Há gostos p’ra tudo!
Sinceramente, gostar de levar com o alho na cabeça e cheirar cidreira com urtigas… um sportinguista? A sério?
Carago, andais todos trocados! Antigamente é que era, elas binho pra nós de peito feito, a gente mostrava-lhes a nossa rosa enbolta em manjerico e nem a espada do Lidador (o da Maia) as fazia sorrir assim.
Sorrir? Suspirar, carago, suspirar, ero suspiros até mais não!
E olha c’às bezes no meio dos apertos abia uma ou outra mais atrebida que trataba de deslizar a mouzinha pela lâmina da espada (e no era a do Lidador, carago)
(Carago digo eu agora, já lá vão cerca de sessenta em cima…)
Depende,sendo eu de Vila do Conde…prefiro o feriado da minha cidade apesar de trabalhar vários anos na Maia e por acaso fui lá um dia com a namorada à festa sendo ela do Centro da Maia…Não se teve mal mas não vamos comparar ao São João da vila ou ao São Pedro da Póvoa. 😉
Uma espécie de horóscopo futebolês. A Maria Helena daria uma ótima conselheira tática em relação aos adversários dos próximos jogos: “Este fim de semana, o Portimonense está na casa do contra-ataque, com mentalidade autocarriana. Em questão defensiva, os centrais estão em alinhamento com a de pequena área juntamente com linha de 3 médios defensivos. Aproveite agora a oportunidade de adquirir este trevo das florestas azuis dos desertos tropicais dos himalaias, que confere sorte e pontaria a qualquer ponta-de-lança pouco amigo da concretização, por apenas 9,99€. Ligue o 808007007 e garanta já o seu!”
Bom dia, vamos ver o que traz Trincão ao Sporting. Tomara Amorim consiga potenciar o craque que se adivinhava em Braga e saiu para Barcelona.
Tem qualidades e juventude para melhorar ainda mais. Precisamos muito de um desiquilibrador que também faça golos (todos são poucos contra autocarros, que serão quase uma constante). Bem vindo e muito sucesso!!!
Achei muito interessante a lista que seguiu para estágio.
Em 31 jogadores, 12 são miúdos!
É presumível que o grupo alargue para 32 com a chegada de Trincão.
É na minha opinião uma excelente estratégia começar com o grupo que compõe o plantel principal desde cedo no arranque, em simultâneo com oportunidades para alguns jovens se mostrarem.
Curioso para ver como corre, mas desde já é de elementar justiça reconhecer o trabalho do Viana e restante estrutura de apoio no sentido de fechar o grupo o quanto antes. Amorim será neste momento um treinador feliz, tendo as armas que acredita serem as melhores (e as possíveis no momento) para atacar todas as frentes nacionais e fazer uma graça a nível internacional.
Dos 31, 12 são putos da formação de menos de 20 anos.
Não sei se houve alguma vez uma proporção assim no plantel, mas se já houve pois esta ano andará lá muito perto
Pode ter sido estágio.
Para o Viana ainda dou o desconto agora o Varandas com a sua fanfarronice que dizia conhecer a casa das máquinas como ninguém e sendo o futebol..fácil fácil…demorou a carburar no que a treinadores diz respeito.
De finanças e gestão do clube não percebe um cu.
Veremos se o futebol fácil não foi apenas um tiro certeiro numa fase que já era de desespero após aposta falhada em Silas, entre outros.
No passado no mesmo mandato tbm não se contratou Rossel’s Rabia’s, Sarr’s, Markovic’s, Celi’s, Campbell’s, Andre balada’s e por ai vai?
E tbm não foram os mesmos que foram buscar Coates, Acuna, Bruno Fernandes?
O que é isso tem haver, com as coisas nesta fases estarem a certas feitas com qualidade?
Contrataram Jese’s, Camacho’s no início do mandato e hoje contratam bem melhor e os resultados desportivos falam por si.
Verdade, mas tal como no anterior mandato a contratação de merda aumentou exponencialmente com a vinda do JJ, neste a politica de contratações mudou radicalmente com a vinda do Amorim. Começamos a contratar bem menos, e a optar muito mais pelo mercado nacional. Não acredito que tenha sido epifania do Varandas ou Viana, mas sim algo muito mais trabalhado por um treinador que tem a noção do que quer e como quer.
No passado os Baladas não custavam o mesmo que os Jesés e Wangs, e os Markovics vinham por empréstimo (tal como Coates e Brian Ruiz) e se convencessem, ficavam.
E não podemos esquecer que após Godinho Lopes o Sporting parte da falência para em 5 recuperar e apresentar um lucro entre compra e vendas de jogadores mais de 100M de euros e deixar uma herança que rendeu a actual direcção mais de 250M!
O.actual “projecto ” para além de já ter derretido mais de 700M de euros prepara-se para deixar de herança mais de 100M de dívidas e jogadores cujas as parcelas dos passes que detemos custaram pequenas fortunas e que precisariam ser vendidos por valores irrealistas para compensar o que tem sido gasto.
Mas pronto, vamos ganhar a maioria dos jogos, fazer boa figura na Champions e lutar até ao fim para sermos campeões. Quem vier a seguir que se amanhe…
“E não podemos esquecer que após Godinho Lopes o Sporting parte da falência para em 5 recuperar e apresentar um lucro entre compra e vendas de jogadores mais de 100M de euros e deixar uma herança que rendeu a actual direcção mais de 250M!
O.actual “projecto ” para além de já ter derretido mais de 700M de euros prepara-se para deixar de herança mais de 100M de dívidas e jogadores cujas as parcelas dos passes que detemos custaram pequenas fortunas e que precisariam ser vendidos por valores irrealistas para compensar o que tem sido gasto.”
Concordo totalmente. Faltou apenas referir que pelo meio foi construído um pavilhão.
Espero que o tempo e a história façam justiça e respeitem o legado desses anos que nós enquanto sócios, não soubemos respeitar.
“Mas pronto, vamos ganhar a maioria dos jogos, fazer boa figura na Champions e lutar até ao fim para sermos campeões. Quem vier a seguir que se amanhe…”
Já não concordo tanto. “Fazer boa figura na Champions” não é uma questão meramente desportiva.
Ao retorno financeiro direto e imediato junta-se a valorização dos jogadores.
Os valores que se falam por Matheus Nunes estariam na metade se não tem jogado como jogou contra o City.
Há jogadores que precisam de ser vendidos por valores irrealistas. Esses valores irrealistas surgem com boas campanhas na Champions.
E são grande parte desses jogadores que custaram pequenas fortunas que ajudam a equipa a atingir objetivos e valorizar, entre outros, os jogadores da formação.
Eu tinha essa visão catastrofista até à entrada de Ruben Amorim. Acho que é injusto juntar tudo no mesmo saco.
O Sporting de hoje está muito melhor e mais valorizado que há 2 anos.
Se realmente fizermos boa figura na Champions e lutarmos até ao fim para sermos campeões, não vejo um legado assim não difícil de “amanhar”.
A minha preocupação é que se sair Amorim e permanecerem os incompetentes o legado deixado poderá não ser suficiente para a delapidação que se seguirá.
Uma má contratação é uma má contratação. O impacto nas finanças era diferente porque havia melhor gestão financeira, mas a diferença entre o Ilori e o Douglas é mínima.
Olhar para o mandato do Bruno e não ver a mudança de paradigma, sem melhores resultados desportivos, entre os anos de Jardim MarcoS e os anos de JJ é ou andar a dormir, ou é fazer-se de parvo para tentar passar uma ideia que desvia um pouco da realidade. O Bruno soube gerir a parte financeira do clube, o Amorim sabe gerir a parte desportiva. Nem um nem outro estão perto da perfeição, mas não podemos olhar para o bom de um e descurar o bom do outro.
Pode-se criticar o que quisermos, Stalley.
Há coisas boas e más em todas as gestões.
O Fix diz tem alguma razão naquilo que diz.
Mas se formos a ver, o dinheiro gasto no futebol com JJ não resultou desportivamente (e isto nem é o grave!) mas o investimento feito( quase na maioria sem comissões e com a quase totalidade dos passes) permitiu um encaixe de muitos milhões de mais valias para a actual direcção (entretanto derretidos em 2 anos de incompetência) como Raphinha, Bruno Fernandes, só para dar os exemplos mais sonantes.
Por quanto esperamos valorizar e vender Edwards, Trincão ou Paulinho para recuperarmos no mínimo metade do que investimos?
Qual seria a razão para mudar a base tática da equipa?
O sistema tem dado resultado, para aquilo que se exige do Sporting.
85 pontos em duas épocas, uma delas deu o campeonato.
Não percebo esta insistência e “caos”.
Estamos na melhor fase futebolisticamente falando, mais existe mais preocupações agora para alguns, do que havia no tempos dos “fato de treino” e dos “guiões”.
Fatualmente, falta alguém na sombra do Paulinho.
Mas mais uma vez, parece me claro que no final da época, já se começou a preparar esta, com um ataque mais móvel.
Mas que rendimento deu os Balada’s, ou os Markovic’s…diferente do que deram os Jese’s ou Eduardo’s?
O FIX tem toda a razão, “uma má contratação, é uma má contratação”
É isto que isto que está em causa.
O Bruno rescindiu, voltou com o careca
Agora dá ai voltinhas que queres e faz as contas dos salários, prémios de assinatura, contas da luz e água.
existe o pessoal que quando contrata um jogador vai ver quanto custou para ir fazer contas de por quanto é preciso vender para ter lucro.
a ultima vez que vi o Sporting ainda era um clube desportivo, e os clubes desportivos funcionam com base em resultados desportivos.
mas para alguns deve ser outra coisa qualquer, ou pelo menos devem ser socios/ adeptos de outro Sporting qualquer, alguma sociedade contabilista, porque vivem agarrados as folhas de excel.
é que existem jogadores que pela sua idade podem em função da prestação desportiva, poder futuramente tambem ter potencial financeiro, mas outros jogadores o que interessa é a o que podem ajudar na parte desportiva.
parte desportiva essa que é a parte fundamental do clube, a parte financeira é algo acessorio
Mas tu acreditas que o dinheiro para ir buscar vem de onde?
Das árvores lá da tua rua?
Ou achas que o dinheiro das quotas dos sócios, direitos de tv alvos de factoring, publicidade nas camisolas, bilhética….chega para o orçamento anual do clube?
O pessoal do excel ao menos sabe de onde vem o dinheiro para termos clube de futebol.
Outros não sei bem qual a noção que têm de um clube de futebol e mais especificamente o nosso.
Não é à toa que todos dizem que os clubes em portugal têm de vender.
Menos o Riga se calhar.
Basicamente a compra e venda de jogadores é o core business de um clube de futebol.
Se não tens dinheiro para contratar jogadores para compensar lacunas na equipa que a academia não tapa, não tens sucesso desportivo, se não tens sucesso desportivo dificilmente terás montras para mostrar os teus jogadores, se não tens retorno financeiro nem dinheiro tens para manteres o clube como está montado e pagar o orçamento que tens anual.
O que tu falas é tipo CM, FM depende da geração, que não funcionou desiste daquele campeonato e começa outro de novo.
E depois há os intangíveis do Markovic e do Joel Campbell, que a malta não se lembra ou não se quer lembrar. Nesse ano por exemplo o Sporting tinha no banco Mateus Pereira, Iuri Medeiros, Carlos Mané e o fdp do Podence. Ora se o Joe Cambpell faz 30 jogos e o Mateus nem 10 faz, é dinheiro que se perde porque é um ativo com custo perto do zero que não se valoriza e não se desenvolve.
Quanto ao que diz o Riga, sim o Sporting é um Clube Desportivo, mas não há dinheiro, não há palhaços. Pode haver uma operação coração, ou um gajo a comprar esta merda, mas acho que são coisas que ninguém quer. Gerir um clube vai mais do que ficar à espera que a bola entre. Descorar isso é também viver num mundo da fantasia.
Se não pudéssemos mais contratar por já devermos 100M (que aumentam de dia para dia) a clubes e fornecedores como é que contratávamos jogadores e pagávamos as despesas correntes?
Como pode um Clube totalmente dependente de receitas extraordinárias sobreviver se não comprar bem e vender ainda melhor???
Honestamente não compreendo o pensamento de alguns tasqueiros…
Que vontade em repetir a narrativa….
Pois, eu faco aqui um onze fantástico que custou milhões transferência, ordenados e rescisões e renderam 0:
Viviano,
B.Gaspar, A.Pinto, Petrovic, Lumor
Slavchev, B.Paulista, R.Gauld, M.Oliveira
A.Ruiz e Doumbia
E nem falo aqui em Castaignos, Baladas ou afins….
E depois, o Bruno Fernandes rescindiu. Repito rescindiu.
Só voltou depois com outra direção e nunca se saberá se tal teria acontecido com o DJ BB famosos. Ou se calhar ainda andariamos hoje a festejar decisões de tribunal, mas sem cheirar dinheiro nenhum….
Aquele por quem sempre defendem, já mostra hoje todos os dias para o que vale, assim que nem percebo de onde vem essa continua fantasia de ver o homem como o Messias do clube
B. Fernandes rescindiu. Esteve mal. Voltou. Outros não voltaram mesmo depois de saberem que não estava lá quem supostamente lhes fez dói-dói.
Se calhar B. Fernandes não voltava… Se calhar voltavam todos porque sabiam que nessa altura não se baixava as calças nas negociações.
Mas isso são suposições.
As suposições baiseam-se tanto na teoria do Messias como na teoria do Belzebú.
Por isso é que gosto de factos.
E os factos dizem-nos que em 5 anos de contratações dá para encontrar vários flops em qualquer clube do mundo.
A diferença é que ter passes completos de Adrien, J. Mário e Slimani e saber negocia-los dá para muitos flops.
Negociar jogadores a cima do preço e ficar com percentagens de passes é uma gestão que só poderá compensar devido ao brilhantismo do treinador.
Vender Slimani por 30 e ter Bas Dost pronto a entrar por 1/3 do preço é boa gestão.
Vender o Adrien Silva por 25 e ter o B. Fernandes pronto a entrar por 1/3 do preço é boa gestão.
Foi este tipo de gestão que tirou um clube da falência, construiu um Pavilhão e permitiu reforça-lo com jogadores de qualidade como B. Fernandes, Bas Dost, Acuna, Mathieu, Coates, Nani cedido uma época ainda com 28 anos…
Quero lá saber o que ele faz agora. Num país em que “assaltar” o BES ou vender jogos por fruta não é vergonha nenhuma mas ser DJ ou entrar num Reality Show é que é indigno.
O que me custa é ver a falta de respeito dos sócios por quem salvou o clube.
Não por causa do indíviduo. A minha preocupação é o Sporting.
Mas ver a ingratidão com que se trata quem nos salvou da bancarrota e deixar o ódio toldar o que de melhor se fez no nosso clube não me augura nada de bom para o futuro.
Eu por mim podem vir de onde quiserem.
Só gostava é que tivéssemos profissionais na área do scouting que de facto detectassem o talento em fase mais precoce para que possamos ter maior rentabilidade financeira.
Mas se for para cairmos sempre no mesmo sistema de irmos ao catálogo do Mendes buscar Vinagres ou insistirmos em Paulinhos ou Esgaios por balúrdios, é complicado.
Vamos ver se damos o salto nessa área também.
O futebol não é nenhuma ciência oculta, embora alguns queiram que seja para continuarem a enriquecer às custas do futebol.
Eu gostava do Campbell e Markovic (e Aquilani) nesse mandato, gostei do Bolasie neste. Patinhos feios que eram postos no mesmo cesto dos verdadeiros barretes, in my opinion.
A experiência apareceu com a coincidência da chegada do RA. Passou a haver coerência e projecto aí? Ou seja se RA sair posso estar tranquilo, não virá o Oceano para treinador, com Jesé a central e Ilori a 10. Eles agora sim, ja percebem disto.
Amorim certamente quis vê lo nas primeiras semanas, mas a verdade é que ou não demonstrou, ou Amorim acha que um 2º empréstimo mais estavel lhe fará bem.
Marsá está. E parece que vai ser ele a aposta para 6º elemento.
Pena! É um jogador que quando vi aparecer juntamente com Nuno Mendes me parece um fora de série. As coisas que ele mostrou, foram de jogador com uma margem de evolução enorme. Entretanto a cabeça não tem acompanhado o talento, pelo que só resta ter alguma fé que o miúdo encarrile e ainda venha a jogar com a nossa camisola.
Por mim ficava novamente numa equipa da Primeira Liga a ter minutos.
Nao concordo com deixar o Edu Quaresma de fora. Acho que merecia uma oportunidade de ser aposta.
Tb nao concordo com deixar o Diogo Abreu de fora. Com a lesao do Bragança, podia ser uma oportunidade para perceber se pode ou nao ser aposta para o meio campo.
O resto é o normal. Leva o nucleo duro, e um conjunto de miudos que podem ou nao ser aposta durante a epoca. Não é nada de extraordinário, nem que não tenha já sido feito em anos anteriores.
Positivo o facto da maior parte das contratacoes estarem fechadas. Mas nao concordo quando se diz que o ‘plantel está fechado’. Até Setembro tudo pode acontecer, e vamos ver se o Matheus Nunes nao sai… Se sair nao vai ser facil de substituir ou de arranjar uma solução para o meio campo, ainda por cima com o Bragança lesionado.
Mas que é esta gaita, agora arregimentam adolescentes para defender o regime? É que isto é surreal. Só pode ser a gozar. Se for a sério, estamos bem tramados com este tipo de raciocínio.
Vou-vos contar uma história privada, respeitando o anonimato. No ano do Peseiro, Keizer, Silas, etc., uma importante figura do actual Sporting confidenciou-me que “temos uma grande equipa, estamos muito confiantes”. É este o nível de competência, literacia e discernimento desportivo. A pessoa em causa ainda lá está, nos orgãos de governação do clube.
Mas alguém acha que partimos na “pole position” de alguma coisa? Sinceramente, não sei se ria ou se chore.
Acho que são mais, assim de cabeça temos o Trincão, Tabata, Pote, Ugarte, Nuno Santos, Vinagre, Plata, Boja, Ilori, Matheus Nunes e Paulinho. O Leão Rampante não deve ter contado o Matheus porque comprámos o resto entretanto, mas acho que são esses todos.
Mas uma coisa é ficar com 70% ou 80% e outra diferente é ficar só com 50% dos passes.
Nunca vais conseguir ter mais de 50% do passe do Pote.
O Ugarte começaste com 50% mas podes ir aos 80% – que é a parte que o Famalicão tinha.
A questão, para mim, nem é a parte do passe que compras.
É o negócio que fazes.
O Vinagre é o caso expoente disso.
Um gajo que já estava sobrevalorizado por 5M€, aceitas valorizar o gajo em 20M€ e compras 50% do passe. O problema não é comprar 50% do passe porque se tens dado só 2,5M€, ninguém criticava desta maneira a situação. O problema é aceitares valorizar um gajo que 5M€ já parece caro em 20M€!
O Tabata é outro caso.
O gajo estava a caminho do Braga por 3M€ (100% do passe) – quando o valor referência eram 4M€ – e tu aceitas valorizar o gajo em 10M€ e compras 50% do passe por 5M€.
São negócios ridículos e que não há maneira de os justificar com algo que faça o mínimo sentido!
Foi um quadradinho engraçado que o jornal dos tripeiros trouxe hoje. Tem piada fazerem referência a isso com uma conotação negativa, dado que é uma política comum no fcp nos últimos largos anos. Corona, Manafá, Toni Martinez, Luis Diaz, são só alguns exemplos dessa forma de negociar deles.
Não vejo aqui um motivo de preocupação excessiva. É naturalmente algo a ter em conta, tem os seus riscos associados, contudo, além de ter dado os seus frutos, ainda não podemos afirmar com certeza que é uma estratégia que não irá resultar.
Tem calma Salgas.Nem tudo é, o que tu entendes que seja.
Até porque no teu 2º parágrafo acabas por dizer exactamente a mesma merda que eu. Só que para ti não é excessiva e eu também não o disse que era, mas tu entendeste que eu o disse.
Aqui os criticos até deliram qdo aparecem estas noticias, nem que seja lá no Jornal oficial do corrupto môr.
Mas acho legitima a preocupação e até tenho ideias para mais listas.
Jogadores que custaram milhões e sairam a custo zero.
Mbemba, Herrera, Brahimi, Marega, Marcano, Aboubakar, Reyes….
Vai ver o negócio do Militão que para além de ter mil pessoas a partilhar passe acho que tinha clausulas muita manhosas. A cena é que por eles fazerem, ganharem (mais empurrão menos empurrão), não deve significar que nós devemos fazer o mesmo. O Porto calha a estar dois anos sem vencer e ir à CL e não só volta a ser intervencionado como corre o risco de ir por aí a baixo (desejo muito que isso aconteça). Vocês acham que o Sporting deve ser gerido assim?
Vocês têm mesmo problemas de interpretação ou é apenas um mecanismo de defesa que desencadeia de forma inconsciente.
O que tanto criticam nos outros é exactamente do mal que sofrem.
Na ciência que estuda esses fenómenos, dizem que se trata de projeção.
O problema é que são vários a sair a custo zero.
A maioria desses jogadores deu rendimento desportivo, sem dúvida nenhuma.
Mas o fato de terem um salários altíssimo e poucos anos de contrato, não deu para render financeiramente.
Mas é como escrevi em cima, um ou dois casos, são normais, o problema é a tendência de os “craques” da equipa saírem a custo zero.
Estão a pagar isso este ano já.
Ainda agora venderam o ex-capitão por 3M com dois anos de contrato.
Porque ao renovar ficou com um salário muito alto.
Igual ao Otávio, não saiu a zeros, porque renovou por 4M/5M anual, igual ao Oliveira.
Usas o exemplo do Porto e não vez preocupação? Então os gajos faturam mais de mil milhões em 10 anos e continuam com a corda ao pescoço e achas que o modelo que eles seguem nós devemos seguir, sabendo que vamos ganhar muito menos vezes que eles (pelo menos enquanto o PdC estiver vivo)?
E quantos títulos em 10 anos?
Ah espera, um clube não vive de títulos, esqueci o mantra.
Devem realmente andar preocupadíssimos os adeptos do Porto (que não são burros, como os – alguns, não os poucos verdadeiros – do Sporting) com o campeonato das finanças e da partilha de passes.
Agora, dizem que coiso não tem futuro e está prestes a rebentar. Tal como o céu está para cair em cima dos gauleses.
Entretanto eles vão cantando e rindo, o que no fim acaba por ser o papel do futebol na vida das pessoas.
Mas é tudo uma questão de abordagem. Se achas que a vida deve ser chapa ganha chapa gasta e aproveitada, o modelo do Porto é o melhor, depois dás um peido mal dado e não tens guito para as despesas do Hospital ou para pagar tratamento e a coisa fica bem pior. Se achas que deves criar uma boa almofada de poupança, sacrificando um bocado o presente para teres um futuro mais sustentável, o modelo do Porto já não é tão bom (mesmo que se tenham aguentado durante muitos anos, com Apitos Dourados pelo meio).
Claro que também temos de ter a noção que nunca partimos em pé de igualdade com o Porto, e com o Benfica também.
Eu sou pequenino. Se cair, caio, não sou too big to fail, nem converto dívida em valores transmissíveis.
Podes ter a tua ideia para gestão do clube, mas isto do futebol para o adepto devia ser é festa. Preocupações financeiras cada um terá as suas, e se quiser exercer cidadania em modo financeiro, terá a sua freguesia, cidade, e país. Quando isto toma proporções de um tipo nem se divertir com futebol porque está exclusivamente preocupado com dívidas, offshores, comissões e derivados, o futebol perde por completo a sua razão de ser e está na hora de ir para outra.
No fim, os adeptos do FCP comemoram títulos, ou cospem fogo quando perdem. Preocupados, só quando o Velho Bufão aterra nas urgências, quando não ganham na Luz, ou quando o ASD marca uma falta contra eles.
Com esse tipo de pensamento chegamos a Godinho, com os passes de 2 dezenas de jogadores da formação nas mãos de Alvaro Sobrinho, a ter de vender o ponta-de-lança ao preço da uva mijona para pagar salários, com modalidades extintas, com a banca a fechar a torneira e um PER em cima da mesa.
O que faz de facto um sócio do clube?
Ou é para vender mesmo a quem dá mais e depois se ganhamos temos festa, se não ganhamos dizemos que somos do city ou outro clube qualquer?
É verdade. Mas no nosso caso temos um exemplo claro de como um grande clube como o Sporting bateu no fundo após termos sido campeões no início do século. Se não aproveitamos o passado para evitar cometer os mesmos erros…
Talvez o problema seja mesmo esse e o que nós temos realmente é de simplificar a coisa. Por enquanto ainda sou novo ainda tenho o mínimo de capacidade de preocupação, talvez daqui a dez anos as coisas mudem completamente.
Quando o Pinto da Costa sair logo se vai perceber o real buraco do Porto e quanto custou o “sucesso” desportivo deles…
Um Clube vive de tudo.
De títulos, porque é uma empresa desportiva, mas também de boas contas, porque antes de ser uma empresa desportiva é uma empresa!
E ninguém tem um sucesso infinito a cavar uma divida cada vez maior… Ainda está para nascer essa empresa e têm o exemplo Barcelona para perceberem isso – apesar da quantidade absurda de dinheiro que factura!
Provavelmente terão tudo equilibrado. Eles sabem viver na corda bamba.
Mas ter sócios que não questionam as largas centenas de milhões de euros que “desapareram” do Clube…
é facil, ganham, é assim em todo o lado e quando se ganha não se questiona mas existe malta no porto que já começa a questionar, aquela que apoia villas boas porque sabem que o tempo do pintinho está a chegar ao fim.
Eu não sou um adepto deste tipo de negócios nem me vais encontrar a promovê-los. Estou no leque dos que entendem que foi uma estratégia adotada pela Direção de modo a encurtar distâncias para os rivais mais rapidamente.
É o 3º mercado de Verão de que Amorim tem. Em Agosto espera-se que tenhamos um plantel muito mais ao encontro daquilo que ele pretende.
E olha onde isso os levou….Fazem fortunas na europa e em vendas e não saem da cepa torta.
Gosto da evolução de agora ao menos termos clausulas para compra do resto do passe.
Mas a partilha de passes para clubes com um resultado operacional desiquilibrado e que precisam de fazer entre 30 e 50M para ter resultado neutro e que têm grandes dificuldades de tesouraria é algo muito preocupante, sim. Uma coisa é um caso isolado, outro é o que nós temos (e o porco).
Vinagre não sei….já ouvi que sim, já ouvi que não…não sei…
O Edwards era importante negociar já com o Tottenham. Aliás, já devíamos ter tratado disso antes. Agora é sempre a ficar mais caro. Mas aí é uma situação diferente porque eram clubes diferentes a terem a % de passe…
Acho que o acordo devia logo ficar pré-definido à data do negócio.
Caso contrário ficamos reféns do nosso próprio desempenho.
Queremos ser bons, acreditamos no atleta, e vamos deixar o preço inflacionar por causa disso?
Não sou contra comprar partes dos passes, pelo contrário.
Agora devemos logo deixar claro que o resto do passe é possível de ser adquirido pelo mesmo valor.
Mesma coisa que estar a comprar 50% de uma casa que acredito ter um potencial incrível, fazer obras e depois é que vou tentar comprar a outra metade depois de a ter valorizado no seu todo.
Trincão ?
não falando da vertente desportiva, se fizer uma exclente época e isso pode não significar que o Sporting venha a ser campeão o barça pode recomprar por 15 e vender por 30.
preferia um emprestimo com opção de compra entre 15-20 como no caso do porro.
acho o négocio em si pessimo, desportivamente pode ser bom mas é preciso paga salarios e se correr mal lá vão 10 para o lixo e se não conseguirmos ir a champions bum bum.
mas vamos lá ter fé que corra bem.
Não fazia o Barcelona tão exigente na negociação de excedentários. Fosse na época das vacas gordas e provavelmente viria por bem menos e sem cláusulas.
Assim, uma vez mais o risco está todo do nosso lado…
Ha ha ha. Essa é muito boa, então as pessoas não podem discutir o futuro do clube sobe pena de dar armas aos adversários. Em local próprio dizes tu, isso é onde nas AG que servem para aprovar orçamentos chumbados, ou quando o presidente vai aos núcleos ouvir os sócios?
As AGs só servem para entrar, votar e sair.
Como a malta já não tem paciência para ouvir e debater, a MAG abre logo as mesas de voto para não perdermos tempo…
partilha de passes, percentagens de vendas futuras é o novo processo nas transferencias, praticamente a nivel mundial, ja que agora não podes ter 60 jogadores sobre contracto e nao podes emprestar 50 a meio mundo.
toda a gente so pode emprestar no maximo 8 jogadores seja na mesma liga seja fora dela( e o numero é para diminuir nos proximos anos)
logo é deixar sair e tentar ficar com percentagens dos passes, percentagens de vendas futuras, etc, de forma a conseguir ainda ganhar alguma coisa com os jogadores
Mesma coisa que estar a comprar 50% de uma casa que acredito ter um potencial incrível, fazer obras e depois é que vou tentar comprar a outra metade depois de a ter valorizado no seu todo.
Compra de passes partilhados aceita-se, agora não estipular logo o preço de compra do restante é só estúpido.
Podes dizer que é estúpido 2.0 mas continua a ser estúpido.
Gustava Scarpa do Palmeiras na Premier League em Jan. 2023.
Acabava contrato em 2022.
Encaixa muito bem bo Sporting.
28 anos, no auge das capacidades, evolução muito boa com Abel.
Pena que o mercado Brasileiro seja cada vez mais uma miragem para nós.
Valores altíssimos e os top5 mais atentos e com poderio financeiro superior ao nosso.
Na altura podíamos ter lutado pelo Claudinho. O Zenit oferecia outras condições de salário, mas para o dinheiro que torrámos em merda tínhamos ido buscar um extremo muito bom por 12M.
Acho o Claudinho melhor que o Antony. A malta esquece-se ou não viu, mas o Antony foi banalizado pelo Grimaldo que é um gajo que defende mal como tudo.
Complicado é andar sempre a criticar e depois aparecer aqui com falinhas mansas
Solta-te rapaz e assume ao que vens.
Deixá lá os cinismos para o futebol italiano dos anos 90
Vejo muito o Raphinha no Plata. Gajo vertical, com muita velocidade, técnica e sabe aparecer para finalizar. Cá não funcionou, tem ele culpa, tem o treinador que também o assumiu. Nenhum treinador consegue potencializar 100% dos jogadores. O Plata simplesmente não encaixava no sistema e o Rúben não tinha conhecimentos para o fazer encaixar. Na liga espanhola com espaço pode facilmente ganhar protagonismo e dar o salto ao fim de um ano.
Boa sorte
Eu vejo mais Carrillo no Plata que Raphinha… Especialmente no que diz respeito à mentalidade, já que do ponto de vista desportivo são todos semelhantes.
A mentalidade molda-se. O Raphinha passou por equipas menores, por isso é que também parece ter outra mentalidade. O Carrillo e o Plata vieram da América do Sul para um dos maiores clubes do campeonato. O Plata hoje deve ser um gajo diferente do que era o ano passado, e para o ano será diferente outra vez. Com um bom treinador que lhe ensine boas coisas, acredito que possa ser um bocado semelhante ao Raphinha.
Depende muito da personalidade dos jogadores. Há jogadores que têm uma personalidade aberta e estão abertos a receberem indicações e a melhorar. Ou que estão dispostos a por o grupo à frente do individual.
Há outros que têm uma personalidade mais ‘arrogante’, que não estão dispostos a ouvir nem a aprender, e que preferem o individual ao grupo…
O Plata no ano em que fomos campeoes, em plena festa do titulo estava a dizer que “queria que o treinador o pusesse a jogar mais vezes”… Pode parecer inocente, mas numa festa em que se celebra um titulo que custou a conquistar com um grupo, estar preocupado com quanto é que ele jogou ou nao jogou, cai um bocado mal e é um bocado revelador da personalidade dele. Se calhar é por ser míudo, podem dizer… Admito que sim, mas há muitos que mesmo míudos (e se calhar mais novos que o Plata) percebem melhor as coisas…
O Amorim já deu a entender várias vezes que malta com este tipo de personalidade não têm lugar no plantel…
O Raphinha tem muito mais técnica, tem muito mais recursos e joga muito melhor por dentro. Sempre jogou melhor por dentro que o Plata.
O Plata é muito mais monocordico. Faz sempre a mesma coisa. É bom no 1×1 mas é muito mais aquele extremo de bola na ala onde há espaço, flete para dentro e logo se vê. De vez em quando varia e tenta um cruzamente de pé direito mas pouco mais que isso.
O Raphinha joga bem de cabeça, assiste bem, remata bem, joga bem de primeira….
O Raphinha sempre achei que era muito mais que isso…
Sim mas simplificando, o que o caracteriza é isso. O Plata devia de ter aprendido melhores movimentos interiores cá, não sei se aprendeu ou não mas vai a tempo. Tem 21 anos, a mesma idade que o Raphinha tinha quando cá chegou, tem tempo para chegar a um patamar parecido evoluindo lá fora tal como o Raphinha fez. Se apanhar um gajo tipo Bielsa, com uma mentalidade ultra-ofensiva pode melhorar também o seu jogo que foi o que aconteceu com o Raphinha também.
Não vai depender só dele, nunca depende só do jogador, mas pode ser que tenha sorte
Ficamos com 3,5M depois de enviar os outros 50% ao Independiente del Valle.
Pagamos 1,075M pelos 50% do passe mais os habituais prémios de assinatura e comissões, e os salários.
Se neste negócio não pagarmos a comissão de venda da praxe pode ser que ainda de para pagar uma jantarada.
E ainda ficamos com 15% do passe, que renderá alguma coisa visto que os outros sabem vender.
Pagamos 1,075M por 50% passe.
Se retirarmos o prémio de assinatura, as comissões e os ordenados que auferiu no Sporting (praticamente sem jogar) deve sobrar qualquer coisa. E ainda ficamos com 15% do passe.
Camacho confesso, pensei que fosse a par de Ilori dos mais dificeis de colocar, mas o facto de ter ido para a Grécia parece mostrar querer relançar-se.
Dos restantes:
Batta vai rescindir. Assim que feche contrato.
Renan vai continuar por cá. O Ilori tem mercado na 2ª liga
Jovane vai acabar por ir por 4 ou 5M
Vinagre e Quaresma emprestados (Eu emprestava Vinagre ao Vitória e Quaresma ao Boavista, se desse)
Phelype / Slimani e Sporar vamos ver. O ideal era fazer 10M nestes 3.
O Doumbia e o Eduardo nem sei….
Eu acredito que a tática vai manter-se igual e depois durante as partidas há variações. Isto é exponenciado por exemplo com a inclusão de Reis como central pela esquerda. Uma das dinâmicas pode ser de facto a equipa desdobrar-se em 4x2x3x1 , com o Nuno Santos a assumir o corredor, Reis a ocupar uma posição de lateral esquerdo e com o Pote a derivar da esquerda para o centro a 10. Não sei será uma alteração do sistema mas sim a introdução de uma nova dinâmica.
Pois, ainda não vi amigáveis para comentar com maior propriedade. A imprensa é que tem largado estes insights de que o Amorim está a introduzir nova tática. Presumi que isso tem que ver com a introdução de algo novo.
Acho que Amorim, mais facilmente muda para 3 Médios, com 2 soltos na frente do que começa com sistema de 4.
Acho que a 4 será recurso e raramente. Já se percebeu que Amorim prefere mudar caracteristcas do que sistema.
Num 4x2x3x1, expunha muito Porro e Nuno Santos. Seba teria muito mais dificuldades. Neto nem sequer contava.
Matheus Reis seria o defesa esquerdo titular, Nuno Santos se fosse titular era no meio campo, os centrais tinham que ser muito rápidos, os laterais não podiam subir tanto, mas se Porro quer chegar á selecão espanhola e Matheus Nunes á selecão portuguesa têm que jogar assim
Linha de 4 seria sempre com Porro St juste Inácio e Matheus Reis. Ou mesmo com esgaio a lateral direito podenso porro jogar nos 3 da frente.
Seria
Adan
Esgaio (Porro)
St Juste – Inácio
Matheus Reis
Ugarte – Matheus Nunes (Morita)
Edwards Pote (Bragança se não houvesse lesão) Trincão (Nuno Santos)
Paulinho (Aqui é que acho difícil pensar neste sistema pois só temos um jogador e nem é o forte dele jogar sozinho à frente)
Mas acredito que o que está a acontecer é um trabalho um bocado mais profundo no que já acontecia no ano passado em que o M. Reis era um hibrido na esquerda (que o Inácio também pode fazer ou o St. Just) entre central e interior ou lateral. Mas a defender está lá sempre o 343 ou 523, conforme o queiram ver.
Tenho muitas duvidas que o Amorim venha a começar um jogo com o M. Reis a lateral, 2 centrais e o Trincão ou um extremo puro na frente…muitas duvidas.
Menos ainda acredito numa equipa que seja bem trabalhada e que seja boa e que jogue em 2 sistemas de jogo completamente diferentes de base. Não estou a ver uma equipa a ser verdadeiramente eficaz em nenhum sistema se tiver 2 tão diferentes como o 4231 e o 343…
Sim tem sido durante os jogos e já o ano passado muitas vezes um dos centrais (normalmente o Matheus reis) a atacar era quase ala e o Nuno Santos extremo. Este ano podem trabalhar isso à ves pois o St juste também tem caracterísitcas para isso do lado direito.
O St. Just, pela velocidade e técnica pode permitir isso. O Inácio a jogar pela esquerda também pode ganhar o hábito de subir e fazer de médio a alacar ou mesmo abrir na ala que não era novo para ele. Era é mais dificil quando jogava pela direita.
Agora ter uma defesa que seja eficaz jogando de vez em quando a 3 e outras vezes a 4…não acredito. E mesmo o ataque, o mesmo. É coisa de FIFA e não de vida real, onde a rotina é tudo…
Eu gosto muito mais do 433 ou do 4231 do que do 343 do Amorim. Muito mais. Acho que torna a equipa muito mais homogénea e perigosa. Desde sempre.
Tenho é muitas duvidas que seja possivel trabalhar os 2 sistemas. Na minha opinião, se o Amorim quer mudar, que mude. Mas que não tente os 2 ao mesmo tempo porque vai dar merda. Acabam a não fazer nenhum deles bem…
Antes da bola começar a rolar no quadro estará 4-3-3 ou 3-5-2 ou 4-2-3-1.
Depois da bola rolar, tudo depende da capacidade dos jogadores de interpretarem o que têm de fazer no momento.
Usem mas é a pré-época para treinarem movimentos no ataque e jogarem de olhos fechados.
Isso é o que para mim interessa.
Também era útil que tivéssemos alternativa ao Paulinho porque ele joga com os olhos fechados, no pior sentido.
Qual seria a razão para mudar a base tática da equipa?
O sistema tem dado resultado, para aquilo que se exige do Sporting.
85 pontos em duas épocas, uma delas deu o campeonato.
Não percebo esta insistência e “caos”.
Estamos na melhor fase futebolisticamente falando, mais existe mais preocupações agora para alguns, do que havia no tempos dos “fato de treino” e dos “guiões”.
Fatualmente, falta alguém na sombra do Paulinho.
Mas mais uma vez, parece me claro que no final da época, já se começou a preparar esta, com um ataque mais móvel.
Também sou da opinião que não há necessidade de mudar o esquema para um 4-2-3-1 logo desde o início (admito que isso possa acontecer no decorrer do jogo), os jogadores é que terão de fazer coisas diferentes do que têm vindo a fazer. Isso não é só influência da sua forma física e mental, mas da maneira como o treinador pensa o seu jogo.
Acho que a tripla de centrais tem de apresentar mais proatividade com bola. A dada altura na época passada, o jogo era muito mastigado e a bola raramente chegava com qualidade aos da frente sem o rasgo do Matheus Nunes (que ainda assim falhava muitas vezes no último passe) ou incursões dos alas, sempre com o objetivo de chegar ao Sarabia que era o cérebro da equipa e quando jogava o Dani, ele é que decidia o ritmo do jogo. Pote esteve uma lástima, não somente no capítulo dos golos. Verdade seja dita, era muitas vezes menos 1. Paulinho até consegue fazer desse aspeto do seu jogo a sua maior arma, a circulação de bola e criação de jogadas, mas golos falhou demasiados para um ponta de lança de equipa grande.
A ver vamos. Por agora, acho que estamos a melhorar o plantel, mais criatividade nos extremos/alas e o meio campo terá o desafio de saber o que fazer com a bola, já que ficou com essa característica com a saída do Palhinha, menos potência física, mais técnica.
para recordar Bruno Carvalho
– (2013/2014) – Welder chegou por empréstimo do Palmeiras a custo zero.
– (2013/2014) – Maurício chegou do Sport Recife por 400 mil euros.
– (2013/2014) – Jefferson chegou do Estoril por 500 mil euros.
– (2013/2014) – Iván Piris chegou por empréstimo da Roma a custo zero.
– (2013/2014) – Gérson Magrão chegou do Figueirense a custo zero.
– (2013/2014) – Vítor chegou do Paços de Ferreira a custo zero.
– (2013/2014) – Salim Cissé chegou da Académica por 750 mil euros.
– (2013/2014) – Islam Slimani chegou do CR Belouizdad por 300 mil euros.
– (2013/2014) – Montero chegou por empréstimo do Seattle Sounders por 1,135 milhões.
– (2014/2015) – André Geraldes chegou do Istanbul BB por 500 mil euros.
– (2014/2015) – Paulo Oliveira chegou do V.Guimarães por 1, 8 mihões.
– (2014/2015) – Naby Sarr chegou do Lyon por 1 milhão de euros.
– (2014/2015) – Ramy Rabia chegou do Al Ahly por 750 mil euros.
– (2014/2015) – Jonathan Silva chegou do Estudiantes por 3 milhões de euros.
– (2014/2015) – Simeon Slavchev chegou do Litex por 2, 5 milhões.
– (2014/2015) – Oriol Rosell chegou do Kansas City por 1, 1 milhões.
– (2014/2015) – Ryan Gauld chegou do Dundee United por 2, 500 milhões.
– (2014/2015) – Nani chegou por empréstimo do Manchester United a custo zero.
– (2014/2015) – Hadi Sacko chegou do Bordéus por 1 milhão de euros.
– (2014/2015) – Junya Tanaka chegou do Kashiwa Reysol por 750 mil euros.
– (2014/2015) – Montero foi adquirido ao Seattle Sounders por 1,3 milhões.
– (2015/2016) – Azbe Jug chegou do Bordéus a custo zero.
– (2015/2016) – João Pereira chegou do Hannover a custo zero.
– (2015/2016) – Naldo chegou da Udinese por 3 milhões de euros.
– (2015/2016) – Ewerton chegou do Anzhi por 1, 5 milhões.
– (2015/2016) – Ciani chegou da Lazio a custo zero.
– (2015/2016) – Aquilani chegou da Fiorentina por 1 milhão de euros em comissões.
– (2015/2016) – Bruno Paulista chegou por empréstimo do Bahia a custo zero.
– (2015/2016) – Bryan Ruiz chegou do Fulham por 1,2 milhões de euros.
– (2015/2016) – Teo Gutiérrez chegou do River Plate por 3,4 milhões de euros.
– (2016/2017) – Beto chegou do Sevilha a custo zero.
– (2016/2017) – Douglas chegou do Trabzonspor por 1 milhão de euros.
– (2016/2017) – Coates chegou por empréstimo do Sunderland por 250 mil euros.
– (2016/2017) – Radosav Petrović chegou do Dínamo Kiev por 1 milhão de euros.
– (2016/2017) – Bruno Paulista foi adquirido por 3,5 milhões.
– (2016/2017) – Elias chegou do Corinthians por 2,5 milhões.
– (2016/2017) – Marcelo Meli chegou por empréstimo do Boca Juniors por 130 mil euros.
– (2016/2017) – Joel Campbell chegou por empréstimo do Arsenal a custo zero.
– (2016/2017) – Lazar Marković chegou por empréstimo do Liverpool a custo zero.
– (2016/2017) – Álan Ruiz chegou do Cólon por 8,04 milhões.
– (2016/2017) – Castaignos chegou do Eintracht Frankfurt por 2,5 milhões.
– (2016/2017) – Spalvis chegou do Aalborg por 1,61 milhões.
– (2016/2017) – André chegou do Corinthians por 1 milhão de euros.
– (2016/2017) – Bas Dost chegou do Wolfsburgo por 10 milhões de euros.
– (2017/2018) – Piccini chegou do Betis por 3 milhões de euros.
– (2017/2018) – André Pinto chegou do Braga a custo zero.
– (2017/2018) – Jérémy Mathieu chegou do Barcelona a custo zero.
– (2017/2018) – Fábio Coentrão chegou por empréstimo do Real Madrid a custo zero.
– (2017/2018) – Battaglia chegou do Braga por 3,5 milhões.
– (2017/2018) – Mattheus Oliveira chegou do Estoril por 2 milhões de euros.
– (2017/2018) – Bruno Fernandes chegou da Sampdoria por 8,5 milhões.
– (2017/2018) – Marcos Acuña chegou do Racing Avellaneda por 8,4 milhões.
– (2017/2018) – Leonardo Ruiz foi adquirido ao Atlético Nacional por 500 mil euros.
– (2017/2018) – Doumbia chegou por empréstimo da Roma pela quantia de 500 mil euros
A grande contratação do mandato e uma das melhores do futebol nacional foi o Slimani.
Pelo o que custou e pelo o que deu Desportivamente e financeiramente.
Os melhores jogadores chegaram em 2017.
Antes disso foram apostas low cost (algumas de bom nível, como Montero) e mercados periféricos. (Merecia mais e melhor em 2014/2015 o MS com uma a ida a Champions, comprou-se quantidade e não qualidade, tirando Nani que veio emprestado)
O grande barrete da era Bruno Carvalho, foi Alan Ruiz, pelo o que custou, os custos que teve, o que não jogou e ainda trouxe o irmão para a equipaB.
Faltou ai colocar Bruno Gaspar, Jatobá e Rafinha.
Como também os jogadores duvidosos que chegaram á equipa B que acabou por descer.(com arbitragens merdosas á mistura)
És um hater
Fazes parte dos que desmotivavam jogadores que vinham aqui em busca de apoio, e só liam críticas destrutivas.
Estás apresentado. E na lista.
Sabes o melhor do Ciani? Vais ao Transfermakt e tens 0 dados dele no Sporting. O tempo que cá esteve foi o suficiente para o empandeirar para Espanha. Esteve cá, não deu dores de cabeça nem tristezas ahaha
Contrataçao essa que se fosse hoje iria ser um problema porque estavas a contratar um gajo do campeonato da Argelia, com 25 anos, que apenas jogava futebol semi profissional a 2, logo devia ser a partida uma merda
Apostas low cost num início de mandato low cost devido a falta de dinheiro. Leonardo Jardim recebeu apenas Montero e teve de fazer omeletes sem ovos. E fez!
Mesmo com compras certeiras como Slimani, Bruno Fernandes, Raphinha, Wendel, Bas Dost, Marcos Acuna, Coates e Mathieu, ainda foram demasiados milhões gastos em Bruno Paulista, Alan Ruiz, Matheus Oliveira, Castaignos ou Elias (este tivemos azar do Porto não “roubar”).
Outro erro de Bruno de Carvalho foi deixar-se levar pelos desejos de JJ.
Lá está, são os intangíveis. Se os Campbells jogam putos da formação que são nossos e têm talento já não jogam já é dinheiro que se perde. Quando há qualidade é uma coisa, quando são tapados por gajos que para o ano não estão cá, ou nem são claramente melhorea aí pronto.
isso téras em todos os mandatos mas com pouco é mais dificil acertar.
para mim essas 2 épocas não servem de comparação com o que veio depois, partiste do zero.
Na primeira época tiveste 100% de acerto, Montero.
Na primeira época completa de Amorim apostamos na Academia e os resultados ficaram a vista. O problema não está em comprarmos qualidade e pagarmos bem.
O problema está em negociarmos mal, suportarmos inteiramente os riscos dos negócios, e no fim recebermos uma valor residual de uma venda após deduzidos os custos, e por não determos a totalidade do passe.
Assim os clubes arrebentam em 3 tempos…
A volta de 100M de lucros entre compras e vendas só no mandato de BC sem contar as vendas feitas já no mandato de Varandas (Bruno Fernandes, Raphinha, Wendel…)
As compras raramente com comissão e as compras sempre zero comissões.
Só a título de exemplo, Slimani, João Mário e Naldo renderam 75M no mesmo exercício sem um cêntimo de comissão.
A volta de 100M de lucros entre compras e vendas no mandato de BC sem contar as vendas feitas já no mandato de Varandas (Bruno Fernandes, Raphinha, Wendel…)
Algumas imprecisões:
O Markovic custou 2M€ o empréstimo e mais 2M€ de ordenados.
O Campbell também teve um custo de empréstimo – acho que outros 2M€ mas não tenho a certeza.
O Dost acabou por custar um pouco mais de 11M€ com os objectivos.
O Battaglia custou isso mais 70% do passe do Esgaio (que depois pagámos 5,5M€ por isso).
O Mathieu custou 2M€ em comissões à cabeça.
O Doumbia custou uma pipa de massa – não foi 500 mil euros! Algo lá para os 7M€ com comissões e prémios de assinatura.
O Acuña passou os 10M€ no total.
O Marhieu foi 1M de comissão e 3M de prémio de assinatura.
Era uma das coisas que mais apreciava, a transparência com que os números eram informados aos sócios e adeptos. Primeiro no Jornal Sporting, depois no RC.
Nessa época gastamos uma pequena fortuna a conta de JJ e da CL.
Eu chamei gastos, mas nos casos de Marhieu, Bruno Fernandes, Bas Dost, Aruna, Coates, entre outros, foi claro investimento.
De facto para quem quer recordar começas bem, de tanto martelar um dia é verdade:
Na auditoria está explicito que empréstimo de Markovic era 2M e imagina 18 mil euros em salários.
Mas a mesma auditoria também informa que o contrato terminou em janeiro com a saída para o Hull City e que o gasto efetivo com a cedência foi de 1M mais 9 mil euros.
Já ao Campbell a auditoria informa que quer o contrato de empréstimo quer o gasto efetivo foram iguais 0.75M pelo empréstimo e 2M em salários.
Ou seja um gasto de nestes dois jogadores de menos de 4M para ti ficou em 8M.
Os outros não vi, mas vi o Ciani que custou aos cofres a quantia de 51 mil euros pelo contrato de menos de um mês, sem comissões, sem premio de assinatura apenas o pagamento de um mês de salario.
Na minha humilde opinião, talvez falte mais uma coisinha ou outra, mas, de facto, é a falta de um par de avançados a sério, com golo a sério, é maior pecha.
Despachar o Paulinho e ir buscar 2 tipos letais. Mas, claro, um movimento destes exige muito dinheiro ou um scouting extraordinário (e o ok do treinador). Cheira-me que nenhuma das três condições se verifica.
Em Portugal, isto é o suficiente para nos custar o título.
Marsá. Como tenho dito, do que vi na B nada me indica ter perto da qualidade física para jogar a nivel equipa A. Mas vai…vamos ver. O mesmo para Nazinho e Hevertton. O Nazinho pela estagnação, o Hevertton porque nunca achei, não os vejo serem homens para serem a 3ª opção para esquerda e direita. Travassos idem…apesar de o achar mais interessante, mesmo assim. De todos, era o que mais via a parecer “interessante” mas precisa de mais qualquer coisa…
Estende-se ao Renato Veiga. Falta velocidade, falta intensidade…não sei. Acho o Essugo muito mais preparado para este nivel.
Matheus Fernandes era daqueles que eu adorava que pegasse. Qualidade pa crl! Era mesmo bom. Mas se o Bragança se vê fodido para entrar…a vantagem do M. Fernandes acho que é que ninguém o vê no duo de meio campo e é claramente um jogador para jogar atrás do avançado (não sei porque é que aqui aparece a meio campo).
Muita curiosidade para ver o Issahaku. Tenho sempre montes de reticencias para estes putos que aparecem de campeonatos africanos com estas idades na europa e que são rotulados de craques mas…vamos ver. Nunca se sabe.
Luis Gomes acho que vai só para crescer. Acho que tem zero hipóteses de ficar. RR acho que poderá acontecer tudo. Se lhe correr muito bem pode ficar, se lhe correr mal vai para a B.
Chermiti para mim será uma enorme surpresa se ficar. Sempre tive duvidas dele sequer nos escalões dele, quanto mais com o salto para equipa principal do Sporting. Muito menos com um treinador como o Amorim e que anda à pesca de coisas completamente diferentes do que pode dar o Chermiti. E com os problemas de PL que tivemos do ano passado, nunca ter sido chamado…não sei. Seria uma enorme surpresa para mim…
Estranho verdadeiramente o Abreu não estar neste lote de jogadores…
O puto ganes só vi um jogo dele a contar para a CAN ou classificação do mundial (já não sei) contra a Nigéria e é um gajo muito técnico (e com um físico já bem desenvolvido, tipo o Esteves), pé esquerdo e que só queria ir no 1×1. O que faltava ao Sporting naquela altura e que o Amorim até chegou a admitir isso. O Sarabia tinha uns pezinhos do crl, mas velocidade, físico e 1×1 não eram os fortes dele.
Com essas características (e o remate, já referido pelo Amorim, o que lhe permite jogar da esquerda para o meio) não me surpreenderia que o gajo fosse capaz de jogar como extremo puro do lado esquerdo (ir à linha e cruzar, o que neste momento é trabalho do ala) ou fazer a ala esquerda estilo Nuno Santos (o Matheus Reis costuma criar superioridade mais pelo meio)
Vai com calma com o Chermiti. O rapaz fez 18 (!) anos em Maio e tem uma estampa física que, olhando a idade, deve ser um “descompensado motor”.
Para já, parece-me que está a aprender (e bem), onde se posicionar e como desembaraçar-se de gajos que vão mais ao homem do que à bola – e o resto virá com o tempo (mais um ano em cima, talvez).
Outro aspecto que não podemos ignorar: há quanto tempo está ele a aprender no Sporting?
Segundo a bola este ano vamos passar a jogar em 4-2-3-1, se assim for, percebo não trazer mais centrais, mas continua a faltar um finalizador para desbloquear jogos com poucas oportunidades ou momentos de chuveirinho.
ya, pode ser que esta semana haja novidades! estou a contar com mais 3 entradas pelo menos. Das duas três, ou são todas internacionais que estão no Euro e na Copa América, ou são todas desconhecidas e por isso vêem a conta gotas para fazer render o peixe nas redes sociais ou pior ainda, estão a discutir internamente se contratam mais alguém ou não 😉 … eu ficava mais contente se apresentassem as três que faltam, internacionais ou não de uma vez só numa mega apresentação com vídeo do Igreja!
quando o slb anúnciou a saída da avançada Cassandra, fiquei a pensar será que nem se dão ao trabalho de procurar?!!… afinal outra que vai para o Servette lol
7 renovações na nossa equipa de voleibol. Parece me que manteram as principais figuras. Vamos lá ver quais serão os reforços.
O Adrien que diga de sua justiça agora 🙂
Para recordar Frederico Varandas
-01/01/2019 Luiz Phellype, 27 anos, 0,5M€
-15/01/2019 Doumbia, 22 anos, 3,8M€
-29/01/2019 Ilori, 27 anos, 2,4M€
-30/01/2019 Cristian Borja, 27 anos, 3,2M€
-31/01/2019 Gonzalo Plata, 20 anos, 1,1M€
-31/01/2019 Matheus Nunes, 22 anos, 0,9M€
-01/07/2019 Vietto, 26 anos, compra 7,5M€ / venda 3M€ de 50%
-01/07/2019 Camacho, 20 anos, 5M€
-01/07/2019 Rosier, 24 anos, 5M€+2M€
-01/07/2019 Neto, 32 anos, 0M€
-02/07/2019 Eduardo Henrique, 25 anos, 3M€
-02/09/2019 Jesé, veio emprestado e já foi devolvido
-02/09/2019 Fernando, veio emprestado e já foi devolvido
-02/09/2019 Bolasie, veio emprestado e já foi devolvido
-23/01/2020 Andraz Sporar, 26 anos, 6M€
-01/07/2020 Antunes, 33 anos, 0M€
-01/07/2019 Porro, 21 anos, 8M€
-18/08/2020 Feddal, 30 anos, 2,5M€
-18/08/2020 Pedro Gonçalves, 21, 6€
-20/08/2020 Adán, 33 anos, 0M€
-21/08/2020 Nuno Santos, 25 anos, 7M€
-01/09/2020 André Paulo, 23 anos, 0M€
-29/09/2020 Tabata, 21 anos, 0,5M€
-06/10/2020 João Mário, 27 anos, empréstimo
Essas contas estão muito enquinadas
Primeiro não consideras a percentagem do passe na compra o que faz toda a diferença
Nessa lista falta :
– Edwards quase 10M por 50%
– Vinagre 10M por 50%
– Ugarte quase 10M por 50M
– Esgaio 8M
– Paulinho 23M
Não esquecer todos os jogadores oferecidos em troca das compras que a malta gosta de esquecer, como Geraldes, baldé, Dala e mais uma série deles
-Tabata foi 5M por 50% do passe
-O Vietto foi 7,5M mas por 50% vendeu por 3M a nossa metade perdeu 4,5 M.
– empréstimo jeje 2M
– empréstimo Sarabia 2M
Se calhar é melhor fazeres essas contas outra vez, faltam te aí pelo menos 80M em compras e empréstimos.
Faltam algumas contratações do ano de 2021, mas é possivel fazer uma comparação entre a presidencia do Bruno e do Varandas.
Se olharmos bem, contamos pelos dedos de uma mão os que deram retorno financeiro.
Em resumo e comparativamente para o Jesé, Ilori e Vinagre, temos muito
Naby Sarr, Rabia, Slavchev, Oriol Rosell Hadi Sacko, Bruno Paulista, Douglas, Petrović, Alan Ruiz.
Olhando para auditoria e para o primeiro nome que mencionas Naby Sarr e vemos: Comprado por 1.005M sem comissões e vendido por 1.999M com pagamento de 125 mil euros de comissão.
Acho que fica tudo dito e já nem vale a pena ir ver os outros.
Sacko comprado por 1M sem comissões e vendidos por 2M também sem pagamento de comissões e pelo meio ainda recebemos 160 mil euros de um empréstimo ao Leeds e 40 mil do empréstimo ao Sochaux.
Se a tua avo tivesse rodas não eras uma esfregona, eras um aspirador! Mas servias para limpar a merda na mesma e parecer que as coisas estão a brilhar!
esperava um pouco mais da Austria neste jogo, ainda assim ganhou… bem. mas gosto muito da central que entrou na segunda parte a Marina Georgieva, encostava a nossa Melissa facilmente e gosto da ponta de Lança Nicole Billa, joga muito mais que isto.
A Mariana Cabral com esta Irlanda do Norte limpava Austria que jogou hoje! 🙂
Acredito que a Áustria jogasse mais com a Mariana… A Irlanda acho difícil! Não têm capacidade técnica para o futebol de bola no pé da Mariana. Ainda levavam 3 ou 4 batatas na saída da bola… 😀 😀 😀
Foi um jogo fraco. Teve ali uma certa emoção com o forcing da Irlanda mas em termos de futebol foi fraco. Parecia um Benfic@ em ritmo de treino com o Torreense do Tengarrinha… 😀 😀 😀
11 Julho, 2022 at 7:45
Gaita tenho de ir trabalhar… huggg…
Bom dia tasca.
11 Julho, 2022 at 7:56
“ Graças a Deus tenho trabalho…”
(Compreendo amigo gibreelfarishta…com este calor…)
Um bom dia para todos os amigos da Tasca…
Boa saúde…
Tenham cuidado com o calor…
Atenção…: é preciso beber…
ÁGUA…!
Abraço e SL
Sporting Sempre…!
11 Julho, 2022 at 10:00
Bem feito, se trabalhasses na Maia poderias gozar do feriado municipal
11 Julho, 2022 at 10:11
E quem gozou o São João?
11 Julho, 2022 at 16:27
O S.João foi ver as moças, fala-me p’ró ano !
11 Julho, 2022 at 12:56
Eu trabalho na Maia e não gozo o feriado…gozo o do São João…prefiro. 😉
11 Julho, 2022 at 13:24
Eu também gozo o S.João em vez do Sr.Matosinhos.
11 Julho, 2022 at 16:28
O sr de Matosinhos não era o Narciso?
11 Julho, 2022 at 19:08
De uma grande parte 🙂
11 Julho, 2022 at 16:51
Há gostos p’ra tudo!
Sinceramente, gostar de levar com o alho na cabeça e cheirar cidreira com urtigas… um sportinguista? A sério?
Carago, andais todos trocados! Antigamente é que era, elas binho pra nós de peito feito, a gente mostrava-lhes a nossa rosa enbolta em manjerico e nem a espada do Lidador (o da Maia) as fazia sorrir assim.
Sorrir? Suspirar, carago, suspirar, ero suspiros até mais não!
E olha c’às bezes no meio dos apertos abia uma ou outra mais atrebida que trataba de deslizar a mouzinha pela lâmina da espada (e no era a do Lidador, carago)
(Carago digo eu agora, já lá vão cerca de sessenta em cima…)
11 Julho, 2022 at 17:00
Depende,sendo eu de Vila do Conde…prefiro o feriado da minha cidade apesar de trabalhar vários anos na Maia e por acaso fui lá um dia com a namorada à festa sendo ela do Centro da Maia…Não se teve mal mas não vamos comparar ao São João da vila ou ao São Pedro da Póvoa. 😉
11 Julho, 2022 at 20:05
O Calimero gosta do teu comentário.
11 Julho, 2022 at 20:15
És tão boa pessoa brave…era escusado ahah
A falar nisso não vinhas para estes lados antigamente??então vê se apareces para pagar um copo 😉
11 Julho, 2022 at 22:00
Eu gozei!
11 Julho, 2022 at 7:53
Bom dia, a Bola já lê pensamentos, entrou em modo Maya.
11 Julho, 2022 at 9:17
Uma espécie de horóscopo futebolês. A Maria Helena daria uma ótima conselheira tática em relação aos adversários dos próximos jogos: “Este fim de semana, o Portimonense está na casa do contra-ataque, com mentalidade autocarriana. Em questão defensiva, os centrais estão em alinhamento com a de pequena área juntamente com linha de 3 médios defensivos. Aproveite agora a oportunidade de adquirir este trevo das florestas azuis dos desertos tropicais dos himalaias, que confere sorte e pontaria a qualquer ponta-de-lança pouco amigo da concretização, por apenas 9,99€. Ligue o 808007007 e garanta já o seu!”
11 Julho, 2022 at 9:20
Hahahahahahahaha
Podem fechar a internet por hoje
11 Julho, 2022 at 9:48
O Paulinho quer 34 trevos das florestas azuis dos desertos tropicais dos himalaias se faz favor…
11 Julho, 2022 at 11:37
Paulinho 340euros ainda mais caro.
11 Julho, 2022 at 12:00
Errado.
Se marcasse os tais golos, seria uma pechincha.
Até ver são 22.9M por 17 golos.
Dá uma média de 1.3M por golo.
Com os trevos cada golo ficava a 10euros.
11 Julho, 2022 at 12:49
🙂
11 Julho, 2022 at 10:44
Muito bom 🙂
11 Julho, 2022 at 16:55
Maya?… Aquilo é mais à bruxo Alexandrino, o de Guimarães, que punha os jogadores “firmes e hirtos” !!!
11 Julho, 2022 at 8:29
Bom dia, vamos ver o que traz Trincão ao Sporting. Tomara Amorim consiga potenciar o craque que se adivinhava em Braga e saiu para Barcelona.
Tem qualidades e juventude para melhorar ainda mais. Precisamos muito de um desiquilibrador que também faça golos (todos são poucos contra autocarros, que serão quase uma constante). Bem vindo e muito sucesso!!!
11 Julho, 2022 at 9:22
Achei muito interessante a lista que seguiu para estágio.
Em 31 jogadores, 12 são miúdos!
É presumível que o grupo alargue para 32 com a chegada de Trincão.
É na minha opinião uma excelente estratégia começar com o grupo que compõe o plantel principal desde cedo no arranque, em simultâneo com oportunidades para alguns jovens se mostrarem.
Curioso para ver como corre, mas desde já é de elementar justiça reconhecer o trabalho do Viana e restante estrutura de apoio no sentido de fechar o grupo o quanto antes. Amorim será neste momento um treinador feliz, tendo as armas que acredita serem as melhores (e as possíveis no momento) para atacar todas as frentes nacionais e fazer uma graça a nível internacional.
11 Julho, 2022 at 9:33
Sim, uma coisa nunca vista, levar jovens para estágio.
11 Julho, 2022 at 9:54
O que tem sido poucas vezes visto nos últimos anos é terem arrancado para estágio com um grupo praticamente fechado, apenas 10 dias de mercado.
Há uma diferença entre levar os miúdos para um grupo indefinido e levar os miúdos para um grupo praticamente fechado.
Quem não vê isso…
11 Julho, 2022 at 9:54
Dos 31, 12 são putos da formação de menos de 20 anos.
Não sei se houve alguma vez uma proporção assim no plantel, mas se já houve pois esta ano andará lá muito perto
11 Julho, 2022 at 10:47
A alternativa era levar a malta que anda a treinar no pinhal…
11 Julho, 2022 at 14:02
Levar miudos para o estagio é pratica comum da igreja
11 Julho, 2022 at 14:08
Oh snap
11 Julho, 2022 at 14:10
epa foda-se
11 Julho, 2022 at 14:11
Hehehehehehe
11 Julho, 2022 at 14:47
Oh, meus amigozzzzz…
11 Julho, 2022 at 15:48
O famoso treino de joelhos!!
11 Julho, 2022 at 16:03
Ou aprender a jogar de costas….
11 Julho, 2022 at 9:34
Quanto ao Viana e restante estrutura, diz-me, entraram em 2018 ou em 2020? Fico sempre na dúvida.
11 Julho, 2022 at 9:36
🙂
11 Julho, 2022 at 9:46
Pode ter sido estágio.
Para o Viana ainda dou o desconto agora o Varandas com a sua fanfarronice que dizia conhecer a casa das máquinas como ninguém e sendo o futebol..fácil fácil…demorou a carburar no que a treinadores diz respeito.
De finanças e gestão do clube não percebe um cu.
Veremos se o futebol fácil não foi apenas um tiro certeiro numa fase que já era de desespero após aposta falhada em Silas, entre outros.
11 Julho, 2022 at 9:53
Contratar Silas e Camachos, Jésés…isso tem alguma a ver com estagios?
11 Julho, 2022 at 9:57
Isso é uma questão de interpretação à resposta dada ao kovacevic.
Não tenho culpa disso.
11 Julho, 2022 at 10:03
Dasse, que fixação….que vontade de estar sempre a dizer mal.
Daqui a 10 anos ainda se vai ouvir falar do Jesé.
Errou-se, corrigiu-se e agora temos uma equipa competitiva a lutar por titulos e com muitos miudos a ir para estágio.
Siga….
11 Julho, 2022 at 10:05
No passado no mesmo mandato tbm não se contratou Rossel’s Rabia’s, Sarr’s, Markovic’s, Celi’s, Campbell’s, Andre balada’s e por ai vai?
E tbm não foram os mesmos que foram buscar Coates, Acuna, Bruno Fernandes?
O que é isso tem haver, com as coisas nesta fases estarem a certas feitas com qualidade?
Contrataram Jese’s, Camacho’s no início do mandato e hoje contratam bem melhor e os resultados desportivos falam por si.
11 Julho, 2022 at 10:22
Verdade, mas tal como no anterior mandato a contratação de merda aumentou exponencialmente com a vinda do JJ, neste a politica de contratações mudou radicalmente com a vinda do Amorim. Começamos a contratar bem menos, e a optar muito mais pelo mercado nacional. Não acredito que tenha sido epifania do Varandas ou Viana, mas sim algo muito mais trabalhado por um treinador que tem a noção do que quer e como quer.
11 Julho, 2022 at 11:12
No passado os Baladas não custavam o mesmo que os Jesés e Wangs, e os Markovics vinham por empréstimo (tal como Coates e Brian Ruiz) e se convencessem, ficavam.
E não podemos esquecer que após Godinho Lopes o Sporting parte da falência para em 5 recuperar e apresentar um lucro entre compra e vendas de jogadores mais de 100M de euros e deixar uma herança que rendeu a actual direcção mais de 250M!
O.actual “projecto ” para além de já ter derretido mais de 700M de euros prepara-se para deixar de herança mais de 100M de dívidas e jogadores cujas as parcelas dos passes que detemos custaram pequenas fortunas e que precisariam ser vendidos por valores irrealistas para compensar o que tem sido gasto.
Mas pronto, vamos ganhar a maioria dos jogos, fazer boa figura na Champions e lutar até ao fim para sermos campeões. Quem vier a seguir que se amanhe…
11 Julho, 2022 at 11:34
Continuam as preocupações dos contabilistas e dos especialistas de excel.
Enquanto adepto, estou a assistir a uma das melhores fases do clube nos últimos tempos e estou a desfrutar.
Caso este ano voltemos a conseguir apuramento direto para a Champions, diria que fazemos uma espécie de transição para o patamar seguinte.
Passo a passo, vamos lá chegar. Espero que com Amorim ao leme.
11 Julho, 2022 at 11:37
É um bocado isso e é preocupante.
11 Julho, 2022 at 12:44
“E não podemos esquecer que após Godinho Lopes o Sporting parte da falência para em 5 recuperar e apresentar um lucro entre compra e vendas de jogadores mais de 100M de euros e deixar uma herança que rendeu a actual direcção mais de 250M!
O.actual “projecto ” para além de já ter derretido mais de 700M de euros prepara-se para deixar de herança mais de 100M de dívidas e jogadores cujas as parcelas dos passes que detemos custaram pequenas fortunas e que precisariam ser vendidos por valores irrealistas para compensar o que tem sido gasto.”
Concordo totalmente. Faltou apenas referir que pelo meio foi construído um pavilhão.
Espero que o tempo e a história façam justiça e respeitem o legado desses anos que nós enquanto sócios, não soubemos respeitar.
“Mas pronto, vamos ganhar a maioria dos jogos, fazer boa figura na Champions e lutar até ao fim para sermos campeões. Quem vier a seguir que se amanhe…”
Já não concordo tanto. “Fazer boa figura na Champions” não é uma questão meramente desportiva.
Ao retorno financeiro direto e imediato junta-se a valorização dos jogadores.
Os valores que se falam por Matheus Nunes estariam na metade se não tem jogado como jogou contra o City.
Há jogadores que precisam de ser vendidos por valores irrealistas. Esses valores irrealistas surgem com boas campanhas na Champions.
E são grande parte desses jogadores que custaram pequenas fortunas que ajudam a equipa a atingir objetivos e valorizar, entre outros, os jogadores da formação.
Eu tinha essa visão catastrofista até à entrada de Ruben Amorim. Acho que é injusto juntar tudo no mesmo saco.
O Sporting de hoje está muito melhor e mais valorizado que há 2 anos.
Se realmente fizermos boa figura na Champions e lutarmos até ao fim para sermos campeões, não vejo um legado assim não difícil de “amanhar”.
A minha preocupação é que se sair Amorim e permanecerem os incompetentes o legado deixado poderá não ser suficiente para a delapidação que se seguirá.
11 Julho, 2022 at 12:52
Concordo, Xait. Até com o reparo.
11 Julho, 2022 at 12:57
Uma má contratação é uma má contratação. O impacto nas finanças era diferente porque havia melhor gestão financeira, mas a diferença entre o Ilori e o Douglas é mínima.
Olhar para o mandato do Bruno e não ver a mudança de paradigma, sem melhores resultados desportivos, entre os anos de Jardim MarcoS e os anos de JJ é ou andar a dormir, ou é fazer-se de parvo para tentar passar uma ideia que desvia um pouco da realidade. O Bruno soube gerir a parte financeira do clube, o Amorim sabe gerir a parte desportiva. Nem um nem outro estão perto da perfeição, mas não podemos olhar para o bom de um e descurar o bom do outro.
11 Julho, 2022 at 13:22
Exactamente.
O bom de um e o bom do outro.
Sem ficar agora dormente só porque não se gostava de um mas gosta-se de outro.
No fim é o futuro do clube que está em causa, não um nem outro.
11 Julho, 2022 at 13:23
Já sabia que o JHC, tinha que vir dar as voltas dele, não se pode criticar uma ato de gestão do mandato passado…
E ainda tenta justificar contratações fracassadas.
Mas a luta para o JHC, é Brunão vs Varandette.
11 Julho, 2022 at 13:38
Pode-se criticar o que quisermos, Stalley.
Há coisas boas e más em todas as gestões.
O Fix diz tem alguma razão naquilo que diz.
Mas se formos a ver, o dinheiro gasto no futebol com JJ não resultou desportivamente (e isto nem é o grave!) mas o investimento feito( quase na maioria sem comissões e com a quase totalidade dos passes) permitiu um encaixe de muitos milhões de mais valias para a actual direcção (entretanto derretidos em 2 anos de incompetência) como Raphinha, Bruno Fernandes, só para dar os exemplos mais sonantes.
Por quanto esperamos valorizar e vender Edwards, Trincão ou Paulinho para recuperarmos no mínimo metade do que investimos?
11 Julho, 2022 at 13:55
Qual seria a razão para mudar a base tática da equipa?
O sistema tem dado resultado, para aquilo que se exige do Sporting.
85 pontos em duas épocas, uma delas deu o campeonato.
Não percebo esta insistência e “caos”.
Estamos na melhor fase futebolisticamente falando, mais existe mais preocupações agora para alguns, do que havia no tempos dos “fato de treino” e dos “guiões”.
Fatualmente, falta alguém na sombra do Paulinho.
Mas mais uma vez, parece me claro que no final da época, já se começou a preparar esta, com um ataque mais móvel.
11 Julho, 2022 at 13:59
Mas que rendimento deu os Balada’s, ou os Markovic’s…diferente do que deram os Jese’s ou Eduardo’s?
O FIX tem toda a razão, “uma má contratação, é uma má contratação”
É isto que isto que está em causa.
O Bruno rescindiu, voltou com o careca
Agora dá ai voltinhas que queres e faz as contas dos salários, prémios de assinatura, contas da luz e água.
11 Julho, 2022 at 14:06
No final tens de pagar as contas da água e da luz, caso contrário, festinhas?! Vais à casa dos outros…
Costuma-se dizer não há dinheiro não há palhaços.
11 Julho, 2022 at 14:35
existe o pessoal que quando contrata um jogador vai ver quanto custou para ir fazer contas de por quanto é preciso vender para ter lucro.
a ultima vez que vi o Sporting ainda era um clube desportivo, e os clubes desportivos funcionam com base em resultados desportivos.
mas para alguns deve ser outra coisa qualquer, ou pelo menos devem ser socios/ adeptos de outro Sporting qualquer, alguma sociedade contabilista, porque vivem agarrados as folhas de excel.
é que existem jogadores que pela sua idade podem em função da prestação desportiva, poder futuramente tambem ter potencial financeiro, mas outros jogadores o que interessa é a o que podem ajudar na parte desportiva.
parte desportiva essa que é a parte fundamental do clube, a parte financeira é algo acessorio
11 Julho, 2022 at 14:40
Oh Riga está tudo muito certo.
Mas tu acreditas que o dinheiro para ir buscar vem de onde?
Das árvores lá da tua rua?
Ou achas que o dinheiro das quotas dos sócios, direitos de tv alvos de factoring, publicidade nas camisolas, bilhética….chega para o orçamento anual do clube?
O pessoal do excel ao menos sabe de onde vem o dinheiro para termos clube de futebol.
Outros não sei bem qual a noção que têm de um clube de futebol e mais especificamente o nosso.
Não é à toa que todos dizem que os clubes em portugal têm de vender.
Menos o Riga se calhar.
Haja um pouco mais de noção.
11 Julho, 2022 at 14:45
Basicamente a compra e venda de jogadores é o core business de um clube de futebol.
Se não tens dinheiro para contratar jogadores para compensar lacunas na equipa que a academia não tapa, não tens sucesso desportivo, se não tens sucesso desportivo dificilmente terás montras para mostrar os teus jogadores, se não tens retorno financeiro nem dinheiro tens para manteres o clube como está montado e pagar o orçamento que tens anual.
O que tu falas é tipo CM, FM depende da geração, que não funcionou desiste daquele campeonato e começa outro de novo.
11 Julho, 2022 at 14:50
Isto já mais parece uma obsessão com as contas do clube. Não se descura a sua importância, mas já é exagero.
11 Julho, 2022 at 14:56
E depois há os intangíveis do Markovic e do Joel Campbell, que a malta não se lembra ou não se quer lembrar. Nesse ano por exemplo o Sporting tinha no banco Mateus Pereira, Iuri Medeiros, Carlos Mané e o fdp do Podence. Ora se o Joe Cambpell faz 30 jogos e o Mateus nem 10 faz, é dinheiro que se perde porque é um ativo com custo perto do zero que não se valoriza e não se desenvolve.
Quanto ao que diz o Riga, sim o Sporting é um Clube Desportivo, mas não há dinheiro, não há palhaços. Pode haver uma operação coração, ou um gajo a comprar esta merda, mas acho que são coisas que ninguém quer. Gerir um clube vai mais do que ficar à espera que a bola entre. Descorar isso é também viver num mundo da fantasia.
11 Julho, 2022 at 14:56
Ahahahah
11 Julho, 2022 at 14:58
Malta obcecada com o dinheiro.
Hahahaha.
Isto realmente.
11 Julho, 2022 at 14:59
Nem mais Leão Rampante.
Se não pudéssemos mais contratar por já devermos 100M (que aumentam de dia para dia) a clubes e fornecedores como é que contratávamos jogadores e pagávamos as despesas correntes?
Como pode um Clube totalmente dependente de receitas extraordinárias sobreviver se não comprar bem e vender ainda melhor???
Honestamente não compreendo o pensamento de alguns tasqueiros…
11 Julho, 2022 at 15:37
Que vontade em repetir a narrativa….
Pois, eu faco aqui um onze fantástico que custou milhões transferência, ordenados e rescisões e renderam 0:
Viviano,
B.Gaspar, A.Pinto, Petrovic, Lumor
Slavchev, B.Paulista, R.Gauld, M.Oliveira
A.Ruiz e Doumbia
E nem falo aqui em Castaignos, Baladas ou afins….
E depois, o Bruno Fernandes rescindiu. Repito rescindiu.
Só voltou depois com outra direção e nunca se saberá se tal teria acontecido com o DJ BB famosos. Ou se calhar ainda andariamos hoje a festejar decisões de tribunal, mas sem cheirar dinheiro nenhum….
Aquele por quem sempre defendem, já mostra hoje todos os dias para o que vale, assim que nem percebo de onde vem essa continua fantasia de ver o homem como o Messias do clube
11 Julho, 2022 at 16:29
Certo J.
B. Fernandes rescindiu. Esteve mal. Voltou. Outros não voltaram mesmo depois de saberem que não estava lá quem supostamente lhes fez dói-dói.
Se calhar B. Fernandes não voltava… Se calhar voltavam todos porque sabiam que nessa altura não se baixava as calças nas negociações.
Mas isso são suposições.
As suposições baiseam-se tanto na teoria do Messias como na teoria do Belzebú.
Por isso é que gosto de factos.
E os factos dizem-nos que em 5 anos de contratações dá para encontrar vários flops em qualquer clube do mundo.
A diferença é que ter passes completos de Adrien, J. Mário e Slimani e saber negocia-los dá para muitos flops.
Negociar jogadores a cima do preço e ficar com percentagens de passes é uma gestão que só poderá compensar devido ao brilhantismo do treinador.
Vender Slimani por 30 e ter Bas Dost pronto a entrar por 1/3 do preço é boa gestão.
Vender o Adrien Silva por 25 e ter o B. Fernandes pronto a entrar por 1/3 do preço é boa gestão.
Foi este tipo de gestão que tirou um clube da falência, construiu um Pavilhão e permitiu reforça-lo com jogadores de qualidade como B. Fernandes, Bas Dost, Acuna, Mathieu, Coates, Nani cedido uma época ainda com 28 anos…
Quero lá saber o que ele faz agora. Num país em que “assaltar” o BES ou vender jogos por fruta não é vergonha nenhuma mas ser DJ ou entrar num Reality Show é que é indigno.
O que me custa é ver a falta de respeito dos sócios por quem salvou o clube.
Não por causa do indíviduo. A minha preocupação é o Sporting.
Mas ver a ingratidão com que se trata quem nos salvou da bancarrota e deixar o ódio toldar o que de melhor se fez no nosso clube não me augura nada de bom para o futuro.
11 Julho, 2022 at 17:57
Tudo dito, Xait.
11 Julho, 2022 at 11:16
Na prospeção também ajudou termos contratado meio Departamento de scouting ao Famalicão. A peça que faltava era mesmo Amorim e o seu projecto.
11 Julho, 2022 at 11:41
Eu por mim podem vir de onde quiserem.
Só gostava é que tivéssemos profissionais na área do scouting que de facto detectassem o talento em fase mais precoce para que possamos ter maior rentabilidade financeira.
Mas se for para cairmos sempre no mesmo sistema de irmos ao catálogo do Mendes buscar Vinagres ou insistirmos em Paulinhos ou Esgaios por balúrdios, é complicado.
Vamos ver se damos o salto nessa área também.
O futebol não é nenhuma ciência oculta, embora alguns queiram que seja para continuarem a enriquecer às custas do futebol.
11 Julho, 2022 at 13:09
Logico. O know how veio de fora.
11 Julho, 2022 at 11:48
Eu gostava do Campbell e Markovic (e Aquilani) nesse mandato, gostei do Bolasie neste. Patinhos feios que eram postos no mesmo cesto dos verdadeiros barretes, in my opinion.
11 Julho, 2022 at 12:55
O termo “barretes” por vezes é injusto e colocamos no mesmo saco jogadores que por uma razão ou outra não deram o esperado.
Por vezes o momento, a conjuntura ou o treinador bastam para que uma contratação não resulte.
11 Julho, 2022 at 9:55
Diz que entre 2018 e 2022 foram 4 anos e que eles em vez de estagnarem, ficaram melhores, fruto da experiência no cargo.
11 Julho, 2022 at 16:10
A experiência apareceu com a coincidência da chegada do RA. Passou a haver coerência e projecto aí? Ou seja se RA sair posso estar tranquilo, não virá o Oceano para treinador, com Jesé a central e Ilori a 10. Eles agora sim, ja percebem disto.
11 Julho, 2022 at 17:54
Diz que sim
11 Julho, 2022 at 20:32
Esperemos que sim. Veremos.
11 Julho, 2022 at 9:39
Quaresma foi cortado.
Pensei que fosse ao estágio.
Será o segundo empréstimo…ou vai ou racha este ano.
De resto bom grupo.
11 Julho, 2022 at 9:51
Amorim certamente quis vê lo nas primeiras semanas, mas a verdade é que ou não demonstrou, ou Amorim acha que um 2º empréstimo mais estavel lhe fará bem.
Marsá está. E parece que vai ser ele a aposta para 6º elemento.
11 Julho, 2022 at 11:40
O Quaresma precisa de um bom treinador para o fazer crescer. Concordo contigo!
Z
11 Julho, 2022 at 9:58
Pena! É um jogador que quando vi aparecer juntamente com Nuno Mendes me parece um fora de série. As coisas que ele mostrou, foram de jogador com uma margem de evolução enorme. Entretanto a cabeça não tem acompanhado o talento, pelo que só resta ter alguma fé que o miúdo encarrile e ainda venha a jogar com a nossa camisola.
Por mim ficava novamente numa equipa da Primeira Liga a ter minutos.
11 Julho, 2022 at 10:38
Fdx deve ser mesmo uma merda o Quaresma…
Z
11 Julho, 2022 at 10:36
A aguardar moderação
Nao concordo com deixar o Edu Quaresma de fora. Acho que merecia uma oportunidade de ser aposta.
Tb nao concordo com deixar o Diogo Abreu de fora. Com a lesao do Bragança, podia ser uma oportunidade para perceber se pode ou nao ser aposta para o meio campo.
O resto é o normal. Leva o nucleo duro, e um conjunto de miudos que podem ou nao ser aposta durante a epoca. Não é nada de extraordinário, nem que não tenha já sido feito em anos anteriores.
Positivo o facto da maior parte das contratacoes estarem fechadas. Mas nao concordo quando se diz que o ‘plantel está fechado’. Até Setembro tudo pode acontecer, e vamos ver se o Matheus Nunes nao sai… Se sair nao vai ser facil de substituir ou de arranjar uma solução para o meio campo, ainda por cima com o Bragança lesionado.
11 Julho, 2022 at 10:42
Também esperava o Quaresma no estagio.
Quanto ao Abreu não impede de durante a época ter minutos.
O ano passado chegou o Marco Cruz também no Porto.
Parece que RA privilegiou os jogadores que já vinham a treinar com ele no passado como Essugo, Veiga e Mateus Fernandes.
11 Julho, 2022 at 15:28
Mas que é esta gaita, agora arregimentam adolescentes para defender o regime? É que isto é surreal. Só pode ser a gozar. Se for a sério, estamos bem tramados com este tipo de raciocínio.
Vou-vos contar uma história privada, respeitando o anonimato. No ano do Peseiro, Keizer, Silas, etc., uma importante figura do actual Sporting confidenciou-me que “temos uma grande equipa, estamos muito confiantes”. É este o nível de competência, literacia e discernimento desportivo. A pessoa em causa ainda lá está, nos orgãos de governação do clube.
Mas alguém acha que partimos na “pole position” de alguma coisa? Sinceramente, não sei se ria ou se chore.
11 Julho, 2022 at 15:32
Isso com uma sorriso cândido e um leve acenar de mão?
11 Julho, 2022 at 18:06
Aposto que o reconheceram aqui da Tasca
11 Julho, 2022 at 15:36
Ouve lá, tu não tens limite de dados ai na selva imaginária?
Essa merda um dia acaba, depois quero ver, qual é o próximo nick.
De Sir…a sniper, é sempre a descer a qualidade.
Arranja um fixo.
11 Julho, 2022 at 15:48
5G e Fibra não batem a ligação por cabo de liana
11 Julho, 2022 at 18:05
Ahahahahahahah
11 Julho, 2022 at 18:05
O próximo vai ser o 21 year old Junior
11 Julho, 2022 at 9:42
Trincão será a nona contratação da era Amorim com passe partilhado.
Motivo para preocupação?
11 Julho, 2022 at 9:54
Quais são?
O que flopou total foi o Vinagre.
11 Julho, 2022 at 10:08
Acho que são mais, assim de cabeça temos o Trincão, Tabata, Pote, Ugarte, Nuno Santos, Vinagre, Plata, Boja, Ilori, Matheus Nunes e Paulinho. O Leão Rampante não deve ter contado o Matheus porque comprámos o resto entretanto, mas acho que são esses todos.
11 Julho, 2022 at 10:11
Não fui eu que contei.
Diz O’Nojo o jornal oficial do FoiComPutas.
11 Julho, 2022 at 10:38
O Ilori nao é da era Amorim. É da era Varandas. Sao duas coisas diferentes… 😉
11 Julho, 2022 at 11:19
Exacto! 🙂
11 Julho, 2022 at 11:42
O Plata também. O Borja também.
Mas uma coisa é ficar com 70% ou 80% e outra diferente é ficar só com 50% dos passes.
Nunca vais conseguir ter mais de 50% do passe do Pote.
O Ugarte começaste com 50% mas podes ir aos 80% – que é a parte que o Famalicão tinha.
A questão, para mim, nem é a parte do passe que compras.
É o negócio que fazes.
O Vinagre é o caso expoente disso.
Um gajo que já estava sobrevalorizado por 5M€, aceitas valorizar o gajo em 20M€ e compras 50% do passe. O problema não é comprar 50% do passe porque se tens dado só 2,5M€, ninguém criticava desta maneira a situação. O problema é aceitares valorizar um gajo que 5M€ já parece caro em 20M€!
O Tabata é outro caso.
O gajo estava a caminho do Braga por 3M€ (100% do passe) – quando o valor referência eram 4M€ – e tu aceitas valorizar o gajo em 10M€ e compras 50% do passe por 5M€.
São negócios ridículos e que não há maneira de os justificar com algo que faça o mínimo sentido!
11 Julho, 2022 at 13:24
Exactamente.
Não é a parte que compras, é o negócio como um todo.
11 Julho, 2022 at 11:44
Mete diferente nisso…!
11 Julho, 2022 at 10:13
Foi um quadradinho engraçado que o jornal dos tripeiros trouxe hoje. Tem piada fazerem referência a isso com uma conotação negativa, dado que é uma política comum no fcp nos últimos largos anos. Corona, Manafá, Toni Martinez, Luis Diaz, são só alguns exemplos dessa forma de negociar deles.
Não vejo aqui um motivo de preocupação excessiva. É naturalmente algo a ter em conta, tem os seus riscos associados, contudo, além de ter dado os seus frutos, ainda não podemos afirmar com certeza que é uma estratégia que não irá resultar.
11 Julho, 2022 at 10:18
Tem calma Salgas.Nem tudo é, o que tu entendes que seja.
Até porque no teu 2º parágrafo acabas por dizer exactamente a mesma merda que eu. Só que para ti não é excessiva e eu também não o disse que era, mas tu entendeste que eu o disse.
Basicamente tens as mesmas dúvidas que eu 🙂
São coisas…
11 Julho, 2022 at 10:23
Aqui os criticos até deliram qdo aparecem estas noticias, nem que seja lá no Jornal oficial do corrupto môr.
Mas acho legitima a preocupação e até tenho ideias para mais listas.
Jogadores que custaram milhões e sairam a custo zero.
Mbemba, Herrera, Brahimi, Marega, Marcano, Aboubakar, Reyes….
11 Julho, 2022 at 10:31
A partilha de passes pode ser interessante para isso deixar acabar os contratos…
11 Julho, 2022 at 10:31
Vai ver o negócio do Militão que para além de ter mil pessoas a partilhar passe acho que tinha clausulas muita manhosas. A cena é que por eles fazerem, ganharem (mais empurrão menos empurrão), não deve significar que nós devemos fazer o mesmo. O Porto calha a estar dois anos sem vencer e ir à CL e não só volta a ser intervencionado como corre o risco de ir por aí a baixo (desejo muito que isso aconteça). Vocês acham que o Sporting deve ser gerido assim?
11 Julho, 2022 at 10:36
Vocês têm mesmo problemas de interpretação ou é apenas um mecanismo de defesa que desencadeia de forma inconsciente.
O que tanto criticam nos outros é exactamente do mal que sofrem.
Na ciência que estuda esses fenómenos, dizem que se trata de projeção.
Deviam ver isso.
11 Julho, 2022 at 11:24
Mas esses não deram rendimento desportivo, campeonatos e taças?
Então não são os títulos aquilo que realmente interessa?
Ah, mas também deram muitos milhões na Champions, pontos no ranking e prestígio internacional. Mesmo assim não compensou…
11 Julho, 2022 at 13:28
O problema é que são vários a sair a custo zero.
A maioria desses jogadores deu rendimento desportivo, sem dúvida nenhuma.
Mas o fato de terem um salários altíssimo e poucos anos de contrato, não deu para render financeiramente.
Mas é como escrevi em cima, um ou dois casos, são normais, o problema é a tendência de os “craques” da equipa saírem a custo zero.
Estão a pagar isso este ano já.
Ainda agora venderam o ex-capitão por 3M com dois anos de contrato.
Porque ao renovar ficou com um salário muito alto.
Igual ao Otávio, não saiu a zeros, porque renovou por 4M/5M anual, igual ao Oliveira.
11 Julho, 2022 at 10:23
Usas o exemplo do Porto e não vez preocupação? Então os gajos faturam mais de mil milhões em 10 anos e continuam com a corda ao pescoço e achas que o modelo que eles seguem nós devemos seguir, sabendo que vamos ganhar muito menos vezes que eles (pelo menos enquanto o PdC estiver vivo)?
11 Julho, 2022 at 10:31
E quantos títulos em 10 anos?
Ah espera, um clube não vive de títulos, esqueci o mantra.
Devem realmente andar preocupadíssimos os adeptos do Porto (que não são burros, como os – alguns, não os poucos verdadeiros – do Sporting) com o campeonato das finanças e da partilha de passes.
Agora, dizem que coiso não tem futuro e está prestes a rebentar. Tal como o céu está para cair em cima dos gauleses.
Entretanto eles vão cantando e rindo, o que no fim acaba por ser o papel do futebol na vida das pessoas.
11 Julho, 2022 at 10:44
Mas é tudo uma questão de abordagem. Se achas que a vida deve ser chapa ganha chapa gasta e aproveitada, o modelo do Porto é o melhor, depois dás um peido mal dado e não tens guito para as despesas do Hospital ou para pagar tratamento e a coisa fica bem pior. Se achas que deves criar uma boa almofada de poupança, sacrificando um bocado o presente para teres um futuro mais sustentável, o modelo do Porto já não é tão bom (mesmo que se tenham aguentado durante muitos anos, com Apitos Dourados pelo meio).
Claro que também temos de ter a noção que nunca partimos em pé de igualdade com o Porto, e com o Benfica também.
11 Julho, 2022 at 11:11
Eu sou pequenino. Se cair, caio, não sou too big to fail, nem converto dívida em valores transmissíveis.
Podes ter a tua ideia para gestão do clube, mas isto do futebol para o adepto devia ser é festa. Preocupações financeiras cada um terá as suas, e se quiser exercer cidadania em modo financeiro, terá a sua freguesia, cidade, e país. Quando isto toma proporções de um tipo nem se divertir com futebol porque está exclusivamente preocupado com dívidas, offshores, comissões e derivados, o futebol perde por completo a sua razão de ser e está na hora de ir para outra.
No fim, os adeptos do FCP comemoram títulos, ou cospem fogo quando perdem. Preocupados, só quando o Velho Bufão aterra nas urgências, quando não ganham na Luz, ou quando o ASD marca uma falta contra eles.
11 Julho, 2022 at 11:34
Com esse tipo de pensamento chegamos a Godinho, com os passes de 2 dezenas de jogadores da formação nas mãos de Alvaro Sobrinho, a ter de vender o ponta-de-lança ao preço da uva mijona para pagar salários, com modalidades extintas, com a banca a fechar a torneira e um PER em cima da mesa.
Com os problemas do Porto podemos nós bem…
11 Julho, 2022 at 16:47
deixa lá que o couceiro é que estava certo, foi um desvio que se fez e não se devia ter feito, na irmandade we trust.
11 Julho, 2022 at 11:44
O que faz de facto um sócio do clube?
Ou é para vender mesmo a quem dá mais e depois se ganhamos temos festa, se não ganhamos dizemos que somos do city ou outro clube qualquer?
11 Julho, 2022 at 11:58
É verdade. Mas no nosso caso temos um exemplo claro de como um grande clube como o Sporting bateu no fundo após termos sido campeões no início do século. Se não aproveitamos o passado para evitar cometer os mesmos erros…
11 Julho, 2022 at 12:28
Talvez o problema seja mesmo esse e o que nós temos realmente é de simplificar a coisa. Por enquanto ainda sou novo ainda tenho o mínimo de capacidade de preocupação, talvez daqui a dez anos as coisas mudem completamente.
11 Julho, 2022 at 11:48
Quando o Pinto da Costa sair logo se vai perceber o real buraco do Porto e quanto custou o “sucesso” desportivo deles…
Um Clube vive de tudo.
De títulos, porque é uma empresa desportiva, mas também de boas contas, porque antes de ser uma empresa desportiva é uma empresa!
E ninguém tem um sucesso infinito a cavar uma divida cada vez maior… Ainda está para nascer essa empresa e têm o exemplo Barcelona para perceberem isso – apesar da quantidade absurda de dinheiro que factura!
11 Julho, 2022 at 12:03
Provavelmente terão tudo equilibrado. Eles sabem viver na corda bamba.
Mas ter sócios que não questionam as largas centenas de milhões de euros que “desapareram” do Clube…
11 Julho, 2022 at 16:51
é facil, ganham, é assim em todo o lado e quando se ganha não se questiona mas existe malta no porto que já começa a questionar, aquela que apoia villas boas porque sabem que o tempo do pintinho está a chegar ao fim.
11 Julho, 2022 at 17:53
E não só. Há quem a muito conteste a actual politica do Porto desde que Fernando Gomes assumiu a área financeira.
Depois, tenho o pressenrimento de que Rui Moreira também terá uma palavra a dizer quanto a sucessão na presidência do Porto.
11 Julho, 2022 at 11:15
Eu não sou um adepto deste tipo de negócios nem me vais encontrar a promovê-los. Estou no leque dos que entendem que foi uma estratégia adotada pela Direção de modo a encurtar distâncias para os rivais mais rapidamente.
É o 3º mercado de Verão de que Amorim tem. Em Agosto espera-se que tenhamos um plantel muito mais ao encontro daquilo que ele pretende.
Vantagem da estabilidade passa muito por aqui.
11 Julho, 2022 at 11:22
E olha onde isso os levou….Fazem fortunas na europa e em vendas e não saem da cepa torta.
Gosto da evolução de agora ao menos termos clausulas para compra do resto do passe.
Mas a partilha de passes para clubes com um resultado operacional desiquilibrado e que precisam de fazer entre 30 e 50M para ter resultado neutro e que têm grandes dificuldades de tesouraria é algo muito preocupante, sim. Uma coisa é um caso isolado, outro é o que nós temos (e o porco).
11 Julho, 2022 at 11:46
Gosto da evolução de agora ao menos termos clausulas para compra do resto do passe.
Temos?
Acho que não.
Para adquirir o resto do passe tens de voltar a negociar.
Exceção feita ao caso do Ugarte.
11 Julho, 2022 at 11:50
Ugarte e Trincão diz que sim.
Vinagre não sei….já ouvi que sim, já ouvi que não…não sei…
O Edwards era importante negociar já com o Tottenham. Aliás, já devíamos ter tratado disso antes. Agora é sempre a ficar mais caro. Mas aí é uma situação diferente porque eram clubes diferentes a terem a % de passe…
11 Julho, 2022 at 11:57
Acho que o acordo devia logo ficar pré-definido à data do negócio.
Caso contrário ficamos reféns do nosso próprio desempenho.
Queremos ser bons, acreditamos no atleta, e vamos deixar o preço inflacionar por causa disso?
Não sou contra comprar partes dos passes, pelo contrário.
Agora devemos logo deixar claro que o resto do passe é possível de ser adquirido pelo mesmo valor.
Mesma coisa que estar a comprar 50% de uma casa que acredito ter um potencial incrível, fazer obras e depois é que vou tentar comprar a outra metade depois de a ter valorizado no seu todo.
11 Julho, 2022 at 14:02
É isso.
Por isso é que disse que me parece que estamos a fazer uma evolução nesse aspecto.
Até podemos comprar agora 50%. Mas temos de garantir que “amanhã” temos preço para os outros 50% ou pelo menos para mais 30%.
Comprar 50% só para mim é um erro como norma e vai custar-nos MUITO caro se continuamos….
11 Julho, 2022 at 14:08
Acho que o Pote serviu de abre-olhos.
Pena o Varandas precisar de bater com a cabeça na parede para começar a aprender.
Noto que tem pouca perspicácia e o clube é que tem de pagar pelas dores de crescimento dele.
Pior quando se apresentou como um profundo conhecedor da casa das máquinas…
11 Julho, 2022 at 16:58
Trincão ?
não falando da vertente desportiva, se fizer uma exclente época e isso pode não significar que o Sporting venha a ser campeão o barça pode recomprar por 15 e vender por 30.
preferia um emprestimo com opção de compra entre 15-20 como no caso do porro.
acho o négocio em si pessimo, desportivamente pode ser bom mas é preciso paga salarios e se correr mal lá vão 10 para o lixo e se não conseguirmos ir a champions bum bum.
mas vamos lá ter fé que corra bem.
11 Julho, 2022 at 17:50
Não fazia o Barcelona tão exigente na negociação de excedentários. Fosse na época das vacas gordas e provavelmente viria por bem menos e sem cláusulas.
Assim, uma vez mais o risco está todo do nosso lado…
11 Julho, 2022 at 17:59
A FIFA ainda permite comprar um jogador e vender no mesmo mercado? Tinha ideia que já tinham acabado com isso.
11 Julho, 2022 at 10:18
É preocupante. Muito preocupante.
Mas é algo que deve ser discutido nos locais próprios, e não neste espaço público, sob pena de dar armas aos adversários.
Aqui, apoia-se.
11 Julho, 2022 at 10:39
ok:)
11 Julho, 2022 at 13:03
Ha ha ha. Essa é muito boa, então as pessoas não podem discutir o futuro do clube sobe pena de dar armas aos adversários. Em local próprio dizes tu, isso é onde nas AG que servem para aprovar orçamentos chumbados, ou quando o presidente vai aos núcleos ouvir os sócios?
11 Julho, 2022 at 13:25
Rodrigo eu deduzi que ele estava a ser irónico.
Agora lê com o modo ironia ligado 😉
11 Julho, 2022 at 13:35
O Nuno tempera sempre as suas intervenções com doses generosas de ironia e sarcasmo.
11 Julho, 2022 at 13:41
Isso é conversa de amarguinha.
Um verdadeiro Sportinguista, se descontente, faz uma lista e apresenta-se a eleições.
11 Julho, 2022 at 16:59
inova pá
11 Julho, 2022 at 13:43
As AGs só servem para entrar, votar e sair.
Como a malta já não tem paciência para ouvir e debater, a MAG abre logo as mesas de voto para não perdermos tempo…
11 Julho, 2022 at 14:42
bem vindo ao futebol moderno 2.0
partilha de passes, percentagens de vendas futuras é o novo processo nas transferencias, praticamente a nivel mundial, ja que agora não podes ter 60 jogadores sobre contracto e nao podes emprestar 50 a meio mundo.
toda a gente so pode emprestar no maximo 8 jogadores seja na mesma liga seja fora dela( e o numero é para diminuir nos proximos anos)
logo é deixar sair e tentar ficar com percentagens dos passes, percentagens de vendas futuras, etc, de forma a conseguir ainda ganhar alguma coisa com os jogadores
11 Julho, 2022 at 14:48
Futebol moderno? 🙂
Dou o exemplo que dei à pouco.
Mesma coisa que estar a comprar 50% de uma casa que acredito ter um potencial incrível, fazer obras e depois é que vou tentar comprar a outra metade depois de a ter valorizado no seu todo.
Compra de passes partilhados aceita-se, agora não estipular logo o preço de compra do restante é só estúpido.
Podes dizer que é estúpido 2.0 mas continua a ser estúpido.
11 Julho, 2022 at 9:58
Plata out
https://www.elnortedecastilla.es/realvalladolid/plata-firma-2027-20220711230009-nt.html
11 Julho, 2022 at 11:54
Ja tinha saido ontem no Leonino.
11 Julho, 2022 at 10:01
Gustava Scarpa do Palmeiras na Premier League em Jan. 2023.
Acabava contrato em 2022.
Encaixa muito bem bo Sporting.
28 anos, no auge das capacidades, evolução muito boa com Abel.
Pena que o mercado Brasileiro seja cada vez mais uma miragem para nós.
Valores altíssimos e os top5 mais atentos e com poderio financeiro superior ao nosso.
11 Julho, 2022 at 10:04
Bom jogador!!!
O Sporting já há muito tempo que não olha para o mercado brasileiro…. acho que é uma pena
11 Julho, 2022 at 10:10
Na altura podíamos ter lutado pelo Claudinho. O Zenit oferecia outras condições de salário, mas para o dinheiro que torrámos em merda tínhamos ido buscar um extremo muito bom por 12M.
11 Julho, 2022 at 10:14
Também tínhamos interesse no Antony que agora está no AJAX.
Scouting…
Pena termos optado gastar o dinheiro no Paulinho.
11 Julho, 2022 at 10:25
Acho o Claudinho melhor que o Antony. A malta esquece-se ou não viu, mas o Antony foi banalizado pelo Grimaldo que é um gajo que defende mal como tudo.
11 Julho, 2022 at 10:34
Um é extremo o outro ponta de lança… Mas siga, para malhar todo o argumento é bom
11 Julho, 2022 at 10:40
O J tem calma.
Lê primeiro e depois podes comentar à vontade.
Agora um gajo diz uma coisa e tu entendes outra, é complicado.
11 Julho, 2022 at 10:46
Complicado é andar sempre a criticar e depois aparecer aqui com falinhas mansas
Solta-te rapaz e assume ao que vens.
Deixá lá os cinismos para o futebol italiano dos anos 90
11 Julho, 2022 at 10:50
“Futebol italiano dos anos 90″…
Estás a criticar o futebol do mister JJ?
Tens bom remédio faz uma lista.
Atenção aos comentários que jogadores lêem a tasca.
Quantos colossos já treinaste?
11 Julho, 2022 at 11:47
Que falinhas mansas 🙂
Deves-me estar a confundir com alguém.
A questão aqui é que tu deves ler melhor, em vez de atirares logo pedras quando não ouves o som das palminhas.
Choninhas há muitos…
11 Julho, 2022 at 10:20
Essa é que é essa…
11 Julho, 2022 at 10:21
Não quisemos gastar 18 M no Anthony e meses depois demos isso pelo afilhado do treinador!
11 Julho, 2022 at 10:21
Plata 7M por 70% do passe no Valladolid.
A confirmar se os valores, é o jogador mais caro da história do clube Espanhol.
Valor interessante.
Tinha muitas esperanças no Plata quando chegou.
Com cabeça no sitio certo, tem tudo para ser jogador para outros voos.
11 Julho, 2022 at 10:28
Vejo muito o Raphinha no Plata. Gajo vertical, com muita velocidade, técnica e sabe aparecer para finalizar. Cá não funcionou, tem ele culpa, tem o treinador que também o assumiu. Nenhum treinador consegue potencializar 100% dos jogadores. O Plata simplesmente não encaixava no sistema e o Rúben não tinha conhecimentos para o fazer encaixar. Na liga espanhola com espaço pode facilmente ganhar protagonismo e dar o salto ao fim de um ano.
Boa sorte
11 Julho, 2022 at 10:42
Eu vejo mais Carrillo no Plata que Raphinha… Especialmente no que diz respeito à mentalidade, já que do ponto de vista desportivo são todos semelhantes.
11 Julho, 2022 at 10:48
A mentalidade molda-se. O Raphinha passou por equipas menores, por isso é que também parece ter outra mentalidade. O Carrillo e o Plata vieram da América do Sul para um dos maiores clubes do campeonato. O Plata hoje deve ser um gajo diferente do que era o ano passado, e para o ano será diferente outra vez. Com um bom treinador que lhe ensine boas coisas, acredito que possa ser um bocado semelhante ao Raphinha.
11 Julho, 2022 at 18:21
A mentalidade molda-se… Não sei se é bem assim…
Depende muito da personalidade dos jogadores. Há jogadores que têm uma personalidade aberta e estão abertos a receberem indicações e a melhorar. Ou que estão dispostos a por o grupo à frente do individual.
Há outros que têm uma personalidade mais ‘arrogante’, que não estão dispostos a ouvir nem a aprender, e que preferem o individual ao grupo…
O Plata no ano em que fomos campeoes, em plena festa do titulo estava a dizer que “queria que o treinador o pusesse a jogar mais vezes”… Pode parecer inocente, mas numa festa em que se celebra um titulo que custou a conquistar com um grupo, estar preocupado com quanto é que ele jogou ou nao jogou, cai um bocado mal e é um bocado revelador da personalidade dele. Se calhar é por ser míudo, podem dizer… Admito que sim, mas há muitos que mesmo míudos (e se calhar mais novos que o Plata) percebem melhor as coisas…
O Amorim já deu a entender várias vezes que malta com este tipo de personalidade não têm lugar no plantel…
11 Julho, 2022 at 19:02
Principalmente por ser jovem é que é mais moldável.
11 Julho, 2022 at 11:33
Epah não acho…
O Raphinha tem muito mais técnica, tem muito mais recursos e joga muito melhor por dentro. Sempre jogou melhor por dentro que o Plata.
O Plata é muito mais monocordico. Faz sempre a mesma coisa. É bom no 1×1 mas é muito mais aquele extremo de bola na ala onde há espaço, flete para dentro e logo se vê. De vez em quando varia e tenta um cruzamente de pé direito mas pouco mais que isso.
O Raphinha joga bem de cabeça, assiste bem, remata bem, joga bem de primeira….
O Raphinha sempre achei que era muito mais que isso…
11 Julho, 2022 at 12:37
Sim mas simplificando, o que o caracteriza é isso. O Plata devia de ter aprendido melhores movimentos interiores cá, não sei se aprendeu ou não mas vai a tempo. Tem 21 anos, a mesma idade que o Raphinha tinha quando cá chegou, tem tempo para chegar a um patamar parecido evoluindo lá fora tal como o Raphinha fez. Se apanhar um gajo tipo Bielsa, com uma mentalidade ultra-ofensiva pode melhorar também o seu jogo que foi o que aconteceu com o Raphinha também.
Não vai depender só dele, nunca depende só do jogador, mas pode ser que tenha sorte
11 Julho, 2022 at 10:35
Importante saber quanto é que realmente encaixamos e se ficamos com alguma percentagem do passe
11 Julho, 2022 at 11:51
Ficamos com 3,5M depois de enviar os outros 50% ao Independiente del Valle.
Pagamos 1,075M pelos 50% do passe mais os habituais prémios de assinatura e comissões, e os salários.
Se neste negócio não pagarmos a comissão de venda da praxe pode ser que ainda de para pagar uma jantarada.
E ainda ficamos com 15% do passe, que renderá alguma coisa visto que os outros sabem vender.
11 Julho, 2022 at 12:11
Falta aí o IVA
Ainda vamos ter prejuízo…
11 Julho, 2022 at 13:19
Nah, nada disso, nenhum jogador comprado pelo Varandas deu prejuízo até agora, excepto todos os que vendeu ou emprestou.
11 Julho, 2022 at 13:31
Acho que ainda deve dar para comprar uns colchões novos.
Tens que reduzir ainda os almoços na cantina do clube, o dinheiro que gastou em água e luz.
11 Julho, 2022 at 10:23
Oficial:
https://blogvisaodemercado.pt/2022/07/oficial-sporting-vende-plata-ao-valladolid/
https://www.instagram.com/reel/Cf3cShWDAKF/?igshid=ZjhmMmE0MjU=
Muito bom negócio!
11 Julho, 2022 at 10:48
Tinha esperanças neste miúdo.
Que seja feliz, tem tudo para ser um grande jogador.
11 Julho, 2022 at 17:07
LOL
11 Julho, 2022 at 10:26
Batta deve rescindir.
Chermiti vai renovar até 2025.
11 Julho, 2022 at 17:08
Já tinha uma clausula de opção de mais 2 anos – até 2025 – que dizem que já foi accionada.
11 Julho, 2022 at 10:38
Os “dispensados”:
TT-Estugarda (Emp)
P.Marques-NEC (Def)
P.Mendes-Rio Ave (Def)
G.Esteves-Estoril (Emp)
Camacho-Aris (Emp)
Plata-Valladolid (Def)
Por resolver:
Renan-23
Ilori-24
Eduardo-24
Doumbia-24
Batta-23
Jovane-23
Slimani-23
Sporar-25
Phellype-24
Vinagre-26
Quaresma-25
Vários jogadores com contrato de 1 ou 2 anos, com salários altos.
Serão difíceis de colocar.
11 Julho, 2022 at 10:51
Com os 7M do Plata…faltam 23M para fazer os 30M.
Dr. Nuno da irmandade deve estar contente.
11 Julho, 2022 at 10:55
estás já a contar com os 19M do Leão?
11 Julho, 2022 at 11:53
O Leão não está nessa lista…
Fala-se de gajos com contratos com o Sporting que são para vender…
11 Julho, 2022 at 11:10
Do Plata vemos o dinheiro todo? Tinha ideia que só tínhamos metade do passe.
Ou estamos a vender a nossa % por 7M?
11 Julho, 2022 at 12:09
Pagamos 1,075M por 50% passe.
Se retirarmos o prémio de assinatura, as comissões e os ordenados que auferiu no Sporting (praticamente sem jogar) deve sobrar qualquer coisa. E ainda ficamos com 15% do passe.
11 Julho, 2022 at 14:24
No transfermarkt estão a dar que a transferência se fez por 3M.
Gostava de ver comunicado valores oficiais pelos clubes.
11 Julho, 2022 at 15:37
Podem haver variáveis e o Transfermarkt normalmente não as refere.
Sim, com o comunicado a CMVM será mais fácil perceber a venda.
11 Julho, 2022 at 10:59
O Pedro Mendes já é oficial?
Camacho confesso, pensei que fosse a par de Ilori dos mais dificeis de colocar, mas o facto de ter ido para a Grécia parece mostrar querer relançar-se.
Dos restantes:
Batta vai rescindir. Assim que feche contrato.
Renan vai continuar por cá. O Ilori tem mercado na 2ª liga
Jovane vai acabar por ir por 4 ou 5M
Vinagre e Quaresma emprestados (Eu emprestava Vinagre ao Vitória e Quaresma ao Boavista, se desse)
Phelype / Slimani e Sporar vamos ver. O ideal era fazer 10M nestes 3.
O Doumbia e o Eduardo nem sei….
11 Julho, 2022 at 14:46
ou seja dos 8 emprestimos que podes utilizar ja gastaste 3+ o quaresma 4
11 Julho, 2022 at 10:58
Os jornais dizem que o Sporting vai passar a jogar também em
? ? ? ?
? ?
? ? ?
?
Quem serão os jogadores titulares para variar para esta nova tactica ?
Será que Coates mantém a titularidade ?
Qual será o duo do meio campo ?
Edwards e Nuno Santos vão pertencer ao trio ?
Onde será encaixado Trincão ?
Paulinho será o avançado titular ?
Muitas questões para podermos dissertar aqui
11 Julho, 2022 at 11:04
Eu acredito que a tática vai manter-se igual e depois durante as partidas há variações. Isto é exponenciado por exemplo com a inclusão de Reis como central pela esquerda. Uma das dinâmicas pode ser de facto a equipa desdobrar-se em 4x2x3x1 , com o Nuno Santos a assumir o corredor, Reis a ocupar uma posição de lateral esquerdo e com o Pote a derivar da esquerda para o centro a 10. Não sei será uma alteração do sistema mas sim a introdução de uma nova dinâmica.
11 Julho, 2022 at 11:25
Já aconteceu este ano várias vezes, com o M. Reis a entrar quase como interior esquerdo a atacar. Entrando pelo meio ou abrindo na ala. Nada de novo…
11 Julho, 2022 at 11:36
Pois, ainda não vi amigáveis para comentar com maior propriedade. A imprensa é que tem largado estes insights de que o Amorim está a introduzir nova tática. Presumi que isso tem que ver com a introdução de algo novo.
11 Julho, 2022 at 11:01
Eu acho tão dificil mudar-mos para 4x2x3x1.
Acho que Amorim, mais facilmente muda para 3 Médios, com 2 soltos na frente do que começa com sistema de 4.
Acho que a 4 será recurso e raramente. Já se percebeu que Amorim prefere mudar caracteristcas do que sistema.
Num 4x2x3x1, expunha muito Porro e Nuno Santos. Seba teria muito mais dificuldades. Neto nem sequer contava.
11 Julho, 2022 at 11:07
Matheus Reis seria o defesa esquerdo titular, Nuno Santos se fosse titular era no meio campo, os centrais tinham que ser muito rápidos, os laterais não podiam subir tanto, mas se Porro quer chegar á selecão espanhola e Matheus Nunes á selecão portuguesa têm que jogar assim
11 Julho, 2022 at 12:01
Em 4-2-3-1, a equipa-tipo seria algo como:
Adan
Porro, Seba, Inacio/St Juste, Reis
Ugarte, M. Reis?
Trincao, Pote/Morita, Edwards/Nuno Santos
Paulinho
11 Julho, 2022 at 12:13
Percebo que queira alterar. Temos muitos jogadores para as “mesmas” posições…
11 Julho, 2022 at 13:49
O 1 na frente de ataque não há dúvidas.
Infelizmente…
11 Julho, 2022 at 11:19
Linha de 4 seria sempre com Porro St juste Inácio e Matheus Reis. Ou mesmo com esgaio a lateral direito podenso porro jogar nos 3 da frente.
Seria
Adan
Esgaio (Porro)
St Juste – Inácio
Matheus Reis
Ugarte – Matheus Nunes (Morita)
Edwards Pote (Bragança se não houvesse lesão) Trincão (Nuno Santos)
Paulinho (Aqui é que acho difícil pensar neste sistema pois só temos um jogador e nem é o forte dele jogar sozinho à frente)
11 Julho, 2022 at 11:29
Tenho muitas duvidas que isso aconteça.
Estarei cá para aplaudir se dermos esse passo.
Mas acredito que o que está a acontecer é um trabalho um bocado mais profundo no que já acontecia no ano passado em que o M. Reis era um hibrido na esquerda (que o Inácio também pode fazer ou o St. Just) entre central e interior ou lateral. Mas a defender está lá sempre o 343 ou 523, conforme o queiram ver.
Tenho muitas duvidas que o Amorim venha a começar um jogo com o M. Reis a lateral, 2 centrais e o Trincão ou um extremo puro na frente…muitas duvidas.
Menos ainda acredito numa equipa que seja bem trabalhada e que seja boa e que jogue em 2 sistemas de jogo completamente diferentes de base. Não estou a ver uma equipa a ser verdadeiramente eficaz em nenhum sistema se tiver 2 tão diferentes como o 4231 e o 343…
11 Julho, 2022 at 11:34
Sim tem sido durante os jogos e já o ano passado muitas vezes um dos centrais (normalmente o Matheus reis) a atacar era quase ala e o Nuno Santos extremo. Este ano podem trabalhar isso à ves pois o St juste também tem caracterísitcas para isso do lado direito.
11 Julho, 2022 at 11:46
“à vez”
11 Julho, 2022 at 11:47
Isso acredito.
O St. Just, pela velocidade e técnica pode permitir isso. O Inácio a jogar pela esquerda também pode ganhar o hábito de subir e fazer de médio a alacar ou mesmo abrir na ala que não era novo para ele. Era é mais dificil quando jogava pela direita.
Agora ter uma defesa que seja eficaz jogando de vez em quando a 3 e outras vezes a 4…não acredito. E mesmo o ataque, o mesmo. É coisa de FIFA e não de vida real, onde a rotina é tudo…
11 Julho, 2022 at 14:48
teoricamente ja fizeste meio jogo de preparaçao em 4231
11 Julho, 2022 at 15:25
Não vi o jogo…tinha de ver.
11 Julho, 2022 at 15:21
o 4-2-3-1, eatá a ser preparado para CR7
11 Julho, 2022 at 15:27
Eu gosto muito mais do 433 ou do 4231 do que do 343 do Amorim. Muito mais. Acho que torna a equipa muito mais homogénea e perigosa. Desde sempre.
Tenho é muitas duvidas que seja possivel trabalhar os 2 sistemas. Na minha opinião, se o Amorim quer mudar, que mude. Mas que não tente os 2 ao mesmo tempo porque vai dar merda. Acabam a não fazer nenhum deles bem…
11 Julho, 2022 at 11:52
Podemos ter as tácticas que quiserem.
Antes da bola começar a rolar no quadro estará 4-3-3 ou 3-5-2 ou 4-2-3-1.
Depois da bola rolar, tudo depende da capacidade dos jogadores de interpretarem o que têm de fazer no momento.
Usem mas é a pré-época para treinarem movimentos no ataque e jogarem de olhos fechados.
Isso é o que para mim interessa.
Também era útil que tivéssemos alternativa ao Paulinho porque ele joga com os olhos fechados, no pior sentido.
11 Julho, 2022 at 13:38
Ate o Plata deu lucro. Afinal não
11 Julho, 2022 at 13:40
Para ai uns 20 paus.
11 Julho, 2022 at 17:25
herança pesada
11 Julho, 2022 at 13:43
Rodrigo Rego na 2º divisão Holandesa.
Menos um na lista de arrumações.
11 Julho, 2022 at 13:56
Qual seria a razão para mudar a base tática da equipa?
O sistema tem dado resultado, para aquilo que se exige do Sporting.
85 pontos em duas épocas, uma delas deu o campeonato.
Não percebo esta insistência e “caos”.
Estamos na melhor fase futebolisticamente falando, mais existe mais preocupações agora para alguns, do que havia no tempos dos “fato de treino” e dos “guiões”.
Fatualmente, falta alguém na sombra do Paulinho.
Mas mais uma vez, parece me claro que no final da época, já se começou a preparar esta, com um ataque mais móvel.
11 Julho, 2022 at 15:58
Também sou da opinião que não há necessidade de mudar o esquema para um 4-2-3-1 logo desde o início (admito que isso possa acontecer no decorrer do jogo), os jogadores é que terão de fazer coisas diferentes do que têm vindo a fazer. Isso não é só influência da sua forma física e mental, mas da maneira como o treinador pensa o seu jogo.
Acho que a tripla de centrais tem de apresentar mais proatividade com bola. A dada altura na época passada, o jogo era muito mastigado e a bola raramente chegava com qualidade aos da frente sem o rasgo do Matheus Nunes (que ainda assim falhava muitas vezes no último passe) ou incursões dos alas, sempre com o objetivo de chegar ao Sarabia que era o cérebro da equipa e quando jogava o Dani, ele é que decidia o ritmo do jogo. Pote esteve uma lástima, não somente no capítulo dos golos. Verdade seja dita, era muitas vezes menos 1. Paulinho até consegue fazer desse aspeto do seu jogo a sua maior arma, a circulação de bola e criação de jogadas, mas golos falhou demasiados para um ponta de lança de equipa grande.
A ver vamos. Por agora, acho que estamos a melhorar o plantel, mais criatividade nos extremos/alas e o meio campo terá o desafio de saber o que fazer com a bola, já que ficou com essa característica com a saída do Palhinha, menos potência física, mais técnica.
11 Julho, 2022 at 14:37
Após a infeliz noticia do Bragança pensei…porque não dar uma oportunidade sólida ao miúdo Mateus Fernandes.
Pelo que vi dele está ali um miúdo com muito potencial.
11 Julho, 2022 at 14:41
para recordar Bruno Carvalho
– (2013/2014) – Welder chegou por empréstimo do Palmeiras a custo zero.
– (2013/2014) – Maurício chegou do Sport Recife por 400 mil euros.
– (2013/2014) – Jefferson chegou do Estoril por 500 mil euros.
– (2013/2014) – Iván Piris chegou por empréstimo da Roma a custo zero.
– (2013/2014) – Gérson Magrão chegou do Figueirense a custo zero.
– (2013/2014) – Vítor chegou do Paços de Ferreira a custo zero.
– (2013/2014) – Salim Cissé chegou da Académica por 750 mil euros.
– (2013/2014) – Islam Slimani chegou do CR Belouizdad por 300 mil euros.
– (2013/2014) – Montero chegou por empréstimo do Seattle Sounders por 1,135 milhões.
– (2014/2015) – André Geraldes chegou do Istanbul BB por 500 mil euros.
– (2014/2015) – Paulo Oliveira chegou do V.Guimarães por 1, 8 mihões.
– (2014/2015) – Naby Sarr chegou do Lyon por 1 milhão de euros.
– (2014/2015) – Ramy Rabia chegou do Al Ahly por 750 mil euros.
– (2014/2015) – Jonathan Silva chegou do Estudiantes por 3 milhões de euros.
– (2014/2015) – Simeon Slavchev chegou do Litex por 2, 5 milhões.
– (2014/2015) – Oriol Rosell chegou do Kansas City por 1, 1 milhões.
– (2014/2015) – Ryan Gauld chegou do Dundee United por 2, 500 milhões.
– (2014/2015) – Nani chegou por empréstimo do Manchester United a custo zero.
– (2014/2015) – Hadi Sacko chegou do Bordéus por 1 milhão de euros.
– (2014/2015) – Junya Tanaka chegou do Kashiwa Reysol por 750 mil euros.
– (2014/2015) – Montero foi adquirido ao Seattle Sounders por 1,3 milhões.
– (2015/2016) – Azbe Jug chegou do Bordéus a custo zero.
– (2015/2016) – João Pereira chegou do Hannover a custo zero.
– (2015/2016) – Naldo chegou da Udinese por 3 milhões de euros.
– (2015/2016) – Ewerton chegou do Anzhi por 1, 5 milhões.
– (2015/2016) – Ciani chegou da Lazio a custo zero.
– (2015/2016) – Aquilani chegou da Fiorentina por 1 milhão de euros em comissões.
– (2015/2016) – Bruno Paulista chegou por empréstimo do Bahia a custo zero.
– (2015/2016) – Bryan Ruiz chegou do Fulham por 1,2 milhões de euros.
– (2015/2016) – Teo Gutiérrez chegou do River Plate por 3,4 milhões de euros.
– (2016/2017) – Beto chegou do Sevilha a custo zero.
– (2016/2017) – Douglas chegou do Trabzonspor por 1 milhão de euros.
– (2016/2017) – Coates chegou por empréstimo do Sunderland por 250 mil euros.
– (2016/2017) – Radosav Petrović chegou do Dínamo Kiev por 1 milhão de euros.
– (2016/2017) – Bruno Paulista foi adquirido por 3,5 milhões.
– (2016/2017) – Elias chegou do Corinthians por 2,5 milhões.
– (2016/2017) – Marcelo Meli chegou por empréstimo do Boca Juniors por 130 mil euros.
– (2016/2017) – Joel Campbell chegou por empréstimo do Arsenal a custo zero.
– (2016/2017) – Lazar Marković chegou por empréstimo do Liverpool a custo zero.
– (2016/2017) – Álan Ruiz chegou do Cólon por 8,04 milhões.
– (2016/2017) – Castaignos chegou do Eintracht Frankfurt por 2,5 milhões.
– (2016/2017) – Spalvis chegou do Aalborg por 1,61 milhões.
– (2016/2017) – André chegou do Corinthians por 1 milhão de euros.
– (2016/2017) – Bas Dost chegou do Wolfsburgo por 10 milhões de euros.
– (2017/2018) – Piccini chegou do Betis por 3 milhões de euros.
– (2017/2018) – André Pinto chegou do Braga a custo zero.
– (2017/2018) – Jérémy Mathieu chegou do Barcelona a custo zero.
– (2017/2018) – Fábio Coentrão chegou por empréstimo do Real Madrid a custo zero.
– (2017/2018) – Battaglia chegou do Braga por 3,5 milhões.
– (2017/2018) – Mattheus Oliveira chegou do Estoril por 2 milhões de euros.
– (2017/2018) – Bruno Fernandes chegou da Sampdoria por 8,5 milhões.
– (2017/2018) – Marcos Acuña chegou do Racing Avellaneda por 8,4 milhões.
– (2017/2018) – Leonardo Ruiz foi adquirido ao Atlético Nacional por 500 mil euros.
– (2017/2018) – Doumbia chegou por empréstimo da Roma pela quantia de 500 mil euros
11 Julho, 2022 at 14:47
A fonte sff, mas deduzo que sejam os R&C correto?
11 Julho, 2022 at 14:56
A grande contratação do mandato e uma das melhores do futebol nacional foi o Slimani.
Pelo o que custou e pelo o que deu Desportivamente e financeiramente.
Os melhores jogadores chegaram em 2017.
Antes disso foram apostas low cost (algumas de bom nível, como Montero) e mercados periféricos. (Merecia mais e melhor em 2014/2015 o MS com uma a ida a Champions, comprou-se quantidade e não qualidade, tirando Nani que veio emprestado)
O grande barrete da era Bruno Carvalho, foi Alan Ruiz, pelo o que custou, os custos que teve, o que não jogou e ainda trouxe o irmão para a equipaB.
Faltou ai colocar Bruno Gaspar, Jatobá e Rafinha.
Como também os jogadores duvidosos que chegaram á equipa B que acabou por descer.(com arbitragens merdosas á mistura)
11 Julho, 2022 at 15:01
Falta o Wendell.
11 Julho, 2022 at 16:00
Lista que não inclua o Shikabala não tem credibilidade.
11 Julho, 2022 at 16:14
Há tantos que o subconsciente apaga que pronto. Lembro-me mais facilmente das duas semanas do Ciani ou que foi, do que do Shikabala.
11 Julho, 2022 at 16:27
Foda-se….
Aquele jogo que o Ciani entra.
Deus do céu. Poucas vezes meti as mãos à cabeça numa pré-época mas essa foi uma delas…
Foi contra quem? Cristal Palace? Que medo…
11 Julho, 2022 at 16:41
Ahahahahah 🙂
11 Julho, 2022 at 17:00
És um hater
Fazes parte dos que desmotivavam jogadores que vinham aqui em busca de apoio, e só liam críticas destrutivas.
Estás apresentado. E na lista.
11 Julho, 2022 at 17:05
Foda-se….
Só se foi isso…o homem veio cá, imaginou as criticas que ia ter e depois ficou petrificado naqueles minutos.
Isso explica a mobilidade, inteligência e jeito que ele mostrou no pouco que jogou.
11 Julho, 2022 at 17:09
Sabes o melhor do Ciani? Vais ao Transfermakt e tens 0 dados dele no Sporting. O tempo que cá esteve foi o suficiente para o empandeirar para Espanha. Esteve cá, não deu dores de cabeça nem tristezas ahaha
11 Julho, 2022 at 16:30
O Shikabala ainda chegou a marcar um ganda golo lá nos Açores
11 Julho, 2022 at 16:42
E deu lucro…
11 Julho, 2022 at 17:35
Ha mais que faltam… e alguns até jogaram bastante.
Mas o escrutínio ao cêntimo aqui não cabe.
11 Julho, 2022 at 17:43
Uma escala razoável, que explana de forma assertiva o rendimento, seria em €/min.jogado
Ou em €/t-shirt lavada pelo Paulinho
11 Julho, 2022 at 15:46
Contrataçao essa que se fosse hoje iria ser um problema porque estavas a contratar um gajo do campeonato da Argelia, com 25 anos, que apenas jogava futebol semi profissional a 2, logo devia ser a partida uma merda
11 Julho, 2022 at 16:40
Apostas low cost num início de mandato low cost devido a falta de dinheiro. Leonardo Jardim recebeu apenas Montero e teve de fazer omeletes sem ovos. E fez!
Mesmo com compras certeiras como Slimani, Bruno Fernandes, Raphinha, Wendel, Bas Dost, Marcos Acuna, Coates e Mathieu, ainda foram demasiados milhões gastos em Bruno Paulista, Alan Ruiz, Matheus Oliveira, Castaignos ou Elias (este tivemos azar do Porto não “roubar”).
Outro erro de Bruno de Carvalho foi deixar-se levar pelos desejos de JJ.
11 Julho, 2022 at 17:10
o maior erro se faz favor
11 Julho, 2022 at 17:45
O maior erro, sem dúvida!
11 Julho, 2022 at 17:34
Mesmo esse mandato low cost teve gastos desnecessários
11 Julho, 2022 at 17:45
Como por exemplo?
11 Julho, 2022 at 17:59
Magrao
Vitor
Heldon
Salim Cisse
Assim de cabeça
11 Julho, 2022 at 18:18
Mas foram desnecessários porquê? Não integraram o plantel? Não jogaram?
11 Julho, 2022 at 18:33
Jogaram sem necessidade. Para cada um deles tinhas miudos melhores
11 Julho, 2022 at 18:35
Se fosse nesta altura dizia-se que era para ganhar comissões.
11 Julho, 2022 at 19:07
Lá está, são os intangíveis. Se os Campbells jogam putos da formação que são nossos e têm talento já não jogam já é dinheiro que se perde. Quando há qualidade é uma coisa, quando são tapados por gajos que para o ano não estão cá, ou nem são claramente melhorea aí pronto.
11 Julho, 2022 at 17:54
isso téras em todos os mandatos mas com pouco é mais dificil acertar.
para mim essas 2 épocas não servem de comparação com o que veio depois, partiste do zero.
11 Julho, 2022 at 18:08
Sei disso. Mas não implica que num ano em que não havia guito tenham sido cometidos erros.
Mas é como dizes, é algo partilhado por todos os mandatos
11 Julho, 2022 at 18:16
Na primeira época tiveste 100% de acerto, Montero.
Na primeira época completa de Amorim apostamos na Academia e os resultados ficaram a vista. O problema não está em comprarmos qualidade e pagarmos bem.
O problema está em negociarmos mal, suportarmos inteiramente os riscos dos negócios, e no fim recebermos uma valor residual de uma venda após deduzidos os custos, e por não determos a totalidade do passe.
Assim os clubes arrebentam em 3 tempos…
11 Julho, 2022 at 18:41
100% de acerto? Era bom
11 Julho, 2022 at 18:38
Se leres o livro dele, encontras mais erros.
12 Julho, 2022 at 1:30
Nunca li
11 Julho, 2022 at 15:01
Resumidamente.
Entre deve e haver?
Qual o resultado entre compras e vendas?
Saídas de capital e entradas?
11 Julho, 2022 at 15:04
Tens fazer as contas aos salários, prémios de assinatura, comissões, comes e bebes durante os anos de contrato, como também luz e água.
11 Julho, 2022 at 15:11
Se faziam como o Palhinha e levavam marmita para casa, descontar também a poupança efetuada ao jantar.
11 Julho, 2022 at 15:13
cartão refeição.
11 Julho, 2022 at 17:23
O Geraldes custou uma batelada só em L123
11 Julho, 2022 at 15:15
Já nem vou por aí para não complicar.
Agora fazendo este apanhado, era interessante revelar o balanço final.
Sócio informado é sócio esclarecido.
Pelo menos até a bola entrar ou não.
11 Julho, 2022 at 17:14
A volta de 100M de lucros entre compras e vendas só no mandato de BC sem contar as vendas feitas já no mandato de Varandas (Bruno Fernandes, Raphinha, Wendel…)
As compras raramente com comissão e as compras sempre zero comissões.
Só a título de exemplo, Slimani, João Mário e Naldo renderam 75M no mesmo exercício sem um cêntimo de comissão.
11 Julho, 2022 at 20:22
Que brutidade…
11 Julho, 2022 at 15:21
E o iva?
11 Julho, 2022 at 15:24
Foi na altura da promoção da Rádio Popular.
11 Julho, 2022 at 15:37
Não sejas amarguinha irónica.
11 Julho, 2022 at 15:06
Os gajos do excel estão de férias….
11 Julho, 2022 at 17:10
A volta de 100M de lucros entre compras e vendas no mandato de BC sem contar as vendas feitas já no mandato de Varandas (Bruno Fernandes, Raphinha, Wendel…)
11 Julho, 2022 at 17:07
2013 a 2015 não se podia fazer muito melhor sem dinheirinho, penso eu de que.
11 Julho, 2022 at 17:17
E praticamente sem scouting visto que Godinho Lopes despediu mais de uma centena de olheiros.
Foi mesmo recomeçar do quase zero…
11 Julho, 2022 at 17:18
Muito bom para recordar certos esquecidos…
Algumas imprecisões:
O Markovic custou 2M€ o empréstimo e mais 2M€ de ordenados.
O Campbell também teve um custo de empréstimo – acho que outros 2M€ mas não tenho a certeza.
O Dost acabou por custar um pouco mais de 11M€ com os objectivos.
O Battaglia custou isso mais 70% do passe do Esgaio (que depois pagámos 5,5M€ por isso).
O Mathieu custou 2M€ em comissões à cabeça.
O Doumbia custou uma pipa de massa – não foi 500 mil euros! Algo lá para os 7M€ com comissões e prémios de assinatura.
O Acuña passou os 10M€ no total.
Isto do que me lembro de cabeça.
11 Julho, 2022 at 17:31
nã, o que sabes tu do custozero?
11 Julho, 2022 at 17:44
O Marhieu foi 1M de comissão e 3M de prémio de assinatura.
Era uma das coisas que mais apreciava, a transparência com que os números eram informados aos sócios e adeptos. Primeiro no Jornal Sporting, depois no RC.
Nessa época gastamos uma pequena fortuna a conta de JJ e da CL.
Eu chamei gastos, mas nos casos de Marhieu, Bruno Fernandes, Bas Dost, Aruna, Coates, entre outros, foi claro investimento.
11 Julho, 2022 at 21:26
De facto para quem quer recordar começas bem, de tanto martelar um dia é verdade:
Na auditoria está explicito que empréstimo de Markovic era 2M e imagina 18 mil euros em salários.
Mas a mesma auditoria também informa que o contrato terminou em janeiro com a saída para o Hull City e que o gasto efetivo com a cedência foi de 1M mais 9 mil euros.
Já ao Campbell a auditoria informa que quer o contrato de empréstimo quer o gasto efetivo foram iguais 0.75M pelo empréstimo e 2M em salários.
Ou seja um gasto de nestes dois jogadores de menos de 4M para ti ficou em 8M.
Os outros não vi, mas vi o Ciani que custou aos cofres a quantia de 51 mil euros pelo contrato de menos de um mês, sem comissões, sem premio de assinatura apenas o pagamento de um mês de salario.
11 Julho, 2022 at 15:23
Em estágio:
1-Antonio Adán Guarda Redes
22-André Paulo Guarda Redes
23-Franco Israel Guarda Redes
41-Diego Callai Guarda Redes
X-Diogo Travassos Defesa
2-Matheus Reis Defesa
3-Gonçalo Inácio Defesa
4-Sebastián Coates Defesa
5-Jeremiah St. Juste Defesa
13-Luís Neto Defesa
24-Pedro Porro Defesa
35-Hevertton Santos Defesa
47-Ricardo Esgaio Defesa
63-José Marsà Defesa
71-Flávio Nazinho Defesa
X-Mateus Fernandes Médio
6-Hidemasa Morita Médio
8-Matheus Nunes Médio
15-Manuel Ugarte Médio
84-Dário Essugo Médio
95-Renato Veiga Médio
X-Rodrigo Ribeiro Avançado
X-Fatawu Issahaku Avançado
X-Luís Gomes Avançado
7-Bruno Tabata Avançado
10-Marcus Edwards Avançado
11-Nuno Santos Avançado
16-Rochinha Avançado
21-Paulinho Avançado
28-Pedro Gonçalves Avançado
79-Youssef Chermiti Avançado
Quase certo:
X-Trincão Avançado
11 Julho, 2022 at 15:26
Falta mesmo só 1 PL em condições….
11 Julho, 2022 at 15:36
Na minha humilde opinião, talvez falte mais uma coisinha ou outra, mas, de facto, é a falta de um par de avançados a sério, com golo a sério, é maior pecha.
Despachar o Paulinho e ir buscar 2 tipos letais. Mas, claro, um movimento destes exige muito dinheiro ou um scouting extraordinário (e o ok do treinador). Cheira-me que nenhuma das três condições se verifica.
Em Portugal, isto é o suficiente para nos custar o título.
11 Julho, 2022 at 15:39
Assim tá bem, já estamos na fase da “humilde opinião”.
Depois dos testamentos em gestão desportiva, a tudo e todos por aqui.
Arranja um nick fixo, foda-se.
Essa merda de multi nick dependendo da estação do ano não é nada caralho.
11 Julho, 2022 at 19:28
Ó sócio, como dizia o outro, o meu amigo está equivocado. Apenas escrevo como O Sniper de Alvalade.
11 Julho, 2022 at 15:46
A curiosidades que tenho:
Marsá. Como tenho dito, do que vi na B nada me indica ter perto da qualidade física para jogar a nivel equipa A. Mas vai…vamos ver. O mesmo para Nazinho e Hevertton. O Nazinho pela estagnação, o Hevertton porque nunca achei, não os vejo serem homens para serem a 3ª opção para esquerda e direita. Travassos idem…apesar de o achar mais interessante, mesmo assim. De todos, era o que mais via a parecer “interessante” mas precisa de mais qualquer coisa…
Estende-se ao Renato Veiga. Falta velocidade, falta intensidade…não sei. Acho o Essugo muito mais preparado para este nivel.
Matheus Fernandes era daqueles que eu adorava que pegasse. Qualidade pa crl! Era mesmo bom. Mas se o Bragança se vê fodido para entrar…a vantagem do M. Fernandes acho que é que ninguém o vê no duo de meio campo e é claramente um jogador para jogar atrás do avançado (não sei porque é que aqui aparece a meio campo).
Muita curiosidade para ver o Issahaku. Tenho sempre montes de reticencias para estes putos que aparecem de campeonatos africanos com estas idades na europa e que são rotulados de craques mas…vamos ver. Nunca se sabe.
Luis Gomes acho que vai só para crescer. Acho que tem zero hipóteses de ficar. RR acho que poderá acontecer tudo. Se lhe correr muito bem pode ficar, se lhe correr mal vai para a B.
Chermiti para mim será uma enorme surpresa se ficar. Sempre tive duvidas dele sequer nos escalões dele, quanto mais com o salto para equipa principal do Sporting. Muito menos com um treinador como o Amorim e que anda à pesca de coisas completamente diferentes do que pode dar o Chermiti. E com os problemas de PL que tivemos do ano passado, nunca ter sido chamado…não sei. Seria uma enorme surpresa para mim…
Estranho verdadeiramente o Abreu não estar neste lote de jogadores…
11 Julho, 2022 at 16:09
O puto ganes só vi um jogo dele a contar para a CAN ou classificação do mundial (já não sei) contra a Nigéria e é um gajo muito técnico (e com um físico já bem desenvolvido, tipo o Esteves), pé esquerdo e que só queria ir no 1×1. O que faltava ao Sporting naquela altura e que o Amorim até chegou a admitir isso. O Sarabia tinha uns pezinhos do crl, mas velocidade, físico e 1×1 não eram os fortes dele.
Com essas características (e o remate, já referido pelo Amorim, o que lhe permite jogar da esquerda para o meio) não me surpreenderia que o gajo fosse capaz de jogar como extremo puro do lado esquerdo (ir à linha e cruzar, o que neste momento é trabalho do ala) ou fazer a ala esquerda estilo Nuno Santos (o Matheus Reis costuma criar superioridade mais pelo meio)
11 Julho, 2022 at 18:08
Vai com calma com o Chermiti. O rapaz fez 18 (!) anos em Maio e tem uma estampa física que, olhando a idade, deve ser um “descompensado motor”.
Para já, parece-me que está a aprender (e bem), onde se posicionar e como desembaraçar-se de gajos que vão mais ao homem do que à bola – e o resto virá com o tempo (mais um ano em cima, talvez).
Outro aspecto que não podemos ignorar: há quanto tempo está ele a aprender no Sporting?
11 Julho, 2022 at 21:01
Mas será que é associativo?
11 Julho, 2022 at 17:34
Ainda gozaram com o lamps levarem 38… Com um novo treinador…
Z
11 Julho, 2022 at 15:27
Segundo a bola este ano vamos passar a jogar em 4-2-3-1, se assim for, percebo não trazer mais centrais, mas continua a faltar um finalizador para desbloquear jogos com poucas oportunidades ou momentos de chuveirinho.
11 Julho, 2022 at 15:34
dia 10 Agosto meia final supertaça FF Sporting – Famalicão
11 Julho, 2022 at 15:35
a outra meia final lamps – lamps B (braguilha)
final em Leiria 26 Agosto
11 Julho, 2022 at 17:19
1 mês para esse jogo e ainda não temos equipa…
Isto promete!
11 Julho, 2022 at 17:25
Temos equipa, ninguém tem é nada a ver com isso, porque agora trabalhamos à porto. Só se sabem as contratações na hora certa. Tudo sigiloso.
11 Julho, 2022 at 18:15
ya, pode ser que esta semana haja novidades! estou a contar com mais 3 entradas pelo menos. Das duas três, ou são todas internacionais que estão no Euro e na Copa América, ou são todas desconhecidas e por isso vêem a conta gotas para fazer render o peixe nas redes sociais ou pior ainda, estão a discutir internamente se contratam mais alguém ou não 😉 … eu ficava mais contente se apresentassem as três que faltam, internacionais ou não de uma vez só numa mega apresentação com vídeo do Igreja!
quando o slb anúnciou a saída da avançada Cassandra, fiquei a pensar será que nem se dão ao trabalho de procurar?!!… afinal outra que vai para o Servette lol
11 Julho, 2022 at 16:02
7 renovações na nossa equipa de voleibol. Parece me que manteram as principais figuras. Vamos lá ver quais serão os reforços.
O Adrien que diga de sua justiça agora 🙂
11 Julho, 2022 at 16:15
Para recordar Frederico Varandas
-01/01/2019 Luiz Phellype, 27 anos, 0,5M€
-15/01/2019 Doumbia, 22 anos, 3,8M€
-29/01/2019 Ilori, 27 anos, 2,4M€
-30/01/2019 Cristian Borja, 27 anos, 3,2M€
-31/01/2019 Gonzalo Plata, 20 anos, 1,1M€
-31/01/2019 Matheus Nunes, 22 anos, 0,9M€
-01/07/2019 Vietto, 26 anos, compra 7,5M€ / venda 3M€ de 50%
-01/07/2019 Camacho, 20 anos, 5M€
-01/07/2019 Rosier, 24 anos, 5M€+2M€
-01/07/2019 Neto, 32 anos, 0M€
-02/07/2019 Eduardo Henrique, 25 anos, 3M€
-02/09/2019 Jesé, veio emprestado e já foi devolvido
-02/09/2019 Fernando, veio emprestado e já foi devolvido
-02/09/2019 Bolasie, veio emprestado e já foi devolvido
-23/01/2020 Andraz Sporar, 26 anos, 6M€
-01/07/2020 Antunes, 33 anos, 0M€
-01/07/2019 Porro, 21 anos, 8M€
-18/08/2020 Feddal, 30 anos, 2,5M€
-18/08/2020 Pedro Gonçalves, 21, 6€
-20/08/2020 Adán, 33 anos, 0M€
-21/08/2020 Nuno Santos, 25 anos, 7M€
-01/09/2020 André Paulo, 23 anos, 0M€
-29/09/2020 Tabata, 21 anos, 0,5M€
-06/10/2020 João Mário, 27 anos, empréstimo
11 Julho, 2022 at 16:52
Essas contas estão muito enquinadas
Primeiro não consideras a percentagem do passe na compra o que faz toda a diferença
Nessa lista falta :
– Edwards quase 10M por 50%
– Vinagre 10M por 50%
– Ugarte quase 10M por 50M
– Esgaio 8M
– Paulinho 23M
Não esquecer todos os jogadores oferecidos em troca das compras que a malta gosta de esquecer, como Geraldes, baldé, Dala e mais uma série deles
-Tabata foi 5M por 50% do passe
-O Vietto foi 7,5M mas por 50% vendeu por 3M a nossa metade perdeu 4,5 M.
– empréstimo jeje 2M
– empréstimo Sarabia 2M
Se calhar é melhor fazeres essas contas outra vez, faltam te aí pelo menos 80M em compras e empréstimos.
11 Julho, 2022 at 16:56
E o IVA ai tb entra?
hehehe
Há com cada um por aqui… 🙂
11 Julho, 2022 at 17:32
O IVA é além do valor caso não saibas. Já agora o Vinagre é 20M + IVA ou foi na rádio popular?
11 Julho, 2022 at 16:24
Faltam algumas contratações do ano de 2021, mas é possivel fazer uma comparação entre a presidencia do Bruno e do Varandas.
Se olharmos bem, contamos pelos dedos de uma mão os que deram retorno financeiro.
Em resumo e comparativamente para o Jesé, Ilori e Vinagre, temos muito
Naby Sarr, Rabia, Slavchev, Oriol Rosell Hadi Sacko, Bruno Paulista, Douglas, Petrović, Alan Ruiz.
11 Julho, 2022 at 16:35
Já a nivel de titulos conquistados….
11 Julho, 2022 at 17:22
E resultados financeiros…
11 Julho, 2022 at 19:51
Olhando para auditoria e para o primeiro nome que mencionas Naby Sarr e vemos: Comprado por 1.005M sem comissões e vendido por 1.999M com pagamento de 125 mil euros de comissão.
Acho que fica tudo dito e já nem vale a pena ir ver os outros.
11 Julho, 2022 at 19:58
O negocio deste pino tb é curioso:
Sacko comprado por 1M sem comissões e vendidos por 2M também sem pagamento de comissões e pelo meio ainda recebemos 160 mil euros de um empréstimo ao Leeds e 40 mil do empréstimo ao Sochaux.
11 Julho, 2022 at 16:34
rafael fernandes no arouca( ou seja era um dos interessados no quaresma para ali ja não deve de ir)
11 Julho, 2022 at 17:19
No dia em que varandas, viana e o outro que engana ingleses conseguirem ir ao mercado internacional e contratar gajos como:
Bruno Fernandes
Bas Dost
Aquilani
Nani
Teo Gutierrez
Coates
Mathieu
Coentrão
O Sporting irá andar a pagar 30M por 10% dos passes hahahahahahahahahahahahaha
11 Julho, 2022 at 17:27
Cá entre nós, mais depressa tínhamos começado a contratar internamente, mais depressa tínhamos começado a ganhar. Essa é que é essa.
11 Julho, 2022 at 17:33
Amorim com os brinquedos que o BdC deu a jj chegava a fevereiro e ja era campeão!
11 Julho, 2022 at 17:36
Como é que era a história…. se a minha avô, tivesse rodas…..
Pois é!!!
11 Julho, 2022 at 17:39
Se a tua avo tivesse rodas não eras uma esfregona, eras um aspirador! Mas servias para limpar a merda na mesma e parecer que as coisas estão a brilhar!
11 Julho, 2022 at 17:44
🙂 🙂 🙂
Z
11 Julho, 2022 at 18:06
Aiii, ganda buja Johnny.
É assim mesmo,….é isto o que um troll deve fazer.
11 Julho, 2022 at 18:52
Para quem gosta de argumentação, o J. ficou certamente satisfeito com este comentário completo e assertivo 🙂
11 Julho, 2022 at 23:13
Hahaha, é muito boa
11 Julho, 2022 at 17:58
acho que o Amorim nessa altura ainda jogava
11 Julho, 2022 at 20:41
O “rato fernandes”?
11 Julho, 2022 at 17:24
Austria 1 – Irlanda Norte 0 aos 20 minutos.
Estranho a Magee não estar a jogar!
11 Julho, 2022 at 17:28
2 equipas ao nível de Portugal.
11 Julho, 2022 at 18:22
60 minutos e mantém-se o resultado.
Um jogo bem ao nível da qualidade que tem o campeonato português… 🙂
11 Julho, 2022 at 18:58
Resultado final 2-0.
A Dunst da Áustria era bem interessante para o nosso meio campo.
A Irlanda é muito limitada mas dão tudo em campo e chegaram a assustar a Áustria que fez uma 2ª parte a um ritmo muito baixo.
Ás 20h no Canal 11 há um Inglaterra-Noruega que deve ser interessante – o mais certo é poder definir quem fica em 1º lugar deste grupo!
11 Julho, 2022 at 19:02
esperava um pouco mais da Austria neste jogo, ainda assim ganhou… bem. mas gosto muito da central que entrou na segunda parte a Marina Georgieva, encostava a nossa Melissa facilmente e gosto da ponta de Lança Nicole Billa, joga muito mais que isto.
A Mariana Cabral com esta Irlanda do Norte limpava Austria que jogou hoje! 🙂
11 Julho, 2022 at 19:11
Tens mais fé na Mariana do que eu…
Com a Mariana não tinham esta pedalada… 😀 😀 😀
Acredito que a Áustria jogasse mais com a Mariana… A Irlanda acho difícil! Não têm capacidade técnica para o futebol de bola no pé da Mariana. Ainda levavam 3 ou 4 batatas na saída da bola… 😀 😀 😀
Foi um jogo fraco. Teve ali uma certa emoção com o forcing da Irlanda mas em termos de futebol foi fraco. Parecia um Benfic@ em ritmo de treino com o Torreense do Tengarrinha… 😀 😀 😀
11 Julho, 2022 at 19:20
sim tens razão, a Mariana convencia as jogadoras que podiam dominar o jogo mas depois levavam 3 batatas lol
11 Julho, 2022 at 19:43
Man, a Irlanda lá tem jogadoras para dominar alguma equipa que está no Euro?
Quer dizer, se fossem treinadas pelo Guardiola ainda arriscavam a ganhar a competição, é isso? 😉
11 Julho, 2022 at 19:55
lol não mas até mais o primeiro jogo da Irlanda
11 Julho, 2022 at 19:59
*gostei mais
11 Julho, 2022 at 18:17
já está contratada, a Mariana disse ao seleccionador que a jogadora não se pode lesionar… estou a brincar 🙂
11 Julho, 2022 at 18:23
🙂
11 Julho, 2022 at 18:59
Um bocado tóto a Magee no 2º golo da Áustria…
11 Julho, 2022 at 19:03
já não vem, pronto!