De facto é curioso teres um Paulinho que nao faz golos, um Trincao que faz poucos golos, e para o jornal A Bola é ao Porro que faltam os golos… Esse é que é o problema.
Bem dizia alguém que os gajos que iam para jornalismo desportivo eram os piores dos cursos de jornalismo…
Sim, mas eu diria que o Porro não é daqueles a quem se possa exigir que faça mais golos. Até tem feito uns quantos, mais ou menos o normal para a posição que ocupa.
Aos outros que referi que ocupam posições mais avançadas, é que se deve exigir mais golos.
O Porro, no sistema que temos, tem de entrar mais na área ao 2º poste como fez agora. Como faz o Nuno Santos. Não é com remates de longe como tem feito.
Ate pode ser, mas achas mesmo que o nosso problema ofensivo é o Porro não entrar mais na área e não fazer golos? Muito já faz ele ofensivamente.
Não achas que há outros problemas ofensivos mais graves que deviam ser resolvidos primeiro? Eu ja me dava por muito satisfeito se resolvessem primeiro os outros problemas ofensivos (Paulinho, Trincão, etc).
O meu ponto é que nós temos um conjunto de problemas ofensivos mais prioritários, mas o jornal dá ênfase é ao facto do Porro fazer poucos golos…
O resto são alternativas e cenas diferente e coiso e tal.
Sem um gajo em condições a 9 que saiba desempenhar esse papel…esqueçam.
Todos os jogos serão 1X2.
Tanto podemos perder com Varzim, Chaves, Arouca…como ganhar no contra contra Tottenham, Frankfurt…
É uma lotaria que tem a ver com o fator sorte do futebol e pouco com estratégia e jogo pensado.
No125º jogo ao leme dos verdes e brancos atingiu a 86ª vitória, tendo uma percentagem de sucesso de 68,8%. Amorim segue na sexta posição, atrás de Jorge Jesus – 158 jogos, 101 vitórias, 63,9% sucesso: Juca – 164 jogos, 109 vitórias, 66,5% sucesso; Paulo Bento – 194 jogos, 118 vitórias, 60,8% sucesso e Joseph Szabo, que lidera o ranking de treinadores com mais jogos ganhos pelos leões – 327 jogos, 236 vitórias, 72,2% sucesso.
“Ainda vai ficar”, “è ganhar os próximos jogos”, Etc… etc…
Abre os olhos meu! os jogos não se ganham por decreto, ganham-se jogando bem, ou pelo menos melhor que o adversário, ganham-se tendo um bom plantel… Não temos nada disso neste momento.
Tentei mostrar aqui uma noticia mais positiva para o clube, mas os de “sempre” não gostam nada disso. Preferem malhar no negativo, para ignorar qualquer coisa que possa servir para valorizar o clube que dizem apoiar.
Gostam é dos de antes ou de qualquer outro cenário de fantasia, mas então vamos lá ver o que os números dizem.
Chegado aos 100 ou mais jogos pelo clube comparando com quem chegou a estes numeros (mais de 100 jogos como treinador do clube) o casmurro Rubão sob uma direção incompetente do Varandette, consegue uma % de vitórias só inferior ao do mitico Szabo.
Bem sei, que o pessoal octogenário é maioria aqui e se lembra bem dos tempos do hungáro no Sporting, mas eu sou de outra geração (mais nova) e ter o Ruben agora (espero que renove) no Sporting, faz-me considerar como uma das melhores coisas que nos aconteceu nos últimos anos/década.
Lembro-me dele também como treinador do Caldas…
“Característica principal “…
Era especialista “em palavrões “ …
“Foi o que melhor aprendeu de português…”
Teve um filho que jogava a guarda-redes e morreu, creio que em Angola, integrando o exército português, numa emboscada…
Um homem com um grande coração…
Descanse em Paz o “ velho” Sezabo…
Sporting Sempre…!
Ele tinha a maior % de vitórias no inicio do ano se não me engano, ou então estava mais perto do Szabo do que está agora. Este inicio de época é um atestado ao quão mau trabalho se fez no Verão e acho que é aí que nos devemos focar, porque se não se mudar nada um bom treinador acabará por sair banalizado, e num ano acabará por chegar aos números do JJ.
Só não concordo porque é uma quebra demasiado grande. Este ano pode ser o ano da exceção que confirma a regra. Não renovar com o Amorim para depois ficar com um Abel ou assim, nunca será uma boa manobra.
Sim. Arranjas Director Desportivo + Director de Comunicação + Treinador + Presidente nas horas vagas por menos? Os 6M foram uma piçada do crlho, mas agora é isso ou esperar que o Varandas tenha outra revelação, a menos que confies mais no Varandas do que fazes transparecer.
Vocês querem ver que o Tottenham vem já em Janeiro buscar o Edwards???
Não sei se sabem, mas eu relembro os mais esquecidos que o SCP apenas tem 50% do passe e o Tottenham tem os outros 50%. Marcus Edwards tem uma cláusula de rescisão no valor de 60 M€. Ou seja, o SCP, no máximo recebe 30 M€ …
A parte do Tottenham tem de ser acordada com o Tottenham. Se o Tottenham comprar, não tem de comprar os outros 50%.
Ou seja, não vais é nunca vender por 60M porque só estão a compara metade do passe. É como se a clausula fosse 120M para outros e 60M para o Tottenham (pensando em Inglaterra que tens de comprar a totalidade do passe).
Marcus Edwards: 50% de uma futura venda após deduzido do mecanismo de solidariedade e dos gastos inerentes à venda.
Lendo a comunicação à cmvm e o ReC de 21/22 facilmente se percebe que temos 100% do passe, uma clausula de rescisão de 60M e a obrigação de entregar ao VSC 50% de uma futura venda.
Os documentos referem que a obrigação é para com o VSC e não com o Tottenham.
Agora e de acordo com o que os pasquins na altura publicaram, dos 50% que o VSC tem direito, 40% terão de ser enviados para o Tottenham.
De qualquer forma, no máximo ganhamos 30M. Não vejo ocasião em que valha a pena vender um talento como o Edwards e ganhar tipo 25M. Desportivamente muito dificilmente isso vai compensar…
Se venderes o P. Gonçalves pela clausula e o Edwards pela clausula…ainda precisas de qualificar para a champions para não teres de fazer mais 20 ou 30M…
E tenho muitas duvidas que alguém dê sequer 40M pelo Pedro Gonçalves…quanto mais 80…
Se o Tottenham o quiser, batendo a clausula, paga 30M ao Sporting e 6M ao Vitoria e fica com o jogador.
Se assim for, de modo algum seria um mau negocio, cerca de 20M de mais valias no espaço de 1 ano. Não acredito é que o Tottenham bata a clausula de rescisão ….
Ai 40. Se não formos á Champions e for preciso pagar os salários, vai por metade com um lacinho e depois os minions passam aqui a enfeitar a venda como “o possível”.
Se esta direção vender o Edwards então é que o futebol do Sporting fica mesmo merdoso.
Já sabemos que Amorim não gosta de PL combativos na área.
Também tenho o feeling que não gosta de jogadores muito rápidos e que tentem o desequilíbrio.
Resumindo, para a bola andar pelos centrais não precisamos de ninguém do outro lado do campo.
Hoje ouvi uns senhores no café a falarem do futebol do Sporting e um dos velhotes dizia qualquer coisa assim:
“Dou por mim a olhar para a televisão e não perceber o que estou a ver. Futebol não é, porque quando vejo futebol sinto alguma emoção. Quando vejo o Sporting é tudo parado, sem intensidade. Os jogadores não se sentem aborrecidos por andar 1h30m a fazer aquilo?”
Barcelona ganhou 4-0 no campo do Real Madrid, em FF.
Aqui está outra situação que acho um absurdo. Um Clube como o Real Madrid, levar sempre goleadas do rival porque não quer investir mais um pouco… E estamos a falar de valores na ordem dos 2 ou 2,5 M€, o que para o Real é ainda menos que os 1 ou 1,5 M€ que tenho falado para o Sporting.
Clubes desta dimensão interna, andarem na competição para serem o bombo da festa dos rivais, porque não querem meter mais “um pacote de amendoins” no orçamento do FF, para mim, roça o ridículo e é uma total falta de visão!
O Barcelona, mesmo com um passivo de 1000 M€, não desinvestiu no FF – porque o que se investe aí é irrelevante quando comparado com o FM ou vendo a coisa no total do Futebol.
O Real faz exactamente o que o Sporting está a fazer, que é ser o bombo da festa do rival! Porque ninguém me convence que não têm 2M€ para meter no FF. É uma questão de vontade e visão, que não existe, exactamente como no Sporting!
E será que vale a pena investir em jogadoras, para depois estas não serem utilizadas. Analise-se o plantel do Sporting e veja-se o que exceptuando as estrangeiras, a Ana Borges, a Cláudia Neto, a Diana e a Capeta, o que todas têm em comum.
Como assim?
Tens de investir num plantel. Tens de ter um plantel equilibrado, rodar jogadoras – era bom o nível competitivo ser maior e mais alargado.
O FM tem um campeonato de 34 jornada, provas europeias, Taça de Portugal onde podes fazer 7 ou 8 jogos, Taça da Liga onde fazes mais 4 ou 5 jogos…
No FF tens menos 12 jornadas no campeonato – cerca de menos 1/3 dos jogos! Só uma equipa joga na Europa, Taça da Liga mais ou menos similar e Taça de Portugal com menos jogos.
Qual é a justificação para ter esta diferença de jogos?
Essa conversa do investimento e do retorno é uma falácia.
Em tudo na vida tens de investir primeiro, e bem, antes de pensar em ter retorno.
O que fez o FM nos anos 70 e 80?
Investiu em qualidade!
Jogadores estrangeiros de qualidade e treinadores de qualidade. Depois na formação. E foi isso que subiu o nível ao ponto de chegar o tempo de exportar jogadores, primeiro, e treinadores, depois.
O caminho é esse.
Não têm é vontade, até porque, volto a dizer, o investimento, comparativamente, é irrisório!
Uma SAD, com um orçamento entre 60 e 100 M€, que não consiga alocar 5% disso ao FF, é mal gerida, ou não tem vontade de o fazer!
A não ser que demonstrem que o caminho não é aquele que parece ser. Penso que qualquer investimento é deitar dinheiro fora. O Sporting, tem que mostrar quem manda no FF e contratar quem quer contratar. Não é com tudo a ter a mesma origem que vai conseguir subir a qualidade. Existe um mercado global. A origem é sempre a mesma. Mas as melhores ou saem do Sporting, ou vão para rivais.
Deitar dinheiro fora é o que fazem a diversas Direcções quando contratam Camachos, Ruizes, Iloris, Sporares, e tantos, tantos outros que nunca dão nada ao clube, nem desportivamente, nem financeiramente!
Com um orçamento a rondar os 0,5M€ nos 2 primeiros anos do FF, o Sporting ganhou tudo o que havia para ganhar e andou nas bocas do Mundo pelo que estava a fazer pelo FF em Portugal.
0,5M€ para a SAD são trocos.
Mais do que isso gastam o Varandas, o Braga e o Viana em multas.
Mais do que isso gastam as claques em multas!
E vocês vêm para aqui falar em retorno?
Mas que retorno dão as multas das claques, do Varandas, do Viana ou do Braga?
É um argumento absolutamente falacioso!
Não havendo outro, têm que ir por aí…
Que retorno dá o Hóquei?
Que retorno dá o Futsal até?
O Basquetebol, o Voleibol, o Andebol, o Atletismo?
Vamos acabar com as modalidades todas?
Vão todas viver do dinheiro que ganham?
Vá, como metem esse argumento aqui?
Há mais visibilidade em Portugal ao Basquete, ao Andebol, ao Hóquei, ao Voleibol, ao Atletismo, ou ao Futebol Feminino?
Quando acordarem para a vida, daqui a 4 ou 5 anos, o avanço do Benfic@ será tão grande – já um crónico campeão e participante na WCL – que levará outra década a reduzir o fosso, obrigando a um investimento bem superior ao delas – se houver essa vontade!
O Real Madrid com o que gastou no Jovic e no Mariano, trazia o Lebron.
O Barcelona com o que gastou no Griezmann ou o Coutinho, trazia o Curry e o Giannis
Com tanta preponderância que tem no plantel. Porque é que as jogadoras de topo não estão cá. Porque segundo quem acompanha de perto, o Sporting deu o que a equipa técnica pediu.
Com o que o Sporting liga ao FF actualmente, o que me admira é jogadoras como a Ana Borges, a Neto, a Diana estarem lá… Até a Capeta!
Tem de ser mesmo amor ao Clube.
Eu sei, de fonte segura, que muita jogadora interessante foi oferecida ao Sporting nestes anos – até ainda com a Raquel Sampaio lá!
Não quiseram – umas vezes porque o Cristóvão não quis outras porque quem mandava no FF não quis.
Não me passa pela cabeça que o problema do Sporting tenha algo a ver com a Raquel. O que foi lá bem feito, tem a assinatura dela – obviamente deve ter errado aqui e ali, que ninguém faz tudo bem ou tem sempre razão.
Hoje é mais que evidente que ela tinha razão em querer prescindir do Nuno Cristóvão ao fim do 2º ano e abrir um novo ciclo – e eu sei que o Nuno Cristóvão só foi treinador porque 3 outros recusaram antes dele.
O problema, para mim, está na má gestão do Clube/SAD, na falta de dinheiro, na falta de visão no FF, na falta de vontade em fazer do FF aquilo a que se propuseram quando se voltou com a modalidade!
O caminho está livre para anos a fio de domínio do Benfic@ – porque o Braga também não parece interessado em investir mais e o Porto não está minimamente interessado na modalidade!
Arrancamos na frente, criamos a estrutura para arrancar em força com a formação, promovemos o regresso e mobilizamos os Sportinguistas, com vontade e algum investimento teríamos as melhores jogadoras portuguesas com contratos à FM de longa duração enquanto o Benfica importava brasileiras.
Se Varandas tivesse de arrancar hoje com o Futfem acreditem que não teríamos nem metade da estrutura e cuidado com a formação que a direção do maluco teve, tal é a (falta de) visão destes “gestores”.
Tínhamos tudo para sermos dominadores. Agora nunca mais…
o Real Madrid progressivamente ano após ano tem-se reforçado, ao contrário do nosso Sporting, só este ano foram buscar a brasileira Kathellen Sousa para a defesa, a escocesa Caroline Weir, a franco angolana Naomie Feller e uma das melhores jogadoras do meio campo (para mim) a actuar na europa: a francesa Sandie Toletti… claro que o nível do Real ainda está longe do nível deste Barça, mas sou da opinião que é uma questão de tempo.
Posso-vos dizer a título de curiosidade que este ano conheci um madrileno cuja familia está ligada ao Real Madrid e da conversa que tivemos a aposta no futebol feminino é uma certeza e será cada vez mais forte.
Fiquei com a ideia que eles percebem que para já não vale a pena tentar equiparar-se ao Barcelona, teriam que investir muito mais sem garantias nenhumas de sucesso, porque sabem que o Barcelona actual é uma equipa muito rodada e com uma estrutura muito mais experiente mas acredito que daqui a 2/3 anos já vão começar a dar luta a sério.
Se calhar alguém anda a comer esses amendoins e não quer ficar sem eles…pelo menos enquanto não ficar demonstrado o retorno financeiro do investimento desses amendoins.
Sendo assim mais vale serem os mesmos a comer os amendoins em vez de desperdiçar em jovens meninas a praticar FF.
4-0…tranquilo…não tem impacto efetivo, quando ganhas campeonato e Champions no FM.
É tudo uma questão de interesse. Não havendo interesse $£…..
Mas o Real Madrid entra nas competições para as ganhar. Por isso tem poucas modalidades – ao contrário do Barcelona!
No Basquetebol investem forte também.
Só o FF é que andam lá só para poderem participar nas festas do rival…
Não sei se sabes mas o Florentino anda a tentar que o Real Madrid seja o 1º clube de basket europeu a participar na NBA…e aí…bem aí o retorno financeiro será enorme.
Ou seja no basket para além da tradição longa ao nível de títulos já conquistados na história do Real Madrid, existe ainda o atrativo e intenção de entrar num mercado como a NBA.
Em relação ao FF por muito que se queira não é neste momento rentável ao nível de receitas em lado nenhum, em competição nenhuma.
Mas tem retorno agora?
O Basquetebol do Real Madrid paga-se a si próprio actualmente? Ou há um investimento para esse projecto de ir para a NBA, e depois logo se tem o retorno?
O FF tem um investimento residual.
Equipas topo como o Lyon ou o Barcelona gastam 3M€ ou 3,5M€ no plantel. O resto é daí para baixo!
Quantos jogadores do FM contratas que não te dão rendimento nenhum e perdes muito mais que 3M€ com eles?
E questiona-se um investimento de topo de 3M€ porque não dá esses 3M€ de rendimento, quando é mais um veículo de propaganda e da imagem do Clube na Europa e no Mundo?
Desculpa mas não posso concordar com isso!
Por exemplo, quanto custa o Hóquei em Patins do Sporting por época? Tem retorno económico?
Neste ano 2021-22 esperam receitas de pouco mais que 17M.
O investimento que é feito é com base num argumento que ignoras na análise que é a tradição vencedora da modalidade.
A juntar a isso há esta intenção de entrar no mercado da NBA.
No FF não tens nenhum destes 2 argumentos.
Tens outros que concordo, mas não são tidos em conta nestes grandes clubes.
No nosso caso, Sporting, era bem visto começar já a construir uma base para quando e se chegar o momento de ser rentável já termos bases para competir.
Neste gigantes basta injetar dinheiro e tornam-se automaticamente competitivos.
Veja-se o caso do benfica no FF em Portugal.
Ou na realidade Florentino veja-se quando se candidatou à presidência do Real e qual o objetivo que tinha.
Contratar os melhores jogadores do Mundo, à cabeça o Figo.
Para já o FF não é atrativo.
Quer a nível de espetáculo de jogo jogado, quer, reflexo do ponto anterior, atrativo a nível de receitas.
Mas não tem tradição em ganhar no FF porque não quer.
Começando a ganhar, os adeptos mobilizam-se e mais se mobilizam quanto mais ganhares.
O problema do Sporting no FF foi deixares de ganhar. Nos 2 primeiros anos houve publico sempre crescente, interesse crescente e isso depois foi-se esbatendo – perdes 4 vezes seguidas com o Benfic@, com 2 goleadas pelo meio, e tiveste total desinteresse neste ultimo jogo, até porque a maioria percebe que a equipa não joga nada!
Depois, insisto, falo em 2M€.
Não falo em investir 20M€!
E mesmo ao nível do Sporting, só não investe 2M€ quem não quer ou quem gere tão mal o clube que não consegue disponibilizar esses “trocos”!
Em 60/70/80 M€, que será o orçamento do Sporting, não ter mais 1M€ para investir no FF é ridículo!
No Real Madrid, há 2 anos, se a memória não me falha, o orçamento superava os 800M€. Não arranjavam mais 2M€ para o FF? Epá, super ridículo!
600M de empréstimo para pagar as obras do Estádio pode explicar isso, basta veres como é que têm sido as contratações do Real nos últimos 2 ou 3 anos. 40, 50M, “custo 0” etc etc. De qualquer maneira é aquela cena que ninguém se precisa de preocupar. O Real a bem ou a mal, quer se goste ou não, é o maior clube de futebol do Mundo. No dia em que queiram ser o maior clube de futebol feminino do Mundo, dificilmente não o vão ser, até porque o nome chega para atrair os maiores talentos.
Claro que não, mas também tens de perceber que o Real é um clube completamente diferente do Barcelona, tal como são os clubes ingleses. Quando aquilo der dinheiro a sério, vão começar a investir, até lá correm muito por fora, até porque provavelmente têm muito “adepto” que não quer saber, e muitos que acham que mulher não deve praticar desporto (aqui lês como quiseres lol). Nós somos mais Barça por isso custa a ver, mas do ponto de vista deles deve ser fácil nem sequer pensar no FF como modalidade.
Se tivessem uma equipa a bater-se com o Barcelona, iam querer saber.
Sendo uma equipa que cada vez que joga com o Barcelona leva de 4 para cima, o melhor é mesmo não querer saber. Que é o que viste neste jogo Sporting-Benfic@, com cerca de 500 pessoas a assistir, em que 1/3 era benfiquista!
Lá chegará o momento que até eu, doente do FF do Sporting, vou “não querer saber”!
“A equipa de atletismo do Sporting conta desde esta terça-feira com mais um reforço: André Pimenta, especialista em salto em comprimento.
Aos 21 anos, o saltador chega a Alvalade oriundo da Juventude Vidgalense e tem como recordes pessoais 7,67 metros (2021), em pista coberta, e 7,40 metros (2022) ao ar livre.
Na apresentação, garantiu ter ficado «muito contente» com a proposta dos leões.
«É um orgulho representar o Sporting, um clube de enorme dimensão», começou por dizer, em declarações à página oficial do Facebook do clube de Alvalade.
Com o objetivo de «saltar o mais longe possível», André Pimenta quer «levar as cores do Sporting a palcos internacionais e ganhar todos os títulos que conseguir».
Por fim, o novo reforço escolheu uma atleta sportinguista como maior fonte de motivação:
«Inspiro-me muito na Evelise Veiga, minha colega de treino. Já leva uma carreira invejável a nível internacional. É a minha maior inspiração e a pessoa que mais sigo no atletismo», concluiu.”
Ainda se junta ao plantel sénior de FM, em Janeiro. Assim como assim, podia ser que chegasse mais depressa à área adversária – com ou sem bola, é igual, nesta espécie de futebol moderno para patêgo ver.
Se eu fosse presidente – não este presidente -, já tinha uma equipa a trabalhar na época 2023 / 2024, em silêncio e sem fazer barulho. Já tinha determinado guia de marcha ao scouting, à preparação física, à direcção desportiva e de mercado, à equipa técnica. Com que dinheiro? Ora, um presidente – e sua equipa – estão lá para “inventar” soluções, não para apresentar desculpas, limitações, impossibilidades, choradinhos. Por mim, estava decidido. Obrigado a todos, um abraço ao Amorim e a todos os outros, mas não é por aqui. Na passada, dava uma hipótese ao basquetebol e ao hóquei, reforçava a confiança no andebol e no futsal, repensava o vóleibol. Em todas as modalidades, pensava melhor o desporto feminino. E apostava muito a sério no FF sénior. Como já disse “n” vezes, diferenciava as ambições, as estratégicas e os meios, em cada modalidade, M e F, com aprovação pelos sócios. Mantinha a formação, mas não apostaria na formação como bandeira diferenciadora. Focava-me essencialmente em scouting de classe mundial, em Portugal e no estrangeiro, em direcção desportiva, de mercado e técnica do melhor que possamos encontrar, pagar e seduzir. O mandato teria metas claras, também desportivas: ano 1, ano 2, ano 3, ano 4. E a remuneração dos orgãos dirigentes estaria indexada a objectivos estratégicos, de gestão e desportivos, de forma simples, clara, objectiva e transparente. Mas só me candidataria com tudo isto pensando e planeado – nada de planos de intenções vagos ou feitos em cima do joelho. E, antes de mais, precisaria de pensar um projecto de transformação radical do clube, a 10 anos, que seria, no fundo, o meu programa, alicerçado em soluções financeiras objecttivas (sem elas, não me candidataria, para evitar queixar-me de colchões e de tostões, uma vez eleito). É fácil perceber porque não nunca poderia votar nos que lá estão – certo?
“Mas só me candidataria com tudo isto pensando e planeado – nada de planos de intenções vagos ou feitos em cima do joelho.”
O problema de décadas do Sporting, com uma rara exceção, é mesmo esse:
Só chavões ocos, frases bonitas para saloio engolir e votar, anglicanismos e generalidades sem nenhum sustento ou “massa.”
Isto é um poleiro para mamar á grande e dar de mamar aos compinchas, aparecer em bicos de pés e ter alguma notoriedade.
“Intermovistar, El Pozo Murcia e Barcelona, três dos principais clubes de futsal em Espanha, estão de olho em Guitta, o guarda-redes do Sporting, segundo apurou Record.
Duas vezes vencedor da Liga dos Campeões, o guarda-redes brasileiro dos leões conquistou 12 troféus desde que chegou a Alvalade e é um dos melhores do Mundo na sua posição.”
Saindo Guitta e Erick, com o fim do Matos e do Merlin próximo, é quase uma equipa que se perde. Para não falar que o Cavinato também está próximo do fim!
De repente um 5 base de enorme qualidade desaparece!
Hoje na 2 Bundesliga, no Kaiserlautern-Karlsruher hoje um brutal festival de pirotécnia… Nao houve invasão da polícia, não vai haver multas, e está a ser notícia pela positiva…
tanto que os gajos do frankfurt também fizeram isto e aquilo noutros lados e cá não fizeram nada porque foram instruidos pelo proprio clube que cá era proibido e que a policia n tolerava quem o fizesse
Ginha mas tu achas que estes gajos sabem sequer o que é uma tocha ?das te ao trabalho de responder a um letão que não sai da toca?eles sabem lá,falam de cor…. vês espectáculos desses pela Europa fora e mesmo em jogos da Champions,veja se lá…mas em Portugal tanta coisa para mudar…mas o que importa é a pirotécnia…
Pois, saber o que é uma tocha é uma merda complicada…
Quando tiver net já vou tentar saber! 😀 😀 😀
O Benfic@ e o Sporting estão FARTOS de serem multados pela UEFA por usar pirotecnia na CL… Os rabolhos até jogos à porta fechada têm suspensos à conta duma eliminatória em Madrid contra o Atlético, por a claque ter usado pirotecnia lá!
O resto é conversa tua para encher chouriços!
Acabaste de dizer em baixo que queres ver um jogo de futebol sem meter em perigo a tua vida…palavras tuas…perigo na tua vida por causa de tochas ou fumos?tens noção do que dizes?
Ginha, tu pode acreditar que na Alemanha uma pessoa comum pode entrar num estádio com material pirotécnico e lançar “pequenos foguetes” ou rebentar “petardos” ou “tochas” sem problema.
Eu, do que conheço do que é a Alemanha e das regras que têm para tudo e mais alguma coisa, não acredito.
Para mim, se isso acontece é por pessoas devidamente autorizadas e certificadas a levar as coisas – que estarão devidamente identificadas – para os estádios e a usá-las sobre determinadas regras que lá serão legais.
Estarem a comparar o que lá se faz, sem saberem como, com o que aqui se faz, ILEGALMENTE, é só parvo…
Miguel, desculpa mas estás seriamente a comparar fogos de artifício e pirotecnia de concertos com a pirotecnia que os adeptos usam nos estádios
por favor….
que o PL diz que quem o quer utilizar terá de estar habilitado a isso e terão que estar bombeiros naquele sector para qualquer problema……………que é o que acontece nos paises onde é legal
e algo serio como foguetes e fogo de artificio na mao de profissionais já existem acidentes quanto mais em gente nao profisional que 99% das vezes utiliza aquilo ja sobre o efeito de alcool e outros substancias
Estou a dizer que percebo perfeitamente que só pessoas legalmente habilitadas a trabalhar com pirotecnia o possam fazer, seja lá onde for.
Quem usa pirotecnia ilegalmente deve ser punido, se for apanhado.
É só isso!
E tenho a certeza que é assim em todo o lado porque não estou a ver na Alemanha, onde é tudo pensado ao detalhe, e há leis para tudo, que para fazer fogo de artificio na passagem de ano seja preciso empresas profissionais apesar das pessoas estarem a uma certa distância dos rebentamentos, e nos estádios, onde está tudo lado a lado, qualquer pessoa sem ter habilitação própria para o efeito possa largar “pequenos foguetes”!
Basta pensar um bocadinho!
O facto de lá haver pirotecnia não quer dizer que podem fazer isso à vontadinha, como vocês querem que se faça cá. Quer só dizer que arranjaram uma maneira disso ser feito em segurança por pessoas habilitadas a manusear os “pequenos foguetes”.
Percebes, Castigado?
Se a lei permitir que cá façam isso, por mim é na boa, desde que não façam junto a mim! Porque, meu caro, eu tenho o direito de ir à bola sem que isso coloque em perigo a minha vida!
Informa-te da quantidade de acidentes com “pessoal habilitado” que acontece por todo o mundo, ou em Portugal, para ser mais simples! Fala com bombeiros ou pessoal que trabalhe em hospitais, que te explicam…
Ha merdas muito estranhas no futebol. Canto para o Porto, estão ao segundo poste 3 (!) jogadores do Porto para 1 do Mafra. Resultado golo do Porto.
Eu não vejo estás merdas nem contra nós nem em mais futebol nenhum.
Fica a dica. Vão ver.
Outra. Contra ataque perigoso do Mafra. E jogador com bola aguarda que o colega se desmarca é facilmente ficaria sozinho…o colega vai a passo.
Eu não acredito em bruxas…mas…
Surreal. Já mudei.
No canto, os gajos do Porto “fogem” para o 1º poste, arrastando a defesa e fica o Marcano sozinho no 2º poste. É um erro que acontece.
No outro lance, o erro é do gajo que leva a bola que não dá para o colega quando devia e ele tem de abrandar para não “cair” no fora de jogo, e depois o passe é mal feito porque o defesa do Porto entretanto já se tinha recolocado.
Porto e Benfic@ compram os jogos todos.
Já enjoa essa teoria…
Porto a ganhar, como é normal.
Benfic@ tem ganho normalmente – teve ali 2 benesses no inicio mas o resto tem sido sem grandes espinhas, principalmente ultimamente.
Nós é que não cumprimos a nossa parte!
Meia equipa A mais meia equipa B, sem treinador, tinha de ter ganho ao Varzim, e usando a equipa titular toda, perderam!
Portanto achas normal ficarem 3 jogadores para 1??os outros foram atrás da sombra??ou foram beber água?
E vais me desculpar mas aquele contra ataque não se vê em lado nenhum. Ninguém falou em compras. Mas que há uma maior disposição para alguns jogos há. Eu não vi mais.
8 Novembro, 2022 at 7:51
Bom dia…
Faltam golos a Porro ! Porra ! (A Bolha )
E acrescento…
Faltam golos a Paulinho ! Porra !
Faltam golos a Pote ! Porra !
Faltam golos a Trincão! Porra !
Mas temos extremos com fartura…
8 Novembro, 2022 at 8:37
Que a nossa falta de golos fosse apenas Porro, estávamos bem.
8 Novembro, 2022 at 8:40
Para mim a opção para o ataque deveria ser o Adán.
Só tem menos um golo que Paulinho.e muitos mais passes certos. É perguntar a Inacio e Matheus Reis.
8 Novembro, 2022 at 12:43
Ehehehhehehe it´s funny cause it´s true.
8 Novembro, 2022 at 8:54
De facto é curioso teres um Paulinho que nao faz golos, um Trincao que faz poucos golos, e para o jornal A Bola é ao Porro que faltam os golos… Esse é que é o problema.
Bem dizia alguém que os gajos que iam para jornalismo desportivo eram os piores dos cursos de jornalismo…
8 Novembro, 2022 at 9:22
Falta golos ao Porro, falta ao Trincão, falta ao Paulinho, Rochinha…
Falta a todos menos ao Nuno Santos, Morita e Edwards.
8 Novembro, 2022 at 12:15
Sim, mas eu diria que o Porro não é daqueles a quem se possa exigir que faça mais golos. Até tem feito uns quantos, mais ou menos o normal para a posição que ocupa.
Aos outros que referi que ocupam posições mais avançadas, é que se deve exigir mais golos.
8 Novembro, 2022 at 12:30
O Porro, no sistema que temos, tem de entrar mais na área ao 2º poste como fez agora. Como faz o Nuno Santos. Não é com remates de longe como tem feito.
Se o fizer, vai fazer mais golos.
8 Novembro, 2022 at 16:46
Ate pode ser, mas achas mesmo que o nosso problema ofensivo é o Porro não entrar mais na área e não fazer golos? Muito já faz ele ofensivamente.
Não achas que há outros problemas ofensivos mais graves que deviam ser resolvidos primeiro? Eu ja me dava por muito satisfeito se resolvessem primeiro os outros problemas ofensivos (Paulinho, Trincão, etc).
O meu ponto é que nós temos um conjunto de problemas ofensivos mais prioritários, mas o jornal dá ênfase é ao facto do Porro fazer poucos golos…
8 Novembro, 2022 at 16:50
O mais básico é termos um 0 a 9.
O resto são alternativas e cenas diferente e coiso e tal.
Sem um gajo em condições a 9 que saiba desempenhar esse papel…esqueçam.
Todos os jogos serão 1X2.
Tanto podemos perder com Varzim, Chaves, Arouca…como ganhar no contra contra Tottenham, Frankfurt…
É uma lotaria que tem a ver com o fator sorte do futebol e pouco com estratégia e jogo pensado.
8 Novembro, 2022 at 8:23
Boa entrada no Hóquei. O pavilhão é assombroso.
8 Novembro, 2022 at 8:36
No125º jogo ao leme dos verdes e brancos atingiu a 86ª vitória, tendo uma percentagem de sucesso de 68,8%. Amorim segue na sexta posição, atrás de Jorge Jesus – 158 jogos, 101 vitórias, 63,9% sucesso: Juca – 164 jogos, 109 vitórias, 66,5% sucesso; Paulo Bento – 194 jogos, 118 vitórias, 60,8% sucesso e Joseph Szabo, que lidera o ranking de treinadores com mais jogos ganhos pelos leões – 327 jogos, 236 vitórias, 72,2% sucesso.
Ainda vai ficar á frente do Szabo
8 Novembro, 2022 at 8:42
Vai vai, então não?…
8 Novembro, 2022 at 8:44
Coitado, a querer mascarar a realidade com ‘whishfull thinking’ …
É só cenouras pro futuro…
8 Novembro, 2022 at 8:47
“Ainda vai ficar”, “è ganhar os próximos jogos”, Etc… etc…
Abre os olhos meu! os jogos não se ganham por decreto, ganham-se jogando bem, ou pelo menos melhor que o adversário, ganham-se tendo um bom plantel… Não temos nada disso neste momento.
Z
8 Novembro, 2022 at 9:41
De quem? Não vejo como isso será possível se o mais provável é sair no fim da época.
8 Novembro, 2022 at 9:53
Tentei mostrar aqui uma noticia mais positiva para o clube, mas os de “sempre” não gostam nada disso. Preferem malhar no negativo, para ignorar qualquer coisa que possa servir para valorizar o clube que dizem apoiar.
Gostam é dos de antes ou de qualquer outro cenário de fantasia, mas então vamos lá ver o que os números dizem.
Chegado aos 100 ou mais jogos pelo clube comparando com quem chegou a estes numeros (mais de 100 jogos como treinador do clube) o casmurro Rubão sob uma direção incompetente do Varandette, consegue uma % de vitórias só inferior ao do mitico Szabo.
Bem sei, que o pessoal octogenário é maioria aqui e se lembra bem dos tempos do hungáro no Sporting, mas eu sou de outra geração (mais nova) e ter o Ruben agora (espero que renove) no Sporting, faz-me considerar como uma das melhores coisas que nos aconteceu nos últimos anos/década.
8 Novembro, 2022 at 11:37
+1
8 Novembro, 2022 at 11:48
Lembro-me dele também como treinador do Caldas…
“Característica principal “…
Era especialista “em palavrões “ …
“Foi o que melhor aprendeu de português…”
Teve um filho que jogava a guarda-redes e morreu, creio que em Angola, integrando o exército português, numa emboscada…
Um homem com um grande coração…
Descanse em Paz o “ velho” Sezabo…
Sporting Sempre…!
8 Novembro, 2022 at 11:54
O que tu queres já todos sabem oh Joana.
Come tu a papinha e não tentes dar aos outros.
Se não aguentas a merda toda que te dão a comer não comas.
Agora evita dar aos outros.
8 Novembro, 2022 at 12:22
Ele tinha a maior % de vitórias no inicio do ano se não me engano, ou então estava mais perto do Szabo do que está agora. Este inicio de época é um atestado ao quão mau trabalho se fez no Verão e acho que é aí que nos devemos focar, porque se não se mudar nada um bom treinador acabará por sair banalizado, e num ano acabará por chegar aos números do JJ.
8 Novembro, 2022 at 13:24
Exatamente.
A percentagem do Amorim era muito superior.
Pela mesma análise de merda do autor do comentário, se continuar assim, Amorim passará de treinador quase a bater record para um treinador de merda.
Ou seja nesta lógica, Amorim decididamente não merece a renovação.
8 Novembro, 2022 at 16:25
Só não concordo porque é uma quebra demasiado grande. Este ano pode ser o ano da exceção que confirma a regra. Não renovar com o Amorim para depois ficar com um Abel ou assim, nunca será uma boa manobra.
8 Novembro, 2022 at 16:44
Justifica os 6M época para ti?
8 Novembro, 2022 at 22:07
Sim. Arranjas Director Desportivo + Director de Comunicação + Treinador + Presidente nas horas vagas por menos? Os 6M foram uma piçada do crlho, mas agora é isso ou esperar que o Varandas tenha outra revelação, a menos que confies mais no Varandas do que fazes transparecer.
8 Novembro, 2022 at 12:46
Ou seja o vosso melhor treinador não consegue ser melhor que o FDP do JJ.
A vida cá fora é muito mais cruel não é?!
8 Novembro, 2022 at 14:53
Meeeesmo!
8 Novembro, 2022 at 8:38
Bom dia. Querem ver que afinal o Mijatyland é que foi o grande sortudo da sorteio? Ao que se lê por aqui…..
Pobre Sporting.
8 Novembro, 2022 at 12:27
Sim Serôdio, também leio o mesmo. Contam com uma grande base de apoio na Tasca.
8 Novembro, 2022 at 12:42
Ó Banano finalmente de acordo. Ás desculpas e avisos que ontem fizeram por aqui parecia que tinha calhado o Bayern.
Pronto, já te fiz o dia, segue na ronda.
8 Novembro, 2022 at 8:43
Bom dia, Tasca!
Bom dia, Max!
8 Novembro, 2022 at 11:50
Abraço amigo…
Não tem sido fácil a seguir ao último tratamento em 03/11…
Que Deus nos ajude…
SL
8 Novembro, 2022 at 12:47
Força, já falta pouco.
8 Novembro, 2022 at 13:25
Aguente-se com força.
Vamos Max.
8 Novembro, 2022 at 14:04
Um abraço Max! E muita força!
Z
8 Novembro, 2022 at 14:56
Uma vez mais muita força Max.
Nada de esmorecer. Tem de ser a Leão!
Um abraço e SL
8 Novembro, 2022 at 8:48
Vocês querem ver que o Tottenham vem já em Janeiro buscar o Edwards???
Não sei se sabem, mas eu relembro os mais esquecidos que o SCP apenas tem 50% do passe e o Tottenham tem os outros 50%. Marcus Edwards tem uma cláusula de rescisão no valor de 60 M€. Ou seja, o SCP, no máximo recebe 30 M€ …
8 Novembro, 2022 at 8:50
Ainda por cima o Tottenham está não só no Top 5 da Premier League e na Champions…
Já o SCP está Top … Gestão de Roof Top.
8 Novembro, 2022 at 8:51
Sendo que já deve ter pago mais de 10M… E vai pagar a famosa comissão como vendedor… O lucro vai ser espetacular!
Z
8 Novembro, 2022 at 9:24
Os 60M de clausula não é para o Sporting?
A parte do Tottenham tem de ser acordada com o Tottenham. Se o Tottenham comprar, não tem de comprar os outros 50%.
Ou seja, não vais é nunca vender por 60M porque só estão a compara metade do passe. É como se a clausula fosse 120M para outros e 60M para o Tottenham (pensando em Inglaterra que tens de comprar a totalidade do passe).
8 Novembro, 2022 at 10:02
Deve ser, deve…
Z
8 Novembro, 2022 at 10:18
Marcus Edwards: 50% de uma futura venda após deduzido do mecanismo de solidariedade e dos gastos inerentes à venda.
Lendo a comunicação à cmvm e o ReC de 21/22 facilmente se percebe que temos 100% do passe, uma clausula de rescisão de 60M e a obrigação de entregar ao VSC 50% de uma futura venda.
Os documentos referem que a obrigação é para com o VSC e não com o Tottenham.
Agora e de acordo com o que os pasquins na altura publicaram, dos 50% que o VSC tem direito, 40% terão de ser enviados para o Tottenham.
8 Novembro, 2022 at 10:36
Acho que é isso…
8 Novembro, 2022 at 10:44
Ok. Então é isso…
De qualquer forma, no máximo ganhamos 30M. Não vejo ocasião em que valha a pena vender um talento como o Edwards e ganhar tipo 25M. Desportivamente muito dificilmente isso vai compensar…
8 Novembro, 2022 at 10:48
O pior é quando tiveres de pagar coisas básicas para a próxima época….
8 Novembro, 2022 at 10:51
Se venderes o P. Gonçalves pela clausula e o Edwards pela clausula…ainda precisas de qualificar para a champions para não teres de fazer mais 20 ou 30M…
E tenho muitas duvidas que alguém dê sequer 40M pelo Pedro Gonçalves…quanto mais 80…
8 Novembro, 2022 at 10:57
Ora…
Como criar condições para ter plantéis competitivos 101.
Para quem não entendeu o teu comentário:
Resumo-Estamos fodidos.
Novo ciclo de 20 anos…aqui vamos nós…
8 Novembro, 2022 at 12:46
Ou seja estamos fodidos e refodidos.
Gestão de top.
9 Novembro, 2022 at 2:46
Gestão de Roof Top, sff
8 Novembro, 2022 at 10:48
Se o Tottenham o quiser, batendo a clausula, paga 30M ao Sporting e 6M ao Vitoria e fica com o jogador.
Se assim for, de modo algum seria um mau negocio, cerca de 20M de mais valias no espaço de 1 ano. Não acredito é que o Tottenham bata a clausula de rescisão ….
8 Novembro, 2022 at 10:11
Mas alguma vez o Totenham precisa de bater a cláusula para levar o Edwards, 40M chegam e sobram para o Varandas baixar as calcinhas….
8 Novembro, 2022 at 10:19
Não digas isso. Os ingleses são sempre enganados à grande por nós.
8 Novembro, 2022 at 12:47
Ai 40. Se não formos á Champions e for preciso pagar os salários, vai por metade com um lacinho e depois os minions passam aqui a enfeitar a venda como “o possível”.
8 Novembro, 2022 at 14:58
Talvez eles prefiram o titular por metade do preço, o Trincão.
E ainda juntávamos o Paulinho no negócio…
8 Novembro, 2022 at 9:46
Se esta direção vender o Edwards então é que o futebol do Sporting fica mesmo merdoso.
Já sabemos que Amorim não gosta de PL combativos na área.
Também tenho o feeling que não gosta de jogadores muito rápidos e que tentem o desequilíbrio.
Resumindo, para a bola andar pelos centrais não precisamos de ninguém do outro lado do campo.
Hoje ouvi uns senhores no café a falarem do futebol do Sporting e um dos velhotes dizia qualquer coisa assim:
“Dou por mim a olhar para a televisão e não perceber o que estou a ver. Futebol não é, porque quando vejo futebol sinto alguma emoção. Quando vejo o Sporting é tudo parado, sem intensidade. Os jogadores não se sentem aborrecidos por andar 1h30m a fazer aquilo?”
Tristeza de futebol.
8 Novembro, 2022 at 10:11
Esta cenoura…
Um defesa que não marca!
Avançados marcar?
Isso é para quem não percebe pevide de futebol.
Futebol moderno baseado em estudos de High Performance e Análises SWOT alicerçados em Continuous Improvemente.
Simples.
8 Novembro, 2022 at 10:51
Cum caraças…
“Futebol moderno baseado em estudos de High Performance e Análises SWOT alicerçados em Continuous Improvement.”
É que é mesmo isto. Os Sportinguistas é que são uns labregos 🙂
8 Novembro, 2022 at 17:40
😀
8 Novembro, 2022 at 10:41
Barcelona ganhou 4-0 no campo do Real Madrid, em FF.
Aqui está outra situação que acho um absurdo. Um Clube como o Real Madrid, levar sempre goleadas do rival porque não quer investir mais um pouco… E estamos a falar de valores na ordem dos 2 ou 2,5 M€, o que para o Real é ainda menos que os 1 ou 1,5 M€ que tenho falado para o Sporting.
Clubes desta dimensão interna, andarem na competição para serem o bombo da festa dos rivais, porque não querem meter mais “um pacote de amendoins” no orçamento do FF, para mim, roça o ridículo e é uma total falta de visão!
8 Novembro, 2022 at 10:44
Acho que em relação ao Real Madrid, vai ser uma questão de tempo.
Já nós….
8 Novembro, 2022 at 10:56
Vai?
Não investem agora e vão investir no futuro?
O Barcelona, mesmo com um passivo de 1000 M€, não desinvestiu no FF – porque o que se investe aí é irrelevante quando comparado com o FM ou vendo a coisa no total do Futebol.
O Real faz exactamente o que o Sporting está a fazer, que é ser o bombo da festa do rival! Porque ninguém me convence que não têm 2M€ para meter no FF. É uma questão de vontade e visão, que não existe, exactamente como no Sporting!
8 Novembro, 2022 at 11:51
É uma questão de visão, na minha opinião.
O Barcelona e o Benfica têm…
8 Novembro, 2022 at 13:05
Também acho.
Quem aposta agora estará em vantagem no futuro.
Investir para chegar ao nível dos outros no futuro implicará um esforço maior e será mais difícil!
8 Novembro, 2022 at 12:01
E será que vale a pena investir em jogadoras, para depois estas não serem utilizadas. Analise-se o plantel do Sporting e veja-se o que exceptuando as estrangeiras, a Ana Borges, a Cláudia Neto, a Diana e a Capeta, o que todas têm em comum.
8 Novembro, 2022 at 13:17
Como assim?
Tens de investir num plantel. Tens de ter um plantel equilibrado, rodar jogadoras – era bom o nível competitivo ser maior e mais alargado.
O FM tem um campeonato de 34 jornada, provas europeias, Taça de Portugal onde podes fazer 7 ou 8 jogos, Taça da Liga onde fazes mais 4 ou 5 jogos…
No FF tens menos 12 jornadas no campeonato – cerca de menos 1/3 dos jogos! Só uma equipa joga na Europa, Taça da Liga mais ou menos similar e Taça de Portugal com menos jogos.
Qual é a justificação para ter esta diferença de jogos?
Essa conversa do investimento e do retorno é uma falácia.
Em tudo na vida tens de investir primeiro, e bem, antes de pensar em ter retorno.
O que fez o FM nos anos 70 e 80?
Investiu em qualidade!
Jogadores estrangeiros de qualidade e treinadores de qualidade. Depois na formação. E foi isso que subiu o nível ao ponto de chegar o tempo de exportar jogadores, primeiro, e treinadores, depois.
O caminho é esse.
Não têm é vontade, até porque, volto a dizer, o investimento, comparativamente, é irrisório!
Uma SAD, com um orçamento entre 60 e 100 M€, que não consiga alocar 5% disso ao FF, é mal gerida, ou não tem vontade de o fazer!
8 Novembro, 2022 at 13:57
A não ser que demonstrem que o caminho não é aquele que parece ser. Penso que qualquer investimento é deitar dinheiro fora. O Sporting, tem que mostrar quem manda no FF e contratar quem quer contratar. Não é com tudo a ter a mesma origem que vai conseguir subir a qualidade. Existe um mercado global. A origem é sempre a mesma. Mas as melhores ou saem do Sporting, ou vão para rivais.
8 Novembro, 2022 at 14:23
Não percebo bem a tua ideia… 🙂
Deitar dinheiro fora é o que fazem a diversas Direcções quando contratam Camachos, Ruizes, Iloris, Sporares, e tantos, tantos outros que nunca dão nada ao clube, nem desportivamente, nem financeiramente!
Com um orçamento a rondar os 0,5M€ nos 2 primeiros anos do FF, o Sporting ganhou tudo o que havia para ganhar e andou nas bocas do Mundo pelo que estava a fazer pelo FF em Portugal.
0,5M€ para a SAD são trocos.
Mais do que isso gastam o Varandas, o Braga e o Viana em multas.
Mais do que isso gastam as claques em multas!
E vocês vêm para aqui falar em retorno?
Mas que retorno dão as multas das claques, do Varandas, do Viana ou do Braga?
É um argumento absolutamente falacioso!
Não havendo outro, têm que ir por aí…
Que retorno dá o Hóquei?
Que retorno dá o Futsal até?
O Basquetebol, o Voleibol, o Andebol, o Atletismo?
Vamos acabar com as modalidades todas?
Vão todas viver do dinheiro que ganham?
Vá, como metem esse argumento aqui?
Há mais visibilidade em Portugal ao Basquete, ao Andebol, ao Hóquei, ao Voleibol, ao Atletismo, ou ao Futebol Feminino?
Quando acordarem para a vida, daqui a 4 ou 5 anos, o avanço do Benfic@ será tão grande – já um crónico campeão e participante na WCL – que levará outra década a reduzir o fosso, obrigando a um investimento bem superior ao delas – se houver essa vontade!
8 Novembro, 2022 at 14:27
O argumento de sempre… minha nossa!!!
O Real Madrid com o que gastou no Jovic e no Mariano, trazia o Lebron.
O Barcelona com o que gastou no Griezmann ou o Coutinho, trazia o Curry e o Giannis
E insiste…. 🙂
8 Novembro, 2022 at 15:15
O Barcelona sem o que gastou no Coutinho e no Griezmann tinha menos 300M€ de divida…
8 Novembro, 2022 at 15:21
Perde um bocado a ver a origem de todas as atletas, principalmente aquelas que tu achas que não estão preparadas.
8 Novembro, 2022 at 17:27
Vá, sê porreiro e traduz isso traduz isso tudo que queres dizer… sem me fazeres andar à procura do “tesouro”!
8 Novembro, 2022 at 17:41
Falas disto?
https://www.teammatefootball.pt/
8 Novembro, 2022 at 18:12
Com tanta preponderância que tem no plantel. Porque é que as jogadoras de topo não estão cá. Porque segundo quem acompanha de perto, o Sporting deu o que a equipa técnica pediu.
8 Novembro, 2022 at 20:14
A isso eu chego lá…
Com o que o Sporting liga ao FF actualmente, o que me admira é jogadoras como a Ana Borges, a Neto, a Diana estarem lá… Até a Capeta!
Tem de ser mesmo amor ao Clube.
Eu sei, de fonte segura, que muita jogadora interessante foi oferecida ao Sporting nestes anos – até ainda com a Raquel Sampaio lá!
Não quiseram – umas vezes porque o Cristóvão não quis outras porque quem mandava no FF não quis.
Não me passa pela cabeça que o problema do Sporting tenha algo a ver com a Raquel. O que foi lá bem feito, tem a assinatura dela – obviamente deve ter errado aqui e ali, que ninguém faz tudo bem ou tem sempre razão.
Hoje é mais que evidente que ela tinha razão em querer prescindir do Nuno Cristóvão ao fim do 2º ano e abrir um novo ciclo – e eu sei que o Nuno Cristóvão só foi treinador porque 3 outros recusaram antes dele.
O problema, para mim, está na má gestão do Clube/SAD, na falta de dinheiro, na falta de visão no FF, na falta de vontade em fazer do FF aquilo a que se propuseram quando se voltou com a modalidade!
O caminho está livre para anos a fio de domínio do Benfic@ – porque o Braga também não parece interessado em investir mais e o Porto não está minimamente interessado na modalidade!
8 Novembro, 2022 at 20:34
Arrancamos na frente, criamos a estrutura para arrancar em força com a formação, promovemos o regresso e mobilizamos os Sportinguistas, com vontade e algum investimento teríamos as melhores jogadoras portuguesas com contratos à FM de longa duração enquanto o Benfica importava brasileiras.
Se Varandas tivesse de arrancar hoje com o Futfem acreditem que não teríamos nem metade da estrutura e cuidado com a formação que a direção do maluco teve, tal é a (falta de) visão destes “gestores”.
Tínhamos tudo para sermos dominadores. Agora nunca mais…
8 Novembro, 2022 at 22:43
o Real Madrid progressivamente ano após ano tem-se reforçado, ao contrário do nosso Sporting, só este ano foram buscar a brasileira Kathellen Sousa para a defesa, a escocesa Caroline Weir, a franco angolana Naomie Feller e uma das melhores jogadoras do meio campo (para mim) a actuar na europa: a francesa Sandie Toletti… claro que o nível do Real ainda está longe do nível deste Barça, mas sou da opinião que é uma questão de tempo.
Posso-vos dizer a título de curiosidade que este ano conheci um madrileno cuja familia está ligada ao Real Madrid e da conversa que tivemos a aposta no futebol feminino é uma certeza e será cada vez mais forte.
Fiquei com a ideia que eles percebem que para já não vale a pena tentar equiparar-se ao Barcelona, teriam que investir muito mais sem garantias nenhumas de sucesso, porque sabem que o Barcelona actual é uma equipa muito rodada e com uma estrutura muito mais experiente mas acredito que daqui a 2/3 anos já vão começar a dar luta a sério.
8 Novembro, 2022 at 10:55
Se calhar alguém anda a comer esses amendoins e não quer ficar sem eles…pelo menos enquanto não ficar demonstrado o retorno financeiro do investimento desses amendoins.
Sendo assim mais vale serem os mesmos a comer os amendoins em vez de desperdiçar em jovens meninas a praticar FF.
4-0…tranquilo…não tem impacto efetivo, quando ganhas campeonato e Champions no FM.
É tudo uma questão de interesse. Não havendo interesse $£…..
8 Novembro, 2022 at 10:58
É um ponto de vista.
Mas o Real Madrid entra nas competições para as ganhar. Por isso tem poucas modalidades – ao contrário do Barcelona!
No Basquetebol investem forte também.
Só o FF é que andam lá só para poderem participar nas festas do rival…
Não faz muito sentido!
8 Novembro, 2022 at 11:10
De facto não faz.
Mas o Florentino só vê dinheiro à frente e retorno.
Não fosse o 12º mais rico de Espanha com uma fortuna avaliada em 1700M Euros o ano passado.
O FF tem muito potencial, mas neste momento sem retorno financeiro, quer se queira quer não.
8 Novembro, 2022 at 11:46
Mas o Basquetebol do Real Madrid dá retorno?
Não faço ideia mas os gajos investem bastantes M€… Talvez mais que o FM do Braga…
8 Novembro, 2022 at 13:10
Não sei se sabes mas o Florentino anda a tentar que o Real Madrid seja o 1º clube de basket europeu a participar na NBA…e aí…bem aí o retorno financeiro será enorme.
Ou seja no basket para além da tradição longa ao nível de títulos já conquistados na história do Real Madrid, existe ainda o atrativo e intenção de entrar num mercado como a NBA.
Em relação ao FF por muito que se queira não é neste momento rentável ao nível de receitas em lado nenhum, em competição nenhuma.
8 Novembro, 2022 at 13:24
Mas tem retorno agora?
O Basquetebol do Real Madrid paga-se a si próprio actualmente? Ou há um investimento para esse projecto de ir para a NBA, e depois logo se tem o retorno?
O FF tem um investimento residual.
Equipas topo como o Lyon ou o Barcelona gastam 3M€ ou 3,5M€ no plantel. O resto é daí para baixo!
Quantos jogadores do FM contratas que não te dão rendimento nenhum e perdes muito mais que 3M€ com eles?
E questiona-se um investimento de topo de 3M€ porque não dá esses 3M€ de rendimento, quando é mais um veículo de propaganda e da imagem do Clube na Europa e no Mundo?
Desculpa mas não posso concordar com isso!
Por exemplo, quanto custa o Hóquei em Patins do Sporting por época? Tem retorno económico?
8 Novembro, 2022 at 13:37
Claramente que não tem retorno.
Neste ano 2021-22 esperam receitas de pouco mais que 17M.
O investimento que é feito é com base num argumento que ignoras na análise que é a tradição vencedora da modalidade.
A juntar a isso há esta intenção de entrar no mercado da NBA.
No FF não tens nenhum destes 2 argumentos.
Tens outros que concordo, mas não são tidos em conta nestes grandes clubes.
No nosso caso, Sporting, era bem visto começar já a construir uma base para quando e se chegar o momento de ser rentável já termos bases para competir.
Neste gigantes basta injetar dinheiro e tornam-se automaticamente competitivos.
Veja-se o caso do benfica no FF em Portugal.
Ou na realidade Florentino veja-se quando se candidatou à presidência do Real e qual o objetivo que tinha.
Contratar os melhores jogadores do Mundo, à cabeça o Figo.
Para já o FF não é atrativo.
Quer a nível de espetáculo de jogo jogado, quer, reflexo do ponto anterior, atrativo a nível de receitas.
8 Novembro, 2022 at 17:26
Eu aceito esses argumentos.
Mas não tem tradição em ganhar no FF porque não quer.
Começando a ganhar, os adeptos mobilizam-se e mais se mobilizam quanto mais ganhares.
O problema do Sporting no FF foi deixares de ganhar. Nos 2 primeiros anos houve publico sempre crescente, interesse crescente e isso depois foi-se esbatendo – perdes 4 vezes seguidas com o Benfic@, com 2 goleadas pelo meio, e tiveste total desinteresse neste ultimo jogo, até porque a maioria percebe que a equipa não joga nada!
Depois, insisto, falo em 2M€.
Não falo em investir 20M€!
E mesmo ao nível do Sporting, só não investe 2M€ quem não quer ou quem gere tão mal o clube que não consegue disponibilizar esses “trocos”!
Em 60/70/80 M€, que será o orçamento do Sporting, não ter mais 1M€ para investir no FF é ridículo!
No Real Madrid, há 2 anos, se a memória não me falha, o orçamento superava os 800M€. Não arranjavam mais 2M€ para o FF? Epá, super ridículo!
8 Novembro, 2022 at 13:17
O orçamento de basket do Real Madrid situa-se nos 44M…19M só em salários.
Dá para perceber as diferenças 🙂
8 Novembro, 2022 at 13:25
Pronto!
Percebes do que falo!
8 Novembro, 2022 at 13:16
600M de empréstimo para pagar as obras do Estádio pode explicar isso, basta veres como é que têm sido as contratações do Real nos últimos 2 ou 3 anos. 40, 50M, “custo 0” etc etc. De qualquer maneira é aquela cena que ninguém se precisa de preocupar. O Real a bem ou a mal, quer se goste ou não, é o maior clube de futebol do Mundo. No dia em que queiram ser o maior clube de futebol feminino do Mundo, dificilmente não o vão ser, até porque o nome chega para atrair os maiores talentos.
8 Novembro, 2022 at 13:27
Compreendo isso que falas.
Tenta compreender que falo de meterem 2M€ a mais no FF para estarem ao nível do Barcelona e do Lyon, por exemplo.
Não acredito que aches isso impossível!
Preferem levar goleadas sempre que jogam com o rival…
8 Novembro, 2022 at 14:42
Claro que não, mas também tens de perceber que o Real é um clube completamente diferente do Barcelona, tal como são os clubes ingleses. Quando aquilo der dinheiro a sério, vão começar a investir, até lá correm muito por fora, até porque provavelmente têm muito “adepto” que não quer saber, e muitos que acham que mulher não deve praticar desporto (aqui lês como quiseres lol). Nós somos mais Barça por isso custa a ver, mas do ponto de vista deles deve ser fácil nem sequer pensar no FF como modalidade.
8 Novembro, 2022 at 15:09
Se tivessem uma equipa a bater-se com o Barcelona, iam querer saber.
Sendo uma equipa que cada vez que joga com o Barcelona leva de 4 para cima, o melhor é mesmo não querer saber. Que é o que viste neste jogo Sporting-Benfic@, com cerca de 500 pessoas a assistir, em que 1/3 era benfiquista!
Lá chegará o momento que até eu, doente do FF do Sporting, vou “não querer saber”!
8 Novembro, 2022 at 11:03
“A equipa de atletismo do Sporting conta desde esta terça-feira com mais um reforço: André Pimenta, especialista em salto em comprimento.
Aos 21 anos, o saltador chega a Alvalade oriundo da Juventude Vidgalense e tem como recordes pessoais 7,67 metros (2021), em pista coberta, e 7,40 metros (2022) ao ar livre.
Na apresentação, garantiu ter ficado «muito contente» com a proposta dos leões.
«É um orgulho representar o Sporting, um clube de enorme dimensão», começou por dizer, em declarações à página oficial do Facebook do clube de Alvalade.
Com o objetivo de «saltar o mais longe possível», André Pimenta quer «levar as cores do Sporting a palcos internacionais e ganhar todos os títulos que conseguir».
Por fim, o novo reforço escolheu uma atleta sportinguista como maior fonte de motivação:
«Inspiro-me muito na Evelise Veiga, minha colega de treino. Já leva uma carreira invejável a nível internacional. É a minha maior inspiração e a pessoa que mais sigo no atletismo», concluiu.”
8 Novembro, 2022 at 14:10
Ainda se junta ao plantel sénior de FM, em Janeiro. Assim como assim, podia ser que chegasse mais depressa à área adversária – com ou sem bola, é igual, nesta espécie de futebol moderno para patêgo ver.
8 Novembro, 2022 at 14:23
Se eu fosse presidente – não este presidente -, já tinha uma equipa a trabalhar na época 2023 / 2024, em silêncio e sem fazer barulho. Já tinha determinado guia de marcha ao scouting, à preparação física, à direcção desportiva e de mercado, à equipa técnica. Com que dinheiro? Ora, um presidente – e sua equipa – estão lá para “inventar” soluções, não para apresentar desculpas, limitações, impossibilidades, choradinhos. Por mim, estava decidido. Obrigado a todos, um abraço ao Amorim e a todos os outros, mas não é por aqui. Na passada, dava uma hipótese ao basquetebol e ao hóquei, reforçava a confiança no andebol e no futsal, repensava o vóleibol. Em todas as modalidades, pensava melhor o desporto feminino. E apostava muito a sério no FF sénior. Como já disse “n” vezes, diferenciava as ambições, as estratégicas e os meios, em cada modalidade, M e F, com aprovação pelos sócios. Mantinha a formação, mas não apostaria na formação como bandeira diferenciadora. Focava-me essencialmente em scouting de classe mundial, em Portugal e no estrangeiro, em direcção desportiva, de mercado e técnica do melhor que possamos encontrar, pagar e seduzir. O mandato teria metas claras, também desportivas: ano 1, ano 2, ano 3, ano 4. E a remuneração dos orgãos dirigentes estaria indexada a objectivos estratégicos, de gestão e desportivos, de forma simples, clara, objectiva e transparente. Mas só me candidataria com tudo isto pensando e planeado – nada de planos de intenções vagos ou feitos em cima do joelho. E, antes de mais, precisaria de pensar um projecto de transformação radical do clube, a 10 anos, que seria, no fundo, o meu programa, alicerçado em soluções financeiras objecttivas (sem elas, não me candidataria, para evitar queixar-me de colchões e de tostões, uma vez eleito). É fácil perceber porque não nunca poderia votar nos que lá estão – certo?
8 Novembro, 2022 at 14:33
“Mas só me candidataria com tudo isto pensando e planeado – nada de planos de intenções vagos ou feitos em cima do joelho.”
O problema de décadas do Sporting, com uma rara exceção, é mesmo esse:
Só chavões ocos, frases bonitas para saloio engolir e votar, anglicanismos e generalidades sem nenhum sustento ou “massa.”
Isto é um poleiro para mamar á grande e dar de mamar aos compinchas, aparecer em bicos de pés e ter alguma notoriedade.
8 Novembro, 2022 at 14:51
#TRABALHOINVISIVEL
Sempre dizem ter existido! 🙂 🙂 🙂
Tem sido maioritariamante mau… por isso não me faz prever que 1) já no estejam a fzer, 2) Que vá ser uma merda.
Outra teoria também em vigor é a do #TRABALHOINEXISTENTE… Ou resultado é mais ou menos o mesmo 🙂
Z
8 Novembro, 2022 at 15:12
Eu votava em ti! 🙂
Acho que o Nuno Sousa teve uma boa base disso.
8 Novembro, 2022 at 15:18
E quem fala assim… não é gago
https://twitter.com/GonzaloTortosa/status/1589960663585411073
8 Novembro, 2022 at 16:52
“Agora já está, já está…”
Lembra-vos alguma coisa, ou alguém?
Quando se pode fazer algo relativamente aos problemas não se faz. Depois vem o… “agora… já está… paciência…”
8 Novembro, 2022 at 17:44
Subscrevo!
8 Novembro, 2022 at 17:13
“Intermovistar, El Pozo Murcia e Barcelona, três dos principais clubes de futsal em Espanha, estão de olho em Guitta, o guarda-redes do Sporting, segundo apurou Record.
Duas vezes vencedor da Liga dos Campeões, o guarda-redes brasileiro dos leões conquistou 12 troféus desde que chegou a Alvalade e é um dos melhores do Mundo na sua posição.”
Não se ponham a pau…
8 Novembro, 2022 at 21:06
Penso que acaba contrato este ano.
Está a desenhar-se uma debandada (2 ou 3 peças chave da equipa)
8 Novembro, 2022 at 22:15
Se também derem cabo do futsal, neste mandato, então sim, poderemos dizer que a obra estará completa.
8 Novembro, 2022 at 22:28
Não disse isso, mas saindo Guitta e Erik levaremos uma machadada. Merlim acredito que fique.
Estamos a renovar com os jovens e isso é importante.
Mas Erik e Merlim associados ao “fim” de João Matos num só ano seria um golpe que nos deixaria mal.
8 Novembro, 2022 at 23:50
Saindo Guitta e Erick, com o fim do Matos e do Merlin próximo, é quase uma equipa que se perde. Para não falar que o Cavinato também está próximo do fim!
De repente um 5 base de enorme qualidade desaparece!
8 Novembro, 2022 at 20:05
Hoje na 2 Bundesliga, no Kaiserlautern-Karlsruher hoje um brutal festival de pirotécnia… Nao houve invasão da polícia, não vai haver multas, e está a ser notícia pela positiva…
8 Novembro, 2022 at 20:15
Epá, não me digas que lá é legal e feita por gente certificada para isso…
8 Novembro, 2022 at 21:08
É legal, e feita por gajos das claques! Achas que a malta do Berlim que deram o festival em Braga, são certificados?
8 Novembro, 2022 at 21:58
Braga é na Alemanha?
Epá, não sabia!
Em Portugal é proibido. Foi lá o CI?
8 Novembro, 2022 at 22:00
tanto que os gajos do frankfurt também fizeram isto e aquilo noutros lados e cá não fizeram nada porque foram instruidos pelo proprio clube que cá era proibido e que a policia n tolerava quem o fizesse
8 Novembro, 2022 at 23:24
Ginha mas tu achas que estes gajos sabem sequer o que é uma tocha ?das te ao trabalho de responder a um letão que não sai da toca?eles sabem lá,falam de cor…. vês espectáculos desses pela Europa fora e mesmo em jogos da Champions,veja se lá…mas em Portugal tanta coisa para mudar…mas o que importa é a pirotécnia…
8 Novembro, 2022 at 23:53
Pois, saber o que é uma tocha é uma merda complicada…
Quando tiver net já vou tentar saber! 😀 😀 😀
O Benfic@ e o Sporting estão FARTOS de serem multados pela UEFA por usar pirotecnia na CL… Os rabolhos até jogos à porta fechada têm suspensos à conta duma eliminatória em Madrid contra o Atlético, por a claque ter usado pirotecnia lá!
O resto é conversa tua para encher chouriços!
9 Novembro, 2022 at 0:14
Acabaste de dizer em baixo que queres ver um jogo de futebol sem meter em perigo a tua vida…palavras tuas…perigo na tua vida por causa de tochas ou fumos?tens noção do que dizes?
8 Novembro, 2022 at 21:24
Gente certificada…. 🙂
O pavão amarelo nunca desilude!
8 Novembro, 2022 at 22:01
Em certos sítios é, burro do caralho!
Os espectáculos de fogo de artificio são feitos por pessoas certificadas para o fazerem e só essas é que podem.
Nos concertos, a pirotecnia é feita por pessoas qualificadas.
Há regras para estas merdas.
Mas claro, há sempre um idiota qualquer que acha que pode manusear essas merdas… porque sim!
8 Novembro, 2022 at 22:24
E até sabem, ou não viste o espectáculo de hoje na Alemanha?
8 Novembro, 2022 at 23:41
Podes saber conduzir, mas se não estiveres habilitado a tal, não podes andar na estrada…
Compreendes?
8 Novembro, 2022 at 23:47
Ginha, tu pode acreditar que na Alemanha uma pessoa comum pode entrar num estádio com material pirotécnico e lançar “pequenos foguetes” ou rebentar “petardos” ou “tochas” sem problema.
Eu, do que conheço do que é a Alemanha e das regras que têm para tudo e mais alguma coisa, não acredito.
Para mim, se isso acontece é por pessoas devidamente autorizadas e certificadas a levar as coisas – que estarão devidamente identificadas – para os estádios e a usá-las sobre determinadas regras que lá serão legais.
Estarem a comparar o que lá se faz, sem saberem como, com o que aqui se faz, ILEGALMENTE, é só parvo…
8 Novembro, 2022 at 22:36
Miguel, desculpa mas estás seriamente a comparar fogos de artifício e pirotecnia de concertos com a pirotecnia que os adeptos usam nos estádios
por favor….
8 Novembro, 2022 at 22:41
que o PL diz que quem o quer utilizar terá de estar habilitado a isso e terão que estar bombeiros naquele sector para qualquer problema……………que é o que acontece nos paises onde é legal
e algo serio como foguetes e fogo de artificio na mao de profissionais já existem acidentes quanto mais em gente nao profisional que 99% das vezes utiliza aquilo ja sobre o efeito de alcool e outros substancias
8 Novembro, 2022 at 23:39
Não estou a comparar nada.
Estou a dizer que percebo perfeitamente que só pessoas legalmente habilitadas a trabalhar com pirotecnia o possam fazer, seja lá onde for.
Quem usa pirotecnia ilegalmente deve ser punido, se for apanhado.
É só isso!
E tenho a certeza que é assim em todo o lado porque não estou a ver na Alemanha, onde é tudo pensado ao detalhe, e há leis para tudo, que para fazer fogo de artificio na passagem de ano seja preciso empresas profissionais apesar das pessoas estarem a uma certa distância dos rebentamentos, e nos estádios, onde está tudo lado a lado, qualquer pessoa sem ter habilitação própria para o efeito possa largar “pequenos foguetes”!
Basta pensar um bocadinho!
O facto de lá haver pirotecnia não quer dizer que podem fazer isso à vontadinha, como vocês querem que se faça cá. Quer só dizer que arranjaram uma maneira disso ser feito em segurança por pessoas habilitadas a manusear os “pequenos foguetes”.
Percebes, Castigado?
Se a lei permitir que cá façam isso, por mim é na boa, desde que não façam junto a mim! Porque, meu caro, eu tenho o direito de ir à bola sem que isso coloque em perigo a minha vida!
Informa-te da quantidade de acidentes com “pessoal habilitado” que acontece por todo o mundo, ou em Portugal, para ser mais simples! Fala com bombeiros ou pessoal que trabalhe em hospitais, que te explicam…
8 Novembro, 2022 at 20:55
Ha merdas muito estranhas no futebol. Canto para o Porto, estão ao segundo poste 3 (!) jogadores do Porto para 1 do Mafra. Resultado golo do Porto.
Eu não vejo estás merdas nem contra nós nem em mais futebol nenhum.
Fica a dica. Vão ver.
8 Novembro, 2022 at 20:57
Outra. Contra ataque perigoso do Mafra. E jogador com bola aguarda que o colega se desmarca é facilmente ficaria sozinho…o colega vai a passo.
Eu não acredito em bruxas…mas…
Surreal. Já mudei.
8 Novembro, 2022 at 22:08
Vi os 2 lances e achei normal.
No canto, os gajos do Porto “fogem” para o 1º poste, arrastando a defesa e fica o Marcano sozinho no 2º poste. É um erro que acontece.
No outro lance, o erro é do gajo que leva a bola que não dá para o colega quando devia e ele tem de abrandar para não “cair” no fora de jogo, e depois o passe é mal feito porque o defesa do Porto entretanto já se tinha recolocado.
Porto e Benfic@ compram os jogos todos.
Já enjoa essa teoria…
Porto a ganhar, como é normal.
Benfic@ tem ganho normalmente – teve ali 2 benesses no inicio mas o resto tem sido sem grandes espinhas, principalmente ultimamente.
Nós é que não cumprimos a nossa parte!
Meia equipa A mais meia equipa B, sem treinador, tinha de ter ganho ao Varzim, e usando a equipa titular toda, perderam!
9 Novembro, 2022 at 7:47
Portanto achas normal ficarem 3 jogadores para 1??os outros foram atrás da sombra??ou foram beber água?
E vais me desculpar mas aquele contra ataque não se vê em lado nenhum. Ninguém falou em compras. Mas que há uma maior disposição para alguns jogos há. Eu não vi mais.
8 Novembro, 2022 at 22:15
Gil Vicente com 2 na rua antes da visita à ETAR. Que inveja destes gajos que são sempre bafejados pelas boas coincidências…
8 Novembro, 2022 at 23:24
https://www.abola.pt/nnh/2022-11-08/sporting-comportamento-do-publico-volta-a-custar-multas-pesadas/963846
9 Novembro, 2022 at 3:05
Ahahahahahah
9 Novembro, 2022 at 3:09
Caramelo, tens que aumentar a dose da medicação…
Andas novamente a escrever em demasia … Mas o problema mantém se, isto é, escreves muito mas não dizes nada …
Pareces aqueles cães pequenos, sempre á procura de atenção …
Aumenta a dosagem que o que tomas já não chega.