Há algum tempo que frequento a tasca, agora com as obras tenho vindo à roulotte, mas sou do tipo discreto, entro, peço uma mini e observo. Oiço as opiniões e os comentários, se me agradam aceno com a cabeça positivamente, se não concordo, franzo o sobrolho. Depois volto para casa tranquilamente. Contudo, é algo que me faz bem, vir à tasca ou à roulotte reforça o meu sportinguismo.
E a vida corre-nos bem, andamos contentes, o Sporting respira saúde e parece que encontrou o rumo tanto tempo depois. Temos a Sporting TV, vamos ter o pavilhão, o nosso presidente é uma fera e trata os lampiões e os outros lá de cima com o desdém que merecem. Temos um treinador promissor, os jogadores andam felizes e não querem sair, o Gauld promete crescer e espalhar magia, o Slavchev é um ‘granda’ boi e vai arrasar quando estiver em forma, o Dier está feito um cavalão, o Slimani, se ficar, vai comer relva todos os jogos, beijar a melhor camisola do mundo sempre que marcar um golo e rezar a Alá pela sorte que tem em jogar no Sporting. (O jogo com o Twente é já passado e vamos aceitar a justificações habituais de pré-época, até porque perder agora nem é mau e custa menos). Enfim, por tudo isto e muito mais, gosto de vir à roulotte, por isso, hoje, resolvi ficar mais um pouco. Cherba! Uma mini e uma bifana s.f.f.
Não sei se já fizeram as contas, mas não vamos a Alvalade desde maio. Para mim é muito tempo. Na verdade, durante a época quando ficamos três semanas sem jogar em casa, sinto logo qualquer coisa na barriga, agora desde maio à espera é já demasiado. Falta-me o verde, o arrepio ao entrar, o ambiente, a alma, os cânticos, os petardos da Juve Leo, os cachecóis e as bandeiras ao vento… falta-me tudo isso. A ânsia é muita, as espectativas estão altas, mas controladas, somos uma força em movimento e esta máquina quando embala é imparável, ainda por cima temos lá o Inácio que sabe muito bem como isso se faz. Quero ver os calções verdes de um lado para o outro, embora confesse que, como muitos, não me atiro ao chão com a escolha porque nestas coisas sou um bocado tradicionalista, mas rapidamente esqueceremos isso quando a bola começar a rolar a sério.
A época vai ser longa, muito longa, mais do que devia ser com a idiotice de aumentar o campeonato para 18 equipas, vamos sofrer, e muito, e quando começarem os jogos a sério também vamos ter desilusões e sentir tristeza e revolta e raiva, porque nada é perfeito e faz parte do caminho. Mas ainda é cedo, para já só quero regressar a Alvalade e terminar com esta ânsia que me atormenta todos os anos por esta altura e é claro, mostrar aos italianos como é que se joga à bola! Eu já estou a ver o filme.
– João Mário tira dois com uma finta de corpo, põe em Rosell que passa a William (sim são compatíveis e podem jogar ao mesmo tempo), que faz um passe a rasgar para a direita, Cédric cruza com conta, peso e medida para Super Slim que…
Texto escrito por Milton Silva
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
30 Julho, 2014 at 18:23
Desculpem mas, o Eric estará a caminho dos Spurs … vamos ver por quanto !!
30 Julho, 2014 at 18:24
Paulo,
acreditando que a tua fonte é A Bola, as notícias deles estão a este nível:
18h28: O presidente do Sporting garantiu que não tem em mãos qualquer proposta por Marcos Rojo ou William Carvalho, dois dos jogadores mais cobiçados do plantel leonino. «O Rojo já disse que está bem e contente. É um elemento que faz parte da equipa e não pensamos na sua saída. William Carvalho? Não há propostas por jogadores do Sporting»
18h43: Eric Dier pode estar a caminho do Tottenham. As negociações entre o Sporting e o emblema inglês já terão chegado a uma plataforma de entendimento.
30 Julho, 2014 at 18:39
Cherba também já está no Mais Futebol com uma versão diferente mas que tem o mesmo desfecho.
30 Julho, 2014 at 19:06
Eu espero bem que esta merda seja mentira..
era uma vergonha deixar sair o melhor central e tb com maior potencial do nosso plantel..
aqui n há justificação que colha.. há que fazer-se um esforço para q se mantenham os melhores(o q pagaram pelo oliveira e ao sarr mais salarios, quando se tinha semedo e tobias que são boas alternativas, dava claramente para maner dier e faze-lo renovar)
ainda para mais quando nc pareceu q o dire quisesse sair ou fizesse exigencias absurdas para renovar..
espero bem que seja mentira.. mas Cherba(deixa-me tratar-te por tu, afinal de ocntas leio te todos os dias), faz ai barulho num post que isto merece e a direcção normalmente houve aqui o pessoal da tasca, ou pelo menos parece..
ahahah
saudações leoninas
30 Julho, 2014 at 19:10
Mais um. Também gostava nada que o Dier saia, mas acho estranho a contratação deste central Francês (apesar de dizerem que é muito bom).
30 Julho, 2014 at 19:21
fdx, por menos de 12 Milhões, directa ou via mais valias futuras, é muito mal vendido. Temos apenas 50% do Passe?
30 Julho, 2014 at 19:28
Então, pessoal? Acham mesmo?
No ano passado, com a corda na garganta, sem mais ninguém para vender, com o bruma e o ilory em final de contracto e na disposição de não jogar ou já fugidos, o Bruno vendeu por 8 e 12 milhões dois gajos que não valem um peido do Dier.
Acham memso que este ano, com a aposta que tem sido feita nele, com mais dois anos de contracto, com o Rojo e Capel onde se pode ir fazer dinheiro e sabendo que o Dier é infinitamente melhor que aqueles dois, ia-se doá-lo???
30 Julho, 2014 at 19:39
Grande merda a ser verdade a saída do Dier…como tenho dito não sou muito apreciador do “xerife”,acho que uma equipa para lutar pelo título e quer ter outros voos não pode ter um jogador mediano e extremamente esforçado como patrão da defesa,mas pronto é um gajo porreiro.
Será que o Dier no Tottenham não terá a ver com alguma golpada nos tripeiros com o Miguel Lopes ao barulho?
30 Julho, 2014 at 21:40
Às vezes as iludências aparudem.
O que vi e ouvi da boca do pai e dele, smepre me levou a acreditar que esta saída vai ser a contento de ambas as partes, sempre foi o que achei.
O problema é que o mercado não dá mais e isso deve ser por alguma razão objectiva e não emotiva.
30 Julho, 2014 at 22:18
portanto, pelo que percebi:
– a solução para um miúdo (ou outro) de valor é pegar no dinheiro que se gastaria com outros jogadores e passá-lo para ele, é isso? basicamente, pegar nos 3-4 milhoes que custaram os dois centrais + ordenados e entregá-los ao Dier, seja por prémio seja por salários (por exemplo, subir mais 200 mil € por mes de salário), é isso? porque ele é bom, muito bom merece premios de assinatura (desculpa de renovação) e furar o tecto salarial.. e vale mais do que dois jogadores…
basicamente, ele spedem mais para ficar e nos damos.. claro, é justo, o Dier é um jogador de top
31 Julho, 2014 at 2:27
Pessoalmente acho uma boa venda. Não acho que Dier tenha mostrado capacidade de dar confiança à equipa na defesa. Comete erros grosseiros, principalmente nnos passes lá atrás. Se for verdade, boa sorte para a carreira dele e que melhore este aspecto mais frágil do seu futebol.
31 Julho, 2014 at 3:59
Epá JRamos,
‘Chigaste’ agora de Marte?!?!
Então volta lá para a ‘caserna’………………………….
30 Julho, 2014 at 19:36
Acredito que sim … que vai sair … por 5M como dizem não acredito nem um pintelho !! Acho que a coisa se vai fazer por números a rondar os 12M, isso sim !! O Sporting detém 100% do passe do Dier … seriam 12M limpinhos para os cofres. A venda do Eric, poderia significar a manutenção do Rojo por mais uma época e a aquisição de mais uns 25% do passe do atleta. Vamos ver como isto se encerra !!
Mas digo já que, por 5M é uma Godinhada !!
30 Julho, 2014 at 19:39
Tens a certeza dos 100%? Não era do Peter Kenyon?
30 Julho, 2014 at 19:41
tambem tenho ideia que é 100%..
este sem ser pela clausula é um mau negocio e uma vergonha. tenho dito
30 Julho, 2014 at 19:59
100% Tomas !! Segundo os últimos dados o Sporting detém 100% do passe !!
30 Julho, 2014 at 20:02
O Sporting detém 100% dos passes do Mané , Dier , Rúben Semedo , Ricardo Esgaio , Shikabala e Freddy Montero, salvo erro !! Acho que são só estes. Com a excepção dos recém chegados !!
30 Julho, 2014 at 20:08
Pelo que os bi-polares disseram após o ultimo jogo, 5 milhões ja é muito bom.
30 Julho, 2014 at 20:09
nem 12 nem o caralhinho. Fica a titular que para o ano vai por 20… vendam o capel e o heldon se estao a rasca de dinheiro. Espero mesmo que seja mentira…
30 Julho, 2014 at 21:12
Meus amigos, eu também ficarei bastante triste se o Eric for embora…
palavra que acredito que “este menino” pode mesmo ser um grande central…
Mas sabem o que digo…?
E se por acaso o Dier “colocou as coisas” num patamar tal que é impossível ao Sporting alargar com ele os limites do contrato…??
E se colocada a situação assim …poderá o Sporting fazer alguma coisas…:
Exigir como alguns dizem o valor da cláusula…
É claro que ninguém vai pagar essa importancia e então…
O Sporting pode bem “lixar” o rapaz e “encostá-lo” até ao fim do contrato…
“Toma lá que é para aprenderes…”
Depois…no fim o Dier acaba saindo para Inglaterra, mas “foi lixado” pelo Sporting, porque não jogou a não ser meis duzia de jogos na B…
E lá vai ele a custo zero…e o Sporting “faz um magnifico negócio”…porque nós não “somos parvos”…
Por isso…ou pagam a cláusula…ou só o levarão…
A custo zero…!!
Raio de contas estas…estou “farto” de dar voltas ao negócio e acabo sempre a pensar que 5, 6 ou 7 milhões…até talvez não fosse tão mau negócio…!!
Mas antes “quero acreditar” que o Dier acabará por ficar…por um valor dentro das nossas possibilidades financeiras…
SL
30 Julho, 2014 at 21:43
Se ficasse não tinha hipotese a titular e só ia desvalorizar.
30 Julho, 2014 at 21:35
Se 5M é o que o mercado oferece, eu aproveitava, apesar de achar que vale talvez 6 ou 7, mais do que isso acho difícil.
30 Julho, 2014 at 22:19
prefiro que se venda o rojo e os 25 % para renovar com o Dier e outros!
ou para abater!
30 Julho, 2014 at 23:00
E eu preferia que se vendesse o Dier para comprar mais % do passe do Rojo.
Mas a Direcção é que manda … e eu confio neles.
30 Julho, 2014 at 22:43
Por aqui fala-se que o tottenham está bem adiantado nas negociações (fala-se em £7M), mas que everton, west ham e newcastle se podem intrometer.
30 Julho, 2014 at 22:59
Epá isso em libras já dá quase 10M. Grandes notícias.
30 Julho, 2014 at 22:47
Cherba, o Cacifo do Paulinho voltou ao activo ? Está um post lançado hoje,
30 Julho, 2014 at 21:31
Deus queira que não seja boato..
Passei a pré-temporada a advinhar (e desejar confesso) esta saída.
31 Julho, 2014 at 4:02
Epa,
Vai-te tratar…
Nem 5, nem 10… Se for por 20 Milhões, ainda vá que não vá… Agora 5 M €???
Tá tudo a alucinar… Metam mais tabaco… Senão qualquer dia vão ao supermercado para comprar salsa e saiem de lá com um pepino…
30 Julho, 2014 at 18:27
Eu sinto a mesma comichão na barriga !
Nunca mais é sexta às 19h00 (faço questão de ir mais cedo para ver a apresentação)
Só espero que o meu voo não tenha problemas….isto de regressar da alemanha no mesmo dia pode correr mal !
30 Julho, 2014 at 18:27
… Super Slim que amortece de cabeça para a zona do penalty. Está lá Montero, vai dar de primeir… não, tira um defesa do caminho. Remata em jeito, GOLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, é do SPOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING! EL AVIONCITO GOLOOOOOOOOO
30 Julho, 2014 at 18:31
Já somos dois com a mesma ânsia, nunca mais é sexta…
SPOOOOORTING !!!!!!
30 Julho, 2014 at 23:02
A minha ânsia é outra … nunca mais chega o Jonathan e o Rabia e o dia 31 de Agosto para ver como acaba a silly season.
30 Julho, 2014 at 19:10
Aqui mais um que não vê as horas passar para sexta….
P.S, Sabem me dizer se os cartões das GB podem ser levantados por outra pessoa que não os respectivos donos, conto chegar ao estádio por volta das 18:30 e deve lá estar uma bela confusão
30 Julho, 2014 at 19:13
Infelizmente não vou poder ir, mas vou estar agarrado á Sporting TV a acompanhar tudo.
Nc mais é 6f.
30 Julho, 2014 at 19:15
Calma, pá, muita calma!
Isto já não é o tempo do godinho, nem do bettencourt. Hoje pode-se dormir descançado. Vender o nosso melhor central? Que tem sido a mais forte aposta da pré-época? Por um valor à la garay? Não acredito numa linha dessa noticia, nem me incomoda. Só pode ser mentira.
Aqueles que queremos só se vendem pela clausula.
30 Julho, 2014 at 21:46
A aposta foi para ver se convencia o treinador e … parece que não, mais uma vez.
Agora diz lá preferes que saia ou que fique no banco ?
E o pai dele ?
E ele ?
Pois …
30 Julho, 2014 at 22:06
Parece que não? Como não? Baseado em? Conevenceu mais o Mauricío? o Paulo Oliveira? o Rojo que não jogou? o Tobias? o Sarr? Se não convenceu o Dier é porque vamos jogar sem centrais…
O que prefiro? A titular. Se não for titular? No banco.
O pai dele? E ele? Querem o melhor para si e para os seus! E isso interessa mais que os interesses do Sporting?
Quanto a isso, repito o que ouvi a um treinador meu. “Só há dois tipos de jogadores, os que querem sempre mais e melhor e os acomodados”. Se acha que querer diferente do que o Sporting lhe proporciona dá direito a forçar a saída está a precisar de dar umas voltas ao campo da academia até ao verão de 2016. E o pai também.
30 Julho, 2014 at 22:21
O Sportimg e o Dier entender-se-ão, porque saberão o que é melhor para ambos.
Ninguém vai ficar chateado, para além dos adeptos que o endeusaram e que agora acham que ele vale mais de 18M, quando acabamos de contratar um Campeão do Mundo com a mesma idade e com boa escola por 1M.
31 Julho, 2014 at 6:33
pois, parece que não convenceu daí ter sido o jogador mais usado da pré-época, até agora… Porque ele põe a jogar quem não o convence. Os outros Guarda para ser só ele a ver jogar na academia.
30 Julho, 2014 at 19:30
se for para fazer dinheiro que sejam vendidos o Capel, o Heldon, o Victor … que em vez de emprestados fossem vendidos o Salomão, o Viola (já que não contam com ele), Rinaudo, Miguel Lopes,… que em vez de serem comprados o Paulo Oliveira, o Sarr, o Geraldes,… o dinheiro fosse para apostar nos que já cá estão: Dier, Tobias, Esgaio, Iuri,…
Dier é dos melhores centrais que temos, com a maior margem de progressão, com a cultura inglesa de futebol e também de profissionalismo. Tem de ser mantido e deve ser uma das maiores apostas do clube nos próximos anos. Tem tudo para se tornar num enorme central.
30 Julho, 2014 at 19:31
Grande posta Milton!!!
30 Julho, 2014 at 19:38
Em Junho soube que ele pediu para sair, para jogar em uk.
Mas com o início da pré época, aposta clara, declarações do pai… pensei que estivesse de pedra e cal.
Vamos ver se não é pasquinada.
A sair, que venha o máximo possível de guita.
Confio plenamente na nossa direcção.
30 Julho, 2014 at 19:49
Pediu para sair? E isso é assim? Se cada gajo que pedisse para sair saísse andavamos sempre em risco de ficar sem metade do plantel só porque sim. E a sair é oferecido? É pá, se quer sair não tem nada que falar com o Sporting, tem é que falar com os bifes e convencê-los a pagar a clausula!
Aceder a uma “birrinha” dessas era como que dizer aos putos da academia: “lembram-se do que aprenderam com o bruma, ilory e elias? esqueçam! é só querer que nós deixamo-os ir”.
30 Julho, 2014 at 19:55
Penso que na altura ele estava fodido porque pensava que não ia ser aposta, etc.
Tem calma que foi so uma inside info.
Enquanto for pasquim estou tranquilo. Qd for no site ou canal, analisamos.
30 Julho, 2014 at 21:52
Não foi nada inside info. Foi público e notório.
Se sair é porque a Direcção não conta mais com ele pelas razões que forem e que não interessa especular. Simples.
30 Julho, 2014 at 19:50
E sim, a tua última frase diz tudo. Isto não é o godinho. Não há abébias, há clausulas de rescisão.
30 Julho, 2014 at 19:41
Milton, tiraste-me as palavras da boca. Que saudades de ir a Alvalade.
30 Julho, 2014 at 19:49
A sair é uma vergonha de gestão de ativos, isto porque é o mais jovem e o mais promissor defesa central dos nossos quadros, com um potencial de valorização muito superior aos restantes e, na minha opinião o mais importante, é o defesa central com melhores características para interpretar o modelo de jogo do MS, sendo essa a razão do volume de minutos que foi somado nesta pré temporada.
Na linha da frente tinham de estar o Maurício e o rojo, no que respeita a vendas, pelo que a realização desta operação de mercado só se justificaria por valores a rondar os 18-20 milhões de euros.
Mas calma, a direção sabe o que faz e os pasquins sabem muito bem o que querem…
Fight and resist
SL
30 Julho, 2014 at 20:20
Ps: Fdx esqueci-me de dar os parabéns ao Milton pelo cozinhado, está muito bem temperado!
30 Julho, 2014 at 21:55
Não concordo nada com essa análise sobre o valor do Dier. Que características são essas ?
Parece-me uma alucinação pedir 18M por este jogador, mas cada um tem direito a sonhar com o que quiser.
Espero sinceramente que a nossa Direcção não ande a sonhar, como aliás tem dado provas disso.
30 Julho, 2014 at 22:09
Era melhor o ilory?
30 Julho, 2014 at 22:24
Para mim sim.
Para a Direcção a acreditar na guerra que fizeram por ele, também.
30 Julho, 2014 at 22:24
claro que não!
por isso é que este sai por 5 m
pois o ilory saiu por 3!
30 Julho, 2014 at 23:16
Explica-te lá melhor por favor. Eu de passes não percebo nada.
30 Julho, 2014 at 23:55
As características que refiro são muito simples de explicar, começando pela capacidade que o E. Dier possui para sair a jogar com a bola controlada (sendo nesse aspeto o melhor central do plantel, na minha opinião), algo que é extremamente importante para uma equipa que atue em ataque organizado como a nossa. Para além disso, a sua capacidade de passe curto e longo é bastante interessante, mesmo que ao nível da tomada de decisão, os seus vinte anos ainda se notem. Também ao nível do posicionamento o E. Dier é um defesa com bastante qualidade, ainda que por vezes não controle a largura como seria suposto, algo que também é inerente ao trabalho de todo o setor defensivo (como é óbvio tendo em conta que defendemos à zona) como ficou explícito no lance do primeiro golo do Twente onde não tinha cobertura por parte do jefferson, que não cumpriu com o princípio da concentração defensiva nesse momento de jogo.
Ora se juntarmos ao que já referi as características físicas de que dispõe (estatura elevada e força), mesmo considerando que pode evoluir ao nível da velocidade de reação e de deslocamento, estamos perante um atleta que, aos vinte anos de idade, possui um repertório técnico e físico ao nível dos melhores da sua geração, se juntarmos ao referido a sua nacionalidade (são em média dos jogadores mais caros) facilmente se chega à conclusão que é um dos ativos do Sporting com maior margem de progressão no curto/médio prazo.
Espero que me tenhas percebido, mesmo que discordes da minha opinião, no entanto, repara nos preços a que tem saído os jovens ingleses (como por exemplo os do southampton) ultimamente e diz-me sinceramente se te parece tão descabido o preço que referi.
SL
31 Julho, 2014 at 0:44
Mike, agradeço o teu esclarecimento.
Não posso contudo concordar com a tua análise das características sobre o Dier.
Isso de sair a jogar e de fazer passes longos não é o mais importante num central, sobretudo num esquema de futebol apoiado, em bloco, como estamos a ver que é o do nosso treinador.
Já o disse num post anterior que o Dier tem handicaps fortes para ser um grande central. É fraco na marcação homem a homem e é fraco no posicionamento por antecipação. Em suma pisa mal os seus terrenos. Se tivesse velociade podia compensar estes aspectos, mas não é o caso.
Não concordo nada contigo quando dizes que o Jefferson falhou na cobertura. Para mim foi um erro de dois elementos: Geraldes, ao permitir o cruzamento sem ter caído em cima do avançado a tempo e horas e de Dier por não ter mais ninguém que cobrir excepto o avançado que se deslocava na sua zona.
Aqui o Jefferson não tinha que fazer cobertura nenhuma, pois estavam o Maurício e o Dier sózinhos na área. Se o Maurício tentou, e bem, fazer a cobertura ao Geraldes, o Dier só tinha que marcar o avançado que se deslocava para a área. Este é um exemplo daquilo que te referia. Má capacidade de colocação e consequente incapacidade de antecipação.
Não quero bater mais no Dier e admito que tenha entusiasmado muitos adeptos ao longo do seu longo percurso de leão ao peito. Mas a paixão e admiração pessoais não devem ser confundidas com a objectividade e frieza da análise do desempenho.
Eu não vejo grande margem de progressão no Dier. Naturalmente terá progressão e terá condições de ser um central razoável, ligeiramente acima da média, mas nunca um fora de série.
Por fim acredito que o contexto de jogar na sua terra Natal será mais propiciador ao desenvolvimento dessa progressão e que o Sporting tem de começar a ganhar competitividade sem ter de fazer apostas em jogadores que ainda precisam de margem de progressão para agarrarem a titularidade. Apenas se puderem progredir fora da equipa A, o que não me parece ser o caso.
SL.
31 Julho, 2014 at 2:01
Marokas, análises dependem sempre do observador e das suas características de percepção. Respeito a tua opinião, assim como respeitaste a minha, mas discordo contigo relativamente à análise que fazes da capacidade de marcação do jogador em causa. Como referi, penso que o Dier possui capacidades físicas e técnicas (também ao nível das ações técnico-táticas defensivas) elevadas e uma capacidade de marcação bastante positiva (como ficou patente na exibição que fez contra o porto, onde anulou várias vezes o jackson). Concordo que possui dificuldades na antecipação, para as quais contribuírem as limitações que referi ao nível da velocidade de reação e de deslocamento, mas ao nível do entendimento dos princípios de jogo (o que se traduz na consequente capacidade de posicionamento) penso que aos 20 anos apresenta uma elevada qualidade.
Relativamente ao lance do jefferson:
– naquela situação específica de jogo (fase I do processo defensivo, ou seja, defesa propriamente dita), com um setor defensivo formado por uma linha de quatro elementos, quando a bola se encontra num corredor lateral (no extremo como era o caso), o lateral do lado da bola deve realizar contenção ao portador (como fez o Geraldes mas com mais agressividade) e o central mais próximo deve dar cobertura defensiva (é quem sai na dobra caso o lateral seja ultrapassado) próxima (como fez e bem o Maurício), o central mais longe do centro de jogo (Dier) deve estar a uma distância equivalente entre o defesa central e o lateral do lado contrário (Jefferson) que deve respeitar o princípio específico da concentração defensiva e fechar por dentro, na linha dos centrais, posicionando o setor defensivo numa estrutura 1+3 (ou seja o lateral do lado da bola aproxima-se do portador e os restantes elementos do setor formam uma linha de 3, tendo a preocupação de, se possível, subir no terreno para reduzir ao máximo o espaço de Jogo ao avançado adversário, utilizando a regra de fora-de-jogo);
– no lance em questão o jefferson tinha mais do que tempo suficiente para se posicionar corretamente, foi preguiçoso e ponto final! Tendo em conta a tua opinião, tomando por exemplo o lance do golo dos lamps marcado pelo gaitan (ashstencia do maxi pereira após perda de bola do Adrien no meio campo defensivo), o Cedric nem se devia ter feito à bola? E repara que nesse caso o Cedric já estava posicionado em largura!
SL
31 Julho, 2014 at 4:05
A sonhar andas tu…
Dá menos nos cogumelos, sff…
30 Julho, 2014 at 20:05
olá pessoal
1o
– Milton , ganda posta…próxima mini é á minha conta, (estou agora no outro cantinho da roulote ;))
2o
-Dier
será só pasquinada? ou será que há barro mandado á parede??
vejamos:
se gosta tanto, mas tanto do SCP, como dizia o ano passado, porque é que ainda nao renovou?, (quer mais salário? %percentagem do passe numa futura venda?
se tem tanta classe, como a maioria dos tasqueiros/rouloteiros por aqui dizem, porque é que ainda nao sentou, ou o “tosco” do xerife ou o “sarrafeiro”, “enterra” do Rojo?
coincidencia que na B, jogava a def. dir., depois o juju trouxe-o para pivot, o LJ, meteu-o nas “faltas” dos titulares, e agora o MS, está a dar-lhe tempo de jogo, mas no sitio do Rojo, (querendo dizer , talvez, que quando o Rojo vier, o Dier senta outra vez?
as “casas” que o xerife e o Rojo” dao por excesso de impetuosidade, (levando-os a ver muitos cartoes), Dier dá essas mesmas “casas” mas por más decisoes de passe , displicencia, daí os treinadores apostarem nos que nao se desconcentram durante o jogo, vide Dier o ano passado quando ia á B…quer-me parecer que um dos primeiros recados do Abel seriam para ele…
e se como diz o Cotovio, em junho andava a pedir para sair, isso mostra bem onde a cabeca dele anda e no SCP, (eu pelo menos), quero quem lá queira estar, e nao descontentes…
fico chateado se o Dier sair??
só se nao render ao clube, pelo menos o valor que gastámos com a formacao dele…
de resto, nao é o primeiro, nem será o ultimo que quer sair, e o SCP, nao acaba por causa disso…
nao acredito que esta direcao nao defenda os interesses do SCP, portanto se sair, acredito que a saida já esará colmatada, e que ele seja muito feliz para onde for, que é para a % de futuras vendas ser cada vez maior, eheheh
30 Julho, 2014 at 23:00
Plenamente de acordo contigo chirola. Faço das tuas palavras as minhas
SL
30 Julho, 2014 at 23:17
Podias ter feito um like …
30 Julho, 2014 at 20:11
Grandes posts de sublimação do Sportinguismo hoje na roulote!
Viva o Sporting!
Em relação ao Dier;
Os 5M que se fala é ridículo (vendemos o Ilori com 1 ano de contrato e birrinha, por 7M). A partir de +-12M€ e futuras mais valias, tendo em conta que temos 100% do passe e precisamos de realizar €, pode tornar-se um negócio interessante. Permite manter o resto dos jogadores com mercado (William, Slimani, Rojo) e preencher as vagas em aberto… Vamos ver…
SL
30 Julho, 2014 at 21:57
A diferença é que no Ilori estávamos dispostos a apostar …
30 Julho, 2014 at 22:28
e no dier tb
a diferença é que não tinhas alternativas ao Ilory…nao esquecer que o dier era o outro!
ou seja para o ilory nao ser para apostar tinhamos de ir buscar 2 centrais!…. que foi o que aconteceu este ano!
30 Julho, 2014 at 22:41
Daí que concluo: Uma alternativa não pode valer tanto como uma aposta e este ano já temos 4 centrais para além do Dier e do Rúben Semedo, logo … 5M e % parcial do passe no futuro (just-in-case) nem será tão mau assim.
31 Julho, 2014 at 4:08
Vai mas é apanhar sol…
31 Julho, 2014 at 8:41
Pronto Marokas. Então como é que vai ser, vão ser esses 5M e % de transferência futura e já gozamos, é isto?
É que pelas tuas respostas, parece que sabes mais alguma coisa…
30 Julho, 2014 at 20:15
Apenas temos 50.%, dele e do tobias.. os outros 50% de ambos pertence ao fundo”ireland quality players”
30 Julho, 2014 at 20:22
Acho que temos 100%.
http://www.amorsporting.com/2014/05/as-percentagens-dos-passes.html
50% já foram da QFIL e trocámos por 50% do Chaby.
http://www.supersporting.net/dier-conquista-espaco-e-deve-ser-titular/#_
SL
30 Julho, 2014 at 20:25
Estou em trauma com isto do Eric… Não quero acreditar que vai embora. O valor não me interessa minimamente, só pela cláusula aceitava esta venda.
30 Julho, 2014 at 20:36
Por 5 milhões não sai, isso é certo. E duvido muito que saia sequer, está a ter oportunidades e a demonstrar que e capaz de assumir a titularidade. Uma notícia que começou no jornal abola…just saying!!
30 Julho, 2014 at 22:04
http://www.maisfutebol.iol.pt/sporting-liga-transferencias-eric-dier-eric-dier-sporting-dier-dier-sporting-tottenham-dier-tottenham-eric-dier-tottenham/53d948b50cf2d63f91be7cbc.html
31 Julho, 2014 at 0:38
A notícia foi dada primeiro pelo jornal abola. Os outros depois tentam replicar a notícia de forma a nao ficar para trás…
31 Julho, 2014 at 0:53
Ou foram investigá-la … como deveria ser … just saying.
Tb houve outro post a referir notícias em Inglaterra.
A mim cheira-me a negócio potencial.
Mas vamos esperar … sem desesperar
31 Julho, 2014 at 4:09
Pelos vistos, o único que está a “desesperar” por este negócio és tu…………….
31 Julho, 2014 at 4:09
Vai mas é jogar na playstation………..
30 Julho, 2014 at 20:51
Bom post, Milton. Acho que a ânsia é comum à generalidade dos Sportinguistas – na verdade é sempre assim, mas este ano as expectativas (fundadas) são maiores.
Sobre o Dier:
– A notícia é de um pasquim (o resto são as “réplicas” de quem não se quer ver ultrapassado, nem que seja na parvoíce), e contradiz as declarações mais recentes de BdC – pior que os contornos de um eventual negócio, quaisquer que eles fossem, seria estar a negociar um jogador do plantel na mesma altura em que declarava o contrário;
– As “notícias” sobre as reticências de Dier em renovar apontaram sempre as dúvidas quanto à aposta do Sporting no jogador como a questão crucial – faz algum sentido que o jogador queira sair agora que tem um novo treinador, e precisamente quando esse treinador tem apostado nele como parceiro preferencial de Maurício?
– Faz algum sentido que, no momento em que o treinador aposta num núcleo de jogadores (no qual o Dier se inclui) como base da equipa que deverá começar a época oficial, o Clube esteja a negociar jogadores desse núcleo? Ou ao contrário: faz algum sentido que o treinador aposte num jogador para o conjunto de jogadores nucleares na preparação da época que se aproxima, se esse jogador está a ser negociado para ser vendido?
Há aqui demasiadas coisas que para mim não fazem sentido nenhum. Sendo assim, até comunicação oficial…nunca mais é sexta.
30 Julho, 2014 at 22:07
Faz algum sentido manter um jogador que quer jogar, mas que após análise do técnico na pré-temporada chega à conclusão que não deverá fazer parte do “núcleo” ?
30 Julho, 2014 at 22:10
Onde é que ouviste essa “análise do técnico na pré-temporada”?
30 Julho, 2014 at 22:27
É a análise que faço pelo que se está a passar no mercado.
Estamos em vias de contratar 2 centrais e nunca fechámos a porta à sua saída. Apenas acalmámos a especulação,
30 Julho, 2014 at 22:52
Estamos em vias de contratar 2 centrais??? Ia perguntar outra vez onde é que ouviste isso…
Dos 3 jogadores que se “fala”: Rabia não é verdadeiramente um central (é tão central como o Dier é trinco…), Jonathan é lateral esquerdo, e Kostic é extremo. Isto é o que eu vejo no “mercado”…
No plantel, vejo: o Maurício de pedra e cal (no plantel da A, e para já na equipa titular), Dier como a aposta mais persistente para lhe fazer companhia, Paulo Oliveira e Tobias a “rodarem”, e Rojo a dizer o mesmo que diz o Enzio (devem ter combinado durante o mundial…) – o francês para já tem tantas hipóteses (ou menos) de entrar nas contas como o Gauld tem de jogar a titular no arranque do campeonato.
A titularidade não pode (em nenhum sentido da palavra) ser prometida a ninguém, mas parece-me que o Dier tem neste momento perspectivas que claramente nunca teve no ano passado.
30 Julho, 2014 at 23:11
Tens razão deveria ter dito estamos em vias de ter contratado mais dois centrais. O Rabia é central e 6. O Rosell é 6 e central tb. O Sarr é central isso parece certo.Hoje treinou na B ou na A, gostava de saber. Paulo Oliveira não vai rodar, Tobias talvez. Rojo deverá sair concordo, mas vai ter de ser por tanto quanto o Enzo, segundo o nosso presidente, o que abre algumas chances de ficar. As perspectivas do Dier para este ano teóricamente seriam melhores, mas após o estágio, surge a possibilidade de transferência o que dá todo o indício de que vai embora, a contento das partes.
Ocorreu-me mesmo agora um pensamento … e se o Rabia está em standby até o Rojo ou o Dier se definirem ? Faz sentido …
31 Julho, 2014 at 0:07
Sim, acho que faz sentido, já tinha pensado isso, mas no contexto do William.
O Rosell é 6, não é central (se estivesse o William em campo quando o Maurício foi expulso, era este que recuava), é a sombra do William se este ficar, Rabia pode ser a sombra do Rosell se o William sair.
Rabia e Rosell também podem ser centrais? Poder podem, mas que sentido faz isso num clube? “Polivalentes” é com o Bento, no plantel de um clube que sentido faz descobrir a posição 6 para suprir centrais, ou vice-versa? Com as chegadas de jogadores a que assistimos, praticamente sem saídas de titulares, achas que isso faz sentido na construção do plantel? E mesmo que fosse essa a idéia (a tal polivalência), achas mesmo que isso ameaçava a posição do Dier? Eu acho que ter dois “adaptados” como concorrentes até era ouro sobre…verde, para o Dier.
Quando digo que vejo o Paulo Oliveira e o Tobias a “rodarem”, quero dizer que vejo minutos a serem-lhes dados nos jogos de preparação, não quero dizer que antevejo o seu empréstimo – embora admita que esse pode ser o destino do Tobias.
Sarr treinar agora na A ou na B não quer dizer nada – como bem sabem o Chaby, ou mesmo o Esgaio. Acho até natural que treine para já na A, para ser observado.
Para mim, só há uma condicionante na concorrência que o Dier poderá ter, e essa condicionante tem um nome: Rojo. Se perspectivamos algum dia vendê-lo, não vamos ter melhor oportunidade que esta.
31 Julho, 2014 at 4:11
Não só não sabes o que dizes como não dizes o que sabes…
O que tu queres sei eu…
30 Julho, 2014 at 22:35
Deve ter sido ali na esquina ao lado, só pode. Ou entao foram algumas fontes seguras…
30 Julho, 2014 at 22:43
Nem uma, nem outra, apenas deduções com mais lógica do que paixão.
30 Julho, 2014 at 23:03
@marokas
Lógica?? Mas que lógica??
Que indicações é que te levam a essa conclusão?
Se é pela quantidade de centrais o Dier n é o jogador q deverà sair. Os 25% do rojo valeriam mais que 5M q dizem plo Dier. Logo aì essa teoria morre na praia.
Até porque se queres falar de quem tem efectivamente mais mercado, o finalista do CM ainda hoje elogiado por simeone tem certamente mais mercado que um jovem de 21 anos que fez a maioria da época na B.
30 Julho, 2014 at 20:53
Calma pá, lá estão vocês a emprenhar pelos ouvidos outra vez(desculpem a expressão)
Se houver um fundo de verdade na saída do Eric, que até não me incomodava muito, bom central mas nada mais do que isso, nunca será por esses valores, ou então é por empréstimo 😆
Se sair agora ou em Dezembro e se detemos 100 % do passe, será sempre muito mais caro que o Illori, nunca por – de 10 Ml
Entretanto:
“Temos ligações fortes com a Colômbia» – Pinto da Costa”
Verdad, verdad
Curioso observar que el puerto parece seguir a rota da coca: primeiro era a Colômbia, agora o México,talvez para o ano que vem invistam no mercado da papoila e vejamos chegar por ai ,algum Afegão ou Birmanês
P.s. Desculpem os amigos Colombianos, Mexicanos, Afegãos, ou Birmaneses just kidding
31 Julho, 2014 at 4:15
Sim, eles têm “ligações fortes” com … as bananas (carregadas de cocaína) da Colômbia… A madeira (carregada de cocaína) da Colômbia, e que depois vai para uma empresa do norte corrupto, com ligações aos corruptos da bola do porto, a Vicaima… etc, etc…
São “ligações muita fortes”… A minha professora de Química não diria melhor… Serão ligações de Van der Waals???
30 Julho, 2014 at 21:00
“Carlos,
Esta 6ª Feira, às 19h00, vem conhecer o plantel oficial desta época, e homenagear o passado histórico no Troféu 5 Violinos!”
obrigado pelo convite mas infelizmente não poderei la estar,vou ficar a apoiar à distancia ,sabendo que o meu lugar será bem ocupado por outro(a) grande Leão
30 Julho, 2014 at 21:10
Fala-se numa inclusão de Miguel Lopes no negócio Dier, de modo a que o Porto vá buscar zero. Rumores e mais rumores.
30 Julho, 2014 at 21:15
Vender o Dier a preço da uva mijona, para poder oferecer também o Lopes? Mas que sentido é que isso faz? Se ainda fosse vender o Dier acima da clausula, poderia ser uma situação dessas.
Em qualquer caso, porque é que temos que dar os 5M ao putas? Eles puderam rescindir com o ismailov sem nos dar nada. Do que me lembro, o negócio era “simétrico”
30 Julho, 2014 at 21:20
Eles não rescindiram com o Izmailov,o jogador tinha apenas mais um ano de contrato,foi emprestado,depois fica livre,seja como for já não regressa aos corruptos!!!
30 Julho, 2014 at 21:22
Ok, é que tinha lido rescisão. Mas também foi num pasquim.
30 Julho, 2014 at 21:21
Não rescindiram. Voltaram a emprestar. Penso que o contrato do Izmailov acaba esta época. E o pacote incluia Miguel Lopes e Dier por uma verba razoável. Mesmo assim é um mau negócio a meu ver. Mas tudo não passa de especulação
30 Julho, 2014 at 21:31
Razoável? 20M (clausula do Dier) + 5M (empréstimo do Lopes até 2018) ???
30 Julho, 2014 at 21:25
Izmailov assinou menos 3 temporadas que o ML(2018).
30 Julho, 2014 at 22:39
Fdx, godinhices…
30 Julho, 2014 at 21:39
Essa nasceu aqui, assim se fazem rumores
30 Julho, 2014 at 22:44
Ok, esclarecido.
Obrigado.
30 Julho, 2014 at 22:11
Fala-se aonde ? Eu ainda não vi nada disso.
Podes esclarecer o rumor ?
30 Julho, 2014 at 22:55
Dier e Lopes juntos num negocio
30 Julho, 2014 at 22:55
E não, não foi aqui, pelo menos que tenha visto. Um tweet de um jornalista inglês. Vale o que vale
30 Julho, 2014 at 21:14
Para quem estiver interessado nas percentagens dos passes dos nossos jogadores,excepto as ultimas contratações já que o artigo é de Maio ultimo!!!
http://www.amorsporting.com/2014/05/as-percentagens-dos-passes.html
30 Julho, 2014 at 21:14
Não acredito em nenhuma palavra destas notícias. Inacreditável como alguém põe a hipótese de a actual direcção do Sporting poder fazer um negócio tão danoso para o clube. É que nem tem ponta por onde se pegue. A dois anos do final do contrato, com uma margem de progressão enorme, com a expectativa de por ser um dos pilares da defesa desta época, com uma cláusula de rescisão de 20M€, não consigo perceber como 5M€ poderia ser o valor de um possível negócio. Um clube inglês, se tivesse mesmo interesse, já teria batido a cláusula ou perto disso. Nem Bruma nem Ilori saíram por tão pouco e estavam em litígio com o clube. Ainda que Dier tenha toda a legitimidade de querer um dia voltar a Inglaterra, de lá ter maior visibilidade para chegar à Selecção (há Euro em 2016) e de a Premier League ser um campeonato brutal, parece-me que este é o ano de se cimentar no onze e de se mostrar à Europa via Champions. E cumprir o sonho de se tornar campeão pelo Sporting. Não vejo Dier como uma pessoa ingrata (como Bruma e Ilori) por isso acredito que a transferência não se fará..pelo menos pelos valores anunciados. A sê-lo (QUE DUVIDO AOS MOLHOS) terá de haver um motivo fortíssimo..
Nunca mais é 6f.. dass 🙂
PS-daqui nada na Sporting TV entrevista a Bacelar Gouveia (presidente Conselho Fiscal) – novidades sobre auditoria.
Abraço a todos os tasqueiros
SL
30 Julho, 2014 at 22:52
Se calhar era menos danoso mandá-lo para a B ou então esperar por essa margem de progressão que se vai ter em Inglaterra no banco.
Eu acho que ele tem legitimidade em preferir o banco em Inglaterra ao de Portugal e por isso é que o vamos ajudar a mudar-se para lá, por onde já andou, mas voltou. Agora parece que vai ser bilhete de ida apenas.
31 Julho, 2014 at 4:18
Estás mesmo doente… Será febre???
31 Julho, 2014 at 4:21
Tenho notado que os teus comentários andam com um odor “almiscarado”!!!
31 Julho, 2014 at 8:27
Tb reparei nisso 😉
31 Julho, 2014 at 4:22
Andas por aqui há quanto tempo mesmo???
31 Julho, 2014 at 8:33
Banco?!?!?
Fds…a tua cena com o Dier tem um cheiro a outras cenas de outras pessoas com o Rojo…que mete confusão!
O gajo é forte, é rápido, joga muito bem com os pés, joga bem de cabeça…tem 20/21 anos…sim, por vezes tem problemas de posicionamento…tem 20/21 anos e não tem jogado 3/4/5 jogos seguidos (quando o fez mostrou sempre que ia melhorando com os jogos)…em que é que ele é fraco?!?!
31 Julho, 2014 at 9:02
O Rojo tinha ENORMES problemas de posicionamento quando chegou…
Alguém consegue dizer que não evoluiu????? Só de má fé…
Até eu que lhe atirava com cada “padrada”, reconheço-lhe a evolução…
31 Julho, 2014 at 9:24
Não percebo a forma como algumas pessoas vêm futebol…a sério! É que só mesmo com MUITO “boa” vontade se pode ver certas coisas que se dizem…enfim…Será que se o homem for considerado para o melhor 11 do mundial ou do Euro daqui a 6/8 anos ainda vão dizer “É fraco…estão todos enganados…engana bem!”
30 Julho, 2014 at 21:21
No face do José de Pina:
Seara: “Já sou candidato outra vez?'”
Jorge Nuno: “Por supuesto, coño!”
30 Julho, 2014 at 21:43
VERGONHOSO … VERGONHOSO !!
http://comunidade.xl.pt/Record/blogs/bolanaarea/archive/2014/07/29/sporting-caiu-na-real-fcp-surrealizou-se-slb-anda-a-fingir.aspx
30 Julho, 2014 at 21:52
O link não sei, que não vou clicar, mas colar na parede da Tasca (ou no toldo da Roulote) um link do pasquim em causa…
Faz antes um copy+paste, fica o assunto sem necessidade de dar cliques a quem merecia outra coisa. 😉
30 Julho, 2014 at 22:31
O Eugénio Queirós é um badocha lampião aziado. Esperavam o quê?
30 Julho, 2014 at 21:48
Então o link para a stream da Sporting TV leva-nos de novo para carnide?
30 Julho, 2014 at 21:54
OFF-TOPIC
Não consegui tirar os olhos do programa da TVI desporto 24. Simplesmente “hipnotizante” e com uma um rigor extraordinário e cultura futebolistica acima da média de roer de inveja os “paineleiros” cá do burgo. Acho que em O BdC poderia tentar fechar mais uma contratação de peso para a nossaTV para liderar as nossas reporteres.
Gostei dos comentário do Dias ? que habitualmente marca presença no programa. extremamente sério e assertivo, sem alinhar nas “carneiradas de carnide”
SL
30 Julho, 2014 at 22:50
Cherba, o Cacifo do Paulinho voltou ao activo ? Está um post lançado hoje,
31 Julho, 2014 at 9:24
não faço ideia. Mas já acredito em tudo…
31 Julho, 2014 at 9:33
Recebi actualizações no facebook…. 😉
31 Julho, 2014 at 9:37
JULHO 30, 2014 BY BELA KATZIRZ
Da fé
“Acredito em tudo. Só não acredito que seja possível meter um guarda-chuva no rabo e depois abri-lo”.
Raúl Águas, treinador do Sporting, fevereiro de 1990, n’”A Gazeta dos Desportos”.
Parece que passou dos pés dum criativo ucraniano para um redes semi-desconhecido…
30 Julho, 2014 at 23:13
Bem, a propósito de Dier, digo aquilo que digo a todos os jogadores que nao querem ficar: a porta da rua é a serventia da casa. Se vender o jogador por valores próximos dos 10M (nao acredito nos 5M) significa manter o Rojo, aumentando a sua cota, comprar um extremo que pegue de estaca para fazer a melhor dupla de extremos em Portugal e manter William…so, be it: adeus, Dier, que tenhas toda a sorte do Mundo.
Estava a gostar muito da prestação dele nesta pré-epoca mas nao abro excepção para ele nem para ninguém: está mal, muda-se!
31 Julho, 2014 at 8:27
Rumores dos media à parte, subscrevo este comentário.
Quem não quer ficar que tenha boa sorte noutro lugar, seja o Dier ou o Cristiano Ronaldo.
O Sporting é o Sporting,
30 Julho, 2014 at 23:13
Parabéns Milton Silva.
Grande post
SL
31 Julho, 2014 at 0:43
bem, só espero que isto do dier seja mentira, porque me parece ser o nosso melhor central (em potencial, parece-me indiscutível). de qualquer forma, sei que a displicência do dier já vem do ano passado (pelo menos tirou a carta de piloto…).
já agora, cherba, o facebook do cacifo está a mexer, pelo que importa perguntar: o que é que se está a passar?!
31 Julho, 2014 at 1:43
No Transfer Center da Sky sports ainda não aparece lá nada sobre o Dier, Vou aguardar calmamente, como sempre. 😎
31 Julho, 2014 at 3:09
Oh Cherba anda cá tranquilizar a malta e desmentir esta bacorada do Dier.
31 Julho, 2014 at 7:49
Entende-se que se comam muitos “gelados” por esta altura é verão e faz calor.
31 Julho, 2014 at 8:13
Testas com sabor a chocolate, baunilha e tutti-frutti são a sensação deste verão!
31 Julho, 2014 at 8:07
O que me faz mais confusão é haver pessoal que fala em comprar percentagem do passe do Rojo… agora. Quando está em alta. Que é surreal.
Ainda para mais quando em Novembro o contrato contemplava que o Sporting poderia efetuar a compra de 25% do passe dele por …. cerca de 1.5 milhoes de euros.
31 Julho, 2014 at 9:00
Não sei quais seriam as limitações para poder fazer essa recompra. Para não ter sido efectuada tinham de ser muitas… Não creio que havendo, de facto, possibilidade de recomprar 25% por 1,5M€, tal não se fizesse por distracção ou inabilidade para ver mais além.
Rojo já era por essa altura um seleccionável para o Mundial e claramente esses 1,5M€ seriam bem rentabilizados… Fazendo contas de merceeiro e de lápis da orelha:
25% de 20M€ = 5M€
50% de 20M€ = 10M€ (retirando 1,5M€ da recompra e mais uns pózinhos) -> +/- 8,5M€
Mais valias: +/- 3,5M€ em relação à situação actual…
Acredito que havia grandes limitações para não ter sido feito! Quem vende Bruma e Ilori nos contextos em que foram vendidos pelos valores acordados não faz sentido que não fizesse estas contas.
Enfim… temos de estar eternamente gratos a Godo & Friends…
31 Julho, 2014 at 8:26
Não acredito nada nesta cena do Dier!
1º Porque é aposta…se não não fazia sentido estar a jogar com a regularidade que está!
2º Por 5 Milhões o BdC não vendia…já o provou diversas vezes, ainda por cima num jogador que é uma aposta, como mostra a regularidade com que joga;
3º Se tivesse pedido para sair ou recusado a renovar não estava a jogar com está (Nem vale a pena enumerar aqui os exemplos em que isso aconteceu…)
4º Se houvesse a hipótese de ele sair por 5 Milhões ele já estava a treinar com a B e o Paulo Oliveira a jogar com regularidade (fds…qualquer gajo com 2 dedos de testa percebe que existem pai 10 clubes dispostos a dar 5M por uma das nossas maiores promessas);
5º O pai nunca pediu dinheiro nem coisas assim! Pediu que ele fosse aposta, garantiu que nunca tinha recebido nenhuma proposta para ele sair e que ele nunca tinha recusado sair! O Presidente garantiu que o Dier não recusou nenhuma proposta de renovação e 5 minutos antes da noticia estava a dizer em directo que não havia nenhuma proposta por nenhum jogador do Sporting;
Por tudo isso não acredito que saia por menos que a clausula!
Bem feito era ele renovar durante o dia de hoje! Amanhã era uma loucura em Alvalade!
31 Julho, 2014 at 8:54
Resumindo: Silly Season!
31 Julho, 2014 at 9:15
Mesmo! A única coisa que a determinado momento me fez ponderar foi o facto de ser tão estapafúrdio e tão estúpido que fds…se fosse para inventar não conseguiam um bocadinho melhor?!?!
Mas depois acabei por chegar sempre à mesma conclusão…não…não conseguiam um bocadinho melhor! É preciso desestabilizar, alguém lhes soprou ao ouvido essa possibilidade de venda (fontes seguras próximas do processo…sempre…), tinha de ser por um valor baixo (para não ridicularizar ainda mais o Garay), sempre dá para irem alimentando nos debates parvos a duvida e dizerem que todos têm de vender e basta ver o preço a que o “Dier está a ser negociado” mostrando que o que o Boifica faz todos têm de fazer, vão acalmando os lampiões com estas mentiras e pronto…é o que temos…
Teoria da conspiração?! Nem por isso…necessidade de vender jornais, reuniões em hotéis com o orelhas (várias e em vários momentos ao longo desta fase), fontes seguras e a necessidade do Sporting de os distrair…fazê-los olhar para a assistente enquanto se faz o truque, o Dier fica ainda com mais adeptos depois de renovar o contrato e reafirmar o amor ao clube (fazendo parecer que recusou outros clubes mesmo ingleses)…Chamasse tempestade perfeita! Todos ficam a ganhar…
31 Julho, 2014 at 9:29
Se calhar foram à boleia daquela “noticia” do Miguel Lopes… e não resistiram.
Deve ter tido algum efeito pavloviano de contágio…
Alguém “apitou” e lá foram os cães todos atrás…
31 Julho, 2014 at 8:46
Então para os amigos “Tasqueiros”…
Aqui ficam os bons dias do Max para todos/as e a lembrança de que amanhã…
Nos encontraremos em Alvalade…!!
Abraço e SL
31 Julho, 2014 at 8:56
Amanha la estarei no trab a tentar ver o jogo…:S
31 Julho, 2014 at 9:02
Um rumor provavelmente lançado por quem quer mal ao Sporting já conseguiu aquilo que queria: provocar a suspeita de uma parte dos sportinguistas sobre a competência da direcção.
Vendo o historial da mesma direcção desde que chegaram ao poder, quem é que pode acreditar que este tipo de negócio se vai concretizar nestes moldes?
Lembram-se do Cherba dizer que tínhamos o dever de só comentar notícias divulgadas pelos canais oficiais do Sporting? Andamos a esquecer-nos disso.
SL
31 Julho, 2014 at 9:07
Por muitas voltas que dê, não consigo arranjar uma boa justicação para o negócio do Dier, mesmo considerando os spins que se começam a esboçar:
“Vende-se Dier para manter Rojo” e “Rojo é superior a Dier”
Estes dois spins não fazem sentido para mim, desde logo porque acho que Rojo também vai sair. Por outro lado, vender um jogador subvalorizado de que detemos 100% do passe para manter um jogador hipervalorizado de que detemos 25% do passe é uma coisa que economicamente não faz sentido. Em relação à qualidade dos jogadores, para mim Dier é o nosso melhor defesa, mas admito que isso é uma questão de estilo: para mim, vale mais meio Hummels que três Mertesackers.
“Não renova o contrato”
O contrato termina em 2016, Dezembro deste ano é a altura ideal para renovar. Se até lá Dier se afirmasse como patrão da defesa, propunha-se um salário e uma cláusula de rescisão proporcional à categoria do jogador. Se não se impusesse (o que duvido muito), vendia-se em Janeiro.
Desconfio que vamos acabar por ir para a pole position com Maurício, Vidrio (ou equivalente), Paulo Oliveira e Naby-Sarr.
SL
31 Julho, 2014 at 9:11
Off-topic : Cherba…o Cacifo da Paulinho ressuscitou?
31 Julho, 2014 at 9:37
Parte dos comentários no Cacifo foram selectivamente abduzidos.
O raptor merece ser torturado.
31 Julho, 2014 at 10:06
Eheheheheheh. Deixa-o, coitado. Pelos vistos acordou do coma em que estava desde 2008.