a minha conclusão ?
é ver o rapaz a desejar o ambiente infernal que já existiu em Alvalade, querer apoiar, querer cantar , querer ver banderias , querer ver tifos e pirotecnia coordenada entre claques e direção.
Ainda tem ânimo. São poucos anos de desilusões ainda. A verdade é que cada gestão incompetente vai deixando marcas e apagando mais um pouco da chama. E se temos tido muitas gestões incompetentes é porque a nossa massa associativa se calhar até não é grande coisa, porque é dentro dela que se elegem os presidentes. É uma coisa que me intriga: o adepto típico do Sporting é morno. Ou tornou-se morno. Porque? Por cultura, por resignação, por herança? Isso é uma fatalidade? Ou pode inverter-se? É que reside aí o principal problema do Sporting: iniciativa, ou falta dela. Os medíocres só ocupam o espaço que os outros deixam ocupar – porque votam nele ou porque não oferecem alternativas melhores.
eu diria tornou-se morno, naquele velhinho Estadio de Alvalade viveu-se momentos memoraveis sem titulos.
eramos enormes no que diz respeito a apoio e garra.
Nos jogos grandes, o ambiente era equiparavelmente melhor.
Mas também cheguei a ver jogos em que aquilo nem 5.000 adeptos tinha e era de um desconforto extremo. Quando chovia ou fazia frio então….
Tens de dizer que jogo foi esse. Taça da liga? Já eliminados da fase de grupos?, na época do mestre de cerimónias Frederico Godinho Lopes ? Só conjugando todos esses factores com um dia de neve e – 15 graus de temperatura..
Surreal a tua retórica, já vi jogos com 5 mil, portanto 25 mil é brutal.
O que fode o nosso clube são sportuinguistas como tu.
Os trolls e os haters apressam-se logo a vir aqui em bando, a proclamar o já antes conhecido “Antes é que era!!!”
Tirando esses, a sério que folgo de ver tantos octagenários neste fórum que se lembram bem de ver um Sporting a ganhar campeonatos em catadupa e a vencer na Europa.
Eu não tive essa sorte.
Aliás, aprendi a amar o Sporting quando tinhamos jogadores estrela como o Houtman e o Negrete e os resultados eram o que eram. Desde então, festejei 3 campeonatos mas que mais tarde fiquei a saber que eram apenas resultado de incompetência.
Até hoje, e graças ás experiências desta geração de seniores e anciões que vem aqui diariamente, que fruto da sua sabedoria e vivência acumulada nos elucidam aqui diaramente sobre o que era o Sporting de então e com essa base, nos ilumina no que devia efectivamente ser.
Para esses, o meu Muito obrigado!!! 🙂
Tu é que vens aqui constantemente dizer que antes é que era mau e tudo agora é que é maravilhoso sem perceberes sequer que agora não está tão bom assim.
Inclusive és ignorante que chegue para usar um argumento contra a tua própria ideia como a questão da percentagem de vitórias para valorizar o trabalho que tem vindo a fazer Amorim e que pela evolução desse critério, a medida mais acertada é a renovação, quando é exactamente o contrário.
Não foste capaz de perceber que a percentagem de vitórias desceu drasticamente, logo o que antes era motivo de renovação, com essa descida abrupta deixou de ser.
Não é preciso agradeceres, que já toda a gente percebeu que a tua ideia não é fazer sentido, é só fazer ruído.
teres um jogo com menos de 10000 nem precisas de ir muito longe: ultimo jogo do Peseiro contra o estoril para a taça da liga, jogo as 21 e tal a meio da semana com um frio do caraças
vi a primeira parte no meu lugar e a segunda do outro lado do estadio
Vi esta sequência de vídeos. Falta aqui o final feliz: o puto foi lá para cima, para a claque, cantar com eles o resto do jogo. 🙂
Já agora, e sendo uma ganda melga, é imaginar aquela bancada sem claque. Tudo sentadinho, a ver o jogo, e os parvalhões lá em cima a animar as hostes. E é uma pena o estádio estar, cada vez mais, apenas com os primeiros “espécimes”. Até o puto se aborreceu a ver o jogo…
Já terem deixado entrar com uma bandeira desse tamanho foi uma sorte, era uma estalada na tromba logo de pequeno a ver se aprendia mas é a bater palmas. É preciso eliminar esta escumalha à nascença, pois mais dia menos dia andam com um cachecol da juve Leo e uma Granada de fumo… Depois é tarde demais
Formas bem diferentes de ver e de viver o Sporting. O que é certo é que se todos os Sportinguistas fossem sócios, este clube seria tão grande como os maiores da Europa, apostaria a minha vida nisso.
Assim, neste momento apenas uma parcela é que realmente ambiciona isso.
Outra parcela está amorfa e não quer muito saber, apenas não quer que o treinador de futebol saia, uns por convicção, outros porque sabem que o Sporting iria desmoronar como um castelo de cartas.
Os restantes continuam a ser uma elite em busca de estatuto que totemizam uns quantos acéfalos “pick me girls e boys” em volta de uma ideologia que perpétua a medíocridade, a ostracização e a constante segregação entre os Sportinguistas bons e os maus.
Este rapaz, ainda não entendendo bem o porquê, pertence aos Sportinguistas maus. O outro miúdo com uma tocha na mão nas ruas de Londres, idem.
E assim continua um Sporting que vai afastando cada vez mais os seus adeptos do clube, fracturando-se um pouco mais a cada dia.
(Eu bem disse que a tecnologia da Letónia era de ponta. 5000 adeptos… siga.)
O adepto tornou-se morno e resignado por quase 3 décadas de gestores de empresa a tratar adeptos como clientes e a derreter o clube em todas as vertentes: desportiva, social, financeira e patrimonial.
Houve a excepção com BdC em que muito disso foi recuperado a um bom nível, mas depois da golpada e consequente regresso da corja de bem acho difícil a inversão, senão quase impossível.
O projecto Roquete direcionou um clube do povo para o elitismo, são a minoria mas tem poder na sociedade, imprensa e até em locais de poder.
E já se sabe que para as “pessoas de bem” isto é um brinquedo que quando perde a piada (não ganha) se abandona ou deita fora.
Por isso muitos dos que hoje em dia se dizem sportinguistas são coitadinhos que acham que 25 mil num estádio é óptimo, que o Mijatland é um colosso ou que antigamente havia 5 mil num estádio.
É um hobbie, não tem Sporting no sangue e se o Sporting acabar vão à vida deles sem se chatearam muito.
Já dizia Varandas depois de uma goleada com os rivais numa final: “Não estou preocupado”.
É o espelho deste Sporting amorfo e medíocre em que muitos se revêm porque acham que nunca houve mais que isto ou que nunca será possível mais que isto.
O ambiente começou a ficar uma merda, quando as principais claques tiveram o protagonismo que nunca deveriam ter tido, e fizeram o que fizeram.
Não contentes com esse feito, ainda se dedicaram logo depois a mostrar que a sua opinião valia mais que a dos outros sócios, e que se não fosse quem eles queriam na direção do clube, então não iam aceitar e mostrar o seu desacordo sempre que tiveram oportunidade para isso.
mentiu em relaçao ao que? que as claques ultimamente sempre que fazem merda no estadio sao assobiadas, que cada vez têm mais pessoas contra eles, em especial porque ninguem esquece o que eles fizeram em 2018 e o seu comportamento na altura e depois disso.
A partir do momento em que fizeram merda e nunca tiveram um pedido de desculpas publico sobre o assunto e ainda andaram a fazer vigilias de apoio aos que estavam presos.
Alias eles ainda hoje acham que sao uns coitadinhos e umas vitimas e que são mais sportinguistas do que os outros e que por irem a jogos fora todos lhes devem veneraçao.
alias nem entre eles se entendem e o que andam a fazer ultimamente nos jogos é de crianças mimadas
e sou mais Sportinguista do que muitos que aqui andam que n sao socios nem sequer apoiam a equipa, alias sou muito mais Sportinguista do que todos os abutres e bota abaixistas que aqui andam
Tu como mentiroso encartado curiosamente tens muitas dificuldades em reconhecer as mentiras do J. assim como as do Varandas e Cia.
Serem assobiados por colunas de som vale de nada.
E depois tens os lambuças que os assobiam que são os mesmos baldes de merda que batem palmas a adeptos a serem espancados, incluindo crianças, mulheres e inválidos.
Até devias simpatizar com eles, já que tu és o protótipo de criança mimada e todos os dias fazes aqui o papelinho de vitima e coitadinho. Além de fazeres do Sporting um coitadinho de um clube que se tem de contentar com mediocridade e andar todo borrado contra os Varzins desta vida.
Quem se acha aqui mais sportinguista que outros são paspalhos como tu que andam por aqui feitos sapos inchados a medir pichas com paleio sobre sócios e afins. Até podem ser sócios há 50 anos, valem tanto como um poio quando se acham mais que os outros.
E tu nem és exemplo de nada já que já foste e deixaste de ser sócio e voltaste há uns anos.
Podes estar é caladinho porque moral tens zero.
Acho que em alguns jogos nem chegaram a ser 5.000…. é uma questão de pesquisar.
Mas alguém daqui ia ao estádio antes?
E agora? Vão?
É que eu acho que o problema aqui é andar a perder tempo com quem não ia, nem vai, nem nunca foi…. é so mandar bitaites!!!
Eu ia ao estádio antes, tive 10 anos de lugar cativo que é como se chamavam as GB nessa altura e esses tais 5k ou aconteceram num dos poucos jogos que não fui (e em 10 anos contam-se pelos dedos de UMA mão) o que eu duvido muito, ou estás a mentir com quantos dentes tens na boca, o que em ti já se começa a tornar um hábito….
as claques sempre mostraram manifestações de desagrado ao longo dos anos da sua existencia, justas ou injustas mas nunca existiu uma ditadura imposta como a da actual direção que faz de tudo para extinguir as claques o que nunca vão conseguir diga-se de passagem.
podem não gostar das criticas, podem achar o que quiserem mas a direção não é o Sporting para impor esse tipo de atitude, estão ao serviço do Sporting e estão lá para arranjarem consensos e soluções se forem capazes disso mas a arrogancia e o desprezo pelos socios em si e não somente pelas claques cegam os que se acham donos do clube e demonstram um grande desprezo pelos que eles consideram a plebe.
nunca na historia do Sporting enquanto existem claques esse tipo de ditadura foi imposta e todas as direções passaram por esses momentos de criticas, saber lidar é uma demonstração de inteligencia e não o seu desprezo e como disse o amorim, a juve leo e o directivo sãoe serão sempre importantes.
e não me venham com a conversa de alcochete, não foi uma ação concentrada da juve leo mas sim de alguns membros que fizeram aquelas tristes figuras, basta ler as mensagens do whatsapp onde também se pode ler claramente que também era para derrubar bdc, está lá , só não admite quem seja desonesto, tanta gente que tirou proveito daquela estupidez.
Aliás a narrativa cai por terra porque ninguém do directivo esteve presente na invasão e mesmo assim levam com o mesmo tratamento de desprezo e desrespeito juntando a tentativa de extinguir a claque.
o directivo ja andava a porrada com a JL e quiseram ir a bruta para o local anterior onde estavam, cagando nas pessoas que foram para lá quando eles sairam e que têm todo o direito de ali estar, e eles acham-se no direito divino de porque lhes apeteceu voltarem para ali e agora têm de ter aqueles lugares de volta a força
Andar a porrada com JL não tem nada a haver com o caso.
De resto também tiveram de se descalçar e não tem nada a haver com o lugar que ocupam agora.
A narrativa cai por terra.
e as claques existem unica e exclusivamente para fazer uma coisa: apoiar exclusivamente as equipas seja no estadio ou pavilhao, as claques nao servem para mais nada e o que andam a fazernestes ultimos anos é utilizar o estadio e o pavilhao para joguinhos politicos.
querem fazer politica? podem fazer, mas fora do estadio/ pavilhao e nos sitios apropriados como os outros socios fazem( o problema é se calhar parte daquela malta nem socia ser)
Já te expliquei ontem que a democracia não funciona assim.
A liberdade de expressão é um direito dentro e fora do estádio.
Não é por o Varandas bater muito com os pés no chão e fazer birrinha de mimado que vai mudar um direito consagrado neste país.
E tu podes tentar emular à vontade aqui na Tasca as ideias de retardado de Varandas que só te acontece o mesmo que a ele: cais no ridículo. Nada que te cause embaraço já que é recorrente.
liberdade de expressao certo, mas uma claque não existe para ter liberdade de expressao existe unica e exclusivamente para apoiar, a partir do momento que não nao fazem o seu papel a sua existencia deixa de fazer sentido
se querem ter liberdade de expressao como GOA primeir têm de ser legais, mas a liberdade de expressao para os GOA chama-se tarjas de apoio a equipa, nao contra a policia ou as direcçoes
Se não são para fazer política não invadiam alcochete mas alguns membros quiseram fazer política e derrubar bdc, palavras deles que podem ser lidas nas mensagens , escapou-te essa parte de certeza.
Para crítica e derrubar um ex presidente do qual não gostavas já valia fazer política,.
Coisas
Mudar por dentro era o que o teu dono Varandas queria fazer. Como não deu usa-as como bode expiatório, especialmente quando os resultados são miseráveis.
E há muito burro a ir na cantiga e a comer a palha. Tu nem a mastigas.
mas diz-me tu: eles alguma vez pediram desculpas publicas pelo que fizeram em Alcochete?
simples resposta, sim ou nao
se a resposta for não, na tua douta ” opiniao” não o deveriam ter feito?
porque voces levam tudo para a direcçao e para o varandas, mas passam sempre o paninho em quem causou isto tudo no inicio que foram as claques., esses nunca os criticam, sao sempre os coitadinhos e as vitimas
Outra vez? Está mais que sabido e documentado, inclusive em tribunal, que foram meia dúzia de imbecis da JL que se juntaram a outros imbecis sem claque e fizeram Alcochete.
Nunca foi em representação da JL ou com aceitação ou autorização desta.
Iam pedir desculpa porquê? São tutores legais deles?
Aqui quem passa paninhos és tu. A toda a merda que é feita neste clube. Especialmente a esta hora.
e se tinham la elementos deles( meia duzia dizes tu= so tinham mais era que pedir desculpas publicas porque os atos desses membros representam a claque
a JL baniu os seus elementos que estiveram em Alcochete? fez algum pedido publico de desculpas pelo que aconteceu? ou a unica demonstraçao publica que fizeram foi aquela vigilia de apoio aos que tinham sido presos
8 Novembro, 2022 at 10:39
O sentimento está lá
8 Novembro, 2022 at 10:43
Trouxe 2 parecidos para o jogo de Sábado.
Foi uma festa 😉
8 Novembro, 2022 at 10:43
a minha conclusão ?
é ver o rapaz a desejar o ambiente infernal que já existiu em Alvalade, querer apoiar, querer cantar , querer ver banderias , querer ver tifos e pirotecnia coordenada entre claques e direção.
quer emoção, quer alma, quer Sporting.
8 Novembro, 2022 at 12:06
1000 a 0
É mesmo isso.
8 Novembro, 2022 at 16:55
No alvo!
8 Novembro, 2022 at 19:30
Tudo isso!
8 Novembro, 2022 at 10:47
Parece que não estão na central…
A sorte do Sporting é ainda haver malta que sofre pelo clube e que ainda assim tenta passar o sentimento aos descendentes.
Se fosse por esta direção, há muito que já eramos o belenenses 2.0.
Matam o Sportinguismo todos os dias…
8 Novembro, 2022 at 12:23
Ainda tem ânimo. São poucos anos de desilusões ainda. A verdade é que cada gestão incompetente vai deixando marcas e apagando mais um pouco da chama. E se temos tido muitas gestões incompetentes é porque a nossa massa associativa se calhar até não é grande coisa, porque é dentro dela que se elegem os presidentes. É uma coisa que me intriga: o adepto típico do Sporting é morno. Ou tornou-se morno. Porque? Por cultura, por resignação, por herança? Isso é uma fatalidade? Ou pode inverter-se? É que reside aí o principal problema do Sporting: iniciativa, ou falta dela. Os medíocres só ocupam o espaço que os outros deixam ocupar – porque votam nele ou porque não oferecem alternativas melhores.
8 Novembro, 2022 at 12:41
eu diria tornou-se morno, naquele velhinho Estadio de Alvalade viveu-se momentos memoraveis sem titulos.
eramos enormes no que diz respeito a apoio e garra.
8 Novembro, 2022 at 12:51
Concordo. A minha maneira de viver o clube já nada tem a ver com a forma que já vivi. E conheço uns quantos assim.
8 Novembro, 2022 at 12:58
Isso tb é um dos mitos que por aí anda.
Nos jogos grandes, o ambiente era equiparavelmente melhor.
Mas também cheguei a ver jogos em que aquilo nem 5.000 adeptos tinha e era de um desconforto extremo. Quando chovia ou fazia frio então….
8 Novembro, 2022 at 13:10
o ambiente era equiparavelmente melhor.
somente melhorzito ?
Que bela descrição
8 Novembro, 2022 at 13:12
Nem 5000 ?
Deves ter ido a um treino aberto
8 Novembro, 2022 at 17:31
Só pode.
8 Novembro, 2022 at 13:20
5000?
Ahahahahaha
Deves ter visto, deves…
8 Novembro, 2022 at 14:08
Tens de dizer que jogo foi esse. Taça da liga? Já eliminados da fase de grupos?, na época do mestre de cerimónias Frederico Godinho Lopes ? Só conjugando todos esses factores com um dia de neve e – 15 graus de temperatura..
Surreal a tua retórica, já vi jogos com 5 mil, portanto 25 mil é brutal.
O que fode o nosso clube são sportuinguistas como tu.
8 Novembro, 2022 at 16:59
Terá sido nos tempos do Fernando Vaz? Desampara, companheiro!
8 Novembro, 2022 at 17:32
Como é possível….
8 Novembro, 2022 at 14:24
Os trolls e os haters apressam-se logo a vir aqui em bando, a proclamar o já antes conhecido “Antes é que era!!!”
Tirando esses, a sério que folgo de ver tantos octagenários neste fórum que se lembram bem de ver um Sporting a ganhar campeonatos em catadupa e a vencer na Europa.
Eu não tive essa sorte.
Aliás, aprendi a amar o Sporting quando tinhamos jogadores estrela como o Houtman e o Negrete e os resultados eram o que eram. Desde então, festejei 3 campeonatos mas que mais tarde fiquei a saber que eram apenas resultado de incompetência.
Até hoje, e graças ás experiências desta geração de seniores e anciões que vem aqui diariamente, que fruto da sua sabedoria e vivência acumulada nos elucidam aqui diaramente sobre o que era o Sporting de então e com essa base, nos ilumina no que devia efectivamente ser.
Para esses, o meu Muito obrigado!!! 🙂
8 Novembro, 2022 at 14:36
não disses-te nada a não ser palha, siga
8 Novembro, 2022 at 14:42
Não Joana.
Tu é que vens aqui constantemente dizer que antes é que era mau e tudo agora é que é maravilhoso sem perceberes sequer que agora não está tão bom assim.
Inclusive és ignorante que chegue para usar um argumento contra a tua própria ideia como a questão da percentagem de vitórias para valorizar o trabalho que tem vindo a fazer Amorim e que pela evolução desse critério, a medida mais acertada é a renovação, quando é exactamente o contrário.
Não foste capaz de perceber que a percentagem de vitórias desceu drasticamente, logo o que antes era motivo de renovação, com essa descida abrupta deixou de ser.
Não é preciso agradeceres, que já toda a gente percebeu que a tua ideia não é fazer sentido, é só fazer ruído.
8 Novembro, 2022 at 17:27
“Não é preciso agradeceres, que já toda a gente percebeu que a tua ideia não é fazer sentido, é só fazer ruído.”
Fácil….
8 Novembro, 2022 at 16:57
5 mil? 5 mil aonde? Ahahahahahahahahahahahaha
Ou seja para variar, foi apanhado a mentir, um testamento sem dizer nadinha para cavar um buraco ainda maior e ala que se faz tarde.
Nunv acabes Xoninhas.
8 Novembro, 2022 at 20:30
teres um jogo com menos de 10000 nem precisas de ir muito longe: ultimo jogo do Peseiro contra o estoril para a taça da liga, jogo as 21 e tal a meio da semana com um frio do caraças
vi a primeira parte no meu lugar e a segunda do outro lado do estadio
8 Novembro, 2022 at 20:51
Estamos a falar de 5 mil.
Tu sabes ler ao menos?
8 Novembro, 2022 at 16:57
talvez o meu amigo quisesse dizer: “incomparavelmente”! Será? A Língua Portuguesa é muito de trair o incauto!
8 Novembro, 2022 at 12:59
Não é cada …. É esta gestão é que é tenebrosa.
Se quiseres vai ver os vídeos de apoios da anterior direção.
Todos o estágio a cantar e a apoiar.
Mas sim no tempo do Godinho e das duas anteriores direções … era mais ao menos isto que vives agora.
Tudo a cantar para dentro… com medo de levar nos cornos do CI e pior da consciência coletiva.
8 Novembro, 2022 at 16:10
Não é por acaso que o slogan era ‘o Sporting é nosso outra vez’
8 Novembro, 2022 at 13:30
Vi esta sequência de vídeos. Falta aqui o final feliz: o puto foi lá para cima, para a claque, cantar com eles o resto do jogo. 🙂
Já agora, e sendo uma ganda melga, é imaginar aquela bancada sem claque. Tudo sentadinho, a ver o jogo, e os parvalhões lá em cima a animar as hostes. E é uma pena o estádio estar, cada vez mais, apenas com os primeiros “espécimes”. Até o puto se aborreceu a ver o jogo…
8 Novembro, 2022 at 13:39
Agora imagina ser um jogo em que o CI entrasse a aviar a eito.
Perfeitamente justificável para uns…
8 Novembro, 2022 at 13:57
Já terem deixado entrar com uma bandeira desse tamanho foi uma sorte, era uma estalada na tromba logo de pequeno a ver se aprendia mas é a bater palmas. É preciso eliminar esta escumalha à nascença, pois mais dia menos dia andam com um cachecol da juve Leo e uma Granada de fumo… Depois é tarde demais
8 Novembro, 2022 at 14:13
Nota-se bem na cara dele que é um marginal em potência.
Marginalizado por este Sportinguezinho….
Pode ser que o André Bernardo o convide para fazer de hooligan invasor de Academias para o vídeo deste Natal.
8 Novembro, 2022 at 15:00
Um verdadeiro Huno em formação.
Formas bem diferentes de ver e de viver o Sporting. O que é certo é que se todos os Sportinguistas fossem sócios, este clube seria tão grande como os maiores da Europa, apostaria a minha vida nisso.
Assim, neste momento apenas uma parcela é que realmente ambiciona isso.
Outra parcela está amorfa e não quer muito saber, apenas não quer que o treinador de futebol saia, uns por convicção, outros porque sabem que o Sporting iria desmoronar como um castelo de cartas.
Os restantes continuam a ser uma elite em busca de estatuto que totemizam uns quantos acéfalos “pick me girls e boys” em volta de uma ideologia que perpétua a medíocridade, a ostracização e a constante segregação entre os Sportinguistas bons e os maus.
Este rapaz, ainda não entendendo bem o porquê, pertence aos Sportinguistas maus. O outro miúdo com uma tocha na mão nas ruas de Londres, idem.
E assim continua um Sporting que vai afastando cada vez mais os seus adeptos do clube, fracturando-se um pouco mais a cada dia.
(Eu bem disse que a tecnologia da Letónia era de ponta. 5000 adeptos… siga.)
8 Novembro, 2022 at 16:17
Mas o actual Sporting do RA não está já a desmoronar como um castelo de cartas?
8 Novembro, 2022 at 17:14
Ainda bem que ninguém ousou acender uma tocha senão… .
Também era dificil depois da busca exaustiva da bomba.
Todos os dias enterram mais um bocadinho a faca até os grandes, como este miudo, deixarem de querer fazer parte de um sonho.
8 Novembro, 2022 at 17:14
Wrong place.
8 Novembro, 2022 at 16:29
Só faltou o puto gritar “Cantem caralho”
Ou então os que estão atrás mandarem sentar que querem ver o jogo.
8 Novembro, 2022 at 17:01
https://www.rtp.pt/rtpmemoria/replay/o-cantinho-do-morais-por-rui-alves_176
O sonho enquanto vivermos… Continua
8 Novembro, 2022 at 17:16
O adepto tornou-se morno e resignado por quase 3 décadas de gestores de empresa a tratar adeptos como clientes e a derreter o clube em todas as vertentes: desportiva, social, financeira e patrimonial.
Houve a excepção com BdC em que muito disso foi recuperado a um bom nível, mas depois da golpada e consequente regresso da corja de bem acho difícil a inversão, senão quase impossível.
O projecto Roquete direcionou um clube do povo para o elitismo, são a minoria mas tem poder na sociedade, imprensa e até em locais de poder.
E já se sabe que para as “pessoas de bem” isto é um brinquedo que quando perde a piada (não ganha) se abandona ou deita fora.
Por isso muitos dos que hoje em dia se dizem sportinguistas são coitadinhos que acham que 25 mil num estádio é óptimo, que o Mijatland é um colosso ou que antigamente havia 5 mil num estádio.
É um hobbie, não tem Sporting no sangue e se o Sporting acabar vão à vida deles sem se chatearam muito.
Já dizia Varandas depois de uma goleada com os rivais numa final: “Não estou preocupado”.
É o espelho deste Sporting amorfo e medíocre em que muitos se revêm porque acham que nunca houve mais que isto ou que nunca será possível mais que isto.
8 Novembro, 2022 at 17:29
Isto era resposta ao Bala.
8 Novembro, 2022 at 17:21
O ambiente começou a ficar uma merda, quando as principais claques tiveram o protagonismo que nunca deveriam ter tido, e fizeram o que fizeram.
Não contentes com esse feito, ainda se dedicaram logo depois a mostrar que a sua opinião valia mais que a dos outros sócios, e que se não fosse quem eles queriam na direção do clube, então não iam aceitar e mostrar o seu desacordo sempre que tiveram oportunidade para isso.
8 Novembro, 2022 at 17:28
Coitado de ti. Já não chegou mentir acima com os 5 mil e fugir, agora desces-te uns andares para mentir mais um pouco 🙂
8 Novembro, 2022 at 20:35
mentiu em relaçao ao que? que as claques ultimamente sempre que fazem merda no estadio sao assobiadas, que cada vez têm mais pessoas contra eles, em especial porque ninguem esquece o que eles fizeram em 2018 e o seu comportamento na altura e depois disso.
A partir do momento em que fizeram merda e nunca tiveram um pedido de desculpas publico sobre o assunto e ainda andaram a fazer vigilias de apoio aos que estavam presos.
Alias eles ainda hoje acham que sao uns coitadinhos e umas vitimas e que são mais sportinguistas do que os outros e que por irem a jogos fora todos lhes devem veneraçao.
alias nem entre eles se entendem e o que andam a fazer ultimamente nos jogos é de crianças mimadas
8 Novembro, 2022 at 21:20
Também te achas mais Sportinguista que outros por voltares a ser sócio em 2014, palavra tuas.
8 Novembro, 2022 at 21:27
e sou mais Sportinguista do que muitos que aqui andam que n sao socios nem sequer apoiam a equipa, alias sou muito mais Sportinguista do que todos os abutres e bota abaixistas que aqui andam
8 Novembro, 2022 at 21:41
Tu nem mais sportinguista que o Ginha és bacano. Situa-te.
8 Novembro, 2022 at 23:11
Sem comentários
8 Novembro, 2022 at 21:41
Tu como mentiroso encartado curiosamente tens muitas dificuldades em reconhecer as mentiras do J. assim como as do Varandas e Cia.
Serem assobiados por colunas de som vale de nada.
E depois tens os lambuças que os assobiam que são os mesmos baldes de merda que batem palmas a adeptos a serem espancados, incluindo crianças, mulheres e inválidos.
Até devias simpatizar com eles, já que tu és o protótipo de criança mimada e todos os dias fazes aqui o papelinho de vitima e coitadinho. Além de fazeres do Sporting um coitadinho de um clube que se tem de contentar com mediocridade e andar todo borrado contra os Varzins desta vida.
Quem se acha aqui mais sportinguista que outros são paspalhos como tu que andam por aqui feitos sapos inchados a medir pichas com paleio sobre sócios e afins. Até podem ser sócios há 50 anos, valem tanto como um poio quando se acham mais que os outros.
E tu nem és exemplo de nada já que já foste e deixaste de ser sócio e voltaste há uns anos.
Podes estar é caladinho porque moral tens zero.
8 Novembro, 2022 at 21:44
assobiados por colunas de som o caralho que te foda
os filhos da puta( como tu e os teus amigos aqui )da claques, sao assobiados sao assobiados por todos os socios do estadio inteiro
8 Novembro, 2022 at 21:48
Calma, sossega a passareta. Quando ficas sem argumentos passas para o destrambelhameno mental.
Hora de xixi, medicação e cama.
8 Novembro, 2022 at 17:33
Acho que em alguns jogos nem chegaram a ser 5.000…. é uma questão de pesquisar.
Mas alguém daqui ia ao estádio antes?
E agora? Vão?
É que eu acho que o problema aqui é andar a perder tempo com quem não ia, nem vai, nem nunca foi…. é so mandar bitaites!!!
8 Novembro, 2022 at 17:42
Sim, sim. Eram 5 mil. E se fosse ao Domingo no Inverno só iam as famílias dos jogadores.
Ámen.
8 Novembro, 2022 at 19:16
Eu ia ao estádio antes, tive 10 anos de lugar cativo que é como se chamavam as GB nessa altura e esses tais 5k ou aconteceram num dos poucos jogos que não fui (e em 10 anos contam-se pelos dedos de UMA mão) o que eu duvido muito, ou estás a mentir com quantos dentes tens na boca, o que em ti já se começa a tornar um hábito….
8 Novembro, 2022 at 17:56
então o ambiente já é merda ?
ok
as claques sempre mostraram manifestações de desagrado ao longo dos anos da sua existencia, justas ou injustas mas nunca existiu uma ditadura imposta como a da actual direção que faz de tudo para extinguir as claques o que nunca vão conseguir diga-se de passagem.
podem não gostar das criticas, podem achar o que quiserem mas a direção não é o Sporting para impor esse tipo de atitude, estão ao serviço do Sporting e estão lá para arranjarem consensos e soluções se forem capazes disso mas a arrogancia e o desprezo pelos socios em si e não somente pelas claques cegam os que se acham donos do clube e demonstram um grande desprezo pelos que eles consideram a plebe.
nunca na historia do Sporting enquanto existem claques esse tipo de ditadura foi imposta e todas as direções passaram por esses momentos de criticas, saber lidar é uma demonstração de inteligencia e não o seu desprezo e como disse o amorim, a juve leo e o directivo sãoe serão sempre importantes.
e não me venham com a conversa de alcochete, não foi uma ação concentrada da juve leo mas sim de alguns membros que fizeram aquelas tristes figuras, basta ler as mensagens do whatsapp onde também se pode ler claramente que também era para derrubar bdc, está lá , só não admite quem seja desonesto, tanta gente que tirou proveito daquela estupidez.
8 Novembro, 2022 at 19:03
+10
8 Novembro, 2022 at 19:44
+10
8 Novembro, 2022 at 20:01
Aliás a narrativa cai por terra porque ninguém do directivo esteve presente na invasão e mesmo assim levam com o mesmo tratamento de desprezo e desrespeito juntando a tentativa de extinguir a claque.
8 Novembro, 2022 at 20:42
o directivo ja andava a porrada com a JL e quiseram ir a bruta para o local anterior onde estavam, cagando nas pessoas que foram para lá quando eles sairam e que têm todo o direito de ali estar, e eles acham-se no direito divino de porque lhes apeteceu voltarem para ali e agora têm de ter aqueles lugares de volta a força
8 Novembro, 2022 at 21:23
Andar a porrada com JL não tem nada a haver com o caso.
De resto também tiveram de se descalçar e não tem nada a haver com o lugar que ocupam agora.
A narrativa cai por terra.
8 Novembro, 2022 at 21:28
porque tinham tarjas quando n podiam ter ( apenas GOA legalizados estao autorizados a isso)
8 Novembro, 2022 at 21:42
Os velhos e crianças que se descalçaram também tinham de estar legalizados?
8 Novembro, 2022 at 21:59
Pumba!
8 Novembro, 2022 at 22:01
estas naquele sector sujeitas-te as regras para os GOA
8 Novembro, 2022 at 22:06
E depois não queres que diga que o que fazes aqui é prostituição intelectual.
Desampara.
8 Novembro, 2022 at 23:19
Eu falo de alhos e tu bogalhos.
8 Novembro, 2022 at 20:38
e as claques existem unica e exclusivamente para fazer uma coisa: apoiar exclusivamente as equipas seja no estadio ou pavilhao, as claques nao servem para mais nada e o que andam a fazernestes ultimos anos é utilizar o estadio e o pavilhao para joguinhos politicos.
querem fazer politica? podem fazer, mas fora do estadio/ pavilhao e nos sitios apropriados como os outros socios fazem( o problema é se calhar parte daquela malta nem socia ser)
8 Novembro, 2022 at 20:47
Já te expliquei ontem que a democracia não funciona assim.
A liberdade de expressão é um direito dentro e fora do estádio.
Não é por o Varandas bater muito com os pés no chão e fazer birrinha de mimado que vai mudar um direito consagrado neste país.
E tu podes tentar emular à vontade aqui na Tasca as ideias de retardado de Varandas que só te acontece o mesmo que a ele: cais no ridículo. Nada que te cause embaraço já que é recorrente.
8 Novembro, 2022 at 21:32
liberdade de expressao certo, mas uma claque não existe para ter liberdade de expressao existe unica e exclusivamente para apoiar, a partir do momento que não nao fazem o seu papel a sua existencia deixa de fazer sentido
se querem ter liberdade de expressao como GOA primeir têm de ser legais, mas a liberdade de expressao para os GOA chama-se tarjas de apoio a equipa, nao contra a policia ou as direcçoes
8 Novembro, 2022 at 21:43
Ninguém “existe” para ter liberdade de expressão. É um direito de todos. Ponto.
8 Novembro, 2022 at 23:35
Amanhã ás 08h15 há um comboio para Stª Comba Dão, não queres aproveitar para ires passar umas férias á terra do teu mestre?
8 Novembro, 2022 at 21:26
Se não são para fazer política não invadiam alcochete mas alguns membros quiseram fazer política e derrubar bdc, palavras deles que podem ser lidas nas mensagens , escapou-te essa parte de certeza.
Para crítica e derrubar um ex presidente do qual não gostavas já valia fazer política,.
Coisas
8 Novembro, 2022 at 21:30
errado
a partir do momento de alcochete para mim as claques deixavam de existir enquanto nao mudassem por dentro nem se retratassem publicamente
8 Novembro, 2022 at 21:51
Mudar por dentro era o que o teu dono Varandas queria fazer. Como não deu usa-as como bode expiatório, especialmente quando os resultados são miseráveis.
E há muito burro a ir na cantiga e a comer a palha. Tu nem a mastigas.
8 Novembro, 2022 at 21:54
mas diz-me tu: eles alguma vez pediram desculpas publicas pelo que fizeram em Alcochete?
simples resposta, sim ou nao
se a resposta for não, na tua douta ” opiniao” não o deveriam ter feito?
porque voces levam tudo para a direcçao e para o varandas, mas passam sempre o paninho em quem causou isto tudo no inicio que foram as claques., esses nunca os criticam, sao sempre os coitadinhos e as vitimas
8 Novembro, 2022 at 21:59
Outra vez? Está mais que sabido e documentado, inclusive em tribunal, que foram meia dúzia de imbecis da JL que se juntaram a outros imbecis sem claque e fizeram Alcochete.
Nunca foi em representação da JL ou com aceitação ou autorização desta.
Iam pedir desculpa porquê? São tutores legais deles?
Aqui quem passa paninhos és tu. A toda a merda que é feita neste clube. Especialmente a esta hora.
8 Novembro, 2022 at 22:48
se nao eram da JL porque é que eles fizeram isto?
https://sol.sapo.pt/artigo/614734/juveleo-cria-movimento-de-apoio-aos-23-detidos-de-norte-a-sul-do-pais-fotos-
e fizeram uma vigilia de apoio aos detidos?
8 Novembro, 2022 at 22:49
e se tinham la elementos deles( meia duzia dizes tu= so tinham mais era que pedir desculpas publicas porque os atos desses membros representam a claque
8 Novembro, 2022 at 23:23
Isso querias tu, com os fascistas á liderar, azar do caralho não vais ter essa sorte, nem tu nem o varandas.
É a vida e lidar
8 Novembro, 2022 at 20:40
a JL baniu os seus elementos que estiveram em Alcochete? fez algum pedido publico de desculpas pelo que aconteceu? ou a unica demonstraçao publica que fizeram foi aquela vigilia de apoio aos que tinham sido presos
8 Novembro, 2022 at 20:50
O Tusta e o Barbini foram corridos por estarem no grupo de whataspp do ataque?
8 Novembro, 2022 at 21:32
faziam parte da JL? era a dircçao da Jl que tinha de os banir
8 Novembro, 2022 at 21:44
Foram corridos da lista do Varandas?