 12:34
Vês os treinos?
22 Agosto, 2021 at 12:22
Quem nos dera um Castaignos, Balada, Barcos, José, Campbell, Bolasie, Markovic.
Tudo matadores.
Agora este Paulinho que custou uma pipa… Não marca. Ajuda, dá a marcar, pressiona, a equipa joga bem e até é campeã (embora este detalhe não conte para muitos, é de menor importância).
22 Agosto, 2021 at 12:27
Foda-se!
A equipa é campeã! Mas isso serve de justificação para tudo?
Foda-se!
O Pálinho é PL. A função principal do PL é MARCAR GOLOS. 16M por 70% do passe. Não foi para se apenas “associativo”. Jogadores assim já lá tens.
Ele foi contratado para MARCAR GOLOS (por muita argumentação justificativa que arranjem, como essa de se associativo, de sermos campeões e o caralho que vos foda).
Somos campeões… Está tudo bem. Ite missa est.
FODA-SE!
22 Agosto, 2021 at 12:34
O Firmino é o PdL do Liverpool. Dos 3 da frente deve ser o que menos golos marcou quando foram campeões.
22 Agosto, 2021 at 12:40
Foi o que marcou menos mas marcou 12 e fez 13 assistências.
Enfim… Comparar o Firmino ao Paulinho. Não te esqueças que o Paulinho é associativo, e não há dinheiro que pague isso!!
22 Agosto, 2021 at 13:52
Porque não comparar? O que dão ao jogo é basicamente o mesmo. Menos goloa que oa restantes, mais espaço para os outros marcarem golos.
22 Agosto, 2021 at 12:45
“A função principal do PL é MARCAR GOLOS”
E a do lateral é lancar as bolas?
Do Coates é cortar?
Do extremo é cruzar?
Pareces o Varandas. Futebol, facil, facil…
22 Agosto, 2021 at 17:27
Que parte do “FUNÇÃO PRINCIPAL” é que não percebeste?
22 Agosto, 2021 at 12:46
Pois é. Somos campeões, já vi que isso custa a muitos. Fode completamente a narrativa.
Ainda por cima a supertaça. Bom era levar 5 dos lamps.
E até jogamos bem. Há… e há raça, espírito grupo. E era aqui que eu queria chegar. Gestão do balneário.
JJ era fantástico, isto com 5 avançados, um de certeza que marcava golos.
Não vi o contrato, quantos golos tem de marcar.
E eu estou à vontade, porque ele tem faturar aqueles lances como outro qq e porque continuo a achar curto 2 avançados. Pelas lesões ou castigos, não pelo Paulinho.
22 Agosto, 2021 at 12:55
Nem mais.
Td isto!
Pode vir a acontecer ao Paulinho, o mesmo que aconteceu a tantos outros que no ano passado foram aqui diáriamente criticados.
SL
22 Agosto, 2021 at 13:06
Pronto… Lá está.
Paulinho falha todos os jogos uma montanha de golos, mas marca um golo (embora no mesmo jogo tenha falhado praí 5) e somos campeões por causa dele.
Não podemos criticar o Paulinho por falhar, porque ele vem cá ler e fica desmotivado.
Se o pote ou o tt ou o jovane ou o coates ou o palhinha te lessem, a dizer que somos campeões por causa do Paulinho, imagino como não se sentem!
22 Agosto, 2021 at 13:53
Somos campeões por causa dele? Sabes ler?
22 Agosto, 2021 at 14:24
Brave, no ranking da assertividade estás no top 3. Diria mesmo top 2, em igualdade factual com o primeiro
22 Agosto, 2021 at 17:21
Uma pena. Vivo para isso.
É levantar a cabeça e continuar a trabalhar.
Dei tudo.
22 Agosto, 2021 at 18:46
Não deste o suficiente. Pensa nisso.
22 Agosto, 2021 at 17:30
“Pois é. Somos campeões, já vi que isso custa a muitos. Fode completamente a narrativa.”
Mas que narrativa?
Que paranóico, pá! Não te fazia assim, apesar de pensarmos de maneira diferente.
Achas mesmo que me custa ser campeão?
Completamente sem noção, tu.
Eu, que estive no Marquês a comemorar.
Completamente sem noção.
I rest my case.
22 Agosto, 2021 at 19:06
Falei de ti? Não sabia.
22 Agosto, 2021 at 19:08
Estavas a responder-me e por diversas vezes te saíste com essa, como contraponto das minhas críticas ao Pálinho.
Deduzi naturalmente que estava incluído nesse grupo.
22 Agosto, 2021 at 21:31
Não, não é nada pessoal.
Desculpa se te levei a esse pensamento, pois tenho a certeza que bem festejaste.
Mas repara, as criticas ao Paulinho não são exclusivas aqui, estão por todo o lado. Tenho alguns amigos que vivem intensamente o Brunismo e o Varandismo e tudo serve para as suas narrativas, seja o válido, seja o ridículo.
Estava a jantar e numa tv, rodapé na cmtv ou na sicN (um deles) dizia “Paulinho muito criticado pelos Sportinguistas”.
De um modo geral, isto chega a todo o lado, é notícia e somos os primeiros a bater nos nossos.
Na verdade, o maior alvo é a direção com o negócio ridículo, mas quem leva na cabeça é o gajo que custou não sei qts milhões por uma percentagem.
Porque marca poucos golos.
Eu acho-o um jogador muito inteligente, trabalha que nem um louco pela equipa neste sistema, já passou a fase da adaptação e da lesão, tem de marcar.
Mas o que me interessa mesmo é o resultado final, o produto da equipa. E esse, com ele lá dentro, com eles todos, tem sido fantástico.
Vir dizer que outro faz aquilo e tal, outro mais barato, etc… são opiniões, podem até fazer todo o sentido, mas nesta altura, o importante é apoiar.
Felizmente no estádio, é o que tem acontecido. Afinal, o público apoia. Tem tudo a ver com a entrega, com o compromisso.
22 Agosto, 2021 at 21:38
Sim, eu compreendo.
Ser campeão é a prioridade.
Mas custa-me o meu clube fazer o maior investimento alguma vez feito num Ponta de Lança e o mesmo não estar a corresponder.
Quanto ao resto, concordo.
Mal seria o Sporting fazer este investimento por um pino.
E por isso mesmo haver mais críticas. Umas “políticas”, mas a maioria não o são.
22 Agosto, 2021 at 22:56
Claro que a maioria das críticas não são políticas, mas essas existem sempre. Se não fosse o Paulinho, era outro qualquer.
Claro que o investimento é despropositado, por mais voltas que um gajo queira dar. Fosse novo, havendo depois retorno financeiro, seria diferente. Assim, fé no Amorim, sabemos que ele vai dar tudo, vai permitir que os outros marquem muito, mas é obvio que tendo oportunudades claras, queremos que marque.
Até porque ele próprio vai ganhar confiança.
Para terminar, nem que ele custasse 3, exigiria o mesmo. Analiso desportivamente e respetivo desempenho.
O resto são negócios, uns bons, outros maus.
Vê o caso do Amorim, um risco tremendo, até pelo histórico destes gajos.
No entanto, aposta ganha. E sim, um título de campeão conta muito, desde que o caminho seja este. Jovens, tugas, entulho out.
Por isso, Amorim tem carta branca. Já valores, é outra conversa.
22 Agosto, 2021 at 12:30
Para com isso meu…
Para!
Pensa no que estás a dizer…
A equipa tá a jogar de caraças e poe a bola nos pés do ponta de lança que a manda para a bancada!!
Isto é normal?
A equipa não joga como joga por causa do Paulinho. É ao contrário!
A equipa joga como joga apesar do Paulinho!
Mas é normal… Toda a gente tem maus dias. Ele que recupere a forma e comece a ser mais influente. Quem vos ouvir falar parece que ele não marcou mas fez as duas assistências… Vai ser o rei das assistências… Só que não!
22 Agosto, 2021 at 13:08
Não foram criticados?
22 Agosto, 2021 at 12:30
Também acho que precisamos de a opção na frente com esse estilo, mas é como dizes enquanto o RA nos levar a vencer ninguém vai cobrar.
O Paulinho não marcou, mas também não foi para isso que veio. Mais depressa vamos contratar o Fàbregas para jogar ali do que o Slimani.
22 Agosto, 2021 at 12:32
* precisamos de uma opção na frente
22 Agosto, 2021 at 12:47
Danny Mota. Encaixa na perfeição.
22 Agosto, 2021 at 13:22
Esse é craque, não engana.
22 Agosto, 2021 at 13:54
Jovem, móvel e tb faz pivot.
Isto sim, é investimento. Paulinho foi teimosia.
22 Agosto, 2021 at 12:46
Pois mas o Paulinho veio no fim de Janeiro e não foi pelos últimos 4 meses que fomos campeões (e ainda menos pelo Paulinho que teve 3 golos e 2 assistências em 14 jogos, o Sporar teve 4 golos e 1 assistência – ainda “fez parte” do negócio mais caro da História do Sporting -; o TT, com o dobro dos minutos, fez 6 golos e 2 assistências; e o Jovane Cabral com menos 150 minutos fez 8 golos e 4 assistências).
SL
22 Agosto, 2021 at 13:55
Só um gajo parvo ou mal intencionado diz que o Sporting foi campeões por causa do Paulinho.
22 Agosto, 2021 at 14:07
“Pois é. Somos campeões, já vi que isso custa a muitos. Fode completamente a narrativa.”
Toda a gente neste post disse que a equipa está a jogar de crl. Alguns criticaram o Paulinho por falhar golos cantados.. e tu sais-te com esta…
22 Agosto, 2021 at 17:23
Eu já vi que custa a muitos. Até conheço alguns.
O universo Sporting tb existe além da internet.
Não disse quem, portanto não te entendo.
E eu que odeio narrativas.
22 Agosto, 2021 at 17:37
Estás a falara para nós (tasqueiros) e sais-te recorrentemente com essa “boca”.
Se não te estás a dirigir a muitos de nós, que criticamos, estás a dirigir-te a quem?
Se não é a nós, quando voltares a escrever, faz uma ressalva e diz que não te estás a referir a nós.
Que borrego!
22 Agosto, 2021 at 19:07
Escrever aqui não obriga a escrever só sobre pessoas daqui.
É para quem lê, mas não necessariamente sobre quem lê ou comenta.
Os temas são do corrente.
Isso é mania da perseguição.
22 Agosto, 2021 at 19:14
“Isso é mania da perseguição.”
Repetes várias vezes seguidas a comentários meus sobre críticas ao Pálinho, mas a mania da perseguição é minha.
Está certo…
“Mrs. (lê-e “missus”) Clegg, another drop of gin?”
22 Agosto, 2021 at 17:35
“braveheart
22 Agosto, 2021 at 13:55
Responder
Só um gajo parvo ou mal intencionado diz que o Sporting foi campeões por causa do Paulinho.”
“braveheart
22 Agosto, 2021 at 12:22
(…)
Agora este Paulinho que custou uma pipa… Não marca. Ajuda, dá a marcar, pressiona, a equipa joga bem e até é campeã (embora este detalhe não conte para muitos, é de menor importância).”
That’s All, Folks!
22 Agosto, 2021 at 19:08
E…
22 Agosto, 2021 at 22:32
Atura-o tu:)
Já vi que agitei as colmeias com as “críticas políticas ”
Tanto gajo desequilibrado
22 Agosto, 2021 at 22:55
Tu és o maior, Cabeção de Latão.
Se concorreres a PR, voto em ti.
23 Agosto, 2021 at 1:56
Tu vais chamar latão a quem te fez as orelhas.
E já agora… espero que durante a época depois dos nossos jogos continues com a mesma azia que demonstraste neste post. É que se assim for é sinal que o Sporting continua a ganhar….
23 Agosto, 2021 at 12:20
Completamente sem noção, cabeça de latão.
Enquanto pensares assim, hás-de ser sempre o cabeça de latão.
A minha reacção deve-se apenas a uma única coisa: detesto desonestidade e ser acusado daquilo que não sou ou fiz.
Repara que a tua afimação foi rebatida não só pelos que não pensam como tu (que é o meu caso) como os que normalmente afinam pelo mesmo diapasão que tu.
Podias ao menos admitir, dizendo que seria e grande parte por razões “políticas” mas preferiste colocar todos no mesmo saco: quem critica o Pálinho é por razões políticas (quem não critica, que razões terão nessa tua cabecinha de vento?).
Já te disse e volto a dizer. Termos ideias diferentes é normal.
O que não é normal é usar a mentira e a desonestidade para atingir os outros.
Não gostas que te chame “latão”. É um direito que eu quero muito respeitar.
Mas não consigo enquanto não te deres ao respeito.
Repito: ideias diferentes todos temos.
Acusar os outros “só porque sim”, ou só porque te apetece “picar” (sinceramente, não me parece ser esta a tua postura), isso não.
Um dia destes vamos tomar uma cerveja (e o J. vem junto) e conversamos. Sem stress.
22 Agosto, 2021 at 9:45
Pequena nota para o fdp do petit que a levar 2 aos 80 min põe um gajo no campo cujo objetivo era virar o palha
22 Agosto, 2021 at 9:50
Muito boa a pressão e a ligação entre sectores, sendo para mim a maior surpresa a quantidade e a qualidade de vezes que Palhinha mudava o flanco com passes longos e milímetricos.
Isto foi o que mais gostei, disto e do sorriso sincero e contagiante de Neto a mostrar que cá fora há patinhos feios mas lá dentro não os há.
Spoooooooooooorting!
22 Agosto, 2021 at 9:53
Uma semana perfeita para os haters (O Tristes, o “Ups”, o Fights ou outros semelhantes)aqui do sitio malharem no Paulinho, apesar da vitória
….
Aqui vem a critica em…..3…..2…..1……
22 Agosto, 2021 at 10:28
#tascatrash
22 Agosto, 2021 at 10:47
Ding! Ding! Ding!
https://youtu.be/9mo5YIwX2YE
22 Agosto, 2021 at 12:28
😀
22 Agosto, 2021 at 20:03
😉
22 Agosto, 2021 at 20:03
O Bidé tem sonhos húmidos com a malta 😀
22 Agosto, 2021 at 9:55
Uma vergonha este início de época.
Podíamos ter goleado mas o Paulinho coiso e o Max foi vendido e cenas.
E o Andebol enganou-me.
22 Agosto, 2021 at 10:06
Por sinal o Max ontem ficou no banco….. Do Granada
22 Agosto, 2021 at 10:08
Acho que era dificil ser ja titular. Chegou agora.
22 Agosto, 2021 at 12:23
O Virgínia lá era logo titular. Nós é que a sabemos toda.
22 Agosto, 2021 at 11:34
Se ao menos o andassemos no carrossel 🙂
22 Agosto, 2021 at 10:10
Grande jogatana do nosso duo do meio campo. MN ta uma maquina e Palhinha é uma força da natureza.
Paulinho pecou na finalização mas é muito importante na nossa maneira de jogar. Mas porra, não pode falhar aquele cabeceamento nem o 1×1 com o gk.
Grande laterais que temos. Alias não me lembro da ultima vez que olhei para o banco de uma equipa nossa e fiquei descansado, como agora fico.
22 Agosto, 2021 at 13:08
Concordo com tudo isso…e uma pessoa criticar a prestação principalmente na parte de finalizar do Paulinho não tem nada a ver com politica…só com futebol…
22 Agosto, 2021 at 10:22
Bom golo do Gonçalo Inácio, espero que esta exibição, de um dos centrais campeões nacionais e da defesa menos batida do campeonato, seja suficiente para chegar aos sub 21!!! Força selecção do Jorge Men… quer dizer, das Quinas!!
22 Agosto, 2021 at 10:23
Exibição qb frente a um adversário limitado nas ideias e nos pés.
BSad nunca foi ameaça, o Adan só se mostrou numa charutada e numa quase reprise do lance do ano passado. Foi tranquilo, até deu para rir com os comentadores brazucas.
Com outra eficácia lá à frente (e não foi só o patinho paulinho feio) era um cabaz.
Disponibilidade física, coisa rara na história contemporânea do Sporting. Equipa organizada, trocar a bola com qualidade, pressionar com sentido. Curioso para ver estes jogadores numa LC, num ambiente diferente ao que estão habituados.
Faltam uns dias para fechar o plantel.
3×3=9
22 Agosto, 2021 at 11:03
Bom resumo.
Também vi o jogo num canal brasileiro!
A vantagem de termos uma equipa bastante jovem é essa disponibilidade física e entrega ao jogo. E temos “banco” igualmente jovem e de qualidade.
22 Agosto, 2021 at 10:25
Outra pequena nota: algum segurança implicou com o álcool gel à entrada?
22 Agosto, 2021 at 10:40
So uma nota, são 10.44 da manhã e os sonsos, peace lovers e anti haters já encheram a pagina de boquinhas provocatorias, salvo rara excepção do dr Porrinho que hoje de facto aproveitou para falar de futebol e futebol apenas. No restante mais do mesmo, provoca-se, atiram-se pedras, citam-se nomes e depois escondem-se todos debaixo do telheiro a fingerem se ofendidos e que os outros é que são isto e aquilo. Depois queixem se que o blog está cheio de mensagens de odio em vez de apenas futebol quando são vocês que invariavelmente começam com todo o tipo de provocações.
Dito isto, ontem futebol Total do Sporting como não se via à muitos anos, um espetáculo.
22 Agosto, 2021 at 10:46
#tascatrash
22 Agosto, 2021 at 10:47
Enquanto andarem no “nós e no vós” não vamos a lado nenhum…
Abençoado muro.
22 Agosto, 2021 at 20:04
Tão isto Rodrigo 😀
22 Agosto, 2021 at 10:45
Uma diferença enorme de qualidade entre as duas equipas transformou este num dos jogos mais tranquilos de que me lembro nos últimos anos.
Tamanha “facilidade” em recuperar e chegar a baliza contrária provavelmente alimentou alguma displicência na conclusão dos lances.
Se o jogo tivesse outras características cetamente não veríamos Pedro Gonçalves a sorrir após um remate falhado.
Numa partida em que podíamos ter jogado sem guarda-redes a equipa esteve sempre organizada e não facilitou. Palhinha é determinante para que esta equipa seja “mandona” e mantenha o espirito combativo durante todo o jogo.
Se alguém tiver de sair para realizarmos dinheiro prefiro que seja MN. Palhinha para mim deveria ser inegociável.
Uma palavra também para Paulinho que esteve muito esforçado, abriu muitos espaços e recepcionou muitas bolas de costas para a baliza.
Mais 3 pontinhos no caminho para a revalidação do titulo
O BSad é candidato à descida.
22 Agosto, 2021 at 17:27
O Palhinha é inegociável neste momento, mas acho o mesmo do Matheus Nunes (nem o Ugarte nem o Bragança oferecem o mesmo que ele já oferece; e é um jogador que ainda tem muito “espaço” para crescer bastante; depois disso, sim será bem vendido).
Acho que, neste momento, o jogador cuja saída poderia render bom dinheiro sem causar grande mossa é o Nuno Mendes.
Mas a situação ideal é procurar aguentar todos os que estão até o fecho da janela e, após a campanha da Champions (onde estou confiante de que faremos boa figura), tendo valorizado bem alguns jogadores, pensar em 2 muito boas vendas (Nuno Mendes e Jovane; se renderem 60M€ ou mais) mas, se for na janela de inverno, não deixar para o fim da mesma sem ter acautelado as suas substituições.
O Jovane até acho que poderia ser substituído por uma aposta mais consistente no Joelson Fernandes, integrado no plantel A, como suplente regularmente usado do Nuno Santos.
SL
22 Agosto, 2021 at 20:20
Concordo.
Esperemos que a necessidade premente de vender não obrigue à saída de algum dos nossos jogadores nucleares.
Joelson tem características semelhantes à Jovane, excepto na capacidade física. Necessita de minutos a um nível mais elevado para atingir todo o seu potencial.
SL
22 Agosto, 2021 at 10:46
E de três em três já vão nove.
O Paulinho tem que mudar o nome na camisola. João Paulo é nome de goleador. Paulinho… Bem, Paulinho no Sporting só há um. E o conflito que se instala no subconsciente para não querer suplantar o nosso roupeiro em popularidade pode estar a tolher os movimentos ao avançado e a empobrecer-lhe as performances. Situação a rever pela estrutura. Mudança a ter em consideração pelo moço que desde sempre joga com esse nome nas camisolas.
Não digo que jogou bem ou mal porque só vi a segunda parte. E na segunda parte, dele, só vi um golo (des)cantado frente a frente com o guarda-redes. Mete-me espécie, e não apenas com o João Paulo, que com tanto espaço nas costas do guarda-redes para lhe fazer um chapeuzinho, muitos avançados insistam em rematar rasteiro.
Se até o Ruben Amorim o substituiu, é porque o desempenho não foi famoso. E, não, criticar uma exibição não é uma questão política, como já li acima. É um direito que assiste a quem vê a bola. Não criticar é que é político.
Adiante. Venha o próximo jogo contra os nossos “amigos” de Famalicão. Empenho a dobrar, sem laxismos, que é uma espécie de besta negra para nós. Acontece sempre alguma coisa que não nos deixa arrecadar os três pontos contra eles. Arbitragens, azares, deslizes…
PS – Jo-ão-Pau-lo!
22 Agosto, 2021 at 10:52
Ana, não vejo mal e criticar o Paulinho.
O que já não gosto é a campanha do “bota abaixo” que vejo por essa net fota a tentar destruir o jogador.
Desde dizer que não vale nada, um zero, etc… Um exagero que só acaba por jogar contra nós.
De resto, ele ontem podia (e devia) ter feito melhor naquelas duas finalizações…
22 Agosto, 2021 at 10:55
E se o tivesse feito teria sido considerado o melhor em campo.
A beleza do jogo está nos olhos de quem vê, não no jogo em si.
22 Agosto, 2021 at 11:33
É normal quando um jogador faz o que lhe compete com acerto idade ser considerado o melhor em campo. É normal um PL que falha golos em catadupa ser criticado.
Aliás… O. Próprio Amorim disse no final do jogo que era normal o Paulinho ser criticado quando falha aqueles golos.
E agora? O Amorim tb é uma besta?
22 Agosto, 2021 at 12:31
E claro que deve ser. Falhou 2 à frente da baliza.
Ontem o PG também falhou golos e estragou jogadas e não vi 1/10 das críticas.
Já o Feddal e o Neto mal enterram levam logo a missa cantada.
22 Agosto, 2021 at 12:45
É fdd é o pote ser o melhor marcador do ano passado e este ano já ir com 3 golos… Se o Paulinho tivesse 3 golos à terceira jornada não era criticado como está a ser… Mas isso são pormenores!
22 Agosto, 2021 at 12:54
Nem tu acreditas nisso.
O ano passado a defesa foi a melhor, e Adan, Feddal, Neto… pois. O Amorim andou o campeonato na frente sem derrotas e sempre levou no toutiço.
Paulinho nao caiu em graça.
E a “crítica” é isso mesmo, uma análise a um jogo. Dizer que ontem o pg fez m@@da não quer dizer que ele seja uma m@@da.
22 Agosto, 2021 at 13:24
Resta saber se estás mais atento, ou se és mais sensível, às críticas que são feitas a determinados jogadores. Levas essas mais a peito. Não me lembro de ver um jogo em que qualquer jogador que esteja mal não é criticado. O Coates fartou-se de levar porrada na fase dos autogolos, por exemplo. A prova dos nove quanto a sensibilidades poderá ser feita indo rever “Blocos de Notas” de há três, quatro, cinco, seis, anos… Sempre foi assim. Sempre assim será. Vocês é que veem politiquices em tudo. Se o João Paulo desatar a marcar golos, não vai ser criticado. Simples. Não percebo por que raio teria de ser diferente de todos os outros.
22 Agosto, 2021 at 14:31
O Paulito é criticado antes, durante e depois. Sensível? Todos podem e devem ser criticados, convém é não fingir que são críticas “assertivas”.
Do Paulinho, não seria minha opção, independentemente do preço, nunca o achei grande atacante. Mas o Adjunto quis… assumo que não o ponha de propósito para lixar o Sporting. É o que é, dê m… veremos se o Lampião assume ou se esconde.
Tasca há 5 e 6 anos, daqueles tempos em que não se podia malhar nos zeegelars, que eles vinham cá ler e ficavam desmotivados. Bons tempos.
22 Agosto, 2021 at 14:35
Nuno o Paulinho lê a tasca?
É que ainda sou do tempo, que não se podia criticar, porque os jogadores vinham aqui ler as criticas.
ps: Abraço Paulinho, sou fã.
22 Agosto, 2021 at 14:38
O Neto ontem fez uma excelente exibição… O ano passado teve algumas exibições sofríveis e foi criticado por isso.
Feddal falha muitas vezes. Claro que quando falha é criticado.
Hoje podemos dizer que já têm crédito para poder falhar de vez em quando, visto que foram a defesa menos batida do campeonato.
O Paulinho ainda nada fez para justificar a contratação.
Até ver, fez tanto como o sporar. O Sporar toda a gente vê que é péssimo. Ao Paulinho, talvez pelo que se viu noutros anos noutros clubes, se peça um pouco mais. Mas até ver… Só mostrou ser marginalmente melhor que o Sporar.
22 Agosto, 2021 at 16:54
Eu acho que sim, que leem o que sobre eles se vai escrevendo. E não gostava de estar no lugar deles quando leem certas coisas. Mas sempre se criticou. Não me lembro de alguma vez ter desancado em algum. E como não tenho arquivos como os teus, tenho pena de não poder afirmar se já o fizeste. Por isso, mete a piadola sarcástica n…
22 Agosto, 2021 at 17:30
Foi uma declaração política do Amorim.
SL
22 Agosto, 2021 at 12:10
“Ana, não vejo mal e criticar o Paulinho.”
O problema é que há quem não considere “criticar” mas exactamente o que escreveste a seguir.
“O que já não gosto é a campanha do “bota abaixo” que vejo por essa net fota a tentar destruir o jogador.”
Não é “bota abaixo” nenhum.
Não dás 16M + por 70% por um ponta de lança para fazer o trabalho que outros já lá fazem. Dás esse dinheiro para marcar (mais) golos. É essa a função do PL.
Ontem desperdiçou todas as oportunidades que teve (acontece).
Criticar não é “bota abaixo”. É apontar o que está mal.
22 Agosto, 2021 at 11:02
Criticar uma exibição não é… E antes da exibição?
22 Agosto, 2021 at 11:11
Para mim estiveram todos bem.
O Paulinho a preparar os equipamentos, e o Paulinho a “pivotar” e abrir espaços.
Para ponta de lança temos Pedro Gonçalves que é mais que suficiente. E se for necessário adaptamos o Palhinha no lugar.
22 Agosto, 2021 at 12:12
Ou o Coates. Quem sabe, o Adán.
22 Agosto, 2021 at 14:32
Ontem podia ter subido. Passou o jogo a coçar a micose, nem uma bola agarrou.
22 Agosto, 2021 at 11:07
Estamos a jogar muito.
Nuno Santos e Neto com agradáveis exibições, Matheus Nunes e partir a louça toda com as suas cavalgadas, Palhinha e Coates a coluna vertebral desta equipa.
Pena que não haja uma avançado ao mesmo nível, Paulinho é uma nódoa, esforçado mas sem instinto goleador, sem classe na finalização, falhou vários golos cantados, como nos outros jogos.
Para quem já teve Liedson, Bas Dost, Slimani, ou Freddy Montero (já não falar de Jardel que está acima de todos), ter agora este pino à frente é frustrante.
Uma equipa destas merecia melhor no ataque, com um “matador” seríamos bicampeões a brincar e faríamos um vistaço na liga dos campeões.
* Esta B-Sad vai acabar na 2º divisão e depois por aí fora até se extinguir, mais um trabalho de destruição de um clube centenário, com um dos estádios mais bonitos do país ( a vista é de certeza), levada a cabo por mentecaptos criminosos vigaristas encabeçados por esse tal de RPS, mais um que vai(devia) acabar na choça.
22 Agosto, 2021 at 11:30
“Liedson, Bas Dost, Slimani, ou Freddy Montero (já não falar de Jardel ” e curiosamente as principais críticas que se lhes faziam era serem incapazes de fazer o que o Paulinho faz… (o que não invalida que não haja aspectos na finalização que o Paulinho tenha de melhorar.)
22 Agosto, 2021 at 11:38
Foda-se… Tomara o Paulinho correr, pressionar, tabelar e dar a equipa metade do que o Liedson dava.
Tomara o Paulinho ter os pés e a visão de jogo do Montero.
Um gajo lê cada coisa nesta Tasca.
Ou então metade do pessoal tem menos de 14 anos e começou a ver a bola em 2018.
22 Agosto, 2021 at 12:50
Liedson era fantástico. Andou anos com esta merda às costas.
Mas duvido que com Amorim fosse de férias forçadas para o Brasil.
22 Agosto, 2021 at 11:40
Limitados. Só sabiam fazer golos…
22 Agosto, 2021 at 11:43
Excepto Montero que também exímio no trabalho de pivôt e fazer jogar os colegas. Hoje valeria 50 milhões por 70% do passe.
22 Agosto, 2021 at 14:34
Por o Montero nesse grupo é puxado. Pessoalmente até achava o van wolkswagen superior.
O Liedson fdx… marcava golos sozinho.
22 Agosto, 2021 at 11:41
Essa é para rir de certeza….
22 Agosto, 2021 at 12:12
Liedson, Derlei, Montero, qualquer um deles encaixava nesta equipa.
22 Agosto, 2021 at 12:17
O quê? Slimani não fazia o que o Pálinho faz?
Mas em que galáxia é que tu vives?
Será que terei de dar razão aos que dizem que és dos que só és do Sporting desde que aterraste aqui?
Slimani era não só associativo como GOLEADOR. Ao contrário do que tem sido o Pálinho.
E pelo Sli deste 300 mil euros. Pelo Pálinho deste 16M por 70% do passe.
Não foi só para ser associativo.
Foi para MARCAR GOLOS. Que é para isso que servem os PL. MARCAR GOLOS.
Podem continuar a arranjar os argumentos / desculpas mais esfarrapados (das), dizer que quem critica é brunista e outras atoardas da mesma espécie: Pálinho tem sido uma desilusão para TODOS (até para o próprio).
22 Agosto, 2021 at 12:20
João Paulo Saleiro!
O Paulinho oferece à equipa o que oferecia o Postiga!
Aceito que o Paulinho não seja uma matador nato e tal, mas um avançado com qualidade jamais pode falhar o que ele falhou ontem! Pior de todo é a displicência que tem depois de falhar o lance isolado!
22 Agosto, 2021 at 12:34
Sem dúvida… Como falhou, cagou no lance. Não sei se pensou que o árbitro tinha dado mão, porque acho que a bola lhe bate no braço… Mas fez, falha sozinho e depois fica todo chateado e nem discute o lance… Tem que sair e por a cabeça em ordem. Vamos precisar dele, não pode amuar.
22 Agosto, 2021 at 12:37
Ontem em directo tb fiquei com essa ideia, e o gajo enerva-me tanto que nem prestei atenção na repetição pq estava a chamar-lhe todos os nomes do mundo, mas vi uma mais tarde que mostra o guarda redes do Bsad a reagir primeiro e ir tocar na bola para longe, impedindo o Paulinho de poder lá ir- falhanço clamoroso (um de muitos), mas displicência, no sentido de falta de compromisso, afinal parece que não…
22 Agosto, 2021 at 12:47
Esse Jardel é aquele que considero o melhor finalizador que já vi?
Opah, Paulo pequeno a ser comparado a Jardel. Ainda bem que compramos 70% por 16M, depois destas comparações eram 70M por 16%
22 Agosto, 2021 at 13:50
🙂
22 Agosto, 2021 at 14:35
O problema do jardel era estar constantemente entre linhas.
22 Agosto, 2021 at 14:47
Nos dias de hoje teríamos acima de 15 minutos de acréscimo cada parte pelas consultas ao VAR…
22 Agosto, 2021 at 17:40
😀
22 Agosto, 2021 at 14:41
Mas isso comparar jogadores em diferentes alturas é difícil.
O Dost jogava melhor com um 2º avançado, por exemplo.
Nenhum jogador dessa lista jogou num sistema como o RAmorim.
No entanto comparar Jardel ou Liedson, são superiores a qualquer Paulinho, Dost ou Slimani.
Nunca fui fã do Dost, portanto não vou comentar muito.
Entre Slimani e Paulinho, o Slimani da ultima época aqui é superior, na sua melhor fase da carreira.
Vamos ver o que o Paulinho faz está época, não em golos, porque marcar 20 ou 30 e no fim ganharmos chapéu, não me vale de nada.
Prefiro que marque uns 10 e assiste outros 8 ou 9 e no final festejamos titulos.
22 Agosto, 2021 at 14:42
E melhor ainda que a equipa não esteja dependente dos golos de UM só jogador.
Como não tivemos o ano passado e até agora este ano também não, até ver.
22 Agosto, 2021 at 17:52
O Liedson era incapaz de fazer o que o Paulinho faz? O Liedson era o nosso primeiro defesa lá à frente, uma verdadeira carraça para os defesas adversários. Tal como o Slimani fazia um enorme trabalho de desgastar as defesas adversárias e ainda marcar com fartura.
“O que não invalida que haja aspectos na finalização que o Paulinho tem de melhorar”
Este argumento então é uma pérola! Se assim é, o que nos levou a gastar 16M€ e mais o Borja num ponta de lança de 28 anos que … “ainda tem de melhorar aspectos na finalização”?
Se se deixar da “politiquice” de defender a todo o custo o que é indefensável, correrão menos riscos de entrar nessas absurdas contradições.
O Paulinho fez um péssimo jogo. Não foi o primeiro. Também já teve alguns (infelizmente poucos para o que nele se gastou) onde esteve bem. Quando está bem diz-se que esteve bem e aplaude-se; quando está mal quem disser que esteve mal não é menos sportinguista por isso.
SL
22 Agosto, 2021 at 18:03
Simples.
22 Agosto, 2021 at 11:35
Bom dia,
Paulinho é o que é, e era o que Rúben queria, matador à moda dos que por cá passaram nunca será.
Quanto ao que custou, Rúben Amorim não tem culpa da inépcia negocial destes pseudo dirigentes.
Hoje os jornais, estão calmos, não há propostas por Palhinha, bom sinal ou virá aí a nossa tormenta?
22 Agosto, 2021 at 11:37
Classe!
Da equipa, do treinador, da gestão da equipa, dos adeptos.
Jogo a jogo
22 Agosto, 2021 at 11:47
Inteligente o Amorim ao dizer que ficamos só com Paulinho e TT. Não vindo mais ninguém os adeptos não terão outro caminho senão puxar pelo Paulinho. Se é uma opção sábia? Duvido muito, mas prefiro O Sporting campeão do que ter razão.
22 Agosto, 2021 at 12:19
” mas prefiro O Sporting campeão do que ter razão.”
Preferimos todos, mesmo tendo depois que aturar estes cartilheiros desonestos que por aqui comentam.
22 Agosto, 2021 at 12:28
Fica-te pelos cartilheiros honestos e passa à frente dos outros
22 Agosto, 2021 at 12:37
Já sabia que ias dizer isso. 🙂
Agora coloca aí onde é que eu escrevi que há aqui cartilheiros honestos.
E não argumentes que se escrevi “cartilheiros desonestos” é porque há “honestos”. É que eu gosto de pleonasmos.
22 Agosto, 2021 at 12:55
Se o cherba bloqueia os cartilheiros desonestos como é que depois põe comida na mesa?
22 Agosto, 2021 at 17:44
E eu falei em bloquear os cartilheiros?
Mais uma para lista… Estás a ganhar-lhe o gosto…
22 Agosto, 2021 at 18:37
Também estás a fazer uma lista?
Outro clássico esquecido.
22 Agosto, 2021 at 18:42
😀
Não estou, mas devia…
22 Agosto, 2021 at 18:43
Saudades das listas…
22 Agosto, 2021 at 18:55
… horizontais ou verticais (as listas, também conhecidas por “listras”)?
22 Agosto, 2021 at 12:38
E não são poucos. Estás sempre atento.
22 Agosto, 2021 at 12:56
Ele consegue ouvi-los. Mas apenas porque o muro é fininho.
22 Agosto, 2021 at 17:46
Comentar não é ó com a boca. Também se comenta escrevendo.
“Ele consegue ouvi-los.”
Hoje estás imparável na maionese.
22 Agosto, 2021 at 17:46
*só
22 Agosto, 2021 at 12:25
É verdade que o b sad foi péssimo, mas nós estamos a jogar muito.uito melhor que o ano passado! E ainda bem! É sinal que temos equipa!
Quanto ao Paulinho… Não me fodam. “Aaah, jogou muito e o crl” uma merda cagada! Não sempode gastar 16 milhões num gajo que frente a frente com o redes, falha. Para falhar já passaram por lá muitos, não era preciso vir este cepo de 16 milhões.
Meus amigos, é a contratação mais cara de sempre da história do Sporting.
MAIS CARA DE SEMPRE!!!
Todos contam. Jovane falha pênalti, perde a titularidade.
Estou a contar contra o fama começar com TT.
22 Agosto, 2021 at 12:25
Gosto muito de ver que à atitude do ano passado se junta personalidade e confiança. A equipa claramente cresceu, os jogadores cresceram e acima de tudo não há deslumbramento, esta malta trabalha a sério durante a semana.
22 Agosto, 2021 at 18:04
A equipa é basicamente a do ano passado com 3 reforços de peso que lhe dão muito mais rotatividade em qualidade (Esgaio, Vinagre e Ugarte).
Numa equipa jovem, com a moral em alta e que mantém as rotinas, os hábitos e a equipa técnica é normal notar evolução de um ano para o outro e, se as vitórias forem continuando a acontecer; será um seriíssimo candidato ao bi-campeonato.
Ganhar em Famalicão e ao porco nas 2 próximas jornadas deixa-nos em estado de alma (ânimo) muito favorável para a entrada na Champions (logo a seguir). Se tivermos a fortuna de nos correr bem esse jogo poderemos fazer uma época super interessante e vai ser muito difícil às outras equipas nacionais vencerem-nos (não falo das equipas de batina).
SL
22 Agosto, 2021 at 12:33
Vamos lá cherba, este chega aos 1000. Tipo derrota.
22 Agosto, 2021 at 19:10
Grande Paulinho.
A dar tudo pelo Cherba.
22 Agosto, 2021 at 12:39
Não entendo! ganhámos, dominámos, jogámos bem e quando entrámos, entrámos como equipa grande, candidata ao título (há quanto tempo não se via isto?) e para alguns denominados sportinguistas é tudo mau, uma vergonha, tudo é crítica, tudo é escândalo, tudo deve ser analisado com fé nas noticias da bola, do record e num zé qualquer que ninguém sabe quem é!!!!
Ontem antes de ir para estádio vi o Sporting ganhar ao benfica em andebol, depois vinha do estádio com alma de campeão a pensar – Sporting, orgulho do caraças, que clube, que adeptos. Se calhar o orgulho de Sportinguista não encaixa em alguns.
22 Agosto, 2021 at 12:49
E eu que li o post todo só vi toda a gente a elogiar a equipa e a criticar/defender o Paulinho. Realidades paralelas…
22 Agosto, 2021 at 12:58
O que vi lá foi que realmente o Paulinho na finalização esteve mal, mas o menos bom foi de longe o Pote.
Mas à para criticá-lo também? é no inicio da sua contratação (para alguns….) ele também era alvo de criticas.
22 Agosto, 2021 at 13:34
Falando por mim, critiquei-o várias vezes no fim da época passada por se agarrar demasiado à bola e tentar marcar golo todas as vezes que se apanhava com ela nos pés. E critiquei a sua contratação. E continuo a criticar os moldes em que foi feita. Quanto ao João Paulo, mesmo que marque 50 golos, vou continuar a criticar o negócio. Como critico o do Ruben Amorim. O do Vinagre.
22 Agosto, 2021 at 15:08
Entao o teu problema não é criticar-se o Paulinho. É não se criticar o Pedro Gonçalves, que foi o melhor marcador da época passada e está, em 3 jogos tem 3 golos, é isso?
22 Agosto, 2021 at 18:59
Merdas como tu é que podem ser um problema pois só consegues assumir a tua existência com o Sporting apenas quando critica o clube…mas como provavelmente tu nunca metes os pés em Alvalade és daquelas matérias fecais que a gente costuma varrer para fora de casa.
Quanto à tua indução Paulinho/PG é do mesmo tipo que: se ele está obcecado pelo Paulinho, sexo masculino de 1.87m, então a dedução é….pode ler o resto nas induções de critical thinking.
22 Agosto, 2021 at 18:06
Não se preocupe Modeler. Foi apenas mais um “comentário” político do El Jimbas.
SL
22 Agosto, 2021 at 12:48
Jogo sem grande história. domínio total de início ao fim.
Para os acéfalos:
8 milhões pagos pelo Paulinho é para ele fazer o excelente jogo que ele tão bem sabe fazer é tem feito os outros 8 milhões é para fazer golos 🙂
22 Agosto, 2021 at 12:56
Esta acaba por ser a crítica mais justa que vi aqui até agora sendo que NENHUM jogador decide o seu próprio preço.
Criticar um jogador pelo.seu preço e não por questoes técnico/tacticas e de dedicação/motivação…é politica e nada mais que política.
Seja o Paulinho, o Ronaldo, o Messio ou o Manel.
SL
22 Agosto, 2021 at 13:13
Paulinho no Sporting: 18 jogos 4 golos.
Isto numa equipa onde ele costuma ter 3 ou 4 oportunidades claras por jogo.
Assim já vale a crítica?
22 Agosto, 2021 at 13:21
3 ou 4 oportunidades claras por jogo?
Temos vistos jogos diferentes decerto.
O ano passado felizmente concretizavamos grande parte das oportunidades, que eram poucas.
Este ano, estamos a criar mais oportunidades, e todos esperamos uma melhor eficácia, que não veio a acontecer ontem!
22 Agosto, 2021 at 13:51
Tens razão… O paulinho faz um golo a cada 4 jogos e meio porque a bola nunca lá chega!
22 Agosto, 2021 at 16:19
O ano passado raramente lá chegava ou já não te recordas que foi mesmo assim?
22 Agosto, 2021 at 14:38
Num jogo que foi de domínio total marcamos 2 golos de cruzamentos em que um central e o médio defensivo marcam os golos , faz parte do jogo obviamente mas nada teve a haver com as movimentações do Paulinho.
Num jogo em que esse domínio é tão claro não se pode perdoar as excelentes oportunidades para golo que tens senão podíamos estar aqui a falar como tantas vezes aconteceu de um jogo com grande domínio mas pecamos na finalização e aqueles que tanto defendem o Paulinho ( não sou anti Paulinho ) estariam aqui a chamar-lhe nomes meios esquisitos, é tudo bom quando corre bem mas Paulinho foi contratado também para fazer golos e não só pelas suas excelentes movimentações e 16 milhões são 16milhoes.
Acreditar que vai acertar mais vezes na baliza.
22 Agosto, 2021 at 18:18
Este sim um comentário assertivo, objectivamente (porque fundamentado em factos, numero de golos por jogo de um PL) e subjectivamente (observação e opinião positiva sobre o seu trabalho para a equipa). E com uma conclusão lógica de que a avaliação global sobre um Ponta de Lança tem de ver com ambos os factores e ainda com a expectativa nele criada (estamos a falar da contratação mais cara da História do Sporting).
Imaginem um Liedson a ter os índices de rendimento objectivo na finalização que o Paulinho demonstra. Mesmo tendo sido indubitavelmente muito mais barato (mesmo em termos relativos) e mesmo sendo um moiro de trabalho pela equipa, mais de meio mundo diria (e com razão) que era um flop e que se deveria ter mantido a repor stocks no supermercado no Brasil.
Ou tentem lembrar-se do que se dizia (uma larga fatia de sportinguistas) do Deivid que era 2º PL (havia o Liedson) e, ainda assim marcou 10 golos em 34 jogos!
SL
22 Agosto, 2021 at 13:06
evitando expor múltiplos considerandos, diria que o campeonato se vai decidir em função dos efeitos secundários das campanhas europeias e dos resultados de uma poule de 6 jogos (jogos de “6 pontos” ).
Em 4 desses jogos será bom que a nossa capacidade de aproveitamento de ocasiões de golo suba exponencialmente face ao jogo de ontem, visando a hipótese de um bicampeonato.
Não cito nomes nem outros pormaiores para não ferir susceptibilidades, mas tenho de fazer uma declaração de interesses:
– “adorava” “Slimani pés de tijolo”, “Dost que não defende” e então “Jardel que só marca golos” (e então os voos sobre os centrais em aparente fora de jogo, ui!) nem se fala…
22 Agosto, 2021 at 13:11
descontando que a equipa do b sad era a de sub23
foi uma vitória simpática.
patético avançado que falha golos fáceis.
22 Agosto, 2021 at 13:36
Exibição muito segura.
Paulinho tirando um ou duas boas ações, teve péssimo na abordagem aos lances, ora passava quando não, ora remata quando tinha colegas ao lado.
Aquela 1vs1, qualquer avançado do Sporting tinha que marcar e ele sabe disso.
Quanto ao resto.
Vamos a Fama, já conhecendo os grupos da champions, temos a paragem e voltamos contra o Porto e a primeira jornada Europeia.
E ai vai começar a dura primeira parte da época.
Vamos ver como RAmorim vai gerir o plantel.
Próprio RA ontem disse isto…
“É uma decisão minha, não culpem a direção. Acho que três jogadores para uma posição é de mais e não funciona. Quando vier a Liga dos Campeões, posso arrepender-me, mas é uma decisão minha e que a assumo por completo.”
Bom Domingo a todos.
22 Agosto, 2021 at 13:37
Mesmo com pouco mais de 9 jogadores, só 2-0 num jogo de sentido único, com umas 10 oportunidades de golo, é pouco.
Excelente jogo da dupla do meio campo – Palhinha e Matheus – que deram cabo do hipotético jogo da B SAD. Palhinha esteve enorme e está, a cada jogo, melhor jogador – mas o mesmo acontece com o Matheus. Os outros jogadores do meio campo terão muitas dificuldades em jogar até o calendário apertar.
Muito bem também as nossas laterais, com Esgaio e Vinagre em muito bom plano. Sempre colados à linha, a obrigar o adversário a posicionar-se em largura.
Temos 4 jogadores aqui que nos dão total confiança.
Muito seguros os 3 centrais, não deram uma oportunidade de golo à B SAD.
Adán foi um espectador.
Nuno Santos esteve também em bom plano.
Vai ser interessante a luta entre o Jovane e o Nuno Santos pelo lugar no onze. Ambos dão soluções e acrescentam à equipa, mas são jogadores muito diferentes. Provavelmente nuns jogos será um a ser chamado a titular e noutros será outro…
Pote esteve meio desinspirado, meio ausente. Devia ter sido um dos substituídos.
Finalmente o Paulinho… Já disse e repito. Com um bom 9, ou um 9 melhor, se quiserem, tínhamos uma equipa bem melhor, que marcaria muito mais golos e que ganharia muitos jogos muito mais facilmente.
De certeza que há avançados no mundo bem mais baratos a conseguir fazer o que o Paulinho faz – baixar para receber, tabelar, movimentar-se, abrir espaços – e ainda marcam uns golitos como qualquer 9 tem de fazer!
O árbitro foi uma merda, como é quase sempre. O que este gajo ainda faz na 1ª categoria, só o fontanelas pode explicar.
Na próxima semana vamos a Famalição, que já veio reclamar de que tem sido constantemente prejudicado pelas arbitragens – e ainda não ganhámos a essa equipa desde que subiu à 1ª Liga.
Quem será o padre?
22 Agosto, 2021 at 14:02
o padre… ou o fruteiro, que muito ingénuos seríamos se considerássemos que o amigo pinto já não mete a mão no prato das esmolas.
Deixou de ser o sócio predominante (até à data… considerando a convulsão no reino galináceo) mas as manhas não as perdeu, mais refinadas talvez.
A qualidade dos nossos apitadores fica bem expressa na eternidade que o exemplar de ontem demorou para conseguir ver no VAR aquilo que devia ter visto logo dentro do campo. Espantoso!