Precisava transportar a alegria, a festa para o estádio e pavilhão! Ah e tal os resultados… desculpem mas não explica a tristeza que é o ambiente em Alvalade e PJR! Alegria e festa nos ambientes faz com que no jogo seguinte estejam novamente lá independentemente do resultado! Claro que o resultado negativo faz ficar fdd durante 2/3 dias mas com o aproximar do próximo jogo já se estaria a combinar como seria a próxima “festa”!
Como Sportinguista não sei qual é o interesse disto estar assim. Como cidadão português, com a podridão da sociedade e apenas interessados no próprio umbigo consigo perceber o porquê de quererem os ambientes que se têm visto
É tudo uma questão de entusiasmo e a forma como cada um vive a atualidade do clube.
Quem acompanhou a festa do título, em Lisboa e não só, percebe a enorme força do clube a nível de adeptos. E grande parte deles nunca tinham visto o Sporting campeão.
Quando há pouco mais de ano e meio o Sporting ganhou o campeonato depois de 19 anos de jejum, a festa no Marquês de Pombal e no estádio foram brutais a todos os níveis. Os mais velhos juntos com os mais novos , (muitos deles nunca tinham visto o Sporting campeão), demostraram a força e vitalidade do clube, mesmo com as restrições impostas devido ao COVID.
Não houve cidade em Portugal, nas ilhas ou no estrangeiro onde existam comunidades portuguesas, que não tenham feito festa rija, demonstrativa de um sportinguismo bem enraizado até ao tutano do sócio e adepto do clube do leão.
O Sporting pode não estar a fazer grande época, mas o amor e o sportinguismo existe e é bem real.
Muitos tentam inferiorizar e enxovalhar este facto dizendo que como o Sporting não ganha títulos os sportinguistas deixam de existir ou de serem muito poucos.
A CS também ajuda a emprenhar alguns tolos que essa tendência existe e que o clube tende a definhar, para agradar e ajudar à ideia deles e dos adeptos rivais que em Portugal só à 2 grandes e outras merdas do género que nos últimos anos foi tema de inúmeras publicações nos jornais e em debates na TV dos cartilheiros e outros imbecis de serviço cujo único ponto em comum era o de degradar e enxovalhar ainda mais o clube de José de Alvalade.
Muitos adeptos, até escreveram ultimamente nesta página que os seus filhos e netos são vítimas de gozo por parte das criancinhas lampiãs, por serem só os únicos a gostarem do Sporting nas suas turmas e afins.
Poderá acontecer pontualmente em algumas situações, mas também posso contar que a minha filha com 20 anos, que só recentemente viu o clube campeão, sempre integrou turmas nas escola que frequentou , com 12 13 alunos do Sporting. E na sua vida privada, tem sempre amigos do Sporting, para onde quer que vá ou esteja
Acontece o mesmo com a minha filha mais nova.
A interiorização acontece apenas nos adeptos cujas cabeças se deixam manipular pelas CMTV desta vida e o conselho que lhes dou é darem uma volta pelo país real e vejam a quantidade enorme que existe de adeptos do Sporting.
Outros conselho que posso dar é fazerem se de sócios do Carnide b, pois lá também os seu filhos e netos nunca viram o clube ser campeão e são vítimas de bulling dos adeptos do Vitória sport club. Já agora esses adeptos nesse estádio não têm superiores, só centrais, tão do agrado dos croquetes de serviço
SL
Tenho duas filhas, ambas são Leõas, apesar de pouco verem sucesso do clube, sentem o Sporting e vivem Sporting!
As duas sofreram muita pressão desde pequenas para se juntarem á romaria lampionizada do país, desde amigos, conhecidos e desconhecidos até de familiares fanáticos…
Não que eu, pai, lhes tivesse obrigado a ser, a vida é delas, as escolhas são delas…as diferenças, saltam á vista!
O mesmo comigo.
Nunca obriguei a que meus filhos fossem Sportinguistas ou portistas como a mãe, os avós, os primos, os tios. A escolha pelo Sporting sempre foi deles.
E nas suas turmas também têm colegas Sportinguistas. E não é de todo por termos sido campeões a 2 anos.
Enquanto os jovens continuarem a perceber que o Sporting é mais que um clube de futebol, que é realmente diferente na forma como se insere na sociedade, pelas boas práticas, com principios e valores, continuaremos a ser grandes.
Agora um clube, que passados 2 anos de um conquista memorável, tem o Estádio com assistências de meia casa e o Pavilhão as moscas, é um clube doente e a definhar de forma acelerada, e isso deveria fazer acordar alguma malta…
Atenção que não quer dizer que as pessoas que estão ali no pagode sejam rodas do Sporting. Haverá também do Benfica e do Porto que estão ali a reinar com aquilo
O problema não esta nem nunca esteve nos adeptos em geral. Acho que isso ficou visível na festa do título.
O problema começa em determinados grupos de adeptos organizados que hoje em dia já não têm como único objetivo, o apoio incondicional ao clube
Se esses determinados adeptos deixassem de ir ao Estádio então sim, seria de outro mundo! A actual devoção está bem vista nos números do Estádio e Pavilhão.
O puto do post do outro dia iria adorar ouvir os nossos cânticos serem constantemente abafados por alguns milhares de adeptos adversários, como aconteceu no último jogo.
E esperemos que nunca chegue a ver o Estádio com 5.000 espetadores…
“hoje em dia já não têm como único objetivo, o apoio incondicional ao clube”
O Jota é um cómico, enquanto colava outdoors gritava Sporting. A seguir ia para o metro destribuir flyers com uma bandeira do clube e batia palminhas como fazem os verdadeiros sportinguistas.
A meio do primeiro jejum de 18 anos ( 1990 talvez) li um artigo no jornal a bola de um lampião concerteza , cujo titulo era: a belenizaçåo do Sporting.
Dizia que dado o tempo sem ser campeão, que os jovens gostam de quem ganha , blá, blá blá o Sporting dentro em pouco teria o mesmo destino do belenenses. Confesso que me preocupou na altura, mas o titulo de 1999/2000 acabou com as minhas dúvidas e preocupações : não temos o maior número de adeptos mas somos imortais.
E garanto-vos que nenhum clube resistia a intervalos tão grandes sem nenhum titulo.
Eu moro a 1km da lixeira a céu aberto ao lado do colombo, e lembro-me bem que quando o benfica andava na merda (tempos do damásio) chegaram a assistências inferiores a 10 000. Que eu me lembre isso nunca aconteceu connosco.
SPOOOOOOOOORTING!
O que me impressiona é o facto de o Paulinho ter música… O Bruno Fernandes que me lembro nunca teve e a nível de qualidade estava numa estratosfera completamente diferente da do João Paulo. Aliás, o pior avançado do Sporting dos últimos 20 e poucos anos é estupidamente o mais acarinhado. É que tudo nele é atroz, mas pronto “marcou o golo do titulo” e entretanto apenas tem mais 8 golos que o Sporar que não usa a verde e branca há 2 anos quase.
Não me interessa se será ou não lembrado. Não tenho nada contra ele que até me parece ser boa pessoa. Merece tudo de bom e o melhor que poderia ter era um contrato chorudo na arábia. Até marca golos do título e na champions. Custa tanto assim encavar um gajo destes?
Importante era sair da equipa e do clube para entrarem jogadores a sério.
Acredito que Paulinho será uma pessoa fantâstica e um exemplo de companheirismo. Fartei-me de rir com videos de colegas, como Matheus Nunes, a baterem-lhe nas costelas( onde dói mais 🙂 ) na comemoração de golos, só para provocá-lo.
Será daqueles que melhor balneário faz. Espero que tenha uma vida e carreira fantásticas.
No que respeita ao Sporting, e apesar de dar o seu melhor, fica aquém do que precisamos para um avançado.
E a minha opinião nada tem a ver com o valor pago pelo seu passe.
Se tivesse custado o mesmo que Rochinha continuaria a pensar que não chega para o Sporting. Ou pelo menos para aquilo que espero do Sporting…
Sim mas se é para fazer/cantar uma música há gajos que estão lá dentro que merecem muito mais. O Coates é o gajo que mais merece, depois tens tipo o Nuno Santos, o Edwards, até o Pote. Acho que é esforço e tempo perdido que podia ser usado para fazer a quem realmente importa
Adeptos Leoninos não faltam, o adepto Leonino até tem uma vantagem em relação/comparação aos outros nem precisa de ganhar regularmente.
O que o adepto Leonino procura é entusiasmo, compromisso, alegria em suma uma relação saudável entre sócios/adeptos e os órgãos sociais em representação do Sporting.
Vou aqui lembrar de 3 períodos para alem daqueles 2 óbvios, Jorge Gonçalves, Sousa Cintra (antes se vender aos croquettes) e até Dias da Cunha, lembram-se de ganhar algum campeonato com eles?
Não pois não, nessas épocas o clube fervelhava em entusiasmo as assistências eram boas, o numero de sócios, acho que já se lembram, se era perfeito claro que não fui, pelo menos havia vida…
Amado de Freitas, Roquette, Santana Lopes, Soares Franco e Godinho Lopes OS MAIS NEGROS.
Bettencourt tentou infelizmente para ele e para o clube não teve capacidade, tinha boas intenções mas não deixaram.
“Amado de Freitas, Roquette, Santana Lopes, Soares Franco e Godinho Lopes OS MAIS NEGROS.
Bettencourt tentou infelizmente para ele e para o clube não teve capacidade, tinha boas intenções mas não deixaram. ”
O Santana Lopes era só parvo… Um pouco fora da merda que foram os outros, sendo mau porque só fazia parvoíces.
Concordo com o Bettencourt, que não se soube rodear de gente com capacidade – que lhe faltava! Mas era bem intencionado!
Foi com o ditador Dias da Cunha que politizou o Sporting que as contas começaram a delizar e além disso maltratou os núcleos ,para mim junto com Godinho os piores presidentes.
Em 2000, campeões, o entusiasmo de Norte a Sul o entusiasmo foi tal que se disse e escreveu que “o País saíu à rua!”.
Para amenizar a coisa, portistas diziam que “os lampiões juntaram-se à festa, festejando a derrota o focuporto”;
mas os lampiões respoderam à letra: “os portistas juntaram-se à festa, festejando a derrota do “glurioso”.
Brincadeiras à parte, aí por 2013, a Uefa publicou um estudo sobre a distribuição clubísitica dos portugueses entre os 18 e os 60 anos. Já não sei números, mas recordo que os adeptos Sporting excediam os do Porto em cerca de 25-30% e que os dois juntos representavam um pouco mais de 60% que os dos lamps.
Essa estória dos 10 milhões era isso mesmo, uma brincadeira de um indivíduo ligado a estatísticas, que contou o caso e até particularizou uma aldeia do interior da Índia, com uns 800 habitantes, onde a probabilidade de o futebol ser desconhecido andava nos 100% mas 70% era adepta do SLB…
Em todo o caso aburla agarrou nos resultados finais e… aquilo ficou para a história (ou terá sido para a estória?)
13 Novembro, 2022 at 6:48
Precisava transportar a alegria, a festa para o estádio e pavilhão! Ah e tal os resultados… desculpem mas não explica a tristeza que é o ambiente em Alvalade e PJR! Alegria e festa nos ambientes faz com que no jogo seguinte estejam novamente lá independentemente do resultado! Claro que o resultado negativo faz ficar fdd durante 2/3 dias mas com o aproximar do próximo jogo já se estaria a combinar como seria a próxima “festa”!
Como Sportinguista não sei qual é o interesse disto estar assim. Como cidadão português, com a podridão da sociedade e apenas interessados no próprio umbigo consigo perceber o porquê de quererem os ambientes que se têm visto
13 Novembro, 2022 at 9:04
🙂 🙂 🙂
13 Novembro, 2022 at 9:27
Ainda gozam.
Por outro lado, há que tentar tirar rentabilidade disto e amortizar parte dos 23M que dizem ter custado.
13 Novembro, 2022 at 9:56
Ahhh, era aí que o pessoal estava…
https://twitter.com/josemcalmeida/status/1591491689700630529/photo/1
13 Novembro, 2022 at 10:12
Triste, muito triste.
Qual o jogador que tem motivação para jogar num ambiente desses?
Filhos da put@
13 Novembro, 2022 at 9:59
É tudo uma questão de entusiasmo e a forma como cada um vive a atualidade do clube.
Quem acompanhou a festa do título, em Lisboa e não só, percebe a enorme força do clube a nível de adeptos. E grande parte deles nunca tinham visto o Sporting campeão.
13 Novembro, 2022 at 10:29
Fala do presente!
Se homenzinho.
14 Novembro, 2022 at 9:23
Estás todo mamado!
13 Novembro, 2022 at 10:49
Quando há pouco mais de ano e meio o Sporting ganhou o campeonato depois de 19 anos de jejum, a festa no Marquês de Pombal e no estádio foram brutais a todos os níveis. Os mais velhos juntos com os mais novos , (muitos deles nunca tinham visto o Sporting campeão), demostraram a força e vitalidade do clube, mesmo com as restrições impostas devido ao COVID.
Não houve cidade em Portugal, nas ilhas ou no estrangeiro onde existam comunidades portuguesas, que não tenham feito festa rija, demonstrativa de um sportinguismo bem enraizado até ao tutano do sócio e adepto do clube do leão.
O Sporting pode não estar a fazer grande época, mas o amor e o sportinguismo existe e é bem real.
Muitos tentam inferiorizar e enxovalhar este facto dizendo que como o Sporting não ganha títulos os sportinguistas deixam de existir ou de serem muito poucos.
A CS também ajuda a emprenhar alguns tolos que essa tendência existe e que o clube tende a definhar, para agradar e ajudar à ideia deles e dos adeptos rivais que em Portugal só à 2 grandes e outras merdas do género que nos últimos anos foi tema de inúmeras publicações nos jornais e em debates na TV dos cartilheiros e outros imbecis de serviço cujo único ponto em comum era o de degradar e enxovalhar ainda mais o clube de José de Alvalade.
Muitos adeptos, até escreveram ultimamente nesta página que os seus filhos e netos são vítimas de gozo por parte das criancinhas lampiãs, por serem só os únicos a gostarem do Sporting nas suas turmas e afins.
Poderá acontecer pontualmente em algumas situações, mas também posso contar que a minha filha com 20 anos, que só recentemente viu o clube campeão, sempre integrou turmas nas escola que frequentou , com 12 13 alunos do Sporting. E na sua vida privada, tem sempre amigos do Sporting, para onde quer que vá ou esteja
Acontece o mesmo com a minha filha mais nova.
A interiorização acontece apenas nos adeptos cujas cabeças se deixam manipular pelas CMTV desta vida e o conselho que lhes dou é darem uma volta pelo país real e vejam a quantidade enorme que existe de adeptos do Sporting.
Outros conselho que posso dar é fazerem se de sócios do Carnide b, pois lá também os seu filhos e netos nunca viram o clube ser campeão e são vítimas de bulling dos adeptos do Vitória sport club. Já agora esses adeptos nesse estádio não têm superiores, só centrais, tão do agrado dos croquetes de serviço
SL
13 Novembro, 2022 at 11:18
Essa é uma grande verdade!
Tenho duas filhas, ambas são Leõas, apesar de pouco verem sucesso do clube, sentem o Sporting e vivem Sporting!
As duas sofreram muita pressão desde pequenas para se juntarem á romaria lampionizada do país, desde amigos, conhecidos e desconhecidos até de familiares fanáticos…
Não que eu, pai, lhes tivesse obrigado a ser, a vida é delas, as escolhas são delas…as diferenças, saltam á vista!
Bom Domingo a todos
SL
13 Novembro, 2022 at 11:40
O mesmo comigo.
Nunca obriguei a que meus filhos fossem Sportinguistas ou portistas como a mãe, os avós, os primos, os tios. A escolha pelo Sporting sempre foi deles.
E nas suas turmas também têm colegas Sportinguistas. E não é de todo por termos sido campeões a 2 anos.
Enquanto os jovens continuarem a perceber que o Sporting é mais que um clube de futebol, que é realmente diferente na forma como se insere na sociedade, pelas boas práticas, com principios e valores, continuaremos a ser grandes.
Agora um clube, que passados 2 anos de um conquista memorável, tem o Estádio com assistências de meia casa e o Pavilhão as moscas, é um clube doente e a definhar de forma acelerada, e isso deveria fazer acordar alguma malta…
13 Novembro, 2022 at 12:29
Bom comentário, com o qual me revejo.
13 Novembro, 2022 at 10:52
Atenção que não quer dizer que as pessoas que estão ali no pagode sejam rodas do Sporting. Haverá também do Benfica e do Porto que estão ali a reinar com aquilo
13 Novembro, 2022 at 10:57
Foda-se Mas há algum Sportinguista que cante essa merda em jibulo?
Isso só pode ser um monte de lampiões a gozar o prato!
Essa música é um ícone a tudo o que de mal se passa no clube. Um autêntico bullying ao leão!
Se de me lembrar que gajos como Nani foram assobiado e nem direito a música tiveram.
13 Novembro, 2022 at 10:58
Jubilo*
13 Novembro, 2022 at 13:08
Óbvio que aquilo é Lampeonagem a gozar o prato!!!
Mas o Nazi, manda já aí uns soldadinhos dizer que se acabou a chacota.
13 Novembro, 2022 at 11:13
O problema não esta nem nunca esteve nos adeptos em geral. Acho que isso ficou visível na festa do título.
O problema começa em determinados grupos de adeptos organizados que hoje em dia já não têm como único objetivo, o apoio incondicional ao clube
13 Novembro, 2022 at 11:21
Sim… A culpa do estádio e PJR estar às moscas é dos 29%…
#honestidadeintelectualprecisa-se
13 Novembro, 2022 at 11:55
Se esses determinados adeptos deixassem de ir ao Estádio então sim, seria de outro mundo! A actual devoção está bem vista nos números do Estádio e Pavilhão.
O puto do post do outro dia iria adorar ouvir os nossos cânticos serem constantemente abafados por alguns milhares de adeptos adversários, como aconteceu no último jogo.
E esperemos que nunca chegue a ver o Estádio com 5.000 espetadores…
13 Novembro, 2022 at 12:27
Ahahahahahah
Aí a culpa é “de alguns grupos organizados de adeptos” …
Pois, a culpa é sempre dos outros, da chuva, do sol …
Que falta de vergonha, que atrasado mental és … Pior, és reles…
13 Novembro, 2022 at 13:12
Ó meu caramelo…. A diferença entre este “teu” presidente e muitos dos anteriores, é que este fomenta a divisão entre Sportinguistas.
Não me lembro em toda a minha vida … de ter Sportinguistas contra Sportinguistas.
Pessoas como tu que alimentam esta situação, não percebendo que bastava mudar esta direção, são parte do problema é não da solução.
13 Novembro, 2022 at 13:31
“hoje em dia já não têm como único objetivo, o apoio incondicional ao clube”
O Jota é um cómico, enquanto colava outdoors gritava Sporting. A seguir ia para o metro destribuir flyers com uma bandeira do clube e batia palminhas como fazem os verdadeiros sportinguistas.
13 Novembro, 2022 at 17:05
Eheheheheh nem ao Domingo há folga da porstituição intelectual.
13 Novembro, 2022 at 11:20
Se o Pálinho (o melhor e o 2.º melhor) mostra os dentes…
Eles até caem (os dentes?)…
https://www.youtube.com/watch?v=Vj_YEX-P1S4
13 Novembro, 2022 at 11:22
Ok já percebi lol
Não conhecia… há pessoal com tempo para tudo… estamos em PT.
13 Novembro, 2022 at 11:20
Não percebo um crl do que tão para ali a cantar… mas o nome do roupeiro anda lá pelo meio… 😉
SL
13 Novembro, 2022 at 11:22
https://www.youtube.com/watch?v=Vj_YEX-P1S4
13 Novembro, 2022 at 11:23
Pois, já vi Jaime, obrigado.
13 Novembro, 2022 at 11:51
A meio do primeiro jejum de 18 anos ( 1990 talvez) li um artigo no jornal a bola de um lampião concerteza , cujo titulo era: a belenizaçåo do Sporting.
Dizia que dado o tempo sem ser campeão, que os jovens gostam de quem ganha , blá, blá blá o Sporting dentro em pouco teria o mesmo destino do belenenses. Confesso que me preocupou na altura, mas o titulo de 1999/2000 acabou com as minhas dúvidas e preocupações : não temos o maior número de adeptos mas somos imortais.
E garanto-vos que nenhum clube resistia a intervalos tão grandes sem nenhum titulo.
Eu moro a 1km da lixeira a céu aberto ao lado do colombo, e lembro-me bem que quando o benfica andava na merda (tempos do damásio) chegaram a assistências inferiores a 10 000. Que eu me lembre isso nunca aconteceu connosco.
SPOOOOOOOOORTING!
13 Novembro, 2022 at 12:00
O que me impressiona é o facto de o Paulinho ter música… O Bruno Fernandes que me lembro nunca teve e a nível de qualidade estava numa estratosfera completamente diferente da do João Paulo. Aliás, o pior avançado do Sporting dos últimos 20 e poucos anos é estupidamente o mais acarinhado. É que tudo nele é atroz, mas pronto “marcou o golo do titulo” e entretanto apenas tem mais 8 golos que o Sporar que não usa a verde e branca há 2 anos quase.
13 Novembro, 2022 at 12:52
Os mais novos não fazem ideia de quem é o Ederzito. E muitos adultos também.
será aimda menos lembrado…
13 Novembro, 2022 at 13:31
Não me interessa se será ou não lembrado. Não tenho nada contra ele que até me parece ser boa pessoa. Merece tudo de bom e o melhor que poderia ter era um contrato chorudo na arábia. Até marca golos do título e na champions. Custa tanto assim encavar um gajo destes?
Importante era sair da equipa e do clube para entrarem jogadores a sério.
13 Novembro, 2022 at 14:08
Acredito que Paulinho será uma pessoa fantâstica e um exemplo de companheirismo. Fartei-me de rir com videos de colegas, como Matheus Nunes, a baterem-lhe nas costelas( onde dói mais 🙂 ) na comemoração de golos, só para provocá-lo.
Será daqueles que melhor balneário faz. Espero que tenha uma vida e carreira fantásticas.
No que respeita ao Sporting, e apesar de dar o seu melhor, fica aquém do que precisamos para um avançado.
E a minha opinião nada tem a ver com o valor pago pelo seu passe.
Se tivesse custado o mesmo que Rochinha continuaria a pensar que não chega para o Sporting. Ou pelo menos para aquilo que espero do Sporting…
13 Novembro, 2022 at 14:15
Para ser o único ponta de lança, vulgo vaca sagrada, pior ainda.
Não dá
13 Novembro, 2022 at 13:32
Sim mas se é para fazer/cantar uma música há gajos que estão lá dentro que merecem muito mais. O Coates é o gajo que mais merece, depois tens tipo o Nuno Santos, o Edwards, até o Pote. Acho que é esforço e tempo perdido que podia ser usado para fazer a quem realmente importa
13 Novembro, 2022 at 14:43
Música?
No clube, neste momento: João Matos
13 Novembro, 2022 at 12:31
Dizem quem?
13 Novembro, 2022 at 12:42
Paulinho is on fire
The pigeons are terrified
Paulinho is on fire
La la la la la la la
13 Novembro, 2022 at 12:47
Não fosse uma música par sim dos piores jogadores que vi de verde e branco (titulares), até teria piada
Assim é só triste e motivo de gozo.
13 Novembro, 2022 at 13:07
Metade dos que estão ali não são do Sporting, estão a gozar com o Sporting (Paulinho)!
Comparativamente com os dois rivais somos cada vez menos!
13 Novembro, 2022 at 13:15
Quem não percebe que isto é lampeonagem a gozar o prato …. Então merecem o presidente que tem e o topo Sul vazio.
13 Novembro, 2022 at 13:27
Tu percebes tudo….até já percebeste que o último campeonato foi oferecido.pela arbitragem.
Tem mas é vergonha.
13 Novembro, 2022 at 14:19
Foi comprado pelo Nazi …
Aqui ninguém oferece nada o totó!
13 Novembro, 2022 at 18:11
O gajo nem sabe o que é isso de vergonha…
13 Novembro, 2022 at 15:26
E saiu bem caro…
Z
13 Novembro, 2022 at 17:06
Isto parecem é toupeiras a gozar com o clube….
13 Novembro, 2022 at 17:18
Adeptos Leoninos não faltam, o adepto Leonino até tem uma vantagem em relação/comparação aos outros nem precisa de ganhar regularmente.
O que o adepto Leonino procura é entusiasmo, compromisso, alegria em suma uma relação saudável entre sócios/adeptos e os órgãos sociais em representação do Sporting.
Vou aqui lembrar de 3 períodos para alem daqueles 2 óbvios, Jorge Gonçalves, Sousa Cintra (antes se vender aos croquettes) e até Dias da Cunha, lembram-se de ganhar algum campeonato com eles?
Não pois não, nessas épocas o clube fervelhava em entusiasmo as assistências eram boas, o numero de sócios, acho que já se lembram, se era perfeito claro que não fui, pelo menos havia vida…
Amado de Freitas, Roquette, Santana Lopes, Soares Franco e Godinho Lopes OS MAIS NEGROS.
Bettencourt tentou infelizmente para ele e para o clube não teve capacidade, tinha boas intenções mas não deixaram.
Que Sporting temos hoje em dia?
SL
13 Novembro, 2022 at 18:15
“Amado de Freitas, Roquette, Santana Lopes, Soares Franco e Godinho Lopes OS MAIS NEGROS.
Bettencourt tentou infelizmente para ele e para o clube não teve capacidade, tinha boas intenções mas não deixaram. ”
O Santana Lopes era só parvo… Um pouco fora da merda que foram os outros, sendo mau porque só fazia parvoíces.
Concordo com o Bettencourt, que não se soube rodear de gente com capacidade – que lhe faltava! Mas era bem intencionado!
13 Novembro, 2022 at 18:34
Foi com o ditador Dias da Cunha que politizou o Sporting que as contas começaram a delizar e além disso maltratou os núcleos ,para mim junto com Godinho os piores presidentes.
13 Novembro, 2022 at 18:27
Bettencourt ao menos soube reconhecer que não era capaz e saiu.
Mas é verdade, mesmo com o “all-in
Queiroz” de Cintra, havia outro entusiasmo e mobilização.
14 Novembro, 2022 at 19:38
Em 2000, campeões, o entusiasmo de Norte a Sul o entusiasmo foi tal que se disse e escreveu que “o País saíu à rua!”.
Para amenizar a coisa, portistas diziam que “os lampiões juntaram-se à festa, festejando a derrota o focuporto”;
mas os lampiões respoderam à letra: “os portistas juntaram-se à festa, festejando a derrota do “glurioso”.
Brincadeiras à parte, aí por 2013, a Uefa publicou um estudo sobre a distribuição clubísitica dos portugueses entre os 18 e os 60 anos. Já não sei números, mas recordo que os adeptos Sporting excediam os do Porto em cerca de 25-30% e que os dois juntos representavam um pouco mais de 60% que os dos lamps.
Essa estória dos 10 milhões era isso mesmo, uma brincadeira de um indivíduo ligado a estatísticas, que contou o caso e até particularizou uma aldeia do interior da Índia, com uns 800 habitantes, onde a probabilidade de o futebol ser desconhecido andava nos 100% mas 70% era adepta do SLB…
Em todo o caso aburla agarrou nos resultados finais e… aquilo ficou para a história (ou terá sido para a estória?)