Bom dia, ontem 25 de Abril, terminou a invencibilidade do Porto. No Bessa cumprimos a nossa obrigação. Não posso comentar mais porque não vi os jogos.
Nos jornais verifico a euforia do Benfas com a conquista da Youth League, e não é para menos, vejo o ataque do Luís da Promo ao príncipe herdeiro, hum…. Que passou-se?
Mas o mais agradável é ver os Portistas em modo Calimero….. Tão fortes que eles são e afinal ao primeiro abanão….
Não foi preciso muito para se falar de arbitragens. Basta uma derrota num jogo pouco mais que a feijões.
Pela verdade desportiva, sempre. Mouros da Capital, não passarão.
“Faz hoje precisamente um ano: em Moreira de Cónegos, num jogo arbitrado por Hugo Miguel, o FC Porto empatou a um depois de ter sido prejudicado em três penáltis. Ontem, em Braga, a história foi parecida: com o mesmo árbitro em campo, os Dragões perderam por 1-0 e voltaram a ser prejudicados em três lances na área. Hugo Miguel continua com o azar de cometer erros a triplicar contra o FC Porto em encontros realizados na fase mais decisiva do campeonato”
Lanço aqui o tópico:
– com as previstas saídas a meio campo de M. Nunes e/ou Palhinha, o Sporting terá invariavelmente que reforçar o sector. Martim Neto do Benfica está em Donald e contrato. Opiniões? Valia a pena abrir guerra ao Benfica?
Man, tu não entendes que só no fim do contrato é que podem mudar de clube?
Antes, com contrato, o Sporting pode ir buscá-los?
A ideia é mesmo essa, mesmo acabando o contrato, quase que são obrigados a ficar no Clube.
Se a Carole não tem assinado pelo Benfic@ antes do acordo, achas que acabava o contrato e saía do Sporting? Ou acabava por aceitar a renovação pelo valor que o Sporting queria manter?
Tendo em conta a qualidade inexistente em Alcochete… Era uma óptima ideia. Uma guerra?? Mas eles não foram buscar o João Mário? Preocuparam se com guerras? Quero que o Benfica se foda.
Tu não te preocupas porque depois não és tu que tens de pagar ordenados inflacionados por essas guerras. E com um clube nas lonas em termos de dinheiro como nós estamos, tínhamos mesmo muito a ganhar com isso!
Eu também quero que o Benfic@ se foda, e o Porto, já agora, mas não acho nada mal haver estes acordos.
Eu não tinha era deixado a Carole ir para lá, fosse lá que desculpa dessem! E a outra cena com a jogadora de Hóquei, que também já nem era deles, foi outra merda incompreensível.
Temos é de apanhar os jogadores primeiro do que as nádegas e ser competentes. O resto vem com o tempo, como tudo!
Antecipam receita e empurram com a barriga os pagamentos no tempo. Esta é a realidade.
Dizer “Um clube que paga 10M por meia garrafa de Vinagre ou quase 20 por um Paulo Pequeno não deve ter problemas de dinheiro” é só mais do mesmo que esta direcção tem feito, sou seja, enganar os adeptos – sócios ou não!
Este mandato vai ser complicadíssimo, e já expliquei porquê! Deus nos livre de falharmos uma ida à CL entre 2022 e 2026… Ficamos ao nível dum Braga, com despesas ao nível dum Porto! Aliás, o mesmo acontece com o Porto.
O Benfic@ está um pouco melhor e vai safar-se com a venda do Darwin – vão encaixar para eles uns 70/80 M€, o que é muito bom e vai ajudar a cobrir a merda que fizeram nestes ultimos 3 anos! E não vão vender só o Darwin!
O Sporting não está em condições de entrar em guerras desse tipo, que iriam inflacionar os ordenados dos atletas. Nem o Porto está e acho uma idiotice o que fizeram, mas é lá com eles.
Concordo com tudo, continuo a não ter (claro que tenho!) explicação para os negócios que referi. Quanto ao resto, estamos a fazer malabarismo com garrafas… de Barca Velha.
Mas estes putos que vieram do putas não devem ganhar mal…
Não devem ganhar mal mas são meia dúzia de tremoços se comparados com um Ilori ou um Camacho.
Vale sempre a pena investir nos putos.
Se um Inácio é agora aumentado para os 400 mil – praticamente 2 anos de titular – imagina o que ganham os putos, que mesmo sendo muito para a realidade de qualquer um de nós, é pouco para o Sporting – comparando com os ordenados normais dos jogadores seniores.
O problema que existe, e vamos ver se existe mesmo, é entre o Sporting e o Inter. O Benfic@ fez o seu papel, como o Sporting fez quando foi buscar o Nuno Santos!
Deixem se de merdas. Não há dinheiro e andamos a torrar dinheiro em pseudo craques por 50% do passe??? E o problema era um ordenado e um prémio de assinatura. OK.
Estes acordos só funcionam para nós. Quando era pra nos foderem nunca há acordos…
Uma coisa é dizeres-me que não temos dinheiro para o comprar ou que não temos capacidade para isso ou que não achamos que ele valha dar muito dinheiro. Tudo bem.
Outra é dizer que não o fazemos para não entrar em guerra com eles porque depois eles fazem-nos o mesmo…Nisso eles estimam bem que nós nos fodamos e nós devíamos fazer-lhes o mesmo como fazemos ao porco. Porque eles sempre que há oportunidade fazem, como fizeram com o João Mário…que foi exatamente isso. Eles chegam a acordo com o JM muito antes do Inter e ainda nós estávamos a tentar…e é pelo acordo com eles que o JM não vem.
Sem os lamps, podes ter a certeza que o JM estava cá….
O Benfic@ pode disputar que jogador quiser com o Sporting, que seja doutro clube, como o Sporting pode disputar que jogador quiser com o Benfic@, que seja doutro clube.
Qual é a parte que não entendes?
Só não podem ir buscar jogadores directamente ao clube rival – que tenham acabado contrato, obviamente!
O que sempre houve (e que fomos sempre comidos) foi acordos de não disputar jogadores. Jogadores em final de contrato ou no mercado. Se um clube chegasse e o outro já tivesse a negociar o jogador X, não disputavam o jogador. E vice versa. Tudo no sentido de não entrarem em disputa para não aumentar muito os preços, não entrando em leilão.
Agora…tudo o que seja jogadores de fora é selva, os que acabam contrato é que não…nunca tinha ouvi falar de tamanha parvoíce de acordo…
O acordo serve para quê, caralho?
Não é para jogadores que acabam o contrato com os clubes? Ou tu podes ir buscar um jogador com contrato ao Benfic@?
Mas estás a mandar areia para os olhos de quem?
Já te dei o exemplo da Carole!
Com o acordo, a Carole acabava o contrato com o Sporting e o Benfic@ não a podia vir buscar. É simples.
Ou entendes, ou não entendes.
Se não vês uma lógica nisto, pronto, não vês! Agora, é absolutamente lógico, para mim, faz todo o sentido, para mim, e é uma maneira de não inflacionar os ordenados – a Carole foi para o Benfic@ porque ofereceram muito mais do que o Sporting propunha para renovar, que era o mesmo que ganhava!
Eu considerava uma guerra se fosse durante o período de formação. Mas aqui é um jogador em final de contrato e que para o ano é sénior. Aqui não está em causa querer passar da formação do Sporting para o Benfica ou vice versa, mas sim a pouca probabilidade de jogar no Benfica. Tal como o Esteves no Porto.
Sinceramente, acho o Martim Neto melhor que o Paulo Bernardo. E acho que não vai ter hipóteses na próxima época no Benfica, nem o Benfica tem paciência para esperar pela maturação dos seus jovens, são anos e anos a “ganhar agora”, e os adeptos falam mas no final não têm paciência para as dores de crescimento. Muito menos num ano em que é o primeiro de um treinador estrangeiro, como dizem. Martim Neto tem tudo contra ele.
Aqui surgem as hipóteses:
1. Sair para o estrangeiro, Wolves, onde está um contingente tuga, e um treinador que o conhece. Pode ser bom ou mau, caso não jogue. Mas percebo a ideia e que seja aliciante.
2. Sporting, um clube que tem apostado em jovens, que têm tido minutos e sido valorizados. Para além disso, disputa títulos e a Champions, coisa que o Wolves não pode oferecer. É aqui que o Sporting pode tirar vantagem, para além das vagas no meio campo que vamos ter neste verão.
3. Outras: não vejo o Porto a pegar nele, nem o puto a querer gramar o Conceição ou a mentalidade do Porto. Outras hipóteses no estrangeiro, só um colosso, mas para não jogar num colosso, mais vale ir para o Sporting XD
SL
No ponto 2 discordo. Entre ter 5 minutos no fim de um jogo e assinar um contrato profissional de milhões com o Wolves, só se não tiverem ninguém a gerir a carreira.
Isto de ter minutos é bonito para a propaganda. O Paulo Bernardo se calhar já tem mais minutos que todos os putos do Sporting que jogaram na A, juntos.
Depois no Benfica não querem fazer o desmame do Mendes como no Porto, o que torna mais dificil a saída.
O que podemos fazer é aliciar o Jorge Mendes a utilizar o Sporting para lançamento dos jogadores do Benfica. Ficamos como entreposto e recebemos uma percentagem da venda para clubes do carrossel…
O acordo é “eu não vou buscar jogadores teus e tu não vens buscar jogadores meus”.
Mesmo acabando contrato, o jogador “é do Benfic@”! Se tivesse contrato nem o podias ir buscar. O acordo é feito para que os jogadores fiquem nos clubes que estão, porque os outros “não os querem”. Acaba o contrato com o Benfic@, nem o Sporting, nem o Porto, o querem, faz o quê? Ou vai para fora, ou mantém-se no Benfic@. E, ou tem uma excelente proposta de fora, ou mais vale manter-se no Benfic@. E é essa a ideia dos clubes.
Claro que não vai resultar sempre, mas vai resultar a maior parte das vezes, sem inflacionar os ordenados.
Portanto, a solução é apanhar os gajos bons primeiro…
“Não foi falta de cuidado do Conselho de Arbitragem, foi propositado. As pessoas que estão nesse órgão conhecem os árbitros, ou deviam conhecer. Quando se diz que pode ter havido falta de critério na nomeação, eu não concordo, foi propositada para este jogo do FC Porto. Qualquer pessoa adivinha a intenção mas eu não a vou referir, senão apanho outro processo-crime.”
Não pode ser.
Estamos no Ramadão, desatinava com o Amorim por não ser convocado (obviamente, que não se aplicava nos treinos como o Paulinho) e depressa estava na porta de saída.
Eu se fosse presidente do Sporting, nunca iria buscar ninguém, mas ninguém mesmo do Steaua.
Não precisaria de olhar pra eles, para termos jogadores de qualidade, iria buscar a todo o lado , menos ao Steaua.
Era uma questão de orgulho, e dar chapadas sem mãos.
O mundo é grande, não se circunscrita á segunda circular, fosse qual fosse o atleta ou dirigente ou simples trabalhador, só com contratos acabadinhos.
Precisamos daquele clube pra alguma coisa ?
Deus a mim me livre.
Jogadores de clubes rivais vêm com defeito.
Deles pra nós ou de nós pra eles, na maioria dos casos, nunca dão bom resultado.
Trabalhar sem olhar pra ninguém, olhando só pra nós, e pra outros onde possam vir sem defeito, de ter que mostrar obrigatóriamente, porque mostraram no outro, nunca dá bom resultado, para quem quer que seja.
Em Portugal não é temos, devemos perder essa mania.
O jogador, parte com mais dificuldades, porque mostrou no outro e sente na obrigação de render também o mesmo, é pior no aspeto psicológico.
Concordo com essa filosofia nos tempos que correm.
Jordão veio do Steaua e foi uma mais-valia para nós.
Tal como Paulo Sousa.
Tal co o João Vieira Pinto (que eu gostaria de ver no Sporting ainda ele estava no Boavista).
Nestas coisas, não há regra sem excessão, só que avaliar um jogador se aguenta essa pressão é mais difícil, mas grande parte das vezes, não aguentam, é que isto depende do ego de cada um, e ninguém está dentro do ego de cada um para avaliar, e o investimento é sempre grande para arriscar.
Penso eu, mas quem sou eu ?
É preferível virem de um clube mais modesto, têm menos obrigação e grande parte das vezes, querem mostrar serviço, querem subir mais ainda, e também aqui há flops.
São questões de análise psicológica, sempre incertas, mas sempre curiosas, mas nunca nada é certo.
Veremos por exemplo este nosso Edwards, estou espectante, por causa do feitio dele, vamos, mas no estádio se levar uns assobios, será pior ainda, oxalá não, o Paulinho já tem um feitio diferente, leva uns assobios e revolta-se ainda mais, empolga-se ainda mais, mas sabe também que tem a cobertura do treinador, é diferente.
Mas marcar é que nada, o homem não nasceu para aquilo, para finalizar.
É a vida.
Sou treinador e não sou bem um zero na matéria, em relação á parte psicológica, mas o nosso treinador RA, tem a obrigação de ter em atenlão estes aspetos, porque como todos sabemos, além do curso de treinador, como eu tenho, tem um curso ligado á parte psicológica, terá obrigatóriamente mais noções, ou deverá ter.
Aprendemos todos uns com outros, o que é bom, e nunca ninguém ser+a dono da verdade.
Análise, é fundamental.
Desculpem ser chato.
Mas ainda cá vou, a este trabalho psicológico com os jogadores e de análise dos mesmos.
Por exemplo, no Porto.
Há um trabalho feito para quem lá chega.
Querem um exemplo disto ?
Vários.
Luiz Dias, andou meses a jogar, mas a ser cada vez mais trabalhado, outro, Evanilson, teve meses largos de anonimato no Porto, até que compreendeu, que ali, só dando 200%, mas alguém o foi trabalhando pró mentalizar.
E têm lá um, que quanto a mim, está também a ser trabalhado para suceder a Pepe, e trabalhado mentalmente e não levanta ondas por não jogar, tem de certeza vindo a ser acompanhado e mentalizado para isso, Ruben Semedo, ninguém o vê a levantar ondas ou revoltas e lá vai andando, aprendendo como rege aquele clube, qualquer dia aparece, e ninguém o conhece de transformado e burilado que foi.
É isto, parece que nascem lá.
26 Abril, 2022 at 9:33
Bom dia e uma óptima terça-feira oara todos is amigos da Tasca…
Mais 3 pontinhos…
Não jogámos grande coisa…mas nem sempre isso é possível…
Como nós gostaríamos que fosse…
Hoje pela manhã escutei um grupo de “irresponsáveis….assassinar” o Hino Nacional no autódromo do Algarve…
Como é possível…?
Sporting Sempre…!
Abraço e SL
26 Abril, 2022 at 9:42
Bom dia, ontem 25 de Abril, terminou a invencibilidade do Porto. No Bessa cumprimos a nossa obrigação. Não posso comentar mais porque não vi os jogos.
Nos jornais verifico a euforia do Benfas com a conquista da Youth League, e não é para menos, vejo o ataque do Luís da Promo ao príncipe herdeiro, hum…. Que passou-se?
Mas o mais agradável é ver os Portistas em modo Calimero….. Tão fortes que eles são e afinal ao primeiro abanão….
26 Abril, 2022 at 9:44
Não foi preciso muito para se falar de arbitragens. Basta uma derrota num jogo pouco mais que a feijões.
Pela verdade desportiva, sempre. Mouros da Capital, não passarão.
26 Abril, 2022 at 10:27
https://www.youtube.com/watch?v=Gmfex_ts3VI
Cenas do “mundo moderno”… 🙂
26 Abril, 2022 at 10:56
Bom dia, Tasca!
https://twitter.com/joker77_0/status/1518872157761196033
A partir daqui nunca mais deixamos de ganhar pelo menos 1 título europeu por ano!
26 Abril, 2022 at 11:12
🙂
26 Abril, 2022 at 11:12
“Teresa Bonvalot é a vencedora da Joaquim Chaves Saúde Porto Pro.
A nossa Leoa conquista assim o 22.º título em 22 anos, com um score 14,45.
#SurfSCP”
Parabéns, Teresa! 🙂
26 Abril, 2022 at 11:20
Tive a oportunidade de vê-la este fim de semana aqui em Leça. Está em grande forma!
26 Abril, 2022 at 21:09
🙂
26 Abril, 2022 at 11:28
“Faz hoje precisamente um ano: em Moreira de Cónegos, num jogo arbitrado por Hugo Miguel, o FC Porto empatou a um depois de ter sido prejudicado em três penáltis. Ontem, em Braga, a história foi parecida: com o mesmo árbitro em campo, os Dragões perderam por 1-0 e voltaram a ser prejudicados em três lances na área. Hugo Miguel continua com o azar de cometer erros a triplicar contra o FC Porto em encontros realizados na fase mais decisiva do campeonato”
Não passarão!
26 Abril, 2022 at 11:47
Temos levado com os árbitros deles quase toda a época.
Agora foi a vez deles levar com um dos nossos!
26 Abril, 2022 at 12:05
Um dos nossos?
😀 😀 😀
Pode não ser um dos deles mas um dos nossos também não é…
26 Abril, 2022 at 14:02
😉
26 Abril, 2022 at 12:53
Eu diria, o único dos nossos! Força Hugo Miguel és grande
26 Abril, 2022 at 14:02
🙂
26 Abril, 2022 at 21:10
“Não passarão!” ou “Não, passarão!” ?
26 Abril, 2022 at 11:28
Lanço aqui o tópico:
– com as previstas saídas a meio campo de M. Nunes e/ou Palhinha, o Sporting terá invariavelmente que reforçar o sector. Martim Neto do Benfica está em Donald e contrato. Opiniões? Valia a pena abrir guerra ao Benfica?
26 Abril, 2022 at 11:29
Final*
26 Abril, 2022 at 11:52
Há um acordo com o Benfica.
Mas não seria má ideia. De certeza que ficaríamos a ganhar.
E não me parece que eles queiram algum dos nossos…
26 Abril, 2022 at 12:06
Exacto, há um acordo para não se aliciarem jogadores do outro clube…
26 Abril, 2022 at 12:22
mas a assinar, só assinariafindo o contrato com o benfas…
26 Abril, 2022 at 12:54
E para que fariam isso? Os bons tem Jorge Mendes para terem carreira internacional, os menos bons não interessam…
26 Abril, 2022 at 15:43
Man, tu não entendes que só no fim do contrato é que podem mudar de clube?
Antes, com contrato, o Sporting pode ir buscá-los?
A ideia é mesmo essa, mesmo acabando o contrato, quase que são obrigados a ficar no Clube.
Se a Carole não tem assinado pelo Benfic@ antes do acordo, achas que acabava o contrato e saía do Sporting? Ou acabava por aceitar a renovação pelo valor que o Sporting queria manter?
26 Abril, 2022 at 12:12
Tendo em conta a qualidade inexistente em Alcochete… Era uma óptima ideia. Uma guerra?? Mas eles não foram buscar o João Mário? Preocuparam se com guerras? Quero que o Benfica se foda.
26 Abril, 2022 at 12:28
O João Mário não era teu!
Não tem comparação.
Tu não te preocupas porque depois não és tu que tens de pagar ordenados inflacionados por essas guerras. E com um clube nas lonas em termos de dinheiro como nós estamos, tínhamos mesmo muito a ganhar com isso!
Eu também quero que o Benfic@ se foda, e o Porto, já agora, mas não acho nada mal haver estes acordos.
Eu não tinha era deixado a Carole ir para lá, fosse lá que desculpa dessem! E a outra cena com a jogadora de Hóquei, que também já nem era deles, foi outra merda incompreensível.
Temos é de apanhar os jogadores primeiro do que as nádegas e ser competentes. O resto vem com o tempo, como tudo!
26 Abril, 2022 at 12:48
Miguel, entendo o que dizes mas…
Um clube que paga 10M por meia garrafa de Vinagre ou quase 20 por um Paulo Pequeno não deve ter problemas de dinheiro
26 Abril, 2022 at 13:01
As compras não pagas a pronto e no nosso caso até empurramos para frente a pagar juros.
Nos salários não podes falhar…
26 Abril, 2022 at 15:04
Não há dinheiro!
Antecipam receita e empurram com a barriga os pagamentos no tempo. Esta é a realidade.
Dizer “Um clube que paga 10M por meia garrafa de Vinagre ou quase 20 por um Paulo Pequeno não deve ter problemas de dinheiro” é só mais do mesmo que esta direcção tem feito, sou seja, enganar os adeptos – sócios ou não!
Este mandato vai ser complicadíssimo, e já expliquei porquê! Deus nos livre de falharmos uma ida à CL entre 2022 e 2026… Ficamos ao nível dum Braga, com despesas ao nível dum Porto! Aliás, o mesmo acontece com o Porto.
O Benfic@ está um pouco melhor e vai safar-se com a venda do Darwin – vão encaixar para eles uns 70/80 M€, o que é muito bom e vai ajudar a cobrir a merda que fizeram nestes ultimos 3 anos! E não vão vender só o Darwin!
O Sporting não está em condições de entrar em guerras desse tipo, que iriam inflacionar os ordenados dos atletas. Nem o Porto está e acho uma idiotice o que fizeram, mas é lá com eles.
26 Abril, 2022 at 15:42
Concordo com tudo, continuo a não ter (claro que tenho!) explicação para os negócios que referi. Quanto ao resto, estamos a fazer malabarismo com garrafas… de Barca Velha.
Mas estes putos que vieram do putas não devem ganhar mal…
26 Abril, 2022 at 20:59
Não devem ganhar mal mas são meia dúzia de tremoços se comparados com um Ilori ou um Camacho.
Vale sempre a pena investir nos putos.
Se um Inácio é agora aumentado para os 400 mil – praticamente 2 anos de titular – imagina o que ganham os putos, que mesmo sendo muito para a realidade de qualquer um de nós, é pouco para o Sporting – comparando com os ordenados normais dos jogadores seniores.
26 Abril, 2022 at 12:58
E o salário que o Sporting oferecia a João Mário estava a milhas do que Inter e Benfica ofereciam…
26 Abril, 2022 at 12:59
E subscrevo!
26 Abril, 2022 at 12:14
Abrir guerra?!
Como assim?!
João Mário….
26 Abril, 2022 at 12:30
O João Mário não era teu!
O problema que existe, e vamos ver se existe mesmo, é entre o Sporting e o Inter. O Benfic@ fez o seu papel, como o Sporting fez quando foi buscar o Nuno Santos!
26 Abril, 2022 at 13:04
Deixem se de merdas. Não há dinheiro e andamos a torrar dinheiro em pseudo craques por 50% do passe??? E o problema era um ordenado e um prémio de assinatura. OK.
Estes acordos só funcionam para nós. Quando era pra nos foderem nunca há acordos…
26 Abril, 2022 at 13:07
Isso!!
26 Abril, 2022 at 14:06
Também é verdade…
26 Abril, 2022 at 14:10
Claro que é.
Ele só pediu muito dinheiro porque alguém lho dava…e o suposto acordo é exatamente nesse sentido. Não inflacionar os ordenados.
Ou queremos e temos dinheiro e vamos ou não queremos e não nos interessa. Ponto final.
Acordos desses é sempre até nos meterem a vaselina e nos foderem….sempre….
26 Abril, 2022 at 15:15
Afinal o Ribeiro tem razão…
Estamos a nadar em dinheiro!
Boa Varandas!
Olha que vocês…
26 Abril, 2022 at 14:07
Então o Sporting se vai buscar um jogador que está sem contrato, também não tem nada a ver com os lampiões…
É entre o Sporting e o jogador…
26 Abril, 2022 at 15:06
Não queres perceber, não percebas…
26 Abril, 2022 at 15:21
Uma coisa é dizeres-me que não temos dinheiro para o comprar ou que não temos capacidade para isso ou que não achamos que ele valha dar muito dinheiro. Tudo bem.
Outra é dizer que não o fazemos para não entrar em guerra com eles porque depois eles fazem-nos o mesmo…Nisso eles estimam bem que nós nos fodamos e nós devíamos fazer-lhes o mesmo como fazemos ao porco. Porque eles sempre que há oportunidade fazem, como fizeram com o João Mário…que foi exatamente isso. Eles chegam a acordo com o JM muito antes do Inter e ainda nós estávamos a tentar…e é pelo acordo com eles que o JM não vem.
Sem os lamps, podes ter a certeza que o JM estava cá….
26 Abril, 2022 at 15:38
Man, o João Mário era jogador do Inter.
Não era jogador do Sporting.
O Benfic@ pode disputar que jogador quiser com o Sporting, que seja doutro clube, como o Sporting pode disputar que jogador quiser com o Benfic@, que seja doutro clube.
Qual é a parte que não entendes?
Só não podem ir buscar jogadores directamente ao clube rival – que tenham acabado contrato, obviamente!
26 Abril, 2022 at 15:45
Porquê?
Qual é a lógica?
O que sempre houve (e que fomos sempre comidos) foi acordos de não disputar jogadores. Jogadores em final de contrato ou no mercado. Se um clube chegasse e o outro já tivesse a negociar o jogador X, não disputavam o jogador. E vice versa. Tudo no sentido de não entrarem em disputa para não aumentar muito os preços, não entrando em leilão.
Agora…tudo o que seja jogadores de fora é selva, os que acabam contrato é que não…nunca tinha ouvi falar de tamanha parvoíce de acordo…
26 Abril, 2022 at 21:05
Qual é a lógica pergunto-te eu!!!!!!!!!!!!
O acordo serve para quê, caralho?
Não é para jogadores que acabam o contrato com os clubes? Ou tu podes ir buscar um jogador com contrato ao Benfic@?
Mas estás a mandar areia para os olhos de quem?
Já te dei o exemplo da Carole!
Com o acordo, a Carole acabava o contrato com o Sporting e o Benfic@ não a podia vir buscar. É simples.
Ou entendes, ou não entendes.
Se não vês uma lógica nisto, pronto, não vês! Agora, é absolutamente lógico, para mim, faz todo o sentido, para mim, e é uma maneira de não inflacionar os ordenados – a Carole foi para o Benfic@ porque ofereceram muito mais do que o Sporting propunha para renovar, que era o mesmo que ganhava!
26 Abril, 2022 at 20:06
o que me admira é como o benfica deixa o martin ir para uma final 4 destas sem lhe renovar o contracto antes
26 Abril, 2022 at 13:09
Eu considerava uma guerra se fosse durante o período de formação. Mas aqui é um jogador em final de contrato e que para o ano é sénior. Aqui não está em causa querer passar da formação do Sporting para o Benfica ou vice versa, mas sim a pouca probabilidade de jogar no Benfica. Tal como o Esteves no Porto.
Sinceramente, acho o Martim Neto melhor que o Paulo Bernardo. E acho que não vai ter hipóteses na próxima época no Benfica, nem o Benfica tem paciência para esperar pela maturação dos seus jovens, são anos e anos a “ganhar agora”, e os adeptos falam mas no final não têm paciência para as dores de crescimento. Muito menos num ano em que é o primeiro de um treinador estrangeiro, como dizem. Martim Neto tem tudo contra ele.
Aqui surgem as hipóteses:
1. Sair para o estrangeiro, Wolves, onde está um contingente tuga, e um treinador que o conhece. Pode ser bom ou mau, caso não jogue. Mas percebo a ideia e que seja aliciante.
2. Sporting, um clube que tem apostado em jovens, que têm tido minutos e sido valorizados. Para além disso, disputa títulos e a Champions, coisa que o Wolves não pode oferecer. É aqui que o Sporting pode tirar vantagem, para além das vagas no meio campo que vamos ter neste verão.
3. Outras: não vejo o Porto a pegar nele, nem o puto a querer gramar o Conceição ou a mentalidade do Porto. Outras hipóteses no estrangeiro, só um colosso, mas para não jogar num colosso, mais vale ir para o Sporting XD
SL
26 Abril, 2022 at 14:15
No ponto 2 discordo. Entre ter 5 minutos no fim de um jogo e assinar um contrato profissional de milhões com o Wolves, só se não tiverem ninguém a gerir a carreira.
Isto de ter minutos é bonito para a propaganda. O Paulo Bernardo se calhar já tem mais minutos que todos os putos do Sporting que jogaram na A, juntos.
Depois no Benfica não querem fazer o desmame do Mendes como no Porto, o que torna mais dificil a saída.
O que podemos fazer é aliciar o Jorge Mendes a utilizar o Sporting para lançamento dos jogadores do Benfica. Ficamos como entreposto e recebemos uma percentagem da venda para clubes do carrossel…
26 Abril, 2022 at 15:12
Esse bla, bla, bla, não interessa.
O acordo é “eu não vou buscar jogadores teus e tu não vens buscar jogadores meus”.
Mesmo acabando contrato, o jogador “é do Benfic@”! Se tivesse contrato nem o podias ir buscar. O acordo é feito para que os jogadores fiquem nos clubes que estão, porque os outros “não os querem”. Acaba o contrato com o Benfic@, nem o Sporting, nem o Porto, o querem, faz o quê? Ou vai para fora, ou mantém-se no Benfic@. E, ou tem uma excelente proposta de fora, ou mais vale manter-se no Benfic@. E é essa a ideia dos clubes.
Claro que não vai resultar sempre, mas vai resultar a maior parte das vezes, sem inflacionar os ordenados.
Portanto, a solução é apanhar os gajos bons primeiro…
Sejam competentes!
26 Abril, 2022 at 20:07
o Puto é bom e não percebo como ele vai para uma final 4 sem lhe renovarem o contracto, depois do que ele fez na youth league
26 Abril, 2022 at 14:01
“Não foi falta de cuidado do Conselho de Arbitragem, foi propositado. As pessoas que estão nesse órgão conhecem os árbitros, ou deviam conhecer. Quando se diz que pode ter havido falta de critério na nomeação, eu não concordo, foi propositada para este jogo do FC Porto. Qualquer pessoa adivinha a intenção mas eu não a vou referir, senão apanho outro processo-crime.”
26 Abril, 2022 at 14:25
Vitória a dobrar de Macron
26 Abril, 2022 at 14:25
Liverpool, Manchester United e Arsenal no pelotão da frente de uma corrida que pode acabar com um negócio de 130 M€.
26 Abril, 2022 at 16:47
https://youtu.be/9wKI_zmvghA
26 Abril, 2022 at 16:58
Contrato de 100M ahahahah
26 Abril, 2022 at 18:17
Federer prevê regressar em Outubro, em casa, no ATP de Basileia.
Nadal já treina, com vista ao Masters de Madrid.
Djokovic justifica o pneu de Domingo, com doença que não especifica.
Medvedev lesionado.
Alcaraz em grande.
26 Abril, 2022 at 20:37
Não se consegue o Benzema? 30 milhões por um ano de empréstimo? Umas feriazinhas para o homem! Como o Schmeichel.
26 Abril, 2022 at 21:17
Não pode ser.
Estamos no Ramadão, desatinava com o Amorim por não ser convocado (obviamente, que não se aplicava nos treinos como o Paulinho) e depressa estava na porta de saída.
26 Abril, 2022 at 21:42
E tem o defeito de marcar golos…
26 Abril, 2022 at 21:40
O gajo não ia aceitar ser suplente do Palinho…
26 Abril, 2022 at 21:16
Eu se fosse presidente do Sporting, nunca iria buscar ninguém, mas ninguém mesmo do Steaua.
Não precisaria de olhar pra eles, para termos jogadores de qualidade, iria buscar a todo o lado , menos ao Steaua.
Era uma questão de orgulho, e dar chapadas sem mãos.
O mundo é grande, não se circunscrita á segunda circular, fosse qual fosse o atleta ou dirigente ou simples trabalhador, só com contratos acabadinhos.
Precisamos daquele clube pra alguma coisa ?
Deus a mim me livre.
26 Abril, 2022 at 21:17
Outro aqui.
26 Abril, 2022 at 21:20
O mundo é Braga e arredores… 🙂
26 Abril, 2022 at 21:21
City-Real… 7 remates na baliza, 5 golos!
26 Abril, 2022 at 21:28
Mais um agora, do City.
26 Abril, 2022 at 21:28
“Agora”… há 2 ou 3 minutos atrás.
26 Abril, 2022 at 21:32
Jogadores de clubes rivais vêm com defeito.
Deles pra nós ou de nós pra eles, na maioria dos casos, nunca dão bom resultado.
Trabalhar sem olhar pra ninguém, olhando só pra nós, e pra outros onde possam vir sem defeito, de ter que mostrar obrigatóriamente, porque mostraram no outro, nunca dá bom resultado, para quem quer que seja.
Em Portugal não é temos, devemos perder essa mania.
O jogador, parte com mais dificuldades, porque mostrou no outro e sente na obrigação de render também o mesmo, é pior no aspeto psicológico.
26 Abril, 2022 at 21:36
Mas atenção.
Concordo com essa filosofia nos tempos que correm.
Jordão veio do Steaua e foi uma mais-valia para nós.
Tal como Paulo Sousa.
Tal co o João Vieira Pinto (que eu gostaria de ver no Sporting ainda ele estava no Boavista).
26 Abril, 2022 at 21:36
*co o = como
26 Abril, 2022 at 21:44
E Futre para o Porto.
Mas a melhor foi o Carrillo para o Steua 🙂
26 Abril, 2022 at 21:33
Golo do Bernardo Silva.
26 Abril, 2022 at 21:41
Estou cansada só de ver este jogo. É o que dá a falta de exercício no que a ver jogos com velocidade diz respeito. 4-3. Por enquanto. Ufa!
26 Abril, 2022 at 21:46
Um pouco melhor que o Boavista-Sporting de ontem…
26 Abril, 2022 at 21:42
Golo de Benzema (o 2.º da noite). Penalty à Panenka.
Pena ele não se aplica nos treinos…
26 Abril, 2022 at 21:42
*aplicar
27 Abril, 2022 at 0:54
O ramadão já acabou?
Z
26 Abril, 2022 at 21:42
Nestas coisas, não há regra sem excessão, só que avaliar um jogador se aguenta essa pressão é mais difícil, mas grande parte das vezes, não aguentam, é que isto depende do ego de cada um, e ninguém está dentro do ego de cada um para avaliar, e o investimento é sempre grande para arriscar.
Penso eu, mas quem sou eu ?
26 Abril, 2022 at 21:43
És o “Opinião2, que tem opinião. 🙂
26 Abril, 2022 at 21:43
*”Opinião”
26 Abril, 2022 at 21:48
É preferível virem de um clube mais modesto, têm menos obrigação e grande parte das vezes, querem mostrar serviço, querem subir mais ainda, e também aqui há flops.
São questões de análise psicológica, sempre incertas, mas sempre curiosas, mas nunca nada é certo.
Veremos por exemplo este nosso Edwards, estou espectante, por causa do feitio dele, vamos, mas no estádio se levar uns assobios, será pior ainda, oxalá não, o Paulinho já tem um feitio diferente, leva uns assobios e revolta-se ainda mais, empolga-se ainda mais, mas sabe também que tem a cobertura do treinador, é diferente.
Mas marcar é que nada, o homem não nasceu para aquilo, para finalizar.
É a vida.
26 Abril, 2022 at 21:52
Eu fiquei de barriga cheia com o Vizela – Arouca deste fim de semana, vi bola para a semana toda
26 Abril, 2022 at 21:53
Estes gajos da champions pffff, aos 90 ainda correm, ouvi umas insides que não fazem a ponta dum corno nos treinos
26 Abril, 2022 at 23:45
🙂
27 Abril, 2022 at 0:53
Para chegarem fresquinhos aos jogos!!!
Oh joão paulo… Treina menos pah!
Z
26 Abril, 2022 at 21:54
Sou treinador e não sou bem um zero na matéria, em relação á parte psicológica, mas o nosso treinador RA, tem a obrigação de ter em atenlão estes aspetos, porque como todos sabemos, além do curso de treinador, como eu tenho, tem um curso ligado á parte psicológica, terá obrigatóriamente mais noções, ou deverá ter.
Aprendemos todos uns com outros, o que é bom, e nunca ninguém ser+a dono da verdade.
Análise, é fundamental.
26 Abril, 2022 at 22:07
Desculpem ser chato.
Mas ainda cá vou, a este trabalho psicológico com os jogadores e de análise dos mesmos.
Por exemplo, no Porto.
Há um trabalho feito para quem lá chega.
Querem um exemplo disto ?
Vários.
Luiz Dias, andou meses a jogar, mas a ser cada vez mais trabalhado, outro, Evanilson, teve meses largos de anonimato no Porto, até que compreendeu, que ali, só dando 200%, mas alguém o foi trabalhando pró mentalizar.
E têm lá um, que quanto a mim, está também a ser trabalhado para suceder a Pepe, e trabalhado mentalmente e não levanta ondas por não jogar, tem de certeza vindo a ser acompanhado e mentalizado para isso, Ruben Semedo, ninguém o vê a levantar ondas ou revoltas e lá vai andando, aprendendo como rege aquele clube, qualquer dia aparece, e ninguém o conhece de transformado e burilado que foi.
É isto, parece que nascem lá.
26 Abril, 2022 at 22:09
E Ruben Semedo tem feitio ideal, para suceder a Pepe.
26 Abril, 2022 at 23:35
No Canal 11 esteve o Luis Castro, treinador que ganhou a Youth League.
Muito interessante. Quem puder, e tiver interesse, que veja/oiça!