É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting – Benfica
20h30
Estádio do Restelo

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Noite amena, com vento moderado, belíssima para vestir a verde e branca, encher a barriga de pastéis e fazer a digestão a gritar “Sporting!”
A propósito, belíssima prestação das claques frente ao Belém, aquecendo os motores para a nova época. Ah, se possível, reforcem o policiamento na zona, só para o caso daqueles imbecis sem nome tentarem voltar a fazer da zona dos Jerónimos um campo de batalha, como fizeram no jogo de sexta-feira.

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco
O Benfica tem vindo a perder alguns dos seus principais jogadores por valores ridículos, muito embora pessoal ligado à economia, como o Pedro Santos Guerreiro, faça questão de afirmar que têm sido belos negócios. E a julgar pelos jornais desportivos, os negócios têm sido mesmo maravilhosos, pois no rescaldo das primeira semanas de trabalho ficamos a saber que o Artur afinal é melhor que o Wally, perdão, que o Oblak; que o Luís Felipe vai impedir o portentoso Cancelo de ser titular; que o César é um patrão vindo da segunda divisão (só de me lembrar o que se escreveu do Maurício); que o Benito tem pulmões para correr 270 minutos; que o Tiririca faz esquecer o Enzo, que o Olá João vai explodir com mais força do que o Fredy Adu; que o Candeias é capaz de ter mais sorte que o Pizzi (onde anda o gajo?) e que o Derley é um avançado como o Benfica precisava há décadas.

Este homem é um Mister!
O Jorge Jesus deve estar tão, mas tão fodido, com a razia no plantel. Só falta sair o Gaitan e o Enzo e aposto que o homem chora numa conferência de imprensa (ou lança-se ao Vieira como se lançou ao polícia).

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Apesar dos novos serem todos uns craques do caraças, eu diria que Salvio, Gaitan e Lima são as maiores dores de cabeça para esta noite.

A vantagem de ter duas pernas!
Li que o Jardel tinha sido um xerife, na ausência de Luisão. Que o Artur não tinha enterrado. E que o Olá João tinha conseguido travar antes de sair pela linha de fundo. Devem estar a guardar-se para esta noite.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Marco, finalmente temos uma conversa de bloco de notas! Olha, eu sei que é pré-época, que há coisas mais importantes do que ganhar… Stop! Isto é um dérbi, porra! Não há coisas mais importantes do que ganhar! Ok, se calhar há: ganhar e dar um banho de bola! Rir muito com a Taça na mão. E, se possível, juntar Rosell, Adrien e João Mário no meio-campo.
SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Sporting – Benfica  1