Quando era puto sonhava com levarem-me a um treino para pedir ao Balakov que me assinasse as caneleiras. Nunca aconteceu.
Para mim, o mais completo, o mais inteligente, o mais virtuoso, o melhor do meu tempo a jogar em Portugal. Das únicas coisas decentes que o palhaço do Sousa Cintra fez pelo Sporting
Balakov foi o meu primeiro ídolo, um jogador que jamais irei esquecer, e um dos melhores que por cá passou, jogador altamente diferenciado, com um recorte técnico incrível e uma espetacular capacidade de rematar à baliza.
Ao vivo tive o privilégio de ver o Bala marcar um golão ao boavista num 3 -0 de golos bonitos ao domingo à tarde e de o ver levantar a taça de Portugal na despedida já incompatibilizado com o professor Jumento
O meu jogador preferido. Respirava sportinguismo como se fosse português e vindo da formação, era gajo para fazer a carreira toda por cá não fosse o “professor” foder esta merda toda.
Tanta estupidez que aconteceu neste clube… impressionante.
Para mim o melhor que vi jogar até hoje.
O nosso Hagi/Maradona.
Fez parte de um Dream Team que nada ganhou de relevante mas que enchia um velhinho Alvalade de alma e orgulho.
João Pinto não fez nada de especial, boa época com Jardel.Nani estava a aparecer… cheio de potencial e depois foi-se e voltou fora do seu auge, sem grande impacto. Quaresma idem… Bruno Fernandes não esteve no mesmo nível, não tem a mesma inteligência mas concordo que é o que está mais perto. Balakov era outro requinte… e esteve cá no seu auge.
O João Pinto não fez nada de especial? Epah não…tomara eu ter tido uma equipa que o acompanhasse. Quando teve, ganhámos. Porra…o JVP foi um enorme jogador no Sporting…teve 1 época absolutamente brutal (que nos deu o titulo) e 2 épocas muito boas. Só a ultima é mais fraca…
O B. Fernandes então, não tenho duvidas que está ao nivel. Não são iguais, foram jogadores diferentes mas porra…o peso, o impacto, a importância dele…
O Nani e Quaresma…o pessoal não se lembra do impacto brutal que Nani ou Quaresma tiveram na equipa quando entraram. Não foi só potencial…eles eram efetivamente jogadores que tiveram um impacto brutal naquelas equipas. Eles transformaram aquelas equipas.
O que acho é que…a maior parte destes jogadores o topo foi fora do Sporting. Mas isso é porque tiveram uma carreira melhor que a do Balakov. Mas no Sporting, tiveram um enorme impacto. Todos eles.
Mas lá está…eu sou um gajo que não gosta de andar a comparar jogadores de épocas diferentes de forma definitiva…são todos jogadores diferentes, todos eles acho que tiveram um enorme impacto no Sporting e no futebol do Sporting. Uns gostarão mais do Balakov, outros do B. Fernandes, outros do Quaresma…também terá um pouco a ver com a idade com que os apanharam…
O Jardel não calçava, não era movel e não defendia, deveria ser emprestado a um qualquer clube do Japão, o jvp provavelmente estaria encostado numa da alas como alternativa ao tricao, um avez que só jogas com dois pelo centro e o Paulo porque o é indiscutível, ou então estaria a jogar a 8 ao lado do Ugarte se o Morita e o pote estivessem castigados ou mesmo muito lesionados…
Tens razao, Jvp teve uma grande época com Jardel, sim sr. E nada de mais sim. No meio de planteis fracos ao lado de Elpidios sobressaía mas não foi genial… Não veio no seu auge.
Balakov foi genial em 5 épocas, tivemos o melhor Bala.
Relativamente ao João Pinto, discordo que não tenha feito nada de especial.
Em relação a comparação, também para mim nenhum deles foi melhor que Balakov.
E também concordo que Bruno Fernandes foi o que mais se aproximou…
Concordo plenamente… só falei nos dois melhores… mas se tivesse colocado o terceiro seria mesmo Preud’homme… que creio… até era para vir era para o Sporting… mas o trengo do Sousa Cintra e as suas milhentas trenguices decidiu, creio, pelo preço do Preud’homme, trazer os dois toscos GR’s do Boavista… um desses toscos viria a ser o catalisador para o despedimento de Sir Bobby Robson… que levou na sequência a um jantar de despedida entre plantel e técnico… e perdemos o Cherbakov… e uma equipaça e um treinadorzaço…
… é isto o bater das asas duma borboleta no Pacífico… que se transforma num furacão no Atlântico…
… se alguém souber mais sobre a veracidade ou não, de que Preud’homme vinha era para o Sporting, que confirme ou desminta 😉 …
Hoje, para ter jogadores deste calibre a jogar por cá, ou são da formação dos clubes, ou têm de vir para a fase final da formação dos clubes. Só mesmo apanhando os gajos muito novinhos.
Balakov era jogador top mundial. Devia ter feito uma carreira muito melhor e ter saído do Sporting para um grande clube europeu, por muito dinheiro.
Só ganhou uma Taça de Portugal cá porque fomos roubados muitas vezes, pois tivemos equipas para ganhar campeonatos, que não nos deixaram ganhar! Aquele campeonato do Queirós foi-nos roubado – é bom relembrar a vergonha que foi o jogo nas Antas, arbitrado pelo Valente, que era um dos gajos ao serviço do Benfic@. Mesmo com 9 demos uma luta do cacete e acabámos com 8 jogadores.
Mas houve mais!
O Porro é um dos casos mais recentes que revela que tens é de ter pessoas que vejam futebol a sério e tenham capacidade de perceber o que é um bom jogador de futebol.
Depois tens um departamento inteiro de scouting, supostamente profissional, a ganhar bem para trazer merda para o clube ou jogadores do mesmo nível daqueles que já temos na academia.
Cambada de preguiçosos.
E não me venham com a lenga lenga que os jogadores podem pegar ou não na equipa.
Fala-se no Porro como exemplo de scouting e depois critica-se o mesmo scouting que o foi buscar.
Fantástico!!!
O que vale é que para malhar, tudo conta
lol
O papel da joana não é esse…
O papel da joana é só contra informação.
Papeis de merda, mas alguém tem de o fazer.
As contas de casa não se pagam sozinhas.
E é bom que ganhe bem, porque fazer estas figurinhas diariamente é um papel mesmo degradante.
Não foi um caso único.
Matheus Nunes, Reis, Feddal, Ugarte, Pote, próprio Nuno Santos, Edwards…Fatawu por exemplo também.
Poderia colocar o grego, St. Juste, mas a verdade que é que o momento da equipa em nada ajuda a integrar novos elementos.
Quando as coisas correm bem, como aconteceu o primeiro ano e a maioria da época passada, é fácil chegar um Matheus Reis e fazer dele um jogador bastante interessante (não acima da média como Porro) para o tugão e hoje ser titular da equipa.
O fato de a maioria ter vindo de Portugal, não quer dizer que não houve scout.
Claro que dá para fazer muito melhor e rumo desta época está a ser mediocre, mas dizer que o Porro é o único caso de sucesso é errado para mim.
E sim no meio disto derreteu-se uns milhões no Vinagre e outros tantos o Paulinho.
O scout não foi mal feito, Vinagre foi elogiado por aqui e não só quando chegou (eu incluído), Paulinho idem.
Quem negoceia é que tem feito um mau trabalho na grande maioria dos casos.
Escondidinho, andas muito nervoso e bem mais ativo, se isso é o teu auge enquanto tasqueiro, nem mediano consegues ser.
O fato de achar o Feddal um cepo e não perceber da importância que teve no ano do titulo, sobretudo na presença nas bolas paradas tanto defensivo como ofensiva…
Afinal as equipas campeãs e que marcaram o futebol, é composta de craques e não é um excelente coletivo, composto por jogadores com várias características e qualidades e onde se destaca 2 ou 3 e que fazem a diferença nos momentos decisivos.
É o que eu digo. Falta de exigencia. Um suplente do betis elevado a peça chave na época em que o titulo cai do céu. É o que dá endeusar…Agora levamos com um treinador-proveta até ele se fartar e querer recolher a indeminização…
A lista que tu fazes só prova que o Porro foi caso único.
O M. Nunes, eventualmente…mas o M. Nunes vem pelo treinador do Estoril que veio para os sub23…
O resto não…
Só o facto de colocares no mesmo barco Porro e M. Reis, Feddal…deus do céu!! É confundir a estrada da beira com a beira da estrada. É meter jogar de topo com medianos tudo no mesmo saco…
Nuno Santos? Edwards? Scouting?! O Ugarte seria se o fosses buscar ao Uruguai por 2 ou 3M.
O resto é o Amorim que vê os jogos da primeira liga e pede jogadores da 1ª liga. Isso não é scouting…
O Scout serve para ir buscar jogadores “fora do radar” a preço muito mais barato do que aquilo que valem.
O Sotiris ou o Tanlongo, se correrem bem, sim. São trabalhos de scouting.
Se vais buscar a Portugal jogadores firmados ou que vêm de se destacar num clube, e por uns Milhões valentes, não há scouting…há um treinador que conhece o jogador e o quer.
Sim, qualquer transferência envolve sempre um tipo de scouting.
Mesmo na aposta dos jogadores da formação, envolve também algo de scouting.
O exemplo do Inácio que antes de chegar a ser aposta na equipa principal como central, era suplente a lateral-esquerdo dos sub-23 e dos sub-19.
O que nós podemos discutir é o acerto de certas transferências e o rácio investimento vs rendimento desportivo e/ou financeiro.
Se chamas scouting ao treinador ver jogadores…então sim, tudo é scouting. Acontece Scouting quando um treinador está a ver o jogo do adversário. E portanto, tudo é scouting e na verdade…nada é scouting…
Se chamas scouting a um departamento que se paga e serve para analisar jogadores e para procurar as melhores oportunidades ao melhor preço quando ninguém os conhece…então não. O nosso Scouting até agora acertou no Porro…
Para mim, o Scouting serve exatamente para ir procurar jogadores a paises de fora da caixa, onde há muito talento a preço relativamente baixo e que chegam e encaixam e mostram a qualidade que têm. Lá está…o Sotiris ou o Tanlongo são jogadores de scouting.
O Nuno Santos para mim não é scouting nenhum. É o Amorim, que o conhecia bastante bem de o ver jogar e de jogar contra ele, que gosta dele e o quer. Como o Paulinho, como o Ugarte, como o Edwards, como o Rochinha, como o Artur, como o Vinagre, como o P. Gonçalves……etc….
E o que é que é fora do radar?
Jogadores que a maioria não conhece. Quem é a maioria? E que efectivamente saberá essa maioria?
Serão Jogadores fora de Portugal e das big-five?
Ir buscar jogadores á Argentina ou á Grécia é scouting, em Itália ou França já nao é?
Ir buscar o Marsá, que veio das camadas jovens do Barcelona , é scouting?
Os nôrdicos do Benfica foram scouting?
Percebo a terminalogia, mas não o conceito.
Para mim, faz muito mais sentido comparar o que se investiu com o retorno desportivo e/ou financeiro.
O Marsá é scouting, sim…não correu foi bem…mas sim. É scouting…
É isso mesmo. Ir buscar um jogador que não está a jogar num campeonato que todos vêm ou que estando, não está em equipa de topo e por isso um jogador que todos querem, e por isso um jogador que vamos ter de pagar muito.
Ires buscar um puto que está a aparecer no Marselha e que se destaca na Ligue 1 não é um grande scouting. Ires buscar um puto ao Angers que está a aparecer, que está a acabar contrato e que é craque e que mostra ser craque quando cá chega, encaixando que nem uma luva…sim é um bom scouting..
Tu percebes perfeitamente…está a é a lutar com o facto de, lá está…no Sporting ele não funcionar…
Se o Tanlongo ou o Sotiris funcionarem, vais ler-me dizer “Bom trabalho de scouting. Qualidade…atenção…velocidade de reação e ir buscar um jogador de qualidade a preço bastante abaixo do que valeria exatamente o mesmo jogador num clube com mais exposição.”.
Nos lampiões, é scouting. Não é muito bom…mas é. Ou seja…o que os lampiões fizeram foi virar a análise para países nórdicos e procurar ali os melhores ou os que mais se destacavam e que podiam ir buscar. É scouting? É. É espectacular? Não.
Ir buscar o Enzo é um grande negócio. É bom scouting? Não. Porra…eu que não vejo muito futebol conhecia o Enzo. O Enzo era um jogador que se destacava claramente (e por isso era de seleção argentina) no campeonato argentino. Tanto que…custou muito dinheiro. O Tanlongo se mostrar o valor que já me disseram que tem…ele sim! É um jogador de scouting. Barato, de oportunidade, etc…
Repito, percebo a terminalogia mas não o conceito porque entra numa discussão muito subjectiva de decidir o que é ou não é scouting, ou que é ou não um bom scouting.
Não faz muito sentido na minha opinião.
Acho mais pertinente e acertado utilizar conceitos mais objectivos mais mensuráveis
Quando tens 1 caso em 20 é revelador apenas que Porro foi um acontecimento único.
Se eles fossem mesmo bons não tinham apenas acertado no Porro.
Pela mesma lógica o Varandas e Viana foram buscar valentes merdas de treinador e acertaram no Amorim que agora dá para perceber que até o campeonato foi um acontecimento único e esporádico.
Isso faz deles muito bons a avaliar treinadores?
Tu claro que vais dizer que são os maiores do universo, tens de levar pão para casa, eu entendo.
Percebeste agora?
Sei bem que o teu papel aqui não é perceber quem critica a tua direção, mas fica aqui a explicação ao que disse de forma mais clara.
Hoje até tenho tempo para ignorantes como tu.
E para ser ainda mais especifico o Miguel disse isto:
“Hoje, para ter jogadores deste calibre a jogar por cá, ou são da formação dos clubes, ou têm de vir para a fase final da formação dos clubes. Só mesmo apanhando os gajos muito novinhos.”
O exemplo do Porro foi para contrariar esta ideia.
Ou seja é possível trazer jogadores bons sem os ter de ir buscar à maternidade.
O exemplo do Porro não foi de todo para valorizar o nosso scouting.
O exemplo do Porro e o facto do mesmo departamento de scouting acertar 1 e falhar 20 é só revelador que até um relógio estragado acerta 2 vezes.
“O Porro é um dos casos mais recentes que revela que tens é de ter pessoas que vejam futebol a sério e tenham capacidade de perceber o que é um bom jogador de futebol.”
Dixit
E dps vem o chorrilho de disparates e desconsiderações pessoais de sempre, quando se quer emendar a mão.
Podes até falar latim que continuas burro que nem uma porta…
Se calhar o teu problema foi focares-te numa língua morta, o que te retirou tempo para o português na escola, e por conseguinte, sérias dificuldades na interpretação da língua portuguesa.
E para te desconsiderar era necessário que tivesses algum crédito aqui na tasca.
Está claro para todos qual é o teu nível.
O Porro foi oferecido através do protocolo. Elogie-se o protocolo porque o scouting é o mesmo que “descobriu” o Vinagre.
Tal como Sarabia que também foi oferecido numa tentativa de valorização de um activo que estava tapado.
Depois temos os negócios de ocasião como o Jesé e St.Juste, jogadores com a esperança de serem recuperados por psicólogos e ortopedistas para contarem para o totobola.
E depois há os gajos que dizem que isto são mentiras de “haters” mas não conseguem explicar o porquê…
O scout “descobre” gajos que não estão no “radar” de qualquer adepto comum. O Vinagre era um gajo conhecido. Não precisa de scout para nada…
Vamos tentar manter o nível e falar das coisas como elas são…
O Amorim disse que não conhecia o Porro e que foi o Scout e o Viana que trouxeram o gajo. Isto, sim, é scout! Não é o caso do Vinagre. Nem do Nuno Santos, nem do Pote, nem do Edwards…
Internamente, e na 1ª Liga, é o Amorim que escolhe. Se há scout aqui fora da cabeça do Amorim é da equipa técnica dele.
Não acredito minimamente que o scout do Sporting esteja focado nos jogadores da 1ª Liga…
Mas é só a minha opinião!
Quanto ao Vinagre, estou 100% convencido que tem zero a ver com o scout e 100% a ver com a vontade do Amorim.
O scouting tanto serve para descobrir jovens jogadores com potencial como para encontrar jogadores formados por valores baixos e que respondam as necessidades da equipa segundo a óptica do treinador.
Contratar jogadores a 10M por 50% do passe ou avançados a 23M por 70% é tudo menos scouting!
Contratar um central por 10M, com um histórico de lesões e paragens, na esperança de recuperá-lo para ser o central mais veloz da europa, é não ver mais nada a frente dos olhos!
O Sporting tem um protocolo que é conhecido com o Manchester City, e que pressupõe a partilha de jogadores e de passes com o intuíto da valorização destes activos. Foi exactamente isso que aconteceu com Porro. O City queria o jogador a rodar por não ver utilidade imediata no seu plantel. Veio para o Sporting.
O Vinagre foi um negócio, não foi uma contratação desportiva…
O Amorim disse numa entrevista que o Porro foi uma proposta para ele dada pelo Viana através do scout. Não me parece que tenha a ver com o protocolo do City até porque o jogador foi seguido no clube espanhol da 2ª divisão onde estava emprestado.
Mas cada um acredita no que quer, que por enquanto ainda é das poucas coisas sem IVA!
O Vinagre é um pedido do RA porque está no pacote Mendeiro:
‘80% das minhas contratações sao do teu catalogo-lixo… então amanhã ajudas-me e colocas-me num wolves/everton’
Tenho em mim que o Porro vai para Inglaterra e não vai ter o fulgor que tem em Portugal… lá vai jogar contra outros 11 Porros em termos de intensidade e entrega física….
O Balakov em 5 anos de Sporting ganhou apenas 1 taça de Portugal.
Nós nos ultimos 5 anos ganhamos 1 campeonato nacional, 1 taça de Portugal e 1 supertaça. Já desconto a Taça da Liga que na altura não existia.
Mas a belenização é de agora… fantástico!
Mal faço eu de andar ainda a perder tempo com este tipo de argumentos.
Siga..
Nelson, Stan Valckx, Naybet, Março Aurélio, Paulo Sousa, Peixe, Figo, Cherbakov, Juskowiak, Capucho, Sá Pinto, Paulo Torres, enfim uma constelação, o que ganharam ? Bola
Por muito que o clube esteja bem organizado é muito difícil ganhar no meio desta máfia. O conselho de arbitragem e a APAF , neste caso é o Sr. Luciano, mas pode lá estar outros quaisqueres estão na mão do Porto e Benfica e recebem dinheiro por isso, não tenham a menor dúvida. Há uma verba anual para aquela organização, sempre houve , já havia há 30 anos, toda os sabem isso
Miguel, mas o sistema continua. Basta lá ter este presidente na FPFj mas pode ir para lá outro que é a mesma merda. O futebol envolve milhões e neste país de corruptos está feito
Mas ao menos que joguem à bola.
Nunca fui do Sporting por causa dos títulos.
Escolhi o Sporting pelos seus valores e pelo que jogavam à bola.
Agora somos na mesma uns conas moles na gestão e no mundo mafioso do futebol e ao mesmo tempo conseguimos ser uns conas moles a jogar à bola.
Está aqui a razão do porquê muitas pessoas cortarem com o clube.
MESMO SENDO CAMPEÕES!!!
Desde que mandaram os valores e princípios que sempre vi no clube poh crl, mais concretamente ao nomearem uma comissão de fiscalização (Pelotão de Fuzilamento) composto por todo ele (TODO) por pessoas com demonstrações públicas contra a pessoa que iam avaliar nota de culpa, para mim a defesa dos valores que havia no clube que entendia fundamentais como justiça foram ao charco.
Agora falas de justiça e roubalheira que nos fazem.
O Sporting Clube de Portugal deixou de ser um clube sério e integro com este tipo de gente a representar o clube.
Querem agora dar uma de chicos espertos a estarem calados e dar ideia que se mexem nos bastidores.
Até nisto está aí a prova do talento que têm ao sermos roubados na mesma.
Que me interessa andarem caladinhos a ver se conseguem alguma coisa na base do cinismo e pelos bastidores que nem ratos.
… tão óbvio… mas esse chico-esperto aí de cima, quando tinha um Presidente que fazia barulho… e óh se fazia… e era tdia sim, e dia sim a lutar pelo Clube… mas a estes chicos e espadinhas, já os irritava o barulho constante que o Presidente fazia, era dia sim dia sim a lutar contra ESTE sistema, ele ‘berrava’ para ser ouvido em todo lado, até na UEFA, expunha ao público caixas-eusébio e muitas outras jogadas porcas debastidores e agentes…estes chicos e espadinhas já não podiam ouvir a voz (da luta) de BdC… porque era demasiado bélico, diziam os tonanhas… e mais não sei o quê… ah e meteu-se com uma funcionária o drogado…. odiozinho vazios de conteudo tal como o carácter desses chicos e espadinhas… só mesmo desprovidos de cérebro para acharem que neste pântano sem fazer barulho se alcança o que quer que seja…
Mas que eu saiba o Aytrs estava-se a referir a outro presidente e não a este merdas, mas ainda não reparou que com aquele parlapie todo não vai lá, porque não viu que o ciclo do ex presidente acabou e que a melhor maneira de dar a volta a isto é ter pessoas novas.
Nessa final four de hóquei, 2017/20178, perdemos nas meias finais com o Porto. Foi no sábado á hora de almoço.
O jogo da Madeira foi apenas no dia seguinte, um domingo ao final da tarde.
Pois é….
…e apenas foi coerente com aquilo que tinha sido a sua postura relativo as modalidades.
“Presente nas decisões das modalidades
Depois dos exemplos recentes do futsal, voleibol e andebol, chega agora a vez do hóquei em patins.
Como tem vindo a ser apanágio, Bruno de Carvalho volta a estar ao lado das modalidades nos momentos das grandes decisões. No final do mês passado, deslocou-se a Saragoça (Espanha) para acompanhar o futsal na final-four da UEFA Futsal Cup, competição em que os leões terminaram em 2º após uma derrota na final diante do Inter Movistar. De regresso a Portugal, festejou em pleno Pavilhão João Rocha os títulos nacionais do voleibol (1 de maio) e andebol (no passado sábado), em ambos os jogos frente ao rival Benfica. O ‘périplo’ prossegue agora no norte, local onde espera celebrar mais uma conquista dos verdes e brancos.”
De recordar que na jornada anterior foi o ÚNICO a ficar FODIDO e a não aplaudir o empate em casa com o rival.
Feitios…
“O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, não poderá viajar de avião no período mínimo de um mês e foi desaconselhado a fazer viagens longas de automóvel, revelou esta quarta-feira o clube em comunicado.”
Apesar de como dizem ser coerente e haver as meia finais de uma competição europeia, a verdade que semanas antes tivemos esta noticia supra.
E posso confirmar porque estive com ele em Julho já na campanha que posteriormente foi impedido de participar, e ele continuava com problemas nas costas, o homem a andar parecia um velhinho todo curvado. Fisicamente em muito mau estado psicologicamente esclarecido como sempre e em tudo.
Não deixou nada por responder inclusive perguntas bem incomodas e traiçoeiras que lhe fizeram nessa sessão em Famalicão e mais tarde em Felgueiras inclusive essa pergunta – porque não acompanhou a equipa na viagem à madeira e ele explicou que além dos problemas de saúde que desaconselhavam a viagem achava que era mais importante acompanhar a equipa de hóquei que estava a disputar um titulo europeu.
Dito isto e porque estou sem paciência e tempo para ler tudo, confesso que não percebo porque um tópico sobre o Bala se acaba a falar de BdC e ainda por cima a continuar a difundir mentiras. O homem há mais de 5 anos que deixou a presidência, atualmente nem sócio é e mesmo que fosse acredito que a presidência do Sporting é algo pouco ou nada o deve preocupar.
… eu sou do norte, sei perfeitamente onde ele esteve nesse fim de semana… mas como falaram em ‘falta de comparência’, até fiquei na dúvida se tinha ‘chilar’ com outro gayzola, num Rolls-Royce com motorista à conta do clube…
Afinal, estava ao serviço do Sporting Clube de PORTUGAL, não é só de lisboa o Sporting, e o Sporting NÃO É SÓ FUTEBOL… sportin gados reles, reles, reles…
Convém lembrar um jogo em Braga, na reta final do campeonato, em que Palhinha é expulso e o Sporting ganha o jogo com 10 jogadores (golo de Matheus Nunes).
O sistema não deu abébias. Quanto muito acordou foi tarde e foi surpreendido com um Sporting que se aguentou contra as probabilidades.
Foi o Gonçalo Inácio que foi expulso em Braga, se não me engano.
Também acho que não houve abébias, e que o sistema acordou tarde.
Pior que esse jogo foi o jogo em casa com o Nacional, já para o fim da época, em que o árbitro não marca 3(!!!) penalties claros a nosso favor, e depois lá conseguimos desbloquear a coisa com um golo do Feddal aos 80 e tal minutos. Nos descontos, como o jogo ja estava ganho, la marcou um penalty a nosso favor para não parecer mal, e acabamos por ganhar 2-0.
A partir do momento em que pela 1a vez em muitos lances duvidosos o benfica não foi beneficiado, em jogos complicados, claramente houve uma mudança nesse ano: lfv estava por um fio.
Em braga se nao me engano foi ASD e esse não muda, com o scp é sempre assim.
No resto da época a arbitragem foi muito soft para nós face ao habitual. E tínhamos Palhinha a varrer tudo..
… nesse campeonato tiveste penaltys que nunca mais viste a ser marcados a nosso favor… só por acaso… mas hey, ainda bem… mas ignorar não… foi um campeonato estranho… se foi com mérito total da equipa, tenho muitas dúvidas..
E digo mais…nem é por falta de qualidade no plantel.
É sobretudo pela ideia que existe do que é jogar futebol.
Falta de treino.
Falta de fio de jogo e objetividade.
Falta de uma ideia pensada desde o inicio da época.
Somos uma equipa de futebol sem o mínimo de planeamento, consistência e que mostra que é resultado de uma ideia desastrosa pensada desde o seu inicio.
Melhor jogador que tive oportunidade de ver ao vivo em Alvalade. Não tenho dúvidas.
Perdi a conta aos momentos magnificos dele, desde o golo ao Vitoria de Setubal, aos 5 golos marcados para a taça de Portugal num jogo em que ganhamos por 5-0, ao golão ao Benfica logo nos primeiros segundos de um derby, à chapelada ao Preud’homme em pleno estádio da Luz… Foram tantos os momentos, que perdi a conta.
Não acho que houvesse nenhum jogador que tenha visto que sequer se tivesse aproximado dele. Pena nao ter conquistado mais que uma taça de Portugal, mas todos sabíamos como as aribitragens funcionavam naquela altura em que nao havia VAR (basta ver um lance sobre ele de um Sporting – Boavista, para se perceber de que estou a falar).
Na luz ele marcou o golo de cabeça mas não me recordo de ninguém ter feito um grande jogo, equipa meio a leste depois do que se passou com o Cherbakov, Balakov lesionado.
Mas nessa eliminatóriw com o RM sim, foi grande e aí sim nessa época deixou de ser o fintas inconsequente.
A definição de craque vai na visão de cada um.
Mas parece-me que hoje em dia banalizamos um bocado a noção de “craque”…o fenomeno das redes sociais, vieram ajudar a isso.
Bala foi craque, como muito poucos foram em Portugal.
No Sporting o melhor que vi jogar foi Pedro Barbosa e a seguir Bruno Fernandes, mas será que Pedro Barbosa foi craque?
Não acho, já Bruno Fernandes o que fez em Portugal, conta-se pelos dedos jogadores com o mesmo impato, assim de cabeça, Hulk no porto e Jonas no benf@s, para mim os 3 maiores craques dos últimos 10 a 15 anos em Portugal.
Antes desses 3, Quaresma no Porto, Suinão no Benf@s e Liedson no Sporting.
Pedro Barbosa? Bom tecnicamente, mas jogava quando lhe apetecia… Balakov estava num nível completamente à parte. Para mim nem sequer se pode comparar ao Pedro Barbosa.
Balakov tinha um aproveitamento constante. Era daqueles gajos que metia respeito às defesas adversarias só por estar lá.
Pedro Barbosa resolvia jogos… Quando estava para aí virado, quando lhe apetecia. Havia outros jogos em que se estava nas tintas.
Mas para mim uma das coisas que define um craque, um jogador de nivel mundial, é a capacidade que tem de manter o mesmo nivel constantemente, seja em jogos grandes seja num jogo de uma Taça de Portugal, contra uma equipa de terceira divisão.
O Bala tinha isso. Fosse que jogo fosse, era sempre o Balakov.
Para mim o que impediu o Barbosa de ser um craque, foi precisamente a mentalidade dele: a cena de jogar quando lhe apetecia. Há jogos que correm melhor ou pior a um jogador, mas se este der tudo o que tem, nao tenho nada a apontar. Agora o que me chateava profundamente no Barbosa, era que havia joos em que pura e simplesmente nao lhe apetecia correr. E se calhar foi isso que o impediu de ser um craque ao nivel do Balakov, porque tecnica não lhe faltava.
Que saudades de ver jogadores como o Balakov, o Figo, o Oceano, o Valckx, o Marco Aurélio, o Nelson e tantos outros que sempre dignificaram a nossa camisola com a sua qualidade…
Iordanov, Juskoviak, Cherbakov, Rui Jorge, Sá Pinto, Babb, Acosta, Jardel…
Abaixo do Balakov há alguns, porque igual ou acima não houve igual…
Destacaria Quaresma e o rato fernandes… jvp era craque mas veio em fim de carreira, tivesse ele o Palinho em vez do Jardel (a dar tudo por tudo pra ser chamado ao mundial’02) lá na área, e a passagem dele pelo Sporting passaria despercebida…
13 Janeiro, 2023 at 2:01
Bem verdade…
Dos melhores que por cá passou, senão o melhor…
E aquele tiro ao Preud’Homme logo no início de um derby…
13 Janeiro, 2023 at 17:32
Acho que foi ao silvino… Pé direito – é esquerdino – ainda com fumos no ar, e o 2-0 é fantástico também de iordanov.
13 Janeiro, 2023 at 3:46
Chamaram?
Quando era puto sonhava com levarem-me a um treino para pedir ao Balakov que me assinasse as caneleiras. Nunca aconteceu.
Para mim, o mais completo, o mais inteligente, o mais virtuoso, o melhor do meu tempo a jogar em Portugal. Das únicas coisas decentes que o palhaço do Sousa Cintra fez pelo Sporting
13 Janeiro, 2023 at 7:32
E quem se lembra na altura o que diziam dele? Bom jogador mas que nos jogos grandes não aparecia!
Os nossos tem sempre um “mas”
13 Janeiro, 2023 at 9:42
Só assim de repente contra o benfica apareceu 2as vezes e muito bem… fora da area. Uma delas logos aos 18 segundos…
13 Janeiro, 2023 at 17:34
Ao Benfica marcou muitos, ao porto não me lembro…
13 Janeiro, 2023 at 7:33
O verdadeiro GOAT… 😀
13 Janeiro, 2023 at 8:00
Um luxo…veio com outros dois colegas búlgaros o grande mochilas e um outro que marcou um golaço de bicicleta ao marítimo, se não me engano.
SL
13 Janeiro, 2023 at 8:42
O genchev, primo do balakov.
13 Janeiro, 2023 at 8:04
Que saudades de ter verdadeiros craques na equipa…
Z
13 Janeiro, 2023 at 8:14
Balakov foi o meu primeiro ídolo, um jogador que jamais irei esquecer, e um dos melhores que por cá passou, jogador altamente diferenciado, com um recorte técnico incrível e uma espetacular capacidade de rematar à baliza.
Para sempre um ídolo!
SL
13 Janeiro, 2023 at 8:17
O “nosso” Maradona!
Um dos melhores que já vestiu a nossa camisola!
Que saudades tenho desses anos, não dos títulos (que nem cheirávamos), mas do Sportinguismo que se vivia com os amigos…
13 Janeiro, 2023 at 8:43
Nem mais… todos os anos os nossos eram os melhores, independentemente de quem fossem.
Saudades de não saber o nojo que se passa nos bastidores.
13 Janeiro, 2023 at 8:49
As idades da inocência…
13 Janeiro, 2023 at 8:29
Ao vivo tive o privilégio de ver o Bala marcar um golão ao boavista num 3 -0 de golos bonitos ao domingo à tarde e de o ver levantar a taça de Portugal na despedida já incompatibilizado com o professor Jumento
13 Janeiro, 2023 at 17:36
Não é verdade…
Veio do mundial de 94 consagrado e queria mais. Não renovou e seguiu para Estugarda no ano seguinte.
Nada a ver com o Queirós
13 Janeiro, 2023 at 8:34
Enorme.
13 Janeiro, 2023 at 8:48
O meu jogador preferido. Respirava sportinguismo como se fosse português e vindo da formação, era gajo para fazer a carreira toda por cá não fosse o “professor” foder esta merda toda.
Tanta estupidez que aconteceu neste clube… impressionante.
13 Janeiro, 2023 at 8:51
Todos dão tiros nos pés, mas nenhum com a nossa frequência e precisão…
13 Janeiro, 2023 at 17:37
Mais outro ? Saiu no ano do figo. Nada a ver com o Queirós…
13 Janeiro, 2023 at 9:35
Que craque!!!
Ainda me recordo de muitos momentos deste pequeno génio (aquele pé esquerdo!!!)
13 Janeiro, 2023 at 9:38
Para mim o melhor que vi jogar até hoje.
O nosso Hagi/Maradona.
Fez parte de um Dream Team que nada ganhou de relevante mas que enchia um velhinho Alvalade de alma e orgulho.
13 Janeiro, 2023 at 9:47
Um dos maiores que vi jogar com a nossa camisola vestida.
Merecia ter saido de Alvalade com algo mais que 1 Taça de Portugal conquistada nos 5 anos que cá esteve.
13 Janeiro, 2023 at 9:51
Do nivel de Balakov, depois dele, foram muito poucos…muito muito poucos…
João Pinto, Quaresma…O Ronaldo nem teve tempo quase nenhum mas também era…e depois…Bruno Fernandes…Nani…e não estou a ver mais…
Craque de mão cheia. Daqueles que valia tudo. Nunca percebi como não fez uma carreira de topo europeu como fez o Stoichkov…
13 Janeiro, 2023 at 10:01
Balakov foi melhor que esses todos no SCP.
13 Janeiro, 2023 at 10:13
Tenho muitas duvidas…acho muito discutível …
Mas isso sou eu que não consigo discutir quem é melhor que quem…acho que será uma questão de gostos. Eu era muito novo na altura do Balakov mas…
Do que o Ronaldo foi de certeza…muito melhor no Sporting. Do que João Pinto, Quaresma, B. Fernandes ou Nani…tenho muitas duvidas…
13 Janeiro, 2023 at 10:31
João Pinto não fez nada de especial, boa época com Jardel.Nani estava a aparecer… cheio de potencial e depois foi-se e voltou fora do seu auge, sem grande impacto. Quaresma idem… Bruno Fernandes não esteve no mesmo nível, não tem a mesma inteligência mas concordo que é o que está mais perto. Balakov era outro requinte… e esteve cá no seu auge.
13 Janeiro, 2023 at 10:49
Não concordo nada…
O João Pinto não fez nada de especial? Epah não…tomara eu ter tido uma equipa que o acompanhasse. Quando teve, ganhámos. Porra…o JVP foi um enorme jogador no Sporting…teve 1 época absolutamente brutal (que nos deu o titulo) e 2 épocas muito boas. Só a ultima é mais fraca…
O B. Fernandes então, não tenho duvidas que está ao nivel. Não são iguais, foram jogadores diferentes mas porra…o peso, o impacto, a importância dele…
O Nani e Quaresma…o pessoal não se lembra do impacto brutal que Nani ou Quaresma tiveram na equipa quando entraram. Não foi só potencial…eles eram efetivamente jogadores que tiveram um impacto brutal naquelas equipas. Eles transformaram aquelas equipas.
O que acho é que…a maior parte destes jogadores o topo foi fora do Sporting. Mas isso é porque tiveram uma carreira melhor que a do Balakov. Mas no Sporting, tiveram um enorme impacto. Todos eles.
Mas lá está…eu sou um gajo que não gosta de andar a comparar jogadores de épocas diferentes de forma definitiva…são todos jogadores diferentes, todos eles acho que tiveram um enorme impacto no Sporting e no futebol do Sporting. Uns gostarão mais do Balakov, outros do B. Fernandes, outros do Quaresma…também terá um pouco a ver com a idade com que os apanharam…
13 Janeiro, 2023 at 10:52
Tomáramos nós termos agora um JVP.
Que grande jogador.
Juntamente com Jardel, este dois grandíssimos jogadores, deram um campeonato para o museu do clube.
13 Janeiro, 2023 at 15:25
O Jardel não calçava, não era movel e não defendia, deveria ser emprestado a um qualquer clube do Japão, o jvp provavelmente estaria encostado numa da alas como alternativa ao tricao, um avez que só jogas com dois pelo centro e o Paulo porque o é indiscutível, ou então estaria a jogar a 8 ao lado do Ugarte se o Morita e o pote estivessem castigados ou mesmo muito lesionados…
13 Janeiro, 2023 at 11:35
Tens razao, Jvp teve uma grande época com Jardel, sim sr. E nada de mais sim. No meio de planteis fracos ao lado de Elpidios sobressaía mas não foi genial… Não veio no seu auge.
Balakov foi genial em 5 épocas, tivemos o melhor Bala.
13 Janeiro, 2023 at 11:02
Relativamente ao João Pinto, discordo que não tenha feito nada de especial.
Em relação a comparação, também para mim nenhum deles foi melhor que Balakov.
E também concordo que Bruno Fernandes foi o que mais se aproximou…
13 Janeiro, 2023 at 10:59
Completamente de acordo! Balakov era de outro campeonato… No Sporting de perto dos que o Tiago falou, só lá chegou o JVP
13 Janeiro, 2023 at 11:01
O golo que o gajo marca em Setúbal, para quem gosta de futebol, é épico!
13 Janeiro, 2023 at 11:37
À maradona/messi.
13 Janeiro, 2023 at 17:40
Figo, Barbosa, amunike, matigol, liedson nani…
Ainda tivemos mais uns craques…
13 Janeiro, 2023 at 9:59
Off topic
Vale a pena ler:
https://blogvisaodemercado.pt/2023/01/efabolacao-7-geringonca-do-seixal/
13 Janeiro, 2023 at 10:28
Podem dizer o que quiserem mas ali vê-se um rumo e uma visão… Tanto no FM como no FF. Algo que nos falta.
13 Janeiro, 2023 at 10:06
Desde que me lembro de ver futebol, Balakov está claramente no top 5 dos melhores estrangeiros que vi em Portugal
13 Janeiro, 2023 at 10:21
#EuEstiveLá.
SL
13 Janeiro, 2023 at 10:21
Balakov em PRIMEIRO, Madjer em segundo.. os melhores jogadores que vi em Portugal..
Ganda mundial’94.. ele e o enorme Yorda…
13 Janeiro, 2023 at 10:53
E o Preud’homme.
SL
13 Janeiro, 2023 at 11:45
Concordo plenamente… só falei nos dois melhores… mas se tivesse colocado o terceiro seria mesmo Preud’homme… que creio… até era para vir era para o Sporting… mas o trengo do Sousa Cintra e as suas milhentas trenguices decidiu, creio, pelo preço do Preud’homme, trazer os dois toscos GR’s do Boavista… um desses toscos viria a ser o catalisador para o despedimento de Sir Bobby Robson… que levou na sequência a um jantar de despedida entre plantel e técnico… e perdemos o Cherbakov… e uma equipaça e um treinadorzaço…
… é isto o bater das asas duma borboleta no Pacífico… que se transforma num furacão no Atlântico…
… se alguém souber mais sobre a veracidade ou não, de que Preud’homme vinha era para o Sporting, que confirme ou desminta 😉 …
13 Janeiro, 2023 at 10:24
Hoje, para ter jogadores deste calibre a jogar por cá, ou são da formação dos clubes, ou têm de vir para a fase final da formação dos clubes. Só mesmo apanhando os gajos muito novinhos.
Balakov era jogador top mundial. Devia ter feito uma carreira muito melhor e ter saído do Sporting para um grande clube europeu, por muito dinheiro.
Só ganhou uma Taça de Portugal cá porque fomos roubados muitas vezes, pois tivemos equipas para ganhar campeonatos, que não nos deixaram ganhar! Aquele campeonato do Queirós foi-nos roubado – é bom relembrar a vergonha que foi o jogo nas Antas, arbitrado pelo Valente, que era um dos gajos ao serviço do Benfic@. Mesmo com 9 demos uma luta do cacete e acabámos com 8 jogadores.
Mas houve mais!
13 Janeiro, 2023 at 10:46
O Porro é um dos casos mais recentes que revela que tens é de ter pessoas que vejam futebol a sério e tenham capacidade de perceber o que é um bom jogador de futebol.
Depois tens um departamento inteiro de scouting, supostamente profissional, a ganhar bem para trazer merda para o clube ou jogadores do mesmo nível daqueles que já temos na academia.
Cambada de preguiçosos.
E não me venham com a lenga lenga que os jogadores podem pegar ou não na equipa.
Atitude, intensidade ou se tem ou não.
13 Janeiro, 2023 at 10:53
Fala-se no Porro como exemplo de scouting e depois critica-se o mesmo scouting que o foi buscar.
Fantástico!!!
O que vale é que para malhar, tudo conta
lol
13 Janeiro, 2023 at 10:57
Porque o Porro foi caso único em 5 anos…
13 Janeiro, 2023 at 11:02
Mas isso dizes tu que tiraste um curso….
O papel da joana não é esse…
O papel da joana é só contra informação.
Papeis de merda, mas alguém tem de o fazer.
As contas de casa não se pagam sozinhas.
E é bom que ganhe bem, porque fazer estas figurinhas diariamente é um papel mesmo degradante.
13 Janeiro, 2023 at 13:05
Não foi um caso único.
Matheus Nunes, Reis, Feddal, Ugarte, Pote, próprio Nuno Santos, Edwards…Fatawu por exemplo também.
Poderia colocar o grego, St. Juste, mas a verdade que é que o momento da equipa em nada ajuda a integrar novos elementos.
Quando as coisas correm bem, como aconteceu o primeiro ano e a maioria da época passada, é fácil chegar um Matheus Reis e fazer dele um jogador bastante interessante (não acima da média como Porro) para o tugão e hoje ser titular da equipa.
O fato de a maioria ter vindo de Portugal, não quer dizer que não houve scout.
Claro que dá para fazer muito melhor e rumo desta época está a ser mediocre, mas dizer que o Porro é o único caso de sucesso é errado para mim.
13 Janeiro, 2023 at 13:07
E sim no meio disto derreteu-se uns milhões no Vinagre e outros tantos o Paulinho.
O scout não foi mal feito, Vinagre foi elogiado por aqui e não só quando chegou (eu incluído), Paulinho idem.
Quem negoceia é que tem feito um mau trabalho na grande maioria dos casos.
13 Janeiro, 2023 at 13:38
Foda-se que falta de noção… Ou que excesso de sonsiçe!
Matheus Reis?! Feddal?! Cepos num post sobre o Balakov!!!
Fatawu?! MAs que merda é que fez até agora?!
Os outros jogadores medianos..Que falta de exigência!
E a pérola é que o santa justa e o grego estão a ser “prejudicados na integração pelo momento da equipa”!!!
Lava,lava,lava…esfrega,esfrega, esfrega!!!
Z
13 Janeiro, 2023 at 13:49
Escondidinho, andas muito nervoso e bem mais ativo, se isso é o teu auge enquanto tasqueiro, nem mediano consegues ser.
O fato de achar o Feddal um cepo e não perceber da importância que teve no ano do titulo, sobretudo na presença nas bolas paradas tanto defensivo como ofensiva…
Afinal as equipas campeãs e que marcaram o futebol, é composta de craques e não é um excelente coletivo, composto por jogadores com várias características e qualidades e onde se destaca 2 ou 3 e que fazem a diferença nos momentos decisivos.
13 Janeiro, 2023 at 13:58
É o que eu digo. Falta de exigencia. Um suplente do betis elevado a peça chave na época em que o titulo cai do céu. É o que dá endeusar…Agora levamos com um treinador-proveta até ele se fartar e querer recolher a indeminização…
Z
13 Janeiro, 2023 at 14:10
O fato de falares em falta de exigência e depois falar em titulo conquistado, é não perceber o contra-senso dessa afirmação.
Feddal mesmo com as fragilidades que tinha, conseguiu estar ao nível da exigência que foi necessária para ser campeão e fazer uma série de bons jogos.
Onde destaco o jogo contra 10 em Braga, onde a par de Coates foi o melhor em campo, o jogo que praticamente colocou o Sporting com um mão no titulo.
13 Janeiro, 2023 at 14:15
A lista que tu fazes só prova que o Porro foi caso único.
O M. Nunes, eventualmente…mas o M. Nunes vem pelo treinador do Estoril que veio para os sub23…
O resto não…
Só o facto de colocares no mesmo barco Porro e M. Reis, Feddal…deus do céu!! É confundir a estrada da beira com a beira da estrada. É meter jogar de topo com medianos tudo no mesmo saco…
Nuno Santos? Edwards? Scouting?! O Ugarte seria se o fosses buscar ao Uruguai por 2 ou 3M.
O resto é o Amorim que vê os jogos da primeira liga e pede jogadores da 1ª liga. Isso não é scouting…
13 Janeiro, 2023 at 14:20
Mas o scout é só para contratar craques e jovens jogadores?
Não percebo esse conceito de scout.
13 Janeiro, 2023 at 14:44
Não.
O Scout serve para ir buscar jogadores “fora do radar” a preço muito mais barato do que aquilo que valem.
O Sotiris ou o Tanlongo, se correrem bem, sim. São trabalhos de scouting.
Se vais buscar a Portugal jogadores firmados ou que vêm de se destacar num clube, e por uns Milhões valentes, não há scouting…há um treinador que conhece o jogador e o quer.
13 Janeiro, 2023 at 14:46
Sim, qualquer transferência envolve sempre um tipo de scouting.
Mesmo na aposta dos jogadores da formação, envolve também algo de scouting.
O exemplo do Inácio que antes de chegar a ser aposta na equipa principal como central, era suplente a lateral-esquerdo dos sub-23 e dos sub-19.
O que nós podemos discutir é o acerto de certas transferências e o rácio investimento vs rendimento desportivo e/ou financeiro.
13 Janeiro, 2023 at 14:58
Se chamas scouting ao treinador ver jogadores…então sim, tudo é scouting. Acontece Scouting quando um treinador está a ver o jogo do adversário. E portanto, tudo é scouting e na verdade…nada é scouting…
Se chamas scouting a um departamento que se paga e serve para analisar jogadores e para procurar as melhores oportunidades ao melhor preço quando ninguém os conhece…então não. O nosso Scouting até agora acertou no Porro…
Para mim, o Scouting serve exatamente para ir procurar jogadores a paises de fora da caixa, onde há muito talento a preço relativamente baixo e que chegam e encaixam e mostram a qualidade que têm. Lá está…o Sotiris ou o Tanlongo são jogadores de scouting.
O Nuno Santos para mim não é scouting nenhum. É o Amorim, que o conhecia bastante bem de o ver jogar e de jogar contra ele, que gosta dele e o quer. Como o Paulinho, como o Ugarte, como o Edwards, como o Rochinha, como o Artur, como o Vinagre, como o P. Gonçalves……etc….
13 Janeiro, 2023 at 15:09
E o que é que é fora do radar?
Jogadores que a maioria não conhece. Quem é a maioria? E que efectivamente saberá essa maioria?
Serão Jogadores fora de Portugal e das big-five?
Ir buscar jogadores á Argentina ou á Grécia é scouting, em Itália ou França já nao é?
Ir buscar o Marsá, que veio das camadas jovens do Barcelona , é scouting?
Os nôrdicos do Benfica foram scouting?
Percebo a terminalogia, mas não o conceito.
Para mim, faz muito mais sentido comparar o que se investiu com o retorno desportivo e/ou financeiro.
13 Janeiro, 2023 at 15:19
O Marsá é scouting, sim…não correu foi bem…mas sim. É scouting…
É isso mesmo. Ir buscar um jogador que não está a jogar num campeonato que todos vêm ou que estando, não está em equipa de topo e por isso um jogador que todos querem, e por isso um jogador que vamos ter de pagar muito.
Ires buscar um puto que está a aparecer no Marselha e que se destaca na Ligue 1 não é um grande scouting. Ires buscar um puto ao Angers que está a aparecer, que está a acabar contrato e que é craque e que mostra ser craque quando cá chega, encaixando que nem uma luva…sim é um bom scouting..
Tu percebes perfeitamente…está a é a lutar com o facto de, lá está…no Sporting ele não funcionar…
Se o Tanlongo ou o Sotiris funcionarem, vais ler-me dizer “Bom trabalho de scouting. Qualidade…atenção…velocidade de reação e ir buscar um jogador de qualidade a preço bastante abaixo do que valeria exatamente o mesmo jogador num clube com mais exposição.”.
Nos lampiões, é scouting. Não é muito bom…mas é. Ou seja…o que os lampiões fizeram foi virar a análise para países nórdicos e procurar ali os melhores ou os que mais se destacavam e que podiam ir buscar. É scouting? É. É espectacular? Não.
Ir buscar o Enzo é um grande negócio. É bom scouting? Não. Porra…eu que não vejo muito futebol conhecia o Enzo. O Enzo era um jogador que se destacava claramente (e por isso era de seleção argentina) no campeonato argentino. Tanto que…custou muito dinheiro. O Tanlongo se mostrar o valor que já me disseram que tem…ele sim! É um jogador de scouting. Barato, de oportunidade, etc…
13 Janeiro, 2023 at 15:28
Repito, percebo a terminalogia mas não o conceito porque entra numa discussão muito subjectiva de decidir o que é ou não é scouting, ou que é ou não um bom scouting.
Não faz muito sentido na minha opinião.
Acho mais pertinente e acertado utilizar conceitos mais objectivos mais mensuráveis
13 Janeiro, 2023 at 15:30
Não há conceito objetivo.
Todos são subjetivos.
Se me perguntam se o Sporting tem um bom scouting e eu tenho de dar uma resposta, ela é claramente não.
Se me perguntam se alguma vez teve um bom scouting, a minha resposta é claramente não.
13 Janeiro, 2023 at 16:08
Destacas meia duzia como um magnifico trabalho de scouting.
No Porto, que tem limpado campeonatos e recontruído plantéis todas as épocas, provavelmente uns 20 nos últimos 3 anos.
Mas ninguém supera o Braga que com meia duzia de tostões e jogadores de segunda linha vai a frente de ambos.
Mas o nosso é qualquer coisa de fenomenal, sem dúvida…
13 Janeiro, 2023 at 11:00
Quando tens 1 caso em 20 é revelador apenas que Porro foi um acontecimento único.
Se eles fossem mesmo bons não tinham apenas acertado no Porro.
Pela mesma lógica o Varandas e Viana foram buscar valentes merdas de treinador e acertaram no Amorim que agora dá para perceber que até o campeonato foi um acontecimento único e esporádico.
Isso faz deles muito bons a avaliar treinadores?
Tu claro que vais dizer que são os maiores do universo, tens de levar pão para casa, eu entendo.
Percebeste agora?
Sei bem que o teu papel aqui não é perceber quem critica a tua direção, mas fica aqui a explicação ao que disse de forma mais clara.
Hoje até tenho tempo para ignorantes como tu.
13 Janeiro, 2023 at 11:06
E para ser ainda mais especifico o Miguel disse isto:
“Hoje, para ter jogadores deste calibre a jogar por cá, ou são da formação dos clubes, ou têm de vir para a fase final da formação dos clubes. Só mesmo apanhando os gajos muito novinhos.”
O exemplo do Porro foi para contrariar esta ideia.
Ou seja é possível trazer jogadores bons sem os ter de ir buscar à maternidade.
O exemplo do Porro não foi de todo para valorizar o nosso scouting.
O exemplo do Porro e o facto do mesmo departamento de scouting acertar 1 e falhar 20 é só revelador que até um relógio estragado acerta 2 vezes.
13 Janeiro, 2023 at 11:15
“O Porro é um dos casos mais recentes que revela que tens é de ter pessoas que vejam futebol a sério e tenham capacidade de perceber o que é um bom jogador de futebol.”
Dixit
E dps vem o chorrilho de disparates e desconsiderações pessoais de sempre, quando se quer emendar a mão.
13 Janeiro, 2023 at 11:40
Podes até falar latim que continuas burro que nem uma porta…
Se calhar o teu problema foi focares-te numa língua morta, o que te retirou tempo para o português na escola, e por conseguinte, sérias dificuldades na interpretação da língua portuguesa.
E para te desconsiderar era necessário que tivesses algum crédito aqui na tasca.
Está claro para todos qual é o teu nível.
13 Janeiro, 2023 at 14:56
Chega a ser confrangedor isto…
13 Janeiro, 2023 at 11:15
O Porro foi oferecido através do protocolo. Elogie-se o protocolo porque o scouting é o mesmo que “descobriu” o Vinagre.
Tal como Sarabia que também foi oferecido numa tentativa de valorização de um activo que estava tapado.
Depois temos os negócios de ocasião como o Jesé e St.Juste, jogadores com a esperança de serem recuperados por psicólogos e ortopedistas para contarem para o totobola.
E depois há os gajos que dizem que isto são mentiras de “haters” mas não conseguem explicar o porquê…
13 Janeiro, 2023 at 11:18
O Scouting não descobriu o Vinagre. O Vinagre foi um pedido do treinador!
É muito diferente.
13 Janeiro, 2023 at 11:41
Se formos a ver foram todos pedidos por Amorim. O scouting são os gajos do Famalicão que vieram com Amorim e Antero…
13 Janeiro, 2023 at 11:45
Não desconverses…
O scout “descobre” gajos que não estão no “radar” de qualquer adepto comum. O Vinagre era um gajo conhecido. Não precisa de scout para nada…
Vamos tentar manter o nível e falar das coisas como elas são…
O Amorim disse que não conhecia o Porro e que foi o Scout e o Viana que trouxeram o gajo. Isto, sim, é scout! Não é o caso do Vinagre. Nem do Nuno Santos, nem do Pote, nem do Edwards…
13 Janeiro, 2023 at 11:54
Se foi uma oferta ao abrigo do protocolo para colocação de um excendentário do City para a sua valorização isso convenhamos não é scouting.
É um scouting ao nível do Wang?
13 Janeiro, 2023 at 13:11
Então o scout só funciona para fora?
Não achas que antes de chegar ao Sporting, o jogador não foi analisado de cima abaixo?
Características, personalidade etc.
Podes argumentar e com razão, é que não temos conseguido trazer de talento de fora.
Á excepção de Porro, Fatawu…por exemplo.
Mas em Portugal temos conseguido trazer os melhores jogadores fora 3 grandes.
13 Janeiro, 2023 at 17:32
Não sou da tua opinião.
Internamente, e na 1ª Liga, é o Amorim que escolhe. Se há scout aqui fora da cabeça do Amorim é da equipa técnica dele.
Não acredito minimamente que o scout do Sporting esteja focado nos jogadores da 1ª Liga…
Mas é só a minha opinião!
Quanto ao Vinagre, estou 100% convencido que tem zero a ver com o scout e 100% a ver com a vontade do Amorim.
13 Janeiro, 2023 at 15:31
O scouting tanto serve para descobrir jovens jogadores com potencial como para encontrar jogadores formados por valores baixos e que respondam as necessidades da equipa segundo a óptica do treinador.
Contratar jogadores a 10M por 50% do passe ou avançados a 23M por 70% é tudo menos scouting!
Contratar um central por 10M, com um histórico de lesões e paragens, na esperança de recuperá-lo para ser o central mais veloz da europa, é não ver mais nada a frente dos olhos!
O Sporting tem um protocolo que é conhecido com o Manchester City, e que pressupõe a partilha de jogadores e de passes com o intuíto da valorização destes activos. Foi exactamente isso que aconteceu com Porro. O City queria o jogador a rodar por não ver utilidade imediata no seu plantel. Veio para o Sporting.
O Vinagre foi um negócio, não foi uma contratação desportiva…
13 Janeiro, 2023 at 17:35
Não foi!
O Amorim disse numa entrevista que o Porro foi uma proposta para ele dada pelo Viana através do scout. Não me parece que tenha a ver com o protocolo do City até porque o jogador foi seguido no clube espanhol da 2ª divisão onde estava emprestado.
Mas cada um acredita no que quer, que por enquanto ainda é das poucas coisas sem IVA!
13 Janeiro, 2023 at 11:45
O Vinagre é um pedido do RA porque está no pacote Mendeiro:
‘80% das minhas contratações sao do teu catalogo-lixo… então amanhã ajudas-me e colocas-me num wolves/everton’
13 Janeiro, 2023 at 13:39
Muito diferente…. para pior!!!
Z
13 Janeiro, 2023 at 11:43
Eu usei o caso do Porro para falar da questão da procura de talento versus idade que o Miguel estava a falar.
Tivéssemos nós scouting.
Muitas das vezes é o Amorim que manda vir.
O lodo foi a joana badalhoca a lançar na conversa para agradar ao patrão.
Não se deixem ir na cantiga.
13 Janeiro, 2023 at 12:00
Tenho em mim que o Porro vai para Inglaterra e não vai ter o fulgor que tem em Portugal… lá vai jogar contra outros 11 Porros em termos de intensidade e entrega física….
13 Janeiro, 2023 at 12:19
És capaz de até ter razão.
E a questão física também deixa dúvidas.
Mas para o nosso campeonato e bem gerido fisicamente está muito bom para nós.
13 Janeiro, 2023 at 17:35
Também acho!
13 Janeiro, 2023 at 10:50
Este post é revelador da tristeza em que o clube se encontra.
Temos de recordar estes grandes jogadores para termos algo satisfatório para falar.
O rumo nestes anos foi este.
Como disse ontem alguém somos um clube histórico e cada vez menos um clube grande e atual.
Belenização…
13 Janeiro, 2023 at 11:18
O Balakov em 5 anos de Sporting ganhou apenas 1 taça de Portugal.
Nós nos ultimos 5 anos ganhamos 1 campeonato nacional, 1 taça de Portugal e 1 supertaça. Já desconto a Taça da Liga que na altura não existia.
Mas a belenização é de agora… fantástico!
Mal faço eu de andar ainda a perder tempo com este tipo de argumentos.
Siga..
13 Janeiro, 2023 at 11:26
E como tinhas Alvalade?
Qual era o ambiente em torno da equipa?
Ainda deves ser muito novinho para perceber a diferença….
13 Janeiro, 2023 at 11:17
Nelson, Stan Valckx, Naybet, Março Aurélio, Paulo Sousa, Peixe, Figo, Cherbakov, Juskowiak, Capucho, Sá Pinto, Paulo Torres, enfim uma constelação, o que ganharam ? Bola
Por muito que o clube esteja bem organizado é muito difícil ganhar no meio desta máfia. O conselho de arbitragem e a APAF , neste caso é o Sr. Luciano, mas pode lá estar outros quaisqueres estão na mão do Porto e Benfica e recebem dinheiro por isso, não tenham a menor dúvida. Há uma verba anual para aquela organização, sempre houve , já havia há 30 anos, toda os sabem isso
13 Janeiro, 2023 at 11:19
Ganharam bola porque o sistema assim fez acontecer.
Não fosse isso tinham ganho vários títulos!
13 Janeiro, 2023 at 11:23
Miguel, mas o sistema continua. Basta lá ter este presidente na FPFj mas pode ir para lá outro que é a mesma merda. O futebol envolve milhões e neste país de corruptos está feito
13 Janeiro, 2023 at 11:35
Mas ao menos que joguem à bola.
Nunca fui do Sporting por causa dos títulos.
Escolhi o Sporting pelos seus valores e pelo que jogavam à bola.
Agora somos na mesma uns conas moles na gestão e no mundo mafioso do futebol e ao mesmo tempo conseguimos ser uns conas moles a jogar à bola.
Está aqui a razão do porquê muitas pessoas cortarem com o clube.
MESMO SENDO CAMPEÕES!!!
Desde que mandaram os valores e princípios que sempre vi no clube poh crl, mais concretamente ao nomearem uma comissão de fiscalização (Pelotão de Fuzilamento) composto por todo ele (TODO) por pessoas com demonstrações públicas contra a pessoa que iam avaliar nota de culpa, para mim a defesa dos valores que havia no clube que entendia fundamentais como justiça foram ao charco.
Agora falas de justiça e roubalheira que nos fazem.
O Sporting Clube de Portugal deixou de ser um clube sério e integro com este tipo de gente a representar o clube.
Querem agora dar uma de chicos espertos a estarem calados e dar ideia que se mexem nos bastidores.
Até nisto está aí a prova do talento que têm ao sermos roubados na mesma.
Que me interessa andarem caladinhos a ver se conseguem alguma coisa na base do cinismo e pelos bastidores que nem ratos.
No Sporting há leões, não ratos.
Para ajudar à festa não jogamos um caralho…
13 Janeiro, 2023 at 12:04
… tão óbvio… mas esse chico-esperto aí de cima, quando tinha um Presidente que fazia barulho… e óh se fazia… e era tdia sim, e dia sim a lutar pelo Clube… mas a estes chicos e espadinhas, já os irritava o barulho constante que o Presidente fazia, era dia sim dia sim a lutar contra ESTE sistema, ele ‘berrava’ para ser ouvido em todo lado, até na UEFA, expunha ao público caixas-eusébio e muitas outras jogadas porcas debastidores e agentes…estes chicos e espadinhas já não podiam ouvir a voz (da luta) de BdC… porque era demasiado bélico, diziam os tonanhas… e mais não sei o quê… ah e meteu-se com uma funcionária o drogado…. odiozinho vazios de conteudo tal como o carácter desses chicos e espadinhas… só mesmo desprovidos de cérebro para acharem que neste pântano sem fazer barulho se alcança o que quer que seja…
13 Janeiro, 2023 at 12:23
Mas tu falas do presidente que fez falta de comparência na Madeira ?
13 Janeiro, 2023 at 12:30
Quantas faltas de comparência tem este presidente?
🙂
13 Janeiro, 2023 at 12:45
Mas que eu saiba o Aytrs estava-se a referir a outro presidente e não a este merdas, mas ainda não reparou que com aquele parlapie todo não vai lá, porque não viu que o ciclo do ex presidente acabou e que a melhor maneira de dar a volta a isto é ter pessoas novas.
13 Janeiro, 2023 at 14:05
Falta de comparência???????… estás senil certo??… sabes onde ele estava ao menos, para o acusares dessa ‘falta de comparência???
… e o ciclo de Bruno de Carvalho não acabou… acabaram com ele…
… já tens mais que idade para ser Homenzinho e ser honesto, sincero e ASSUMIR RESPONSABILIDADES na golpada…
… coisa que mais odeio são crianças adultas que NUNCA assumem responsabilidade nem pelo que dizem nem pelo que fazem…
13 Janeiro, 2023 at 15:30
Onde é que ele estava, diz lá?
Só para perceber o quanto é que não fazes a minima ideia daquilo que falas.
13 Janeiro, 2023 at 16:10
Foi ver a final-four da liga europeia do hóquei
Blasfémia!
13 Janeiro, 2023 at 16:25
É o que dá este tipo de seguidismo!!!
Nessa final four de hóquei, 2017/20178, perdemos nas meias finais com o Porto. Foi no sábado á hora de almoço.
O jogo da Madeira foi apenas no dia seguinte, um domingo ao final da tarde.
Pois é….
13 Janeiro, 2023 at 16:35
Não sabes onde ele estava, J.?
O J., o homem dos pavilhões?
13 Janeiro, 2023 at 16:49
…e apenas foi coerente com aquilo que tinha sido a sua postura relativo as modalidades.
“Presente nas decisões das modalidades
Depois dos exemplos recentes do futsal, voleibol e andebol, chega agora a vez do hóquei em patins.
Como tem vindo a ser apanágio, Bruno de Carvalho volta a estar ao lado das modalidades nos momentos das grandes decisões. No final do mês passado, deslocou-se a Saragoça (Espanha) para acompanhar o futsal na final-four da UEFA Futsal Cup, competição em que os leões terminaram em 2º após uma derrota na final diante do Inter Movistar. De regresso a Portugal, festejou em pleno Pavilhão João Rocha os títulos nacionais do voleibol (1 de maio) e andebol (no passado sábado), em ambos os jogos frente ao rival Benfica. O ‘périplo’ prossegue agora no norte, local onde espera celebrar mais uma conquista dos verdes e brancos.”
De recordar que na jornada anterior foi o ÚNICO a ficar FODIDO e a não aplaudir o empate em casa com o rival.
Feitios…
13 Janeiro, 2023 at 17:14
“O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, não poderá viajar de avião no período mínimo de um mês e foi desaconselhado a fazer viagens longas de automóvel, revelou esta quarta-feira o clube em comunicado.”
Apesar de como dizem ser coerente e haver as meia finais de uma competição europeia, a verdade que semanas antes tivemos esta noticia supra.
E posso confirmar porque estive com ele em Julho já na campanha que posteriormente foi impedido de participar, e ele continuava com problemas nas costas, o homem a andar parecia um velhinho todo curvado. Fisicamente em muito mau estado psicologicamente esclarecido como sempre e em tudo.
Não deixou nada por responder inclusive perguntas bem incomodas e traiçoeiras que lhe fizeram nessa sessão em Famalicão e mais tarde em Felgueiras inclusive essa pergunta – porque não acompanhou a equipa na viagem à madeira e ele explicou que além dos problemas de saúde que desaconselhavam a viagem achava que era mais importante acompanhar a equipa de hóquei que estava a disputar um titulo europeu.
Dito isto e porque estou sem paciência e tempo para ler tudo, confesso que não percebo porque um tópico sobre o Bala se acaba a falar de BdC e ainda por cima a continuar a difundir mentiras. O homem há mais de 5 anos que deixou a presidência, atualmente nem sócio é e mesmo que fosse acredito que a presidência do Sporting é algo pouco ou nada o deve preocupar.
13 Janeiro, 2023 at 17:25
… eu sou do norte, sei perfeitamente onde ele esteve nesse fim de semana… mas como falaram em ‘falta de comparência’, até fiquei na dúvida se tinha ‘chilar’ com outro gayzola, num Rolls-Royce com motorista à conta do clube…
Afinal, estava ao serviço do Sporting Clube de PORTUGAL, não é só de lisboa o Sporting, e o Sporting NÃO É SÓ FUTEBOL… sportin gados reles, reles, reles…
13 Janeiro, 2023 at 11:49
Assim como o sistema deu a abébia para ganharmos o último título…
13 Janeiro, 2023 at 12:00
Convém lembrar um jogo em Braga, na reta final do campeonato, em que Palhinha é expulso e o Sporting ganha o jogo com 10 jogadores (golo de Matheus Nunes).
O sistema não deu abébias. Quanto muito acordou foi tarde e foi surpreendido com um Sporting que se aguentou contra as probabilidades.
13 Janeiro, 2023 at 12:10
Foi o Gonçalo Inácio que foi expulso em Braga, se não me engano.
Também acho que não houve abébias, e que o sistema acordou tarde.
Pior que esse jogo foi o jogo em casa com o Nacional, já para o fim da época, em que o árbitro não marca 3(!!!) penalties claros a nosso favor, e depois lá conseguimos desbloquear a coisa com um golo do Feddal aos 80 e tal minutos. Nos descontos, como o jogo ja estava ganho, la marcou um penalty a nosso favor para não parecer mal, e acabamos por ganhar 2-0.
13 Janeiro, 2023 at 12:28
A partir do momento em que pela 1a vez em muitos lances duvidosos o benfica não foi beneficiado, em jogos complicados, claramente houve uma mudança nesse ano: lfv estava por um fio.
Em braga se nao me engano foi ASD e esse não muda, com o scp é sempre assim.
No resto da época a arbitragem foi muito soft para nós face ao habitual. E tínhamos Palhinha a varrer tudo..
13 Janeiro, 2023 at 14:10
… nesse campeonato tiveste penaltys que nunca mais viste a ser marcados a nosso favor… só por acaso… mas hey, ainda bem… mas ignorar não… foi um campeonato estranho… se foi com mérito total da equipa, tenho muitas dúvidas..
13 Janeiro, 2023 at 11:47
Na Luz, vamos ter o ASD… Percebem?
13 Janeiro, 2023 at 11:49
Para não haver qualquer risco.
13 Janeiro, 2023 at 11:56
Epah não jogamos uma merda.
Qualquer um faz um trabalho fácil.
Deixem-se de justificar mediocridade com azar ou arbitragem.
NÃO JOGAMOS UM CARALHO!!!
13 Janeiro, 2023 at 12:00
E digo mais…nem é por falta de qualidade no plantel.
É sobretudo pela ideia que existe do que é jogar futebol.
Falta de treino.
Falta de fio de jogo e objetividade.
Falta de uma ideia pensada desde o inicio da época.
Somos uma equipa de futebol sem o mínimo de planeamento, consistência e que mostra que é resultado de uma ideia desastrosa pensada desde o seu inicio.
13 Janeiro, 2023 at 12:22
Falta alguma qualidade no meio campo, ponta e suplentes para lateral. Mas p meio campo é gritante…
13 Janeiro, 2023 at 12:06
Melhor jogador que tive oportunidade de ver ao vivo em Alvalade. Não tenho dúvidas.
Perdi a conta aos momentos magnificos dele, desde o golo ao Vitoria de Setubal, aos 5 golos marcados para a taça de Portugal num jogo em que ganhamos por 5-0, ao golão ao Benfica logo nos primeiros segundos de um derby, à chapelada ao Preud’homme em pleno estádio da Luz… Foram tantos os momentos, que perdi a conta.
Não acho que houvesse nenhum jogador que tenha visto que sequer se tivesse aproximado dele. Pena nao ter conquistado mais que uma taça de Portugal, mas todos sabíamos como as aribitragens funcionavam naquela altura em que nao havia VAR (basta ver um lance sobre ele de um Sporting – Boavista, para se perceber de que estou a falar).
13 Janeiro, 2023 at 12:19
Figo.
13 Janeiro, 2023 at 12:34
Figo começou a explodir verdadeiramente na última época em 1995. Mas foi no Barça que fez-se top.
13 Janeiro, 2023 at 12:47
“Não acho que houvesse nenhum jogador que tenha visto que sequer se tivesse aproximado dele”
Estava a responder a isto apenas. O Figo já fazia coisas no Sporting apenas ao alcance de um predestinado…nem falo depois no Barça/Real.
Quem se lembra do jogo em Madrid para a taça Uefa por exemplo..ou o jogo na luz a seguir ao acidente do Cherba…
13 Janeiro, 2023 at 13:08
Sim, na última época.
13 Janeiro, 2023 at 13:13
Na luz ele marcou o golo de cabeça mas não me recordo de ninguém ter feito um grande jogo, equipa meio a leste depois do que se passou com o Cherbakov, Balakov lesionado.
Mas nessa eliminatóriw com o RM sim, foi grande e aí sim nessa época deixou de ser o fintas inconsequente.
13 Janeiro, 2023 at 12:57
A definição de craque vai na visão de cada um.
Mas parece-me que hoje em dia banalizamos um bocado a noção de “craque”…o fenomeno das redes sociais, vieram ajudar a isso.
Bala foi craque, como muito poucos foram em Portugal.
No Sporting o melhor que vi jogar foi Pedro Barbosa e a seguir Bruno Fernandes, mas será que Pedro Barbosa foi craque?
Não acho, já Bruno Fernandes o que fez em Portugal, conta-se pelos dedos jogadores com o mesmo impato, assim de cabeça, Hulk no porto e Jonas no benf@s, para mim os 3 maiores craques dos últimos 10 a 15 anos em Portugal.
Antes desses 3, Quaresma no Porto, Suinão no Benf@s e Liedson no Sporting.
13 Janeiro, 2023 at 13:35
O que eu acho também!!
Hoje em dia basta fazerem 3 jogos e uns quantos golos e faz se um vídeo com esse apanhado e são logo craques de 100M!
Mérito para a máquina do seixal que são muito bons a dourar a pílula (guedes, semeado,Sanches, felix, um do meio campo que já nem me lembro do nome…)
13 Janeiro, 2023 at 13:42
Hahaha um gajo que teçe loas ao Matheus Reis semanalmente vem falar da banalização dos craques!!!
Z
13 Janeiro, 2023 at 13:50
Muito curto.
13 Janeiro, 2023 at 13:54
O Reis…eu também acho..mas tu teimas…
Z
13 Janeiro, 2023 at 14:26
Yep…
13 Janeiro, 2023 at 15:23
Pedro Barbosa? Bom tecnicamente, mas jogava quando lhe apetecia… Balakov estava num nível completamente à parte. Para mim nem sequer se pode comparar ao Pedro Barbosa.
Balakov tinha um aproveitamento constante. Era daqueles gajos que metia respeito às defesas adversarias só por estar lá.
Pedro Barbosa resolvia jogos… Quando estava para aí virado, quando lhe apetecia. Havia outros jogos em que se estava nas tintas.
13 Janeiro, 2023 at 15:25
Eu não comparei o Pedro Barbosa ao Bala.
Eu falei que foi dos 2 melhores jogadores que vi jogar pelo Sporting a par do Bruno Fernandes, o que não faz do Pedro B. um craque porque não o era.
13 Janeiro, 2023 at 17:04
Certo.
Mas para mim uma das coisas que define um craque, um jogador de nivel mundial, é a capacidade que tem de manter o mesmo nivel constantemente, seja em jogos grandes seja num jogo de uma Taça de Portugal, contra uma equipa de terceira divisão.
O Bala tinha isso. Fosse que jogo fosse, era sempre o Balakov.
Para mim o que impediu o Barbosa de ser um craque, foi precisamente a mentalidade dele: a cena de jogar quando lhe apetecia. Há jogos que correm melhor ou pior a um jogador, mas se este der tudo o que tem, nao tenho nada a apontar. Agora o que me chateava profundamente no Barbosa, era que havia joos em que pura e simplesmente nao lhe apetecia correr. E se calhar foi isso que o impediu de ser um craque ao nivel do Balakov, porque tecnica não lhe faltava.
13 Janeiro, 2023 at 17:29
fodasseeee… o jonas?????????… nem comento…
13 Janeiro, 2023 at 17:19
Para quem nao conseguiu ver ao vivo…
https://www.youtube.com/watch?v=qSIZyWIxgnc
#18, #23, #33, #40…
Mas podem ver os outros também. E ainda faltam as jogadas, as fintas, as assistencias…
Foram 5 anos disto.
13 Janeiro, 2023 at 18:12
Que saudades de ver jogadores como o Balakov, o Figo, o Oceano, o Valckx, o Marco Aurélio, o Nelson e tantos outros que sempre dignificaram a nossa camisola com a sua qualidade…
Iordanov, Juskoviak, Cherbakov, Rui Jorge, Sá Pinto, Babb, Acosta, Jardel…
13 Janeiro, 2023 at 17:38
Abaixo do Balakov há alguns, porque igual ou acima não houve igual…
Destacaria Quaresma e o rato fernandes… jvp era craque mas veio em fim de carreira, tivesse ele o Palinho em vez do Jardel (a dar tudo por tudo pra ser chamado ao mundial’02) lá na área, e a passagem dele pelo Sporting passaria despercebida…
13 Janeiro, 2023 at 19:40
Nani, Levezinho, Sá Pinto. Cada um com os seus trunfos…. futre, figo, Ronaldo
14 Janeiro, 2023 at 0:00
Em jeito de provocação ao Cherba, tenho de dizer que esta camisola, a Umbro-Bonança, é que é a mais bonita! 🙂