Na caixa de comentários anterior, diz o Rf:
«A questão do Viola será um caso disciplinar ou é mais um a ser encostado por qualquer motivo que não agrade à Direcção? Que perentagem tem o Sporting do seu passe? Será por isso que é encostado?
Penso que o Viola é um puto com bons pés, motivado e com espírito de luta e entrega assinaláveis. Gosta do Sporting, sente-se bem por cá e a vestir a verdibranca e penso que seria plausível, numa altura em que outros vôos se levantam em termos de competições a disputar na próxima época e em que notícias avançam a possível saída de alguns extremos e a entrada de outros, dar-lhe uma oportunidade no plantel principal ou pelo menos fazer a pré-época com a equipa e avaliar a importância ou não para a época que se avizinha. Agora encostá-lo numa fase tão prematura da pré-época é uma forma de proceder que não me parece sinceramente correcta e que põe em causa também o jogador no plano desportivo e profissional.
Este é mais um daqueles (poucos) casos que me parece que a Direcção ou o departamento não estará a agir de forma correcta (como o foi também a dispensa do Abel e forma lacónica como o assunto foi divulgado). Se a questão da informação sobre o clube é feita exclusivamente pelos canais do clube, então será talvez premente equacionar a forma como a divulgação de alguns casos é feita e clarificar o que deve ser clarificado. Ser objectivo e não deixar pontas soltas é o que se pede»
15 Julho, 2014 at 11:03
Porque é que o Cissé foi encostado?
15 Julho, 2014 at 11:15
parece-me que o Cissé é um erro de casting, a não ser que queiramos mantê-lo para ser quarta opção de ataque…
15 Julho, 2014 at 12:07
Pois exactamente. Parece-me que o Viola também
15 Julho, 2014 at 12:20
O Cisse é muito, muito mau. Acompanhei-o na Briosa, e é fácil de ver que é um jogador sem escola, em termos técnicos e tácticos. Tivesse 17 ou 18 anos, vá lá, era um tiro no escuro.
Por quase 1milhão, é um disparo demasiado caro. Ou foi prova de fé, ou foi prova de amor.
15 Julho, 2014 at 12:24
Também não compreendi a compra o Cisse e acho que nem na equipa B ele deve ficar, sinceramente! Mas também não vejo nada no Viola. Acho o Wilson muito superior e nem esse sabemos se fica. Só que ao contrário do Viola, o WE nunca pediu para sair do clube nem andou com choradinhos na imprensa com o argentino fez há um ano
15 Julho, 2014 at 13:49
Eu nem gosto do Viola, não mostrou nada (embora tenha noção de que naquele ano poucos o fizeram) que me deslumbrasse, mas a sequência de acontecimentos deixa algo a desejar. Se é para “dispensar”, escusava de ter treinado; se é para transferir, não se ganha nada em colocá-lo à parte.
15 Julho, 2014 at 12:28
Olha que não foi o único, Inoah foi outro.
15 Julho, 2014 at 12:52
Enoah**
15 Julho, 2014 at 19:21
Enoh? lol
A diferença é que este custou peantus, tal como o Gazela.
Tinha alguma esperança que Cissé evoluísse mas a lesão na B no ano passado lixou-o.
15 Julho, 2014 at 13:42
Não me parece que seja assim um erro tão grande, mas pronto, compreendo que actualmente esteja super tapado. No entanto gastámos 750 mil euros (por 75% do passe). Acho que convém rentabilizá-lo. Um empréstimo estratégico com opção de compra baixa era o ideal.
15 Julho, 2014 at 13:47
75% do passe?! Ainda há pouco li 35% Em que é que ficamos?
15 Julho, 2014 at 14:01
Penso que o LaS está a falar do Enoh
15 Julho, 2014 at 14:02
http://m.ojogo.pt/m/article?contentID=3416457&related=yes§ionID=
15 Julho, 2014 at 14:06
Maria, não. O Enoh custou 35 mil euros por 90% do passe. Esse foi confirmado no Jornal do Sporting.
Aliás, foram neste mercado de Inverno o Sporting confirmou no jornal o custo e % de cada aquisição:
-Heldon: 1,25M + 15% de mais-valias para o Marítimo numa futura transferência [100% do passe];
-Shikabala: 190 mil euros [100% do passe];
-Dramé: 25 mil euros [90% do passe];
-Enoh: 35 mil euros [90% do passe].
15 Julho, 2014 at 14:06
Afinal estamos a falar do Cissé. 750 mil euros por 75% do passe.
15 Julho, 2014 at 11:04
Por acaso parece-me que é mesmo uma questão de (falta) de qualidade.
15 Julho, 2014 at 11:06
Rf
só um aparte! O Viola o ano passado foi embora porque pediu para se desvincular, e o empréstimo foi a solução encontrada! Aliás penso que este ano só voltou porque aspirava a jogar na champions!
15 Julho, 2014 at 11:10
estou totalmente de acordo. Também acho esta situação do Viola muito mal gerida, principalmente se o que o pai do puto diz – o Marco Silva terá dito ao jogador que estava a ser um dos melhores nos treinos – for verdade.
Eu aceito perfeitamente que não queiramos nem possamos pagar 700 mil por ano ao Viola, mas nesse caso nem valia a pena dar-lhe esperanças de que podia lutar por um lugar no plantel principal. Para mim, é aí que reside o erro.
p.s. – não me incomoda nem um pouco a dispensa do Abel. Incomoda-me, isso sim, o timing e a total ausência de uma explicação lógica para esse mesmo mau timing.
15 Julho, 2014 at 11:18
De acordo com o teu comentário Cherba, a questão é o elevado ordenado e a baixa percentagem do passe.
Mas se já era sabido nem se devia ter dado hipoteses de treinar com a equipa A.
E depois Viola ocupa aquela posição que nem é extremo nem PL tipo Tanaka, Wilson ou Mané, mais uma razão para ser preterido
15 Julho, 2014 at 11:19
Atitude lamentável. O jogador regressa, treina uma semana e sem fazer um único jogo é mandado para a B. Isto faz algum sentido? O que é que os sócios não sabem?estão sempre a dizer que os sócios só devem prestar atenção aos orgãos oficiais do clube…mas entretanto nem uma explicação sobre o Abel ou o Viola…pode ser que a SportingTV mude a falta de comunicação.
Ps: Cherba, na nova tasca, dá para por lá um cantinho com alguns links para a SportingTV? Quem vive no estrangeiro (e olha que somos muitos) agradecia imenso 🙂
15 Julho, 2014 at 12:51
E há os da Vodafone TV que não têm Sporting TV!
15 Julho, 2014 at 11:20
Tambem me parece que este amor todo do Viola ao Sporting só surge por causa da nossa participação na Champions…em ultima análise, temos de dar liberdade ao treinador para trabalhar com aqueles que ele acha que dão mais garantias de formar um plantel com qualidade…
Relativamente à forma como está a ser gerida a comunicação, é obvio que estão a existir demasiadas falhas, mas esperemos que seja algo a melhorar significativamente, esta época.
15 Julho, 2014 at 11:29
+1
15 Julho, 2014 at 11:42
Pelo que vi nas redes sociais do Viola o ano passado, ele esteve sempre “com a equipa”. Nos jogos com os “outros” tinha sempre uma palavrinha para os colegas.
15 Julho, 2014 at 11:22
em relação ao Viola. se o rapaz se aplica nos treinos, se supostamente é dos melhores( e inclusive no tal treino aberto, nos comentários feitos vi inúmeros elogios ao Viola), de repente diz-se agora vais para a equipa b, porque ganhas demais e não podes ficar.
acho que se devia deixar o treinador decidir se conta ou não com o jogador em função do que el produzir no treino e não pelo que ganha ou não.
quanto a questão do Abel se era para não continuar com ele, como sempre se percebeu até pelos contactos com outros treinadores, era ter durante o defeso( em que existiu tempo para isso) chegado a acordo com o Abel( que tendo mais 2 anos de contrato, estava no seu direito de querer ser indemnizado) e não o ter deixado começar os trabalhos.
15 Julho, 2014 at 16:48
é isso Riga!
15 Julho, 2014 at 11:31
Eu acho que se devia dar mesmo uma oportunidade ao rapaz, o Adrien também ganha uma fortuna, era um mal amado e passado um ano é indispensável e adorado por todos…
Não sei é uma situação que só eles sabem pq ele n tem oportunidades, deve haver algo que não sabemos, a percentagem é pequena e o ordenado é elevado, isso sabemos tudo…mas se o rapaz realmente for uma mais valia desportiva, então pq não se aposta nele…o dinheiro que vamos gastar para ir buscar um para o seu lugar, não paga o investimento nele durante um ou dois anos?!? O que se passa com o Viola não é o mesmo que se passa com o Rojo?!? Não joga pq não está na selecção?!? Não sei…algo se passa…provavelmente não estou a ver a “Big Picture”…
15 Julho, 2014 at 12:34
O Adrien já era bastante apreciado, fez bluff e o Godinho foi na cantiga.
O Adrien tem mercado e é mais valia para o plantel.
O Viola valorizou-se enquanto esteve emprestado?
Tornou-se imprescindível para alguém?
Estamos em guerra pela sobrevivência, temos um caminho a percorrer.
O Viola é um dano colateral.
Os 700000€ anuais retiram-me qualquer peso na consciência.
15 Julho, 2014 at 13:20
+1
15 Julho, 2014 at 18:10
+ 1
15 Julho, 2014 at 11:36
Mete-se na B com que objectivo? Fazer com que o jogador se desvincule? Não me parece que os jogadores sejam tão burros ao ponto de irem na cantiga. Se ganha muito é tentar vender ou emprestar e para isso não é na B que se valoriza um jogador que se quer despachar.
De facto não deve ter caído muito bem a entrevista a dizer que vinha para jogar a Champions. Quem está no SCP é para jogar pelo SCP em todas as competições com o mesmo querer e vontade.
Vou esperar por informação oficial do clube para tecer mais comentários. Até lá informação que vem nos jornais não irá merecer atenção pela minha parte.
15 Julho, 2014 at 11:37
O Cisse também foi encostado e estamos no início da pré-época. Nunca vi nada no Viola que me fizesse acreditar que tínhamos ali “jogador”. Mesmo assim resignei-me às minhas “limitações tácticas” e deixei que o Sporting decidisse o que fazer. No entanto confesso que não estou nada surpreendida.
Se acham que se passa mais alguma coisa, a mim ultrapassa-me e óbvio que se assim for também não me agrada.
Quanto ao Abel, acho que é de criticar a atitude da direcção. Não por gostar do trabalho dele, mas pela forma que foi dispensado. Aguardo uma justificação.
O Viola para mim é um “não problema”. Muito menos se foi o Marco que o dispensou.
15 Julho, 2014 at 11:37
lamento não compartilhar a vossa opinião mas do que vi, e do que ouvi durante o ano passado, acho que não tem qualidade para o nosso SCP!!
15 Julho, 2014 at 11:44
Gosto do Viola, é um jogador aplicado, com bons pés e parece-me com mais confiança que aquando da 1ª vinda.
Acho até que teria lugar no plantel (tal como o Wilson Eduardo) por fazer várias posições, mesmo não marcando muitos golos (ambos são mais jogadores de equipa que individualistas).
Desportivamente (e tal como o WE), tem o problema de a sua melhor posição não existir em termos de táctica em Portugal (ou usamos ponta-de-lança fixo e/ou um solto, mas nunca um terceiro jogador, que tanto defende como ataca, fazendo a ligação entre os extremos, avançados e meio-campo atacante).
Não obstante, presumo que este afastamento tenha a ver com razões não-desportivas: elevado vencimento (para quem não é titular indiscutível), % do passe baixa, eventualmente alguma guerra do clube com o(s) seu(s) empresário(s)… tudo coisas do qual não temos conhecimento.
A ver vamos como acaba o filme, mas gostava que ficasse.
15 Julho, 2014 at 11:46
filme no sentido de acontecimento, não de “caso” ahahahah!
15 Julho, 2014 at 11:45
O Cisse também foi encostado e estamos no início da pré-época. Nunca vi nada no Viola que me fizesse acreditar que tínhamos ali “jogador”. Mesmo assim resignei-me às minhas “limitações tácticas” e deixei que o Sporting decidisse o que fazer. No entanto confesso que não estou nada surpreendida.
Se acham que se passa mais alguma coisa, a mim ultrapassa-me e óbvio que se assim for também não me agrada.
Quanto ao Abel, acho que é de criticar a atitude da direcção. Não por gostar do trabalho dele, mas pela forma que foi dispensado. Aguardo uma justificação.
O Viola para mim é um “não problema”. Muito menos se foi o Marco que o dispensou.
15 Julho, 2014 at 11:47
Viola nunca me convenceu. É um facto.
E não me parece que venha sequer a acontecer, a ser verdade que não contamos com ele.
Posso estar enganado … na altura isto era a republica das bananas … e já li aqui comentário que ele tem estado bem, etc.
Mas … tirando a vontade, nunca vi nele qualidade para um Sporting actual. Um Sporting que vai lutar pelo título.
15 Julho, 2014 at 11:49
1- nao gosto do Viola. Nao acho que tenha qualidade para jogar no SCP
2- Viola nao é carne nem peixe. Acho que nem ele sabe em que posicao joga
3- tem um salario muito elevado para a qualidade que tem, e o SCP tem pouca % do passe. Para que valorizar alguem neste sentido, quando nao é uma clara mais valia para o plantel
4-nao me importo com o que diz opai dele
5- nao me choca ir para a B. Se nao conta para a A nao ta la a fazer nada
6- o ano passado nao jogava quis sair. Este ano jogamos a champions ja quer ficar.
7-com isto nao tou a dizer que concordo com a maneira que tudo foi feito. Para mim nem tinha integrado os trabalhos de pre epoca, mas ja que integrou que lhe dessem uma oportunidade, e se nao servisse para o plantel aí sim era despromovido.
15 Julho, 2014 at 11:51
Viola
Ganha demasiado? Que lho dissessem, em vez de o chamarem e o integrarem para meia dúzia de treinos. Se bem que o Capel também ganha demais (e então se compararmos à produção), tal como o Adrien (que se diz ter herdado um contrato Gordo do Godo), e não vejo ninguém preocupado, e bem, como o salário do Adrien. A gestão do “activo” já é duvidosa, mas o timing e procedimento não deixa dúvidas.
Abel
Neste caso o problema é mais uma vez, timing e procedimento. Entrar um treinador, e sair ao fim de um treino, é risível, e imoral mesmo para o próprio Abel, que pode mercer o chuto como profissional mas não o merecerá como pessoa, em especial nestas condições.
15 Julho, 2014 at 11:53
Concordo com a posta. Tem de haver algo por trás disto, mas que se trate com transparência. Sem prejuízo de processos, negociações e conversações que decorram neste momento para debelar a situação.
15 Julho, 2014 at 11:58
Eu não sei se o Viola ganha muito ou pouco, sei é que a percentagem que temos do passe do rapaz se aproxima de zero! Valorizar um tipo do qual não vamos retirar nada? Não sei até que ponto vale a pena.
Mas, meus caros, a verdade é que estou a ver as nossas chances muito complicadas. E porquê? Porque há alguém a investir muito dinheiro -uma espécie de all-in – e que só o deve estar a fazer por estar seguro de que vai ter sucesso. Senão não fazia sentido dar 11M por 60% de um tipo de 26 anos que já não joga regularmente há 2 anos, dar 8,5 por um gajo que me parece muito fraco da defesa da Holanda, e cuja principais características são a força de vontade e a vontade de dar com força. Isto além de dar 2M por um tipo emprestado. Já cá ando há muito tempo e eles são fariam isto com garantias de ter sucesso. Por isso, prevejo mais um ano de malfeitorias dos bois de preto para os nossos lados.
15 Julho, 2014 at 12:05
Acho uma piada do catano às preocupações humanitárias relativamente ao Viola. Tadinho, até se estava a portar bem nos treinos e espetaram com ele na equipa B. Abram os olhos, caralho! Este caramelo no final da época passada tudo fez para regressar ao Racing Club de Avellaneda quando o barco estava a meter água e a perspectiva de uma travessia do deserto, sem competições europeias era uma certeza. Nessa altura li declarações dele a dizer que no fim da época pretendia continar na Argentina mesmo depois de terminar o ano de empréstimo. Entretano, azarucho, o Sporting qualifica-se para a Champions e, como que por magia, faz juras de amor ao Sporting. Não me fodam, quero é que o Viola vá para onde se sente em casa e fique por lá muitos aninhos.
Quanto ao Abel, já disse num comentário que deixei na Tasca que me parecia que o processo teria sido mal conduzido e que aguardava esclarecimentos. Até hoje ainda não vi nada que me esclarecesse devidamente.
15 Julho, 2014 at 12:08
Acho que a gestão do Viola não está a ser feita em cima do joelho. O jogador e o agente deverão saber que as suas condições contratuais não cabem neste Sporting e o clube espera que arranjem alternativas. Para ter sido posto na B, pode até já ter recusado alguma ou mais soluções propostas pelo Sporting.
S.L.
15 Julho, 2014 at 12:08
Do que me lembro, a percentagem que temos do Viola é zero. Estou enganado? Se for mesmo assim, qual é o nosso interesse em valorizar tipos com os quais não vamos ganhar nada, por mais correctos que eles sejam?
Mas, meus caros, permitam que partilhe convosco a minha descrença relativamente a está época que começa. Não por causa do que está a ser feito no nosso clube, mas sim pelo que vejo ser feito noutro. É que há um clube assumidamente batoteiro que está a fazer aquilo que no poker se chamaria um all-in. 11M por 60% de um tipo que não joga regularmente há dois anos; 8,5 por um central fraco, cujas qualidades são a força de vontade e a vontade de dar com força, ao belo estilo de outros exemplares que por lá passaram; 2M por um tipo que vem emprestado… Mas a minha opinião é de que um batoteiro quando faz all-in já sabe que vai ganhar porque já se garantiu. E por isso prevejo mais um ano de malfeitorias em relação ao nosso clube.
15 Julho, 2014 at 14:20
Mais nada. Acabaste de resumir os proximos 10 meses de futebol nacional.
15 Julho, 2014 at 12:10
Os comentários agora são moderados?!
15 Julho, 2014 at 12:16
As condições contratuais do Viola são um crime.
15 Julho, 2014 at 12:16
Má gestão de activo por parte do SCP.
SL
15 Julho, 2014 at 12:18
Pode haver toda a razão na direção, mas que passa uma má imágem passa
15 Julho, 2014 at 12:19
Volto a referir que não acho muita piada ao Viola e não me esqueço que em Janeiro do ano passado já ele estava a dizer “voltar ao Racing seria um sonho. Quero sair do Sporting mas não depende de mim”. Sim está bem estávamos em 7o ele vinha com outras expectativas mas agora e qe se lembrou que adora o Sporting quando ando a chorar seis meses para sair ?
15 Julho, 2014 at 12:24
Exactamente, Maria. Num comentário mais acima, disse quase o mesmo por outras palavras.
15 Julho, 2014 at 12:29
Exactamente o que disseste! Li agora e não diria melhor.
Não se esqueçam de uma coisa sportinguistas, as limpezas “à Labyad” ainda não acabaram. Nos e que estamos menos tolerantes às mesmas.
15 Julho, 2014 at 13:23
A tolerância parece que acabou mesmo, infelizmente….
Quanto ao Viola, julgo tratar-se mesmo duma limpeza “à Labyad”, um gajo caro que disse umas coisas que não devia e quem tem dois dedos de testa não esquece, não é por aparecer agora, porque a isso o empréstimo obrigava, fazia um bom treino e já era titular….não espero valorização ali mas também depois de tanto dinheiro perdido com tantos pseudo craques não me choca nada perder algum neste caso…
Quanto ao Abel, não sei se é a direcção que deve uma explicação se é o Abel que deve duas, era certo e sabido que esta direcção queria mudar o rumo das coisas na B, os convites a outros treinadores indicavam que ele não seria a pessoa desejada, pelos vistos o Abel deve ter-se valido do contrato para ficar, monetariamente deve-lhe ter corrido bem assim… Ontem vi um comentário a dizer que a direcção quer fazer uma limpeza nos agentes dos nossos miúdos, espero não ver o Abel ligado a nenhuma transferência ….. Sinceramente Sportinguistas, o Abel nunca me transmitiu a raça e o querer que quero para o meu Sporting Clube de Portugal
15 Julho, 2014 at 13:33
se tivesses 2 anos de contrato e percebesses que a direcçao queria arranjar forma de correr ctg, não ias querer receber os cêntimos todos que tinhas direito.
se calhar se em vez de demonstrar que queriam outros treinadores nos jornais, lhe dissessem directamente no fim do campeonato, não contamos consigo, vamos nos sentar para decidir a forma de rescindir o contrato
15 Julho, 2014 at 13:52
Mas o Sporting demonstrou que queria outro treinador pelos jornais?
Em que jornais?
Foi uma citacao directa?
Manda la o link para comprovar essa afirmacao…
15 Julho, 2014 at 19:38
Jubas
é apenas a maneira de demonstrar mais uma vez a “ferocidade” com que defende o clube “dele”…
qualquer entidade, (pessoal ou colectiva) que se queixe do SCP, tem sempre um bom motivo, uma boa desculpa, porque quer queiramos quer nao, é sempre esta direcao que faz as trafulhices…
Abel tem razao para fazer o que quer que tenha feito
os putos teem razao para pedir este mundo e o outro…
oa árbitros teem razoes para se sentirem perseguidos pelo SCP,(apesar de serem os outros que lhes acertam o passo)…
o gajo do sindicato tem razao em dizer o que diz do SCP, enquanto lambe os colhoes aos outros…(tal como o SCP em vez de se queixar devia de comprar jogadores de craveira…(olha, tivemos um na equipa ideal do Mundial, e outro como uma das revelacoes da FIFA…CHUPA…
portanto como ia dizendo, Jubas… é a coerencia da defesa do “clube” dele, (faltando saber qual será)…
clube dos jornalistas?
clube dos árbitros?
clube dos dispensados???
enfim, nada de novo…
ah, pois, …. carneiros acéfalos, lambucas, guarda pretoriana, bla, bla, bla… vem já a seguir…
abracos e saudacoes leoninas…
15 Julho, 2014 at 20:08
Eu acho que o Riga e apenas muito ingenuo. Acredita que a CS e isenta, e competente (como norma!). Tudo o que se escreve nos jornais sao a Verdade, e quando nao e , e apenas “normal” para se vender jornais.
Quem diz o contrario tem a mania das conspiracoes, ou e seguidista e essas coisas. Ele nem concebe que REALMENTE, o esquema, aka sistema, montado inclui a comunicacao Social. E e tao obvio (basta ver a dualidade de criterios, as tentativas de desestabilizacao, os episodios da toca, do simbolo com o lagarto, os comentarios nos jogos, etc. Enfim!
Acho que ele leu algures que o SCP nao queria o Abel, e pronto, a direccao andou a dizer pelos jornais… E como esta convencido disso, assim o escreve… Nao acho que o Riga defende outros “interesses” ou seja malevolo nas suas intencoes, apenas e so, …. ingenuo!!!
Mas tambem ha uma dualidade de criterios e de beneficio da duvida no que diz respeito a esta direccao com anteriores, com a federacao, com a CS, e isso ja nao e ingenuidade, e casmurrice, e espirito de contradicao so por si… Nada de novo.
Mas convem desmascarar estes “memes”, porque repetido muitas vezes torna-se “verdade”. Tipo aquela dos 6Milhoes de galinacios!!!
Como eu nao leio jornais, pergunto novamente:
Onde e que o Sporting andou a dizer pelos jornais que o Abel ia sair? A unica coisa que me lembro foi a deselegancia do Litos, dizer que tinha convite, e nao aceitou, para nao desrespeitar um colega. Ironia das ironias, ou foi gaffe, ou filha da putice!! Mas que eu saiba o Litos nao faz parte da direccao do SCP…
Um abraco de bem perto.
SL
15 Julho, 2014 at 21:15
pois…
ele é muito Eugénio e eu sou muito frederico…ahahah
um abraco vizinho 😉
15 Julho, 2014 at 12:32
Acho que estamos em dívida com esta direcção pela forma como tem levantado o Sporting, por achar isso, é que na passada semana comprei 2 camisolas da Missão Pavilhão, tornando a minha filha mais nova sócia e actualizei a minha situação. Somos portanto 3 sócios em casa…
Contudo não tenho gostado de algumas decisões de gestão da nossa direcção (e não estou a falar dos calções…) a saber:
1- A não subida do Esgaio (de forma assumida), que nos últimos 2 anos foi o melhor jogador da equipa B e o seu processo de crescimento tem que passar pela equipa principal (seria porventura uma alternativa interna ao Cédric) além de ser um péssimo sinal para quem está na B. O esforço e dedicação têm que ser recompensados!!!! Está no nosso lema!!!
2- A não renovação com o Golas, o melhor GR que tínhamos a seguir ao Patrício
3- A forma/timing como o Abel foi dispensado (deixarem-no fazer 1 treino???!!!!!)
4- Acho que todos os emprestados deveriam ter a oportunidade de fazer grande parte da pré-época e só após isso se deveriam tomar decisões.
5-. A nossa formação teve nos 2 últimos anos péssimos resultados e isso deveria ser motivo de preocupação para todos. Esse facto tem que obrigar a alterações estruturais, para mantermos a vantagem competitiva e se houveram ainda não foram anunciadas (exceptuando o Abel)…
6- Não falo das contratações, pois é prematuro e eu fui um dos que critiquei o Slimani e o Maurício na época anterior reiterando novamente um mea culpa sobre esses 2 grande jogadores em particular.
Mas dar oportunidade no estágio ao Chaby, ao Medeiros, ao Wallison, ao Dramé era o mínimo que se podia fazer…
7- Perdemos o domínio no Atletismo (sabemos que a manta é curta) mas os lampiões já são a maior potência nacional (dominam em todos campeonatos, exceptuando o de seniores femininos, que é uma questão de tempo, pois são campeões de sub-23…)
Estas notas, pretendem ser construtivas não tendo qualquer conotação croquetista pois sou um dos mais acérrimos críticos das gestões que nos expoliaram do nosso legado desportivo/patrimonial.
Saudações Leoninas
15 Julho, 2014 at 13:35
Quanto ao atletismo, caro sportinguista, estás enganado. Perdemos para o boifica em masculinos. Em femininos ganhamos tudo o que havia a ganhar no panorama nacional, incluindo juniores.
15 Julho, 2014 at 14:40
Em juniores ganharam os dois masculino e feminino, foi a semana passada no Luso
15 Julho, 2014 at 22:00
Ainda bem que temos pluralidade no SCP
por acaso, a unica decisão com que não concordo com esta direcção, é precisamente ter deixado passar este equipamento (os calções são apenas umaparte da merda que foi feita).
Posso até vir a concordar com algumas referidas mas, de momento, ainda hgá muitop por definir , portanto só posso falar quando se decidirem)
1- Esgaio, não sei se vai subir ou não, houve muitos regressos e, obviamente nao cabem todos na B
vai haver uma triagem, não sabemos como vaio acabar.
dois ex: Mica, provavelmente vai ficar na A, Rinaudo, possivelmente vai embora.mas tem contrato, tem de treinar, faz e sempre fez parte do plantel A, logo estando cá, se calghar o Esgaio, por enauqnto “está ” na B^
Outro ex, muito básico, começa a pré-época, temos 6 extremos, querem que suba o Esgaio e “vai” quem para a B, Capel? Heldon?
Justo ?!injusto?! para mim o Esgaio é titular ou pelo menos 3ra opção para extremo (diferente dos outros!) se as primeiras forem Shika e Mané.
MAs quem sabe se é juso ou não é a estrutura, onde se inclui o treinador. portanto, considerar injusto é um pouco excessivo
Dentro de uim par de semanas, estou convicto que
2- Golas, o melhor GR que tínhamos a seguir ao Patrício?! baseado em quÊ? nem sequer já é jovem e consta que o SCP tem dois jovens em fila melhores ainda…se calhar é normal já não quererem apostar fichas neste!
E muito bom baseado em quÊ? nos 1000 minutos de pressao na A? na primeira divisão?
Depois, era bonito…Corremos com o Boeck?! éque ter Rui, Boeck e Golas??! Se por acaso estiveres a pensar correr com o Boeck, haverá muita gente que fica triste contigo
se calhar foi humano o getso do SCP, deixa-lo sair p jogar , em vez do manter preso » EU VEJO ASSIM
3- Abel, muito se pode especular. ouvi dizer q seria explicado…vou esperar. pormenor importante, ainda nao ouvi o abel, queixar-se. e, de certaza, jornalixeiros já lhe ligaram o aproveitar esta historieta…
4- emprestados, não é isso que está a acontecer? qunatos faltam? muitos… e o MArcopoderia trabalhar com 60 jogadores (já trabalha quase com 50!)?
5- formação. péssimos resultados? vejo uma mao cheia de futuros craques. de qualquer modo, como se pode dizer que nda está a ser feito? e ainda se aplica o mesmo raciocinio do ponto 7…
6- oportunidade no estágio ao Chaby, ao Medeiros, ao Wallison, ao Dramé onde é que não estão a ser dadas?! não foi hoje que houve um treino conjunto?!
7- Atletismo. o problema vem muito de trás… e esta direcção nao pode fazer tudo num ano… tem havido prioridades, muitas não desportivas e mesmo assim algumas modalidades forma muito bem trabalhadas…se calhar nao dá para tudo…
15 Julho, 2014 at 12:37
Não conhecendo o nosso Presidente Bruno de Carvalho, no entanto por aquilo que lhe vou ouvindo, criei esta ideia quanto ao que ele pensa dos jogadores de futebol em geral e da nossa formação em particular, com exceções como é evidente, são uma cambada de mimados e de vedetas, que se por um lado estão descontentes demonstram esse azedume de várias maneiras, para conseguirem os seus intentos, se estiverem bem, á primeira oportunidade estão -se a cagar para o clube e pensam apenas neles e no dinheiro que vão ganhar, veja-se os exemplos recentes de jogadores da nossa formação. E assim sendo ele age da mesma forma com os jogadores, claro que isso cria conflitos, mas na minha opinião, o maior de todos os problemas é a relação com treinador, veja-se o caso do Viola, o Marco Silva até poderia contar com o jogador mas alguém lhe diz que é uma carta fora do baralho por razões extra desportivas, e parece-me que esse já foi um problema na relação com o Leonardo Jardim, e espero que não venha a ser na relação com o novo treinador
15 Julho, 2014 at 12:42
Adrien Silva 2017 50,0%
André Carrillo 2016 30,0%
André Martins 2016 35,0%
Cedric Soares 2016 80,0%
Diego Capel 2016 75,0%
Fabian Rinaudo 2015 35,0%
Faustino Rojo 2017 25,0%
Marcelo Boeck 2016 65,0%
Rui Patrício 2018 65,0%
Valentim Viola 2017 32,0%
15 Julho, 2014 at 14:13
Xiça, ainda há muita percentagem de passes para recuperar 🙁
15 Julho, 2014 at 20:58
Tyvm
15 Julho, 2014 at 12:46
Tiveram 1 época a cuspir no Abel, agora que ele foi corrido, o timing foi mau.
15 Julho, 2014 at 13:17
tinha feito mais sentido no final da época, penso eu
15 Julho, 2014 at 13:24
Obviamente, mas imagina que o Abel se recusou a adoptar os métodos e tácticas do MS? Imagina que se recusou a ser um executante?
Imagina que o Balneário da B o encostou à parede?
Não se esqueçam dos recados do Abel para CS.
São exemplos que levam a uma rescisão após um treino.
Não vai haver nenhuma justificação para a saída do Abel.
15 Julho, 2014 at 13:20
tomas
bem ou mal, a época acabou no inicio de maio, não me digas que em quase 2 meses não tiveram tempo de acertar a rescisão, foi preciso esperar pelo primeiro treino.
15 Julho, 2014 at 13:55
Masa tu sabes o que aconteceu?
Foi o Abel que nao aceitou continuar?
Foi o Abel que nao quis estar so “alcada de MS?
Foi MS que nao quis Abel?
Foi a estrutura que escolheu este timming?
Foi Abel que teve outra proposta?
Sabes?
Eu nao, mas nao ando a disparar sobre como o processo foi mal conduzido, porque NAO CONHECO O PROCESSO…
Se alguem conhecer, por favor que me elucide…
SL
15 Julho, 2014 at 13:58
Ora nem mais Jubas! Há limites para tudo! Falamos dos pasquins, mas nós com as nossas opiniões muitas vezes enviezadas, tb contribuimos para o imenso ruído à volta de um clube!
15 Julho, 2014 at 12:52
Sobre o Viola espero que entretanto seja esclarecido para poder tirar mais alguma elações.
Agora uma pequena curiosidade que gostaria de partilhar aqui com o pessoal da tasca.
No último fim de semana numa ida ao mercado local aqui em Accra após muitos comentários a chamarem-me espanhol, numa vez que digo que sou Português qual a minha alegria quando o Ghanês me responde “I love Portugal, Sporting Lisbon is my football team.” acreditem que conhecia mais de metade da equipa e sabia que dentro de 1 hora iamos joogar com a seleção dos Açores.
Sporting sempre
15 Julho, 2014 at 13:16
tu arranja-me uma foto desse gajo com a camisola do Sporting!
15 Julho, 2014 at 13:22
Isso devia começar a ser feito, com urgência!
15 Julho, 2014 at 21:31
O meu filho chegou de shengzen com a camisola do nosso Sporting vestida
Na China foi logo reconhecido por dois empresários de Guimarâes
Passeou a verde e branca em Hong Kong, Banguecoque e Dubai
O SCP em todo o mundo
15 Julho, 2014 at 17:10
nice! 🙂
15 Julho, 2014 at 13:07
O porco está a reforçar-se de uma forma que eu não entendo. Como conseguem o esforço, não sei, mas imagino.
Quanto ao assunto do post, é só mais uma farpazinha. Deve dar um gozo incrível à direcção (que há seis meses era genial) passar pelos blogs leoninos. Eu esmorecia, para dizer o mínimo. Mas acho que sim. Continuemos a ser os nossos maiores inimigos. Assim quando a coisa der realmente para o torto, já levamos um avanço e quase nem precisamos de sair da cadeira, porque a coisa implode automaticamente.
Quanto ao Viola, entristece-me o caso, como me entristece qualquer caso que envolva uma pessoa em problemas no seu local de trabalho. É pena que não tenha havido o mesmo grau de solidariedade aqui pela maioria, quando os trabalhadores afectos ao jornal do Sporting foram dispensados, trabalhassem mal, ou não. Aí foi porque escreviam mal, e não sei quê, não sei que mais. Não sei se o Viola escreve mal, mas que nunca jogou um peido, lá isso é verdade.
E comparar o caso do Capel, com o do Viola, assim como quem dá cá aquela palha, é no mínimo desonesto intelectualmente. É, o Capel deve ter um cântico no estádio, por obra do acaso.
Mais: alguns esquecem-se do que o Viola disse há menos de um ano. Afirmações escusadas, de quem quer fugir com o rabo à seringa, depois mais afirmações contraditórias, e agora é um caso mal gerido. Acho que sim. Aproveitem e tragam o Labias também. Está nas mesmas circunstâncias. Ganha mundos e fundos, e o boda. Aliás, o labias até fez a pré-época toda o ano passado (Fiorentina incluída), e só depois foi despachado para a B, não tendo havido aí qualquer celeuma. Aí já foi um acto de gestão brilhante. E mais: o labias ao pé do Viola é um menino. Pelo menos o labias nunca pensou em sair, talvez por gostar do pôr-do-sol em Alcochete.
Quanto ao Abel, é um caso de estudo. Tratado abaixo de cão (nunca entrei no esquema), é agora o ponto da discórdia. Engraçado que parecemos estar mais chateados com o caso, do que o próprio Abel, que ainda nem veio comentar a situação. Às tantas vai mesmo para a selecção e está na boa e na maior. E nós aqui, a atirar o barro à parede! Ou isso ou foi apanhado por alguém da direcção, a fazer mais um discurso de intolerância e de atirar nomes de jovens atletas para a praça pública, como era seu costume o ano passado. João Mário agradece. Nós também agradecemos, que foi graças a isso que conseguiu desenvolver-se no empréstimo ao Setúbal.
15 Julho, 2014 at 22:09
Muito bem Diogo.
Só um apontamento, houve e ainda há muita gente a referir o despedimento do jornal mau ou mal gerido.
se ressabiados ou não, não sei…
do abel, concordo com tudo e reforço, se estivesse chateado já tinha havido falanços…..
15 Julho, 2014 at 13:10
Já agora, o que é uma conduta profissional exemplar?
É isto?
http://futebolportugal.clix.pt/sporting-viola-quer-sair-do-sporting/
15 Julho, 2014 at 13:15
Cá se fazem cá se pagam!
15 Julho, 2014 at 13:27
Se a fonte contrastar com a realidade que vivemos e for verdadeira é mais um bom argumento para dizer adiós-
15 Julho, 2014 at 16:55
wtf? o rapaz nao era opção…nao joga… ia ficar parado?
Obvio que quer jogar…o clube nao conta com ele, que o deixe sair.
Deixem de ser umas amélias ofendidas…o SCP não se defende com excesso de moral ou com choramingas. Dasse,
15 Julho, 2014 at 13:19
Ontem quando disse que o Cissé tinha sido caro, veio logo alguém a cair em cima a gozar em tom jocoso. Pelos vistos estou longe de ser o único a achar que dar quase 1 milhão de euros por um jogador que já se viu que dificilmente nos irá dar retorno desportivo e financeiro é um preço demasidado alto. Infelizmente não temos o poderia financeiro de outros clubes para andar a dar quase 1 miilhão de euros por jogadores e depois assobiar para o lado. Por muito menos veio o Slimani…
Relativamente ao Viola,trabalhado pode ser um bom jogador, julgo que o problema é o salário que aufere, o que não me parece que seja proporcional ao valor do atleta. Mais um loucura do Gordinho Flopes que contratava qualquer jogador por verbas astronómicas. De qualquer modo, julgo que deveria ser dada a oportunidade do Viola fazer a pré-época e depois o MS decidir no caso, e apenas no caso repito, do Viola o impressionar fortemente.
15 Julho, 2014 at 13:39
Os valores que foram avançados pelo Cissé são valores veiculados pela CS. Nada mais. Inicialmente a Académica pediu 1 milhão (segundo a CS), mas penso que a aquisição foi realizada por valores muito inferiores ao que foi divulgado.
15 Julho, 2014 at 15:32
O cissé foi 750 mil euros por 75% do passe…péssimo negócio na mesma!
15 Julho, 2014 at 15:34
é daqueles negócios com tendência a poderem apelidar-se de “negociatas”…
15 Julho, 2014 at 22:11
provou-se que foi caro…
arriscou-se, correu mal… arriscar é isso…
felizmente, o saldo, está bem positivo…..
15 Julho, 2014 at 13:20
O Viola tem o ar de bom rapaz do Romagnoli mas com um corte de cabelo francamente melhor. Ainda assim, há uma coisa que tem que se ter em conta: o Sporting está numa situação financeira complicada. Nesta perspectiva, quero é o bem do meu clube. Respeito o jogador, mas ele tem mesmo que sair. Não cá peninhas, ninguém lhe está a serrar as pernas.
Viola, um abraço e tudo de bom. Se puderes tira uma foto com o Romagnoli para eu me rir mais um bocado.
15 Julho, 2014 at 13:28
O Viola que meta a viola no saco. Jogador vulgar, carregadinho de mimo a fazer birra. Tratou logo de contar ao papi que foi relegado para a B. Este foi mais um negócio à la Freitas. Assinou pelo SCP o contrato da vida dele. No ano passado esteve emprestado ao Racing. Dois golitos e umas quantas assistências. Foi suplente na maioria dos jogos. Alguém que pegue nele. Apenas acho que o jogador já deveria ter sido informado que o clube não contava com ele. No entanto, não estou por dentro das versões. Por isso não vou falar daquilo que não sei. Talvez se trate de um castigozinho pelas boquinhas que o argentino mandou no ano passado. Rogando para que o deixassem sair para o clube do coração.
15 Julho, 2014 at 13:29
Alguem sabe se os putos pagam na taça de honra?
SL
15 Julho, 2014 at 13:32
O meu comentário está pendente?1 WTF?!
15 Julho, 2014 at 13:35
Eu não jogo FM e não acompanhei o Campeonato Argentino, O Viola valorizou-se minimamente durante o empréstimo?
15 Julho, 2014 at 13:37
Dois golos. Suplente na maioria dos jogos. Palavras para quê. Há pessoal que embandeirou em arco por segundo a sua opinião, a viola esteve afinada no treino aberto aos sócios.