Eis uma área em que o Benfica domina: vender caro o “flop” futuro. Faz toda a diferença. E para isso ajuda: ter boas connections, ter boa imprensa, ir ganhando títulos, ter bons jogos na Champions.
Flops
Renato Sanches. Enzo Fernández. Nicolas Gaitan. Darwin Núñez. João Félix. Lindelof. Nélson Semedo.
E o Bernardo Silva é Flop ou é Bom ? E já agora o colega de equipa Rúben Dias ? E também dúvido muito que o Witsel seja melhor em termos qualitativos que o Enzo ou o Darwin salvaguardando as posições diferentes em que jogam em campo.
O que caralho tem a Liga a ver com a Sporting TV, que é uma empresa provada que não está sob a alçada nem da FPF, nem da Liga?
E vocês ainda atacam o Sporting?
Foda-se, tenham noção, caralho!
Se o que o Xavier disse na Sporting TV – obviamente esteve mal – fosse dito na CNN ou na RTP, ou na SIC, quem e que multavam? Ninguém, porque não têm poder para isso.
Esta merda é um abuso…
E ainda vêm para aqui com piadinha das claques?
Que falta de senso!
Art 112º do REGULAMENTO DISCIPLINAR DA LPFP 2022/2023 (Aprovado pelos clubes)
“4. Sem prejuízo do disposto nas leis que regulam a imprensa, a rádio e a televisão, o clube é considerado responsável pelos comportamentos que venham a ser divulgados pela sua imprensa privada e pelos sítios na Internet que sejam explorados pelo clube, pela sociedade desportiva ou pelo clube fundador da sociedade desportiva, diretamente ou por interposta pessoa.”
Agora dizer que o clube não tem controlo das pessoas que o canal do clube convida para lá ir dizer merdas…
Ainda mais tendo em consideração a lei que os clubes aprovaram e que deveriam ter conhecimento das repercussões (como teve) que pode ter alguém dizer merda no canal do clube.
Se não tem controlo só tem uma atitude a fazer.
Desvincular-se.
Também acho que é estúpida uma lei que responsabiliza o Clube pela estupidez que o seu comentador debita, num programa criado pelo Sporting, na Televisão pertença do Clube.
Faria muito mais sentido a multa ser aplicada ao Vaticano…
Se o Canal do Sporting não serve para nos defender – dos ataques que o país nos faz constantemente – serve para quê? Só para ver a formação, o FF e as modalidades em casa?
É um programa em directo e o Sporting não controla o que as pessoas dizem…
Nem é um caso de não conhecer bem. E ainda por cima é reincidência nesta merda, com o mesmo jogador e o mesmo tipo de discurso.
Da outra vez foi o persa encantador de serpentes ou algo assim. Foi o Tito ou um desses parasitas “elegantes” que lá pululam e deu confusão parecida.
Não, eu critiquei o que o gajo disse, e fui dos primeiros aqui a postar isso e a dizer que ia dar merda…
Podes dar a volta ao assunto, dizer que eu disse coisas que não disse, que estou a cagar.
Eu só acho que a Liga não tem poder sobre a TV do Clube, porque o que está sob a alçada da Liga é a SAD. Se fosse a TV da SAD, ok, até aceitaria. Mas não é.
Há muita cena que é dita, POR EXEMPLO, no Jornal do Sporting e a Liga não multa a SAD por isso…
Agora, se queres perceber, percebe, se não queres não percebas. Obviamente tens o direito a ter a tua opinião – nada contra.
Não venhas é com merdas que eu digo o que na realidade não disse. O que eu estou a dizer é claríssimo – podes é discordar, mas não inventes.
Pronto, veio a sumidade atirar os cotos ao teclado.
Primeiro, ele está na Sporting TV, por isso sim, o clube tem responsabilidade sobre quem lá põe a debitar propaganda.
Segundo, o que ele disse é uma imbecilidade xenófoba. Que deixe ser burro como o presidente que tanto apoia e aprenda a expressar-se publicamente para evitar figuras tristes destas.
Terceiro, apesar de eu fazer piadas do que bem quiser e me apetecer, quem ler essa indignação toda parece que fiz piada sobre mortos ou algo assim grave.
Quarto, o destinatário é mais o burro em que tu votaste e os paus mandados que aqui andam com este paleio de claques do que o clube propriamente dito.
Quinto, falta de senso tens tu em doses industriais para te excitares assim toda como uma pita histérica por uma merdice destas.
Pareces um acéfalozinho que descobriu a Internet hoje.
Estou a tentar meter aqui um link para um artigo que vem na 4gnews com o titulo “Vunerabilidade que facilita cibercrime foi encontrada em 7 boxes Android TV” e não consigo – o comentário não entra!
Então, quem quiser ler sobre isto e segurança online, pode fazer a busca com esta informação.
Não se trata de conquistar a faixa de gaza, trata se de aniquilar Israel e depois a seguir qualquer outro estado que não seja islâmico. É totalmente impossível chegar a acordo com eles, pelo simples facto de eles não quererem acordo nenhum.
Claro que é complicado e ninguém pode dizer que tem 100% razão.
Agora entrar em casa de famílias e matar à metrelhadora mulheres e crianças, matar 260 pessoas que estão a dançar numa festa, raptar crianças para enviar vídeos da sua execução, estamos a falar por e simplesmente de animais, porque não têm outro nome, acho que nem os nazis faziam merdas deste nível.
Eu vi o vídeo coq. Ele está a falar de política entre pessoas de confiança. Se ouvires o Arafat a falar com os seus conselheiros ou amigos, o que achas que diz.
Eu não o estou a defender, disse aqui várias vezes que ninguém tem 100% de razão.
Mas isto que se passou é absolutamente inadmissível
Muitos até apoiam estes animais porque gostam da retórica anti americana, ou anti imperialista, anti valores do ocidente ou anti sionista como lhes quiserem chamar. O que não entendem é que estes gajos vos faziam o mesmo, porque para eles qualquer não muçulmano é para matar e eliminar da face da terra, para instaurar um califado ou uma teocracia de escravidão e subserviência à religião. Esquecem que estes gajos apedrejam mulheres, e dão lhes tantos direitos como dão aos cães, atiram homossexuais do topo dos prédios, cortam mãos à gajos que roubam uma fruta, não permitem ciência nem educação que não seja religiosa.
Portanto antes de falar, se calhar muitos apoiantes destes gajos que vivem no bem bom deviam ir para lá experimentar.
Não sei como é que se chega a um acordo de paz nestas condições. O maior problema é dissociar o Hamaz do governo palestiniano. Se os dois são a mesma coisa como é que chegas a um acordo de paz com pessoas que o único propósito na vida é a exterminação dos judeus no Médio Oriente?
Nos links que coloquei às 13:40 dizem que não são exactamente a mesma coisa e que há a Palestina – Cisjordânia – e há o Hamaz que está na Faixa de Gaza e que nada mais lhe interessa do que aniquilar Israel…
A questão é que também dizem que o Hamaz é o Governo da Palestina, apesar de não lhes ligar nada a não ser para dizer que defendem a Palestina. Todo o dinheiro que têm é para armamento. Para o resto há zero.
“When peace comes we will perhaps in time be able to forgive the Arabs for killing our sons, but it will be harder for us to forgive them for having forced us to kill their sons. Peace will come when the Arabs will love their children more than they hate us.”
“It isn’t enough to be liked by the people. You must also be right.”
“Peace is not just the absence of war; it is the presence of justice.”
Citações que eu gosto da Golda Meir, porque acho que fazem muito sentido!
Este sempre foi um tema confuso para mim. É muito complexo, tem centenas de anos, milhares até, dizem alguns…
Tenho lido bastante sobre o assunto, e visto muitos vídeos com explicações e debates sobre o tema.
É complicado saber ao certo de onde está a razão, porque há argumentos de ambos os lados que me parecem, de algum modo, fazerem algum sentido. Mas depois há cenas que, para mim, desempatam sempre a favor de Israel e que, por me parecerem tão óbvios fico na dúvida se será mesmo assim para ser uma cena tão complexa e que, parece, ninguém se quer mesmo meter no meio.
Vamos lá ver, ambos os povos reclamam aquela terra como originalmente sua – e é daqui que parte todo o conflito, entrando depois pela religião também, mas que também está presente no assunto desde sempre – e digo isto desta maneira porque, o que me parece, é que, acima de tudo se trata mais de uma disputa territorial antes de ser também uma disputa religiosa – mas posso estar a ver mal a coisa.
Israel defende que o terreno sempre pertenceu aos judeus, e os palestinianos, muçulmanos, dizem que já lá estavam e foram expulsos de lá.
Ora, do que tenho ouvido, o cristianismo começou muito antes do islamismo – dizem que Maomé só apareceu 700 anos depois de Cristo. Ora isto parece indicar que os Judeus estavam lá muito antes dos muçulmanos, que chegaram 700 anos depois. Isto parece-me factual.
Há até quem defenda que o terreno já foi ocupado em 3 alturas diferentes por judeus, que, por alguma razão perderam o controle da região – actualmente é a 3ª vez que os judeus ocupam a área, sendo que inicialmente também foram eles a ocupá-la. Não tenho conhecimento histórico para confirmar isto mas fica registado que há quem o diga.
O que me parece não ter discussão é que os judeus foram quem ocupou primeiro a zona uma vez que Maomé só apareceu 700 anos depois de Cristo, pelo que é impossível que os muçulmanos tenham ocupado primeiro as terras.
Portanto, este é um ponto que considero a favor dos judeus, quando ambos reivindicam terem sido os primeiros a ocupar a zona.
Depois há uma série de coisas pelo meio, cada uma das partes argumentando a seu favor, mas sem eu ter conhecimento para perceber quem tem razão.
E chegados à “minha vida”, ou seja, ao tempo que levo a assistir a este conflito, principalmente nos ultimos 20 anos, digamos assim, tudo o que eu vejo leva-me a estar do lado dos israelitas.
Vamos supor que realmente ali estava a Palestina – que há quem conteste mas não interessa agora, e que, quando de lá saíram os Ingleses deram uma parte do território aos judeus para criarem Israel, o Estado da Palestina já tinha décadas – pelo menos – quando se criou o Estado de Israel.
Ora, o que evoluiu a Palestina de 1950 até hoje, e o que evoluiu Israel desde essa data até hoje?
Israel tornou-se num país evoluído, dos mais evoluídos do mundo até – deve estar facilmente entre os 10 ou 5 mais evoluídos – e a palestina parece que parou no tempo. E isso, para mim, conta porque tem um significado para se perceber o tipo de pessoas que existe de um lado e o tipo de pessoas que existe do outro.
O que eu vejo, eventualmente mal, é que de um lado está um povo que quer evoluir e ter uma vida normal e cada vez melhor, e do outro um povo que parece não estar preocupado com isso mas simplesmente eliminar o inimigo.
Este é, para mim, mais um ponto a favor de Israel.
Depois, tal como se passava entre o Bloco do Leste e o Bloco Ocidental na Europa, o que se vê, e é factual, é que há palestinos a mudar para Israel para viverem lá, sem problema nenhum, e o contrário não acontece. Ora isto diz muito do lado onde está o bem e do lado onde está o mal, como acontecia com as pessoas a tentarem fugir de Berlim leste para Berlim ocidental.
É mais um ponto a favor de Israel, pelo menos para mim.
Outro ponto que não pode deixar de me colocar do lado de Israel é a barbárie dos muçulmanos para com o povo israelita – que não tem nada a ver com a guerra!
Haver pessoas que são capazes, depois de todas as imagens que passam nas TVs e há espalhadas pela net, vir defender o Hamas, é o grau zero da intelectualidade humana, é a total falta de pudor e de vergonha nos cornos…
Mostrarem os palestinianos a arrastar pelo chão uma jovem rapariga toda nua e haver filhos da puta que justificam isso comparando os Israelitas ao aparthaid é do mais nojento que já vi em termos de justificação.
Finalmente, outro pequeno sinal, que no fundo só acrescenta mais um bocadinho, é ver quem está do lado do Hamas e quem consegue justificar estes actos absolutamente bárbaros cometidos por seres humanos sobre outros seres humanos.
Ver Lula, ver o BE, ver o Louçã, ver o PCP, ver a ONU do filho da puta do Guterres, etc. a colocarem-se do lado de quem ataca pessoas indefesas e inocentes, epá, isto só pode querer dizer duas coisas:
a) esta gente não é boa da cabeça
b) a razão nunca pode estar deste lado!
Tudo isto é uma merda.
A humanidade está a bater no fundo, mas bem fundo.
O que seres humanos fazem a ser humanos, seja em guerras, seja para ganharem mais dinheiro, seja para estarem no poder, já há muito ultrapassou todos os limites do aceitável, e o grosso da humanidade nunca fez nada para parar isto.
É inimaginável o que esta gente está a passar – e acredito que muitos palestinianos também estejam a passar mal sem terem culpa nenhuma.
Muito bom texto Miguel, tendo a concordar totalmente contigo.
Há coisas que parecem óbvias, mas a “crença ideologica” de certas pessoas, faz com que tendam sempre a distorcer no sentido de atacar o ocidente e o seu modo de vida.
O facto da esquerda radical defender regimes onde não há liberdade religiosa, onde não há liberdade sexual, onde as mulheres não têm direitos, onde não há liberdade de expressão, onde não há igualdade nem acesso à educação, não deixa de ser um dos maiores paradoxos que já vi, sem que ninguém os questione sobre isto. Serão estes os valores sociais da esquerda?
O problema da Palestina, como no irão e outros que tais, são os 10% de fanáticos que fodem aquilo tudo. Os outros 90% querem só uma vida normal em que possam viver em segurança e ter trabalho para sustentar a família. Infelizmente levam todos por tabela e somos todos arrastados para este horror e tristeza.
Subscrevo tudo caro Miguel.
E como ouvi na televisão hoje, numa guerra vale muita coisa, mas degolar bébés a frente dos pais e depois deitá-los aos cães, significa abaixo de zero, e quem o faz, fica bem lá no fundo em termos de razão. Sei que as televisões também são influenciadas, para tudo nesta vida. isto foi um aparte.
E também sei, que Israel, se não respondesse também duramente, seria simplesmente engolido, pois vive no meio de vários países com a mesma forma de pensar do Hamas.
E na história já acontecida anteriormente, tem sido sempre Israel a responder normalmente a ataques e a última grande batalha ganha por eles foi a guerra dos 6 dias, na qual foram atacados pelo egito e em seis dias, acabaram com o assunto, porque Israel nunca foi para brincadeiras em termos de defesa própria.
Também já li muito acerca deste problema do médio oriente, e dentro do que escreveu, que concordo em absoluto, acho que é um local onde nunca irá haver paz, nunca.
Mas há uma coisa á qual tenho muito receio, por isso escrevi aqui á dias, que tinha lido que o fim do mundo seria por lutas religiosas\territoriais, porque o ter na posse armas nucleares, como já existem na posse de alguns deles nos dois lados, é o príncípio do fim, quanto a mim.
Mas concordo em absoluto com o que escreveu.
Faltou acrescentar.
Sabemos todos que de um lado e de outro, são aproveitados, tanto uns como outros pelos interesses das grandes potências.
E tanto uns como outros, são apoiados por aqueles que lhes convem.
Mas isto já é aproveitamento politico.
E como não são parvos nenhuns, e sabem que não é uma luta politica e podem vir dali perigos bem enormes, os chineses já vieram manifestar a sua preocupação por este conflito, apelando ao consenso nas duas partes.
Há imagens que me tiram as forças… Como é possível seres humanos chegarem ao que alguns chegam – e não é só em guerras!
Como é que alguém pode ser contra a pena de morte com o que certos humanos fazem? O que raio faz essa gente no planeta Terra?
(e o vídeo não mostra degolar bebés, mas fala nisso)
É incrível Miguel, como alguém que se diz humano pode cometer um horror destes.
É pior do que bater no fundo.
Não tem classificação possível e perde toda e qualquer razão que lhe possa assistir.
Por isso, Israel responde sempre duro, se não fosse duro nas respostas era mesmo engolido.
Mas é inacreditável, como estas crueldades monstras acontecem.
Pobres criancinhas indefesas.
Uma palavra de apreço ao J que está desde domingo retido nas urnas a tentar martelar votos para uma recontagem miraculosa do i-voting. Esperamos que volte em breve para nos ensinar a ler.
11 Outubro, 2023 at 3:24
Bons Dias para todos!
11 Outubro, 2023 at 5:43
Bom dia José.
11 Outubro, 2023 at 9:29
Bom Dia 5
11 Outubro, 2023 at 8:38
Goncalo Inacio 60 Milhoes
Melhor central do mundo e das ligas inter galáctica (que jogador meu deus… Uma monstruosidade de Centralão) 120 M
É isto o futebol portugues… É isto o Sporting!
11 Outubro, 2023 at 10:41
Propaganda que encheria os nazis de vergonha…
11 Outubro, 2023 at 12:28
Isso não sei… mas vais ver a diferença do preço quando os dois forem vendidos!
11 Outubro, 2023 at 13:18
Não tenho dúvidas que o António dará mais dinheiro a rodar….
Mas lá está isto é resultado desta propaganda. Tanto bate que acaba por furar…
11 Outubro, 2023 at 13:50
Eis uma área em que o Benfica domina: vender caro o “flop” futuro. Faz toda a diferença. E para isso ajuda: ter boas connections, ter boa imprensa, ir ganhando títulos, ter bons jogos na Champions.
Flops
Renato Sanches. Enzo Fernández. Nicolas Gaitan. Darwin Núñez. João Félix. Lindelof. Nélson Semedo.
Bons.
João Cancelo. Raul Gimenez. Witsel.
Excelentes.
Ederson. Rúben Dias. Di Maria.
Por demonstrar.
Gonçalo Ramos.
11 Outubro, 2023 at 21:21
E o Bernardo Silva é Flop ou é Bom ? E já agora o colega de equipa Rúben Dias ? E também dúvido muito que o Witsel seja melhor em termos qualitativos que o Enzo ou o Darwin salvaguardando as posições diferentes em que jogam em campo.
Vocês preocupa-de demasiado com os Lampiões…
11 Outubro, 2023 at 8:41
Bom dia josé e 5 violinos, tasqueiros e tabernas verde e brancas geridas por não sócios.
11 Outubro, 2023 at 9:28
Bom Dia JHC
11 Outubro, 2023 at 8:46
Bom dia a todos, em especial ao Max.
Espero que isso vá no bom sentido, Max.
11 Outubro, 2023 at 9:29
+1
11 Outubro, 2023 at 9:37
Multa de 15.300 euros para o Sporting pagar.
https://pbs.twimg.com/media/F8G3CfgXkAALQCD?format=jpg&name=large
11 Outubro, 2023 at 11:01
Outra vez as claques!
Mal comportados, deselegantes e ainda por cima xenófobos.
O Jbidé ou um dos acólitos já veio comentar este flagelo?
11 Outubro, 2023 at 11:05
O ambiente da tasca está cada vez pior.
É cada vez mais dificil vir aqui com uma cara de pau do crl limpar esta merda toda.
Nem mesmo os propagandistas mais nojáveis conseguem.
A vida é dura…
11 Outubro, 2023 at 12:28
Eheheh
11 Outubro, 2023 at 15:44
Vida muito dura. Tão mais fácil no És a nossa Fé que o rebanho abana todo a cabecinha e faz mémé a tudo em uníssono.
11 Outubro, 2023 at 15:47
Até vêm os seus comentários publicados e dos outros não 🙂
Essa democracia é que é boa crl…
11 Outubro, 2023 at 15:48
vêem*
11 Outubro, 2023 at 11:23
Esta multa é ridícula!
O que caralho tem a Liga a ver com a Sporting TV, que é uma empresa provada que não está sob a alçada nem da FPF, nem da Liga?
E vocês ainda atacam o Sporting?
Foda-se, tenham noção, caralho!
Se o que o Xavier disse na Sporting TV – obviamente esteve mal – fosse dito na CNN ou na RTP, ou na SIC, quem e que multavam? Ninguém, porque não têm poder para isso.
Esta merda é um abuso…
E ainda vêm para aqui com piadinha das claques?
Que falta de senso!
11 Outubro, 2023 at 11:23
“… empresa privada…”
11 Outubro, 2023 at 11:32
Art 112º do REGULAMENTO DISCIPLINAR DA LPFP 2022/2023 (Aprovado pelos clubes)
“4. Sem prejuízo do disposto nas leis que regulam a imprensa, a rádio e a televisão, o clube é considerado responsável pelos comportamentos que venham a ser divulgados pela sua imprensa privada e pelos sítios na Internet que sejam explorados pelo clube, pela sociedade desportiva ou pelo clube fundador da sociedade desportiva, diretamente ou por interposta pessoa.”
É só ler o que diz a lei…
11 Outubro, 2023 at 11:39
Sempre estas leis criadas propositadamente para lixar o Sporting…
11 Outubro, 2023 at 12:00
Mas eu não disse que não estava na lei.
Disse que não faz sentido porque a mesma declaração noutra TV tinha zero multa.
Para mim está errado.
Um gajo vai lá falar, diz uma merda qualquer EM DIRECTO que tem zero controle pelo clube, e o clube é multado…
Imagino o que o Porto tinha sido multado pelo que disse sobre o Benfic@ na altura em que lia e comentava os emails…
É estúpido e vocês ainda atacam o Clube. Incrível!
11 Outubro, 2023 at 12:30
E sobre o clube ATACAR os seus sócios e adeptos?!?
11 Outubro, 2023 at 13:21
O clube que coloque o Carlos Xavier em tribunal e peça o retorno do dinheiro pago.
Aliás nem seria necessário o clube ter de pedir esse dinheiro quer de forma oficiosa quer de forma judicial.
11 Outubro, 2023 at 13:24
Se a lei não faz sentido, mude-se.
Agora dizer que o clube não tem controlo das pessoas que o canal do clube convida para lá ir dizer merdas…
Ainda mais tendo em consideração a lei que os clubes aprovaram e que deveriam ter conhecimento das repercussões (como teve) que pode ter alguém dizer merda no canal do clube.
Se não tem controlo só tem uma atitude a fazer.
Desvincular-se.
11 Outubro, 2023 at 14:08
Também acho que é estúpida uma lei que responsabiliza o Clube pela estupidez que o seu comentador debita, num programa criado pelo Sporting, na Televisão pertença do Clube.
Faria muito mais sentido a multa ser aplicada ao Vaticano…
11 Outubro, 2023 at 15:44
🙂
11 Outubro, 2023 at 11:37
Ora, se é como dizes o Sporting não irá pagar a multa e irá fazer uma participação sobre a mesma, certo?
Se não o fizer é porque os regulamentos estão corretos e afinal estás equivicado na tua apreciação do assunto. Fácil…
11 Outubro, 2023 at 11:43
O Sporting e o canal do Sporting têm uma responsabilidade adicional. O canal do Sporting é a cara do Sporting.
Até eu fiquei envergonhado com aquilo! Quanto mais…
Acho que foi muito bem multado. A ver se aprendem que nos canais dos clubes não se pode tudo…tenho pena é que não aconteça mais.
11 Outubro, 2023 at 12:03
Malha no Sporting que malhar no Sporting é fixe…
Se o Canal do Sporting não serve para nos defender – dos ataques que o país nos faz constantemente – serve para quê? Só para ver a formação, o FF e as modalidades em casa?
É um programa em directo e o Sporting não controla o que as pessoas dizem…
Enfim…
11 Outubro, 2023 at 12:06
Pois…é a nossa diferença…
Tu achas que aquilo que o Xavier fez é defender o Sporting…
Eu acho que é uma vergonha para o Sporting.
Como canal de clube que tem de passar uma imagem, não faz diretos com quem não conhece bem. É simples. Se faz, arrisca-se a fazer estas figuras.
11 Outubro, 2023 at 13:26
Obviamente.
11 Outubro, 2023 at 15:47
Nem é um caso de não conhecer bem. E ainda por cima é reincidência nesta merda, com o mesmo jogador e o mesmo tipo de discurso.
Da outra vez foi o persa encantador de serpentes ou algo assim. Foi o Tito ou um desses parasitas “elegantes” que lá pululam e deu confusão parecida.
Croquete não aprende.
11 Outubro, 2023 at 16:22
Não, eu critiquei o que o gajo disse, e fui dos primeiros aqui a postar isso e a dizer que ia dar merda…
Podes dar a volta ao assunto, dizer que eu disse coisas que não disse, que estou a cagar.
Eu só acho que a Liga não tem poder sobre a TV do Clube, porque o que está sob a alçada da Liga é a SAD. Se fosse a TV da SAD, ok, até aceitaria. Mas não é.
Há muita cena que é dita, POR EXEMPLO, no Jornal do Sporting e a Liga não multa a SAD por isso…
Agora, se queres perceber, percebe, se não queres não percebas. Obviamente tens o direito a ter a tua opinião – nada contra.
Não venhas é com merdas que eu digo o que na realidade não disse. O que eu estou a dizer é claríssimo – podes é discordar, mas não inventes.
11 Outubro, 2023 at 14:02
Pronto, veio a sumidade atirar os cotos ao teclado.
Primeiro, ele está na Sporting TV, por isso sim, o clube tem responsabilidade sobre quem lá põe a debitar propaganda.
Segundo, o que ele disse é uma imbecilidade xenófoba. Que deixe ser burro como o presidente que tanto apoia e aprenda a expressar-se publicamente para evitar figuras tristes destas.
Terceiro, apesar de eu fazer piadas do que bem quiser e me apetecer, quem ler essa indignação toda parece que fiz piada sobre mortos ou algo assim grave.
Quarto, o destinatário é mais o burro em que tu votaste e os paus mandados que aqui andam com este paleio de claques do que o clube propriamente dito.
Quinto, falta de senso tens tu em doses industriais para te excitares assim toda como uma pita histérica por uma merdice destas.
Pareces um acéfalozinho que descobriu a Internet hoje.
Ganha noção e um bocado de vergonha na tromba.
11 Outubro, 2023 at 16:23
Só debitas merda quando entras nesse registo do ódiozinho…
11 Outubro, 2023 at 17:49
Nem por isso. Tens que deixar de reagir como o pita histérica a merdas que nem uma pita histérica reagiria.
E aprender a ler…..e mais importante aprender a interpretar português. É uma lacuna grave que tens que leva a muito asnerial da tua parte.
11 Outubro, 2023 at 11:30
Estou a tentar meter aqui um link para um artigo que vem na 4gnews com o titulo “Vunerabilidade que facilita cibercrime foi encontrada em 7 boxes Android TV” e não consigo – o comentário não entra!
Então, quem quiser ler sobre isto e segurança online, pode fazer a busca com esta informação.
11 Outubro, 2023 at 12:34
https://4gnews.pt/vulnerabilidade-que-facilita-cibercrime-foi-encontrada-em-7-boxes-android/
11 Outubro, 2023 at 13:25
Obrigado.
Não sei porque não consegui.
De vez em quando acontece-me, aqui na Tasca.
11 Outubro, 2023 at 12:28
https://vm.tiktok.com/ZGJ3X6unU/
Lindo.
Para desanuviar a cabeça.
Vamos em primeiro!!!!
11 Outubro, 2023 at 12:55
Para quem não conhece as intenções do Hamas, apresento um video com declarações de um dos líderes do movimento
https://twitter.com/IpsisVerbis2021/status/1711828269362823286
Não se trata de conquistar a faixa de gaza, trata se de aniquilar Israel e depois a seguir qualquer outro estado que não seja islâmico. É totalmente impossível chegar a acordo com eles, pelo simples facto de eles não quererem acordo nenhum.
11 Outubro, 2023 at 13:40
https://www.instagram.com/p/CyHX9INsD7u/
11 Outubro, 2023 at 13:40
https://www.instagram.com/p/CyJVsw3Ozy3/
11 Outubro, 2023 at 13:40
https://www.instagram.com/p/CyJ_8PEs0S5/
11 Outubro, 2023 at 13:40
https://www.instagram.com/p/CyMi6VOM1nU/
11 Outubro, 2023 at 13:41
https://www.instagram.com/p/CyM0H_-sQoX/
11 Outubro, 2023 at 13:24
https://www.instagram.com/p/CyOkhJzr4-l/
É complicado, muito complicado! 🙁
11 Outubro, 2023 at 14:56
Se calhar, não!
11 Outubro, 2023 at 15:22
Claro que é complicado e ninguém pode dizer que tem 100% razão.
Agora entrar em casa de famílias e matar à metrelhadora mulheres e crianças, matar 260 pessoas que estão a dançar numa festa, raptar crianças para enviar vídeos da sua execução, estamos a falar por e simplesmente de animais, porque não têm outro nome, acho que nem os nazis faziam merdas deste nível.
11 Outubro, 2023 at 21:18
Verdadeiros animais e para todos os gostos.
https://x.com/trtworld/status/1711750682733355146?s=20
11 Outubro, 2023 at 22:20
Eu vi o vídeo coq. Ele está a falar de política entre pessoas de confiança. Se ouvires o Arafat a falar com os seus conselheiros ou amigos, o que achas que diz.
Eu não o estou a defender, disse aqui várias vezes que ninguém tem 100% de razão.
Mas isto que se passou é absolutamente inadmissível
11 Outubro, 2023 at 15:29
Muitos até apoiam estes animais porque gostam da retórica anti americana, ou anti imperialista, anti valores do ocidente ou anti sionista como lhes quiserem chamar. O que não entendem é que estes gajos vos faziam o mesmo, porque para eles qualquer não muçulmano é para matar e eliminar da face da terra, para instaurar um califado ou uma teocracia de escravidão e subserviência à religião. Esquecem que estes gajos apedrejam mulheres, e dão lhes tantos direitos como dão aos cães, atiram homossexuais do topo dos prédios, cortam mãos à gajos que roubam uma fruta, não permitem ciência nem educação que não seja religiosa.
Portanto antes de falar, se calhar muitos apoiantes destes gajos que vivem no bem bom deviam ir para lá experimentar.
11 Outubro, 2023 at 15:53
Fica bonito defender determinadas causas.
O problema é que muita dessa gente não sabe bem o que as causas representam efetivamente.
Carneirada que vai em modas…
Deve haver lugar para os dois povos coexistirem. Devem ser tido em atenção determinadas contextualizações históricas.
Mas nunca defenderei o uso da violência como iniciativa para fazer valer um qualquer ponto de vista.
Até percebo o uso da violência para defesa.
Agora assinar uma pessoa, filmar e postar nas redes sociais dessa mesma pessoa brutalmente assassinada é de uma maldade que não tem limites.
11 Outubro, 2023 at 16:45
Não sei como é que se chega a um acordo de paz nestas condições. O maior problema é dissociar o Hamaz do governo palestiniano. Se os dois são a mesma coisa como é que chegas a um acordo de paz com pessoas que o único propósito na vida é a exterminação dos judeus no Médio Oriente?
11 Outubro, 2023 at 16:51
Pois.
É muito complicado.
Geograficamente.
Historicamente.
Religiosamente.
E ainda temos o hezbollah…irão…
Não é apenas um entendimento entre 2 partes.
11 Outubro, 2023 at 20:23
Nos links que coloquei às 13:40 dizem que não são exactamente a mesma coisa e que há a Palestina – Cisjordânia – e há o Hamaz que está na Faixa de Gaza e que nada mais lhe interessa do que aniquilar Israel…
A questão é que também dizem que o Hamaz é o Governo da Palestina, apesar de não lhes ligar nada a não ser para dizer que defendem a Palestina. Todo o dinheiro que têm é para armamento. Para o resto há zero.
11 Outubro, 2023 at 15:39
Boa tarde, isto é um aviso amigo aos cunhas, J., Douros e afins:
A Tasca é a Gália Sportinguista, o Rampante caiu no caldeirão em puto, o Lion Up toma a poção diariamente, de vez em quando o JHC prova da mesma.
11 Outubro, 2023 at 15:51
Então e eu, não era o chefe? 🙂 phonix fui despromovido
11 Outubro, 2023 at 15:54
😀
11 Outubro, 2023 at 15:58
Inclui aí Assurancetourix, O bardo João Pedro SCP.
11 Outubro, 2023 at 17:00
🙂
11 Outubro, 2023 at 16:07
Ahahahaha 😀
A culpa é do Cherba, é ele o druida que faz a poção mágica.
Tu fazes bem o papel do Ferreiro a malhar no ferro, a quente ou a frio.
Para vender o peixe temos o XAP, sempre a gritar os seus pregões anti-biltres. Vende o peixe bom à malta e o podre aos “legionários” com J.
O Sniper passa a decano da aldeia. Conhecedor e mais sensato, mas sempre incisivo e a alertar para o céu prestes a cair-nos na cabeça.
O amarelo é o bardo: canta horrívelmente mas na cabeça dele acha que a sua voz é uma dádiva e outros é que estão todos errados.
Tão bom, ler Astérix em miúdo foi do melhor.
11 Outubro, 2023 at 16:08
O Rodrigo realmente passa a chefe, sempre a moralizar a aldeia e a prepará-los para o combate.
11 Outubro, 2023 at 18:49
Espetáculo… só por este comentário já valeu a pena a visita de hoje à tasca.
11 Outubro, 2023 at 21:37
Fala um dos Bardos principais da turma do Malhão….xD: e um dos maiores bonecos aqui da tasca, que lata que este gajo têm !!!
12 Outubro, 2023 at 8:29
Alto! Encontramos o javali que faz as delícias dos gauleses.
11 Outubro, 2023 at 16:12
“When peace comes we will perhaps in time be able to forgive the Arabs for killing our sons, but it will be harder for us to forgive them for having forced us to kill their sons. Peace will come when the Arabs will love their children more than they hate us.”
“It isn’t enough to be liked by the people. You must also be right.”
“Peace is not just the absence of war; it is the presence of justice.”
Citações que eu gosto da Golda Meir, porque acho que fazem muito sentido!
11 Outubro, 2023 at 16:52
Ou como dizia o Sting na altura da guerra fria
“I hope the Russians love their children to”
Como disse há pouco, ninguém têm 100% razão, mas há limites para a barbárie.
11 Outubro, 2023 at 20:13
Este sempre foi um tema confuso para mim. É muito complexo, tem centenas de anos, milhares até, dizem alguns…
Tenho lido bastante sobre o assunto, e visto muitos vídeos com explicações e debates sobre o tema.
É complicado saber ao certo de onde está a razão, porque há argumentos de ambos os lados que me parecem, de algum modo, fazerem algum sentido. Mas depois há cenas que, para mim, desempatam sempre a favor de Israel e que, por me parecerem tão óbvios fico na dúvida se será mesmo assim para ser uma cena tão complexa e que, parece, ninguém se quer mesmo meter no meio.
Vamos lá ver, ambos os povos reclamam aquela terra como originalmente sua – e é daqui que parte todo o conflito, entrando depois pela religião também, mas que também está presente no assunto desde sempre – e digo isto desta maneira porque, o que me parece, é que, acima de tudo se trata mais de uma disputa territorial antes de ser também uma disputa religiosa – mas posso estar a ver mal a coisa.
Israel defende que o terreno sempre pertenceu aos judeus, e os palestinianos, muçulmanos, dizem que já lá estavam e foram expulsos de lá.
Ora, do que tenho ouvido, o cristianismo começou muito antes do islamismo – dizem que Maomé só apareceu 700 anos depois de Cristo. Ora isto parece indicar que os Judeus estavam lá muito antes dos muçulmanos, que chegaram 700 anos depois. Isto parece-me factual.
Há até quem defenda que o terreno já foi ocupado em 3 alturas diferentes por judeus, que, por alguma razão perderam o controle da região – actualmente é a 3ª vez que os judeus ocupam a área, sendo que inicialmente também foram eles a ocupá-la. Não tenho conhecimento histórico para confirmar isto mas fica registado que há quem o diga.
O que me parece não ter discussão é que os judeus foram quem ocupou primeiro a zona uma vez que Maomé só apareceu 700 anos depois de Cristo, pelo que é impossível que os muçulmanos tenham ocupado primeiro as terras.
Portanto, este é um ponto que considero a favor dos judeus, quando ambos reivindicam terem sido os primeiros a ocupar a zona.
Depois há uma série de coisas pelo meio, cada uma das partes argumentando a seu favor, mas sem eu ter conhecimento para perceber quem tem razão.
E chegados à “minha vida”, ou seja, ao tempo que levo a assistir a este conflito, principalmente nos ultimos 20 anos, digamos assim, tudo o que eu vejo leva-me a estar do lado dos israelitas.
Vamos supor que realmente ali estava a Palestina – que há quem conteste mas não interessa agora, e que, quando de lá saíram os Ingleses deram uma parte do território aos judeus para criarem Israel, o Estado da Palestina já tinha décadas – pelo menos – quando se criou o Estado de Israel.
Ora, o que evoluiu a Palestina de 1950 até hoje, e o que evoluiu Israel desde essa data até hoje?
Israel tornou-se num país evoluído, dos mais evoluídos do mundo até – deve estar facilmente entre os 10 ou 5 mais evoluídos – e a palestina parece que parou no tempo. E isso, para mim, conta porque tem um significado para se perceber o tipo de pessoas que existe de um lado e o tipo de pessoas que existe do outro.
O que eu vejo, eventualmente mal, é que de um lado está um povo que quer evoluir e ter uma vida normal e cada vez melhor, e do outro um povo que parece não estar preocupado com isso mas simplesmente eliminar o inimigo.
Este é, para mim, mais um ponto a favor de Israel.
Depois, tal como se passava entre o Bloco do Leste e o Bloco Ocidental na Europa, o que se vê, e é factual, é que há palestinos a mudar para Israel para viverem lá, sem problema nenhum, e o contrário não acontece. Ora isto diz muito do lado onde está o bem e do lado onde está o mal, como acontecia com as pessoas a tentarem fugir de Berlim leste para Berlim ocidental.
É mais um ponto a favor de Israel, pelo menos para mim.
Outro ponto que não pode deixar de me colocar do lado de Israel é a barbárie dos muçulmanos para com o povo israelita – que não tem nada a ver com a guerra!
Haver pessoas que são capazes, depois de todas as imagens que passam nas TVs e há espalhadas pela net, vir defender o Hamas, é o grau zero da intelectualidade humana, é a total falta de pudor e de vergonha nos cornos…
Mostrarem os palestinianos a arrastar pelo chão uma jovem rapariga toda nua e haver filhos da puta que justificam isso comparando os Israelitas ao aparthaid é do mais nojento que já vi em termos de justificação.
Finalmente, outro pequeno sinal, que no fundo só acrescenta mais um bocadinho, é ver quem está do lado do Hamas e quem consegue justificar estes actos absolutamente bárbaros cometidos por seres humanos sobre outros seres humanos.
Ver Lula, ver o BE, ver o Louçã, ver o PCP, ver a ONU do filho da puta do Guterres, etc. a colocarem-se do lado de quem ataca pessoas indefesas e inocentes, epá, isto só pode querer dizer duas coisas:
a) esta gente não é boa da cabeça
b) a razão nunca pode estar deste lado!
Tudo isto é uma merda.
A humanidade está a bater no fundo, mas bem fundo.
O que seres humanos fazem a ser humanos, seja em guerras, seja para ganharem mais dinheiro, seja para estarem no poder, já há muito ultrapassou todos os limites do aceitável, e o grosso da humanidade nunca fez nada para parar isto.
É inimaginável o que esta gente está a passar – e acredito que muitos palestinianos também estejam a passar mal sem terem culpa nenhuma.
11 Outubro, 2023 at 20:30
Muito bom texto Miguel, tendo a concordar totalmente contigo.
Há coisas que parecem óbvias, mas a “crença ideologica” de certas pessoas, faz com que tendam sempre a distorcer no sentido de atacar o ocidente e o seu modo de vida.
O facto da esquerda radical defender regimes onde não há liberdade religiosa, onde não há liberdade sexual, onde as mulheres não têm direitos, onde não há liberdade de expressão, onde não há igualdade nem acesso à educação, não deixa de ser um dos maiores paradoxos que já vi, sem que ninguém os questione sobre isto. Serão estes os valores sociais da esquerda?
O problema da Palestina, como no irão e outros que tais, são os 10% de fanáticos que fodem aquilo tudo. Os outros 90% querem só uma vida normal em que possam viver em segurança e ter trabalho para sustentar a família. Infelizmente levam todos por tabela e somos todos arrastados para este horror e tristeza.
11 Outubro, 2023 at 21:43
Subscrevo tudo caro Miguel.
E como ouvi na televisão hoje, numa guerra vale muita coisa, mas degolar bébés a frente dos pais e depois deitá-los aos cães, significa abaixo de zero, e quem o faz, fica bem lá no fundo em termos de razão. Sei que as televisões também são influenciadas, para tudo nesta vida. isto foi um aparte.
E também sei, que Israel, se não respondesse também duramente, seria simplesmente engolido, pois vive no meio de vários países com a mesma forma de pensar do Hamas.
E na história já acontecida anteriormente, tem sido sempre Israel a responder normalmente a ataques e a última grande batalha ganha por eles foi a guerra dos 6 dias, na qual foram atacados pelo egito e em seis dias, acabaram com o assunto, porque Israel nunca foi para brincadeiras em termos de defesa própria.
Também já li muito acerca deste problema do médio oriente, e dentro do que escreveu, que concordo em absoluto, acho que é um local onde nunca irá haver paz, nunca.
Mas há uma coisa á qual tenho muito receio, por isso escrevi aqui á dias, que tinha lido que o fim do mundo seria por lutas religiosas\territoriais, porque o ter na posse armas nucleares, como já existem na posse de alguns deles nos dois lados, é o príncípio do fim, quanto a mim.
Mas concordo em absoluto com o que escreveu.
11 Outubro, 2023 at 21:53
Faltou acrescentar.
Sabemos todos que de um lado e de outro, são aproveitados, tanto uns como outros pelos interesses das grandes potências.
E tanto uns como outros, são apoiados por aqueles que lhes convem.
Mas isto já é aproveitamento politico.
E como não são parvos nenhuns, e sabem que não é uma luta politica e podem vir dali perigos bem enormes, os chineses já vieram manifestar a sua preocupação por este conflito, apelando ao consenso nas duas partes.
11 Outubro, 2023 at 21:54
https://www.youtube.com/watch?v=_32FEPwkyKc
Degolar bebés?
Puta que pariu!
Há imagens que me tiram as forças… Como é possível seres humanos chegarem ao que alguns chegam – e não é só em guerras!
Como é que alguém pode ser contra a pena de morte com o que certos humanos fazem? O que raio faz essa gente no planeta Terra?
(e o vídeo não mostra degolar bebés, mas fala nisso)
11 Outubro, 2023 at 22:04
É incrível Miguel, como alguém que se diz humano pode cometer um horror destes.
É pior do que bater no fundo.
Não tem classificação possível e perde toda e qualquer razão que lhe possa assistir.
Por isso, Israel responde sempre duro, se não fosse duro nas respostas era mesmo engolido.
Mas é inacreditável, como estas crueldades monstras acontecem.
Pobres criancinhas indefesas.
11 Outubro, 2023 at 22:07
O horror é tão grande, que parece que as televisões, segundo li, ficaram proibidas de mostrar as imagens.
12 Outubro, 2023 at 18:17
Operação 11 de setembro versão 2.
Israel já tem uma justificativa para atacar a faixa de Gaza.
As fronteiras de Israel, vigiadas ao ml, permitiram por distração (como diziam na SIC) a entrada de centenas de militares do Hamas.
Que ingenuidade. Acreditam mesmo nisso?
E muito conveniente para quem quiser atacar (agora justicavelmente)); os palestinos.
Esperem para ver as cenas dos próximos capítulos….
11 Outubro, 2023 at 16:20
Chefe honorário, inventaste a poção….
11 Outubro, 2023 at 17:03
Uma palavra de apreço ao J que está desde domingo retido nas urnas a tentar martelar votos para uma recontagem miraculosa do i-voting. Esperamos que volte em breve para nos ensinar a ler.
11 Outubro, 2023 at 19:35
LOL
11 Outubro, 2023 at 20:44
🙂
11 Outubro, 2023 at 18:37
Anda por aí, S L style, meio escondido nos comentários que não beliscam a avença.
11 Outubro, 2023 at 19:52
Á ATENÇÃO da equipa técnica do SCP, liderada por um aprendiz de treinador …
Boavista treina na praia …
Notem bem, não são folgas nem treinos de banhos e massagens … É treinar no duro na praia …
Depois queixem se …
12 Outubro, 2023 at 21:14
Se fosse o Sporting muitos iam tomar banhos de sol …e comer bolas de berlin
Fácil facil