Regra geral, empatar em casa de um adversário directo não é um mau resultado. Vendo as coisas dessa perspectiva, o ponto arrecadado ontem – resultado que acaba por ser justo – é uma conquista. Acontece que nem todos os empates são iguais e, muito sinceramente, ontem era o dia certo para colocar um ponto final, de forma inequívoca, na série de maus resultados que acompanham as nossas deslocações ao lampiódromo. É por isso que eu continuo a não conseguir deixar de pensar que conquistámos um ponto… mas deixámos escapar dois.
E começo, precisamente, por aqui. Pela ideia do deixar escapar. É patética a tentativa de passar a ideia que foi o Artur que ofereceu o empate ao Sporting. Patética e nojenta. Típica, portanto. O erro do frango brasileiro deu-se antes do minuto 20′, não aos 90. Aliás, aos 90, estava esse mesmo Artur a defender por instinto o segundo golo do Sporting e o ponto final no dérbi. Claro que o episódio marca o jogo, mas achar que um jogo não tem mais para oferecer depois dele é bastante redutor. E já que falamos em deixar escapar, permitam-me dizer aquilo que sinto que nos fez deixar de conquistar dois pontos: a intensidade. Se aquele bando de pardais com que jogámos tem três jogadores realmente bons, a verdade é que senti, quase sempre, que tanto esses bons como os matrecos que os acompanham procuravam a bola com maior intensidade e metia o pé onde quer que fosse. E é isso que está a incomodar-me.
Porque, em termos de jogo jogado, creio ter ficado explícito que temos matéria humana para formar uma equipa francamente superior à deste adversário e rival. Mesmo com um Adrien em esforço (não me parece ter entrado a 100%), com um William a precisar de óleo nas dobradiças para voltar a ser a aranha da época passada, com André Martins a suar a camisola sem efeitos práticos e com Maurício na sua pior versão, a verdade é que foram vários os períodos em que dominámos o jogo e não tivemos receio em assumi-lo (Jesus, as tuas análises ao jogo são do mais patético que existe). Depois de quase termos entrado a ganhar, com Slim a emendar mal um canto (tanto canto contra uma defesa aos papéis têm que resultar, pelo menos, num golo), tivemos dez minutos de “vamos lá ver o que isto dá” e o que deu foi merda. Inadmissível a forma como levamos o golo às tabelinhas, pese a boa circulação de bola adversária. Não sei quantos passes foram, mas isto é um futebol de adultos e a regra é simples: troca um, troca dois, troca três, já não fazes outra vez. Acordem, porra!
E acordaram, muito por culpa de um Carrillo cada vez mais artista a jogar para a equipa. A bomba, em fantástica posição para marcar, saiu sem direcção; o monumental pique, que deixou toda a gente pregada ao relvado, acabou com um centro em esforço. Mas o esforço foi compensado, pouco depois, ao pressionar o guarda-redes e ao acabar por oferecer o golo a Slimani. Em seis minutos o Sporting sacudia o jogo e chegava ao empate, ainda por cima com a colaboração adversária, o que dinamitou, mais ainda, a auto-confiança dos encarnados. O Sporting tinha o domínio e carregava pela esquerda. Jeffersson, entretanto acordado, subia pela esquerda e cruzava para ninguém aproveitar. E Slimani, isolado, tão isolado que eu ainda tenho o golo atravessado na garganta, tinha pena de Artur e mandava-lhe a bola para as mão num remate bufa (desculpem a alfinetada, mas independentemente de Slimani ter feito um bom jogo, o que se diria de Montero se tivesse falhado três golos em que tudo dependia da sua perícia?).
O jogo endurecia, os amarelos começavam a sair mais depressa. Esgaio (grande jogo, miúdo, foste um dos nossos três melhores) fazia-se um homem frente a Gaitan. Sarr (que monstro! Sou cada vez mais tem fã! Só faltou o golo, mas com a quantidade de cagadas que tiveste de limpar tinhas mais em que pensar) deitava as mãos à cabeça, depois de mais um canto em que os manéis andaram aos papéis e nós não fomos capazes de aproveitar. Aliás, no espaço de dois ou três minutos, o Sporting ganhava uma mão cheia de cantos, coisa que pode fazer toda a diferença em alta competição.
O intervalo chegava e eu suspirava pela entrada de alguém capaz de esfrangalhar a frágil organização defensiva adversária, ali algures entre o meio-campo e a entrada da área. Bola cá bola lá, Adrien cada vez mais presente, até levar uma passa. 15 minutos da segunda parte. Carrillo, já amarelado, dá o seu lugar a Capel e a equipa ressente-se (quem diria, no início desta época, que o esqueleto táctico do Sporting abanaria com a saída do peruano? giro). São os piores dez minutos do jogo para o Sporting, pessimamente colocado em sem conseguir ter bola em condições (Jesus, palhaço platinado, a tua equipa é que só jogou à bola durante dez minutos). E numa altura em que a tripulação ameaçava não conseguir segurar o barco, emergiu o capitão. Rui, grande Rui, no campo e na baliza onde, há um ano, te quiseram crucificar, fizeste duas defesas que a todos mandou calar!
Livre a favor do Sporting. Jefferson tenta surpreender pelo lado de fora da barreira. Nani (o Maxi Pereira ainda está à procura da verruga, depois daquela cueca) coloca em prática um canto ensaiado com Adrien, mas o remate deste último, sem deixar cair, sai demasiado por alto. E o mesmo Nani rouba uma cabeçada a Slimani, que morre nas mãos do redes adversário. O Sporting voltava a pegar no nojo, principalmente depois da boa leitura de Marco Silva, ao lançar Mané para o lugar de um Adrien em inferioridade e Rosell para o lugar de um André fantasma. Com o meio-campo seguro, e pese uma fuga de Sávio que encontra o peito cheio de Patrício, são os verdes e brancos que terminam a carregar sobre um adversário fechado no seu meio-campo. Já só seu ouve «eu quero ver, a turma de Alvalade a vencer!», entoado pelos cerca de quatro mil Leões que, uma vez mais, silenciaram 55 mil adversários (aliás, o cântico inclui a passagem “somos a curva sem igual”). E é com essa banda sonora que Nani tira um cruzamento a regra e esquadro, para a entrada furiosa de Slimani. Artur redime-se dos pecados e vê a bola sair, caprichosamente, por cima. Canto. “Bora lá, caralho!”. Saaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaarrrrrrrrrrrrrrrrrrrr. Puta da bola que bate nas costas do cabeçudo mor, em vez de anichar-se nas redes. E tu bem merecias o golo, Naby.
Apito final e o sentimento que não consigo ultrapassar. Estes três pontos tinham que ter sido nossos, deixando um adversário directo em queda e não dando avanço de quatro pontos ao outro. Agora haverá uma pausa de quinze dias, para jogarem as selecções. O raio do mercado fechará e tudo se definirá. Incluindo o que fazer para, por exemplo, tentar resolver um problema que já irrita: aquele vazio na posição dez. A culpa não é do André, nunca será, até porque o lugar dele não é aquele (Martins é o suplente natural do Adrien. Ponto). Tem que perceber-se porque razão João Mário não é lançado (ó Marco, que raio de ideia foi aquela de só ter um médio no banco?) ou então tem que lançar-se o jogador. Em última instância, deixamo-nos de mariquices com o “tem que perceber o país e adaptar-se aos poucos” e lança-se o Ryan. Ou, então, aproveita-se o facto de termos um ponta-de-lança puro e lança-se o Montero o ou Mané para o seu lado. Alguma coisa tem que ser feita, Marco, porque o bom caudal ofensivo tem tudo para tornar-se óptimo. Lá atrás, há que estabilizar. William recuperará a forma, o que fará enorme diferença. Saar está de pedra e cal e, dentro em breve, será cimento puro. Falta encontrar um tijolo sem cantos lascados, para se formar a parede.
É isto. Que o mercado feche depressa e que aproveitemos o melhor possível esta paragem, para corrigir problemas sublinhados num dérbi com tanto para dizer, que nos deu um ponto que sabe a (muito) pouco.
1 Setembro, 2014 at 9:35
A posição 10 foi e é a verdadeia questão.
Achei ser este o jogo ideal para João Mário jogar à frente de Adrien e William. Nem no banco estava…
1 Setembro, 2014 at 9:40
Ontem fiquei com essa sensacam tambem, perdemos uma oportunidade para trazer os 3 pontos.
De resto, tudo como dizes, sem tirar nem por.
Ha que comecar por arriscar no Gauld ou J. Mario, A. Martins ali é um a menos a atacar.
Mauricio tem que melhorar ou sair.
1 Setembro, 2014 at 9:40
Boa, Cherba.
1 Setembro, 2014 at 9:42
Bem…finalmente “encontro alguém” que mais coisas menos coisa…
“Viu o mesmo jogo que eu…”…
Também sou da mesma opinião no que toca aos golos…:
Se houve “abertura” do Artur no nosso golo…
Não deixa de ser verdade que alguém “teria de parar” a jogada do benfas…antes do remate final…e mesmo este foi “facilitado” pelo facto de (pareceu-me) o Patrício ter a visão da trajectória da bola…prejudicada por um jogador sportinguista à sua frente…
Há ali ainda 2 ou 3 jogadores (ou posições) a necessitar de uns ajustes ou substituição de peças…
Mas encaro o futuro com algum optimismo…!!
E sim…também houve momento em que a “curva” calou o tão porpalado “inferno da luz”…
Sporrting sempre…!!
SL
1 Setembro, 2014 at 9:49
tambem fiquei com sensação que poderiamos ter ganho … mas tambem fazer disso um crucificação ao Marco como já vi em muitos sites afectos ao Sporting pelo amor de deus … Marco mexeu no jogo percebi todas as subsitituições no corredor do carillho tanto este como o esgaio tinham amarelo arriscavamos a ficar com menos um … percebi a subsituição tanto do adrian como do andre …mexeu bem e leu bem o jogo ao contrario do mestre da tactica … William ainda nao esta a 100% .. nani esta a crescer e a maturidade que o jogador demonstrou no periodo de aperto dos 60 m aos 65 m, ganhou um falta deixou se estar no chão parou o jogo sacudiu a pressão foi muito importante carilho finalmente a perceber o porque de muitas vezes os adeptos desesperarem com ele é que ele se quiser mexe ele é acima da media e tem de o demonstrar em todos os jogos …sarr esteve bem grande prova de fogo temos central !!!!!!! de resto so tenho a dizer na televisao so se ouvia os adeptos do SCP … é verdade só conseguimos um ponto mas conseguimos mais do que nos ultimos anos em que os nossos adversarios usavam a maxima ” jogam como nunca e perdem como sempre ” o empate só é justo na cabeça dos lampioes se havia alguem que merecia ganhar esse era o SPORTING ….
1 Setembro, 2014 at 9:50
uma coisa é certa o andré não tem lugar na equipa por muito esforçado que seja.
eu acredito muito no slavchev neste esquema tactico tem de ser ele a entrar.
séra que o joão mario de tanto de artista que tem falta intensidade de jogo durante 90 minutos ?
ou joão mario ou slavchev para o lugar do andré isso sem duvidas.
1 Setembro, 2014 at 9:50
ASSINO DE CRUZ!!!
Faltou fibra para conseguirmos vencer…há muito tempo que não via uma equipa da casa tão acessível!
Deste jogo na minha opinião temos que retirar 2 ilações:
1. Precisamos de um n.º 10 a sério que faça a diferença e consiga catapultar o nosso jogo ofensivo para outros padrões (neste momento todos sabem que têm que fechar bem as alas porque do meio raramente sai perigo). Infelizmente não será com AM a 10 que vamos lá;
2. Precisamos de um central que saiba sair a jogar e consiga definir bem a primeira fase de construção. SARR é um Sr. Jogador mas precisa de um André Cruz ao seu lado para que a defesa (e sobretudo a transição para o ataque) estabilize.
Esgaio fez um jogão (Miguel Lopes e Geraldos adeus e até à próxima) e com Slimani a loiça é outra.
Vai acabar a silly season e agora é trabalhar de forma séria e intensa até porque o porto não está assim tão forte como querem fazer crer (e bastará um empate ou derrota para a merda rebentar lá em cima).
SL
1 Setembro, 2014 at 13:24
Temos no plantel o par perfeito para SARR, chama-sr RABYA
1 Setembro, 2014 at 9:51
Boa análise.
Porra o que mais me enojou ontem foi ter que levar com os comentários dos anormais da Benfica TV. É inacreditável que seja permitido que este canal transmita jogos, na justa medida em que não há a menor imparcialidade.
Um minuto após o golo do carnide o Nani isola-se e é assinalado off side. Repetição? Não há. Passados uns minutos Maxi faz duas faltas sobre o Nani, e não há repetição. Isto já não mencionando os comentadores, que são do mais surreal que já vi, ao nível da profundidade intelectual de um Jorge Jesus. Foi a última vez que vi um jogo naquela sujeira, e não acredito que possa ser usada uma única imagem daquele canal para o que quer que seja. Para a próxima procuro um canal estrangeiro para fugir a 90 de comentários do Valdo… Ah e já me disseram que os do amor do Melão são ainda mais surreais…
SL
1 Setembro, 2014 at 11:07
Tens de ver sem som, e com um post-it no canto superior direito….
1 Setembro, 2014 at 9:51
Está aí tudo.
Esta defesa a continuar assim na Champions tem tudo para correr mal.
O Cedric se quer o lugar de volta que renove. Até lá o lugar é do Esgaio.
Eu do André Martins não falo mais. Jogamos sempre com um a menos. Não dá mais.
Acaba por ser um ponto positivo tendo em conta as cagadas da defesa e um william preso por arames.
1 Setembro, 2014 at 9:51
O nosso 10 ou muito me engano irá ser NANI. Marco Silva ontem deu um cheirinho disso. Vamos ver.
1 Setembro, 2014 at 9:52
É isso tudo!!!
Eu por acaso acho que entramos sempre com 10 nos nossos jogos (Desculpa André até és bom rapaz, mas infelizmente jogamos com 10)! O André é menos um e isso vê-se sobretudo nesses jogos, ele esconde-se do jogo, não quer a bola e para mim um jogador que não quer a bola nesses jogos não pode ser jogador do Sporting C.P.. Não gostei de ver o banco, acho que o João Mário devia estar pelo menos no banco.
Na minha opinião, no jogo de ontem, em vez do André deveria ter jogado o Mané, fazendo trocas com os três da frente (Nani, Mané e Carillo), durante o jogo todo. Gostava de ver o Nani a 10, nem que fosse 10 minutos, o Mané e o Carillo nas alas!
Agora temos de vencer no próximo fds, digo mais temos de vencer até recebermos os porcos (Belenenses (C) Gil (F)), se perdermos esse jogo ficamos a 7 deles e provavelmente muito dificil de recuperarmos esses pontos…vamos ver as próximas jornadas o que é que dão!!!
1 Setembro, 2014 at 9:53
A minha filosofia sempre foi a de ir criando uma base, ir tapando os buracos um a um com jogadores de qualidade.
A base da equipa, mesmo sabendo que alguns jogadores,como William, sairão num futuro breve, tem alguma qualidade: baliza, laterais (embora limitados, dão garantias), 2 médios, extremos (Carrillo + Nani) e PL (sem serem de elite, dão para o gasto)
Restam o centro da defesa, em que Sarr parece ter sido tiro certeiro, mas onde o Mauricio não tem andamento para cavalgadas maiores. E não, não é ter caído em desgraça, ele sempre foi limitado; o ano passado serviu perfeitamente para consumo interno mas com um grau de exigência maior não passa de um tapa-buracos. O Dier seria o substituto natural, tendo ido, convém ao treinador arranjar alternativa rapidamente.
O outro ponto fraco é a posição de médio ofensivo. André Martins não dá. Pressiona bem, dá linhas, mas falta tudo o mais. Não aparece em zonas de finalização, não faz passes de ruptura, não assiste, não progride em drible, enfim, não desequilibra. Não sei quando e se João Mário e Gauld serão opções, mas está na altura de se pensar nisso.
1 Setembro, 2014 at 9:54
Grande resumo do jogo Cherba.
Não tive oportunidade de ver, porque ando em viagem pela Grécia, sempre com o cachecol e a espalhar a onda verde (onde também encontrei Sportinguistas com a Stromp vestida em Atenas junto à Acropole. Roguei logo 1000 pragas a mim mesmo por não ter trazido a listada).
Estamos em todo o lado e somos enormes.
1 Setembro, 2014 at 9:54
a posição 10.
http://possedebolla.blogspot.pt/2013/09/estoril-1-1-academica.html?m=0
1 Setembro, 2014 at 9:54
Já agora, uma coisa: não gostei da gestão do caso Montero. O argelino faz a merda que se conhece (preferi tapar os olhos no momento de o ver beijar o símbolo), e assim que decide treinar passa imediatamente à frente do Montero? Também acho incrível o que se diz do Slimani e o que, nas mesmas condições, se diz do Montero. O golo do Slimani, que seria sempre golo do Carrillo (creio que a bola entrava na mesma), apaga tudo o resto que o Slimani não dá à equipa, mas que o Montero dá de sobra? Para mim é simples: ficaremos sempre pior se ganharmos um Slimani para perdermos um Montero, e sempre melhor se ganharmos um Montero para perdermos um Slimani. Quem não vê assim, das duas, uma: ou não merece um jogador no plantel como o Montero, ou tem uma forma de ver futebol que não vai muito para lá do cruzamento na bandeirola de campo e o esperado desvio da cabeça do argelino. Hoje estou realmente fodido com a questão do atacante. Não creio que tenha feito muito bem ao Montero, sinceramente. E perder o Montero para o resto da época, em detrimento de alguém que está a prazo e não oferece metade do jogo que dá o Montero, é meio caminho para correr mal. Assim os responsáveis consigam ver desta forma. Ao limite, a escolha é do Marco, como é óbvio, e ele está nos treinos, mas não me parece que um jogador que tenha estado afastado do plantel possa oferecer mais do que alguém que tenha os princípios de jogo todos, ainda para mais quando o Montero é superior ao Slimani em todos os aspectos do jogo, menos em encostar de cabeça.
Ver o Montero ser substituído desta forma, é uma dor de alma, muito sinceramente.
1 Setembro, 2014 at 10:03
A partir do momento em que o jogador está disponível… ontem ainda picaram com essa, como é que entra um tipo de caras com eia dúzia de treinos, como se não tivesse ele um ano de entrosamento.
O Sli dá outras coisas que o Montero não dá. Não digo que seja melhor ou pior, é diferente. E o MS optou por isso. Ademais, pareceu-me ler nas entrelinhas que o lugar do Montero será como 2º PL, escondido atrás do Pinheiro.
De resto, o jogador foi integrado, não há período de nojo, se o treinador o achou em condições…
1 Setembro, 2014 at 10:09
win-win… escolho os 2. Montero terá tempo para voltar aos golos.
1 Setembro, 2014 at 10:18
concordo contigo. já ontem escrevi que o slimani permite um jogo de bola na ala/bola na área que com o montero não funciona, mas com a qualidade dos jogadores que temos, colocando alguém ao lado do montero que seja mais ofensivo que o martins (mané), acho que voltaríamos a ver futebol de grande qualidade em Alvalade.
1 Setembro, 2014 at 10:18
concordo contigo. já ontem escrevi que o slimani permite um jogo de bola na ala/bola na área que com o montero não funciona, mas com a qualidade dos jogadores que temos, colocando alguém ao lado do montero que seja mais ofensivo que o martins (mané), acho que voltaríamos a ver futebol de grande qualidade em Alvalade.
1 Setembro, 2014 at 10:23
” golo do Slimani, que seria sempre golo do Carrillo” não concordo. Na repetição parece-me que o Artur ainda poderia ter dado uma sapatada na bola, não fosse o Slimani chegar primeiro…
E o gesto do Slimani beijar o símbolo da camisola? Não acham que poderá ter dito qualquer coisa?
1 Setembro, 2014 at 11:08
É a única coisa em que não concordo com o Diogo e neste caso, concordo contigo, Leoa.
O Artur tirava a bola e mesmo que o fizesse ligeiramente dentro, será que o auxiliar do meu querido validava. Slimani foi matar a jogada, e bem (alguns ficariam à espera a ver se entrava, mas ele não se contentou com isso – ainda bem!).
O Slimani devia fazer para os nossos adeptos um gesto típico da sua religião, em vez de beijar o símbolo do maior, clube que ele ainda há dias queria deixar!
1 Setembro, 2014 at 11:18
Quer dizer que o que hoje é verdade amanhã já não é.
( Eu até o desculpo, mas não me esqueço.)
1 Setembro, 2014 at 11:03
Diogo, assino por baixo!
Quando ele beijou o NOSSO (sim, porque o dele é €) símbolo, não gostei. Foi a primeira vez que um jogador nosso faz um golo e depois de o festejar, leva da minha parte um valente “vai para o cara%$#!”
Por mim, e já o tinha escrito no meu blog, tinha ido para a bancada.
1 Setembro, 2014 at 11:22
Na mouche Diogo. Em tudo. Beijar o simbolo? Mas ta la algum cifrao?
1 Setembro, 2014 at 11:22
Diogo: não compreendo essa demanda contra o Slimani e o endeusamento do Montero. Se tivéssemos jogado com o Montero a PL não traríamos o empate. Montero pode ser um 10, um bom segundo avançado, mas nunca Pl, simplesmente porque não marca golos.
Slimani portou-se mal, é verdade, mas toda a gente merece uma segunda oportunidade. Talvez o Montero se ganhasse o que ganha o Slimani e tivesse propostas irrecusáveis fizesse o mesmo.
1 Setembro, 2014 at 11:40
Jonas, eu não estou a colocar esse tipo de pormenores em causa. A questão beijar o símbolo foi apenas um extra que não é crucial em nada disto. Sabe-me a azedo, mas não vou pegar por aí. Não é por aí que dá mais ou menos ao jogo.
Pergunto-te: achas mesmo que o Montero não fazia aquele golo? E pergunto mais: se tivesse sido o Montero a falhar as jogadas seguintes, tendo em conta que provavelmente teria entrado, até então, em todas as jogadas do Sporting (coisa que o Slimani não faz), o que diríamos do Montero?
A questão é: nada está bem com o Montero, nunca. O Montero passou a ser o alvo a abater e eu nem sequer percebo quando é que se deu esse clique. Terá sido quando o Montero marcou dois golos válidos que foram anulados? Terá sido quando o Montero, provavelmente agastado por não ter tido férias o ano passado, deu lugar ao Slimani, que até nem marcou assim tantos golos? Não percebo, sinceramente. Oxalá me engane, mas um dia que nos falte o Montero, vamos perceber o que este nos dava. O Montero tem um potencial a cada jogo que o Slimani nunca irá oferecer. Pensa assim: o Montero é capaz, sozinho, de resolver um jogo. Pode inventar uma jogada do nada, como jogadores com aqueles pés conseguem por vezes fazer. O Slimani, por sua vez, nunca irá conseguir resolver um jogo por ele, porque precisa da bola no sítio onde sabe resolver. Mas isto já são coisas que não domino. Não vou entrar mais nesta conversa. Dói-me ver o Montero no banco, em prejuízo do Slimani. E mais: dói-me ver que o Tanaka passa a terceira escolha, assim do nada, Tanaka este que é QI 300 em cada jogada onde participa. O Nuno diz atrás que o período de nojo terminou. My ass. O período de nojo pode ter terminado, mas eu não chego à minha empresa e digo que o tipo que se portou mal no dia anterior, vai ficar com o melhor processo da empresa, tirando o lugar a alguém que tratou desse processo com unhas e dentes, tendo faltado apenas o ok final. Porque o ok qualquer um faz (e ok aqui é aquele fabuloso golo de ontem… do Carrillo. Aquilo é 99,9% Carrillo). Não me lixem, o que deu até hoje o Slimani que o Montero não deu? Deu o jogo em Guimarães? Deu o jogo contra o Porto? E os pontos que o Montero resolveu? E as jogadas em que o Montero participou? Não entendo. A sério que não entendo. Ponto final nisto, mas não posso deixar de assinalar a facilidade com que começámos a olhar para o Montero como um bode expiatório e um alvo a abater nisto tudo. Mas o Marco lá saberá o que é melhor. Por agora não concordo, mas estarei pronto, como sempre, a dizer que estava errado.
1 Setembro, 2014 at 17:37
Talvez que o Marco tirou o Montero justamente para o proteger dos adeptos!
Eu sinto-me à-vontade a dizer isto porque sempre adorei o Slim e ja no ano passado queria o Montero no banco, ( agora nao o adoro mas continuo a achar que é 1000 vezes mais util como pl que o colombiano, Fredy nao é um matador Slim é, para mim so isto conta )
Por outro lado se o Montero nao tem estaleca psicologica para encaixar o facto de que um pl tem que facturar, entao ele é o Mamede do futebol, e nao vai ter grande utilidade (como nao tem tido).
Ele tem bons pés e acho que faz lembrar a todos os que o adooram o Matias! E a mim tb, muita parra e pouca uva, talvez a 10 ele ganhe utilidade. Mas acho que o Marco é grande admirador do colombiano.
1 Setembro, 2014 at 11:34
Tretas, o homem prevaricou e foi punido. Ponto final. Quanto mais tempo teria que penar para merecer a confiança do treinador?
1 Setembro, 2014 at 11:49
No mínimo, com um pouco de lógica, o tempo suficiente. É que do assinar a nota de culpa, à titularidade na luz, passaram o quê? 2 horas? Fixe. Dá-lhe uma moral do caraças para voltar a fazer merda quando bem lhe apetecer.
Mas porra, o ponto crucial nem é este. O ponto crucial é que o infantil de primeiro ano do Sporting fazia aquele golo ontem. O ponto crucial é que o Slimani falhou golos ontem, não deu muito ao jogo colectivo da equipa, e a verdade é que é tratado como uma espécie de herói do jogo. Fixe, é sinal de que a um exigimos o mundo e a outro exigimos o aceitável.
1 Setembro, 2014 at 12:03
E o tempo “suficiente” é quanto? Um dia? Um mês? Até ao fim do contrato? Não faz sentido. Por mim não faço dele nenhum herói. Marcou um golo mas falhou três (já o Montero nem oportunidades cria). Agora se a escolha tiver que ser entre Montero e Slimani, a escolha é claramente Slimani. Any day of the week. Para criar jogo e dar à equipa tens lá outros dez jogadores. O Sli deve-se concentrar em marcar golos e não pensar que é a última coca-cola do deserto.
1 Setembro, 2014 at 9:55
Bom dia!
Volto a dizer que não vi o jogo. Portanto não posso fazer grandes considerações acerca do mesmo.
O que me custa mesmo é a maneira “leviana” com que alguns falam dos nossos jogadores. E depois ainda ficam todos eriçados porque o Jesus disse isto ou disse aquilo.
( no golo do Sporting , 80% mérito ao Carrillo. Grande pressão e Slimani a acompanhar muito bem a “intenção” do colega )
1 Setembro, 2014 at 9:56
Se me permitem, ontem perdemos uma excelente oportunidade de ganhar aos lampiursos. Uma equipa com William, Nani e Adrien no meio campo chega e sobra para os Tampiscas e Almeidas deste mundo. o André está a mais nesta equipa porque se esconde sempre atrás dos médios e defesas adversários. Ora,quando tapam o William e o Adrien, um jogador como o Maurício que e esforçado mas nenhum Maldini com a bola só pode chutar para a frente quando vê os caminhos tapados na esperança de acertar em alguém…nisso o Rojo faz muita falta porque sabia sair e tinha capacidade de levar a bola até o meio campo. Se o nosso “10″ não tem coragem de assumir o jogo então não serve…mais valia jogar com o Rossel que lê muito bem o jogo e o Adrien mais na frente ou com o Nani no meio. Caso contrário, vai ser difícil bater equipas muito encostadas atrás que colocam os avançados a fechar no meio campo…se repararem foi isto que fez o Jasus na fase de maior domínio do Sporting…
1 Setembro, 2014 at 9:57
Eu gostei do André Martins na 1a parte, pricinpalmente na fase em que dominámos o jogo. Marco Silva nem sequer pensa em substituí-lo, dado que, nem João Mário, Slavchev ou Gauld foram convocados.
Maurício foi igual a si próprio quando joga contra a adversários mais fortes. Enterrou tanto como nas Antas o ano passado.
Sabemos o que vale e vai valer, mas não concordo que vá sair do onze num futuro próximo.
O Gaitas tem que ter uma carraça sempre em cima, não compreendo o espaço que lhe foi dado.
Concordo que perdemos 2 pontos, porque fica a sensação de que podíamos ter feito melhor.
O resultado é justo. O carnide foi em certas fases do jogo superior, mas tinha de o ser, estava a jogar em casa.
1 Setembro, 2014 at 9:59
Senti algum desconsolo com o empate porque tivemos tudo para os arrumar de vez. No final da primeira parte sentia-me tranquilo. Senti-a que a vitória nos iria sorrir. Infelizmente não foi isso que aconteceu. O Sr. Brilhantina condicionou o nosso jogo. O critério do árbitro nunca foi uniforme. De um momento para o outro, o critério largo do campeonato do mundo passou a um critério mais apertado. Com isso, o morca, conseguir amarrar os nossos laterais e tornar o nosso meio-campo mais macio na abordagem aos lances. Muitos dos nossos jogadores sabiam que não podiam falhar nas abordagens à bola.
É uma pena um jogador com o potencial do Sarr não ter um companheiro à altura que lhe pudesse ensinar a matreirice. Infelizmente, o Capitão Nascimento, tem muito pouco para ensinar e muito para aprender. A melhor fase do boifica nasce precisamente das abébias provocadas pelo brasileiro que tiveram o condão de dar tusa a uma equipa mediana.
André Martins, foi um jogador a menos. Longe de provocar desequilibrios. O nosso meio-campo ressentiu-se muito. Carrillo, amarelado por uma falta merdosa, fez muita falta. Apesar de termos o Slimani no terreno, este foi dos 3 jogos em que menos se cruzou para a grande-área.
Ainda temos um longo caminho a percorrer. Mas sinto-me confiante com esta equipa!
SPOOOOOOOOOORTING!
1 Setembro, 2014 at 10:10
Precisamos na defesa, ao lado do central francês de um jogador como o colombiano Yepes. Arrisco-me a dizer que neste momento o Tobias Figueiredo é mais central que o Capitão Nascimento. Este central brasileiro parece um elefante numa loja de porcelanas.
1 Setembro, 2014 at 10:12
A tua ultima frase está bem esgalhada!
1 Setembro, 2014 at 11:18
Não tens visto a equipa B pois não? Se tivesses visto terias visto as quebras de concentração do Tobias com passes disparatados ou perdas de bola em saídas, também, disparatadas.
1 Setembro, 2014 at 11:23
Sim tenho visto os jogos. Não se compara, O Tobias quando tenta roubar uma bola fá-lo como deve ser. Não se empoleira em cima do avançado. Pode cometer uns erros aqui e acolá, mas sabe sair com a bola. Ontem não cometeu nenhum disparate e saiu inclusivamente várias vezes a sair para o ataque.
1 Setembro, 2014 at 11:26
O Tobias é um grande central, deixa-o mais um tempinho ali na B que vamos todos ser recompensados 😉
Preferia ver o Rabia ao lado do Sarr… cheira-me a Naybet.
1 Setembro, 2014 at 11:54
Por acaso tenho visto, e vejo que Tobias precisa de rodar, Rabia ainda nao ê central para os A , Slachev muito fraco e Ryan Gould esta muito longe de ser o 10 que precisamos ( nao digo que daqui a uns 3 ou 4 anos nao o vena a ser )
Confesso que é nestas alturas que me faz confusao a politiica de contratacoes, jogadores novos e com pouca experiencia competitiva.
Tirando o Nani jogamos com os mesmos do ano passado ( Saar apenas joga por Rojo sai se nao estava no banco )
Num ano de assumir a luta pelo titulo e de champions nao seria outro tipo de reforcos que precisavamos.? Pelo menos para o onze titular.
1 Setembro, 2014 at 19:09
O Sarr é como disseste é o exemplo das contrataçoes, Oriol tb, sao os que ja vimos melhor, os que da para falar!
Verdade com Rojo, Sarr nem calça, mas Rojo 20me!!! Rojo foi embora e Sarr ta a mostrar qualidade porque fomos “obrigados” a isso! Nao foi por opçao, ainda hoje se discutiria a sua utilidade se nao fosse estes 2 jogos!
Tas a ver um unico jogador titular do ano passado a ser vendido por menos de 10me? ou a renovar por menos de 800/900mil ?
Quem nos venderia jogadores melhores que os nossos a preço de chuva?
A politica de contrataçoes foi a mais inteligente dentro das nossas possibilidades, e vai dar muitas alegrias disso tenho certeza!
1 Setembro, 2014 at 10:00
já vi o garantido no Falcao no Arsenal, City e United… 😀
1 Setembro, 2014 at 10:00
(assim é que é) já vi garantido Falcao no Arsenal, City e United… 😀
1 Setembro, 2014 at 10:14
confirmado Falcao no United… o Arsenal procura um avançado portanto a coisa vai aquecer…
1 Setembro, 2014 at 10:16
Falcao: 45+60+65=150 milhões de euros
1 Setembro, 2014 at 10:17
170 lol… um maná… nem Zidane, Ronaldo lá chegaram…
1 Setembro, 2014 at 10:02
Disseste tudo o devia ser dito.
Mas também não temos sorte nenhuma.
1 Setembro, 2014 at 10:10
e o Sarr é um jogador do caralho!! Ontem foi a prova de fogo dele e passou com distinção. Como é que o lyon deixa sair um jogador assim por um milhão!?
1 Setembro, 2014 at 15:07
O comentador da BT Sport que transmitiu o jogo aqui em Inglaterra perguntou o mesmo… e não sabia que tinha sido por um milhão de euros. Gostei bastante do puto.
1 Setembro, 2014 at 10:12
Excelente post, Cherba (como é aliás seu timbre)!
O SCP, jogando o seu máximo, tinha “limpado” os milhafres. Mas temo que o seu máximo implique duas substituições (de uma vez por todas!) no onze: a saída de Maurício e do André Martins. Não são, definitivamente, jogadores para serem titulares numa equipe que aspira a ser campeã e a fazer boa figura na Liga dos Campeões.
O Marco surpreendeu-me com a chamada ao onze do Slimani, mas não tenho dúvidas que a titularidade é sua. É uma referência na área, quer marque quer não marque.
Ou muito me engano ou temos um jogador muito especial na defesa, chamado Saar…
Em suma:
– Resultado até agrada, mas fica a sensação que poderíamos ter feito mais…;
– Marco Silva tem que fazer alterações no onze.
SL
1 Setembro, 2014 at 12:07
+1
1 Setembro, 2014 at 10:19
– Capel
– Heldon
– Shikabala
ficarão os 3?
1 Setembro, 2014 at 10:35
Por mim iam os três no mesmo avião
1 Setembro, 2014 at 10:49
+1
1 Setembro, 2014 at 11:24
+1
1 Setembro, 2014 at 10:40
Capel a caminho do Southampton, diz-se
1 Setembro, 2014 at 10:45
É capaz de ficar só o Heldon…e mesmo assim partindo do principio que o Mané se vai fixar mais no meio!
Por mim, no cenário ideal era despachar os 3…
1 Setembro, 2014 at 11:38
Outra implicação que não se entende. O Capel. Ontem entrou a 25 minutos do fim do jogo na pior fase do Sporting e mesmo assim ainda conseguiu sacar um ou dois amarelos ao adversário e fazer o que ele sabe melhor: ir à linha e cruzar. Neste momento, não é titular (Carrillo e Nani estão melhores), mas a época é longa e ele pode ser muito útil. Quanto a Shikabala e Heldon, 100% de acordo.
1 Setembro, 2014 at 10:20
Cherba, o que faz falta ao William é que o dia de hoje acabe é com ele esta puta interminável de mercado de transferências.
André Martins até meter na cabeça que tem de assumir o jogo, tem de dar lugar ao João Mário, Slimani tem de ser o avançado da equipa, Sarr não pode sair da equipa, este puto é um centralão, Jefferson tem de abrir a pestana, Adrien é o patrão e Rui o melhor redes da liga.
Cedric faz falta á defesa apesar de Esgaio ser boa alternativa.
Nani e Carrillo vão fazer miséria nas alas.
Ontem o empate foi um mal menor, jogamos com personalidade mas a juventude de algum jogadores pesou um pouco.
Estamos no caminho certo!
Spoooooooorting!
1 Setembro, 2014 at 10:21
Grande Cherba! Foi isso tudo! Acho o empate um resultado aceitável mas claro…somos o Sporting! Sabe sempre a pouco!
Só não concordo quando falar do A. Martins! Quer dizer…se te acompanho nesse raciocínio (de João Mario, Mané ou no limite Montero…Gauld fds…viste os B’s…ainda tem de crescer muito…ou pelo menos entrosar-se na forma de jogar do Sporting para ser titular!) acho que este foi dos poucos jogos em que a opção que eu proprio teria era o A. Martins! O Sporting é mais equipa que os lampiões porque teve um meio campo sempre mais forte e o Martins deixou lá tudo e mais alguma coisa…é discreto porque passa muitas vezes de primeira e porque ontem não rompeu mas foi importantíssimo naquela luta! E mais ainda…tendo um Adrien a 70/80%! Ontem…mesmo agora, depois do jogo…o Martins foi a melhor opção!
O Esgaio! Estava todo cagado (eu) com ele jogar à frente do Gaitan…a verdade é que esteve muito bem!! 100% tranquilo e podem mandar o Geraldes para onde ele veio (temo que vou dizer isto muitas vezes este ano…enfim…)!
O Maurício e o Jeffersen! Fds…venham cá com merdas! O Rojo faz uma falta do crl!! As costas do Maurício e do Jeffersen são duas vias verdes do crl sem o Rojo! O Sarr é um Maurício versão bastante melhorada mas ao lado dele tem de jogar um central rápido e duro! Aquela defesa sem o Rojo parece que vale metade!! Venham cá dizer que era o Maurício que fazia o Rojo….O Jeffersen ataca muito bem mas a defender está um macio do crl! Mal habituado porque o Rojo passava a vida a ir lá dobrar!
Nani sem deslumbrar foi importantíssimo a segurar o jogo, a voltar a agarrar no jogo quando os lampiões tiveram aquele tempo em que jogaram qualquer coisa! Ele foi a jogo, percebeu o que a equipa precisava e a garrou a equipa e o jogo naqueles 65/70 minutos! Carrillo está feito um jogador do crl! Ainda ontem antes do jogo com o meu pessoal estavam a dizer que se o porco dispensa-se o Quaresma ficávamos com 2 grandas alas! Nem pensar…Se não serve como suplente do Porco, não serve como suplente do Sporting e ele é claramente suplente do Carrillo! Slimani falhou golos mas isso era mais do que expectável…voltou agora, falta afinar mais a mira! Falta-lhe jogos mas mesmo assim…a batatinha do costume, na raça! Adrien não há muito mais palavras…grande jogador que temos ali! E grande capitão! Que só não o é por causa do GIGANTE Patrício (tou genuinamente fdd com esta merda de andarem a dizer que o Patrício deu um semi-frango! Fds! Sempre que o Patrício sofre um golo é sempre um semi–frango! Fdp! Um remate de 1ª, sem preparação, não vê a bola partir, num movimento contra corrente com o que ele estava a fazer…VÃO PÓ CRL!!!! Se ele não tocasse sequer na bola e se chamasse Fabiano não passava nada…como ele é um GR do CRL e ainda foi a tempo de tocar é frango…metam é um limão no cu como peru e vão-se….lixar!!)! William ainda algo preso para o que sabemos que ele sabe fazer mas também porque estamos a comparar um William na volta de aquecimento com um William a carburar a 100% (nunca mais acaba o dia de hoje para acabar esta duvida…fica William!!)!
Eu para mim foi um bom jogo do Sporting, com personalidade, com um colectivo forte, que mesmo quando pressionado conseguiu voltar ao jogo e voltar a pegar no jogo (algo que no ano passado não conseguiu…)! Mais uma vez digo…para mim o Marco Silva foi a melhor aquisição do Sporting! Com um Slimani e William a 100% e uma defesa mais agressiva e rotinada vamos ter uma equipa muito, mas muito competitiva! 1 ponto na Luz…não é espectacular mas foi bom…para mim era muito mais importante não perder do que ganhar por isso acho que estamos bem!
1 Setembro, 2014 at 10:21
Kikas saiu, Rapid Bucareste.
É preciso vazar a equipa B, mas este até podia servir de referência para os mais novos. Mas dificilmente seria mais-valia.
1 Setembro, 2014 at 10:23
Meus caros tasqueiros, agradeço a indicação dum site ou sites onde possa ver um resumo alargado do jogo e ler à borla os pasquins desportivos.
Depois desta excelente apreciação do Cherba fiquei cheio de vontade de ver o jogo e ler o que os pasquins dizem sobre o nosso Sporting.
Um abraço e SL.
1 Setembro, 2014 at 10:23
Só vi a 2ª parte.
O Esgaio nesse periodo foi de partir o coração… O Gaitas passava por ele como faca quente em manteiga.
1 Setembro, 2014 at 10:26
Nao concordo muito com esta tua opiniao. O Esgaio apanhou pela frente o melhor jogador do Benfica, esteve muitas vezes em situacoes de estar 1 para 1 sem ajuda nenhuma e ainda se fartou de tirar bolas ao Gaitan. Para um gajo que jogou amarelado mais de metade do jogo, foi de longe um dos que gostei mais.
1 Setembro, 2014 at 10:59
Acho injusto o Esgaio estar a ser menorizado no seu desempenho…
Não fez tudo bem…mas esteve longe de ser um buraco…!!
SL
1 Setembro, 2014 at 11:13
Exactamente, e vou mais longe do que o Leao Sheffield o Esgaio apanhou pela frente não só o melhor jogador do benfica mas também, a par do Nani, o melhor do campeonato. A exibição dele ontem foi muito importante para ganhar confiança era importante sair do jogo com o sentimento de dever cumprido e quanto a mim isso aconteceu.
1 Setembro, 2014 at 11:26
Esgaio esteve muito bem, para mais condicionado cedo por um amarelo. E ainda ter de levar com o gaitán não é fácil.
1 Setembro, 2014 at 11:44
Como disse… só vi a 2ª parte.
Por isso limitei-me a falar sobre o que vi…
Sendo na 2ª parte, o Gaitas já devia estar mais cansado, não?
Não foi só uma vez que o vi ganhar uns 2 metros em menos de um ai…
Esgaio não tem velocidade para LD.
1 Setembro, 2014 at 12:41
Ao contrário do Jefferson, o Esgaio apareceu para jogar (oh Jeff, foda-se meu, o Salvio papou-te uma quantas vezes! Tens que atinar!!), mas o Esgaio não é lateral! Estamos a perder um extremo excelente para ganhar um lateral razoável, mas só isso!
1 Setembro, 2014 at 15:59
Esgaio só tem esse defeito. Falta de velociade.
1 Setembro, 2014 at 10:24
Fico satisfeito por confirmar que vimos o mesmo jogo. No comentario que fiz ao jogo de ontem salientei 2 gajos: Sarr e Esgaio. Para mim foram dos melhores do Sporting e o Esgaio fez um belo jogo ate porque foi amarelado cedo e tinha pela frente um gajo chato.
Carrilo e Nani estiveram bem e sao gajos que vao ser muito uteis nas alas. Nao gostei particularmente da substituicao do Carrilo, talvez por receio de ele ja ter amarelo?
O Andre Martins ‘e um caso que ja dura ha muito tempo. Eu nao tenho nada contra ele mas para a posicao em que joga tem de render mais ou entao tem de jogar outro. ‘E esforcado, nunca deixa de correr mas nao ‘e o gajo que nos vai resolver o jogo ali.
PS: O Slimani se fosse esperto nao beijava o simbolo quando marcou o golo. A minha reaccao imediata foi manda-lo para o caralho!
1 Setembro, 2014 at 10:26
Podíamos ter ganho é verdade…mas acho o resultado justo.
Em resumo penso que fomos melhor equipa, mas é dificil ganhar estes jogos com 10. Não sei o que vêm em amartins, mas para mim é zero, e mais uma vez provou isso. O amarelo ao carrillo foi dos lances que me deixou mais felixz (será desta que temos jogador?!?), gostei de Esgaio e Sarr. Mauricio a provar o que é e William mesmo a 30% é de outro campeonato.
Agora, 15 dias para afinar e arranjar um dez sff!!
PS: então e aquele livre aos 93 minutos que Nani marca directo???? WTF!! Então não é meter na molhada para Artur tremer mais um pouco? Apesar de ter sido importante a estabilizar a equipa, isto de ser ele a marcar tudo irrita-me!