Agora começou a desgraça das lesões, primeiro Inácio, agora Pote, a equipa toda rota e á beira de mais lesões musculares, já não aguentam com uma gata pelo rabo. Chegamos ao fim, em Arouca com uma equipa em crescendo, não os vamos aguentar e vamos enterrar-nos na competição nesse jogo. O Arouca está á nossa espera, preparando esse jogo como fosse uma final e vai-nos dar ali o golpe fatal
Acho que é mais aquela cena tipo o polvo que adivinhava os resultados, o Chico põe o banho a correr, na banheira, vai lá para dentro e depois em apneia mete os braços de fora e tenta agarrar o champô, se acertar é bom para nós, mas se agarrar o gel de banho é mau…
É a tal merda do Amorim não confiar em mais ninguém.
É a tal merda do Amorim apenas querer aquele jogador X e mais nenhum e se não vier, mais vale não vir nenhum, mas ao mesmo tempo não acreditar em ninguém da academia.
É a tal merda de não ser útil ao Sporting contratar bem e barato para lugares do banco e possibilitar a rotação da equipa sem perder muita qualidade que sobretudo está no 11 e apenas acharmos que a qualidade está associada a jogadores de 10 a 20M.
É a tal merda de contratar jogadores como projetos para épocas seguintes.
O meu maior problema foi não terem sido colmatadas lacunas graves como a posição de GR logo no mercado de verão e no mercado de inverno uma alternativa válida ao trio de ataque, ao invés de gastarmos 4.75M em 2 jogadores que são apenas projetos para o próximo ano.
Só uma ressalva ao Fresneda que até ao momento custou 9M e Amorim ainda não conseguiu tirar nem 10% do rendimento que quer Gyokeres, quer Hjulmand já deram.
Há a atenuante de ter estado lesionado, mas quando não esteve, a opção recaiu sobre o Esgaio e tenho muita dificuldade em aceitar que haja no mundo um jogador de futebol profissional, ainda para mais com um valor de mercado de 9M, que seja pior que o Esgaio.
O Fresneda veio para jogar, depois o aprendiz lembrou se do geny… Correu bem e pronto … O Fresneda ficou a ver o esgaio jogar… Depois esteve 2 meses lesionado…
O Geny está no plantel desde o inicio do ano e foi no estágio que ganhou protagonismo. Desde o inicio do ano que o Geny é a alternativa ao Esgaio até lhe ganhar o lugar.
Quando o Fresneda chega o Geny já joga na ala à meses.
Aliás, eu disse desde que o Geny se fixou no plantel, antes da primeira jornada, que preferia +1 avançado a um ala exatamente porque achava que para as alas tínhamos 2 opções. Mas era voz única, toda a gente queria era um ala para o lugar do Esgaio…
Até à lesão Fresneda participou em apenas 5 jogos.
Braga foi o 1º jogo em que entrou aos 84min.
Sturm Graz foi o 2º em que entrou aos 78min.
No 3º jogo depois de ter apenas oportunidade de fazer 6min no campeonato português, mesmo tendo nós jogos praticamente resolvidos, Amorim entende que deve ser titular contra a Atalanta (só a equipa mais forte do grupo) e faz 67min tendo sido substituído por estar a fazer um mau jogo.
Depois deste enterranço participa apenas em 2 jogos e nenhum para o campeonato.
Taça de Portugal Desportivo O. Moscavide 1ª parte (45min) e outra vez Liga Europa RKS Raków onde entra aos 55min.
É isto…
Eu tenho muitas dúvidas sobre se é a melhor gestão que se deve fazer.
Pior ainda quando se tem como solução um jogador como o Esgaio.
O Morita veio no inicio do ano, não a meio (quando é muito mais dificil contratar) e veio para suplente. Teve de entrar à força no 11 com a venda do M. Nunes…
E mesmo assim só pai a meio do ano é que o Morita estava a jogar a um nivel bom.
E lá está…fez a pré-época toda. Não entrou no final de Janeiro com a equipa em velocidade cruzeiro…
Em primeiro lugar, sim é. Queres que te mostre o que diziam da contratação do Morita na altura? Eu gostava imenso dele e tive sempre a dizer para darem tempo porque ele ia mostrar qualidade.
Em segundo lugar, o Morita chega no inicio do ano e faz toda a pré-época. No inicio do ano é muito mais barato contratar do que a meio do ano, é muito mais fácil contratar jogadores importantes do que a meio do ano e é MUITO mais fácil integrar os jogadores do que a meio do ano.
O Morita entrando em final de Janeiro ia ter os mesmos problemas que todos têm. Aliás, vais ler e mesmo a meio do ano passado o que não faltava era quem dissesse que o Morita não chegava. E a meio do ano o Morita não custa 4M, custa muito mais.
Além disso, o Morita era um médio de 27 anos, não era um avançado. Um médio é muito mais barato que um avançado.
O braga contratou no Inverno o João Marques do Estoril por 3.5M.
Não quero com isto dizer que deve ser padrão fazer este tipo de gestão. Mas temos de saber ler o que está a acontecer e tomar decisões, algumas delas arriscadas.
Ficar parados a ver a banda a passar é que acho que é mau demais.
Como dizia o outro, prefiro uma má decisão do que uma não decisão.
Neste caso muito concreto, onde percebemos que temos claras possibilidades de sermos campeões e vemos que a equipa não tem alternativas nenhumas no banco e os titulares estão completamente rotos é de arriscar e contratar.
Não me chocaria nada termos contratado o João Marques do Estoril por 3.5M para rodar na frente por exemplo.
Agora o Koba por 4M quando tínhamos para o meio Hjulmand, Morita, Bragança e na altura ainda tínhamos o Essugo, acho que é uma decisão completamente fora daquilo que seriam as nossas prioridades neste momento que volto a dizer são GR titular e avançado para o banco.
O João Marques para sair agora não custava 3,5M, nem perto disso…
Eu sou ao contrário. Para mim nestes casos prefiro uma não decisão a uma decisão precipitada…
Se eu preferia o J. Marques ao Koba? Em teoria? Sim. Mas não era por causa deste ano, era por causa do próximo. Acho que este ano o impacto dele ia ser idêntico ao do Koba…E acho que tirar agora o JM do Estoril era muito mais caro…
O Sporting estava na disposição de gastar 10M por um jogador, o tal jogador mistério que assinou por outro clube. Para além desse (extremo?) que não veio ainda gastamos os tais 4.75 por 2 jogadores projeto.
Ora para mim, havendo os tais 10M podia facilmente contratar alguém melhor que Adan e Israel e ainda sobrava para teres uma alternativa válida para o banco rodar os avançados que temos sem termos que levar 2 GR e uma carrada de centrais só para fazer número.
Depois falas de valores.
O N. Santos veio por 3M. É mau?
Não é preciso ir ao casino, basta ter competência. O FIX já falou dos 3.5M pelo João Marques do Estoril. É mau?
E muitos outros, seguramente, haverá.
Já estou como o FIX, quem não é alternativa mesmo ou não faz assim tanta diferença é o Koba. E não estou a discutir a qualidade do Koba, apenas a prioridade que foi definida.
Quem é que disse que o Sporting ia dar 10M por um jogador? E mais engraçado é que somas aos 10M, os 4M que gastámos como se fossem tivessemos gastos os 2. Não meu…Mesmo que fosse verdade que tínhamos 10M para dar por 1 jogador (que eu tenho gigantescas duvidas), era esse o limite. Não somas +4M.
Mas alguma vez o João Marques chegava para ser importante?! Porra…tu vês o João Marques a jogar e vês o Pote e não percebes que o J. Marques tinha todo um mundo que correr? Eu gosto imenso do J. Marques mas ele ia chegar e ser o Koba…
Além disso não sei se percebeste…o J. Marques foi contratado pelo Braga mas não foi para lá. Vai no próximo ano. Não foi a meio do ano deixando o Estoril descalço (porque eles não aceitavam vender por esse preço nem perto disso a meio do ano). O Koba veio porque era suplente e porque o Sporting ia comprar diretamente ao clube detentor do passe e por isso o Estoril ficava descalço na mesma.
Não vejo nenhum avançado de jeito que custasse 4 ou 5 M a meio do ano e que viesse para ser importante com impacto imediato. GR sim, podíamos ter contratado e acho que não contratámos porque o Amorim não quis…mas também não era por aí que a equipa ficava menos cansada…
Só não acho que ia ser o Koba porque não ia ter ninguém á frente. Eu sinceramente usei o Marques como um exemplo, com certeza haveriam mais tipo o Jota Silva, ou alguém nessa linha. O Sporting não ia comprar um titular e por isso não iria pagar preço de titular, e também iria ter muito mais por onde escolher.
O que é certo é que o Sporting acaba Dezembro com lacunas claras e começa Fevereiro com as mesmas lacunas. Se isso acontece ou é muita falta de vontade ou incompetência, independentemente do que seja, provavelmente poderá ser a grande diferença entre ser campeão e não ser.
Também acho muito dificil contratar o Jota Silva por 4M vindo ele a meio do ano e tenho duvidas se o Jota Silva tem qualidade para jogar no Sporting…tinha de ver. Ele é jogador de espaço aberto, o Sporting é equipa de espaços curtos e combinações curtas. Tem outras coisas que acho que o capacitavam…a raça, velocidade, boa relação com a baliza…
Eu disse…eu preferia um avançado a um médio. E também falei deles os 2. E podia acrescentar mais. Mas todos os que penso iam ser caros e era um remendo.
Mas percebo o desafio que é e compreendo que não é nada fácil. E sendo eu apologista de ir pela certa do que atirar e logo se vê, percebo perfeitamente a opção. Eu não gosto de remendos…sempre digo. Prefiro guardar e depois gastar mais pela certa. Por isso é que não adorei a contratação do Koba apesar de achar um belíssimo jogador e perceber a oportunidade.
Já me conhecem aqui à tempo suficiente para saber que eu não gosto de remendos e de contratar e “logo se vê”…
Por isso é que falei mais no Marques do que em outros, porque o Marques, mesmo pagando 5M para o ter já, coisa que não acredito que o Estoril recusa-se, nunca seria um remendo. Iria acrescentar um bocado, até cedo que não iria acrescentar muito, mas tem o potencial de ser uma boa mais valia nos próximos anos, seja para suplente seja para titular. Coisa que o Koba não é. O Koba não é melhor do que o Mateus Fernandes, nem é melhor que o que o Essugo pode ser, e é mais velho do que os dois. O Koba é só perda de tempo e dinheiro.
“O Sporting não ia comprar um titular e por isso não iria pagar preço de titular, e também iria ter muito mais por onde escolher.
O que é certo é que o Sporting acaba Dezembro com lacunas claras e começa Fevereiro com as mesmas lacunas. Se isso acontece ou é muita falta de vontade ou incompetência, independentemente do que seja, provavelmente poderá ser a grande diferença entre ser campeão e não ser.”
“E sendo eu apologista de ir pela certa do que atirar e logo se vê, percebo perfeitamente a opção. Eu não gosto de remendos…sempre digo. Prefiro guardar e depois gastar mais pela certa.”
Mas oh TCdL isso também eu e arrisco dizer que também o FIX.
Mas estamos a falar num cenário muito especifico deste ano e neste momento.
É sempre um cenário especifico. Sempre. É sempre “mais um esforçozinho” para….
Por isso é que eu tenho isso como regra. Não gosto de remendos.
Fix, nisso estamos de acordo. Para o próximo ano o Marques tinha mais impacto do que o Koba me parece que pode ter. Mas no próximo ano logo te digo. Se o Sporting for ao mercado por uma alternativa forte para a frente, então faz sentido.
Este ano acho que não tinha impacto. Tinha de jogar 3 velocidades acima do que joga ou 4, e tinha de apanhar essa velocidade sem treinos e em jogos intensos como os nossos têm sido…
E se o impacto era para o próximo ano, vamos ver. Se vier um avançado a sério (e sem saídas), se vier um mais perto de Gyokeres…nada a dizer. Aprendi com a sede de ter o Navarro….
Mas eu acho que a mexer na frente nunca seria no lado do Pote, por isso ficamos exatamente como estamos agora. Saindo o Gyo temos de contratar um substituto. Depois melhorando o plantel será sempre mais fácil arranjar melhor que o Edwards/Trincão, do que melhor que o Pote, por mais que as pessoas achem que não. E vamos ficar exatamente com o mesmo problema. Há o Pote e depois não há mais ninguém, e o Pote vai continuar a precisar de um suplente. O impacto do Marques este ano seria reduzido, vários jogos com pouco mais de meia hora, mas seria também de preparação para as próximas épocas, tal e qual como o Edwards quando chegou. Era um gajo que podia sair do banco e dar descanso ao Pote. E podia nem ser o Marques, podia ser outro gajo qualquer, mas era importante ter alguém a sair que permitisse o Pote descansar, coisa que não há nem vai haver, e rebentando vai ser um aí Jesus porque não há ninguém treinador e com jogo suficiente para perceber bem o que tem de fazer.
Não tiveste assim tantos cenários destes na história do Sporting.
Cenários em que estás na frente do campeonato e os nossos rivais com problemas, ou seja com fortes probabilidades de seres campeão e onde tens uma ou outra lacuna grave que podes atenuar com pouco investimento.
Portanto não é sempre TCdL.
Aliás o normal era já estar a não sei quantos pontos do 1º lugar….
Eu acho que esse jogador misterioso talvez fosse o Marcos Leonardo, que estava apontado ao Sporting mas assinou do outro lado da estrada… E que, la esta, seria alternativa ao Viktor.
Vendo os últimos 10 jogos, eu acho que a opção discutivel terá sido jogar os 90 minutos para a Taça contra o Leiria, ou ter feito minutos sequer contra o Young Boys em casa.
Tirando isso, acho que teve uma utilização equilibrada
2024-03-03: Contra o Farense 54 Minutos;
2024-02-29 Contra o Benfica 90 Minutos;
2024-02-25 Contra o Rio Ave 90 Minutos;
2024-02-22 Contra o Young Boys 63 Minutos
2024-02-19 Contra o Moreirense 89 Mintuos
2024-02-15 Contra o Young Boys 73 Muntuos
2024-02-11 Contra o SC Braga 75 Minutos
2024-02-07 Contra o UD Leiria 90 Minutos
2024-01-29 Contra o Casa Pia AC 46 Minutos
Se te esqueceres que andou a fazer jogos com uma sutura no pé durante uns quantos jogos ya. Houveram aí jogos que ele nem devia de ter jogado mas tecnicamente jogou lesionado.
Ele dá muito jogo ao NS, aliás é ele que permite que o NS jogue tão subido. Mas é o que digo sempre, haviam opções dentro de portas, o treinador nunca as quis usar. Entre por lá o Geny ou o Afonso a alternativa foi não por ninguém porque há o Paulinho, apesar do Paulinho causar um desgaste enorme ao flanco esquerdo e ao meio campo porque é lento como a merda e não sabe pressionar nem ocupar espaços deixando uma cratera em qualquer flanco que entre.
A vida é feita de escolhas, o jogo a jogo tem destas coisas, mentalmente é o pensamento correto mas a nível de planeamento tem falhas absurdas. Eu já em Outubro dizia que era naquela altura que os subs deviam de estar a ganhar minutos porque o calendário ia apertar bastante. Porque se falhou naquela altura, agora vai tudo estar a acender velinhas a rezar para que o Morten, ou pior o Gyo não se lesionem, porque se isso acontece, o Sporting rapidamente vem por aí a baixo.
Até Janeiro e à saída do Morita eu acho que o plantel foi bem gerido. Foram bem utilizados os da frente, rodaram, houve muito tempo para todos estarem em forma…
Com a saída do Morita é que acho que a porca torceu o rabo. Naquela altura até podia ter descido o Pote mas era aí que havia muito espaço para trabalhar as alternativas. Pelo contrário, desceu o Pote, lesionou-se o Paulinho e começou a acumular muitos minutos nos que sobraram em vez de ter uma alternativa a ir entrando.
Até aí acho dificil ter um jogador com minutos suficientes para chegar aqui em forma e os outros também estarem…ter 6 na frente em forma e com ritmo é muito dificil…
Mas Janeiro não foi espontâneo. O que aconteceu em Janeiro devia de ter sido pensado em Agosto. As datas não surgem do nada, nem foi uma lesão grave que ninguém esperava. Há sempre um ou outro jogo em que a 4a opção do meio campo pode entrar aos 65. Há sempre um ou outro jogo em que o suplente do Pote pode entrar, ou entra o Esgaio e o Geny sobe, ou até se começa a criar habituação numa deslocação do Edwards á esquerda, ou a subida do NS… Estás a ver um gajo aqui em 5 linhas cria 3 alternativas ao Pote, nenhuma delas descabidas, e chegamos a Fevereiro e não há alternativas ao Pote.
E digo-te já, se a alternativa do Amorim é por o Paulinho lá contra a Atalanta eu pessoalmente não vou ver o jogo, e estou mais que preparado para levar 3 ou 4. Acho que mais facilmente o Paulinho rebenta com a equipa toda a interior direito ou 2o avançado, o que queiram, do que o Koba no meio campo.
Eu tenho a certeza que ele vai ser titular…e espero que seja.
Em Dezembro tinha chegado e sobrado para dar tempo a alternativas. O erro para mim é nessa altura não ter começado a dar espaço a essas alternativas. Fosse a médio, fosse na frente. Se o Afonso era o que estava mais próximo, era ele que tinha de começar a jogar e a entrar mais tempo e mais vezes e que tinha de ser trabalhado. Se o Afonso é demasiado “ala”, era fazer isso com o Nel ou com o RR.
Para mim é o maior erro do Amorim este ano. Se calhar não mudava nada, os putos não têm andamento para isto e ia dar buraco na mesma…mas ao menos tentava. Provavelmente ia dar ao mesmo mas…enfim…ao menos tentava.
Eu acho que ele entra nestas armadilhas todos os anos sem necessidade. O ano passado aconteceu exatamente o mesmo com o meio-campo. Foi até estarem todos rotos quando tinha putos para jogar. E aí, para mim, muito mais prontos do que qualquer um dos que temos agora.
Volto ao que disse no ano passado. O Amorim tem de escolher 20 jogadores de campo. Esses 20 jogadores têm de ser “os” jogadores. Ele tem de acreditar nos 20 e que ir dando tempo aos 20 jogadores. É verdade que alguns terão muito mais minutos do que outros mas ele tem de gerir os 3 ou 4 com menos minutos para caso falhe algum. E falhando…o suplente tem de ser utilizado. E o momento de fazer isso é Dezembro. Até Dezembro a equipa está a encontrar-se e por isso é preciso que os 17 “titulares” tenham muito jogo e ganhem muito andamento e ritmo. Em Dezembro tem de dar espaço aos 2 ou 3 que estão mais de fora (contando que não há lesões até lá…porque havendo, estes estão).
O problema é que ele chega a Dezembro a confiar apenas em 17 jogadores e não dá tempo aos outros. E quando chega final de Janeiro e Fevereiro e Março, não tem treino, não tem jogos fáceis, eles não têm ritmo para entrar “à queima”…
O Amorim tem de voltar a confiar nos putos e a ter um processo a sério para os putos. É por aí que podemos fazer a nossa equipa muito mais forte…
Sim, estou de acordo!!
Ou confia na formação ou naquilo que tem actualmente na formação, ou então tem que necessariamente construir plantéis mais alargados.
Nesta questão especifica do Pote, até penso que a opção podia ser apostar definitivamente no Fresneda (Esgaio como alternativa) e subir o Geny para a frente.
“Para mim é o maior erro do Amorim este ano. Se calhar não mudava nada, os putos não têm andamento para isto e ia dar buraco na mesma…mas ao menos tentava. Provavelmente ia dar ao mesmo mas…enfim…ao menos tentava.
Eu acho que ele entra nestas armadilhas todos os anos sem necessidade. O ano passado aconteceu exatamente o mesmo com o meio-campo. Foi até estarem todos rotos quando tinha putos para jogar. E aí, para mim, muito mais prontos do que qualquer um dos que temos agora.”
E eu que falava aqui na altura do Afonso entrar para o lugar do Pote….
Mas pronto é por estas e por outras que o Amorim me deixa fodido e já não ter paciência para as merdas dele.
Ou tem um plantel que acredita ou não tem.
Esta merda de não ser carne nem peixe faz-me uma confusão do crl.
Parece que é tudo muito pensado e bonito, ter putos da academia, ter gajos mais velhos para dar ambiente etc etc etc e depois vai-se a ver e é só desculpas que não há banco que não confia que isto que aquilo.
Mas o Pote ocupa muito mais terreno, tem alguns jogos a médio onde correu muito mais. O Rafa e o Galeno são jogadores de poucos metros, mais explosivos que ocupam aquela zona e pouco mais. O Pote defende muito mais baixo.
Podes substituir vários jogadores se planificares bem a época e tiveres um bom “scouting” mas em relação ao Pote isso não acontece, ele tem características únicas ê como o Gyo ou o Pedro Barbosa, Brian Ruiz são jogadores que não têm “gêmeos” e que não consegues substituir e jogadores com essas características únicas jogam sempre, seja no Sporting ou no real Madrid é igual
As bolas paradas, falta 90% do trabalho! Aqui roça a nulidade!
A gestão do plantel, talvez uns 40% – a parte mais difícil!
A preparação física, talvez uns 30% e, se calhar, metade disso tem a ver com o que falta melhorar na gestão do plantel. Mas, reconheço, este ano estamos bem melhores que nos anos anteriores, que era absolutamente insuficiente! Como conseguiram isso com o mesmo preparador físico, é um mistério!
Contratas-te 2 vikings que suportam muito do esforço da equipa.
Se tens um cavalo lá na frente a fazer muita coisa sozinho poupas mais a equipa e mesmo assim anda tudo aflito a ver a equipa a rebentar.
Depois têm aquela mentalidade e físico nórdico que ajuda.
Todos repararam que a equipa está rota…. menos a família dos J’s do costume…
Uma bosta o RA só faz merda, aliás qualquer um faria melhor….
Sério?????
Portanto os problemas são todos culpa dele, não é da SAD ou da estrutura ē culpa dele ser um aprendiz já as vitórias, classificação, futebol muitas vezes espectacular é tudo obra do espírito Santo…Ok…
Eh pá… Desculpem lá mas esta história da equipa estar toda rota não cola… Na maioria dos jogos em PT somos muito superiores e a equipa passa boa parte do tempo a “descansar”. E o Sporting tem do melhor no que diz respeito à recuperação dos jogadores… Isto não são amadores mas sim profissionais.
O Pote em 2024, tem 14 jogos. Dos quais:
– Em 1 jogo esteve em campo menos de 30m
– Em 2 jogos esteve em campo meia parte
– Em 4 jogos saiu por volta do minuto 70/75 (num deste jogos foi o Farense onde saiu aos 55m)
Nestes 14 jogos, os que foram efetivamente jogos competitivos, foram meia dúzia quanto muito. Braga, Lampiões, 2x Young Boys…
Porra…
Arouca, está a subir sim. Muito por culpa do trio da frente. O resto, nomeadamente a defesa, é ao nível do resto das equipas da liga. Fraca. Até lá têm como titular o irmão do Esgaio… Que consegue ser pior.
15M tinha de vir e ser titular, não acho que o Alvaro Djaló tenha qualidade de titular ainda. Já para não falar que a nossa taxa seria bem maior, ou seja ia mais para 20M o que bem usado dá para comprar um dos melhores jogadores da Liga, coisa que ele não é.
*Há dinheiro, mas não há dinheiro
*Temos um plantel espetacular mas jogam sempre os mesmos 14/15 e os outros 10 é para fazer numero
* Tivemos azar com as lesões, somos a única equipa do mundo que as têm
*Compramos jogadores sim, mas que são para entrar para o ano
Já perdemos o campeonato?
Fodasse, o ressabiamento tem limites…. o Malhão tem que tb se moderar e reconhecer que estamos a fazer uma excelente época.
Não ganhamos nada ainda, mas estamos claramente com boas hipóteses….
Se pensares um bocado em vez de dizeres verborreia, talvez percebesses que é exatamente por estarmos na posição que estamos e a fazer a época que estamos a fazer que as pessoas estão a reclamar. Achas que sem Pote, Morten ou Gyo mantemos a qualidade que estamos a apresentar? Claro que não. Isto não podia ter sido facilmente trabalhado melhor? Podia. Reconhece essa merda e não te melindres quando algumas pessoas reconhecem o óbvio. Talvez evitasses depois de fazer figuras como em cima em que comparas o Pote com o Rafa e até com o Galeno.
Fomos buscar um médio por 4M e não é opção para fazer 30min pelo Morten? Temos um PdL de 16M e não é opção para o Gyo? Então que se passou? Gastou-se dinheiro e não se acrescentou qualidade é isso que estás a dizer? Já estás a bater também
As opções ao Gyo, Pote e Morten.
Seriam previsivelmente Paulinho, Trincão e Bragança
Para uma equipa como o Sporting acho que satisfaz… aliás, como tem satisfeito até aqui. Parece que estar em primeiro com possivelmente mais 4 pontos que o Benfica e mais 10 que o Porto, é algo assim fácil ou natural.
Não há qualquer mérito na gestão dos jogadores que temos.
Enfim….
E depois fui novamente aqui a ver.
Já falei no Galeno e no Rafa.
Fui ver agora no Pêpe no Porto (2.957 minutos) e João Mário nos lampiões (2.902 min). O que corrobora mais ainda o meu ponto de vista.
Acho que houve ali jogos em que se podia ter poupado sim, mas não acho que Pote tenha tido (em comparação até) uma utilização acima do que seria expectável.
Não corrobora ponto nenhum porque tu apresentas dados sem conclusões.
E nem mesmo com o TCdL e o FIX a explicar que os minutos não dizem merda nenhuma do esforço físico despendido. Acho bastante básico esse argumento que atira logo por terra essa tua conclusão. O Rafa se se deita-se no campo os 90 minutos todos os jogos tinha mais utilização que o Pote…..e?!?!?!
Nem com o FIX a explicar aqui em cima as merdas como se fosses uma pessoa com graves limitações cognitivas chegas lá.
É como tu dizes….siga.
Daí só sai mesmo merda.
Mas pronto, todos temos direito a existir neste mundo.
É só frustrante ter que lidar com pessoas ignorantes.
Talvez seja esta a cruz que alguns de nós tem de carregar e ser mais tolerante com gente como tu….mas não é nada fácil….
O Porto tem um plantel bem mais limitado e pior que o nosso.
Joga na CL que obriga a uma intensidade e desgaste maior.
São uma equipa que joga sempre com intensidade – são raros os jogos onde jogam com intensidade abaixo da nossa!
Têm tido mais lesões graves que nós.
Não os vejo a tecer os comentários que vejo aqui na Tasca – abdica disto ou abdica daquilo.
Porque raio é tudo um problema para nós e para os nossos jogadores, e para os portistas são sempre todos os jogos para ganhar, sem essa merda de abdicar desta ou daquela competição?
No total da época, até agora, qual é a diferença de jogos entre as duas equipas? 2 (da eliminatória com o Young Boys)?
Faz algum sentido estar com esta conversa?
Só faz se o Sporting estiver mal preparado – que é uma possibilidade! – porque eu não vejo essa conversa nem no Porto, nem no Benfic@ – e o Benfic@ também jogou essa eliminatória, contra o Toulouse, logo tem até mais um jogo, que é o da Supertaça!
Eu não vejo razão para haver todo este alarido.
E se houver razão, é porque foram cometidos erros graves, ou na gestão de alguns jogadores – que admito que possa ter acontecido – ou na preparação física da equipa – que também admito que possa haver! Mas isso será por alguma incompetência da nossa parte, e não por excesso de jogos.
Eu não tenho problema nenhum, por exemplo, em admitir que a gestão do Gyokeres tem sido má – para mim das poucas que acho que tem realmente sido má! Devia ter saído em vários jogos resolvidos relativamente cedo para o poupar, até porque o gajo nunca se poupou em jogo.
E admito que o Morita e o Hjulmand, também deviam ter menos minutos nesta altura mas aqui era mais complicado substituí-los.
No resto, não vejo que haja questões dessas.
Trincão não era suplente do Pote coisa nenhuma. Sempre foi opção do lado direito. No inicio da época a opção ao Pote era o Paulinho, e chegou ao jogo da Atalanta e o Amorim viu que essa opção não é válida para todos os jogos porque retira todo e qualquer equilíbrio á equipa. E o Paulinho é também opção ao Gyokeres, e todos sabemos o que isso significa, a equipa perde profundidade, perda presença na área e perde muito golo.
Fds mas qual foi a gestão? Diz lá quem é que rodaste este ano? Diz-me quais as substituições mais recorrentes que o Amorim faz? Nem preciso que me digas que eu digo-te. Esgaio/Geny, Trincão/Edwards, Morita/Bragança/Pote, NS/Mateus Reis. Estas são as subs que o Amorim mais faz ao longo da época, sabes quais são os nomes que não vês aí não sabes? Pois.
É esta merda que me irrita em ti, tu entras de fino, fazes-te de sonso, e tentas tirar mérito a uma critica completamente sólida, que até concordas em cima, dizendo que estamos em primeiro e por isso está tudo bem, quando claramente uma coisa não excluí a outra. Essa e a merda de dizer que se tivéssemos mais opções eramos o City, o que não seria, provavelmente seriamos o Benfica com melhor treinador.
Depois essa história dos minutos significa nada e mais uma vez vais buscar um jogador que nada tem a ver com o que o Pote faz em campo que é o João Mário. O Pantufas não corre nem 1/3 do que o Pote corre. Tens de perceber que em vários momentos do jogo o Pote desce para que o NS possa dar profundidade e largura, e nessas alturas o Pote faz de médio esquerdo o que significa muitas vezes ter de reagir primeiro e dobrar o extremo adversário. Depois tem todos os movimentos de desmarcação e de apoio que faz ao meio campo, coisa que o JM não faz. Etc etc. No Benfica só há um gajo que corra tanto como o Pote que é o Neves, o resto tem tudo menos impacto no jogo e no coletivo, porque o Benfica como está é um conjunto de individualidades, onde muitos jogam é com a bola no pé, enquanto que o Pote faz muito jogo sem bola.
Se o critério para comparar esforço físico fosse por exemplo km percorridos e mesmo assim por si só é um risco.
Ainda aceitava se fizéssemos uma comparação por km percorridos+dados biométricos ou outros factores que atestem o esforço fisico……mas não….vamos pegar em minutos jogados que para esta temática diz basicamente zero…
Mas tens de ver isto como uma globalidade. Não só 3 jogadores porque depois faltam outros.
Vê por setores…
Na defesa nem vou falar, temos mais que alternativas.
Meio campo temos Morten, Morita e Bragança. 3 para 2 lugares, falta 1 suplente. A alternativa a isto foi descer o Pote. Apesar de lá estar, o Essugo nunca foi alternativa e tanto não foi que foi emprestado e nunca foi escolha a sério no momento mais delicado a meio campo.
Na frente temos Paulinho, Gyokeres, Edwards, Pote e Trincão. Aqui está 1 opção a menos (5 para 6 lugares) sendo que uma delas (o Pote) passou para o meio campo com a saída do Morita, e por isso ficámos com 4 para 6 lugares. Não houve nenhuma outra alternativa porque praticamente nunca foram utilizadas.
O que significa que mesmo sem lesões e com todos, tivemos sempre curtos em 1 em 2 posições. Com a saída do Morita ainda ficámos curtos em 2 na frente +1 a meio campo.
Foi isto que sobrecarregou a equipa. É que o plantel inicial já era curto em 2 jogadores em 2 lugares. Se fosse completo, não tínhamos sofrido tanto com a saída do Morita e lesão do Paulinho (sofrido no sentido de sobrecarregar demais o Pote e o Gyokeres particularmente…porque os resultados foram bons). Percebo a desconfiança do Amorim com os putos mas não tem hipotese…se quer um plantel curto, tem de confiar em 2 ou 3 putos a sério para o plantel. Eu sou adepto do plantel curto tal como o Amorim mas ele tem de dar o salto que isso significa, que é…escolher putos para comporem o plantel e trabalhar os putos a fundo para serem mesmo opção.
O Essugo podia ter jogado muito mais e se isso acontecesse, o Pote agora não estava tão sobrecarregado, por exemplo. Na frente o mesmo…se o Afonso ou o Nel ou o RR ou alguém tivesse jogado mais em Dezembro/Janeiro, o Gyokeres e o Pote não estariam tão sobrecarregados…
Se não há dinheiro, a opção não pode ser matar a equipa. Tem de ser…procurar alternativas.
Como digo…é a única coisa que aponto ao Amorim este ano.
Sim, mas há jogadores que fazem várias posições, a rotação no Sporting nao é tão linear.
Para a defesa podemos considerar 9 opções reais, para 5 posições
Esgaio, Fresneda, St.Juste, Quaresma, Coates, Diomande,Inácio, N.Santos, M.Reis
Para o meio campo, fica mais apertado pq Amorim nunca quis considerar muito uma 4ªopção, antes com o Essugo, agora com o Koba. Talvez pela questão do Pote que enumeras.
Temos Bragança, Morita e Morten para 2 posições.
Na frente, teriamos Geny, Edwards, Paulinho, Gyo, Trincão e Pote.
6 opções para 3 lugares.
Ou seja, somado tudo tens 18 opções reais para 10 lugares.
Eu acho que daria muito bem, e só falha nas 3ªs opções por não haver essa verdadeira convição nos miudos que lá estão agora
O problema das adaptações é que elas não jogam por 2. Podem fazer 2 posições mas não jogam por 2.
Se o Pote joga a meio campo, alguém tem de jogar na frente. Quando o Pote sair de meio campo pode passar para a frente mas os minutos que acumulou a meio campo não desaparecem…
O Geny pode jogar na frente (apesar de ser igual aos 2 que temos, Trincão e Edwards) mas depois jogamos com Geny + Esgaio?! E o Geny não faz o lado esquerdo…nem o Edwards.
E depois o Geny não pode jogar na frente e depois ser titular atrás consecutivamente porque acumula demasiados minutos e estoira.
O Nuno Santos pode jogar na frente…mas joga o M. Reis na ala. Vamos tirar 1 avançado para jogar 2 alas. Para o Nuno Santos jogar mais à frente tinha de ser com um ala que viesse por dentro…mas não há.
E depois…quando for preciso na ala?! Onde estão as pernas?
O problema é mesmo esse…contar com polivalências e depois faltar pernas…
A malta acha que um gajo que joga num jogo a avançado e no jogo seguinte no meio campo teve oportunidade para descansar…num jogo descansou do meio campo e no jogo seguinte da posição de avançado….. 😀 😀 😀
É isso. A polivalência ou versatilidade como estupidamente chamo em baixo tem de ser usada quando o rei faz anos e quando não há mais alternativas, e não sempre que possivel. Se usarmos sempre que possivel eventualmente os jogadores acabam por rebentar e aposto que até o desgaste mental é maior porque são obrigados a interpretar o jogo de maneiras completamente diferentes, menos o Mateus Reis que eu acredito solenemente que na cabeça dele a maior parte do jogo a única coisa que lá passa é um macaco a bater os pratos.
Atenção que os exemplos que dás não é o melhor de todos.
O Pote foi para o meio campo, quando tinhamos o Bragança no banco. Não foi propriamente uma opçao de recurso.
Para além de que, para mim, com um 6 como o Mortem, Pote rende tanto ali….
O Geny foi opção ali pq Fresneda precisava de adaptar-se e depois lesionou-se.
Agora o espanhol recuperou e pode ser opção de novo para o lugar. Vamos ver ….
O Ruben joga muito com esta polivalência.
Aliás, já o chegou a dizer em conferências de imprensa.
E para mim não falha ai…
Falha é quando diz que o projecto passa tb pela formação e depois mesmo tendo dois planteis entre a equipa B e Sub-23 por onde escolher, prefere nao levar ninguém
O exemplo do Nel no Rio Ave, antes o Essugo… etc etc
Ou seja prefere ter 18 jogadores com alguma polivalência, rotação que acumulem todos minutos de jogo, do que ter 22 onde haja quem jogue muito menos…..
O Pote foi para o meio campo para ter alternativa. Porque quis ter um médio fresco no banco e por isso precisava do Bragança no banco para refrescar. Precisava de 3 médios e por isso desce o Pote. Tudo bem…se tiver alternativas para a frente. Não pode fazer isto e depois ter 4 jogadores para 3 lugares na frente. Pode descer o Pote se tem 1 ou outro puto para jogar na frente e por isso tem mais alternativas para a frente e para reequilibrar o plantel sobe o puto e desce o Pote para meio campo e vai rodando com o Bragança e Morten. Não foi isso que aconteceu. Curiosamente eu até acho o contrário…tinha melhores opções para o meio campo (Essugo, no caso) do que para a frente….
O Geny foi para ali desde o primeiro dia de estágio. Já o Geny tinha começado lá o primeiro jogo do campeonato quando o Fresneda foi sequer contratado. Aliás…ainda te digo mais…o Geny no ano do titulo já tinha jogado exatamente ali. O Geny nunca foi opção para a frente.
Ele não pode ter 18 jogadores poliventes. Isso é que faz o plantel curto. Ele tem de ter 20 jogadores de campo. Alguns podem ser polivalentes mas não podem ser opção constante para 2 posições. Porque dão o estoiro e depois como só temos 18 jogadores, ficamos como estamos agora…numa fase critica da época com jogadores todos rotos.
Se o Geny foi para a direita porque o Fresneda se precisava de adaptar, porque é que o Geny é titular no primeiro jogo da época á direita e joga os primeiros 3 jogos nessa posição antes sequer de o Fresneda chegar? O que é que se passou aí J?
Porque o negócio Angel falhou…
E só tinhas Esgaio para essa posição.
Ficaste com o Geny adaptado e o Esgaio para essa posição.
O Fresneda veio no final do mercado. E já a convicão de que iria precisar de tempo (é um miudo ainda) e acredito que também já mais numa perspectiva de futuro. Mas foram 9 milhões e para mim tem que começar a jogar a titular naquela posição. E se joga o Fresneda e o Esgaio terá que ser o suplente, o Geny pode ser muito bem opçao mais á frente.
Geny é extremo de origem, tal como era Nuno Santos.
Houve uma adaptação á posição. Mas não deixam de ser extremos, mesmo quando jogam como alas.
É a tal polivalência!! 😉
O Angel falhou já lá estava o Geny e o Angel foi alternativa numa altura que o Amorim pensava passar para 442 e era para ser o hibrido central/lateral como faz o M. Reis do outro lado.
O Angel não tem nada a ver com o Geny…nada. Aliás, nem com o Fresneda. Eu sou sincero…falhar o Angel valeu ouro. Até porque quem ficou com o lugar (isto dito mesmo pelo Amorim) foi o Quaresma. O Quaresma vai para estágio porque falha o Angel. E depois corresponde no estágio, não vem mais ninguém e ele fica no plantel.
O Geny pode ser extremo de origem mas para o Amorim é um ala. Contam-se por metade dos dedos de uma mão as vezes que jogou na frente.
E mais uma vez…mesmo percebendo esse teu raciocínio, o Geny é a prova que a polivalência é uma ilusão. Faltou jogadores na frente e o Geny nunca jogou na frente…porque era preciso para a ala e não pode estar nos 2 lugares ao mesmo tempo…
Quando é que o Geny pode jogar mesmo na frente?! Se tivermos 2 alas disponíveis. Fresneda e Esgaio. Por isso o Geny mesmo polivalente nunca pode contar como 2.
O plantel tem de ter 2 por posição, 2 prontos a jogar. Já disse que eventualmente centrais pode ter 5 para 3 lugares mas até é onde temos mais jogadores, curiosamente…e não menos…temos St. Just, Quaresma, Diomande, Coates, Neto, Inácio, Pontelo….e M. Reis joga mais lá que na ala. 8 jogadores para 3 lugares…
Tens de te decidir J, ou o Geny joga ali por causa do Fresneda ou o Geny joga ali por causa do Angel. E agora pensa bem que o Geny jogou ali 3 vezes e mesmo assim o Amorim sentiu a necessidade de ir buscar um ala direito… E o Geny ter sido formado a extremo não significa que é para lá que o Amorim o quer. O Pote sempre foi médio, e não é por isso que o Amorim não deixa de contratar um médio em vez de meter lá o Pote, por alguma coisa é.
Então nessa perspectiva:
1) Sendo o Geny opção para essa posição desde o primeiro dia
2) Havendo Esgaio que todos sabemos é uma opção real para o Amorim
3) Seguindo a lógica de 2 por posição
4) Porque é que o Sporting foi dar 9 milhões para ter mais uma opção (a terceira neste caso) para essa posição
5) Quando até sabendo numa lógica de orçamento, podiamos ter dado esse mesmo dinheiro para ir buscar um extremo/avançado esquerdo?
Dou já a minha resposta. 🙂
Esse 4-4.2 que enumeras nunca foi real opção e o Angel apesar de fazer a posição de central, era mesmo para ala que vinha.
E dps era o Zanoli, e finalmente foi o Fresneda.
Sempre alas direitos.
Acredito que tenha sido sempre essa a ideia. E dentro dessa ideia, Geny era a opção de Amorim para jogar mais á frente, mas dentro dessa polivalência.
E foi exactamente aqui, que se optou por ter Geny no plantel e emprestar o Fatawu.
Para mim, esta foi a ideia.
Agora, actualizando aos dias de hoje.
Tendo sido Geny uma opção que respondeu a ala e se estabilizou aí, conseguindo a confiança do Amorim, então isto significaria:
1) Que Fresneda deixa de ter espaço na equipa
2) Que ficou realmente a faltar um extremo no mercado de inverno, ainda para mais quando se emprestou Afonso Moreira.
Eu disse na altura que vi o Geny jogar ali…que preferia contratar +1 avançado que um ala direito apesar de estar tudo a pedir um ala direito.
E o Amorim assumiu mesmo que queria o 442 como alternativa e o que disse do Quaresma também.
Acho o contrário…acho que o Amorim tinha mesmo a ideia do 442 e por isso o Geny jogaria e seria hipótese como médio ala e não como extremo no 343 que o Sporting tem. Mas a equipa nunca respondeu bem ao 442 e por isso voltou em definitivo. O resto é a evolução do Geny a defender que o faz ganhar o lugar em definitivo ao Esgaio.
Até pode ter pensado no Fresneda como alternativa à esquerda e à direita já que à esquerda estava curto só com o Nuno Santos.
O que sei é que não há nenhuma indicação em tudo o que vi o Amorim fazer que o Geny foi pensado de origem para jogar como avançado. Ele fica no plantel como ala.
Agora até pode acabar por jogar lá mas vontade de origem…não foi isso que vi na utilização que teve ele e o Fresneda. A ser utilizado parece muito mais recurso do que posição original.
Foi lá sempre que jogou…volto a dizer…agora e mesmo no ano do titulo quando entrou….
E até era bizarro nós estarmos com a frente de ataque para lá de Bagdad, toda rota e ele não ter nunca usado lá o Geny ou que me lembre só usou uma vez. O Fresneda recuperou à pai 20 dias, o Esgaio tem de estar fresco…se é para subir o Geny, se ele sempre pensou no Geny para a frente, não lhe faltaram oportunidades até agora e rebentar a frente de ataque com essa ideia seria no minimo…lá está….bizarro…
Mas se usas sempre os jogadores que fazem mais que uma posição estás a sobrecarregar sempre os mesmos. Se o Mateus Reis é suplente, mas é sempre ele que entra para fazer valer o NS ou o Inácio, eventualmente ele vai ficar sobrecarregado. O mesmo para o Trincão. Se é sempre o Trincão que entra para a esquerda ou a direita o Trincão ao fim de uns jogos acaba por se cansar tanto como um titular. É bom ter um gajo versátil, mas idealmente a sua versatilidade tem de ser usada muito pontualmente e não de maneira recorrente. O ideal nesta altura era o Mateus Reis e o NS serem alternativa um ao outro, e o Pontelo ser a alternativa ao Inácio. Se por acaso um dos dois estar mais desgastado ou ser preciso gerir os cartões, a alternativa “versátil” é entrar o Esgaio para a esquerda.
Depois estás a fazer confusão entre o que está no papel e a realidade. O St Juste não é opção para nada. Um gajo que faz 3 jogos e ao 4o para 3 meses não é opção. O Fresneda não é opção, o rapaz não joga não podes considerar opção. O ala direito é o Geny, a opção é o Esgaio. O Geny fez 1 ou 2 jogos na frente, isto não é ser opção, ele pode jogar lá, mas o treinador não o usa. A opção para a direita é entre Edwards e Trincão e mais ninguém. Na frente tens 5 opções para 3 lugares e não 6 porque olhando para as escolhas desta época o Geny não é opção para a frente. E aposto que ainda contas o Inácio como opção para a direita e para o meio, coisa que ele felizmente já não é. As opções são o que vemos, não o que pode ou não vir a acontecer. Já lá vão mais de 30 jogos para se perceber perfeitamente quem joga, quem entra para jogar e quem sai.
“Percebo a desconfiança do Amorim com os putos mas não tem hipotese…se quer um plantel curto, tem de confiar em 2 ou 3 putos a sério para o plantel. Eu sou adepto do plantel curto tal como o Amorim mas ele tem de dar o salto que isso significa, que é…escolher putos para comporem o plantel e trabalhar os putos a fundo para serem mesmo opção.”
Como é que percebes?
O que dizes a seguir que é uma merda que ele não fez contraria isso.
A não ser que o que dizes “não ter hipóteses” seja o assumir isso mesmo. Que é só teoria.
Não foi ele que montou o plantel?
Não foi ele que os levou para a pré temporada e treinou os putos?
Não tem desculpa.
Ele sabia previamente o que eles davam. Ele trabalhou com eles. Teve tempo e jogos para os testar e validar o valor deles.
Vai para uma nova época e só depois de já não haver hipóteses de retocar o plantel é que decide que os putos não têm valor e empresta uns e manda vir outros que só serão supostamente úteis para o ano?
Epah eu tenho mesmo muitas dificuldades em perceber este tipo de gestão.
E desculpas somos todos muito bons a arranjá-las….
Depois admirem-se que a malta ande adormecida em relação ao Sporting e que se estejam a cagar se ganhamos ou perdemos.
Porra….se alguém numa época destas está desligado e a cagar se o Sporting ganha ou não, desculpa mas não é Sportinguista. Pode ser simpatizante e tal, pode ser Sportinguista de conversa e de ocasião mas não é Sportinguista…
Percebo porque eu não os treino e tenho as mesmas duvidas que ele (tirando no caso do M. Fernandes que nunca tive). E percebo porque é muito fácil eu aqui dizer para ele não meter os melhores a todo o momento para dar tempo e ver o que dão os putos e o crl mas é a vida dele que está em jogo, no lugar dele é muito mais dificil arriscar ou não meter os melhores…
Nesta época não, porque estás nas decisões.
Mas muita gente, tu incluído, não acredita que sejamos campeões. E porquê?
Tens dúvidas que se perdermos por mais uma vez termos falhado no planeamento para mais uma época que até o Amorim vai perder fans?
Tens dúvidas que as pessoas depois de mais uma época em que podíamos juntar um campeonato ao palmarés ver o mesmo a voar, vão entrar num circuito de descrença?
Tudo porque falhou o planeamento, mais uma vez do plantel, ou se quiseres de outra maneira, o facto de ter um plantel curto com miúdos em quem ele à partida não acredita.
E ninguém aqui está a pedir para Amorim arriscar em jogos difíceis ou quando o resultado está complicado mas sim ir metendo em jogos já descomplicados e não apenas 5minutos.
Pelo contrário, vejo aqui pessoal a criticar o facto de ele ter metido a titular contra a Atalanta o Fresneda por exemplo quando não foi capaz de o ir introduzindo aos poucos no campeonato.
Há muitos equívocos.
Espero que não sejamos prejudicados por causa disso, mas tudo aponta para que assim seja.
Tu próprio não estás crente porquê?
E estarmos tão bem mas não conseguir por merdas destas é frustrante.
Não acredito porque o Sporting para ser campeão tem de ser perfeito.
Lampiões não jogam um peido e estão a 1 ponto apenas.
Se Porto ou Benfica tivessem a diferença de qualidade de futebol que nós temos para eles, eles já eram campeões. Com o mesmo plantel, com tudo igual, eram campeões na boa.
Porque é uma sina do crl que isto passa a vida a acontecer ao Sporting…
Aconteceu com o Paulo Bento, JJ, Queiroz, Josic, etc….
Foi pelos roubos que havia, hoje é porque esses roubos e esse karma marca a nossa mentalidade de uma forma incrível.
E se não conseguirmos não tem nada a ver com os putos jogarem mais ou não…
Eu não acredito que os putos fizessem essa diferença toda, acredito que era melhor gerido o plantel mas se depois dava campeonato ou não, acho que era o mesmo. Podia dar ou não dar e não acho que usar mais o Essugo ou o Afonso nos colocava mais perto de ganhar o campeonato. Possivelmente haveria oportunidades que nos custariam pontos….
Acho que se falharmos este ano tem a ver com a dificuldade do Amorim perceber que arrancou para uma nova época sem GR e com jogadores que já se sabe há muito que não são alternativas válidas. Falo sobretudo do Esgaio e do Paulinho.
Depois vens dizer que o Paulinho até tem golos. Tem. O que não quer dizer que outro no lugar dele não teria os mesmos golos ou mais. Mas não é fácil de perceber a qualidade dele, nem é preciso puxar a box muito atrás. Basta rever o lance que teve contra o Farense em que nem marca nem dá ao lado aos colegas isolados e assim se podem perder pontos.
Tem a ver também com a dificuldade que Amorim tem em gerir o esforço da equipa. Ele prefere dar mais minutos, mesmo que os jogadores já estejam todos rotos só para aumentar os indices de confiança, falo por exemplo do Paulinho ou do Esgaio em vez de trabalhar logo nas alternativas que precisava de ter como era o caso na altura do A. Moreira ou do Fresneda.
Muitos mais exemplos haveria para dar mas acho que dá para perceber a ideia.
Não digo que tem de ser perfeito.
Digo antes que tem de ser competente.
A perfeição é muito dificil no futebol.
Saber que não temos GR e ter de arranjar 1 não é ser perfeito.
Saber que o ter o Neto ou não ter vai ser o mesmo. Utilidade=0, no entanto foi preciso um super quaresma para não termos que levar com o Neto muitos mais jogos e muito mais minutos.
Saber que para o meio campo tínhamos soluções e que a trazer um projecto de jogador ou que fosse útil para rodar seria sempre para a frente não é preciso ser perfeito.
Não peço muito mais que isto.
Não peço termos 2 Gyokeres por posição ou 2 Hjulmand.
O que me queixo aqui é de merdas que saltam muito à vista e que podiam ser resolvidas sem termos que fazer all in.
Não há muito tempo que falei com um amigo sobre isso, dando os exemplos que referes – Nuno Mendes e Renato Sanches.
Penso que lhes foi dada demasiada carga física e aumento da massa muscular em pouco tempo.
Se nos lembrarmos do Ronaldo, que era franzino e que se a memória não me falha, foi após ter ido para Itália que começaram a surgir as lesões.
Aumentou e muito a massa muscular/peso e provavelmente o corpo (joelhos) não estava preparado para tal
Com tantos elementos na parte médica em clubes de topo, é estranho não precaverem isto.
«Vamos fazer o máximo para recupera a lesão do Pote, ele não tem propriamente uma lesão. O Inácio está a recuperar bem e a Adán teve aquela chatice. O plantel não é curto, os outros jogadores também têm de jogar, o Nuno Santos também fez muitos jogos e nada lhe aconteceu»
Amorim por vezes entrega muitas coisas na mão do destino.
Ele acredita demasiado na sorte e no azar.
E isso preocupa-me….
Guarda-redes: Franco Israel, Diogo Pinto e Francisco Silva
Defesas: Esgaio, Fresneda, Geny Catamo, St. Juste, Eduardo Quaresma, Neto, Diomande, Coates, Rafael Pontelo, Matheus Reis e Nuno Santos
Médios: Hjulmand, Morita, Daniel Bragança e Koindredi
Avançados: Quenda, Edwards, Trincão, Paulinho e Gyökeres
O meu 11 para amanhã:
Israel
Esgaio Juste Coates(Confirmado por Amorim) Diomande N. Santos
Bragança Koba
Edwards Paulinho Trincão
Não oferece garantias nenhumas, mas eu quero é manter fresco Geny, Hjulmand e Gyokeres. Se não fosse Amorim dizer que é Coates+10 nem esse eu colocava e metia o Diomande no meio para ver se acorda da CAN.
Trincão também fazia só 45min e depois metia o puto Quenda e ainda metia o Rafa e Fresneda.
O Quenda é o próximo grande craque. Mas…não sei…mais de metade do ano jogou nos sub23, nem na B. Agora está mais fixo na B e a mostrar a qualidade que tem…mas…tenho medo que façam ao Quenda o que fizeram ao RR, M. Fernandes, Essugo, Esteves, Nazinho, Mamede, Afonso, etc…..
Além disso o Quenda joga onde temos mais opções. É dificil encaixar o Quenda porque no banco acho que estará um deles. É o lugar preferencial de Trincão, do Edwards e é o melhor para o Geny dos 3 lugares da frente.
Estou curioso para saber como é que o Amorim vai montar amanhã o trio da frente…até porque ele deu a entender que pode ter uma surpresa do lado esquerdo. Vamos ver…
Eu gostava que Pote (esse é certo, não está convocado), Gyokeres e Morten não fizessem 1 minuto. Morita jogasse só 60 minutos no máximo. Nuno Santos 25/30 minutos no máximo…se bem que de todos o Nuno Santos parece ser o mais fresco. Mas é uma equação dificil…
Acho que tem talento. Mas não sei. Ainda o sinto muito verde para certas andanças.
Sobretudo acho que temos de pensar muito bem na gestão da carreira dos miúdos.
Detestava ver o Sporting fazer a mais um puto aquilo que fizeram ao Essugo e M. Fernandes por exemplo.
É sem dúvida uma equação dificil.
Que tudo corra pelo melhor é a única coisa que um gajo pode pedir agora.
Mas que um gajo fica com um picozinho de azia e frustação, não há como evitar.
Bendita Tasca do Cherba que dá para libertar um pouco do vapor 😀
Toda essa gente que estás a falar tem ou tinha quando estava no Sporting, 18 anos.
O Quenda tem 16.
Epa. eu sei que há fenomenos que já jogam com essas idades, mas são as excepcoes.
Eu acho que o Sporting com a formação tem que fazer um destas duas coisas:
1) Subir a equipa B á II Liga e prolongar o tempo que estes jogadores ficam na B, até aos 19/20 anos
2) Ter a B, na Liga 3, como primeiro passo sénior mas depois terão que ser emprestados numa primeira divisão, ou até jogar lá fora, antes de fazerem parte do plantel A do Sporting com opções reais de ter minutos
Eu acho ainda assim que o Quenda pode ser “the next big thing” a sair da Academia.
Lá está, a excepção que confirma a regra… Aquele que vai directo quase dos sub-23 para a Equipa A.
Mas acho que tb pode ser mesmo o meu lado mais emocional a falar.
Do que vi dele nos sub-23 é craque.
E apesar de ter feito alguns minutos na equipa B, continua ainda a fazer parte da equipa sub-23 (Jogou a titular na terça passada).
E que bem joga a nossa sub-23. Tem claramente já o dedo do mister.
Quiças será o João Pereira a substituir o Amorim quando este sair do Sporting no ano 2043 🙂
Mas que hiposteses tem o Sporting de ganhar ao Liverpool, Leverkusen e Milan ?
Tendo um plantel cansado, ou jogando com as segundas linhas.
Que diferença faz ficar agora pelo caminho ou na próxima eliminatória?
No plano econômico alguma diferença, no plano desportivo pouca, no plano exibicional tendo em conta a necessidade de poupar o plantel é muita a diferença.
O desejo de ganhar quizas solide com a realidade. Por detrás do teclado é fácil exigir….mas a realidade é esta….cansaço e possíveis lesões.
Só espero que o desejo de esconder a falta de planeamento desta época, nomeadamente o plantel ser curto, e o fato de que nao se preparam jogadores para esta fase do campeonato, que isto não leve a que queiram por a artilharia pesada toda em todas as frentes de combate.
E mesmo financeiramente face ao desgaste exigido….
“A presença nos ‘oitavos’ confere a cada um dos 16 emblemas mais €1,2 M, e nos ‘quartos’ vale mais €1,8 M. Chegar às ‘meias’ da Liga Europa 2023/24 dá lugar a incentivo da UEFA de mais €2,8 M, e estar na final o direito a mais €4,6 M, com o sucessor do Sevilha como campeão a levar mais €4 M pelo título.
Contas feitas, quer isto dizer que o Sporting, e a SAD liderada por Frederico Varandas, na eventualidade de erguer o troféu tendo vencido todos os seis jogos da fase de grupos (e, por arrastamento, a classificação do mesmo), se habilita a um ‘bolo’ máximo de €22,9 M… fora receitas de bilheteira.”
Acrescentar que cada vitória dá direito a €630 mil euros e o empate a €210 mil
É por isso que a Liga Europa não é atrativa a não ser para alguns clubes em posições muito especificas.
Os Ingleses é mais fácil chegar à Champions via LE do que via campeonato. Tirando o Liverpool, claro.
Para o resto…O Leverkusen vai arriscar um campeonato por uma vitória muito incerta e 20M no máximo?! Arriscando que um penalti mal marcado lixe tudo? O Sporting vai arriscar a entrada via campeonato bem encaminhada (mesmo que com playoff) para tentar ganhar via a enorme incerteza que é a LE?
Há 2 ou 3 equipas grandes que têm alguma coisa a ganhar com a LE, o resto tem muito mais a perder do que a ganhar. Racionalmente a maior parte das equipas preferia não jogar…é só mesmo pelo prestigio e pontos. Mas vale a pena abdicar do campeonato por isso? Para mim não…
Sporting, Leverkusen, Liverpool, Benfica, Rangers vão arriscar o campeonato para tentar ganhar uma liga Europa? Mesmo Roma, Milan e Atalanta é dificil de perceber o que faz mais sentido, se tentar via campeonato se via LE. Mas estando todas no mesmo campeonato devem tentar as 2 gerindo a equipa…
Quem não tem nada a perder é o Brighton, Freiburg, West Ham, Marselha, Villarreal…
Tirando o orgulho e a vontade de somar pontos e tal…é muito complicado ir a sério à Liga Europa. Racionalmente então não faz sentido nenhum…
Isso é o nosso receio em arriscar o campeonato, e também a constatação de que a época não foi tão bem planeads como alguns dizem, apesar do maior investimento de sempre.
Ok, aceito, mas aquilo que temos de palmarés internacional é pouco para um Clube que no caso das modalidades está no pódio europeu.
Um dia teremos que olhar para isso com olhos de ver pois também a nível financeiro os rivais “levam mais”pelo histórico vencedor nessas provas…
A época foi planeada tendo em conta o que era possível porque não dava para meter no plantel tudo o que o plantel tinha de lacunas em 22/23!
E o plantel tem lacunas porque se fizeram algumas más opções anteriormente, quer antes do Amorim, quer já com o Amorim. Gastou-se dinheiro a mais, e muito, em jogadores que não valiam 50% ou 25% disso!
E é isso que ainda estás a pagar hoje…
Não entendo como se pode achar que “racionalmente então não faz sentido nenhum… [apostar na Europe League]”!
Dá mais prestigio ganhar uma prova europeia do que ganhar (mais) um campeonato nacional – e basta ver que normalmente os clubes têm mais campeonatos do que provas europeias, com excepção de um ou outro, como é o Sevilha!
O Sporting ganhar o campeonato, quem é que na Europa liga a não serem os portugueses sportinguistas?
Se ganhar a Liga Europa, ou até a Liga Conferência, muita gente liga a isso, e não só os sportinguistas!
Esta mentalidade, para mim, é que nos torna fracos e longe do que se transformou o Porto, que dá sempre tudo, todos os anos, em todos os jogos… Umas vezes têm sucesso, outras não, mas lutam sempre.
Só no Sporting é que vejo os adeptos a cagarem para as provas europeias – inclusive para a LC – e para a Taça da Liga… Curiosamente, no Futsal, é para ganhar tudo! Aí já não se abdica de nada…
O Sporting nem tem equipa para lutar por Campeonato + TL + TP quanto mais uma 4a competição. O Sporting primeiro tem de se focar em ganhar consistentemente cá dentro e só depois lá fora. Falas no futsal e foi isso que aconteceu, só depois do Sporting ganhar consistentemente cá dentro é que o Sporting conseguiu montar um plantel para ganhar dentro e lutar para ganhar fora.
Ganhar a LE é 3 ou 4x mais difícil a ganhar o Campeonato. Precisas de sorte nos sorteios, precisas de sorte nos calendários, precisas que da CL caiam mais Young Boys e menos Milans, precisas de conseguir gerir as eliminatórias de maneira a que não hajam desgastes, precisas de mil e uma coisas, tendo em mente que equipas que sejam top 5 em Italia, Espanha e Alemanha têm tanta qualidade como nós, e equipas do top 10 de Inglaterra jogam com 3x mais intensidade que nós e que nos causam grandes dificuldades.
O Sporting não é favorito a ganhar a LE como é a ganhar a CL de Futsal. O Sporting e até o Benfica como as coisas estão jogar esta fase a dar tudo pode muito bem significar hipotecar o campeonato.
OK, concordo com tudo o que disseram, mas esta época, é diferente das outras, devido haver em causa a remuneração de praticamente 100 milhões a quem tiver acesso direto, como sabem, e 100 milhões, é um valor que poderá dar para uma boa preparação do plantel pra próxima época, e com a base desta, a próxima certamente traria ou trará mais qualidade par então sim, enfrentar-mos o nosso campeonato e a futura prova europeia. Daí, mais uma vez, eu tornar a dizer, que o campeonato este ano é de primordial importância, e prescindiria desta LE, que não dará nem dinheiro nem título. Não sei se me consegui fazer entender, da prioridade única desta época.
Sim a europa dá prestigio e visibilidade, mas não será por uma época que isso se perderá, e a preparação da próxima com mais dinheiro e base desta, era muito importante.
Não acham ?
E deeim-lhe as voltas que derem.
O corpo humano não faz milagres, e a nossa equipa está assustadoramente estoirada, por acaso ou não, tem sido bem gerida.
Mas a preparação do plantel, além das boas duas aquisições, Hjulmand e Gyokeres, poderia ter sido melhor composto. A do g.r. então, não só nesta época, mas nestas últimas, tem sido descurada, e agora numa altura chave, o destino, tocou num ponto fraco, a falta de outro g.r. .
E vá lá que o Bragança recuperou bem da grave lesão, mas neste aspecto, Essugo também não deveria ter sido emprestado.
Quanto a mim, foi nestas duas posições, que o Sporting estará mais aflito.
O próximo, o do Arouca, já dirá das nossas hipóteses, porque a derrota do rival no dragão era uma possibilidade forte, e para esta derrota do rival ser aproveitada, só ganhando em Arouca, se não, de nada servirá a derrota do rival no dragão.
Porque o Sevilha planeia o campeonato para ficar nos 6 primeiros, e por isso apesar de dar sempre luta pode gerir a coisa de maneira diferente. O Porto partilhou o domínio da Liga com o Benfica nos últimos 40 anos e por isso conseguem transpor a atitude que têm cá dentro lá para fora. O Sporting não ganha ao mesmo ritmo que o Porto ou Benfica, e é nisso que tem de se focar primeiro. Se estamos aqui a discutir que o Sporting não tem equipa para lutar pelo campeonato até ao fim, vamos fingir que temos equipa para gerir e mesmo assim ganhar à Atalanta, que tem poupado, ou ao Liverpool, Leverkusen, Milan equipas que têm melhores e mais equilibrados planteis?
Chegámos ao ponto de por não termos um plantel capaz de lutar em todas as frentes, temos de infelizmente dar prioridades a uma competição e gerir noutra. E por causa da nossa história recente, o foco principal tem de ser sempre o campeonato e tornar a luta pelo titulo, tornar as vitórias cá dentro algo recorrente e cultural, coisa que não é.
Já não há palavras para esta equipa de andebol mais uma vez um exemplo de esforço dedicação devoção e glória…
E num jogo em que podiam tirar o pé do acelerador porque já estava tudo decidido mas eles quiseram mesmo provar ao Dínamo que o primeiro jogo em que ganhamos não foi um “acidente” foi a realidade este Sporting é demais para os Romenos
Todos temos os nossos pontos de vista válidos.
Tenho estado a ler, como sempre.
Eu apresentaria com a Atalanta esta equipa :
Israel
St. Just, Diamond, M. Reis
Esgaio, Bragança, Geny e N. Santos
Edwards, Paulinho, Afonso Moreira
Para suplentes, todos os que sobrassem, á exceção de :
Deixaria de fora :
Coates
G. Inácio
Morita
Pote
Hjulmand
Trincão
Gyokeres
Ou seja, 7
Para a grande final de Arouca.
Esse sim, jogo de importância vital, o Arouca irá jogá-lo como se fosse uma verdadeira final, todos os adversários têm encarado os jogos contra o Sporting assim, tenho-os visto mais empenhados contra nós, do que contra o rival.
Vamos ver, estamos numa altura crucial, numa altura que qualquer jogo decide o final.
Afonso Moreira? Porque não o Callai na baliza e o Mateus Fernandes e o Essugo no meio campo, já agora? Com jeitinho ainda o Fatawu entra na segunda parte.
5 Março, 2024 at 8:49
Agora começou a desgraça das lesões, primeiro Inácio, agora Pote, a equipa toda rota e á beira de mais lesões musculares, já não aguentam com uma gata pelo rabo. Chegamos ao fim, em Arouca com uma equipa em crescendo, não os vamos aguentar e vamos enterrar-nos na competição nesse jogo. O Arouca está á nossa espera, preparando esse jogo como fosse uma final e vai-nos dar ali o golpe fatal
5 Março, 2024 at 9:03
Isto virou instituição fundamental.
5 Março, 2024 at 9:04
Ah! e em primeiro lugar: o Sporting!!
5 Março, 2024 at 9:17
Obrigado Pota Chico por mais uma previsão que se espera certeira como as outras.
5 Março, 2024 at 10:11
Pronto….apesar de achar que Arouca será dificilimimo, depois da previsão do Chico…tenho a certeza que vamos ganhar 🙂
5 Março, 2024 at 12:07
Epá!! não agoires isto!! só estão bem a estragar ….
5 Março, 2024 at 10:11
Subscrevo…
5 Março, 2024 at 10:34
O drama, a tragédia, o horror…..
https://www.youtube.com/watch?v=cMuIamJspRw
5 Março, 2024 at 13:14
Nem tu acreditas nisso…
5 Março, 2024 at 17:19
Da-lhes Chico!!!! Continua o bom “trabalho” que tem estado a resultar by the way
5 Março, 2024 at 17:26
Também fazes aletria?…
6 Março, 2024 at 1:04
Acho que é mais aquela cena tipo o polvo que adivinhava os resultados, o Chico põe o banho a correr, na banheira, vai lá para dentro e depois em apneia mete os braços de fora e tenta agarrar o champô, se acertar é bom para nós, mas se agarrar o gel de banho é mau…
5 Março, 2024 at 9:13
Bom dia tasca!
Lesão do Pote surpreende um total de…zero pessoas…
Foi espremido até deitar sangue.
Espero que seja apenas fadiga muscular e que baste o descanso amanhã para estar pronto.
Isto reforça a necessidade de amanhã dar muito descanso a muitos dos jogadores.
5 Março, 2024 at 9:20
É a tal merda do Amorim não confiar em mais ninguém.
É a tal merda do Amorim apenas querer aquele jogador X e mais nenhum e se não vier, mais vale não vir nenhum, mas ao mesmo tempo não acreditar em ninguém da academia.
É a tal merda de não ser útil ao Sporting contratar bem e barato para lugares do banco e possibilitar a rotação da equipa sem perder muita qualidade que sobretudo está no 11 e apenas acharmos que a qualidade está associada a jogadores de 10 a 20M.
É a tal merda de contratar jogadores como projetos para épocas seguintes.
Mas pronto….a malta gosta de sofrer….
5 Março, 2024 at 9:24
Para mim este ano contratámos bem e barato…
5 Março, 2024 at 9:45
No mercado de verão, os que vieram, sem dúvida.
O meu maior problema foi não terem sido colmatadas lacunas graves como a posição de GR logo no mercado de verão e no mercado de inverno uma alternativa válida ao trio de ataque, ao invés de gastarmos 4.75M em 2 jogadores que são apenas projetos para o próximo ano.
5 Março, 2024 at 9:49
Só uma ressalva ao Fresneda que até ao momento custou 9M e Amorim ainda não conseguiu tirar nem 10% do rendimento que quer Gyokeres, quer Hjulmand já deram.
Há a atenuante de ter estado lesionado, mas quando não esteve, a opção recaiu sobre o Esgaio e tenho muita dificuldade em aceitar que haja no mundo um jogador de futebol profissional, ainda para mais com um valor de mercado de 9M, que seja pior que o Esgaio.
5 Março, 2024 at 10:17
Primeiro porque o Fresneda tem outra idade.
Segundo porque o Fresneda chegou para uma posição que tinha mais 2 jogadores.
Terceiro porque o Fresneda chegou mais tarde.
e finalmente porque o Fresneda se lesionou em Novembro e só voltou agora…
Eu acho que o Fesneda vai dar jogador e que é uma questão de tempo. E até acho que o Amorim acredita nele…
5 Março, 2024 at 10:22
O teu segundo ponto não é real …
O Fresneda veio para jogar, depois o aprendiz lembrou se do geny… Correu bem e pronto … O Fresneda ficou a ver o esgaio jogar… Depois esteve 2 meses lesionado…
Eu acredito muito neste jogador.
5 Março, 2024 at 10:29
Não é verdade.
O Fresneda chega a 30 de Agosto.
O Geny está no plantel desde o inicio do ano e foi no estágio que ganhou protagonismo. Desde o inicio do ano que o Geny é a alternativa ao Esgaio até lhe ganhar o lugar.
Quando o Fresneda chega o Geny já joga na ala à meses.
Aliás, eu disse desde que o Geny se fixou no plantel, antes da primeira jornada, que preferia +1 avançado a um ala exatamente porque achava que para as alas tínhamos 2 opções. Mas era voz única, toda a gente queria era um ala para o lugar do Esgaio…
5 Março, 2024 at 10:32
Tenho dúvidas.
Até à lesão Fresneda participou em apenas 5 jogos.
Braga foi o 1º jogo em que entrou aos 84min.
Sturm Graz foi o 2º em que entrou aos 78min.
No 3º jogo depois de ter apenas oportunidade de fazer 6min no campeonato português, mesmo tendo nós jogos praticamente resolvidos, Amorim entende que deve ser titular contra a Atalanta (só a equipa mais forte do grupo) e faz 67min tendo sido substituído por estar a fazer um mau jogo.
Depois deste enterranço participa apenas em 2 jogos e nenhum para o campeonato.
Taça de Portugal Desportivo O. Moscavide 1ª parte (45min) e outra vez Liga Europa RKS Raków onde entra aos 55min.
É isto…
Eu tenho muitas dúvidas sobre se é a melhor gestão que se deve fazer.
Pior ainda quando se tem como solução um jogador como o Esgaio.
5 Março, 2024 at 10:34
Só para completar.
Depois da lesão participou em 2 jogos.
Young Boys onde entrou aos 84min, outra vez Liga Europa.
Pêro Pinheiro na equipa B onde fez 90 min.
Isto é acreditar no jogador?
Não me parece.
5 Março, 2024 at 11:18
Não sei…daqui a 1 ano digo-te se tu tens razão e o Amorim não acredita nele ou se eu tenho razão e o Amorim acredita nele…
5 Março, 2024 at 11:57
Daqui a um ano até o Koba pode ter sido a melhor contratação para o nosso meio campo.
Eu queria era saber se foi feito tudo o que estava ao nosso alcance para ser campeão este ano.
O para o ano é que é e nunca é, já estou eu cansado de ouvir como Sportinguista…
5 Março, 2024 at 11:58
Não estou com isto a dizer que sou defensor de all in’s.
Acho que a minha posição neste ano é muito clara, mas nunca é demais reforçar.
5 Março, 2024 at 13:16
Subscrevo, Tiago.
E acho que o problema no ombro já vinha de antes e que só em Novembro decidiram pela operação.
5 Março, 2024 at 10:05
Falta um médio do mesmo nível de Morita para rodar (ele veio por 4M) e não é Kobe.
5 Março, 2024 at 10:13
O Morita veio no inicio do ano, não a meio (quando é muito mais dificil contratar) e veio para suplente. Teve de entrar à força no 11 com a venda do M. Nunes…
E mesmo assim só pai a meio do ano é que o Morita estava a jogar a um nivel bom.
E lá está…fez a pré-época toda. Não entrou no final de Janeiro com a equipa em velocidade cruzeiro…
5 Março, 2024 at 10:20
Olha o Morita veio por 3.5M.
É mau?
É casino?
5 Março, 2024 at 10:33
Em primeiro lugar, sim é. Queres que te mostre o que diziam da contratação do Morita na altura? Eu gostava imenso dele e tive sempre a dizer para darem tempo porque ele ia mostrar qualidade.
Em segundo lugar, o Morita chega no inicio do ano e faz toda a pré-época. No inicio do ano é muito mais barato contratar do que a meio do ano, é muito mais fácil contratar jogadores importantes do que a meio do ano e é MUITO mais fácil integrar os jogadores do que a meio do ano.
O Morita entrando em final de Janeiro ia ter os mesmos problemas que todos têm. Aliás, vais ler e mesmo a meio do ano passado o que não faltava era quem dissesse que o Morita não chegava. E a meio do ano o Morita não custa 4M, custa muito mais.
Além disso, o Morita era um médio de 27 anos, não era um avançado. Um médio é muito mais barato que um avançado.
Por isso…são 2 coisas incomparáveis.
5 Março, 2024 at 10:39
Não sei o que diziam.
Eu não dizia seguramente.
O braga contratou no Inverno o João Marques do Estoril por 3.5M.
Não quero com isto dizer que deve ser padrão fazer este tipo de gestão. Mas temos de saber ler o que está a acontecer e tomar decisões, algumas delas arriscadas.
Ficar parados a ver a banda a passar é que acho que é mau demais.
Como dizia o outro, prefiro uma má decisão do que uma não decisão.
Neste caso muito concreto, onde percebemos que temos claras possibilidades de sermos campeões e vemos que a equipa não tem alternativas nenhumas no banco e os titulares estão completamente rotos é de arriscar e contratar.
Não me chocaria nada termos contratado o João Marques do Estoril por 3.5M para rodar na frente por exemplo.
Agora o Koba por 4M quando tínhamos para o meio Hjulmand, Morita, Bragança e na altura ainda tínhamos o Essugo, acho que é uma decisão completamente fora daquilo que seriam as nossas prioridades neste momento que volto a dizer são GR titular e avançado para o banco.
5 Março, 2024 at 10:43
O João Marques para sair agora não custava 3,5M, nem perto disso…
Eu sou ao contrário. Para mim nestes casos prefiro uma não decisão a uma decisão precipitada…
Se eu preferia o J. Marques ao Koba? Em teoria? Sim. Mas não era por causa deste ano, era por causa do próximo. Acho que este ano o impacto dele ia ser idêntico ao do Koba…E acho que tirar agora o JM do Estoril era muito mais caro…
5 Março, 2024 at 10:05
Por 4M, quem compras é sempre projeto para o futuro.
Não compras um avançado + um GR por 4M para pegarem de estaca…
Isso não acontece nos dias de hoje. Ou se acontece, é uma raridade. É um casino.
5 Março, 2024 at 10:07
Parece-me claro também….
5 Março, 2024 at 10:18
Não eram 4M por um GR e um avançado.
O Sporting estava na disposição de gastar 10M por um jogador, o tal jogador mistério que assinou por outro clube. Para além desse (extremo?) que não veio ainda gastamos os tais 4.75 por 2 jogadores projeto.
Ora para mim, havendo os tais 10M podia facilmente contratar alguém melhor que Adan e Israel e ainda sobrava para teres uma alternativa válida para o banco rodar os avançados que temos sem termos que levar 2 GR e uma carrada de centrais só para fazer número.
Depois falas de valores.
O N. Santos veio por 3M. É mau?
Não é preciso ir ao casino, basta ter competência. O FIX já falou dos 3.5M pelo João Marques do Estoril. É mau?
E muitos outros, seguramente, haverá.
Já estou como o FIX, quem não é alternativa mesmo ou não faz assim tanta diferença é o Koba. E não estou a discutir a qualidade do Koba, apenas a prioridade que foi definida.
5 Março, 2024 at 10:41
Quem é que disse que o Sporting ia dar 10M por um jogador? E mais engraçado é que somas aos 10M, os 4M que gastámos como se fossem tivessemos gastos os 2. Não meu…Mesmo que fosse verdade que tínhamos 10M para dar por 1 jogador (que eu tenho gigantescas duvidas), era esse o limite. Não somas +4M.
Mas alguma vez o João Marques chegava para ser importante?! Porra…tu vês o João Marques a jogar e vês o Pote e não percebes que o J. Marques tinha todo um mundo que correr? Eu gosto imenso do J. Marques mas ele ia chegar e ser o Koba…
Além disso não sei se percebeste…o J. Marques foi contratado pelo Braga mas não foi para lá. Vai no próximo ano. Não foi a meio do ano deixando o Estoril descalço (porque eles não aceitavam vender por esse preço nem perto disso a meio do ano). O Koba veio porque era suplente e porque o Sporting ia comprar diretamente ao clube detentor do passe e por isso o Estoril ficava descalço na mesma.
Não vejo nenhum avançado de jeito que custasse 4 ou 5 M a meio do ano e que viesse para ser importante com impacto imediato. GR sim, podíamos ter contratado e acho que não contratámos porque o Amorim não quis…mas também não era por aí que a equipa ficava menos cansada…
5 Março, 2024 at 10:57
Só não acho que ia ser o Koba porque não ia ter ninguém á frente. Eu sinceramente usei o Marques como um exemplo, com certeza haveriam mais tipo o Jota Silva, ou alguém nessa linha. O Sporting não ia comprar um titular e por isso não iria pagar preço de titular, e também iria ter muito mais por onde escolher.
O que é certo é que o Sporting acaba Dezembro com lacunas claras e começa Fevereiro com as mesmas lacunas. Se isso acontece ou é muita falta de vontade ou incompetência, independentemente do que seja, provavelmente poderá ser a grande diferença entre ser campeão e não ser.
5 Março, 2024 at 11:16
Também acho muito dificil contratar o Jota Silva por 4M vindo ele a meio do ano e tenho duvidas se o Jota Silva tem qualidade para jogar no Sporting…tinha de ver. Ele é jogador de espaço aberto, o Sporting é equipa de espaços curtos e combinações curtas. Tem outras coisas que acho que o capacitavam…a raça, velocidade, boa relação com a baliza…
Eu disse…eu preferia um avançado a um médio. E também falei deles os 2. E podia acrescentar mais. Mas todos os que penso iam ser caros e era um remendo.
Mas percebo o desafio que é e compreendo que não é nada fácil. E sendo eu apologista de ir pela certa do que atirar e logo se vê, percebo perfeitamente a opção. Eu não gosto de remendos…sempre digo. Prefiro guardar e depois gastar mais pela certa. Por isso é que não adorei a contratação do Koba apesar de achar um belíssimo jogador e perceber a oportunidade.
Já me conhecem aqui à tempo suficiente para saber que eu não gosto de remendos e de contratar e “logo se vê”…
5 Março, 2024 at 11:50
Por isso é que falei mais no Marques do que em outros, porque o Marques, mesmo pagando 5M para o ter já, coisa que não acredito que o Estoril recusa-se, nunca seria um remendo. Iria acrescentar um bocado, até cedo que não iria acrescentar muito, mas tem o potencial de ser uma boa mais valia nos próximos anos, seja para suplente seja para titular. Coisa que o Koba não é. O Koba não é melhor do que o Mateus Fernandes, nem é melhor que o que o Essugo pode ser, e é mais velho do que os dois. O Koba é só perda de tempo e dinheiro.
5 Março, 2024 at 12:00
“O Sporting não ia comprar um titular e por isso não iria pagar preço de titular, e também iria ter muito mais por onde escolher.
O que é certo é que o Sporting acaba Dezembro com lacunas claras e começa Fevereiro com as mesmas lacunas. Se isso acontece ou é muita falta de vontade ou incompetência, independentemente do que seja, provavelmente poderá ser a grande diferença entre ser campeão e não ser.”
Obrigado FIX
5 Março, 2024 at 12:01
“E sendo eu apologista de ir pela certa do que atirar e logo se vê, percebo perfeitamente a opção. Eu não gosto de remendos…sempre digo. Prefiro guardar e depois gastar mais pela certa.”
Mas oh TCdL isso também eu e arrisco dizer que também o FIX.
Mas estamos a falar num cenário muito especifico deste ano e neste momento.
5 Março, 2024 at 12:16
É sempre um cenário especifico. Sempre. É sempre “mais um esforçozinho” para….
Por isso é que eu tenho isso como regra. Não gosto de remendos.
Fix, nisso estamos de acordo. Para o próximo ano o Marques tinha mais impacto do que o Koba me parece que pode ter. Mas no próximo ano logo te digo. Se o Sporting for ao mercado por uma alternativa forte para a frente, então faz sentido.
Este ano acho que não tinha impacto. Tinha de jogar 3 velocidades acima do que joga ou 4, e tinha de apanhar essa velocidade sem treinos e em jogos intensos como os nossos têm sido…
E se o impacto era para o próximo ano, vamos ver. Se vier um avançado a sério (e sem saídas), se vier um mais perto de Gyokeres…nada a dizer. Aprendi com a sede de ter o Navarro….
5 Março, 2024 at 12:30
Mas eu acho que a mexer na frente nunca seria no lado do Pote, por isso ficamos exatamente como estamos agora. Saindo o Gyo temos de contratar um substituto. Depois melhorando o plantel será sempre mais fácil arranjar melhor que o Edwards/Trincão, do que melhor que o Pote, por mais que as pessoas achem que não. E vamos ficar exatamente com o mesmo problema. Há o Pote e depois não há mais ninguém, e o Pote vai continuar a precisar de um suplente. O impacto do Marques este ano seria reduzido, vários jogos com pouco mais de meia hora, mas seria também de preparação para as próximas épocas, tal e qual como o Edwards quando chegou. Era um gajo que podia sair do banco e dar descanso ao Pote. E podia nem ser o Marques, podia ser outro gajo qualquer, mas era importante ter alguém a sair que permitisse o Pote descansar, coisa que não há nem vai haver, e rebentando vai ser um aí Jesus porque não há ninguém treinador e com jogo suficiente para perceber bem o que tem de fazer.
5 Março, 2024 at 13:25
Não tiveste assim tantos cenários destes na história do Sporting.
Cenários em que estás na frente do campeonato e os nossos rivais com problemas, ou seja com fortes probabilidades de seres campeão e onde tens uma ou outra lacuna grave que podes atenuar com pouco investimento.
Portanto não é sempre TCdL.
Aliás o normal era já estar a não sei quantos pontos do 1º lugar….
5 Março, 2024 at 14:21
Leão…
Pois…
Nos outros anos estavas atrás e por isso mais necessidade ainda de reforçar…
Há sempre necessidade de alguma coisa e mais alguma coisa. A linha tem de ser traçada…
5 Março, 2024 at 15:36
Percebo o que dizes, mas não é assim que eu penso.
Normalmente até é ao contrário que se tem visto.
É quando estamos mesmo na merda que a aposta na formação é maior.
O Amorim que o diga….
5 Março, 2024 at 14:14
Eu acho que esse jogador misterioso talvez fosse o Marcos Leonardo, que estava apontado ao Sporting mas assinou do outro lado da estrada… E que, la esta, seria alternativa ao Viktor.
5 Março, 2024 at 15:04
Falaram aqui do Tajon Buchanan que foi para o Inter do Club Brugge pelos tais 10M.
5 Março, 2024 at 10:04
É por aí sim.
5 Março, 2024 at 10:19
O Rochinha foi dispensado,era nosso,não era mau jogador e para fazer banco e jogar alguns jogos não dava? é melhor não ter ninguém?
5 Março, 2024 at 10:21
Até já dei por mim a pensar se o Chermiti nesta fase não daria jeito….
Isso é que é deprimente 🙂
5 Março, 2024 at 11:17
O Rochinha eventualmente…não sou fã, acho um jogador muito curto…mas pronto…
Chermiti não…porra…fraco…
Preferia ter o Nel ou o Mamede ou assim mais proximos da equipa…
5 Março, 2024 at 13:04
É o desespero a falar 🙂
5 Março, 2024 at 13:18
Ter agora o Chermiti ou os não sei quantos M€ que rendeu… Prefiro os M€ que rendeu. Pagou uma boa parte do Gyokeres!
5 Março, 2024 at 13:23
Claramente.
Mas repito o que disse ao TCdL…é o desespero a falar
5 Março, 2024 at 9:47
Vendo os últimos 10 jogos, eu acho que a opção discutivel terá sido jogar os 90 minutos para a Taça contra o Leiria, ou ter feito minutos sequer contra o Young Boys em casa.
Tirando isso, acho que teve uma utilização equilibrada
2024-03-03: Contra o Farense 54 Minutos;
2024-02-29 Contra o Benfica 90 Minutos;
2024-02-25 Contra o Rio Ave 90 Minutos;
2024-02-22 Contra o Young Boys 63 Minutos
2024-02-19 Contra o Moreirense 89 Mintuos
2024-02-15 Contra o Young Boys 73 Muntuos
2024-02-11 Contra o SC Braga 75 Minutos
2024-02-07 Contra o UD Leiria 90 Minutos
2024-01-29 Contra o Casa Pia AC 46 Minutos
5 Março, 2024 at 10:07
Se te esqueceres que andou a fazer jogos com uma sutura no pé durante uns quantos jogos ya. Houveram aí jogos que ele nem devia de ter jogado mas tecnicamente jogou lesionado.
5 Março, 2024 at 10:22
Tecnicalidades….
5 Março, 2024 at 10:23
O Pote corre imenso. É um jogador que se desgasta muito porque faz de ala, de médio e de avançado.
Ele está a gerir esforço com o Gyokeres à bastante tempo.
Já devia ter ficado de fora nas 2 eliminatórias com o Young Boys…e só não ficou porque não havia Paulinho e estávamos muito curtos de alternativas…
É fodido…e ainda bem que não fomos à final da taça da liga se não ainda era pior…
5 Março, 2024 at 10:36
Ele dá muito jogo ao NS, aliás é ele que permite que o NS jogue tão subido. Mas é o que digo sempre, haviam opções dentro de portas, o treinador nunca as quis usar. Entre por lá o Geny ou o Afonso a alternativa foi não por ninguém porque há o Paulinho, apesar do Paulinho causar um desgaste enorme ao flanco esquerdo e ao meio campo porque é lento como a merda e não sabe pressionar nem ocupar espaços deixando uma cratera em qualquer flanco que entre.
A vida é feita de escolhas, o jogo a jogo tem destas coisas, mentalmente é o pensamento correto mas a nível de planeamento tem falhas absurdas. Eu já em Outubro dizia que era naquela altura que os subs deviam de estar a ganhar minutos porque o calendário ia apertar bastante. Porque se falhou naquela altura, agora vai tudo estar a acender velinhas a rezar para que o Morten, ou pior o Gyo não se lesionem, porque se isso acontece, o Sporting rapidamente vem por aí a baixo.
5 Março, 2024 at 10:40
Sem dúvida FIX.
5 Março, 2024 at 11:04
Nim…Não sei se concordo inteiramente…
Até Janeiro e à saída do Morita eu acho que o plantel foi bem gerido. Foram bem utilizados os da frente, rodaram, houve muito tempo para todos estarem em forma…
Com a saída do Morita é que acho que a porca torceu o rabo. Naquela altura até podia ter descido o Pote mas era aí que havia muito espaço para trabalhar as alternativas. Pelo contrário, desceu o Pote, lesionou-se o Paulinho e começou a acumular muitos minutos nos que sobraram em vez de ter uma alternativa a ir entrando.
Até aí acho dificil ter um jogador com minutos suficientes para chegar aqui em forma e os outros também estarem…ter 6 na frente em forma e com ritmo é muito dificil…
5 Março, 2024 at 11:45
Mas Janeiro não foi espontâneo. O que aconteceu em Janeiro devia de ter sido pensado em Agosto. As datas não surgem do nada, nem foi uma lesão grave que ninguém esperava. Há sempre um ou outro jogo em que a 4a opção do meio campo pode entrar aos 65. Há sempre um ou outro jogo em que o suplente do Pote pode entrar, ou entra o Esgaio e o Geny sobe, ou até se começa a criar habituação numa deslocação do Edwards á esquerda, ou a subida do NS… Estás a ver um gajo aqui em 5 linhas cria 3 alternativas ao Pote, nenhuma delas descabidas, e chegamos a Fevereiro e não há alternativas ao Pote.
E digo-te já, se a alternativa do Amorim é por o Paulinho lá contra a Atalanta eu pessoalmente não vou ver o jogo, e estou mais que preparado para levar 3 ou 4. Acho que mais facilmente o Paulinho rebenta com a equipa toda a interior direito ou 2o avançado, o que queiram, do que o Koba no meio campo.
5 Março, 2024 at 12:05
Eu tenho a certeza que ele vai ser titular…e espero que seja.
Em Dezembro tinha chegado e sobrado para dar tempo a alternativas. O erro para mim é nessa altura não ter começado a dar espaço a essas alternativas. Fosse a médio, fosse na frente. Se o Afonso era o que estava mais próximo, era ele que tinha de começar a jogar e a entrar mais tempo e mais vezes e que tinha de ser trabalhado. Se o Afonso é demasiado “ala”, era fazer isso com o Nel ou com o RR.
Para mim é o maior erro do Amorim este ano. Se calhar não mudava nada, os putos não têm andamento para isto e ia dar buraco na mesma…mas ao menos tentava. Provavelmente ia dar ao mesmo mas…enfim…ao menos tentava.
Eu acho que ele entra nestas armadilhas todos os anos sem necessidade. O ano passado aconteceu exatamente o mesmo com o meio-campo. Foi até estarem todos rotos quando tinha putos para jogar. E aí, para mim, muito mais prontos do que qualquer um dos que temos agora.
Volto ao que disse no ano passado. O Amorim tem de escolher 20 jogadores de campo. Esses 20 jogadores têm de ser “os” jogadores. Ele tem de acreditar nos 20 e que ir dando tempo aos 20 jogadores. É verdade que alguns terão muito mais minutos do que outros mas ele tem de gerir os 3 ou 4 com menos minutos para caso falhe algum. E falhando…o suplente tem de ser utilizado. E o momento de fazer isso é Dezembro. Até Dezembro a equipa está a encontrar-se e por isso é preciso que os 17 “titulares” tenham muito jogo e ganhem muito andamento e ritmo. Em Dezembro tem de dar espaço aos 2 ou 3 que estão mais de fora (contando que não há lesões até lá…porque havendo, estes estão).
O problema é que ele chega a Dezembro a confiar apenas em 17 jogadores e não dá tempo aos outros. E quando chega final de Janeiro e Fevereiro e Março, não tem treino, não tem jogos fáceis, eles não têm ritmo para entrar “à queima”…
O Amorim tem de voltar a confiar nos putos e a ter um processo a sério para os putos. É por aí que podemos fazer a nossa equipa muito mais forte…
5 Março, 2024 at 12:13
Sim, estou de acordo!!
Ou confia na formação ou naquilo que tem actualmente na formação, ou então tem que necessariamente construir plantéis mais alargados.
Nesta questão especifica do Pote, até penso que a opção podia ser apostar definitivamente no Fresneda (Esgaio como alternativa) e subir o Geny para a frente.
5 Março, 2024 at 13:10
“Para mim é o maior erro do Amorim este ano. Se calhar não mudava nada, os putos não têm andamento para isto e ia dar buraco na mesma…mas ao menos tentava. Provavelmente ia dar ao mesmo mas…enfim…ao menos tentava.
Eu acho que ele entra nestas armadilhas todos os anos sem necessidade. O ano passado aconteceu exatamente o mesmo com o meio-campo. Foi até estarem todos rotos quando tinha putos para jogar. E aí, para mim, muito mais prontos do que qualquer um dos que temos agora.”
E eu que falava aqui na altura do Afonso entrar para o lugar do Pote….
Mas pronto é por estas e por outras que o Amorim me deixa fodido e já não ter paciência para as merdas dele.
Ou tem um plantel que acredita ou não tem.
Esta merda de não ser carne nem peixe faz-me uma confusão do crl.
Parece que é tudo muito pensado e bonito, ter putos da academia, ter gajos mais velhos para dar ambiente etc etc etc e depois vai-se a ver e é só desculpas que não há banco que não confia que isto que aquilo.
Montou o plantel mal, ponto final.
O resto são tretas.
5 Março, 2024 at 10:43
Tive agora a ver… só a titulo de exemplo.
O Rafa tem 3.437 Minutos em 41 jogos.
O Pote tem 2.773 Minutos em 38 jogos.
O Galeno tem 2.543 em 35 jogos
5 Março, 2024 at 10:53
Mas o Pote ocupa muito mais terreno, tem alguns jogos a médio onde correu muito mais. O Rafa e o Galeno são jogadores de poucos metros, mais explosivos que ocupam aquela zona e pouco mais. O Pote defende muito mais baixo.
5 Março, 2024 at 10:56
O Rafa corre 1/4 do que os outros 2.
5 Março, 2024 at 13:12
Dados sem conclusões é daquelas merdas….dá para tudo e mais um par de botas…
5 Março, 2024 at 17:31
Podes substituir vários jogadores se planificares bem a época e tiveres um bom “scouting” mas em relação ao Pote isso não acontece, ele tem características únicas ê como o Gyo ou o Pedro Barbosa, Brian Ruiz são jogadores que não têm “gêmeos” e que não consegues substituir e jogadores com essas características únicas jogam sempre, seja no Sporting ou no real Madrid é igual
5 Março, 2024 at 9:18
Bom dia, faz hoje 4 anos que chegou Ruben Amorim, estava o nosso Futebol de rastos.
5 Março, 2024 at 9:48
Xiii, o Amorinho… não fales nisso sequer
5 Março, 2024 at 10:15
Antes do Amorim era o futebol de assinatura do Varandas…
5 Março, 2024 at 13:20
Subscrevo!
O Amorim é que endireitou isto!
5 Março, 2024 at 21:33
Óbvio
5 Março, 2024 at 10:26
4 anos … A aprender…
Ainda lhe falta a preparação física, as bolas paradas… A gestão do plantel…
5 Março, 2024 at 13:23
As bolas paradas, falta 90% do trabalho! Aqui roça a nulidade!
A gestão do plantel, talvez uns 40% – a parte mais difícil!
A preparação física, talvez uns 30% e, se calhar, metade disso tem a ver com o que falta melhorar na gestão do plantel. Mas, reconheço, este ano estamos bem melhores que nos anos anteriores, que era absolutamente insuficiente! Como conseguiram isso com o mesmo preparador físico, é um mistério!
5 Março, 2024 at 13:30
Não é mistério nenhum.
Contratas-te 2 vikings que suportam muito do esforço da equipa.
Se tens um cavalo lá na frente a fazer muita coisa sozinho poupas mais a equipa e mesmo assim anda tudo aflito a ver a equipa a rebentar.
Depois têm aquela mentalidade e físico nórdico que ajuda.
Todos repararam que a equipa está rota…. menos a família dos J’s do costume…
5 Março, 2024 at 14:18
Bolas paradas?!?!!?
Quantos golos marcados e quantos sofridos temos este ano de bola parada?!?
Acho que se não é o nosso melhor ano, deve andar lá perto…
5 Março, 2024 at 17:50
Uma bosta o RA só faz merda, aliás qualquer um faria melhor….
Sério?????
Portanto os problemas são todos culpa dele, não é da SAD ou da estrutura ē culpa dele ser um aprendiz já as vitórias, classificação, futebol muitas vezes espectacular é tudo obra do espírito Santo…Ok…
5 Março, 2024 at 9:51
Eh pá… Desculpem lá mas esta história da equipa estar toda rota não cola… Na maioria dos jogos em PT somos muito superiores e a equipa passa boa parte do tempo a “descansar”. E o Sporting tem do melhor no que diz respeito à recuperação dos jogadores… Isto não são amadores mas sim profissionais.
O Pote em 2024, tem 14 jogos. Dos quais:
– Em 1 jogo esteve em campo menos de 30m
– Em 2 jogos esteve em campo meia parte
– Em 4 jogos saiu por volta do minuto 70/75 (num deste jogos foi o Farense onde saiu aos 55m)
Nestes 14 jogos, os que foram efetivamente jogos competitivos, foram meia dúzia quanto muito. Braga, Lampiões, 2x Young Boys…
Porra…
Arouca, está a subir sim. Muito por culpa do trio da frente. O resto, nomeadamente a defesa, é ao nível do resto das equipas da liga. Fraca. Até lá têm como titular o irmão do Esgaio… Que consegue ser pior.
Não percebo.
5 Março, 2024 at 13:24
Concordo contigo!
5 Março, 2024 at 9:53
Da série “O Benfocas mada mesmo. Os outros não mandam nada”:
«Nem o Papa livra Rui Pinto dos emails do Benfica.»
Quem se mete com o Benfocas, leva!
5 Março, 2024 at 10:28
Braguilha vende Alvaro Djaló para o athletic Bilbau por 15 M €
5 Março, 2024 at 11:23
Foda-se….
Por esse preço íamos nós buscar o gajo no próximo ano…eram mel!
Só que o Salvador a nós vendia por 30M…
5 Março, 2024 at 11:36
História estranha do Djalo.
Esteve 1 mes e meio a treinar na Academia, para depois ir parar ao Braga …
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sp–braga/detalhe/alvaro-djalo-conta-como-nao-ficou-no-benfica-e-no-sporting-e-acabou-em-braga-por-intermedio-de-um-ex-scout-leonino
5 Março, 2024 at 12:29
Ya…
Era bem bom para o lugar do Pote…
5 Março, 2024 at 13:29
15M tinha de vir e ser titular, não acho que o Alvaro Djaló tenha qualidade de titular ainda. Já para não falar que a nossa taxa seria bem maior, ou seja ia mais para 20M o que bem usado dá para comprar um dos melhores jogadores da Liga, coisa que ele não é.
5 Março, 2024 at 13:32
Não serão 15 mas antes 20M e uns pozinhos.
5 Março, 2024 at 11:37
Esteve a treinar nos lampiões e no Sporting e ninguém o quis.
5 Março, 2024 at 10:42
Pronto então vamos perder o campeonato porque:
*Há dinheiro, mas não há dinheiro
*Temos um plantel espetacular mas jogam sempre os mesmos 14/15 e os outros 10 é para fazer numero
* Tivemos azar com as lesões, somos a única equipa do mundo que as têm
*Compramos jogadores sim, mas que são para entrar para o ano
#aculpaédobenfica#
5 Março, 2024 at 12:10
Até podemos ser campeões assim, mas isso não faz com que o que se está a passar não seja um problema.
5 Março, 2024 at 10:46
Já perdemos o campeonato?
Fodasse, o ressabiamento tem limites…. o Malhão tem que tb se moderar e reconhecer que estamos a fazer uma excelente época.
Não ganhamos nada ainda, mas estamos claramente com boas hipóteses….
5 Março, 2024 at 10:53
O presságio do TO concretizou-se cedo…
5 Março, 2024 at 11:53
Se pensares um bocado em vez de dizeres verborreia, talvez percebesses que é exatamente por estarmos na posição que estamos e a fazer a época que estamos a fazer que as pessoas estão a reclamar. Achas que sem Pote, Morten ou Gyo mantemos a qualidade que estamos a apresentar? Claro que não. Isto não podia ter sido facilmente trabalhado melhor? Podia. Reconhece essa merda e não te melindres quando algumas pessoas reconhecem o óbvio. Talvez evitasses depois de fazer figuras como em cima em que comparas o Pote com o Rafa e até com o Galeno.
5 Março, 2024 at 12:36
Se tivessemos opções reais ao Pote, Gyo ou Morten eramos o City, ou tinhamos cá um árabe a gastar dinheiro á balda.
Tudo o resto, é conversa que já percebi que não vale a pena.
Siga….
5 Março, 2024 at 12:52
Fomos buscar um médio por 4M e não é opção para fazer 30min pelo Morten? Temos um PdL de 16M e não é opção para o Gyo? Então que se passou? Gastou-se dinheiro e não se acrescentou qualidade é isso que estás a dizer? Já estás a bater também
5 Março, 2024 at 13:02
As opções ao Gyo, Pote e Morten.
Seriam previsivelmente Paulinho, Trincão e Bragança
Para uma equipa como o Sporting acho que satisfaz… aliás, como tem satisfeito até aqui. Parece que estar em primeiro com possivelmente mais 4 pontos que o Benfica e mais 10 que o Porto, é algo assim fácil ou natural.
Não há qualquer mérito na gestão dos jogadores que temos.
Enfim….
E depois fui novamente aqui a ver.
Já falei no Galeno e no Rafa.
Fui ver agora no Pêpe no Porto (2.957 minutos) e João Mário nos lampiões (2.902 min). O que corrobora mais ainda o meu ponto de vista.
Acho que houve ali jogos em que se podia ter poupado sim, mas não acho que Pote tenha tido (em comparação até) uma utilização acima do que seria expectável.
5 Março, 2024 at 13:20
Não corrobora ponto nenhum porque tu apresentas dados sem conclusões.
E nem mesmo com o TCdL e o FIX a explicar que os minutos não dizem merda nenhuma do esforço físico despendido. Acho bastante básico esse argumento que atira logo por terra essa tua conclusão. O Rafa se se deita-se no campo os 90 minutos todos os jogos tinha mais utilização que o Pote…..e?!?!?!
Nem com o FIX a explicar aqui em cima as merdas como se fosses uma pessoa com graves limitações cognitivas chegas lá.
É como tu dizes….siga.
Daí só sai mesmo merda.
Mas pronto, todos temos direito a existir neste mundo.
É só frustrante ter que lidar com pessoas ignorantes.
Talvez seja esta a cruz que alguns de nós tem de carregar e ser mais tolerante com gente como tu….mas não é nada fácil….
5 Março, 2024 at 17:49
Eu não concordo com essa analise…
O Porto tem um plantel bem mais limitado e pior que o nosso.
Joga na CL que obriga a uma intensidade e desgaste maior.
São uma equipa que joga sempre com intensidade – são raros os jogos onde jogam com intensidade abaixo da nossa!
Têm tido mais lesões graves que nós.
Não os vejo a tecer os comentários que vejo aqui na Tasca – abdica disto ou abdica daquilo.
Porque raio é tudo um problema para nós e para os nossos jogadores, e para os portistas são sempre todos os jogos para ganhar, sem essa merda de abdicar desta ou daquela competição?
No total da época, até agora, qual é a diferença de jogos entre as duas equipas? 2 (da eliminatória com o Young Boys)?
Faz algum sentido estar com esta conversa?
Só faz se o Sporting estiver mal preparado – que é uma possibilidade! – porque eu não vejo essa conversa nem no Porto, nem no Benfic@ – e o Benfic@ também jogou essa eliminatória, contra o Toulouse, logo tem até mais um jogo, que é o da Supertaça!
Eu não vejo razão para haver todo este alarido.
E se houver razão, é porque foram cometidos erros graves, ou na gestão de alguns jogadores – que admito que possa ter acontecido – ou na preparação física da equipa – que também admito que possa haver! Mas isso será por alguma incompetência da nossa parte, e não por excesso de jogos.
Eu não tenho problema nenhum, por exemplo, em admitir que a gestão do Gyokeres tem sido má – para mim das poucas que acho que tem realmente sido má! Devia ter saído em vários jogos resolvidos relativamente cedo para o poupar, até porque o gajo nunca se poupou em jogo.
E admito que o Morita e o Hjulmand, também deviam ter menos minutos nesta altura mas aqui era mais complicado substituí-los.
No resto, não vejo que haja questões dessas.
6 Março, 2024 at 9:56
Nunca me ouviste dizer que são jogos a mais ou que é impossível fazer estes jogos todos.
A questão tem tudo a ver com analisar as merdas de forma racional.
Houve claramente falhas no planeamento do plantel e da sua gestão.
E por isso temos que andar com este discurso que me deixa fodido.
Agora não vou andar aqui feito Joana a ignorar o óbvio analisando merdas de forma surreal.
5 Março, 2024 at 13:41
Trincão não era suplente do Pote coisa nenhuma. Sempre foi opção do lado direito. No inicio da época a opção ao Pote era o Paulinho, e chegou ao jogo da Atalanta e o Amorim viu que essa opção não é válida para todos os jogos porque retira todo e qualquer equilíbrio á equipa. E o Paulinho é também opção ao Gyokeres, e todos sabemos o que isso significa, a equipa perde profundidade, perda presença na área e perde muito golo.
Fds mas qual foi a gestão? Diz lá quem é que rodaste este ano? Diz-me quais as substituições mais recorrentes que o Amorim faz? Nem preciso que me digas que eu digo-te. Esgaio/Geny, Trincão/Edwards, Morita/Bragança/Pote, NS/Mateus Reis. Estas são as subs que o Amorim mais faz ao longo da época, sabes quais são os nomes que não vês aí não sabes? Pois.
É esta merda que me irrita em ti, tu entras de fino, fazes-te de sonso, e tentas tirar mérito a uma critica completamente sólida, que até concordas em cima, dizendo que estamos em primeiro e por isso está tudo bem, quando claramente uma coisa não excluí a outra. Essa e a merda de dizer que se tivéssemos mais opções eramos o City, o que não seria, provavelmente seriamos o Benfica com melhor treinador.
Depois essa história dos minutos significa nada e mais uma vez vais buscar um jogador que nada tem a ver com o que o Pote faz em campo que é o João Mário. O Pantufas não corre nem 1/3 do que o Pote corre. Tens de perceber que em vários momentos do jogo o Pote desce para que o NS possa dar profundidade e largura, e nessas alturas o Pote faz de médio esquerdo o que significa muitas vezes ter de reagir primeiro e dobrar o extremo adversário. Depois tem todos os movimentos de desmarcação e de apoio que faz ao meio campo, coisa que o JM não faz. Etc etc. No Benfica só há um gajo que corra tanto como o Pote que é o Neves, o resto tem tudo menos impacto no jogo e no coletivo, porque o Benfica como está é um conjunto de individualidades, onde muitos jogam é com a bola no pé, enquanto que o Pote faz muito jogo sem bola.
5 Março, 2024 at 15:02
Gabo-te a paciência FIX…
Se o critério para comparar esforço físico fosse por exemplo km percorridos e mesmo assim por si só é um risco.
Ainda aceitava se fizéssemos uma comparação por km percorridos+dados biométricos ou outros factores que atestem o esforço fisico……mas não….vamos pegar em minutos jogados que para esta temática diz basicamente zero…
5 Março, 2024 at 14:32
Mas tens de ver isto como uma globalidade. Não só 3 jogadores porque depois faltam outros.
Vê por setores…
Na defesa nem vou falar, temos mais que alternativas.
Meio campo temos Morten, Morita e Bragança. 3 para 2 lugares, falta 1 suplente. A alternativa a isto foi descer o Pote. Apesar de lá estar, o Essugo nunca foi alternativa e tanto não foi que foi emprestado e nunca foi escolha a sério no momento mais delicado a meio campo.
Na frente temos Paulinho, Gyokeres, Edwards, Pote e Trincão. Aqui está 1 opção a menos (5 para 6 lugares) sendo que uma delas (o Pote) passou para o meio campo com a saída do Morita, e por isso ficámos com 4 para 6 lugares. Não houve nenhuma outra alternativa porque praticamente nunca foram utilizadas.
O que significa que mesmo sem lesões e com todos, tivemos sempre curtos em 1 em 2 posições. Com a saída do Morita ainda ficámos curtos em 2 na frente +1 a meio campo.
Foi isto que sobrecarregou a equipa. É que o plantel inicial já era curto em 2 jogadores em 2 lugares. Se fosse completo, não tínhamos sofrido tanto com a saída do Morita e lesão do Paulinho (sofrido no sentido de sobrecarregar demais o Pote e o Gyokeres particularmente…porque os resultados foram bons). Percebo a desconfiança do Amorim com os putos mas não tem hipotese…se quer um plantel curto, tem de confiar em 2 ou 3 putos a sério para o plantel. Eu sou adepto do plantel curto tal como o Amorim mas ele tem de dar o salto que isso significa, que é…escolher putos para comporem o plantel e trabalhar os putos a fundo para serem mesmo opção.
O Essugo podia ter jogado muito mais e se isso acontecesse, o Pote agora não estava tão sobrecarregado, por exemplo. Na frente o mesmo…se o Afonso ou o Nel ou o RR ou alguém tivesse jogado mais em Dezembro/Janeiro, o Gyokeres e o Pote não estariam tão sobrecarregados…
Se não há dinheiro, a opção não pode ser matar a equipa. Tem de ser…procurar alternativas.
Como digo…é a única coisa que aponto ao Amorim este ano.
5 Março, 2024 at 15:06
Sim, mas há jogadores que fazem várias posições, a rotação no Sporting nao é tão linear.
Para a defesa podemos considerar 9 opções reais, para 5 posições
Esgaio, Fresneda, St.Juste, Quaresma, Coates, Diomande,Inácio, N.Santos, M.Reis
Para o meio campo, fica mais apertado pq Amorim nunca quis considerar muito uma 4ªopção, antes com o Essugo, agora com o Koba. Talvez pela questão do Pote que enumeras.
Temos Bragança, Morita e Morten para 2 posições.
Na frente, teriamos Geny, Edwards, Paulinho, Gyo, Trincão e Pote.
6 opções para 3 lugares.
Ou seja, somado tudo tens 18 opções reais para 10 lugares.
Eu acho que daria muito bem, e só falha nas 3ªs opções por não haver essa verdadeira convição nos miudos que lá estão agora
5 Março, 2024 at 15:17
Pois, mas isso é o erro do Amorim.
Pensa em compensar com adaptações.
O problema das adaptações é que elas não jogam por 2. Podem fazer 2 posições mas não jogam por 2.
Se o Pote joga a meio campo, alguém tem de jogar na frente. Quando o Pote sair de meio campo pode passar para a frente mas os minutos que acumulou a meio campo não desaparecem…
O Geny pode jogar na frente (apesar de ser igual aos 2 que temos, Trincão e Edwards) mas depois jogamos com Geny + Esgaio?! E o Geny não faz o lado esquerdo…nem o Edwards.
E depois o Geny não pode jogar na frente e depois ser titular atrás consecutivamente porque acumula demasiados minutos e estoira.
O Nuno Santos pode jogar na frente…mas joga o M. Reis na ala. Vamos tirar 1 avançado para jogar 2 alas. Para o Nuno Santos jogar mais à frente tinha de ser com um ala que viesse por dentro…mas não há.
E depois…quando for preciso na ala?! Onde estão as pernas?
O problema é mesmo esse…contar com polivalências e depois faltar pernas…
5 Março, 2024 at 15:19
A malta acha que um gajo que joga num jogo a avançado e no jogo seguinte no meio campo teve oportunidade para descansar…num jogo descansou do meio campo e no jogo seguinte da posição de avançado….. 😀 😀 😀
5 Março, 2024 at 15:26
É isso. A polivalência ou versatilidade como estupidamente chamo em baixo tem de ser usada quando o rei faz anos e quando não há mais alternativas, e não sempre que possivel. Se usarmos sempre que possivel eventualmente os jogadores acabam por rebentar e aposto que até o desgaste mental é maior porque são obrigados a interpretar o jogo de maneiras completamente diferentes, menos o Mateus Reis que eu acredito solenemente que na cabeça dele a maior parte do jogo a única coisa que lá passa é um macaco a bater os pratos.
5 Março, 2024 at 15:30
Atenção que os exemplos que dás não é o melhor de todos.
O Pote foi para o meio campo, quando tinhamos o Bragança no banco. Não foi propriamente uma opçao de recurso.
Para além de que, para mim, com um 6 como o Mortem, Pote rende tanto ali….
O Geny foi opção ali pq Fresneda precisava de adaptar-se e depois lesionou-se.
Agora o espanhol recuperou e pode ser opção de novo para o lugar. Vamos ver ….
O Ruben joga muito com esta polivalência.
Aliás, já o chegou a dizer em conferências de imprensa.
E para mim não falha ai…
Falha é quando diz que o projecto passa tb pela formação e depois mesmo tendo dois planteis entre a equipa B e Sub-23 por onde escolher, prefere nao levar ninguém
O exemplo do Nel no Rio Ave, antes o Essugo… etc etc
5 Março, 2024 at 15:31
Ou seja prefere ter 18 jogadores com alguma polivalência, rotação que acumulem todos minutos de jogo, do que ter 22 onde haja quem jogue muito menos…..
5 Março, 2024 at 15:40
O Pote foi para o meio campo para ter alternativa. Porque quis ter um médio fresco no banco e por isso precisava do Bragança no banco para refrescar. Precisava de 3 médios e por isso desce o Pote. Tudo bem…se tiver alternativas para a frente. Não pode fazer isto e depois ter 4 jogadores para 3 lugares na frente. Pode descer o Pote se tem 1 ou outro puto para jogar na frente e por isso tem mais alternativas para a frente e para reequilibrar o plantel sobe o puto e desce o Pote para meio campo e vai rodando com o Bragança e Morten. Não foi isso que aconteceu. Curiosamente eu até acho o contrário…tinha melhores opções para o meio campo (Essugo, no caso) do que para a frente….
O Geny foi para ali desde o primeiro dia de estágio. Já o Geny tinha começado lá o primeiro jogo do campeonato quando o Fresneda foi sequer contratado. Aliás…ainda te digo mais…o Geny no ano do titulo já tinha jogado exatamente ali. O Geny nunca foi opção para a frente.
Ele não pode ter 18 jogadores poliventes. Isso é que faz o plantel curto. Ele tem de ter 20 jogadores de campo. Alguns podem ser polivalentes mas não podem ser opção constante para 2 posições. Porque dão o estoiro e depois como só temos 18 jogadores, ficamos como estamos agora…numa fase critica da época com jogadores todos rotos.
5 Março, 2024 at 15:41
Se o Geny foi para a direita porque o Fresneda se precisava de adaptar, porque é que o Geny é titular no primeiro jogo da época á direita e joga os primeiros 3 jogos nessa posição antes sequer de o Fresneda chegar? O que é que se passou aí J?
5 Março, 2024 at 15:44
😀 😀 😀
5 Março, 2024 at 15:52
Porque o negócio Angel falhou…
E só tinhas Esgaio para essa posição.
Ficaste com o Geny adaptado e o Esgaio para essa posição.
O Fresneda veio no final do mercado. E já a convicão de que iria precisar de tempo (é um miudo ainda) e acredito que também já mais numa perspectiva de futuro. Mas foram 9 milhões e para mim tem que começar a jogar a titular naquela posição. E se joga o Fresneda e o Esgaio terá que ser o suplente, o Geny pode ser muito bem opçao mais á frente.
Geny é extremo de origem, tal como era Nuno Santos.
Houve uma adaptação á posição. Mas não deixam de ser extremos, mesmo quando jogam como alas.
É a tal polivalência!! 😉
5 Março, 2024 at 16:03
O Angel falhou já lá estava o Geny e o Angel foi alternativa numa altura que o Amorim pensava passar para 442 e era para ser o hibrido central/lateral como faz o M. Reis do outro lado.
O Angel não tem nada a ver com o Geny…nada. Aliás, nem com o Fresneda. Eu sou sincero…falhar o Angel valeu ouro. Até porque quem ficou com o lugar (isto dito mesmo pelo Amorim) foi o Quaresma. O Quaresma vai para estágio porque falha o Angel. E depois corresponde no estágio, não vem mais ninguém e ele fica no plantel.
O Geny pode ser extremo de origem mas para o Amorim é um ala. Contam-se por metade dos dedos de uma mão as vezes que jogou na frente.
E mais uma vez…mesmo percebendo esse teu raciocínio, o Geny é a prova que a polivalência é uma ilusão. Faltou jogadores na frente e o Geny nunca jogou na frente…porque era preciso para a ala e não pode estar nos 2 lugares ao mesmo tempo…
Quando é que o Geny pode jogar mesmo na frente?! Se tivermos 2 alas disponíveis. Fresneda e Esgaio. Por isso o Geny mesmo polivalente nunca pode contar como 2.
O plantel tem de ter 2 por posição, 2 prontos a jogar. Já disse que eventualmente centrais pode ter 5 para 3 lugares mas até é onde temos mais jogadores, curiosamente…e não menos…temos St. Just, Quaresma, Diomande, Coates, Neto, Inácio, Pontelo….e M. Reis joga mais lá que na ala. 8 jogadores para 3 lugares…
5 Março, 2024 at 16:04
Tens de te decidir J, ou o Geny joga ali por causa do Fresneda ou o Geny joga ali por causa do Angel. E agora pensa bem que o Geny jogou ali 3 vezes e mesmo assim o Amorim sentiu a necessidade de ir buscar um ala direito… E o Geny ter sido formado a extremo não significa que é para lá que o Amorim o quer. O Pote sempre foi médio, e não é por isso que o Amorim não deixa de contratar um médio em vez de meter lá o Pote, por alguma coisa é.
5 Março, 2024 at 16:34
Então nessa perspectiva:
1) Sendo o Geny opção para essa posição desde o primeiro dia
2) Havendo Esgaio que todos sabemos é uma opção real para o Amorim
3) Seguindo a lógica de 2 por posição
4) Porque é que o Sporting foi dar 9 milhões para ter mais uma opção (a terceira neste caso) para essa posição
5) Quando até sabendo numa lógica de orçamento, podiamos ter dado esse mesmo dinheiro para ir buscar um extremo/avançado esquerdo?
Dou já a minha resposta. 🙂
Esse 4-4.2 que enumeras nunca foi real opção e o Angel apesar de fazer a posição de central, era mesmo para ala que vinha.
E dps era o Zanoli, e finalmente foi o Fresneda.
Sempre alas direitos.
Acredito que tenha sido sempre essa a ideia. E dentro dessa ideia, Geny era a opção de Amorim para jogar mais á frente, mas dentro dessa polivalência.
E foi exactamente aqui, que se optou por ter Geny no plantel e emprestar o Fatawu.
Para mim, esta foi a ideia.
Agora, actualizando aos dias de hoje.
Tendo sido Geny uma opção que respondeu a ala e se estabilizou aí, conseguindo a confiança do Amorim, então isto significaria:
1) Que Fresneda deixa de ter espaço na equipa
2) Que ficou realmente a faltar um extremo no mercado de inverno, ainda para mais quando se emprestou Afonso Moreira.
5 Março, 2024 at 16:53
Eu disse na altura que vi o Geny jogar ali…que preferia contratar +1 avançado que um ala direito apesar de estar tudo a pedir um ala direito.
E o Amorim assumiu mesmo que queria o 442 como alternativa e o que disse do Quaresma também.
Acho o contrário…acho que o Amorim tinha mesmo a ideia do 442 e por isso o Geny jogaria e seria hipótese como médio ala e não como extremo no 343 que o Sporting tem. Mas a equipa nunca respondeu bem ao 442 e por isso voltou em definitivo. O resto é a evolução do Geny a defender que o faz ganhar o lugar em definitivo ao Esgaio.
Até pode ter pensado no Fresneda como alternativa à esquerda e à direita já que à esquerda estava curto só com o Nuno Santos.
O que sei é que não há nenhuma indicação em tudo o que vi o Amorim fazer que o Geny foi pensado de origem para jogar como avançado. Ele fica no plantel como ala.
Agora até pode acabar por jogar lá mas vontade de origem…não foi isso que vi na utilização que teve ele e o Fresneda. A ser utilizado parece muito mais recurso do que posição original.
Foi lá sempre que jogou…volto a dizer…agora e mesmo no ano do titulo quando entrou….
E até era bizarro nós estarmos com a frente de ataque para lá de Bagdad, toda rota e ele não ter nunca usado lá o Geny ou que me lembre só usou uma vez. O Fresneda recuperou à pai 20 dias, o Esgaio tem de estar fresco…se é para subir o Geny, se ele sempre pensou no Geny para a frente, não lhe faltaram oportunidades até agora e rebentar a frente de ataque com essa ideia seria no minimo…lá está….bizarro…
5 Março, 2024 at 15:17
Realmente o Fresneda tem sido uma opção super real….
É ignorar os minutos e os jogos em que foi uma opção real e que falei mais em cima….
St Juste também…
Enfim… 🙂
5 Março, 2024 at 15:21
Mas se usas sempre os jogadores que fazem mais que uma posição estás a sobrecarregar sempre os mesmos. Se o Mateus Reis é suplente, mas é sempre ele que entra para fazer valer o NS ou o Inácio, eventualmente ele vai ficar sobrecarregado. O mesmo para o Trincão. Se é sempre o Trincão que entra para a esquerda ou a direita o Trincão ao fim de uns jogos acaba por se cansar tanto como um titular. É bom ter um gajo versátil, mas idealmente a sua versatilidade tem de ser usada muito pontualmente e não de maneira recorrente. O ideal nesta altura era o Mateus Reis e o NS serem alternativa um ao outro, e o Pontelo ser a alternativa ao Inácio. Se por acaso um dos dois estar mais desgastado ou ser preciso gerir os cartões, a alternativa “versátil” é entrar o Esgaio para a esquerda.
Depois estás a fazer confusão entre o que está no papel e a realidade. O St Juste não é opção para nada. Um gajo que faz 3 jogos e ao 4o para 3 meses não é opção. O Fresneda não é opção, o rapaz não joga não podes considerar opção. O ala direito é o Geny, a opção é o Esgaio. O Geny fez 1 ou 2 jogos na frente, isto não é ser opção, ele pode jogar lá, mas o treinador não o usa. A opção para a direita é entre Edwards e Trincão e mais ninguém. Na frente tens 5 opções para 3 lugares e não 6 porque olhando para as escolhas desta época o Geny não é opção para a frente. E aposto que ainda contas o Inácio como opção para a direita e para o meio, coisa que ele felizmente já não é. As opções são o que vemos, não o que pode ou não vir a acontecer. Já lá vão mais de 30 jogos para se perceber perfeitamente quem joga, quem entra para jogar e quem sai.
5 Março, 2024 at 15:15
“Percebo a desconfiança do Amorim com os putos mas não tem hipotese…se quer um plantel curto, tem de confiar em 2 ou 3 putos a sério para o plantel. Eu sou adepto do plantel curto tal como o Amorim mas ele tem de dar o salto que isso significa, que é…escolher putos para comporem o plantel e trabalhar os putos a fundo para serem mesmo opção.”
Como é que percebes?
O que dizes a seguir que é uma merda que ele não fez contraria isso.
A não ser que o que dizes “não ter hipóteses” seja o assumir isso mesmo. Que é só teoria.
Não foi ele que montou o plantel?
Não foi ele que os levou para a pré temporada e treinou os putos?
Não tem desculpa.
Ele sabia previamente o que eles davam. Ele trabalhou com eles. Teve tempo e jogos para os testar e validar o valor deles.
Vai para uma nova época e só depois de já não haver hipóteses de retocar o plantel é que decide que os putos não têm valor e empresta uns e manda vir outros que só serão supostamente úteis para o ano?
Epah eu tenho mesmo muitas dificuldades em perceber este tipo de gestão.
E desculpas somos todos muito bons a arranjá-las….
Depois admirem-se que a malta ande adormecida em relação ao Sporting e que se estejam a cagar se ganhamos ou perdemos.
5 Março, 2024 at 15:24
Porra….se alguém numa época destas está desligado e a cagar se o Sporting ganha ou não, desculpa mas não é Sportinguista. Pode ser simpatizante e tal, pode ser Sportinguista de conversa e de ocasião mas não é Sportinguista…
Percebo porque eu não os treino e tenho as mesmas duvidas que ele (tirando no caso do M. Fernandes que nunca tive). E percebo porque é muito fácil eu aqui dizer para ele não meter os melhores a todo o momento para dar tempo e ver o que dão os putos e o crl mas é a vida dele que está em jogo, no lugar dele é muito mais dificil arriscar ou não meter os melhores…
5 Março, 2024 at 15:34
Nesta época não, porque estás nas decisões.
Mas muita gente, tu incluído, não acredita que sejamos campeões. E porquê?
Tens dúvidas que se perdermos por mais uma vez termos falhado no planeamento para mais uma época que até o Amorim vai perder fans?
Tens dúvidas que as pessoas depois de mais uma época em que podíamos juntar um campeonato ao palmarés ver o mesmo a voar, vão entrar num circuito de descrença?
Tudo porque falhou o planeamento, mais uma vez do plantel, ou se quiseres de outra maneira, o facto de ter um plantel curto com miúdos em quem ele à partida não acredita.
E ninguém aqui está a pedir para Amorim arriscar em jogos difíceis ou quando o resultado está complicado mas sim ir metendo em jogos já descomplicados e não apenas 5minutos.
Pelo contrário, vejo aqui pessoal a criticar o facto de ele ter metido a titular contra a Atalanta o Fresneda por exemplo quando não foi capaz de o ir introduzindo aos poucos no campeonato.
Há muitos equívocos.
Espero que não sejamos prejudicados por causa disso, mas tudo aponta para que assim seja.
Tu próprio não estás crente porquê?
E estarmos tão bem mas não conseguir por merdas destas é frustrante.
5 Março, 2024 at 15:44
Não acredito porque o Sporting para ser campeão tem de ser perfeito.
Lampiões não jogam um peido e estão a 1 ponto apenas.
Se Porto ou Benfica tivessem a diferença de qualidade de futebol que nós temos para eles, eles já eram campeões. Com o mesmo plantel, com tudo igual, eram campeões na boa.
Porque é uma sina do crl que isto passa a vida a acontecer ao Sporting…
Aconteceu com o Paulo Bento, JJ, Queiroz, Josic, etc….
Foi pelos roubos que havia, hoje é porque esses roubos e esse karma marca a nossa mentalidade de uma forma incrível.
5 Março, 2024 at 15:47
E se não conseguirmos não tem nada a ver com os putos jogarem mais ou não…
Eu não acredito que os putos fizessem essa diferença toda, acredito que era melhor gerido o plantel mas se depois dava campeonato ou não, acho que era o mesmo. Podia dar ou não dar e não acho que usar mais o Essugo ou o Afonso nos colocava mais perto de ganhar o campeonato. Possivelmente haveria oportunidades que nos custariam pontos….
5 Março, 2024 at 15:55
Acho que se falharmos este ano tem a ver com a dificuldade do Amorim perceber que arrancou para uma nova época sem GR e com jogadores que já se sabe há muito que não são alternativas válidas. Falo sobretudo do Esgaio e do Paulinho.
Depois vens dizer que o Paulinho até tem golos. Tem. O que não quer dizer que outro no lugar dele não teria os mesmos golos ou mais. Mas não é fácil de perceber a qualidade dele, nem é preciso puxar a box muito atrás. Basta rever o lance que teve contra o Farense em que nem marca nem dá ao lado aos colegas isolados e assim se podem perder pontos.
Tem a ver também com a dificuldade que Amorim tem em gerir o esforço da equipa. Ele prefere dar mais minutos, mesmo que os jogadores já estejam todos rotos só para aumentar os indices de confiança, falo por exemplo do Paulinho ou do Esgaio em vez de trabalhar logo nas alternativas que precisava de ter como era o caso na altura do A. Moreira ou do Fresneda.
Muitos mais exemplos haveria para dar mas acho que dá para perceber a ideia.
Se não ganharmos é um desperdício…
5 Março, 2024 at 16:06
É…lá está…
O Sporting para ganhar tem de ser perfeito! Perfeito.
Tem de ter um grande plantel, cheio de alternativas para todos os lugares, jogar muito mais do que os outros e ser gerido de forma perfeita.
Os outros podem ter Chiquinhos e Fábios Cardosos e Zaidus e Xaimites o crl e ganham o campeonato com uma perna às costas…
Posso apontar defeitos a rodos a todos os últimos campeões…
5 Março, 2024 at 16:15
Não digo que tem de ser perfeito.
Digo antes que tem de ser competente.
A perfeição é muito dificil no futebol.
Saber que não temos GR e ter de arranjar 1 não é ser perfeito.
Saber que o ter o Neto ou não ter vai ser o mesmo. Utilidade=0, no entanto foi preciso um super quaresma para não termos que levar com o Neto muitos mais jogos e muito mais minutos.
Saber que para o meio campo tínhamos soluções e que a trazer um projecto de jogador ou que fosse útil para rodar seria sempre para a frente não é preciso ser perfeito.
Não peço muito mais que isto.
Não peço termos 2 Gyokeres por posição ou 2 Hjulmand.
O que me queixo aqui é de merdas que saltam muito à vista e que podiam ser resolvidas sem termos que fazer all in.
5 Março, 2024 at 11:20
https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/ausencia-de-pote-confirmada-numa-sessao-com-quenda-as-ultimas-do-treino-do-sporting?ref=HP_Ultimas
Quenda no treino do Sporting
5 Março, 2024 at 11:48
Rúben Amorim: conferência de antevisão a partir das 14h no Estádio José Alvalade
5 Março, 2024 at 12:42
Interessante noticia (num jornal desportivo até)
https://www.record.pt/internacional/paises/espanha/detalhe/lesao-de-pedri-gera-discussao-sobre-entrada-de-jovens-na-elite-muitos-nao-tem-estrutura-para-suportar-esforcos-brutais?ref=HP_DestaquesPrincipais
Em Espanha falam no Pedri, Gavi e Ansu Fati.
Mas cá podiamos facilmente falar no Nuno Mendes ou até no Renato Sanches….
5 Março, 2024 at 13:18
Não há muito tempo que falei com um amigo sobre isso, dando os exemplos que referes – Nuno Mendes e Renato Sanches.
Penso que lhes foi dada demasiada carga física e aumento da massa muscular em pouco tempo.
Se nos lembrarmos do Ronaldo, que era franzino e que se a memória não me falha, foi após ter ido para Itália que começaram a surgir as lesões.
Aumentou e muito a massa muscular/peso e provavelmente o corpo (joelhos) não estava preparado para tal
Com tantos elementos na parte médica em clubes de topo, é estranho não precaverem isto.
5 Março, 2024 at 15:35
Estes sub-23 jogam muito….
5 Março, 2024 at 15:42
Amorim:
«Vamos fazer o máximo para recupera a lesão do Pote, ele não tem propriamente uma lesão. O Inácio está a recuperar bem e a Adán teve aquela chatice. O plantel não é curto, os outros jogadores também têm de jogar, o Nuno Santos também fez muitos jogos e nada lhe aconteceu»
Amorim por vezes entrega muitas coisas na mão do destino.
Ele acredita demasiado na sorte e no azar.
E isso preocupa-me….
5 Março, 2024 at 16:22
Presentes no treino desta manhã:
Guarda-redes: Franco Israel, Diogo Pinto e Francisco Silva
Defesas: Esgaio, Fresneda, Geny Catamo, St. Juste, Eduardo Quaresma, Neto, Diomande, Coates, Rafael Pontelo, Matheus Reis e Nuno Santos
Médios: Hjulmand, Morita, Daniel Bragança e Koindredi
Avançados: Quenda, Edwards, Trincão, Paulinho e Gyökeres
O meu 11 para amanhã:
Israel
Esgaio Juste Coates(Confirmado por Amorim) Diomande N. Santos
Bragança Koba
Edwards Paulinho Trincão
Não oferece garantias nenhumas, mas eu quero é manter fresco Geny, Hjulmand e Gyokeres. Se não fosse Amorim dizer que é Coates+10 nem esse eu colocava e metia o Diomande no meio para ver se acorda da CAN.
Trincão também fazia só 45min e depois metia o puto Quenda e ainda metia o Rafa e Fresneda.
É o que é….
5 Março, 2024 at 16:42
O Quenda é o próximo grande craque. Mas…não sei…mais de metade do ano jogou nos sub23, nem na B. Agora está mais fixo na B e a mostrar a qualidade que tem…mas…tenho medo que façam ao Quenda o que fizeram ao RR, M. Fernandes, Essugo, Esteves, Nazinho, Mamede, Afonso, etc…..
Além disso o Quenda joga onde temos mais opções. É dificil encaixar o Quenda porque no banco acho que estará um deles. É o lugar preferencial de Trincão, do Edwards e é o melhor para o Geny dos 3 lugares da frente.
Estou curioso para saber como é que o Amorim vai montar amanhã o trio da frente…até porque ele deu a entender que pode ter uma surpresa do lado esquerdo. Vamos ver…
Eu gostava que Pote (esse é certo, não está convocado), Gyokeres e Morten não fizessem 1 minuto. Morita jogasse só 60 minutos no máximo. Nuno Santos 25/30 minutos no máximo…se bem que de todos o Nuno Santos parece ser o mais fresco. Mas é uma equação dificil…
5 Março, 2024 at 16:54
Acho que tem talento. Mas não sei. Ainda o sinto muito verde para certas andanças.
Sobretudo acho que temos de pensar muito bem na gestão da carreira dos miúdos.
Detestava ver o Sporting fazer a mais um puto aquilo que fizeram ao Essugo e M. Fernandes por exemplo.
É sem dúvida uma equação dificil.
Que tudo corra pelo melhor é a única coisa que um gajo pode pedir agora.
Mas que um gajo fica com um picozinho de azia e frustação, não há como evitar.
Bendita Tasca do Cherba que dá para libertar um pouco do vapor 😀
5 Março, 2024 at 17:01
Se é para o Quenda subir, que suba o puto e que aposte no puto e que lhe dê tempo a sério…
Não é agora jogar 10 minutos, no ultimo jogo do campeonato + 10….no próximo ano mais uns quantos perdidos…
Não. Ele que decida e que aposte a sério e que vá com tudo, convicto.
O mais incrível de tudo para mim é que o único gajo que ele apostou a sério nos últimos tempos foi o gajo claramente mais fraco de todos. O Chermiti…
Ele é que vê os treinos, ele é que sabe e sabe disto muito mais do que eu…mas é tão estranho….
5 Março, 2024 at 17:01
Toda essa gente que estás a falar tem ou tinha quando estava no Sporting, 18 anos.
O Quenda tem 16.
Epa. eu sei que há fenomenos que já jogam com essas idades, mas são as excepcoes.
Eu acho que o Sporting com a formação tem que fazer um destas duas coisas:
1) Subir a equipa B á II Liga e prolongar o tempo que estes jogadores ficam na B, até aos 19/20 anos
2) Ter a B, na Liga 3, como primeiro passo sénior mas depois terão que ser emprestados numa primeira divisão, ou até jogar lá fora, antes de fazerem parte do plantel A do Sporting com opções reais de ter minutos
5 Março, 2024 at 17:03
Então que deixe o Quenda em paz no seu percurso….
Se não é para ir a fundo, deixe o puto crescer normalmente.
Suba o Nel ou assim…mais velho. Mas suba em definitivo, como subiu o Chermiti. Ou o Mamede…
5 Março, 2024 at 17:12
Eu acho ainda assim que o Quenda pode ser “the next big thing” a sair da Academia.
Lá está, a excepção que confirma a regra… Aquele que vai directo quase dos sub-23 para a Equipa A.
5 Março, 2024 at 17:14
Eu acho que sim.
Mas é mesmo para ir. É acreditar mesmo e siga! É alternativa séria e é para ficar.
5 Março, 2024 at 17:19
Mas acho que tb pode ser mesmo o meu lado mais emocional a falar.
Do que vi dele nos sub-23 é craque.
E apesar de ter feito alguns minutos na equipa B, continua ainda a fazer parte da equipa sub-23 (Jogou a titular na terça passada).
E que bem joga a nossa sub-23. Tem claramente já o dedo do mister.
Quiças será o João Pereira a substituir o Amorim quando este sair do Sporting no ano 2043 🙂
5 Março, 2024 at 17:29
Também tenho gostado muito de ver os sub23!
Primeiro tem de subir para a B urgentemente…e com estes rapazes (o João Pereira).
O Quenda é o maior talento da academia em vários anos…a par (para mim) do M. Fernandes. Acho que sim, que será um grande jogador.
Mas pronto…vamos ver…
5 Março, 2024 at 16:48
Mas que hiposteses tem o Sporting de ganhar ao Liverpool, Leverkusen e Milan ?
Tendo um plantel cansado, ou jogando com as segundas linhas.
Que diferença faz ficar agora pelo caminho ou na próxima eliminatória?
No plano econômico alguma diferença, no plano desportivo pouca, no plano exibicional tendo em conta a necessidade de poupar o plantel é muita a diferença.
O desejo de ganhar quizas solide com a realidade. Por detrás do teclado é fácil exigir….mas a realidade é esta….cansaço e possíveis lesões.
Só espero que o desejo de esconder a falta de planeamento desta época, nomeadamente o plantel ser curto, e o fato de que nao se preparam jogadores para esta fase do campeonato, que isto não leve a que queiram por a artilharia pesada toda em todas as frentes de combate.
5 Março, 2024 at 16:58
E mesmo financeiramente face ao desgaste exigido….
“A presença nos ‘oitavos’ confere a cada um dos 16 emblemas mais €1,2 M, e nos ‘quartos’ vale mais €1,8 M. Chegar às ‘meias’ da Liga Europa 2023/24 dá lugar a incentivo da UEFA de mais €2,8 M, e estar na final o direito a mais €4,6 M, com o sucessor do Sevilha como campeão a levar mais €4 M pelo título.
Contas feitas, quer isto dizer que o Sporting, e a SAD liderada por Frederico Varandas, na eventualidade de erguer o troféu tendo vencido todos os seis jogos da fase de grupos (e, por arrastamento, a classificação do mesmo), se habilita a um ‘bolo’ máximo de €22,9 M… fora receitas de bilheteira.”
Acrescentar que cada vitória dá direito a €630 mil euros e o empate a €210 mil
5 Março, 2024 at 17:13
É por isso que a Liga Europa não é atrativa a não ser para alguns clubes em posições muito especificas.
Os Ingleses é mais fácil chegar à Champions via LE do que via campeonato. Tirando o Liverpool, claro.
Para o resto…O Leverkusen vai arriscar um campeonato por uma vitória muito incerta e 20M no máximo?! Arriscando que um penalti mal marcado lixe tudo? O Sporting vai arriscar a entrada via campeonato bem encaminhada (mesmo que com playoff) para tentar ganhar via a enorme incerteza que é a LE?
Há 2 ou 3 equipas grandes que têm alguma coisa a ganhar com a LE, o resto tem muito mais a perder do que a ganhar. Racionalmente a maior parte das equipas preferia não jogar…é só mesmo pelo prestigio e pontos. Mas vale a pena abdicar do campeonato por isso? Para mim não…
Sporting, Leverkusen, Liverpool, Benfica, Rangers vão arriscar o campeonato para tentar ganhar uma liga Europa? Mesmo Roma, Milan e Atalanta é dificil de perceber o que faz mais sentido, se tentar via campeonato se via LE. Mas estando todas no mesmo campeonato devem tentar as 2 gerindo a equipa…
Quem não tem nada a perder é o Brighton, Freiburg, West Ham, Marselha, Villarreal…
Tirando o orgulho e a vontade de somar pontos e tal…é muito complicado ir a sério à Liga Europa. Racionalmente então não faz sentido nenhum…
5 Março, 2024 at 17:39
O Leverkusen tb tem o campeonato super-encaminhado
5 Março, 2024 at 17:41
Também acho…
5 Março, 2024 at 17:41
Isso é o nosso receio em arriscar o campeonato, e também a constatação de que a época não foi tão bem planeads como alguns dizem, apesar do maior investimento de sempre.
Ok, aceito, mas aquilo que temos de palmarés internacional é pouco para um Clube que no caso das modalidades está no pódio europeu.
Um dia teremos que olhar para isso com olhos de ver pois também a nível financeiro os rivais “levam mais”pelo histórico vencedor nessas provas…
5 Março, 2024 at 18:45
A época foi planeada tendo em conta o que era possível porque não dava para meter no plantel tudo o que o plantel tinha de lacunas em 22/23!
E o plantel tem lacunas porque se fizeram algumas más opções anteriormente, quer antes do Amorim, quer já com o Amorim. Gastou-se dinheiro a mais, e muito, em jogadores que não valiam 50% ou 25% disso!
E é isso que ainda estás a pagar hoje…
5 Março, 2024 at 18:42
Não entendo como se pode achar que “racionalmente então não faz sentido nenhum… [apostar na Europe League]”!
Dá mais prestigio ganhar uma prova europeia do que ganhar (mais) um campeonato nacional – e basta ver que normalmente os clubes têm mais campeonatos do que provas europeias, com excepção de um ou outro, como é o Sevilha!
O Sporting ganhar o campeonato, quem é que na Europa liga a não serem os portugueses sportinguistas?
Se ganhar a Liga Europa, ou até a Liga Conferência, muita gente liga a isso, e não só os sportinguistas!
Esta mentalidade, para mim, é que nos torna fracos e longe do que se transformou o Porto, que dá sempre tudo, todos os anos, em todos os jogos… Umas vezes têm sucesso, outras não, mas lutam sempre.
Só no Sporting é que vejo os adeptos a cagarem para as provas europeias – inclusive para a LC – e para a Taça da Liga… Curiosamente, no Futsal, é para ganhar tudo! Aí já não se abdica de nada…
5 Março, 2024 at 20:05
O Sporting nem tem equipa para lutar por Campeonato + TL + TP quanto mais uma 4a competição. O Sporting primeiro tem de se focar em ganhar consistentemente cá dentro e só depois lá fora. Falas no futsal e foi isso que aconteceu, só depois do Sporting ganhar consistentemente cá dentro é que o Sporting conseguiu montar um plantel para ganhar dentro e lutar para ganhar fora.
Ganhar a LE é 3 ou 4x mais difícil a ganhar o Campeonato. Precisas de sorte nos sorteios, precisas de sorte nos calendários, precisas que da CL caiam mais Young Boys e menos Milans, precisas de conseguir gerir as eliminatórias de maneira a que não hajam desgastes, precisas de mil e uma coisas, tendo em mente que equipas que sejam top 5 em Italia, Espanha e Alemanha têm tanta qualidade como nós, e equipas do top 10 de Inglaterra jogam com 3x mais intensidade que nós e que nos causam grandes dificuldades.
O Sporting não é favorito a ganhar a LE como é a ganhar a CL de Futsal. O Sporting e até o Benfica como as coisas estão jogar esta fase a dar tudo pode muito bem significar hipotecar o campeonato.
5 Março, 2024 at 17:30
Compreendo o que dizes, mas o Sevilha, por exemplo, nunca entrou em campo a pensar assim.
E quem diz o Sevilha, diz o Porto…
5 Março, 2024 at 18:58
OK, concordo com tudo o que disseram, mas esta época, é diferente das outras, devido haver em causa a remuneração de praticamente 100 milhões a quem tiver acesso direto, como sabem, e 100 milhões, é um valor que poderá dar para uma boa preparação do plantel pra próxima época, e com a base desta, a próxima certamente traria ou trará mais qualidade par então sim, enfrentar-mos o nosso campeonato e a futura prova europeia. Daí, mais uma vez, eu tornar a dizer, que o campeonato este ano é de primordial importância, e prescindiria desta LE, que não dará nem dinheiro nem título. Não sei se me consegui fazer entender, da prioridade única desta época.
Sim a europa dá prestigio e visibilidade, mas não será por uma época que isso se perderá, e a preparação da próxima com mais dinheiro e base desta, era muito importante.
Não acham ?
5 Março, 2024 at 19:08
E deeim-lhe as voltas que derem.
O corpo humano não faz milagres, e a nossa equipa está assustadoramente estoirada, por acaso ou não, tem sido bem gerida.
Mas a preparação do plantel, além das boas duas aquisições, Hjulmand e Gyokeres, poderia ter sido melhor composto. A do g.r. então, não só nesta época, mas nestas últimas, tem sido descurada, e agora numa altura chave, o destino, tocou num ponto fraco, a falta de outro g.r. .
E vá lá que o Bragança recuperou bem da grave lesão, mas neste aspecto, Essugo também não deveria ter sido emprestado.
Quanto a mim, foi nestas duas posições, que o Sporting estará mais aflito.
O próximo, o do Arouca, já dirá das nossas hipóteses, porque a derrota do rival no dragão era uma possibilidade forte, e para esta derrota do rival ser aproveitada, só ganhando em Arouca, se não, de nada servirá a derrota do rival no dragão.
6 Março, 2024 at 1:50
É isto.
5 Março, 2024 at 20:13
Porque o Sevilha planeia o campeonato para ficar nos 6 primeiros, e por isso apesar de dar sempre luta pode gerir a coisa de maneira diferente. O Porto partilhou o domínio da Liga com o Benfica nos últimos 40 anos e por isso conseguem transpor a atitude que têm cá dentro lá para fora. O Sporting não ganha ao mesmo ritmo que o Porto ou Benfica, e é nisso que tem de se focar primeiro. Se estamos aqui a discutir que o Sporting não tem equipa para lutar pelo campeonato até ao fim, vamos fingir que temos equipa para gerir e mesmo assim ganhar à Atalanta, que tem poupado, ou ao Liverpool, Leverkusen, Milan equipas que têm melhores e mais equilibrados planteis?
Chegámos ao ponto de por não termos um plantel capaz de lutar em todas as frentes, temos de infelizmente dar prioridades a uma competição e gerir noutra. E por causa da nossa história recente, o foco principal tem de ser sempre o campeonato e tornar a luta pelo titulo, tornar as vitórias cá dentro algo recorrente e cultural, coisa que não é.
5 Março, 2024 at 21:50
Este ano temos uma oportunidade única de ganhar o campeonato…
Não podem os titulares jogar os jogos todos,pois não ?
Prioridade total ao campeonato.
5 Março, 2024 at 21:51
Obviamente
5 Março, 2024 at 18:59
O Andebol prossegue a senda fantástica, neste momento 23-19 na Roménia.
5 Março, 2024 at 19:06
21-27 48′
5 Março, 2024 at 19:21
27-31 com mais uma grande vitória do nosso grande clube!
Parece que aqui não abdicam da prova europeia… Só mesmo no futebol!
5 Março, 2024 at 19:23
Eu acho q lá dentro, não passa pela cabeça de ninguém abdicar do que quer que seja…
5 Março, 2024 at 20:00
Também acho, mas mais razão me dá, quando se vê tanto adepto a pedir para abdicar disto e daquilo…
5 Março, 2024 at 19:19
Sub23…
Benfic@ ganhava 3-0 ao intervalo ao Gil Vicente e perdeu 3-5!
Estão numa fase negra…
Sporting comanda a classificação com 4 pontos de avanço sobre o Estoril que tem menos 1 jogo!
5 Março, 2024 at 22:10
Não, estão numa fase em que lhes calham apitadeiros que não são da cor e isto de jogar contra equipas completas, tem muito que se lhe diga.
6 Março, 2024 at 0:00
🙂
5 Março, 2024 at 19:23
Mais uma grande vitória! Por falar em Grande…
https://x.com/joker77_0/status/1765091324162646016?s=20
5 Março, 2024 at 20:01
🙂
Ele que arranje craques romenos para virem para cá… 🙂
5 Março, 2024 at 21:28
Já não há palavras para esta equipa de andebol mais uma vez um exemplo de esforço dedicação devoção e glória…
E num jogo em que podiam tirar o pé do acelerador porque já estava tudo decidido mas eles quiseram mesmo provar ao Dínamo que o primeiro jogo em que ganhamos não foi um “acidente” foi a realidade este Sporting é demais para os Romenos
Obrigada equipa, obrigado secção
SL
5 Março, 2024 at 22:16
Eu digo “estamos convosco jogadores, seccionistas, dirigentes.
O meu sincero “Obrigado!” a todos”
5 Março, 2024 at 22:43
Todos temos os nossos pontos de vista válidos.
Tenho estado a ler, como sempre.
Eu apresentaria com a Atalanta esta equipa :
Israel
St. Just, Diamond, M. Reis
Esgaio, Bragança, Geny e N. Santos
Edwards, Paulinho, Afonso Moreira
Para suplentes, todos os que sobrassem, á exceção de :
Deixaria de fora :
Coates
G. Inácio
Morita
Pote
Hjulmand
Trincão
Gyokeres
Ou seja, 7
Para a grande final de Arouca.
Esse sim, jogo de importância vital, o Arouca irá jogá-lo como se fosse uma verdadeira final, todos os adversários têm encarado os jogos contra o Sporting assim, tenho-os visto mais empenhados contra nós, do que contra o rival.
Vamos ver, estamos numa altura crucial, numa altura que qualquer jogo decide o final.
5 Março, 2024 at 23:32
Afonso Moreira? Porque não o Callai na baliza e o Mateus Fernandes e o Essugo no meio campo, já agora? Com jeitinho ainda o Fatawu entra na segunda parte.
6 Março, 2024 at 0:01
🙂