Podia ter sido uma semana de merda, mas uma besta escandinava resolveu sair do bolo imaginário em que gente parva acha que o coloca, para marcar dia golos num minuto e deixar o Sporting cada vez mais perto do título
Começou com uma viagem a Londres, despropositada, fora de tempo, desvalorizada pela direcção e pelo treinador. Continuou com uma conferência de imprensa que resulta na palavra “perdido”, coisa que deixou a nação leonina incrédula. Estava prestes a terminar com um jogo fraco, fraquíssimo, repleto de equívocos por alguém que pareceu perder-se, também, na preparação do jogo e na escolha do onze que subiria ao relvado do dragão.
Com Gyokeres tocado, Paulinho era a referência ofensiva, e até aí tudo bem, mas, depois, vinha um conjunto de invenções onde Gonçalo Inácio era defesa esquerdo, Diomande voltava a jogar à esquerda do trio de centrais, e St Juste era um híbrido entre central à direita e polícia de Galeno.
Ora, é verdade que tanto Galeno como Chico Conceição foram anulados naquilo que de mais perigoso fazem, isto se não levarmos em linha de conta as vezes que berram e se atiram para o chão, até porque foi assim que o primeiro sacou um amarelo ridículo para St Juste, o mesmo amarelo que se ignora olimpicamente para poder dizer que o holandês escapou à segunda cartolina, a abrir a segunda parte.
Escrevia eu, que é verdade que tanto Galeno como Chico Conceição foram anulados naquilo que de mais perigoso fazem, mas essa preocupação matou o Sporting em termos de rotinas de circulação de bola, de movimentos que abrem espaço nas alas e nas costas das defesa. Pote sentiu sempre a falta de um Nuno Santos ou de um Matheus Reis, pois Inácio estava sempre desconfortável nesse papel de correr ala fora, procurando sempre o interior, o que obrigava Pote a ser ele a procurar a linha. Perdeu-se tudo o que de bom acontece nesses movimentos, e quando saía cruzamento era sempre uma verdadeira merda.
Para piorar as coisas, Israel, que tem reflexos felinos e faz defesas incríveis como aquela que fez em cima do intervalo, evitando o 3-0, continua a alternar esses momentos com disparates como aquele que resultou no primeiro golo adversário, ainda antes dos dez minutos: com tempo de sobra, fez um passe aos trambolhões para Diomande que tarda em recuperar da CAN e do ramadão; o adversário recuperou a bola e com a defesa completamente descompassada, Evanilson fez o 1-0.
Palminhas para Pinto da Costa, palmilhas para Vilas Boas, que isto de festejar com dois presidentes tem que se lhe diga, e o Sporting naquele marasmo de onde apenas saía quando Daniel Bragança borrifava de perfume uma exibição quase tão escura quanto o equipamento negro usado (contrastando com a maravilha do listado com que entrámos, em homenagem a Manuel Fernandes, em dias complicado face à doença).
O 2-0 viria na sequência de uma arrancada de um tal Martim, que na estreia aos 18 anos ia aproveitando o brinde de Amorim de livrá-lo do vendaval que costuma ser a ala canhota dos Leões, que viu Hjulmand escorregar como se estivesse com sapatinho de sintético em relva natural (aconteceu o mesmo a Bragança no lance que quase dava o 3, vejam lá que raio de chutarias estão a usar), e depois abriu-se uma autoestrada para a entrada de Pepê, que foi por ali fora e bujardou o desamparado Franco.
Ora, Amorim parecia apostado em fazer linha numa semana repleta de acções estúpidas, e ao intervalo tirou aquele que estava a ser o mais esclarecido jogador dos Leões. Bragança saiu, Gyokeres entrou, Pote recuou para o lado de Hjulmand, o sueco junta-se a Paulinho e a Trincão na frente. Pouco ou nada mudou.
Até que o mister lá se lembrou que o problema estava onde todos já tinham visto: Morita e Nuno Santos lá para dentro, Diomande e Paulinho para a duche, e finalmente o Sporting voltava a ter condições para ser a equipa que costuma ser, restava saber o que poderia fazer na meia hora que faltava para o final.
Os cruzamentos, quase sempre pela esquerda, passaram a representar perigo, mas o FCP ia abdicando cada vez mais de tentar sair, tapando todos os caminhos para a baliza do regressado Diogo Costa. O tempo passava, ria-se aos 85, quando Edwards entrou para o lugar do desinspirado Pote.
Coates, capitão, meteu teleguiado na subida de Nuno Santos, e o camisola 11 cruzou a régua e esquadro para o salto de Gyokeres, para o ataque à bola perfeito, para a cabeçada à deus do trovão! Bola ao meio, Nico faz um passe manhoso, Geny acredita e intercepta, Gyokeres recebe de primeira na molhada e deixa em Edwards, e quando Edwards se aproxima da área com a bola colada ao pé há sempre esperança de qualquer coisa boa. Vem um cruzamento, com a redonda a passar por entre as pernas de dois adversários, e nós já só pedimos que nada a impeça de chegar ao Viktor, que espera por ela como se espera por quem se ama na plataforma da linha de comboio.
O resto, é futebol. É gritaria, é o mundo às cambalhotas divertidas (e raismapartam se nós não merecemos todas estas cambalhotas), é o Edwards a ser expulso não fosse acontecer a reviravolta completa, é um sueco revolucionário a sair do bolso imaginário, a acenar bem alto para que quiser escutá-lo: está quase, camaradas!
I’m broke, but I’m happy
I’m poor, but I’m kind
I’m short, but I’m healthy, yeah
I’m high, but I’m grounded
I’m sane, but I’m overwhelmed
I’m lost, but I’m hopeful, baby
And what it all comes down to
Is that everything’s gonna be fine, fine, fine
‘Cause I’ve got one hand in my pocket
And the other one is giving a: High five!
29 Abril, 2024 at 9:57
Bom dia tasca!
Volto a meter aqui, faz mais sentido.
Foda-se…que cagada. Muito pior do que a viagem e Londres, foi toda uma cagada em 3 atos que o Amorim fez ontem…
O primeiro ato vem logo com o 11. Eu percebo a ideia de Inácio na esquerda mas…não era jogo para isso. O Amorim quis que o 442 tivesse no Inácio um gajo que consegue jogar meio aberto meio por dentro, que consegue segurar o Ceição no 1×1 e que até ajude na construção. Ainda por cima sem Gyokeres para a profundidade, ter a bola, empurrar o Porto e tentar ir criando com a variação de movimentos. Mas este jogo era daqueles que não temos nada a perder, por isso era manter a equipa o mais estruturada possível e ir para cima deles, eles que se ajustassem se quisessem. E o pior de Inácio à esquerda nem foi a exibição do Inácio…foi a do Diomande. A equipa nunca esteve confortável na construção e os erros sucederam-se. A atacar estávamos coxos mas dava para sobreviver com a construção bem feita.
O segundo ato é ao intervalo. Aliás…o segundo e o terceiro. Era evidente que tinha dado merda, era MUITO evidente que tinha dado merda porque a defesa estava toda atarantada…quando vi a entrada do Gyokeres pelo Bragança (o jogador que estava melhor no jogo, para mim). Foda-se. O segundo ato é esse…em vez de rearumar a equipa e ainda acrescentar o Gyokeres (ou seja tirar Paulinho pelo Gyokeres, Diomande pelo Nuno Santos)…vai ainda baralhar mais a equipa, manter o que estava mal e acrescentar o Paulinho pela esquerda (tirando o único gajo que ainda fazia qualquer coisa pela esquerda que era o Pote), meter o Pote a meio campo onde não ia nunca acrescentar mais ao que o Bragança já estava a fazer.
O terceiro ato é evidentemente o St. Just ter vindo para a segunda parte. O St. Just estava mal na primeira, tinha amarelo, o Galeno ia cair sempre ali…tirar dali o St. Just era outro “no brainer”…tivemos sorte de dar para emendar este 2 minutos depois de começar a 2ªª parte…porque podia já ter sido tarde, facilmente.
Quando o Amorim corrige o monte de merda que foi feito desde antes do jogo até ao minuto 60, o Sporting pegou no jogo, o Porco acabou e depois…estou convencido que só não ganhamos porque o Edwards vai fazer aquela atrasadisse mental.
Era um jogo que não tínhamos nada a perder. O empate nem me irrita muito. Foi a forma…arriscámos a sair com uma derrota pesada de lá (e aí sim poderia ter sido bem caro…), demorou como crl a corrigir o erro inicial e ao intervalo ainda piorámos a coisa. Isso…foi o que me irritou mais.
Por posição:
Israel…não vou continuar a dizer o mesmo. É o que é…é curto. Se formos campeões, somos com os piores GR que me lembro de sempre serem campeões.
A defesa na primeira parte…foi tenebrosa. Tivemos um arbitro “simpático”, se não ainda tinha sido pior. Na construção então foram tenebrosos. Sempre cagados com a bola, especialmente St. Just e Diomande. Nos duelos foram também sempre inseguros…até ganharam a maioria mas sempre inseguros e muitas vezes no limite do “segue jogo”. A diferença da defesa quando joga ali o Inácio e o Quaresma…nos duelos e na construção…foi brutal. Brutal. O Inácio jogou espetacularmente como central. O Quaresma entrou a jogar o triplo do St. Just. E com isto, o Coates que começou mal e contagiado, voltou ao seu nivel.
Nas alas…O Inácio estava mesmo fora de água. Até pensava bem, ele movimentou-se bem entre a ala e interior…mas não tem a técnica nem a velocidade de execução ou a naturalidade para jogar ali. Como eu disse, dava para sobreviver a esta adaptação se atrás não tivesse sido o descalabro que foi. Do outro lado, o Geny foi tentando mas não foi fácil de romper…era a ala defensivamente mais forte (de longe) com o Wendel, Galeno e Otávio. O que ainda torna mais estupido ter “oferecido” o outro flanco ao puto que teve um passeio até entrar o Nuno Santos. O Nuno Santos entrou e mudou o jogo. O “ouro” do Porto estava ali onde andava o puto Martim e o Zé Pedro e quando quisemos explorar isso…eles viram-se à rasca para segurar o Sporting. Era evidente. Se o 11 é um erro, ter voltado na mesma para a 2ª parte (ou aliás…ter voltado pior ainda) foi …. Enfim…
O meio campo foi o único setor a estar bem quase todo o jogo. E digo quase porque o tempo que esteve lá o Pote, não esteve. Mas foi a única altura. Na primeira parte os únicos a jogarem futebol foram os médios e os 2 avançados interiores. Se se viu algum futebol foi deles. E por isso a saída do Bragança é assim uma diarreia mental…corrigida com a boa entrada do Morita que voltou a segurar o jogo.
Na frente, o Pote e o Trincão juntaram-se ao meio campo a tentar jogar futebol mas não estava fácil. Eram 4 contra 11…foi dificil. Na frente andou lá um gajo mas nem percebi a fazer o quê…nem eu nem ele. Depois entrou o Gyokeres e não melhorou porque continuaram a ser 4 para 11. Saiu 1 dos que estava a jogar, entrou outro para jogar. Nem o maior conforto da profundidade do Gyokeres mudou grande coisa. Só quando a estrutura de jogo “normalizou” e se jogou “à Sporting”, é que todos começaram a fazer a diferença. O Edwards entrou bem, faz a assistência…e depois faz aquela merda que foda-se…a única coisa que vejo do Edwards mostrar sangue na guelra é fazer uma merda completamente despropositada e idiota e que matou completamente a equipa…
Não quer dizer que com a estrutura “normal” tivessemos ganho. Obviamente o há uma coincidência entra o Porto estar mais morto e nós estarmos mais confortáveis…mas foda-se…ao menos não andávamos a inventar a roda e a mudar com medo do Porto.
Enfim…o empate e a forma como foi conseguido é claramente o menos mau, acho que passámos do “queres ver que saímos daqui com um cabaz do crl e a equipa se caga toda” para um “bem…se o Edwards não é expulso, tinham perdido! Grande recuperação! Agora é fechar com chave de ouro!”.
Mas espero que o Amorim meta a mona novamente entre as orelhas e em cima do pescoço. Trata de arrumar a cabeça, de aterrares…e logo decides o futuro. Porque o que aconteceu ontem foi um show dos horrores. Ás vezes eu reclamo com os jogadores…ontem a merda veio toda do primeiro lugar do banco.
29 Abril, 2024 at 10:07
Sim, não percebo esta tendência dos treinadores inventar neste tipo de jogos.
Entrou temerário e já quando não tinha nada a perder, é que fez o que tinha de ser feito.
Mas lá está,, sem jogar bem e com uma série de erros individuais, conseguiu ir empatar ao dragão. Se fosse antes, acho que vínhamos com uma goleada para casa. Mas agora vê-se que temos já mais estofo de equipa grande. Esta equipa está a entrar no seu premium. Claramente!!! Por isso ainda se torna mais difícil de entender tudo isto á volta do nosso mister
29 Abril, 2024 at 10:18
Mas que estofo?
Continuasses com paulinho na frente e ias ver o tal estofo.
Empatamos no dragão porque o porto estava com uma equipa de merda.
Empatamos no dragão porque Amorim ainda tem muito que aprender.
Não querem perceber o mal que paulinho faz à equipa não percebam….
Assim como Esgaio, não ter GR….
29 Abril, 2024 at 10:31
O estofo que vai te dar um titulo com uma pontuação record e histórica no clube. Goal average impressioante tb.E sim com o Esgaio e com o Paulinho tb.
Parece que isto tudo, é conquistado sem estofo. Cai do céu…
Certa malta só está mm bem é a malhar.
Dasse…
29 Abril, 2024 at 10:33
Tens dificuldades em ler português só pode.
29 Abril, 2024 at 11:17
Tem!
Bem, é mais em entender…
Mas acredito que em inglês seja igual, ou em qualquer língua… O problema não é a língua, é a cabeça…
29 Abril, 2024 at 10:57
Nem fales do recorde de pontos….vamos ser campeões apesar do Esgaio e do Paulinho, …
29 Abril, 2024 at 11:17
E de 2 GR fracos…
29 Abril, 2024 at 11:35
Vindo de vocês os dois, isto é poesia
🙂
Em português e em inglês tb.
29 Abril, 2024 at 12:10
Tipico de personalidades como a tua.
Vais em contra mão mas só tu é que estás bem.
Na tropa só tu é que levavas o passo certo.
Deves ser o rei lá da tua aldeia mas se pisares fora da terrinha vais perceber que não passas de mais um parolo.
Tira mas é a cabeça do cu para veres todo um mundo que existe lá fora.
29 Abril, 2024 at 13:39
Na tropa, como os homens. Sempre o velho marialva, o nosso Câmara Pereira da Tasca.
29 Abril, 2024 at 13:51
Olha o polícia bêbado.
Andavas desaparecido.
Não projetes nos outros o que és.
Tu é que tens tiques de Câmara Pereira oh Banano.
O cromo que aparece para dizer só bacoradas e quando nem sequer é convidado e que nunca ninguém ouviu ou leu alguma opinião com o mínimo de interesse.
29 Abril, 2024 at 10:16
Na época passado amuou com o M. Nunes.
Nesta fica desorientado porque se portou mal.
Felizmente que nesta aconteceu a cagada com 90% de sermos campeões.
Empatamos porque era só o pior porto que me lembro ver jogar.
Quando vi a equipa titular do porto só pensei o mel que ia ser com N.Santos, Pote e Gyokeres a cair para a esquerda.
O que fez Amorim a seguir deixou-me piorque fodido e deu a merda que deu.
Mas pronto é o Amorim que sabe tudo e um gajo só tem de comer e calar como meninos bonitos.
29 Abril, 2024 at 10:17
“Israel…não vou continuar a dizer o mesmo. É o que é…é curto. Se formos campeões, somos com os piores GR que me lembro de sempre serem campeões.”
Em 2002 fomos campeões com Tiago e Nelson a alternarem na baliza…
Sporting Sempre
29 Abril, 2024 at 10:22
Qualquer um deles melhor que qualquer GR com que jogámos este ano…
A quantidade de frangos e golos oferecidos pelos GR este ano vs ocasiões do adversário é épica….
29 Abril, 2024 at 11:18
Obviamente!
29 Abril, 2024 at 10:45
Sim o plano do Inácio correu muito mal, mas tivessem Just e Diomande ao nível habitual e o Israel não tivesse dado aquela borla e o jogo teria sido bem diferente, amarrado se semgrandes oportunidades.
29 Abril, 2024 at 11:17
É o que eu acho.
O pior do plano Inácio é a exibição do Diomande, não é do plano em si. Que não era grande coisa, diga-se…
Quando somou ao Diomande estar como estava o St. Just estar parecido….
29 Abril, 2024 at 11:02
Este campeonato devia e ainda pode. Ser do Benfica e só não o ganhará por serem uns nabos, com a equipa que têm a obrigação era só uma , ser campeões. O Sporting ontem devia ter sido goleado, só ganhou quando Amorim colocou as pedras no seu devido lugar e não foi só o Paulinho . Estávamos perdidos e Gyokeres salvou-nos. Agora com o Portimonense vamos perder e a machadada final será na Amoreira
29 Abril, 2024 at 11:20
Já podes parar com isso…
29 Abril, 2024 at 11:46
Eh eh
Pota Chico.
Não acerta uma ….
29 Abril, 2024 at 11:55
Vai-te embora choco!
29 Abril, 2024 at 12:55
Bem Chico, não ligues aos gajos…
29 Abril, 2024 at 15:28
100% de acordo, contigo e com o mestre de cerimónias.
29 Abril, 2024 at 9:59
Jogo de merda da nossa parte contra um dos piores portos que já vi.
E só um dos piores portos podia ter sofrido 2 golos no espaço de 1 minuto.
O que falhou então?
Permitam-me os Amorim Lovers mas falhou essencialmente Amorim.
A 1a parte para quem tem dificuldades em perceber, seria esta época se não tivessemos Gyokeres.
Ah e tal é só um jogador.
Mas é este jogador que transforma completamente o nosso jogo atado, sem soluções, mastigado num jogo que se joga no campo todo, que mete a defesa adversária em permanente alerta e perigo.
É este jogador que diferencia uma época em que lutamos para ficar em 4o ou ser campeões.
Amorim borrado como normalmente é não consegue jogar contra este tipo de equipas com 2 alas ofensivos e então fodeu tudo lá atrás.
Amorim porque tem jogadores fetiches mesmo que já seja um pecado capital vestirem a camisola do Sporting não foi capaz de perceber que com paulinho no plantel não tem alternativas na frente porque simplesmente não tem qualidade. Chegou a altura de yomar conta do Gyokeres para que não se lesione e fodeu tudo porque só pode recorrer à aventesma do Paulinho.
Mais havia a dizer, mas já tudo foi dito e não vou maçar com mais uma cassete nem bater mais no ceguinho.
Ficou claro para quem quer ver, as coisas que se apontam ao Amorim, infelizmente mais uma vez….
Aos Amorim lovers é passar à frente que é demais para a vossa cabeça e podem entrar em tilt.
29 Abril, 2024 at 13:06
Eu acho que a nossa ideia de jogo – que é do Amorim – é boa. É, na minha opinião, acima da média.
O que tem falhado nesta ideia de jogo – ou seja, o que falhou nas 2 épocas anteriores – tem sido algumas escolhas que o Amorim tem feito.
Começa logo com o Paulinho, que não tem qualidade nem caracteristicas para ser o 9 desta ideia da jogo – e aqui é um erro que compromete praticamente toda a estratégia e que coloca em causa até a ideia de jogo. Basta tirar o paulinho e meter o Gyokeres para a equipa se transformar – sendo que os outros 10 são os mesmos – a diferença é da noite para o dia.
Depois, isto funcionava muito bem com o Porro mas não funciona com o Esgaio, que é um jogador completamente diferente, e pior! Esta ideia de jogo é porreira se tiveres um Porro de um lado e um Nuno Mendes do outro, e 2 suplentes que podem não ser tão bons mas têm de ter alguma qualidade acima da média e caracteristicas similares. O Nuno Santos disfarça muito bem não termos um Nuno Mendes, na maior parte dos jogos. O Esgaio não disfarça porra nenhuma.
Finalmente, outro problema desta ideia de jogo são os 2 “avançados” laterais – Pote e Trincão – pela falta de intensidade que normalmente têm – não pela qualidade, apesar da qualidade, de algum modo, se refletir pela falta de intensidade. 2 gajos iguais mas intensos, davam outro andamento à equipa – e se o Pote muitas vezes disfarça isso, o Trincão, ou o Edwards, não o fazem.
Portanto, e na minha opinião, o problema são os jogadores – escolhidos pelo Amorim, alguns deles caríssimos – e não o sistema, que já mostrou ser capaz de boas coisas quando todos os jogadores fazem pelo menos o exigido.
Outro problema que temos, mas já não tem a ver com o sistema de jogo, é a falta de um GR de real qualidade.
Portanto, tudo está muito mais ligado à qualidade dos jogadores – plantel – do que ao sistema – e não digo ao Amorim porque é o Amorim que escolhe os jogadores, logo tem parte da culpa.
Em cima disto tudo temos o problema do Clube, que tem pouca exigência e que isso é visível mesmo agora que aumentou – antes, e durante muitos anos, a exigência batia no zero e foi por isso que se teve Pereirinhas e outros pernetas e era aceitável e até louvável.
Um Ivan Jaime jogava regularmente no Sporting e no pior FCPorto da ultima década quase não calça. Lá salta à vista que é um “cona de sabão” ao pé dos outros e é por isso que não joga. Nós temos vários “conas de sabão” que mesmo em modo “cona de sabão” jogam sempre.
É preciso elevar o nível de exigência – é a minha opinião. E isso faz-se, acima de tudo, ou pela Direcção – a Direcção do Bruno de Carvalho tinha isso – ou pelos sócios/adeptos, que depois se transmite a quem trabalha no Clube. Quando a Direcção, e os sócios/adeptos, não são exigentes e aceitam tudo, como uma fatalidade, então o clube só pode ter pouco sucesso, quer desportivo, quer económico!
Agora, corrigir esta cena dos jogadores, como eu disse ontem num comentário que o Rodrigo subscreveu, passa por um plano bem delineado e tempo – 2 épocas – vendendo 2 jogadores bem vendidos – somando acima dos 100/120M€ – e indo buscar 4 bons jogadores – gastando 50/60M€! – em cada época!
Sem falhar!
29 Abril, 2024 at 13:53
“Eu acho que a nossa ideia de jogo – que é do Amorim – é boa. É, na minha opinião, acima da média.
O que tem falhado nesta ideia de jogo – ou seja, o que falhou nas 2 épocas anteriores – tem sido algumas escolhas que o Amorim tem feito.
Começa logo com o Paulinho, que não tem qualidade nem caracteristicas para ser o 9 desta ideia da jogo – e aqui é um erro que compromete praticamente toda a estratégia e que coloca em causa até a ideia de jogo.”
A ideia de jogo é uma merda muito bonita mas tens de ter jogadores para isso.
O que nos interessa ter uma ideia que não se executa?
29 Abril, 2024 at 16:14
Exactamente.
29 Abril, 2024 at 16:17
O quem tem falhado?
Nada.
Estamos em primeiro, com 5 pontos de avanço e a 3 jornadas do fim. E na final da taça de PT.
29 Abril, 2024 at 23:31
Tem falando tudo,não tens só vitórias nos jogos todos…
Bates recordes de golos, ganhas os jogos todos em casa, és a melhor equipa do campeonato em casa e fora de casa,tens o melhor marcador do campeonato, tás na final da taça, é tudo uma merda…o ódio que esta gente tem ao varandas e ao Amorim fode o raciocínio.
29 Abril, 2024 at 10:04
Muita asneira de Ruben Amorim esta semana. Esperemos que não invente mais esta época e principalmente no final da Taça. Se está a funcionar porque inventa? Já se viu que o Diomandé não joga bem na direita, Gonçalo Inácio a defesa esquerdo já parece o treinador do benfica. Insiste na porcaria do Paulinho na frente sozinho, mas esta ainda justifica pq o Goykeres estava com um toque. Veio dar razão ao Liverpool não o escolher para treinador. Insiste em não apostar no Quaresma quando já se viu que deve ser o central a jogar melhor a seguir ao Coates nesta fase da época.
29 Abril, 2024 at 10:05
Arbitragem teve o erro de não expulsar galeno também. De resto boa.
Jogadores mais:
Gyokeres, Pote, Hjulmand e Bragança
Gyokeres mudou o nosso jogo completamente e nem era preciso ter marcado os 2 golos
Pote sempre bom nas ligações mas nota-se que fisicamente não está bem.
Hjulmand e Bragança bem no meio campo. Não percebi a troca do Bragança ao intervalo. Foi só mais uma invenção de um treinador que está perdido neste momento.
Jogadores menos:
Paulinho, Diomande e Israel
Paulinho é uma nulidade. Não percebo como há quem o considere útil à equipa.
Diomande e Israel ficavam os treinos todos a treinar o passe um em frente ao outro.
Mau demais a fazer a merda mais básica do futebol.
29 Abril, 2024 at 10:19
Por acaso, desculpa aproveitar o teu comentario….
Não acho que tenha sido o Gyokeres a mudar o nosso jogo-
Acho mais que foi o Quaresma e o Nuno Santos (que inclui o Inácio ir para central).
Até porque o Gyokeres entrou ao intervalo e o Sporting só começa a jogar lá para os 60 minutos…
29 Abril, 2024 at 10:27
Eu acho que foi.
Atrás esses também ajudaram a mudar e concordo contigo.
Mas mal entrou o Gyokeres começaste logo a ver a equipa a chegar na frente e a esticar o jogo.
Isto é tão claro para mim que não sei como explicar melhor.
Não interessa teres segurança lá atras e trocares a bola quando depois não chegas na frente.
Isso foi o reflexo do ano passado onde acabamos em 4o.
A equipa com paulinho é uma merda tão previsível e ineficaz que até mete dó.
29 Abril, 2024 at 11:06
Não será antes, Paulinho até dá pena
29 Abril, 2024 at 12:14
E vergonha alheia.
29 Abril, 2024 at 11:16
Até aos 60 minutos, a 2ª parte ainda foi pior do que a primeira.
Não me lembro de 1 lance do Gyokeres que tenha corrido bem.
29 Abril, 2024 at 12:14
Ok
Mas estava com a bola no pé.
Quantos lances teve o paulinho a bola no pé?
Pois….
Autentica nulidade.
Faz toda a diferença quando é preciso ganhar tempo para a equipa subir e reposicionar na frente.
Já nem falo na forma como paulinho pressiona.
Chegou a meter nojo as vezes que ele mandou foder a pressão e o esforço dos colegas de equipa.
Foi vergonhoso ver o Paulinho a jogar em todos os processos de jogo.
29 Abril, 2024 at 12:18
Se ele não teve a bola no pé (e não teve), não pode ter sido ele a revolucionar o nosso futebol.
De resto, claro que a diferença entre o Gyokeres e o Paulinho é gigantesca, isso nem é discutível para mim.
Mas o nosso jogo muda é com as mudanças atrás. E aí o Sporting começa a ter mais bola e o Gyokeres a ter mais bola…
29 Abril, 2024 at 12:54
Os gajos lá atrás que continuassem com as opções que o Paulinho não oferece e ias ver se fazia assim a diferença que falas.
Atrás até podes tirar um desastroso Diomande e um Juste com um ou outro desacerto e meteres o Inácio e o Quaresma mas se estes não tiverem alternativas para meter a bola na frente ou poder esticar o jogo vai ser como aconteceu todo um ano passado e estamos fodidos sendo assim o que é que isso interessa. Vão os centrais com a bola no pé até à baliza?
O paulinho dá zero opções ao jogo do Sporting.
Ou estamos todos a basear a qualidade do paulinho num ou noutro jogo ou pelos golos marcados assente no trabalho do Gyokeres e que qualquer outro PL do campeonato português da 1a ou ate 2a divisão marcariam?
29 Abril, 2024 at 13:08
Mas o Porto estava a controlar bem a profundidade. É verdade que o nosso jogo desenrola bem melhor quando consegue atrair e jogar em profundidade, mas mesmo assim faltava a opção na esquerda para explorar a largura. Assim que o NS entra e temos essas duas opções, o nosso jogo fica muito mais a nossa favor, e é de lá que vem o maior perigo na 2a parte.
29 Abril, 2024 at 13:56
Era a ala mais fraca do porto.
As outras equipas também focam na profundidade porque sabem o que vale o Gyokeres e mesmo assim.
Interessa também é ir moendo.
Agora o que faz paulinho mesmo?
Pois….
29 Abril, 2024 at 12:58
Isso é mais que óbvio. Menos para os comentadores da Sporttv que acham que foi o Gyo que mudou o jogo. O jogo muda quando o Sporting consegue circular a bola atrás com qualidade (há um lance do Quaresma em que ele sai do aperto coisa que nem o Juste nem o Diomande conseguem nos melhores sonhos) e quando os alas começam a dar largura. O que muda mais o jogo na minha opinião até é a entrada do NS por incrível que possa parecer.
29 Abril, 2024 at 10:23
Não consigo entender essa de o Pote ter sido um dos jogadores +… para mim foi um dos – -… “sempre bom nas ligações mas nota-se que fisicamente não está bem”, desde o inicio da época!
Não percebes como há quem considere o Paulinho útil à equipa!? Lembra-te que até o Neto é considerado muito útil à equipa…
SL
29 Abril, 2024 at 10:29
Até posso concordar contigo que podia dar mais e eu até já o critiquei aqui por pedir mais fibra.
Mas não podemos ignorar que se não fosse ele a pegar na bola e a distribuir o jogo com qualidade como fez também bem o Bragança o nosso jogo ia ser uma merda ainda pior.
29 Abril, 2024 at 10:11
O pior Porto tem…
Evanilson como PL.
Galeno na esquerda, Pepê atrás do PL e Chico Conceição na direita
No meio campo, Varela e Nico gonzalez.
Ataque e meio campo fraquissimo lol
Ainda têm Diogo Costa na baliza, Wendell na esquerda. Otávio como reforço de inverno.
Não jogaram ontem, mas ainda falta Pepe e João Mário.
Muito fracos todos!!!
Como treinador um gajo como o Conceição.
Fraco tb e que nada ganhou em Portugal.
Realmente….
29 Abril, 2024 at 10:18
O que produzem em campo, é medíocre,
Tens aí 3 ou 4 nomes, que num bom Porto, eram reservas.
Ontem perdemos uma oportunidade de sair com os 3 pontos do Dragão.
O empate nas circunstâncias que decorreu o jogo, acaba por saber a vitória.
29 Abril, 2024 at 10:23
Realmente o quê crl.
Tens um lado direito com F.Conceicão um puto de 18 anos Martim que fazia o 1 jogo e que não é nada de especial e um central inexperiente e que é um passadouro J. Pedro.
Já para não falar do que diziam antes do porto quando comparado ao Sporting.
Mas antes dava jeito dizer que o porto era merdoso.
Agora dá jeito dizer que são os melhores do mundo.
Incoerências do crl….
29 Abril, 2024 at 10:28
Eu gostava de ter muitos destes no Sporting, digo-te já.
Aliás, a principal diferença entre este Porto e Sporting nem está na qualidade individual.
O sistema de jogo e a maneira de jogar deste Porto prejudica claramente a performance dos seus jogadores.
Ao invês, no Sporting acontece o contrário.
29 Abril, 2024 at 10:52
Claro. Se me disseres que posso ter o Evanilson em vez do Paulinho nem é uma questão. O João Mário em vez do Esgaio, igual. Diogo Costa é superior a todos os gr que temos e nem é de perto. Mas a nossa defesa é muito melhor. O nosso ataque é bem melhor, excetuando o Pepê e o nosso meio campo joga melhor futebol. Acho que é o ponto mais equilibrado mas o nosso meio campo está melhor trabalhado.
O Galeno é banal. O Galeno sem espaço para correr não sabe jogar futebol. Foi completamente comido pelo Quaresma em Alvalade, e ontem a única coisa que conseguiu fazer foi provocar os nossos jogadores. Futebol jogado, foi um 0. O Conceição também não jogou por aí além.
29 Abril, 2024 at 12:15
Certeiro.
29 Abril, 2024 at 13:47
Temos alguns jogadores melhores porque o staff e o treinador fizeram por isso Crl
29 Abril, 2024 at 13:58
E quem disse o contrário?
Acho que o principal problema de alguns comentários ridículos aqui na tasca é mesmo dificuldade em interpretar português.
29 Abril, 2024 at 13:11
Quem são o Varela e o Nico?
Mas são alguns craques?
Bragança/Hjulmand ou Morita/Hjulmand fazem os gajos parecerem medianos…
O ataque, sim, mete respeito porque o Evanilson e bom jogador e mete bolos e os outros 2 são bons dribladores e jogam com intensidade – ao contrário do Pote e do Trincão.
Os 4 da defesa eram fracos – e o melhor ainda é o Otávio que chegou ao clube nem há 6 meses…
O melhor do Porto é mesmo o treinador!
1 Maio, 2024 at 0:54
O Porto espetacular da intensidade está a 18 pontos dos “conas de sabão ” sem intensidade nenhuma do Pote e do Trincão. SL
29 Abril, 2024 at 10:17
Tudo dito e bem, Cherba.
High five!
29 Abril, 2024 at 10:19
Sugestão de uma pergunta para 50 000 € para o concurso Joker que passa na RTP1 depois do telejornal.
Quando 2 jogadores dão uma cabeçada um ao outro, como deve ser aplicada a sanção disciplinar:
a) O jogador mais baixo deve se expulso pois não tem nada que se meter em confusões
b) Deve-se optar em função do desejo do publico para contribuir para a dignificação do espetáculo
c) Expulsar o jogador da equipa forasteira não vá o macaco sair da prisa e ir aos cornos ao árbitro
d) Expulsar o jogador do Sporting só para ouvir os gajos da Sportv e guinchar que nem uns porcos
29 Abril, 2024 at 10:20
E) Deve optar por expulsar o que dá a chapada na cara do outro…
29 Abril, 2024 at 10:22
Mas o Galeno só caiu passado 5 minutos, porisso continuo a achar que foi da cabeçada. 🙂
29 Abril, 2024 at 10:23
Até podia nem ter caído …
O gajo que dá a chapada tem de ser expulso.
29 Abril, 2024 at 10:31
E o gajo que começa a macacada toda com uma cabeçada no adversário também.
Tivesse o Edwards 2 neurónios na cabeça e se tem logo caido ao chão era apenas o Galeno expulso….digo eu com os nervos.
29 Abril, 2024 at 11:10
O Matheus Reis, podia explicar aos colegas como se faz.
29 Abril, 2024 at 11:54
Ninguém dá cabeçada a ninguém
Eles encostam cabeças.
Claro que era aí que o Edwards devia ter caído…passa a vida a cair por toques mais pequenos do que aquele…
Mas mesmo caindo, ia ser amarelo aos 2. Nunca era vermelho. O Edwards leva vermelho pela chapada…
29 Abril, 2024 at 12:16
Chama-lhe o que quiseres.
É comportamento digno de vermelho.
O 5 violinos disse tudo.
Aprendam com o Reis.
29 Abril, 2024 at 12:20
Não é não.
O encosto de cabeças não é vermelho.
A agressão é que é vermelho.
O Galeno não agrediu o Edwards. Encostaram a cabeça.
O Edwards agrediu o Galeno quando lhe deu uma chapada…
É como a cena do M. Reis com o Pepe em Alvalade. O M. Reis é que vai lá chingar o Pepe. E puxar e tal. Mas o Pepe é que dá um murro ao M. Reis.
29 Abril, 2024 at 12:57
Estás a comparar paleio de jogadores e um encosto com o ombro e um encosto de cabeça?
Quantas imagens de encostos de cabeça iguais que deram vermelho queres ver?
Conduta violenta e anti desportiva.
Vermelho.
É a minha opinião.
29 Abril, 2024 at 10:25
Expulsão claro… nem percebo a discussão!!!
29 Abril, 2024 at 10:28
…dos dois jogadores que se cabeceiam em simultâneo
29 Abril, 2024 at 10:39
Não percebes a discussão porqueésbásico! É o Galeno que procura o confronto e que cabeceia o estúpido do Edwards, que depois responde com uma chapada. No galinheiro o Morten recebeu um amarelo por sofrer uma falta por trás do João Neves e de seguida uma chapada do otamendi no peitoi! Critérios… ontem ambos eram expulsos!
29 Abril, 2024 at 10:52
Fácil de perceber…
Mas é complicado para certas pessoas….
Quando te dizem que paulinho e esgaio são uteis para o Sporting é só mais um sintoma.
29 Abril, 2024 at 11:55
Porra…
Se aquilo é cabecear, não sei o que é que o Jardel fazia…
Eles encostam cabeças e são os 2. Ninguém dá uma cabeçada a ninguém…
Se o Edwards tem caído era amarelo para os 2 e andava. Não tinha nada que lhe dar uma chapada…
29 Abril, 2024 at 12:16
Havia um adepto portista que costumava justificar este e outro tipo de lances, com a expressão “é tudo uma questão de intensidade”… dava jeito, na altura em que a equipa do porto tinha autorização para correr atrás de árbitros como o José Pratas…
29 Abril, 2024 at 13:29
Eu concordo com o Tiago…
29 Abril, 2024 at 16:36
A sério?!?
É reverem o lance e ver, com olhos de ver, quem é que avança direito ao adversário e encosta a cabeça…
Ah, e o 4° árbitro está a ver tudo e entra no campo para separar a situação…
29 Abril, 2024 at 16:41
Fui rever e mantenho.
O Edwards empurra o Galeno, o Galeno vai ter com o Edwards e o Edwards com ele, encostam a cabeça….e o Edwards dá-lhe uma chapada…
Vermelho bem dado ao Edwards, o Galeno podia ter visto amarelo…
29 Abril, 2024 at 23:34
Podia e viu amarelo o Galeno,foi bem expulso o Edwards, obviamente,mas já que fez merda,ao menos batia com força ao palhaço do Galeno.
29 Abril, 2024 at 10:23
Em primeiro lugar o Sporting, em segundo bom dia tasqueiros.
Ontem terá sido o pior jogo da época, durante a primeira parte cheguei a pensar que ainda nos acontecia um resultado parecido com o dos lampiões.
Ao intervalo além da entrada do Gyokeres, Amorim podia ter aproveitado para tirar o St Juste e mandar o Nuno Santos para o relvado, equilibrava a equipa e evitava os riscos de um segundo amarelo que podia ter acontecido porque não temos a impunidade dos lampiões.
Está quase…EU QUERO O SPORTING CAMPEÃO!
Sporting Sempre
29 Abril, 2024 at 10:30
Faltou referir uma coisa:
A vergonha que foi a cobertura do jogo pela sport tv, nem tenho palavras para tudo o que aconteceu de mal, a parcialidade, o nem sequer se aperceberem do primeiro golo do Sporting, a ausência de imagens dos festejos dos golos pelo nosso banco, isto para não falar do leirós a comentar a arbitragem que esse já conhecemos bem de outros campeonatos.
É tudo isto que me leva a ser “Inácio”
29 Abril, 2024 at 10:36
Mais um para além de ser imparcial tem um plano de subscrição mais barato 🙂
29 Abril, 2024 at 10:28
Parece que esta semana e depois das opções tácticas do Amorim para o clássico no ladrão, é garantido que não terá entrevistas agendadas para Inglaterra 🙂 🙂 🙂
29 Abril, 2024 at 11:52
Ya…
Os olheiros do Liverpool já não devem voltar …
Idem os demais olheiros de todos os clubes da Premier league.
Mas o carrocel do Mendes está sempre alerta…
29 Abril, 2024 at 10:31
Não podemos embarcar no VAR à futebol português. Já tínhamos jogadores a jogarem a bola de propósito contra as mãos dos adversário, agora temos também jogadores a atirarem a cara contra os braços dos adversários. Só em Portugal. Mesmo o St Juste, podia ter levado amarelo, mas aquilo é um lance de TV, é praticamente no meio-campo, jogada sem perigo, ele falha o tempo de entrada. O futebol é um jogo de contacto.
29 Abril, 2024 at 10:37
Antes o St Just sofre falta
29 Abril, 2024 at 10:34
Quanto ao Amorim, asneirada total. Custa-me perceber, a este nível (em que até o nutricionista do Sporting é entrevistado no Expresso). Tanto profissionalismo, tanto pensamento estruturado, e depois estas decisões completamente amadoras.
29 Abril, 2024 at 10:35
Jogo dentro do que esperava correu mal sobretudo por péssimas exibições individuais, sobretudo dos centrais exceto o seba e depois o Edu. O Rúben sem o Mateus reis a inventar, com o Gonçalo Inácio à esquerda não corre bem era difícil correr apesar da ideia de ter tentado colocá-lo a vir para mais para dentro a atacar com o pote vir mais para fora. O Sporting teve algum espaço para atacar desse lado e o Inácio foi sempre um peixe fora de água. Depois o que estava à espera contra o Sérgio Conceição ele joga estes jogos sobre tudo para anular o adversário e não deixar o adversário jogar. E ontem assim foi conseguiu deixar o Sporting muito desconfortável na construção e depois ao ganhar a bola tem jogadores na frente que são difíceis de lidar muito rápidos muito verticais. Mesmo assim tudo o que o Porto criou são erros graves individuais de jogadores do Sporting: O primeiro golo e a outra grande oportunidade num erro do Bragança que escorrega. A única exceção foi o segundo golo que é uma jogada construída por eles e que ainda assim conta também com uma escorrega dela do Hulman, e nasce de uma pressão até bem feita pelo Sporting em que esteve muito próximo de recuperar a bola quase dentro da área do Porto, mas em que o puto consegue sair depois tem alguma sorte na condução e define bem no final. Depois mesmo alguma outra jogada de maior perigo sempre por intranquilidade do Diomandé do sante just a construir com perdas de bolas e abordagens aos lances muito nervosas e más.
Quando entra o quaresma e começamos a assentar mais o jogo e o Inácio vem para trás e começamos a cometer menos erros individuais na fase de construção o jogo fica como seria sem os erros individuais da primeira parte, ou seja, o Porto a anular o Sporting e o Sporting a tentar jogar sem conseguir grande coisa que era o que eu estava à espera que o jogo fosse. É muito complicado jogar contra as equipas o Sérgio Conceição nestes jogos como se vê na Champions onde consegue ser sempre muito competitivo e anular sempre os adversários. Agora com o jogo assim a coisa pode cair para qualquer lado porque o Porto também não conseguiu criar praticamente nada em toda a segunda parte. Fica um jogo amarrado sem grandes oportunidades que depois é decidido num ou outro erro de posicionamento e aí o Sporting conseguiu ser outra vez não só feliz como muito forte a aproveitar as únicas duas vezes em que em que conseguiu abrir algum espaço.
O Porto ontem nem faz a pressão alta que fez por exemplo contra o Benfica faz uma pressão média um bocado como o vitória fez a semana passada, onde apertava sobretudo quando havia um mau passe ou um mau domínio o que aconteceu muitas vezes. O Sporting demasiado receoso com a velocidade e um para um dos avançados do Porto muito em intranquilos com a bola, damos um golo aos 8 minutos num erro individual gigante. O jogo não foi assim tão desequilibrado nem dominador por parte do Porto pareceu muito porque o Sporting foi sempre concedendo perigo por erros individuais nas abordagens dos jogadores. Se o Porto foi conseguindo anular muito bem a fase de construção e a entrada da bola nos nossos médios sempre se percebeu mesmo na primeira parte de que poderia claudicar se o Sporting conseguisse uma vez ou outra chegar perto da área e fazer o seu jogo de apoios e tabelas e procura do ala contrário.
29 Abril, 2024 at 10:37
Bom dia! Faltam 4 pontos…
29 Abril, 2024 at 10:48
Este jogo serviu para mudar a opinião de muitos que no início diziam que o porto tinha uma equipa de merda quando comparada ao Sporting.
Que o wendell era um cepo.
Que os defesas não valiam um crl.
Etc etc etc.
Agora até o F.Conceição é o Messi, o Martim é a nova promessa do futebol português a lateral e o J. Pedro o novo Baresi no centro da defesa.
No nosso lado temos um Paulinho que é muito útil e o Esgaio que é certinho.
Como é que se consegue discutir futebol com gente assim?
29 Abril, 2024 at 11:17
Anima o dia…..
29 Abril, 2024 at 10:51
Caros Sportinguistas.
Uma semana horrível, que podia ter terminado de forma catastrófica.
3 erros graves que nem parecem vir de uma estrutura profissional:
1º – Viagem a Londres do treinador, que tem contrato até 2026, autorizada pelo clube, para tentar um acordo com outro clube para a próxima época…
2º – Conferência antes do jogo do Porto, assumindo o que descrevi acima e rematando no final que se sentia perdido…
3º – Ajusta a nossa equipa à do Porto para ver se conseguia anular os pontos fortes dos tripeiros, quem quer ser campeão joga ao contrário, exibe a sua equipa no seu potencial máximo para impor o seu jogo.
Vamos ver se este circo montado não nos custam mais pontos e se não vai inventar mais…!
Caro Rúben, perdido ou não mantém o que te trouxe até aqui, é só fazer o mesmo, não inventes!!!
Depois do campeonato terminar podes te perder à vontade em indecisões, contratos milionários em equipas de topo do campeonato inglês, espanhol e o diabo a sete…
Até lá faz o teu trabalho e cumpre o teu contrato!!!
Mais uma vez obrigado por tudo, podes seguir a tua vida a seguir, não te quero cá perdido nem contrariado, arrependido de não dares o passo que te espera.
Sporting sempre em primeiro lugar depois o resto.
P.S. Compreendo se te fores embora mas não te perdoarei acabar este campeonato em dúvida até à ultima jornada, não merecemos isso!
29 Abril, 2024 at 10:53
Deixar aqui porque pus no Bloco de ontem sem ver que já tinham servido o brunch na Tasca.
Ontem claramente que o pior do Sporting foi o Amorim. E pior do que ter começado como começou é que não fez as subs necessárias ao intervalo. E era tão obvio que apenas precisava de arrumar a defesa.
O Porto não jogou um pirete para estar a ganhar por 2 ao intervalo. O Porto jogou o que o Sporting deixou que jogasse, procuraram o erro, e as três Amelias erraram sempre que deu para errar. E coitado do Coates que parece que se contagia facilmente com os outros dois, até ele andou meio tonto.
O Bragança estava a ser o melhor em campo, era o único que estava a conseguir fazer o que precisava de ser feito. Segurava o jogo, procurava o passe, e sempre que possivel aparecia na frente. Sai porque o Amorim tem um fetiche já bem conhecido.
Na frente aconteceu o que acontece sempre. O Pote completamente desamparado tentou, entre o João Paulo e o Inácio que por vezes parecia uma girafa com patins (mesmo assim há ali uns certos toques do Inácio que sim senhora lol), só conseguiu jogar o seu jogo quando estava perto do Bragança. O Paulinho e o Trincão são o que o Paulinho e o Trincão são sempre que o adversário é mais rápido e mais forte. São completamente engolidos na sua mediocridade. O Trincão então tem uma quebra gigante. O Geny jogou praticamente sempre sozinho, sempre num 1v2 contra o Wendell e o Galeno, e o Trincão nunca foi capaz não só de apoiar como foi incapaz de fazer 1 overlap. Eu não pedia muitos, apenas 1. O espaço estava lá, o Geny atraia os dois muitas vezes e conseguia criar esse espaço nas costas, mas o Trincão nunca o procurou. O Paulinho coitadinho, até dá pena ver alguém incapacitado ser titular num clássico ou derbi. 15 golos esta época ou o que é. Sempre que jogou sozinho na frente não fez um crlho. Joga quando tem o tanque sueco a dar a largura, a criar espaço. O Edwards jogou 4min. Fez mais em 2 do que o Trincão e o Paulinho juntos, porque é muito mais rápido que os dois e isso faz a diferença nestes jogos. Depois fez o que o Galeno procurou o jogo todo.
Era tão fácil fazer melhor.
29 Abril, 2024 at 10:59
Respondendo aqui ao kovacevic: é a mais pura das verdades. Aliás o Trincão já era esse exemplo este ano. 22/23 vs 23/24 o Trincão não tem números muito melhores, mas jogou muito mais este ano. O problema do Trincão é que contra Porto e Benfica, contra defesas rápidos e físicos, ele não tem nada no arsenal que o faça conseguir ultrapassar o adversário. É lento nas pernas, é lento a decidir, só sabe jogar com bola no pé, e depois não tem uma técnica do outro mundo. O Edwards nos jogos grandes tem tudo para ser muito mais útil, pelo simples facto que é muito mais rápido que o Trincão com a bola nos pés.
O Paulinho, nem vale a pena falar. Quem acha que os 18 golos do Paulinho se traduzem na qualidade do futebol que joga, digo mesmo sem receio, não percebe um caralho de futebol.
29 Abril, 2024 at 12:22
FIX lá estás tu naquele modo 🙂
Agora fora de brincadeiras…tudo certo o que dizes.
O Trincão bem que podia explicar porque é que quando o geny vai em velocidade pela ala vai a correr à frente dele mas a ir para cima dele em vez de dar alternativa mais na frente ou no interior?
Eu sei porquê.
Porque não tem capacidade fisica nenhuma e vai para cima do Geny porque quer a bola só para depois ficar sem soluções e colocar a bola para trás ou para o hjulmand a 2 mt.
É que fode logo uma jogada que está a desenrolar em velocidade para aproveitar o desequilíbrio da defesa adversária.
Fico fodido com este movimento do Trincão.
29 Abril, 2024 at 12:25
O paulinho marcou como marcava o Zé dos anzóis do Cascalheira FC.
Só que o Zé ainda fazia mais coisas e não tinha custado 23M euros.
Mas dizem que o Paulinho é muito útil à equipa e que também vai ser campeão e tal…
29 Abril, 2024 at 13:07
Vem já o J. desmentir os 23M….
29 Abril, 2024 at 15:46
É só saber ler os relatórios de contas.
Não é dificl
29 Abril, 2024 at 13:05
Hoje estou numa de bater, e não bato mais no Amorim porque dizer que foi o pior de ontem é insulto suficiente quando um gajo leva um jogo com Paulinho e Trincão naquele estado.
Como disse ontem, um bundle João Paulo Esgalho, leve 2 pague 0 era talvez o melhor negócio que o Sporting fazia. Os interiores direitos que temos também podiam ir os dois de vela. Subia o Geny e contratava um titular para a frente e um bom gajo para lutar com o Fresneda. É neste modo que eu estou, o que diz muito do Trincão, que esta época jogou o dobro da passada e mesmo assim não vejo um gajo realmente especial. Meu querido Sarabia.
29 Abril, 2024 at 13:59
🙂
29 Abril, 2024 at 13:05
Ordens do mister, Genny tem toda a liberdade de movimentos, quando coloca em Trincas, é para a bola rodar até à esquerda, de preferência sem voltar a trás, mas na maioria dos casos volta, jogar em segurança, mas concordo que enerva….
29 Abril, 2024 at 11:07
Exibição miserável do Diamonde e fraca exibição do St. Just.
Tenho para mim que a melhor tripla de centrais neste momento é Quaresma, Coates e Inácio.
O RA ontem acobarbou-se sem necessidade nenhuma.
Quanto às declarações dele, há somente uma coisa que não entendo: ele não pode estar perdido. Supostamente o ano passado prometeu em casa que treinava mais um ano e parava (seria essa portanto a sua intenção). Este ano foi sempre dizendo que saía se não ganhasses títulos, admitindo assim ficar caso ganhasse títulos. Por isso, das duas uma: ou está perdido desde o início do ano ou não se pode ter perdido agora.
29 Abril, 2024 at 11:56
Perdido ou não tem mais dois anos de contracto com o Sporting.
É isso o ele tem de dizer….ou será que combinou algo diferente com o Varandas?
Se sim, o O Varandas que esclareça…
29 Abril, 2024 at 11:07
Podes questionar o que ele custou mas 18 golos são dezoito golos. Podia ser melhor? Podia mas seeve bem se tivermos um Gyokeres a titular que é coisa que temos que reaolver para o ano, mais um ala esquerdo mais um defesa direito e dois guarda redes
29 Abril, 2024 at 12:26
18 golos que qualquer manco marcaria?
Trabalho que faça o sueco.
Ok….
29 Abril, 2024 at 11:08
Rouco e cansado.
Só me apetece insultar este treinador. Nunca o fiz, não o vou fazer, mas tenho a dizer que para mim: MORREU. Uma coisa é discordar da sua gestão de jogadores ou opções táticas, mas nunca em momento algum ele me perdeu por causa disso. Perdeu agora. Perdeu a equipa e perdeu os adeptos. Que ganhe o campeonato o quanto antes, mas não sei se alguma vez o perdoo pela merda que fez.
Jogo: o dito cujo decidiu-se dar 60 minutos de avanço ao adversário. Caso não desse, para a semana éramos campeões. Assim… a ver vamos. SÁBADO. SÁBADO. SÁBADO. SÁBADO.
A bancada nunca parou de cantar. Os últimos 20 minutos do jogo foram de muita crença. As condições dadas ao adeptos foram miseráveis. Entramos ja o jogo decorria. E entramos para uma bancada com duas lonas a travar a interditar um sector da bancada, estavamos todos enlatados. Belas condições de segurança. Até que decidimos rasgar aquela porcaria e ocupar o setor que rapidamente a polícia de choque tratou de voltar a interditar.
FILHOS DA PUTA. Não sei se foi a polícia, se foi esse clube de merda. Mas são uns FILHOS DA PUTA TODOS.
29 Abril, 2024 at 11:31
Percebo o que dizes quanto ao RA mas tenho dificuldade em dizer que morreu para os adeptos.
Há coisas que nós não sabemos e que podem mudar completamente o contexto. Não sabemos qual o objetivo (se pressionar a direção, se pressionar o Liverpool) e/ou como é que a direção reagiu (ou se, no limite, até incentivou porque 20M são 20M).
Se ganharmos o campeonato e a taça e o RA ficar, matendo os jogadores mais importantes, não achas que ficamos bem?
O RA sabia que ia fazer a viagem, sabia como as pessoas iam reagir e sabia o que ia dizer na conferência de imprensa de sábado mesmo antes de fazer a viagem. Estava tudo mais do que pensado e calculado. Agora não sei se só estava pensado por ele ou se pela direção também. O gajo vem dizer que está perdido, falou em promessas à familíia de parar um ano, mas a verdade é que o ano todo abriu a porta a ficar cá.
29 Abril, 2024 at 11:55
A palavra conta muito para mim.
Uma pessoa sem palavra para mim não vale nada. Se diz que não aceita entrevistas e contactos de outros clubes antes do final, cumpre.
Eu também gosto de gajas boas, mas não ando no meio delas para não me foder. Tenho namorada. Tenho uma palavra a cumprir. No dia em que faltar à minha palavra por VONTADE PRÓPRIA, acabou. Deixo de ser quem eu gosto de ser nesse instante.
Morreu. Não quero saber. Perdeu-me e não sou o único. Podemos andar a encontrar as justificações que quisermos, falhou com a sua palavra para connosco. Se fosse homem dizia ao presidente, ao viana, ao agente: tudo bem, compreendo que sao 20M, compreendo que é pegar ou largar, mas eu vou com a minha palavra até ao fim porque é isso que exijo dos outros e portanto primeiro tenho de exigir isso de mim. Estou doente com esta merda. Doente. O Sporting para mim são os valores e ter uma palavra de honra é um deles.
29 Abril, 2024 at 12:32
Pior ainda é fazer-se de inocente e não saber de ante mão a merda que ia dar.
Percebeu logo que aterrou em Portugal.
Mas alguém acredita nisto?
Foda-se se é assim tão inocente, um gajo que sempre viveu no mundo do futebol e com a idade que já tem então é ainda mais preocupante.
Queria que ele se tivesse focado mas pelos vistos andou perdido toda a semana, palavras dele.
Para quem dizia que não ia ter impacto mais uma vez talvez se tenha equivocado em relação ao Amorim….
29 Abril, 2024 at 12:34
Eu acho que ele sabe a merda que vai dar mesmo antes de ir. De inocente não tem nada. Nunca teve em nenhuma situação.
Não entrando em considerações sobre a parte técnica, a única coisa de que não gosto no Amorim é o facto de ele nunca ser 100% genuino quando fala. Há sempre uma estratégia por trás.
Por isso o pedido de desculpa dele não me soou natural, mas sim a uma coisa que já estava pensada há muito tempo.
29 Abril, 2024 at 12:55
Claro. À lampiao. Não podemos esquecer o que ele é no final do dia.
Temos de saber separar a arte do autor.
A arte é o que é, às vezes uma borrada outras vezes genial. O autor por alguma razão tem tão boa imprensa e notoriedade… porque “nunca escondeu de onde vem”. Po caralho!
Para mim o mundo é preto ou branco em muita merda e esta é uma delas. Tens palavra ou não tens. Estás connosco ou não estás. Não é andar aí feito salta pocinhas.
O Liverpool cagou nele porque acima de tudo é um clube com valores bem vincados. Viu que ele se armou em puto estúpido, foi mandado pastar nesse mesmo instante. Por cá é o normal “fazer pela vida”. Fazer pela vida é ter compromisso caralho mesmo que signifique perder oportunidades que à primeira vista são mais apelativas. Se fores merecedor dessa oportunidade ela voltará a surgir fruto do teu trabalho e da tua palavra.
Prefiro morrer honrado e teimoso.
29 Abril, 2024 at 13:04
Subscrevo totalmente o que dizes, embora ache que os problemas de caráter são, infelizmente, comuns em quase todos os clubes.
Quanto ao Liverpool, não sei se foi jogada ou se ele já estava fora das contas do Liverpool e quis pressionar o Sportng. Acho estranho o Liverpool ter fechado o tema tão rapidamente após a viagem do Ruben Amorim. Errou em qualquer dos casos.
O problema de pessoas como o RA é que, geralmente, julgam os outros mais burros do que aquilo que eles são e pensam que apenas eles são os génios “jogadores de xadrez”. Às vezes as coisas correm mal.
Isto posto, do ponto de vista do futuro do clube, não tenho a certeza se a melhor solução é o RA sair. Se ficar, pelo menos acabou o endeusamento.
29 Abril, 2024 at 13:55
Acabou o endeusamento, verdade.
A facilidade com que se caga no Sporting enerva-me. Nós protegemos e amamos quem está do nosso lado, mas teimam em apunhalar-nos sem pensar duas vezes… que falta de espinha dorsal, não há um pingo de decência.
A corda vai ficar mais curta e isso é mau porque facilmente voltará uma instabilidade que quer queiramos quer não, existe neste momento e nos permite contar para o totobola.
29 Abril, 2024 at 13:05
Obviamente.
Depois a naturalização do erro ao dizer que os jornalistas também erram e toda a gente erra deixa-me pior que estragado.
É um reflexo de que não é sincero.
Amorim que se deixe de merdas.
O mais certo é ter ido ouvir a proposta do West Ham não porque estava verdadeiramente interessado mas para mexer com o mercado e torna-lo mais apetecível a outros clubes.
Até pode ter sido enrolado pelo empresário mas a base do raciocínio que está por trás da viagem foi esta.
Aliás os jornalistas e as imagens dele a apanhar o avião foi tudo por informações vazadas por alguém do lado do Amorim.
O problema do Amorim é que para além de não ter surtido o efeito comercial que era para ter tido ainda lixou a credibilidade que tinha ou deixava de ter.
Por isso andou fodido toda a semana. Percebeu que foi um burro do crl.
E já tinha amuado com a treta do M. Nunes.
Agora andou perdido e disse ele os jogadores acharam Amorim estranho.
Eu ainda acreditava que não teria impacto.
Para quem diz por aí que só malho no Amorim, até eu acreditei que ele seria capaz de dar a volta mas iludi-me.
Amorim mostrou que está mais verde do que esperava.
Mesmo sendo campeão também tem as suas merdas para resolver.
Para o bem dele e do Sporting se continuar a ser treinador do Sporting.
29 Abril, 2024 at 13:59
A melhor jogada comercial será sempre ganhar títulos. Chico-espertices como estas, típicas dos tugas sejamos sinceros, são sempre tiros que saem pela culatra. Não são bem vistas lá fora e rapidamente alguém que está fora do país entende que este tipo de merdas não colam.
29 Abril, 2024 at 15:24
Tal e qual.
29 Abril, 2024 at 12:37
ainda dizem mal das casas de banho de Alvalade, aquilo que foi apresentado aos adeptos leoninos foram caixas onde podia urinar, até em festivais tens melhores condições.
29 Abril, 2024 at 12:57
Inacreditável. Simplesmente inacreditável. Tratados como gado. Fdps.
29 Abril, 2024 at 16:52
Desde os tempos idos do estádio das antas era assim…
Simplesmente indecentes…
29 Abril, 2024 at 11:30
Notas Soltas:
Este “teatro” que os jogadores do Porto passam a vida a fazer tem de vir a pedido da equipa tecnica.
É impossivel não haver diretivas para o fazerem.
Tivesse Edwards sido esperto e deixava-se cair com o encosto do Galeno e o arbitro teria sido obrigado a expuldar o jogador do Porto.
Com isso acredito que daria para ir buscar os 3 pontos…
Jogos deste nivel é complicado quando dás abébias ao adversário.
Israel teve mal no toque da bola e teve mal no segundo golo pois perdeu o sentido da baliza (encostou-se ao poste) e deixou de defender o meio, para onde foi a bola.
Valeu o ponto e sobretudo o melão do sergio concenção e do resto da tripeirada.
Goykeres é o nosso melhor defesa pela forma que amarra os defesas contrários e deixam de ter ideias de subir. Com Paulinho e Trincão os defesas jogam à vontade !
29 Abril, 2024 at 11:33
Ruben Amorim 11/04/2024
“É a última vez que vou falar sobre o meu futuro. Não houve entrevista, muito menos acordo. A única coisa que todos queremos é ser campeões pelo Sporting, e nada vai mudar. Sou treinador do Sporting. Não houve entrevista com nenhum clube, não houve acordo com nenhum clube. Estou apenas focado, como sempre, em defender o meu clube. Como já não tenho mais nada a dizer, não vai haver entrevistas nem acordos com o treinador do Sporting. Esse assunto está completamente arrumado, seja para este clube ou para outro.”
Passado uma semana estava a viajar para Londres para concorrer ao lugar de treinador do West Ham.
Pena que não tivesse ficado poo Inglaterra, em primeiro lugar porque tenho dificuldade em aceitar este tipo de indivíduos e depois porque com o dinheiro da indeminização poderia ir buscar treinadores muito interessantes como por exemplo o treinador da Atalanta ou Real Sociedad.
29 Abril, 2024 at 11:40
Pouca gente escreveu sobre isto até agora, mas já vi que não serei o único a tocar neste ponto. Sem Gyokeres o que teria sido esta temporada… Ficou à vista.
Temos mais 5 pontos e mais 18 golos marcados que o segundo classificado, a ele MUITO o devemos.
West Ham? Muito me espantaria digo-vos já. Liverpool? Essa então só se for para rir.
Se não tivéssemos o Gyokeres, esse sim, este campeonato provavelmente não seria nosso. Pedidos quase de joelhos de adeptos para o Amorim ficar, tarjas, cânticos etc. Porquê mesmo?
Ganhará 2 campeonatos em 4 temporadas o que para o Sporting (infelizmente) é muito positivo. Claro que temos de agradecer. Vamos ver o que se fará na final da Taça, esperemos que bastante diferente de ontem e que seja a segunda ganha pelo Amorim.
De resto, é puxar a cassete atrás. 4º lugar, o que se foi fazendo nas competiçoes europeias, teimosias várias, Paulinhos e Esgaios a jogar só porque sim… E um super Gyokeres
O empate ontem foi muito importante parecendo que não. Mostrou tambem a vontade da equipa. Já está quase!
29 Abril, 2024 at 12:34
Eu venho a dizer isso ao tempo.
Sem Gyokeres estavamos a lutar para ir à Europa.
Mas a malta acha que é só para falar mal…fazer o quê.
Em vez de meterem a cabeça no cu tentem mas é ter uma alternativa válida ao Gyokeres para não o ter de tirar para não se partir todo como disse Amorim.
E para o ano vamos ver se não vai de vela e batem os 100M.
29 Abril, 2024 at 13:10
Tambem é o que penso. Estaríamos a lutar no meio deste Porto e do Braga com o Guimaraes à perna como eles têm.
Essa do Amorim sobre o Gyokeres se partir todo também é engraçada. Ainda bem que ele nunca se lesionou…!
29 Abril, 2024 at 13:22
Até acredito e acho natural o Amorim querer poupar o Gyokeres.
O meu problema é não aceitar que Amorim tenha planeado um plantel onde a alternativa é o Paulinho depois daquilo que já mostrou ser incapaz de dar à equipa.
29 Abril, 2024 at 13:13
Eu acredito que o vendem por valores entre os 60/70 milhões
29 Abril, 2024 at 13:20
Se assim for é mau demais.
Gyokeres vai fazer 1 ano no clube.
É o jogador mais importante da equipa.
E vendiam abaixo da cláusula?
Seria a maior estupidez que tinha visto no clube.
Ainda pior que despedir o Bobby Robson.
29 Abril, 2024 at 15:29
Só não sai por 70M se venderem bem o Inácio…
29 Abril, 2024 at 13:55
Depende de quem viria para o lugar dele.
Além disso…que pergunta é essa? Sem Gyokeres?
O Gyokeres está lá, foi contratado para alguma coisa…o que é isso de…sem Gyokeres?
Sem balizas não havia golos…
29 Abril, 2024 at 11:40
https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/frederico-varandas-reage-a-insultos-de-adeptos-do-fc-porto?ref=HP_DestaquesPrincipais
É assim que eu gosto e que é bom para o Sporting, quando o presidente do Sporting é ofendido no Estádio do Ladrão e que não ande a levar beijinhos na boca
29 Abril, 2024 at 11:44
Sem o disparate do puto uruguaio e a expulsao de Edwards, os andrades teriam perdido o jogo. Que o lampiao do banco aprenda e os destrua na final da Taca. Entretanto é preciso ganhar aos servos algarvios deles, mandando-os para a segunda divisao. Se os rabolhos deslizarem, fica o trabalho feito.
O sueco é um jogador ENORME, Quaresma e N. Santos ajudaram a fazer a diferenca.
29 Abril, 2024 at 11:44
É praticamente impossível para mim fazer melhor resumo do jogo que aquele feito pelo Tiago, no início dos comentários.
Apenas acrescento que esperava que nesta altura a equipa ficasse tão desiquilibrada com as alterações feitas. Alguns dos nossos jogadores pareciam amadores ontem.
Dito isto, acrescento algumas notas sobre o jogo:
– Ruben Amorim mostrou ontem ao mundo o porquê de ainda ser um risco a sua contratação por uma equipa de topo internacional. Bom para uma euqipa de topo nacional (nós), para consumo interno enquanto os rivais continuarem a ter problemas internos e crises graves, e a actual incapacidade de controlar o “sistema”. Sai mais um ano de aprendizagem. O Sporting agradece.
– Ontem voltamos a ter uma arbitragem ao nível das que tivemos durante toda a época.
No passado teríamos Diomandé expulso pela cotovelada e grande penalidade a favor do Porto, St.Juste com duplo amarelo e menos 3 pontos no saco. Quantos campeonatos não teríamos hoje com o nível das arbitragens desta época…
– Incrível como Huljmand é comido pelo puto no segundo golo do Porto. Ainda assim o melhor dentro de uma equipa fora do jogo durante praticamente 80 minutos.
Não fosse Conceição acreditar que estava ganho e defender o resultado recuando a equipa, e teríamos sido vergados mais uma vez no Dragão.
– Bonita homenagem ao nosso eterno Capitão.
Ao homem desejo que consiga ultrapassar essa fase difícil.
Ao jogador, dizer que nunca será esquecido e será sempre um dos meus ídolos pelo que fez dentro das quatro linhas pelo Sporting.
– Incrível a homenagem feita ao presidente derrotado nas eleições de sábado no FCP, com a tarja gigante dos Superdragões e quase todo o Estádio a aplaudir e a cantar o seu nome.
Desta vez não teve os votos de muitos daqueles que depositaram ao longo dos anos os destinos do clube nas suas mãos, mas teve algo muito valioso na minha opinião, o reconhecimento e gratidão pelo seu trabalho. Sim, gratidão, esse valor desconhecido à muitos sportinguistas que se dizem especiais.
– Paulinho é uma nulidade, mas não podemos esquecer que também Nalitzis foi campeão pelo Sporting. Só mostra que nem eles conseguiram impedir às conquistas e que somos mesmo muio fortes.
– Voltando a Diomande, a pouco tempo comentei que ninguém fará uma proposta de 100M pelo central. Provavelmente nem metade!
Basta vê-lo em jogos mais velozes e de maior intensidade para perceber as enormes lacunas e debilidades que apresenta, principalmente a nível posicional.
Disfarça bem essas fraquezas numa equipa rotinada, num campeonato com equipas fracas, no sistema de 3 centrais e com Amorim no leme.
Noutro campeonato mais competitivo, com outro treinador e modelo de jogo, tenho dúvidas que passe do mediano.
– Cada golo e assistência de Gyokeres dá razão à todas as críticas e apelos dos tasqueiros que insistiam que Paulinho não era avançado para o Sporting. Nada a fazer aqui. É lidar…
– Sobre o recorde de pontos, tenho para mim que não deve ser prioridade. Neste momento prioritário é conquistar os pontos que faltam. Esses “brilharetes” valem pouco mais que “bola”. Fazer a dobradinha é o que realmente interessa.
– Ontem fechamos de vez este Campeonato e o rival já se convenceu disso! Agora vão comemorar cada conquista nas modalidades como se fosse uma Champions!
29 Abril, 2024 at 12:35
Amorim mostrou ontem ao Mundo a facilidade que tem de se desorientar a ele próprio….
29 Abril, 2024 at 13:21
“– Ontem voltamos a ter uma arbitragem ao nível das que tivemos durante toda a época.
No passado teríamos Diomandé expulso pela cotovelada e grande penalidade a favor do Porto, St.Juste com duplo amarelo e menos 3 pontos no saco. Quantos campeonatos não teríamos hoje com o nível das arbitragens desta época…”
Subscrevo!
É ISTO que não pára decme surpreender, mesmo com vídeo árbitro!…
29 Abril, 2024 at 11:45
Agora, salvos pelo sueco, apenas tenho a dizer: aproveitemos e celebremos este título de campeão, pois não voltaremos a ter outra hipótese tão depressa!
De ontem, apesar do empate, fica a frustração de não termos hipótese de nos sagrarmos campeões no nosso estádio (a menos que esta direção de iluminados dê instruções aos jogadores para empatarem no Estoril). Pior, pior, vai ser o SLB espalhar-se em Famalicão.
Foi uma oportunidade perdida e são momentos destes que, pese o agradecimento ao Amorim, me deixam sempre na incógnita sobre o que virá a seguir! Tem muito boa vontade, mas falta-lhe nervo, mais ousadia (mais ousadia, se calhar, teria dado para passar a Atalanta, mas depois, com as desculpas do físico, não estarímaos com o campeonato no bolso).
Enfim, este jogo, mais do que me deixar alegre com a mais que esperada conquista do título (porque todas as conquistas são efémeras) deixa.me apreensivo para uma final da taça, que deveria ser encarada com optimismo, porque a nossa equipa é, neste momento, melhor, mais pela qualidade colectiva do que individual e pelas rotinas que ganhou. E deixa-me preocupado com o futuro: ao pé de nós temos um clube corrupto, mas dirigido por alguém que é tão ou menos inteligente que o que nos dirige a nós, o que lhe vale é a estrutura criminosa que o seu antecessor montou. A norte, deposto que foi o mafioso mor, instala-se um sonso, mais novo, mas conhecedor dos esquemas (se não ele, outros que o rodeiam) e mais inteligente que os rivais de Lisboa. Aproveitemos pois, vão ser anos de penar.
29 Abril, 2024 at 12:21
Ya…
O Benfica com o triplo do investimento.
E….
Os campos inclinados fazem muita diferença, apesar de serem atenuadas as diferenças pelo VAR.
Sem VAR nem este ano eras campeão.
Otamendo devia ter sido expulso né?
Vê bem a quantidade de pontos que o Benfica faz a jogar mal a maior parte dos jogos.
Agora imagina os pontos que não faria a jogar bem? ….isto sem precisar dos padres que nos momentos difíceis estão sempre presentes para uma preciosa ajuda.
Está época é para mim um milagre.
29 Abril, 2024 at 12:30
Eu não considero um milagre, considero que houve mérito nas contratações de Hjulmand e Gyokeres, bem como no aproveitamento dos erros de castingo no Porto e da soberda do treinador do Benfica! Se tivesse existido competência no SLB associado ao investimento e se o o investimento no FCP tivesse correspondido a qualidade, duvido muito que estivéssemos onde estamos. Por isso e com as amostras que Amorim vai dando em certos momento, duvido que se repita tão depressa.
29 Abril, 2024 at 12:31
Nem vou falar no VAR (abençoado, apesar de tudo) e dos campos inclinados, que esses fazem parte!
29 Abril, 2024 at 16:45
Os erros do Porto são fruto de uma década de má gestão – aquilo que muitos sportinguistas desvalorizam em absoluto como se não tivesse impacto no sucesso desportivo dos clubes!
As contratações foram as possíveis, dentro do dinheiro que podiam gastar e, nesse contexto, foram bem razoáveis. Não se comparam é com as contratações do Benfic@ e do Sporting, que foram de um nível muito superior – o Sporting fez as 2 melhores contratações da época, de longe!
No Benfic@, sim, um bocado soberba e uma dose grande de casmurrice do treinador – muitos dos erros do Amorim na época passada foram feitos pelo Schmidt esta época! E nunca se encontraram como uma verdadeira equipa – nesse aspecto, muito longe do Sporting e abaixo do Porto claramente.
Juntas a isto uma época bem mais bem conseguida do Amorim – especialmente na gestão do plantel e na preparação física da equipa – e tens a receita que nos vai fazer campeões.
29 Abril, 2024 at 11:48
o conceição praticamente ofereceu ao amorim para limpar aquilo ainda na primeira parte com uma das piores defesas que vi no porto, muito macia, e o que faz amorim, arma-se em jj fdx.
mas o chico é o messi para jogar com inacio a defesa esquerdo ?
entra com medo porque ?
está a vista de todos que quaresma é para amorim o 5 central e só o utiliza quando os outros não podem quando é ao lado de coates o nosso melhor central em forma, coisas de afilhados e afins.
as mexidas demonstraram qual a equipa que devia ter entrado de inicio e depois geria mas fez ao contrario e acaba por ter sorte e nós felizes.
que ninguém tenha duvidas que sem gyro provavelmente não estaríamos a lutar pelo titulo e seria um ano parecido como o da época passada, claro que morten é reforço e o aparecimento de bragança ajuda mas na frente onde a redondinha tem de entrar estaríamos órfãos .
grande ambiente no ladrão da nossa parte em que abafamos por completo o estádio, 1 minuto de total loucura em que aquilo foi abaixo mas estou convicto que sem os inequívocos de amorim teríamos saído do dragão com uma vítoria.
uma semana toda de inequívocos de amorim.
estamos pertinho do titulo, siga
29 Abril, 2024 at 11:56
O Gyo está a fazer o trabalho de 2 PdL. Se me dissesses que em vez do Gyo tínhamos dois PdL um tipo Dost e outro com velocidade e futebol nos pés, eu acho que estaríamos numa posição semelhante. Se me dissesses que não podíamos ter Gyo e tínhamos o Paulinho como suplente, eu acho que estaríamos em segundo mas a milhas do Carnide.
29 Abril, 2024 at 11:58
Para o próximo ano é:
Substituir quem sair.
Contratar um PdL suplente para o Gyokeres
Contratar um GR titular.
Eu acho que o PdL suplente até já está a ser negociado…
29 Abril, 2024 at 12:14
E a sorte que tivemos do Gyokeres nunca se lesionar….
29 Abril, 2024 at 12:38
Na mouche TCdL.
Aos poucos estás a ver que paulinho tem de sair e dar a espaço a alguém que seja de facto útil à equipa 🙂
29 Abril, 2024 at 12:51
Eu não disse que o Paulinho tinha de sair.
Eu disse que tínhamos de contratar um suplente para o Gyokeres.
Na altura em que veio o Fresneda eu disse que dado o renascimento do Geny, preferia comprar um avançado mais ao estilo de Gyokeres a um ala direito.
Não comprámos até agora, temos de comprar para o proximo ano…
29 Abril, 2024 at 13:07
Então ficava o Paulinho como 3a opção?
🙂 🙂
29 Abril, 2024 at 13:55
Fica em modo Neto até acabar o contrato. O Paulinho não sai, não sai porque não quer, e não sai porque ninguém lhe dá a massagem no períneo que o Amorim lhe dá.
Mas é mais que claro que precisamos de reforçar pelo menos 3 posições. PdL, interior esquerdo e o defesa esquerdo. O resto se ficar assim não fica mau.
29 Abril, 2024 at 14:01
Ah pronto era para o ambiente 🙂
Ainda bem que há dinheiro para isso tudo…
29 Abril, 2024 at 14:07
Para mim o avançado que seja contratado para o lugar do Gyokeres deve conseguir fazer interior esquerdo.
Como eu acho que ele (Gyokeres) consegue….
29 Abril, 2024 at 14:50
Epah mas o Gyo apoia bem a esquerda e a direita. Ele sente-se mais confortável do lado esquerdo porque pode puxar para dentro e rematar, mas ele é “bom” dos dois lados. Tal como era por exemplo o Teo (ou pelo menos a ideia do Teo). O que eu digo é um interior esquerdo, diferente do Pote, com 1v1, e que crie o seu próprio golo.
29 Abril, 2024 at 15:03
Pois, mas se arranjarmos um suplente do Gyokeres que faça também interior esquerdo (tipo o Jota…mas melhor de preferencia), tenho outras prioridades.
GR é imperioso.
Antes de gastar dinheiro a dispensar Paulinho e contratar outro ou ficar com Paulinho + outro acho que precisamos de um central canhoto para suplente do Inácio.
Conseguindo isto bem contratado e se sobrar dinheiro…eventualmente….
29 Abril, 2024 at 15:05
Pessoalmente acho que um Gr de jeito fica barato, não é preciso abrir os cordões á bolsa para se ir buscar um gajo minimamente competente e concentrado. Que é o mais importante numa equipa em que mesmo nos jogos grandes concede poucos remates. Acho que é preciso começar a nível o plantel por cima, e isso implica remover os piores, e é impossível fazer uma lista de piores e não ter lá o Paulinho, desculpa.
29 Abril, 2024 at 15:13
“Pois, mas se arranjarmos um suplente do Gyokeres que faça também interior esquerdo”
2 words: Rafa Mújica
29 Abril, 2024 at 15:57
É este o homem que vem para o Sporting
29 Abril, 2024 at 15:58
https://www.transfermarkt.pt/amine-gouiri/profil/spieler/418659
29 Abril, 2024 at 16:00
https://www.google.com/search?gs_ssp=eJzj4tVP1zc0TDM0zUmzSEszYPTiSczNzEtVSM8vzSzKBAB9gAkh&q=amine+gouiri&oq=Amine+Gouiri&gs_lcrp=EgZjaHJvbWUqBwgCEC4YgAQyDggAEEUYJxg7GIAEGIoFMgYIARBFGDkyBwgCEC4YgAQyBwgDEAAYgAQyBwgEEAAYgAQyBwgFEAAYgAQyBwgGEAAYgAQyBggHEEUYPNIBCTExMzA4ajBqN6gCALACAA&sourceid=chrome&ie=UTF-8#fpstate=ive&ip=1&vld=cid:0e990de2,vid:XWzkZJ1txXo,st:0
29 Abril, 2024 at 14:06
Não.
Ficas com 6 jogadores para 3 lugares.
Edwards, Trincão, Gyokeres, Pote, Paulinho e +1 que tenha as características do Gyokeres.
29 Abril, 2024 at 14:14
Consideras um trio de ataque composto por Edwards Paulinho e Trincão?
Ou Pote Trincão e Edwards?
É isto?
29 Abril, 2024 at 14:15
É que pela tua lógica de 6 para 3 posições parece que sim.
E se assim é ia ser uma bela bosta assitir ao Sporting com esse ataque “demolidor” 🙂
29 Abril, 2024 at 14:19
O ataque com Pote Paulinho e Trincão já deu para ver a bela merda que é.
29 Abril, 2024 at 14:20
Correu mal este ano…
Quase não marcámos golos…
Considero um trio Paulinho, suplente do Gyokeres que tenha as mesma características e Edwards.
E este é o trio suplente.
29 Abril, 2024 at 14:22
Ficaria:
Pote para a direita ou esquerda.
Paulinho para meio ou esquerda.
Novo para meio ou esquerda.
Gyokeres para o meio.
Trincão e Edwards para a direita.
29 Abril, 2024 at 14:32
Então não são 6 para 3.
Pior nisso é considerares o Paulinho para alguma posição 🙂
Mas não vou discutir porque é uma cena subjectiva.
Eu é que acho o paulinho mau demais para representar um clube como o Sporting.
29 Abril, 2024 at 14:39
São 6 jogadores para 3 lugares.
Não são 6 jogadores para qualquer um dos 3 lugares.
Já lá está. Se ninguém der dinheiro por ele, tem de ficar…é tirar o melhor partido dele possivel que foi o que fizemos este ano.
Não dispensava o Paulinho, tinha de lhe pagar e ainda ia gastar dinheiro noutro. Há e haverá outras prioridades do Sporting bem mais importantes do que ir desesperado trocar um gajo que participou em 18 golos este ano. Não estou a ver trocar o Paulinho por um gajo que participe em 18 golos num ano assim do pé para a mão….
29 Abril, 2024 at 14:55
Num Mundo ideal iam os 3 de vela. Trincão Edwards e Paulinho. No Mundo do Sporting, onde fazer 100M num mercado é curto, provavelmente vai ficar tudo. Mas as lacunas estão lá, o Paulinho não é uma opção viável à esquerda para 100% dos jogos. O Paulinho não é opção viável no meio para 50% dos jogos. Isto é um problema, que impede que a equipa jogue completamente optimizada. O Paulinho é inegavelmente uma fraqueza bem maior para o Sporting do que um Edwards e um Trincão que não fazem uma boa época, fazem bons meses…
29 Abril, 2024 at 15:30
TCdL estás muito mal habituado então.
A tua sorte, a nossa sorte foi termos um Gyokeres 95% dos jogos, sem lesões nem castigos.
O Amorim já avisou que qualquer dia parte-se todo.
E depois?
É mesmo com Paulinho que queres ser campeão?
Não te chegou a época passada.
Achas que só o Paulinho marcava aqueles 18 golos?
Olha eu estou desesperado para o ver a andar do Sporting.
É uma falsa alternativa assim como é Esgaio, Adan, Neto….
29 Abril, 2024 at 15:41
Estou mal habituado?!
Então, eu disse no final do mercado de verão do ano passado, que precisávamos de um suplente para o Gyokeres e que preferia isso ao ala direito (veio o Fresneda), não estou a perceber.
Eu não quero é dispensar e gastar dinheiro a dispensar o Paulinho…prefiro utilizar. Mas temos de acrescentar um jogador como o que eu disse. Um avançado, com características mais próximas do Gyokeres e que possa fazer igualmente o lado esquerdo do ataque. Neste momento temos 5 jogadores para 6 lugares, precisamos de 6 para 6 lugares. Dispensar o Paulinho e ir buscar um suplente do Gyokeres, continua um buraco na frente e a precisar de +1 jogador.
Se eu gostava de ter melhor que Trincão, Edwards e Paulinho?! Claro que sim. Se eu acho viável dispensar os 3 e ir contratar outros 3?! Não.
29 Abril, 2024 at 15:50
Gabo-te a paciência.
Quando andava na secundária, faziamos entre a malta planteis da equipa do Sporting
Neste caso seria na frete
AD: Trincão, Edwards
PL: Paulinho Gyo
AE: Pote,…..
Claro que o Trincão pode jogar na esquerda, o Pote no meio campo, o Paulinho jogar ao lado do Gyo.
Mas neste momento, falta uma opção para a frente.
De preferência um pé direito, que jogo mais descaido para a esquerda.
29 Abril, 2024 at 12:52
Um não chega !
Equipa que quer voltar a ganhar o campeonato e jogar na Champions não pode ter apenas 2 PdL/avançados
29 Abril, 2024 at 12:55
Sem saídas, chega.
29 Abril, 2024 at 12:56
a brincar a brincar…Quaresma não serve e apenas pode ser o 5º defesa…
mas em dois anos vai ser campeão duas vezes !
Já estava na hora de dar um oportunidade valente ao rapaz…
É capaz de ser o defesa com mais tecnica que temos e por isso consegue sair a jogar de forma impecável.
29 Abril, 2024 at 13:13
equívocos 🙂
29 Abril, 2024 at 11:56
Excelente música.
Agora… Tribuna Expresso a ser Tribuna Expresso…
https://scontent.flis6-1.fna.fbcdn.net/v/t39.30808-6/440790689_8335862176428270_7205466359094485991_n.jpg?_nc_cat=104&ccb=1-7&_nc_sid=5f2048&_nc_ohc=AVefbszw9xIQ7kNvgFIoa9Z&_nc_ht=scontent.flis6-1.fna&oh=00_AfD0MB7pDqh7EiqdcefBeyK4E5CYe4APxkUZ45Ig5IZx9Q&oe=66355FB9
29 Abril, 2024 at 12:13
O jornal do benfiquestao.
Ao intervalo já via os jornalistas a se espumarem da boca e a prepararem a cartilha da eminente catástrofe verde.
Pena….o viking trocou lhes as voltas…
29 Abril, 2024 at 12:26
Ahahahahahahahahahahah, fdx… eles são tão mesquinhos, tão pequeninos, tão nojentos que no domingo, depois de nós vencermos o portimonense na véspera, vão escorregar em famalicão só para tentarem reduzir o impacto da nossa festa. Miseráveis!!
29 Abril, 2024 at 12:29
Domingo, 5 de Maio pelas 10.30, tudo ao Marquês!!
29 Abril, 2024 at 12:29
22.30 🙂
29 Abril, 2024 at 12:00
O Amorim jogou para evitar o jogo do porto e não para assumir o jogo e ganhar. Quando assim é, geralmente corre mal.
Não percebo este medo de jogar no dragão. Sporting e benfica quando lá vão borram sempre a cueca.
Tivesse jogado com Quaresma, Coates e Inácio a central e Nuno Santos e Geny nas alas e tínhamos ganho sem espinhas.
A insistência no Diomande e Juste quando tem o Quaresma em grande forma começa a ser mais irritante que a insistência no Esgaio e Paulinho na época passada
29 Abril, 2024 at 12:04
Eu sou insuspeito porque tenho esta adoração pelo Quaresma…
Mas percebo a entrada do St. Just. Não acho que seja o que fazem dele, eu prefiro o Quaresma mas percebo…
29 Abril, 2024 at 12:42
O que eu não percebo é a insistência no Diomande que esta miserável desde que voltou da CAN.
Neste momento o Quaresma é superior ao Juste e Diomande. Continuar a apostar nestes dois em vez dele é teimosia.
E aqui estou 100% à vontade para falar porque achei que o Quaresma não tinha o que era preciso para ser jogador do Sporting. Felizmente provou que estava errado e cresceu muito, principalmente no foco durante o jogo, que era aquilo que me fazia achar que não ia vingar.
29 Abril, 2024 at 14:42
Eu concordo contigo.
A parte do St. Just há muita gente que discorda de nós….
29 Abril, 2024 at 12:44
O jogo não se fodeu por causa do Juste.
O jogo fodeu-se por causa do nosso lado esquerdo.
Diomande a central pelo lado esquerdo.
Um Central muito fixo e válido na marcação nunca poderia jogar frente a jogadores rápidos e pouco posicionais e ainda pior no lado esquerdo.
Inácio a ala.
Nem é ala.
Nem é defesa.
Nem tem espaço para arriscar os tais passes.
Perdeu-se tudo o que Inácio poderia dar.
Paulinho 1o no meio onde não dá nada à equipa depois a avançado esquerdo onde menos inútil mas também ineficaz.
Não foi capaz de ter a bola, esticar a equipa ou fazer pressão minimamente decente.
Israel não havia outra alternativa, digo eu, que não vi ainda os outros putos a jogar mas suspeito que seria a mesma tremideira e jogo de pés.
Foi aqui que se perderam pontos no dragão ontem.
29 Abril, 2024 at 12:59
Teria sido melhor jogar com esgaio na esquerda e com Inacio na posição dele
Foi mesmo cenas à JJ e podia ter corrido muito mal…..
29 Abril, 2024 at 13:10
Mas porquê borrar a cueca e não jogar com Geny e N. Santos.
Não percebi esta paranóia de jogar com uma ala defensiva e outra ofensiva.
Pior ainda, meter a ala ofensiva no lado em que o porto tem jogadores mais experientes e rápidos e uma defensiva onde está a defesa mais inexperiente.
Mas Amorim é que percebe de futebol e nós não.
29 Abril, 2024 at 12:08
1-O chico espertismo da viagem correu mal…
2- Demasiados ‘equivocos’ e erros até nos pitons. Sem comentários.
3-Mais um chocolate do Sérgio ao Amorim…
4-Estrelinha nórdica.
Vamos todos aprender com os erros, não os repetir e seguir em frente
SL
PS: As melhoras eterno Capitão. Deus te abencoe
29 Abril, 2024 at 12:14
Subscrevo.
29 Abril, 2024 at 12:46
Os mesmos erros?
Aprender?
Fica complicado acreditar mas se veio este ano um Gyokeres e Hjulmand ainda tenho alguma fé que Amorim se encontre e despache de uma vez o entulho que prejudica a equipa a ganhar campeonatos de forma mais tranquila.
29 Abril, 2024 at 13:05
Eu até aceito o Paulinho, o Trincão e o Esgaio (é super esforçado) no plantel pois ninguem lhes vai pegar mas têm de ser sempre as 3as escolhas se queremos subir o nivel desta equipa.
Jogar com esta malta de inicio vamos ter sempre a equipa “coxa” e basta o Porto e o Benfica jogarem um pouco melhor que não vamos ter hipoteses contra eles.
Já para não falar de querer fazer boa figura na Champions
29 Abril, 2024 at 13:13
O problema é que não são sequer as 2as opções em muitos jogos, são mesmo titulares.
Para mim são demasiado caros de manter e a sua utilidade deixa muito a desejar.
Trincão ainda tem subido de forma mas continuo a achar que é demasiado curto para o Sporting.
29 Abril, 2024 at 16:53
No outro dia vi um vídeo onde um gajo explicava que há 3 tipos de pessoas:
a) os mais inteligentes, que aprendem com os erros dos outros
b) os normais, que só aprendem com os seus próprios erros – porque são casmurros!
c) os burros, que nunca aprendem
Numa escala destas, eu não tenho duvidas em colocar o Amorim no b)…
29 Abril, 2024 at 16:56
Eu tenho.
Não faço ideia do que é que ele aprendeu com os erros dos outros…acho que ele é muito inteligente, de certeza que aprendeu imenso com erros dos outros…
Depois também aprende com os deles mas não há ninguém que não cometa erros porque aprende tudo com os erros dos outros.
Sei que ao ultimo não pertence de certeza.
29 Abril, 2024 at 17:05
Mas o que é isto?
Qua análise é esta?
Um gajo que tem uma % de vitórias á frente do clube, que só tem paralelo nos anos 40 e 50 e passa a ser um gajo normal.
Isto não faz sentido nenhum.
É capaz de ser o pior comentário de hoje…
29 Abril, 2024 at 12:09
Rumo ao título.
Uma época quase perfeita.
E os pontos perdidos á exceção de ontem foram missas bem dadas.
Agora é usufruir desta imensa onda verde.
29 Abril, 2024 at 16:57
Perdes pontos em Braga por culpa própria – não houve missa nenhuma!
Perdes pontos na Luz por culpa própria – não foi uma missa!
Perdes pontos em Guimarães numa missa óbvia.
Perdes pontos em Vila do Conde noutra missa óbvia.
Perdes pontos no Dragão por culpa própria!
Podias ter mais 5 pontos, sem missas!
Podias ter mais 7 pontos, se tens sido perfeito onde os árbitros não interfiram.
29 Abril, 2024 at 17:02
Não tarda nada és acusado de perseguição ou bulling…
29 Abril, 2024 at 17:07
Mais outro comentário sem sentido nenhum.
Estamos prestes a bater recordes de pontuação em campeonatos nacionais e vem falar de missas e deméritos próprios?
Minha nossa…
29 Abril, 2024 at 17:57
Eu não sei em que mundo vive este gente…
Todas as equipas do mundo perdem pontos,olha que caralho de visionários,já mete nojo o constante falar mal da equipa e treinador,foda se.
29 Abril, 2024 at 17:19
Campeões só com vitórias.
Em casa para já estamos assim.
29 Abril, 2024 at 12:27
Não há muito mais a acrescentar.
Como já disse, uma semana de merda culminada com um 11 sem sentido e um empate com muita estrelinha.
Limpar a cabeça (Principalmente o treinador) porque ainda há 2 competições a ganhar. Nada de facilitismos.
PS1: Como disse o Tiago em cima, o único lance em que o conas do Edwards mostra algum “nervo” é para agredir alguém!! Por mim estava encerrado a época para ele. Arranjar alguém que dê 15M/20 por ele e adeus
PS2: Jogar com pau linho e trincao nestes jogos é a mesma merda que nada!! Alguém que os leve, adeus e obg!
PS3: Precisamos de 2 GR urgentemente.
29 Abril, 2024 at 12:36
https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/cesar-peixoto-a-estrutura-que-ruben-amorim-usa-e-a-que-eu-ja-usava-no-varzim
Temos aqui o substituto do Amorim. A Diana Chaves em Alvalade até dava uma beleza extra.
Versão atualizada do “Uns criam outros copiam”.
29 Abril, 2024 at 12:39
Não marquem nada para domingo à noite.
29 Abril, 2024 at 13:01
Nem uma passeata pelo Marquês (só por via das dúvidas, não haja por lá uma festa do Sporting CAMPEÃO)?
29 Abril, 2024 at 13:18
Já acreditei mais num deslize do benfica.
Neste momento estou apenas focado nos nossos jogos.
Sinto mesmo que passará por ganharmos os próximos 2 jogos ou uma vitória e empate.
29 Abril, 2024 at 14:28
ia dizer isso mesmo…
não creio que o Benfas ceda pontos, até porque os gajos estão pressionados (não só o Schmidt, mas também os jogadores) e os jogos que têm são contra equipas
com permanência relativamente assegurada.
De certa forma até preferiria ganhar no Estoril, do que no sofá e ter os ressentidos a dizer que nos deram o campeonato.
29 Abril, 2024 at 13:02
Campeonato entre os 3 grandes ( concluído)
Sporting 7 pts
Benfica 6 pts
Porto 4 pts
29 Abril, 2024 at 13:17
Ah pronto 🙂
Então o jogo de ontem afinal até foi bem jogado da nossa parte.
É este o exercício que estás a tentar fazer certo?
Ou então se me permites dizer é uma cena completamente aleatória.
Podia falar num post sobre o jogo de ontem da maior diferença de golos marcados e sofridos entre os 3 grandes para mostrar que estamos melhor que eles?
29 Abril, 2024 at 13:29
O empate é bom.
Mas não me satisfaz.
Ontem a jogar com a equipa dos ultimos 20 minutos tinhamos destruido pela base aquela merda de clube de bairro.
29 Abril, 2024 at 13:37
Ora boas noites.
Aqui estou eu a dar os meus 5 tostões
Não acho que a viagem do amorim tenha estado na cabeça dos jogadores ontem. Não foi por aí
Mas o Amorim deu um tiro no pé com as alterações à equipa. Inácio a ala esquerdo não lembra ao diabo. Mas lembrou ao Amorim.
Redes. O Israel não é, dificilmente será alguma vez um redes para um candidato ao título. É uma posição que certamente será alvo de atenção nas contratações para a próxima época.
Diomande cristalizou antes da ida à CAN. Acho que foi ultrapassado pelo Quaresma neste momento.
St.Juste. Vendia o sr.cristal enquanto está capaz de estar em cima das duas pernas.
Hjulmand é um bicho, possivelmente tão grande como Gyokeres, mas menos vísivel porque não joga a ponta de lança.
Nuno Santos. Percebo o que o Amorim quis dizer, mas cometeu um erro. O erro. Por princípio não gosto que se mexa nas posições em improviso, principalmente se se tem o suplente do titular (vamos presumir que ontem o titular que deixaria o Amorim confortável seria o Matheus Reis) disponível, terá que jogar. Envia uma mensagem de confiança ao jogador. Eu recordo quando o Palhinha foi castigado e com toda a gente borrada, foi o suplente Bragança a ganhar o jogo.
Trincão. Continuo sem gostar do gajo. Lamento. Muito menos pelo valor que demos por ele.
Edwards. Tem tanto de genial como de burro. Há gajos que se admiram que nunca venham a ter a carreira que poderiam almejar. É um exemplo do que poderia ter sido o Fabio Paím se não tivesse descoberto a droga (embora burro na mesma). Não me admira que um dia destes se recuse a renovar, vá para o benfica com o qual tem pré-acordo secreto e acabe a jogar anónimo nas areias do Médio Oriente.
Gyokeres. Vamos ser campeões graças a ele. O ponta de lança que a turma do malhão pedia há épocas, debaixo das críticas dos puros. Não sei se o Amorim anda aqui pelas caixas de comentário, mas se não anda, devia andar. Seria uma pessoa muito mais feliz. Bastava dar ouvidos.
Agora vamos ser campeões. A estrelinha brilhou, o empate caiu do céu (leia-se Gyokeres) embora nunca tenhamos estado perto de ser goleados como pretendem os peritos: O FCP teve 3 oportunidades e concretizou duas que surgiram por conice nossa. Mas também sei que o Sporting é, continua a ser, o alvo a abater na comunicação social. Vão ter que engolir. Mas estejamos preparados para o embandeirar em arco de um benfica que já será campeão 24/25 em Agosto e de um FCP que será acompanhado com muito interesse e estado de graça pela CS, quanto mais não seja para fazer ver ao velho bufas.
Nós voltaremos a ser os patinhos feios. Espero que o Amorim continue, porque mesmo com os erros que comete, estaremos piores sem ele.
29 Abril, 2024 at 14:10
A viagem de Amorim não esteve na cabeça dos jogadores mas esteve na dele como ele próprio assumiu.
Também assumiu que os jogadores perceberam isso no treinador.
Não sei se afetou o treino, mas pela lógica…..
A turma do malhão, onde estou incluído pelos vistos, não queria um Gyokeres porque ninguém sabia quem era o Gyokeres.
O que não queriam era mais um ano com Paulinho sozinho na frente.
Ainda vou mais longe. O que quero é o paulinho fora do plantel e ter alguém que seja de facto alternativa e conte para tornar o jogo do Sporting melhor.
29 Abril, 2024 at 14:27
Obviamente que não calha ao adepto do Sporting localizar os melhores jogadores para reforçar o plantel. Isso deve ser a estrutura de scouting do clube, em conjunto com o treinador e direcção.
Apenas uma crítica ao negócio Gyokeres: o imbecil que temos a presidente ter anunciado que havia 30M para gastar. Sem surpresa, o Coventry não fez desconto…
29 Abril, 2024 at 14:31
20.
20M.
29 Abril, 2024 at 14:34
Ainda não aprendeu essa parte….
E é como diz o TCdL foram 20M, mas de certo que era o querias dizer.
Neste momento até já foram 21M.
29 Abril, 2024 at 15:35
Os 27,8M que poderá vir a custar no total está mais perto dos 30 que dos 20.
Mas sim, na altura o imbecil falou em 20.
https://bolanarede.pt/especial-bola-na-rede/ultima-hora/frederico-varandas-gyokeres-se-tivermos-de-ir-aos-20-milhoes-temos-capacidade/
29 Abril, 2024 at 15:39
Sim estava a falar da altura em que o Burro foi à televisão fazer aquela jogada de mestre negocial.
29 Abril, 2024 at 16:58
Ouvi falar que o valor ficará nos 24M com a conquista do campeonato.
Mas também é verdade que os custos compreendem também a mediação e prémio de assinatura que desconhecemos.
Não me custa acreditar que o custo da sua contratação ficará acima do prémio de entrada na Champions, mas nada paga a alegria da nação verde e branca…
29 Abril, 2024 at 17:01
Mesmo que fosse verdade (eu acho que o limite era 24 mas que seja), mesmo que sejam 30M…
São 30M MUITO bem empregues.
Apesar de efetivamente ele ter dito isso ser de uma idiotice do crl…
29 Abril, 2024 at 17:04
Nem mais
29 Abril, 2024 at 17:02
Bom comentário, com o qual concordo bastante.
29 Abril, 2024 at 13:42
O melhor do jogo foi a homenagem ao nosso eterno capitão.
Um Sportinguista dos 7 costados que merece sem dúvida a nossa admiração e carinho. Muita força Manel.
Está quase mas ainda nao está! Há que ganhar ao Portimonense que vem mais fechado que uma arca frigorífica!
29 Abril, 2024 at 13:52
Sim e o forcado é bem capaz de fazer uma pega de caras em Alvalade e lixar o campeonato ao Sporting
29 Abril, 2024 at 13:58
Ontem Amorim esteve muito bem no escalonamento da equipa, faltou só aquele clássico da entrada do Esgaio na 2ª parte para consolidar toda a merda que já tinha sido feita.
O Liverpol e o West Ham só podem andar a dormir.
29 Abril, 2024 at 14:01
Já li quase tudo o que penso por aqui.
Só queria voltar (infelizmente) a dar ênfase a uma coisa que acho que é o que nos falta para darmos o tal salto de qualidade que por vezes o Amorim fala.
O Sporting (como qualquer equipa grande que se preze) só pode ter nas suas fileiras jogadores que acrescentem ou, no mínimo, não diminuam ou comprometam a qualidade da equipa. E não é isto que temos.
Temos alguns jogadores que nos diminuem. Para mim é visível a olho nu.
E a grande época que estamos a fazer, é porque a qualidade bastante muito acima da média de alguns (Gyokeres e/ou Hjulmand por exemplo) tem colmatado o deficit de qualidade dos mais fracos.
O Paulinho e o Esgaio são jogadores para um Braga. E mesmo assim, esta época nem no Braga seriam titulares.
Alguns virão já dizer “Epá lá estão vocês. Estamos à beira de ser campeões e estamos a falar mal dos nossos jogadores, que dão tudo pela equipa, cagari cagaró nhanhanha e mais a avó…”! A esses, desculpem, mas é verdade! Paulinho e Esgaio não podem estar no Sporting se queremos ser mais consistentes na qualidade e nas conquistas.
O jogo de ontem – apesar de não ter havido Esgaio (graças a Deus) – demonstrou mais uma vez que, tanto o Gyokeres contribuiu para mexer positivamente com o jogo, como o Paulinho para o que não jogámos até à sua saída.
Já em jogos anteriores tinha dito que um jogador fraco, não é um problema isolado em si mesmo. Contagia de forma negativa quem está à sua volta. O Esgaio coloca a defesa em risco e exige mais do meio campo. O Paulinho pela sua falta de qualidade, liberta defesas adversários para tapar os outos atacantes além de que deixa a equipa sem alternativas de ataque, obrigando-a a arriscar mais nas trocas de bola na defesa.
O inverso acontece também. Um jogador superlativo (como o Gyokeres) puxa a qualidade dos que o rodeiam para cima. Bem lhe podem agradecer pelos números que têm este ano, o Paulinho (lá está) e o Trincão! A este dou maior benefício da dúvida, porque tem qualidade. Mas o Paulinho e o Esgaio não têm. Lamento muito, mas não têm!
O meu grande lamento sobre ontem, de forma geral é:
– Podíamos perfeitamente ter ganho contra o pior Porto que penso já termos enfrentado.
– Podíamos ter o jogo de consagração no sábado, em horas decentes, em Alvalade. Podia ser uma tarde de festa imensa para sportinguistas e famílias. E o que provavelmente vai acontecer (espero que não) é que no domingo à noite, a merda da equipa dos lampiões perde pontos em Famalicão… Eu sei que ser campeão é bom de qualquer forma. Mas numa tarde de jogo em Alvalade ía ser épico…
29 Abril, 2024 at 14:11
“O Sporting (como qualquer equipa grande que se preze) só pode ter nas suas fileiras jogadores que acrescentem ou, no mínimo, não diminuam ou comprometam a qualidade da equipa. E não é isto que temos.”
Tão simples de perceber.
29 Abril, 2024 at 14:57
Claro como a água !
29 Abril, 2024 at 16:17
Vou guardar esta frase para espetar isto nas fuças de quem me tenta convencer que Paulinho e Esgaio são ‘bons’. Em quê? A jogar futebol – no nível que o Sporting exige – não são de certeza. O resto não sei, nem são contas do meu rosário.
Por isso é que a cada ano teremos que deixar sair alguns destes – os que diminuem ou não acrescentam nada – e ir subindo paulatinamente o nível e exigência da equipa. Usei o adjectivo com o intenção.
29 Abril, 2024 at 14:23
De acordo.
Lembro que o Paulinho era defendido por alegadamente ser associativo.
Associativo.
Hoje parece anedota chamar associativo a um jogador que ontem parecia que estava a jogar num colectivo pela primeira vez.
Gyokeres não mudou o rumo ontem logo quando entrou mas o Sporting começou logo a ter mais tempo de posse no campo adversário. E isto faz a diferença.
Já agora: Amorim a dizer na CI que também falhou à família dele. São estas frases que me deixam de pé atrás com ele. É tudo menos ingénuo, mas infelizmente é precisamente quando se torna matreiro e demagogo que passa por mestre da comunicação. A mim isto causa-me desconfiança.
29 Abril, 2024 at 18:31
Bom comentário – mas os de sempre não vão entender!