O Leão não sabe jogar a brincar e mesmo quando está em modo gato leva as coisas muito a sério. É por isso que, em Penafiel, voltou a ganhar e chegou a divertir-se enquanto agarrava a primeira vaga na final da Taça da Liga. Sha-la-la-la
Amorim queria mais intensidade na segunda parte, mas eu sou-vos sincero: gostei de ver aqueles homens, mais ou menos miúdos, a divertirem-se em campo sem perder a responsabilidade. Da letra ao calcanhar, por Nuno Santos, à tentativa de golo de side kick, por Peter Potter, passando por aquele passe incrível de Tiago Tomás, com a bola telecomandada e sempre rasteirinha à procura de Potter, já para não falar do momento em que Matheus Nunes, acabado de entrar, resolveu espreguiçar-se e arrancar por ali fora com três ou quatro marmanjos do Penafiel a tentarem derrubá-lo. Pelo meio, sorrisos.
Por esta altura, o Sporting já ganhava 0-1, vantagem conseguida relativamente cedo, fruto de uma entrada em campo que deixou o adversário de pés e mãos atadas. Os Leões apenas precisavam de um empate para chegar à final four da Taça da Liga, mas atiraram-se ao jogo com um compromisso que deve deixar-nos a todos orgulhosos e descansados. Mentalidade de campeão, creio que não ficará mal usar a expressão para falar da pressão que encostou a equipa nortenha à sua área e só abrandou quando Tiago Tomás meteu a bola no aconchego da rede. E bem mereceu ser ele a assinar o resultado desta partida, num momento que, esperamos, lhe trará de novo confiança e, espero eu, nos faça parar para lembrar que estamos a falar de um miúdo que fez 19 anos há meia dúzia de meses e que, há um ano, saltava directamente dos júniores para a responsabilidade de ser o único avançado do plantel durante alguns meses.
Num jogo que acabou por não ter assim muita história dentro das quatro linhas, mesmo que o Penafiel tentasse ser uma equipa a construir a partir de trás, mesmo que aflita para conseguir fazê-lo face à pressão alta do Sporting, também merece destaque o puto Gonçalo Esteves, verdadeiro furacão em formação pela ala direita, ou a presença invisível de Manuel Ugarte, puto uruguaio que parece tirado de uma série de anime e que nos tem feito esquecer que estamos a jogar sem o monstro Palhinha. De negativo, a expulsão de Tabata, aumentando o número de indisponíveis para a visita a Barcelos, uma daquelas partidas que pode valer um (bi)campeonato. Uma partida onde não poderemos ser um gato dos infernos vestido de lantejoulas, como fomos em Penafiel, mas no qual, quais macacos do Ártico, gritamos a esta rapaziada, What you waiting for? Sing another fucking Shalalala, shalalala, Shalalala, shalalalaaaaa…
15 Dezembro, 2021 at 7:20
Para ser sincero, não gostei muito do jogo. Muitos erros. Estava a gostar do Tabata, a assumir a responsabilidade de vir buscar a bola e carregar o jogo. É pena realmente que não esteja disponível para Sábado. Burrice.
15 Dezembro, 2021 at 7:48
Uma deslocação ao Norte, contra uma equipa “aguerrida”, arbitragem sem condicionantes (as bandeirolas saltam em caso de dúvida) e uma expulsão à maneira.
Faltou regarem a erva.
Aquele Virgínia… ou estou mal habituado com o Adan, ou nao sei. Aquele ar de empregado de repartição de finanças que defende uma bola difícil com o mesmo entusiasmo que preenche o formulário 3B-A5 é reconfortante. O Virgínia parece um sidekick num filme de acção, sempre assustado.
O resto, foi o necessário. Alguma displicência, falta de ligação (imensas tabelas que não saíram), o Coates de cadeira, o Ugarte terá sido o menos mau, o Gadelhas faz-se (ainda tem que aprender a “contemporizar”), o Nuno Santos nestes jogos sem espaço é inócuo. Faltou mais Bragança, pelo ar do Pote faz bem o LAmorim em ir prevenindo.
Mais uma prova superada, é o que interessa, ainda há muito que penar.
15 Dezembro, 2021 at 13:10
Não é “gadalhas”… é “guedelhas”!!!
🙂
Z
15 Dezembro, 2021 at 13:27
Há um muro. De um lado estão os guedelhudos, do outro os gadelhudos.
15 Dezembro, 2021 at 7:56
Expulsão existente apenas em Portugal – lá fora nem falta seria, quanto mais (duplo) amarelo… merda de árbitros que temos é o que dá.
Mas burrice dele, sem dúvida. Já se sabe que, com esta camisola vestida, todo e qualquer momento mais agressivo de se tentar ganhar a bola é falta contra.
Serviços mínimos em mais uma boa rotação de plantel de Rúben Amorim.
15 Dezembro, 2021 at 8:11
Eu estou como o Cherba: gostei de ver os putos a divertirem-se!
Perceberam que tinham o objectivo conseguido e aproveitaram para fazer uns slaloms e outras coisa giras. TT e Tabata a aproveitarem bem a oportunidade para mostrarem que podemos contar com eles, por exemplo.
Teria ficado chateado era se os rapazes, depois do golo, mostrassem que estavam ali a fazer um frete para cumprir calendário. Foi tudo menos isso. Portanto, siga!
A chatice são as 8 baixas para Barcelos. Isso sim, deixa-me chateado!
15 Dezembro, 2021 at 8:21
Cherba se o Ugarte vê que lhe chamaste argentino em vez de uruguaio dá te um encosto que até voas…
A equipa controlou o jogo,para quê se matar quando não faltam jogos atrás uns dos outros??estamos em todas,essa é que é essa.
15 Dezembro, 2021 at 8:37
a culpa é do Ugarte, que me fez lembrar uma mistura de Duscher com Rinaudo
15 Dezembro, 2021 at 8:53
Ou Oceano + Carlos Xavier. Falta o pontapé bomba.
15 Dezembro, 2021 at 8:54
Ainda um dia destes tava a falar isso com o meu irmão que i Ugarte fazia lembrar o Aldo…tem estado muito bem o rapaz,parece que temos jogador.
15 Dezembro, 2021 at 9:44
Duscher! Ontem mesmo olhava para o Ugarte e até pela forma como corre me faz lembrar o Duscher. Eu diria com mais potencia! Sempre em movimento e aparece em todo o lado! Quando nos faz rficar descansados tendo o Palhinha no estaleiro…está tudo dito sobre o reforço!
15 Dezembro, 2021 at 13:12
Que não tenha a burrice do rinaudo..
Z
15 Dezembro, 2021 at 13:43
Douglas.
15 Dezembro, 2021 at 14:15
Yep! A mim tb me faz lembrar o Douglas (excelente jogador)
15 Dezembro, 2021 at 14:14
Chamaram-me?
15 Dezembro, 2021 at 15:31
Ah, o Rinaudo
Ou como o Carlos “Isso é perigoso” Manuel o chamava: “Rinô”
15 Dezembro, 2021 at 17:22
a alcunha do Rinaudo era “deus” porque estava em todo o lado em toda as alturas…
gostava desse gajo… mas veio num contexto miserável…
15 Dezembro, 2021 at 17:24
Do pior que vi no Sporting, burroZ, burroZ e burroZ. Um alívio quando foi.
Tinhas um Delfim que corria corria e corria mas com a bola era para os lados e para tras…
15 Dezembro, 2021 at 15:34
Como assim?!
O Ugarte é um gajo de transporte de bola, o Duscher era um médio de toque de bola e cerebral.
O Rinaldo era uma gajo essencialmente agressivo na disputa de bola e nas entradas, o Ugarte é um gajo que usa o corpo no choque, não de grandes carrinhos e entradas e tal…
O Ugarte faz lembrar uma mistura de M. Nunes e Palhinha, com meias para baixo…
15 Dezembro, 2021 at 16:16
“O Ugarte faz lembrar uma mistura de M. Nunes e Palhinha, com meias para baixo…” = Douglas!
15 Dezembro, 2021 at 8:22
Não jogamos bem.
O apitador tinha a cartilha bem definida, amarelo para os verdes mesmo que não fosse e advertência para os encarnados.
Tem sido sempre assim.
Noutro plano, incrível como a COVID não afecta os animais, nomeadamente os porcos e as galinhas.
15 Dezembro, 2021 at 8:32
Jogo fraco. Matheus Reis e Ugarte os menos maus.
Bragança a comprovar o que se diz dele de um meio a 2, Nuno Santos demasiado limitado nesta posição.
Deu para ganhar & descansar um pouco, creio ter sido essa a ideia inicial e foi cumprida.
Mais uma baixa, mais união.
Spoooooooooooorting
15 Dezembro, 2021 at 8:33
Devo ser dos poucos que não gostou do Tabata. Individualista até dizer chega, remata sempre mesmo quando tem colegas melhor colocados.
15 Dezembro, 2021 at 9:41
Uff
Já estava a pensar que já não percebia nada disto.
15 Dezembro, 2021 at 11:03
Quanto mais joga menos gosto
15 Dezembro, 2021 at 10:16
O Tabata não jogou um cu. Impressionante quando teve de decidir decidiu sempre mal.
15 Dezembro, 2021 at 11:02
Há um lance na segunda parte, em que o TT centra para o Pote, que a bola só vai do Tabata para o TT porque ressaltou no relvado, senão era mais um remate para o espaço
15 Dezembro, 2021 at 11:05
No lance do primeiro amarelo que leva é uma boa jogada do Sporting, com espaço e ele em vez de soltar rápido porque tinha linha de passe vai para cima sem necessidade para tentar resolver sozinho. Acho que foi o maior problema dele, foi tentar fazer muito sozinho.
15 Dezembro, 2021 at 10:27
Dr., faça o favor de se dirigir à porta 4. O seu discurso não é coerente com a narrativa aprovada em plenário.
15 Dezembro, 2021 at 11:01
Peço desculpa Dr., falhei a última reunião e não recebi o memorando.
15 Dezembro, 2021 at 11:22
Estava a ler os comentários e a pensar o mesmo…
“O Tabata?! Porra…não jogou um boi e ainda conseguiu ser expulso de forma completamente estupida!”
15 Dezembro, 2021 at 8:40
O puto Estebes confia demais no cabedal. Já nos subs B faz o mesmo, põe-se a fazer uns mistos de cavalgadas e slaloms porque percebe (ou pensa que) que sendo mais forte e rápido se safa. Felizmente tem um Adjunto que o pode orientar.
15 Dezembro, 2021 at 11:24
Mas o Esteves faz isso nos séniores e efectivamente ganha muitas vezes.
Não vejo grande problema nisso…é um estilo.
Vejo esse problema um gajo fazer isso nos Juniores porque depois quando chega aos “crescidos” não consegue. O Esteves consegue ganhar muitas vezes…na B então…
Mas claro…tem muito para crescer…e vai. É um puto com cabeça e disponível para aprender…na definição, na leitura de jogo, etc…
15 Dezembro, 2021 at 12:29
O Esteves vê demasiados jogos do Porro. É cortar o cabo.
15 Dezembro, 2021 at 14:19
Epah…e oh Esteves…arranja uma fita verde faxabor…. 😀 😀
15 Dezembro, 2021 at 8:41
Um jogo…qb.
Eles não apertaram,nós também não,o tempo foi passando…
Agora no fim de semana, vai ser à séria.
Ganhando,com todas estas baixas,ganha-se um balanço incrível para as próximas semanas,onde os nossos queridos inimigos se vão enfrentar por 2 vezes(estimo bem que se f@%&m ambos).
Vamos a eles,rapaziada.
PS- dá para ligar para o Olival e perguntar se têm lá mais alguns como o “Estebes” ??
15 Dezembro, 2021 at 8:55
Ganhamos e seguimos em frente. Objectivo cumprido com a seriedade e o profissionalismo a que estes jogadores já nos habituaram.
Estamos é a ficar muito curtos de opções para sábado. E cuidado que é daqueles jogos lixados…
Vamos Sporting!
15 Dezembro, 2021 at 9:10
A sensação que fico ao ler as palavras do Cherba, é que foi um jogo entusiasmante. Ou não interpreto bens as palavras, ou não interpretei bem o jogo. Não achei nada de entusiasmante. Foi mesmo fazer o mínimo dos mínimos. Estou mal habituado, culpa desta equipa que tem sempre feito muito mais do que vi ontem. Mas percebo que se havia jogo para inventar, experimentar e com margem para algum relaxamento, era o de ontem.
Vamos ver como corre em Barcelos. O ano passado foi duro. Este ano parece que jogam ainda melhor. Há que estar em alta rotação desde o primeiro minuto, porque a verdade 3 que temos mais que equipa para ganhar fácil….desde que não facilitemos! Três pontos sábado são meio caminho para ganharmos vantagem a um ou aos dois rivais na semana seguinte!!
15 Dezembro, 2021 at 13:20
Eu adormeci na segunda parte. Nem vi a expulsão do BT…
Das piores arbitragens que vi este ano.
Tabata péssimo…
Pena o fraco jogo do Bragança… Apesar dos muitos erros que o Nunes vai fazendo, é mais decisivo.
Z
15 Dezembro, 2021 at 9:15
Achei o jogo uma valente merda, a segunda parte então foi medonha (tanta má decisão!!!). Objectivo cumprido, sábado há mais e a sério.
PS: Se o Amorim procura os motivos por não “haverem” goleadas, que reveja a 2 parte de ontem.
15 Dezembro, 2021 at 9:26
Isto. A segunda parte foi medonha…
15 Dezembro, 2021 at 9:42
Positiva a entrada com intenção de resolver, o resultado e alguma sensação de controlo de jogo, mesmo a jogar com 10. Ugarte e Esteves a fazer uma espécie de “presentes” para ajudar a equipa.
Negativo, os inúmeros passes falhados, muitos em situação ofensiva. Eu dou o corpo às balas, se necessário, mas continuo a achar que para considerar a titularidade regular no 11 do Sporting, Tabata é muito pastelão e muito pouco inteligente, que TT e Nuno Santos têm uma falta crónica de recursos técnicos, o que resulta naquela sensação constante de síndrome Danoninho e que Matheus Reis (bem sei que até tem evoluido) é lento e fica sempre como peixe fora de água em situação ofensiva. Atenção: Estou a pensar em termos de titularidade indiscutível destes jogadores.
P.S. Noutro plano, gostava de ver Daniel Bragança a aproveitar melhor aqueles pés de veludo e ser mais agressivo ofensivamente.
15 Dezembro, 2021 at 9:49
De acordo em relação a Tabata, TT e NSantos. Estas 2as linhas estão a deixar muito a desejar e nos deixa limitados quando é preciso recorrer ao “banco”. Imaginem estes gajos contra o City….
15 Dezembro, 2021 at 9:52
“Imaginem estes gajos contra o City….”
Prefiro não pensar nisso, para já. Para meu descanso 😉
15 Dezembro, 2021 at 10:30
Mas o Sporting tem de ter 2ªs linhas capazes de ombrear com o City? Não sabia que já tínhamos chegado a esse patamar.
Fdx, acordem. O nosso melhor, vá lá, um dos melhores, é “refugo” do PSG.
Nuno Santos é tamanqueiro, mas tem sido muito útil nas competições internas. TT é puto, tem de evoluir, Tabata também tem de limar umas arestas, não me digam que são para dispensar ou emprestar e ir buscar jogadores com mais “experiência”.
15 Dezembro, 2021 at 11:18
Eu não digo que tem de ombrear, mas um pouquinho mais de qualidade não fará mal certamente.
Até porque Amorim é o primeiro a afirmar que estar na Champions têm de ser “normal”….
15 Dezembro, 2021 at 11:54
Ou isso ou maior capacidade de analisar a qualidade dos jogadores e o contexto em que estão inseridos.
15 Dezembro, 2021 at 12:01
Até nem acho que fosse uma coisa horrível jogar com o TT ou o Nuno Santos contra o City e sem o Paulinho ou mesmo sem o P. Gonçalves ou o Sarabia.
Claro que os titulares são melhores e jogar com os 3 suplentes era mais dificil do que com os 3 titulares. Mas não acho que a diferença contra um City fosse assim tão grande.
Aliás, se há vantagem que o Sporting, para mim, é até um certo equilíbrio do plantel que dá para muita gente jogar e conseguir jogar sempre com intensidade. Quanto a “podiam ser melhores”…pois…podiam sempre. Os titulares, as 2as linhas….mas como digo, nem acho que a diferença para a equipa seja assim tão grande e até acho que o Sporting tem dado provas disso…
15 Dezembro, 2021 at 12:25
Essa é a maior qualidade de Ruben Amorim, fazer sobressair o melhor dos jogadores a nível individual, e principalmente a nível colectivo. É algo que pouquíssimos treinadores conseguem.
Para esses jogadores, jovens e não só, poderá ser uma oportunidade única trabalhar e evoluir com Ruben Amorim. E para o Sporting idem.
15 Dezembro, 2021 at 13:21
Jogar sem o Paulinho nunca será mau…
Z
15 Dezembro, 2021 at 9:51
O Bragança tem situações, em troca de bola a meio campo, em que parece que se esconde do jogo. Não tem que o fazer, tem que se assumir como carregador até para ganhar a confiança da equipa e nele próprio. Tem que levar bola e chegar-se mais à frente. É uma opinião apenas.
15 Dezembro, 2021 at 9:53
Em abono dele, também é massacrado à brava pelos adversários, ainda ontem aconteceu.
15 Dezembro, 2021 at 11:25
Ainda ontem levou grande pau na 2 parte…
A minha dúvida com Bragança é apenas na velocidade, pois parece não ter a suficiente para contrapor com o seu fraco poder de choque.
Em termos de pés e inteligência a jogar, é um regalo.
15 Dezembro, 2021 at 12:29
Também acho que se esconde do jogo, mas parece-me ter ordens para isso.
Em posse, só troca a bola com os centrais ou faz mudanças de flanco e lançamentos longos (que pezinhos). Não oferece linhas de passe a atacar, nem procura progredir em triangulações. Acho que está a fazer o que Amorim lhe pede.
15 Dezembro, 2021 at 9:47
jogo nos mínimos…
uma vitória poucochinha, visão cor de rosa não a tive, mas ganharam e isso deixa-me sempre contente, mesmo que seja contra o alguidaresdebaixo…
(um 2º golo cedo é que dava para se pouparem, evitavam talvez o frenesim do penafiel na 2ª parte, obrigando a dar ao pedal – as poupanças muitas vezes saem ao contrário)
o apitador a merda do costume, para não variar…
Ugarte e Esteves a criarem-me ilusões.
Bragança a deixar-me inquieto…
Tomás a involuir e a desiludir face ao que me prometeu o ano passado, pese o golo…
N.S. continua a enervar-me, pese o último golo
Os restantes seguiram a norma
15 Dezembro, 2021 at 9:50
Ugarte.
20 anos certo?
15 Dezembro, 2021 at 10:02
Bem, Cherba, tenho de criticar esta “crónica”…
O mais relevante de ontem foi o aparecimento de mais um padre formado no Seixal, de nome Claudio Pereira… Ponham os olhos neste nome pois o potencial para ser internacional é enorme!
O jogo, jogado, não teve história.
A história do jogo resume-se ao padre!
15 Dezembro, 2021 at 10:15
Incrível a atuação.
Acho que o clube tem que se posicionar contra isto com urgência! RA que nem é de reclamar, ontem estava fulo da vida…
15 Dezembro, 2021 at 10:31
Mas esse gajo é de 1º escalão?
Muito se diz sobre a TdL, quando nem a VAR nem direito.
15 Dezembro, 2021 at 11:27
Não vi o jogo todo, mas onde é que o árbitro esteve assim tão mal?
15 Dezembro, 2021 at 11:39
Em campo!
15 Dezembro, 2021 at 12:22
Não digo que não seja…
E até aos últimos 15 minutos pai, a dificuldade em saírem amarelos para eles contrastou com os nossos amarelos. Mas eu até acho que os nossos amarelos foram bem dados e que se ele fosse para ali para roubar tinha conseguido bem melhor…
Mas vi o jogo meio pelo canto do olho…pode ter-me passado penaltis e foras de jogos graves que não tenha reparado….
15 Dezembro, 2021 at 12:33
Tb não entendo tanta discussão à volta do árbitro.
O Tabata é bem expulso (o primeiro amarelo é um pouco exagerado, mas com aquele espalhafato todo na queda queria o quê??), o amarelo ao Neto tb não é escandaloso…ok podia ter mostrado 1 amarelo ao jogador que teve um lance semelhante..de resto não vi nada de chocante. Talvez já conheçam o nome de outras andanças.
15 Dezembro, 2021 at 12:43
Inclusivamente, se quisesse roubar a sério, marcava penalty contra o Sporting quase a acabar o jogo. O que fez foi da amarelo ao jogador do Penafiel por simulação.
15 Dezembro, 2021 at 12:43
*foi dar
15 Dezembro, 2021 at 14:04
O penalti no ultimo minuto do jogo já não aquecia nem arrefecia. O empate servia-nos e vê-se bem que não é penalti e é simulação, de tão mal feito que foi. Só ficava mal, pior, na foto…
Há uma altura em que temos 8 faltas e 5 amarelos… um deles o 2º ao Tabata. Não te diz nada?
Só 3 faltas nossas não deram amarelo?
E já conto com falta no lance do Neto, que nem é! Não só não lhe toca como nem está perto de o atingir!
15 Dezembro, 2021 at 14:18
Tb reparei na vontadinha de nos mostrar amarelo: foi tão óbvio q até o RA, que já aprendeu a controlar-se, estava fulo!!
15 Dezembro, 2021 at 15:21
Eu não disse que foi uma boa arbitragem.
O que eu disse é que não houve um “roubo de catedral” e para haver era esse penalty.
Nesse lance, ele teve o mesmo critério no lance do Tabata (no meu entender, Tabata simulou e viu bem o amarelo).
15 Dezembro, 2021 at 14:06
Várias pancadas ao Bragança para amarelo que passaram em claro! Algumas nem falta marcou…
A entrada de pitons ao Coates…
Enfim…
15 Dezembro, 2021 at 13:23
Tens a entrada do Neto, à anos 80. Amarelo. De seguida o Ronaldão tem uma entrada de sola. Nada.
15 Dezembro, 2021 at 13:40
O Neto é maluco a jogar á bola. O local onde faz as faltas é indiferente para ele, é sempre a varrer!!
15 Dezembro, 2021 at 13:24
Basta ver o amarelo ao Neto… numa entradas à Neto (meio campo ofensivo.. lance sem perigo) mas em que desta vez na acerta… e ver o não amarelo 5 minutos antes numa cacetada ao DB
Z
15 Dezembro, 2021 at 13:34
E tens 2 foras de jogos daqueles “à var” em que o fiscal assinala logo. Na 2ª parte a bandeirola estava mais pesada.
15 Dezembro, 2021 at 15:57
🙂
15 Dezembro, 2021 at 14:26
O pessoal está dizer o que eu disse…
Até pai aos últimos 15 minutos, foi evidente que foi mais difícil dar amarelos a eles que a nós. O lance do Neto é para amarelo mas é claro que houve o outro deles que não foi…
E se fosse mesmo para roubar tinha muito mais por onde pegar. Todos já vimos. Foras de jogo, penaltis, mesmo as faltas…os critérios nas faltas serem muito diferentes…e não achei…
O que me pareceu é que ele foi condescendente nos amarelos com “o mais fraco”. Não me pareceu missa cantada…
15 Dezembro, 2021 at 10:14
Rotação feita, objetivo cumprido e futebol mais ou menos. Está ótimo assim. A gestão foi bem feita e os resultados são os pretendidos. Que queremos mais?
Quando perdermos (atenção a sábado!) cá estaremos para criticar. Fazê-lo num jogo do contexto do de ontem não me parece justo nem aceitável.
Jogou-me mal? Quem me dera jogar mal a final da CL lá para maio… e já agora com o mesmo resultado..
15 Dezembro, 2021 at 10:29
Jogo de merda, o objectivo também não pedia muito. Mesmo assim na primeira parte Bragança e Tabata foram de longe os piores. Bragança melhorou na segunda parte, pegando um pouco mais no jogo, e o Tabata pronto.
Impressionante a quantidade de malta que decide mal e ontem decidiu pior. O Tabata foi medonho, coroando a exibição com um duplo amarelo completamente estúpido (e merecido na minha opinião).
Nuno Santos é impressionante as vezes que enfiou a cabeça no chão e passou mal.
Bragança sem bola não é o mesmo.
TT é dos poucos jogadores que me lembro que consegue ser pior do que no ano anterior. Quando se tem pés piores que o Neto pronto, o pior é ser incapaz de tentar aproveitar aquilo que tem melhor, e ontem tinha muito espaço para correr e procurar a profundidade, também foi incapaz de o fazer.
Sporting em serviços mínimos, pena não terem entrado o Marsá, Rodrigo Ribeiro ou o Essugo, mas depois da expulsão do Tabata seria impossível. Venha o Gil Vicente
15 Dezembro, 2021 at 11:36
O Tabata sim…foda-se…mau mas mau.
O Bragança não achei. Claro que o pessoal espera sempre coisas espetaculares e encaixe perfeito…mas a equipa não está feita para isso e por isso ele não pega na batuta e faz um jogão de forma natural. Tal como acontecia com o M. Nunes no ano passado. A equipa habituada ao JM, habituada a dar-lhe a bola e que ele a circulasse limpa…quando jogava o M. Nunes a equipa e ele sentiam-se porque estavam habituadas a diferente.
O mesmo acontece com o Bragança agora. A equipa não está habituada nem montada para o futebol dele. Por isso ele nunca vai fazer um grande jogo cheio de grandes coisas porque para isso a equipa tinha de o compreender na plenitude.
Mas não vi nada um mau jogo dele. Jogou limpo, controlou o jogo e os ritmos e foi acelerando pelo passe quando dava. Não me pareceu que fosse como o Tabata que estragou a maioria no que tocou….
Curiosamente eu gostei do TT. Marcou, deu 2 golos ao P. Gonçalves que não foram por pormenor e a maior dificuldade foi a ligação entre ele e o Sarabia mas não acho que por culpa dele…falta tempo. Já quando entrou como o Boavista o Sarabia faz o passe para o lado contrário ao que ele queria (passou para o pé esquerdo quando ele pedia para o direito). E voltou a acontecer. Para além disso lá está…teve ao lado o Tabata que foda-se. Tem de continuar a crescer mas o TT de hoje é o TT do ano passado. Eu acho que está a refinar mas precisa de tempo…
15 Dezembro, 2021 at 11:52
Tambem concordo com o TT. Não acho que tenha feito um mau jogo
15 Dezembro, 2021 at 12:04
O TT vai calar muitas bocas. A malta esquece-se que é um menino de 2002 a cumprir a sua 2ª temporada completa entre a elite. Uma posição em que os jogadores costumam atingir o pico da maturidade futebolística aos 28… Tem tempo e acima de tudo, um treinador que acredita muito nas suas capacidades. Vai ser muito bom jogador.
O Tabata notou-se que está com uma fome de bola gigante, pudera, é daqueles que tem tido menos minutos esta temporada. Em Amesterdão mostrou o grande jogador que é, com um pé esquerdo fabuloso, muito inteligente a jogar, muito bom de bola, no fundo aquilo que já me fazia ser fã dele no Portimonense. Ainda vai evoluir e naturalmente que vai também calar várias bocas. Sim, ontem foi desnecessária a expulsão, até porque vai ser mau para ele que assim deixa de ser opção para Barcelos. No entanto, destaco um sprint para trás, desde o meio campo ofensivo até à nossa área para tentar impedir um cruzamento, e não tenho a certeza se foi uma bola perdida por ele. Compromisso e integrado nas ideias da equipa, nos tempos de Portimão creio que não o víamos a fazer destas.
15 Dezembro, 2021 at 13:41
Tabata é muito limitado a jogar. Tem pormenores interessantes, mas a tomada de decisão…
15 Dezembro, 2021 at 14:49
Bragança para mim fez uma má primeira parte. Errou passes e pouco pegou no jogo. Quando pega e fê-lo na segunda parte mostrou o que sabe.
O TT tem de aprender. Teve evolução física, mas tecnicamente ficou igual, para correr 90min vai-se buscar um ao atletismo que também consegue. Acho que tem muitas dificuldades no que toca a progressão com bola, a receber e depois a executar. Até passes a 5m falhou ontem. Tem muito que evoluir, mas não tenho dúvidas que será bem melhor que é o João Paulo, tem é de acrescentar muito mais ao seu jogo, porque não é imponente fisicamente nem um velocista para ser só isso.
15 Dezembro, 2021 at 14:58
“Até passes a 5m falhou ontem. ”
Eu ainda sou do tempo em que esta frase era dita por uma entrada do Matheus Nunes no ano passado.
Isso é falta de ritmo, vontade de fazer tudo rápido e dar nas vistas e alguma falta de entrosamento…tecnicamente acho que ele é capaz e quando conseguir ter mais calma e calo…
15 Dezembro, 2021 at 15:41
Dou o beneficio da dúvida, até porque é novo. Fosse mais velho seria diferente, mas tem de deixar de dominar a bola à Jovane
15 Dezembro, 2021 at 15:50
Percebo. Apesar de achar que ele tem outra escola que o Jovane não tem mas vai ser crucial conseguir uma continuidade e uma cadencia de jogos muito maior que o Jovane teve nos últimos 3 anos. Se tiver os problemas que o Jovane teve em conseguir 3 jogos seguidos sem parar depois 10 ou 15, vai ter os mesmos problemas.
E nesses anos que consiga crescer taticamente e na calma com que executa…acho que é mais isso que ele tem. Muita pressa e muita vontade de fazer bem e muita vertigem. Precisa de ter mais calma no jogo…
15 Dezembro, 2021 at 15:53
O Jovane tem é de pedir umas consultas com o Bruxo de Fafe… O problema dele foram as lesões, sempre a fdrem o gajo quando começava a crescer. Esta ultima foi azar e incompetência de quem manda. Claro que domina uma bola mal e porcamente, mas tudo o resto ele tem, precisa de continuidade e confiança.
Recordo no jogo da Luz as vezes que pensei: “tivesse aqui o Jovane para massacrar o Almeida e aos 15 estávamos a ganhar”. O rapaz tem muito valor, tem muito azar e deixa-se cair na fossa demasiadas vezes.
15 Dezembro, 2021 at 10:37
Gostei do Coates no fim do jogo a dar uma lição ao Esteves…
… puto ouve, assimila e cresce ….
El Patron é que sabe !!!
O jogo foi mais do mesmo, raramente fomos brilhantes, mas prefiro assim sempre no cinzento, é como a vida… tens períodos “brancos e negros”… mas a vida é “cinzenta”… e eu prefiro o cinzentismo das vitórias por 1 ou 2 a ZERO !!
Siga…
15 Dezembro, 2021 at 11:12
2.0 por favor não! É o resultado mais perigoso do mundo
15 Dezembro, 2021 at 10:56
«Cada cabeça, sua sentença.»
15 Dezembro, 2021 at 11:56
Jogo quase sempre morno. Sporting controlou o jogo completamente mas não foi capaz de o matar.
O Virginia…não está a dar-me grande segurança. Muito nervoso, com erros bastante básicos. Pode ser de não ter jogado tanto tempo mas não me parece nada que valha a pena comprar. Tinha de mostrar muito mais…
O Esteves gostei. Claro que é puto e é muito impulsivo a jogar. Mas quando arranca não é um gajo fácil de parar. Quando conseguir pensar melhor no que vai fazer em vez de só correr e ir para cima, será topo. Tem mais do que tempo e eu acho que jogará com o Gil (se não há mesmo Porro) e não tenho nenhum receio disso.
Na defesa…o habitual. De aço. E em jogo perigoso como tudo porque sem VAR e com padres…já se sabe…
O Nuno Santos foi o Nuno Santos. Não é grande estrela mas é certinho no que faz. É um gajo simples, faz coisas simples mas bem feitas. Não sei se ainda vai a tempo de lhe ensinarem a lei do fora de jogo….passa a vida acampado….
No meio campo o Ugarte esteve bem. Faz bem o lugar. Tem pulmão, tem boa capacidade de transporte e de cobrir uma parte grande de terreno, bom passe. Tudo tranquilo. O Bragança sente um bocado o que sentiu o Sarabia ontem e no inicio quando chegou. Quem o rodeia tem de perceber o que o Sarabia vai fazer e ele tem de perceber como quem o rodeia se movimenta e quer a bola. O Bragança é igual. Precisa de uma equipa dinamica, que se chegue a ele e que o ajude a encontrar o espaço para o passe certo na hora certa. E o que acontece a uma equipa que está habituada a jogar com o M. Nunes é o contrário. Afastam-se e abrem espaço para ele correr por ali fora. Não acho que o Bragança tenha jogado mal…mas esperamos sempre magia e jogos de encher o olho e é difícil …
Do Sarabia e TT foi o que disse acima. O Sarabia tem de perceber o TT e o TT tem de perceber o Sarabia. A desconexão entre eles foi evidente…mas isso é tempo. No inicio aconteceu com o Sarabia e o resto, também. Assim que entrou o P. Gonçalves o TT cresceu e foi tudo mais simples para ele.
O Tabata foi mau. Muito mau. Complicativo, individualista, incapaz de criar jogo…e ainda consegue ser expulso numa estupidez…horrivel.
Curioso…em conversa com o Fix falávamos de sentir falta do Paulinho e … pois que…nem por isso. 2 jogos, 2 golos do avançado que joga no meio, bom futebol com o Boavista. Faz falta no sentido de dar opções à equipa e fazer plantel mas sinceramente para o futebol da equipa…não estou a sentir a falta que se podia projetar.
Agora vem Gil. Jogo complexo, o jogo mais complexo desta sequência…espero uma equipa dentro do que temos visto. Inteligente, a gerir bem o jogo, com bons momentos e sem dar grandes hipóteses a um Gil que cuidado…joga relativamente bem mas principalmente que é muito dificil de contrariar…
15 Dezembro, 2021 at 12:09
Discordo da observação sobre Paulinho. Não foi a mesma coisa contra o Boavista jogar sem ele, apesar de termos conseguido vencer. Faz muita falta à equipa, pois é a principal referência para sair a jogar, um porto seguro, que pelo chão ou pelo ar, por norma cria condições para que a equipa ataque com qualidade. Jogador com uma tomada de decisão elevadíssima e que por isso se complementa tão bem com Sarabia e Pedro Gonçalves. Que volte rápido!
15 Dezembro, 2021 at 12:16
Sentiste falta em quê?
Criámos tanto ou mais do que noutros jogos, marcámos tanto ou mais do que noutros jogos, jogámos tanto ou mais que noutros jogos. E o Sarabia fez o lugar com uma enorme qualidade, especialmente a distribuir jogo…até foi o melhor em campo….
15 Dezembro, 2021 at 14:57
Ontem pronto foi o que foi, mas com o Boavista acho que é impossível olhar para o jogo e sentir a falta do Paulinho. Houve um desafio um bocado diferente porque o Nuno Santos gosta demasiado de colar à linha, mas fomos mais rápidos e mais móveis. Ver o 2o golo, a velocidade com que é feito e o terreno galgado com 3 passes. No 1o uma finalização que não acredito que o João Paulo consiga fazer.
O Paulinho desce bem, mas não tem pernas para depois acompanhar o ataque, e falamos de Sarabia e Pote. A mobilidade, e o perigo em transições são para mim completamente diferentes. Com um bom interior e o Sarabia no meio acredito que iria custar muito menos a marcar.
15 Dezembro, 2021 at 15:06
Exatamente.
Nem o passe para o P. Gonçalves falhar. Aquela velocidade raramente o Paulinho ou chega lá ou tem o discernimento do Sarabia…
Posso vir a sentir. Neste momento não sinto.
E só acho que eventualmente posso vir a sentir por querer deslocar o N. Santos para a ala e fica a faltar 1 interior…é mais por falta de opções do que pelo futebol, que eu acho que com o Sarabia no meio não se ressente em nada…
15 Dezembro, 2021 at 15:19
Ou falar da execução de pé direito do Sarabia… Tivéssemos nós mais um “interior esquerdo”…
15 Dezembro, 2021 at 15:47
Sim…ou um avançado que fizesse golos…hehehe
15 Dezembro, 2021 at 14:58
A equipa jogou de forma diferente e chegou para matar um Boavista de um Petit acabado de chegar e que jogou com um Javi Garcia a central. Jogamos muito mais (minha opinião) com ele em campo.
15 Dezembro, 2021 at 15:03
Por enquanto não senti falta nenhuma….
15 Dezembro, 2021 at 12:09
Ninguém se lesionou.
Menos mal.
15 Dezembro, 2021 at 12:19
O importante é o jogo das 20:30 horas do próximo sábado em Barcelos.
Este já passou. No fim de janeiro22, julgo que a 26JAN22, jogaremos com o Santa Clara a meia final e depois a final com o Boavista 🙂
15 Dezembro, 2021 at 12:29
Não seria nada mau.
Mas duvido que as galinhas de Lisboa e as galinhas de Braga não passem.
Du-vi-d-o-do.
15 Dezembro, 2021 at 14:06
Outro aqui!
15 Dezembro, 2021 at 14:17
As galinhas de Braga para passarem têm, de ganhar no Bessa, com o Petit a ter dois resultados que lhe servem: vitória ou empate.
As galinhas de Lisboa têm de marcar 3 e ganhar por mais de 2, e mesmo que passem depois perdem na meia final com o Boavista.
O que quero dizer é que, independentemente do oponente da final, o que importa é continuar na senda das conquistas, para continuar a enriquecer o nosso museu com títulos.
15 Dezembro, 2021 at 15:09
Os de braga não faço ideia como está mas os lampiões daqui…foda-se…
Era uma hecatombe. É impossivel serem eliminados pelo Covilhã. O Covilhã está na merda na 2ª. O Penafiel que luta para subir foi o que foi ontem…são fracos como tudo e os suplentes do Sporting fizeram o que quiseram do jogo…quanto mais uma equipa do fundo da tabela e em total depressão…
Era um escandalo daqueles que me ia lembrar nos próximos 20 anos…
15 Dezembro, 2021 at 20:30
santa clara ou em casa de 1 hiper milagre, o rio ave
15 Dezembro, 2021 at 13:51
Daqueles jogos que nem aquece nem arrefece, ainda por cima com o golo cedo.
Ninguém se queria magoar, temos uma batalha muito complicada sábado e estamos bastante desfalcados.
Tabata foi burro, devia ter mais cuidado depois do primeiro amarelo. Independentemente do artista…
Quero é ganhar ao Gil. Vamos ter de deixar tudo em campo.
15 Dezembro, 2021 at 14:08
O Tabata foi o único gajo em campo que não entendeu que o árbitro estava lá para, pelo menos, nos encher de amarelos.
Aqui na Tasca há mais uns quantos…
15 Dezembro, 2021 at 15:01
O único amarelo que contesto é o do Neto (se não me escapa nenhum) e o do Coates. Os do Tabata foram os dois estúpidos. A simulação quando tinha muito mais opções foi bem assinalada, e bem amarelada porque no fim o do Penafiel levou amarelo pelo mesmo, e a entrada foi estúpida e perigosa.
O problema do árbitro foi o critério mais do que qualquer outra coisa.
15 Dezembro, 2021 at 15:11
O do Neto acho que é amarelo por jogo perigoso. Parece-me que sim. O que contesto é o gajo do Penafiel não ter levado…
O do Coates foi por protestos…não sei…
Eu mantenho…acho que os amarelos ao Sporting foram bem mostrados. Acho é que faltou amarelos ao Penafiel.
15 Dezembro, 2021 at 15:22
É jogo perigoso mas é só bola, o gajo do Penafiel quando acerta no Neto já a bola estava a ir para fora.
O do Coates há que perceber o contexto da situação e o papel que desempenha. Normalmente os capitães podem esticar mais a corda do que o resto…
Também acho que faltaram amarelos para o Penafiel. Puderam bater, e bateram, o capitão fez umas seis faltas e saiu sem amarelo por exemplo.
15 Dezembro, 2021 at 15:27
O do Penafiel penso que também toca na bola. De qualquer forma jogo perigoso dar amarelo é normal…não me choca.
Acho é isso…que ele facilitou nos amarelos ao Penafiel. Mas mesmo em faltas e penaltis e da condução do jogo, não me pareceu mal…por isso a ideia com que até fiquei foi que ele (consciente ou inconscientemente…não sei), condescendeu com o “mais fraco” nos amarelos. O que é mau. Atenção. Não estou a dizer que foi uma boa arbitragem porque não foi. Obviamente que não foi. Não me pareceu foi uma missa para lixar o Sporting. Porque normalmente quando é assim é os amarelos, é as faltas que marca e que não marca, tentam sempre empurrar a equipa para trás, etc…e ele teve várias ocasiões para isso de choques e tudo mais em que deixou seguir….e um padre nunca deixa.
Posso estar enganado mas foi a ideia com que fiquei…
15 Dezembro, 2021 at 15:44
Um bom artista não deixa a bola rolar como ele deixou ontem. Ontem foi a roçar o normal, uns erros aqui ou ali, nada que inclinasse o campo. Talvez ainda não tenha visto bons vídeos do ASD para perceber como se faz, mas tirando o critério disciplinar pouco se pode apontar.
15 Dezembro, 2021 at 17:21
Alguma vez o lance do Tabata é simulação?
Comparar esse lance com o lance de pura simulação do Rui Pedro, foda-se, nem tenho palavras…
Podes dizer que não é penalti e que o gajo força um bocado o lance mas nunca é uma simulação pura como é o outro.
Para mim até é penalti porque se vê bem que há uma rasteira. Claro que o Tabata tira partido disso, ou devia tentar equilibrar-se?
15 Dezembro, 2021 at 17:25
Eu acho que é. O Tabata faz o movimento e deixa-se cair…tenho duvidas sequer que toque e não é o toque que o derruba, é o mergulho….
Tal como o do Penafiel. A unica diferença é que no do Tabata pode haver um micro-toque que nunca era suficiente para sequer o atrapalhar…
15 Dezembro, 2021 at 17:20
Tentar resumir o jogo de ontem a uma questão “disciplinar” do árbitro…enfim.
Já vi coisinhas bem piores.
15 Dezembro, 2021 at 17:21
A arbitragem foi parcial.
Isso chega!
15 Dezembro, 2021 at 15:34
Deste jogo retenho mais uma arbitragem fraquíssima e parcial. O Sporting novamente prejudicado numa dualidade de critérios gritante.
15 Dezembro, 2021 at 17:56
Ao contrário do jogo que foi fraquinho, fraquinho, a banda sonora dos macacos árcticos é grande malha!