João Coelho é o novo treinador da equipa principal masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal. O técnico, de 41 anos, assinou esta quinta-feira contrato com o emblema de Alvalade, depois de ter ficado livre após quatro épocas de sucesso no comando da AJ Fonte do Bastardo.
Nas primeiras declarações de verde e branco, João Coelho revelou não ter tido “dúvidas” na hora de aceitar o convite. “Esta oportunidade é irrecusável para qualquer profissional, como é o meu caso. Foi uma questão de nos sentarmos e ver que as ideias estavam alinhadas, não tive dúvidas em abraçar este desafio pela sua complexidade mas também ambição. É fácil entender a minha decisão”, começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos na sua apresentação.
“O Sporting CP é um emblema imponente e candidato a vencer todas as provas. É um clube que acrescenta à modalidade, em masculinos e femininos, e não deixa dúvidas quanto à qualidade do seu projecto. Por isso, é um clube apetecível e que motiva qualquer profissional”, sublinhou.
Quanto aos objectivos para esta temporada, o ex-líbero, que conquistou a Taça Federação em 2021/2022 e iniciou a carreira de treinador no Castêlo da Maia GC, foi peremptório. “Era muito fácil entrar a meio da época e não assumir as responsabilidades, mas não quero tornar as coisas fáceis para mim porque não é para isso que venho. O Sporting CP tem de ser candidato a vencer o título e as outras provas em que está inserido. Queremos mostrar em campo que temos qualidade e que os resultados sejam condizentes. É para isso que estou aqui, sem arranjar desculpas. Vamos procurar soluções, trabalhá-las e atacar as competições que disputamos”.
João Coelho afirmou ainda que quer ver um Sporting CP “que traga adeptos” aos pavilhões. “Não só através da qualidade e competência, mas pelo compromisso e empatia demonstrados pela equipa. Estes são valores inalienáveis, uma equipa que quer ganhar enquanto colectivo não pode valer apenas pelos valores individuais. Ninguém ganha nada sozinho e vamos fazer de tudo para chamar os adeptos, para que venham apoiar-nos e para nos darem mais responsabilidade”.
11 Novembro, 2022 at 9:57
Bem vindo João Coelho!
11 Novembro, 2022 at 10:09
Bem vindo e boa sorte!
11 Novembro, 2022 at 10:11
Vamos ver…
Boa sorte!
11 Novembro, 2022 at 10:32
Joguei com ele na Academica de Espinho e contra ele noutros clubes.
Foi um bom colega e é uma excelente pessoa.
Espero que conquiste os titulos que desejamos para o nosso clube.
Knowhow ele tem de sobra.
Abraço leonino
Costa
11 Novembro, 2022 at 11:34
quem está por dentro do voleibol parece-me contente com a contratação. Que seja um ponto de viragem, se bem que seja importante perceber se vem sozinho ou se traz uma equipa com ele/escolhida por ele
11 Novembro, 2022 at 13:22
Mais importante do que isso é apetrechar a equipa de jogadores capazes de fazer a diferença e não com alguns que só vêm porque o agente é amigo deste e daquele ou porque vieram porque a mulher/namorada já estava a jogar em Portugal….
Quem vem tem de vir somar, não fazer monte…
O scouting do Voleibol no geral em Portugal é fraco, mas no Sporting é fraquissimo. Aí os lampeões estão claramente à nossa frente. No Sporting, pessoas sem passado na modalidade, não conhecedoras do Voleibol no geral são incapazes de aceitar que pessoas mais jovens tenham o knowhow para fazer o que tem de ser feito. Isso dói para quem quer ver a modalidade e o clube a crescer vencendo!!
Que a contratação do João seja um ponto de viragem no voleibol do Sporting.
1 abraço a todos os leões
Costa
11 Novembro, 2022 at 12:22
A sua felicidade será a nossa.
Bem vindo!
11 Novembro, 2022 at 15:07
Felicidades!
11 Novembro, 2022 at 15:59
Dizem os entendidos que agora estamos bem servidos de treinador.
Mas também há que lhe dar matéria prima para trabalhar.