Tudo de bom para si, Max. A nossa idade (penso que, tal como eu, está quase a entrar na casa dos 80) às vezes faz-nos umas malandrices mas, acredite e confie, nada que um Leão de raça, como o Max é, não ultrapasse.
As melhoras e um gande abraço leonino.
Sporting Sempre
Preciso de saber como ele treina para saber o impacto…
Os KM que faz no GPS do treino.. 😀
Tem o Handicap direto de ser um gajo que marca golos…mas se correr nos treinos que nem um cavalo e se correr mais que o Paulinho nos treinos, pode ser que fique equilibrado nas opções….
Pensei que não fosse piadola, mas sim constatação de facto. O Tabata com a frequência com que estava a marcar arriscava-se a marcar tantos como o João Paulo em 13 ou 14 jogos, e não é o melhor PdL em Portugal, aliás ele sim não é PdL.
Doutor, podiamos fazer esse exercicio aqui no blog.
Bater o record de referências diárias e depreciativas a um jogador do Sporting.
Aposto que havia aqui alguns que até deliravam 😉
Pagámos 16M por um gajo que nem 20 golos marca numa época. É muito difícil, quase impossível apreciar alguém assim, principalmente quando é substituído e não deixa saudades nenhumas.
“Foda-se….isto estava tão bem com o Paulinho…agora metem aqui gajos que marcam golos quando rematam e que aparecem na área….que merda é esta? Não estava preparado para isto…”
Exacto, percebem todos muitos mais que isto que o nosso mister. Já ouvimos por mais que uma vez porque fomos buscar o Paulinho e o que o Ruben pensava sobre ele.
Pelos vistos não sabe o que fala….
E atenção estamos a falar de um jogador que antes de vir para o Sporting, foi o melhor marcador do Braga, com 25 golos e 9 assistÊncias numa época.
Sim, o Paulinho é perfeito para o sistema de jogo e o melhor PdL em Portugal, ou Português ou que é que ele queria dizer. A perfeição foi tanta que fechou o ano como o 3o melhor marcador da equipa, nem top 10 da liga cheirou, e teve sorte de o Edwards jogar pouco, porque se fizesse mais um ou dois jogos ultrapassava o gajo.
O Amorim quer é ganhar, não acredito que depois destes 4 jogos tenha a mesma opinião sobre o que o Paulinho trás ou não à equipa, porque a frente de ataque nestes últimos jogos é muito mais ameaçadora de que uma frente de ataque com o Paulinho.
Acrescentar só, que lá porque tu tenhas um desejo enorme de dizer que sim e concordar com tudo o que se faça os outros não têm a mesma vontade ou obrigação que tu. Gostava de te ler a apontar os pontos fortes e fracos do Paulinho em campo, porque juro, que o que tu escreves é só “o treinador sabe” ” Paulinho é bom” etc, nunca sustentas.
Eu percebo a critica de alguém que tem uma opinião própria e pode estar mais ou menos de acordo com um certo facto.
O que eu não percebo (pronto, em alguns até percebo) é pegar numa critica, repeti-la constantemente sem que muitas vezes seja o tema da conversa, fazer piadolas e minimizar o acto de gestão e o próprio jogador e parecer que ainda tiram algum prazer nisso.
Dá a sensação que o processo da auto-critica e de escrutinio no Sporting é sempre muito maior que em qualquer outro clube. O que até explica muita coisa….
“Dá a sensação que o processo da auto-critica e de escrutinio no Sporting é sempre muito maior que em qualquer outro clube. O que até explica muita coisa….” A isto chamam de tendência de confirmação, e a menos que andes a chafurdar nos blogs de outros clubes, é isso de que sofres.
Depois tens de compreender umas coisas, e neste assunto vou apenas falar por mim. O Paulinho é a contratação mais cara da história do Clube, Clube este que vai fazer 116 anos de história. Ele não passa o teste dos números, muito menos o teste do olho. Ele tem mais 13 jogos que o LP e os mesmos golos. O joelho não fdd do Nicolae marcava mais golos que o Paulinho. Não é bom o suficiente, e tudo aponta para isso.
O treinador pode ter a opinião que quer, ou simplesmente estar preso pelos tomates porque treina um clube com dificuldades financeiras e tem de justificar uma escolha pessoal que custou os olhos da cara. Para mim conta 0, porque eu vejo o futebol com os meus olhos, não com os dele. Se eu tivesse a mesma atitude que tu, ainda hoje andava aqui a chorar a saída do JJ porque continua a ser o treinador que conseguiu mais pontos no campeonato.
Depois tens de aceitar com naturalidade a crítica. É normal que quando se falham objetivos se critique quem mais falhou as expectativas. Um deles é o Pote, porque fez uma época muito a baixo, outro é o Paulinho por tudo o que disse em cima. Tivéssemos sido campeões, com o Paulinho a marcar 25/30 golos e não lias ninguém a reclamar. Para o ano se o fizer, não vais ver ninguém a reclamar. É o estado normal das coisas, falhas procuras a resposta, e normalmente a mais simples é a correta.
Não faço a mínima ideia do que é que queres dizer com isso…
Tenho a dizer-te que eu gozar com o Paulinho ou mais 2 ou 3 do Sporting não é tanto quanto ouço dos meus amigos tripeiros do Zaidu ou do Manafá ou que era do Hernani….e muitos outros…
Nem vou falar dos lampiões que gozam à vontade com meia equipa….
o pote fez uma epoca muito abaixo? o Pote fez os numeros normais para um jogador da posição dele, a epoca passada é que foi uma epoca anormal dele em termos de numero de golos.
quanto ao Paulinho não vou bater na mesma tecla porque o argumento vem sempre do marcou poucos golos para quem custou x
quanto a opiniao do treinador, bem teoricamente é essa a que interessa e para ele o paulinho em certo tipo de jogos e contra certo tipo de adversarios tem as caracteristicas ideais para o que ele pretende da equipa.
tal como este esquema com 3 jogadores mais moveis funciona melhor contra certos adversarios
e o que ele já disse é que no seu processo de aprendizagem tem procurado adaptar a equipa e a forma dela jogar dentro do mesmo sistema aos adversarios que tem pela frente
Fez uma época muito abaixo sim ou era expectável que falhasse tanto? Fds vai ver o Gx dos dois… Dos 20 melhores marcadores da Liga, o Pote tem o pior Gx com -6 e o segundo pior Paulinho -2.1. Ainda no ultimo dia que jogou falhou um golo cantado. O pior falhanço do ano é do Paulinho. Contra o Braga falha o 2-0, etc. Já para não falar que é fraco nos jogos grandes.
Lá está, o treinador está a aprender o que quer e como quer. O resultado está mais perto de ser o Paulinho de cu sentado no banco 50% dos jogos do que titular absoluto, e não se ponha a fancos que o puto RR ainda é capaz de lhe tirar o lugar. O Sporting jogou mais, criou mais sem ele.
O problema dos anos do JJ foi o Slimani e o Dost marcarem muitos golos…
Faz lembrar o pessoal cuja critica ao Bruno Fernandes é “só marca golos…”. Pensando bem está em linha, porque são os magos especialistas que acham que o comum dos mortais não percebe a essência do génio do Paulinho só porque ele falha montes de golos…
Eu até não sou o gajo que mais bate no Paulinho (até me tento controlar) mas está a dar-me gozo o J. ….
Então e se formos campeões e ficarmos a seguir em segundo lugar em duas épocas desportivas consecutivas (algo que não conseguiamos há 51 anos) com um avançado como o Paulinho, não deveria também merecer um outro tipo de análise da vossa parte?
Parece que estes méritos caem do céu e foi obra do ocaso….
Achas que ele curte mais a CL ou os mais de 20M/época? E nem sei se não ganha % de venda de camisolas… Ele não vem também porque acredita que consegue mais 1 ou 2 épocas a alto nível e o Sporting a vir, só depois disso.
Fixe, já tinhamos o treinador – director desportivo-presidente, agora com o CR7 temos o resto.
Isto vai dar para uma grande contenção de custos com pessoal. Vamos poder despachar todos os quadros da SAD.
Excelente!
que eu saiba não, mas teria tido lugar no Sporting em 2019/20 de caras após o Mundial em França. Acabou por se transferir do Sevilha para o Levante, o Sporting por sua vez foi buscar a alemã Wibke Meister. Na altura devia ser ela por ela mas nos dias de hoje a Aldana está no ponto… ou muito me engano ou será reforço do Real Madrid.
Eu sinceramente não queria o Ronaldo no Sporting. Muito dinheiro, mas principalmente o grande problema para mim seria o excesso de protagonismo. Seria sempre tudo a falar do Ronaldo como se não existisse o resto da equipa como se não existisse o resto do Sporting. Já me irrita solenemente essa coisa na selecção, quanto mais no Sporting. Ronaldo comeu sopa e bifana, Ronaldo chegou no bugati, Ronaldo tem entorse no dedo mindinho, Ronaldo inaugurou estátua Ronaldo no relvado, Ronaldo no ginásio, Ronaldo a jantar no Ramiro, Ronaldo isto e aquilo de manhã até à noite. Adoro o Ronaldo, mas não obrigado
Em Portugal tens sempre uma grande (ENORME!) vantagem de teres uma super-estrela na equipa: em caso de dúvida, os árbitros de merda/corruptos/borrados que por cá roubam apitam a favor dessa equipa.
Foi assim com o Schmeichel, é assim com o Pepe, será assim com o Ronaldo.
Pena que o Ronaldo não virá antes dos 40 (se é que vem).
Eu acho que o plantel do Sporting acomoda com facilidade uma “vedeta” como o Ronaldo. Acho que não se importam nada com o protagonismo dele e teriam até gosto de jogar com ele. Não vejo nenhuma vedeta no plantel que choca-se com ele.
Seria bom para os putos verem e crescerem com ele.
Se o Amorim saberia lidar com um “Ronaldo” já tenho mais duvidas. Quer no sistema de jogo quer no vedetismo.
A nivel de projeção do Sporting nem se fala…..
Não sei se o sistema do Sporting, que pede mobilidade e velocidade, que pede que o avançado jogue de costas como ele não gosta, que pede pressão e correr bastante…não sei se não se podia tornar um pouco “coxo”…
Em PT, um gajo que marca golos como o Ronaldo e ao ritmo que se joga cá, seria metade do campeonato ganho….só era preciso a outra metade…
“Não sei se o sistema do Sporting, que pede mobilidade e velocidade, que pede que o avançado jogue de costas como ele não gosta, que pede pressão e correr bastante…não sei se não se podia tornar um pouco “coxo”…”
Partilho desta dúvida, que tenho como única centelha de cepticismo em relação à uma eventual vinda do Ronaldo…
Eu continuo com duvidas se o Amorim lida bem com um gajo que vai criticá-lo, mesmo que o faça em privado…e que gosta de meter a “sua colher” no trabalho dele….
Não digo que não saiba lidar por ser o Ronaldo e o Ronaldo terá sempre um estatuto superior aos outros…
Fdx como é que se discute a vinda do melhor de todos os tempos…. Só no nosso clube/adeptos… Ele é o ruben, o sistema, o ordenado, o conflito… Fdx Ronaldo com 37 anos cá neste campeonato de merda marcava mais golos que o jardel, metia respeito ao sistema ea arbitragem,prendia 4 defesas em cada jogo.. O pepe faz 40 anos e no porco querem que ele jogue até aos 50…nos é se o melhor do mundo serve?? Fdx de clube e de adeptos…. Anda daí cr7…. Sl..
PS. As melhoras Sr Max. Tudo a correr bem.
Como disse adoro o Ronaldo, mas não queria que ele viesse para o Sporting neste momento e por várias razões, penso que estou no meu direito a opinar. Não te digo fodasse de adepto que tu és porque tu queres que ele venha pois não?
Tb acho que o cr7 não senta o palinho…. Primitivismo é ter o melhor do mundo formado no Sporting, a família doente pelo Sporting e achar se que o Ronaldo no SPORTING era um problema. Problema são o Camacho o illori o Battaglia e os outros pinos que para lá andam…. Mas desculpa lá Rodrigo
Ou não entendeste ou não quiseste entender. Na minha perspectiva ter Ronaldo seria contraproducente pelo seu excesso de mediatismo numa equipa cuja mais valia é a humildade, o espírito de sacrifício e entreajuda. Na minha opinião traria maus resultados nessa componente importantissima além de que não o vejo neste estilo de jogo de Amorim a fazer de Paulinho com 1 ou 2 oportunidades por jogo.
Mas tu achas que eu não tenho o direito a essa opinião porque tu é que és um gajo iluminado que sabe de antemão o que é bom ou mau. Agora metes Illori e Camacho ao barulho para justificar a tua opinião, como se não querer Ronaldo fosse querer Illori. Não me tomes por parvo. Fica com a tua opinião eu fico com a minha, escusas é de me insultar.
Já não és o primeiro aqui hoje, deves ser dos portugueses de bem, ou mesmo até dos verdadeiros Sportinguistas, ou quem sabe até sócio do “novo” Sporting, é que eu ainda não recebi esse cartão
Com um presidente como o vagangas e um diretor desportivo como o hugo das multas, só há uma forma do CR7 acabar a carreira no Sporting: a Dona Dolores fazer um ultimato e o CR7 querer vir fazer a vontade à mãe (jogando quase de borla)!
Fora isso…
Já viram que a nossa academia já se chama Cristiano Ronaldo há mais de um ano e esta direção nem conseguiu que, nas milhentas vezes que o CR7 já esteve em Portugal, ele lá fosse tirar uma foto (como prometido)!
Se o Ronaldo quiser vir, não vejo como é que se pode recusar. Além de o Ronaldo ser gajo para marcar 14 golos numa época, é todo o impacto de receber de volta a casa um jogador cinco vezes melhor do mundo, que sabe tudo o que se faz em clubes como Real Madrid e Man Utd.
Há quem espere pelos 3 pastorinhos há mais tempo… e mantenha a fé! 😉
Um facto é indesmentível: o jogador mais caro da história do nosso clube falha golos como poucos jogadores naquela posição no nosso clube já falharam – sim, alguns foram piores mas custaram 10% a 20% do preço dele!
E, mais uma vez, a culpa não é do Paulinho, que fez o que qualquer um faria – vir para o Sporting – e esforça-se por fazer o melhor que sabe!
O bulling que é feito ao Paulinho é surreal. Foi caro, eu sei, mas ele não é culpado. Estas críticas exacerbadas não o ajudam. Vê-se que o desestabilizam e a sorte também lhe tem sido madrasta.
Veja-se a quantidade de bolas que enviou aos ferros..
Já vi outros passarem pelo mesmo, e tornarem-se heróis depois de superarem a situação, casos de
Yordanov, Acosta e mais longinquamente Osvaldo Silva quando veio do Brasil para o FCP onde foi dispensado para o Leixões. Voltaria às Antas para
disputar uma Taça de Portugal que PdC, recém chegado `a Presidência dos Andrades, conseguiu que fosse disputada no seu Estádio e Osvaldo deu festival e levou o troféu. Veio para o Sporting onde foi o grande jogador da Taça das Taças que vencemos, entre muitos outros feitos. Acredito na qualidade de Paulinho e na sua capacidade de superar a situação mas precisa da nossa ajuda e de um outro Ponta de lança que com quem partilhe as responsabilidades na exigente função. É um atleta nosso que tudo faz para reverter a situação e merece ser ajudado e respeitado.
Pessoalmente sinto incómodo com esta permanente critica por isso apelo à contenção de todos.
“O bulling que é feito ao Paulinho é surreal.”
Bulling?
“Foi caro, eu sei, mas ele não é culpado.”
Completamente de acordo.
“Estas críticas exacerbadas não o ajudam. Vê-se que o desestabilizam e a sorte também lhe tem sido madrasta.”
Foda-se! A sério que acreditas nisto?
“Veja-se a quantidade de bolas que enviou aos ferros..
Já vi outros passarem pelo mesmo, e tornarem-se heróis depois de superarem a situação, casos de Yordanov, Acosta”
Comparação do car(v)alho…
“e mais longinquamente Osvaldo Silva quando veio do Brasil para o FCP onde foi dispensado para o Leixões. Voltaria às Antas para
disputar uma Taça de Portugal que PdC, recém chegado `a Presidência dos Andrades, conseguiu que fosse disputada no seu Estádio e Osvaldo deu festival e levou o troféu.”
Estás a faze confusão com as datas.
PdC só foi Presidente em 1981, já o Osvaldo Silva tinha arrumado as chuteiras.
“Veio para o Sporting onde foi o grande jogador da Taça das Taças que vencemos, entre muitos outros feitos.”
Sem dúvida, um grande craque.
“Acredito na qualidade de Paulinho e na sua capacidade de superar a situação mas precisa da nossa ajuda e de um outro Ponta de lança que com quem partilhe as responsabilidades na exigente função. É um atleta nosso que tudo faz para reverter a situação e merece ser ajudado e respeitado.”
Acho que sim…
Um ponta-de-lança que tem um contrato de 5 milhões de euros e que falha miseravelmente como ele falha merece ser respeitado, acarinhado, que se tenha paciência e esperar que a tampa do ketchup salte e que… espera!… mas ele veio para marcar golos ou para ser associativo? Ou ambas? Decidam-se, porra! 🙂
“Pessoalmente sinto incómodo com esta permanente critica por isso apelo à contenção de todos.”
É legitimo da tua parte.
Mas depois da forma com que Slimani foi tratado – e não foi o único – (ainda por cima, sai como se a culpa fosse dele – inacreditável) porque viu aquilo que muitos de nós vimos, é difícil não criticarmos.
O CR foi sempre O Jogador , nos clubes por onde passou.
Clubes onde jogavam jogadores com muito mais nome , do que os que jogam no Sporting.
Alguém, lhe fez a folha?
Antes pelo contrário. Muitos dos títulos que esses clubes conquistaram, devem-no ao CR.
Quem me dera , que ele provocasse, esse tipo de problemas no Nosso Clube.
O Paulinho , o Paulinho… enfim como não tem mais nada com que pegar , e o alvo em todos os posts… e ele , o Esgaio, a falta de aposta no Bragança , a suposta na forma do Matheus Nunes , o Slimani que afinal é só uma birra do Amorim… E só gente mal agradecia nesta tasca . Nem sei como na terceira vez na história fizemos mais de 80 pontos com uma época tao mal planeada e com tantas mas apostas do Amorim e da direcção … Com um ponta de lança a sério acho que fazíamos 100 pontos …A estrutura tao ma e o plantel tao mal gerido que eh pá se fosse uma super estrutura em vez dos oitavos da Champions ( pela segunda vez na história ) tínhamos ido no mínimo as meias finais … ui e taça de Portugal ? Era limpinho, limpinho .. ficar pelas meias finais foi uma vergonha ..estamos habituados a chegar todos os anos a final pá !!! Foda se…
Não vejo ninguém mal agradecido mas sim pessoas que não compreendem(os) o porquê de algumas opções pontuais. Acho que é de salutar estarmos a discutir 2 ou 3 pontos em vez de falar mal de tudo e todos pois isso seria mau sinal, que possivelmente tínhamos ficado em 4o ou 5o.
Não tem. O mal está em as pessoas dizerem que ele não presta porque finaliza mal, não se consegue impor fisicamente, é lento, não aparece onde deve na maioria das vezes, não é bom de cabeça, não tem finta, etc. O problema é as pessoas substanciarem a critica, coisa que eles não conseguem desmentir ou sustentar o contrário, esse é que é o problema.
Mas vocês costumam ir aos estádios por esse país fora ?? E que eu costumo ! E não , não acho o Paulinho tao mau como o pintam aqui na tasca . Ver jogos sentados no sofá é totalmente diferente de ao vivo no estádio . E o que eu vejo o Paulinho a fazer ? Vejo a ser o nosso primeiro defesa , a pressionar bem os centrais adversários , a fazer bem a ligação no ataque , a criar espaços para os outros apareceram , a segurar bem a bola , a ter visão de jogo e qualidade de passe . Não é um finalizador , falha golos fáceis e o preço que demos por ele foi astronómico , certo ! Mas no sistema actual de Amorim encaixa como uma luva . Por exemplo o Dost neste sistema nunca seria uma mais valia . Ora , se queremos um tipo que meta as bolas lá dentro , Amorim teria que mudar o sistema de jogo . Mas já tivemos com outros treinadores que jogaram noutro sistema , olha o JJ. E sim , o Dost marcava muitos golos , o Liedson também , o Jardel … mas a verdade verdadinha e que este sistema deu nos 85 pontos em dois anos seguidos , levou – nos aos oitavos da Champions , 2 taças da liga , meias finais da taça , uma supertaca .. então porque mudar e ir buscar o tal finalizador nato perdendo depois a consistência e organização que temos enquanto equipa e que da resultados ? Porque é que o Pote , o Sarabia fizeram épocas em que mais golos marcaram ? Pelo sistema de jogo . Porque o Paulinho faz tudo aquilo que eu disse anteriormente. Está e a minha opinião sobre o Paulinho , demasiado caro sim , mas imprescindível na nossa forma de jogar . Quanto ao Bragança , ainda tem que evoluir muito para chegar ao patamar do Matheus Nunes . Prefiro um Matheus Nunes a 60% que o Bragança a 100% . Bragança não tem intensidade, num meio campo a 2 isso é fundamental . Não é explosivo , tem boa técnica e visão de jogo , vejo a jogar num sistema com três médios . Ninguém esta a estragar a carreira do homem , ele é que tem que fazer pela vida como fez o Ugarte , e melhorar e evoluir . Pode ser que na próxima época esteja no ponto. _Afinal o Matheus Nunes explodiu está época , o Bragança pode explodir na próxima . Aliás devo ter sido o primeiro aqui na tasca a falar do Matheus Nunes quando ele ainda andava nos sub 23 . Em relação ao Esgaio as estatísticas falam por si, basta ver o número de assistências que fez . E um jogador útil , que pode fazer várias posições , nunca será um craque , mas é certinho. Em relação ao Slimani , meus amigos se o lider acha que o homem não estava comprometido quem somos nós para criticar ? Jaime Grilo em relação a questão financeira …. Eh pá não há milagres . Vendes jogadores e entras na Champions a SAD tem lucro . Não fazes as duas coisa tens prejuízo. Vai lá ver o relatório de contas de quando vendemos o João Mário e o Slimani e vê se não foi o melhor desempenho da direcção de BDC . Receitas corrrentes , no mercado português , que é bastante pequeno , dificilmente aumentas grande coisa. Em relação a NÓS, nos e os rivais fizemos exactamente a mesma coisa e até acho que o Slb ja tem menos para receber que nos. As receitas televisivas e que compõem as tesourarias dos clubes em Portugal . Empréstimos obrigacionistas para pagar empréstimos obrigacionistas e o normal há vários anos em Portugal . Conta de fornecedores ? Ok , e um problema , concordo . Mas seria um problema ainda maior se não conseguíssemos pagar , o que até agora não aconteceu, senão já tínhamos ações judiciais atrás de ações judiciais em cima . Significa que temos prazos negociados com esses fornecedores é estamos a cumprir . Influencia do Mendes ? Estou me a cagar para o Mendes, se colocar cá bons jogadores como dizia o outro para bem do Sporting até aturo o maior filho da puta . E não podes fugir aos agentes , são uns parasitas , mas é assim que funciona em todo o lado, vamos ser anjinhos e ? Está direcção derreteu mal muito dinheiro nos primeiros anos ? De acordo . Como outras direcção anteriores derreteram. Entulho atrás de entulho não faltou ao clube nos últimos 40 anos . O projecto e o Amorim ? Ainda bem pa ! Ao menos há um projecto com um nome . Quando sair será o caos ? Veremos , ninguém adivinha , até pode vir um Leonardo Jardim desta vida . SL
Epah, a minha crítica ao Paulinho é muito simples: avançado TEM QUE MARCAR GOLOS. Ponto final parágrafo. Se também for bom a dar água aos colegas, melhor. Mas os golos não podem faltar, quer eu veja na TV ou no estádio.
Bragança acho que o que dizes é válido mas parece-me mito essa coisa do meio a 2 ou 3. Tem que jogar, ponto.
Esgaio pode estar no plantel desde que não jogue. Esteves é muito mais promissor e melhor que ele. Qualquer lateral do Sporting tem “bons números”.
Slimani foi uma oportunidade perdida por RA a meu ver. Mas concordo que se não há condições, o chefe é soberano!
Quanto às finanças, temos pensamentos opostos.
Mas assim a discussão tem nível e ficam aí opiniões concretas.
Isto resume-se, no essencial, a uma coisa: o Paulinho vale os mais de 18M€ que custou ou, até agora, justificou esse gasto?
Porque uma coisa é comprar um “Paulinho” por 3M€, 4M€ ou 5M€, que falha os golos todos que o nosso Paulinho falha, e outra coisa é dar, ou ter dado, 18M€ por um gajo que falha 90% das bolas de golo que tem, apesar de “ser o nosso 1º defesa”!
E não perceber isto é nem sequer entender o que é o Sporting e qual é a sua situação!
O pessoal limita-se a falar no óbvio que se vê – seja no sofá ou no lugar onde tu te sentas nos estádios por onde andas. Fala-se do Paulinho, porque é esse o nome dele, mas não é a pessoa que está em causa.
O homem não apontou uma pistola a ninguém para vir para o Sporting e, como dizes, ou insinuas, o homem esforça-se! Faz o seu melhor!
As criticas não são para ele mas para quem aceitou dar mais de 18M€ por um “Paulinho” que podia ter outro nome qualquer.
O problema vai MUITO mais além do “Paulinho”.
O problema é TAMBÉM o facto de… por se ter dado 18M€ por um ponta de lança que é “o primeiro defesa mas não marca golos” não há guito para contratar outro ponta de lança que “marque golos” sem endividar mais o Clube!
O problema dum mau negócio é que condiciona a possibilidade de fazer outros negócios.
Mas quando se deu esse valor pelo Paulinho já se sabia que ele ia falhar golos fáceis e não ser um finalizador ? Isto é fácil falar depois … … Quando foste buscar o Matheus Reis a custo zero ( vá lá deve ter tido um prémio de assinatura reduzido ) já sabia que ia se tornar uma peça fundamental na nossa defesa ? Quando deste 8 milhões pelo Alan Ruíz estavas há espera que fosse um flop ? Quando deste 8 milhões pelo Bruno Fernandes já esperavas que ela passasse 3 anos fosse vendido por 50 ? Assim é fácil fazer análises. Quando destes 10 milhões pelo Amorim esperavas que ele fosse campeao ? Mas acima de tudo diz me uma coisa : toda a gente já viu os defeitos e virtudes do Paulinho ( sim eu acho que tem virtudes ), porque é que são sempre os mesmos aqui na tasca em todos os posts a falarem do mesmo ? O Paulinho é um assunto inesgotável ? E post sim post sim a bater na mesma tecla pá ! Não há um mundo perfeito muito menos no futebol . Um ponta de lança tem que marcar golos e óbvio . Já viste quantos golos marcou o Gabriel Jesus no City ? Será que hoje em dia no futebol só se analisa os avançados pelos golos que marcam ? E o resto ? Eu também queria um gajo que marcasse 30 golos numa época de preferência ao preço da chuva . Mas isso é uma utopia pá , esses não custam 18 milhões , custam 50 , 60, 70 ! Olha se vier o CR7 , vais ver a equipa a jogar de forma totalmente diferente . Se há coisa que o Amorim faz bem e adaptar o sistema as melhores características dos jogadores .
“Mas quando se deu esse valor pelo Paulinho já se sabia que ele ia falhar golos fáceis e não ser um finalizador ?”
Se não sabia, deveria saber!
Como podemos qualificar alguém que gasta 23M (que não são dele) em um “avançado” que não sabe finalizar? A contratação mais cara da história do Sporting? Andamos a brincar???
Ele fala mas o do granada…mas nem esse vem…ninguém vem para ser suplente do manco que joga a avançado mas segundo os entendidos não é o jogador mais avançado,é associativo e blá blá,tudo se arranja para desculpar a merda que temos como nr 9 na equipa.
18 Maio, 2022 at 7:17
Bom dia para toda a malta amiga daTasca…
Para todos …o desejo de uma óptima quarta-feira com boa saúde extensiva às respectivas famílias…
Abraço e SL
Sporting Sempre…!
18 Maio, 2022 at 8:22
Essa saúde?
18 Maio, 2022 at 8:29
Vou hoje a Santa Maria fazer mais uns exames…
Vamos aguardar…
Obrigado
Abraço e SL
18 Maio, 2022 at 8:38
Do coração, desejo-lhe o melhor, caro Max.
Abraço e SL.
18 Maio, 2022 at 8:53
+1
18 Maio, 2022 at 8:57
As melhoras Max! Grande Abraço!
Z
18 Maio, 2022 at 8:59
Obrigado amigos…
Vamos aguardar…e
Confiando em Deus
18 Maio, 2022 at 10:04
Tudo estará bem.
Forte abraço.
SL
18 Maio, 2022 at 9:04
Espero que tudo corra bem.
SL
18 Maio, 2022 at 9:50
Forte abraço Max! Aguardamos pelas melhores notícias!
18 Maio, 2022 at 9:52
Bom dia Max, extensível a toda a Tasca.
Que tudo corra pelo melhor Max.
18 Maio, 2022 at 9:56
Que corra tudo bem, Max. As melhoras.
Um abraço.
18 Maio, 2022 at 10:17
Votos para que tudo corra bem sr. Max.
Um abraço
18 Maio, 2022 at 10:37
Tudo de bom para si, Max. A nossa idade (penso que, tal como eu, está quase a entrar na casa dos 80) às vezes faz-nos umas malandrices mas, acredite e confie, nada que um Leão de raça, como o Max é, não ultrapasse.
As melhoras e um gande abraço leonino.
Sporting Sempre
18 Maio, 2022 at 11:58
As melhoras, Sr. Max
SL
18 Maio, 2022 at 9:32
As melhoras Max, um leão dá sempre a volta por cima.
18 Maio, 2022 at 9:36
Bom dia amigo Max!
As suas boas melhoras e uma optima quarta feira.
Abraço!
18 Maio, 2022 at 9:59
Casas de aposta apontam Sporting como destino para a próxima época.
Não precisam mais andar a procura de avançado…
18 Maio, 2022 at 10:11
Falta aí qualquer coisa, não? 🙂
18 Maio, 2022 at 10:50
Pois falta. O principal! CR7!
18 Maio, 2022 at 10:12
Quem?
18 Maio, 2022 at 10:13
Trincão!?
18 Maio, 2022 at 10:24
Cristiano Ronaldo!!!
🙂
18 Maio, 2022 at 10:42
Benzema?
18 Maio, 2022 at 10:49
CR7!!!
18 Maio, 2022 at 11:04
Preciso de saber como ele treina para saber o impacto…
Os KM que faz no GPS do treino.. 😀
Tem o Handicap direto de ser um gajo que marca golos…mas se correr nos treinos que nem um cavalo e se correr mais que o Paulinho nos treinos, pode ser que fique equilibrado nas opções….
18 Maio, 2022 at 11:07
Ahh, já cá faltava hoje uma piadolas depreciativa ao Paulinho!
Não há dia que passe…
18 Maio, 2022 at 11:13
Paulinho é craque! 46 jogos, 14 golos, 14 amarelos!
#NUMEROSDEMETERINVEJA
Z
18 Maio, 2022 at 11:23
Só pode ser amor… 🙂
18 Maio, 2022 at 11:38
Teu… o Tiago a falar de opçoes técnicas e tu a voltares ao craque!
MAs eu compreendo..é irresistivel!
Z
18 Maio, 2022 at 11:17
Não era depreciativa do Paulinho….
Era de quem o escolhe…
18 Maio, 2022 at 11:20
Pensei que não fosse piadola, mas sim constatação de facto. O Tabata com a frequência com que estava a marcar arriscava-se a marcar tantos como o João Paulo em 13 ou 14 jogos, e não é o melhor PdL em Portugal, aliás ele sim não é PdL.
18 Maio, 2022 at 11:25
Sobre o Paulinho era um facto.
A piada era sobre escolher quem não marca…
18 Maio, 2022 at 11:35
Doutor, podiamos fazer esse exercicio aqui no blog.
Bater o record de referências diárias e depreciativas a um jogador do Sporting.
Aposto que havia aqui alguns que até deliravam 😉
18 Maio, 2022 at 11:42
Pagámos 16M por um gajo que nem 20 golos marca numa época. É muito difícil, quase impossível apreciar alguém assim, principalmente quando é substituído e não deixa saudades nenhumas.
18 Maio, 2022 at 11:48
Deixa….
Na defesa deles…
“Foda-se….isto estava tão bem com o Paulinho…agora metem aqui gajos que marcam golos quando rematam e que aparecem na área….que merda é esta? Não estava preparado para isto…”
18 Maio, 2022 at 12:37
Exacto, percebem todos muitos mais que isto que o nosso mister. Já ouvimos por mais que uma vez porque fomos buscar o Paulinho e o que o Ruben pensava sobre ele.
Pelos vistos não sabe o que fala….
E atenção estamos a falar de um jogador que antes de vir para o Sporting, foi o melhor marcador do Braga, com 25 golos e 9 assistÊncias numa época.
18 Maio, 2022 at 12:53
Sim, o Paulinho é perfeito para o sistema de jogo e o melhor PdL em Portugal, ou Português ou que é que ele queria dizer. A perfeição foi tanta que fechou o ano como o 3o melhor marcador da equipa, nem top 10 da liga cheirou, e teve sorte de o Edwards jogar pouco, porque se fizesse mais um ou dois jogos ultrapassava o gajo.
O Amorim quer é ganhar, não acredito que depois destes 4 jogos tenha a mesma opinião sobre o que o Paulinho trás ou não à equipa, porque a frente de ataque nestes últimos jogos é muito mais ameaçadora de que uma frente de ataque com o Paulinho.
18 Maio, 2022 at 12:55
Acrescentar só, que lá porque tu tenhas um desejo enorme de dizer que sim e concordar com tudo o que se faça os outros não têm a mesma vontade ou obrigação que tu. Gostava de te ler a apontar os pontos fortes e fracos do Paulinho em campo, porque juro, que o que tu escreves é só “o treinador sabe” ” Paulinho é bom” etc, nunca sustentas.
18 Maio, 2022 at 13:15
Já expliquei isso por mais que uma ocasião…..
Eu percebo a critica de alguém que tem uma opinião própria e pode estar mais ou menos de acordo com um certo facto.
O que eu não percebo (pronto, em alguns até percebo) é pegar numa critica, repeti-la constantemente sem que muitas vezes seja o tema da conversa, fazer piadolas e minimizar o acto de gestão e o próprio jogador e parecer que ainda tiram algum prazer nisso.
Dá a sensação que o processo da auto-critica e de escrutinio no Sporting é sempre muito maior que em qualquer outro clube. O que até explica muita coisa….
18 Maio, 2022 at 14:02
“Dá a sensação que o processo da auto-critica e de escrutinio no Sporting é sempre muito maior que em qualquer outro clube. O que até explica muita coisa….” A isto chamam de tendência de confirmação, e a menos que andes a chafurdar nos blogs de outros clubes, é isso de que sofres.
Depois tens de compreender umas coisas, e neste assunto vou apenas falar por mim. O Paulinho é a contratação mais cara da história do Clube, Clube este que vai fazer 116 anos de história. Ele não passa o teste dos números, muito menos o teste do olho. Ele tem mais 13 jogos que o LP e os mesmos golos. O joelho não fdd do Nicolae marcava mais golos que o Paulinho. Não é bom o suficiente, e tudo aponta para isso.
O treinador pode ter a opinião que quer, ou simplesmente estar preso pelos tomates porque treina um clube com dificuldades financeiras e tem de justificar uma escolha pessoal que custou os olhos da cara. Para mim conta 0, porque eu vejo o futebol com os meus olhos, não com os dele. Se eu tivesse a mesma atitude que tu, ainda hoje andava aqui a chorar a saída do JJ porque continua a ser o treinador que conseguiu mais pontos no campeonato.
Depois tens de aceitar com naturalidade a crítica. É normal que quando se falham objetivos se critique quem mais falhou as expectativas. Um deles é o Pote, porque fez uma época muito a baixo, outro é o Paulinho por tudo o que disse em cima. Tivéssemos sido campeões, com o Paulinho a marcar 25/30 golos e não lias ninguém a reclamar. Para o ano se o fizer, não vais ver ninguém a reclamar. É o estado normal das coisas, falhas procuras a resposta, e normalmente a mais simples é a correta.
18 Maio, 2022 at 14:10
J.
Não faço a mínima ideia do que é que queres dizer com isso…
Tenho a dizer-te que eu gozar com o Paulinho ou mais 2 ou 3 do Sporting não é tanto quanto ouço dos meus amigos tripeiros do Zaidu ou do Manafá ou que era do Hernani….e muitos outros…
Nem vou falar dos lampiões que gozam à vontade com meia equipa….
18 Maio, 2022 at 20:17
o pote fez uma epoca muito abaixo? o Pote fez os numeros normais para um jogador da posição dele, a epoca passada é que foi uma epoca anormal dele em termos de numero de golos.
quanto ao Paulinho não vou bater na mesma tecla porque o argumento vem sempre do marcou poucos golos para quem custou x
quanto a opiniao do treinador, bem teoricamente é essa a que interessa e para ele o paulinho em certo tipo de jogos e contra certo tipo de adversarios tem as caracteristicas ideais para o que ele pretende da equipa.
tal como este esquema com 3 jogadores mais moveis funciona melhor contra certos adversarios
e o que ele já disse é que no seu processo de aprendizagem tem procurado adaptar a equipa e a forma dela jogar dentro do mesmo sistema aos adversarios que tem pela frente
18 Maio, 2022 at 20:32
Fez uma época muito abaixo sim ou era expectável que falhasse tanto? Fds vai ver o Gx dos dois… Dos 20 melhores marcadores da Liga, o Pote tem o pior Gx com -6 e o segundo pior Paulinho -2.1. Ainda no ultimo dia que jogou falhou um golo cantado. O pior falhanço do ano é do Paulinho. Contra o Braga falha o 2-0, etc. Já para não falar que é fraco nos jogos grandes.
Lá está, o treinador está a aprender o que quer e como quer. O resultado está mais perto de ser o Paulinho de cu sentado no banco 50% dos jogos do que titular absoluto, e não se ponha a fancos que o puto RR ainda é capaz de lhe tirar o lugar. O Sporting jogou mais, criou mais sem ele.
18 Maio, 2022 at 20:33
Mas há esperança. Desce para médio como o Joelinton e passa a ser dos melhores do 11.
18 Maio, 2022 at 12:26
Quando o Slimani voltou, disse a uns amigos meus que ele seria o melhor marcador do Sporting no final da época.
Não fosse posto de lado, não tenho dúvidas que seria.
Um gajo de 35 anos. A chegar em Fevereiro.
18 Maio, 2022 at 12:27
34, sorry.
18 Maio, 2022 at 13:08
O JJ está livre
O JJ escolhia o Bas Dost que marcava 30 golos por época.
Acho que devíamos ir buscar o JJ.
18 Maio, 2022 at 13:56
Ou o Dost…
Ou um (qualquer) gajo que metesse golos… Vá, 25% de concretização de oportunidades…
18 Maio, 2022 at 20:18
o dost que na belgica neste momento é suplente
18 Maio, 2022 at 14:20
JJ era médio…
Achas que o JJ, na forma física em que está marca mais golos que o Paulinho?
Quer dizer…não é propriamente uma coisa do outro mundo mas fogo…a mobilidade do JJ não deve estar grande coisa…
18 Maio, 2022 at 14:32
Mas quando tivemos um avançado que marcava golos como o Dost, ficamos sempre em terceiro.
Isto de ter análises simplistas dá nisto….
18 Maio, 2022 at 14:36
Com o Jardel ou com o Acosta ficámos em 3º?!
18 Maio, 2022 at 14:45
Ó tiago, não sabes que só somos campeões quando temos um avançado que lhe custa muito marcar golos?
Por isso é que só temos 2 títulos nos últimos 20 anos…
18 Maio, 2022 at 14:51
Realmente…faz sentido!
O problema dos anos do JJ foi o Slimani e o Dost marcarem muitos golos…
Faz lembrar o pessoal cuja critica ao Bruno Fernandes é “só marca golos…”. Pensando bem está em linha, porque são os magos especialistas que acham que o comum dos mortais não percebe a essência do génio do Paulinho só porque ele falha montes de golos…
Eu até não sou o gajo que mais bate no Paulinho (até me tento controlar) mas está a dar-me gozo o J. ….
18 Maio, 2022 at 14:58
Então e se formos campeões e ficarmos a seguir em segundo lugar em duas épocas desportivas consecutivas (algo que não conseguiamos há 51 anos) com um avançado como o Paulinho, não deveria também merecer um outro tipo de análise da vossa parte?
Parece que estes méritos caem do céu e foi obra do ocaso….
18 Maio, 2022 at 15:12
Seguindo a tua lógica da batata….
Fomos campeões…com o Palinho a jogar praticamente só 2 meses.
A época que jogou completa ficámos em 2º…
Nem para ti és bom…
18 Maio, 2022 at 12:00
O Paulinho tem excelentes números… se fosse um jogador suplente.
18 Maio, 2022 at 11:44
Vai ficar no ManU mais uma época. Ele adora mais o ManU do que o Sporting, até porque lhe garante uma coisa que nós nem em sonhos conseguimos.
18 Maio, 2022 at 11:53
A champions?
😀 😀 😀
É provável que fique…não creio que o United queira que ele saia…e não temos guito para convencer o United a deixá-lo sair….
18 Maio, 2022 at 12:31
Achas que ele curte mais a CL ou os mais de 20M/época? E nem sei se não ganha % de venda de camisolas… Ele não vem também porque acredita que consegue mais 1 ou 2 épocas a alto nível e o Sporting a vir, só depois disso.
18 Maio, 2022 at 12:59
Duvido. Kansas City é muito monótona e Gijon também. Só se for o Anderlecht.
18 Maio, 2022 at 10:54
Só se for para treinador-jogador. Não vejo outra forma.
18 Maio, 2022 at 10:57
Presidente-treinador-jogador
18 Maio, 2022 at 11:12
Fixe, já tinhamos o treinador – director desportivo-presidente, agora com o CR7 temos o resto.
Isto vai dar para uma grande contenção de custos com pessoal. Vamos poder despachar todos os quadros da SAD.
Excelente!
18 Maio, 2022 at 11:09
Duvido muitissimo… O rubão não vai nisso… Um conflito com CR7 ele não ganha… E o choque nem duraria um mês a acontecer.
Z
18 Maio, 2022 at 11:12
Ai, já não percebo nada…. mas o Ruben não vai embora no final desta época?
18 Maio, 2022 at 12:06
Olha que pode ser um sinal 😉
Z
18 Maio, 2022 at 14:46
😀 😀 😀
18 Maio, 2022 at 10:10
https://www.youtube.com/watch?v=zI7cFc_uvyU&t=348s
ADN com a Diana!
18 Maio, 2022 at 11:42
Alda Cometti está a despedir-se do Levante, espero que seja desta que a central/trinco venha para o Sporting!
18 Maio, 2022 at 19:38
Já esteve para vir antes?
18 Maio, 2022 at 23:32
que eu saiba não, mas teria tido lugar no Sporting em 2019/20 de caras após o Mundial em França. Acabou por se transferir do Sevilha para o Levante, o Sporting por sua vez foi buscar a alemã Wibke Meister. Na altura devia ser ela por ela mas nos dias de hoje a Aldana está no ponto… ou muito me engano ou será reforço do Real Madrid.
18 Maio, 2022 at 12:15
Eu sinceramente não queria o Ronaldo no Sporting. Muito dinheiro, mas principalmente o grande problema para mim seria o excesso de protagonismo. Seria sempre tudo a falar do Ronaldo como se não existisse o resto da equipa como se não existisse o resto do Sporting. Já me irrita solenemente essa coisa na selecção, quanto mais no Sporting. Ronaldo comeu sopa e bifana, Ronaldo chegou no bugati, Ronaldo tem entorse no dedo mindinho, Ronaldo inaugurou estátua Ronaldo no relvado, Ronaldo no ginásio, Ronaldo a jantar no Ramiro, Ronaldo isto e aquilo de manhã até à noite. Adoro o Ronaldo, mas não obrigado
18 Maio, 2022 at 12:23
Em Portugal tens sempre uma grande (ENORME!) vantagem de teres uma super-estrela na equipa: em caso de dúvida, os árbitros de merda/corruptos/borrados que por cá roubam apitam a favor dessa equipa.
Foi assim com o Schmeichel, é assim com o Pepe, será assim com o Ronaldo.
Pena que o Ronaldo não virá antes dos 40 (se é que vem).
18 Maio, 2022 at 14:27
Faltou-me dizer essa…
A reverencia dos árbitros para com os “mais fortes”….
Ter o Ronaldo a reclamar cá com árbitros ou liga era duríssimo para eles…
18 Maio, 2022 at 12:29
Tenho mais duvidas do que certezas neste caso.
Eu acho que o plantel do Sporting acomoda com facilidade uma “vedeta” como o Ronaldo. Acho que não se importam nada com o protagonismo dele e teriam até gosto de jogar com ele. Não vejo nenhuma vedeta no plantel que choca-se com ele.
Seria bom para os putos verem e crescerem com ele.
Se o Amorim saberia lidar com um “Ronaldo” já tenho mais duvidas. Quer no sistema de jogo quer no vedetismo.
A nivel de projeção do Sporting nem se fala…..
Não sei se o sistema do Sporting, que pede mobilidade e velocidade, que pede que o avançado jogue de costas como ele não gosta, que pede pressão e correr bastante…não sei se não se podia tornar um pouco “coxo”…
Em PT, um gajo que marca golos como o Ronaldo e ao ritmo que se joga cá, seria metade do campeonato ganho….só era preciso a outra metade…
18 Maio, 2022 at 13:35
“Não sei se o sistema do Sporting, que pede mobilidade e velocidade, que pede que o avançado jogue de costas como ele não gosta, que pede pressão e correr bastante…não sei se não se podia tornar um pouco “coxo”…”
Partilho desta dúvida, que tenho como única centelha de cepticismo em relação à uma eventual vinda do Ronaldo…
18 Maio, 2022 at 14:24
Eu continuo com duvidas se o Amorim lida bem com um gajo que vai criticá-lo, mesmo que o faça em privado…e que gosta de meter a “sua colher” no trabalho dele….
Não digo que não saiba lidar por ser o Ronaldo e o Ronaldo terá sempre um estatuto superior aos outros…
Mas tinha de confirmar….
18 Maio, 2022 at 12:16
Entrada com o pé direito dos sub17 no europeu..
Mas, como em todas as equipas do Rui Bento que fui espreitando…não fico nada impressionado.
Não há duvidas que é uma geração com imenso talento e controlou quase sempre bem o jogo…vamos ver como cresce ao longo do torneio.
Qualidade não lhe falta.
18 Maio, 2022 at 13:43
Fdx como é que se discute a vinda do melhor de todos os tempos…. Só no nosso clube/adeptos… Ele é o ruben, o sistema, o ordenado, o conflito… Fdx Ronaldo com 37 anos cá neste campeonato de merda marcava mais golos que o jardel, metia respeito ao sistema ea arbitragem,prendia 4 defesas em cada jogo.. O pepe faz 40 anos e no porco querem que ele jogue até aos 50…nos é se o melhor do mundo serve?? Fdx de clube e de adeptos…. Anda daí cr7…. Sl..
PS. As melhoras Sr Max. Tudo a correr bem.
18 Maio, 2022 at 14:11
Como disse adoro o Ronaldo, mas não queria que ele viesse para o Sporting neste momento e por várias razões, penso que estou no meu direito a opinar. Não te digo fodasse de adepto que tu és porque tu queres que ele venha pois não?
18 Maio, 2022 at 14:13
Eu continuo a dizer fdx…..
18 Maio, 2022 at 14:22
Fdx que tristeza de primitivismo
18 Maio, 2022 at 14:22
O Maradona creio que não vem acrescentar muito ao Sporting neste momento…
Acho que neste momento nem tira o Paulinho do 11….
18 Maio, 2022 at 14:45
Tb acho que o cr7 não senta o palinho…. Primitivismo é ter o melhor do mundo formado no Sporting, a família doente pelo Sporting e achar se que o Ronaldo no SPORTING era um problema. Problema são o Camacho o illori o Battaglia e os outros pinos que para lá andam…. Mas desculpa lá Rodrigo
18 Maio, 2022 at 16:48
Ou não entendeste ou não quiseste entender. Na minha perspectiva ter Ronaldo seria contraproducente pelo seu excesso de mediatismo numa equipa cuja mais valia é a humildade, o espírito de sacrifício e entreajuda. Na minha opinião traria maus resultados nessa componente importantissima além de que não o vejo neste estilo de jogo de Amorim a fazer de Paulinho com 1 ou 2 oportunidades por jogo.
Mas tu achas que eu não tenho o direito a essa opinião porque tu é que és um gajo iluminado que sabe de antemão o que é bom ou mau. Agora metes Illori e Camacho ao barulho para justificar a tua opinião, como se não querer Ronaldo fosse querer Illori. Não me tomes por parvo. Fica com a tua opinião eu fico com a minha, escusas é de me insultar.
18 Maio, 2022 at 14:25
Já não és o primeiro aqui hoje, deves ser dos portugueses de bem, ou mesmo até dos verdadeiros Sportinguistas, ou quem sabe até sócio do “novo” Sporting, é que eu ainda não recebi esse cartão
18 Maio, 2022 at 15:37
Eu sou do SPORTING CP. E tenho cartão e tu??
18 Maio, 2022 at 15:16
Borá lá CR7.
Vem!
Vem e marca!
Marca, que tu marcas bem!
🙂
18 Maio, 2022 at 15:58
Com um presidente como o vagangas e um diretor desportivo como o hugo das multas, só há uma forma do CR7 acabar a carreira no Sporting: a Dona Dolores fazer um ultimato e o CR7 querer vir fazer a vontade à mãe (jogando quase de borla)!
Fora isso…
Já viram que a nossa academia já se chama Cristiano Ronaldo há mais de um ano e esta direção nem conseguiu que, nas milhentas vezes que o CR7 já esteve em Portugal, ele lá fosse tirar uma foto (como prometido)!
18 Maio, 2022 at 16:24
Podemos discutir tudo sobre a hipotética vinda do Ronaldo.
Mas há uma variável que influencia tremendamente essa discussão.
Quem é o presidente num processo desses.
O mesmo Ronaldo, nas mesmas condições, mas com um de dois presidentes… é logo outra narrativa.
Abraço a todos.
18 Maio, 2022 at 17:45
Se o Ronaldo quiser vir, não vejo como é que se pode recusar. Além de o Ronaldo ser gajo para marcar 14 golos numa época, é todo o impacto de receber de volta a casa um jogador cinco vezes melhor do mundo, que sabe tudo o que se faz em clubes como Real Madrid e Man Utd.
18 Maio, 2022 at 22:30
Ronaldo se vier faz 28 golos numa época…de cabeça!
18 Maio, 2022 at 18:01
O Paulinho ainda há de calar uns masoquistas ditos sportinguistas…
Esta é a minha fé…e há de de se concretizar.
Sporting forever
18 Maio, 2022 at 19:00
Há quem espere pelos 3 pastorinhos há mais tempo… e mantenha a fé! 😉
Um facto é indesmentível: o jogador mais caro da história do nosso clube falha golos como poucos jogadores naquela posição no nosso clube já falharam – sim, alguns foram piores mas custaram 10% a 20% do preço dele!
E, mais uma vez, a culpa não é do Paulinho, que fez o que qualquer um faria – vir para o Sporting – e esforça-se por fazer o melhor que sabe!
18 Maio, 2022 at 19:38
aguardar moderação
Olha aí o post abaixo do Armando.
O valor da aquisição foi uma autêntica anormalidade, assim como a do vinagre, mas a minha fé é inabalável!
Sporting sempre!
18 Maio, 2022 at 20:38
Nada contra a tua fé!
Nem a tua, nem a de ninguém.
18 Maio, 2022 at 18:40
O bulling que é feito ao Paulinho é surreal. Foi caro, eu sei, mas ele não é culpado. Estas críticas exacerbadas não o ajudam. Vê-se que o desestabilizam e a sorte também lhe tem sido madrasta.
Veja-se a quantidade de bolas que enviou aos ferros..
Já vi outros passarem pelo mesmo, e tornarem-se heróis depois de superarem a situação, casos de
Yordanov, Acosta e mais longinquamente Osvaldo Silva quando veio do Brasil para o FCP onde foi dispensado para o Leixões. Voltaria às Antas para
disputar uma Taça de Portugal que PdC, recém chegado `a Presidência dos Andrades, conseguiu que fosse disputada no seu Estádio e Osvaldo deu festival e levou o troféu. Veio para o Sporting onde foi o grande jogador da Taça das Taças que vencemos, entre muitos outros feitos. Acredito na qualidade de Paulinho e na sua capacidade de superar a situação mas precisa da nossa ajuda e de um outro Ponta de lança que com quem partilhe as responsabilidades na exigente função. É um atleta nosso que tudo faz para reverter a situação e merece ser ajudado e respeitado.
Pessoalmente sinto incómodo com esta permanente critica por isso apelo à contenção de todos.
18 Maio, 2022 at 19:04
Não me lembro do Osvaldo Silva disputar uma Taça de Portugal com o PdC a presidente…
Acho que são de épocas bem diferentes.
18 Maio, 2022 at 20:03
Bem diferentes.
PdC foi presidente e 1981 (Osvaldo Silva tinha 45 anos nessa altura).
18 Maio, 2022 at 20:03
*em 1981
18 Maio, 2022 at 20:07
Agora alguém que apanhe o coxo.
18 Maio, 2022 at 20:16
Vamos lá…
“O bulling que é feito ao Paulinho é surreal.”
Bulling?
“Foi caro, eu sei, mas ele não é culpado.”
Completamente de acordo.
“Estas críticas exacerbadas não o ajudam. Vê-se que o desestabilizam e a sorte também lhe tem sido madrasta.”
Foda-se! A sério que acreditas nisto?
“Veja-se a quantidade de bolas que enviou aos ferros..
Já vi outros passarem pelo mesmo, e tornarem-se heróis depois de superarem a situação, casos de Yordanov, Acosta”
Comparação do car(v)alho…
“e mais longinquamente Osvaldo Silva quando veio do Brasil para o FCP onde foi dispensado para o Leixões. Voltaria às Antas para
disputar uma Taça de Portugal que PdC, recém chegado `a Presidência dos Andrades, conseguiu que fosse disputada no seu Estádio e Osvaldo deu festival e levou o troféu.”
Estás a faze confusão com as datas.
PdC só foi Presidente em 1981, já o Osvaldo Silva tinha arrumado as chuteiras.
“Veio para o Sporting onde foi o grande jogador da Taça das Taças que vencemos, entre muitos outros feitos.”
Sem dúvida, um grande craque.
“Acredito na qualidade de Paulinho e na sua capacidade de superar a situação mas precisa da nossa ajuda e de um outro Ponta de lança que com quem partilhe as responsabilidades na exigente função. É um atleta nosso que tudo faz para reverter a situação e merece ser ajudado e respeitado.”
Acho que sim…
Um ponta-de-lança que tem um contrato de 5 milhões de euros e que falha miseravelmente como ele falha merece ser respeitado, acarinhado, que se tenha paciência e esperar que a tampa do ketchup salte e que… espera!… mas ele veio para marcar golos ou para ser associativo? Ou ambas? Decidam-se, porra! 🙂
“Pessoalmente sinto incómodo com esta permanente critica por isso apelo à contenção de todos.”
É legitimo da tua parte.
Mas depois da forma com que Slimani foi tratado – e não foi o único – (ainda por cima, sai como se a culpa fosse dele – inacreditável) porque viu aquilo que muitos de nós vimos, é difícil não criticarmos.
18 Maio, 2022 at 22:15
Mas viste o quê crl?
Essa conversa de merda relativamente ao Slimani é revelador daquilo que tu és….
Mas bem vistas as coisas és apenas um cromo que NÃO é SÓCIO POR OPÇÃO.
Mas tens razão… O Amorim é maluco ou mau carácter para lixar o Slimani…..
Ou se calhar o mau carácter és Tu e outros como tu que só andam aqui com conversa de merda com Paulinho, Slimani, Bragança… Etc
19 Maio, 2022 at 0:08
Devias era estar calado em relação ao Slimani.
Por mais que todos nós adeptos gostemos dele, por mais que o negócio Paulinho tenha sido uma merda.
Estiveste lá? Então deixa essa merda de comentário.
Eu sem saber prefiro um gajo com provas dadas e tomates a segurar um balneário, ainda mais qd o Sli já tinha na primeira passagem feito merda.
Mas aí… havia um benfica-Sporting e convinha resolver a coisa.
Não ponho as mãos no fogo por ninguém, nem gostei da forma pública como a coisa foi tratada, mas já vi que há quem prefira que se perca um balneário.
Lá no fundo, sei a razão.
18 Maio, 2022 at 19:31
O CR foi sempre O Jogador , nos clubes por onde passou.
Clubes onde jogavam jogadores com muito mais nome , do que os que jogam no Sporting.
Alguém, lhe fez a folha?
Antes pelo contrário. Muitos dos títulos que esses clubes conquistaram, devem-no ao CR.
Quem me dera , que ele provocasse, esse tipo de problemas no Nosso Clube.
18 Maio, 2022 at 19:57
“- Rúben Amorim… Ronaldo não está convocado para este jogo… Está lesionado?
– Não… É que esta semana não se esfoçou o suficiente…”
A piada faz-se sozinha. 🙂
18 Maio, 2022 at 19:37
Alguém sabe o resultado do futsal?
18 Maio, 2022 at 19:53
9-2
18 Maio, 2022 at 19:55
Ganhámos 9-2.
18 Maio, 2022 at 20:33
Top.
Obrigado aos 2
18 Maio, 2022 at 20:41
Impressionante a zona dos adeptos do Eintracht… Tudo branco!
18 Maio, 2022 at 21:29
https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/imagens-incriveis-eintracht-a-jogar-em-sevilha-e-com-o-estadio-totalmente-cheio-na-alemanha?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais
19 Maio, 2022 at 0:09
Já em Barcelona deram espetáculo.
18 Maio, 2022 at 20:51
O Paulinho , o Paulinho… enfim como não tem mais nada com que pegar , e o alvo em todos os posts… e ele , o Esgaio, a falta de aposta no Bragança , a suposta na forma do Matheus Nunes , o Slimani que afinal é só uma birra do Amorim… E só gente mal agradecia nesta tasca . Nem sei como na terceira vez na história fizemos mais de 80 pontos com uma época tao mal planeada e com tantas mas apostas do Amorim e da direcção … Com um ponta de lança a sério acho que fazíamos 100 pontos …A estrutura tao ma e o plantel tao mal gerido que eh pá se fosse uma super estrutura em vez dos oitavos da Champions ( pela segunda vez na história ) tínhamos ido no mínimo as meias finais … ui e taça de Portugal ? Era limpinho, limpinho .. ficar pelas meias finais foi uma vergonha ..estamos habituados a chegar todos os anos a final pá !!! Foda se…
18 Maio, 2022 at 20:58
Qual a tua opinião sobre o Paulinho?
E sobre o Esgaio?
Bragança deveria jogar?
Não vejo ninguém mal agradecido mas sim pessoas que não compreendem(os) o porquê de algumas opções pontuais. Acho que é de salutar estarmos a discutir 2 ou 3 pontos em vez de falar mal de tudo e todos pois isso seria mau sinal, que possivelmente tínhamos ficado em 4o ou 5o.
É difícil de entender a diferença das coisas?
18 Maio, 2022 at 21:30
É!
Está mais que visto!
18 Maio, 2022 at 21:52
Não tem. O mal está em as pessoas dizerem que ele não presta porque finaliza mal, não se consegue impor fisicamente, é lento, não aparece onde deve na maioria das vezes, não é bom de cabeça, não tem finta, etc. O problema é as pessoas substanciarem a critica, coisa que eles não conseguem desmentir ou sustentar o contrário, esse é que é o problema.
19 Maio, 2022 at 0:10
Agora já se pode questionar sem treinar colossos.
New Tasca.
18 Maio, 2022 at 20:58
Um comentário do género “quando não chove é porque estão 45º à sombra”… 🙂
Mas, pronto, estás no direito de achar que o Paulinho é grande jogador e foi uma pechincha! Acontece é que a maioria não acha isso…
18 Maio, 2022 at 21:23
“O Paulinho , o Paulinho… enfim como não tem mais nada com que pegar”
Tanto temos, que elencaste mais umas…
Mas esqueceste-te da mais importante, que é a financeira.
No entanto, para ti nada dito tem a mínima importância e são apenas ruídos das viúvas ressabiadas.
18 Maio, 2022 at 21:23
*nada disto
18 Maio, 2022 at 22:33
Mas vocês costumam ir aos estádios por esse país fora ?? E que eu costumo ! E não , não acho o Paulinho tao mau como o pintam aqui na tasca . Ver jogos sentados no sofá é totalmente diferente de ao vivo no estádio . E o que eu vejo o Paulinho a fazer ? Vejo a ser o nosso primeiro defesa , a pressionar bem os centrais adversários , a fazer bem a ligação no ataque , a criar espaços para os outros apareceram , a segurar bem a bola , a ter visão de jogo e qualidade de passe . Não é um finalizador , falha golos fáceis e o preço que demos por ele foi astronómico , certo ! Mas no sistema actual de Amorim encaixa como uma luva . Por exemplo o Dost neste sistema nunca seria uma mais valia . Ora , se queremos um tipo que meta as bolas lá dentro , Amorim teria que mudar o sistema de jogo . Mas já tivemos com outros treinadores que jogaram noutro sistema , olha o JJ. E sim , o Dost marcava muitos golos , o Liedson também , o Jardel … mas a verdade verdadinha e que este sistema deu nos 85 pontos em dois anos seguidos , levou – nos aos oitavos da Champions , 2 taças da liga , meias finais da taça , uma supertaca .. então porque mudar e ir buscar o tal finalizador nato perdendo depois a consistência e organização que temos enquanto equipa e que da resultados ? Porque é que o Pote , o Sarabia fizeram épocas em que mais golos marcaram ? Pelo sistema de jogo . Porque o Paulinho faz tudo aquilo que eu disse anteriormente. Está e a minha opinião sobre o Paulinho , demasiado caro sim , mas imprescindível na nossa forma de jogar . Quanto ao Bragança , ainda tem que evoluir muito para chegar ao patamar do Matheus Nunes . Prefiro um Matheus Nunes a 60% que o Bragança a 100% . Bragança não tem intensidade, num meio campo a 2 isso é fundamental . Não é explosivo , tem boa técnica e visão de jogo , vejo a jogar num sistema com três médios . Ninguém esta a estragar a carreira do homem , ele é que tem que fazer pela vida como fez o Ugarte , e melhorar e evoluir . Pode ser que na próxima época esteja no ponto. _Afinal o Matheus Nunes explodiu está época , o Bragança pode explodir na próxima . Aliás devo ter sido o primeiro aqui na tasca a falar do Matheus Nunes quando ele ainda andava nos sub 23 . Em relação ao Esgaio as estatísticas falam por si, basta ver o número de assistências que fez . E um jogador útil , que pode fazer várias posições , nunca será um craque , mas é certinho. Em relação ao Slimani , meus amigos se o lider acha que o homem não estava comprometido quem somos nós para criticar ? Jaime Grilo em relação a questão financeira …. Eh pá não há milagres . Vendes jogadores e entras na Champions a SAD tem lucro . Não fazes as duas coisa tens prejuízo. Vai lá ver o relatório de contas de quando vendemos o João Mário e o Slimani e vê se não foi o melhor desempenho da direcção de BDC . Receitas corrrentes , no mercado português , que é bastante pequeno , dificilmente aumentas grande coisa. Em relação a NÓS, nos e os rivais fizemos exactamente a mesma coisa e até acho que o Slb ja tem menos para receber que nos. As receitas televisivas e que compõem as tesourarias dos clubes em Portugal . Empréstimos obrigacionistas para pagar empréstimos obrigacionistas e o normal há vários anos em Portugal . Conta de fornecedores ? Ok , e um problema , concordo . Mas seria um problema ainda maior se não conseguíssemos pagar , o que até agora não aconteceu, senão já tínhamos ações judiciais atrás de ações judiciais em cima . Significa que temos prazos negociados com esses fornecedores é estamos a cumprir . Influencia do Mendes ? Estou me a cagar para o Mendes, se colocar cá bons jogadores como dizia o outro para bem do Sporting até aturo o maior filho da puta . E não podes fugir aos agentes , são uns parasitas , mas é assim que funciona em todo o lado, vamos ser anjinhos e ? Está direcção derreteu mal muito dinheiro nos primeiros anos ? De acordo . Como outras direcção anteriores derreteram. Entulho atrás de entulho não faltou ao clube nos últimos 40 anos . O projecto e o Amorim ? Ainda bem pa ! Ao menos há um projecto com um nome . Quando sair será o caos ? Veremos , ninguém adivinha , até pode vir um Leonardo Jardim desta vida . SL
18 Maio, 2022 at 22:49
Epah, a minha crítica ao Paulinho é muito simples: avançado TEM QUE MARCAR GOLOS. Ponto final parágrafo. Se também for bom a dar água aos colegas, melhor. Mas os golos não podem faltar, quer eu veja na TV ou no estádio.
Bragança acho que o que dizes é válido mas parece-me mito essa coisa do meio a 2 ou 3. Tem que jogar, ponto.
Esgaio pode estar no plantel desde que não jogue. Esteves é muito mais promissor e melhor que ele. Qualquer lateral do Sporting tem “bons números”.
Slimani foi uma oportunidade perdida por RA a meu ver. Mas concordo que se não há condições, o chefe é soberano!
Quanto às finanças, temos pensamentos opostos.
Mas assim a discussão tem nível e ficam aí opiniões concretas.
18 Maio, 2022 at 23:38
Isto resume-se, no essencial, a uma coisa: o Paulinho vale os mais de 18M€ que custou ou, até agora, justificou esse gasto?
Porque uma coisa é comprar um “Paulinho” por 3M€, 4M€ ou 5M€, que falha os golos todos que o nosso Paulinho falha, e outra coisa é dar, ou ter dado, 18M€ por um gajo que falha 90% das bolas de golo que tem, apesar de “ser o nosso 1º defesa”!
E não perceber isto é nem sequer entender o que é o Sporting e qual é a sua situação!
O pessoal limita-se a falar no óbvio que se vê – seja no sofá ou no lugar onde tu te sentas nos estádios por onde andas. Fala-se do Paulinho, porque é esse o nome dele, mas não é a pessoa que está em causa.
O homem não apontou uma pistola a ninguém para vir para o Sporting e, como dizes, ou insinuas, o homem esforça-se! Faz o seu melhor!
As criticas não são para ele mas para quem aceitou dar mais de 18M€ por um “Paulinho” que podia ter outro nome qualquer.
O problema vai MUITO mais além do “Paulinho”.
O problema é TAMBÉM o facto de… por se ter dado 18M€ por um ponta de lança que é “o primeiro defesa mas não marca golos” não há guito para contratar outro ponta de lança que “marque golos” sem endividar mais o Clube!
O problema dum mau negócio é que condiciona a possibilidade de fazer outros negócios.
18 Maio, 2022 at 23:46
23M…
19 Maio, 2022 at 0:09
Mas quando se deu esse valor pelo Paulinho já se sabia que ele ia falhar golos fáceis e não ser um finalizador ? Isto é fácil falar depois … … Quando foste buscar o Matheus Reis a custo zero ( vá lá deve ter tido um prémio de assinatura reduzido ) já sabia que ia se tornar uma peça fundamental na nossa defesa ? Quando deste 8 milhões pelo Alan Ruíz estavas há espera que fosse um flop ? Quando deste 8 milhões pelo Bruno Fernandes já esperavas que ela passasse 3 anos fosse vendido por 50 ? Assim é fácil fazer análises. Quando destes 10 milhões pelo Amorim esperavas que ele fosse campeao ? Mas acima de tudo diz me uma coisa : toda a gente já viu os defeitos e virtudes do Paulinho ( sim eu acho que tem virtudes ), porque é que são sempre os mesmos aqui na tasca em todos os posts a falarem do mesmo ? O Paulinho é um assunto inesgotável ? E post sim post sim a bater na mesma tecla pá ! Não há um mundo perfeito muito menos no futebol . Um ponta de lança tem que marcar golos e óbvio . Já viste quantos golos marcou o Gabriel Jesus no City ? Será que hoje em dia no futebol só se analisa os avançados pelos golos que marcam ? E o resto ? Eu também queria um gajo que marcasse 30 golos numa época de preferência ao preço da chuva . Mas isso é uma utopia pá , esses não custam 18 milhões , custam 50 , 60, 70 ! Olha se vier o CR7 , vais ver a equipa a jogar de forma totalmente diferente . Se há coisa que o Amorim faz bem e adaptar o sistema as melhores características dos jogadores .
19 Maio, 2022 at 0:20
Crescemos a ver os PL a marcarem, a serem referências.
O futebol foi mudando e a mobilidade nos ataques surgiu como alternativa.
Existem hoje os dois sistemas.
O melhor sistema é o que vence, a equipa é um todo.
Por mim, se for campeão sem Pl mas com um Sarabia ou Pote a marcar, que interessa?
Prefiro ganhar assim que com um grande Pl e ver navios.
Tb não há 10 e tenho imensas saudades do Bala… Maradona, etc.
Pode ser que o Amorim consiga no seu sistema coeso ter um matador. Quem sabe?
19 Maio, 2022 at 1:16
“Mas quando se deu esse valor pelo Paulinho já se sabia que ele ia falhar golos fáceis e não ser um finalizador ?”
Se não sabia, deveria saber!
Como podemos qualificar alguém que gasta 23M (que não são dele) em um “avançado” que não sabe finalizar? A contratação mais cara da história do Sporting? Andamos a brincar???
19 Maio, 2022 at 0:14
As criticas não são para ele?
Fdx.
Devo andar a ler outra Tasca durante o ano…
19 Maio, 2022 at 0:12
Não costumam.
E bom comentário.
Tocas bem em todos os pontos.
Sistema e valor. Tudo influencia.
18 Maio, 2022 at 21:39
O Purovic, o Purovic
O Pongolle, o Pongolle
O Caicedo, o Caicedo
O Barcos, o Barcos
Flops a serem criticados, onde é que se já viu isso?
18 Maio, 2022 at 22:23
Até do Montero disseram que não tinha qualidade para o Sporting…
18 Maio, 2022 at 21:30
Paulinho é merda… ponto final !!!! pelo preço que foi… é uma VALENTE MERDA !!!!
Nunca saiu do registo de merda, que aqui também o faz, havia a esperança que pudesse elevar o seu jogo ao vir para nós…
… Tal não aconteceu… RA queria um gajo associativo, e é isso que tem…
Quando RA for embora, lá vamos nós a carregar o “fardo” até ao fim fo contrato…
… o resto é PEANUTS !!!!
18 Maio, 2022 at 22:18
https://www.zerozero.pt/news.php?id=366114&fbclid=IwAR0D8Myvkwgu92jcraPowU5MzDXSanU1XdkZATjBWpdZFrLCW7qs13uOPc4
Está aqui uma bela novela para nos entretermos durante o Verão
18 Maio, 2022 at 23:36
SPORTING 2022 / 2023
A ADAN
J VIRGÍNIA – novo empréstimo EFC
A PAULO / D CALLAI
P PORRO
R ESGAIO
G ESTEVES
J ST JUSTE — FSV M 05✅
L NETO
S COATES
G INÁCIO
M REIS
R VINAGRE
N SANTOS
M UGARTE
H MORITA — CDSC
D ESSUGO / D ABREU
M NUNES
D BRAGANÇA
F TRINCÃO – empréstimo BFC
M EDWARDS
B TÁBATA
L SUÁREZ – GCF
PAULINHO F
R RIBEIRO
P GONÇALVES
I FATAWU
SL
18 Maio, 2022 at 23:58
Luis Suárez, muito bom!
Tem cuidado para não bateres com a cabeça na mesa de cabeceira quando acordares do sonho!
19 Maio, 2022 at 0:14
Ele fala mas o do granada…mas nem esse vem…ninguém vem para ser suplente do manco que joga a avançado mas segundo os entendidos não é o jogador mais avançado,é associativo e blá blá,tudo se arranja para desculpar a merda que temos como nr 9 na equipa.
19 Maio, 2022 at 0:22
Meu, tudo serve para desculpar e tudo serve para malhar.
Os extremos…
Já agora, parabéns pelo Rio Ave.
19 Maio, 2022 at 0:26
Rumor. Diogo Monteiro (Servette).
Gosto muito… 1.85, 17 anos, seleção.
19 Maio, 2022 at 0:49
Hahahahahaha tudo o que de bo. Se fala do João Paulo aqui o Montero e o Teo faziam 30x melhor.
Tivemos 2 Maradonas em Alvalade e não sabíamos.
19 Maio, 2022 at 18:33
https://youtu.be/Pty8h6qCy3Y