Durante 45 minutos, o Sporting meteu o anunciado campeão no bolso dos trocos, alcançando dois justíssimos golos de vantagem. Depois, num desfilar de erros técnicos e tácticos, permitiu ao adversário crescer e ir sacar um empate que deixa os Leões sem margem para sonhar com a pré da Champions
Não foi fácil chegar a Alvalade, e perceber que, quase do outro lado do campo, alguém tinha dado ordem para quem um sector extra fosse oferecido aos adeptos adversários. Dei por mim a pensar, que tudo aquilo ia muito além da triste ideia que foi emprestar o cartão de sócio a um amigo lampião ou vender o lugar a outro, algo que se viria a confirmar quando, passadas quase duas horas, foram abertas tochas vermelhas à descrição na central e na lateral, com a complacência da polícia, noutras alturas sempre tão pronta a arrear, e com o rápido lavar de mãos do Sporting através de um comunicado.
A imagem da vergonha. Parabéns quem usou o seu cartão de sócio para oferecer lugar a estes bandalhos! https://t.co/14KQg96VYC
— A Tasca do Cherba (@TascaDoCherba) May 21, 2023
Imagens como estas, diminuem ainda mais a jaula em que o meu coração Sportinguista anda enfiado, pedindo sempre um esforço extra para seguir em frente. Veio a homenagem ao velho Manel, e o coração volta aos tempos de menino, em que as camisolas eram listadas nas costas, numa viagem ao ritmo de palmas que recebem capitães de várias gerações e que conduz a um sentido e libertador cantar da Marcha, que é a de todos nós e como que embala a equipa para uma enorme primeira parte.
Ugarte e Morita são verdadeiros monstros, fazendo, à vez, 70 metros para a frente e para trás, pressionando, roubando, construindo, jogando. Que 45 minutos impressionantes fizeram, esmagando Chiquinho e Neves, empurrando o benfica cada vez lá mais para trás, incapaz de sair da pressão e incapaz pressionar as saídas em futebol apoiado do Sporting.
Nas bancadas, a mancha verde era um todo há muito tempo desaparecido de Alvalade, capaz de ir buscar os cânticos em que se exulta o Sporting. E como isso faz bem ao coração… No relvado, Esgaio parecia transfigurado, com Porro a vê-lo na bancada, o miúdo Israel com uma frieza impressionante, os centrais sem medo de ter a bola até à última, Nuno Santos a ganhar cada vez mais espaço nas costas da defesa, Pote a descer várias vezes e bem, para dar ainda mais superioridade no meio (coisa que, do outro lado, o sonoramente assobiado João Mário nunca conseguiu fazer), Edwards a ser garantia de que a bola nos seus pés é levada para a frente, Trincão a fazer do esforço uma arma para compensar não saber se referência ofensiva.
Desse esforço, já depois de Esgaio, à bomba, ter queimado as luvas a Vlachodimos, e de Pote ter feito rir à gargalhada o fantasma do Bryan Ruiz, resultaria o primeiro golos dos Leões.
Trincão abriu o marcador no dérbi! (via @vsports_pt) pic.twitter.com/seCNWFnRMb
— B24 (@B24PT) May 21, 2023
Os riffs de guitarra dos The Strokes a saltarem-te do peito, aquele abraço em que cabem quatro, cinco e os que se quiserem juntar, repetido cinco minutos depois, quando Diomande enviou Grimaldo para a Alemanha e a bola para dentro da baliza.
Diomande estreou-se a marcar pelo Sporting para fazer o 2-0 contra o Benfica! (via @vsports_pt) pic.twitter.com/si77SCA6Iq
— B24 (@B24PT) May 21, 2023
O resultado encaixava perfeitamente no que se via no relvado, e mandava as equipas para o intervalo com a certeza de que alguma coisa o sonso mister lampião tinha que fazer. João Mário ficou a chorar no chuveiro, Frederik Aursnes deixou de ser defesa direito e o benfica ganhou um gajo capaz de pressionar algo e de recuperar bolas.
Na resposta, Amorim chamou Paulinho e, quando se pensava que ia sair Trincão, saiu Marcus Edwards. O Sporting assumia jogar mais atrás, procurando um futebol mais directo e o aproveitamento do subida dos encarnados. O problema é que, sem Edwards, o Sporting deixou de ter quem transportasse a bola. O facto de, em toda a segunda parte, ter sido Ugarte o único a conseguir levar a bola colocada ao pé por ali fora, faltando-lhe o oxigénio no último passe, é exemplo disso mesmo.
Trincão, sem pulmão, nem atacava nem defendia na nossa ala direita. Pote também estava a passar ao lado do jogo, o que fazia com que a equipa leonina ficasse completamente partida, com a agravante dos defesas, na maioria das vezes, não perceberem que já não dava para jogar curto e sair em futebol apoiado (alguém diz a esta gente que, tantas vezes, uma charutada na bola é a coisa mais bonita do mundo?!?). Nas bancadas, os cânticos pelo Sporting davam lugar ao desconforto dos cânticos à desgarra, sempre visando o nome do adversário. E também isso faz diferença.
O primeiro golo do benfica acaba por ser algo que se sentia poder acontecer, com a defesa a ficar muito mal na fotografia, já depois de Israel ter feito duas boas defesa. Depois veio o remate de Morita, por cima, vieram substituições que ninguém percebeu (sai Morita, sai Nuno Santos…), e veio aquele falhanço de Paulinho quando só tinha o redes pela frente e podia decidir o jogo. Tudo isto com Fatawu novamente sem sair do banco, tudo isto enquanto o meu coração se ia acomodando novamente na jaula e ainda me invadia o cérebro com lembranças de um 2-2 na luz, arrancado no final com golo de Jardel.
Vieram os oito minutos de compensação (vá lá saber-se porquê), veio a confirmação de que estavam menos de 40 mil espectadores em Alvalade (nem um jogo acima dos 40 mil para o campeonato, mas continuamos a bater no peito com os recordes de bichética), e veio o golo do empate, num lance que devia ter sido anulado por fora de jogo, que acaba com as esperanças de chegar ao terceiro lugar e que, no fundo, acaba por ser um castigo para a forma como foi preparada e gerida esta época. Enquanto isso, o meu coração despedia-se de Ugarte e voltava para a jaula, à espera de novas esperanças que o façam voltar a sentir-se livre.
22 Maio, 2023 at 10:16
Às vezes, as coisas acontecem por acaso. Mas muitas mais vezes as coisas não acontecem por acaso. Tudo o que aconteceu, antes, durante e depois do jogo de ontem, tem explicação e é consequência de actos concretos de pessoas concretas. É bom relembrar, para os mais esquecidos ou para os mais manipuláveis ou para os menos honestos intelectualmente.
22 Maio, 2023 at 10:16
Duas notas sobre ontem e sobre a época:
1- ninguém me tira da cabeça que o Amorim fez de propósito para o benfica dar a volta. Todas as decisões que tomou ontem depois do intervalo (seja subs ou a forma como fez a equipa jogar) foram autênticos tiros nos pés. Uma verdadeira aula de como não gerir um jogo, dada por um treinador que é pago a peso de ouro. Jogou a primeira parte como deve ser numa de “se quisesse tinha ganho” e depois fodeu tudo para os lampiões ganharem e festejarem. Pode ser teoria da conspiração mas caguei. Eu acredito porque, ingénuo, não acredito que se possa fazer tanta coisa mal sem querer num jogo destes.
2- o nosso preparador físico deve ser o pior da história! Como é possível que gajos que só fazem isto na vida, que têm como único objectivo estar em forma, cheguem aos 60min todos rebentados?? Ainda por cima já sem jogos a meio da semana? 1 joguinho por semana e rebentam aos 60? Mas isto é alguma brincadeira?
3- para quem está contente por “o principal objectivo era que eles não festejassem em nossa casa”: vão pó caralho. O principal objectivo tem de ser ganhar. O principal objectivo era encurtar as distâncias para o Braga e rezar por um milagre na última jornada. O facto de isso obrigar a ganhar aos lampiões e, com isso, evitar a festa deles em nossa casa, era um bónus.
22 Maio, 2023 at 10:17
Afinal foram 3…
22 Maio, 2023 at 10:27
Sim, o Ruben fez de propósito. Disse ao jogadores para deixarem de pressionar depois do intervalo, com indicações explícitas para Trincao jogar a passo de caracol e pressionar com os olhos. Depois, também disse a Morita e Ugarte para se arrastarem em campo na segunda parte e parecerem fisicamente de rastos. Quando já era demasiado evidente que tinha que muscular o meio campo, foi obrigado a lançar a pior das múltiplas opções de classe mundial que tinha no banco para o miolo, Dário Essugo. Agora que penso bem, acho que também foi o Amorim que disse ao Paulinho para falhar o 3-1, já que quando não valia o Paulinho mostrou se claramente capaz, ao fazer um chapéu de elevado gabarito.
22 Maio, 2023 at 10:34
O Ugarte arrastou-se em campo?
Vai aprender a ver futebol pah.
Foi só um dos melhores jogadores em campo.
Não deves ter visto a arrancada que ele fez levando a bola sozinho desde a nossa área e fintando tudo e todos.
O problema foi depois pensar que o Paulinho faria alguma coisa de jeito com ela.
Nem deves ter visto a quantidade de cortes que fez.
O Amorim é um coitado.
Nem é ele que faz as substituições.
Não é ele que acha o paulinho o melhor avançado a jogar em portugal.
Não é ele que decide quem fica a jogar e quem sai.
É um desgraçado.
Vocês merecem mesmo tudo isto…
Cambada de ceguetas…
22 Maio, 2023 at 10:45
Quem é que deu ordens para a equipa recuar na segunda parte?
Quem é que libertou o Grimaldo ao tirar o Edwards?
Quem é que insistiu em fazer com que os jogadores tentassem sempre sair a jogar desde trás, dando oportunidades ao benfica para recuperar a bola e criar perigo (como no primeiro golo?)
Quem é que tirou o Nuno Santos quando estava a ser dos melhores?
Quem é que decidiu pôr o Paulinho que não sabe marcar em vez do Fatawu numa altura em que decidiu que íamos jogar fechados e sair em contra-ataque?
Quem é que decidiu tirar o Morita e pôr o Essugo que faz n faltas sempre que entra, mesmo boas para eles bombearem para a nossa área, como no segundo golo?
vou repetir: ontem foi uma aula de como não gerir um jogo. Eu prefiro acreditar que foi de propósito porque se isto é o melhor que ele consegue, é mau demais, principalmente para um treinador que recebe o que ele recebe
22 Maio, 2023 at 10:49
Deve ter sido o Boda.
Porque o Amorim é um desgraçadinho.
Tenho tanta pena dele…
22 Maio, 2023 at 11:10
Treinador de bancada 101.
Mas tu achas que o Amorim os mandou recuar?! Fdx lê-se com cada coisa… como se um treinador dissesse, “olhem, estamos a ganhar 2-0, agora recuem amigos! Fiquem la atrás e não saiam de la!”
Que imaginação fértil..
O Sporting foi encostado as cordas porque fisicamente a equipa não aguentou a pressão que fez na primeira parte. É a diferença entre teres gajos com nível, como Matheus Nunes e Sarabia, e teres um Trincão e um Morita.
O trincao veio do balneário a fazer pressão com os olhos. O Iordanov esteve lá na homenagem ao Manel Fernandes e devia correr mais rápido com esta idade do que esse manso..
O Morita estava completamente de rastos, por isso saiu. Entrou o Essugo que era o único gajo do meio campo no banco, culpa do Amorim terem vendido o Matheus no último dia de mercado?
Nuno Santos estava com cãibras, não aguentava mais, por isso saiu – falas sem saber. Estiveste lá?
Fatawu é mais um fetiche dos adeptos, tal como Chermiti e Essugo, até chegarem à conclusão passado 2 jogos que não servem..
A única coisa que se pode criticar foi ter demorado tanto tempo a mexer.
22 Maio, 2023 at 11:16
Se rebentou nada melhor do que fazer piscinas atrás da bola ao mandar o Israel chutar a bola para o meio campo onde tens os gajos altos como o Morita e Ugarte ou ainda quando tens o Paulinho que segura a bola como ninguém…
Ou também foi o Israel que se lembrou de mudar a forma como saíamos a jogar da 1a para a 2ª parte.
Há com cada um….
22 Maio, 2023 at 11:21
Ya, porque o Benfica não estava a pressionar a nossa saída de bola nem nada. A bola ia para os centrais e não havia linha de passe nem ninguém ia buscar jogo, deve ter sido porque o meio campo estava excelente fisicamente.
22 Maio, 2023 at 11:38
E quem não criou rotinas nem alternativas?
E quem insistiu sempre nos mesmos e não foi inserindo opções de forma a fixar as alternativas?
Andou a insistir no Tanlongo para depois o mandar para a seleção?
Andou a insistir no Sotiris quando já tinha os jovens entrosados desde a pré época.
Na 1ª parte o benfica não nos pressionava?
Na 1ª parte saiamos a jogar e na 2ª o Israel mandava a bola para o meio campo na esperança do Paulinho fazer o que raramente faz.
Genial…
Pah engole esta merda quem quer.
Os resultados estão à vista…
22 Maio, 2023 at 11:39
E mais…
Se estão mal fisicamente o melhor é dar ainda mais folgas….
22 Maio, 2023 at 11:53
Isso são outros 300 e aqui dou te razão. Uma coisa é dizer que ele fez de propósito para não ganhar. Outra coisa é o resultado desta época, com péssima preparação, insistências e teimosias, falta de alternativa, etc etc etc. Ja agora, comecem a mentalizar se que o Coates cada vez mais enterra a equipa (já não é o que era) e que provavelmente vamos levar com o Esgaio a titular na próxima época
22 Maio, 2023 at 13:11
Isso não digo. Porque não tenho provas para apontar.
Amorim para mim é incompetente até à 5 pata do cavalo.
Embora seja difícil para mim entender como um treinador consegue ser tão burro.
22 Maio, 2023 at 12:47
Vou repetir o que disse: eu prefiro acreditar que foi de propósito porque se o melhor que ele sabe fazer é isto, então estamos muito mal. É que tudo o que ele fez no jogo a partir do intervalo foi mal feito. Tudo.
E sim, eu acho que a equipa recuou também por opção dele. Está 2-0, vamos fechar e tentar aguentar.
E não, eu não acho que o Fatawu seja a última coca-cola do deserto. Acho é que se queria tirar o Edwards, tinha de ter posto outro com velocidade para continuar a impedir o Grimaldo se subir. Olhando para o banco, o Fatawu era a única opção.
E se a equipa rebentou e não aguentou mais de 45 minutos naquele ritmo, de quem é a culpa por, primeiro, não os ter preparado para aguentar e, segundo, te-los posto a jogar assim sabendo que iam rebentar? Ou não conhece os próprios jogadores?
22 Maio, 2023 at 13:46
Fácil de perceber.
A malta é que complica.
Eu percebo. É cada vez mais dificil desculpar o Amorim quando o vemos fazer merda atrás de merda.
E o pior é que os resultados caídos do céu não estão a ajudar.
É o que dá basear as cenas na estrelinha e não no trabalho consistente e consciente.
22 Maio, 2023 at 10:19
Podia ser uma exibição digna de uma novela á Dr.Jekyll and Hyde.
Quem diria que depois daquela exibição na primeira parte, o Sporting afundasse tanto na segunda. E isto infelizmente não tem nada de novo.
Foi um jogo muito idêntico ao que tivemos á 6 meses atrás contra o Frankfurt em casa. Não se aprendeu nada aqui, o que é preocupante.
Depois de uma primeira parte em que fomos claramente melhores, temos aquela mania (ou tática) de recuar linhas e comecar a jogar no chutão para a frente.
Passamos então a deixar de ter bola, convidando o adversário a subir e a insistir uma e outra vez em lances de ataque. E depois sujeitamo-nos a levar com golos de aqueles….golos que só se aceitam por ser contra o Sporting.
Então o homem em fora de jogo claro, fica ali a fazer obstrução á basquetebol e não se passa nada?
Perdemos aqui uma oportunidade de ganhar algum ânimo e de levantar a cabeça para a próxima época.
22 Maio, 2023 at 10:30
Levantas é a pixota ao varandas….
Continua a chupar oh joana…
22 Maio, 2023 at 11:12
Ficou triste, não houve festa. Há que levantar a cabeça e festejar na próxima semana.
22 Maio, 2023 at 10:57
Eu não acho que isso seja tática.
Nós tentámos continuar a jogar. O problema é que eles sobem linhas de pressão e agressividade, enchem mais o meio campo nós temos mais dificuldade em sair. Porque as alas ficam muito mais tapadas, há menos tempo para decidir e os da frente são incapazes de segurar jogo e de explorar profundidade…e ficamos “presos” lá atrás.
Isto é um problema tatico desde o primeiro dia do Amorim. No ano do titulo era igual, ano passado também…quando do outro lado apertam, esta equipa tem demasiada tração atrás e por isso não consegue dar a volta ao jogo…
22 Maio, 2023 at 11:01
Foi exactamente igual contra o Frankfurt.
A ganhar, e a precisar de um empate apenas para passar, fizemos exactamente o mesmo.
Foi uma questão de tempo até eles marcarem dois.
O primeiro deles tb foi um golo irregular
22 Maio, 2023 at 18:08
Com Fkt bastou-lhes meter um 3o médio e RA ficou parado e deixou 2 médios… claro que frankfurt passou a dominar completmt o jogo e virou tudo…
22 Maio, 2023 at 11:38
Claro, a malta esquece-se de que se joga contra um adversário, e o SLB na segunda parte arriscou subir a equipa toda pois não tinha nada a perder, para além disso meteu médios com outra capacidade de pressão. O SCP tentou montes de vezes sair a jogar não estava era a conseguir, o risco do SLB mesmo assim dá-nos duas bolas para matar o jogo isso não acontece e tens de sofrer até ao fim depois sofres um golo irregular. Não há uma tentativa de controlar nada. O ruben mete o paulinho porque a equipa não está a conseguir sair da pressão e está a bater na frente e não o contrário. O jogo é que foi para ali por falta de capacidade de sair e pelo mérito também do adversário, não foi o treinador que o quis levar para ali.
22 Maio, 2023 at 11:40
O ruben tenta a dada altura contrariar isso com um jogo mais directo, mas não temos jogadores para isso, o Paulinho é o único que sabe fazer de referência e não é especialmente bom nisso.
22 Maio, 2023 at 11:50
Então foi inteligente….
Nada como tentar algo que se sabe que vai falhar à partida.
Genial.
22 Maio, 2023 at 13:39
Equipa que ganha não mexe.
Está escrito a escopro.
Deixava jogar até ver quem rebentava primeiro, se fôssemos nós,, aí sim mexia.
By C
22 Maio, 2023 at 11:11
Saudades de levantar a cabeça.
Tanto tu e outros “gurus” do futebol armarvam-se aos cágados quando aqui alguém vos punha as evidências à frente dos olhos, por isso tem o que merecem.
Só faltou a festa para ficares ainda mais realizado.
Tudo por um tachinho, se o Sporting acabar que sa foda, vais de bolso cheio.
#ProstituiçãoIntelectual
22 Maio, 2023 at 10:19
Que grande orgulho que dá a certos sportuinguistas este Sporting…. bancadas vazias de arruaceiros, receber rivais com cortesia, ninguém se aleijou e o Sporting leva como grande troféu adiar o título de campeão ao seu eterno rival por 1 semana, que grande consolo que isso me dá.
O Rúben está a evoluir, uns reforços pontuais, talvez um avançado, talvez… umas grandes vendas e para o ano lá estamos de fé renovada…. E se corre bem
22 Maio, 2023 at 11:13
Quo Vadis Sporting Clube de Portugal?
22 Maio, 2023 at 11:17
No caso deste nouvelle scp é mais…
Cu Vadio …
22 Maio, 2023 at 13:49
Mesmo!
22 Maio, 2023 at 10:22
E é isto !
Para o ano há mais !
Obrigado Rubén !
Feito sonso tens sempre dito que perdeste jogadores importantes durante a época…mas lembro-te que nenhum desses era avançado !
Tens os avançados que sempre pediste e até te atravessaste a dizer que estes chegavam para 2023/24.
Por isso a culpa de não marcarmos golos e ter esta posição no campeonato só pode ser TUA !
22 Maio, 2023 at 10:27
Não só chegava como era o melhor em Portugal…
Um treinador que avalia assim um jogador está tudo dito em relação à sua capacidade de escolher a melhor equipa para jogar.
Acho que isto diz tudo…
22 Maio, 2023 at 10:30
E por causa disso o mínimo a pedir a esse rabolho seria …
RUA CHULO!!!
22 Maio, 2023 at 10:24
Cherba gabo-te a paciência de ainda postares crónicas ao jogo.
Para mim seria mais um trabalho de copy e paste.
Assim como vou fazer agora, usando uma resposta a outro comentário.
Aqui vai:
Amorim queixa-se da falta de experiência.
Mas os piores jogadores ontem são dos que têm mais experiência.
Eu volto a dizer e pode vir aí a malta do costume dizer que o Coates é o maior. Coates já deu o que tinha para dar. Já foi bom. Já deu muito ao clube. Mas ninguém é eterno e o clube está em 1º lugar. Não somos a santa casa nem andamos aqui a premiar carreiras à custa do sucesso do clube. Bem sei que somos mais uma feira de vaidades do que vocacionados para o trabalho e sucesso.
Pote não tem experiência?
Foi preciso o N. Santos marcar o canto para marcarmos golo de bola parada.
Faltam iniciativas ao Pote?
Temos pena que falhe golos de baliza aberta.
Aliás parece que agora só marca do meio campo…
Trincão tem experiência internacional.
Custou muito caro, demasiado até.
Marcou o golo e voltou a desaparecer.
Ah e tal mas é esforçado…
Mais uma vez somos um clube de caridade…
Depois Amorim decide sabotar a equipa:
1-Tira o gajo que agarrava o lado esquerdo do benfica.
Grimaldo pedia ajuda.
Esgaio até parecia grande jogador.
Mas Amorim com o seu toque de mágico decide tirar o Edwards.
Muitos mais havia a tirar antes dele….
2-Tira o gajo que só tinha 2 assistências e consegue ser do poucos que estava ligado no jogo.
Nuno Santos estava naqueles dias que queria.
3-Mete um gajo como o Paulinho que para além de já entrar cansado e fazer 0 pressão é ainda o gajo que ele mete para ganhar bolas de costas para a baliza e rodar para os colegas das alas.
O Paulinho que ganha uma fartura de bolas com os defesas nas costas ou o gajo que mal sente o central se atira para o chão?
Amorim não dá mais que isto….
Amorim custa 6M….
Amorim está ligado ao varandas assim como varandas está ligado ao Amorim, um não viverá sem o outro…
Dizer ainda que com estas arbitragens se não damos pelo menos 100% seremos sempre comidos de cebolada.
Ontem o 1º golo não aconteceria ao porto e benfica e o arbitro interromperia imediatamente a jogada.
Ontem o 2º golo tem acção direta de um gajo (Florentino) que vem de fora de jogo e bloqueia o Coates. Fosse outro Coates e o Florentino era varrido dali…
Para o ano será mais do mesmo ou pior ainda.
Um futebol chato, aborrecido, inócuo….
Sem receitas para substituir ou aguentar os melhores jogadores…
Só mesmo um novo Covid ou alguma magia manhosa nos fará ser campeões novamente…
Porque esta malta ter consciência do que está mal seria assumir que esta malta sabe o que está a fazer…
Nem me apetece sequer falar de ver lampiões a arriar em sportinguistas dentro do estádio.
Quem vendeu esses bilhetes que lhes explique o porquê de não haver segurança em quem comprou um bilhete de época a pensar que estaria seguro na sua própria casa.
Mas lá está vem já aqui os outros a falar de dificuldades financeiras ou viver o desporto de forma saudável.
Continuem a desresponsabilizarem-se….
Este Sporting está bom é para os Jotinhas, os Nalgas, Cunhas e outros que tais…
Desfrutem!!!
22 Maio, 2023 at 10:26
Resultado simpático, bom para todos… E perfeito para mais um cheque em branco.
E mais… Ninguém se aleijou!
Z
22 Maio, 2023 at 10:29
Diz isso ao sócio Sportinguista que levou com uma patada na cabeça de um lampião que comprou um bilhete para um lugar de outro “sportinguista com dificuldades financeiras e sem moral nenhuma”
O Corpo de Intervenção estava ainda a comer bifanas nas rolotes…
22 Maio, 2023 at 10:33
Só mostra a merda que somos. Clube sem identidade nenhuma. Essa merda no dragão e os benfiquistas acabavam na ponte do freixo.
22 Maio, 2023 at 10:35
zerinho.
Somos um clube cheio de merdas do faz de conta, do parecer bem, aristocratas falidos.
Somos uns verdadeiros conas moles.
22 Maio, 2023 at 11:16
Esta pouca vergonha NUNCA aconteceria nos estádios dos 2 rivais. NUNCA!
Mas eles também não têm lá merda a sabotar o próprio clube como Varandas, Godinhos, Zenhas, Rogérios, Maneis, Agostinhos, Js e Cunhas.
E os burros são eles. Tá bem tá.
22 Maio, 2023 at 10:31
Este clube é uma anedota autêntica. Quando temos um treinador que consegue destruir uma equipa em 45 minutos, acho que não é preciso dizer muito mais.
Se neste momento já precisávamos de 2 médios, sem ugarte precisamos de 3. Já nem falo de ponta de lança porque somos o único clube do mundo que não temos nenhum.
Ainda bem que ficámos em 4o lugar. Quanto menos dinheiro estes imbecis tiverem, melhor.
Assim se vai matando o Sportinguismo.
Façam o que quiserem. Os sócios assim quiseram.
Oposição ninguém a vê. Está tudo bem.
Para o ano há mais.
Agora vão todos de férias descansadinhos e cheios de dinheiro que os burros do Porto e do Braga ainda trabalham mais uma semana.
22 Maio, 2023 at 10:35
Foi mais um jogo frustrante…em que percebemos que podíamos ter ganho tranquilos e não conseguimos por pura incompetência e por erros estúpidos. Os 2 golos deles são daquelas paragens cerebrais coletivas que tem acontecido e que no ano do titulo não acontecia e mesmo na primeira metade do ano passado.
Vou partir o jogo em 2 porque fds…as 2 partes são 2 jogos totalmente distintos.
A primeira parte é uma grande primeira parte. O Sporting meteu o benfica a correr, explorou muito bem os espaços, abriu espaços…controlou completamente o jogo, a bola, o perigo. Tudo. A primeira parte é toda nossa. Mas….a primeira parte para mim já deixava um amargozinho de boca, como deixou quase todos os jogos grandes em que estivemos bem parte do jogo…é que o trio da frente nunca parece estar ao nivel do resto da equipa. E isso fode tudo…O Sporting jogou ao ritmo dos alas, com o meio campo a encher campo, a defesa muito segura a sair a jogar…espetacular.
Na segunda parte o benfica ajusta, abre o Ba na ala enchendo mais o meio-campo, sobe as linhas de pressão, sobe a agressividade. Isto faz com que a defesa e os alas tenham mais dificuldade em jogar e….peido mestre. Acaba todo o futebol. Porque aí não temos meio-campo para igual os adversários (ficam 4×2), a defesa fica muito “contraída” e o trio da frente é incapaz de receber de costas, aguentar, virar e segurar jogo. Nem recebem a bola, quando recebem perdem logo porque são todos uns meninos. E depois de entrar nesse “vortex”, o Amorim mostra o que é sempre a sua pior cara. Sempre. Estamos a ganhar, a equipa está à rasca…e ele nunca consegue dar a volta e ajudar a equipa. Desta vez ao menos ainda tentou (porque tinha o fetiche no banco…e por isso desta vez foi mais fácil fazer a primeira substituição), mas não conseguiu. Curiosamente só voltamos ao jogo na segunda parte ali aos 75 minutos, depois do golo deles. É quando conseguimos finalmente ter bola, esticar o jogo, etc. Foi quando entrou o Bellerin e o M. Reis…e quando saí o Trincão. A equipa volta a ter pulmão na ala e por isso volta ao jogo. Depois entra o Essugo e saí o Morita (de gatas) e reganhamos o meio-campo. Nunca dominamos como na primeira parte mas aí o jogo já é partido e podíamos na boa ter morto aí o jogo. Ali aos 80 minutos eu já estava num espirito diferente. Até ali estava na inevitabilidade deles darem a volta porque não íamos aguentar, nessa altura já pensava na possibilidade de uma carambola ou erro dar golo. Já não achava que era inevitável. E foi o que acabou por acontecer. 8 minutos de desconto (que são uma aberração), Coates no chão, incapacidade de despejar bola…golo…
Destaques:
Ugarte. De longe, o homem do jogo. Grande jogo. 90 minutos de um grande jogo. O único.
Diomande, Nuno Santos, Morita e Esgaio fazem uma grande primeira parte e foram completamente engolidos na segunda. Desapareceram. O Morita ainda teve algum gás e aí ainda se aguentou mas quando deu o peido…desapareceu.
Trincão, Edwards e Pote…enfim…foram medianos quando estivemos melhores, foram inexistentes quando a coisa apertou.
O pessoal bate muito na substituição do Edwards pelo Paulinho…mas eu essa até acho que foi correta. Acho que ficou foi a faltar mais. Porque o Trincão também não estava lá a fazer nada e o Bah estava a subir muito na ala…por isso o M. Reis para mim devia ter entrado logo (e subido o Nuno Santos). Ou o Bellerin para dar largura (ou o Artur) e descer o Pote para um meio campo a 3 e ajudar na saída e na 2ª bola que saí direta ao Paulinho. Mesmo o Essugo e o Bellerin demoraram demais a entrar. Foi com esta gente toda que o jogo voltou a “virar” e a estar controlado. Não sei…não sou treinador nem tenho conhecimentos para isso. O que eu sei é que não foi a sub do Paulinho que lixou o jogo (estávamos à 10 minutos a apanhar bonés…e não ia mudar pelo Edwards que já era passageiro no jogo porque este jogo assim não é para ele) e o que sei é que o Amorim ficou paralisado no banco (para além da sub do Paulinho que foi “fácil” para ele lá está…pelo fetixe).
Essugo, Bellerin e M. Reis entraram bem e foi por eles que o jogo reequilibrou. Claro que o Essugo falhou passes e que não foi fácil, mas o Sporting reganhou energia. Continuo na minha…o maior problema é ele chegar a esta altura com tão pouco jogo. Precisa de jogar muito mais para ganhar ritmo se queremos ter um jogador deste tipo que entre mais seguro a meio campo.
Enfim…finalmente a época acabou. Preciso muito de descansar e de desligar desta época. Não sei bem que volta é que
PS: Eu já disse o que tinha a dizer sobre o pessoal que andou a vender os bilhetes de época e cartões de sócio aos lampiões. Mas é curioso como uma pessoa diz à 5 anos “atenção que esta gestão a km dos adeptos, sem qualquer tipo de carisma, esta forma de tratamento dos adeptos…isto de tirar a paixão e querer só gente muito racional, muito bem comportadinha e de bem…isto está a matar a paixão do clube. O que quer dizer que…as decisões dos adeptos começam a ser racionais e não por paixão, porque é isso que estão a semear.”. Agora está tudo indignado com os adeptos porque os adeptos tomam a decisão racional de vender os bilhetes num jogo a feijões e perderam a chama e a paixão pelo pavilhão? É racional…os “malucos” são ostracizados no Sporting…agora ficam com os muito racionais e bem-comportados…espero que estejam a gostar. É continuar. É tirar mesmo toda a paixão do adepto e ficar só gente de bem. Para a próxima não vai mesmo ninguém do Sporting…
22 Maio, 2023 at 10:48
Para mim tudo muda com o simples facto de Amorim a ganhar 2 a 0 não querer mais arriscar a sair com bola controlada.
Ou também é o Israel que lhe deu na cabeça e joga de uma maneira na 1a parte e na 2a de outra?
A partir do momento em que entregamos a bola ao adversário perdemos o jogo porque eles tinham superioridade.
Depois não concordo contigo quando dizes que a entrada do Paulinho foi acertada.
Olha eu não acho nada.
Paulinho é um jogador a menos.
Não faz nada e ainda atrapalha.
Aquele golo que falha escandalosamente é de um gajo que nem nos distritais teria lugar.
Tirar o Edwards que até fez o Esgaio parecer bom jogador e que até o Grimaldo berrava por ajuda ao Chiquinho diz muito sobre a capacidade de ler o jogo do Amorim.
Mas é mais do mesmo e andamos aqui todos os dias a bater no ceguinho.
Amorim é uma real merda que custa ao clube 6M por ano para andar a fazer de conta que é treinador.
22 Maio, 2023 at 11:07
Não me parece que seja isso…o que acontece é que não conseguimos sair a jogar nas primeiras vezes que tentámos e em aperto, a ganhar 2-0 parece-me normal que a solução seja tentar não arriscar tanto e esticar o jogo. Nos primeiros 3 ou 4 minutos da 1ª parte perdemos bolas arriscadas exatamente por não estarmos a conseguir sair.
O problema grande é que não conseguimos esticar o jogo e ameaçar a sério o benfica. Se tivessemos um trio da frente capaz de esticar o jogo (e o Edwards não é…neste tipo de jogo desaparece completamente), eles eram mais ameaçados, tinha de descer linhas ou sofrer outro.
É daqueles jogos que eu olho e não consigo perceber porque é que o Fatawu não joga. Quer dizer…foda-se…se queremos é explorar o espaço, aparentemente ele é o mais capaz de o fazer. Eu até me esqueci dele…mas…quando saí o Edwards, saia Edwards e Trincão, entrava o Paulinho e o Fatawu. O Paulinho não é grande coisa mas é claramente o melhor de todos os avançados a receber a bola longa e a tentar meter a bola jogável. Depois falta é apoio próximo nem que seja para 2ª bola.
Mas isto é tudo ideias meio no ar. O treinador é o Amorim, quem tinha de ter ideias para dar a volta ao jogo era o Amorim. Que nunca tem. É o primeiro a bloquear e incapaz de mudar o rumo do jogo.
22 Maio, 2023 at 11:15
Eu ja estou como o Rampante. Começa a ser muito complicado de justificar pagar 6 milhoes a um treinador que é o primeiro a bloquear e é incapaz de mudar o rumo dos jogos…
22 Maio, 2023 at 11:41
É revoltante….
Mas nós aguentamos….
Só para outras merdas é que poupamos ordenados….
Volto a dizer:
É revoltante!!!!!!
22 Maio, 2023 at 11:22
Querer esticar o jogo com Pote, Trincão e Paulinho na frente e com o Morita todo roto….
Paulinho é o melhor de todos?
Não sei.
Olha que o Chermiti até tem mostrado mais nesse aspecto.
De resto é uma merda igual.
Epah continuo na minha.
Amorim fodeu o jogo todo à equipa.
Não arrisca um centímetro.
É um borrado do crl.
Os jogadores enquanto puderam sair a jogar com Nuno Santos, Edwards e Morita a fazer um bom jogo a coisa foi correndo.
Quando rebentaram ou saíram e Amorim mexeu na equipa, fodeu tudo.
E fodeu porque meteu os preferidos do costume ou quem meteu não tem rotinas por não terem hipóteses.
Mandar o Israel meter a bola neles foi outra pérola.
Para gajos cansados e inferioridade no meio campo foi mel para o clube do coração dele.
Depois foi ver o Inácio, Coates e Diomande a levar com tudo em cima.
Obviamente que ia dar merda.
22 Maio, 2023 at 11:55
è a única substituiççao que faria diferent efatawu em vez de artur e qualquer um deles muito mais cedo do que foi, o jogo mudou não foi estratégia nenhuma foi o SLB a subir as linhas e a jogar em pressão e risco total. A equipa continua a tentar sair com ela jogável para aproveitar o espaço, durante algum tempo não consegue os jogadores começam a bater mais directo aí faltou ameaça na frente, faltou referência para segurar de costas para a baliza (meteu Paulinho para isso é o que há) faltou jogadores capazes de esticar e segurar em inferioridade. Na verdade o segundo momento de substituições ajudou a equipa o jogo equilibrou nessa fase e aí em 10 min temos 2 jogadas para matar o jogo. Na verdade o mais uma vez e apesar de toda a pressão o Benfica tem 3 jogadas de perigo na segunda parte e duas dão golo, uma delas ilegal.
Este jogo não reflete nada da desgraça da época aliás a 2ª volta, vencendo em vizela foi bastante boa 42 pontos, a merda estava feita há muito. A equipa demorou a encontras-se e mesmo no seu melhor é curta na frente e perde muito no meio campo sem os titulares.
22 Maio, 2023 at 12:06
Estamos de acordo…como na maioria das vezes.
Este jogo reflete o que foi o Sporting muitas vezes contra os grandes. Não reflete o que foi a época do Sporting.
Consegue jogar e andar com o jogo enquanto o jogo está morno, quando aquece mais a sério…tem muita dificuldade em esticar o jogo.
Os “outlier” são o Frankfurt lá, em que aí tivemos foi a sorte do jogo, e o Tottenham em casa porque o Tottenham nunca “apertou” muito conosco. O resto foi sempre assim. Arsenal quando apertou deixámos de conseguir sair e de jogar, Porco nunca teve de apertar muito e quando apertou marcou, lampiões, etc…
Assim que a equipa adversária ganha agressividade e nos aperta…ficamos acantonados lá atrás e não conseguimos sair. Aliás, nem é deste ano…o ano passado era igual. E a maior diferença para à 2 anos é que à 2 anos não sofríamos golos. A defesa era de betão. Porque aí então…nem era só contra os grandes…
22 Maio, 2023 at 14:56
Aí foste arrumado da europa pelos Laskados e tinhas o benfica e porto todos rotos com o Covid.
22 Maio, 2023 at 10:49
“e o trio da frente é incapaz de receber de costas, aguentar, virar e segurar jogo. Nem recebem a bola, quando recebem perdem logo porque são todos uns meninos.”
É isto tudo. Isto bastava para até ampliarmos o resultado, ter bola na frente. Mas a facilidade com que perdem bolas é angustiante. A falta de fibra na frente é angustiante e quando entra Paulinho, agrava-se.
22 Maio, 2023 at 10:58
“O pessoal bate muito na substituição do Edwards pelo Paulinho…mas eu essa até acho que foi correta”
Fds Tiago, nenhuma subsituição em que entre o Paulinho é correcta. As unicas substituições correctas em que o Paulinho aparece são aquelas em que o gajo sai de campo. Porque é um pino, que não anda lá a fazer nada. O Amorim está agarrado a este fetiche e fode-nos nao sei quantos jogos à pala disto.
Podia meter o Fatawu para o lugar do Edwards, nem que fosse para explorar mais o espaço que o Grimaldo dava nas costas, ou para prender mais o Grimaldo atrás. Não, tem de ser a porra do fetiche que entra. Para lutar no meio campo… Mas aquele gajo alguma vez luta alguma coisa? Ontem parecia que ja tinha entrado cansado.
E agora já tem outro fetiche que é o Trincão. Outro gajo que nao corre, não pressiona, nao aguenta um jogo inteiro. Ontem faz o golo, mas de resto nao fez mais nada o jogo todo, nem antes nem depois do golo. Nada.
Nos jogamos no ataque sempre com uma ou duas nulidades. E isto tudo devido à merda dos fetiches do Amorim.
E para o ano há mais, preparem-se…
22 Maio, 2023 at 11:10
“Fds Tiago, nenhuma subsituição em que entre o Paulinho é correcta. As unicas substituições correctas em que o Paulinho aparece são aquelas em que o gajo sai de campo. Porque é um pino, que não anda lá a fazer nada. O Amorim está agarrado a este fetiche e fode-nos nao sei quantos jogos à pala disto.”
Hehehehe
Basicamente Tanaka.
A malta está mesmo resignada, foda-se…..
22 Maio, 2023 at 11:11
Acabei de escrever isso sem ler.
Eu acho que o Paulinho tinha de entrar porque é o único que é minimamente capaz de receber uma bola longa…mas depois falta apoio. Por isso, como digo, devia ter entrado mais gente logo ali.
O Fatawu podia ser um deles, sim. Penso que será o melhor da frente a explorar a profundidade e o espaço. Nos primeiros minutos da 2ª parte percebeu-se que Trincão e Edwards não estavam lá a fazer nada. E que mesmo o Pote ali não estava a fazer nada. Que o Esgaio nunca mais ia conseguir explorar a profundidade…etc.
Quando o jogo está completamente entalado e nós não conseguimos fazer nada de nada…o Amorim tinha de mudar muito mais do que isto. Só mudar o Edwards pelo Paulinho não alterou o rumo do jogo.
O Amorim nunca é capaz de ajudar a equipa quando estamos entalados lá atrás…
22 Maio, 2023 at 11:15
O Amorim joga sempre da mesma forma.
Porque não ter testado um 5-3-2?
Era só ter recuado o Pote e ter dois gajos lá na frente a aproveitar os espaços nas costas.
O meio campo arrebenta logo, pois pede-se ao Morita ou ao Ugarte que andem ali a correr, enquanto ficam 5 gajos em linha na defensiva, muitas vezes sem ter a quem marcar.
22 Maio, 2023 at 11:18
O Paulinho capaz de receber uma bola longa?
Porra quase todas as bolas que ele recebe no meio, assim que sente um encosto, ou um sopro de um adversario, vai parar ao chao.
Queres receber bolas longas e esticar jogo com gajos que passam metade do tempo a jogar a passo, ou no chão?
22 Maio, 2023 at 11:25
Acho que sim. E é só dizer ao gajo para não fazer isso. Além disso lá está…mesmo que caia com encosto, precisa de alguém perto dele, que nunca tem porque há um buraco abismal entre ele e o meio campo…
22 Maio, 2023 at 11:39
“E é só dizer ao gajo para não fazer isso”
LOL
A solução para os problemas do Paulinho é dizer ao gajo para nao fazer o que ele faz mal… Está no clube há dois anos e meio, e ainda ninguém lhe disse…
Olha na volta se o Amorim lhe disser para ele nao falhar tantos golos isolado, talvez ele comece a marcar mais… Se calhar é isso… Já que é só dizer…
Estava a espera de um argumento destes vindo de outras pessoas aqui da tasca, mas não de ti.
22 Maio, 2023 at 11:41
Falhar golos não é uma questão de vontade. É falta de jeito.
Atirar-se para o chão é. E tenho a certeza que sim, ninguém lhe disse.
Como ninguém diz ao Edwards que parece um boneco sempre no chão, como ninguém diz ao Nuno Santos que parece que foi alvo de um plutão de fuzilamento, etc…
22 Maio, 2023 at 11:43
Mas afinal o Amorim manda nos jogadores ou não?
Começo a ficar confuso.
Eu concordo contigo.
Amorim pode e deve dizer ao jogador para parar de fazer essa merda e lutar pelas bolas.
Mas isso seria assumir que Paulinho seria capaz.
E também seria assumir se o jogador não fizesse o que estava a ser pedido que seria encostado.
22 Maio, 2023 at 11:46
Manda. Claro.
E se eles não mudam o comportamento e continuam na mesma, é porque ele não manda parar.
Por isso é que eu digo que eles atirarem-se para o chão é deles mas também é culpa do Amorim que não lhes diz para fazer diferente.
22 Maio, 2023 at 11:54
Isso é mais facil de dizer do que de fazer. Não é so dizeres aos jogadores “parem com essa merda” e eles param.
Quem ja praticou e pratica desporto sabe que o corpo habitua-se a fazer uma serie de movimentos (chama-se memoria muscular), e depois inconscientemente, os movimentos que saem na altura sao aqueles a que está mais habituado.
Se os gajos passam metade do tempo a atirar-se para o chão, não é por chegares e lhes dizeres para pararem de fazer isso, que vao parar. Ate podem parar uma ou duas vezes porque te ouviram e estão mais focados, mas quando começam a ficar menos concentrados o corpo entra em piloto automatico e faz o que está habituado a fazer.
Se o habitual do Paulinho é sentir um toque e cair, é isso que vai continuar fazer, mesmo que o Amorim lhe diga para nao fazer, nao tenhas duvidas.
22 Maio, 2023 at 11:54
Essa constatação dava aqui pano para mangas para uma semana ou mais a discutir esta merda.
Mas eles acho que já estão a vencer alguns pelo cansaço.
Cansados de falar sempre nas mesmas merdas.
Cansados de ver sempre as mesmas merdas.
Cansados de constatar o óbvio.
É frustrante.
É exasperante.
É cansativo.
É revoltante.
É um remédio santo para matar o vicio de apoiar e ver o Sporting.
Depois agarrem-se ao caralho….
22 Maio, 2023 at 11:58
Acho que tens razão durante um tempo.
2 ou 3 anos…já não acho. Acho que o Amorim nunca quis mudar isso porque lhe dá jeito muitas vezes e por isso não consegue depois quando não dá, que não façam.
Mas eu como odeio que eles caiam mesmo quando me dá jeito (num penalti manhoso, numa falta para ganhar tempo e espaço, etc), era das coisas com que eu acabava. E com 2 ou 3 anos de dar na cabeça para não fazerem…acho dificil que o corpo não se habitua-se a deixar cair a cada aproximação de um adversário…
Só que dá jeito muitas vezes e a grande maioria das outras vezes é “inofensivo”.
22 Maio, 2023 at 11:26
Eu vejo exatamente a mesma coisa.
Eu acho que há malta que vê jogos diferentes, sei lá…
Não consigo perceber como há malta que vê certas merdas em campo quando o que se passa é outra coisa completamente diferente.
Até o Chermiti dá mais luta aos centrais a ganhar a bola de costas.
Normalmente em falta e depois falha passes e o crl.
Mas ao menos ganha a bola de costas ou luta por elas. Não se mete logo no chão a berrar ao árbitro.
Não estou com isto a dizer que é bom.
São os dois uma valente merda.
Amorim achar que são bons, diz muito sobre a capacidade dele ser treinador.
E isto é simples de perceber…
22 Maio, 2023 at 11:25
Fdx Tiago, mas que bolas longas recebe o pau-linho?!? Mas em que mundo vivem vocês? É que eu só o vi no chão a queixar-se, para além de mais um golo falhado na cara do GR.
22 Maio, 2023 at 11:30
Quantas recebe o Pote, Trincão, Edwards, Artur, etc?! Zero
Eu não disse que ele era bom. Disse que é o unico minimamente capaz. Basta conseguir receber 2 ou 3 para ser o melhor, já que os outros não recebem nenhuma. Pah, não vou ver o jogo outra vez para contar quantas conseguiu mas tenho a certeza que conseguiu mais que o Trincão, Pote e Edwards…
22 Maio, 2023 at 11:34
Que o Edwards não conseguiu. Só na 1a parte o Esgaio e o Ugarte espetaram cada um deles 2 ou 3 bem quadradas e difíceis e ele segurou-as e fez jogo com elas.
22 Maio, 2023 at 11:58
Essa é que é essa.
O Edwards é dos poucos que recebe a bola e mete velocidade ou sai a jogar, fura linhas em posse.
A malta mijava a cueca nas 2 ou 3 vezes que o M Nunes fazia isso.
Mas quando é o Edwards parece que não vale.
Tiram o único gajo que causava algum perigo e apreensão na defesa adversária e foi bar aberto.
Mas bom foi manter o Pote e o Trincão….
Génios da bola incompreendidos…
22 Maio, 2023 at 12:20
Mas não é igual.
Uma coisa é meteres a bola pelo chão para o espaço. Como eles fizeram para o Edwards.
Outra coisa é balão da defesa alto porque não conseguem construir para fazer o passe “apoiado”. Em que ele tem de receber alta, normalmente jogar de cabeça e segurar os centrais.
22 Maio, 2023 at 13:53
Estás em negação.
Quando por desespero, se consegue defender o Paulinho por segurar 2/3 bolas, está tudo dito.
Siga.
22 Maio, 2023 at 12:00
Eu acho o recuo da equipa uma coisa natural. Jogaram 45min a alta intensidade, coisa que não têm e isso pesou em quase todos, com naturalidade baixaram as linhas. O que não é admissível é que se baixe as linhas que se dê bola e que 2 dos 3 centrais se borrem completamente e ponham o jogo em causa. Eu disse que achei que o Sporting perde o jogo porque o Paulinho é incapaz de matar o resultado com o 3-1, o que já é imagem de marca dele (falhar golos decisivos), mas logo a seguir vem a 2 parte de merda que o Diamonde e o Coates fazem. Impressionante que não conseguiam fazer um corte limpo e depois não conseguiam fazer um passe.
O Amorim anda completamente perdido, eu se fosse presidente fazia o favor de lhe vender o Paulinho, o Artur e o Trincão, para ver se ele ao menos tentasse olhar para o jogo e perceber o que o jogo pedia em vez de fazer a substituição do conforto que normalmente não lhe dá nada.
Quanto ao Ugarte, fds que diferença que faz o gajo ter espaço e aproveitar. Defensivamente foi o mesmo, mas ofensivamente foi muito superior ao que tem dado o ano inteiro, mesmo que não tenha qualidade desejável para tal. Aquela arrancada impressionante que fez na segunda parte fez-me tanto lembrar o Battaglia que nem sei o que dizer. Foi a carambola, o tropeção e a capacidade para não cair e continuar a galgar metros, depois na hora h, faz um passe de merda. Foi ele, juntamente com o Nuno Santos que carregaram o Sporting na 1a parte. Na 2a faltou a ajuda do NS e deixou de ser possível trabalhar sozinho.
22 Maio, 2023 at 14:24
Foda-se…lembrei-me tanto de ti nesse lance…
“Eiaaa foda-se!!! Olha o Maradona!! Vai crl!! vai Crll! Já está! Passa!! Passa!! VAI PAULI……Ohhhh foda-se……..caralho…..foi curto….o Fix bem diz…….”
Se bem que aí admito que não devia ser fácil fazer uma arrancada daquelas, com o peso que ele já tinha nas pernas…fazer bem o passe para o Paulinho, que tem de ser mesmo no pé….mas o passe é horrivel….heheheh
22 Maio, 2023 at 15:44
A bola não chegou ao Paulinho?
O que ele fez depois foi do Paulinho e não de quem lhe colocou a bola nos pés…
Quem o mandou ir para cima do Otamendi em vez de fugir dele e ganhar o espaço que precisava…
22 Maio, 2023 at 10:38
Resumidamente jogámos à equipa pequena.
Metemos 2 golos na primeira parte.
Na segunda reduzimos a equipa a defender e a entregar bolas ao adversário.
Quando era a altura ideal para praticar aquele futebolzinho de merda de posse de bola que Amorim tanto gosta, eis que ele decide pedir ao Israel para mandar a bola para o meio campo deles.
Amorim é um génio….
22 Maio, 2023 at 10:49
Não vale uma pevide…
É um sonso, disfarçudo, rabolho e lãpião…
A equipa fisicamente é uma vergonha, não têm resistência porque não a treinaram no verão passado, e isso são treinos duros e as prima donas não gostam .
Tacticamente só de vez em quando se vê a melhor face deste SCP…
Nas bolas paradas é tipo um lá vai alho …
Isto nem tem discussão …
RUA CHULOS!!!
22 Maio, 2023 at 13:54
O preparador físico, é bom a filmar as fivelas.
E isso meus amigos, vale ouro.
22 Maio, 2023 at 11:02
É o futebolzinho de “controlar” o jogo.
Só que não controlas porra nenhuma…
22 Maio, 2023 at 11:14
Eu já disse aqui que nós fazíamos anti-jogo mas a malta ficou fodida….
Então optei por usar a expressão de posse de bola e controlar o jogo. Fica mais chique e parece que fazemos uma merda do crl…
Noutra altura Amorim ficou fodido porque não temporizamos o jogo tempo suficiente quando precisávamos de ir atrás do resultado.
Ontem achou que devíamos chutar a bola para a frente e abdicar de sair quando estava 2-0 contra uma equipa que tinha que ir atrás do resultado.
O Amorim é um génio…
22 Maio, 2023 at 11:32
Fantástico! E temos um génio destes nas nossas fileiras pela módica quantia de 6 milhões ao ano.
Somos uns sortudos!
22 Maio, 2023 at 10:42
Cherba, se me permites vou retirar algumas das tuas frases desta crónica que ilustram perfeitamente o que foi esta época:
“Trincão, sem pulmão, nem atacava nem defendia”
“Pote também estava a passar ao lado do jogo”
“a agravante dos defesas, na maioria das vezes, não perceberem que já não dava para jogar curto e sair em futebol apoiado (alguém diz a esta gente que, tantas vezes, uma charutada na bola é a coisa mais bonita do mundo?!?)”
“vieram substituições que ninguém percebeu”
“aquele falhanço de Paulinho quando só tinha o redes pela frente e podia decidir o jogo”
“Tudo isto com Fatawu novamente sem sair do banco”
A época resume-se bem nestas frases acima. Grande parte dos nossos jogos foram isto, sem tirar nem por.
E temo que no ano que vem insistam no mesmo.
22 Maio, 2023 at 10:54
Essa merda de andar para ai a dizer que venderam a Gamebox.
Têm mesmo a certeza que foi mesmo assim? Ou melhor, se foi tão assim?É que não é fácil vender ou comprar um GB na NET. Dá até espaço para fraudes.
Eu por exemplo estou na Central B, e não vi lampião nenhum por lá.
E se haviam ainda bilhetes para comprar, o que impediria um lampião de comprar um bilhete para o público em geral ?
22 Maio, 2023 at 11:14
Não havia venda para o publico em geral.
Só para sócios, lugares de leão, etc.
Como assim?!!? Porra….a central B do lado dos bancos estava apinhada de lampiões ao pé da jaula (porque foram para lá todos os lampiões equipados à lampião que estavam nessa bancada).
Nas superiores é que havia muito poucos…o esperado. Quem cedeu os lugares foi o pessoal das centrais.
22 Maio, 2023 at 11:29
Só a Joana é que não viu os lampiões aos rotativos aos sportinguistas à entrada daquele sector colado à jaula dos lampiões….
É esta merda de gente que mata o clube…
Sonsos e mentirosos do crl…
22 Maio, 2023 at 11:30
“a central B do lado dos bancos estava apinhada de lampiões ao pé da jaula”
Na SportingTV mostraram durante largos minutos essa zona. Foi aí que começaram as escaramuças que relatei ontem no “Bloco”.
Entretanto o J. não viu lampiões porque a inaugurar os novos frigobares…
22 Maio, 2023 at 11:46
A Central Bancada B com acesso através das portas 3 e 4, era a zona onde eu estava, não tinha praticamente nenhum lampião.
22 Maio, 2023 at 11:51
Pode ter sido por terem sido deslocados para o outro lado ao pé da jaula ou por terem entrado à paisana…
Os que eu conheço que foram para outro lado que não a jaula (e foi sempre para central), foram à paisana e sem levantarem ondas…
Como digo…para terem bilhetes, tiveram de ter ou acesso a uma GB ou a um cartão de sócio do Sporting. De outra forma, não dava…
22 Maio, 2023 at 12:00
Estás enganado.
A joana já explica…
22 Maio, 2023 at 13:53
Calma que ele passou de “nenhum” lampião” para “praticamente nenhum lampião”. Logo à noite está a bancada cheia.
Aquela coluna torce, torce, torce mas não quebra, é de valor.
22 Maio, 2023 at 12:10
Exacto! Foi para onde eu fui…mais uns 1500 só nessa zona!
22 Maio, 2023 at 12:14
Exacto! Foi para onde eu fui…mais uns 1500 só nessa zona! Mas era quase tudo porta 7 e 1… Muito pouca gente com porta 3 e 4… O problema é que a polícia pensou que só iam aparecer mais uns 200, e o cortejo que sai da Luz, em vez dos 2500 leva 4000 a juntar se a outros que estavam nas redondezas para também entrar no cortejo… Só em Telheiras entraram dois grupos bem grande…
22 Maio, 2023 at 11:22
Que tu és mentiroso e desonesto já sabíamos, mas não exageres rastejante.
Não faltaram imagens de rabolhos na Central B.
Se não estivesses de joelhos a afagar o saco do Varandas vias melhor.
#ProstituiçãoIntelectual
22 Maio, 2023 at 11:27
Foda-se.
Oh Joana vai te foder oh pah…
22 Maio, 2023 at 11:00
Mais um ROUBO. O golo que nos priva da CL é inválido. O Rsbolho do banco anda a gozar connosco há época e meia.
RUA, FDP.
22 Maio, 2023 at 11:04
Não vou escrever uma linha sobre o jogo em si porque já tínhamos perdido antes de começar.
Os mesmos que no passado mandaram descalçar os nossos deixaram entrar centenas de lampiões para fora do sector reservado, cereja no topo do bolo o camarote do jornal oficial tinha mais gente vestida de vermelho que de verde…
22 Maio, 2023 at 11:23
Sportingado Clube de Portugal.
O sonho do projecto cRoquete vai-se materializando.
22 Maio, 2023 at 11:06
Sempre os mesmos erros (pelos mesmos de sempre), os mesmos a acabarem o jogo aos 60 minutos (talvez mais folgas ajudem!!), as mesmas substituições, as mesmas teimosias…os mesmos sorrisos na CI…enfim, ontem foi só o resumo do que tem sido estas 2 últimas épocas.
Vai dar para aqueles sportinguistas “exigentes” virem com aquele discurso do “encostámos os gajos lá atrás”, “se marca o 3º”, e todo aquele rol de desculpas que já tão bem conhecemos!! Para esses até foi uma boa época, afinal temos muita juventude no plantel e fomos roubados em 27 jogos do campeonato!!
22 Maio, 2023 at 11:10
Mas pior que tudo isto, muito pior…é olhar para aquele topo sul (e parece que ontem na central) e ver um clube completamente amorfo!!
22 Maio, 2023 at 11:14
O único culpado é o Rúben Amorim.
Substituições completamente desastrosas.
Tirar o Edwards , permitiu ao Grimaldo , ter toda a liberdade, que não conseguiu na primeira parte.
Consequência, o primeiro golo do toupeirense.
Por o Nulinho em campo, foi outra asneira.
Este jogador , tem, como principal característica , falhar golos.
Não ganha bolas de cabeça, não segura a bola, enfim, zero de capacidade.
Foi o Nosso treinador que permitiu, transformar um jogo perfeito, num autêntico tratado de mal jogar.
Aos jogadores, que tudo deram, só posso agradecer o empenho, que foi totalmente desbaratado pelo estagiário de treinador.
22 Maio, 2023 at 11:28
Portanto só há uma coisa a pedir …
RUA CHULOS
Como previ e escrevi-o há cerca de 1ano atrás, mais um erro colossal de lesa SCP que foi manter esta equipa técnica…
Foi uma época perdida, em títulos, em ambição competitiva, em desmotivação colectiva, em não valorização de activos …
Se não fosse cá por coisas até diria que isto está a ser feito de propósito pelos BILTRES que ocupam os órgãos sociais leoninos…
RUA CHULOS
22 Maio, 2023 at 11:19
Três anos depois chega-se à conclusão que ou foi propositado o descalabro das substituições ou o nível quatro de treinador foi tirado na farinha pensal.
Primeira parte dominámos completamente e apenas demos uma abébia num lance em que o Edwards veio a passo enquanto o Grimaldo subia.
Eu não acho que o mal tenha sido a entrada do Paulinho porque os três da frente eram quase três a menos, o único que ainda tentava pressionar alguma coisa era o Pote, os outros dois, minha nossa senhora.
Mau de mais foi tirar Edwards em vez, ou não tirando também o Trincão, que já na altura em que marcou o golo era o pior jogador da equipa.
Mau de mais foi não ter percebido (ou ter percebido bem de mais) o que se via perfeitamente do B3, onde me encontro, que aquele corredor esquerdo lampião, que por acaso até lhe passava bem em frente aos olhos, parecia uma auto estrada, já com Edwards e principalmente com Trincão e ter estado nisto até ao primeiro golo deles.
Mau de mais foi não ter percebido que naquela altura aquele corredor, face ao nosso encolhimento, pedia um jogador rápido e com força aproveitar as costas do Grimaldo e o Otamendi que já não podia com as botas, como se viu no lance do falhanço do Paulinho.
Mau de mais foi tirar o Morita, que podia estar cansado, mas quanto a mim tem um muito bom posicionamento em campo e estava a ser muito mais vítima de uns avançados que não seguravam uma bola que fosse. À saída do Morita foi a estocada final nas hipóteses de mantermos a vantagem.
A gestão das saídas foi péssima e os que entraram, Paulinho foi igual a si próprio e o único que entrou bem foi Bellerin.
Mais uma coisa, o Amorim que diga ao Pote que aquela merda de cantos em balão para a área não é nada.
No meio disto tudo, mau sinal é que ontem teria sido dia para sair de Alvalade cheio de azia e isso não aconteceu. Parecia mais um dia normal no escritório…
22 Maio, 2023 at 11:27
Edwards por Fatawu e a noite deles acabava ali! Não se percebe…
Demitam-se no final da época e evitam males maiores!!
22 Maio, 2023 at 11:29
Como disse este resultado é o passaporte para mais um cheque em branco.
É aguentar mais uma época… 🙁
Z
22 Maio, 2023 at 11:33
Nao tenhas duvidas que o facto do segundo golo dos lamps ser irregular vai dar para limpar muita merda feita pelo Amorim neste jogo… Ha muito boa gente (até aqui na Tasca) que a unica leitura do jogo que é capaz de fazer é algo do genero:
“Ah e tal jogamos bem, podiamos ter ganho, mas o árbitro…”
E com estas merdas desculpam-se erros infantis na gestão do jogo e nas substituições.
22 Maio, 2023 at 11:30
“Mau de mais foi não ter percebido que naquela altura aquele corredor, face ao nosso encolhimento, pedia um jogador rápido e com força aproveitar as costas do Grimaldo e o Otamendi que já não podia com as botas, como se viu no lance do falhanço do Paulinho.”
É isto. Mas a “aposta” no Fatawu só serviu para foder a Youth League, de resto na cabeça do treinador não serve para mais nada.
Se nós que nao temos curso de treinador nivel XPTO ou la o que é vemos esta merda, como é que um gajo que ganha milhoes e nao faz mais nada na vida a nao ser isto nao consegue ver?
Depois ainda vem para a conferencia de imprensa dizer “se calhar o treinador do benfica mexeu melhor na equipa que eu”… Se calhar?
22 Maio, 2023 at 13:27
Anda a brincar com esta merda….
Se não é de propósito não sei o que é…
22 Maio, 2023 at 11:20
Se havia bilhetes , ainda à venda , para o maior derby de Portugal , de quem é a culpa?
Será , talvez, de quem tem corrido com os Sportinguistas do estádio e do PJR, digo eu.
22 Maio, 2023 at 11:31
Amorim rebentou com a equipa com as substituições. Nada de novo.
A vencer 2-0 e com hipóteses de usar o contra-ataque deixar Trincão em campo, tirar Edwards para meter o aleijado de 23 milhões quando tinha Fatawu e ainda subtrair Nuno Santos que estava a ser dos melhores e já levava 2 assistências é uma lição de como fazer merda em cima de merda até perder 1 jogo. Mais 2 ou 3 minutos e seria um sucesso total.
Está a aprender, é a falta de experiência. Dele, da equipa, da direção, etc
A desculpa mais usada e mais bem aceite em Alvalade, e só em Alvalade.
22 Maio, 2023 at 11:39
Acho que o Nuno Santos saí porque não aguenta mais…
Eu não estava no estádio mas tenho 2 amigos que estavam lá ao pé do banco e que dizem que ele estava mesmo todo lixado. Já não estava a conseguir dar nada porque estava sem nada para dar. Ele e o Morita. O Morita não sei mesmo se não pediu para sair…
22 Maio, 2023 at 12:14
Não sei, não me parecia assim tão mal fisicamente.
E Nuno Santos é sempre dos 1ºs a sair, esteja bem ou não. Mais uma daquelas teimosias de Amorim que ninguém percebe.
22 Maio, 2023 at 12:17
Epah pois…isso não consigo jurar.
A verdade é que ele quando está bem normalmente saí todo fodido e é um gajo que se vê bem que está fodido de sair…e desta vez saiu sem pestanejar.
E como digo…estou a vender pelo preço que me venderam…na TV tenho sempre mais dificuldade em perceber o estado fisico do jogador (porque é mais por movimentos sem bola). A não ser que seja o Trincão e o Edwards, que mesmo com a bola quase ao lado, vão a passo…
22 Maio, 2023 at 14:03
As coisas que os nossos amigos sabem 🙂
És um cromo. Continua a defender que tu defendes bem.
22 Maio, 2023 at 13:56
Morita sim, via-se que não dava mais.
Nuno Santos não parecia assim tão exausto. E ainda não tinha amarelo, por isso podia bem ter ficado em campo mais tempo nem que fosse para arranjar as zaragatas dele e não deixar jogar.
O problema aqui, óbvio desde o início da época, também passa muito pelo banco. Ou a falta dele neste caso.
22 Maio, 2023 at 11:32
Amorim preocupado com a falta de capacidade da equipa aguentar fisicamente os 90 minutos.
Pois é Amorim.
As folgas que eu saiba não preparam fisicamente os jogadores.
Até podes limpar a cabeça aos jogadores, o problema é que as pernas não aguentam nem fazem o que a cabeça dos jogadores manda fazer.
Andas a brincar com esta merda e depois queres milagres?
Trabalha malandro ou faz-te à vida chulo do crl…
22 Maio, 2023 at 11:37
Mas achas que o problema da fraca preparação física da equipa é das folgas?!?!?
Foda-se…temos é um departamento físico que não vale a ponta de um crl e um treinador incapaz de gerir o plantel…
Não é por causa das folgas.
22 Maio, 2023 at 12:10
Então e qual a solução para esses incompetentes???
RUA CHULOS
22 Maio, 2023 at 12:15
O departamento de performance é um dos maiores mitos e embustes que me lembro. Nunca vi uma merda que funciona tão mal ser tão elogiada por tanta gente…
O próximo deve ser a formação em torno do jogador e mais o crl não sei quê….mas esse precisa de mais tempo para se confirmar que a formação é hoje o que é à muito tempo…E que só é utilizada quando falta guita. Curiosamente quando é utilizada, resulta. Sim, os colchões não mudou nada na formação…
22 Maio, 2023 at 12:34
Subscrevo, da primeira à última linha!
22 Maio, 2023 at 18:58
Eu não! 🙂
22 Maio, 2023 at 13:30
Porque vivemos do faz de conta.
Dos nomes e rótulos.
Se for em inglês melhor ainda.
As folgas podem não contribuir para o desempenho fisico.
Mas eu ainda sou do tempo que umas corridas na praia e no pinhal faziam milagres.
O palhinha que o diga….
Agora se não treinam e não se preparam fisicamente como é que depois aguentam uma época em altas?
O resto, os departamentos e o crl a 7 é só mais uma quintinha para dar tacho.
22 Maio, 2023 at 14:01
Aqui discordo LP, não é pelas folgas. Isto é trabalho de merda de uma época inteira dos preparadores físicos aliados a um banco de merda que não permite rotação sem decair de qualidade a pique também uma política de gestão de plantel ridícula do Amendoim com certos jogadores: veem da B, fazem 1 jogo, vão para a bancada 3 semanas, jogam 5 minutos, vai pro banco, jogam na Champions, vão para a B, voltam 3 jogos seguidos para a bancada. Isto não é nada.
22 Maio, 2023 at 14:58
Folgas maneira de dizer.
São uns folgados.
Falo da má gestão dos atletas e do plantel.
22 Maio, 2023 at 19:00
“Isto é trabalho de merda de uma época inteira dos preparadores físicos aliados a um banco de merda que não permite rotação sem decair de qualidade a pique também uma política de gestão de plantel ridícula do Amendoim com certos jogadores…”
Finalmente, 10up, um ideia correcta, um raciocínio com sentido… 😀 😀 😀
22 Maio, 2023 at 21:57
E nós à espera de uma tua há anos.
22 Maio, 2023 at 15:26
As folgas é para descansarem e não ir a concertos a meio da semana e chegas ás tantas da noite em casa. Ainda por cima disseram que fizeram uns treinos intensos antes da folga.
22 Maio, 2023 at 18:57
“Amorim preocupado com a falta de capacidade da equipa aguentar fisicamente os 90 minutos.”
O gajo vir falar nisto, no fim da época quando sempre foi assim, é duma anormalidade que não tem explicação.
Já eu falava nisto a época passada, falei nisto a época toda, e ele só se apercebeu disto agora?
Isto é como outras coisas… A falta de um 9 de jeito, o fraco plantel… 90% da Tasca falou nisso no inicio da época. Ele só descobriu isto em Abril…
Sabes, eu tenho sérias duvidas que ele não tenha percebido destas merdas antes… Foda-se, o gajo é profissional, faz a analise aos jogos, têm o registo dos jogadores jogo a jogo… Como não sabem?
Têm é uma conversa para fora, para tapar as falhas que têm cometido. Ultimamente vejo muito a conversa dele em certos temas igualzinha à do Costa… Diz merdas que se sabe perfeitamente que não são assim, como se fossem, e siga…
22 Maio, 2023 at 11:34
Sou absolutamente contra proibirem de entrar uma pessoa pelo que ela leva vestido. Aquilo é um jogo, cada um vai vestido como quer.
Ali o remédio era simples. Antes do jogo, tipo no dia antes, havia comunicado que devido ao alto grau de segurança do jogo, ia ser controlado o acesso ao estádio. Com o bilhete, era preciso mostrar a identificação (já que não havia bilhetes sem nome…ou era GB ou era sócios). E só ia ser permitido entrada mediante comprovativo de como era o detentor do bilhete ou que era equivalente (ou seja…sócio).
Era simples.
Só não fizeram isso porque tinham medo de perder ainda mais adeptos e é mais fixe dizer que estiveram 30.000 e tal mil a dizer que tinham 20.000 mas todos Sportinguistas.
22 Maio, 2023 at 11:45
Eu também sou contra esse tipo de proibições.
Mas em Alvalade, como aqui alguém disse no outro dia, “é mais facil entrar com uma camisola do benfica do que com um cachecol da Juve Leo”.
Em Alvalade é mais facil meter sócios a descalçarem-se do que apreender pirotecnia a lampioes.
Em Alvalade o publico da central aplaude quando a policia de intervencao entra a aviar no pessoal que está na superior, e vende bilhetes e gameboxes a lampioes.
Estas merdas deviam fazer a direccao parar, reflectir, e tomar medidas. Mas nao o fazem porque sao os principais responsaveis deste estado de coisas.
Temos acima de tudo, de ser elegantes e saber receber bem os adversarios. Os nossos? Que se lixem…
22 Maio, 2023 at 11:48
Obviamente.
É por isso que para mim foi chocante a forma como a direção tratou os adeptos do Sporting.
Por isso é que disse que para mim, não fosse tudo o resto, isso bastava para uma direção ir a baixo…
22 Maio, 2023 at 19:03
Eu também sou contra, mas se nos fazem isso em todo o lado, e justificam com a segurança, porque não se faz o mesmo?
Depois, nem toda a gente que estava na central com camisolas do Benfic@ lá estava porque lhe deram GB… Havia bilhetes à venda para a central para o publico em geral, segundo me disseram. Aliás, dizem-me que é assim em todos os jogos…
22 Maio, 2023 at 11:39
resultado encaixava perfeitamente no que se via no relvado, e mandava as equipas para o intervalo com a certeza de que alguma coisa o sonso mister lampião tinha que fazer.”
Estou na dúvida se estás a falar do Amorim aqui…
22 Maio, 2023 at 14:02
Ehehehe, agora que falas 🙂
22 Maio, 2023 at 12:01
Grande som!
O resto… acabou a época.
22 Maio, 2023 at 12:05
Foram 23m por um pino, desde a saída de Dost que não temos ataque. O TT faria melhor que Paulinho.
Trincão além de fazer muito pouco tira o Pote da posição onde sempre rendeu mais.
Edwards apesar das críticas é o único que leva jogo para a frente, Nuno Santos é sempre o sacrificado nas substituições. Essugo entra sempre nos jogos a queimar, jogos em que temos vantagens de 3 e 4 e minutos para dar não entra.
Antes de ir ao mercado arriscaria em começar a pre-época 2 semanas mais cedo e integrar os emprestados mais alguns dos putos, quem não serve mesmo é por no mercado nem que seja a custo zero para reduzir salários, quem serve é apostar, depois sim ir ao mercado apenas e só para mais valias, o dinheiro é escasso, não dá para torrar em entulho.
Já agora… não contratar nada que venha do Braguilha ou Atlético Madrid, dali só nos calha merda!!!
22 Maio, 2023 at 12:06
Clube das negociatas como são todos.
A diferença é que “nunca ganha” e por isso ninguém anda em paz…
22 Maio, 2023 at 12:17
Somos um clube de mansos, mas ás vezes faz falta dar um coice.
22 Maio, 2023 at 12:20
De tudo o que se possa discutir futebolisticamente, eu prefiro realçar isto “…tudo isto enquanto o meu coração se ia acomodando novamente na jaula …”!
Um clube até pode ter uma época de merda (e nós já tivemos tantas) mas nunca, nunca, nunca, pode perder coração, a alma e a identidade! Isto tem de estar sempre salvaguardo. Foi isso que nos manteve à tona em tantas épocas de merda. Foi isso que nos permitiu arrancar para novas épocas com esperança renovada e força para apoiar. Acreditar que haveria reforços e seriamos melhor e dizer com orgulho que somos da raça que nunca se vergará.
Neste momento não temos uma direção que defenda a alma sportinguista. Pelo contrário, é quem a ataca e a remete para “a jaula” que o Cherba refere. Mais triste que ficar em 4º lugar (será injusto?) depois de tanta merda feita, é não ter expectativa nenhum para a pré-época e para a nova temporada que virá. E pior, é ter a sensação de que o melhor que há a fazer é afastar-se disto. Um vício que considerei em tempos ser bom, é hoje algo que me faz mal. A mim e quem está perto de mim.
O meu (nosso) Sporting não é isto. O meu Sporting dava sempre “banho” nas bancadas, mesmo que o jogo fosse merdoso e que não ganhássemos à 18 anos! Havia uma chama sempre viva. Hoje, essa chama é cada vez menor. A das tochas querem apagar depressa. A nossa vão apagando aos poucos!
22 Maio, 2023 at 12:22
“e que não ganhássemos há 18 anos!”
22 Maio, 2023 at 12:22
Revejo-me por completo!
22 Maio, 2023 at 12:51
I feel the same …
SL
22 Maio, 2023 at 13:47
Sinto o mesmo.
Mesmo não ganhando nada há 18 ou 19 anos adorava ir ver os jogos.
Hoje em dia, e especialmente depois desta época que considero estar quase ao nível (mediocre) de 2012/2013 sinceramente já nem vontade tenho de ir ao estádio, nem de ver noticias sobre reforços, nem de perspectivar uma nova época…
22 Maio, 2023 at 14:05
É isto caralho!
Estão a matar a única coisa que mantinha o Sporting grande durante longos anos de jejuns!
Ontem foi um dos maiores rombos na alma sportinguista que tenho memória e não estou a falar dentro das 4 linhas!
Ó Cherba isto devia ser elevado a post porque isto é muito grave e é o pior que se tira desta época miserável!
22 Maio, 2023 at 15:05
Eu não escreveria melhor. Cherba, eleva a post.
22 Maio, 2023 at 22:36
Outro aqui.
Esta gente que lá está é perigosa, corrói a alma sportinguista.
Menos, claro, para os nossos adversários, que devem estar a rezar para que continuemos muitos anos com estes patêgos ao leme.
22 Maio, 2023 at 12:23
Como se diria noutro tempo, primeira parte de luxo por banda do Sporting.
Dois golos e ainda o Pote Bryan Ruiz, o Esgaio e, já na segunda metade, o Morita e o Paulinho.
Imaginar uma goleada não é difícil, mas deu empate, que só não serve a uma das equipas. Adivinhem, o Sporting.
O primeiro golo do Benfica é duvidoso, com o jogo a prosseguir e um defesa caído na grande área.
No segundo há, pelo menos, uma infracção.
De qualquer modo, o 2 a 2 não era difícil de prever, face ao que estava a acontecer no relvado.
Mais difícil é compreender a prestação do Sporting (e do seu treinador) depois do intervalo.
Oito minutos de descontos, mas, detalhe, o João Neves marca aos 90+4.
O Benfica entrou a ver o que o jogo dava e começou por se lixar, mas, no regresso do balneário, outro detalhe, recuperou o prejuízo enquanto poupava os três melhores marcadores (João Mário, Gonçalo Ramos e Rafa) para a final do próximo fim-de-semana.
E, mesmo assim, conseguiu empurrar o Sporting até o Sporting até ao ponto em que o Sporting entregou a Liga dos Campeões ao Braga.
Desde 2013, ou seja, em dez campeonatos, o Sporting só ficou fora do pódio duas vezes, ambas com Amorim e Varandas.
É verdade que o Amorim faz magia com artigos da loja dos trezentos, mas, se calhar, a fórmula “e se corre bem” nem sempre funciona.
Além dos pontos de interrogação nas posições de guarda-redes e lateral-direito, e do avançado com golo, o meio-campo é decisivo para definir o próximo plantel. Saindo Ugarte, antevê-se um desastre. Essugo não mostra, ainda, o suficiente.
22 Maio, 2023 at 12:26
Outra…
Fds….
Ou o Diomandé tinha uma costela partida ou fds…não fica no chão a pastar! Nem ele nem o Coates no 2º golo.
Levanta-se como pode, mesmo que todo torto e pelo menos atrapalha…vocês imaginam um grande central a ficar no chão deitado estando a ganhar a um rival e com perigo?!
Fds…cambada de “meninos”…
22 Maio, 2023 at 13:29
Um gajo com um cabedal daqueles!!!
E no 2 golo também andou la a fazer não sei bem o quê…já tirei a pinta a este central do Mafra! É daqueles que faz 80 minutos muito bons mas em 5 minutos borra a pintura toda.
22 Maio, 2023 at 14:35
Epah e não é só ele…
O Florentino está fdj….mas….vamos mesmo passar por cima do facto do Coates, central a defender lance de bola parada vai simular uma falta aos 94 minutos na sua área que está apinhada de lampiões?
O que é aquilo?!?! Foda-se…nem que tivesse de passar por cima do Florentino! E a 2ª bola vai para a zona dele…como a do 1º golo vai para a do Diomande….
Sejam homenzinho foda-se….deixem-se dessas merdas. É vicio…
22 Maio, 2023 at 13:36
Subscrevo!
22 Maio, 2023 at 14:27
Já no jogo com o Frankfurt tinha sido assim. Sem querer ser chato….
Empurrãozinho nas costas, penalty para os alemães.
Algum de vocês acha que se fosse o Pepe, que não se levantava logo e punha-se a distribuir empurrões na mesma proporção?
O Sporting sofre uma brutal crise de identidade do seu futebol.
Quer ser burguês, em terra de trolhas e ta-se a dar mal.
Aqueles falhanços do Pote e Trincão na primeira parte?
Marcar golo de calcanhar???
Fodasse!!!
22 Maio, 2023 at 17:44
“Quer ser burguês, em terra de trolhas e ta-se a dar mal.”
Olha, aplicado ao dirigismo faz lembrar uma casta de dirigentes elegante e simpática que cá conheço. Conhecemos todos à 30 anos.
Afinal tu ainda vês alguma coisa, por isso não é estupidez e ignorância é mesmo prostituição intelectual. Como já todos sabiamos.
22 Maio, 2023 at 12:30
Ruben Amorim foi o maior incompetente à face da terra.
Substituições absurdas
Na próxima época pode ir dar uma volta ao bilhar grande
22 Maio, 2023 at 12:51
Ruben Am(ad)orim
22 Maio, 2023 at 13:35
Não há muito mais a dizer porque tudo já foi mais que dito! É chover no molhado.
Mais um jogo que pode perfeitamente ser a bandeira da época 22/23!
Equipa só joga uma parte – ou a primeira, ou a segunda!
Metade dos jogadores têm uma mentalidade de merda!
Falham-se golos que nem aos iniciados se admite.
Amorim prepara bem os jogo (quase sempre) mas mexe mal na equipa (quase sempre).
As substituições são (quase) sempre as mesmas, saindo os mesmos jogadores e entrando (quase sempre) os mesmos jogadores.
Há jogadores que não contam – caso concreto do Fatawu é o mais evidente.
Há jogadores que mesmo não fazendo um cu em campo é (sempre) uma dificuldade para serem substituídos!
Sempre que se faz uma boa primeira parte, com alguma intensidade, a equipa quebra nitidamente aos 60 minutos – ou por volta disso – indicando claramente que há um défice de condição física no plantel! Ao fim de 3 anos não corrigirem isto é um sinal que não conseguem ver isso e isso não é aceitável! Aliás, sobre este tema, é algo que é transversal a futebol do Sporting, desde a formação à equipa principal, passando pelo FF também, que ainda é pior dada a pouca intensidade com que se joga!
Finalmente, mais uma vez o Eucalipto nos roubou uma vitória – o ultimo golo é ilegal e só o parvalhão do Marco Ferreira não acha isso em 6 analistas da arbitragem nos diários de hoje.
Não partilho a ideia de muitos aqui na Tasca de que “o Amorim é uma merda” ou de que “o Amorim faz de propósito para foder o Sporting”. Essa merda de postura normalmente vem de gajos que de competentes só têm a dialética e de pessoas que acham que qualquer um é desonesto como eles próprios!
O Amorim não é o melhor treinador do mundo, como não é o pior! Não é fantástico, como não é uma merda! É um gajo bonzito, que vai no 4º ano de treinador e tem muito que aprender ainda! É verdade que é o desportista mais bem pago em Portugal, mas isso é culpa dos idiotas que estão na Direcção. Culparem o gajo disso é parvo – é como vocês se culparem a vocês próprios por ganharem acima do que merecem, quando são uns incompetentes!
Eu não sei se o Amorim faz parte da solução. Estou dividido.
Vejo coisas positivas nele, penso que TODO o futebol sénior masculino e parte da formação está nos ombros dele, porque, do que vejo, o resto vale muito pouco, desde os adjuntos, ao Viana, ao Scouting, ao Varandas como cabeça do Futebol, à Direcção da SAD no geral. Para mim, vale mais o Amorim que tudo o resto junto, e o Amorim, como disse, tem defeitos que têm penalizado o Clube. O maior defeito dele é ser casmurro – o que também demonstra algum défice de inteligência, na minha opinião! Insistir em merdas que não funcionam, semana após semana, tem de ser falta de inteligência, pelo menos a partir de um certo ponto – ponto esse que já ficou para trás há muito tempo!
Amorim não é, nem lá perto, o novo Mourinho. E a diferença gigante de um para o outro começa logo no facto do Mourinho focar-se no que é preciso para ganhar e o Amorim focar-se nas suas ideias, ganhe ou não! E aqui reside muito do problema do Amorim – que não é por isto que é uma merda, que não é!
O que se fez na 1ª parte com o Benfic@, os 2 jogos com o Arsenal, até a final da Taça da Liga com o Porto, onde fomos nitidamente superiores até nos tirarem do jogo, mostra que o Amorim não é essa merda e mostra que os jogadores não são a merda que se diz… quando querem jogar à bola – coisa que alguns “conas de sabão” nem sempre querem.
Pensar que foi o Amorim que disse para se fazer aquela 2ª parte é das merdas mais estúpidas que já ouvi – e não é a primeira vez que dizem barbaridades destas! O que o Amorim não foi capaz, e aí sim, é culpa deles, foi contrariar o facto da equipa ter dado o jogo por terminado cerca dos 60 minutos… Bastava ter tirado o Trincão e o Pote, que foram uma nulidade toda a 2ª parte, não meter a nulidade Paulinho mas sim o Fatawu… Podia meter o Reis e subir o Nuno Santos, por exemplo. O Importante era passarmos a ter 11 jogadores, quando só tínhamos 9. Mas se metem o Zerinho, com 11 nunca ficaremos…
É verdade que o banco é muito fraco. Comparar o nosso banco com o do Benfic@ é até assustador! Mas, foda-se, não acertou uma substituição – que são sempre as mesmas ou parecidas! Caralho, já podia ter evoluído qualquer coisa…
O ideal era alguém chegar aqui e dar 20M€ por ele… Isso resolvia a sua saída – e a minha duvida! Mas e depois?
Só de pensar na estrutura a ir escolher outro treinador, epá, é assustador!
22 Maio, 2023 at 13:44
Sobre os benfiquistas espalhados pelo estádio, fora da sua zona…
Eu não critico quem vendeu o seu lugar. Tenho a noção que muita gente vive com dificuldades, que já nem está motivada para ir a um jogo destes, e tenho de aceitar que decidam como entenderem.
Já não digo o mesmo ao facto de deixarem entrar pessoas com merdas do Benfic@ para as bancadas dos sócios – essa merda é o B A BA do futebol hoje e vê-se essa proibição em qualquer estádio onde os 3 grandes vão. Há uma bancada para os adeptos forasteiros e no resto não é permitido a entrada de adereços da equipa forasteira.
Custava muito o Sporting fazer isto, como toda a gente faz?
Esta Direcção está a matar o sportinguismo aos poucos… 39 mil pessoas no estádio, sendo que mais de 5 mil eram benfiquistas.
O problema começa na Direcção. Não começa no Amorim. O Amorim é uma pequena parte do problema, mas também é a parte que há de bom – porque fora ele vejo muito pouco que se aproveite no futebol do Sporting, desde a Direcção aos jogadores!
22 Maio, 2023 at 13:51
E sobre os teus insultos racistas na Tasca? Nada para dizer?
Z
22 Maio, 2023 at 15:45
Como assim, lilás?
22 Maio, 2023 at 13:57
“Culparem o gajo disso é parvo – é como vocês se culparem a vocês próprios por ganharem acima do que merecem, quando são uns incompetentes!”
Isso vai da consciência de cada um.
Há quem seja um chulo do caralho e se esteja a cagar para as coisas.
Para esses interessa apenas que continue a pingar.
Parasitas do caralho é como eu os chamo.
Porque se for ao contrário até guincham para receber mais…
Há quem tenha vergonha na cara e brio profissional.
Se é incompetente, vá ler e ouvir o que as pessoas dizem e analisam o futebol do Sporting. Não seja um cabrão de um teimoso que é incompetente e mesmo assim insiste na mesma merda que está a fazer com os resultados que se vê.
Por isso sim, parece que faz de propósito.
Se até um anónimo qualquer percebe a merda que está a acontecer em campo e ele não faz para melhorar….
Depois é a vergonha na cara de cada um.
Tu achas que mesmo fazendo merda é continuar.
Eu acho que se não tem capacidade para justificar o salário que lhe pagam, demita-se.
Bem sei que agora é o salve-se quem puder.
Eu ainda quero acreditar que há outro tipo de valores.
E para mim quem não os segue, será sempre algo que me faz confusão.
22 Maio, 2023 at 14:01
Se o teu patrão amanhã chegasse ao pé de ti e te pagasse o dobro para fazeres exatamente o que fazes agora ias dizer que não?
22 Maio, 2023 at 14:07
A questão aqui é que o empregado é que se auto-aumentou.
22 Maio, 2023 at 14:14
O Varandas ofereceu uma renovação ao Amorim, o Amorim aceitou. Onde é que o Amorim se autoaumentou?
22 Maio, 2023 at 17:45
Esquece, pensei que era sobre o aumento do Fivelas. My bad.
22 Maio, 2023 at 14:28
Se andasse a fazer a merda que Amorim anda a fazer só tinha uma hipótese que era demitir-me.
Para vocês não há chulos.
Há gajos espertos e há gajos burros.
O Amorim é um espertalhão.
Mas isto vai da consciência de cada um.
E mais…parece que Amorim é uma vitima aqui.
Amorim não quer mudar o que toda a gente já identificou que está mal.
Não é nenhum coitadinho que está a fazer bem o seu trabalho e tem tido azares.
Mas voltando ao teu exemplo. Se o meu patrão me viesse aumentar para eu fazer o mesmo que faço, e se o que eu faço é uma merda sem jeito nenhum e que faço consciente que é uma merda que não resulta, é porque era um chulo do caralho.
Mas vocês falam de merdas que não são minimamente razoáveis.
Mas agora faço eu uma pergunta:
Alguma empresa minimamente séria pagaria a um funcionário mais do que aquilo que produz?
E não estou a falar de categorias superiores.
Estou a falar do gajo que está na linha de produção.
Era despedido na hora.
Não sejamos líricos.
Anda tudo a comer à conta do Sporting.
Desculpar essa merda para mim faz pouco sentido.
Mas isto sou eu que até gosto do clube…
22 Maio, 2023 at 14:42
Mais, alguma empresa minimamente séria aceitava que um empregado dissesse que a empresa podia ter maus resultados que ele nao mudava, e continuava a fazer o mesmo?
Se eu dissesse isso na minha empresa, era despedido na hora.
Mas se estamos à espera de exigência no Sporting, bem podemos esperar sentados.
Como é que se pode esperar exigencia, se o lider máximo do clube decide aumentar o seu salário quando apresenta resultados medíocres? Qual é a mensagem que passa para dentro do clube? “Podem fazer a merda que quiserem, que não há problema”
22 Maio, 2023 at 15:01
“Mais, alguma empresa minimamente séria aceitava que um empregado dissesse que a empresa podia ter maus resultados que ele nao mudava, e continuava a fazer o mesmo?”
Outra….
22 Maio, 2023 at 15:06
Pois mas o problema está aí. O problema não é teu, nunca foi teu, até porque não tomas decisões administrativas, o problema é o teu patrão. Imputar o ordenado do Amorim ao Amorim, como se alguém fosse dizer que não nas mesmas condições, é intelectualmente desonesto.
22 Maio, 2023 at 15:10
Não é.
Aquilo que se pede aqui e ainda não percebeste é que a postura de Amorim devia ser outra.
E não a do que se foda.
Eu é que sei. Está mal que se foda.
Nem que perca 10 vezes seguidas e o crl a 7…
Não muda as coisas.
Insiste no mesmo.
…..
22 Maio, 2023 at 15:11
É isso e achar que, estando na posição do Amorim ia achar que só estava a fazer merda e por isso não merecia ganhar o que ganha e por isso vai sair de fininho….
Está beemmmmm….
É como aquela cena da exigência máxima. Só existe para exigir aos outros. Depois quando se vira contra nós é só desculpas e disparar para todo o lado…
22 Maio, 2023 at 15:59
TCdL não tens visto as CIs do Amorim?
Ele tem praticamente dito isso….
Aliás os outros treinadores são bem melhores que eles.
São é uns burros do caralho que recebem pouco porque têm presidentes forretas.
Mas caguem no que eu disse.
O Amorim é um desgraçadinho e está a fazer um excelente trabalho.
O Sporting joga um futebol espetacular.
Ataque móvel e cenas…
O 4º lugar com um orçamento “diferente” do braga e a 4 pontos deles foi fruto de muito azar.
Para o ano ganhamos fácil a Liga Europa.
Amorim merece cada cêntimo que recebe.
A culpa é dos jogadores que ninguém sabe quem dá o OK para integrarem o plantel.
O Israel já foi chamado ao gabinete para responder porque é que ele na 1ª parte saia a jogar com a equipa e na 2ª parte era chutão para o craque que temos na equipa que joga um espetáculo de costas para a baliza. Não me lembro agora do nome mas para o Amorim é o melhor 9 do Mundo avaliado em 22.9M, mas isto também não tem culpa porque até podia vir outro, ou então não…
A culpa é do Boda que escolhe o 11 titular.
As substituições estão predefinidas em rifas que são sorteadas antes das partidas.
Cenas…
22 Maio, 2023 at 19:07
Eles sabem lá o que é “intelectualmente desonesto”…
Para eles conta a opinião deles e o resto é tudo burro…
22 Maio, 2023 at 14:54
Tens mulher, tens filhos, tens uma vida para construir, podes passar de 1000e para 2000e, porque o teu patrão acha que estás a fazer um bom trabalho, e tu dizes que não porque não achas que estás a fazer um trabalho assim tão bom. Logo a seguir, porque o dia te está a correr bem, e estás num espirito de bondade extrema e integridade, vais doar todo o dinheiro que poupaste até hoje a uma instituição de caridade.
Não se trata de ser moralmente superior, de ser esperto ou burro, trata-se de ter uma oportunidade que te vai permitir dar uma melhor vida a ti, e aos teus dependentes. Mas os outros é que são líricos. Depois acabas num dos problemas que nos trouxe até aqui: porque eu penso de uma maneira diferente da tua, tu achas-te no direito de julgar que és mais sportinguista que eu e que gostas mais do clube que eu, quando não me conheces de lado nenhum nem sabes a vida que eu levo. Sempre achei que essa merda de ser Sportinguista porque nasci com o nome x ou porque sou sócio há y anos era merda de croquete mas afinal é síndrome que se propaga rápido para outras pessoas também.
22 Maio, 2023 at 15:09
Isso que dizes para mim é roubar.
Não se trata de tu fazeres um bom trabalho e seres aumentado para o dobro. O que não quer dizer inclusive que tenhas obrigatoriamente que produzir o dobro do que produzias só porque foste aumentado.
Interessa é que dês o máximo. O resto é o mercado a funcionar.
Mas neste caso do Amorim, trata-se de não produzires um caralho e hipoteticamente (coisas que nunca acontece, mas vocês continuam a usar um exemplo ridículo) o teu patrão decide aumentar-te.
Só o simples facto de não justificares o que já recebes já te faz um chulo.
E o não justificar não é tu trabalhares 80% do que poderias a receber 100%.
É trabalhares 0…cumprires 0 objetivos….e seres o treinador mais bem pago do país.
Até aqui podia relativizar.
Não relativizo a partir do momento em que o gajo ainda goza na cara das pessoas, sabe o que está mal e mesmo assim não muda.
Não gostar de gente desta não me faz melhor ou pior que tu.
Tu consegues entender esta forma de ser e de levar a vida.
Eu não.
Para mim tem um nome.
São uns chulos do caralho.
No fim das contas os treinadores que já se demitiram na história do futebol foram todos uns burros do caralho…
22 Maio, 2023 at 15:39
Ou seja, tu fazes com que a tua empresa seja líder de vendas durante um período de um ano, após algumas remodelações consegues produzir mais um ano super competitivo no mercado ficando pouco atrás do competidor direto, e achas que o teu patrão dar-te um aumento é descabido? Pah tornar-te o mais bem pago de longe das 3 empresas líderes pode ser um bocado demais, mas uma renovação e respetivo aumento não me parece nada descabido. O terceiro ano não é o teu ano melhor. Mas não achas que mereces oportunidade para provar que este ano foi apenas um ano mau e que podes devolver a empresa ao sucesso? Se por um ano mau achas que és um merdas, sinceramente eu tenho pena de ti. Outra coisa que acho que tens de perceber é que não és tu que tens de avaliar a tua performance é o teu patrão. No dia em que fores patrão aí podes avaliar a tua performance, mas se o teu primeiro instinto é desistir e mandar tudo à merda também não sei se serves para patrão.
Claro que este exemplo faria sentido na cabeça de uma pessoa minimamente racional, mas como tu não consegues ser minimamente objectivo no que toca ao Amorim não acredito que vás perceber o porquê de ter renovado o contrato.
22 Maio, 2023 at 16:01
O contrato renovado ao rabolho amendoim naquela altura da época teve a ver com a pressão sobre a direcção dos BILTRES devido aos péssimos resultados … O rabolho amendoim é a tábua de salvação desta gentalha …
Não compreender isso é que é ser intelectualmente desonesto…
22 Maio, 2023 at 16:05
Mas eu percebo isso e já disse várias vezes. Agora, as coisas não são mutuamente exclusivas. O Amorim foi aumentado porque é boia de salvação, mas também foi porque fez um grande trabalho nos dois primeiros anos. Ele não é chulo, ele apenas aproveitou a oportunidade que lhe deram, mais nada.
22 Maio, 2023 at 16:05
Avalio com base em objetivos.
Se o aumento de 2M para 4M estava estipulado com a conquista do campeonato e foi aumentado para 6M.
Em sentido inverso nada acontece com a 3ª época sem objetivos cumpridos?
Ou a taça da liga e ida à Champions justifica ser o treinador mais bem pago do país?
O futebol não é comparável aos outros mercados de trabalho.
E volto a dizer.
Os treinadores que já se demitiram foram uns burros do caralho….
Ou então tiveram integridade para perceberem que não tinham condições para desempenharem o trabalho condizente com o clube que pagava.
E também volto a dizer.
Vocês acreditam o Amorim tudo bem.
Eu já não me iludo…
Para o ano só espero é que não estejas aqui a pedir o despedimento do homem…
22 Maio, 2023 at 16:07
Diz-me o ultimo bom treinador que se demitiu nos últimos 10 anos.
22 Maio, 2023 at 16:13
Leão…
Quanto ganha o Schmith e o Ceição?!
O Schmith não sei mas tenho ENORMES, GIGANTESCAS duvidas que o Ceição ganhe menos que o Amorim…
22 Maio, 2023 at 15:05
Então despede o “patrão” caralho.
Um deles está a roubar o Sporting!
22 Maio, 2023 at 15:50
“Isso vai da consciência de cada um” é a mesma merda do “tenho a consciência tranquila”, ou seja, vale zero.
O Hitler dormia de consciência tranquila e na sua consciência estava a fazer o que devia.
Devias deixar de usar essas frases feitas de merda que não significam nada e que ainda valem menos que isso.
O facto de na tua consciência estares a fazer bem ao assaltar um banco, não faz disso correcto.
22 Maio, 2023 at 16:12
Vindo de uma pessoa que justifica a venda de bilhetes de época por dificuldades financeiras…..não me surpreende que não tenhas percebido o que disse.
Quando não percebes o significado das coisas e há conceitos que devem ser muito estranhos para ti, que vêm do berço, obviamente que o valor é pouco.
Mas cada um sabe de si…
Podes sempre pedir da próxima vez que te explique melhor o que quis dizer.
Se tiver tempo, traduzo por miúdos numa linguagem mais acessível.
22 Maio, 2023 at 18:45
Eu não justifico nada, até porque nem preciso!
Limitei-me a colocar essa possibilidade, coisa que gente como tu descarta porque não sabe colocar-se nos sapatos dos outros… Só a tua opinião é válida e quem não pensa como tu é uma merda – é o vosso mote!
De resto, amigo, sobre o que disse, fizeste bem em não contestar… Quer dizer que chegaste lá com o desenho!
22 Maio, 2023 at 14:07
“Finalmente, mais uma vez o Eucalipto nos roubou uma vitória – o ultimo golo é ilegal e só o parvalhão do Marco Ferreira não acha isso em 6 analistas da arbitragem nos diários de hoje.”
E é isto há décadas… Há décadas!…
22 Maio, 2023 at 14:13
As pessoas agora vivem num mundo completamente preto e branco, ou é bom ou é merda, não há meio termo não há nuance não há nada.
Os jogadores só sabem fazer o que o Amorim manda, antes de chegar ao Sporting faziam de uma maneira, agora só sabem fazer de outra, quando saírem do Sporting só vão ser bons se fizerem o que o treinador mandar. Aliás os jogadores são todos assim, a diferença entre o Ugarte e o Valverde é que um é treinado pelo Amorim e o outro pelo Ancelloti e como o Ancelloti é melhor que o Amorim o Valverde é melhor que o Ugarte. Por isso é que lês pessoas a dizerem que os jogadores não mandam arrebites quando devem porque o Amorim não deixa, como se o Amorim tivesse o poder divino de decidir naquela fração de segundos por eles. E isto não é desculpar o Amorim que mais uma vez não soube influenciar o jogo a partir do banco, mas fds há cenas que não lembram ao menino Jesus.
Eu não sei o que vai ser o futuro do Sporting, eu fico mais confiante com o Amorim no banco do que com outro, porque ao contrário do que tenho visto nos últimos 20 anos, o Amorim é um treinador que consegue ter uma estrutura de merda, um dos piores presidentes da história do clube e mesmo assim trazer algum semblante de competência. Com ele fora acredito que voltemos ao Keizer e afins, porque se estão há espera que o Varandas caia bem podem esperar sentados.
22 Maio, 2023 at 15:13
O tua análise e muitos dos que defendem Amorim baseia-se no que poderá vir a seguir ao Amorim e não se o Amorim é bom ou mau de facto…
Logo aí o teu raciocínio está inquinado.
22 Maio, 2023 at 15:42
E O TEU NÃO ESTÁ? Fds tu tens o desplante de dizer que o Amorim é um mau treinador quando a história do clube te prova exatamente o contrário e é com base nessa história, nestes longos 40 anos de amostras e fracassos em que me baseio para dizer que o Amorim é um bom treinador, tu usas o pior ano do Amorim para afirmar que ele é mau.
22 Maio, 2023 at 15:51
Todos os raciocínios está inquinados pelos gostos pessoais…
Quem não tem noção disto demonstra maior pobreza nesse mesmo raciocínio.
O meu está inquinado pelos resultados que teve, por alguma filosofia que gostei nos 2 primeiros anos de gestão do plantel e porque gosto de o ouvir falar. E pela crença que não é preciso mudar radicalmente para voltar a ter os resultados que teve nos 2 primeiros anos, mesmo não gostando do futebol das equipas dele. E por isso tenho tendencia pra ver o copo meio cheio.
O do Leão Rampante está porque detesta o Amorim e por isso sempre que se fala do que quer que seja relacionado com o futebol, a mente dele vira para “isto é tudo culpa do Amorim” por X e Y…e por isso tem tendencia para ver o copo completamente vazio.
É o normal.
22 Maio, 2023 at 16:03
Mas se eu disser que nos últimos 20/30 anos o Amorim é o treinador com mais vitórias/jogos, isto não é emocional, é uma constatação de facto. É demasiado frio focar-me só nisto porque há outras coisas a considerar, mas a verdade é que a probabilidade de irmos para melhor é ínfima, e é mais que válido para defender a continuidade do Amorim.
22 Maio, 2023 at 16:08
Concordo contigo.
“O meu está inquinado pelos resultados que teve”
Mas…isso inquina toda a análise que faço ao Amorim e ao que vejo. Eu sinto isso, e por isso terei sempre mais tendencia para ler as coisas pelo lado do Amorim…
22 Maio, 2023 at 16:13
Temos de ganhar o máximo de jogos possíveis, mas ao mesmo tempo temos de despedir o treinador que mais ganha… Isto não faz sentido.
22 Maio, 2023 at 16:23
“Com ele fora acredito que voltemos ao Keizer e afins, porque se estão há espera que o Varandas caia bem podem esperar sentados.”
Estamos a desconversar.
Tu disseste isto.
Eu disse isto:
“O tua análise e muitos dos que defendem Amorim baseia-se no que poderá vir a seguir ao Amorim e não se o Amorim é bom ou mau de facto…
Logo aí o teu raciocínio está inquinado.”
E continuo a achar.
Manter o Amorim só porque temos medo do novo Keizer que venha aí é que não faz sentido nenhum.
Ou têm alguma bola de cristal.
Ou as vossas previsões são melhores que a dos outros?
Se calhar é mais válido analisar o desempenho que ele tem tido desde que cá está.
4 anos a jogar um futebol de merda.
1 campeonato Covid e umas taças da liga.
Registo de vitórias? Lá está compara-se com um história que não é comparável. Gostava de ver o Amorim com os mesmo jogadores do passado ou a defrontar os rivais nessa altura e com arbitragens desses anos passados.
Finalizando….quem escolheu o Amorim foi o mesmo que escolheu o Keizer….se calhar…vamos ter fé 🙂
22 Maio, 2023 at 16:31
Eu não gosto do Amorim pelo futebol de merda praticado.
Até pode manter o recorde de registo de vitórias que para mim não muda nada porque no momento da decisão ele falha, o futebol dele falha.
Vocês acham que cerca de 70% de percentagem de vitórias dá para ser campeão em Portugal?
Se isso é motivo para mijarem a cueca, tudo bem.
Eu vou por aquilo que vejo o Sporting jogar.
Eu pessoalmente não gosto.
Mas não foi esse o alvo do meu comentário, mas sim o terror do que poderá vir a seguir ao Amorim para justificar a sua permanência.
Isso para mim é que não faz sentido nenhum.
22 Maio, 2023 at 15:54
Já tu partes de uma permissão errada …
Que é comparar o Amorim com os outros treinadores que estiveram no SCP nos últimos 40 anos …
Para essa comparação ter alguma valia tinhas que comparar o estagiário amendoim com os outros treinadores que estiveram o mesmo período de tempo no SCP.
Quantos foram?!?
Dois?!? Três?!?
22 Maio, 2023 at 16:00
O tempo que ele cá está não é merecido? Não mostrou trabalho e proveito para estar cá mais do que outros? Quanto maior for a amostra mais facilmente vemos uma quebra na média de vitórias, e mesmo estando mais tempo que a maioria, o Amorim continua a ter das maiores % de vitórias/jogo da história do Clube. Porque é que um ano mau deve servir para despedir um treinador que por várias métricas é dos melhores que já tivemos?
22 Maio, 2023 at 16:39
Um treinador que leva 20 mil a alvalade ver um Derbi é uma merda e o Presidente pior ainda.
Não querer mudar isto para voltar a ter a família Sportinguista Unida…. É de uma falta de Amor pelo Sporting que me deixa sem palavras.
22 Maio, 2023 at 16:35
Pior não é isso.
Que jogadores tinham o boavista, os guimarães, os maritimos da altura.
Que jogadores tinham os nossos treinadores na altura.
Tinhamos var?
É comparar o incomparável.
Isto das percentagens das vitórias é mais um argumento que dá para encher os copos…
Futebol jogado é que é o que vemos com os resultados que vemos.
1 Campeonato numa situação especifica de Covid.
A partir daí foi sempre a descer.
Mas o lema do Sporting dito pelos lampiões é :
Para o ano é que vai ser…
Começo a acreditar que é mesmo isso.
22 Maio, 2023 at 16:40
Não estou a ver qual é a grande diferença.
O Boavista é mais fraco, o Braga é mais forte…
As diferenças de pontos na tabela não é muito maior do que foi durante estes 20 anos. Até há anos que são bem maiores que estas….
22 Maio, 2023 at 16:18
Fix tu achas razoável comparar fases da história completamente diferentes.
Logo aí é incomparável.
Equipas diferentes.
Jogadores diferentes.
Adversários diferentes.
Olha até o sistema de pontuação da competição maior em Portugal mudou.
Avalia é o desempenho hoje do Amorim.
Tenta.
Não custa nada.
Se ele é um bom treinador hoje, tudo bem para ti.
Para mim é um treinador que não mostra nada de novo desde que pegou na equipa.
E agora que tem que lidar com escolhas pessoais em vez da equipa melhor pelo contrário só piora.
Mas a culpa deve ser dos outros…
A culpa é sempre dos outros.
Depois queixem-se do estado atual das coisas.
Com este nível de desresponsabilização.
Correção de consequências….porque responsáveis pela merda de época já Amorim assumiu, vocês é que não devem ter visto essa parte.
Mas coitadinho merece mais uma oportunidade.
Como disse antes…ainda vos vou ler aqui a pedir a demissão do homem para o ano.
22 Maio, 2023 at 16:21
Se estamos a ver os últimos 20 anos, achas mesmo que são fases da história completamente diferentes?!
Em que sentido?
O que é que é assim tão diferente dentro destes 20 anos que estes 3 últimos anos não sejam comparáveis aos outros 17?
22 Maio, 2023 at 16:38
Não são, porque os planteis não são iguais.
Os jogadores não são iguais.
Os adversários não são iguais.
Os valores gastos em contratações não são iguais.
Até a existência do Var.
Não dá para comparar o facto de um treinador ter ganho mais ou menos que outro com condições diferentes.
Compare-se o que é comparável.
Digo eu…
22 Maio, 2023 at 16:45
Porque é que são assim tão diferentes?
Analisando os pontos de diferença entre grandes e pequenos não estou a ver o que é que é assim tão diferente.
No dinheiro gasto? Bom…é mais, mas todo o mercado gasta mais e recebe mais. Os mais pequenos nunca gastaram o que gastam hoje, nunca receberam o que recebem hoje…
Por isso, não estou a ver porque é que não é comparável.
Se me disseres a diferença para os anos 70 e 80. Epah ok….sim…é muito diferente.
Do que os últimos 20 anos? Não me parece e acho perfeitamente comparável. Com os recursos disponíveis, que são equiparáveis ao que havia na altura comparativamente aos rivais…o Amorim teve melhores resultados.
22 Maio, 2023 at 16:59
É só olhar para dentro da equipa.
Tinhas os mesmos jogadores?
Logo aqui é diferente.
E sempre ouvi dizer que devemos tratar de forma igual o que é igual e diferente o que é diferente.
22 Maio, 2023 at 18:48
O raciocinio do Fix é de uma pessoa responsável…
Não toma uma decisão enquanto não tiver a solução para resolver a situação.
Tu tomarias. Amorim para a rua e depois logo se via… Tal como fez o Varandas. Peseiro para a rua e depois logo se vê… com o resultado que se sabe!
Boa, Varandas?
22 Maio, 2023 at 15:53
“… o Amorim é um treinador que consegue ter uma estrutura de merda, um dos piores presidentes da história do clube e mesmo assim trazer algum semblante de competência. ”
Eu acrescentaria um plantel fraco!
Imagino este plantel com um Silas, com um Pontes, com um Zazuz, com um Peseiro…
22 Maio, 2023 at 16:04
Aí…já balanço….
A força ou fraqueza do plantel também está no que os treinadores fazem dele…
O plantel do ano do MS era muito fraco e ele fez o que podia.
O plantel do primeiro ano do JJ era espetacular.
E no entanto…de um para o outro saiu o Cedric, o Nani e o Carrillo, entrou o B. Ruiz, o Teo, o Naldo, Coates e Janeiro …e pouco mais que tenha acrescentado alguma coisa…
O plantel dos lampiões dizem que é espetacular e no entanto o treinador usa sempre os mesmos e num ano em que o porco não joga um boi e deu montes de abébias, vai ter de ir à ultima jornada para o ganhar….
Lá está…essa coisa da qualidade dos planteis….
22 Maio, 2023 at 16:06
Era o que ia dizer. Se o plantel é fraco o Amorim também tem culpa porque é ele que o monta e é ele que tira ou não proveito do que tem.
22 Maio, 2023 at 18:50
Mas não digo que não tem culpa.
Digo que é fraco, e isso é factual e é mais um factor que condiciona o trabalho, como tudo o resto que apontaste.
22 Maio, 2023 at 16:39
O braga tem um plantel fortíssimo.
O braga tem um orçamento do caralhão.
Só assim se justifica terem ficado à frente do Sporting.
Coitado do Amorim.
22 Maio, 2023 at 16:41
Sem obrigação. Devem ter feito um frete, coitados.
22 Maio, 2023 at 14:01
https://thumbs.web.sapo.io/?pic=https://ia.imgs.sapo.pt/02/images/d/db/4138_dbea2a5e5791206884d0bc14f05c51df.png&W=1622&H=2000&delay_optim=1&tv=2&webp=1
“Tribunal unânime: Fora de jogo de Florentino – e falta/obstrução a Coates, acrescento eu – por assinalar no golo da igualdade”
hat’s all Folks!
22 Maio, 2023 at 14:02
That’s all Folks!
22 Maio, 2023 at 14:08
O tribunal do nojo é exemplo só quando dá jeito… Há opiniões para todos os gostos, nesse lance não é diferente.
22 Maio, 2023 at 15:55
A única opinião contrário que vi foi do anormal do Marco Ferreira… Nem os padres acharam limpo!
22 Maio, 2023 at 17:50
Ó Cherba além de clones sportinguistas, agora também temos clones lampiões.
Isto começa a parecer a central no jogo de ontem.
22 Maio, 2023 at 14:19
Há fora de jogo e o golo devia ter sido anulado.
Mas o Coates só cai porque é fiteiro e está habituado a que esta merda seja marcada falta nos jogos com os “pequenos”.
22 Maio, 2023 at 14:35
Óbvio.
Mentalidade de merda! Um gajo com quase 2 metros e 100Kg a fazer aquelas figurinhas….enfm.
22 Maio, 2023 at 14:39
Se ele tem ficado em pé, a 2ª bola era dele e não havia nada…
Ficou com o cu sentado a puta do lance todo…com pai 5 ressalto…
Po crl…ele o Diomande. Para mim os golos são responsabilidade deles os 2. Foda-se…não pode ser…
O Diomande ainda vá…chegou agora a este nivel…mesmo que não tenha os 19 anos, não tem ainda experiencia sequer de perto deste nivel. Agora…o Coates?!!? Aos 34 anos anos? Vai fazer uma merda destas?!
22 Maio, 2023 at 14:42
Estavam todos mijados.
É um reflexo, isso de cair ao minimo toque e rezar que a jogadaz morra logo ali.
É falta de estofo competitivo.
Não só dele, como de toda a equipa. Bola sempre para as couves e que outro qq resolva a coisa.
No estádio sentiu-se logo que entraram totalmente em pressão competitiva na segunda parte.
22 Maio, 2023 at 17:52
É, quando o exemplo da falta de ambição e estofo vem de cima contagia tudo o resto.
Basta olhar para o futebol, modalidades, secções femininas, os teua amigos elegantes que acharam por bem emprestar cartões de sócios e gameboxes às Toupeiras, etc.
É o clube que pedes aqui todos os dia, agora não te faças triste por o teres.
#ProstituiçãoIntelectual
22 Maio, 2023 at 15:54
Falta tanto “Palhinha” nesta equipa, neste conjunto de conas moles!!!
Perceberam agora porque foi dado por 20M? Conseguem perceber quanto vale um gajo que vai a cada lance como se fosse o último disputado na final da Champions!!
22 Maio, 2023 at 19:00
O árbitro do VAR, foi o visado no processo de investigações ao benfica.
Vale o que vale.
Mas num jogo destes, de derbi, onde incluía o benfica, nunca era para ter sido nomeado.
Mas já não se preocupam com isso.
Deixa andar.
22 Maio, 2023 at 14:02
Joga à bola, mas sem a ajuda da arbitragem, ganhavam o campeonato mas era na ponta da pichota.
22 Maio, 2023 at 14:17
Que fique bem claro que a grande % de responsabilidade pelo resultado final é do treinador! Mas do que vi até agora a opinião é unânime.
22 Maio, 2023 at 14:17
Em resposta ao chuteirasnocacifo
22 Maio, 2023 at 15:56
És tu Calado?
22 Maio, 2023 at 14:20
Eu se fosse o Amorim bastava dizer aos jogadores para jogarem como costumam e sabem.
Troquem a bola.
Façam os gajos correr atrás dela.
Juntem linhas para ter sempre um jogador para ligação e uma ou duas lebres na frente para aproveitar bolas em profundidade.
Coates, hoje especialmente, até te podes sentar com o cú na bola.
Assim como na 1ª parte puxar o benfica para a nossa área para abrir espaços na frente.
Mas não.
Em vez disso, os jogadores vieram para o campo todos cagados porque sua iminência dá logo um sinal claro ao pedir ao Israel para mandar bilhas para a frente. E para quem…..
Os jogadores não são burros e sabem que a ordem é para segurar o resultado em vez de jogar o jogo pelo jogo.
Já não iam para jogar futebol. A ordem era para defender. Cagadinhos lá atrás…
Para além disso o treinador também não os ajuda ao não colocar sangue fresco e com capacidade física na frente para lutar em campo a tempo de equilibrar a equipa.
Era tão óbvio para mim que saíam pote e trincão e fixava o Edwards no meio sem obrigações defensivas para conseguir segurar a bola no pé e furar linhas quando possível. Ao mesmo tempo nas extremas metia o fatawu para segurar o Grimaldo e combater com a sua força as entradas por essa ala e na ala inversa o N. Santos para tentar meter mais um daqueles passes para golo ou entrar ao 2º poste para mandar um remate lá para dentro.
Mas não…
A partir do intervalo foi como uma bola de neve a descer a montanha.
Toda a gente que acompanha minimamente o Sporting percebia o que vinha lá.
Para o ano será ainda pior…
22 Maio, 2023 at 14:38
Who the fuck r u ?
22 Maio, 2023 at 14:39
Ontem perguntaram ao Amorim na CI que havia um adepto que tinha dito que o jogo espelhava bem o que tinha sido a época do Sporting e este concordou, é a tal questão de passar do 80 para o 8 em pouco tempo….
A questão é: de quem será a culpa?
Dos jogadores? Da tal falta de experiência que Amorim tantas vezes fala??
Olhando para o 11 inicial e as opções de banco eu não diria…. e muita gente também não…
Temos jogadores jovens com poucos jogos na equipa principal? Um defesa central com 18 ou 19 anos, que já cá está desde Janeiro e já com muitos jogos nas pernas, de resto…. pouco mais…. temos o Essugo (que entrou) e o Chermiti no banco, outros, se existirem, não contam para Amorim (a tal tão badalada aposta na formação)!
Portanto: falta de experiência?? Onde?? É o treinador? Então mas este não é o mesmo que está cá desde 2020???
Já vários treinadores com créditos firmados afirmaram: “os jogos mais fáceis de preparar são derbies, finais ou jogos contra equipas teoricamente mais fortes”, e porque é que será isto? Porque os níveis de motivação dos jogadores estão nesses jogos, invariavelmente, em alta, o treinador não precisa de os motivar nem ajudar a concentrar, é só trabalhar os aspetos táticos do jogo, decidir a melhor estratégia e plano de jogo e treinar a equipa em função disso.
Se olharmos para a época do Sporting, iremos perceber que os jogos em que estivemos a altíssimo nível foram precisamente os jogos onde o grau de exigência e dificuldade era maior à partida, percebendo assim, a dificuldade aparente de RA e da equipa técnica em motivar a equipa e os jogadores para outros jogos.
Isto levou a que perdêssemos muitos pontos, com equipas teoricamente mais fracas, pontos esses que se calhar agora bastariam para estar em posição de champions ou quiçá algo mais, basta ver por exemplo que com o Arouca perdemos 5 pontos em 6 possíveis, isto é só um exemplo. Só que tivéssemos somado esses 5 pontos e estávamos agora em posição de champions.
Não alinho pelo diapasão de que fizemos uma grande 2ª volta, longe disso, uma sofrível 2ª volta e estávamos em 3º, bastava aproveitar as escorregadelas do Braga mas nem isso tivemos capacidade para fazer. Temos plantel limitado? Isso todos sabemos mas mesmo assim podiam e deviam ter feito bem melhor, bastava saber motivar a equipa em todos os jogos, coisa que, manifestamente não sabem fazer.
Portanto ontem foi apenas uma morte anunciada, não cabe na cabeça de ninguém que, o Braga no último jogo, em casa contra o já despromovido Paços, deixasse fugir a oportunidade de ficar em 3º.
Já era tarde demais para o Sporting, mesmo ganhando ontem. Mas um dérbi é um dérbi, joga-se para ganhar, luta-se, dá-se tudo em campo, mexe-se bem na equipa….
É bom que fique claro que todos os jogos no Sporting são para encarar com espírito de vitória, só esta interessa, treinador e jogadores que assim não pensem, estão a mais e não servem os interesses do Sporting. Esta tem que ser a mística e a força do Leão!
Voltando ao jogo: Excelente primeira parte, velocidade, agressividade no bom sentido, pressing e o adversário encostado às cordas…. resultado justo ao intervalo e ficámos a dever alguns golos à contabilidade…
Mas depois veio a 2ª parte e os equívocos de um treinador aprendiz que, em mais de 90% dos jogos desta época, cada vez que mexe piora a equipa, isto para ser simpático e não dizer que faz substituições desastradas.
O treinador do Benfica soube ler jogo, percebeu que tinha que subir linhas e pressionar alto, por outro lado, tirou uma unidade em sub rendimento (João Mário) e sobe Aursnes para o meio campo. Com isto, o Benfica condicionou claramente mais a saída de bola do Sporting que, com meio campo a entrar em dificuldade física, começou a optar pelas bolas longas que invariávelmente acabavam nos pés do adversário.
Exigia-se saber ler o jogo, perceber que não podíamos deixar de reforçar o meio campo, unir linhas e impedir a posse de bola constante ao adversário e as aproximações à nossa grande área, quer pelo meio, quer pelas laterais.
Mas aí começam as trapalhadas de Amorim, era preciso mexer, mas como??
Prescinde de um ataque móvel pelo meio, continua com um apagado Trincão (fez um golo e mais nada que me lembre ou pouco mais) tira o Edwards (que segurava a bola e segurava Grimaldo, (depois para este foi via verde) e não fez o óbvio: reforçar o meio (num 3-5-2) e deixar dois jogadores rápidos nas alas que mantivessem os laterais do SLB com receio de serem apanhados em contra pé com jogadas nas suas costas… Isto é só um exemplo, as trapalhadas táticas continuaram e tiveram com resultado um empate bem amargo num jogo onde podíamos e devíamos ter ganho.
A juntar a isto, mais um roubo de Igreja, o que, acontece sistematicamente quando o Pinheirinho apita os nossos jogos…. mas somos uma cambada de invertebrados porque nem reclamar sabemos.
Depois a equipa revela índices físicos dignos de 2ª liga, a jogar uma vez por semana quando chegamos aos 60 minutos, estão de rastos, o adversário, com uma época bem mais longa, mesmo no final do jogo estava bem melhor, isto só se pode concluir que a preparação física do plantel do Sporting deixa muito a desejar para uma equipa de top.
O que mais me preocupa, é o futuro, não auguro nada de bom para a próxima época. Vai ser uma pré época bem difícil, com os melhores jogadores a saírem e com compras duvidosas.
O tal projeto de que tanto se fala é uma treta, não existe, a equipa não tem rumo, vive ao sabor do momento, a mística perde-se, o fogo apaga-se….
Quo Vadis Sporting??
22 Maio, 2023 at 14:48
São 2 problemas principais: a falta de um ponta de lança a sério e a crónica falta de soluções, 2.as linhas, de um plantel equilibrado e consistente nas posições críticas – miolo.
Foi quase sempre por incapacidade da frente ou por estouro do miolo que claudicámos está época.
22 Maio, 2023 at 15:18
A falta de qualidade do plantel.
Que qualidade tem o plantel do Braga?
Amorim desde que pegou na equipa que é este estilo de jogo.
Amorim é um treinador que acha o paulinho o melhor 9.
Disto isto a capacidade enquanto treinador está à vista.
Depois quem diz que o Amorim não decide tudo pelos jogadores, basta ver como jogava Israel na 1ª parte e como passou a jogar na 2ª.
Deu-lhe uma merda na cabeça ao intervalo?
22 Maio, 2023 at 15:35
O problema não foi o Israel mudar. O problema é que a equipa nunca conseguiu responder à mudança que o jogo pediu pelo aumento de agressividade e velocidade dos lamps. O Israel foi o único que mudou bem o estilo de jogo para o que o jogo pedia.
O Diomande por exemplo só fez merda com a mudança do jogo.
Eu tenho dificuldade em discutir a falta de qualidade do plantel a 2 jornadas do fim. Um plantel não é só a qualidade intrínseca dos jogadores que o compõem. A qualidade de um plantel depende do que o treinador acredita em cada jogador. Eu, para mim o plantel que o Amorim escolhe não tem qualidade suficiente. Mas….no Sporting há qualidade para pelo menos construir o futuro. O Amorim é que não a quis usar.
Mas é uma opinião pessoal e sei que vi pouco jogar os putos que eu gosto e que acho que tinham acrescentado muita qualidade ao plantel se têm tido jogo com alguma regularidade.
O puto Neves dos lampiões era suplente na B. Quase não jogava. Foi começando a entrar aos poucos mas de forma consistente…até ao dia em que foi preciso e aí estava mais que pronto. Isto de um treinador que também gere horrivelmente mal o plantel (o dos lampiões). O Essugo jogou quando o rei fez anos…é normal que seja dificil para ele quando entra. Ainda por cima normalmente sempre em jogos grandes. E isto estende-se a M. Fernandes, Fatawu…podia falar do Afonso….Mas lá está. Isto é a minha avalição subjetiva da qualidade destes putos. Sem os ver jogar alguma coisa como deve ser…não sei…
Um plantel não se faz por geração espontânea se não temos dinheiro para comprar jogadores de qualidade indiscutível. É preciso ser trabalhado a sério. E trabalhado a sério é em jogos…não é em pseudo-treinos a pensar que aí é que eles vão crescer muito…
22 Maio, 2023 at 16:42
O benfica não fez pressão na 1a parte?
O benfica não pressionou à entrada da nossa área?
Nós não saímos a jogar e não foi quando criámos mais perigo com o espaço criado?
O que aconteceu é que nos acobardamos.
Foi isto que aconteceu.
E mais uma vez Amorim bloqueou.
O alemão não teve problemas de tirar o 3 melhores marcadores da equipa.
Rafa, Ramos e J. Mário.
Estás a ver o Amorim a fazer o mesmo.
Vejam o copo como quiserem.
Para mim para o ano vai ser uma merda de acompanhar este Sporting.
22 Maio, 2023 at 14:40
Anda para ai um cagalhão a comentar como chuteirasnocacifo.
Não sou eu.
22 Maio, 2023 at 15:10
Percebe se logo que é um Lampeao fdp não te preocupes.
22 Maio, 2023 at 15:31
Foi fácil de identificar o lampeão pelo comentário…
22 Maio, 2023 at 14:43
É uma sina… O João Pereira de Braga tem sempre “azar” nos jogos do Sporting!
22 Maio, 2023 at 14:43
Tive um sonho que vou conta-lo :
Ruben Amorim vai ficar no Sporting, não aguenta os mais resultados e sai no final de Dezembro. A direção aguenta-se até Março, mas demite-se e é obrigada a marcar novas eleições para Maio. O fim desta novela vai ser este. A minha visão não vai falhar. Por mim até sempre
22 Maio, 2023 at 15:11
Eu sonhei coisas bem piores. Mas nem as consigo escrever / recriar.
Prefiro ficar com a chegada ao Ronaldo.
22 Maio, 2023 at 15:19
A realidade está muito mais longe disso….
22 Maio, 2023 at 15:32
És tu e a Sofia Oliveira que não falha uma previsão…
22 Maio, 2023 at 16:02
🙂
22 Maio, 2023 at 21:59
Ehehehe.
22 Maio, 2023 at 14:58
Vergonha tenho que um gajo que já nos fodeu duas vezes da mesma maneira que já ofereceu um campeonato ao fcporco e que quis ontem oferecer um ao carnide para ficar “amiguinho” dos dois tenha saído de Alvalade sem consequências…
Vergonha tenho de estarem 30.000 Sportinguistas num jogo contra o carnide, pensei que com a “motivação” que este “excelente” CD tem proporcionado aos sócios do SCP que votaram nestes gajos os apoiantes deles acorressem em massa…
Afinal a “massa” era outra e lê-se “Euros” e essa é a vergonha maior, mas não surpresa, sócios do Sporting a venderem GB aos lampiões dá-me nojo e desprezo…
E desta vez foram os gajos da central a levarem nos cornos, pena eu ainda não estar dentro do estádio porque ia aplaudir de certeza, não porque me dê algum gozo revanchista, mas apenas para imitar a “gente bem” porque há que aplaudir qualquer Sportinguista que vejamos a levar nos cornos, ou não percebi bem as “guide-lines” do nouvelle Sporting?
22 Maio, 2023 at 17:54
+1