Vem de longe a vontade de ter alguém que, semanalmente e com os conhecimentos necessários, fizesse a análise do nosso futsal.
Depois de uma atenta análise do mercado, a escolha recaiu em Vegeta, um dos tasqueiros versados nesta modalidade que tantas alegrias nos tem dado. É uma contratação de risco pois, como o próprio nick indica, estamos perante alguém de temperamento volátil e capaz de mandar a cozinha da Tasca pelos ares, mas acreditamos que as terças-feiras passarão a estar repletas de adeptos da Bolinha Baixa. Não porque o redes seja anão; antes porque há uma equipa leonina que dá espectáculo em qualquer pavilhão.

 

«Com as saídas do Divanei e do Deo, é certo que a nossa equipa de futsal perdeu qualidade. O Divanei é um pensador do jogo, com um nível técnico fenomenal, que jogava e fazia jogar. E o Deo… além da velocidade e imprevisibilidade que metia no jogo, é o Deo. É e será sempre o “nosso” Deo.

Mas, como sempre, a secção de futsal mostrou competência e contratou 5 reforços de grande qualidade para encararmos a nova época com optimismo.
Do Fundão chegou André Santos, um guarda-redes jovem de grande qualidade. O André é rápido, bom tecnicamente e joga bem com os pés, algo que assenta que nem uma luva no modelo de jogo do nosso Sporting. E de repente temos os 3 guarda-redes da selecção na nossa equipa!
Diogo, vindo do Sporting de Paris, é um ala/pivot finalizador e que vem trazer alguma consistência à equipa. Confesso que não o conheço muito bem, mas terei oportunidade de o observar ao longo da época.
O Fábio Lima é uma ala com grande capacidade técnica e embora tenha apenas 25 anos, tem uma maturidade acima da média e a experiência de alguns anos na 1ª divisão. É um grande valor e acredito que será um dos jogadores do futuro da nossa selecção.
Vindo do Burinhosa da 2ª divisão, Cássio é um pivot com “P” grande, um finalizador nato que vem adicionar, na minha opinião, algo que o Sporting não tem há uns anos: uma referência na frente. O Nuno Dias terá assim uma alternativa ao “seu” sistema 4-0 com grande mobilidade, que será bastante útil em várias situações de jogo.
Para finalizar, Fábio Aguiar. Universal, é um jogador muito inteligente, conhecedor do jogo e com muita experiência. É daqueles jogadores que não dão muito nas vistas durante o jogo, mas joga e faz jogar que se farta.
Falta referir o jovem Varela, vindo dos nossos juniores e que já o ano passado participou activamente na equipa durante grande parte da temporada.

É com estes reforços e com uma óptima base que avançamos para mais uma época de conquistas. Que a primeira seja já no sábado, frente ao Fundão, a contar para a Supertaça!

p.s: Um agradecimento ao Cherba por me abrir a porta da tasca para falar do meu desporto, o futsal.»