1. Uma estúpida estratégia de gestão e desportiva leva-nos a hipotecar a época, logo de início, com a venda do duplo “pivot basculante” (Palhinha e Matheus Nunes), sendo que o segundo é vendido na véspera de irmos ao Dragão, demonstrando uma insensibilidade atroz ou um desespero de tesouraria ou ambos;
2. Prestes a terminar a época, verificamos que a dia estratégia nos terá custado uma participação na Champions – coisa para valer 40 a 5O milhões;
3. Resultado disso, vai ser preciso desinvestir e/ou vender novos jogadores;
4. Uma vez que a substituição de jogadores críticos (Nuno Mendes, Palhinha, Matheus Nunes, Porro, Sarabia) não funcionou, nada nos leva a crer que, com menos dinheiro, funcione desta vez);
5. O treinador visionário manda dizer, ou alguém da direcção, que, se calhar, dava jeito mais um jogador com golo (mais um, é só rir, como se um plantel fosse feito apenas com um jogador com golo, dado que os outros supostos matadores valha-nos Deus).
E querem os situacionistas, os crentes nas virtudes da estabilidade, os devotos de São Amorim e outros artistas:
a) que o mandato vá até ao fim (do clube?);
b) dar mais uma época aos responsáveis por esta “débâcle”, porque merecem, têm ainda crédito, etc. e tal.
Rir ou chorar? Escolha você.
Numa empresa minha, despedia esta gente na hora. Como sócio, é igual.
Dizem os jornais que amorim “já quer” um avançado… O que sei é que desde 2013 que os 3 da frente não lutavam pelo título como hoje. E como em 2013, já estamos fora da corrida há muito tempo.
1- A época já não estava preparada ainda a anterior não tinha terminado?
Não estão definidos os alvos para todas as posições, caso algum se lesione ou seja transferido?
2- Mas e o índice de vitórias do Amorim? E o campeonato de há 3 anos atrás? Isto não dá crédito? Não compensa arriscarmos mais épocas sem Champions?
3- Já gastamos 123M em 3 anos e meio. Há dinheiro…
4- Pois…Acredita que tudo pode acontecer, mas tens de acreditar com os olhos fechados e com muita força.
Próxima época mais um all in.
Agora até já é para vir um PL, atirando a palavra de honra do Amorim para a lama.
Mas os incoerentes são os outros….
Depois coitado do Amorim que tem um plantel tão fraco.
Noutro post até já fiz as contas.
Em 3 anos e meio, por baixo, o clube já gastou em contratações, 123M (CENTO E VINTE E TRÊS) Milhões.
É pouco?
Escolham em condições.
O problema é termos um treinador que acha o Paulinho o melhor 9 de Portugal senão do Mundo inteiro.
Se é um “all in”, não se repete época após época a não ser que ganhes todos os anos…
A definição de all in é meter tudo o que tem. Se mete tudo o que tem, não sobra nada para meter e por isso não sobrevive para meter novamente all in no ano seguinte.
O ano mais eficiente em compras foi o primeiro. A partir daí….mehh…
No ano passado, Ugarte, Edwards e Sarabia foram acertadas. Ficou como erro o Vinagre e o Esgaio.
Este ano acertou no Diomande e Morita. O tempo dirá melhor do Trincão, do Fatawu e do Tanlongo. Erros erros é o Rochinha, Sotiris, Artur, Bellerin…
Por isso…O ano passado foi um clássico Sporting. Muita gente, pouco acerto. Os 2 anos anteriores é que não são e é que são anos bem melhores. Em taxa de acerto e mesmo em numero de contratações, nunca pareceram demasiadas.
Do ponto de visto do treinador e do que eu exijo ao treinador (escolher jogadores de qualidade, sem exagerar no numero de jogadores escolhidos e apostar a sério no dinheiro que gasta)…só não gostei deste ano.
Do ponto de vista da direção e do dinheiro gasto é que é outra conversa….
Tu achas que é o Amorim que decide quanto se pode gastar numa época, quanto se pode pagar por jogador, que negoceia o contrato, que analisa as alternativas, que faz o orçamento, etc?!
Mas é o Amorim que diz que falta um jogador para a posição A ou B e que ou é o zé manel ou não quer mais nenhum.
E depois tens uma direção de incompetentes que quer agarrar o treinador e dá-lhe tudo o que pede, com a incompetência adicional de não saberem quanto podem gastar para ter as contas equilibradas porque ainda há dinheiro para fazer factoring e ainda a incapacidade de negociar o jogador pelo valor mais baixo.
Portanto está a puta armada com os resultados que se conhecem.
123M gastos em contratações para ganharmos um campeonato covid, termos terminado em 2º quando o benfica estava com a maior crise interna das últimas décadas e atualmente estares à mesma distância do 1º lugar (13 pontos) que o arouca que está em 5º, e ainda estares a 7 pontos do braga que não tem os ovos que o Amorim teve.
Resultado:
Este ano não vamos à Champions.
O dinheiro? Não faz falta.
Aliás até é melhor que haja cada vez menos, para cada vez mais o Amorim ter menos ovos e assim é a desculpa perfeita para o varandas vir falar da diferença de orçamentos.
“Mas é o Amorim que diz que falta um jogador para a posição A ou B e que ou é o zé manel ou não quer mais nenhum.”
Mas isso é o trabalho do treinador. O resto, a partir daí, é da direção.
É da direção procurar alternativas (ou da estrutura), é da direção negociar a compra desse ou de outros jogadores, é da direção dizer que não dá porque o outro clube pede muito, etc….
Procurar alternativas para propor ao Amorim. Claro que só vem quem o Amorim quer. E é assim que tem de ser. Contratar jogadores que o Amorim não quer ou que qualquer treinador não quer é uma estupidez e absolutamente ineficiente…
Amorim diz que quer um PL.
Amorim diz que o PL que quer é o Paulinho e mais nenhum.
A direção diz que não pode ser e que pedem muito dinheiro e ainda apresenta outras alternativas mais baratas.
Amorim diz que assim não quer nenhum.
Amorim entra numa nova época com Chermiti ou R. Ribeiro.
Deu merda.
Acham mesmo que esta direção não vai fazer a vontade ao Amorim?
Amorim que é o garante para que eles continuem no poleiro?
Acham que esta direção sabe o que é gastar bem?
Acham que esta direção conhece os jogadores?
Acham que existe um scouting competente no clube?
Amorim não quer outro que não o Paulinho, o Paulinho está caro demais, Amorim joga com o que tem. Depois responde por isso, como está a responder por não ter querido outro avançado. Isso sim, é escolha dele.
Se a direção paga pelo Paulinho, a culpa é da direção, não do Amorim.
A definição do all in foi a mesma que foi dada pelo Zenha em épocas anteriores. Não é a minha. All in para mim é como dizes. É rebentar tudo. Falhou, fodeu.
O que quis salientar é que não podem aqui as pessoas queixarem-se ah e tal coitado do Amorim que não tem um plantel de qualidade, não tem ovos, não tem o crl a 7 e depois somadas as contratações termos gasto desde que o Amorim pegou na equipa 123M, volto a salientar (CENTO E VINTE E TRÊS) MILHÕES.
Erradas ou falhadas, teve mais que oportunidades para ter uma super equipa.
Escolheu ovos como o paulinho, esgaios e outros que tais problema dele.
Agora não pode ser o Amorim ter um grande índice de vitórias e ser o maior e quando falha ah e tal não tem um plantel de qualidade.
Isto tudo depois de gastar 123 MILHÕES!!!!!!
E as derrotas já alguém fez a estatística?
Qual foi o treinador na história do clube que gastou 123M em contratações?
Nenhum porque não são os treinadores que gastam dinheiro, são os CD. Eu sei que é difícil, porque tira um ponto que tu achas forte na critica ao Amorim, mas já disse no tópico de ontem que não são os treinadores que assinam contratos ou se reúnem com agentes ou CD’s de outros clubes para acordar contratações. É uma coisa fácil de perceber.
Se tiveres um treinador como o Amorim que força a direção a comprar um paulinho porque é o maior 9 do Mundo…é mesmo o CD que decide quem vem e quem não vem.
Vocês dissociam umas coisas das outras.
Querem sol na eira e chuva no nabal.
Por um lado querem o Amorim para o varandas não escolher pior.
Por outro querem que o varandas bata o pé ao Amorim e não lhe dê condições.
Acharem que o varandas consegue negociar diferente é estar completamente alheado da nossa realidade neste momento.
Mais, não fui eu que disse que ou vem o que eu quero ou não vem de todo.
Foi o Amorim.
Portanto é ele quem decide quem entra no plantel ou não.
Bem sei que para vocês o Amorim é bom mas aquilo que ele diz não tem importância.
Mas eu acho essa parte do que é dita importante 🙂
Senão é fácil arranjar desculpas para todas as situações quando nem sequer se pode comprometer a pessoa às merdas que a própria diz.
Ou seja, segundo a tua linha de pensamento, não foi o Bruno que trouxe o BF por 10M, nem o Dost por 12, foi o JJ? Tu estás a perceber o que é que estás a dizer não estás?
O treinador escolhe, o CD decide se dá ou não, tudo mas tudo o que toca a contratações só passa se o CD quiser. Um gajo está-te a dizer as coisas como são, tu é que estás a tentar escolher o caminho mais fácil, mesmo usando merdas que não são verdade.
O facto de o Amorim ter ideias claras para o que quer impede que o Varandas e o Viana contratem á balda como fizeram nos primeiros anos de presidência. Tu estás tão focado em criticar o Amorim que esqueces algo que é óbvio, basta ter memória.
Isso é válido para todos os falhanços nas contratações do JJ? Foi o JJ ou a direção? E no ano do MS…todos os falhanços (e foram basicamente todos), também são responsabilidade da direção ou do treinador?
Porquê se o treinador não pode assinar, ou redigir contratos? Quem controla os contratos são sempre as direções, a diferença está na capacidade de negociar das mesmas. Os treinadores não mandam puto nos contratos, eles escolhem os alvos, ou pelo menos deviam, e as direções ou dizem que sim ou oferecem alternativas. É assim em todo o lado e também é no Sporting. Não é só porque te dá uma vantagem narrativa que funciona de maneira diferente.
O Amorim quis o Paulinho, o Varandas achou que 22M era aceitável. O ónus do valor da contratação é sempre do Presidente porque é o Presidente que negoceia e assina. Isto é básico e elementar.
Porque as dinâmicas entre treinador e direção não são as mesmas.
E ainda porque os presidentes não são iguais.
Ou acham que o Bruno tem a mesma personalidade permissiva e incompetente ao nível negocial que tem o varandas?
É só lembrar no caso do Marco Silva.
Marco Silva queria meter gajos no plantel ao sabor do agente e levou com negas. Depois fez birra e foi a merda que se sabe.
Parece que a malta apaga as merdas da memória…
Pelo histórico das contratações acham mesmo que BdC a negociar é igual ao varandas?
Acham mesmo isso?
Vocês estão a comparar coisas que não são comparáveis.
E eu nem fui por aí.
Agora não concordo nada com o papel de coitadinho que vocês dão ao Amorim.
Desgraçado que não tem qualidade no plantel nem tem voto na matéria em escolher os jogadores para o plantel.
Nem tem culpa, indirecta, no facto de já termos gasto 123M….ovos podres que são carissimos.
Ignoras a parte em que se não viesse o paulinho, Amorim não queria mais nenhum.
É a mesma coisa que a tua namorada querer que ofereças roupa cara para andar bem vestida e tu ou agradas à namorada ou ficas sozinho a bater castanholas porque ela põe-se no crl.
A culpa claro é sempre tua que ou não tens personalidade ou foste burro em escolher uma interesseira do caralho.
Mas se queres mesmo aquela namorada tens de abrir os cordões à bolsa.
No fim da história a namorada para vocês é uma coitadinha porque não tem a roupa certa para vestir depois de te obrigar a gastar um balúrdio?
Não me digas….as direções são diferentes?! Então…queres ver que é responsabilidade da direção?!
Cabia à direção ser diferente.
Bom…se a direção anterior é responsável pelos mercados…espero que acabe a conversa do BdC ser brutal a negociar e tal…porque…nos 5 anos…que me lembre há 1 mercado bom. O ultimo. De resto…entre o mediano e a merda grossa…
Então em jogadores para pastar e mamar guito (como os que acusas o Amorim), nem é mato…é toda uma Amazonia….
O 2º ano do JJ mete qualquer um dos do Amorim a um canto em monte de merda…ou devo dizer o 4º do BdC?
Se me quiseres dizer que o Varandas é uma merda a comprar, eu estou de acordo. Sempre estive.
Se me estás a falar da escolha de jogadores do treinador, a conversa é outra. A verdade é que a tx de acerto do Amorim e o tempo e convicção com que ele compra os jogadores não tem nada a ver com o tempo do JJ e tudo mais. Por cada erro do Amorim há 10 erros do JJ…para ir ao caso do JJ, porque podes meter aqui LJ ou MS ou muitos outros…
Os maiores erros de mercado do Amorim e que foram completamente ao lado foi o Vinagre, Rochinha, Artur, Sotiris e agora o Bellerin. O Esgaio posso considerar por eu achar que não tem qualidade para jogar no Sporting mas o Amorim claramente utilizou-o, para o Amorim não foi um falhanço. E o Just vá…é discutível não pela qualidade mas pelo risco. Nestes 3 anos, que me lembre. 7 jogadores em 3 anos, com a corda bem esticada. Se for meter aqui a lista do JJ, só saímos daqui para ir para Alvalade ver o jogo com a Juve…Mais do que 7 devem ter vindo só numa janela de mercado…
Os outros, o que posso discutir é o valor pago. Mas volto ao mesmo, isso é da direção, não é dele.
18/19 entradas: Doumbia, Renan (foi comprado em Janeiro), LP, Borja, Ilori, Sturaro. Ficou nenhum, eram todos maus, LP o melhorzinho e mais barato.
19/20: Vietto, Sporar, Rosier, Camacho, Eduardo, Jesé, Neto. Ficou o Neto, tudo o resto dinheiro deitado fora.
20/21: João Mário, Antunes, Porro, Paulinho, Pote, Tabata, Feddal, Nuno Santos, João Pereira, Adan, Vinagre, Mateus Reis.
Há ou não uma diferença do que foi feito antes e do que foi feito depois?
“Se me estás a falar da escolha de jogadores do treinador, a conversa é outra. A verdade é que a tx de acerto do Amorim e o tempo e convicção com que ele compra os jogadores não tem nada a ver com o tempo do JJ e tudo mais. Por cada erro do Amorim há 10 erros do JJ…para ir ao caso do JJ, porque podes meter aqui LJ ou MS ou muitos outros…”
O que estou a tentar falar é que a conversa de desgraçadinho do Amorim que coitado tem um plantel de merda, para mim não cola.
Gastou-se 123Milhões desde que ele chegou e Amorim tem papel (SIM) em quem vem ou não vem para o plantel.
Portanto deixem-se de merdas e responsabilizem o Amorim no que tem de ser responsável.
A direção dá mais porque para além de ser incompetente a negociar é também incompetente em saber o que é razoável ou não e em bater o pé ao treinador porque sabe que está refém deste.
E neste aspeto Amorim é responsável indiretamente ao ser intransigente nas contrações que pretende, para além da incapacidade de perceber que Paulinho não vale um caralho.
E se assim é, não se pode queixar de falta de ovos ou da falta de qualidade no plantel.
Sem contar com os custos de assinatura, que no caso dos anos de JJ foram gigantescos porque vinha muita gente, muita gente “a custo zero” que vinha de clubes grandes.
Exemplo: Mathieu aqui está a custo zero e sabemos que só o custo de assinatura foi mais de 3M. A. Ruiz está por 5 e sabemos que só o custo de assinatura foram outros 3M. Para não falar do Markovic e do Campbell que também se sabe que receberam prémio de assinatura de empréstimo e aqui está a zeros, Etc…
E lá está…o JJ tinha o plantel praticamente feito quando chegou…
Pois…mas se contabilizares faz toda a diferença. Basta passares os olhos pela lista para perceberes a quantidade de jogadores e a origem deles e quem eram para perceberes que há uma gigantesca diferença em prémios de assinatura e ordenados…
Somar isso ao facto de 1 chegar com a equipa mais que feita e outro ter de construir toda a equipa de novo…para mim nem tem comparação.
Queres mesmo que faça aqui uma lista dos jogadores do tempo do JJ que recebiam muito mais do que esses de prémio de assinatura?
De cabeça é simples:
Bryan Ruiz, Coates, Teo Gutierrez, Aquilani, A. Ruiz, Elias, Castaignos, André Balada, Douglas, Dost, Markovic, Campbell…cheguei ao 2º ano e fiquei cansado de pensar….
Tudo jogadores que vêm de clubes grandes, bons campeonatos ou que vêm de campeonatos que pagam bem tipo Russo ou Turco…e que obviamente só vêm por um prémio de assinatura grande…não vêm do Famalicão ou do Rio Ave e estão em progressão e por isso só virem para o Sporting já é optimo para eles…
Ter desperdiçado recursos (ou ter aceitado desperdiçar recursos) em jogadores pouco uteis e em que ele não acredita mesmo (Artur, Rochinha, Sotiris).
Ter gerido mal o plantel já de si curto, jogando sempre com os mesmos e não “alargando” o plantel. Acabamos o ano com a sensação que há 12 ou 13 jogadores no plantel, o resto é numero…e isso é responsabilidade dele.
Do ano passado só vejo 1 erro. Vinagre.
Há 2 anos tenho dificuldades em encontrar erros claros.
Mas desses milhões, quanto já foi valorizado?
Porro e Nunes, que foram comprados, pagam quase esse valor.
Mendes foi da formação não entra nestas contas.
O acerto nos dois primeiros anos está bom.
Problema este ano é mais o timing da venda do Matheus Nunes.
O que se está a debater, ou pelo menos é o que eu quero transmitir, é que não podem andar a fazer do Amorim um coitadinho que não tem plantel de qualidade quando já se gastou 123M em contratações (por baixo).
Agora colocam a culpa na direção, mas acham mesmo que o Amorim não é responsável também?
A direção é a merda que todos sabemos.
Mas Amorim não é o desgraçado que todos querem fazer passar.
Coitado não tem ovos.
Não faça finca pé em ovos podres como Paulinhos e companhia…
Epá, tu fazes de propósito ou és mesmo assim limitado?
Imagina que até tinham 2 soluções para a eventual saída do Matheus Nunes – só para puxar a coisa ao quase absurdo!
O gajo não sai e o tempo vai passando… Entretanto as 2 soluções desaparecem porque são contratadas por outros clubes. Tu vendes o Tabata para fazer mais algum dinheiro e “garantir” que não precisas vender o Matheus.
Entretanto o Matheus diz que afinal quer sair, a Direcção aceita – já sabemos que o Amorim foi contra! – e ficas sem Matheus e sem nenhuma das alternativas que tinhas escolhido… À pressa trazes o Sotiris, um bocado para calar o Amorim…
Uma merda destas é perfeitamente possível!
Quando o jogador QUER sair e o valor oferecido está dentro do que a Direcção aceita, é muito complicado que não se deixe o jogador seguir a sua vida. Tens o exemplo do Darwin, tens o exemplo do Enzo nos nossos vizinhos! A diferença é que os jogadores deles são mais valorizados e a própria Direcção coloca a fasquia sempre bem mais acima…
O Matheus não queria sair e continuava a não estar muito entusiasmado com a ideia de sair, apenas “aceitou” sair.
E isso é que deixou o Amorim fodido da vida com a direção. O facto da direção ter ajudado a “empurrar” o M. Nunes para fora porque queriam o guito…
A comparação com o Enzo parece-me completamente descabida já que o Enzo deu milhões de sinais que queria sair e o M. Nunes todo tempo, mesmo depois de sair, sempre deu a entender que estava bem no Sporting e que ficava na boa…
Parece que o limitado aqui és tu….
Depois fala dos outros que partem para a estupidez.
Falas de merdas que nem sabes que aconteceram para defenderes o teu argumento.
Parece que és mesmo um tretas que muita gente fala por aqui.
Um clube profissional da dimensão do Sporting tem de ter alternativa A, B, D, E….Z…..para todas as posições do plantel….nem que seja ir buscar um caralho como o Sotiris.
Dá trabalho dá…mas não isso que os gajos fazem da vida?
Temos um departamento de scouting para deixar o plantel descalço falhando 2 alternativas ao mercado saindo o M. Nunes?
Ah e tal já não havia tempo…
Tens uma ideia do Sporting ao nível do Freamunde…
Agora se os gajos são medíocres e tu mamas da mesma bitola porque queres defender o indefensável como sempre é contigo.
Já reparei que gostas de ser do contra só porque sim.
Eu tenho outra noção do que é competência.
Agora percebo o porquê de falares em arbitragens no outro post.
Só desculpas.
Só espero é que na tua vida profissional não sejas tão rápido a arranjares desculpas para tudo o que te corre mal.
Normalmente é mau sinal….
Deixa é as ofensas de parte quando ninguém aqui te faltou ao respeito.
Ou então podes bem ir para o caralhinho como mandas os outros.
Até podiam ter vendido por 20M€ – se ninguém deu mais, como vendias por mais? – mas vendiam só 70% ou 50% do passe… Dependeria da avaliação que fizessem – eu acho que valia na boa 30M€.
Já o negócio do Bruno Fernandes podia ter sido mais bem feito porque a qualidade dele era inquestionável. Podia ter feito uma coisa do mesmo género, ou simplesmente ter emprestado nos 6 meses finais da época – 10M€ de empréstimo, por exemplo – e uma opção de compra de 80M€ onde podiam descontar parte do valor do empréstimo.
Enfim, há que saber negociar, saber inovar, e no Sporting são muito maus nisso…
Ias de empréstimo em empréstimo até fazeres o dinheiro que querias…
Era perfeitamente possível emprestares 6 meses por 10M€ e depois venderes por 70M€… No caso do Bruno Fernandes!
Como, com o Palhinha, emprestavas 1 ano por 10M€ e depois vendias por 20M€ – por exemplo – se quisessem comprar.
Este tipo de jogadores são suficientemente bons para fazeres uma cena destas – coisa que não acho que possas fazer com Vinagres, Potes, Trincões, Edwards… Nestes tens de sacar logo o máximo porque a probabilidade de não funcionarem é alguma!
Ninguém deu mais de 20M€… Tu achares que valia 50M€ é igual a eu achar que podiam ter vendido por 30M€… É só achismo! A realidade foi que só deram 20M€ e o Palhinha quis sair e já tinha a promessa que a Direcção aceitava…
E ainda há atrasados que vêm dizer que “esse” foi um mau negócio… como se tivesse sido uma excepção… vinagre foi um péssimo negócio, trincão foi um péssimo negócio, Bruno Fernandes foi um mau negócio, tal como as compras de pote, ugarte, diamonde, foram maus negócios tendo em conta que os valores pagos por percentagens de passes foram muito acima do valor real. Toda a gestão, desportiva e financeira, de varandas e zenha são um mimo e vê-se, vamos na direcção certa…
Não disse, nem insinuei, em lado nenhum que foi uma excepção. Aliás, estou farto de dizer aqui que um dos nossos problemas são os constantes maus negócios do Clube, seja a comprar, seja a vender…
Portanto, bem podes ir enfiar um tronco a peidola para seres feliz, que com essa merda de bocas nunca o serás!
De resto, idiota do caralho, a unica proposta que tiveste para o Palhinha foi a que se acabou por aceitar do Fulham! Foi um mau negócio porque os gajos não souberam contrapor com outras soluções, como a que falei acima, por exemplo, onde podiam sacar mais dinheiro!
Desisti de vir aqui, mas vou fazer já uma análise, não estou chateado com ninguém para ter deixado de vir aqui tão insistentemente, mas vou fazer uma análise ou uma observação, chamem-lhe o que quiserem.
Á tempos, RA, disse que a programação desta época não tinha sido muito feliz, apontou esta a razão, para estarmos a atravessar uma época difícil.
Mas mesmo assim, eu diria que, com melhores opções, mesmo neste final de época, a coisa poderia-se ter composto, embora não tenha sido boa.
E a minha visão desportiva e económica, é que RA, Direção ou quem quer que seja, apostou em dois cavalos ao mesmo tempo, podendo vir a perder os dois cavalos, em vez de apostar, naquele mais acessível e que daría mais milhões ao Sporting, e passo a explicar.
Ida á champions (na próxima época) e disputa da liga europa (nesta).
Começo pela disputa da liga europa nesta, para dizer que, nunca a venceremos, é melhor tirar o cavalinho da chuva e financeiramente, a liga europa nunca dará o mesmo dinheiro que a champions, aqui novidade pra ninguém, por isso, eu acho que esta aposta é aposta errada, além de que, com esta aposta se mete em muito risco a ida á champions, que, esta sim dará, em caso de apuramento á fase de grupos muitos milhões, assim sendo, na obrigatoriedade de vender, no minímo dois craques, alguém também estará muito interessado nisso, e, o Sporting, desportivamente, lá ficará ainda mais depauperado, como tem vindo a ficar, e irá ficar no futuro ainda mais.
A champions, na próxima época, seria quanto a mim, a aposta certa, porque seria mais acessível de conseguir (caso se tivesse apostado unicamente) e se tivesse direcionado a equipa unicamente pra esse objectivo, e nunca duas apostas simultâneas. Nesta aposta, teríamos também a vantagem de não ter que vender nenhum jogador ou apenas só um, á medida que entraríam 40 ou 50 milhões. Mas, a não venda de dois jogadores, ou mais, tiraría a alguém, o interesse de vender jogadores e de comprar jogadores, em numero maior.
Resumindo.
Apostar em dois cavalos ao mesmo tempo, quase que equivale a dizer, que nenhuma das apostas será conseguida, e que, além da tal programação não ter sido feliz no início da época, no final da época também não se soube apostar de forma a tirarmos maior rentabilidade desportiva e principalmente financeira.
Os bons jogos nesta liga europa, não nos dá nada de positivo, são esforços grandes para lucros pequenos, o clube não se gere de bons jogos (Arsenal pro exemplo), o clube gere-se com apostas certas que nos possam dar largos milhões.
Ir á champions, era mais acessível do que ir á final ou ganhar a liga europa, porque nas eliminatórias de acesso á champions os adversários, serão mais acessíveis, do que eliminar uma Juventus, ou um MU que virá a seguir, ou disputar uma final desta prova, que será certamente um qualquer adversário difícil.
Começo de época mau, e finalização pior ainda.
Culpa de quem ? RA ? Direção ? dos dois ? ou de alguém que deseja fazer negócios ?
Responda quem quiser.
Até um dia.
Melhoras sinceras ao sr. Max.
Ou será ?
Eu se fosse empresário, até desejava que o Braga fosse á champions, era da forma que o Sporting não ía, e que eu poderia ter condições, para vender mais jogadores do Sporting, devido a não ir. Esfregaría as mãos.
Estarei a pensar mal ?
Foi o que disse mais em baixo, mas por alguma razão não colou em resposta ao teu comentário.
Já para não falar da maior facilidade que pode haver de fazer certos negócios com o trolha de braga.
E para o campeonato português ficaria definitivamente definido uma luta norte/sul pelo 1º e 2º lugar (porto/benfica) e outra luta norte/sul pelo 3º e 4º lugar (braga/sporting).
O que é certo é que neste momento estamos a mais pontos do braga, que o braga do benfica e de poder ser campeão.
Para mim é culpa dos 2.
Mostram incapacidade para gerir um clube e tomar decisões acertadas.
Aos interesses que rodeiam o futebol interessa um Sporting na necessidade de vender.
O Sporting como clube com tradição de formar dos melhores jogadores do mundo convém estar com a corda ao pescoço.
Obrigado a vender os craques a preço de saldo.
Obrigado a comprar refugo a preços mais em conta para substituir o talento que se viu obrigado a vender.
Portanto para um agente como o Mendes é mel.
Despacha os melhores do Sporting e ainda impinge ao mesmo Sporting o refugo que não deu certo e que tem de despachar dos clubes com dinheiro em que mantem interesse em ter a porta aberta para voltar depois a poder despachar os craques das equipas portuguesas por valores mais altos.
É uma parte do carrossel…
Anda nele quem quer e que é incapaz de gerir um clube…
Sereno ex jogador de futebol com passagens pelo vitória (guimarães) e ainda pelo porto, atualmente presidente da sad do vilafranquense decidiu mudar-se para o aves de malas e bagagens.
Fica o nome do Aves, estádio do Aves, jogadores do VilaFranquense e licença de competir do VilaFranquense na 2ª divisão ou 1ª se conseguirem subir.
Os adeptos torceram no último jogo para perder com o Estrela da Amadora.
O Sporting teria sempre de vender com Champions ou não porque esta corja incompetente só sabe criar ruína e prejuízo, não fosse a herança pesada e o Fivelas fechava o clube ao fim de 1 ano.
O Sereno não decidiu nada. O Sereno é presidente executivo. É um funcionário da empresa dona da SAD, uma empresa que são os acionistas maioritários que tinham 90% do capital e adquiriram os restantes 10% ao clube. Essa empresa sim, é que decidiu sair de Vila Franca de Xira. O clube foi em assembleia geral decidido que será extinto no final da época e foi um outro clube criado para o substituir e começar do zero.
É o presidente executivo. Acima dele está o dono, que é certamente quem decide em última instância. A SAD é agora detida a 100%por uma empresa chamada números mouriscos, que têm um dono (segundo as notícias, brasileiro) com 99% do capital social. Também segundo notícias, mesmo apesar do fim do UDV, a empresa tinha intenção de se manter em Vila Franca, mesmo sem clube, mas com a licença de participação. No entanto, segundo a CS, a CMVFX, não fez um estádio e como o investidor não conseguiu ser recebido pelo presidente da câmara, apenas falaram por telefone, acharam que já não havia condições para se manterem ali.
Sem lesões é complicado, mas uma época de jogue de forma mais regular…
Penso que pelo o que já jogou e mostrou, é o melhor central do plantel e em Portugal, não há muito melhor.
Acho que concordamos que ele tem muita qualidade para a nossa realidade “tugão”.
Ele veio para o Sporting, numa mudança de ares e tentar alavancar a carreira, afinal lutamos por títulos e jogávamos Champions.
Dos jogadores que compramos, este pela posição que joga e características que tem, deverá ser um dos mais fáceis de rentabilizar.
Claro precisa de conseguir fazer uma época mais regular, ele este ano foi o 2º da carreira onde fez mais jogos (não vi minutos).
Quanto ao resto da lista, Camacho, Llori e Doumbia acabam contrato em 2024.
Eduardo acho que também.
Serão jogadores sem mercado que vão acabar por finalizar o contrato, ou então vendidos por 1M ou 2M.
Já os jogadores que chegaram com RA, não descartava nenhum, nem mesmo o Vinagre.
Lesões normais se forem traumáticas.
Lesões destas são fruto de fragilidade muscular o que não é estranho com a carrada de paragens que tem no seu historial.
Eu não sei que contas estão a fazer, mas não estou a ver um clube de topo arriscar contratar um jogador com esse historial de paragens…
O máximo de tempo que ele teve sem ter lesões foi quando andou a jogar ás mijinhas e com 1.000 cuidados para não se lesionar.
Ele nunca foi utilizado de forma “normal” este ano. Quando fez 2 jogos seguidos, lesionou-se.
E não estou a ver como é que ele vai ser algum dia normal…foi assim o ano inteiro cheio de cuidados, não estou a ver porque vai ser diferente para o próximo ano.
Jogador mais parecido ao Mbappé…
E é formado aqui.
Imagina este gajo com 1 ou 2 anos de Sporting, infelizmente sempre mais acompanhado.
Um craque de todo o tamanho.
Repara que ele só com corrida/passada larga e com o seu físico, papa a equipa toda do Napoli.
Futebol hoje está para Mbappe’s, Rafael Leõe’s, Haaland’s…
Só mais um pormenorzinho(zão) financeiro, pra direção responder.
Como o caso de Rafael Leão está prestes a ser concluído e serão, no minímo 20 milhões, será que mesmo, que não vamos á champions, será preciso vender mais que um jogador ? Talvez não, não é verdade ? Vá lá que seja só um. Mesmo que esse montante venha pela época a dentro.
Não vamos fazer a vontade a alguém, digo eu.
Os sócios continuam atentos.
Acho que esses dois são praticamente inquestionáveis, o Bernardo pelo que dá ao jogo o Bruno pelo impacto que tem no jogo. O Bruno então é completamente absurdo o que faz por jogo e que passa despercebido, no outro dia tem 5 ou 6 passes para finalização, fora remates e assistência de hóquei. O Bernardo facilmente pode decidir a velocidade a que se joga e o espaço onde se joga, é dos gajos mais inteligentes no futebol sem duvida.
O Leão muito provavelmente vai ganhar o lugar ao Félix na seleção, mas se ele muda a tática, também não o estou a ver a jogar (estaria se pusesse o Ronaldo no lugar dele).
O Traidor Leao e’ o Merdas do Montijo do sec. XXI. E Futre nunca foi o que este Pulha vira’ a ser. Agradecam ao irmao do Bananas e aos cRoquettes Usurpadores a sua rescisao – tal como a TdP que ofereceram ao Aves.
O Andebol nao envergonhou o Clube e pode fazer a dobradinha. Uma excepcao nos dias que correm.
18 Abril, 2023 at 9:54
Bom dia Tasca,
Bom dia Max,
Um abraço e SL.
18 Abril, 2023 at 13:20
brigado amigo…
Continuo sem tratamento e à espera que o novo tratamento seja aprovado…
nem sei o que dizer…
Abraço e desejo de boa saúde para todos os amigos da Tasca e vossas famílias
Sporting Sempre…!
18 Abril, 2023 at 9:59
Benfica como é costume a pressionar a arbitragem, quando está á rasca.
18 Abril, 2023 at 10:00
Quem pressiona são os maus do norte, eles são uns santinhos 🙂
18 Abril, 2023 at 10:00
Portanto:
1. Uma estúpida estratégia de gestão e desportiva leva-nos a hipotecar a época, logo de início, com a venda do duplo “pivot basculante” (Palhinha e Matheus Nunes), sendo que o segundo é vendido na véspera de irmos ao Dragão, demonstrando uma insensibilidade atroz ou um desespero de tesouraria ou ambos;
2. Prestes a terminar a época, verificamos que a dia estratégia nos terá custado uma participação na Champions – coisa para valer 40 a 5O milhões;
3. Resultado disso, vai ser preciso desinvestir e/ou vender novos jogadores;
4. Uma vez que a substituição de jogadores críticos (Nuno Mendes, Palhinha, Matheus Nunes, Porro, Sarabia) não funcionou, nada nos leva a crer que, com menos dinheiro, funcione desta vez);
5. O treinador visionário manda dizer, ou alguém da direcção, que, se calhar, dava jeito mais um jogador com golo (mais um, é só rir, como se um plantel fosse feito apenas com um jogador com golo, dado que os outros supostos matadores valha-nos Deus).
E querem os situacionistas, os crentes nas virtudes da estabilidade, os devotos de São Amorim e outros artistas:
a) que o mandato vá até ao fim (do clube?);
b) dar mais uma época aos responsáveis por esta “débâcle”, porque merecem, têm ainda crédito, etc. e tal.
Rir ou chorar? Escolha você.
Numa empresa minha, despedia esta gente na hora. Como sócio, é igual.
18 Abril, 2023 at 10:12
Dizem os jornais que amorim “já quer” um avançado… O que sei é que desde 2013 que os 3 da frente não lutavam pelo título como hoje. E como em 2013, já estamos fora da corrida há muito tempo.
18 Abril, 2023 at 11:36
Estás a esquecer o belo campeonato de 2019/2022, também da época do varandas.
18 Abril, 2023 at 13:08
Mas aí nem o braguita lutava….
18 Abril, 2023 at 10:27
1- A época já não estava preparada ainda a anterior não tinha terminado?
Não estão definidos os alvos para todas as posições, caso algum se lesione ou seja transferido?
2- Mas e o índice de vitórias do Amorim? E o campeonato de há 3 anos atrás? Isto não dá crédito? Não compensa arriscarmos mais épocas sem Champions?
3- Já gastamos 123M em 3 anos e meio. Há dinheiro…
4- Pois…Acredita que tudo pode acontecer, mas tens de acreditar com os olhos fechados e com muita força.
5- E a palavra de honra do Amorim?
18 Abril, 2023 at 10:23
Próxima época mais um all in.
Agora até já é para vir um PL, atirando a palavra de honra do Amorim para a lama.
Mas os incoerentes são os outros….
Depois coitado do Amorim que tem um plantel tão fraco.
Noutro post até já fiz as contas.
Em 3 anos e meio, por baixo, o clube já gastou em contratações, 123M (CENTO E VINTE E TRÊS) Milhões.
É pouco?
Escolham em condições.
O problema é termos um treinador que acha o Paulinho o melhor 9 de Portugal senão do Mundo inteiro.
18 Abril, 2023 at 10:26
Ja ha semanas que se andava a falar em mais um avancado, ate diziam que ia ser o Banza, mas levamos nega…
18 Abril, 2023 at 10:35
Se é um “all in”, não se repete época após época a não ser que ganhes todos os anos…
A definição de all in é meter tudo o que tem. Se mete tudo o que tem, não sobra nada para meter e por isso não sobrevive para meter novamente all in no ano seguinte.
O ano mais eficiente em compras foi o primeiro. A partir daí….mehh…
No ano passado, Ugarte, Edwards e Sarabia foram acertadas. Ficou como erro o Vinagre e o Esgaio.
Este ano acertou no Diomande e Morita. O tempo dirá melhor do Trincão, do Fatawu e do Tanlongo. Erros erros é o Rochinha, Sotiris, Artur, Bellerin…
Por isso…O ano passado foi um clássico Sporting. Muita gente, pouco acerto. Os 2 anos anteriores é que não são e é que são anos bem melhores. Em taxa de acerto e mesmo em numero de contratações, nunca pareceram demasiadas.
Do ponto de visto do treinador e do que eu exijo ao treinador (escolher jogadores de qualidade, sem exagerar no numero de jogadores escolhidos e apostar a sério no dinheiro que gasta)…só não gostei deste ano.
Do ponto de vista da direção e do dinheiro gasto é que é outra conversa….
18 Abril, 2023 at 10:36
O que eu aponto mais ao Amorim não é o excesso de erro nas contratações, até é a ausência de contratação…
18 Abril, 2023 at 10:45
Vocês ainda acham que é o Viana e o Varandas que escolhem os jogadores que vêm para o Sporting?
Então são muito ingénuos…
18 Abril, 2023 at 10:55
Tu achas que é o Amorim que decide quanto se pode gastar numa época, quanto se pode pagar por jogador, que negoceia o contrato, que analisa as alternativas, que faz o orçamento, etc?!
18 Abril, 2023 at 11:04
Não.
Mas é o Amorim que diz que falta um jogador para a posição A ou B e que ou é o zé manel ou não quer mais nenhum.
E depois tens uma direção de incompetentes que quer agarrar o treinador e dá-lhe tudo o que pede, com a incompetência adicional de não saberem quanto podem gastar para ter as contas equilibradas porque ainda há dinheiro para fazer factoring e ainda a incapacidade de negociar o jogador pelo valor mais baixo.
Portanto está a puta armada com os resultados que se conhecem.
123M gastos em contratações para ganharmos um campeonato covid, termos terminado em 2º quando o benfica estava com a maior crise interna das últimas décadas e atualmente estares à mesma distância do 1º lugar (13 pontos) que o arouca que está em 5º, e ainda estares a 7 pontos do braga que não tem os ovos que o Amorim teve.
Resultado:
Este ano não vamos à Champions.
O dinheiro? Não faz falta.
Aliás até é melhor que haja cada vez menos, para cada vez mais o Amorim ter menos ovos e assim é a desculpa perfeita para o varandas vir falar da diferença de orçamentos.
18 Abril, 2023 at 11:09
“Mas é o Amorim que diz que falta um jogador para a posição A ou B e que ou é o zé manel ou não quer mais nenhum.”
Mas isso é o trabalho do treinador. O resto, a partir daí, é da direção.
É da direção procurar alternativas (ou da estrutura), é da direção negociar a compra desse ou de outros jogadores, é da direção dizer que não dá porque o outro clube pede muito, etc….
18 Abril, 2023 at 11:14
“É da direção procurar alternativas.”
Não deves ter ouvido o Amorim dizer que ou vem o que ele quer ou não vem de todo….
18 Abril, 2023 at 11:17
Procurar alternativas para propor ao Amorim. Claro que só vem quem o Amorim quer. E é assim que tem de ser. Contratar jogadores que o Amorim não quer ou que qualquer treinador não quer é uma estupidez e absolutamente ineficiente…
18 Abril, 2023 at 11:18
Caso hipotético.
Amorim diz que quer um PL.
Amorim diz que o PL que quer é o Paulinho e mais nenhum.
A direção diz que não pode ser e que pedem muito dinheiro e ainda apresenta outras alternativas mais baratas.
Amorim diz que assim não quer nenhum.
Amorim entra numa nova época com Chermiti ou R. Ribeiro.
Deu merda.
Acham mesmo que esta direção não vai fazer a vontade ao Amorim?
Amorim que é o garante para que eles continuem no poleiro?
Acham que esta direção sabe o que é gastar bem?
Acham que esta direção conhece os jogadores?
Acham que existe um scouting competente no clube?
Epah sejamos sérios a discutir as coisas…
18 Abril, 2023 at 11:19
Já para não falar dos Mendes e dos Anteros que andam aqui à volta da equação…
18 Abril, 2023 at 11:21
Amorim não quer outro que não o Paulinho, o Paulinho está caro demais, Amorim joga com o que tem. Depois responde por isso, como está a responder por não ter querido outro avançado. Isso sim, é escolha dele.
Se a direção paga pelo Paulinho, a culpa é da direção, não do Amorim.
Parece-me obvio, sim…
18 Abril, 2023 at 11:50
E está à vista o que dá Amorim jogar com o que tem…
Achas que a direção quer ser acusada de não ter dado as condições ao Amorim?
Achas que alguma direção inicia uma época com 0 contratações?
Depois desculpamos varandas porque não há dinheiro e desculpamos amorim porque ganhou um campeonato há um caralhão de tempo atrás.
Enquanto não fizer 18 anos a malta perdoa tudo…
18 Abril, 2023 at 10:40
Concordo!
18 Abril, 2023 at 10:44
Epah questão não é essa.
A definição do all in foi a mesma que foi dada pelo Zenha em épocas anteriores. Não é a minha. All in para mim é como dizes. É rebentar tudo. Falhou, fodeu.
O que quis salientar é que não podem aqui as pessoas queixarem-se ah e tal coitado do Amorim que não tem um plantel de qualidade, não tem ovos, não tem o crl a 7 e depois somadas as contratações termos gasto desde que o Amorim pegou na equipa 123M, volto a salientar (CENTO E VINTE E TRÊS) MILHÕES.
Erradas ou falhadas, teve mais que oportunidades para ter uma super equipa.
Escolheu ovos como o paulinho, esgaios e outros que tais problema dele.
Agora não pode ser o Amorim ter um grande índice de vitórias e ser o maior e quando falha ah e tal não tem um plantel de qualidade.
Isto tudo depois de gastar 123 MILHÕES!!!!!!
E as derrotas já alguém fez a estatística?
Qual foi o treinador na história do clube que gastou 123M em contratações?
Pois…..
18 Abril, 2023 at 11:03
Nenhum porque não são os treinadores que gastam dinheiro, são os CD. Eu sei que é difícil, porque tira um ponto que tu achas forte na critica ao Amorim, mas já disse no tópico de ontem que não são os treinadores que assinam contratos ou se reúnem com agentes ou CD’s de outros clubes para acordar contratações. É uma coisa fácil de perceber.
18 Abril, 2023 at 11:07
Se tiveres um treinador como o Amorim que força a direção a comprar um paulinho porque é o maior 9 do Mundo…é mesmo o CD que decide quem vem e quem não vem.
Vocês dissociam umas coisas das outras.
Querem sol na eira e chuva no nabal.
Por um lado querem o Amorim para o varandas não escolher pior.
Por outro querem que o varandas bata o pé ao Amorim e não lhe dê condições.
Acharem que o varandas consegue negociar diferente é estar completamente alheado da nossa realidade neste momento.
Orientem-se….
18 Abril, 2023 at 11:14
Mais, não fui eu que disse que ou vem o que eu quero ou não vem de todo.
Foi o Amorim.
Portanto é ele quem decide quem entra no plantel ou não.
Bem sei que para vocês o Amorim é bom mas aquilo que ele diz não tem importância.
Mas eu acho essa parte do que é dita importante 🙂
Senão é fácil arranjar desculpas para todas as situações quando nem sequer se pode comprometer a pessoa às merdas que a própria diz.
Andamos a brincar aos futebois…
18 Abril, 2023 at 11:17
Ou seja, segundo a tua linha de pensamento, não foi o Bruno que trouxe o BF por 10M, nem o Dost por 12, foi o JJ? Tu estás a perceber o que é que estás a dizer não estás?
O treinador escolhe, o CD decide se dá ou não, tudo mas tudo o que toca a contratações só passa se o CD quiser. Um gajo está-te a dizer as coisas como são, tu é que estás a tentar escolher o caminho mais fácil, mesmo usando merdas que não são verdade.
O facto de o Amorim ter ideias claras para o que quer impede que o Varandas e o Viana contratem á balda como fizeram nos primeiros anos de presidência. Tu estás tão focado em criticar o Amorim que esqueces algo que é óbvio, basta ter memória.
18 Abril, 2023 at 11:18
Afinal foi o Leonardo Jardim que trouxe o Slimani por meia duzia de trocos…
18 Abril, 2023 at 11:20
Errado.
Vocês comparam treinadores e direções diferentes.
Logo aí o raciocínio está inquinado.
18 Abril, 2023 at 11:22
Vocês pensam que esta merda é um jogo de computador e que não existem personalidades e carácteres diferentes nem situações diferentes.
Esta merda não é de modelo único.
Quem está nos lugares de decisão é que define o modo como as coisas correm.
Neste momento a dinâmica entre varandas e amorim é esta.
Amorim escolhe e Viana e Varandas fazem a vontade.
Quando rebentar, rebentou.
18 Abril, 2023 at 11:23
Isso é válido para todos os falhanços nas contratações do JJ? Foi o JJ ou a direção? E no ano do MS…todos os falhanços (e foram basicamente todos), também são responsabilidade da direção ou do treinador?
18 Abril, 2023 at 11:24
Porquê se o treinador não pode assinar, ou redigir contratos? Quem controla os contratos são sempre as direções, a diferença está na capacidade de negociar das mesmas. Os treinadores não mandam puto nos contratos, eles escolhem os alvos, ou pelo menos deviam, e as direções ou dizem que sim ou oferecem alternativas. É assim em todo o lado e também é no Sporting. Não é só porque te dá uma vantagem narrativa que funciona de maneira diferente.
O Amorim quis o Paulinho, o Varandas achou que 22M era aceitável. O ónus do valor da contratação é sempre do Presidente porque é o Presidente que negoceia e assina. Isto é básico e elementar.
18 Abril, 2023 at 11:32
Porque as dinâmicas entre treinador e direção não são as mesmas.
E ainda porque os presidentes não são iguais.
Ou acham que o Bruno tem a mesma personalidade permissiva e incompetente ao nível negocial que tem o varandas?
É só lembrar no caso do Marco Silva.
Marco Silva queria meter gajos no plantel ao sabor do agente e levou com negas. Depois fez birra e foi a merda que se sabe.
Parece que a malta apaga as merdas da memória…
Pelo histórico das contratações acham mesmo que BdC a negociar é igual ao varandas?
Acham mesmo isso?
Vocês estão a comparar coisas que não são comparáveis.
E eu nem fui por aí.
Agora não concordo nada com o papel de coitadinho que vocês dão ao Amorim.
Desgraçado que não tem qualidade no plantel nem tem voto na matéria em escolher os jogadores para o plantel.
Nem tem culpa, indirecta, no facto de já termos gasto 123M….ovos podres que são carissimos.
Deve ser mais uma excentricidade….
18 Abril, 2023 at 11:36
Ignoras a parte em que se não viesse o paulinho, Amorim não queria mais nenhum.
É a mesma coisa que a tua namorada querer que ofereças roupa cara para andar bem vestida e tu ou agradas à namorada ou ficas sozinho a bater castanholas porque ela põe-se no crl.
A culpa claro é sempre tua que ou não tens personalidade ou foste burro em escolher uma interesseira do caralho.
Mas se queres mesmo aquela namorada tens de abrir os cordões à bolsa.
No fim da história a namorada para vocês é uma coitadinha porque não tem a roupa certa para vestir depois de te obrigar a gastar um balúrdio?
18 Abril, 2023 at 11:40
Não me digas….as direções são diferentes?! Então…queres ver que é responsabilidade da direção?!
Cabia à direção ser diferente.
Bom…se a direção anterior é responsável pelos mercados…espero que acabe a conversa do BdC ser brutal a negociar e tal…porque…nos 5 anos…que me lembre há 1 mercado bom. O ultimo. De resto…entre o mediano e a merda grossa…
Então em jogadores para pastar e mamar guito (como os que acusas o Amorim), nem é mato…é toda uma Amazonia….
O 2º ano do JJ mete qualquer um dos do Amorim a um canto em monte de merda…ou devo dizer o 4º do BdC?
18 Abril, 2023 at 11:43
Quantas contratações fez o BdC na casa dos 10M?
Quantas contratações fez o varandas na casa dos 10M?
18 Abril, 2023 at 11:44
E sim cabia a esta direção de merda ser diferente e minimamente competente.
Agora não façam é do Amorim um desgraçado que teve o plantel que o obrigaram a ter, ignorando que já se gastaram 123M em caprixos do treinador.
18 Abril, 2023 at 11:48
Mais vale 1 na casa dos 10M que utilizas ou 10 na casa do 1 que depois ficas com elas 5 anos penduradas sem jogarem?
Eu sempre defendi e continuo a defender, 1 na casa dos 10.
18 Abril, 2023 at 11:59
1 na casa dos 10?
Não esquecer aqueles que valorizas.
Porque o Dost deste 10M mas por 100%
Só na temporada varandas/amorim tens 5
Pote – 6.5 (50%)
Ugarte – 12.5 (80%)
Vinagre – 10 (50%)
St Juste – 9.5+2.5 (100%)
Trincão – 10M (50%)
Diomande – 7.5+5
18 Abril, 2023 at 12:04
Voltamos ao mesmo…
Se me quiseres dizer que o Varandas é uma merda a comprar, eu estou de acordo. Sempre estive.
Se me estás a falar da escolha de jogadores do treinador, a conversa é outra. A verdade é que a tx de acerto do Amorim e o tempo e convicção com que ele compra os jogadores não tem nada a ver com o tempo do JJ e tudo mais. Por cada erro do Amorim há 10 erros do JJ…para ir ao caso do JJ, porque podes meter aqui LJ ou MS ou muitos outros…
18 Abril, 2023 at 12:14
Os maiores erros de mercado do Amorim e que foram completamente ao lado foi o Vinagre, Rochinha, Artur, Sotiris e agora o Bellerin. O Esgaio posso considerar por eu achar que não tem qualidade para jogar no Sporting mas o Amorim claramente utilizou-o, para o Amorim não foi um falhanço. E o Just vá…é discutível não pela qualidade mas pelo risco. Nestes 3 anos, que me lembre. 7 jogadores em 3 anos, com a corda bem esticada. Se for meter aqui a lista do JJ, só saímos daqui para ir para Alvalade ver o jogo com a Juve…Mais do que 7 devem ter vindo só numa janela de mercado…
Os outros, o que posso discutir é o valor pago. Mas volto ao mesmo, isso é da direção, não é dele.
18 Abril, 2023 at 12:49
resumindo 2 treinadores casmurros em que as direções lhes fizeram as vontades.
18 Abril, 2023 at 12:50
18/19 entradas: Doumbia, Renan (foi comprado em Janeiro), LP, Borja, Ilori, Sturaro. Ficou nenhum, eram todos maus, LP o melhorzinho e mais barato.
19/20: Vietto, Sporar, Rosier, Camacho, Eduardo, Jesé, Neto. Ficou o Neto, tudo o resto dinheiro deitado fora.
20/21: João Mário, Antunes, Porro, Paulinho, Pote, Tabata, Feddal, Nuno Santos, João Pereira, Adan, Vinagre, Mateus Reis.
Há ou não uma diferença do que foi feito antes e do que foi feito depois?
18 Abril, 2023 at 13:08
“Se me estás a falar da escolha de jogadores do treinador, a conversa é outra. A verdade é que a tx de acerto do Amorim e o tempo e convicção com que ele compra os jogadores não tem nada a ver com o tempo do JJ e tudo mais. Por cada erro do Amorim há 10 erros do JJ…para ir ao caso do JJ, porque podes meter aqui LJ ou MS ou muitos outros…”
O que estou a tentar falar é que a conversa de desgraçadinho do Amorim que coitado tem um plantel de merda, para mim não cola.
Gastou-se 123Milhões desde que ele chegou e Amorim tem papel (SIM) em quem vem ou não vem para o plantel.
Portanto deixem-se de merdas e responsabilizem o Amorim no que tem de ser responsável.
A direção dá mais porque para além de ser incompetente a negociar é também incompetente em saber o que é razoável ou não e em bater o pé ao treinador porque sabe que está refém deste.
E neste aspeto Amorim é responsável indiretamente ao ser intransigente nas contrações que pretende, para além da incapacidade de perceber que Paulinho não vale um caralho.
E se assim é, não se pode queixar de falta de ovos ou da falta de qualidade no plantel.
18 Abril, 2023 at 11:04
O JJ gastou muito perto disso e quando chegou ao Sporting tinha uma equipa feita, não teve de construir um plantel como o Amorim.
Eu percebo muito, mas muito melhor esse dinheiro gasto no tempo do Amorim do que o dinheiro do JJ gastou. E nem vou comparar salários dos 2 lados…
E também te digo. Prefiro qualquer mercado do tempo do Amorim ao mercado do ano do Marco Silva. E mesmo do Leonardo Jardim, não acho evidente…
18 Abril, 2023 at 11:08
Gastou?
Gostava de ver essas contas…
18 Abril, 2023 at 11:15
JJ
1º ano: 10M
2º Ano: 35M
3º Ano: 50M
Sem contar com os custos de assinatura, que no caso dos anos de JJ foram gigantescos porque vinha muita gente, muita gente “a custo zero” que vinha de clubes grandes.
Exemplo: Mathieu aqui está a custo zero e sabemos que só o custo de assinatura foi mais de 3M. A. Ruiz está por 5 e sabemos que só o custo de assinatura foram outros 3M. Para não falar do Markovic e do Campbell que também se sabe que receberam prémio de assinatura de empréstimo e aqui está a zeros, Etc…
E lá está…o JJ tinha o plantel praticamente feito quando chegou…
18 Abril, 2023 at 11:16
Outro, o B. Ruiz está com um custo de aquisição de 1,32M e não creio que acredites que ele não recebeu um prémio de assinatura gigante…
18 Abril, 2023 at 11:26
Eu também não contabilizei os custos de assinatura nem comissões e mesmo assim por baixo deram 123M.
Descriminei jogador a jogador.
Vou confiar nos totais que apresentas por ano.
Mesmo assim:
JJ – 95M
Amorim – 123M
28M de diferença não são trocos…..
18 Abril, 2023 at 11:31
Pois…mas se contabilizares faz toda a diferença. Basta passares os olhos pela lista para perceberes a quantidade de jogadores e a origem deles e quem eram para perceberes que há uma gigantesca diferença em prémios de assinatura e ordenados…
Somar isso ao facto de 1 chegar com a equipa mais que feita e outro ter de construir toda a equipa de novo…para mim nem tem comparação.
18 Abril, 2023 at 11:39
Estás a dizer que pagavas mais comissões no tempo do BdC do que no tempo do Varandas? Sério?
Ou que pagavas mais de prémio de assinatura?
É que vieram muitos que nem contabilizei, como João Mário, Sarabia, Tanlongo, Virginia….
É que se eu contabilizar vais ver que a diferença é ainda maior….
18 Abril, 2023 at 11:53
Pagavas muito mais de prémio de assinatura.
Queres mesmo que faça aqui uma lista dos jogadores do tempo do JJ que recebiam muito mais do que esses de prémio de assinatura?
De cabeça é simples:
Bryan Ruiz, Coates, Teo Gutierrez, Aquilani, A. Ruiz, Elias, Castaignos, André Balada, Douglas, Dost, Markovic, Campbell…cheguei ao 2º ano e fiquei cansado de pensar….
Tudo jogadores que vêm de clubes grandes, bons campeonatos ou que vêm de campeonatos que pagam bem tipo Russo ou Turco…e que obviamente só vêm por um prémio de assinatura grande…não vêm do Famalicão ou do Rio Ave e estão em progressão e por isso só virem para o Sporting já é optimo para eles…
E estes são os óbvios, sem escavar muito…
18 Abril, 2023 at 12:23
Deste ano acho que há 3 erros claros do Amorim:
Não comprar outro avançado.
Ter desperdiçado recursos (ou ter aceitado desperdiçar recursos) em jogadores pouco uteis e em que ele não acredita mesmo (Artur, Rochinha, Sotiris).
Ter gerido mal o plantel já de si curto, jogando sempre com os mesmos e não “alargando” o plantel. Acabamos o ano com a sensação que há 12 ou 13 jogadores no plantel, o resto é numero…e isso é responsabilidade dele.
Do ano passado só vejo 1 erro. Vinagre.
Há 2 anos tenho dificuldades em encontrar erros claros.
18 Abril, 2023 at 13:11
Lá está.
Então não podemos andar aqui a dizer que o Amorim é um coitadinho que não pode fazer mais porque tem um plantel de merda.
18 Abril, 2023 at 11:36
Ok…
Mas desses milhões, quanto já foi valorizado?
Porro e Nunes, que foram comprados, pagam quase esse valor.
Mendes foi da formação não entra nestas contas.
O acerto nos dois primeiros anos está bom.
Problema este ano é mais o timing da venda do Matheus Nunes.
18 Abril, 2023 at 11:42
A questão está longe de ser essa.
Nem é isso que se está a discutir.
O que se está a debater, ou pelo menos é o que eu quero transmitir, é que não podem andar a fazer do Amorim um coitadinho que não tem plantel de qualidade quando já se gastou 123M em contratações (por baixo).
Agora colocam a culpa na direção, mas acham mesmo que o Amorim não é responsável também?
A direção é a merda que todos sabemos.
Mas Amorim não é o desgraçado que todos querem fazer passar.
Coitado não tem ovos.
Não faça finca pé em ovos podres como Paulinhos e companhia…
18 Abril, 2023 at 12:48
O problema deste ano não foi o timing da venda do Matheus mas sim a venda do Matheus, porque o plantel foi feito a contar que ele ficava mais um ano!
Nem entendo como não se percebe isso!
18 Abril, 2023 at 13:13
O que não percebo é o que se quer dizer com planeamento da época seguinte, ainda a anterior não terminou.
Não se têm já alvos definidos para as várias posições em caso de lesão ou transferência?
Pior ainda quando falamos de jogadores com mais mercado no plantel….
São todos uma cambada de tretas e temos todos de aceitar que andamos a ser gozados.
18 Abril, 2023 at 16:15
Epá, tu fazes de propósito ou és mesmo assim limitado?
Imagina que até tinham 2 soluções para a eventual saída do Matheus Nunes – só para puxar a coisa ao quase absurdo!
O gajo não sai e o tempo vai passando… Entretanto as 2 soluções desaparecem porque são contratadas por outros clubes. Tu vendes o Tabata para fazer mais algum dinheiro e “garantir” que não precisas vender o Matheus.
Entretanto o Matheus diz que afinal quer sair, a Direcção aceita – já sabemos que o Amorim foi contra! – e ficas sem Matheus e sem nenhuma das alternativas que tinhas escolhido… À pressa trazes o Sotiris, um bocado para calar o Amorim…
Uma merda destas é perfeitamente possível!
Quando o jogador QUER sair e o valor oferecido está dentro do que a Direcção aceita, é muito complicado que não se deixe o jogador seguir a sua vida. Tens o exemplo do Darwin, tens o exemplo do Enzo nos nossos vizinhos! A diferença é que os jogadores deles são mais valorizados e a própria Direcção coloca a fasquia sempre bem mais acima…
18 Abril, 2023 at 16:16
Até o Palhinha foi um bocado assim… O erro aqui foi só colocarem o valor nos 20M€…
18 Abril, 2023 at 16:22
Eu continuo na minha.
O Matheus não queria sair e continuava a não estar muito entusiasmado com a ideia de sair, apenas “aceitou” sair.
E isso é que deixou o Amorim fodido da vida com a direção. O facto da direção ter ajudado a “empurrar” o M. Nunes para fora porque queriam o guito…
A comparação com o Enzo parece-me completamente descabida já que o Enzo deu milhões de sinais que queria sair e o M. Nunes todo tempo, mesmo depois de sair, sempre deu a entender que estava bem no Sporting e que ficava na boa…
18 Abril, 2023 at 16:50
Parece que o limitado aqui és tu….
Depois fala dos outros que partem para a estupidez.
Falas de merdas que nem sabes que aconteceram para defenderes o teu argumento.
Parece que és mesmo um tretas que muita gente fala por aqui.
Um clube profissional da dimensão do Sporting tem de ter alternativa A, B, D, E….Z…..para todas as posições do plantel….nem que seja ir buscar um caralho como o Sotiris.
Dá trabalho dá…mas não isso que os gajos fazem da vida?
Temos um departamento de scouting para deixar o plantel descalço falhando 2 alternativas ao mercado saindo o M. Nunes?
Ah e tal já não havia tempo…
Tens uma ideia do Sporting ao nível do Freamunde…
Agora se os gajos são medíocres e tu mamas da mesma bitola porque queres defender o indefensável como sempre é contigo.
Já reparei que gostas de ser do contra só porque sim.
Eu tenho outra noção do que é competência.
Agora percebo o porquê de falares em arbitragens no outro post.
Só desculpas.
Só espero é que na tua vida profissional não sejas tão rápido a arranjares desculpas para tudo o que te corre mal.
Normalmente é mau sinal….
Deixa é as ofensas de parte quando ninguém aqui te faltou ao respeito.
Ou então podes bem ir para o caralhinho como mandas os outros.
18 Abril, 2023 at 18:48
Dizer que Diomandé foi acertado face ao valor que custou… É assumir desde já que ele é um craque. Ainda ninguém viu isso.
Z
18 Abril, 2023 at 10:50
ATENÇÃO: o que o record diz é que é para vir um “avancado” que garantas golos e faça as 3 posicoes do ataque.
Logo, não necessariamente um Ponta de Lança, um animal de área.
Se julgam que o afilhado sera suplente podem muito bem esparar sentados.
PS. Nos nao precisamls de 1 PL, precisamos mesml de 2.
18 Abril, 2023 at 15:29
Exacto!
Já o tinha dito aqui há bastante tempo atrás …
Este plantel (vulgo manta de retalhos) do SCP necessita não é de 1 mas de 2 pontas de lança …
Mas jogadores para entrarem e facturarem … Não é caramelos de Badajoz …
18 Abril, 2023 at 11:49
https://twitter.com/transfernewscen/status/1647178055473942529?s=48&t=WB8F3nyaJ1VDERXqSdk9-Q
Varandas, Zenha, e cia. Desde 2018 a enganar ingleses.
NOTA: 60 milhoes de libras sao 68 milhoes de EUR. Nos vendemos por 20. E ainda houve aqui gente a dizer que foi bem vendido…
18 Abril, 2023 at 12:46
Foi um mau negócio!
Até podiam ter vendido por 20M€ – se ninguém deu mais, como vendias por mais? – mas vendiam só 70% ou 50% do passe… Dependeria da avaliação que fizessem – eu acho que valia na boa 30M€.
Já o negócio do Bruno Fernandes podia ter sido mais bem feito porque a qualidade dele era inquestionável. Podia ter feito uma coisa do mesmo género, ou simplesmente ter emprestado nos 6 meses finais da época – 10M€ de empréstimo, por exemplo – e uma opção de compra de 80M€ onde podiam descontar parte do valor do empréstimo.
Enfim, há que saber negociar, saber inovar, e no Sporting são muito maus nisso…
18 Abril, 2023 at 15:32
Se não sabes eu explico-te …
Em Inglaterra não é possivel adquirires um jogador “às postas” … Isto é, comprares 50, 60 ou mais percentagem do seu passe …
É a lei que proibe o TPO (Third party ownership) …
Como é que o mendilhões e outros tubarões deram a volta a esta regra?!?!
Passaram a comprar CLUBES …
18 Abril, 2023 at 16:21
Há sempre maneira de contornar isso…
Ias de empréstimo em empréstimo até fazeres o dinheiro que querias…
Era perfeitamente possível emprestares 6 meses por 10M€ e depois venderes por 70M€… No caso do Bruno Fernandes!
Como, com o Palhinha, emprestavas 1 ano por 10M€ e depois vendias por 20M€ – por exemplo – se quisessem comprar.
Este tipo de jogadores são suficientemente bons para fazeres uma cena destas – coisa que não acho que possas fazer com Vinagres, Potes, Trincões, Edwards… Nestes tens de sacar logo o máximo porque a probabilidade de não funcionarem é alguma!
18 Abril, 2023 at 15:33
E eu, em Agosto passado disse aqui … Se não sair em Janeiro de 2023, sai no Verão 2023 por 50, a 70 Milhões de euros …
TAU … Na mouche …
18 Abril, 2023 at 16:23
Ninguém deu mais de 20M€… Tu achares que valia 50M€ é igual a eu achar que podiam ter vendido por 30M€… É só achismo! A realidade foi que só deram 20M€ e o Palhinha quis sair e já tinha a promessa que a Direcção aceitava…
18 Abril, 2023 at 16:53
Ninguém o queria? Pois ficava.
18 Abril, 2023 at 16:57
Não dava.
A direção já tinha prometido que saía.
O clube?
O clube que se foda…
Se vierem aí gajos a dar 1M pelo Pote e o varandas ter prometido que para o ano sai é deixar ir…
Que interessa o gajo ter outro valor.
É com cada argumento que até dói…
18 Abril, 2023 at 20:54
Podes crer.
Nem dá para responder…
18 Abril, 2023 at 13:15
Mais um que foi vendido para pagar despesas básicas e porque é giro andar a prometer saídas aos jogadores para eles andarem felizes e contentes.
O clube?
O clube que se foda…
Não há ninguém no clube com capacidade de gerir os dossiers do futebol.
18 Abril, 2023 at 13:35
Tal e qual. Não há ninguém.
18 Abril, 2023 at 13:36
E ainda há atrasados que vêm dizer que “esse” foi um mau negócio… como se tivesse sido uma excepção… vinagre foi um péssimo negócio, trincão foi um péssimo negócio, Bruno Fernandes foi um mau negócio, tal como as compras de pote, ugarte, diamonde, foram maus negócios tendo em conta que os valores pagos por percentagens de passes foram muito acima do valor real. Toda a gestão, desportiva e financeira, de varandas e zenha são um mimo e vê-se, vamos na direcção certa…
18 Abril, 2023 at 15:34
A sorte deles foi … terem uma “herança pesada” para gerir …
Mesmo assim, receitas antecipadas do contrato com a NOS, factoring, vendas de jogadores que pertenciam ao plantel mais valioso de Portugal …
E mesmo assim, há quem defenda esta ganilha …
18 Abril, 2023 at 16:27
Os atrasados são da tua família, com certeza.
Não disse, nem insinuei, em lado nenhum que foi uma excepção. Aliás, estou farto de dizer aqui que um dos nossos problemas são os constantes maus negócios do Clube, seja a comprar, seja a vender…
Portanto, bem podes ir enfiar um tronco a peidola para seres feliz, que com essa merda de bocas nunca o serás!
De resto, idiota do caralho, a unica proposta que tiveste para o Palhinha foi a que se acabou por aceitar do Fulham! Foi um mau negócio porque os gajos não souberam contrapor com outras soluções, como a que falei acima, por exemplo, onde podiam sacar mais dinheiro!
.l.
18 Abril, 2023 at 16:53
E o limitado foi o quê?
Carinho.
Miguel deixa de pregar merdas que não praticas.
Respeita os outros para seres respeitado.
18 Abril, 2023 at 19:31
Puxa bem esse barrete pelos cornos abaixo, urso.
E enfia esse bonequinho pelo peida acima, otário útil.
18 Abril, 2023 at 20:59
Eu as vezes tendo a concordar com o Simpson amarelo …
Contudo, este fulano se for assim, como demonstra aqui pela escrita, no dia a dia é um desgraçado de um indeciso, um poço de contradições…
Eu bem tento, mas as evidências são esmagadoras…
18 Abril, 2023 at 13:48
Desisti de vir aqui, mas vou fazer já uma análise, não estou chateado com ninguém para ter deixado de vir aqui tão insistentemente, mas vou fazer uma análise ou uma observação, chamem-lhe o que quiserem.
Á tempos, RA, disse que a programação desta época não tinha sido muito feliz, apontou esta a razão, para estarmos a atravessar uma época difícil.
Mas mesmo assim, eu diria que, com melhores opções, mesmo neste final de época, a coisa poderia-se ter composto, embora não tenha sido boa.
E a minha visão desportiva e económica, é que RA, Direção ou quem quer que seja, apostou em dois cavalos ao mesmo tempo, podendo vir a perder os dois cavalos, em vez de apostar, naquele mais acessível e que daría mais milhões ao Sporting, e passo a explicar.
Ida á champions (na próxima época) e disputa da liga europa (nesta).
Começo pela disputa da liga europa nesta, para dizer que, nunca a venceremos, é melhor tirar o cavalinho da chuva e financeiramente, a liga europa nunca dará o mesmo dinheiro que a champions, aqui novidade pra ninguém, por isso, eu acho que esta aposta é aposta errada, além de que, com esta aposta se mete em muito risco a ida á champions, que, esta sim dará, em caso de apuramento á fase de grupos muitos milhões, assim sendo, na obrigatoriedade de vender, no minímo dois craques, alguém também estará muito interessado nisso, e, o Sporting, desportivamente, lá ficará ainda mais depauperado, como tem vindo a ficar, e irá ficar no futuro ainda mais.
A champions, na próxima época, seria quanto a mim, a aposta certa, porque seria mais acessível de conseguir (caso se tivesse apostado unicamente) e se tivesse direcionado a equipa unicamente pra esse objectivo, e nunca duas apostas simultâneas. Nesta aposta, teríamos também a vantagem de não ter que vender nenhum jogador ou apenas só um, á medida que entraríam 40 ou 50 milhões. Mas, a não venda de dois jogadores, ou mais, tiraría a alguém, o interesse de vender jogadores e de comprar jogadores, em numero maior.
Resumindo.
Apostar em dois cavalos ao mesmo tempo, quase que equivale a dizer, que nenhuma das apostas será conseguida, e que, além da tal programação não ter sido feliz no início da época, no final da época também não se soube apostar de forma a tirarmos maior rentabilidade desportiva e principalmente financeira.
Os bons jogos nesta liga europa, não nos dá nada de positivo, são esforços grandes para lucros pequenos, o clube não se gere de bons jogos (Arsenal pro exemplo), o clube gere-se com apostas certas que nos possam dar largos milhões.
Ir á champions, era mais acessível do que ir á final ou ganhar a liga europa, porque nas eliminatórias de acesso á champions os adversários, serão mais acessíveis, do que eliminar uma Juventus, ou um MU que virá a seguir, ou disputar uma final desta prova, que será certamente um qualquer adversário difícil.
Começo de época mau, e finalização pior ainda.
Culpa de quem ? RA ? Direção ? dos dois ? ou de alguém que deseja fazer negócios ?
Responda quem quiser.
Até um dia.
Melhoras sinceras ao sr. Max.
18 Abril, 2023 at 14:02
Ou será ?
Eu se fosse empresário, até desejava que o Braga fosse á champions, era da forma que o Sporting não ía, e que eu poderia ter condições, para vender mais jogadores do Sporting, devido a não ir. Esfregaría as mãos.
Estarei a pensar mal ?
18 Abril, 2023 at 14:09
Foi o que disse mais em baixo, mas por alguma razão não colou em resposta ao teu comentário.
Já para não falar da maior facilidade que pode haver de fazer certos negócios com o trolha de braga.
E para o campeonato português ficaria definitivamente definido uma luta norte/sul pelo 1º e 2º lugar (porto/benfica) e outra luta norte/sul pelo 3º e 4º lugar (braga/sporting).
O que é certo é que neste momento estamos a mais pontos do braga, que o braga do benfica e de poder ser campeão.
Depois venham falar dos ovos e do crl….
18 Abril, 2023 at 13:59
Para mim é culpa dos 2.
Mostram incapacidade para gerir um clube e tomar decisões acertadas.
Aos interesses que rodeiam o futebol interessa um Sporting na necessidade de vender.
O Sporting como clube com tradição de formar dos melhores jogadores do mundo convém estar com a corda ao pescoço.
Obrigado a vender os craques a preço de saldo.
Obrigado a comprar refugo a preços mais em conta para substituir o talento que se viu obrigado a vender.
Portanto para um agente como o Mendes é mel.
Despacha os melhores do Sporting e ainda impinge ao mesmo Sporting o refugo que não deu certo e que tem de despachar dos clubes com dinheiro em que mantem interesse em ter a porta aberta para voltar depois a poder despachar os craques das equipas portuguesas por valores mais altos.
É uma parte do carrossel…
Anda nele quem quer e que é incapaz de gerir um clube…
18 Abril, 2023 at 15:38
Exacto.
Com a anterior direcção este abutre do mendes nem lá metia o bico … Foram 5 anos a chuchar …
Com esta direcção, bem nem vale a pena falar …
E depois não sabem quem esteve por detrás de Alcochete 2018?!? Foram tantos, é tão fácil … Follow the Money …
18 Abril, 2023 at 14:08
Alguém em Montpellier? Vamos à final four!
18 Abril, 2023 at 16:34
Como assim?
18 Abril, 2023 at 16:53
Era tão lindo!
Vamos esperar que o milagre aconteça.
1/3 da semana.
18 Abril, 2023 at 14:27
pfff…. estou a suspirar pelo Paulinho… ao que isto chegou
É mesmo muito triste…
Com Chermiti não passamos a Juventus, sinto muito, mas ainda é muito verdinho…
18 Abril, 2023 at 14:31
Acho que o Chermiti não começa…
Morita/Ugarte
Edwards/Trincão/Pote
Diria eu…sei lá…
18 Abril, 2023 at 14:37
Já disseste isso da 1ª mão 🙂
Amorim não engana…
18 Abril, 2023 at 14:41
Mas na primeira mão não havia Ugarte…
Achei é que ele ia meter o M. Reis atrás e assim ficava com o N. Santos para a frente. Deixando o N. Santos na posição dele, não havia alternativa.
Este caso é diferente.. Não estou a ver o Amorim e meter o Pote no banco ou o Morita ou o Ugarte ou o Edwards ou o Trincão…por isso…
18 Abril, 2023 at 14:48
Aposto que Amorim vai escolher para titulares:
Adan
Esgaio Diomande Coates Inácio N. Santos
Ugarte Morita
Edwards Chermiti Pote
Substituições:
Sai N. Santos entra M. Reis
Saiem Edwards e Esgaio entram Trincão e Arthur
Saiem Chermiti e Ugarte entram Tanlongo e Rochinha
Sobe Coates entrentanto.
18 Abril, 2023 at 14:49
É sempre arroz… 🙂
18 Abril, 2023 at 14:51
É possivel.
18 Abril, 2023 at 14:36
Sereno ex jogador de futebol com passagens pelo vitória (guimarães) e ainda pelo porto, atualmente presidente da sad do vilafranquense decidiu mudar-se para o aves de malas e bagagens.
Fica o nome do Aves, estádio do Aves, jogadores do VilaFranquense e licença de competir do VilaFranquense na 2ª divisão ou 1ª se conseguirem subir.
Os adeptos torceram no último jogo para perder com o Estrela da Amadora.
O clube de vila franca tinha 66 anos de história.
Futebol moderno.
18 Abril, 2023 at 14:44
In Record:
” Sporting obrigado a vendas obrigatórias entre 40 a 50 Milhões sem ida à Liga dos Campeões.”
18 Abril, 2023 at 15:41
Ahahhahaha
E depois sportinguistas pensantes e sem agenda é que só vêm cabalas à frente …
Enfardem aí obtusos … Enfardem até à epiglote que o esófago já tá cheio …
18 Abril, 2023 at 16:38
Mas o dinheiro que receberemos do Porro não era suficiente? Mau…
18 Abril, 2023 at 16:54
Epah…cenas….
18 Abril, 2023 at 17:54
O Sporting teria sempre de vender com Champions ou não porque esta corja incompetente só sabe criar ruína e prejuízo, não fosse a herança pesada e o Fivelas fechava o clube ao fim de 1 ano.
18 Abril, 2023 at 17:00
Temos de encaixar entre 40M€ – 50M€ se não conseguirmos o apuramento para a Champions…está tudo dito, para o ano há mais !!!
18 Abril, 2023 at 17:01
Recado via SIC notícias…
18 Abril, 2023 at 17:34
Em cima tinha dito o mesmo mas via record.
A mensagem está a ser dada pela CS….
18 Abril, 2023 at 22:25
Já era de prever clone. Só Varandas e Viana é que conseguem vender milhões e milhões todos os anos e mesmo assim ficamos ainda mais endividados
18 Abril, 2023 at 17:15
O Sereno não decidiu nada. O Sereno é presidente executivo. É um funcionário da empresa dona da SAD, uma empresa que são os acionistas maioritários que tinham 90% do capital e adquiriram os restantes 10% ao clube. Essa empresa sim, é que decidiu sair de Vila Franca de Xira. O clube foi em assembleia geral decidido que será extinto no final da época e foi um outro clube criado para o substituir e começar do zero.
18 Abril, 2023 at 17:16
Resposta ao Leão Rampa te.
18 Abril, 2023 at 17:29
O Sereno não é o presidente da Sad do Vilafranquense?
18 Abril, 2023 at 18:06
É o presidente executivo. Acima dele está o dono, que é certamente quem decide em última instância. A SAD é agora detida a 100%por uma empresa chamada números mouriscos, que têm um dono (segundo as notícias, brasileiro) com 99% do capital social. Também segundo notícias, mesmo apesar do fim do UDV, a empresa tinha intenção de se manter em Vila Franca, mesmo sem clube, mas com a licença de participação. No entanto, segundo a CS, a CMVFX, não fez um estádio e como o investidor não conseguiu ser recebido pelo presidente da câmara, apenas falaram por telefone, acharam que já não havia condições para se manterem ali.
18 Abril, 2023 at 23:16
Não respondeste à minha pergunta.
Eu não perguntei a função que ele tem na empresa que tem a maioria da sad.
Eu perguntei se não é presidente da sad do vilafranquense….
18 Abril, 2023 at 17:55
Boa solução pelo Mister do Café no Twitter 🙂
“Vendendo apenas pelo valor que pagamos pelos jogadores, facilmente chegamos aos 50M:
➡️ Vinagre 10M
➡️ St. Juste 10,6M
➡️ Esgaio 5,7M
➡️ Sotiris 4,2M
➡️ Rochinha 2,1M
➡️ Doumbia 4,3M
➡️ Ilori 2,4M
➡️ Camacho 5,6M
➡️ Eduardo 3,3M
➡️ Renan 1,1M
Como diz o outro: Futebol!? Fácil”
Já não precisávamos de mais nada.
18 Abril, 2023 at 18:57
Lindo!
Z
18 Abril, 2023 at 19:31
Tirando o St. Juste numa época decente sem lesões, tudo o resto não consegues vender por 50% do valor que pagaste… Enfim, talvez o Rochinha!
18 Abril, 2023 at 19:47
Vamos esperar sentados por essa época sem lesões… Como toda a gente menos tu e o “tá tudo bem”, já perceberam.
Z
18 Abril, 2023 at 20:53
Está bem, Zandinga.
Manda-me mas é a chave do euromilhões…
18 Abril, 2023 at 19:49
Tira-se o IVA…
18 Abril, 2023 at 21:00
Sem lesões é complicado, mas uma época de jogue de forma mais regular…
Penso que pelo o que já jogou e mostrou, é o melhor central do plantel e em Portugal, não há muito melhor.
Acho que concordamos que ele tem muita qualidade para a nossa realidade “tugão”.
Ele veio para o Sporting, numa mudança de ares e tentar alavancar a carreira, afinal lutamos por títulos e jogávamos Champions.
Dos jogadores que compramos, este pela posição que joga e características que tem, deverá ser um dos mais fáceis de rentabilizar.
Claro precisa de conseguir fazer uma época mais regular, ele este ano foi o 2º da carreira onde fez mais jogos (não vi minutos).
Quanto ao resto da lista, Camacho, Llori e Doumbia acabam contrato em 2024.
Eduardo acho que também.
Serão jogadores sem mercado que vão acabar por finalizar o contrato, ou então vendidos por 1M ou 2M.
Já os jogadores que chegaram com RA, não descartava nenhum, nem mesmo o Vinagre.
18 Abril, 2023 at 21:06
Lutamos por títulos?!?!
Onde? Na PlayStation???
18 Abril, 2023 at 21:11
Nos últimos dois anos lutamos e vencemos o quê?
São 21 horas ainda…
18 Abril, 2023 at 22:01
Se tiver uma ou duas lesões num ano, é normal. É disso que falo.
Não pode ter 5 ou 6, como esta época!
19 Abril, 2023 at 4:23
Parece que Esta foi uma boa época… a segunda com mais jogos!
Como não amar?
Z
19 Abril, 2023 at 9:56
Então o normal dele é isto? 🙂
19 Abril, 2023 at 9:30
Lesões normais se forem traumáticas.
Lesões destas são fruto de fragilidade muscular o que não é estranho com a carrada de paragens que tem no seu historial.
Eu não sei que contas estão a fazer, mas não estou a ver um clube de topo arriscar contratar um jogador com esse historial de paragens…
19 Abril, 2023 at 9:44
St Juste tem 26 anos.
Agora é que vai deixar de ter lesões e fazer épocas completas?
19 Abril, 2023 at 9:46
Nem é só as lesões…
O máximo de tempo que ele teve sem ter lesões foi quando andou a jogar ás mijinhas e com 1.000 cuidados para não se lesionar.
Ele nunca foi utilizado de forma “normal” este ano. Quando fez 2 jogos seguidos, lesionou-se.
E não estou a ver como é que ele vai ser algum dia normal…foi assim o ano inteiro cheio de cuidados, não estou a ver porque vai ser diferente para o próximo ano.
19 Abril, 2023 at 9:55
Se não fosse assim não o conseguíamos ter no Sporting.
Temos que nos sujeitar aos lesionados crónicos.
Mas é normal….neste novo Sporting de bananas.
18 Abril, 2023 at 20:48
Grande jogada do Leão e 1-0 para o Milan
18 Abril, 2023 at 21:02
Jogador mais parecido ao Mbappé…
E é formado aqui.
Imagina este gajo com 1 ou 2 anos de Sporting, infelizmente sempre mais acompanhado.
Um craque de todo o tamanho.
18 Abril, 2023 at 21:30
Repara que ele só com corrida/passada larga e com o seu físico, papa a equipa toda do Napoli.
Futebol hoje está para Mbappe’s, Rafael Leõe’s, Haaland’s…
18 Abril, 2023 at 21:36
Verdade.
18 Abril, 2023 at 21:35
Nápoles com um futebol mastigado, lento e previsível, que parece o Sporting… 🙂
18 Abril, 2023 at 21:41
A jogar à Sporting não têm a mínima hipótese…
Até nos cantos estão a nossa nulidade.
18 Abril, 2023 at 21:36
Entretanto noutra galáxia o Zé Cabra (GOAT) está perder 2-0, e já começou a choramingar !!!
E o traidor do RL fez a jogada quase toda do golo do Milan !!!
Para culminar dos miseravelmente eliminados no andebol por um mísero golo…
Há dias que não dá para sair de casa….
19 Abril, 2023 at 11:02
És tu clone!?
18 Abril, 2023 at 21:37
Só mais um pormenorzinho(zão) financeiro, pra direção responder.
Como o caso de Rafael Leão está prestes a ser concluído e serão, no minímo 20 milhões, será que mesmo, que não vamos á champions, será preciso vender mais que um jogador ? Talvez não, não é verdade ? Vá lá que seja só um. Mesmo que esse montante venha pela época a dentro.
Não vamos fazer a vontade a alguém, digo eu.
Os sócios continuam atentos.
18 Abril, 2023 at 21:38
E mesmo, com necessidade de compras.
18 Abril, 2023 at 21:41
E finalmente o TT vai voltar a Alvalade….
https://www.abola.pt/nnh/2023-04-18/alemanha-tiago-tomas-vai-regressar-a-alvalade/984302
18 Abril, 2023 at 21:46
Kvara falha penalty, aos 80 minutos…
18 Abril, 2023 at 21:47
Nápoles falha penalti. Tudo à Sporting… 🙂
18 Abril, 2023 at 21:56
Que jogada deste gajo do Milão….. Parece fácil, vai sem esforço!!!
Perdemos aqui uma oportunidade histórica de ter o nosso jogador 100 milhões por devairos e brincadeiras da época
18 Abril, 2023 at 22:01
Provavelmente foste dos que bateu palmas às voltas olímpicas.
Agradece-te a ti mesmo em frente ao espelho…
18 Abril, 2023 at 22:02
Foda-se, que tu insistes nessa mentira!
Assim é complicado um gajo poder falar bem contigo… 🙂
18 Abril, 2023 at 22:02
Comparar Rafael Leão ao Félix, ao dia de hoje, é uma afronta ao Rafael.
Melhor jogador PT da atualidade.
18 Abril, 2023 at 22:30
Pois, mais um rendeu 127 e nós andamos passado 5 anos ainda andamos aqui a festejar decisoes de tribunal.
19 Abril, 2023 at 10:05
Não acho. Acho o BF e o Bernardo Silva bem melhores…
Mas bem melhores…
Nem tem nada a ver…a potencia das equipas em que estão, a regularidade que têm, a dificuldade do campeonato que disputam…etc, etc, etc….
Para falar de jogadores da frente e não estar a comparar com defesas que é sempre mais complicado…
19 Abril, 2023 at 10:11
De longe.
Como o Guardiola diz, o Bernardo Silva faz toda uma equipa jogar melhor.
19 Abril, 2023 at 11:07
Acho que esses dois são praticamente inquestionáveis, o Bernardo pelo que dá ao jogo o Bruno pelo impacto que tem no jogo. O Bruno então é completamente absurdo o que faz por jogo e que passa despercebido, no outro dia tem 5 ou 6 passes para finalização, fora remates e assistência de hóquei. O Bernardo facilmente pode decidir a velocidade a que se joga e o espaço onde se joga, é dos gajos mais inteligentes no futebol sem duvida.
O Leão muito provavelmente vai ganhar o lugar ao Félix na seleção, mas se ele muda a tática, também não o estou a ver a jogar (estaria se pusesse o Ronaldo no lugar dele).
18 Abril, 2023 at 22:03
1-1, Milan segue em frente.
Real ganhou novamente ao Chelsea.
Ronaldo perde e vê o titulo por um canudo…
Pena o andebol… Deram luta. Estão de parabéns.
18 Abril, 2023 at 22:06
Com Talisca em campo…o Ronaldo marcar livres, é só mesmo por estatuto.
18 Abril, 2023 at 22:09
Só bê vs Milan nas meias
18 Abril, 2023 at 22:13
O Traidor Leao e’ o Merdas do Montijo do sec. XXI. E Futre nunca foi o que este Pulha vira’ a ser. Agradecam ao irmao do Bananas e aos cRoquettes Usurpadores a sua rescisao – tal como a TdP que ofereceram ao Aves.
O Andebol nao envergonhou o Clube e pode fazer a dobradinha. Uma excepcao nos dias que correm.
18 Abril, 2023 at 22:33
Isto!