Nem rumores há de jogadores para nós? Incompreensível como não chegou ainda um ala direito, a não ser que a ideia seja apostar no Esteves, o que não me parece. Um médio, tenho medo que estejam á espera do Almusrati, e para mim vinha mais um médio de condução, os que temos são todos muito iguais.
SL
Então o Zé Cabra (GOAT) levou mão cheia do Celta de Vigo ? Ele devia ter vindo para o nosso SCP !!! Mas o que interessa é encher os bolsos no Al Farense e passar vergonhas…
Continuem a idolatrar este excelente ser humano…
Acabei de levar 5 de uma equipa Europeia de 4 linha e digo isto :
“Cristiano Ronaldo descarta voltar ao Sporting: «Futebol na Europa já perdeu muita qualidade…”
O título do jornal é enganador.
Aproveitam o fato de ele falar deprecitivamente do futebol europeu para incluir o Sporting.
O jornalixo tenta ao máximo dessassociar o jogador do clube….porque ele é quem foi….e dá (deu) montes de prestígio ao Sporting.
Alguns de vocês caem facilmente na ratoeira, e como bons benfiquistas que são, aproveitam a maré da má língua para falar mal do clube e de seus ativos passados e presentes.
Se Ronaldo tivesse sido do Benfica – nem quero imaginar o êxtase diário da imprensa e afins do benfiquistao.
Paulo, percebo o que dizes do jornalixo e concordo em absoluto. Fosse do benfica e era parandongas o resto da vida por mandar um peido (sempre associando o peido ao benfica e banhado-o a ouro).
Mas no resto discordo.
Cristiano Ronaldo foi nosso jogador durante muito pouco tempo. O prestígio que dá é, para mim, irrisório – nem que seja porque na parte desportiva fez muito pouco no clube.
A partir do momento que sai do clube, estou-me a cagar para o que faz ou deixa de fazer… importantes são os que ficam.
Ver algumas pessoas a prestar vassalagem ao gajo (ao nível de dar o nome do gajo à academia!) é que, para mim, é incompreensível.
CR7 regressou de férias a 5 dias e ontem os golos acontecem depois da expulsão.
Lembrou-me a nossa Selecção sub-19 que na fase de grupos do Europeu e com um jogador a mais, deu 5 à Itália, para na final levar na peida com o mesmo adversário, em igualdade numérica.
Sobre as palavras de CR7, querer promover o campeonato saudita Ok, mas afirmar que o campeonato europeu está a perder qualidade é achar que todos andam a dormir.e não percebem a razão para a afirmação.
Mas também acho que valorizar demasiado isso é um desperdício de tempo…
Só há uma coisa que não gosto aí. O nome da nossa antiga filial algarvia, que carrega o nosso rampante no símbolo e é um reduto de sportinguismo em terra vermelha.
Recebi, ontem, por sms e por email, um convite para renovar as minhas gameboxes. Fiz “delete” automático. Aliás, vou pedir para deixarem de me enviar emails com propostas comerciais, novos equipamentos, jornal do clube, notícias e afins. Não sou um cliente, não quero ser tratado como um cliente, não é essa a razão do meu sportinguismo.
Gostava, isso sim, que me “bombardeassem” com emoção, crença, garra, qualidade, uma visão ambiciosa, dirigentes a sério, treinadores a sério, reforços a sério, projectos a sério, ideias revolucionárias para o clube, coisas nunca vistas, competência exuberante, esperança racional e esperança emocional num futuro muito diferente e vencedor!
Motivos para acreditar, para me orgulhar, para me emocionar. E não motivos pobrezinhos, manipuladores, comerciais, parolos.
Continuo e continuarei a ser sócio – e até mais activo, possivelmente (contas de outro rosário). De resto, not my money, not my support.
Podem achar-me mais ou menos sportinguista – estou-me nas tintas. Há muito que acho que todos os nossos actos de consumo, a nossa presença ou ausência nisto ou naquilo, podem ser revolucionários e são seguramente políticos.
Eu escolho manter-me fiel a mim próprio: nunca fui a Alvalade, nem irei, enquanto estes senhores – ou senhores parecidos – por lá andarem. Se nunca mais lá “puder” ir, por ser essa a futura vontade dos sócios, paciência. Há mais vida, felizmente. Por muito que me custe.
Desde janeiro que Porro já saiu e ainda não pensaram noutro jogador.
Esteves no europeu disse presente, mas o iluminado mestre da tática descarta o.
Tal como Rodrigo Ribeiro, Fatawu (????), E muitos outros, além de já ter queimado em lume alto Mateus Fernandes na madeira, no jogo do ano passado.
Expectativas muito baixas para esta época, onde não há defesa( um central sempre aleijado, outro sem joelho e outro já na reforma), não há meio campo, depois da saída de Ugarte, e dos saldos com Palhinha. E também não há ataque, pois este sueco, ou muito me engano será outro Paulinho parte II, ou substituto do favorito.
Que saudades do tempo do gordo coreano, ditador, que por esta altura já tinha da minha parte 3 gameboxes compradas, além da muita crença e expectativa.
A lateral direita é caso de estudo. O que é que o Esgaio tem de fazer para o Sporting comprar um titular? Funcionamos em inversão? Jogas mal, eu dou te minutos e confiança?
O Esteves era a ideia. Quiseram o Esteves espanhol, mas a dúvida mantinha se. Não sabem o que querem. Tem esgaio para sempre, queres meter talento explosivo ali, na segurança de que vai treinar bem ou joga o Esgaio.
A suposta vantagem de teres um modelo de jogo único é que a detecção de talento torna-se quase análise estatística. Nós queremos um Dani Alves, um Cafu. Pode ser um extremo que vamos adaptar ou um trinco, mas os números dos processos relevantes deviam dar nos acesso a shortlists de 20 gajos por posição. Não é FM, há muitos mais números registados do que a comunidade sabe usar ou a imprensa está pronta. Um exemplo mais óbvio: o Paulinho. Que é único para Amorim. Quem são os outros 20 Paulinhos por esse mundo fora? Há algum melhor? Se sabes definir já consegues encontrar. Se é o Paulinho por razões de natureza não mensurável, a shortlist pode ficar diferente mas mesmo assim daria.
Cristiano não sei se sempre o foi e se o é a espaços mas ontem aquela figura que fez foi no minimo ridicula.
Cristiano: Não és tu que não queres vir para a Europa. A Europa é que não te quis.
Cristiano: A Liga Saudita tinha um plano e quer tu fosses ou não esse plano iria avancar, e não é por tua causa que os craques vão para aí! Vão porque lhes pagam e não por estares aí!!
Cristiano: Não são as ligas que são fracas. Tu é que já es fraco para as ligas que ontem criticaste!!
É realmente decadente a forma como tem terminado a sua belissima e grandiosa carreira. Acha-se literalmente a ultima coca cola do deserto e cai no ridiculo.
Se já poucas esperanças tinha no teu regresso, ontem ficaram dissipadas.
A inveja é um sentimento muito feio. Típico dos invios.
Que a lãpionagem tenha uma inveja a Cristiano Ronaldo do tamanho do mundo eu consigo compreender. O que nunca percebi é porque é que, supostos sportinguistas, repetem a mesma narrativa da rabolhagem …
Será por serem só facilmente influenciáveis??? Será que são melancias? Verdes por fora e encarniçados por dentro…
É muito triste perceber que é este tipo de mentalidade que está desde há 5 anos novamente instalada na direcção leonina … Estão a UNIR o SCP …
A burrice e a falta de capacidade de entender aquilo que os outros escrevem é também um problema grave.
Mas de ti já não espero muito mais. És limitado e discutir qualquer tema contigo é descer a um nivel que não consigo. Tem um bom dia e tenta só ler as coisas antes de debitares algo.
Não sei se foi subliminar, mas há um ponto de muita verdade quando ele diz que a Europa está mais fraca (culpa dele também). As diferenças estão cada vez mais acentuadas, na Alemanha é sempre o mesmo, em Espanha só dois ganham, em Inglaterra já foi mais competitivo, vamos ver como corre este ano, em Itália ficou engraçado porque a Juve deu uma bazookada nos próprios pés de todo o tamanho (curiosamente quando contrata o Ronaldo) porque senão seria um senário igual ao da Alemanha. Na Europa está a tornar-se igual, City, Real e o resto corre por fora, e o Real é mais carregado pela mística do que outra coisa.
A Europa está claramente mais fraca, menos competitiva, e curiosamente as disparidades aumentaram muito mais quando elegeram o gajo que vinha acabar com as disparidades, porque nasceu na USSR e viu vários clubes da antiga União Sovietica a ganharem trofeus europeus. Se isso faz da liga do Ronaldo melhor? Loool, apenas estão a fazer o mesmo que a China e os Estados Unidos já tentaram fazer.
Independentemente das fraquezas europeias á claramente um aproveitamento do Cristiano para defender e mostrar ( como se fosse necessário) que foi ou ainda é um enorme atleta.
Ele não precisaria de diminuir ninguém. Não precisaria de falar mal de nada para se auto elogiar.
Chegou ao ponto de dizer que a liga Italiana cresceu quando ele lá esteve. Mas está tudo bem?? A liga Italiana este ano teve 4 equipas em finais Europeias!!
O Cristiano fala desta forma porque tem uma azia enorme. Relembro-lhe que fez de tudo para cá continuar e ninguém o quis.
Admiro-o muito mas esta reta final tem sido muito mas muito mal gerida.
Ele podia perfeitamente estar na Europa, aliás ele podia estar em Old Traford, não está porque preferiu falar mal de tudo e de todos a olhar para dentro. Este é só o episódio a seguir.
Ele decidiu bem mal quando saiu do Real e quis ir para a Juve, fudeu-se a ele, e lixou o clube todo, depois decide ir para o ManU que claramente está a tentar reerguer-se achando que era como quando saiu. O maior inimigo do Ronaldo nos últimos 5/6 anos é o próprio.
Disse mais abaixo, se ele dá uma de Zlatan no Milan e aceita a idade e perda de influência na equipa ficando no banco e aparecendo de vez em quando para os aplausos e um golo ou outro ainda lá estava e saia de lá como um Deus.
Claro que tem vários problemas para resolver, mas a diferença da Europa para os restantes continentes é o que já é há muitos anos, se é que não está ainda maior…
Está mais fraca em comparação com a Europa. Competitivamente, como continente estamos mais fracos, acho que é inegável.
Só na ultima frase é que faço a comparação com o resto. Há 10 anos vimos isto, mas foram os Estados Unidos e a China a fazer, hoje continuam sem estar sequer perto da Europa. O que eles estão lá a fazer no Catar ou onde raio seja aquilo é igual, atirar muito dinheiro a ver se aquilo cresce só pelos nomes que atraem. A UEFA tem de se preocupar com as provas Europeias, o resto dificilmente será uma ameaça nos próximos 20/30 anos, a única coisa que pode fdr o futebol Europeu é mesmo a UEFA, mas têm de mudar a trajetória da coisa.
O campeonato inglês nunca foi tão forte. Sim, o City domina (como antes o United) mas há 4 ou 5 equipas capazes de lutar com eles (quando antes com o United havia 1…de vez em quando…).
O Espanhol…3 vencedores em 3 anos.
O Italiano…4 vencedores em 4 anos…
Champions…5 vencedores nos últimos 5 anos.
Os maiores talentos jogam todos na europa na mesma.
Tirando o porco em 2004, preciso de ir aos 90 para ter o Ajax a ganhar fora dos grandes campeonatos. É assim tão diferente do que era? A maior diferença que encontro é que há muito mais equipas mais fortes, e por isso as mais fracas têm muito mais dificuldade em furar. E mesmo assim tiveste o Ajax a não ir à final por um fio à 2 ou 3 anos e mesmo este ano os lamps não foram porque…enfim…
Só na Alemanha é que é sempre o mesmo…
Por isso…é mais fraca em relação a quando? Anos 80? Só se for (e tão longe não consigo comparar)…porque se não…não estou nada de acordo contigo…
Para o Ronaldo está mais fraco…antigamente era Madrid contra Barcelona, ele contra Messi….agora há 10 clubes capazes de ganhar e de ter atenções concentradas neles e ninguém quer saber dele ou do Messi…por isso para ele está mais fraco…
Mas mesmo assim, na Premier e em muitos outros lugares, o que desequilibrou a balança não foi o facto de a Europa estar mais fraca.
Para o factor decisivo para este desequilibro, foi ter começado esta coisa de tudo o que é milionário por esse mundo fora, ter a sua própria equipa na Europa.
Sem tirar nem pôr!
O psg o City desiquilibraram esta merda um bom bocado, não tanto pelas vitórias propriamente ditas mas porque financeiramente conseguem bater os tradicionais, com dinheiro sabe-se lá de onde…
E antes foi o chelsea.
Daqui por 10 anos voltam todos para onde estavam…
Concordo que a Europa decresceu em qualidade, isso nota-se até nos supostos “craques” que as grandes equipas contratam por valores a rondar os 100 milhões ou mais.
Mais de metade desses pseudo-craques há uma ou duas décadas atrás jogariam em equipas a lutar pela Liga Europa.
Isto é também muito por culpa dos empresários que promovem e inflacionam pernas de pau a torto e a direito como os novos Ronaldos e Messis para irem buscar o deles.
Para não falar nos campeonatos de topo que quase tem um vencedor antecipado antes da época iniciar.
Mas esse descréscimo de qualidade não quer dizer que entretanto algum continente ou confederação tenha ganho qualidade ou sequer se aproximado da Europa.
Nem tão cedo alguma dessas ligas orientais ou até as das Américas se aproximará.
Isso vale o que vale…na Alemanha foi o Bayern na última jornada quando o Dortmund tinha tudo para ter ganho,em Itália foi o Nápoles que já não era campeão a não sei quantos anos,mesmo em Inglaterra o Arsenal deu luta quase até ao fim…
Na Europa tiveste as equipas italianas lá e não sempre as do costume…por isso porque está pior?porque dá jeito ao Ronaldo?
O problema dele é que nenhuma equipa europeia de jeito lhe queria, por isso ele estar tão aziado e defender as arábias..
O Dortmund chega à ultima jornada a competir, não porque o Dortmund fez uma época sensacional, mas porque o Bayern praticamente implodiu, houve porrada no balneário e tudo. Em Itália aquilo ficou muito mais interessante porque a Juve fdeu tudo para ter o Ronaldo, mas não vamos fingir que antes de ele lá chegar a Juventus dava-se ao luxo de estar a 13 pontos de distância e ainda ia ser campeã… Itália era igual à Alemanha, atravessaram anos de hegemonia única.
Mas lá está, por eu estar a dar razão a um pequeno ponto, não significa que esteja a dar razão à totalidade do que ele diz. Nesse ponto ele tem razão, a Europa a meu ver está mais fraca, no entanto isso não significa que a Liga onde ele joga esteja melhor ou sequer mais perto.
Está menos competitivo o futebol na Europa. Não está mais fraco. Podes dizer que está menos interessante, por estar menos competitivo.
O que o Ronaldo diz, não tem sentido nenhum.
Um gajo que vai para a Arábia, alguma vez pode falar da qualidade do futebol europeu?
Para mim foi mais uma excelente oportunidade para estar calado que se perdeu…
A carreira dele, nestes últimos 2 anos, é deprimente, e este ano não vai melhorar!
Continuo a achar que, para acabar a brilhante carreira que teve, era ter saído da Juve e vir fazer 2 ou 3 anos no Sporting e arrumar as botas.
Ninguém o consegue ajudar. Ele precisava de um Ferguson pessoal, para lhe falar de como evoluir em graça para a reforma. Como um Maldini. A saber esconder o que já não tens.
Além disso, ele não gosta de falhar. Saiu do Real, eles continuam bem, mas na Juve não deu nada, no United nada deu. Magoa. Ele já tinha os seus traços de personalidade mas agora é um homem de quase 40 anos. Falas de outra forma, és mais espalhafatoso. Ele diz que quer ter um clube. Pode ser que seja o Sporting. Assim ficas a entender melhor a carreira dele.
Esse na Juve não deu nada é um pouco exagerado…. Ok não venceu a Champions mas venceu campeonatos, taças, cento e tal golos, melhor marcador da equipa sempre, etc
Mesmo no United foi o melhor marcador e marcou vários golos decisivos na PL e na CL e alguns hat tricks. Para 37 anos não foi mau, mas sim, aí nada venceu mas se tinha feito uma de Zlatan e aceitar ser banco para aparecer de vez em quando até se reformar ainda lá estava. Mas não é a maneira dele ser.
Focar só no ponto que defendo. Achas que a Europa está mais forte quando tens 5 ou 6 equipas que podem ganhar a CL todos os anos, ou quando tens 2 ou 3? O ano passado então a disparidade só foi mascarada porque as equipas mais fortes ficaram todas do mesmo lado, mas no inicio do ano os candidatos a vencer eram claramente City e Real, o resto corria tudo bem por fora. Eu acho que competitivamente a Europa está mais fraca, que é o que interessa.
O resto o que o Ronaldo diz, ou deixa de dizer pouco ou nada de relevo tem, agora não podemos generalizar que ele só disse merda porque não disse. E aqui é completamente diferente do discurso horrivel que ele tem antes de sair do ManU, ele aqui acerta pura e simplesmente por acaso porque não era a intensão dele, nem se quer lhe passou pela cabeça.
Eu acho que está menos competitivo, e cada vez estará menos competitivo, porque a distribuição do dinheiro vai sempre para os mesmos.
Vais ter um grupo de 15/16 clubes com muito mais poder que todos os outros – será um fosso dificil de esbater porque nos clubes que vierem a seguir a esse grupo só terão grandes quantidades da dinheiro da CL 25% a 35% das vezes enquanto os 16 terão sempre ou quase.
E deste 2º grupo para baixo serão tudo clubes sem capacidade para se chegarem à frente ou até a esse mesmo 2º grupo.
Tempos dum Panathinaikos, dum Mónaco, dum Estrela Vermelha, dum Celtic disputarem a CL para vencer acabaram
Mesmo no 1º grupo de 15/16 clubes, terás 5 ou 6 dominadores porque recebem muito mais dinheiro que os restantes 10. Claro, podem sempre ter uma época má mas em 10 épocas, em 8 estarão a lutar por ganhar a CL.
E tudo isto se deve a uma política absolutamente miserável da UEFA, a que a FIFA também não é alheia, que fomenta a desigualdade, ainda que o discurso seja o contrário.
Quanto ao Ronaldo, um gajo que vai jogar para a Arábia pode criticar a qualidade do futebol europeu em quê? Nem em sonhos. Absolutamente patético! Aliás, como têm sido a carreira dele nestes últimos 3 anos, a que se vai juntar mais este…
A ver se este comentário entra que os outros 3 gigantes que escrevi não aparecem não sei porquê…
É isso, a competitividade de que eu falo é essa. Há 2 claros candidatos nos últimos 3 anos a ganhar a CL. Se as coisas correrem bem teremos 3 ou 4, e isto será o máximo. Em Itália para aumentarem a competitividade do campeonato já começaram a mexer nos impostos e mais umas medidas, porque até o campeonato italiano se estava a tornar periférico, era o campeonato onde a malta ia para a pré-reforma. Longe vão os tempos em que uma equipa como o Porto, Marselha, Lyon podiam sonhar em ganhar, agora sonham em fazer o máximo de dinheiro possivel. É a isto que me quero referir.
Quanto ao Ronaldo, eu não defendo que ele critique, até porque foi por dinheiro para lá (eu faria o mesmo, acho é que ia estar de boca fechada, ou então faria o máximo para não denegrir ninguém), mas o que acho é que por acaso ele acertou num ponto. Claramente que a leitura que ele faz não é a mesma que a minha, a dele é mais numa de “Eu não estou lá está mais fraca”, mas a conclusão é muito semelhante.
Está menos competitivo do que quando o Ronaldo jogava?!
Porra…nessa altura ou ganhava o Barcelona ou o Madrid…agora há 5 vencedores em 5 anos e muito mais equipa capazes de ganhar a Champions…
Não sei onde é que está menos competitivo.
Se me disserem que nos anos 80…epah pois…eventualmente…aí havia mais equipas a ganhar na europa. Agora…do que o tempo do Ronaldo?! Nem pensar…está muito mais competitivo.
Tenho de recuperar a info com os valores dos excedentários que vinha no jornal da propaganda varandista.
Falou-se em dezenas de milhões, mas nem vai cobrir os custos de aquisição.
Só em Sotiris perdemos metade…
Os clubes deviam fazer o chamado Journey map para entenderem melhor como gerir o valor do jogador em vez de consistentemente assumirem compromissos com atletas que consideram importantes a 4 e 5 anos, com cláusulas wow, e em época, época e meia, tem de ir. Este ter de ir não se discute. Se tenho um grupo de trabalho e não quero lá uma pessoa, pois ela que saia. Mas se assim é porque repetir sempre as mesmas histórias?
Pagaste demais, o jogador quebrou no foco com o fracasso, emprestaste o a um clube qualquer no último dia do mercado, amachucas o jogador porque ele não esteve á altura mas mantens risco e investimento no mesmo. Tens medo que ele se de bem e ainda pareça que o Sporting é que piora os jogadores. Eu proponho outra forma de ver isto.
A dispensa parece me binária. Uma vez vás a empréstimo é muito mais provável que nunca mais a vistas. Logo que se cria esta percepção em quem decide, o trajecto do jogador deve ser gerido para o empréstimo a 2 anos a um clube bem orientado e comprometido em aumentar o valor do emprestado. Um Fama ao contrário. Gastava dinheiro na agência a promover essa rapaziada. Movimentos “virais” a pedir que voltem porque os empréstimos são tao óbvios, a qualidade senhores… Sabendo nos que não voltam mas esta é a única forma de proteger o investimento, o jogador e o clube.
O Eduardo não é péssimo, nos fomos busca lo e lembro me de que rematava com vontade. Mas aqui quando o binário saltou a gestão foi no sentido do jogador se deixar andar até esgotar o contrato e depois logo se vê. Acredito com 2 anos no Gil Vicente, orientado a titular ou perto, e lá ia ele por 3M para a Arábia Saudita. Sem desgastes
Só não é propaganda ou cartilha quando é dito aquilo em que acreditamos.
A verdade é que o futebol saudita tem potencial para ser muito mais competitivo, este ano, do que muitos campeonatos da europa que metem equipas nas pré-elim. de champions como o escocês, o suíço, o dinamarquês ou o israelita… Alguém diria que o kanté, benzema, jota, o próprio CR7, talisca etc seriam jogadores de segunda linha nesses campeonatos?
A europa cada vez mais está reduzida a 16 clubes muito fortes em que 5 ou 6 vão rodando, uns dão uns trambolhões como o barça ou o united e reerguem-se, o arsenal dá sinais de vida, mas pelos vistos vai continuar a investir para não morrer.
O Sporting teima em não querer ser grande porque identifica-se como um clube formador e da pré-escolar onde competir é secundário. O importante é exportar e aprender. Dia 18, plantel ainda por fechar, esgaio continua a ser a principal opção para uma ala direita de um clube que se diz grande.
Belas alegrias já nos deu o Celta de Vigo!
Para quem se recorda foi bem engraçada a ida à luz na sequência de certo e determinado confronto europeu.
Adiante…
Tenho pena que CR tenha «optado» por este final de carreira. Compreendo as motivações financeiras (pudera!) mas consigo sempre nutrir mais carinho por retiradas como a do Cantona – que difícil deve ser sair no auge – ou de eternos de um clube como Maldini ou Totti.
Apesar disso, CR é o melhor jogador da história do futebol português e sê-lo-á durante muitos anos. A FPF deve-lhe muito e a família também.
CR7 será para sempre o melhor português de sempre com grande diferença e um dos melhores de sempre.
Em Portugal será praticamente impossível sair um tuga que consiga chegar sequer perto do rácio Qualidade/Decisivo/Troféus/Bolas De Ouro/Números/Influência mundial dentro e fora do campo.
Se analisarmos a história assim meio a olho (pós Bosman):
Anos 90: Jogadores com 1, 2 anos de brilho fulgurante mas que ou tinham lesões ou não ganhavam nas seleções (Stoichkov, Weah, Sammer, Baggio, Raúl, Romário, por exemplo). Acresce que a carreira era mais curta.
Depois aparece o fenómeno Ronaldo (que aqui alguém dizia há tempos que era «jeitosinho»).
As lesões e o aparecimento do Zidane quebram o que poderia ser hegemonia.
Início de 2000 tens dividido entre Zidane, Figo, ainda Ronaldo fenómeno; Kaká; Sheva, que antecedem o aparecimento do super Barça, primeiro com Rivaldo e depois com Deco e Ronaldinho.
Depois entras na fase CR vs Messi com o Cannavaro e Nedved pelo meio.
Quem sabe com que período será o futuro mais parecido?
Numa coisa concordo em absoluto: (se) aparecer outro jogador português que se lhe aproxime só daqui por muitos anos…
A azia contra o Ronaldo que desataram a espirrar anda a pingar há anos. Já alguém escreveu lá para cima: fosse ele do c@rnide e era incensamento permanente garantido.
E começou tudo com um comentário de um clone que usa o nick do Brave e ainda por cima é um rabolho.
Já não é a primeira vez que aqui aparece a fazer comentários destes.
Pois, mas a seguir tens uma mole de Sportinguistas que deixaram de querer ver a “big picture” e tornaram-se contabilistas de “especificidades”. É como se andassem com óculos encarnados e não dessem conta … é só triste.
Gameboxes atrasadas, site crashado, erros e mais erros nas renovações, confusão total.
É mais um dia no Sporting 2.0
Eu ontem bem disse que aqueles documentos do lambe-botas do André Bernardo todos pomposos cheios de chavões ocos e frases feitas era mais do mesmo de quem sabe o que o croquetismo gasta há 30 anos.
É só fachada e aparências, depois a vida real é isto.
Falava o bovino do Zenha de rouloutes, mais uma vez a bisga cai-lhes em cheio nos olhos.
Tudo tão bem organizado, nas palavras dos BILTRES mas depois na prática vai se a ver e … É mais do mesmo, tudo em cima do joelho, tudo cheio dos mesmos erros …
Então lançam a gamebox pro futebol… Nem sabem quando vão lançar a gamebox modalidades…
É tudo tão triste, o fado leonino, o fado do croquete…
Parece que Amorim não quer o Cédric, um jogador que está há uns 8 anos no futebol inglês com um aproveitamento bom, tanto que o Arsenal o foi buscar ao Southampton. Há coisas quenão se entendem. Só se é pelo ordenado que ele usufrui.
Pelo ordenado não é, que o próprio Cedric já disse que se tivesse uma proposta do Sporting para voltar nem pensava duas vezes, por isso acho que não será uma questão de ordenado.
Acho que é mais uma teimosia (e nós sabemos bem de quem) do que outra coisa qualquer.
Mas eu também gosto mais, muito mais o Cedric do que o Esgaio, não tem sequer, comparação, mas como disse, um é menino bonito, outro não se sabe se seria yes man, por isso RA também não quererá e como um já lá está, ele joga pelo seguro.
Por isso e pelas características do 3x4x3, não vejo necessidade da vinda do Cedric, embora eu ache que seja muito mais jogador, de longe.
Porque é da mesma idade, ele quer um que cresça daí termos o Esgaio, para lhe dar a escola. Não sei bem de que, mas acredito no valor pedagógico competitivo. O lateral tem de ter potencial de mercado, o Cedric fazia sentido se tivéssemos uma proposta pelo Esgaio.
Muito pior. E com a bagagem da época passada a pesar na cabeça deles: terem ficado em 2° a 2 ou 3 pontos do 1°, caminhada na Champions, 3 troféus, acesso à Champions e aos milhões daí provenientes. E depois um plantel com o melhor redes da Liga, centrais experientes, o melhor jogador e médio da liga passada, 3 goleadores e o 4° já contratado em saldo e já a facturar e um treinador que faz ovos sem omeletes.
Devem estar assustadissimos com um Sporting que nem os lugares anuais consegue pôr à venda.
Devem estar a pensar como irão lançar a Gamebox Modalidades pois há muito adepto que não comprou a época passada devido as borlas e promoções nestas últimas 2 épocas para não se ouvirem as moscas no Pavilhão.
A malta já percebeu que compensa mais esperar e comprar os bilhetes para determinados jogos ou aproveitar as promoções para verem vários jogos.
O problema é que as receitas do Clube são cada dia menores e põem em risco a sobrevivência de várias modalidades…
Consta que um tal de Fatawu, perguntou ao Deus Amorim, – epá o Trincão está com uma amigdalite, nem se mexe em campo, será que não me podias pôr a jogar nem que fosse 10 min?
Falar assim com Deus? Questionar a Deus as suas escolhas? Ter dúvidas sobre a omnipresença e sabedoria do Messias?
Este crápula devia ter sido rasgado de alto a baixo e exposta a todos a sua heresia.
Gajos destes não fazem falta, queremos cornos mansos e malta subserviente que sabe o seu lugar na hierarquia.
Um bem haja
O Slimani falou mal com o treinador. Foi dispensado a meio da época por razões disciplinares.
O Fatawu penso que terá sido diferente. Possivelmente quer ser mais utilizado ou sair. O Amorim terá dito que tinha pouco espaço e por isso estão à procura de solução.
Se foi assim, o Fatawu fez tudo certo e é o que é. O Amorim não gosta do Fatawu como jogador (erradamente, na minha opinião) e por isso…o Fatawu vai fazer pela vida para outro lado.
A unica coisa de diferente é a personalidade do Slimani, que é diferente da do Fatawu, porque as pessoas não são todas iguais.
De resto foi o mesmo: um jogador que sente que tem condições para jogar, ainda por cima vendo que as alternativas que o treinador chama para titulares são uma lástima, foi falar com o treinador a pedir para jogar mais, e o treinador pos-lhe os patins com a desculpa do costume: “treina mal”.
E porque o Slimani já nos 30s não papa desculpas idiotas e o Fatawu com 20 aninhos acha bem não fazer grandes ondas porque tem toda uma carreira pela frente, seja no Sporting, seja noutro clube.
Claro.
Um já não engole o que lhe dão, outro, tem que engolir, porque é isso só tem 20 anos.
Mas, RA devia mostrar mão não era só pra estas situações, devia mostrar mão também quando a equipa dentro do campo, marca um golo e recua e não come a relva. Aí é que ele devia mostrar pulso firme e não o faz. Se calhar tem receio que se levante uma rebelião de balneário, então para que servem Netos e companhia ?
A única coisa que vi em relação a este tema, foi no Jogo ontem,
Quanto a Fatawu (extremo internacional ganês que esteve no Mundial do Catar), conforme O JOGO revelou, fez saber que pretendia garantias de ter mais tempo de jogo na equipa principal, depois de em 2022/23 ter feito bastantes jogos pelos bês que, de resto, ajudou a manter na Liga 3. Uma exigência que Amorim não terá aceitado. Deste modo, sendo um jogador que, até pelo passado na seleção, está no radar de vários emblemas, o Sporting vai aguardar por propostas para tomar uma decisão.
Acho muito estranho o Fatawu não entrar na lista de Amorim e dps este levar o Mamede, Geny e Jovane a estágio.
Algo aconteceu…
“Não sei onde vão buscar essa do “treina mal” em relação ao Fatawu…nunca ouvi nada sobre isso…”
Vamos buscar à frase “os que treinam melhor jogam e são convocados” e ao discurso “Mas, se durante os treinos, pensamos que ainda não dá, que o Marcus [Edwards] está muito bem como viram no último jogo, temos o Trincão para ali, temos o Arthur que faz aquela posição, ele treina, dou-lhe espaço, mas ainda tem dificuldade em ultrapassar os outros, porque ainda há essa gestão, tem de haver mérito. Se houvesse isso, geria de outra forma, mas foi o que me pareceu. Na altura, foi o que me pareceu, não foi para utilizar aqui e, amanhã, já não o utilizar. Amanhã, quero mais, mas acabou por não acontecer.”
O Amorim disse isso numa conferência de imprensa no ano passado quando lhe perguntaram porque é que o Fatawu não tinha minutos depois de ter entrado no jogo do Arsenal.
Disse algo como “já sabem que comigo jogam os que treinam melhor”
Realmente, que estupidez um jogador perguntar se realmente vai ser aposta e ter minutos ou se vai continuar a ser gozado pelo mister para jogar 3 minutos!!
Ainda por cima, um miúdo que olha para o campo e vê uma equipa cheia de contas de sabão que nem ao Varzim ganham.
A propósito do New Sporting 2.0, julgo que no final deste mandato será necessário formatar o computador, não me parece que haja possibilidade de mais actualizações. Além disso os usuários / clientes já serão poucos. Impõe se uma venda do produto, ou fusão quem sabe com uma empresa mais forte.
O gajo ontem lá desejou os Parabéns à SPORTING TV mas foi incapaz de dizer por exemplo, Força Sporting, Viva o Sporting ou seja lá o que fôr! Temos um treinador que é um fanático adepto rabolho e que se serve do nosso clube para aprender e depois dar o salto para o seu grande Amor! Esperemos que o Karma funcione…
A partida, não vou esperar nada de extraordinário de Gyokeres, não por ele, mas sim, pela desvirtualizacao do futebol do novo PdL, quer isto dizer, RA fazer com que o rapaz jogue de determinada forma e a equipa também.
A habitual posse, preocupação principal.
Por isso, tudo o que vier a mais, será bom.
Estou em crer, que lhe retirará algumas iniciativas que ele tem de origem, o que lhe diminuirá a eficácia de concretização.
Estou eu agora a pensar, veremos como vai ser.
Sou sincero.
Pra forma de jogar, como joga o Sporting, e eu estou a adaptar-me ao modelo de jogo, sou sincero, também não queria o Cedric, e explico.
Cedric é um ótimo lateral numa equipa que joga com 4 defesas. Com 3 defesas centrais, o Cedric tem facilidades em defender, mas a atacar tem dificuldades em construir, e as alas do Sporting, têm que ter as duas características, saber defender e saber atacar.
Só por isto, de resto é um bom defesa, a 4.
Ainda com a anuance, de, quando faltar um dos 3 centrais durante alturas do jogo, ele, Cedric, não está formatado pra saber fechar ao meio, na zona central, como por exemplo M. Reis que fecha bem.
Também acho que é, tanto a atacar como a defender, mas é um dos meninos bonitos.
Quanto ao Cedric, só fiz a análise do jogador em relação ao sistema utilizado normalmente pelo Sporting e na forma como RA, quer que se jogue, por isso disse, que fiz a análise adaptando-me ao sistema do Sporting.
Pela primeira vez numa competição mundial de seleções seniores, as decisões do VAR serão explicadas em tempo real durante o Mundial feminino que está prestes a começar na Austrália e na Nova Zelândia, com a participação de Portugal.
De acordo com a FIFA, que quer «tornar o processo mais transparente», as decisões serão explicadas no estádio e na transmissão televisiva, como já foi testado no Mundial de clubes em Marrocos, e no Mundial de sub-20, que decorreu na Argentina em junho.
«Queremos dar mais transparência ao processo e melhorar a compreensão das decisões da arbitragem. Os árbitros já experimentaram o sistema de som nos campos de treino e tudo correu bem. Estamos muito confiantes de que esta nova ferramenta será muito positiva», explicou Pierluigi Collina, presidente do comité de arbitragem da FIFA.
Assim, fica definido que os árbitros terão um ecrã colocado junta a uma das linhas, e devem depois explicar as decisões ao público através de um microfone na camisola. Deverão revelar a decisão, explicá-la e citar as jogadoras envolvidas.
Há, porém, entraves ao nível da comunicação: as decisões deverão ser explicadas em inglês, não sendo esta a língua materna da maioria dos juízes.
«Em tudo há prós e contras. Depois vamos avaliar e considerar o que é melhor para o futuro», referiu o antigo árbitro italiano.
O Mundial arranca esta quinta-feira e 20 de agosto com o Nova Zelândia-Noruega.
Portugal estreia-se domingo, pelas 19.30 horas locais (8.30 horas em Lisboa), em Dunedin, face aos Países Baixos, as atuais vice-campeãs mundiais; depois é a vez do Vietname, em Hamilton, a 27 de julho, também às 8.30 horas, e por fim o embate com os Estados Unidos, bicampeão Mundial, em Auckland, a 1 de agosto, pelas 8 horas de Lisboa.
Desaire por 3-1, já com a equipa suplente em campo. Ao intervalo, com as titulares, encontro estava empatado sem golos
A seleção feminina do Brasil continua a preparar o Mundial. Antes da competição, a equipa de Marta perdeu contra uma seleção masculina regional da Austrália de sub-15, por 1-3.
Com a formação habitualmente titular, as brasileiras estavam empatadas sem golos, ao intervalo. No segundo tempo, com as suplentes, não evitaram o desaire.
Recorde-se que, na Nova Zelândia, o Brasil procura o primeiro título de campeão do Mundo feminino.
Por issoé que o futebol feminino não tem interesse, é como se estivessemos a ver jogos de iniciados. O principal no futebol feminino é a formação e não gastar rios de dinheiro na constituição de equipas. A diferença entre 3 ou 4 clubes em Portugal para as outras é abismal. Para mim no futebol feminino só devia ter 4 jpgadoras estrangeiras.
Um dos problemas do futebol feminino é a deficiente condição física das mulheres/jogadores. Mesmo havendo um normal défice físico das mulheres/jogadoras em relação aos homens/jogadores – que tem a ver com a biologia e que se vê em todos os desportos que tenham alguma componente física, não se vendo, por exemplo, no Xadrex ou nas Damas…
Tu não vês homens/jogadores nas equipas profissionais com barriga ou com celulite nas pernas, e vês isso numa percentagem grande nas mulheres/jogadoras, o que é um claro indicio de uma deficiente condição física!
A condição física de jogadores de 18, 20, 22, ou de 30 ou 35 é uma coisa que salta à vista desarmada. A diferença para as jogadoras é enorme – poucas têm uma condição física de, por exemplo, uma Mamona, onde não vês nem barriga, nem celulite.
Na minha opinião – e é só a minha opinião por aquilo que vejo no desporto feminino e masculino, e no FF em particular – enquanto no FF as atletas não tiverem uma condição física que se vê, por exemplo, no Atletismo F, nas disciplinas de velocidade ou muitas das técnicas, como o salto em altura, o comprimento ou o salto à vara, vão sempre ter dificuldade em dar um grande salto em termos da competição ser mais interessante – porque mais condição física dá mais velocidade ao jogo e um dos aspectos pouco atractivos é a lentidão do FF.
No outro dia, estive a ver imagens, quer dos treinos do Sporting, quer dos treinas de equipas que estão no mundial, e fiquei estupefacto ao ver jogadoras com nítida celulite nas pernas – nem tinham pernas de atletas sequer, como muitas têm, como é o caso da Mamona. E isto, para mim, é inaceitável. Ver, por exemplo, a Bravo, onde se nota a barriguinha dela por baixo da camisola, é uma coisa que, para mim, é inaceitável em alguém que se diz profissional – não vez isso em NENHUM jogador da formação masculina!
Portanto, há muito que melhorar, e o que me deixa estupefacto é que ninguém fala nisto mas não se sentem constrangidas para falar que os homens ganham mais! Quando perdem com equipas de Sub15, foda-se, é uma lata do caralho falarem no que os homens ganham, porque elas ganham muito mais que os miúdos Sub15 e perdem com eles!
Com qualquer um de nós.
Façam-se os raciocínios que fizermos, virem-se os raciocínios de trás pra frente ou frente para trás .
Todos temos família e queremos dar o melhor às nossas famílias, e podemos até estar bem financeiramente, mas 500 milhões?
Não são 500 eurozitos.
500 milhões de euros é um valor inimaginável, quantas empresas os gostariam de ter, esses 500 milhões ?
No final de uma carreira com praticamente todos os records e títulos ganhos, e sem ir “matar” ninguém, quem não os receberia, eu só não os receberia numa condição, se fosse para eliminar algum ser humano, que não é o caso.
500 milhões?
Nem de perto, calculo o tamanho disto.
Não posso criticar Cristiano, não está a cometer nenhum crime, e está debaixo de muita inveja, o que é muito feio.
Mas aqui, na inveja, temos pena, aguentem-se.
Se é questionável um gajo podre de rico, já com muito mais que isso na conta, optar por ir para a Arábia, ou acabar a carreira de outra maneira – aceito perfeitamente quer uma, quer outra – não é questionável o que o gajo disse, e é disso que se fala. Não dos 500M€.
O Bruno Fernandes também teve ofertas de muitos M€ e manteve-se no United – foi a opção dele e também podiam estar aqui a dizer que eram centenas de M€…
Cada um faz o que quer da sua vida, mas isso não impede as pessoas de opinarem sobre determinada opção – resumir isso a “inveja” é parvo, acho eu!
Sobre o que o gajo disse, desvalorizando o futebol na Europa – para deixar nas entrelinhas que “já não lhe interessa” – é só parvo e uma óbvia desculpa pois foi claro que tentou tudo para ficar por cá num clube com aspirações à CL, e ninguém o quis.
Lidou mal com a situação, obviamente!
E estas declarações são claramente uma amostra da dor de cotovelo que está a passar…
Claro, que quis ficar na europa, deu pra ver, ele agora pinta a ida dele com a cor, cor de rosa, faz o papel dele, até porque está pago também para pôr o futebol saudita lá em cima, faz parte possivelmente do salário, são tudo estratagemas.
Em relação ao BF, está ainda lá em cima na carreira e vai pra capitão agora, portanto ainda seria cedo para aceitar ir para estes países, lá virá se calhar a altura também.
Bernardo Silva ainda não começou, mas deve estar muito perto de começar a descer na carreira.
Quanto a CR7 pra presidente, tem dinheiro nas não tem estaleca.
Ser presidente de um clube como o Sporting não importa só ter dinheiro, nem gostar do clube, são precisos muitos mais predicados relacionados até com o saber estar no meio, saber movimentar-se , saber relacionar-se, e muitos muitos outros predicados que não quero aqui falar para não ferir susceptibilidades em relação ao Ronaldo.
Se ele tentasse tudo, não tinha respondido assim ao United. Naquela altura já ele tinha a proposta dos 500 milhões para ir para a Arábia em Janeiro. Por Isso fez tudo para eles o dispensarem e ficar livre que nem um passarinho, com as mãos na massa
Eh pá mas isso é esquecer boa parte das funções para as quais foi contratado e pago principescamente: embaixador!
CR7 não foi contrato “apenas” para jogar futebol: faz parte do contrato dele promover o futebol e o campeonato da Arábia Saudita.
Ignorar isto ou fingir que não se conhece este facto deturpa qualquer interpretação feita às duas palavras.
Ponto final.
O pessoal está farto de falar aqui sobre o assunto.
Achas que adianta estar TODOS os dias a repetir a mesma coisa?
É deprimente, quer o estado a que o Sporting chegou, quer estar aqui a repetir todos os dias os mesmos assuntos, que estão mais que explorados ao limite.
Não havendo novidades, mais vale falar de outras merdas…
E essa a diferenca, entre ronaldo e felix. felix ainda pensa que esta de ferias todo o ano. E um jogador com talento, bem pago pelo atletico. a culpa nao e so do simeone, e da pressao do preco. custas caro, corre e dedica te. mentamente esta fraco. nunca chegara aos numeros de golos e a nivel financeiro do ronaldo. halland foi mais barato e superior a este. presumo que gyokeres em dois anos vai bater os numeros de felix. ainda acuso o benfica e mendes de clausulas de balurdios, pois quando sao flops de rendimento ficam caros. agora ninguem quer o puto nao pelo salario, mas pelo rendimento. e bom para modelo ken da barbie. quanto a ronaldo ficaria feliz como acionista do clube e futuro presidente do scp.
Subscrevo mas não a parte do Ronaldo presidente. Tenho as minhas duvidas quanto à sua capacidade para isso! Não é coisa que descarte, mas não é também coisa que me entusiasme! Iria sempre depender muito de quem o acompanhasse.
Haaland não e exemplo para nada. Uma parte boa do passe é dele, faz cláusulas de saída em todos os clubes, até o City teve de levar com a cláusula Real Madrid. Não e público, mas é conhecido. As transferências tornam se mais acessíveis dentro do que é o interesse do haaland, temporalmente.
18 Julho, 2023 at 9:05
Bom dia
As expectativas estão baixas.
18 Julho, 2023 at 11:17
Quais expectativas?
18 Julho, 2023 at 9:05
Nem rumores há de jogadores para nós? Incompreensível como não chegou ainda um ala direito, a não ser que a ideia seja apostar no Esteves, o que não me parece. Um médio, tenho medo que estejam á espera do Almusrati, e para mim vinha mais um médio de condução, os que temos são todos muito iguais.
SL
18 Julho, 2023 at 9:06
Então o Zé Cabra (GOAT) levou mão cheia do Celta de Vigo ? Ele devia ter vindo para o nosso SCP !!! Mas o que interessa é encher os bolsos no Al Farense e passar vergonhas…
Continuem a idolatrar este excelente ser humano…
Acabei de levar 5 de uma equipa Europeia de 4 linha e digo isto :
“Cristiano Ronaldo descarta voltar ao Sporting: «Futebol na Europa já perdeu muita qualidade…”
18 Julho, 2023 at 9:27
Ainda bem que não veio. Vinha f*der o resto.
18 Julho, 2023 at 9:28
Que maneira tão triste de acabar a carreira…
Z
18 Julho, 2023 at 9:40
O título do jornal é enganador.
Aproveitam o fato de ele falar deprecitivamente do futebol europeu para incluir o Sporting.
O jornalixo tenta ao máximo dessassociar o jogador do clube….porque ele é quem foi….e dá (deu) montes de prestígio ao Sporting.
Alguns de vocês caem facilmente na ratoeira, e como bons benfiquistas que são, aproveitam a maré da má língua para falar mal do clube e de seus ativos passados e presentes.
Se Ronaldo tivesse sido do Benfica – nem quero imaginar o êxtase diário da imprensa e afins do benfiquistao.
18 Julho, 2023 at 9:50
Tal e qual.
18 Julho, 2023 at 11:03
Paulo, percebo o que dizes do jornalixo e concordo em absoluto. Fosse do benfica e era parandongas o resto da vida por mandar um peido (sempre associando o peido ao benfica e banhado-o a ouro).
Mas no resto discordo.
Cristiano Ronaldo foi nosso jogador durante muito pouco tempo. O prestígio que dá é, para mim, irrisório – nem que seja porque na parte desportiva fez muito pouco no clube.
A partir do momento que sai do clube, estou-me a cagar para o que faz ou deixa de fazer… importantes são os que ficam.
Ver algumas pessoas a prestar vassalagem ao gajo (ao nível de dar o nome do gajo à academia!) é que, para mim, é incompreensível.
18 Julho, 2023 at 15:45
entro na Tasca porque esta não pode passar sem o meu aplauso
18 Julho, 2023 at 9:44
«Futebol na Europa já perdeu muita qualidade…”
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHHA
18 Julho, 2023 at 10:16
CR7 regressou de férias a 5 dias e ontem os golos acontecem depois da expulsão.
Lembrou-me a nossa Selecção sub-19 que na fase de grupos do Europeu e com um jogador a mais, deu 5 à Itália, para na final levar na peida com o mesmo adversário, em igualdade numérica.
Sobre as palavras de CR7, querer promover o campeonato saudita Ok, mas afirmar que o campeonato europeu está a perder qualidade é achar que todos andam a dormir.e não percebem a razão para a afirmação.
Mas também acho que valorizar demasiado isso é um desperdício de tempo…
18 Julho, 2023 at 11:19
Tanta malta a responder a um clone ainda por cima rabolho 🙂
19 Julho, 2023 at 10:51
Só há uma coisa que não gosto aí. O nome da nossa antiga filial algarvia, que carrega o nosso rampante no símbolo e é um reduto de sportinguismo em terra vermelha.
18 Julho, 2023 at 9:15
Recebi, ontem, por sms e por email, um convite para renovar as minhas gameboxes. Fiz “delete” automático. Aliás, vou pedir para deixarem de me enviar emails com propostas comerciais, novos equipamentos, jornal do clube, notícias e afins. Não sou um cliente, não quero ser tratado como um cliente, não é essa a razão do meu sportinguismo.
Gostava, isso sim, que me “bombardeassem” com emoção, crença, garra, qualidade, uma visão ambiciosa, dirigentes a sério, treinadores a sério, reforços a sério, projectos a sério, ideias revolucionárias para o clube, coisas nunca vistas, competência exuberante, esperança racional e esperança emocional num futuro muito diferente e vencedor!
Motivos para acreditar, para me orgulhar, para me emocionar. E não motivos pobrezinhos, manipuladores, comerciais, parolos.
Continuo e continuarei a ser sócio – e até mais activo, possivelmente (contas de outro rosário). De resto, not my money, not my support.
Podem achar-me mais ou menos sportinguista – estou-me nas tintas. Há muito que acho que todos os nossos actos de consumo, a nossa presença ou ausência nisto ou naquilo, podem ser revolucionários e são seguramente políticos.
Eu escolho manter-me fiel a mim próprio: nunca fui a Alvalade, nem irei, enquanto estes senhores – ou senhores parecidos – por lá andarem. Se nunca mais lá “puder” ir, por ser essa a futura vontade dos sócios, paciência. Há mais vida, felizmente. Por muito que me custe.
18 Julho, 2023 at 11:21
O futuro? Então não viste o documento todo catita e pomposo do novo lambe-botas/faz-tudo André Bernardo?
Regresso ao Futuro! Começa a nova era 2.0 com um site crashado e um atraso de semanas no lançamento da gameboxe.
Imperdível!
18 Julho, 2023 at 9:21
Desde janeiro que Porro já saiu e ainda não pensaram noutro jogador.
Esteves no europeu disse presente, mas o iluminado mestre da tática descarta o.
Tal como Rodrigo Ribeiro, Fatawu (????), E muitos outros, além de já ter queimado em lume alto Mateus Fernandes na madeira, no jogo do ano passado.
Expectativas muito baixas para esta época, onde não há defesa( um central sempre aleijado, outro sem joelho e outro já na reforma), não há meio campo, depois da saída de Ugarte, e dos saldos com Palhinha. E também não há ataque, pois este sueco, ou muito me engano será outro Paulinho parte II, ou substituto do favorito.
Que saudades do tempo do gordo coreano, ditador, que por esta altura já tinha da minha parte 3 gameboxes compradas, além da muita crença e expectativa.
18 Julho, 2023 at 11:45
A lateral direita é caso de estudo. O que é que o Esgaio tem de fazer para o Sporting comprar um titular? Funcionamos em inversão? Jogas mal, eu dou te minutos e confiança?
O Esteves era a ideia. Quiseram o Esteves espanhol, mas a dúvida mantinha se. Não sabem o que querem. Tem esgaio para sempre, queres meter talento explosivo ali, na segurança de que vai treinar bem ou joga o Esgaio.
A suposta vantagem de teres um modelo de jogo único é que a detecção de talento torna-se quase análise estatística. Nós queremos um Dani Alves, um Cafu. Pode ser um extremo que vamos adaptar ou um trinco, mas os números dos processos relevantes deviam dar nos acesso a shortlists de 20 gajos por posição. Não é FM, há muitos mais números registados do que a comunidade sabe usar ou a imprensa está pronta. Um exemplo mais óbvio: o Paulinho. Que é único para Amorim. Quem são os outros 20 Paulinhos por esse mundo fora? Há algum melhor? Se sabes definir já consegues encontrar. Se é o Paulinho por razões de natureza não mensurável, a shortlist pode ficar diferente mas mesmo assim daria.
18 Julho, 2023 at 12:42
Época a ser preparada desde Janeiro! Imagina se não tivesse sido…
18 Julho, 2023 at 16:39
Porro saiu ?
E a direção já sabe disso?
Se calhar não foram avisados, são tantos os haveres que não se deram conta…
18 Julho, 2023 at 9:24
Cristiano não sei se sempre o foi e se o é a espaços mas ontem aquela figura que fez foi no minimo ridicula.
Cristiano: Não és tu que não queres vir para a Europa. A Europa é que não te quis.
Cristiano: A Liga Saudita tinha um plano e quer tu fosses ou não esse plano iria avancar, e não é por tua causa que os craques vão para aí! Vão porque lhes pagam e não por estares aí!!
Cristiano: Não são as ligas que são fracas. Tu é que já es fraco para as ligas que ontem criticaste!!
É realmente decadente a forma como tem terminado a sua belissima e grandiosa carreira. Acha-se literalmente a ultima coca cola do deserto e cai no ridiculo.
Se já poucas esperanças tinha no teu regresso, ontem ficaram dissipadas.
18 Julho, 2023 at 9:39
A inveja é um sentimento muito feio. Típico dos invios.
Que a lãpionagem tenha uma inveja a Cristiano Ronaldo do tamanho do mundo eu consigo compreender. O que nunca percebi é porque é que, supostos sportinguistas, repetem a mesma narrativa da rabolhagem …
Será por serem só facilmente influenciáveis??? Será que são melancias? Verdes por fora e encarniçados por dentro…
É muito triste perceber que é este tipo de mentalidade que está desde há 5 anos novamente instalada na direcção leonina … Estão a UNIR o SCP …
Tá bem tá …
18 Julho, 2023 at 9:46
A burrice e a falta de capacidade de entender aquilo que os outros escrevem é também um problema grave.
Mas de ti já não espero muito mais. És limitado e discutir qualquer tema contigo é descer a um nivel que não consigo. Tem um bom dia e tenta só ler as coisas antes de debitares algo.
18 Julho, 2023 at 10:57
Subscrevo!
18 Julho, 2023 at 11:03
Enfiaste a carapuça?!?
Assentou te que nem uma luva?!?
Já destes BILTRES que ocupam os órgãos sociais leoninos não dizes nada …
18 Julho, 2023 at 10:15
Não sei se foi subliminar, mas há um ponto de muita verdade quando ele diz que a Europa está mais fraca (culpa dele também). As diferenças estão cada vez mais acentuadas, na Alemanha é sempre o mesmo, em Espanha só dois ganham, em Inglaterra já foi mais competitivo, vamos ver como corre este ano, em Itália ficou engraçado porque a Juve deu uma bazookada nos próprios pés de todo o tamanho (curiosamente quando contrata o Ronaldo) porque senão seria um senário igual ao da Alemanha. Na Europa está a tornar-se igual, City, Real e o resto corre por fora, e o Real é mais carregado pela mística do que outra coisa.
A Europa está claramente mais fraca, menos competitiva, e curiosamente as disparidades aumentaram muito mais quando elegeram o gajo que vinha acabar com as disparidades, porque nasceu na USSR e viu vários clubes da antiga União Sovietica a ganharem trofeus europeus. Se isso faz da liga do Ronaldo melhor? Loool, apenas estão a fazer o mesmo que a China e os Estados Unidos já tentaram fazer.
18 Julho, 2023 at 10:25
Independentemente das fraquezas europeias á claramente um aproveitamento do Cristiano para defender e mostrar ( como se fosse necessário) que foi ou ainda é um enorme atleta.
Ele não precisaria de diminuir ninguém. Não precisaria de falar mal de nada para se auto elogiar.
Chegou ao ponto de dizer que a liga Italiana cresceu quando ele lá esteve. Mas está tudo bem?? A liga Italiana este ano teve 4 equipas em finais Europeias!!
O Cristiano fala desta forma porque tem uma azia enorme. Relembro-lhe que fez de tudo para cá continuar e ninguém o quis.
Admiro-o muito mas esta reta final tem sido muito mas muito mal gerida.
18 Julho, 2023 at 11:03
Ele podia perfeitamente estar na Europa, aliás ele podia estar em Old Traford, não está porque preferiu falar mal de tudo e de todos a olhar para dentro. Este é só o episódio a seguir.
Ele decidiu bem mal quando saiu do Real e quis ir para a Juve, fudeu-se a ele, e lixou o clube todo, depois decide ir para o ManU que claramente está a tentar reerguer-se achando que era como quando saiu. O maior inimigo do Ronaldo nos últimos 5/6 anos é o próprio.
18 Julho, 2023 at 11:51
Disse mais abaixo, se ele dá uma de Zlatan no Milan e aceita a idade e perda de influência na equipa ficando no banco e aparecendo de vez em quando para os aplausos e um golo ou outro ainda lá estava e saia de lá como um Deus.
18 Julho, 2023 at 14:16
Foda-se! Pela primeira vez concordo contigo!
18 Julho, 2023 at 10:39
A Europa está mais fraca em comparação com o quê?
Claro que tem vários problemas para resolver, mas a diferença da Europa para os restantes continentes é o que já é há muitos anos, se é que não está ainda maior…
18 Julho, 2023 at 10:59
Está mais fraca em comparação com a Europa. Competitivamente, como continente estamos mais fracos, acho que é inegável.
Só na ultima frase é que faço a comparação com o resto. Há 10 anos vimos isto, mas foram os Estados Unidos e a China a fazer, hoje continuam sem estar sequer perto da Europa. O que eles estão lá a fazer no Catar ou onde raio seja aquilo é igual, atirar muito dinheiro a ver se aquilo cresce só pelos nomes que atraem. A UEFA tem de se preocupar com as provas Europeias, o resto dificilmente será uma ameaça nos próximos 20/30 anos, a única coisa que pode fdr o futebol Europeu é mesmo a UEFA, mas têm de mudar a trajetória da coisa.
18 Julho, 2023 at 12:16
Não percebo bem isso…
O campeonato inglês nunca foi tão forte. Sim, o City domina (como antes o United) mas há 4 ou 5 equipas capazes de lutar com eles (quando antes com o United havia 1…de vez em quando…).
O Espanhol…3 vencedores em 3 anos.
O Italiano…4 vencedores em 4 anos…
Champions…5 vencedores nos últimos 5 anos.
Os maiores talentos jogam todos na europa na mesma.
Tirando o porco em 2004, preciso de ir aos 90 para ter o Ajax a ganhar fora dos grandes campeonatos. É assim tão diferente do que era? A maior diferença que encontro é que há muito mais equipas mais fortes, e por isso as mais fracas têm muito mais dificuldade em furar. E mesmo assim tiveste o Ajax a não ir à final por um fio à 2 ou 3 anos e mesmo este ano os lamps não foram porque…enfim…
Só na Alemanha é que é sempre o mesmo…
Por isso…é mais fraca em relação a quando? Anos 80? Só se for (e tão longe não consigo comparar)…porque se não…não estou nada de acordo contigo…
Para o Ronaldo está mais fraco…antigamente era Madrid contra Barcelona, ele contra Messi….agora há 10 clubes capazes de ganhar e de ter atenções concentradas neles e ninguém quer saber dele ou do Messi…por isso para ele está mais fraco…
18 Julho, 2023 at 12:23
Eventualmente podem dizer que o Campeonato Inglês está muito mais forte que os restantes e está dominador como nenhum outro campeonato já teve…
Mas mesmo isso não sei…o Espanhol à uns anos secava tudo à volta. E antes disso, pouco mais havia de interesse que o Italiano.
Mas isso são ciclos dentro da europa. Não é menos competitividade da europa…
18 Julho, 2023 at 12:49
Mas mesmo assim, na Premier e em muitos outros lugares, o que desequilibrou a balança não foi o facto de a Europa estar mais fraca.
Para o factor decisivo para este desequilibro, foi ter começado esta coisa de tudo o que é milionário por esse mundo fora, ter a sua própria equipa na Europa.
18 Julho, 2023 at 14:21
Sem tirar nem pôr!
O psg o City desiquilibraram esta merda um bom bocado, não tanto pelas vitórias propriamente ditas mas porque financeiramente conseguem bater os tradicionais, com dinheiro sabe-se lá de onde…
E antes foi o chelsea.
Daqui por 10 anos voltam todos para onde estavam…
18 Julho, 2023 at 11:33
Concordo que a Europa decresceu em qualidade, isso nota-se até nos supostos “craques” que as grandes equipas contratam por valores a rondar os 100 milhões ou mais.
Mais de metade desses pseudo-craques há uma ou duas décadas atrás jogariam em equipas a lutar pela Liga Europa.
Isto é também muito por culpa dos empresários que promovem e inflacionam pernas de pau a torto e a direito como os novos Ronaldos e Messis para irem buscar o deles.
Para não falar nos campeonatos de topo que quase tem um vencedor antecipado antes da época iniciar.
Mas esse descréscimo de qualidade não quer dizer que entretanto algum continente ou confederação tenha ganho qualidade ou sequer se aproximado da Europa.
Nem tão cedo alguma dessas ligas orientais ou até as das Américas se aproximará.
18 Julho, 2023 at 11:05
Isso vale o que vale…na Alemanha foi o Bayern na última jornada quando o Dortmund tinha tudo para ter ganho,em Itália foi o Nápoles que já não era campeão a não sei quantos anos,mesmo em Inglaterra o Arsenal deu luta quase até ao fim…
Na Europa tiveste as equipas italianas lá e não sempre as do costume…por isso porque está pior?porque dá jeito ao Ronaldo?
O problema dele é que nenhuma equipa europeia de jeito lhe queria, por isso ele estar tão aziado e defender as arábias..
18 Julho, 2023 at 11:32
O Dortmund chega à ultima jornada a competir, não porque o Dortmund fez uma época sensacional, mas porque o Bayern praticamente implodiu, houve porrada no balneário e tudo. Em Itália aquilo ficou muito mais interessante porque a Juve fdeu tudo para ter o Ronaldo, mas não vamos fingir que antes de ele lá chegar a Juventus dava-se ao luxo de estar a 13 pontos de distância e ainda ia ser campeã… Itália era igual à Alemanha, atravessaram anos de hegemonia única.
Mas lá está, por eu estar a dar razão a um pequeno ponto, não significa que esteja a dar razão à totalidade do que ele diz. Nesse ponto ele tem razão, a Europa a meu ver está mais fraca, no entanto isso não significa que a Liga onde ele joga esteja melhor ou sequer mais perto.
18 Julho, 2023 at 11:07
Está menos competitivo o futebol na Europa. Não está mais fraco. Podes dizer que está menos interessante, por estar menos competitivo.
O que o Ronaldo diz, não tem sentido nenhum.
Um gajo que vai para a Arábia, alguma vez pode falar da qualidade do futebol europeu?
Para mim foi mais uma excelente oportunidade para estar calado que se perdeu…
A carreira dele, nestes últimos 2 anos, é deprimente, e este ano não vai melhorar!
Continuo a achar que, para acabar a brilhante carreira que teve, era ter saído da Juve e vir fazer 2 ou 3 anos no Sporting e arrumar as botas.
18 Julho, 2023 at 11:28
Ninguém o consegue ajudar. Ele precisava de um Ferguson pessoal, para lhe falar de como evoluir em graça para a reforma. Como um Maldini. A saber esconder o que já não tens.
Além disso, ele não gosta de falhar. Saiu do Real, eles continuam bem, mas na Juve não deu nada, no United nada deu. Magoa. Ele já tinha os seus traços de personalidade mas agora é um homem de quase 40 anos. Falas de outra forma, és mais espalhafatoso. Ele diz que quer ter um clube. Pode ser que seja o Sporting. Assim ficas a entender melhor a carreira dele.
18 Julho, 2023 at 11:37
Esse na Juve não deu nada é um pouco exagerado…. Ok não venceu a Champions mas venceu campeonatos, taças, cento e tal golos, melhor marcador da equipa sempre, etc
Mesmo no United foi o melhor marcador e marcou vários golos decisivos na PL e na CL e alguns hat tricks. Para 37 anos não foi mau, mas sim, aí nada venceu mas se tinha feito uma de Zlatan e aceitar ser banco para aparecer de vez em quando até se reformar ainda lá estava. Mas não é a maneira dele ser.
18 Julho, 2023 at 14:45
Não faças essas contas que não dão jeito nenhum à narrativa do momento. Caiem que nem passarinhos.
18 Julho, 2023 at 11:38
Focar só no ponto que defendo. Achas que a Europa está mais forte quando tens 5 ou 6 equipas que podem ganhar a CL todos os anos, ou quando tens 2 ou 3? O ano passado então a disparidade só foi mascarada porque as equipas mais fortes ficaram todas do mesmo lado, mas no inicio do ano os candidatos a vencer eram claramente City e Real, o resto corria tudo bem por fora. Eu acho que competitivamente a Europa está mais fraca, que é o que interessa.
O resto o que o Ronaldo diz, ou deixa de dizer pouco ou nada de relevo tem, agora não podemos generalizar que ele só disse merda porque não disse. E aqui é completamente diferente do discurso horrivel que ele tem antes de sair do ManU, ele aqui acerta pura e simplesmente por acaso porque não era a intensão dele, nem se quer lhe passou pela cabeça.
18 Julho, 2023 at 14:51
Eu acho que está menos competitivo, e cada vez estará menos competitivo, porque a distribuição do dinheiro vai sempre para os mesmos.
Vais ter um grupo de 15/16 clubes com muito mais poder que todos os outros – será um fosso dificil de esbater porque nos clubes que vierem a seguir a esse grupo só terão grandes quantidades da dinheiro da CL 25% a 35% das vezes enquanto os 16 terão sempre ou quase.
E deste 2º grupo para baixo serão tudo clubes sem capacidade para se chegarem à frente ou até a esse mesmo 2º grupo.
Tempos dum Panathinaikos, dum Mónaco, dum Estrela Vermelha, dum Celtic disputarem a CL para vencer acabaram
Mesmo no 1º grupo de 15/16 clubes, terás 5 ou 6 dominadores porque recebem muito mais dinheiro que os restantes 10. Claro, podem sempre ter uma época má mas em 10 épocas, em 8 estarão a lutar por ganhar a CL.
E tudo isto se deve a uma política absolutamente miserável da UEFA, a que a FIFA também não é alheia, que fomenta a desigualdade, ainda que o discurso seja o contrário.
Quanto ao Ronaldo, um gajo que vai jogar para a Arábia pode criticar a qualidade do futebol europeu em quê? Nem em sonhos. Absolutamente patético! Aliás, como têm sido a carreira dele nestes últimos 3 anos, a que se vai juntar mais este…
18 Julho, 2023 at 15:02
A ver se este comentário entra que os outros 3 gigantes que escrevi não aparecem não sei porquê…
É isso, a competitividade de que eu falo é essa. Há 2 claros candidatos nos últimos 3 anos a ganhar a CL. Se as coisas correrem bem teremos 3 ou 4, e isto será o máximo. Em Itália para aumentarem a competitividade do campeonato já começaram a mexer nos impostos e mais umas medidas, porque até o campeonato italiano se estava a tornar periférico, era o campeonato onde a malta ia para a pré-reforma. Longe vão os tempos em que uma equipa como o Porto, Marselha, Lyon podiam sonhar em ganhar, agora sonham em fazer o máximo de dinheiro possivel. É a isto que me quero referir.
Quanto ao Ronaldo, eu não defendo que ele critique, até porque foi por dinheiro para lá (eu faria o mesmo, acho é que ia estar de boca fechada, ou então faria o máximo para não denegrir ninguém), mas o que acho é que por acaso ele acertou num ponto. Claramente que a leitura que ele faz não é a mesma que a minha, a dele é mais numa de “Eu não estou lá está mais fraca”, mas a conclusão é muito semelhante.
18 Julho, 2023 at 12:20
Está menos competitivo do que quando o Ronaldo jogava?!
Porra…nessa altura ou ganhava o Barcelona ou o Madrid…agora há 5 vencedores em 5 anos e muito mais equipa capazes de ganhar a Champions…
Não sei onde é que está menos competitivo.
Se me disserem que nos anos 80…epah pois…eventualmente…aí havia mais equipas a ganhar na europa. Agora…do que o tempo do Ronaldo?! Nem pensar…está muito mais competitivo.
18 Julho, 2023 at 9:59
Bom dia
Conversa de pre epoca é sempre a mesma. Despachar jogadores permite reduzir custos….eheheh, problema é que ninguém os quer!!
18 Julho, 2023 at 10:20
Tenho de recuperar a info com os valores dos excedentários que vinha no jornal da propaganda varandista.
Falou-se em dezenas de milhões, mas nem vai cobrir os custos de aquisição.
Só em Sotiris perdemos metade…
18 Julho, 2023 at 11:14
Os clubes deviam fazer o chamado Journey map para entenderem melhor como gerir o valor do jogador em vez de consistentemente assumirem compromissos com atletas que consideram importantes a 4 e 5 anos, com cláusulas wow, e em época, época e meia, tem de ir. Este ter de ir não se discute. Se tenho um grupo de trabalho e não quero lá uma pessoa, pois ela que saia. Mas se assim é porque repetir sempre as mesmas histórias?
Pagaste demais, o jogador quebrou no foco com o fracasso, emprestaste o a um clube qualquer no último dia do mercado, amachucas o jogador porque ele não esteve á altura mas mantens risco e investimento no mesmo. Tens medo que ele se de bem e ainda pareça que o Sporting é que piora os jogadores. Eu proponho outra forma de ver isto.
A dispensa parece me binária. Uma vez vás a empréstimo é muito mais provável que nunca mais a vistas. Logo que se cria esta percepção em quem decide, o trajecto do jogador deve ser gerido para o empréstimo a 2 anos a um clube bem orientado e comprometido em aumentar o valor do emprestado. Um Fama ao contrário. Gastava dinheiro na agência a promover essa rapaziada. Movimentos “virais” a pedir que voltem porque os empréstimos são tao óbvios, a qualidade senhores… Sabendo nos que não voltam mas esta é a única forma de proteger o investimento, o jogador e o clube.
O Eduardo não é péssimo, nos fomos busca lo e lembro me de que rematava com vontade. Mas aqui quando o binário saltou a gestão foi no sentido do jogador se deixar andar até esgotar o contrato e depois logo se vê. Acredito com 2 anos no Gil Vicente, orientado a titular ou perto, e lá ia ele por 3M para a Arábia Saudita. Sem desgastes
18 Julho, 2023 at 12:09
E imagina se o paulinho fosse para essa lista como de facto deveria ir…
Z
18 Julho, 2023 at 10:48
Em pulgas para saber quem vai ter o exclusivo do campeonato saudita para assinar de cruz.
18 Julho, 2023 at 11:08
Está pré época do nouvelle scp New Era 2.0 keeps on giving…
Agora dizem que está instalado um ‘regime quase militar’ no estágio…
Ahahahahahah
Deve ser por isso que na primeira semana tiveram dois dias de folga…
Ahahahahahah
18 Julho, 2023 at 11:38
Ehehehe é o Capitão Fivelas a comandar as tropas.
18 Julho, 2023 at 12:07
Hahaha guerra à conquilha!!!
😉
Z
18 Julho, 2023 at 15:29
18 Julho, 2023 at 11:13
Nao entender que pagam ao CR7 para ser embaixador do futebol Saudita e que ele so debita a propaganda..
18 Julho, 2023 at 11:25
Só não é propaganda ou cartilha quando é dito aquilo em que acreditamos.
A verdade é que o futebol saudita tem potencial para ser muito mais competitivo, este ano, do que muitos campeonatos da europa que metem equipas nas pré-elim. de champions como o escocês, o suíço, o dinamarquês ou o israelita… Alguém diria que o kanté, benzema, jota, o próprio CR7, talisca etc seriam jogadores de segunda linha nesses campeonatos?
A europa cada vez mais está reduzida a 16 clubes muito fortes em que 5 ou 6 vão rodando, uns dão uns trambolhões como o barça ou o united e reerguem-se, o arsenal dá sinais de vida, mas pelos vistos vai continuar a investir para não morrer.
O Sporting teima em não querer ser grande porque identifica-se como um clube formador e da pré-escolar onde competir é secundário. O importante é exportar e aprender. Dia 18, plantel ainda por fechar, esgaio continua a ser a principal opção para uma ala direita de um clube que se diz grande.
18 Julho, 2023 at 11:13
Belas alegrias já nos deu o Celta de Vigo!
Para quem se recorda foi bem engraçada a ida à luz na sequência de certo e determinado confronto europeu.
Adiante…
Tenho pena que CR tenha «optado» por este final de carreira. Compreendo as motivações financeiras (pudera!) mas consigo sempre nutrir mais carinho por retiradas como a do Cantona – que difícil deve ser sair no auge – ou de eternos de um clube como Maldini ou Totti.
Apesar disso, CR é o melhor jogador da história do futebol português e sê-lo-á durante muitos anos. A FPF deve-lhe muito e a família também.
Cá recebi a SMS… Raisparta o amor ao Sporting.
18 Julho, 2023 at 11:43
CR7 será para sempre o melhor português de sempre com grande diferença e um dos melhores de sempre.
Em Portugal será praticamente impossível sair um tuga que consiga chegar sequer perto do rácio Qualidade/Decisivo/Troféus/Bolas De Ouro/Números/Influência mundial dentro e fora do campo.
E mesmo na Europa a tarefa é complicada.
18 Julho, 2023 at 11:58
Acho que dependerá dos ciclos.
Se analisarmos a história assim meio a olho (pós Bosman):
Anos 90: Jogadores com 1, 2 anos de brilho fulgurante mas que ou tinham lesões ou não ganhavam nas seleções (Stoichkov, Weah, Sammer, Baggio, Raúl, Romário, por exemplo). Acresce que a carreira era mais curta.
Depois aparece o fenómeno Ronaldo (que aqui alguém dizia há tempos que era «jeitosinho»).
As lesões e o aparecimento do Zidane quebram o que poderia ser hegemonia.
Início de 2000 tens dividido entre Zidane, Figo, ainda Ronaldo fenómeno; Kaká; Sheva, que antecedem o aparecimento do super Barça, primeiro com Rivaldo e depois com Deco e Ronaldinho.
Depois entras na fase CR vs Messi com o Cannavaro e Nedved pelo meio.
Quem sabe com que período será o futuro mais parecido?
Numa coisa concordo em absoluto: (se) aparecer outro jogador português que se lhe aproxime só daqui por muitos anos…
18 Julho, 2023 at 17:15
Eu acho que nem daqui a muitos, muitos anos. Para mim é quase impossível, e digo quase porque tudo é possível, mas duvido muito mesmo.
18 Julho, 2023 at 14:56
A azia contra o Ronaldo que desataram a espirrar anda a pingar há anos. Já alguém escreveu lá para cima: fosse ele do c@rnide e era incensamento permanente garantido.
18 Julho, 2023 at 17:15
E começou tudo com um comentário de um clone que usa o nick do Brave e ainda por cima é um rabolho.
Já não é a primeira vez que aqui aparece a fazer comentários destes.
19 Julho, 2023 at 10:38
Pois, mas a seguir tens uma mole de Sportinguistas que deixaram de querer ver a “big picture” e tornaram-se contabilistas de “especificidades”. É como se andassem com óculos encarnados e não dessem conta … é só triste.
18 Julho, 2023 at 11:47
Gameboxes atrasadas, site crashado, erros e mais erros nas renovações, confusão total.
É mais um dia no Sporting 2.0
Eu ontem bem disse que aqueles documentos do lambe-botas do André Bernardo todos pomposos cheios de chavões ocos e frases feitas era mais do mesmo de quem sabe o que o croquetismo gasta há 30 anos.
É só fachada e aparências, depois a vida real é isto.
Falava o bovino do Zenha de rouloutes, mais uma vez a bisga cai-lhes em cheio nos olhos.
18 Julho, 2023 at 12:23
É deprimente.
Tudo tão bem organizado, nas palavras dos BILTRES mas depois na prática vai se a ver e … É mais do mesmo, tudo em cima do joelho, tudo cheio dos mesmos erros …
Então lançam a gamebox pro futebol… Nem sabem quando vão lançar a gamebox modalidades…
É tudo tão triste, o fado leonino, o fado do croquete…
Aguenta Leão.
18 Julho, 2023 at 12:34
Temos tudo aquilo que merecemos.
18 Julho, 2023 at 17:16
Nós não Phill, os que comeram merda às colheres e escolheram isto tem. Nós fomos apanhados na enxurrada de merda.
18 Julho, 2023 at 19:12
Bravo.
18 Julho, 2023 at 12:19
Parece que Amorim não quer o Cédric, um jogador que está há uns 8 anos no futebol inglês com um aproveitamento bom, tanto que o Arsenal o foi buscar ao Southampton. Há coisas quenão se entendem. Só se é pelo ordenado que ele usufrui.
18 Julho, 2023 at 12:45
Pelo ordenado não será. Tenho a certeza de que o rubão simpatiza com grandes ordenados…
Z
18 Julho, 2023 at 13:13
Mas quer o Esgaio. Absurdo.
18 Julho, 2023 at 14:28
Pelo ordenado não é, que o próprio Cedric já disse que se tivesse uma proposta do Sporting para voltar nem pensava duas vezes, por isso acho que não será uma questão de ordenado.
Acho que é mais uma teimosia (e nós sabemos bem de quem) do que outra coisa qualquer.
18 Julho, 2023 at 14:30
Eu não vejo grande utilidade para o Cedric no Sporting…
Mas também não vejo no Esgaio e ele está lá…
18 Julho, 2023 at 15:05
Epa mil vezes o Cedric em relação ao Esgaio
18 Julho, 2023 at 15:11
Mas eu também gosto mais, muito mais o Cedric do que o Esgaio, não tem sequer, comparação, mas como disse, um é menino bonito, outro não se sabe se seria yes man, por isso RA também não quererá e como um já lá está, ele joga pelo seguro.
Por isso e pelas características do 3x4x3, não vejo necessidade da vinda do Cedric, embora eu ache que seja muito mais jogador, de longe.
18 Julho, 2023 at 19:53
Bem visto. O Cedric não é jogador de 343. Nem o Esgaio mas já está.
18 Julho, 2023 at 17:18
Ao pé do Esgaio nem duvidava, nem que viesse com 40 anos e cego de um olho.
18 Julho, 2023 at 19:51
Porque é da mesma idade, ele quer um que cresça daí termos o Esgaio, para lhe dar a escola. Não sei bem de que, mas acredito no valor pedagógico competitivo. O lateral tem de ter potencial de mercado, o Cedric fazia sentido se tivéssemos uma proposta pelo Esgaio.
18 Julho, 2023 at 12:42
Uma passagem rápida pelas primeiras páginas dos desportos e fica-se logo com a ideia de que o fêcêpê está pior do que nós…
18 Julho, 2023 at 12:52
Muito pior. E com a bagagem da época passada a pesar na cabeça deles: terem ficado em 2° a 2 ou 3 pontos do 1°, caminhada na Champions, 3 troféus, acesso à Champions e aos milhões daí provenientes. E depois um plantel com o melhor redes da Liga, centrais experientes, o melhor jogador e médio da liga passada, 3 goleadores e o 4° já contratado em saldo e já a facturar e um treinador que faz ovos sem omeletes.
Devem estar assustadissimos com um Sporting que nem os lugares anuais consegue pôr à venda.
18 Julho, 2023 at 12:54
Eles só têm uma bicicleta… e não podemos comprar a motooooooooo!!!!
Hahahahaha
Z
18 Julho, 2023 at 12:56
e nós podemos!!!!
Palavra de Miguel! 🙂
Z
18 Julho, 2023 at 17:19
Só podia 🙂
18 Julho, 2023 at 12:52
Devem estar a pensar como irão lançar a Gamebox Modalidades pois há muito adepto que não comprou a época passada devido as borlas e promoções nestas últimas 2 épocas para não se ouvirem as moscas no Pavilhão.
A malta já percebeu que compensa mais esperar e comprar os bilhetes para determinados jogos ou aproveitar as promoções para verem vários jogos.
O problema é que as receitas do Clube são cada dia menores e põem em risco a sobrevivência de várias modalidades…
18 Julho, 2023 at 14:14
Tem tudo a ver com estratégia, planeamento, organização …
Tudo o que estes BILTRES não souberam nem sabem fazer no SCP.
Agora se formos falar em auto aumentos, auto elogios … Uiiii, nisso são os maiores.
18 Julho, 2023 at 13:07
Consta que um tal de Fatawu, perguntou ao Deus Amorim, – epá o Trincão está com uma amigdalite, nem se mexe em campo, será que não me podias pôr a jogar nem que fosse 10 min?
Falar assim com Deus? Questionar a Deus as suas escolhas? Ter dúvidas sobre a omnipresença e sabedoria do Messias?
Este crápula devia ter sido rasgado de alto a baixo e exposta a todos a sua heresia.
Gajos destes não fazem falta, queremos cornos mansos e malta subserviente que sabe o seu lugar na hierarquia.
Um bem haja
18 Julho, 2023 at 13:53
Saiu em todos os jornais que antes de ir de ferias, Fatawu questionou o treinador sobre a sua utilizacao na nova epoca.
Parece que o tratamento sera igual a Slimani. É uma lider do caralho o amorinho! Cheio de confiança!
18 Julho, 2023 at 13:59
Parece-me um caso diferente.
O Slimani falou mal com o treinador. Foi dispensado a meio da época por razões disciplinares.
O Fatawu penso que terá sido diferente. Possivelmente quer ser mais utilizado ou sair. O Amorim terá dito que tinha pouco espaço e por isso estão à procura de solução.
Se foi assim, o Fatawu fez tudo certo e é o que é. O Amorim não gosta do Fatawu como jogador (erradamente, na minha opinião) e por isso…o Fatawu vai fazer pela vida para outro lado.
O Slimani foi diferente.
18 Julho, 2023 at 14:29
Fatawu tem pouco espaço porque o cunhado e o afilhado do Amorim tem de jogar sempre. Ainda tem de nascer 10 vezes para chegar a jogador do carrossel
18 Julho, 2023 at 14:33
Foi diferente foi…
A unica coisa de diferente é a personalidade do Slimani, que é diferente da do Fatawu, porque as pessoas não são todas iguais.
De resto foi o mesmo: um jogador que sente que tem condições para jogar, ainda por cima vendo que as alternativas que o treinador chama para titulares são uma lástima, foi falar com o treinador a pedir para jogar mais, e o treinador pos-lhe os patins com a desculpa do costume: “treina mal”.
18 Julho, 2023 at 14:59
E porque o Slimani já nos 30s não papa desculpas idiotas e o Fatawu com 20 aninhos acha bem não fazer grandes ondas porque tem toda uma carreira pela frente, seja no Sporting, seja noutro clube.
18 Julho, 2023 at 15:18
Claro.
Um já não engole o que lhe dão, outro, tem que engolir, porque é isso só tem 20 anos.
Mas, RA devia mostrar mão não era só pra estas situações, devia mostrar mão também quando a equipa dentro do campo, marca um golo e recua e não come a relva. Aí é que ele devia mostrar pulso firme e não o faz. Se calhar tem receio que se levante uma rebelião de balneário, então para que servem Netos e companhia ?
18 Julho, 2023 at 16:26
É a única coisa diferente mas faz TODA a diferença.
Não sei onde vão buscar essa do “treina mal” em relação ao Fatawu…nunca ouvi nada sobre isso…
18 Julho, 2023 at 16:39
A única coisa que vi em relação a este tema, foi no Jogo ontem,
Quanto a Fatawu (extremo internacional ganês que esteve no Mundial do Catar), conforme O JOGO revelou, fez saber que pretendia garantias de ter mais tempo de jogo na equipa principal, depois de em 2022/23 ter feito bastantes jogos pelos bês que, de resto, ajudou a manter na Liga 3. Uma exigência que Amorim não terá aceitado. Deste modo, sendo um jogador que, até pelo passado na seleção, está no radar de vários emblemas, o Sporting vai aguardar por propostas para tomar uma decisão.
Acho muito estranho o Fatawu não entrar na lista de Amorim e dps este levar o Mamede, Geny e Jovane a estágio.
Algo aconteceu…
18 Julho, 2023 at 17:29
“Não sei onde vão buscar essa do “treina mal” em relação ao Fatawu…nunca ouvi nada sobre isso…”
Vamos buscar à frase “os que treinam melhor jogam e são convocados” e ao discurso “Mas, se durante os treinos, pensamos que ainda não dá, que o Marcus [Edwards] está muito bem como viram no último jogo, temos o Trincão para ali, temos o Arthur que faz aquela posição, ele treina, dou-lhe espaço, mas ainda tem dificuldade em ultrapassar os outros, porque ainda há essa gestão, tem de haver mérito. Se houvesse isso, geria de outra forma, mas foi o que me pareceu. Na altura, foi o que me pareceu, não foi para utilizar aqui e, amanhã, já não o utilizar. Amanhã, quero mais, mas acabou por não acontecer.”
https://maisfutebol.iol.pt/sporting/ruben-amorim/amorim-fatawu-ainda-tem-dificuldade-em-ultrapassar-os-outros
19 Julho, 2023 at 0:00
O Amorim disse isso numa conferência de imprensa no ano passado quando lhe perguntaram porque é que o Fatawu não tinha minutos depois de ter entrado no jogo do Arsenal.
Disse algo como “já sabem que comigo jogam os que treinam melhor”
18 Julho, 2023 at 17:15
Realmente, que estupidez um jogador perguntar se realmente vai ser aposta e ter minutos ou se vai continuar a ser gozado pelo mister para jogar 3 minutos!!
Ainda por cima, um miúdo que olha para o campo e vê uma equipa cheia de contas de sabão que nem ao Varzim ganham.
Ó puto, faz te á vida!!
18 Julho, 2023 at 14:14
Já aqui vos expliquei o que realmente acontece, mas voçês não me querem dar ouvidos…
Z
18 Julho, 2023 at 14:20
E sei de fonte segura…
😉
Z
18 Julho, 2023 at 18:24
Fonte legítima?!?
18 Julho, 2023 at 13:15
A propósito do New Sporting 2.0, julgo que no final deste mandato será necessário formatar o computador, não me parece que haja possibilidade de mais actualizações. Além disso os usuários / clientes já serão poucos. Impõe se uma venda do produto, ou fusão quem sabe com uma empresa mais forte.
18 Julho, 2023 at 17:22
Só se for alguém que queira ficar com a obra que Varandas vai deixar para a posteridade: uma tabela de basket.
18 Julho, 2023 at 13:16
O gajo ontem lá desejou os Parabéns à SPORTING TV mas foi incapaz de dizer por exemplo, Força Sporting, Viva o Sporting ou seja lá o que fôr! Temos um treinador que é um fanático adepto rabolho e que se serve do nosso clube para aprender e depois dar o salto para o seu grande Amor! Esperemos que o Karma funcione…
18 Julho, 2023 at 13:37
A partida, não vou esperar nada de extraordinário de Gyokeres, não por ele, mas sim, pela desvirtualizacao do futebol do novo PdL, quer isto dizer, RA fazer com que o rapaz jogue de determinada forma e a equipa também.
A habitual posse, preocupação principal.
Por isso, tudo o que vier a mais, será bom.
Estou em crer, que lhe retirará algumas iniciativas que ele tem de origem, o que lhe diminuirá a eficácia de concretização.
Estou eu agora a pensar, veremos como vai ser.
18 Julho, 2023 at 13:43
Sou sincero.
Pra forma de jogar, como joga o Sporting, e eu estou a adaptar-me ao modelo de jogo, sou sincero, também não queria o Cedric, e explico.
Cedric é um ótimo lateral numa equipa que joga com 4 defesas. Com 3 defesas centrais, o Cedric tem facilidades em defender, mas a atacar tem dificuldades em construir, e as alas do Sporting, têm que ter as duas características, saber defender e saber atacar.
Só por isto, de resto é um bom defesa, a 4.
18 Julho, 2023 at 13:46
Ainda com a anuance, de, quando faltar um dos 3 centrais durante alturas do jogo, ele, Cedric, não está formatado pra saber fechar ao meio, na zona central, como por exemplo M. Reis que fecha bem.
18 Julho, 2023 at 14:17
O esgaio é péssimo a atacar e a defender…
18 Julho, 2023 at 14:38
Também acho que é, tanto a atacar como a defender, mas é um dos meninos bonitos.
Quanto ao Cedric, só fiz a análise do jogador em relação ao sistema utilizado normalmente pelo Sporting e na forma como RA, quer que se jogue, por isso disse, que fiz a análise adaptando-me ao sistema do Sporting.
18 Julho, 2023 at 15:11
Nuno Mendes lesionado novamente…
Um rival à altura para o St. Juste!
18 Julho, 2023 at 15:25
Sempre usei esse argumento para justificar a belissima venda. Era notório no Sporting.
Lamento pelo Nuno evidentemente, mas se critico a aquisição do Juste obviamente que aqui estou de acordo com o negocio.
Z
18 Julho, 2023 at 16:23
Concordo que és coerente aqui.
18 Julho, 2023 at 15:13
Pela primeira vez numa competição mundial de seleções seniores, as decisões do VAR serão explicadas em tempo real durante o Mundial feminino que está prestes a começar na Austrália e na Nova Zelândia, com a participação de Portugal.
De acordo com a FIFA, que quer «tornar o processo mais transparente», as decisões serão explicadas no estádio e na transmissão televisiva, como já foi testado no Mundial de clubes em Marrocos, e no Mundial de sub-20, que decorreu na Argentina em junho.
«Queremos dar mais transparência ao processo e melhorar a compreensão das decisões da arbitragem. Os árbitros já experimentaram o sistema de som nos campos de treino e tudo correu bem. Estamos muito confiantes de que esta nova ferramenta será muito positiva», explicou Pierluigi Collina, presidente do comité de arbitragem da FIFA.
Assim, fica definido que os árbitros terão um ecrã colocado junta a uma das linhas, e devem depois explicar as decisões ao público através de um microfone na camisola. Deverão revelar a decisão, explicá-la e citar as jogadoras envolvidas.
Há, porém, entraves ao nível da comunicação: as decisões deverão ser explicadas em inglês, não sendo esta a língua materna da maioria dos juízes.
«Em tudo há prós e contras. Depois vamos avaliar e considerar o que é melhor para o futuro», referiu o antigo árbitro italiano.
O Mundial arranca esta quinta-feira e 20 de agosto com o Nova Zelândia-Noruega.
Portugal estreia-se domingo, pelas 19.30 horas locais (8.30 horas em Lisboa), em Dunedin, face aos Países Baixos, as atuais vice-campeãs mundiais; depois é a vez do Vietname, em Hamilton, a 27 de julho, também às 8.30 horas, e por fim o embate com os Estados Unidos, bicampeão Mundial, em Auckland, a 1 de agosto, pelas 8 horas de Lisboa.
18 Julho, 2023 at 15:20
Desaire por 3-1, já com a equipa suplente em campo. Ao intervalo, com as titulares, encontro estava empatado sem golos
A seleção feminina do Brasil continua a preparar o Mundial. Antes da competição, a equipa de Marta perdeu contra uma seleção masculina regional da Austrália de sub-15, por 1-3.
Com a formação habitualmente titular, as brasileiras estavam empatadas sem golos, ao intervalo. No segundo tempo, com as suplentes, não evitaram o desaire.
Recorde-se que, na Nova Zelândia, o Brasil procura o primeiro título de campeão do Mundo feminino.
18 Julho, 2023 at 15:57
No Brasil (principalmente no twitter) está tudo em alvoroço por terem perdido.
Falta dizer que o nível físico destes miúdos de 14/15 anos é comparável (ou superior) às melhores mulheres. Resultado normalíssimo.
18 Julho, 2023 at 16:16
Por issoé que o futebol feminino não tem interesse, é como se estivessemos a ver jogos de iniciados. O principal no futebol feminino é a formação e não gastar rios de dinheiro na constituição de equipas. A diferença entre 3 ou 4 clubes em Portugal para as outras é abismal. Para mim no futebol feminino só devia ter 4 jpgadoras estrangeiras.
18 Julho, 2023 at 17:39
Tens direito à tua opinião.
Eu discordo.
Um dos problemas do futebol feminino é a deficiente condição física das mulheres/jogadores. Mesmo havendo um normal défice físico das mulheres/jogadoras em relação aos homens/jogadores – que tem a ver com a biologia e que se vê em todos os desportos que tenham alguma componente física, não se vendo, por exemplo, no Xadrex ou nas Damas…
Tu não vês homens/jogadores nas equipas profissionais com barriga ou com celulite nas pernas, e vês isso numa percentagem grande nas mulheres/jogadoras, o que é um claro indicio de uma deficiente condição física!
A condição física de jogadores de 18, 20, 22, ou de 30 ou 35 é uma coisa que salta à vista desarmada. A diferença para as jogadoras é enorme – poucas têm uma condição física de, por exemplo, uma Mamona, onde não vês nem barriga, nem celulite.
Na minha opinião – e é só a minha opinião por aquilo que vejo no desporto feminino e masculino, e no FF em particular – enquanto no FF as atletas não tiverem uma condição física que se vê, por exemplo, no Atletismo F, nas disciplinas de velocidade ou muitas das técnicas, como o salto em altura, o comprimento ou o salto à vara, vão sempre ter dificuldade em dar um grande salto em termos da competição ser mais interessante – porque mais condição física dá mais velocidade ao jogo e um dos aspectos pouco atractivos é a lentidão do FF.
No outro dia, estive a ver imagens, quer dos treinos do Sporting, quer dos treinas de equipas que estão no mundial, e fiquei estupefacto ao ver jogadoras com nítida celulite nas pernas – nem tinham pernas de atletas sequer, como muitas têm, como é o caso da Mamona. E isto, para mim, é inaceitável. Ver, por exemplo, a Bravo, onde se nota a barriguinha dela por baixo da camisola, é uma coisa que, para mim, é inaceitável em alguém que se diz profissional – não vez isso em NENHUM jogador da formação masculina!
Portanto, há muito que melhorar, e o que me deixa estupefacto é que ninguém fala nisto mas não se sentem constrangidas para falar que os homens ganham mais! Quando perdem com equipas de Sub15, foda-se, é uma lata do caralho falarem no que os homens ganham, porque elas ganham muito mais que os miúdos Sub15 e perdem com eles!
18 Julho, 2023 at 17:13
GINÁSTICA
«Uma ligação de 6 anos que termina com um palmarés cheio de conquistas.»
Obrigado por tudo, Diogo Ganchinho.
Felicidades.
https://scontent.flis6-1.fna.fbcdn.net/v/t39.30808-6/347654662_623177163287338_6863075131169499440_n.jpg?stp=dst-jpg_s640x640&_nc_cat=106&ccb=1-7&_nc_sid=8bfeb9&_nc_ohc=eDT7Y0ZOryUAX8LC7cn&_nc_ht=scontent.flis6-1.fna&oh=00_AfAXbTloyvKh6kBsyoH6J-5-F7xFHaUeJD3kcivPm4O6xg&oe=64BBF003
18 Julho, 2023 at 17:57
O mais natural, é pela idade, abandonar a competição. Ou então regressar ao Estevense para terminar.
18 Julho, 2023 at 17:41
“Arábia Saudita procura jogadores e treinadores para a terceira divisão do país
Oferecem salários aos jogadores entre 3.000 a 4.000 dólares, mais casa e carro.”
https://twitter.com/CabineSport/status/1681294190615953408?t=mBSOj3OOEAHVktCwZMMQSQ&s=19
Meus ricos Camachos, Iloris, Eduardos e Esgaios acho que aqui tinham oportunidade de ser felizes.
18 Julho, 2023 at 17:46
O Camacho ganha, brutos, 300 mil por mês… 150 mil limpos!
O Ilori ganha 175 mil por mês. 87.500 limpos!
Até tenho pena do Esgaio…
18 Julho, 2023 at 18:26
Gestão de roof top…
18 Julho, 2023 at 18:52
Inacreditável…
Acredito que o Camacho ganhe mais nos anos do Sporting que no resto da carreira toda, mesmo se jogar até aos 40 anos…
18 Julho, 2023 at 22:54
Até aos 140 queres tu dizer!
Quem vai pagar 200 euros a esse mono para jogar depois de sair do Sporting?
Ele não tem culpa nenhuma! Eu também não sei jogar à bola mas se me dessem 150k por mês, assinava sem ler.
18 Julho, 2023 at 23:26
🙂
Também eu…
18 Julho, 2023 at 17:53
Com qualquer um de nós.
Façam-se os raciocínios que fizermos, virem-se os raciocínios de trás pra frente ou frente para trás .
Todos temos família e queremos dar o melhor às nossas famílias, e podemos até estar bem financeiramente, mas 500 milhões?
Não são 500 eurozitos.
500 milhões de euros é um valor inimaginável, quantas empresas os gostariam de ter, esses 500 milhões ?
No final de uma carreira com praticamente todos os records e títulos ganhos, e sem ir “matar” ninguém, quem não os receberia, eu só não os receberia numa condição, se fosse para eliminar algum ser humano, que não é o caso.
500 milhões?
Nem de perto, calculo o tamanho disto.
Não posso criticar Cristiano, não está a cometer nenhum crime, e está debaixo de muita inveja, o que é muito feio.
Mas aqui, na inveja, temos pena, aguentem-se.
18 Julho, 2023 at 18:41
Touché!
18 Julho, 2023 at 19:00
A questão não são os 500M€…
É o que ele disse.
Se é questionável um gajo podre de rico, já com muito mais que isso na conta, optar por ir para a Arábia, ou acabar a carreira de outra maneira – aceito perfeitamente quer uma, quer outra – não é questionável o que o gajo disse, e é disso que se fala. Não dos 500M€.
O Bruno Fernandes também teve ofertas de muitos M€ e manteve-se no United – foi a opção dele e também podiam estar aqui a dizer que eram centenas de M€…
Cada um faz o que quer da sua vida, mas isso não impede as pessoas de opinarem sobre determinada opção – resumir isso a “inveja” é parvo, acho eu!
Sobre o que o gajo disse, desvalorizando o futebol na Europa – para deixar nas entrelinhas que “já não lhe interessa” – é só parvo e uma óbvia desculpa pois foi claro que tentou tudo para ficar por cá num clube com aspirações à CL, e ninguém o quis.
Lidou mal com a situação, obviamente!
E estas declarações são claramente uma amostra da dor de cotovelo que está a passar…
18 Julho, 2023 at 19:25
Claro, que quis ficar na europa, deu pra ver, ele agora pinta a ida dele com a cor, cor de rosa, faz o papel dele, até porque está pago também para pôr o futebol saudita lá em cima, faz parte possivelmente do salário, são tudo estratagemas.
Em relação ao BF, está ainda lá em cima na carreira e vai pra capitão agora, portanto ainda seria cedo para aceitar ir para estes países, lá virá se calhar a altura também.
Bernardo Silva ainda não começou, mas deve estar muito perto de começar a descer na carreira.
18 Julho, 2023 at 19:31
Quanto a CR7 pra presidente, tem dinheiro nas não tem estaleca.
Ser presidente de um clube como o Sporting não importa só ter dinheiro, nem gostar do clube, são precisos muitos mais predicados relacionados até com o saber estar no meio, saber movimentar-se , saber relacionar-se, e muitos muitos outros predicados que não quero aqui falar para não ferir susceptibilidades em relação ao Ronaldo.
18 Julho, 2023 at 19:39
Se ele tentasse tudo, não tinha respondido assim ao United. Naquela altura já ele tinha a proposta dos 500 milhões para ir para a Arábia em Janeiro. Por Isso fez tudo para eles o dispensarem e ficar livre que nem um passarinho, com as mãos na massa
18 Julho, 2023 at 20:59
Ou o treinador já tinha mostrado que não o queria…
19 Julho, 2023 at 2:22
Eh pá mas isso é esquecer boa parte das funções para as quais foi contratado e pago principescamente: embaixador!
CR7 não foi contrato “apenas” para jogar futebol: faz parte do contrato dele promover o futebol e o campeonato da Arábia Saudita.
Ignorar isto ou fingir que não se conhece este facto deturpa qualquer interpretação feita às duas palavras.
Ponto final.
18 Julho, 2023 at 19:48
Esse dinheiro vai ajudar na compra da cofina. Depois é que vão ser elas…
18 Julho, 2023 at 18:29
Dasss mais a moderação
Concordo em absoluto.
18 Julho, 2023 at 19:07
“Dasss mais a moderação”
Subscrevo
18 Julho, 2023 at 18:46
O que pessoal devia pensar e.
Preocupam-se mais e discutem mais o que o Ronaldo diz, do que o atual estado do Sporting.
Vê-se aqui muito boa gente a criticar o Ronaldo, mas não os vejo preocupados com o estado lastimável do Sporting.
18 Julho, 2023 at 19:03
O pessoal está farto de falar aqui sobre o assunto.
Achas que adianta estar TODOS os dias a repetir a mesma coisa?
É deprimente, quer o estado a que o Sporting chegou, quer estar aqui a repetir todos os dias os mesmos assuntos, que estão mais que explorados ao limite.
Não havendo novidades, mais vale falar de outras merdas…
Olha, por exemplo…
https://www.instagram.com/p/CrgzRMmN1kx/
18 Julho, 2023 at 20:24
Epa tens bom remedio.
Filtra os comentários para o Rampante, o Xupa e o Diastristes e tens comentários sobre o Sporting de minuto a minuto
18 Julho, 2023 at 20:24
Sim porque pra ti, esta tudo bem.
Estas feliz da vida.
18 Julho, 2023 at 21:00
LOL
18 Julho, 2023 at 20:35
Sugiro que publiques um livro com esse titulo. “O que o pessoal devia pensar” por BuGz.
18 Julho, 2023 at 19:03
E essa a diferenca, entre ronaldo e felix. felix ainda pensa que esta de ferias todo o ano. E um jogador com talento, bem pago pelo atletico. a culpa nao e so do simeone, e da pressao do preco. custas caro, corre e dedica te. mentamente esta fraco. nunca chegara aos numeros de golos e a nivel financeiro do ronaldo. halland foi mais barato e superior a este. presumo que gyokeres em dois anos vai bater os numeros de felix. ainda acuso o benfica e mendes de clausulas de balurdios, pois quando sao flops de rendimento ficam caros. agora ninguem quer o puto nao pelo salario, mas pelo rendimento. e bom para modelo ken da barbie. quanto a ronaldo ficaria feliz como acionista do clube e futuro presidente do scp.
18 Julho, 2023 at 19:06
Subscrevo mas não a parte do Ronaldo presidente. Tenho as minhas duvidas quanto à sua capacidade para isso! Não é coisa que descarte, mas não é também coisa que me entusiasme! Iria sempre depender muito de quem o acompanhasse.
18 Julho, 2023 at 19:43
Haaland não e exemplo para nada. Uma parte boa do passe é dele, faz cláusulas de saída em todos os clubes, até o City teve de levar com a cláusula Real Madrid. Não e público, mas é conhecido. As transferências tornam se mais acessíveis dentro do que é o interesse do haaland, temporalmente.
18 Julho, 2023 at 19:09
Agora que o Benjamin Mendy foi ilibado definitivamente, gostava de saber quem se responsabiliza por terem dado cabo da carreira dele…
18 Julho, 2023 at 19:37
O patriarcado deve estar ao virar da esquina.
18 Julho, 2023 at 22:46
Quem é que se responsabilizou pelo que fizeram ao BdC?
18 Julho, 2023 at 23:27
Sim, é similar!
18 Julho, 2023 at 23:49
Não é porque não foi preciso. Qualquer um está sujeito a acusação mesmo que inocentada posteriormente. É o famoso já está já está.
18 Julho, 2023 at 19:16
O termo inveja é direcionado para determinadas pessoas, que não esquecem a ultrapassagem.