Durante 45 minutos, o Sporting meteu o anunciado campeão no bolso dos trocos, alcançando dois justíssimos golos de vantagem. Depois, num desfilar de erros técnicos e tácticos, permitiu ao adversário crescer e ir sacar um empate que deixa os Leões sem margem para sonhar com a pré da Champions
Não foi fácil chegar a Alvalade, e perceber que, quase do outro lado do campo, alguém tinha dado ordem para quem um sector extra fosse oferecido aos adeptos adversários. Dei por mim a pensar, que tudo aquilo ia muito além da triste ideia que foi emprestar o cartão de sócio a um amigo lampião ou vender o lugar a outro, algo que se viria a confirmar quando, passadas quase duas horas, foram abertas tochas vermelhas à descrição na central e na lateral, com a complacência da polícia, noutras alturas sempre tão pronta a arrear, e com o rápido lavar de mãos do Sporting através de um comunicado.
A imagem da vergonha. Parabéns quem usou o seu cartão de sócio para oferecer lugar a estes bandalhos! https://t.co/14KQg96VYC
— A Tasca do Cherba (@TascaDoCherba) May 21, 2023
Imagens como estas, diminuem ainda mais a jaula em que o meu coração Sportinguista anda enfiado, pedindo sempre um esforço extra para seguir em frente. Veio a homenagem ao velho Manel, e o coração volta aos tempos de menino, em que as camisolas eram listadas nas costas, numa viagem ao ritmo de palmas que recebem capitães de várias gerações e que conduz a um sentido e libertador cantar da Marcha, que é a de todos nós e como que embala a equipa para uma enorme primeira parte.
Ugarte e Morita são verdadeiros monstros, fazendo, à vez, 70 metros para a frente e para trás, pressionando, roubando, construindo, jogando. Que 45 minutos impressionantes fizeram, esmagando Chiquinho e Neves, empurrando o benfica cada vez lá mais para trás, incapaz de sair da pressão e incapaz pressionar as saídas em futebol apoiado do Sporting.
Nas bancadas, a mancha verde era um todo há muito tempo desaparecido de Alvalade, capaz de ir buscar os cânticos em que se exulta o Sporting. E como isso faz bem ao coração… No relvado, Esgaio parecia transfigurado, com Porro a vê-lo na bancada, o miúdo Israel com uma frieza impressionante, os centrais sem medo de ter a bola até à última, Nuno Santos a ganhar cada vez mais espaço nas costas da defesa, Pote a descer várias vezes e bem, para dar ainda mais superioridade no meio (coisa que, do outro lado, o sonoramente assobiado João Mário nunca conseguiu fazer), Edwards a ser garantia de que a bola nos seus pés é levada para a frente, Trincão a fazer do esforço uma arma para compensar não saber se referência ofensiva.
Desse esforço, já depois de Esgaio, à bomba, ter queimado as luvas a Vlachodimos, e de Pote ter feito rir à gargalhada o fantasma do Bryan Ruiz, resultaria o primeiro golos dos Leões.
Trincão abriu o marcador no dérbi! (via @vsports_pt) pic.twitter.com/seCNWFnRMb
— B24 (@B24PT) May 21, 2023
Os riffs de guitarra dos The Strokes a saltarem-te do peito, aquele abraço em que cabem quatro, cinco e os que se quiserem juntar, repetido cinco minutos depois, quando Diomande enviou Grimaldo para a Alemanha e a bola para dentro da baliza.
Diomande estreou-se a marcar pelo Sporting para fazer o 2-0 contra o Benfica! (via @vsports_pt) pic.twitter.com/si77SCA6Iq
— B24 (@B24PT) May 21, 2023
O resultado encaixava perfeitamente no que se via no relvado, e mandava as equipas para o intervalo com a certeza de que alguma coisa o sonso mister lampião tinha que fazer. João Mário ficou a chorar no chuveiro, Frederik Aursnes deixou de ser defesa direito e o benfica ganhou um gajo capaz de pressionar algo e de recuperar bolas.
Na resposta, Amorim chamou Paulinho e, quando se pensava que ia sair Trincão, saiu Marcus Edwards. O Sporting assumia jogar mais atrás, procurando um futebol mais directo e o aproveitamento do subida dos encarnados. O problema é que, sem Edwards, o Sporting deixou de ter quem transportasse a bola. O facto de, em toda a segunda parte, ter sido Ugarte o único a conseguir levar a bola colocada ao pé por ali fora, faltando-lhe o oxigénio no último passe, é exemplo disso mesmo.
Trincão, sem pulmão, nem atacava nem defendia na nossa ala direita. Pote também estava a passar ao lado do jogo, o que fazia com que a equipa leonina ficasse completamente partida, com a agravante dos defesas, na maioria das vezes, não perceberem que já não dava para jogar curto e sair em futebol apoiado (alguém diz a esta gente que, tantas vezes, uma charutada na bola é a coisa mais bonita do mundo?!?). Nas bancadas, os cânticos pelo Sporting davam lugar ao desconforto dos cânticos à desgarra, sempre visando o nome do adversário. E também isso faz diferença.
O primeiro golo do benfica acaba por ser algo que se sentia poder acontecer, com a defesa a ficar muito mal na fotografia, já depois de Israel ter feito duas boas defesa. Depois veio o remate de Morita, por cima, vieram substituições que ninguém percebeu (sai Morita, sai Nuno Santos…), e veio aquele falhanço de Paulinho quando só tinha o redes pela frente e podia decidir o jogo. Tudo isto com Fatawu novamente sem sair do banco, tudo isto enquanto o meu coração se ia acomodando novamente na jaula e ainda me invadia o cérebro com lembranças de um 2-2 na luz, arrancado no final com golo de Jardel.
Vieram os oito minutos de compensação (vá lá saber-se porquê), veio a confirmação de que estavam menos de 40 mil espectadores em Alvalade (nem um jogo acima dos 40 mil para o campeonato, mas continuamos a bater no peito com os recordes de bichética), e veio o golo do empate, num lance que devia ter sido anulado por fora de jogo, que acaba com as esperanças de chegar ao terceiro lugar e que, no fundo, acaba por ser um castigo para a forma como foi preparada e gerida esta época. Enquanto isso, o meu coração despedia-se de Ugarte e voltava para a jaula, à espera de novas esperanças que o façam voltar a sentir-se livre.
22 Maio, 2023 at 10:16
Às vezes, as coisas acontecem por acaso. Mas muitas mais vezes as coisas não acontecem por acaso. Tudo o que aconteceu, antes, durante e depois do jogo de ontem, tem explicação e é consequência de actos concretos de pessoas concretas. É bom relembrar, para os mais esquecidos ou para os mais manipuláveis ou para os menos honestos intelectualmente.
22 Maio, 2023 at 10:16
Duas notas sobre ontem e sobre a época:
1- ninguém me tira da cabeça que o Amorim fez de propósito para o benfica dar a volta. Todas as decisões que tomou ontem depois do intervalo (seja subs ou a forma como fez a equipa jogar) foram autênticos tiros nos pés. Uma verdadeira aula de como não gerir um jogo, dada por um treinador que é pago a peso de ouro. Jogou a primeira parte como deve ser numa de “se quisesse tinha ganho” e depois fodeu tudo para os lampiões ganharem e festejarem. Pode ser teoria da conspiração mas caguei. Eu acredito porque, ingénuo, não acredito que se possa fazer tanta coisa mal sem querer num jogo destes.
2- o nosso preparador físico deve ser o pior da história! Como é possível que gajos que só fazem isto na vida, que têm como único objectivo estar em forma, cheguem aos 60min todos rebentados?? Ainda por cima já sem jogos a meio da semana? 1 joguinho por semana e rebentam aos 60? Mas isto é alguma brincadeira?
3- para quem está contente por “o principal objectivo era que eles não festejassem em nossa casa”: vão pó caralho. O principal objectivo tem de ser ganhar. O principal objectivo era encurtar as distâncias para o Braga e rezar por um milagre na última jornada. O facto de isso obrigar a ganhar aos lampiões e, com isso, evitar a festa deles em nossa casa, era um bónus.
22 Maio, 2023 at 10:17
Afinal foram 3…
22 Maio, 2023 at 10:27
Sim, o Ruben fez de propósito. Disse ao jogadores para deixarem de pressionar depois do intervalo, com indicações explícitas para Trincao jogar a passo de caracol e pressionar com os olhos. Depois, também disse a Morita e Ugarte para se arrastarem em campo na segunda parte e parecerem fisicamente de rastos. Quando já era demasiado evidente que tinha que muscular o meio campo, foi obrigado a lançar a pior das múltiplas opções de classe mundial que tinha no banco para o miolo, Dário Essugo. Agora que penso bem, acho que também foi o Amorim que disse ao Paulinho para falhar o 3-1, já que quando não valia o Paulinho mostrou se claramente capaz, ao fazer um chapéu de elevado gabarito.
22 Maio, 2023 at 10:34
O Ugarte arrastou-se em campo?
Vai aprender a ver futebol pah.
Foi só um dos melhores jogadores em campo.
Não deves ter visto a arrancada que ele fez levando a bola sozinho desde a nossa área e fintando tudo e todos.
O problema foi depois pensar que o Paulinho faria alguma coisa de jeito com ela.
Nem deves ter visto a quantidade de cortes que fez.
O Amorim é um coitado.
Nem é ele que faz as substituições.
Não é ele que acha o paulinho o melhor avançado a jogar em portugal.
Não é ele que decide quem fica a jogar e quem sai.
É um desgraçado.
Vocês merecem mesmo tudo isto…
Cambada de ceguetas…
22 Maio, 2023 at 10:45
Quem é que deu ordens para a equipa recuar na segunda parte?
Quem é que libertou o Grimaldo ao tirar o Edwards?
Quem é que insistiu em fazer com que os jogadores tentassem sempre sair a jogar desde trás, dando oportunidades ao benfica para recuperar a bola e criar perigo (como no primeiro golo?)
Quem é que tirou o Nuno Santos quando estava a ser dos melhores?
Quem é que decidiu pôr o Paulinho que não sabe marcar em vez do Fatawu numa altura em que decidiu que íamos jogar fechados e sair em contra-ataque?
Quem é que decidiu tirar o Morita e pôr o Essugo que faz n faltas sempre que entra, mesmo boas para eles bombearem para a nossa área, como no segundo golo?
vou repetir: ontem foi uma aula de como não gerir um jogo. Eu prefiro acreditar que foi de propósito porque se isto é o melhor que ele consegue, é mau demais, principalmente para um treinador que recebe o que ele recebe
22 Maio, 2023 at 10:49
Deve ter sido o Boda.
Porque o Amorim é um desgraçadinho.
Tenho tanta pena dele…
22 Maio, 2023 at 11:10
Treinador de bancada 101.
Mas tu achas que o Amorim os mandou recuar?! Fdx lê-se com cada coisa… como se um treinador dissesse, “olhem, estamos a ganhar 2-0, agora recuem amigos! Fiquem la atrás e não saiam de la!”
Que imaginação fértil..
O Sporting foi encostado as cordas porque fisicamente a equipa não aguentou a pressão que fez na primeira parte. É a diferença entre teres gajos com nível, como Matheus Nunes e Sarabia, e teres um Trincão e um Morita.
O trincao veio do balneário a fazer pressão com os olhos. O Iordanov esteve lá na homenagem ao Manel Fernandes e devia correr mais rápido com esta idade do que esse manso..
O Morita estava completamente de rastos, por isso saiu. Entrou o Essugo que era o único gajo do meio campo no banco, culpa do Amorim terem vendido o Matheus no último dia de mercado?
Nuno Santos estava com cãibras, não aguentava mais, por isso saiu – falas sem saber. Estiveste lá?
Fatawu é mais um fetiche dos adeptos, tal como Chermiti e Essugo, até chegarem à conclusão passado 2 jogos que não servem..
A única coisa que se pode criticar foi ter demorado tanto tempo a mexer.
22 Maio, 2023 at 11:16
Se rebentou nada melhor do que fazer piscinas atrás da bola ao mandar o Israel chutar a bola para o meio campo onde tens os gajos altos como o Morita e Ugarte ou ainda quando tens o Paulinho que segura a bola como ninguém…
Ou também foi o Israel que se lembrou de mudar a forma como saíamos a jogar da 1a para a 2ª parte.
Há com cada um….
22 Maio, 2023 at 11:21
Ya, porque o Benfica não estava a pressionar a nossa saída de bola nem nada. A bola ia para os centrais e não havia linha de passe nem ninguém ia buscar jogo, deve ter sido porque o meio campo estava excelente fisicamente.
22 Maio, 2023 at 11:38
E quem não criou rotinas nem alternativas?
E quem insistiu sempre nos mesmos e não foi inserindo opções de forma a fixar as alternativas?
Andou a insistir no Tanlongo para depois o mandar para a seleção?
Andou a insistir no Sotiris quando já tinha os jovens entrosados desde a pré época.
Na 1ª parte o benfica não nos pressionava?
Na 1ª parte saiamos a jogar e na 2ª o Israel mandava a bola para o meio campo na esperança do Paulinho fazer o que raramente faz.
Genial…
Pah engole esta merda quem quer.
Os resultados estão à vista…
22 Maio, 2023 at 11:39
E mais…
Se estão mal fisicamente o melhor é dar ainda mais folgas….
22 Maio, 2023 at 11:53
Isso são outros 300 e aqui dou te razão. Uma coisa é dizer que ele fez de propósito para não ganhar. Outra coisa é o resultado desta época, com péssima preparação, insistências e teimosias, falta de alternativa, etc etc etc. Ja agora, comecem a mentalizar se que o Coates cada vez mais enterra a equipa (já não é o que era) e que provavelmente vamos levar com o Esgaio a titular na próxima época
22 Maio, 2023 at 13:11
Isso não digo. Porque não tenho provas para apontar.
Amorim para mim é incompetente até à 5 pata do cavalo.
Embora seja difícil para mim entender como um treinador consegue ser tão burro.
22 Maio, 2023 at 12:47
Vou repetir o que disse: eu prefiro acreditar que foi de propósito porque se o melhor que ele sabe fazer é isto, então estamos muito mal. É que tudo o que ele fez no jogo a partir do intervalo foi mal feito. Tudo.
E sim, eu acho que a equipa recuou também por opção dele. Está 2-0, vamos fechar e tentar aguentar.
E não, eu não acho que o Fatawu seja a última coca-cola do deserto. Acho é que se queria tirar o Edwards, tinha de ter posto outro com velocidade para continuar a impedir o Grimaldo se subir. Olhando para o banco, o Fatawu era a única opção.
E se a equipa rebentou e não aguentou mais de 45 minutos naquele ritmo, de quem é a culpa por, primeiro, não os ter preparado para aguentar e, segundo, te-los posto a jogar assim sabendo que iam rebentar? Ou não conhece os próprios jogadores?
22 Maio, 2023 at 13:46
Fácil de perceber.
A malta é que complica.
Eu percebo. É cada vez mais dificil desculpar o Amorim quando o vemos fazer merda atrás de merda.
E o pior é que os resultados caídos do céu não estão a ajudar.
É o que dá basear as cenas na estrelinha e não no trabalho consistente e consciente.
22 Maio, 2023 at 10:19
Podia ser uma exibição digna de uma novela á Dr.Jekyll and Hyde.
Quem diria que depois daquela exibição na primeira parte, o Sporting afundasse tanto na segunda. E isto infelizmente não tem nada de novo.
Foi um jogo muito idêntico ao que tivemos á 6 meses atrás contra o Frankfurt em casa. Não se aprendeu nada aqui, o que é preocupante.
Depois de uma primeira parte em que fomos claramente melhores, temos aquela mania (ou tática) de recuar linhas e comecar a jogar no chutão para a frente.
Passamos então a deixar de ter bola, convidando o adversário a subir e a insistir uma e outra vez em lances de ataque. E depois sujeitamo-nos a levar com golos de aqueles….golos que só se aceitam por ser contra o Sporting.
Então o homem em fora de jogo claro, fica ali a fazer obstrução á basquetebol e não se passa nada?
Perdemos aqui uma oportunidade de ganhar algum ânimo e de levantar a cabeça para a próxima época.
22 Maio, 2023 at 10:30
Levantas é a pixota ao varandas….
Continua a chupar oh joana…
22 Maio, 2023 at 11:12
Ficou triste, não houve festa. Há que levantar a cabeça e festejar na próxima semana.
22 Maio, 2023 at 10:57
Eu não acho que isso seja tática.
Nós tentámos continuar a jogar. O problema é que eles sobem linhas de pressão e agressividade, enchem mais o meio campo nós temos mais dificuldade em sair. Porque as alas ficam muito mais tapadas, há menos tempo para decidir e os da frente são incapazes de segurar jogo e de explorar profundidade…e ficamos “presos” lá atrás.
Isto é um problema tatico desde o primeiro dia do Amorim. No ano do titulo era igual, ano passado também…quando do outro lado apertam, esta equipa tem demasiada tração atrás e por isso não consegue dar a volta ao jogo…
22 Maio, 2023 at 11:01
Foi exactamente igual contra o Frankfurt.
A ganhar, e a precisar de um empate apenas para passar, fizemos exactamente o mesmo.
Foi uma questão de tempo até eles marcarem dois.
O primeiro deles tb foi um golo irregular
22 Maio, 2023 at 18:08
Com Fkt bastou-lhes meter um 3o médio e RA ficou parado e deixou 2 médios… claro que frankfurt passou a dominar completmt o jogo e virou tudo…
22 Maio, 2023 at 11:38
Claro, a malta esquece-se de que se joga contra um adversário, e o SLB na segunda parte arriscou subir a equipa toda pois não tinha nada a perder, para além disso meteu médios com outra capacidade de pressão. O SCP tentou montes de vezes sair a jogar não estava era a conseguir, o risco do SLB mesmo assim dá-nos duas bolas para matar o jogo isso não acontece e tens de sofrer até ao fim depois sofres um golo irregular. Não há uma tentativa de controlar nada. O ruben mete o paulinho porque a equipa não está a conseguir sair da pressão e está a bater na frente e não o contrário. O jogo é que foi para ali por falta de capacidade de sair e pelo mérito também do adversário, não foi o treinador que o quis levar para ali.
22 Maio, 2023 at 11:40
O ruben tenta a dada altura contrariar isso com um jogo mais directo, mas não temos jogadores para isso, o Paulinho é o único que sabe fazer de referência e não é especialmente bom nisso.
22 Maio, 2023 at 11:50
Então foi inteligente….
Nada como tentar algo que se sabe que vai falhar à partida.
Genial.
22 Maio, 2023 at 13:39
Equipa que ganha não mexe.
Está escrito a escopro.
Deixava jogar até ver quem rebentava primeiro, se fôssemos nós,, aí sim mexia.
By C
22 Maio, 2023 at 11:11
Saudades de levantar a cabeça.
Tanto tu e outros “gurus” do futebol armarvam-se aos cágados quando aqui alguém vos punha as evidências à frente dos olhos, por isso tem o que merecem.
Só faltou a festa para ficares ainda mais realizado.
Tudo por um tachinho, se o Sporting acabar que sa foda, vais de bolso cheio.
#ProstituiçãoIntelectual
22 Maio, 2023 at 10:19
Que grande orgulho que dá a certos sportuinguistas este Sporting…. bancadas vazias de arruaceiros, receber rivais com cortesia, ninguém se aleijou e o Sporting leva como grande troféu adiar o título de campeão ao seu eterno rival por 1 semana, que grande consolo que isso me dá.
O Rúben está a evoluir, uns reforços pontuais, talvez um avançado, talvez… umas grandes vendas e para o ano lá estamos de fé renovada…. E se corre bem
22 Maio, 2023 at 11:13
Quo Vadis Sporting Clube de Portugal?
22 Maio, 2023 at 11:17
No caso deste nouvelle scp é mais…
Cu Vadio …
22 Maio, 2023 at 13:49
Mesmo!
22 Maio, 2023 at 10:22
E é isto !
Para o ano há mais !
Obrigado Rubén !
Feito sonso tens sempre dito que perdeste jogadores importantes durante a época…mas lembro-te que nenhum desses era avançado !
Tens os avançados que sempre pediste e até te atravessaste a dizer que estes chegavam para 2023/24.
Por isso a culpa de não marcarmos golos e ter esta posição no campeonato só pode ser TUA !
22 Maio, 2023 at 10:27
Não só chegava como era o melhor em Portugal…
Um treinador que avalia assim um jogador está tudo dito em relação à sua capacidade de escolher a melhor equipa para jogar.
Acho que isto diz tudo…
22 Maio, 2023 at 10:30
E por causa disso o mínimo a pedir a esse rabolho seria …
RUA CHULO!!!
22 Maio, 2023 at 10:24
Cherba gabo-te a paciência de ainda postares crónicas ao jogo.
Para mim seria mais um trabalho de copy e paste.
Assim como vou fazer agora, usando uma resposta a outro comentário.
Aqui vai:
Amorim queixa-se da falta de experiência.
Mas os piores jogadores ontem são dos que têm mais experiência.
Eu volto a dizer e pode vir aí a malta do costume dizer que o Coates é o maior. Coates já deu o que tinha para dar. Já foi bom. Já deu muito ao clube. Mas ninguém é eterno e o clube está em 1º lugar. Não somos a santa casa nem andamos aqui a premiar carreiras à custa do sucesso do clube. Bem sei que somos mais uma feira de vaidades do que vocacionados para o trabalho e sucesso.
Pote não tem experiência?
Foi preciso o N. Santos marcar o canto para marcarmos golo de bola parada.
Faltam iniciativas ao Pote?
Temos pena que falhe golos de baliza aberta.
Aliás parece que agora só marca do meio campo…
Trincão tem experiência internacional.
Custou muito caro, demasiado até.
Marcou o golo e voltou a desaparecer.
Ah e tal mas é esforçado…
Mais uma vez somos um clube de caridade…
Depois Amorim decide sabotar a equipa:
1-Tira o gajo que agarrava o lado esquerdo do benfica.
Grimaldo pedia ajuda.
Esgaio até parecia grande jogador.
Mas Amorim com o seu toque de mágico decide tirar o Edwards.
Muitos mais havia a tirar antes dele….
2-Tira o gajo que só tinha 2 assistências e consegue ser do poucos que estava ligado no jogo.
Nuno Santos estava naqueles dias que queria.
3-Mete um gajo como o Paulinho que para além de já entrar cansado e fazer 0 pressão é ainda o gajo que ele mete para ganhar bolas de costas para a baliza e rodar para os colegas das alas.
O Paulinho que ganha uma fartura de bolas com os defesas nas costas ou o gajo que mal sente o central se atira para o chão?
Amorim não dá mais que isto….
Amorim custa 6M….
Amorim está ligado ao varandas assim como varandas está ligado ao Amorim, um não viverá sem o outro…
Dizer ainda que com estas arbitragens se não damos pelo menos 100% seremos sempre comidos de cebolada.
Ontem o 1º golo não aconteceria ao porto e benfica e o arbitro interromperia imediatamente a jogada.
Ontem o 2º golo tem acção direta de um gajo (Florentino) que vem de fora de jogo e bloqueia o Coates. Fosse outro Coates e o Florentino era varrido dali…
Para o ano será mais do mesmo ou pior ainda.
Um futebol chato, aborrecido, inócuo….
Sem receitas para substituir ou aguentar os melhores jogadores…
Só mesmo um novo Covid ou alguma magia manhosa nos fará ser campeões novamente…
Porque esta malta ter consciência do que está mal seria assumir que esta malta sabe o que está a fazer…
Nem me apetece sequer falar de ver lampiões a arriar em sportinguistas dentro do estádio.
Quem vendeu esses bilhetes que lhes explique o porquê de não haver segurança em quem comprou um bilhete de época a pensar que estaria seguro na sua própria casa.
Mas lá está vem já aqui os outros a falar de dificuldades financeiras ou viver o desporto de forma saudável.
Continuem a desresponsabilizarem-se….
Este Sporting está bom é para os Jotinhas, os Nalgas, Cunhas e outros que tais…
Desfrutem!!!
22 Maio, 2023 at 10:26
Resultado simpático, bom para todos… E perfeito para mais um cheque em branco.
E mais… Ninguém se aleijou!
Z
22 Maio, 2023 at 10:29
Diz isso ao sócio Sportinguista que levou com uma patada na cabeça de um lampião que comprou um bilhete para um lugar de outro “sportinguista com dificuldades financeiras e sem moral nenhuma”
O Corpo de Intervenção estava ainda a comer bifanas nas rolotes…
22 Maio, 2023 at 10:33
Só mostra a merda que somos. Clube sem identidade nenhuma. Essa merda no dragão e os benfiquistas acabavam na ponte do freixo.
22 Maio, 2023 at 10:35
zerinho.
Somos um clube cheio de merdas do faz de conta, do parecer bem, aristocratas falidos.
Somos uns verdadeiros conas moles.
22 Maio, 2023 at 11:16
Esta pouca vergonha NUNCA aconteceria nos estádios dos 2 rivais. NUNCA!
Mas eles também não têm lá merda a sabotar o próprio clube como Varandas, Godinhos, Zenhas, Rogérios, Maneis, Agostinhos, Js e Cunhas.
E os burros são eles. Tá bem tá.
22 Maio, 2023 at 10:31
Este clube é uma anedota autêntica. Quando temos um treinador que consegue destruir uma equipa em 45 minutos, acho que não é preciso dizer muito mais.
Se neste momento já precisávamos de 2 médios, sem ugarte precisamos de 3. Já nem falo de ponta de lança porque somos o único clube do mundo que não temos nenhum.
Ainda bem que ficámos em 4o lugar. Quanto menos dinheiro estes imbecis tiverem, melhor.
Assim se vai matando o Sportinguismo.
Façam o que quiserem. Os sócios assim quiseram.
Oposição ninguém a vê. Está tudo bem.
Para o ano há mais.
Agora vão todos de férias descansadinhos e cheios de dinheiro que os burros do Porto e do Braga ainda trabalham mais uma semana.
22 Maio, 2023 at 10:35
Foi mais um jogo frustrante…em que percebemos que podíamos ter ganho tranquilos e não conseguimos por pura incompetência e por erros estúpidos. Os 2 golos deles são daquelas paragens cerebrais coletivas que tem acontecido e que no ano do titulo não acontecia e mesmo na primeira metade do ano passado.
Vou partir o jogo em 2 porque fds…as 2 partes são 2 jogos totalmente distintos.
A primeira parte é uma grande primeira parte. O Sporting meteu o benfica a correr, explorou muito bem os espaços, abriu espaços…controlou completamente o jogo, a bola, o perigo. Tudo. A primeira parte é toda nossa. Mas….a primeira parte para mim já deixava um amargozinho de boca, como deixou quase todos os jogos grandes em que estivemos bem parte do jogo…é que o trio da frente nunca parece estar ao nivel do resto da equipa. E isso fode tudo…O Sporting jogou ao ritmo dos alas, com o meio campo a encher campo, a defesa muito segura a sair a jogar…espetacular.
Na segunda parte o benfica ajusta, abre o Ba na ala enchendo mais o meio-campo, sobe as linhas de pressão, sobe a agressividade. Isto faz com que a defesa e os alas tenham mais dificuldade em jogar e….peido mestre. Acaba todo o futebol. Porque aí não temos meio-campo para igual os adversários (ficam 4×2), a defesa fica muito “contraída” e o trio da frente é incapaz de receber de costas, aguentar, virar e segurar jogo. Nem recebem a bola, quando recebem perdem logo porque são todos uns meninos. E depois de entrar nesse “vortex”, o Amorim mostra o que é sempre a sua pior cara. Sempre. Estamos a ganhar, a equipa está à rasca…e ele nunca consegue dar a volta e ajudar a equipa. Desta vez ao menos ainda tentou (porque tinha o fetiche no banco…e por isso desta vez foi mais fácil fazer a primeira substituição), mas não conseguiu. Curiosamente só voltamos ao jogo na segunda parte ali aos 75 minutos, depois do golo deles. É quando conseguimos finalmente ter bola, esticar o jogo, etc. Foi quando entrou o Bellerin e o M. Reis…e quando saí o Trincão. A equipa volta a ter pulmão na ala e por isso volta ao jogo. Depois entra o Essugo e saí o Morita (de gatas) e reganhamos o meio-campo. Nunca dominamos como na primeira parte mas aí o jogo já é partido e podíamos na boa ter morto aí o jogo. Ali aos 80 minutos eu já estava num espirito diferente. Até ali estava na inevitabilidade deles darem a volta porque não íamos aguentar, nessa altura já pensava na possibilidade de uma carambola ou erro dar golo. Já não achava que era inevitável. E foi o que acabou por acontecer. 8 minutos de desconto (que são uma aberração), Coates no chão, incapacidade de despejar bola…golo…
Destaques:
Ugarte. De longe, o homem do jogo. Grande jogo. 90 minutos de um grande jogo. O único.
Diomande, Nuno Santos, Morita e Esgaio fazem uma grande primeira parte e foram completamente engolidos na segunda. Desapareceram. O Morita ainda teve algum gás e aí ainda se aguentou mas quando deu o peido…desapareceu.
Trincão, Edwards e Pote…enfim…foram medianos quando estivemos melhores, foram inexistentes quando a coisa apertou.
O pessoal bate muito na substituição do Edwards pelo Paulinho…mas eu essa até acho que foi correta. Acho que ficou foi a faltar mais. Porque o Trincão também não estava lá a fazer nada e o Bah estava a subir muito na ala…por isso o M. Reis para mim devia ter entrado logo (e subido o Nuno Santos). Ou o Bellerin para dar largura (ou o Artur) e descer o Pote para um meio campo a 3 e ajudar na saída e na 2ª bola que saí direta ao Paulinho. Mesmo o Essugo e o Bellerin demoraram demais a entrar. Foi com esta gente toda que o jogo voltou a “virar” e a estar controlado. Não sei…não sou treinador nem tenho conhecimentos para isso. O que eu sei é que não foi a sub do Paulinho que lixou o jogo (estávamos à 10 minutos a apanhar bonés…e não ia mudar pelo Edwards que já era passageiro no jogo porque este jogo assim não é para ele) e o que sei é que o Amorim ficou paralisado no banco (para além da sub do Paulinho que foi “fácil” para ele lá está…pelo fetixe).
Essugo, Bellerin e M. Reis entraram bem e foi por eles que o jogo reequilibrou. Claro que o Essugo falhou passes e que não foi fácil, mas o Sporting reganhou energia. Continuo na minha…o maior problema é ele chegar a esta altura com tão pouco jogo. Precisa de jogar muito mais para ganhar ritmo se queremos ter um jogador deste tipo que entre mais seguro a meio campo.
Enfim…finalmente a época acabou. Preciso muito de descansar e de desligar desta época. Não sei bem que volta é que
PS: Eu já disse o que tinha a dizer sobre o pessoal que andou a vender os bilhetes de época e cartões de sócio aos lampiões. Mas é curioso como uma pessoa diz à 5 anos “atenção que esta gestão a km dos adeptos, sem qualquer tipo de carisma, esta forma de tratamento dos adeptos…isto de tirar a paixão e querer só gente muito racional, muito bem comportadinha e de bem…isto está a matar a paixão do clube. O que quer dizer que…as decisões dos adeptos começam a ser racionais e não por paixão, porque é isso que estão a semear.”. Agora está tudo indignado com os adeptos porque os adeptos tomam a decisão racional de vender os bilhetes num jogo a feijões e perderam a chama e a paixão pelo pavilhão? É racional…os “malucos” são ostracizados no Sporting…agora ficam com os muito racionais e bem-comportados…espero que estejam a gostar. É continuar. É tirar mesmo toda a paixão do adepto e ficar só gente de bem. Para a próxima não vai mesmo ninguém do Sporting…
22 Maio, 2023 at 10:48
Para mim tudo muda com o simples facto de Amorim a ganhar 2 a 0 não querer mais arriscar a sair com bola controlada.
Ou também é o Israel que lhe deu na cabeça e joga de uma maneira na 1a parte e na 2a de outra?
A partir do momento em que entregamos a bola ao adversário perdemos o jogo porque eles tinham superioridade.
Depois não concordo contigo quando dizes que a entrada do Paulinho foi acertada.
Olha eu não acho nada.
Paulinho é um jogador a menos.
Não faz nada e ainda atrapalha.
Aquele golo que falha escandalosamente é de um gajo que nem nos distritais teria lugar.
Tirar o Edwards que até fez o Esgaio parecer bom jogador e que até o Grimaldo berrava por ajuda ao Chiquinho diz muito sobre a capacidade de ler o jogo do Amorim.
Mas é mais do mesmo e andamos aqui todos os dias a bater no ceguinho.
Amorim é uma real merda que custa ao clube 6M por ano para andar a fazer de conta que é treinador.
22 Maio, 2023 at 11:07
Não me parece que seja isso…o que acontece é que não conseguimos sair a jogar nas primeiras vezes que tentámos e em aperto, a ganhar 2-0 parece-me normal que a solução seja tentar não arriscar tanto e esticar o jogo. Nos primeiros 3 ou 4 minutos da 1ª parte perdemos bolas arriscadas exatamente por não estarmos a conseguir sair.
O problema grande é que não conseguimos esticar o jogo e ameaçar a sério o benfica. Se tivessemos um trio da frente capaz de esticar o jogo (e o Edwards não é…neste tipo de jogo desaparece completamente), eles eram mais ameaçados, tinha de descer linhas ou sofrer outro.
É daqueles jogos que eu olho e não consigo perceber porque é que o Fatawu não joga. Quer dizer…foda-se…se queremos é explorar o espaço, aparentemente ele é o mais capaz de o fazer. Eu até me esqueci dele…mas…quando saí o Edwards, saia Edwards e Trincão, entrava o Paulinho e o Fatawu. O Paulinho não é grande coisa mas é claramente o melhor de todos os avançados a receber a bola longa e a tentar meter a bola jogável. Depois falta é apoio próximo nem que seja para 2ª bola.
Mas isto é tudo ideias meio no ar. O treinador é o Amorim, quem tinha de ter ideias para dar a volta ao jogo era o Amorim. Que nunca tem. É o primeiro a bloquear e incapaz de mudar o rumo do jogo.
22 Maio, 2023 at 11:15
Eu ja estou como o Rampante. Começa a ser muito complicado de justificar pagar 6 milhoes a um treinador que é o primeiro a bloquear e é incapaz de mudar o rumo dos jogos…
22 Maio, 2023 at 11:41
É revoltante….
Mas nós aguentamos….
Só para outras merdas é que poupamos ordenados….
Volto a dizer:
É revoltante!!!!!!
22 Maio, 2023 at 11:22
Querer esticar o jogo com Pote, Trincão e Paulinho na frente e com o Morita todo roto….
Paulinho é o melhor de todos?
Não sei.
Olha que o Chermiti até tem mostrado mais nesse aspecto.
De resto é uma merda igual.
Epah continuo na minha.
Amorim fodeu o jogo todo à equipa.
Não arrisca um centímetro.
É um borrado do crl.
Os jogadores enquanto puderam sair a jogar com Nuno Santos, Edwards e Morita a fazer um bom jogo a coisa foi correndo.
Quando rebentaram ou saíram e Amorim mexeu na equipa, fodeu tudo.
E fodeu porque meteu os preferidos do costume ou quem meteu não tem rotinas por não terem hipóteses.
Mandar o Israel meter a bola neles foi outra pérola.
Para gajos cansados e inferioridade no meio campo foi mel para o clube do coração dele.
Depois foi ver o Inácio, Coates e Diomande a levar com tudo em cima.
Obviamente que ia dar merda.
22 Maio, 2023 at 11:55
è a única substituiççao que faria diferent efatawu em vez de artur e qualquer um deles muito mais cedo do que foi, o jogo mudou não foi estratégia nenhuma foi o SLB a subir as linhas e a jogar em pressão e risco total. A equipa continua a tentar sair com ela jogável para aproveitar o espaço, durante algum tempo não consegue os jogadores começam a bater mais directo aí faltou ameaça na frente, faltou referência para segurar de costas para a baliza (meteu Paulinho para isso é o que há) faltou jogadores capazes de esticar e segurar em inferioridade. Na verdade o segundo momento de substituições ajudou a equipa o jogo equilibrou nessa fase e aí em 10 min temos 2 jogadas para matar o jogo. Na verdade o mais uma vez e apesar de toda a pressão o Benfica tem 3 jogadas de perigo na segunda parte e duas dão golo, uma delas ilegal.
Este jogo não reflete nada da desgraça da época aliás a 2ª volta, vencendo em vizela foi bastante boa 42 pontos, a merda estava feita há muito. A equipa demorou a encontras-se e mesmo no seu melhor é curta na frente e perde muito no meio campo sem os titulares.
22 Maio, 2023 at 12:06
Estamos de acordo…como na maioria das vezes.
Este jogo reflete o que foi o Sporting muitas vezes contra os grandes. Não reflete o que foi a época do Sporting.
Consegue jogar e andar com o jogo enquanto o jogo está morno, quando aquece mais a sério…tem muita dificuldade em esticar o jogo.
Os “outlier” são o Frankfurt lá, em que aí tivemos foi a sorte do jogo, e o Tottenham em casa porque o Tottenham nunca “apertou” muito conosco. O resto foi sempre assim. Arsenal quando apertou deixámos de conseguir sair e de jogar, Porco nunca teve de apertar muito e quando apertou marcou, lampiões, etc…
Assim que a equipa adversária ganha agressividade e nos aperta…ficamos acantonados lá atrás e não conseguimos sair. Aliás, nem é deste ano…o ano passado era igual. E a maior diferença para à 2 anos é que à 2 anos não sofríamos golos. A defesa era de betão. Porque aí então…nem era só contra os grandes…
22 Maio, 2023 at 14:56
Aí foste arrumado da europa pelos Laskados e tinhas o benfica e porto todos rotos com o Covid.
22 Maio, 2023 at 10:49
“e o trio da frente é incapaz de receber de costas, aguentar, virar e segurar jogo. Nem recebem a bola, quando recebem perdem logo porque são todos uns meninos.”
É isto tudo. Isto bastava para até ampliarmos o resultado, ter bola na frente. Mas a facilidade com que perdem bolas é angustiante. A falta de fibra na frente é angustiante e quando entra Paulinho, agrava-se.
22 Maio, 2023 at 10:58
“O pessoal bate muito na substituição do Edwards pelo Paulinho…mas eu essa até acho que foi correta”
Fds Tiago, nenhuma subsituição em que entre o Paulinho é correcta. As unicas substituições correctas em que o Paulinho aparece são aquelas em que o gajo sai de campo. Porque é um pino, que não anda lá a fazer nada. O Amorim está agarrado a este fetiche e fode-nos nao sei quantos jogos à pala disto.
Podia meter o Fatawu para o lugar do Edwards, nem que fosse para explorar mais o espaço que o Grimaldo dava nas costas, ou para prender mais o Grimaldo atrás. Não, tem de ser a porra do fetiche que entra. Para lutar no meio campo… Mas aquele gajo alguma vez luta alguma coisa? Ontem parecia que ja tinha entrado cansado.
E agora já tem outro fetiche que é o Trincão. Outro gajo que nao corre, não pressiona, nao aguenta um jogo inteiro. Ontem faz o golo, mas de resto nao fez mais nada o jogo todo, nem antes nem depois do golo. Nada.
Nos jogamos no ataque sempre com uma ou duas nulidades. E isto tudo devido à merda dos fetiches do Amorim.
E para o ano há mais, preparem-se…
22 Maio, 2023 at 11:10
“Fds Tiago, nenhuma subsituição em que entre o Paulinho é correcta. As unicas substituições correctas em que o Paulinho aparece são aquelas em que o gajo sai de campo. Porque é um pino, que não anda lá a fazer nada. O Amorim está agarrado a este fetiche e fode-nos nao sei quantos jogos à pala disto.”
Hehehehe
Basicamente Tanaka.
A malta está mesmo resignada, foda-se…..
22 Maio, 2023 at 11:11
Acabei de escrever isso sem ler.
Eu acho que o Paulinho tinha de entrar porque é o único que é minimamente capaz de receber uma bola longa…mas depois falta apoio. Por isso, como digo, devia ter entrado mais gente logo ali.
O Fatawu podia ser um deles, sim. Penso que será o melhor da frente a explorar a profundidade e o espaço. Nos primeiros minutos da 2ª parte percebeu-se que Trincão e Edwards não estavam lá a fazer nada. E que mesmo o Pote ali não estava a fazer nada. Que o Esgaio nunca mais ia conseguir explorar a profundidade…etc.
Quando o jogo está completamente entalado e nós não conseguimos fazer nada de nada…o Amorim tinha de mudar muito mais do que isto. Só mudar o Edwards pelo Paulinho não alterou o rumo do jogo.
O Amorim nunca é capaz de ajudar a equipa quando estamos entalados lá atrás…
22 Maio, 2023 at 11:15
O Amorim joga sempre da mesma forma.
Porque não ter testado um 5-3-2?
Era só ter recuado o Pote e ter dois gajos lá na frente a aproveitar os espaços nas costas.
O meio campo arrebenta logo, pois pede-se ao Morita ou ao Ugarte que andem ali a correr, enquanto ficam 5 gajos em linha na defensiva, muitas vezes sem ter a quem marcar.
22 Maio, 2023 at 11:18
O Paulinho capaz de receber uma bola longa?
Porra quase todas as bolas que ele recebe no meio, assim que sente um encosto, ou um sopro de um adversario, vai parar ao chao.
Queres receber bolas longas e esticar jogo com gajos que passam metade do tempo a jogar a passo, ou no chão?
22 Maio, 2023 at 11:25
Acho que sim. E é só dizer ao gajo para não fazer isso. Além disso lá está…mesmo que caia com encosto, precisa de alguém perto dele, que nunca tem porque há um buraco abismal entre ele e o meio campo…
22 Maio, 2023 at 11:39
“E é só dizer ao gajo para não fazer isso”
LOL
A solução para os problemas do Paulinho é dizer ao gajo para nao fazer o que ele faz mal… Está no clube há dois anos e meio, e ainda ninguém lhe disse…
Olha na volta se o Amorim lhe disser para ele nao falhar tantos golos isolado, talvez ele comece a marcar mais… Se calhar é isso… Já que é só dizer…
Estava a espera de um argumento destes vindo de outras pessoas aqui da tasca, mas não de ti.
22 Maio, 2023 at 11:41
Falhar golos não é uma questão de vontade. É falta de jeito.
Atirar-se para o chão é. E tenho a certeza que sim, ninguém lhe disse.
Como ninguém diz ao Edwards que parece um boneco sempre no chão, como ninguém diz ao Nuno Santos que parece que foi alvo de um plutão de fuzilamento, etc…
22 Maio, 2023 at 11:43
Mas afinal o Amorim manda nos jogadores ou não?
Começo a ficar confuso.
Eu concordo contigo.
Amorim pode e deve dizer ao jogador para parar de fazer essa merda e lutar pelas bolas.
Mas isso seria assumir que Paulinho seria capaz.
E também seria assumir se o jogador não fizesse o que estava a ser pedido que seria encostado.
22 Maio, 2023 at 11:46
Manda. Claro.
E se eles não mudam o comportamento e continuam na mesma, é porque ele não manda parar.
Por isso é que eu digo que eles atirarem-se para o chão é deles mas também é culpa do Amorim que não lhes diz para fazer diferente.
22 Maio, 2023 at 11:54
Isso é mais facil de dizer do que de fazer. Não é so dizeres aos jogadores “parem com essa merda” e eles param.
Quem ja praticou e pratica desporto sabe que o corpo habitua-se a fazer uma serie de movimentos (chama-se memoria muscular), e depois inconscientemente, os movimentos que saem na altura sao aqueles a que está mais habituado.
Se os gajos passam metade do tempo a atirar-se para o chão, não é por chegares e lhes dizeres para pararem de fazer isso, que vao parar. Ate podem parar uma ou duas vezes porque te ouviram e estão mais focados, mas quando começam a ficar menos concentrados o corpo entra em piloto automatico e faz o que está habituado a fazer.
Se o habitual do Paulinho é sentir um toque e cair, é isso que vai continuar fazer, mesmo que o Amorim lhe diga para nao fazer, nao tenhas duvidas.
22 Maio, 2023 at 11:54
Essa constatação dava aqui pano para mangas para uma semana ou mais a discutir esta merda.
Mas eles acho que já estão a vencer alguns pelo cansaço.
Cansados de falar sempre nas mesmas merdas.
Cansados de ver sempre as mesmas merdas.
Cansados de constatar o óbvio.
É frustrante.
É exasperante.
É cansativo.
É revoltante.
É um remédio santo para matar o vicio de apoiar e ver o Sporting.
Depois agarrem-se ao caralho….
22 Maio, 2023 at 11:58
Acho que tens razão durante um tempo.
2 ou 3 anos…já não acho. Acho que o Amorim nunca quis mudar isso porque lhe dá jeito muitas vezes e por isso não consegue depois quando não dá, que não façam.
Mas eu como odeio que eles caiam mesmo quando me dá jeito (num penalti manhoso, numa falta para ganhar tempo e espaço, etc), era das coisas com que eu acabava. E com 2 ou 3 anos de dar na cabeça para não fazerem…acho dificil que o corpo não se habitua-se a deixar cair a cada aproximação de um adversário…
Só que dá jeito muitas vezes e a grande maioria das outras vezes é “inofensivo”.
22 Maio, 2023 at 11:26
Eu vejo exatamente a mesma coisa.
Eu acho que há malta que vê jogos diferentes, sei lá…
Não consigo perceber como há malta que vê certas merdas em campo quando o que se passa é outra coisa completamente diferente.
Até o Chermiti dá mais luta aos centrais a ganhar a bola de costas.
Normalmente em falta e depois falha passes e o crl.
Mas ao menos ganha a bola de costas ou luta por elas. Não se mete logo no chão a berrar ao árbitro.
Não estou com isto a dizer que é bom.
São os dois uma valente merda.
Amorim achar que são bons, diz muito sobre a capacidade dele ser treinador.
E isto é simples de perceber…
22 Maio, 2023 at 11:25
Fdx Tiago, mas que bolas longas recebe o pau-linho?!? Mas em que mundo vivem vocês? É que eu só o vi no chão a queixar-se, para além de mais um golo falhado na cara do GR.
22 Maio, 2023 at 11:30
Quantas recebe o Pote, Trincão, Edwards, Artur, etc?! Zero
Eu não disse que ele era bom. Disse que é o unico minimamente capaz. Basta conseguir receber 2 ou 3 para ser o melhor, já que os outros não recebem nenhuma. Pah, não vou ver o jogo outra vez para contar quantas conseguiu mas tenho a certeza que conseguiu mais que o Trincão, Pote e Edwards…
22 Maio, 2023 at 11:34
Que o Edwards não conseguiu. Só na 1a parte o Esgaio e o Ugarte espetaram cada um deles 2 ou 3 bem quadradas e difíceis e ele segurou-as e fez jogo com elas.
22 Maio, 2023 at 11:58
Essa é que é essa.
O Edwards é dos poucos que recebe a bola e mete velocidade ou sai a jogar, fura linhas em posse.
A malta mijava a cueca nas 2 ou 3 vezes que o M Nunes fazia isso.
Mas quando é o Edwards parece que não vale.
Tiram o único gajo que causava algum perigo e apreensão na defesa adversária e foi bar aberto.
Mas bom foi manter o Pote e o Trincão….
Génios da bola incompreendidos…
22 Maio, 2023 at 12:20
Mas não é igual.
Uma coisa é meteres a bola pelo chão para o espaço. Como eles fizeram para o Edwards.
Outra coisa é balão da defesa alto porque não conseguem construir para fazer o passe “apoiado”. Em que ele tem de receber alta, normalmente jogar de cabeça e segurar os centrais.
22 Maio, 2023 at 13:53
Estás em negação.
Quando por desespero, se consegue defender o Paulinho por segurar 2/3 bolas, está tudo dito.
Siga.
22 Maio, 2023 at 12:00
Eu acho o recuo da equipa uma coisa natural. Jogaram 45min a alta intensidade, coisa que não têm e isso pesou em quase todos, com naturalidade baixaram as linhas. O que não é admissível é que se baixe as linhas que se dê bola e que 2 dos 3 centrais se borrem completamente e ponham o jogo em causa. Eu disse que achei que o Sporting perde o jogo porque o Paulinho é incapaz de matar o resultado com o 3-1, o que já é imagem de marca dele (falhar golos decisivos), mas logo a seguir vem a 2 parte de merda que o Diamonde e o Coates fazem. Impressionante que não conseguiam fazer um corte limpo e depois não conseguiam fazer um passe.
O Amorim anda completamente perdido, eu se fosse presidente fazia o favor de lhe vender o Paulinho, o Artur e o Trincão, para ver se ele ao menos tentasse olhar para o jogo e perceber o que o jogo pedia em vez de fazer a substituição do conforto que normalmente não lhe dá nada.
Quanto ao Ugarte, fds que diferença que faz o gajo ter espaço e aproveitar. Defensivamente foi o mesmo, mas ofensivamente foi muito superior ao que tem dado o ano inteiro, mesmo que não tenha qualidade desejável para tal. Aquela arrancada impressionante que fez na segunda parte fez-me tanto lembrar o Battaglia que nem sei o que dizer. Foi a carambola, o tropeção e a capacidade para não cair e continuar a galgar metros, depois na hora h, faz um passe de merda. Foi ele, juntamente com o Nuno Santos que carregaram o Sporting na 1a parte. Na 2a faltou a ajuda do NS e deixou de ser possível trabalhar sozinho.
22 Maio, 2023 at 14:24
Foda-se…lembrei-me tanto de ti nesse lance…
“Eiaaa foda-se!!! Olha o Maradona!! Vai crl!! vai Crll! Já está! Passa!! Passa!! VAI PAULI……Ohhhh foda-se……..caralho…..foi curto….o Fix bem diz…….”
Se bem que aí admito que não devia ser fácil fazer uma arrancada daquelas, com o peso que ele já tinha nas pernas…fazer bem o passe para o Paulinho, que tem de ser mesmo no pé….mas o passe é horrivel….heheheh
22 Maio, 2023 at 15:44
A bola não chegou ao Paulinho?
O que ele fez depois foi do Paulinho e não de quem lhe colocou a bola nos pés…
Quem o mandou ir para cima do Otamendi em vez de fugir dele e ganhar o espaço que precisava…
22 Maio, 2023 at 10:38
Resumidamente jogámos à equipa pequena.
Metemos 2 golos na primeira parte.
Na segunda reduzimos a equipa a defender e a entregar bolas ao adversário.
Quando era a altura ideal para praticar aquele futebolzinho de merda de posse de bola que Amorim tanto gosta, eis que ele decide pedir ao Israel para mandar a bola para o meio campo deles.
Amorim é um génio….
22 Maio, 2023 at 10:49
Não vale uma pevide…
É um sonso, disfarçudo, rabolho e lãpião…
A equipa fisicamente é uma vergonha, não têm resistência porque não a treinaram no verão passado, e isso são treinos duros e as prima donas não gostam .
Tacticamente só de vez em quando se vê a melhor face deste SCP…
Nas bolas paradas é tipo um lá vai alho …
Isto nem tem discussão …
RUA CHULOS!!!
22 Maio, 2023 at 13:54
O preparador físico, é bom a filmar as fivelas.
E isso meus amigos, vale ouro.
22 Maio, 2023 at 11:02
É o futebolzinho de “controlar” o jogo.
Só que não controlas porra nenhuma…