Aproxima-se mais uma época e o ânimo está em mínimos históricos. Enquanto os rivais estão activos no mercado, o Sporting alega uma programação de longo prazo e a manutenção de uma “estrutura” (palavra que dá arrepios a qualquer Sportinguista de bem) técnica e dirigente. Estará o Sporting efectivamente mais competitivo em comparação com os rivais?
Analisei as últimas 9 épocas do campeonato com 34 jornadas (para os mais esquecidos, 14/15 ano do Marco Silva, 3 épocas seguintes com o Jorge Jesus, 18/19 época do caos total e 19/20 entrada do Ruben Amorim após um início de época desastroso) no que respeita aos pontos, golos marcados, golos sofridos e diferença de golos marcados-sofridos de Sporting, Porto e Benfica. Começarei por apresentar comparação com o FCP e posteriormente com o SLB (os resultados são um rácio, se >1 Sporting tem mais e se <1 o Sporting tem menos)
Nos últimos 9 anos o Sporting foi campeão 1 vez e o Porto 3. Em comparação com o FCP, só por duas vezes o Sporting teve mais pontos, só por uma vez marcou mais golos, só por duas vezes sofreu menos golos e só por uma vez teve um melhor saldo de golos. As linhas de tendência são desfavoráveis ao Sporting em todos as variáveis excepto nos golos sofridos.
Quando comparamos apenas as últimas 3 épocas do Ruben Amorim, o Sporting tem um título e o Porto igualmente um. Neste período, o Sporting tem, em média, 96% dos pontos do Porto (92% nas 6 épocas anteriores), 90% dos golos marcados (91% nas 6 épocas anteriores), +6% de golos sofridos (+56% nas 6 épocas anteriores), 85% da diferença de golos (74% nas épocas anteriores). Apesar de aparentemente existir uma aproximação competitiva ao FCP, nas últimas 3 épocas o Sporting apenas uma vez teve mais pontos e apenas uma vez sofreu menos golos, sendo o Porto superior em todas as restantes comparações.
Em comparação com o Benfica, nos últimos 9 anos o Sporting foi campeão 1 vez e o Benfica 5. Só por duas vezes o Sporting teve mais pontos, nunca marcou mais golos, só por três vezes sofreu menos golos e só por duas vezes teve um melhor saldo de golos. Apesar de os dados serem altamente desfavoráveis ao Sporting, as linhas de tendência são favoráveis ao Sporting em todas as variáveis.
Quando comparamos apenas as últimas 3 épocas do Ruben Amorim, o Sporting tem um título e o Benfica igualmente um. Neste período, o Sporting tem, em média, +3,4% de pontos que o Benfica (87% dos pontos do Benfica nas 6 épocas anteriores), 91% dos golos marcados pelo Benfica (80% nas 6 épocas anteriores), +3,5% de golos sofridos (+38% nas 6 épocas anteriores), 91% da diferença de golos (59% nas épocas anteriores). Existe claramente uma aproximação competitiva do Sporting ao Benfica nestas últimas 3 épocas, terminando o Sporting por duas vezes com mais pontos que o Benfica, sofrendo menos golos duas vezes e tendo um melhor saldo de golos marcados-sofridos por duas vezes.
O texto vai longo e as conclusões sensíveis. Por favor, mantenham a calma. Globalmente, na comparação com o Porto, é para mim impressionante como eles são consistentemente melhores que o Sporting em todas as variáveis. A grande evolução do Sporting nos últimos 3 anos em comparação com o Porto foi defensiva, passando a sofrer muito menos golos em comparação com eles. Espero sinceramente que o Sporting não venda nenhum dos centrais esta época e encontre um “Palhinha 2” pois, apesar da defesa ser um processo colectivo, é para mim evidente que sem centrais+médio defensivo excepcionais as probabilidades de sucesso são baixas. Provavelmente, o grande segredo do título 20/21 foi termos sofridos tão poucos golos.
Da comparação com o Benfica, aquilo que me mais me surpreendeu é o facto de nunca marcarmos mais golos que eles. Apesar da linha de tendência nos ser favorável, isso é de pouco valor quando persistentemente marcamos menos golos. Em épocas boas compensamos defensivamente mas temos rapidamente de resolver este problema.
Portanto, as minhas conclusões finais: o sucesso do Sporting depende muito de manter uma grande solidez defensiva e para isso é essencial não vender nenhum dos centrais e ir ao mercado por um 6 de excelência. Com isto, está meio caminho andado para o sucesso. Adicionalmente, temos de reforçar rapidamente o ataque. Estamos todos cansados da novela Gyökeres, não sei se vem ou não, mas sei que sem 2/3 avançados de inegável qualidade não cheiramos os 100 milhões da Champions 24/25.
Um abraço a todos.
ESTE TEXTO É DA AUTORIA DE… Abelixander
a cozinha da Tasca está sempre aberta a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
4 Julho, 2023 at 8:52
Não!!
4 Julho, 2023 at 8:53
Mas a culpa é dos orçamentos.
#CriticaLegitima
4 Julho, 2023 at 8:59
Desde a chegada de RA, óbvio que sim.
Não é presico estatísticas, os resultados falam por si, só o fato de ter ganho o título mais desejado por todos nós e escasso nos últimos 20 anos.
É presico á cabeça ponta de lança, n°6 e um Defesa Direito.
4 Julho, 2023 at 9:03
1 campeonato.
Duas vezes 85 pontos.
Umas taçitas.
Duas idas á champions.
Oitavos da Champions.
Quartos da Liga da Europa.
Se isto não é ser competitivo, então nunca o seremos.
4 Julho, 2023 at 9:05
Esta época sim, não fomos em nada competitivos
4 Julho, 2023 at 9:16
Sim, é inegável o aumento de competitividade.
E isto com alguns erros de casting e uma formação assente nos sub-18.
Precisamos de voltar a ter maior acerto nas contratações e acelarar o processo de crescimento de alguns putos, para conseguirem aos 18/19 anos oferecer maior garantias.
Acho que este ano, temos que ficar em segundo lugar (minimo) e assumir a conquista de Taças.
4 Julho, 2023 at 10:09
O Porto com o Conceição, independentemente dos jogadores que saiam faz sempre 86, 87 pontos, portanto sabemos que nos espera o terceiro ou quarto lugar
4 Julho, 2023 at 13:54
O Varzim que o diga. Foi um jogo competitivo mas no fim a sorte sorriu aos electricistas da Póvoa.
É futebol…..competitivo.
4 Julho, 2023 at 9:01
Não me parece que esteja mais competitivo e acho que todos concordamos que estamos em decréscimo há 3 temporadas.
Na tua analise dizes que a solidez defensiva é chave. Pelo que estamos a ver não vamos melhorar em 2023. Coates está mais velho, St Juste já se viu que não é solução, Esgaio é o que é, e o Matheus Reis é limitadissimo. Diamonde continua a ser uma incognita, mas serve. Inácio é o único com nível.
Tivemos um ano e meio para nos preparar, e a única coisa que fizemos foi bater o record de compra de um jogador da segunda liga.
Não vejo como podemos sequer aspirar ao segundo lugar.
Z
4 Julho, 2023 at 9:59
Também acho que vai ser para tenir com o Braga outra vez.
Ao que chegámos.
4 Julho, 2023 at 9:12
Excelente análise!!!
Estando-se mais ou menos de acordo com algumas das conclusões.
Mas sim, põe-se o dedo em algumas feridas.
A da consistência defensiva em primeiro. A facilidade com que os adversários marcavam golos ao Sporting, muitas vezes em lances quase caricatos.
Eu achava que uma dupla Ugarte-Morita suficientemente versátil para garantir a qualidade defensiva e o dinamismo ofensivo. O problema estava quando algum deles tinha que sair…
Para centrais em principio seria, Diomande, Coates e Inácio.
Á frente Morita, mais um jogador “6”
Mas pronto foi assim que jogamos contra o Benfica, e aquilo na segunda parte meteu água por todos os lados
4 Julho, 2023 at 9:15
Uma equipa como o Sporting acaba 4° lugar foi tudo menos competitiva.
Foi um retrocesso do bom trabalho que vinha sendo feito.
Ao contrário das duas primeiras épocas com RA.
4 Julho, 2023 at 9:31
Sim, vimos o pior do Amorim, especialmente na pré-temporada e na primeira volta.
Depois lá corrigiu na segunda volta, mas já ia tarde.
Conseguimos 74 pontos, que foram precisamente os pontos com que o Benfica terminou na época passada. E ficaram em terceiro á vontadinha.
Enfim, Sporting a acontecer.
Acabamos sempre mais penalizados por momentos menos positivos….
Quanto ao Amorim, é ter claro algumas coisas.
Um clube como o Sporting nunca pode dizer que não a uma proposta que pode chegar aos 50 milhões, por um jogador com 1 ano de titular e que pouco conta na seleção do seu país.
Amuou, e só fez merda apartir dái.
Levou demasiado tempo a corrigir, e como disse mais acima, já foi tarde…
4 Julho, 2023 at 10:43
Esse pior para muitos já seria suficiente para ter guia de marcha…
4 Julho, 2023 at 11:23
Estás a falar do Mateus?
A culpa ainda é do Amorim que depois de lhe terem tirado o Palhinha em saldos tirarem também outra peça fulcral do meio campo com o campeonato em andamento e sem acautelarem um substituto?
É para rir não é? Já vi de tudo.
4 Julho, 2023 at 9:35
Intressante análise.
No entanto não podemos esquecer situações extraordinárias que impactam directamente nos números e resultados e que são irrepetíveis como é o caso da pandemia.
Também o ano da eliminação precoce das provas europeias permitiu menor desgaste, mais tempo de recuperação, mais jogadores em boas condições, e mais treinos de conjunto para solidificar processos.
Seria interessante meter também o Braga ao barulho, que com um orçamento muitíssimo inferior ao nosso e com um plantel com menos soluções, consegue terminar a nossa frente em 2 épocas nos últimos 5 anos.
4 Julho, 2023 at 9:37
Agradeço o esforço para disfarçar o indisfarçável…
… Mas o retrocesso para os tempos do Silas está a caminho… ENJOY !!!!
Esta direcção, não contrata quem a equipa precisa, contrata quem lhe dá parte em qualquer off-shore… essa é que é essa…
Precisamos de avançado…. check …. Novela Sueca
Precisamos de um 6/8, preferencia 6… check … NADA / BOLA (um só, pq temos de volta Bragança)
Precisamos de um ala direto… check … NADA /BOLA
O Estágio já começou… o dinheiro já entrou… jogadores nem vê-los…
Ahhhh…. sem um 6 a sério, não vamos a lado nenhum… mas todos já sabemos aonde eles vão buscar o 6…. á que finançiar a Ascenção do Braga !!!!!! 25/30 milhões e Al Musrati está cá para o ano, com 27/28 anos… fácil !!!! intransferível como o Paulinho…dinheiro deitado á rua !!!!
PS-O meu entusiasmo pela próxima época é contagiante, nas modalidades então….
4 Julho, 2023 at 9:37
A trajetória, de há 2 épocas a esta parte é claramente de decréscimo na qualidade defensiva…
Não se pode manter a defesa com 3 centrais, seja o Varzim ou a Juventus…
Quando com 3 centrais algum tem que sair na marcação ao principal avançado do adversário …
O meio campo a dois é muito giro quando as características dos dois elementos se complementam como foi o caso do Palhinha (mais defensivo) e do Matheus Nunes (mais ofensivo). Já na época passada foi o que se viu, buracos ou crateras no meio campo para os adversários explorarem …
A reacção á perda da bola é uma vergonha neste nouvelle scp… E isto acontece por causa da falta de preparação física… Jogadores ditos profissionais que aos 60′ dum jogo estão todos rotos?!? Vergonhoso.
Já no capítulo ofensivo tem que se melhorar e muito a eficácia. Até se criam chances contudo o ratio para a conversão é baixo.
Nem falo do capítulo das bolas paradas ofensivas… Aí então a melhoria tem que ser radical. Como está não é nada.
Em suma, quase tudo por fazer …
4 Julho, 2023 at 11:52
Continuo a dizer que é fulcral reforçar o meio campo com pelo menos 1 reforço a sério. Morita e Bragança são basicamente o mesmo jogador. Precisamos de algo mais que pesos pluma no meio.
4 Julho, 2023 at 9:48
Claro que não.
Basta olhar a classificação.
A pergunta talvez deveria ser, vai estar mais competitivo?
Os trabalhos já começaram, a época esta a ser preparada desde 2022.
Reforços?
Vais estar mais competitivo?
Neste momento digo, não.
Tem a palavra o mendiljones.
4 Julho, 2023 at 9:54
Bom dia, obrigado pela análise. Deixo uma pergunta no ar. Quantas vezes o Porto e o Benfica ficaram em 4 lugar nos últimos 9 anos?. O RA já ficou por 2 vezes em 4 ano embora uma das épocas não tenha sido completa. É que os golos marcados e sofridos valem o que valem, o que me interessa é a classificação, se for campeão com 70 pontos para mim pouco tem de relevante.
4 Julho, 2023 at 9:56
Estamos mais competitivos em comparação com os rivais mas referente a que espaço temporal?
Se é referente aos anos desta “estrutura” temos dois 4° lugares, um 3°, um 2° e um 1°.
É preciso recuar muitos anos para encontrar qualquer um dos rivais em 4° lugar, e mesmo em 3° não acontece assim muitas vezes.
Por isso a resposta só pode ser não.
Aliás com a borrada feita desde o título, a descolagem é factual e evidente. E só tem tendência para alargar.
Ficar duas vezes atrás de um braguinha em 5 épocas é mais incompetência e falta de competividade nossa que competência e acerto dos bracarenses.
4 Julho, 2023 at 10:00
E mais …
Este modelo de jogo, com a sobre exploração dos flancos, já é facilmente bloqueado pelos adversários mais fracos… Basta baixarem o bloco e … Este nouvelle scp desaparece…
É tudo tão triste, tão poucochinho…
4 Julho, 2023 at 10:06
Em Portugal disputam se 4 competições internas e 1 europeia, portanto estão pelo menos 4 títulos internos em disputa todos os anos. O Sérgio Conceição desde 2019, em que Amorim é treinador, ganhou 8 títulos internos e passou várias vezes a fase de grupos da champions.
A supertaça é apenas 1 jogo
A taça de Portugal é uma competição difícil
A taça da liga é uma farsa pois chegar às meias é sempre facil
O campeonato é a prova que mais exigência tem
Dizer que Amorim tem 4 títulos em 3 anos e meio não tem absolutamente nada de extraordinário, porque apenas 1 corresponde a um titulo com alto nível de desempenho e os outros 3 são para encher chouriço.
Dizer que Amorim tem 68% de taxa de vitórias e mais golos marcados que sofridos num campeonato com apenas 6 jogos de alta exigência em 34, não tem nada de extraordinário. 14 das 17 equipas em prova têm orçamentos pelo menos 50 vezes inferiores ao Sporting. Qualquer treinador mediano tem mais que obrigação de chegar a esses números tal o desnível entre as equipas e o valor de investimento.
4 Julho, 2023 at 10:09
E porque é que qualquer treinador mediano não o conseguiu fazer no Sporting? Tais resultados?
Já que é tudo tão façil e simples.
Agora estas na fase de desvalorização do trabalho do RA.
4 Julho, 2023 at 10:24
O facto de antes ser miserável, não transforma o hoje em bom.
Apenas mau. Melhor, mas mesmo assim mau.
4 Julho, 2023 at 11:55
Difícil perceber.
4 Julho, 2023 at 11:11
O Keizer tem 2 títulos em 1 ano, portanto pela tua lógica a taxa de sucesso e competência é o dobro de Amorim, aqui não houve gratidão. Deixem-se te tretas e abram os olhos para a merda que estes gajos andam a fazer. Queres mais sinais de outra época miserável que se avizinha?
4 Julho, 2023 at 11:13
É isso.
4 Julho, 2023 at 12:57
Ehehehe o Keizer com Doumbias, Renans e Eduardos ganhou 2 tacas também…
4 Julho, 2023 at 12:59
Hehehehehe pois foi.
4 Julho, 2023 at 13:56
Ohhhhhh os factos apanharam-te na curva e amuaste foi?
Chatice.
4 Julho, 2023 at 11:18
Não é fácil esta malta perceber o que realmente está a acontecer.
Vivem em realidades paralelas e depois projetam nos outros as suas próprias debilidades.
4 Julho, 2023 at 10:34
“porque apenas 1 corresponde a um titulo com alto nível de desempenho e os outros 3 são para encher chouriço.”
Isto foi escrito por um Sportinguista??
Tenho dúvidas….
Que Amorim fez merda na ultima época é um facto, mas desvalorizar o trabalho de Amorim como um TODO é apenas “Estupido” (é a palavra mais suave)!
Já chegámos ao ponto de desvalorizar completamente vitórias em Finais (ou meias finais) com o porto!
Curioso é que se fosse tudo assim tão simples como escreves, porque é que antes de Amorim o Sporting nem sequer lutava realmente pelo titulo!
Nos ultimos anos…. com Amorim lutámos 2 vezes (em 3 possiveis) pelo Titulo!
Antes de Amorim…. lutámos pelo titulo na época do Leonardo jardim e na 1ª época do JJ….
P.S. E nunca esquecer que o Sporting FELIZMENTE não tem a fruta e/ou colinho que os outros têm!
4 Julho, 2023 at 10:40
“antes de Amorim o Sporting nem sequer lutava realmente pelo titulo”
Isso tambem nao é verdade, com JJ, no inicio, tambem lutamos pelo titulo, com Leonardo Jardim tambem lutamos pelo titulo (ainda me lembro da mao do Ronny…)
Neste momento, para mim, o Amorim está como foi o JJ, fez bom trabalho no inicio, mas neste momento já está a mais!
4 Julho, 2023 at 10:44
Era isso que eu ia escrever mas eles esqueceram, dá jeito para a retórica.
O Paulo Bento lutou várias vezes pelo título com planteis 5 X inferiores aos rivais e eu nem gosto do Paulo Bento.
4 Julho, 2023 at 10:46
O Peseiro também lutou pelo título, que perdemos na última jornada e uma final da liga Europa que também perdemos. O Sá Pinto chegou às meias da liga Europa. Mas pronto o Rúben é que é o maior e o passado foi só merda.
4 Julho, 2023 at 10:52
Mesmo.
Parece que Amorim é o novo falso profeta.
O que ganhar um campeonato faz aos Sportinguistas.
Ficam logo subjugadas à mediocridade que venha a seguir.
4 Julho, 2023 at 11:07
O Peseiro lutou pelo titulo numa época em que TODOS foram incompetentes….tanto que o campeão fez pouco mais de 60 pontos….
Numa época “normal” o que o peseiro fez teria dado um 3º lugar daquelas em que em Dezembro já não se pensava no titulo
P.S. Convem ser honesto quando se faz essas comparações
4 Julho, 2023 at 11:23
E onde entra nessa análise a ida à final da Liga Europa?
O Amorim chegou onde nas competições europeias?
Teve azar? Também os outros…
Qual foi a média de pontos pós Covid dos nossos rivais?
No ano seguinte quantos pontos fizemos? Os outros sem problemas do Covid…. fomos campeões com os mesmos pontos?
Queres ser honesto nas comparações?
Está bem….
Mesmo no ano do Covid quase que fomos ultrapassados pelo Porto quando o vosso super treinador decidiu introduzir o melhor ponta de lança do mundo no 11 titular.
4 Julho, 2023 at 11:27
Já é o “vosso” treinador, ai o caralho.
Sigaaaaaa
4 Julho, 2023 at 13:05
“(…) vosso super treinador (…)”
O treinador é do Sporting.
O Sporting é nosso ou dizem que é…
Mas o adjetivo é todo vosso.
Percebeste agora?
4 Julho, 2023 at 12:59
Essa é boa, no ano que Amorim ganhou o título os rivais foram super competentes! Então não.
4 Julho, 2023 at 13:09
E o Sporting tem sido super competente nos últimos anos e antes do RA chegar.
Ou então não.
4 Julho, 2023 at 14:00
Eu respondi com a lógica do Coração:
O Peseiro lutou até ao fim porque os outros foram incompetentes.
No título de Amorim, os outros foram competentes?
Eu aguardo.
4 Julho, 2023 at 14:08
Tu queres mesmo comparar ser Campeão com 85 pontos…. com ser campeão com pouco mais de 60 pontos?
Se para Ti é “igual”…. Tu lá sabes 🙂
4 Julho, 2023 at 14:46
Também é interessante comparar épocas diferentes em que os adversários eram diferentes e o investimento na nossa equipa também.
Lá está a história dos orçamentos é engraçada mas apenas quando se perde…e nem sempre.
Contra o varzim não vale…
Estar a comparar época diferentes é um exercício de desonestidade intelectual porque é incomparável por razões que deveriam ser óbvias.
O que se deve perceber é se a equipa está a evoluir no seu jogo ou não.
Se está é continuar e manter o Amorim.
Se não está….
Tirem as vossas conclusões.
4 Julho, 2023 at 19:18
Eu não estou a comparar nada, tu é que estás.
Para alguém ser campeão os outros têm de ser menos competentes, façam 60, 80 ou 200 pontos.
Básico.
4 Julho, 2023 at 10:59
O Amorim não lutou…como ganhou.
4 Julho, 2023 at 14:01
E este ano bateu o recorde de em Agosto estar arrumado do titulo.
E agora?
4 Julho, 2023 at 10:40
“Curioso é que se fosse tudo assim tão simples como escreves, porque é que antes de Amorim o Sporting nem sequer lutava realmente pelo titulo!
Nos ultimos anos…. com Amorim lutámos 2 vezes (em 3 possiveis) pelo Titulo!
Antes de Amorim…. lutámos pelo titulo na época do Leonardo jardim e na 1ª época do JJ….”
Mas afinal lutava-se ou não?
Aliás qualquer Sportinguista sabe como se perdeu o campeonato de 2015….até o varandas…
Mas isso já não vale de nada.
Dá mais anos ao Amorim e vais ver quantos vais lutar….
4 Julho, 2023 at 11:00
E tanto se escrevia sobre gratidão e memória aqui na tasca.
Parece que é só para o que convinha na altura.
4 Julho, 2023 at 11:04
Então devemos apoiar Amorim por gratidão ou por competência?
Agora fiquei baralhado
4 Julho, 2023 at 11:09
Devíamos estar agradecidos pela competência e ter alguma gratidão num momento menos bom como a época passada.
4 Julho, 2023 at 11:13
Deviam de fazer o que quem criticam não fez pelo BdC. Acima de tudo ser grato e provar que os erros que cometeu foram pontuais e não recorrentes.
4 Julho, 2023 at 11:50
ficou aqui assim um silencio de repente.
4 Julho, 2023 at 13:06
Ainda estamos na fase em que os erros são pontuais?
Caraças….
4 Julho, 2023 at 13:12
Estamos na fase de 3 épocas, a do ano passado foi Medíocre, mas o trabalho nas duas primeiras não.
E avançamos para uma 4° época onde a margem de manobra é curta.
SE correr mal, não só sai RA pelo próprio pé(Aqui é só a minha visão) e a direção tem que cair mais mês menos mês.
4 Julho, 2023 at 13:26
Claro que sim. O Bruno de Carvalho cometeu erros horríveis em 2015, 2016 e 2017, e toda a corda que teve foi mais que merecida porque o que ele alcançou desde o inicio do seu mandato foi bom. O Amorim igual. O que ele fez nas primeiras duas épocas dá mais que crédito para ter uma época má, e a hipótese de provar que foi apenas um deslize e nada mais.
O que muita gente faz e aqui vou-te incluir, nem quero saber que leves a mal porque já estou mais que cansado e fdd com esta conversa, é pura hipocrisia. O Bruno porque fez o que mais nenhum fez desde o João Rocha devia de ter ficado porque devíamos de ter demonstrado força e gratidão por tudo o que alcançou. Mas o Amorim, que ganhou um campeonato e que praticamente sozinho conseguiu unir os Sportinguistas em torno da equipa, apesar do trabalho do Presidente para fazer o contrário, não merece nem gratidão nem o beneficio da dúvida. Hipocrisia do caralho.
É impressionante como num espaço de 5 anos temos 2 gajos que o que merecem mais é simpatia e gratidão pelo que deram ao Sporting, e o que mais há é malta a afiar as facas para os ver pelas costas. Vocês que criticam o Amorim porque ele não joga como vocês querem, ou porque não usa a tática B ou C, e são incapazes de ver o que ele deu e dá ao Sporting são exatamente iguais aos J que por aqui andam que são incapazes de ver o bom trabalho que o Bruno fez enquanto presidente e a injustiça que foi a destituição e a sua expulsão de sócio. São a mesma merda.
4 Julho, 2023 at 14:06
Não levo nada a mal, porque estás equivocado.
Não é hipocrisia.
É apenas a tua visão que não é a mesma que a minha.
Para já:
Presidentes minimamente competentes quantos tiveste na história centenária do clube?
Treinadores campeões quanto tiveste na história centenária do clube?
Logo aqui acho que fica claro a importância e a raridade de ter um presidente que deixe o clube melhor do que quando assumiu a presidência em relação a um treinador campeão.
Outro aspeto que para mim não é assim tão objetivo é as pessoas associarem o desempenho de um treinador a um titulo de campeão nacional.
Posso dar inúmeros exemplos de treinadores campeões pelo benfica e porto e que não eram nada de especial, mas que por ter equipas brutais que praticamente jogavam sozinhos ou ter a arbitragem na mão foram campeões.
Eu considero um bom ou mau treinador pela forma como a equipa joga. Obviamente para quem quer que ele jogue de forma A vai gostar se ele joga da forma A, quem quer que ele jogue de forma B vai gostar se ele joga da forma B.
O meu beneficio da dúvida, acho que já te expliquei isto, foram o 1º e no limite o 2º ano.
No 1º porque foi campeão e no 2º ano porque ainda tinha o sarabia a decidir os jogos.
Neste último ano logo após a pré época para mim terminou a minha capacidade de tolerância.
Se me perguntares se alguma vez gostei do futebol praticado pelo Sporting de Amorim? Não. Mas dei na mesma o beneficio da dúvida nos 2 primeiros anos.
Assumo que a capacidade de tolerância de uns pode ser diferente das dos outros.
No final das contas é esperar e ver.
Amorim é o treinador para este ano.
Eu acho que vai dar merda igual ou pior.
Tu ainda estás na dúvida.
Vamos ver como corre.
No fim tenho a certeza que ambos vamos querer que ele se dê muito bem e seja novamente campeão.
Mas para mim é preocupante que confundamos a importância que um bom presidente pode ter para um clube como o nosso e um treinador que tanto faz treinar o Sporting como outro clube qualquer.
E atenção que estou-me a cagar para o BdC.
Já foi, já era.
Só espero é que venha alguém mais competente que este merdas do varandas e a sua tropa.
4 Julho, 2023 at 11:02
Sim, a malta gosta de desvalorizar pq está fundamentalmente ressabiada desde 2018.
E apartir daí,tem malhado sempre desde então.
É uma triste forma de estar na vida, mas em Portugal já percebi que é o subterfugio de muita gente.
Amorim teve duas boas épocas. Uma foi campeão, noutra foi encostado quando não nos deixaram ganhar no Dragão.
Foi preciso uma equipa em Portugal bater o record de pontos num campeonato, para nós ficarmos em segundo esse ano.
Eu sei que a malta não quer saber disto. Não ajuda ao argumento.
Mas quem é efectivamente do Sporting no antes, agora e depois, não pode deixar passar estas coisas.
No ano passado, sim esteve mal.
Mas tem claramente crédito. Para mais uma época, pelo menos.
4 Julho, 2023 at 11:29
Dizes tu….
A pessoa que nem contas simples de somar sabe fazer.
4 Julho, 2023 at 13:00
Ahahahaha isto vindo de um rapazinho que começou a ser do Sporting em 2018 é ouro!
#ProstituiçãoIntelectual
4 Julho, 2023 at 13:10
Exatamente o roubo no dragão frente aos andrades hipotecou o bicampeonato.
Nesse jogo a arbitragem foi deplorável e os apanhabolas e segurancas andrades ainda foram piores
4 Julho, 2023 at 13:15
Sim, mas para mim o que muda ali é o jogo deles no Estoril.
Mas isso já lá vai, é o futebol PT nos últimos longos anos.
Temos uma nova época a começar.
A memória não pode é ser curta para uns casos e outros não.
Como a coerência.
4 Julho, 2023 at 14:38
Se o Sporting ganhasse todos os anos, pelo menos, um titulo desses que tu chamas de encher, para mim era mais um titulo a somar!
Para ti não valem nada…
Quantos anos esteve o Porto para ganhar uma TL? E mesmo assim foi preciso o Eucalipto gamar-nos forte!
Este é o mesmo tipo de comentário dos gajos que vêm aqui dizer para cagar nas provas da UEFA – e depois vêm também dizer mal do nosso ranking – porque o que interessa é o campeonato.
Pois eu, entre ganhar um campeonato e uma EL, prefiro a EL! E só não penso o mesmo da Conference League porque não dá acesso à CL:
4 Julho, 2023 at 10:09
O Sporting foi muito competitivo nos dois primeiros anos do Amorim, o ano passado não. Foram criados demasiados erros, e sim foram criados, o que se passou no ano passado não foi por obra e graça do Espirito Santo, foi mesmo algo que a Estrutura montou. Plantel fraquíssimo, meio campo de remendos, sem qualidade e sem complementaridade, e uma insistência absurda nos erros de casting, causada pelo facto de o Amorim viver numa ilha de poder, onde ninguém o contesta e ninguém o suporta. Surpreendentemente o Ugarte no fim sai por valores absurdos quando para mim é parte do problema para a fraca época que o Sporting faz.
Eu defendi o Amorim a época inteira, mas a coisa começa a tornar contornos preocupantes. Uma das coisas que mais gostei nele nas duas primeiras épocas foi chegar a esta altura com uma equipa praticamente definida. O ano passado levou um sweep do Varandas que se fodeu, mas este ano o Sporting tarda a mexer e a criar algo que pelo menos aumente um pouco a esperança. A defesa vai ser a mesma, apesar da falta de um LD de qualidade, o meio campo não sei o que vai fazer ali, claramente é preciso um médio de transição mais ao estilo do Mateus Nunes, e é preciso definir bem quais serão os papeis de todos os médios, e se Essugo e Tanlongo farão parte do plantel. No ataque há situações parecidas, parece que Arthur e Rochinha saem, mas há ali um buraco que precisa de ser preenchido. Fatawu terá finalmente uma época na A, Afonso Moreira irá subir, ou virá algum reforço. PdL também está por definir, Gyokeres é outra brincadeira que está a ser criada por dois gajos completamente incompetentes, o dinheiro que se fala é proibitivo, mas como não é deles, sa foda.
Nos dois primeiros anos fomos muito competitivos, muito pela competência transversal a montar o plantel e a melhorá-lo de um ano para o outro. O ano passado parecia uma anomalia, mas as preparações deste ano estão-me a deixar bastante apreensivo outra vez. A nossa competitividade, vai depender muito do que será feito nas próximas semanas.
4 Julho, 2023 at 10:32
Se calhar não foi anomalia nenhuma.
Ou então a anomalia foi o ano do Covid e depois o facto de termos podido contar com um jogador como o Sarabia que viu no sporting a possibilidade de relançar a sua carreira.
4 Julho, 2023 at 11:22
Há espaço para entrar por aí, mas o segundo ano prova que o ano do Covid não foi anomalia. O Amorim conseguiu que a equipa fosse mais ofensiva sem descorar a defesa. E depois o campeonato é perdido para um Porto que faz uma época perfeita, com aquele jogo vergonhoso no Dragão que nos tira do título. Perdemos 2 titulares, mas no segundo ano o plantel fica mais forte e homogéneo do que no primeiro. O nosso banco na maioria das vezes era Neto, Matheus Reis e Esgaio (que sempre desenrascaram como suplentes), Ugarte, Bragança e Tabata (que entrava para a frente também), TT e depois vamos buscar o Edwards. A anomalia parece-me ser claramente quando passas disto para um banco que defensivamente fica o mesmo, mas o Neto anda preso por arames, no meio campo não há banco, e depois na frente passas de Edwards TT e Tabata, para Trincão Arthur e Rochinha. Fds isto é claramente uma anomalia, comparativamente ao que se fez nos dois anos anteriores.
4 Julho, 2023 at 11:30
Mas nao é o Amorim que tambem escolhe o plantel?
Que tem teimosias como ou vem este ou nao vem nenhum?
O unico que me parece que saiu sem o seu aval foi o Mateus Nunes, e depois amuou, o que para mim já era motivo para rescisao, era bonito eu no meu trabalho dizer que nao me vou concentrar só porque decidiram retirar uma ferramente do meu trabalho!! Ia logo com o CRL!!
4 Julho, 2023 at 11:41
Mateus Nunes e o Tabata por arrasto. E não, não é o mesmo. Seria o mesmo que o teu patrão te mandasse fazer um relatório e te tirasse a barra de espaço e a letra M, e te pedisse para teres o mesmo nível de trabalho que tinhas até agora.
4 Julho, 2023 at 12:09
Nope, eu podia dizer que ia demorar mais e ter piores resultados em funcao disso, mas nao foi o que o Amorim fez/disse, ele justificou o arranque menos conseguido por falta de motivacao/concentracao, o que é muito diferente!!
4 Julho, 2023 at 12:25
Não te ias sentir menos motivado se o teu patrão te condicionasse o trabalho? Eu acho que a diferença é que provavelmente a maioria ia guardar isso apenas para si, ao contrário do Amorim que disse a quem queria ouvir. Eu não discordo que ele não devia de ter dito, mas ficou mais que claro que foi o que aconteceu, é ir rever a primeira conferência depois da saída do Mateus e perceber que ele estava mais que descontente.
4 Julho, 2023 at 13:16
Que ele se pudesse sentir assim até admito, mas se tu fosses o “chefe” de alguém e tivesses de tomar alguma decisao que poderia nao agradar a algum dos teus funcionários e depois esse teu funcionário vem dizer publicamente que nao atingiu objectivos porque estava desmotivado por causa dessa tua decisao, o que é que tu farias?
4 Julho, 2023 at 13:34
Vai depender sempre da personalidade das pessoas e como lidam umas com as outras. Eu provavelmente não ia gostar que o tivesse tornado publico. Mas se eu achasse que dos funcionários que tenho à disposição ele era dos melhores, e que ajudava a empresa a elevar o tipo de trabalho, ia agradecer o imput e punha o episódio para trás das costas. Não é por ser patrão que eu sou dono da razão e faço tudo certo. Muitas vezes é a fazer merda que nós melhoramos.
Depende sempre do que és como pessoa e do que achas que é o melhor caminho para o sucesso. Podes preferir liderar com mão de ferro, o que tem os seus méritos, ou podes ter uma abordagem mais macia, o que também trará os seus benefícios. Eu não conseguia liderar com mão de ferro.
4 Julho, 2023 at 13:50
Neste caso a retórica já vem toda inquinada pelo facto do chefe ser o fivelas e ele ter gerido tudo mal, como é seu apanágio, e admito que isso possa levar a um certo desgaste nos outros…
Eu tambem nao acredito numa mao de ferro como lideranca, mas as pessoas tem de ter responsabilidades inerente ás suas funcoes sempre, se nao esta motivado ou resolve o seu problema e de forma interna (todos temos os nossos maus momentos), ou sai.
Depois um erro todos podemos cometer, mas á vários tipos de errors e uns sao mais graves que outros, ver a sua azia constante nas CI e depois no final do ano dar como desculpa a sua falta de motivacao, que nao mais será do que admitir falta de profissionalismo, ainda que momentaneo, para mim seria caso para mandar ir dar uma volta.
4 Julho, 2023 at 13:54
Pois, o patrão neste caso é o maior problema. Fica difícil fazer um bom trabalho quando o patrão sempre que é possivel torna o teu trabalho mil vezes mais difícil.
4 Julho, 2023 at 15:20
Ele ganha demasiado bem para amuar.
Se não está contente não amua, pede rescisão e vai treinar outro clube, ou então cumpre com o contrato e trabalha com as condições que o clube lhe dá.
Amuar e sabotar o seu próprio desempenho e assumir isso publicamente para mim é motivo de despedimento por justa causa.
Às vezes parece que vivemos mesmo numa realidade paralela em que os patrões são todos fofinhos para os seus empregados e que uma empresa perder competitividade por amuo dos seus funcionários é uma merda fácil de tolerar.
4 Julho, 2023 at 12:00
Eu não vejo as coisas assim de forma tão “matemática”.
Quando existe qualidade dos jogadores, um treinador que saiba minimamente lidar com os jogadores a coisa entra no automático, embora se perceba que as movimentações em campo não transmitem o mínimo de segurança, pelo menos para mim.
Quando não existe qualidade dos jogadores, fica ainda mais claro a qualidade ou falta dela do treinador. O treinador e as tais movimentações defensivas e ofensivas, o fio de jogo, a forma como a equipa trabalha para meter a bola lá dentro….tudo isto fica exposto, porque o futebol é algo mais simples do que uma arte apenas ao alcance dos Messis e Ronaldos.
Futebol é passe, desmarcação, receção. No fim de tudo é que vem os remates em arco, os golos do meio campo, as fintas…
Quando a equipa não sabe fazer o básico, a culpa é do treinador.
O treinador que não consegue perceber que os jogadores que mete em campo não sabem nem o básico.
O treinador que não soube construir o plantel para ter jogadores que saibam o básico.
O treinador que não soube utilizar a pré época para passar a ideia que tem de jogo aos seus jogadores, porque para mim o resto é passe, desmarcação e receção. Jogadores ao nível do Sporting devem saber fazer pelo menos o básico.
É o meu ponto de vista.
Digo que a anomalia foi o ano do Covid porque os nossos rivais foram mais afetados que nós e mesmo assim o porto no final da competição quase que nos roubava o titulo.
Estou convencidíssimo que se não tivéssemos tido uma margem tão grande, não teríamos ganho esse campeonato.
E isso porquê?
Porque simplesmente Amorim começou aí a demonstrar a merda de treinador que é ao decidir colocar no 11 um gajo como o Paulinho.
Um gajo que complica logo o processo da nossa equipa meter a bola dentro da baliza do adversário.
As insistências em Esgaio e agora no Trincão.
Parece até que faz de propósito para colocar areia na engrenagem.
Quando falo na tática em U é isto.
É a equipa andar ali a trabalhar…de um lado para o outro…e não ver uma bola na área e alguém a lutar por ela. Alguém que cria no adversário a dúvida e a permanente preocupação.
O termos um plano A, B e C e não apenas um A ou em fase de desespero sobe Coates.
A prova disso mesmo está nos jogos em que precisámos de ganhar, ou naqueles jogos em que começamos a perder e não conseguimos dar a volta.
Não temos, Amorim não tem, competência para definir o momento final no ataque à baliza.
Para mim Amorim pensa no futebol apenas até esse momento e depois deixa tudo na crença da definição do jogador.
Acima de tudo preocupação defensiva e controlo do jogo, reduzido a posse de bola inconsequente.
E não tem de ser assim.
Obviamente não estou a falar no momento do remate que aí sim compete apenas ao jogador.
Estou a falar na criação da oportunidade e no espaço ou na situação que permita aos nossos jogadores poderem finalizar.
Por isso depois depositamos toda a nossa crença no Pote.
Está tudo à espera que seja ele a tirar mais um coelho da cartola.
A 2ª anomalia chamou-se Sarabia e implosão do benfica.
Agora é o que vemos…
4 Julho, 2023 at 12:35
Não sei como é que adoras o Ugarte, visto que ele não sabe nem passar com qualidade nem se desmarcar para receber jogo, recepção orientada também não é o ponto forte dele, e mesmo assim alguém no PSG achou que ele valia, mas fica tudo mais fácil quando se tem literalmente rios de dinheiro.
Eu não discordo com muito do que dizes. A única diferença é que eu acho que ele merece o beneficio da duvida para provar que o ano que findou foi uma anomalia.
O pior de tudo é que as mesmas pessoas que acham que devíamos de ter sido gratos com o BdC, são os mesmos que agora dão uma pirueta e demonstram 0 gratidão com o Amorim, indo ao ponto de descurar que a maioria dos problemas surgem por termos um presidente de merda. Isso é que é uma tristeza do crlho.
4 Julho, 2023 at 13:10
“A única diferença é que eu acho que ele merece o beneficio da duvida para provar que o ano que findou foi uma anomalia.”
Tudo bem.
É uma questão de abordagem.
Eu já estou convencido.
Tu precisas de mais uma época porque ainda sentes que há possibilidades.
Quanto a isso nada a dizer.
Eu não achava o Ugarte a última coca cola do deserto.
Agora naquilo em que ele era bom, que era no processo de recuperação de bola, era a nossa principal peça no 11 para esse efeito. Tendo ainda em consideração que os outros molengas não estavam para aí virados.
E como para mim a recuperação da bola é super importante eu acho que uma equipa tem de ter jogadores orientados para esta tarefa.
E parece que o PSG também.
Não pode uma equipa ter só jogadores que jogam de fato e gravata.
É preciso numa equipa ter jogadores a jogar de fato macaco.
Futebol para mim é simples.
Atacar a baliza e recuperar a bola para tentar rapidamente atacar a baliza outra e outra vez.
O Amorim prefere posse de bola inconsequente…
Nessa perspetiva assumo que Ugarte perca importância.
4 Julho, 2023 at 13:14
Concordo com o Ugarte mas defensivamente era um esteio. O que lhe faltava era alguém a jogar ao lado dele que comesse metros e quebrasse linhas em posse. Morita e Bragança não são esse tipo de jogador.
Eu continuo a dizer que Amorim este ano é o mal menor e que deve ser ele o treinador. Agora não façam dele o D. Sebastião e que o Sporting acaba sem ele.
Gratidão sim, reverência cega depois de tudo o que fez esta época (e parte da anterior também) é que não.
E há uns meses dava o benefício da dúvida, hoje dou muito menos e estou apreensivo como tu com o que (não) se vê depois de terem dito durante meses que estavam a preparar esta época.
É óbvio que grande culpa disto é dos incompetentes que gerem o clube. Mas o Amorim tem também dedo nos alvos e se vê esta miséria e come e cala ainda mais responsabilidade tem.
Não o vejo a largar certos dogmas, sejam tácticos, de gestão de plantel, aposta na formação ou mesmo os seus “meninos queridos” que azar do caralho são só os piores jogadores do plantel.
E isso é preocupante porque foram da principais razões para a época miserável que findou.
4 Julho, 2023 at 13:17
Da mesma maneira que há uma certa defesa “cega”.
Há uma crítica cerrada, até acho que é pelo Presidente ser quem é.
Sem Varandas, RA tinha mais margem.
Mas é o que temos.
4 Julho, 2023 at 14:10
Olha para mim não.
O trabalho dele é independente do “não trabalho” do incompetente do varandas.
Mas é a minha visão das coisas.
Eu não gosto do Amorim.
Mas vocês podem gostar.
Assim como eu não gosto do varandas.
Mas vocês podem gostar.
No fim se verá…
4 Julho, 2023 at 13:44
Mas muitas vezes o que faltou na equipa era precisamente o que o Ugarte não conseguia dar, que era capacidade de apoiar bem o ataque e fazer circular a bola.
Este ano vai servir para ver se o Amorim consegue perceber os erros e emendar, coisa que não tinha aparentemente de fazer o ano passado, e se se consegue desprender dos maus hábitos dele. Defendi que ele era a melhor opção possivel para começar este ano, se este ano não evoluir como treinador, acho impossível que ele continue para o ano. Mas há que ter em conta o contexto também.
4 Julho, 2023 at 14:12
2 perguntas:
Onde é que achas que ele deve evoluir como treinador?
Achas mesmo que ele tem consciência ou que estará interessado em mudar esses aspetos que tem de evoluir?
4 Julho, 2023 at 14:42
A nossa época 23/24 vai depender do que se fizer neste defeso no reforçar da equipa…
Digo isto há meses.
Até gora, zero!
4 Julho, 2023 at 10:10
Mas se querem dourar a pílula e fazer da mediocridade uma nova bitola para o Sporting, então aparentemente temos o clube que merecemos.
4 Julho, 2023 at 10:35
Sem ofensa, uma pequena (grande) correção:
A mediocridade é uma velha bitola para o Sporting, pelo menos nas 4 décadas e picos da minha consciência sportinguista. a falta dela é que é um Oásis.
4 Julho, 2023 at 10:52
Sim é verdade, mas pelo menos antes tínhamos ambição, podíamos não ganhar mas tínhamos na nossa cabeça que éramos um clube gigante e adormecido que a qualquer momento daria a volta. Agora a mediocridade é este conformismo irritante, das conversas dos orçamentos e do esticadinho e que fazemos o que podemos porque os outros são muito fortes. Agora olhamos para recordes de pontos e para passar fases de grupo como grandes objectivos.
Eu também tenho 49 e lembro me bem que o nosso objectivo era vencer
4 Julho, 2023 at 11:11
Tás todo trocado.
Imagina não ter ambição e conseguir fazer o Sporting campeão e competitivo.
4 Julho, 2023 at 11:17
Eu estou trocado?
-Antes a ambição era vencer uma liga europeia, agora somos os docinhos da festa, palavra de Amorim.
-Antes a ambição era vencer campeonatos, agora é ficar nos 2 primeiros.
-Antes a ambição era vencer qualquer equipa do mundo, agora temos de ter em conta os orçamentos, segundo o amado doutor presidente.
-A única ambição actual do Sporting é comprar e vender jogadores assim que façam uma boa época para pagar coisas básicas.
4 Julho, 2023 at 11:19
Antes era isso tudo mas onde?
Não confundas a tua visão com o que é fatual.
O fatual é o que foi conquistado desde a sua chegada.
4 Julho, 2023 at 13:18
E antes da sua chegada?
4 Julho, 2023 at 11:35
“-Antes a ambição era vencer uma liga europeia, agora somos os docinhos da festa, palavra de Amorim.”
Antes quando? Quando ficámos em ultimo na fase de grupo da champions num grupo com o Legia de Varsóvia?
“-Antes a ambição era vencer campeonatos, agora é ficar nos 2 primeiros.”
Antes quando? É que antes de Amorim na década anterior só me lembro de lutar pelo titulo na época do Leonardo Jardim e na primeira época do JJ
“-Antes a ambição era vencer qualquer equipa do mundo, agora temos de ter em conta os orçamentos, segundo o amado doutor presidente.”
Antes o quê?
Com Amorim até nesta ultima época (que foi merdosa digo eu!) eliminámos o Arsenal (que na altura era lider da Premier League) e fomos eliminados nos quartos-de-final com a Juventus numa eliminatória em que fomos claramente superiores em termos de futebol e oportunidades…
————
P.S. Tens todo o direito do mundo em não gostares da REALIDADE, mas escusas é de ser DESONESTO e escreveres sobre uma realidade ALTERNATIVA
4 Julho, 2023 at 13:30
Até Dias da Cunha com o pé zero e o GL com Sá Pinto conseguiram ter mais ambição do que varandas e Amorim! A realidade pode ser muito cruel.
4 Julho, 2023 at 13:30
“Antes quando? Quando ficámos em ultimo na fase de grupo da champions num grupo com o Legia de Varsóvia?”
Se calhar ambição europeia é levar 4 do Lask em casa, ou ser líder de um grupo de Champions ao fim de 3 jogos e conseguir perder o apuramento. Ou ser eliminado com a pior Juve da década que logo a seguir foi de vela. Estamos a aprender não é?
Mais de 100 anos a ganhar experiência europeia que é a desculpa mais esfarrapada que ouço.
“Antes quando? É que antes de Amorim na década anterior só me lembro de lutar pelo titulo na época do Leonardo Jardim e na primeira época do JJ.”
Ou seja em 10 anos lutaste 4 vezes pelo título. 2 vezes nos 5 anos antes de Amorim e 2 vezes nos 5 anos com ele. E em 4° lugar quantas vezes ficaste nessa década?
“-Antes a ambição era vencer qualquer equipa do mundo, agora temos de ter em conta os orçamentos, segundo o amado doutor presidente.”
Foste eliminado pela pior Juve da década que logo a seguir foi de vela e não ganhaste 1 jogo.
O Frankfurt foi a 1a vez à Champions e cagou-nos na cabeça.
Há uns anos fomos eliminados pelo Atlético Madrid nos quartos que viria a vencer o troféu e ficámos fodidos, agora perder com o Frankfurt é normal porque orçamentos.
Borramo-nos todos em casa com o Midljand.
Há uns anos arrumamos o milionário City.
Fomos às meias finais arrumados com Bilbao e ficámos fodidos mas agora é que temos ambição europeia. Desde que não nos calhe o Lask ou Frankfurt.
Realmente: “Tens todo o direito do mundo em não gostares da REALIDADE, mas escusas é de ser DESONESTO e escreveres sobre uma realidade Alternativa”
4 Julho, 2023 at 14:13
“Amorim e 2 vezes nos 5 anos com ele.”
oi?
O Amorim tem 5 épocas completas no Sporting Clube de Portugal?
————————-
Só para TI á pala das “5 épocas da responsabilidade de Amorim”
Realmente: “Tens todo o direito do mundo em não gostares da REALIDADE, mas escusas é de ser DESONESTO e escreveres sobre uma realidade Alternativa”
4 Julho, 2023 at 19:24
Tens toda a razão. Erro meu, pensei em Varandas.
Amorim tem 3 e meia, em duas delas acabou em 4° lugar.
Ainda pior.
Mas não deixa de ser revelador que a única coisa que conseguiste rebater foi um lapso meu.
O resto? Pois….
4 Julho, 2023 at 22:53
Siga a desonestidade…
Amorim é responsável pelo 4 lugar na época do Silas e companhia, porque foi ele que finalizou a época.
Essa merda é tão desonesta como dizer que o 7 lugar foi da responsabilidade de quem terminou a época.
Cura-te crl
Só escreves merda
4 Julho, 2023 at 14:48
A memória é uma cena fodida…
Quantos anos começaste a época a dizer “este ano é que é”, sem ter as mínimas condições para isso? Já não te lembras…
Na década de 80 e de 90, 20 anos, vá, vamos dizer 18 anos para ser depois de 82, tiveste equipas para lutar pelo titulo umas 5 ou 6 vezes.
Entre 2005 e 2015, mais 10 anos, só tiveste planteis fracos, e mesmo assim ainda te roubaram 1 campeonato – ao Paulo Bento.
4 Julho, 2023 at 10:20
E há outro factor, que apesar de não ser quantificável é bastante relevante, os casos na justiça e a queda de LFV condicionaram a actuação do polvo nesse período, algo que neste momento está ultrapassando (aparentemente)…
4 Julho, 2023 at 11:10
Isso foi tão obvio.
4 Julho, 2023 at 10:27
Há outro fator importante são as alterações climáticas, hoje é muito mais fácil jogar futebol do que antigamente.
As bolas são mais leves e os equipamentos também.
4 Julho, 2023 at 10:54
Não te esqueças que os jogadores agora depilam as penas.
Ao nível da aerodinâmica afeta o desempenho dos jogadores.
O Trincão não vai explodir enquanto não depilar as pernas, nem cortar o cabelo.
É das tais merdas que o departamento de alto performance, stuffs and other shits devia rever.
4 Julho, 2023 at 11:02
Barba também só pesa.
Oh Neto corta a barba.
4 Julho, 2023 at 11:02
E a questão das diferenças de Orçamento só surgiu com o Amorim, porque antes não havia a questão das 14 em 17 equipas em prova terem orçamentos pelo menos 50 vezes inferiores ao Sporting.
Mas claro…os “inteligentes” vão dizer que antes era tudo miserável (o que é perigoso para a narrativa, uma vez que no século XXI foi TUDO miserável até ao Amorim) e agora o Amorim foi apenas menos mau!
4 Julho, 2023 at 11:07
É tanta incoerência, num espaço curto de tempo.
4 Julho, 2023 at 11:10
Não há incoerência nenhuma aqui.
Quando se critica sempre tudo, a coerência é total.
Têm sempre razão. Nunca é da forma que se faz, é sempre algo diferente.
4 Julho, 2023 at 13:23
Incoerência não.
É mesmo mentira e desonestidade.
Antes não se usavam sequer as desculpas dos orçamentos.
Esta ferramenta devem agradecer ao varandas.
Usavam-se as arbitragens, sim. E comparando as arbitragens de agora com o antigamente é brincadeira de meninos.
A desculpa dos orçamentos é bem recente portanto.
O vosso problema é misturarem tudo para no fim serem vocês os inteligentes e coerentes.
Escusam é de mentir…
Mas é bom saber que para vocês o Sporting se tornou verdadeiramente grande e capaz após a chegada do Amorim.
Quando ele sair, serão vocês a novas viúvas?
Acusam os outros dos problemas que vocês sofrem.
Chama-se a isso projeção.
4 Julho, 2023 at 13:26
Já agora é uma enorme falta de respeito para com os treinadores campeões do Sporting, que conseguiram ser campeões com muitos menos de 50% de investimento que o Amorim tem tido.
Já vai em bem mais que 150M….
Tomara qualquer um dos treinadores miseráveis ter tido um orçamento igual.
Parecido só mesmo mais um mestre das táticas chamado JJ.
Ao nível de teimosia são também muito parecidos.
Talvez por isso tenham chocado os 2 no benfica.
4 Julho, 2023 at 11:13
Nao, no seculo XXI nao foi tudo miseravel, a determinado ponto estavas claramente em crescimento, depois houve um erro ao deixar o JJ por cá uma época a mais, que no final custou a presidencia (entre outros factores) ao BdC.
Depois houve uma no muito bom do RA (com a tal estrelinha que ele próprio admitiu), outro ano bom e este ultimo ano muito mau para aquilo que devem ser as nossas ambicoes.
O que me custa a mim e creio que á grande maioria das pessoas, é que em vez de ver um crescimento, nao só da equipa de FM mas do clube, vemos um retrocesso para aquilo que nos levou á quase falencia dos tempos do godinho.
O “e se corre bem” nao funciona sempre, diria mesmo que funciona muito raramente, e nao pode ser esse o nosso novo lema.
O nosso lema foi, é e sempre será “Esforço, Dedicação, Devoção e Glória”
4 Julho, 2023 at 11:17
Aqui discute se o trabalho dos treinadores.
Estão a misturar presidentes e lideranças.
É óbvio que entre 2013 e 2016, em termos de liderança, estávamos muito melhor.
Mas estamos a discutir trabalhos e competência de treinadores e ai o período de RA é melhor e mais competente do que os anteriores.
Não sou eu que o escrevo são os resultados, mesmo com a época horrível passada.
4 Julho, 2023 at 11:22
E isso não lhe dá uma folha em branco para fazer uma época igual a da época passada.
Mas pelo o que mostrou nas duas primeiras, merece sim fazer uma 4°, sabendo que a margem de manobra é curta.
4 Julho, 2023 at 11:22
Entao se só avaliamos os treinadores, quantos treinadores terminaram um campeonato em quarto lugar e continuaram no clube?
O Inácio foi campeao e foi despachado por menos, o Boloni idem…
4 Julho, 2023 at 11:27
“O Inácio foi campeao e foi despachado por menos, o Boloni idem…”
O que te deveria fazer pensar é que tiveste que recuar a Inácio e Boloni para encontrares outro treinador que tenha feito o que Amorim fez -> Campeão Nacional
4 Julho, 2023 at 11:28
+1
4 Julho, 2023 at 11:33
E eu pergunto, sem padres/toupeiras de um lado e frutas/chocolate do outro nao terias sido campeao mais vezes?
Só porque o sistema estava distraido no primeiro ano do Amorim (será que estava mesmo) nao invalida o lodo todo anterior!
4 Julho, 2023 at 11:38
“E eu pergunto, sem padres/toupeiras de um lado e frutas/chocolate do outro nao terias sido campeao mais vezes?”
E eu respondo!
Sem padres/frutas…. Amorim teria sido BI-Campeão….
Não seria nada mau para um incompetente, não achas?
E Antes de Amorim JJ teria sido Campeão em 2015/2016
Leonardo Jardim teria sido Campeão…
E Paulo Bento também teria sido Campeão….
4 Julho, 2023 at 11:44
Eu nao disse que era incompetente, só nao acho que seja o melhor treinador do mundo.
E se como treinador de campo/tático é bom, na gestao de plantel é fraco, aliado á incompetencia da actual direccao tens a receita para a desgraca.
Depois há episódios que deveriam ser intoleráveis como dizer que depois de perder o Mateus Nunes perdeu o foco no inicio do campeonato, menorizar o clube perante os outros, …
Por isso digo que neste momento ele já é mais parte do problema do que da solucao.
4 Julho, 2023 at 11:47
Aliás vejo muitas semelhancas com o JJ, quer nas virtudes como nos defeitos, bom no conhecimento tático e no treino, péssimos na gestao de plantel, com teimosia excessiva e egos inchados.
Por isso para mim sao treinadores para 2 anos e nao mais do que isso, a partir daí o desgaste dos seus defeitos vao estragar tudo o que de bom fizeram com as suas virtudes!
4 Julho, 2023 at 11:56
Sem toupeiras e padres JJ teria sido Campeão na época 2015/2016 e tricampeão nas épocas seguintes graças ao primeiro campeonato…
4 Julho, 2023 at 13:29
Cum caraças.
Amorim já é bicampeão 🙂
Vou estar mesmo atento a esta competência toda. Devo andar mesmo distraído.
Já sei, a culpa será de outro qualquer…..talvez do Jubas ou então do Boda…
4 Julho, 2023 at 14:16
Rampante….
Aprender a LER!
Eu respondi a esta pergunta:
“E eu pergunto, sem padres/toupeiras de um lado e frutas/chocolate do outro nao terias sido campeao mais vezes?”
Mas há dúvidas que nos GAMARAM o BI-CAMPEONATO COM O AMORIM??
4 Julho, 2023 at 14:52
Eu li bem…
Assim como não embarco que fomos campeões em 2015 porque não fomos, também acho ridículo vir agora aqui dizer que o Amorim podia ter sido bicampeão.
E até nem tem comparação o nível de roubalheira de um campeonato com o outro.
Mas é engraçado apontar o dedo aos outros das realidades alternativas e depois embarcar neste tipo de discursos.
Mas foi só um aparte….siga…
4 Julho, 2023 at 11:56
o paulo bentoi ,o jardim e jj não foram porque não deixaram.
4 Julho, 2023 at 14:17
Concordo!!
Aliás escrevi isso antes deste teu post
”
Sem padres/frutas…. Amorim teria sido BI-Campeão….
Não seria nada mau para um incompetente, não achas?
E Antes de Amorim JJ teria sido Campeão em 2015/2016
Leonardo Jardim teria sido Campeão…
E Paulo Bento também teria sido Campeão….”
4 Julho, 2023 at 16:19
até o peseiro teria sido campeão
4 Julho, 2023 at 19:45
JJ teria sido tetracampeão ou pentacampeão pelo Sporting, se tivesse ganho em 2015/2016.
E Bruno de Carvalho ainda seria presidente e o Sporting seria hegemónico em Portugal…
4 Julho, 2023 at 11:19
Mentira!!!
Tivesse o JJ ficado em segundo e ganhado uma Taça de Portugal e teria sido uma época interessante para o Sporting. E tudo apontava que iria ser assim…
Já tinhamos tb ganho a Taça da Liga esse ano.
Mas houve quem decidiu boicotar a própria equipa e o clube, por desorientação total pessoal aos quais faltam objectivos para descrever.
Nunca irão conseguir branquear esses episódios.
4 Julho, 2023 at 11:23
Quais episodios!?
4 Julho, 2023 at 11:48
O Barbini e o Jusko nas mensagens de telemóvel com os invasores da Academia, antes de fazerem parte da comitiva e lista eleitoral de Frederico Varandas.
E a promoção do Ricardo Gonçalves, chefe de segurança da Academia na altura da invasão, para Responsável de segurança de Alvalade e Alcochete.
Ou da forma “enérgica” como JJ assistia ao Marítimo-Sporting quase deitado nas escadas, num jogo decisivo para o futuro desportivo e financeiro do clube.
Devem ser esses os episódios…
4 Julho, 2023 at 12:14
O Jusko? isso é novo para mim? Falamos dos Jusko aqui da tasca?
Z
4 Julho, 2023 at 12:19
Acho que era outro que tinha a mesma alcunha!
4 Julho, 2023 at 12:40
O Jusko fazia parte do grupo do Barbini, e que trocaram mensagens com os invasores, e não tem nada a ver com o Tasca.
O que fazia parte da guarda-pretoriana que acompanhava Varandas e o a-mim-ninguém-me-descarta Barbini era o Diogo “Tusta” Amaral…
4 Julho, 2023 at 13:26
ufa!
🙂
Z
4 Julho, 2023 at 12:01
o jj e jorge mendes/ jogadores fizeram isso tudo ? minha nossa e ainda são aplaudidos hoje em dia, parabéns.
4 Julho, 2023 at 13:40
Os episódios de Outdoors contra o clube por parte de auto denominados “sportinguistas”?
Ou aí já se podia carregar contra o Sporting?
Ou estarás a falar de passarem informação condidencial de dentro do clube a esse exemplo de desportivismo de nome Pedro Guerra?
Ou estarás a falar dos jantares de Godinho Lopes, Dias da Cunha e Rogério Alves com Vieira a conspirar contra o clube com vista a “Unir o Sporting” como se pode ler nos emails do Vieira?
“Unir o Sporting” Que coincidência foi o lema de campanha do Varandas?
Ou estarás a falar de Varandas ter registado um site para campanha em Janeiro de 2018 quando na cabeça de ninguém se punha sequer no horizonte existirem eleições antecipadas?
Elucida-nos J, estamos perdidos no meio de tanta desonestidade intelectual e revisionismo.
4 Julho, 2023 at 13:52
Ele nao viu esses episódios, e como nao tem TV cabo nao consegue ir atrás na box!! 😛
4 Julho, 2023 at 13:58
O negacionismo é um fénomeno social cada vez mais presente nos dias de hoje.
Se dúvidas houvessem…
4 Julho, 2023 at 14:15
Isso que dizes nao e nada, diz-nos lá a tua versao dos factos!
4 Julho, 2023 at 19:46
Ele teve de se ausentar.
Regressa noutro post qualquer…
4 Julho, 2023 at 14:16
Analfabetismo funcional também é.
No teu caso estamos perante nível 1:
Nível 1, também conhecido como alfabetização rudimentar, compreende aqueles que apenas conseguem ler e compreender títulos de textos e frases curtas; e apesar de saber contar, têm dificuldades com a compreensão de números grandes e em fazer as operações aritméticas básicas
4 Julho, 2023 at 16:21
é um problema grave quando se fala para si proprio ao espelho.
4 Julho, 2023 at 19:34
O negacionismo é um fénomeno social cada vez mais presente nos dias de hoje. Estou de acordo.
Ainda estes dias têm andado por aqui um sócio sem coluna a jurar por tudo que Paulinho custou 16 milhões quando o próprio financeiro da estrutura que ele tanto defende veio confirmar que o custo foi de 23 milhões.
Aí está o negacionismo.
4 Julho, 2023 at 10:57
Mais competitivos depois de acabar uma época em 4ºlugar, ser eliminado da taça por uma equipa da 3ª divisão e não ganhar nenhum jogo aos nossos “maiores” rivais?!?
Tá certo.
4 Julho, 2023 at 11:05
Em relação à nova época?? Um dos poucos jogadores competitivos que o plantel tinha saiu (já há substituto??), o Neto renovou, o St Juste já está lesionado…os craques esgaio, trincão, paulinho por lá continuam…quase 1 mês depois, avançado nickles.
Eu estou entusiasmadíssimo, e vocês??
4 Julho, 2023 at 14:07
Eu estou que nem posso …
4 Julho, 2023 at 19:35
Uma onda verde de entusiasmo como não se vê desde os tempos de BdC.
4 Julho, 2023 at 11:45
É absolutamente óbvio, mas é bom ter dados que o comprovem, para evitar acusações de simples “má-vontade”, que estamos longe das performances dos nossos grandes rivais, há décadas. Também é óbvio que, no futebol profissional sénior masculino, nem Bruno de Carvalho, nem Frederico Varandas, têm grande coisa para mostrar, em termos de capacidade competitiva e de resultados objectivos.
Perdemos por factores exógenos extra-competitivos, por factores exógenos competitivos, por factores endógenos extra-competitivos e por factores endógenos competitivos. Interessante seria analisar em detalhes todos eles e perceber qual o grau de controlo – logo de responsabilidade – que temos sobre cada conjunto de factores.
Uma coisa eu sei: perder “by design” é inaceitável. Perder “by design” corresponde a, anulados todos os factores exógenos desfavoráveis, continuar a ter como único resultado provável perder. Foi o que se passou demasiadas vezes no consulado do actual presidente. Ninguém quer ganhar com estruturas, treinadores e plantéis como os de 2022/2023 – e é apenas um exemplo. É altamente improvável montar plantéis para ganhar que não defendem melhor, não constroem melhor, não atacam melhor, não marcam mais, não sofrem menos, não controlam melhor – ou seja, não fazem nada significativemente nem sustentadamente melhor do que os rivais. E isso, desculpem, mas qualquer pessoa era capaz de ver, em Agosto de 2022.
Pode ser por incapacidade, incompetência, soberba tonta, etc, etc, etc. A conclusão para mim é apenas uma: não servem.
Saudações leoninas.
4 Julho, 2023 at 14:09
Certíssimo!
SL
4 Julho, 2023 at 19:35
Cá está.
4 Julho, 2023 at 11:52
É inegável, são estatísticas. Mas depois olhas para o estádio e está as moscas. Se estamos melhor desportivamente, devíamos estar melhor em termos de assistências, ou não?
4 Julho, 2023 at 12:04
Não.
Está provado que quanto menor a militância, maiores serão os recordes e resultados desportivos.
#pujantes
4 Julho, 2023 at 13:31
Os inteligentes da tasca já vêm explicar 🙂
4 Julho, 2023 at 12:03
Cum caray, saí por 10 minutos esbardalharam-se todos por aqui abaixo 🙂
Daqui pouco o Amorim com dois 4° lugar em 4 anos é o treinador mais competitivo de sempre do Tugão.
4 Julho, 2023 at 12:55
Mais rápido se apanha um mentiroso que um cocho.
4 Julho, 2023 at 13:27
Essa foi fiche! 😉
Z
4 Julho, 2023 at 13:32
Por vezes é só preciso ler o 2º parágrafo…
4 Julho, 2023 at 12:09
Mantendo esta táctica e não saíndo ninguém, para titular precisamos de:
1 GR
2 Centrais (Inácio e / Coates são o outro titular)
1 Lateral Esq
1 Lateral Dir
1 Nº8 (Ugarte é o outro médio centro)
1 Extremo Esq ou 1 Extremo Dir (Pote é o outro titular)
1 Ponta-de-Lança
Considerando que vamos perder Ugarte e possivelmente Inácio, precisamos de uma equipa nova excepto Pote.
Todos os outros jogadores do plantel são suficientemente bons para ser banco e ir rodando – mas não mais do que isso.
Futebol? Com esta direcção, fácil, fácil.
4 Julho, 2023 at 12:26
Subscrevo essa lista de posições a reforçar.
Parece me óbvio para não estar dependente da táctica do…. e se corre bem
4 Julho, 2023 at 12:54
Guarda redes é Calai, fodasse deram tanto espaço ao Patrício para fazer merda e quando deu algo de geito esperou a faca nas costas mas não deram ao Max e não estão a dar ao Calai… essa do guarda redes ter que ser veterano é pura idiotice. Está ali um de classe mundial, tem é que jogar!
4 Julho, 2023 at 13:12
Eu nao conheco muito bem o Calai, mas se ele tem mesmo essa qualidade é apostar nele, no porto nao tiveram problemas em encostar o Marchesin para por o Diogo Costa!
4 Julho, 2023 at 12:47
“Enquanto os rivais estão activos no mercado…”
O Porto? Ativissimo.
O Benfica? Que perdeu o LE titular e ainda não arranjou alternativa?
Chegou Kokcu.
4 Julho, 2023 at 13:47
Mas queres comparar o plantel dos rivais com o nosso?
Qual dos centrais tem uma perna de cristal? Ou qual deles está 1 ano sem jogar, com 35 anos e ainda lhe renovam contrato?
Qual dos rivais tem apenas um ponta de lança no plantel? E que nem marcar golos sabe?
Qual deles joga com Esgaios?
Qual foi a peça fulcral que saiu dos rivais ao nível do Ugarte?
Noção.
4 Julho, 2023 at 14:10
Fatality
4 Julho, 2023 at 14:18
Luis Miguel já podes ir.
Aparece um dia destes…
4 Julho, 2023 at 16:38
O que implica as vossas respostas com a afirmação que está no texto?
Leiam a frase.
Depois reflitam sobre a frase
4 Julho, 2023 at 16:47
Quem está bem (terminou o ano passado em primeiro e em segundo) nao precisa estar tao ativo, só fazer alguns ajustes!
Le e reflete sobre isto!
4 Julho, 2023 at 19:37
Óbvio.
4 Julho, 2023 at 12:51
Nesta fase da pre-época já se esperaria trabalhar com reforços. Até ao momento nem um e são várias as cartas certas fora do baralho do Amendoim (pode ter sido campeão mas nunca terá a minha simpatia).
Há muitas incertezas no que respeita a saídas; Inácio não é difícil aparecer uma proposta a dois dias do início do campeonato, Pote também não se sabe… o que se sabe é que se o Mendes quiser são vendidos e nem temos muito a dizer porque o Mendes faz o preço.
A gestão dos jogadores da formação é gritante, Essugo, Gonçalo Esteves, Fatawu, Marsà e Eduardo Quaresma são tudo jogadores que bem geridos são opções mas não é com empréstimos sem critério ou 3 minutos no final do jogo que vão evoluir.
Reforços para mim concordo com o que dizes; é preciso homem golo que seja referência na área e um outro avançado mais móvel que seja rápido mas com boa capacidade de finalização. Paulinho não tem nem uma coisa nem outra por isso para mim não passaria de terceira opção mas o Amendoim não vê isso.
Chermiti para emprestar, que seja num clube onde jogue (Estrela da Amadora ou Casa Pia seriam ideais) e se evoluir aí sim pode contar na próxima época ou mesmo como reforço de inverno.
Depois o lateral direito, dificilmente Esteves faria pior que Esgaio mas ainda assim procurava no mercado, o Esgaio tem o favoritismo do treinador portanto é sabido que para lhe tirar o lugar ser apenas bom não basta.
Meio campo é para mim o maior problema, falta ali um polvo, sair Palhinha e agora Ugarte deixa ali um buraco muito grande… fala-se em Morita mas aquela posição requer sempre um jogador mais físico, não basta ter bons pés, precisa de ser bom na leitura de jogo tanto a defender como a atacar, precisa de impor físico e ganhar bolas de cabeça além de ser minimamente rápido pois físico e velocidade ali vai ser preciso em 80% dos jogos em que vamos jogar contra autocarros e transições rápidas de contra-ataque. Depois a questão do 8 e do 10, não gosto muito de ver Pote em lugares tão recuados e para mim isso acontece para acomodar o Trincão. Trincão lá terá as suas qualidades mas não é um Sarabia que justifique sacrificar Pote, quando muito seria suplente do mesmo. Quanto a Morita indiscutível, se Tanlongo der em alguma coisa até pode correr bem mas também há Essugo que com mais jogos dará jogador.
Lateral esquerda muito embora gostasse de um reforço nem acho que esteja assim tão mal, mas esbaratar Nuno Santos ou Fatawu nessa posição por muito que dêem conta não me parece o melhor é só o Matheus é escasso.
Defesas centrais é integrar Marsà e Quaresma e ia à guerra com esses mesmos, esquecer St. Juste porque fisicamente duvido que venha alguma vez a fazer uma época completa, Neto não mais que reserva e Coates possivelmente irá perder espaço no onze ao longo da época.
Extremos, só Edwards é pouco, talvez não fosse má ideia apostar aqui num empréstimo com opção de compra visto o nosso recente histórico de qualidade de contratações…
De resto já me contentaria se esta época não fodessemos dinheiro em gajos tipo Sotiris, Vinagres, Arthur, Iloris, Camachos ou Doumbias e Rossiers.
4 Julho, 2023 at 12:57
Ao menos admites que não tem a tua simpatia.
Qual foi o treinador que teve a tua simpatia nos últimos anos?
4 Julho, 2023 at 13:23
Nao vou falar por ele, mas para mim foi o Leonardo Jardim.
4 Julho, 2023 at 13:21
Exatamente, as pessoas por vezes deliram e parece que vivem moutras realidades.
O Benfica perdeu oGrimaldo e ainda so contratou o Kokçü.
O Porto perdeu o Uribe e ainda nao contratou ninguém.
A épocs só cemeça sério em Agosto…
4 Julho, 2023 at 13:25
A diferenca é que eles ficaram em primeiro e segundo lugar, nós ficamos em quarto.
Se é para fazer igual entao nao temos de mexer…
Para quem tem uma equipa já de qualidade e estável nao precisam de mexer muito, para quem tem claras deficiencias no seu plantel, e acabou de perder um dos seus melhores jogadores (Ugarte) se calhar é melhor apressar-se…
4 Julho, 2023 at 13:28
Mas afinal o Ugarte já saiu ou não?
Z
4 Julho, 2023 at 13:34
Calma crl.
Para quê tanto stress….
4 Julho, 2023 at 16:20
E depois? Por essa logica o Moreirense, o Farense, o Estrela ja tem que ter os planteis formados e o Estoril tambem se nãoquiser repetir o 15 lugar. NENHUMA EQUIPA EUROPEIA tem o plantel fechado no dia 4 de Julho, tenha essa equipa sido campeã, ou ficado no 4 lugar, ou no meio da tabela, ou tenha subido ou descido de divisao.
Pela tua lógica vamos ficar no 3⁰ lugar na proxima epoca e o campeão sera o Vitoria e o vice o Arouca.
4 Julho, 2023 at 16:53
Entao fazer a pré-época com o plantel quase fechado nao faz diferenca nenhuma?
Sobretudo quando é visivel para (quase) todos que terás de te refocar com pelo menos 5/6 jogadores se quiseres fazer melhor que o ano anterior, e ainda nao contrataste nenhum!
Uma coisa é nao ter o plantel fechado, outra completamente é nao ter ainda sequer a base criada no inicio da pré-época, ou achas que os que tens agora chegam?
Depois ter o plantel fechado ajuda a criar automatismos entre os jogadores, é aliás para isso que serve a pré-época, mas isso nao vai mudar substancialmente a qualidade dos jogadores.
Estar a misturar as coisas como os planteis do Aroucas com o fazer a pré-época com plantel fechado é ridiculo.
4 Julho, 2023 at 13:34
Ah então se os outros estão a fazer mal é imitar 🙂
Depois queixem-se que não conseguimos recuperar diferenças orçamentais e o crl.
Com este nível de exigência e competência é perfeitamente normal acabar em 4º.
4 Julho, 2023 at 13:35
Ah bom.
Os outros então ok.
Fuoodaaasse…
4 Julho, 2023 at 13:49
Outro génio a comparar o plantel e época dos rivais que ficaram em 1° e 2° respectivamente com diferença de 2 ou 3 pontos, ganharam títulos, foram longe na Champions com o Sporting que ficou atrás do braguilha, foi eliminado da Taça por uns amadores e não ganhou nem 1 título.
Excelente.
4 Julho, 2023 at 13:55
Entretanto: “Frederico Varandas já regressou a Portugal sem Gyökeres
As conversações prosseguem após mais uma ronda negocial que terminou sem fumo branco”
Não devem ter percebido nada do inglês de Varandas…mas fontes fidedignas garantem que o presidente apreciou bastante o passeio e lamentou apenas o facto do Big Ben estar em obras…a pint e as fish and chips estavam soberbas e deu para comprar uma gabardine no Harrods…valeu a viagem, disse o Capitão.
4 Julho, 2023 at 14:15
Deve ter sido isso, mais coisa menos coisa …
Creio que também comprou um porta chaves com as famosas cabines telefónicas …
4 Julho, 2023 at 14:22
Ao que parece Viana, esse monstro das negociações virou-se para o Varandas e disse:
“Foda-se oh frederico.
Estás aí a armar-te em cagão, que estás cheio de dinheiro e ao mesmo tempo mostras que estás desesperado pelo sueco.
Pede para cagar e vai mas é apanhar o avião para Portugal.
Só me envergonhas…”
Mas viana, viana, viana…
4 Julho, 2023 at 14:31
Enfim… uma bela “digressão”
🙂
Z
4 Julho, 2023 at 18:24
Adoro aqui a malta a fazer sudokus e a comparar percentagens de remates para relativizar a valente merda que é esta direcção.
Qquando desmentidos basta lançar “sim, mas os outros têm corrupção ao seu serviço” (a corrupção aparentemente fez pausa em 2020)
e “vocês são viúvas de 2018” (de onde se depreende que o autor da declaração é o verdadeiro Sportinguista, apesar de toda a gente ver o clube a afundar lentamente com todos os indicadores nesse sentido)
Putos, segundo declarações publicitárias desta direcção, a época está a ser preparada desde Março/Maio
Ainda não temos uma, UMA contratação para áreas nas quais as “viúvas” tinham já identificado no início da época anterior, sendo que na altura foram chamados de malucos, a escumalha do costume, etc.
No fim de mais uma época de merda, não esta, a futura 2023/24 cá estaremos aqui novamente, um ano mais velhos, com sorte, com uma Taça da Liga, mas provavelmente nem isso.
Os bots que limpam a merda do Varandas cá estarão a defender novamente o indefensável. Outros fazer sudokus com novos números. “mas se…”
O Sporting estará um ano mais atrasado em relação aos rivais. Graças a quem era incompetente para a direcção, mas achou que eram fácil chegar ao poleiro, sacando comissões para os amigalhaços. Futebol? Fácil, fácil.
E já nem falo das modalidades, onde só uma mantém a chama de Sportinguismo e Exigência, essa palavra tão ofensiva aos bots que falo em cima.
4 Julho, 2023 at 19:00
É isto, mas chegam ao fim do sudoku todos contentes porque afinal descobrem que até estão mais competitivos
4 Julho, 2023 at 20:46
+1
4 Julho, 2023 at 22:02
Mas também temos aqui os bots do koreano… vocês sabem de quem é que eu estou a falar : Lion7Up e o Xupa-me a Gaita….
4 Julho, 2023 at 22:19
Outra vez clone?
O Exército do Nojo agora dedica-se a roubar nicks na Tasca e a praticar a velha máxima “chama-lhe puta antes que ela te chame a ti.”
Táctica muito usada por Porco Guerra e Hugo Gil, cartilheiros pagos profissionais e que chamavam os outros de cartilheiros.
Nada de admirar, a escola é a mesma: metade da comunicação do Sporting liderada pelo Lizardo Agostinho são rabolhos.
4 Julho, 2023 at 23:13
Sinto-me muito lisonjeado por estes FDP’s bots varandistas me roubarem o Nick. Ninguém atira pedras a árvore sem frutos. Significa que me lêem e que acerto e lhes magoa.
4 Julho, 2023 at 19:10
Competitividade e ambição.?
Pois bem, aqui vai a minha opinião.
Houve uma época tanto do apito dourado como das toupeiras vermelhas em que eu realmente desconhecia o alto nível de corrupção que existia no futebol.
Na primeira época do Jesus dizia, que era impressionante a sorte que o Benfica tinha.. Entendem ?
Nesses tempos mais ingénuos acreditava que um sporting competitivo podia se bater de igual com os rivais.
Agora, sinceramente pensei que se o Sporting fizer 90 pontos o sistema arranja maneira de o Benfica ou porto fazerem 91. Aliás foi assim a época passada, em que o porto bateu o recorde de pontos.
Depois analisar as taxas de sucesso não tendo em conta tanta roubalheira,, mais não faz do que credibilizar a roubalheira sistemática.
Anos e anos de roubalheira enfraqueceram o clube a diversos níveis. De tal forma que hoje o Sporting é uma manta de retalhos..
O clube está longe de estar morto. Há ainda muitas lutas para jogar. Mas não me vredibizem os dados oficiais. Muitos deles sao falsos e mentira.
4 Julho, 2023 at 21:16
“Anos e anos de roubalheira enfraqueceram o clube a diversos níveis.”
Roubalheiras externas… e internas, não te esqueças.