Já aqui vem sendo elogiado o trabalho que vem sendo desenvolvido na secção de andebol, nomeadamente desde que Carlos Carneiro assumiu o papel de director da modalidade, e que Ricardo Costa assumiu o lugar de treinador.

Hoje é dia de novo elogio, pois há algum tempo que se pedia um pivot capaz de fazer a diferença em termos ofensivos. Esse pivot chegou, é dinamarquês e chama-se Benjamin Jakobsen.

Com 31 anos, 1,91 metros e 115 quilos, Jakobsen traz a experiência de cinco anos sempre a jogar na Liga dos Campeões, e oferece à equipa uma solução para amassar defesas adversárias.

O plantel da equipa de andebol apresenta-se assim recheado de boas soluções, permitindo ao treinador fazer uma gestão dos minutos de jogo sem decréscimos de qualidade, e colocando a fasquia bem alta no que toca às ilusões dos adeptos.

Fica também a ideia, que este plantel é formado com o claro desejo de transformar o Sporting numa máquina de fazer golos, resta saber como Ricardo Costa irá equilibrar a equipa defensivamente, depois das saídas de Folques ou  Shongarth, que davam mais altura nesse aspecto.

O primeiro jogo de preparação será no dia 28 de Julho, em Serpa, frente à selecção da Coreia do Sul.