Não dá para desfrutar quando Amorim decide inventar pah crl.
Especulando, se tivesse entrado com a melhor equipa em vez de inventar tinhamos ganho ontem e podiamos desfrutar em casa contra o portimonense onde é jogo para ganhar não vá o Amorim estar perdido ainda.
Sendo assim ou desfrutas no sofá a ver os lampiões ou desfrutas numa merda de um campo adversário.
Desfrutamos no final do jogo de famalicão ou no final do jogo contra o estoril… contra o chaves é carnaval!
Alguém consegue entrar na porcaria do site do Sporting?… Estou desde manhã a tentar perceber se os bilhetes para o jogo com o portimonense já estão á venda e o site está sempre em baixo… cambada de amadores.
Especialmente contando que o Gyokeres nunca entraria de inicio por uma questão física.
Eu acho que ele errou no 11 e no tempo que demorou a substituir.
Mas não tenho nada a certeza e muito menos a convicção que ganhávamos com o Nuno Santos na ala e o Inácio no lugar do Diomande. O problema que ele tentou “tapar” era real. O Nuno Santos ia passar as passinhas do Algarve com o Puto Ceição e o Pepe a caírem para ali.
Com qualquer 11 que fosse entrar, sem o Gyokeres, seria sempre um jogo MUITO dificil de ganhar. Muito dificil mesmo.
Mas por ser dificil ganhar jogos sem o Gyokeres é que eu nao entendo como consegues achar que Paulinho faz alguma coisa no plantel.
Aliás estes problemas são os mesmos que venho a dizer quando fala de má gestão na construção no plantel.
Não podemos andar aqui todos a lamentar-nos quando falta o Gyokeres e depois achar bem ter um paulinho no plantel que não é alternativa a ninguém e basicamente anda lá a atrapalhar como o Esgaio.
Este ano até deu.
E para o ano?
E se o Gyokeres é vendido ou lesiona-se?
Apesar dos inventanços, o jogo do Porto era sempre difícil de ganhar, por uma serie de razões.
Apearam o velho mafioso e deram posse a um gentleman. Os coletes coloridos, os guardas Abeis, os caniches, os gajos que põem a relva escorregadia e demais rafeirada que gravita em volta do relvado não fazem o estilo do novo presidente.
De forma que quando lá voltarmos com uma equipa melhor do que a deles, será mais fácil ganhar-lhes.
O Sporting vai ser campeão este ano e vai aumentar a frequência com que vai ganhar campeonatos nos próximos anos na medida em que o Porto a vai reduzir.
Um campeonato nunca é uma linha reta quando não há batota. Sim, é possível que tenhamos de festejar a partir de Famalicão ou na Amoreira. Já agora, e era bonito, será que dava para jogar contra o Estoril em Loulé?
“O Sporting vai ser campeão este ano e vai aumentar a frequência com que vai ganhar campeonatos nos próximos anos na medida em que o Porto a vai reduzir.”
olhe que não, olhe que não!
Estou otimista, caro Luís. O Porto está falido e endividado. Villas-Boas é um gajo talentoso e capaz, mas ou continua o caminho sub-mundando do antecessor, ou vai precisar de tempo para reorganizar o clube, descendo ao nível do Sporting em termos de influência e relevância no futebol profissional – mas com menos adeptos e menos mercado. A queda de PdC é uma boa notícia para os clubes de Lisboa.
Num cenário em que fica no Sporting, o que poderia fazer (se é que pode) o Ruben Amorim para fechar a ferida que abriu na semana passada?
Quando digo ferida, é essencialmente na sua credibilidade e no valor da sua palavra. Isto porque parece-me complicado que um jogador aceite facilmente as palavras de um treinador que diz A e faz B!
O que eu imagino numa reflexão pouco aprofundada:
– Renovar o contrato, sem melhoria de condições salariais e aumentar a clausula para clubes estrangeiros para 30M, igualando a clausula dos clubes nacionais. Com isto fazer uma espécie de afirmação de que quer mesmo ficar.
– Assumir publicamente (ou seja, voltar a deixar a sua “palavra” exposta) sobre o que fará no futuro. Por exemplo “Se não ganhar nenhum título saio” ou “esta será a minha última época no Sporting, mas cumprirei até ao final se assim o clube entender”. Ou seja, tal como fez por exemplo o Klopp, assumir o que quer e acabar com as especulações.
– No próximo mercado, promover a saída a jogadores que não têm qualidade para jogar no Sporting – especialmente Paulinho e Esgaio – e passar deixar cair a ideia que diz sempre da boca para fora que “jogam os melhores”.
Tiago, fechar até fecha! Fica é cicatriz! Essa marca ninguém a tira.
Eu acho que se ele assumir como o Klopp, só lhe fica bem! A Direção, os adeptos, os jogadores e até um possível futuro treinador, sabe com o que pode contar.
Ficar neste limbo época atrás de época, num “vai ou não vai” é que me parece um foco de instabilidade.
Sair agora para o que há, ou esperar pelo próximo ano.
Neste momento não parece haver muitas alternativas de jeito. O que ele estará a medir é o que há este ano e o que pode haver para o próximo ano…o próximo ano parece que poderá haver muitos lugares vagos porque muita gente pode entrar este ano “no fio da navalha.
Liverpool vai ter uns sapatos muito grandes para calçar.
Tottenham tem de evoluir ou no próximo ano estará disponível.
United e Chelsea entram no próximo ano no tal fio da navalha.
Barcelona estará vago de certeza.
Leverkursen estará vago de certeza.
Bayern…ou está Tuchel no fio da navalha este ano ou vai alguém em grande convicção….
Ele tem de perceber se tem a convicção de fazer bem na Champions e estar na pole para lugar num grande no próximo ano ou se acha que melhor do que fez agora no Sporting não faz e se quer começar a construir o nome dele fora….
Creio que será nesta confusão que ele está. Se entrasse um grande este ano com interesse, não acredito que tivesse duvidas. Mas como parece que não há nenhum interessado…..
Se correr mal o próximo ano no Sporting, vai tirar ano sabático de certeza e arrancar no ano seguinte fora a construir de novo.
Renovar o contrato, mas não aumenta o salário e ainda aumenta a clausula.
Não faz sentido aceitar essas condições.
Para que dizer umas cenas dessas? Porque x ou y ficou “ferido”? Ele já pediu desculpa, vida que segue.
Para ti ou para mim, esses são curtos, para o RA fazem parte do “seu” núcleo duro.
Ou seja tu e outros querem o treinador perfeito ou ser humano.
Ele tem que fazer o que vem fazendo, colocar o Sporting perto de conquistar titulos e mais nada.
Já estou satisfeito, não acredito no pai Natal, nem em romantismos.
Stalley, pediu desculpas sim. Mas e então? Isso resolve tudo?
É um principio, claro, mas não acaba com a instabilidade que se gera com a dúvida se sai ou não sai.
Tudo isto era evitável se o tivesse feito no momento certo (fim da época). Fazê-lo antes de um jogo importantíssimo, quebrando com a sua palavra no espaço de uma semana, exige mais (a meu ver) que um mero pedido de desculpas! Se quiser ficar, claro! Se não quer, mais vale ser homem e assumir como fez o Klopp.
O Sporting não acaba nesta época e sabendo que ele sai, permite que se comece a preparar a próxima época com outras ideias em mente.
Ninguém vai querer saber de ferida nenhuma no segundo imediatamente a seguir a sermos oficialmente campeões e tudo será perdoado.
Não esquecido….mas perdoado.
À minima merda tudo virá ao de cima.
O que Amorim tem de fazer é ser profissional e perceber definitivamente que só é campeão com jogadores de qualidade.
Tem de uma vez por todas ter um plantel onde todos trazem qualidade.
Até pode ter 1 para dar o ambiente ao balneário mas tendo um plantel “curto” todos têm que contar para quando a porca torce o rabo, seja por cansaço, seja por castigos seja por outra merda qualquer.
Adan, Neto, Paulinho, Esgaio não podem estar a ocupar vagas num plantel curto.
Trincão, Edwards, Israel, M. Reis, N. Santos e St Juste deve ser equacionado se o rendimento que trazem justifica, mediante putativas propostas e alternativas no mercado.
Diomande deve ser a vaca a ser sacrificada se for necessário para reforçar o plantel.
Mudar de treinador é uma gaita. Há aqui jogadores que apenas rendem alguma coisa com Amorim, com um novo treinador isto vai ter custos malucos para ter uma equipa competitiva
Mas é mesmo isso.
Se RA abalar, vai haver jogadores que passarão a render menos de metade.
Saltará mais à vista as deficiências e o pouco valor que possam ter.
Isso, é indiscutível.
Epá, o Nuno Santos é um dos que personifica o espirito do Leão !
Serve bem para jogar no nosso campeonato e eventualmente ser reserva na champions.
O mesmo digo da defesa, acho que podemos manter o Juste e o Mateus.
Lembrar que não temos tanto dinheiro assim…as contratações vao ser usadas a substituir o entulho.
Ao Edwards ainda dava uma hipotese que o rapaz é novo e chega lá. Israel pode ser o segundo redes…
Despachava o trincão pois ainda pode ter algum mercado. Precisamos de malta que coma a relva e suje os calções ! Não dá para pseudo estrelas….
5 contratações urgentes para ficarmos mais competitivos
Eu acho que o Ruben fica mais um ano….e com isso convence o Goykeres a jogar a Champions
Para o ano sai com mais curriculo e pode entrar o Conceição que entretanto já se terá incompatibilizado com o Vilas-Boas
Vou aqui deixar um off tópico, especificamente direccionado ao TCdL, sobre a forma de pressionar da equipa do SCP …
Falo eu e muitos que vêm o jogo como eu, que a forma de pressionar da equipa do SCP é… Risível. Sobretudo por causa das características individuais de muitos dos elementos que compõem este plantel curto e desiquilibrado…
Se o TCdL viu o jogo de ontem, o que achou da pressão qu o SCP fez ao adversário durante 65-75 minutos do jogo …???
Serve perfeitamente para todas as equipas do nosso campeonato a exceção dos rivais.
A maioria dos nossos adversários não têm qualidade em todos os sectores de forma a trocar a bola com qualidade de uma ponta a outra do campo…
A pressão do Sporting não é espetacular, não é uma pressão que recupera mil bolas…mas é uma pressão que condiciona muito o jogo do adversários e os adversários têm sempre muita dificuldade em sair a jogar com qualidade. Há alguns lances que conseguem mas a maior parte do tempo não conseguem.
Ainda ontem o Porto a única jogada que começa atrás e que consegue criar perigo (e golo) é a jogada em que o Sporting só não ganhar a bola na área do Porto por azar.
Não me parece que o objetivo da pressão do Sporting seja recuperar a bola. O objetivo da pressão do Sporting é não permitir construir o jogo de cadeirinha. E isso, consegue. É muito dificil para a maioria das equipas jogar apoiado contra o Sporting.
Volto ao mesmo…é muito boa a pressão do Sporting? Não. Não é espetacular. É má ou risível?! Não. É o que é. Serve essencialmente para condicionar o jogo do adversário apesar de termos muitas recuperações de bola subidas (vide 2º golo do Sporting no dragão) que dão golo. Se tivesse de dar uma nota, de 0 a 10 daria 6,5 porque normalmente serve o proposito dela.
Vou aqui tecer, algumas observações sobre o tema, g.r. no Sporting.
O Sporting desde que RA treina o Sporting, tem jogado sempre com três centrais. E desde que cá está, Adan e ontem Israel, que poderá acontecer mais vezes, os g.rs. têm tido dificuldades.
Quem não treme, quando o Sporting troca a bola cá atrás? Estamos sempre, no, ai ai,ai, queres ver, ok, pronto já passou, estamos quase sempre com estes pensamentos, ou não?
Eu acho, que os guardas redes do Sporting sofrem muito com esta forma de jogar, na maior parte das vezes, tudo corre bem, mas há sempre uma vez ou outra que a coisa não corre bem, seja com Adan, com Israel OU COM QUALQUER OUTRO QUE POSSA OU HÁ-DE VIR.
Neste momento no Sporting, o g.r. é quase um autêntico libero, não vou adiantar mais pormenores dos três centrais e do g.r. , porque estaria a dar formas aos adversários que leiem estas coisas.
Mas os sportinguistas que interiorizem, mesmo que venha outro g.r. e bom, vai-lhe acontecer o mesmo, certinho direitinho. Irá ter defesas fabulosas e lá irá aparecer também os lances de dificuldade acrescida que poderão dar em golos.
É o resultante dos três centrais, bom para muitas coisas e mau para outras.
Nem está na velha questão, ah os g.rs hoje em dia têm que saber jogar com os pés, eles sabem, mas nunca serão jogadores de campo.
Quem sabe minimamente jogar com os pés não falha os passes de 2mt que o Adan e Israel já falharam.
É só preciso não ter 2 tijolos em vez de pés.
Ninguém pede que fintem o avançado e saiam a jogar.
Mas ainda assim têm falhas nas saidas da pequena área e também entre os postes.
Portanto um upgrade seria muito fácil de encontrar.
Tudo ä “chapada” nas bilheteiras de alvalade por causa dos bilhetes para sábado, meteu PSP e tudo….
Eu tenho uma GB e por 500€ deixo os interessados….olhar para ela, mas só ao longe!!!!
Falta de organização e respeito pelos sócios e adeptos o site foi abaixo centenas de pessoas foram lá fisicamente e fecharam-lhes as bilheteiras na cara a meio da tarde em vez de esperarem pelas 20h
“Leões alegam que o administrador do FC Porto, Luis Gonçalves, agrediu e ameaçou de morte membros da direção dos leões”
Porra… mas quem é que é agredido por este gajo? O homem tem 60 anos e 1,3 m?!!!
Fomos campeões em 20/21 apesar do Paulinho. Vamos ser campeões este ano apesar de Amorim e Paulinho. Por mim, podem ir os dois à vidinha deles. Amorim no Barcelona, se quiser, e leva o Paulinho com ele para dar outras coisas à nova equipa dele. Que venha um treinador que se deixe de protecionismos. A amizade é muito bonita, mas não rima com profissionalismo. A máxima “amigos amigos negócios à parte” não foi inventada só porque sim.
Gabam a valorização de jogadores feita pelo Amorim. Olhem também aos que desvalorizou, não apostando neles por teimosia ou por antipatia, o que é bem pior. Coincidência ou não, sempre a embirrar com produtos da formação.
Vai-te, Amorim. Boa sorte. Muito sucesso. Longe.
Um conselho: nunca “apouques” o clube para quem vieres a trabalhar como fizeste meia dúzia de vezes com o Sporting. Eu não esqueço.
Vamos ser campeões “apesar” do Amorim é não só extraordinariamente injusto como raia o ridículo, portanto os jogadores treinavam-se sozinhos? As rotinas defensivas, as transições, os desenhos atacantes são os jogadores que decidiram isso, nos meiinhos antes dos treinos, é isso?
Bem pelo menos não precisamos de encontrar nenhum substituto para ele, porque se formos campeões o homem como não tem mérito nenhum nisso, não precisamos de gastar dinheiro a pagar a outro….Dizemos ä equipa para se treinar a ela mesma…
A razão porque eu não quero que ele fique tem a ver com a perda total de credibilidade (que a viagem dele provocou) face ao grupo de trabalho e face aos adeptos, como líder não podes exigir comportamentos aos outros que tu próprio não cumpres e não por ser mau treinador que não é…Antes pelo contrário com piores jogadores que os rivais (excepto Gyo, Mortem, Pote e Inácio) fez muito mais do que eles, ao ponto da avaliação do nosso plantel mudar diametralmente do início da época para o fim…
Treina, dá a tática, tem filosofia de jogo, mas depois insiste em jogadores que não cumprem o que ele idealiza porque não têm aptidão para isso em detrimento de outros que a têm mas com quem não simpatiza por aí além e deixa no banco ou afasta do plantel (dito pelo próprio, mais uma que me tirou do sério). Isso não é ser bom treinador, desculpa. No meu modo de ver, pelo menos. Prefere afastar em vez de “educar”. E não me venham falar em salvaguardas do balneário. Não me parece que o Bragança e o Quaresma sejam personas non gratas pelos colegas, pelo menos.
“Vamos ser campeões “apesar” do Amorim é não só extraordinariamente injusto como raia o ridículo…”
Nem era preciso continuares!
Absolutamente ridículo!
Este campeonato – e o outro também – deve-se em mais de 50% ao Amorim – até por ter percebido que precisava do Gyokeres. O que o gajo corrigiu em relação aos erros que se apontavam na época anterior foi o grande “segredo” para fazermos a temporada que fizemos.
Até Novembro a coisa andou tremida, muito à conta do rasgo individual principalmente do Gyokeres, mas depois disso fomos uma equipa consistente, com raras excepções, e chegámos a praticar um futebol muito bom.
Esta semana foi realmente cheia de merdas do Amorim – talvez a possibilidade de ir para o Liverpool lhe tenha cegado o cérebro, o que não é difícil de entender.
Mas o gajo que pense bem porque não está ainda preparado para equipas desse tipo e sair para um West Ham é parvo quando pode continuar a crescer e a bater-se por títulos no Sporting – além de que lhe falta uma competição europeia de bom nível para se afirmar na Europa.
E poias como tu. O que vale é que a Tasca não se reserva ao direito de admissão. Não digo que fosses tu que ficasses à porta. Até podia ser eu. A ideia é que a tasca é plural. Encontra-se de tudo aqui.
Portanto a Ana que ė imaculadamente Sportinguista não pode ter a opinião dela, ê isso? Se não concordas pensa pela tua cabeça e rebate em vez de tentares censurar, pensava que tinhas alguma simpatia pelo verde, mas se calhar é pelo azul, o lápis claro…
“Epah” a Ana foi um bocadinho “bruta”, mas vocês levaram as coisas à letra… O que por si só não tem nada de mal, mas também não quiserem ver o outro lado.
Como se viu no dragão as deficiencias do Rubão foram postas a nú. A aposta doentia no Paulinho (e só vou mencionar o Paulinho) o custo de oportunidade que isso significou para o clube durante 3 anos… A incompreensível ideia de começar a época com Adan e Israel… (num sistema que exige muito jogo de pé ao GR), A “embirração” com o Quaresma que (desculpem lá) está muito melhor que o Juste e o Diomande (outro fetiche aqui da malta)… Tudo isto contra um dos piores fcps que me lembro de ver jogar.
Este Sporting é Gyokeres e Hulmand sobre a merda que foi a equipa do ano passado, e fez o que tinha que fazer. Bater o fcp e o slb em épocas fracas da parte deles.
Sim o Rubão é o nosso treinador, já foi campeão e todos queremos que seja de novo campeão, e isso também tem que ser valorizado, mas não devia mascarar as muitas deficiencias que tem.
Espero sinceramente (e seguramente em vão) que a direcção já esteja a trabalhar em encontrar um bom treinador para o final da proxima época (sim, o Rubão vai ficar)
Picardias á parte, que é até normal num blog desde que haja o minimo de respeito, eu a sério que não consigo perceber este vosso ponto.
“Rubão” como é chamado aqui pelo grupo, vai acabar a época com mais um ou dois titulos (os mais importantes em PT), com quase 70% de percentagem de vitórias, e 5 ou 6 titulos. Não tens ninguém nas últimas décadas com estes numero.
Praticamente fica só com o Szabo pela frente…
E continuam com esta banalização total do nosso mister.
É claro que o Sporting continua sem Amorim, mas neste momento estamos a ter dos treinadores com mais vitórias no clube e só por isso mesmo, acho que temos mas é, de estar cansados de elogiar e não andar sempre aqui a ver os “menos”
Não posso nem vou dementir esses números. Posso no entanto analiza-los. É claro que para um clube com uma enorme falta de amor próprio como é o nosso esses numeros são excelentes, para que preferir trilhar o caminho da exigência poderiamos dizer que sem metado dos tiros nos pés que fomos dando estes ultimos 4 anos teriam sido ainda melhores.
O “Rubão” trata o Sporting como eu o trato a ele, foi o nickname que lhe arranjei depois de varias CIs de sonho a enganar otários como tu, a menosprezar o clube que lhe paga um salário inigualavel em Portugal.
Gostava muito que o clube encontrasse um treinador mais competente, porque com o declinio previsivel do fcp (cuja a unica saida é ser vendido a arabes) temos uns 3-4 de muitos potenciais titulos pela frente.
Eu, como todos nós, não gostei nada desta última semana. Não esperava este comportamento por parte do RA e fiquei perplexo com o tom laissez-faire com que abordou o seu futuro na conferência. Depois deste episódio ficou claro que para ele se fechou o ciclo Sporting. Ficou também claro que tem ligação com os jogadores, estrutura técnica e diretiva, mas zero ligação afetiva com o clube.
Que assim seja. Que ganhe o campeonato e se possível a taça e siga a sua vida. Agradecidos pelos títulos, foi bom enquanto durou esta relação simbiótica, mas once a rabolho, forever a rabolho.
Não vejo que estejam reunidas condições para mais uma época.
Fico com pena porque sinto que se vamos hipotecar a próxima época, que podia ser aliciante para todos com o novo formato da champions. Mas se quer ir embora, que vá. Já muitos foram sem deixar nada para a história.
Cabe-nós planear muito bem a alternativa. Não será fácil. Penso que com a sua saída, muitos jogadores irão também sair. Podemos fazer o maior encaixe de sempre. Mas será um ano de reconstrução e a meu ver é sempre mau fazer uma reconstrução em ano de champions.
O panelas saíu-se bem no primeiro ano do Xaimite. Mas tenho pouca fé que aconteça connosco.
Celebremos muito esta(s) conquistas porque é muito difícil ver um Sporting campeão no Benfikistão. Para o ano logo se vê o que valerá esta direção sem o RA.
Ele até pode ficar, eu é que acho que já não o quero lá. Acho que as coisas mudaram fundamentalmente com os acontecimentos desta semana que se passou.
Acho que quem quer ficar não vai a uma entrevista de trabalho num altura tão decisiva da época, para mais indo contra a sua própria palavra e contra aquilo que espera dos outros. Desiludiu-me imenso.
Acho que está na hora de encararmos o futuro sem o Amorim. Fez um trabalho incrível, matou muitos borregos, conquistou títulos e agora quer ir embora. É legítimo. Podia e devia ter feito a coisa de outra forma. Agora depois do que aconteceu acho que pedir desculpa não chega.
A continuação dele deixa a ideia que só fica porque não conseguiu algo melhor. Nós também temos que ter o nosso orgulho. Acho que até pode ficar, mas já não o vou ver com os mesmos olhos. É como quem perdoa uma traição numa relação, nunca mais as coisas ficam da mesma maneira.
É pena mas foi ele que cometeu o erro. Agora viva com ele. Ninguém sai a ganhar…
Eu ainda não me pronunciei sobre a ida do Amorim a Inglaterra. Tentei há pouco mas fiquei “a espera de moderação”.
Mas acredito que a ida dele a Inglaterra teve dois objectivos: pressionar o Liverpool e pressionar a direcção do Sporting. Não acredito que ele, num ano em que pode disputar a Champions, ainda por cima no novo formato, fosse querer ir para um clube de meio de tabela em Inglaterra.
Por isso acho que quis pressionar o Liverpool (e deu-se mal porque estes viraram-se logo para o Arne Slot), e quis pressionar a direcção porque ou muito me engano ou esta prepara-se para desmembrar a equipa a seguir a conquistar o título. E o Amorim já passou por isso um vez e não quer passar outra.
Aquela resposta dele na conferência de imprensa “vocês não sabem do que estão a falar”, quando lhe perguntaram se o Sporting para ele.é um plano B, deixou-me a pensar…
Estranhamente concordo com tudo, sem tirar uma vírgula porque é assim que me sinto também.
Mas se o ele ficar implicar que não desmembram a equipa e a reforçam engulo o sapo e até sorrio ao fazê-lo, porque é importantíssimo facturar ao máximo na Champions, pontos e contos, ler euros
Se ele sair e levar uma catrefa de jogadores atrás vamos facturar muitos milhões e eu só de pensar nesta direção com muito dinheiro até me dá pesadelos!!!
Nenhuma grande equipa e de topo quer Amorim, e ele também não irá abdicar do conforto de só ter 2 adversários aqui para treinar uma equipa de meio de tabela sem ambição de conquistas.
Felizmente para nós…
Usufruir do Gyokeres, Hullmand etc etc, e acima de tudo ecoar o grito de revolta sportinguista pelo país inteiro. Sem padres e apitos, tb Acho que tb merecemos ser genuinamente felizes….
Posso-vos transmitir a sensação de treinar um clube rival aquele que nós somos adeptos, vivi essa experiência e posso contá-la.
Isto para se avaliar o que RA sente.
Sem dizer os nomes dos clubes e a terra onde foi.
Fui treinador do clube que sou adepto na minha cidade, fui campeão várias vezes, até que um dia, por motivos divergentes decidi sair, porque no meu clube desta cidade, houve um diretor que decidiu ser ingrato para comigo, acto contínuo, o meu trabalho era apreciado pelo clube rival, e como adoro treinar fui convidado e fui treinar pró clube rival.
Posso-vos dizer que continuou a haver dentro de mim a dedicação e o desejo de ganhar, mas não sentia o clube em si, adorava a minha equipa os meus jogadores as vitórias até rejubilei com o título também lá alcançado, tudo bom, até os directores foram extraordinários, sempre me respeitaram, mas sentir o clube ? Não.
O meu sentimento tinha ficado do outro lado. Tudo o mais continuei a ter.
Mas amamos sempre o nosso trabalho e queremos sempre ganhar, estejamos onde estivermos.
TENHO A CERTEZA que com RA é igual.
Ele não esquecerá o seu benfica mas ama o trabalho que está a fazer no Sporting, e é de certeza honesto no que faz, com o clube e principalmente com os seus jogadores.
Foi o relato da minha experiência.
Mas atenção.
O Sporting contratou um profissional pago para tentar ganhar.
Não contratou um treinador para tentar ganhar e amar o clube.
Como a maior parte dos clubes.
Como profissional terá que tentar fazer o melhor possível, assim como o alemão no Steaua, só Sérgio Conceição é que é profissional e ama o clube.
Mas qualquer dos três, tem os mesmos objectivos, ganhar e ser campeão.
Novidade pra ninguém.
O erro maior foi a invenção de RA com o G. Inácio no corredor esquerdo, incapaz de o fazer, porque não tem a velocidade ideal pra aquele lugar, nem os rins nem a técnica nem sequer o pulmão, erro clamoroso conhecendo o jogador.
E a equipa sentiu-se sempre desconfortável.
Mas o porto que não fez um jogo por aí além, beneficiou de duas infelicidades nossas, no primeiro a de Israel e no segundo na infelicidade de Hjulmand ter escorregado numa zona frontal à nossa grande área/baliza numa zona perigosa.
Foram duas infelicidades nossas e não oportunidades criadas e forçadas pelo porto.
Depois, RA demorou uma eternidade para emendar o erro que cometeu e para ver quais os jogadores que estavam ali a mais (Diamonde) e os em risco (St.Just), foi uma eternidade.
Voltando à normalidade mecânica com os jogadores certos nos lugares certos.
Mas foi por pouco.
Bom um dia inteiro a tentar conseguir bilhete para o jogo com o Portimonense e infelizmente não consegui porque o site estava sempre em baixo…
Sei que provavelmente mereço menos estar presente que outros sportinguistas que não falharam um jogo em Alvalade durante toda a época, mas infelizmente a vida de emigrante não me permite ser presença habitual no estádio.
Ainda vou manter a esperança de conseguir ir ver o jogo e se não conseguir vou voltar a tentar tudo para estar presente na Amoreira.
Não só por mim, mas porque vi que muita gente foi afectada, espero que possam melhorar o funcionamento do site do clube, pois lamentavelmente deixa muito a desejar.
Entendo que a procura para este jogo é muito mais elevada do que o normal, mas o que seria suposto era que estivessem preparados para isso, pois tiveram muito tempo para o fazer.
Depois do rombo que foi termos ficado impossibilitados de ser campeões no fim do jogo com o Portimonense, a semana continua a não correr bem…
Creio que seria merecido fazer a celebração em pleno estádio cheio, mas tivemos mais medo de perder do que vontade de ganhar e acusámos a pressão e depois já acordámos tarde para poder voltar a ganhar no dragão 8 anos depois.
Em todo o caso, espero mesmo que ganhem os próximos dois jogos e que não deixem tudo para a última jornada, pois nunca se sabe o que pode acontecer, é preciso o mais rápido possível acabar com o mínimo de dúvida que possa existir.
Aliás faz hoje exactamente 8 anos (sim, fui confirmar) desde a última vitória do Sporting no dragão, se isto não vos faz confusão a mim faz e creio que esta era mesmo uma oportunidade de ouro para conseguir voltar a ganhar lá.
Não coloca em causa a nossa caminhada espero, mas fico triste porque acho que até era um objectivo mais importante do que o tal recorde de pontos na liga que também caiu por terra.
Não podemos ficar tanto tempo sem ganhar em casa dos nossos rivais e principalmente no Porto temos que ultrapassar essa barreira mental que nem contra esta equipa banal o conseguimos.
Mesmo assim valeu a pena que num dos grupos de WhatsApp que partilho com amigos de outros clubes, o futebol que tinha deixado de ser tema nos últimos meses, tenha voltado a ser mencionado enquanto estávamos a perder, retomando um silêncio sepulcral assim que o Sporting fez o empate, foi a única coisa que me deu gozo do jogo com os tripeiros.
Como é bom vê-los a voltar para a toca e que não saiam de lá tão cedo.
A falta de ambição desta equipa não é de hoje. É um problema de mentalidade em que o treinador é o primeiro a não ajudar. Temos equipa para muito mais em minha opinião.
Mas siga enquanto lá formos ganhando contra os mija na escada e os nossos rivais tropeçem aqui e ali.
O nosso campeonato está niveladíssimo por baixo. O que significa que nos jogos a doer podemos dar muito mais.
Sim o plantel tem cepos cativos… o que significa também falta de ambição em querer retira-los e fazer outras apostas.
Para mim morremos na LE por falta de ambição (inclusivé abdicar à partida de disputar o primeiro lugar da fase de grupos).
Com este orçamento podiamos fazer, tão, mas tão melhor. Estamos a viver anos de merda dos nossos rivais, e equipas pequenas cada vez mais pequenas. Era (e ainda vamos a tempo) uma oprtunidade para nos alicerçarmos, mas eu não vejo isso, infelizmente.
Outra coisa que defendo, é a redução do numero de equipas nas ligas profissionais para aumentar a qualidade e reduzir o numero de jogos, pode ser que assim não tenhamos que nos poupar tanto (é uma obsessão esta merda das poupanças em PT) e possamos, nós e os outros, chegar mais longe nas competições europeias.
Se quiseres substituir os “cepos” que falas, não tens dinheiro para os Gyokeres. Preferes não ter Gyokeres e andares a gastar menos em jogadores mais “duvidosos”? É mais provavel ganhar a comprar muitos e baratos do que a comprar Gyokeres?!
Mas tu dizes que que temos equipa para muito mais….lá está…
Cheia de cepos, plantel curto e treinador fraco….não sei o que é ter equipa para muito mais do que ganhar o campeonato, estar na final da taça e os oitavos da liga europa….muito mais que isto só ganhar campeonato, taça e liga europa…eu acho que isso era impossivel mas no limite dos limites, seria um feito absolutamente brutal! Uma coisa que praticamente não acontece a não ser com grande investimento, especialmente nesta altura do mundo do futebol.
Achar que isso era o “normal”…é assim um bocado estranho para mim…
Falta de dinheiro vem de compras como: Egaio, Paulinho, Juste, Sotiris, Fresneda(?), Edwards, mesmo o Trincão pelos valores que foram… Para já nem ir a nomes mais remotos.
Falta de dinheiro quando batemos records de vendas?! Pois sim…
É por isso que eu digo que estamos a deixar passar uma oportunidade histórica…
Se o clube não falhar nenhuma compra nos próximos anos;
Se o clube conseguir só comprar craques muito baratos;
Se conseguirmos ter o treinador perfeito que não comete erros;
Se conseguirmos manter os melhores jogadores…
Sim…vamos conseguir ser candidatos a ganhar campeonato, taça e Liga europa ou ir longe na Champions…
Mas….
Lá está. Tu atribuis à falta de ambição porque temos equipa para mais.
Ora…
Uma equipa cheia de jogadores fracos, com um treinador fraco…ter equipa para ganhar tudo o que disputa sendo apenas uma questão de querer….é estranho.
Podes sempre ver a coisa por esse lado, de serem os nossos rivais que estão muito fracos. Afinal de contas há quem diga que só ganhámos o primeiro campeonato do Amorim porque o Vieira queria que nós ganhássemos o campeonato…é sempre possivel. Mas é dificil de ver isso tendo em conta os pontos possiveis que temos, os golos marcados, os pontos possiveis deles….tenho dificuldade em ver essa facilidade toda…mas pronto…
Tiago tens de ver que a LE só tem equipas de merda, e que eramos claros favoritos a conquistar o troféu. Aliás só não ganhámos porque claramente não quisemos nem fomos exigentes o suficiente. Claro que não termos um GR titular decente, um banco completamente desconchavado tirando 2 ou 3 opções não interessa. Ganha sempre quem quer mais. Já em Agosto toda a gente dizia que o Sporting só não limpava tudo este ano, tens de ir ler os post da altura de certos utilizadores para perceber.
Exigência e realismo são conceitos dependentes, e primeiro há que ser realista e só depois exigente. É quase o mesmo tipo de ilusão de quem acha que 14 golos fazem do Paulinho um dos melhores PdL do campeonato.
Mas é difícil porque a Atalanta tem melhor plantel, tem na minha opinião melhor treinador (não muito mas tem muito mais experiência) e é uma equipa que é quase a antítese da nossa, muito mais física que técnica, e foi muito por aí que conseguiram superiorizar-se. Já para não falar que mesmo assim todos os jogos foram muito mais equilibrados do que parece, o último então estava ao alcance, mas claro que para isso teve-se de usar um gajo que mal tinha recuperado de uma lesão e estava a ser gerido com pinças. Foi a tal falta de ambição que depois esbarra nas escolhas feitas.
Epah eu tenho de dar muitos valores a quem construiu este plantel e esta equipa…
Sem vontade nenhuma, a passear os calções e a ver o que dava, com um treinador fraco…conseguem fazer o que o Liverpool a querer ganhar tudo não consegue. Disputar a eliminatória até ao ultimo segundo.
Somo “favoritos” para disputar o trofeu… Para pontuar na Europa mas quando se caga nele fica mais dificil… E nós cagamos na LE época atrás de época, não foi só nesta…
Acho que já expliquei… A competição é desvalorizada pelo clube… A mentalidade é de jogar mas poupar… Por exemplo a fase de grupos foi riduicula e obrigou-nos a fazer uma eliminatória extra por exemplo…
Volto a dizer que não aconteceu só esta época. Acontece sempre.
O que aconteceu exactamente? Eu no caso dos bilhetes acho sempre que é um problema sem solução universal, não dá mesmo para agradar a todos. A única coisa de que não abedico é de processos transparentes. E obviamente de ter claques a afugentar compradores…
O que aconteceu é que não havia bilhetes para todos…
E pronto.
E como a procura de bilhetes no Sporting só é esta quando o Sporting está mesmo em cima de ser campeão, não vale a pena investir brutalmente num site para aguentar uma procura desmesurada para 1 ou 2 jogos por ano (num ano MUITO bom) e por isso o site não aguenta o mundo todo querer ir festejar no final…
O que aconteceu é que o clube não disponibilizou, tal como lhe competia…, bilhetes para a generalidade dos sócios, deixando o site em baixo durante todo o dia… que não é a primeira vez que acontece, o resto são desculpas de mau pagador…
O problema é os sócios que residem longe de lisboa não terem qualquer possibilidade de adquirir bilhetes, estando limitados aos poucos disponibilizados pelos nucleos… e isso poderia perfeitamente ser feito se houvesse vontade… que tu não queiras ver e admitir é contigo!
Tiago, durante todo o ano o site só esteve em baixo no jogo com o Vitória e agora com o portimonense. Foi dessa forma que comprei quase todos os bilhetes dos jogos que fui ver a Alvalade… se temos sócios em todo o país, em todo o mundo, porque é que uma percentagem (30%, 40%) dos bilhetes não pode ser disponibilizada exclusivamente através do site!? Porque é que os sócios que estão longe de lisboa têm de ficar privados de poder comprar o seu bilhete!? Em pleno séc. XXI já não faz sentido…
Porque o site não aguenta a afluência que teve e porque não vale a pena investir uma fortuna para ter só porque acontece em 1 ou 2 jogos por ano, num ano bom….
E por isso não vale a pena ter bilhetes de venda exclusiva online.
O ano passado foi tranquilo. Este ano todo foi tranquilo. Claro que há 1 ou 2 jogos por ano, num ano bom, em que isso acontece mas haverá sempre. Há 6 ou 7 mil bilhetes para 60 ou 70 mil pessoas…vai ser sempre frustrante, vai haver sempre milhares e milhares de queixas e de frustrados. O clube não tem culpa…
Não há bilhetes disponíveis para todos os sócios que quiseram comprar. Não há volta a dar a isso. 7 ou 8 mil bilhetes não chegam para os 60 000 sócios que não têm gamebox.
Estive quase a apanhar os meus dois falhou no passo do pagamento e já não deu mais, frustração imensa.
Mas é a realidade, pouca oferta enorme procura, não há volta à dar às leis da física!
Investir na infraestrutura do site para ser usado na plenitude apenas 1 ou 2 vezes por anos ( e se calhar nem todos os anos) também se percebe que não se faça.
Embora pelo que pude perceber ontem a infrastrutura do site está suportada na cloud da Microsoft (Azure) pelo que podia haver um pequeno investimeno para que eles escalassem os recursos durante estes dias.
De qualquer modo o resultado prático na melhor das hipoteses seria um sistema de fila de espera em que toda a gente se pendura no site às 10h00 (quando o sistema entra em funcionamento) depois fica com um número de fila de espera em que as diferenças são milisegundos na chegada do pedido e é uma questão de sorte na rapidez da rede e máquina que acede, e às 10h15m está tudo esgotado. Podia valer a pena só para as pessoas não estarem um dia inteiro a tentar, mas o resultado em termos de conseguir o não um bilhete era igual.
A quantidade de malta a queixar-se no instagram do SCP que nem tem noção que 30000 bilhetes são gameboxes e estão vendidos deste o ínicio do ano é um bocado rídicula.
No site da FPF funciona com fila de espera e é uma cagada na mesma….
É o que é.
Percebo a irritação, eu também fiquei lixado que queria levar o puto e não consegui bilhete e tive de ver a frustração dantesca na cara dele (que me custa mais do que tudo)…mas é o que é.
E ele quer ir a todos e sempre que tem horário decente eu levo-o….não tem nada a ver com o ser o jogo do titulo, que motiva esta procura.
Eu também tenho irritação com quem só aparece agora para festejar…mas é o que é….
O meu foi igual ainda por cima chegou a ver o passo do pagamento…
E é igual ele quer ir porque quer sempre ir nos poucos jogos que são a esta hora, não é por ser esta fase. Ainda o ano passado foi por exemplo no jogo com o Portimonense que também foi às 18h00.
Percebo a frustração de quem não conseguiu ter bilhete.
Mas é mesmo um daqueles jogos, em que os poucos bilhetes que estariam disponíveis iriam ser vendidos rapidamente.
Mas podemos também continuar a apoiar o Sporting de outra forma.
Eu por exemplo vou ceder a minha GB a um familiar para ir com o meu puto á bola. Vejo o jogo em casa.
Mas vou estar hoje no pavilhão a apoiar a nossa grande equipa de andebol e amanhã tenciono ir ao Restelo ver a final da Taça da Liga em futebol feminino.
Continua a haver muito Sporting para ver e apoiar.
Não é só frustraçã, é também constatar uma vez mais a tremenda incompetência que está instalada no clube.
Um site que não funciona um dia inteiro, peço desculpa, mas e inconcebível. Existe uma incompetência inaceitável de quem presta o serviço e um desleixo / desinteresse de quem dirige o clube e que há anos não encontra uma empresa capsz de prestar o serviço em condições.
A seguir sai um comunicado padrão (é só pegar no “template” e atualizar os dados do jogo e a data), pedem desculpa e fica tudo bem, para quem gosta de comer e calar.
Por mim, só não deixo de ser sócio perante tantos episódios como este, pelo mesmo motivo de sempre: quero ter a possibilidade de votar noutros dirigentes e mesmo que estes continuem uma vez mais, o Sporting é muito maior que eles e não ficarão por lá eternamente (e não será este Varandas ou quem quer que seja que me fará deixsr de ser sócio ao fim de 50 anos).
A terminar, só mais uma coisa: quem não está na área de Lisboa ou quem nem sequer se encontra em Portugal, não tem a opção de se deslocar à bilheteira para comprar um bilhete. Nesses casos (que foi também o meu), não há alternativa ao site e Apps. Se não funcionam, desculpem, mas não estão a tratar todos os sócios por igual. Eu até nasci em Lisbos, mas não estou em Portugal na maior parte do tempo e a questão é: somos um clube de Portugal e até além fronteiras ou somos um clube de Lisboa, apenas?
Em teoria, ainda me resta (restava?) a possibilidade de comprar bilhete até amanhã ao fim do dia, porque tenho um “Lugar Especial” (de especial só teve a contribuição que dei para o clube em 2000, e ter o meu nome na cadeira).
Mas como nem esse lugar consigo comprar pelo site, provavelmente ficará para alguém a partir de 5a-feira.
A única parte positiva é que não faltará apoio à equipa no sábado, mas não apaga toda a trapalhada que foi, uma vez mais a venda de bilhetes. E este é o ponto, porque isto não aconteceu pela 1a vez, não é algo de.novo ou inesperado.
Por acaso consegui comprar (dia e meio depois, o site lá cumpriu a missão que devia ser trivial).
Mas se não estou em Portugal, como é que vou à bilheteira?
Regresso antes do fim-de-semana, e como ando para ir ver um jogo no estádio há muito tempo, desta vez não vou deixar o meu lugar livre.
Ruben Amorim Ainda Ambiciona Treinar na Premier League, Apesar das Negociações Fracassadas com Liverpool e West Ham
Apesar das negociações não terem avançado com Liverpool e West Ham United, Ruben Amorim, atual técnico do Sporting Clube de Portugal, mantém o desejo de comandar uma equipa na Premier League. A revelação foi feita pelo especialista em transferências, Fabrizio Romano, em conversa exclusiva com o CaughtOffside para a sua coluna diária.
Durante o seu tempo no Sporting, Amorim impressionou e parece destinado a assumir um clube de elite. Segundo Romano, houve conversas com Liverpool e West Ham, mas nenhum dos movimentos se concretizou. O Liverpool, agora, optou por Arne Slot, enquanto o West Ham considera outras opções, visto que a saída de David Moyes do Estádio de Londres é quase certa.
“Em certo momento, parecia que Ruben Amorim estava na frente para o trabalho no Liverpool, mas nunca foi um acordo fechado, nunca algo acordado. O Liverpool falou com o grupo de Amorim, estavam informados sobre cláusulas de rescisão e detalhes do seu contrato com o Sporting, mas ele era apenas um dos candidatos”, explicou Romano.
Ainda assim, Amorim não esconde o desejo de trabalhar na Premier League. “Ele ainda espera por essa solução”, informou Romano. Amorim decidirá o seu futuro nas próximas semanas, mas a esperança de comandar uma equipa inglesa, apesar dos colapsos nas negociações com Liverpool e West Ham, permanece viva.
Quanto à substituição de Moyes, o West Ham já considera múltiplos candidatos. “Tivemos uma reunião com Amorim na última segunda-feira, mas… não há acordo algum, está muito longe de acontecer”, mencionou Romano. Outros nomes como Hansi Flick e Paulo Fonseca, que faz excelente trabalho no Lille, também são cogitados. Rumores circulam sobre Julen Lopetegui, mas a sua prioridade é o AC Milan.
Portanto, enquanto o West Ham já está em processo de nomear um novo treinador, Amorim mantém o seu olhar firme na Premier League, esperando que outra oportunidade se concretize no verão europeu.”
Não há muitos clubes que dêem ao Amorim a possibilidade real de lutar por títulos (incluindo o campeonato) e a presença na Champions, que é o que o Sporting oferece.
É um ano estranho: Girona, Brest, Bologna e Aston Villa vão à Champions.
Por outro lado, vários clubes mais interessantes do que os anteriores estão em fase de seca e ficarão provavelmente fora da Europa, o que até pode ser um ponto de partida melhor para pegar: Chelsea, Marselha, Napoli, Sevilha, até o Man Utd ainda não tem ainda garantida uma competição europeia.
Agora que falas nisso, é engraçado que estejamos a conquistar o campeonato num outro ano atípico para muitas ligas europeias, tal como aconteceu no ano da pandemia…
Não acho que seja atípico. Em muitos casos há muito mérito. No caso do Brest é a Liga Francesa, aquela merda parece que a classificação é feita por sorteio. Um gajo vai ver as classificações dos últimos 4/5 anos e tirando o PSG não há ninguém que consiga manter consistência competitiva naquele sitio.
O Girona é tudo o que eu não quero para o Sporting. Este ano correu muito bem, para o ano sem Savinho, Eric Garcia, Yan Couto, e mais 2 ou 3 que vão ter de vender porque estão muito bem cotados no mercado, e para o ano não conseguem repetir a proeza porque estão muito dependentes da boa vontade de terceiros.
Para o Leverkusen é um marco histórico, mas se há exemplo de mérito acho que são eles. Mesmo com um Bayern “normal” acho que seria muito difícil eles não serem campeões, porque o que o Leverkusen joga é qualquer coisa do outro Mundo.
E entrando numa de especulações, para quem odeia o Real, o sucesso do Leverkusen para o ano pode ser muito mau sinal.
A propósito do Andebol, no último jogo europeu foi nítido o desalento alemão quando nos segundos finais perdem a posse de bola infantilmente e sofrem o golo reduzindo para 3 golos a diferença que trazem para Lisboa.
Puseram as mãos à cabeça e nem comemoram a vitória cientes de que entregaram ali a passagem.
Hoje vêm com a tênue esperança de perder por poucos o que praticamente garante a nossa passagem visto que em casa já nem recordo o ano em que perdemos o último jogo.
Para isso basta termos o mesmo compromisso de sempre. A qualidade está lá…
Em futsal o Sporting vai perder com o Barcelona. O Benfica na final vai ser campeão europeu.
A equipa de Andebol está em quebra, ainda são muito tenrinhos, vamos ser eleiminados pelos alemães e o Porto ganha no João Rocha revalidando o seu titulo de campeão.
Nas meninas o Sporting vai ganhar ao Benfica.
No Sporting X Portimonense , os algarvios comandados pelo forcado num acto bravio e de salvação para ficar na primeira divisão ganham em Alvalade com 2 golos de bola parada.
Pegando um pouco no que escrevi ontem sobre a qualidade claramente insuficiente de alguns jogadores do Sporting, queria acrescentar algo que também vem a propósito de uma possivel alteração de treinador.
Tenho ideia que um bom treinador se mede essencialmente pelas dinâmicas que consegue colocar em prática numa equipa. No caso específico do Amorim, ele tem-nas bem definidas e são fácilmente visiveis nos jogos do Sporting. Aliás, a chave do sucesso do Sporting está nessas dinâmicas e como os jogadores encaixam nas mesmas.
No entanto, o “nível acima” de qualidade só acontecerá quando nessas dinâmicas bem implementadas, conseguirmos substituir os elos mais fracos por melhores jogadores. E aqui entra o que disse ontem sobre o Paulinho e o Esgaio (por exemplo). São jogadores que não melhoram a dinâmica da equipa. Pelo contrário. Diminuem-na! O que aconteceu no Dragão, foi demonstrativo. Sem nunca mudar a tática e, arrumando as peças no sitio certo, tivemos 2 faces completamente distintas.
O que se passa nos lampiões é precisamente o inverso. Tem bons jogadores mas não há ali nada de equipa, entenda-se, dinâmicas de jogo. Dependem de uns rasgos de individualidade.
Alguns podem dizer “sim ta bem, mas nós também temos o Gyokeres”. Certo. A diferença, é que o Gyokeres foi inserido numa dinâmica que já existia e tornou-a muito melhor. Enquanto no Benfica o Di Maria (por exemplo) foi ali colocado, para executar coisas que vão acontecendo durante o jogo, mas não têm uma forma clara de jogar.
Por tudo isto que disse acima, penso que a permanência do Amorim seria boa, do ponto de vista das dinâmicas da equipa que estão implementadas. No entanto, ou ele entende de vez que não é com Paulinhos, com Esgaios, com jogadores inventados à pressão (como o ala Gonçalo Inácio no Dragão ou o centro-campista Paulinho na Luz) ou sem alternativas (dignas desse nome) que se vai passar para o próximo nível e, evitar que se volte aqui a dizer que o melhor para o sucesso da equipa é deixar “cair” algumas competições.
É a minha visão, também. Se o Amorim quiser ficar mais um ano, parece-me bom para o Sporting. E concordo que não podemos ter jogadores como Paulinho e Esgaio, frequentemente titulares, ou que são dos suplentes mais utilizados, mas retiram capacidade à equipa. No entanto, a viagem a Inglaterra é um erro extremamente grosseiro e é preciso ter a certeza de que há condições para a continuidade.
Apesar de convir fechar o campeonato o mais rápido possível, eu se fosse treinador do Sporting, neste jogo contra o Portimonense não punha o Gyokeres, pelo menos a titular não punha. Bolas, temos mais três jogos para fazer 4 ou 5 pontos. Esta equipa, tem, obrigatóriamente de conseguir os pontos que faltam sem Gyokeres, para mais com 2 jogos em casa.
Não tem cabimento, estoirar-mos um jogador, que nos poderá fazer falta prá final da taça.
Os médicos aconselharam a ele não jogar, e é isso que se deverá fazer, dê por onde der. Não foi coisa que eu não tivesse já previsto, e o Hjulmande teve a sorte de num jogo ou dois, ter parado, mas mesmo assim, até final do campeonato, quando possível e o resultado permitisse, deveria ser poupado também, vejam o que Morita anda a sofrer, é do mesmo. Temos a sorte do Bragança estar a render bem, agora no dragão, não sei se repararam, o Pote, teve na parte final do jogo, vir novamente pró meio, para o Gyokeres poder entrar. Pote que também já teve um problema fisíco esta época, e não foi á muito.
Com mais e mais competições, a UEFA, não olha bem para estas exigências, felizmente o Sporting saiu da LE contra o Atalanta, senão, havia de ser bonito, até o campeonato ficava em causa.
Toda a nossa equipa anda por arames, como soi dizer-se.
Mas contra o Portimonense a vitória será de extrema importância, mas sem stresses, nada de pressões na equipa, motivá-los sim, apoiá-los sim, e compreender o que for acontecendo pelo caminho, desde as baixas prestações por alguns, até aqueles que possam estar em risco de não jogar por acumulação de amarelos, aos quais, RA deverá estar atento.
Não tenho a certeza, mas St. Just deverá estar quase, se for, era caso para St. Just jogar, para limpar no próximo, digo eu, que não tenho a certeza.
Será que a equipa pró Portimonense será esta ?
Israel
St. Just, Coates, G. Inácio
Geny, Bragança, Hjulmand e N. Santos
Trincão, Paulinho e Pote
Quando tivermos o campeonato “arrumado”, será bom fazer descansar Coates, G. Inácio, Hjulmand, Gyokeres, Pote e Trincão, será imperativo.
Será oportunidade, para jogarem, Quaresma, Diamond, Fresneda, Pontelo, até mesmo Muniz, Kondredi, Edwards.
É evidente, que Muniz e Pontelo, não podem jogar ao mesmo tempo, devido á sua inexperiência, mas acompanhados de outros com maior calo, para os ampararem.
Vamos ver o que vai acontecer neste sábado.
Ponto principal e prioritário, a vitória.
Um tasqueiro postou ontem uma brilhante ideia de jogar o jogo com o Estoril no Algarve como fizeram os rabolhos aqui á uns anos “só para aumentar as receitas de bilheteira” :):):)
Com um presidente do Estoril ex-vice do carnide, um diretor desportivo do carnide que era simultaneamente o maior acionista da sad do estoril e um árbitro doente pelo carnide… poortugal no seu melhor!
No Algarve ?
Tem prós e tem contras.
Prós, é que se o campeonato já tiver decidido, não será má idéia, visto que poderão jogar outros e então a viagem pró Algarve, não traria mal ao mundo, e a receita seria certamente melhor.
Contra, se o campeonato não tiver decidido, mais uma viagem, mais um cansaço em cima dos jogadores, não sei, não sei, todos os bocadinhos agora para ganhar e descansar ao mesmo tempo serão bons.
Depende agora deste fds e dos resultados que acontecerem. Mas estou convencido que o Estoril, precisando de pontos e poder disputar um jogo no seu campo, mais pequeno e tudo, não irá na cantiga.
Mas tivemos a sorte, de nestes últimos jogos, não sairmos da zona de Lisboa, até nisto, foi bom o calendário.
Na maior parte das vezes, para não dizer todas, não sabe o que está a dizer. Aliás, foi gozado à força toda quando foi a história do suposto interesse do Liverpool, e não há post nenhum dele sobre o Amorim que nao tenha community notes a desmentir.
Pedro Sepúlvedra é o tal que estava no camarote do ladrão a convite da direção portista. Ninguêm passa cartão ás noticias postas por ele, poismtodos sabem quem as manda pôr
É igual a isto que Pinto da Costa tão bem sempre soube fazer.
Para o lugar do Pote, contratando um suplente do Gyokeres mais ao estilo do Gyokeres e que possa jogar sozinho ou com ele…
Entre ele e o Cristo estão os 2 que mais gosto fora dos 4 primeiros para suplentes do Pote. Sendo que o Sá é destro e muito mais novo e nós temos muito canhotos.
Aliás gosto muito mais do Sá do que do Jota. O Jota é só mais para arranjar um mais parecido com o Gyokeres…na raça, ataque à profundidade, jogar bem na área….mas podia ser o Mujica também…na boa.
Prefiro o Gustavo Sá ao Jota Silva e nem é de perto. Mas estou a ver nesses jogadores o Sporting a torrar quase 30M o que para mim parece ser demasiado para o que é. Sinceramente não vejo nada de realmente especial no Jota Silva para pagar o hype todo que tem
O perfil do jogador do Sporting tem de ser aquele que dá tudo em campo e come a relva em cada jogo.
Por exemplo Nuno Santos , Goykeres, Morita, Morten, Bragança, Pote e a defesa toda.
Se assim for é meio caminho para acertarmos e termos jogador !
29 Abril, 2024 at 15:04
Tá quase…
É desfrutar.
29 Abril, 2024 at 15:29
Quero ser campeão o mais rápido possível, fodi-me todo, estou de muletas, mas quero que seja já!
29 Abril, 2024 at 15:42
Não dá para desfrutar quando Amorim decide inventar pah crl.
Especulando, se tivesse entrado com a melhor equipa em vez de inventar tinhamos ganho ontem e podiamos desfrutar em casa contra o portimonense onde é jogo para ganhar não vá o Amorim estar perdido ainda.
Sendo assim ou desfrutas no sofá a ver os lampiões ou desfrutas numa merda de um campo adversário.
É o que é….
29 Abril, 2024 at 15:47
Foda-se
Solta-te caralho
29 Abril, 2024 at 17:03
Disse alguma mentira?
Quem se devia soltar eras tu.
Parece que estás refém.
29 Abril, 2024 at 17:17
Eu estou solto e contente por ser campeão.
29 Abril, 2024 at 17:37
Também eu.
O que não quer dizer que não perceba onde podemos melhorar e queira que isso aconteça o mais rápido possível,
seja com Amorim ou outro .
E vou dizer uma merda que te pode chocar.
Isso tudo que critico é só para sermos campeões mais vezes e de forma mais tranquila.
Até ficaste paneleiro dos olhos agora diz lá 🙂
29 Abril, 2024 at 20:45
Ele não sabe o que isso quer dizer…
29 Abril, 2024 at 15:47
Ou desfrutam em casa contra o Chaves…
Ou não desfrutas…
29 Abril, 2024 at 15:54
Desfrutamos no final do jogo de famalicão ou no final do jogo contra o estoril… contra o chaves é carnaval!
Alguém consegue entrar na porcaria do site do Sporting?… Estou desde manhã a tentar perceber se os bilhetes para o jogo com o portimonense já estão á venda e o site está sempre em baixo… cambada de amadores.
29 Abril, 2024 at 16:42
Estão à venda
29 Abril, 2024 at 16:45
onde? No site ainda não consigo… provavelmente só no estádio, para quem está na zona…
29 Abril, 2024 at 15:52
Não sei onde é que vais buscar essa certeza…
Especialmente contando que o Gyokeres nunca entraria de inicio por uma questão física.
Eu acho que ele errou no 11 e no tempo que demorou a substituir.
Mas não tenho nada a certeza e muito menos a convicção que ganhávamos com o Nuno Santos na ala e o Inácio no lugar do Diomande. O problema que ele tentou “tapar” era real. O Nuno Santos ia passar as passinhas do Algarve com o Puto Ceição e o Pepe a caírem para ali.
Com qualquer 11 que fosse entrar, sem o Gyokeres, seria sempre um jogo MUITO dificil de ganhar. Muito dificil mesmo.
29 Abril, 2024 at 17:08
“Especulando…”
Não são certezas…
Mas por ser dificil ganhar jogos sem o Gyokeres é que eu nao entendo como consegues achar que Paulinho faz alguma coisa no plantel.
Aliás estes problemas são os mesmos que venho a dizer quando fala de má gestão na construção no plantel.
Não podemos andar aqui todos a lamentar-nos quando falta o Gyokeres e depois achar bem ter um paulinho no plantel que não é alternativa a ninguém e basicamente anda lá a atrapalhar como o Esgaio.
Este ano até deu.
E para o ano?
E se o Gyokeres é vendido ou lesiona-se?
Pois….
Assumam os erros e corrijam sem receio.
29 Abril, 2024 at 15:55
Eu query é ganhar ao Portimonense – e por muitos. Mas esta semana haverá Andebol e Futsal europeus antes disso.
FORÇA, Crónico.
29 Abril, 2024 at 16:04
Apesar dos inventanços, o jogo do Porto era sempre difícil de ganhar, por uma serie de razões.
Apearam o velho mafioso e deram posse a um gentleman. Os coletes coloridos, os guardas Abeis, os caniches, os gajos que põem a relva escorregadia e demais rafeirada que gravita em volta do relvado não fazem o estilo do novo presidente.
De forma que quando lá voltarmos com uma equipa melhor do que a deles, será mais fácil ganhar-lhes.
O Sporting vai ser campeão este ano e vai aumentar a frequência com que vai ganhar campeonatos nos próximos anos na medida em que o Porto a vai reduzir.
Um campeonato nunca é uma linha reta quando não há batota. Sim, é possível que tenhamos de festejar a partir de Famalicão ou na Amoreira. Já agora, e era bonito, será que dava para jogar contra o Estoril em Loulé?
29 Abril, 2024 at 16:09
“Já agora, e era bonito, será que dava para jogar contra o Estoril em Loulé?”
Isso é que era, não vou ao Algarve desde setembro… e seria ótimo para os cofres do estoril (argumento lampiónico).
29 Abril, 2024 at 16:25
“O Sporting vai ser campeão este ano e vai aumentar a frequência com que vai ganhar campeonatos nos próximos anos na medida em que o Porto a vai reduzir.”
olhe que não, olhe que não!
29 Abril, 2024 at 16:49
Estou otimista, caro Luís. O Porto está falido e endividado. Villas-Boas é um gajo talentoso e capaz, mas ou continua o caminho sub-mundando do antecessor, ou vai precisar de tempo para reorganizar o clube, descendo ao nível do Sporting em termos de influência e relevância no futebol profissional – mas com menos adeptos e menos mercado. A queda de PdC é uma boa notícia para os clubes de Lisboa.
29 Abril, 2024 at 16:56
Vou lançar aqui um tema:
Num cenário em que fica no Sporting, o que poderia fazer (se é que pode) o Ruben Amorim para fechar a ferida que abriu na semana passada?
Quando digo ferida, é essencialmente na sua credibilidade e no valor da sua palavra. Isto porque parece-me complicado que um jogador aceite facilmente as palavras de um treinador que diz A e faz B!
O que eu imagino numa reflexão pouco aprofundada:
– Renovar o contrato, sem melhoria de condições salariais e aumentar a clausula para clubes estrangeiros para 30M, igualando a clausula dos clubes nacionais. Com isto fazer uma espécie de afirmação de que quer mesmo ficar.
– Assumir publicamente (ou seja, voltar a deixar a sua “palavra” exposta) sobre o que fará no futuro. Por exemplo “Se não ganhar nenhum título saio” ou “esta será a minha última época no Sporting, mas cumprirei até ao final se assim o clube entender”. Ou seja, tal como fez por exemplo o Klopp, assumir o que quer e acabar com as especulações.
– No próximo mercado, promover a saída a jogadores que não têm qualidade para jogar no Sporting – especialmente Paulinho e Esgaio – e passar deixar cair a ideia que diz sempre da boca para fora que “jogam os melhores”.
29 Abril, 2024 at 17:00
Não vai fechar nunca.
Até porque se ficar, será de certeza o ultimo ano dele no Sporting. Não fará mais.
E tenho a certeza que se ele assumir como assumiu o Klopp, vai ter muita gente contra isso e a ficar “ferido” com isso.
Renovar não renova de certeza.
Só o Bi-campeonato e bi-taça de PT….
Essa conversa do “livrar-se de jogadores”…
Se ganhar, está tudo bem! Se perder, está tudo bem. Com esses ou sem esses…
29 Abril, 2024 at 17:25
Tiago, fechar até fecha! Fica é cicatriz! Essa marca ninguém a tira.
Eu acho que se ele assumir como o Klopp, só lhe fica bem! A Direção, os adeptos, os jogadores e até um possível futuro treinador, sabe com o que pode contar.
Ficar neste limbo época atrás de época, num “vai ou não vai” é que me parece um foco de instabilidade.
29 Abril, 2024 at 17:25
As contas que o Amorim está a fazer agora é…
Sair agora para o que há, ou esperar pelo próximo ano.
Neste momento não parece haver muitas alternativas de jeito. O que ele estará a medir é o que há este ano e o que pode haver para o próximo ano…o próximo ano parece que poderá haver muitos lugares vagos porque muita gente pode entrar este ano “no fio da navalha.
Liverpool vai ter uns sapatos muito grandes para calçar.
Tottenham tem de evoluir ou no próximo ano estará disponível.
United e Chelsea entram no próximo ano no tal fio da navalha.
Barcelona estará vago de certeza.
Leverkursen estará vago de certeza.
Bayern…ou está Tuchel no fio da navalha este ano ou vai alguém em grande convicção….
Ele tem de perceber se tem a convicção de fazer bem na Champions e estar na pole para lugar num grande no próximo ano ou se acha que melhor do que fez agora no Sporting não faz e se quer começar a construir o nome dele fora….
Creio que será nesta confusão que ele está. Se entrasse um grande este ano com interesse, não acredito que tivesse duvidas. Mas como parece que não há nenhum interessado…..
Se correr mal o próximo ano no Sporting, vai tirar ano sabático de certeza e arrancar no ano seguinte fora a construir de novo.
29 Abril, 2024 at 17:15
Renovar o contrato, mas não aumenta o salário e ainda aumenta a clausula.
Não faz sentido aceitar essas condições.
Para que dizer umas cenas dessas? Porque x ou y ficou “ferido”? Ele já pediu desculpa, vida que segue.
Para ti ou para mim, esses são curtos, para o RA fazem parte do “seu” núcleo duro.
Ou seja tu e outros querem o treinador perfeito ou ser humano.
Ele tem que fazer o que vem fazendo, colocar o Sporting perto de conquistar titulos e mais nada.
Já estou satisfeito, não acredito no pai Natal, nem em romantismos.
29 Abril, 2024 at 17:29
Stalley, pediu desculpas sim. Mas e então? Isso resolve tudo?
É um principio, claro, mas não acaba com a instabilidade que se gera com a dúvida se sai ou não sai.
Tudo isto era evitável se o tivesse feito no momento certo (fim da época). Fazê-lo antes de um jogo importantíssimo, quebrando com a sua palavra no espaço de uma semana, exige mais (a meu ver) que um mero pedido de desculpas! Se quiser ficar, claro! Se não quer, mais vale ser homem e assumir como fez o Klopp.
O Sporting não acaba nesta época e sabendo que ele sai, permite que se comece a preparar a próxima época com outras ideias em mente.
29 Abril, 2024 at 17:16
Ninguém vai querer saber de ferida nenhuma no segundo imediatamente a seguir a sermos oficialmente campeões e tudo será perdoado.
Não esquecido….mas perdoado.
À minima merda tudo virá ao de cima.
O que Amorim tem de fazer é ser profissional e perceber definitivamente que só é campeão com jogadores de qualidade.
Tem de uma vez por todas ter um plantel onde todos trazem qualidade.
Até pode ter 1 para dar o ambiente ao balneário mas tendo um plantel “curto” todos têm que contar para quando a porca torce o rabo, seja por cansaço, seja por castigos seja por outra merda qualquer.
Adan, Neto, Paulinho, Esgaio não podem estar a ocupar vagas num plantel curto.
Trincão, Edwards, Israel, M. Reis, N. Santos e St Juste deve ser equacionado se o rendimento que trazem justifica, mediante putativas propostas e alternativas no mercado.
Diomande deve ser a vaca a ser sacrificada se for necessário para reforçar o plantel.
29 Abril, 2024 at 17:25
Mudar de treinador é uma gaita. Há aqui jogadores que apenas rendem alguma coisa com Amorim, com um novo treinador isto vai ter custos malucos para ter uma equipa competitiva
29 Abril, 2024 at 17:34
Há aqui jogadores que só têm minutos no Sporting porque Amorim é treinador.
E não estou a dizer que jogam bem…
29 Abril, 2024 at 17:34
Mas é mesmo isso.
Se RA abalar, vai haver jogadores que passarão a render menos de metade.
Saltará mais à vista as deficiências e o pouco valor que possam ter.
Isso, é indiscutível.
29 Abril, 2024 at 17:59
Epá, o Nuno Santos é um dos que personifica o espirito do Leão !
Serve bem para jogar no nosso campeonato e eventualmente ser reserva na champions.
O mesmo digo da defesa, acho que podemos manter o Juste e o Mateus.
Lembrar que não temos tanto dinheiro assim…as contratações vao ser usadas a substituir o entulho.
Ao Edwards ainda dava uma hipotese que o rapaz é novo e chega lá. Israel pode ser o segundo redes…
Despachava o trincão pois ainda pode ter algum mercado. Precisamos de malta que coma a relva e suje os calções ! Não dá para pseudo estrelas….
5 contratações urgentes para ficarmos mais competitivos
29 Abril, 2024 at 18:09
Por isso estão para mim na área dos..
“deve ser equacionado se o rendimento que trazem justifica, mediante putativas propostas e alternativas no mercado.”
29 Abril, 2024 at 17:52
Eu acho que o Ruben fica mais um ano….e com isso convence o Goykeres a jogar a Champions
Para o ano sai com mais curriculo e pode entrar o Conceição que entretanto já se terá incompatibilizado com o Vilas-Boas
29 Abril, 2024 at 17:25
Vou aqui deixar um off tópico, especificamente direccionado ao TCdL, sobre a forma de pressionar da equipa do SCP …
Falo eu e muitos que vêm o jogo como eu, que a forma de pressionar da equipa do SCP é… Risível. Sobretudo por causa das características individuais de muitos dos elementos que compõem este plantel curto e desiquilibrado…
Se o TCdL viu o jogo de ontem, o que achou da pressão qu o SCP fez ao adversário durante 65-75 minutos do jogo …???
29 Abril, 2024 at 17:29
Se a pressão que muitos falam é estar a 2mt do adversário e controlar com os olhos ou correr atrás dele em direcção à nossa baliza….
29 Abril, 2024 at 18:08
Serve perfeitamente para todas as equipas do nosso campeonato a exceção dos rivais.
A maioria dos nossos adversários não têm qualidade em todos os sectores de forma a trocar a bola com qualidade de uma ponta a outra do campo…
30 Abril, 2024 at 9:26
Não concordo.
A pressão do Sporting não é espetacular, não é uma pressão que recupera mil bolas…mas é uma pressão que condiciona muito o jogo do adversários e os adversários têm sempre muita dificuldade em sair a jogar com qualidade. Há alguns lances que conseguem mas a maior parte do tempo não conseguem.
Ainda ontem o Porto a única jogada que começa atrás e que consegue criar perigo (e golo) é a jogada em que o Sporting só não ganhar a bola na área do Porto por azar.
Não me parece que o objetivo da pressão do Sporting seja recuperar a bola. O objetivo da pressão do Sporting é não permitir construir o jogo de cadeirinha. E isso, consegue. É muito dificil para a maioria das equipas jogar apoiado contra o Sporting.
Volto ao mesmo…é muito boa a pressão do Sporting? Não. Não é espetacular. É má ou risível?! Não. É o que é. Serve essencialmente para condicionar o jogo do adversário apesar de termos muitas recuperações de bola subidas (vide 2º golo do Sporting no dragão) que dão golo. Se tivesse de dar uma nota, de 0 a 10 daria 6,5 porque normalmente serve o proposito dela.
À 2 anos era má. Era muito fraca.
29 Abril, 2024 at 17:27
Vou aqui tecer, algumas observações sobre o tema, g.r. no Sporting.
O Sporting desde que RA treina o Sporting, tem jogado sempre com três centrais. E desde que cá está, Adan e ontem Israel, que poderá acontecer mais vezes, os g.rs. têm tido dificuldades.
Quem não treme, quando o Sporting troca a bola cá atrás? Estamos sempre, no, ai ai,ai, queres ver, ok, pronto já passou, estamos quase sempre com estes pensamentos, ou não?
Eu acho, que os guardas redes do Sporting sofrem muito com esta forma de jogar, na maior parte das vezes, tudo corre bem, mas há sempre uma vez ou outra que a coisa não corre bem, seja com Adan, com Israel OU COM QUALQUER OUTRO QUE POSSA OU HÁ-DE VIR.
Neste momento no Sporting, o g.r. é quase um autêntico libero, não vou adiantar mais pormenores dos três centrais e do g.r. , porque estaria a dar formas aos adversários que leiem estas coisas.
Mas os sportinguistas que interiorizem, mesmo que venha outro g.r. e bom, vai-lhe acontecer o mesmo, certinho direitinho. Irá ter defesas fabulosas e lá irá aparecer também os lances de dificuldade acrescida que poderão dar em golos.
É o resultante dos três centrais, bom para muitas coisas e mau para outras.
Nem está na velha questão, ah os g.rs hoje em dia têm que saber jogar com os pés, eles sabem, mas nunca serão jogadores de campo.
29 Abril, 2024 at 17:33
Quem sabe minimamente jogar com os pés não falha os passes de 2mt que o Adan e Israel já falharam.
É só preciso não ter 2 tijolos em vez de pés.
Ninguém pede que fintem o avançado e saiam a jogar.
Mas ainda assim têm falhas nas saidas da pequena área e também entre os postes.
Portanto um upgrade seria muito fácil de encontrar.
29 Abril, 2024 at 17:47
Tudo ä “chapada” nas bilheteiras de alvalade por causa dos bilhetes para sábado, meteu PSP e tudo….
Eu tenho uma GB e por 500€ deixo os interessados….olhar para ela, mas só ao longe!!!!
Falta de organização e respeito pelos sócios e adeptos o site foi abaixo centenas de pessoas foram lá fisicamente e fecharam-lhes as bilheteiras na cara a meio da tarde em vez de esperarem pelas 20h
Uma vergonha
29 Abril, 2024 at 18:11
Não há problema algum que a maioria dos Sportinguistas suporta qualquer humilhação pelo Sporting.
Para a actual direção nem é tema…
29 Abril, 2024 at 18:19
Pois, mas não o varandas foi copiosamente insultado…..
29 Abril, 2024 at 19:11
Pois é… como ja li aqui… ‘aguentem’, ‘tambem deviam la estar qd a bola nao corre bem’ ou ‘comprassem GB’…
29 Abril, 2024 at 21:24
“Eu tenho uma GB e por 500€ deixo os interessados….olhar para ela, mas só ao longe!!!!”
https://img.gkbcdn.com/s3/p/2022-02-09/gamebox-g5-32gb-video-game-console-with-2-gamepads-8fec60-1644387756223.jpg
29 Abril, 2024 at 17:48
“Leões alegam que o administrador do FC Porto, Luis Gonçalves, agrediu e ameaçou de morte membros da direção dos leões”
Porra… mas quem é que é agredido por este gajo? O homem tem 60 anos e 1,3 m?!!!
29 Abril, 2024 at 17:49
70 anos…
29 Abril, 2024 at 17:58
É minúsculo sim, mas tem super poderes, por exemplo consegue voar, como vimos naquele episódio com o Mateus reis…
29 Abril, 2024 at 23:40
Ahahaha muito bom
29 Abril, 2024 at 17:55
O pessoal da direção estavam sentados nas cadeiras por isso estavam ao mesmo nível….
29 Abril, 2024 at 18:04
Fomos campeões em 20/21 apesar do Paulinho. Vamos ser campeões este ano apesar de Amorim e Paulinho. Por mim, podem ir os dois à vidinha deles. Amorim no Barcelona, se quiser, e leva o Paulinho com ele para dar outras coisas à nova equipa dele. Que venha um treinador que se deixe de protecionismos. A amizade é muito bonita, mas não rima com profissionalismo. A máxima “amigos amigos negócios à parte” não foi inventada só porque sim.
Gabam a valorização de jogadores feita pelo Amorim. Olhem também aos que desvalorizou, não apostando neles por teimosia ou por antipatia, o que é bem pior. Coincidência ou não, sempre a embirrar com produtos da formação.
Vai-te, Amorim. Boa sorte. Muito sucesso. Longe.
Um conselho: nunca “apouques” o clube para quem vieres a trabalhar como fizeste meia dúzia de vezes com o Sporting. Eu não esqueço.
29 Abril, 2024 at 18:40
Vamos ser campeões “apesar” do Amorim é não só extraordinariamente injusto como raia o ridículo, portanto os jogadores treinavam-se sozinhos? As rotinas defensivas, as transições, os desenhos atacantes são os jogadores que decidiram isso, nos meiinhos antes dos treinos, é isso?
Bem pelo menos não precisamos de encontrar nenhum substituto para ele, porque se formos campeões o homem como não tem mérito nenhum nisso, não precisamos de gastar dinheiro a pagar a outro….Dizemos ä equipa para se treinar a ela mesma…
A razão porque eu não quero que ele fique tem a ver com a perda total de credibilidade (que a viagem dele provocou) face ao grupo de trabalho e face aos adeptos, como líder não podes exigir comportamentos aos outros que tu próprio não cumpres e não por ser mau treinador que não é…Antes pelo contrário com piores jogadores que os rivais (excepto Gyo, Mortem, Pote e Inácio) fez muito mais do que eles, ao ponto da avaliação do nosso plantel mudar diametralmente do início da época para o fim…
SL
29 Abril, 2024 at 19:21
Treina, dá a tática, tem filosofia de jogo, mas depois insiste em jogadores que não cumprem o que ele idealiza porque não têm aptidão para isso em detrimento de outros que a têm mas com quem não simpatiza por aí além e deixa no banco ou afasta do plantel (dito pelo próprio, mais uma que me tirou do sério). Isso não é ser bom treinador, desculpa. No meu modo de ver, pelo menos. Prefere afastar em vez de “educar”. E não me venham falar em salvaguardas do balneário. Não me parece que o Bragança e o Quaresma sejam personas non gratas pelos colegas, pelo menos.
29 Abril, 2024 at 21:59
“Vamos ser campeões “apesar” do Amorim é não só extraordinariamente injusto como raia o ridículo…”
Nem era preciso continuares!
Absolutamente ridículo!
Este campeonato – e o outro também – deve-se em mais de 50% ao Amorim – até por ter percebido que precisava do Gyokeres. O que o gajo corrigiu em relação aos erros que se apontavam na época anterior foi o grande “segredo” para fazermos a temporada que fizemos.
Até Novembro a coisa andou tremida, muito à conta do rasgo individual principalmente do Gyokeres, mas depois disso fomos uma equipa consistente, com raras excepções, e chegámos a praticar um futebol muito bom.
Esta semana foi realmente cheia de merdas do Amorim – talvez a possibilidade de ir para o Liverpool lhe tenha cegado o cérebro, o que não é difícil de entender.
Mas o gajo que pense bem porque não está ainda preparado para equipas desse tipo e sair para um West Ham é parvo quando pode continuar a crescer e a bater-se por títulos no Sporting – além de que lhe falta uma competição europeia de bom nível para se afirmar na Europa.
29 Abril, 2024 at 19:25
Ahah
Encontramos cada pérola aqui
29 Abril, 2024 at 19:36
E poias como tu. O que vale é que a Tasca não se reserva ao direito de admissão. Não digo que fosses tu que ficasses à porta. Até podia ser eu. A ideia é que a tasca é plural. Encontra-se de tudo aqui.
29 Abril, 2024 at 20:24
Portanto a Ana que ė imaculadamente Sportinguista não pode ter a opinião dela, ê isso? Se não concordas pensa pela tua cabeça e rebate em vez de tentares censurar, pensava que tinhas alguma simpatia pelo verde, mas se calhar é pelo azul, o lápis claro…
30 Abril, 2024 at 8:48
“Epah” a Ana foi um bocadinho “bruta”, mas vocês levaram as coisas à letra… O que por si só não tem nada de mal, mas também não quiserem ver o outro lado.
Como se viu no dragão as deficiencias do Rubão foram postas a nú. A aposta doentia no Paulinho (e só vou mencionar o Paulinho) o custo de oportunidade que isso significou para o clube durante 3 anos… A incompreensível ideia de começar a época com Adan e Israel… (num sistema que exige muito jogo de pé ao GR), A “embirração” com o Quaresma que (desculpem lá) está muito melhor que o Juste e o Diomande (outro fetiche aqui da malta)… Tudo isto contra um dos piores fcps que me lembro de ver jogar.
Este Sporting é Gyokeres e Hulmand sobre a merda que foi a equipa do ano passado, e fez o que tinha que fazer. Bater o fcp e o slb em épocas fracas da parte deles.
Sim o Rubão é o nosso treinador, já foi campeão e todos queremos que seja de novo campeão, e isso também tem que ser valorizado, mas não devia mascarar as muitas deficiencias que tem.
Espero sinceramente (e seguramente em vão) que a direcção já esteja a trabalhar em encontrar um bom treinador para o final da proxima época (sim, o Rubão vai ficar)
Z
30 Abril, 2024 at 9:07
Picardias á parte, que é até normal num blog desde que haja o minimo de respeito, eu a sério que não consigo perceber este vosso ponto.
“Rubão” como é chamado aqui pelo grupo, vai acabar a época com mais um ou dois titulos (os mais importantes em PT), com quase 70% de percentagem de vitórias, e 5 ou 6 titulos. Não tens ninguém nas últimas décadas com estes numero.
Praticamente fica só com o Szabo pela frente…
E continuam com esta banalização total do nosso mister.
É claro que o Sporting continua sem Amorim, mas neste momento estamos a ter dos treinadores com mais vitórias no clube e só por isso mesmo, acho que temos mas é, de estar cansados de elogiar e não andar sempre aqui a ver os “menos”
30 Abril, 2024 at 9:27
Jotinha,
Não posso nem vou dementir esses números. Posso no entanto analiza-los. É claro que para um clube com uma enorme falta de amor próprio como é o nosso esses numeros são excelentes, para que preferir trilhar o caminho da exigência poderiamos dizer que sem metado dos tiros nos pés que fomos dando estes ultimos 4 anos teriam sido ainda melhores.
O “Rubão” trata o Sporting como eu o trato a ele, foi o nickname que lhe arranjei depois de varias CIs de sonho a enganar otários como tu, a menosprezar o clube que lhe paga um salário inigualavel em Portugal.
Gostava muito que o clube encontrasse um treinador mais competente, porque com o declinio previsivel do fcp (cuja a unica saida é ser vendido a arabes) temos uns 3-4 de muitos potenciais titulos pela frente.
Z
30 Abril, 2024 at 9:33
Parei de ler no Jotinha… 🙂
Há malta que não vale mesmo a pena. Também no Sporting temos gente assim.
Siga….My bad!!!
29 Abril, 2024 at 18:44
Eu, como todos nós, não gostei nada desta última semana. Não esperava este comportamento por parte do RA e fiquei perplexo com o tom laissez-faire com que abordou o seu futuro na conferência. Depois deste episódio ficou claro que para ele se fechou o ciclo Sporting. Ficou também claro que tem ligação com os jogadores, estrutura técnica e diretiva, mas zero ligação afetiva com o clube.
Que assim seja. Que ganhe o campeonato e se possível a taça e siga a sua vida. Agradecidos pelos títulos, foi bom enquanto durou esta relação simbiótica, mas once a rabolho, forever a rabolho.
Não vejo que estejam reunidas condições para mais uma época.
Fico com pena porque sinto que se vamos hipotecar a próxima época, que podia ser aliciante para todos com o novo formato da champions. Mas se quer ir embora, que vá. Já muitos foram sem deixar nada para a história.
Cabe-nós planear muito bem a alternativa. Não será fácil. Penso que com a sua saída, muitos jogadores irão também sair. Podemos fazer o maior encaixe de sempre. Mas será um ano de reconstrução e a meu ver é sempre mau fazer uma reconstrução em ano de champions.
O panelas saíu-se bem no primeiro ano do Xaimite. Mas tenho pouca fé que aconteça connosco.
29 Abril, 2024 at 19:15
O Schmidt tinha grande plantel/equipa.
Nao vamos ter isso.
29 Abril, 2024 at 20:01
E demos 10 milhões que vão ao ar e o gajo vai para o Benfica receber o belo. És um gestor do Crl. Só tens ódio dentro de ti, pensa com a cabeça
29 Abril, 2024 at 20:13
A lembrar a ida do Robson para o Porto
Tudo se repete….inclusive os erros…
29 Abril, 2024 at 20:52
Fonixxx
Fico muito satisfeito por saber que regressou a internet a Boston…
29 Abril, 2024 at 19:25
Celebremos muito esta(s) conquistas porque é muito difícil ver um Sporting campeão no Benfikistão. Para o ano logo se vê o que valerá esta direção sem o RA.
Ele até pode ficar, eu é que acho que já não o quero lá. Acho que as coisas mudaram fundamentalmente com os acontecimentos desta semana que se passou.
29 Abril, 2024 at 19:30
Olha outro….. é só discurso do bom por aqui
29 Abril, 2024 at 19:55
O que vale é que não representaram os sócios e adeptos.
Uma mera minoria pouco representativa.
29 Abril, 2024 at 19:55
Porra já vi de tudo.
Podem fechar a internet.
As Joanas chateadas umas com as outras 🙂 🙂 🙂
29 Abril, 2024 at 20:07
Começa o bullying.
Manada á vista ….
30 Abril, 2024 at 13:56
Hienas, respeito pelos Puros. E cuidado que hoje estão fortes, “imaculada Sportinguista”. Brutal, sem palavras.
30 Abril, 2024 at 14:14
Obrigado, Manano.
Quando não leio um dos teus preciosos comentários o.dia nem parece correr bem…
29 Abril, 2024 at 20:54
Boston back on track …
29 Abril, 2024 at 19:35
Está em vias de se cumprir o que já disse atrás, uma semana atrás.
Esta impressionante capacidade que o Sporting tem de desmembrar a equipa após ser campeão.
As razões estão á vista. O clube não sabe reagir ao triunfo.
A ver vamos como tudo evolui
29 Abril, 2024 at 19:43
Acho que quem quer ficar não vai a uma entrevista de trabalho num altura tão decisiva da época, para mais indo contra a sua própria palavra e contra aquilo que espera dos outros. Desiludiu-me imenso.
Acho que está na hora de encararmos o futuro sem o Amorim. Fez um trabalho incrível, matou muitos borregos, conquistou títulos e agora quer ir embora. É legítimo. Podia e devia ter feito a coisa de outra forma. Agora depois do que aconteceu acho que pedir desculpa não chega.
A continuação dele deixa a ideia que só fica porque não conseguiu algo melhor. Nós também temos que ter o nosso orgulho. Acho que até pode ficar, mas já não o vou ver com os mesmos olhos. É como quem perdoa uma traição numa relação, nunca mais as coisas ficam da mesma maneira.
É pena mas foi ele que cometeu o erro. Agora viva com ele. Ninguém sai a ganhar…
29 Abril, 2024 at 20:30
Eu ainda não me pronunciei sobre a ida do Amorim a Inglaterra. Tentei há pouco mas fiquei “a espera de moderação”.
Mas acredito que a ida dele a Inglaterra teve dois objectivos: pressionar o Liverpool e pressionar a direcção do Sporting. Não acredito que ele, num ano em que pode disputar a Champions, ainda por cima no novo formato, fosse querer ir para um clube de meio de tabela em Inglaterra.
Por isso acho que quis pressionar o Liverpool (e deu-se mal porque estes viraram-se logo para o Arne Slot), e quis pressionar a direcção porque ou muito me engano ou esta prepara-se para desmembrar a equipa a seguir a conquistar o título. E o Amorim já passou por isso um vez e não quer passar outra.
Aquela resposta dele na conferência de imprensa “vocês não sabem do que estão a falar”, quando lhe perguntaram se o Sporting para ele.é um plano B, deixou-me a pensar…
29 Abril, 2024 at 20:50
Tudo é possível mas no Mundo de hoje a percepção é tudo e mais vale parecer do que ser….E não sei como é que é possível descalçar está bota
29 Abril, 2024 at 21:17
Eu detesto ter quase sempre razão…
Até com o meu irmão mais velho já tive n discussões sobre isso …
Infelizmente, sobre o rabolho amendoim, mais uma vez, acertei na mouche…
29 Abril, 2024 at 21:50
É um bom ponto de vista (embora acredite que no caso Liverpool foi mais um desinteresse por parte desse clube).
29 Abril, 2024 at 20:37
Estranhamente concordo com tudo, sem tirar uma vírgula porque é assim que me sinto também.
Mas se o ele ficar implicar que não desmembram a equipa e a reforçam engulo o sapo e até sorrio ao fazê-lo, porque é importantíssimo facturar ao máximo na Champions, pontos e contos, ler euros
Se ele sair e levar uma catrefa de jogadores atrás vamos facturar muitos milhões e eu só de pensar nesta direção com muito dinheiro até me dá pesadelos!!!
29 Abril, 2024 at 20:47
Nenhuma grande equipa e de topo quer Amorim, e ele também não irá abdicar do conforto de só ter 2 adversários aqui para treinar uma equipa de meio de tabela sem ambição de conquistas.
Felizmente para nós…
29 Abril, 2024 at 21:33
Acho que será muito por aí…
E também pelo facto que o Varandas tudo fará para lhe dar o máximo que ele quer!
30 Abril, 2024 at 9:52
É bom que faça caso contrario fica sem o seu abono de família…
Duvido que acerte outra vez no treinador como acertou no Amorim… Regra geral um raio não cai duas vezes no mesmo sitio.
Ainda por cima já fizeram merda uma vez a vender jogadores no verão (Matheus Nunes), espero que tenham aprendido com a experiência.
30 Abril, 2024 at 9:59
Money talks!
Bom dia.
29 Abril, 2024 at 19:51
Que alegria incrível.
Sporting em vias de ser campeão.
Poucas vezes senti esta sensação.
Há que desfrutar…
29 Abril, 2024 at 20:13
É isso mesmo! Mais 3 fins de semana de festa!
29 Abril, 2024 at 20:18
Podes crer….
Onda verde total
Viver o momento.
O futuro vai se resolver no seu devido momento
Usufruir do Gyokeres, Hullmand etc etc, e acima de tudo ecoar o grito de revolta sportinguista pelo país inteiro. Sem padres e apitos, tb Acho que tb merecemos ser genuinamente felizes….
29 Abril, 2024 at 21:13
A NET já está estável em Boston?!?
29 Abril, 2024 at 21:30
Varandas, acorda, caralho…
https://www.record.pt/internacional/paises/inglaterra/man–united/detalhe/manchester-united-prepara-autentica-operacao-saida-so-tres-jogadores-nao-estao-a-venda?ref=HP_DestaquesPrincipais
Vai buscar o Bruno Fernandes! 😉
29 Abril, 2024 at 22:29
Um pouco de humor… 😀
https://scontent.flis6-2.fna.fbcdn.net/v/t39.30808-6/440941901_2781678732008349_1709612249339079389_n.jpg?_nc_cat=111&ccb=1-7&_nc_sid=5f2048&_nc_ohc=kb5acLzszdAAb7P8LEC&_nc_ht=scontent.flis6-2.fna&oh=00_AfB_xMfhNzDApi1YB7gLVAl8ZyBvVdwsM_-nekmZHF59mw&oe=6635E696
29 Abril, 2024 at 23:13
29 Abril, 2024 at 23:13
Ahahahahha 🙂
29 Abril, 2024 at 23:13
Lol
29 Abril, 2024 at 23:25
😀 😀 😀
Muito bom!
29 Abril, 2024 at 23:51
Top
29 Abril, 2024 at 23:33
Posso-vos transmitir a sensação de treinar um clube rival aquele que nós somos adeptos, vivi essa experiência e posso contá-la.
Isto para se avaliar o que RA sente.
Sem dizer os nomes dos clubes e a terra onde foi.
Fui treinador do clube que sou adepto na minha cidade, fui campeão várias vezes, até que um dia, por motivos divergentes decidi sair, porque no meu clube desta cidade, houve um diretor que decidiu ser ingrato para comigo, acto contínuo, o meu trabalho era apreciado pelo clube rival, e como adoro treinar fui convidado e fui treinar pró clube rival.
Posso-vos dizer que continuou a haver dentro de mim a dedicação e o desejo de ganhar, mas não sentia o clube em si, adorava a minha equipa os meus jogadores as vitórias até rejubilei com o título também lá alcançado, tudo bom, até os directores foram extraordinários, sempre me respeitaram, mas sentir o clube ? Não.
O meu sentimento tinha ficado do outro lado. Tudo o mais continuei a ter.
Mas amamos sempre o nosso trabalho e queremos sempre ganhar, estejamos onde estivermos.
TENHO A CERTEZA que com RA é igual.
Ele não esquecerá o seu benfica mas ama o trabalho que está a fazer no Sporting, e é de certeza honesto no que faz, com o clube e principalmente com os seus jogadores.
Foi o relato da minha experiência.
29 Abril, 2024 at 23:42
Mas atenção.
O Sporting contratou um profissional pago para tentar ganhar.
Não contratou um treinador para tentar ganhar e amar o clube.
Como a maior parte dos clubes.
Como profissional terá que tentar fazer o melhor possível, assim como o alemão no Steaua, só Sérgio Conceição é que é profissional e ama o clube.
Mas qualquer dos três, tem os mesmos objectivos, ganhar e ser campeão.
Novidade pra ninguém.
30 Abril, 2024 at 2:25
Gostei de ler a tua experiência. Eu também a tive mas como jogador.
29 Abril, 2024 at 23:48
O erro maior foi de quem solicitou autorização para viajar ou de quem autorizou?
A Direcção estava a par do verdadeiro motivo da deslocação do Rúben Amorim?
30 Abril, 2024 at 1:21
Ambos os dois…
30 Abril, 2024 at 0:03
O erro maior foi a invenção de RA com o G. Inácio no corredor esquerdo, incapaz de o fazer, porque não tem a velocidade ideal pra aquele lugar, nem os rins nem a técnica nem sequer o pulmão, erro clamoroso conhecendo o jogador.
E a equipa sentiu-se sempre desconfortável.
Mas o porto que não fez um jogo por aí além, beneficiou de duas infelicidades nossas, no primeiro a de Israel e no segundo na infelicidade de Hjulmand ter escorregado numa zona frontal à nossa grande área/baliza numa zona perigosa.
Foram duas infelicidades nossas e não oportunidades criadas e forçadas pelo porto.
Depois, RA demorou uma eternidade para emendar o erro que cometeu e para ver quais os jogadores que estavam ali a mais (Diamonde) e os em risco (St.Just), foi uma eternidade.
Voltando à normalidade mecânica com os jogadores certos nos lugares certos.
Mas foi por pouco.
30 Abril, 2024 at 0:22
Fatawu mais uma assistência hoje, no jogo que deu o título ao Leicester.
30 Abril, 2024 at 2:38
Bom um dia inteiro a tentar conseguir bilhete para o jogo com o Portimonense e infelizmente não consegui porque o site estava sempre em baixo…
Sei que provavelmente mereço menos estar presente que outros sportinguistas que não falharam um jogo em Alvalade durante toda a época, mas infelizmente a vida de emigrante não me permite ser presença habitual no estádio.
Ainda vou manter a esperança de conseguir ir ver o jogo e se não conseguir vou voltar a tentar tudo para estar presente na Amoreira.
Não só por mim, mas porque vi que muita gente foi afectada, espero que possam melhorar o funcionamento do site do clube, pois lamentavelmente deixa muito a desejar.
Entendo que a procura para este jogo é muito mais elevada do que o normal, mas o que seria suposto era que estivessem preparados para isso, pois tiveram muito tempo para o fazer.
Depois do rombo que foi termos ficado impossibilitados de ser campeões no fim do jogo com o Portimonense, a semana continua a não correr bem…
Creio que seria merecido fazer a celebração em pleno estádio cheio, mas tivemos mais medo de perder do que vontade de ganhar e acusámos a pressão e depois já acordámos tarde para poder voltar a ganhar no dragão 8 anos depois.
Em todo o caso, espero mesmo que ganhem os próximos dois jogos e que não deixem tudo para a última jornada, pois nunca se sabe o que pode acontecer, é preciso o mais rápido possível acabar com o mínimo de dúvida que possa existir.
SL
30 Abril, 2024 at 2:58
Aliás faz hoje exactamente 8 anos (sim, fui confirmar) desde a última vitória do Sporting no dragão, se isto não vos faz confusão a mim faz e creio que esta era mesmo uma oportunidade de ouro para conseguir voltar a ganhar lá.
Não coloca em causa a nossa caminhada espero, mas fico triste porque acho que até era um objectivo mais importante do que o tal recorde de pontos na liga que também caiu por terra.
Não podemos ficar tanto tempo sem ganhar em casa dos nossos rivais e principalmente no Porto temos que ultrapassar essa barreira mental que nem contra esta equipa banal o conseguimos.
Mesmo assim valeu a pena que num dos grupos de WhatsApp que partilho com amigos de outros clubes, o futebol que tinha deixado de ser tema nos últimos meses, tenha voltado a ser mencionado enquanto estávamos a perder, retomando um silêncio sepulcral assim que o Sporting fez o empate, foi a única coisa que me deu gozo do jogo com os tripeiros.
Como é bom vê-los a voltar para a toca e que não saiam de lá tão cedo.
SL
30 Abril, 2024 at 10:26
A falta de ambição desta equipa não é de hoje. É um problema de mentalidade em que o treinador é o primeiro a não ajudar. Temos equipa para muito mais em minha opinião.
Mas siga enquanto lá formos ganhando contra os mija na escada e os nossos rivais tropeçem aqui e ali.
Z
30 Abril, 2024 at 10:32
E muito estranho…mesmo MUITO estranho…
O treinador ser acusado de ter no plantel montes de monos que não valem nada, ao mesmo tempo que é acusado de querer um plantel curto…
E depois ler que esta equipa vale muito mais do que apenas ser campeão, estar na final da taça de PT e ir aos oitavos da liga europa.
Não sei…parece haver aqui qualquer coisa que não encaixa…
30 Abril, 2024 at 10:54
Tiago,
O nosso campeonato está niveladíssimo por baixo. O que significa que nos jogos a doer podemos dar muito mais.
Sim o plantel tem cepos cativos… o que significa também falta de ambição em querer retira-los e fazer outras apostas.
Para mim morremos na LE por falta de ambição (inclusivé abdicar à partida de disputar o primeiro lugar da fase de grupos).
Com este orçamento podiamos fazer, tão, mas tão melhor. Estamos a viver anos de merda dos nossos rivais, e equipas pequenas cada vez mais pequenas. Era (e ainda vamos a tempo) uma oprtunidade para nos alicerçarmos, mas eu não vejo isso, infelizmente.
Z
30 Abril, 2024 at 10:57
Outra coisa que defendo, é a redução do numero de equipas nas ligas profissionais para aumentar a qualidade e reduzir o numero de jogos, pode ser que assim não tenhamos que nos poupar tanto (é uma obsessão esta merda das poupanças em PT) e possamos, nós e os outros, chegar mais longe nas competições europeias.
Z
30 Abril, 2024 at 11:13
Significa também falta de dinheiro.
Se quiseres substituir os “cepos” que falas, não tens dinheiro para os Gyokeres. Preferes não ter Gyokeres e andares a gastar menos em jogadores mais “duvidosos”? É mais provavel ganhar a comprar muitos e baratos do que a comprar Gyokeres?!
Mas tu dizes que que temos equipa para muito mais….lá está…
Cheia de cepos, plantel curto e treinador fraco….não sei o que é ter equipa para muito mais do que ganhar o campeonato, estar na final da taça e os oitavos da liga europa….muito mais que isto só ganhar campeonato, taça e liga europa…eu acho que isso era impossivel mas no limite dos limites, seria um feito absolutamente brutal! Uma coisa que praticamente não acontece a não ser com grande investimento, especialmente nesta altura do mundo do futebol.
Achar que isso era o “normal”…é assim um bocado estranho para mim…
30 Abril, 2024 at 11:18
Falta de dinheiro vem de compras como: Egaio, Paulinho, Juste, Sotiris, Fresneda(?), Edwards, mesmo o Trincão pelos valores que foram… Para já nem ir a nomes mais remotos.
Falta de dinheiro quando batemos records de vendas?! Pois sim…
É por isso que eu digo que estamos a deixar passar uma oportunidade histórica…
Z
30 Abril, 2024 at 11:30
Se o clube não falhar nenhuma compra nos próximos anos;
Se o clube conseguir só comprar craques muito baratos;
Se conseguirmos ter o treinador perfeito que não comete erros;
Se conseguirmos manter os melhores jogadores…
Sim…vamos conseguir ser candidatos a ganhar campeonato, taça e Liga europa ou ir longe na Champions…
Mas….
Lá está. Tu atribuis à falta de ambição porque temos equipa para mais.
Ora…
Uma equipa cheia de jogadores fracos, com um treinador fraco…ter equipa para ganhar tudo o que disputa sendo apenas uma questão de querer….é estranho.
Podes sempre ver a coisa por esse lado, de serem os nossos rivais que estão muito fracos. Afinal de contas há quem diga que só ganhámos o primeiro campeonato do Amorim porque o Vieira queria que nós ganhássemos o campeonato…é sempre possivel. Mas é dificil de ver isso tendo em conta os pontos possiveis que temos, os golos marcados, os pontos possiveis deles….tenho dificuldade em ver essa facilidade toda…mas pronto…
30 Abril, 2024 at 11:32
Gabo-te a paciência neste caso, Tiago….
30 Abril, 2024 at 11:09
Tiago tens de ver que a LE só tem equipas de merda, e que eramos claros favoritos a conquistar o troféu. Aliás só não ganhámos porque claramente não quisemos nem fomos exigentes o suficiente. Claro que não termos um GR titular decente, um banco completamente desconchavado tirando 2 ou 3 opções não interessa. Ganha sempre quem quer mais. Já em Agosto toda a gente dizia que o Sporting só não limpava tudo este ano, tens de ir ler os post da altura de certos utilizadores para perceber.
Exigência e realismo são conceitos dependentes, e primeiro há que ser realista e só depois exigente. É quase o mesmo tipo de ilusão de quem acha que 14 golos fazem do Paulinho um dos melhores PdL do campeonato.
30 Abril, 2024 at 11:14
Toda a gente sabe que o treinador é uma merda, o plantel está cheio de cepos mas ganhar à Atalanta era simples…
30 Abril, 2024 at 11:21
Ganhar um jogo em 4 não me parece assim tão impossivel…
Mas volto a dizer que o que nos matou foi a atitude… foi o jogar para “se tivermos a sorte do jogo ganhar”
Z
30 Abril, 2024 at 11:30
Mas é difícil porque a Atalanta tem melhor plantel, tem na minha opinião melhor treinador (não muito mas tem muito mais experiência) e é uma equipa que é quase a antítese da nossa, muito mais física que técnica, e foi muito por aí que conseguiram superiorizar-se. Já para não falar que mesmo assim todos os jogos foram muito mais equilibrados do que parece, o último então estava ao alcance, mas claro que para isso teve-se de usar um gajo que mal tinha recuperado de uma lesão e estava a ser gerido com pinças. Foi a tal falta de ambição que depois esbarra nas escolhas feitas.
30 Abril, 2024 at 11:35
Epah eu tenho de dar muitos valores a quem construiu este plantel e esta equipa…
Sem vontade nenhuma, a passear os calções e a ver o que dava, com um treinador fraco…conseguem fazer o que o Liverpool a querer ganhar tudo não consegue. Disputar a eliminatória até ao ultimo segundo.
É assim uma cena mesmo…espetacular.
30 Abril, 2024 at 11:20
Somo “favoritos” para disputar o trofeu… Para pontuar na Europa mas quando se caga nele fica mais dificil… E nós cagamos na LE época atrás de época, não foi só nesta…
Z
30 Abril, 2024 at 11:22
Cagamos?!
Porquê?
Que eu saiba até fodemos o Pote para tentar passar a liga Europa…
Quando dizes que cagámos estás a falar do quê?
Olha, disputámos mais a eliminatória contra a Atalanta que o Liverpool…..se isso é cagar….
30 Abril, 2024 at 11:27
Acho que já expliquei… A competição é desvalorizada pelo clube… A mentalidade é de jogar mas poupar… Por exemplo a fase de grupos foi riduicula e obrigou-nos a fazer uma eliminatória extra por exemplo…
Volto a dizer que não aconteceu só esta época. Acontece sempre.
Z
30 Abril, 2024 at 11:28
Aliás basta ver os dois jogos em casa…
Z
30 Abril, 2024 at 11:32
Se disputamos como disputámos uma eliminatória contra a Atalanta a passear os calções…somos uma equipa do caralho! Porra…..
30 Abril, 2024 at 6:34
Bom dia, hoje é dia de decisão no Andebol, pavilhão ao rubro sff.
30 Abril, 2024 at 7:48
Já temos bilhetes
30 Abril, 2024 at 9:42
Está brutal o backstage desta semana
https://www.youtube.com/watch?v=y3uaDfMW3xQ
30 Abril, 2024 at 10:05
Ontem decorreu apenas mais uma sem vergonhice desta direção para com os associados e adeptos leoninos …
Refiro isto a propósito da venda de bilhetes para o jogo em Alvalade contra o Portimonense…
30 Abril, 2024 at 10:13
Pensava que éramos um clube de Portugal mas afinal somos cada vez mais um clube de lisboa… o meu agradecimento ao bernardo…
30 Abril, 2024 at 10:21
Despropositado, vai ser o jogo dos núcleos e os poucos bilhetes disponíveis, foram colocados à disposição dos núcleos.
30 Abril, 2024 at 10:28
O que aconteceu exactamente? Eu no caso dos bilhetes acho sempre que é um problema sem solução universal, não dá mesmo para agradar a todos. A única coisa de que não abedico é de processos transparentes. E obviamente de ter claques a afugentar compradores…
Z
30 Abril, 2024 at 10:29
hahah a ultima frase saiu mal 🙂
O que quero dizer é que é inaceitável ter claques a impedir compra de bilhetes como já se viu no passado.
Z
30 Abril, 2024 at 10:34
O que aconteceu é que não havia bilhetes para todos…
E pronto.
E como a procura de bilhetes no Sporting só é esta quando o Sporting está mesmo em cima de ser campeão, não vale a pena investir brutalmente num site para aguentar uma procura desmesurada para 1 ou 2 jogos por ano (num ano MUITO bom) e por isso o site não aguenta o mundo todo querer ir festejar no final…
30 Abril, 2024 at 10:44
O que aconteceu é que o clube não disponibilizou, tal como lhe competia…, bilhetes para a generalidade dos sócios, deixando o site em baixo durante todo o dia… que não é a primeira vez que acontece, o resto são desculpas de mau pagador…
30 Abril, 2024 at 10:49
Claro…
O problema é não haver bilhetes para a generalidade dos sócios.
30 Abril, 2024 at 10:54
O problema é os sócios que residem longe de lisboa não terem qualquer possibilidade de adquirir bilhetes, estando limitados aos poucos disponibilizados pelos nucleos… e isso poderia perfeitamente ser feito se houvesse vontade… que tu não queiras ver e admitir é contigo!
30 Abril, 2024 at 11:20
Pois…
E durante o ano todo…só neste é que tinha de ser…
É um azar do crl…o ano todo sem poder ir a Alvalade e só neste é que todos podem ir….
E até percebo isso…é o que é. Mas depois virem com exigências de que têm de ter bilhete e não perceberem que não há…ultrapassa-me….
30 Abril, 2024 at 11:58
Tiago, durante todo o ano o site só esteve em baixo no jogo com o Vitória e agora com o portimonense. Foi dessa forma que comprei quase todos os bilhetes dos jogos que fui ver a Alvalade… se temos sócios em todo o país, em todo o mundo, porque é que uma percentagem (30%, 40%) dos bilhetes não pode ser disponibilizada exclusivamente através do site!? Porque é que os sócios que estão longe de lisboa têm de ficar privados de poder comprar o seu bilhete!? Em pleno séc. XXI já não faz sentido…
30 Abril, 2024 at 12:33
Porque o site não aguenta a afluência que teve e porque não vale a pena investir uma fortuna para ter só porque acontece em 1 ou 2 jogos por ano, num ano bom….
E por isso não vale a pena ter bilhetes de venda exclusiva online.
O ano passado foi tranquilo. Este ano todo foi tranquilo. Claro que há 1 ou 2 jogos por ano, num ano bom, em que isso acontece mas haverá sempre. Há 6 ou 7 mil bilhetes para 60 ou 70 mil pessoas…vai ser sempre frustrante, vai haver sempre milhares e milhares de queixas e de frustrados. O clube não tem culpa…
30 Abril, 2024 at 10:54
Não há bilhetes disponíveis para todos os sócios que quiseram comprar. Não há volta a dar a isso. 7 ou 8 mil bilhetes não chegam para os 60 000 sócios que não têm gamebox.
30 Abril, 2024 at 15:07
Como é que se chega a estes números (7 ou 8 mil)? Eu pensava que estariam uns 14/1/ mil à venda.
Afinal quantas Gamebox se venderam? 40 mil.
30 Abril, 2024 at 15:14
Para os nucleos foram muitos.
+ lugares de leão como tu tens que só podem ser postos posteriormente.
+ os bilhetes para o Portimonense que só devem ser devolvidos depois…
Não devem estar ter estado mais de 10.000 à venda…
30 Abril, 2024 at 10:51
Estive quase a apanhar os meus dois falhou no passo do pagamento e já não deu mais, frustração imensa.
Mas é a realidade, pouca oferta enorme procura, não há volta à dar às leis da física!
Investir na infraestrutura do site para ser usado na plenitude apenas 1 ou 2 vezes por anos ( e se calhar nem todos os anos) também se percebe que não se faça.
Embora pelo que pude perceber ontem a infrastrutura do site está suportada na cloud da Microsoft (Azure) pelo que podia haver um pequeno investimeno para que eles escalassem os recursos durante estes dias.
De qualquer modo o resultado prático na melhor das hipoteses seria um sistema de fila de espera em que toda a gente se pendura no site às 10h00 (quando o sistema entra em funcionamento) depois fica com um número de fila de espera em que as diferenças são milisegundos na chegada do pedido e é uma questão de sorte na rapidez da rede e máquina que acede, e às 10h15m está tudo esgotado. Podia valer a pena só para as pessoas não estarem um dia inteiro a tentar, mas o resultado em termos de conseguir o não um bilhete era igual.
A quantidade de malta a queixar-se no instagram do SCP que nem tem noção que 30000 bilhetes são gameboxes e estão vendidos deste o ínicio do ano é um bocado rídicula.
30 Abril, 2024 at 10:57
No site da FPF funciona com fila de espera e é uma cagada na mesma….
É o que é.
Percebo a irritação, eu também fiquei lixado que queria levar o puto e não consegui bilhete e tive de ver a frustração dantesca na cara dele (que me custa mais do que tudo)…mas é o que é.
E ele quer ir a todos e sempre que tem horário decente eu levo-o….não tem nada a ver com o ser o jogo do titulo, que motiva esta procura.
Eu também tenho irritação com quem só aparece agora para festejar…mas é o que é….
30 Abril, 2024 at 11:02
O meu foi igual ainda por cima chegou a ver o passo do pagamento…
E é igual ele quer ir porque quer sempre ir nos poucos jogos que são a esta hora, não é por ser esta fase. Ainda o ano passado foi por exemplo no jogo com o Portimonense que também foi às 18h00.
30 Abril, 2024 at 10:44
Bom dia,
Alguém que tenha gamebox e não vá ao jogo ou bilhetes para vender?
Obrigado
30 Abril, 2024 at 11:36
Percebo a frustração de quem não conseguiu ter bilhete.
Mas é mesmo um daqueles jogos, em que os poucos bilhetes que estariam disponíveis iriam ser vendidos rapidamente.
Mas podemos também continuar a apoiar o Sporting de outra forma.
Eu por exemplo vou ceder a minha GB a um familiar para ir com o meu puto á bola. Vejo o jogo em casa.
Mas vou estar hoje no pavilhão a apoiar a nossa grande equipa de andebol e amanhã tenciono ir ao Restelo ver a final da Taça da Liga em futebol feminino.
Continua a haver muito Sporting para ver e apoiar.
30 Abril, 2024 at 12:12
Sábado. Sábado. Sábado. Sábado.
ACREDITA MEU SPORTING!!!
30 Abril, 2024 at 12:26
Não é só frustraçã, é também constatar uma vez mais a tremenda incompetência que está instalada no clube.
Um site que não funciona um dia inteiro, peço desculpa, mas e inconcebível. Existe uma incompetência inaceitável de quem presta o serviço e um desleixo / desinteresse de quem dirige o clube e que há anos não encontra uma empresa capsz de prestar o serviço em condições.
A seguir sai um comunicado padrão (é só pegar no “template” e atualizar os dados do jogo e a data), pedem desculpa e fica tudo bem, para quem gosta de comer e calar.
Por mim, só não deixo de ser sócio perante tantos episódios como este, pelo mesmo motivo de sempre: quero ter a possibilidade de votar noutros dirigentes e mesmo que estes continuem uma vez mais, o Sporting é muito maior que eles e não ficarão por lá eternamente (e não será este Varandas ou quem quer que seja que me fará deixsr de ser sócio ao fim de 50 anos).
A terminar, só mais uma coisa: quem não está na área de Lisboa ou quem nem sequer se encontra em Portugal, não tem a opção de se deslocar à bilheteira para comprar um bilhete. Nesses casos (que foi também o meu), não há alternativa ao site e Apps. Se não funcionam, desculpem, mas não estão a tratar todos os sócios por igual. Eu até nasci em Lisbos, mas não estou em Portugal na maior parte do tempo e a questão é: somos um clube de Portugal e até além fronteiras ou somos um clube de Lisboa, apenas?
30 Abril, 2024 at 12:31
Em teoria, ainda me resta (restava?) a possibilidade de comprar bilhete até amanhã ao fim do dia, porque tenho um “Lugar Especial” (de especial só teve a contribuição que dei para o clube em 2000, e ter o meu nome na cadeira).
Mas como nem esse lugar consigo comprar pelo site, provavelmente ficará para alguém a partir de 5a-feira.
A única parte positiva é que não faltará apoio à equipa no sábado, mas não apaga toda a trapalhada que foi, uma vez mais a venda de bilhetes. E este é o ponto, porque isto não aconteceu pela 1a vez, não é algo de.novo ou inesperado.
30 Abril, 2024 at 12:36
Tu tens lugar especial, podes ir e como o site não está a dar, desistes?!?!
Porra…isso é que é vontade…
30 Abril, 2024 at 13:04
Por acaso consegui comprar (dia e meio depois, o site lá cumpriu a missão que devia ser trivial).
Mas se não estou em Portugal, como é que vou à bilheteira?
Regresso antes do fim-de-semana, e como ando para ir ver um jogo no estádio há muito tempo, desta vez não vou deixar o meu lugar livre.
30 Abril, 2024 at 12:42
“Ruben Amorim quer deixar o Sporting no verão. Diz o Especialista em transferências.
© Fornecido por Politicamente
Ruben Amorim Ainda Ambiciona Treinar na Premier League, Apesar das Negociações Fracassadas com Liverpool e West Ham
Apesar das negociações não terem avançado com Liverpool e West Ham United, Ruben Amorim, atual técnico do Sporting Clube de Portugal, mantém o desejo de comandar uma equipa na Premier League. A revelação foi feita pelo especialista em transferências, Fabrizio Romano, em conversa exclusiva com o CaughtOffside para a sua coluna diária.
Durante o seu tempo no Sporting, Amorim impressionou e parece destinado a assumir um clube de elite. Segundo Romano, houve conversas com Liverpool e West Ham, mas nenhum dos movimentos se concretizou. O Liverpool, agora, optou por Arne Slot, enquanto o West Ham considera outras opções, visto que a saída de David Moyes do Estádio de Londres é quase certa.
“Em certo momento, parecia que Ruben Amorim estava na frente para o trabalho no Liverpool, mas nunca foi um acordo fechado, nunca algo acordado. O Liverpool falou com o grupo de Amorim, estavam informados sobre cláusulas de rescisão e detalhes do seu contrato com o Sporting, mas ele era apenas um dos candidatos”, explicou Romano.
Ainda assim, Amorim não esconde o desejo de trabalhar na Premier League. “Ele ainda espera por essa solução”, informou Romano. Amorim decidirá o seu futuro nas próximas semanas, mas a esperança de comandar uma equipa inglesa, apesar dos colapsos nas negociações com Liverpool e West Ham, permanece viva.
Quanto à substituição de Moyes, o West Ham já considera múltiplos candidatos. “Tivemos uma reunião com Amorim na última segunda-feira, mas… não há acordo algum, está muito longe de acontecer”, mencionou Romano. Outros nomes como Hansi Flick e Paulo Fonseca, que faz excelente trabalho no Lille, também são cogitados. Rumores circulam sobre Julen Lopetegui, mas a sua prioridade é o AC Milan.
Portanto, enquanto o West Ham já está em processo de nomear um novo treinador, Amorim mantém o seu olhar firme na Premier League, esperando que outra oportunidade se concretize no verão europeu.”
30 Abril, 2024 at 12:46
A ser verdade bate com o que sempre disse, o Liverpool tinha Amorim numa lista de nomes mas com poucas ou nenhumas perspectivas de contratá-lo…
30 Abril, 2024 at 12:47
Vai falar com o amigo e acaba no wolves
30 Abril, 2024 at 13:32
Não há muitos clubes que dêem ao Amorim a possibilidade real de lutar por títulos (incluindo o campeonato) e a presença na Champions, que é o que o Sporting oferece.
É um ano estranho: Girona, Brest, Bologna e Aston Villa vão à Champions.
Por outro lado, vários clubes mais interessantes do que os anteriores estão em fase de seca e ficarão provavelmente fora da Europa, o que até pode ser um ponto de partida melhor para pegar: Chelsea, Marselha, Napoli, Sevilha, até o Man Utd ainda não tem ainda garantida uma competição europeia.
30 Abril, 2024 at 14:12
Agora que falas nisso, é engraçado que estejamos a conquistar o campeonato num outro ano atípico para muitas ligas europeias, tal como aconteceu no ano da pandemia…
30 Abril, 2024 at 14:34
Não acho que seja atípico. Em muitos casos há muito mérito. No caso do Brest é a Liga Francesa, aquela merda parece que a classificação é feita por sorteio. Um gajo vai ver as classificações dos últimos 4/5 anos e tirando o PSG não há ninguém que consiga manter consistência competitiva naquele sitio.
O Girona é tudo o que eu não quero para o Sporting. Este ano correu muito bem, para o ano sem Savinho, Eric Garcia, Yan Couto, e mais 2 ou 3 que vão ter de vender porque estão muito bem cotados no mercado, e para o ano não conseguem repetir a proeza porque estão muito dependentes da boa vontade de terceiros.
30 Abril, 2024 at 14:53
Não quis questionar o mérito, mas relevar a curiosidade de termos campeonatos sem os crónicos campeões.
Este ano temos também a Alemanha com um campeão invulgar…
30 Abril, 2024 at 15:08
Para o Leverkusen é um marco histórico, mas se há exemplo de mérito acho que são eles. Mesmo com um Bayern “normal” acho que seria muito difícil eles não serem campeões, porque o que o Leverkusen joga é qualquer coisa do outro Mundo.
E entrando numa de especulações, para quem odeia o Real, o sucesso do Leverkusen para o ano pode ser muito mau sinal.
30 Abril, 2024 at 12:57
Pessoal esta é a semana mais importante da época a de todas as decisões
Hoje andebol
Amanhã fut fem final tc liga
Sexta futsal Champions
Sábado Portimonense
Se passarmos esta semana incólumes será um excelente ano desportivo
Ó Chico ajuda aí com as tuas previsões
SL
30 Abril, 2024 at 13:11
E temos o voleibol amanhã também
30 Abril, 2024 at 13:48
A propósito do Andebol, no último jogo europeu foi nítido o desalento alemão quando nos segundos finais perdem a posse de bola infantilmente e sofrem o golo reduzindo para 3 golos a diferença que trazem para Lisboa.
Puseram as mãos à cabeça e nem comemoram a vitória cientes de que entregaram ali a passagem.
Hoje vêm com a tênue esperança de perder por poucos o que praticamente garante a nossa passagem visto que em casa já nem recordo o ano em que perdemos o último jogo.
Para isso basta termos o mesmo compromisso de sempre. A qualidade está lá…
30 Abril, 2024 at 18:19
Em futsal o Sporting vai perder com o Barcelona. O Benfica na final vai ser campeão europeu.
A equipa de Andebol está em quebra, ainda são muito tenrinhos, vamos ser eleiminados pelos alemães e o Porto ganha no João Rocha revalidando o seu titulo de campeão.
Nas meninas o Sporting vai ganhar ao Benfica.
No Sporting X Portimonense , os algarvios comandados pelo forcado num acto bravio e de salvação para ficar na primeira divisão ganham em Alvalade com 2 golos de bola parada.
30 Abril, 2024 at 14:19
Boa tarde a todos.
Pegando um pouco no que escrevi ontem sobre a qualidade claramente insuficiente de alguns jogadores do Sporting, queria acrescentar algo que também vem a propósito de uma possivel alteração de treinador.
Tenho ideia que um bom treinador se mede essencialmente pelas dinâmicas que consegue colocar em prática numa equipa. No caso específico do Amorim, ele tem-nas bem definidas e são fácilmente visiveis nos jogos do Sporting. Aliás, a chave do sucesso do Sporting está nessas dinâmicas e como os jogadores encaixam nas mesmas.
No entanto, o “nível acima” de qualidade só acontecerá quando nessas dinâmicas bem implementadas, conseguirmos substituir os elos mais fracos por melhores jogadores. E aqui entra o que disse ontem sobre o Paulinho e o Esgaio (por exemplo). São jogadores que não melhoram a dinâmica da equipa. Pelo contrário. Diminuem-na! O que aconteceu no Dragão, foi demonstrativo. Sem nunca mudar a tática e, arrumando as peças no sitio certo, tivemos 2 faces completamente distintas.
O que se passa nos lampiões é precisamente o inverso. Tem bons jogadores mas não há ali nada de equipa, entenda-se, dinâmicas de jogo. Dependem de uns rasgos de individualidade.
Alguns podem dizer “sim ta bem, mas nós também temos o Gyokeres”. Certo. A diferença, é que o Gyokeres foi inserido numa dinâmica que já existia e tornou-a muito melhor. Enquanto no Benfica o Di Maria (por exemplo) foi ali colocado, para executar coisas que vão acontecendo durante o jogo, mas não têm uma forma clara de jogar.
Por tudo isto que disse acima, penso que a permanência do Amorim seria boa, do ponto de vista das dinâmicas da equipa que estão implementadas. No entanto, ou ele entende de vez que não é com Paulinhos, com Esgaios, com jogadores inventados à pressão (como o ala Gonçalo Inácio no Dragão ou o centro-campista Paulinho na Luz) ou sem alternativas (dignas desse nome) que se vai passar para o próximo nível e, evitar que se volte aqui a dizer que o melhor para o sucesso da equipa é deixar “cair” algumas competições.
SL a todos
30 Abril, 2024 at 18:10
É a minha visão, também. Se o Amorim quiser ficar mais um ano, parece-me bom para o Sporting. E concordo que não podemos ter jogadores como Paulinho e Esgaio, frequentemente titulares, ou que são dos suplentes mais utilizados, mas retiram capacidade à equipa. No entanto, a viagem a Inglaterra é um erro extremamente grosseiro e é preciso ter a certeza de que há condições para a continuidade.
30 Abril, 2024 at 14:30
Apesar de convir fechar o campeonato o mais rápido possível, eu se fosse treinador do Sporting, neste jogo contra o Portimonense não punha o Gyokeres, pelo menos a titular não punha. Bolas, temos mais três jogos para fazer 4 ou 5 pontos. Esta equipa, tem, obrigatóriamente de conseguir os pontos que faltam sem Gyokeres, para mais com 2 jogos em casa.
Não tem cabimento, estoirar-mos um jogador, que nos poderá fazer falta prá final da taça.
Os médicos aconselharam a ele não jogar, e é isso que se deverá fazer, dê por onde der. Não foi coisa que eu não tivesse já previsto, e o Hjulmande teve a sorte de num jogo ou dois, ter parado, mas mesmo assim, até final do campeonato, quando possível e o resultado permitisse, deveria ser poupado também, vejam o que Morita anda a sofrer, é do mesmo. Temos a sorte do Bragança estar a render bem, agora no dragão, não sei se repararam, o Pote, teve na parte final do jogo, vir novamente pró meio, para o Gyokeres poder entrar. Pote que também já teve um problema fisíco esta época, e não foi á muito.
Com mais e mais competições, a UEFA, não olha bem para estas exigências, felizmente o Sporting saiu da LE contra o Atalanta, senão, havia de ser bonito, até o campeonato ficava em causa.
Toda a nossa equipa anda por arames, como soi dizer-se.
Mas contra o Portimonense a vitória será de extrema importância, mas sem stresses, nada de pressões na equipa, motivá-los sim, apoiá-los sim, e compreender o que for acontecendo pelo caminho, desde as baixas prestações por alguns, até aqueles que possam estar em risco de não jogar por acumulação de amarelos, aos quais, RA deverá estar atento.
Não tenho a certeza, mas St. Just deverá estar quase, se for, era caso para St. Just jogar, para limpar no próximo, digo eu, que não tenho a certeza.
Será que a equipa pró Portimonense será esta ?
Israel
St. Just, Coates, G. Inácio
Geny, Bragança, Hjulmand e N. Santos
Trincão, Paulinho e Pote
Quando tivermos o campeonato “arrumado”, será bom fazer descansar Coates, G. Inácio, Hjulmand, Gyokeres, Pote e Trincão, será imperativo.
Será oportunidade, para jogarem, Quaresma, Diamond, Fresneda, Pontelo, até mesmo Muniz, Kondredi, Edwards.
É evidente, que Muniz e Pontelo, não podem jogar ao mesmo tempo, devido á sua inexperiência, mas acompanhados de outros com maior calo, para os ampararem.
Vamos ver o que vai acontecer neste sábado.
Ponto principal e prioritário, a vitória.
30 Abril, 2024 at 15:07
Um tasqueiro postou ontem uma brilhante ideia de jogar o jogo com o Estoril no Algarve como fizeram os rabolhos aqui á uns anos “só para aumentar as receitas de bilheteira” :):):)
30 Abril, 2024 at 15:43
Com um presidente do Estoril ex-vice do carnide, um diretor desportivo do carnide que era simultaneamente o maior acionista da sad do estoril e um árbitro doente pelo carnide… poortugal no seu melhor!
30 Abril, 2024 at 15:44
No Algarve ?
Tem prós e tem contras.
Prós, é que se o campeonato já tiver decidido, não será má idéia, visto que poderão jogar outros e então a viagem pró Algarve, não traria mal ao mundo, e a receita seria certamente melhor.
Contra, se o campeonato não tiver decidido, mais uma viagem, mais um cansaço em cima dos jogadores, não sei, não sei, todos os bocadinhos agora para ganhar e descansar ao mesmo tempo serão bons.
Depende agora deste fds e dos resultados que acontecerem. Mas estou convencido que o Estoril, precisando de pontos e poder disputar um jogo no seu campo, mais pequeno e tudo, não irá na cantiga.
Mas tivemos a sorte, de nestes últimos jogos, não sairmos da zona de Lisboa, até nisto, foi bom o calendário.
30 Abril, 2024 at 15:45
E a receita pertence ao Estoril, que joga em casa.
30 Abril, 2024 at 15:46
Não sou muito dessa opinião ir pró Algarve.
30 Abril, 2024 at 16:31
Antes o Jamor !
30 Abril, 2024 at 15:22
Ainda sobre a viagem de Amorim a Inglaterra…
https://twitter.com/pedromsepulveda/status/1785241149189272051
30 Abril, 2024 at 15:26
Só foi porque alguem autorizou, ou não?
30 Abril, 2024 at 15:30
Heheheheeh
Boa fonte…
Hheheheh
30 Abril, 2024 at 15:39
Quando fazes um post e passado 1h já levas com Community Notes algo não está bem, e normalmente não são as Community Notes lol.
30 Abril, 2024 at 15:47
O objectivo é causa confusão e a malta discutir se é ou não verdade que foi o Chelsea, quando o que é grave não é o clube envolvido.
30 Abril, 2024 at 15:48
*causar
30 Abril, 2024 at 16:18
Não tomes como verdade o que esse gajo diz.
Na maior parte das vezes, para não dizer todas, não sabe o que está a dizer. Aliás, foi gozado à força toda quando foi a história do suposto interesse do Liverpool, e não há post nenhum dele sobre o Amorim que nao tenha community notes a desmentir.
30 Abril, 2024 at 18:24
Pedro Sepúlvedra é o tal que estava no camarote do ladrão a convite da direção portista. Ninguêm passa cartão ás noticias postas por ele, poismtodos sabem quem as manda pôr
É igual a isto que Pinto da Costa tão bem sempre soube fazer.
https://www.cmjornal.pt/desporto/detalhe/jornalista-apanhado
30 Abril, 2024 at 15:26
Oh páááá… 😀 😀 😀
https://twitter.com/AFisgas/status/1785292141138259982
30 Abril, 2024 at 15:30
É alguém no gozo.
30 Abril, 2024 at 16:46
Muito bom e nalguns? casos deve ser isto, sem tirar nem pôr, que sentem…Obrigada pela partilha, acho que vou difundir se não te importares…
30 Abril, 2024 at 16:45
Alguém por aqui sabe denonde vem o termo Calimeros no futebol ?
É que eu tenho quase a certeza que o primeiro a usar este termo foi um Leão só que não me l3mbro quem.
RESPONDER
30 Abril, 2024 at 18:42
Eu acho que terá a ver com o desenho animado onde o Calimero passa a vida a chorar e a queixar-se…..
Depois a carapuça (neste caso a casca de ovo) servirá para todos aqueles que fazem o mesmo 🙂
30 Abril, 2024 at 20:13
Sim isso sei.
Mas o primeiro a usar esse termo quem foi ?
É que eu tenho a ideia do bebado sousa tavares se ter apoderado desse termo
30 Abril, 2024 at 18:56
https://www.youtube.com/watch?v=77HpxfMTJL8
30 Abril, 2024 at 16:59
Jota e Gustavo Sá In
Paulinho e Esgaio Out (vendidos por dinheiro para a arábia…e com lucro!)
Não era mal pensado de todo…hehehehe
30 Abril, 2024 at 17:12
Gustavo Sá pró Sporting, considero-o fraco.
Jota agrada-me.
30 Abril, 2024 at 17:27
Eu gosto.
Para o lugar do Pote, contratando um suplente do Gyokeres mais ao estilo do Gyokeres e que possa jogar sozinho ou com ele…
Entre ele e o Cristo estão os 2 que mais gosto fora dos 4 primeiros para suplentes do Pote. Sendo que o Sá é destro e muito mais novo e nós temos muito canhotos.
Aliás gosto muito mais do Sá do que do Jota. O Jota é só mais para arranjar um mais parecido com o Gyokeres…na raça, ataque à profundidade, jogar bem na área….mas podia ser o Mujica também…na boa.
30 Abril, 2024 at 19:01
Prefiro o Gustavo Sá ao Jota Silva e nem é de perto. Mas estou a ver nesses jogadores o Sporting a torrar quase 30M o que para mim parece ser demasiado para o que é. Sinceramente não vejo nada de realmente especial no Jota Silva para pagar o hype todo que tem
30 Abril, 2024 at 18:46
O Guimaraes vai pedir uns 15 milhoes…
O perfil do jogador do Sporting tem de ser aquele que dá tudo em campo e come a relva em cada jogo.
Por exemplo Nuno Santos , Goykeres, Morita, Morten, Bragança, Pote e a defesa toda.
Se assim for é meio caminho para acertarmos e termos jogador !
30 Abril, 2024 at 17:44
TSF diz que Paulinho e Esgaio podem ir para a Arábia e Gustavo Sá é hipótese para o Sporting
30 Abril, 2024 at 18:47
Parece que o Amorim está mesmo de saída. Resta saber quanto o Sporting irá pagar pelas transferências de Esgaio e Paulinho.
30 Abril, 2024 at 18:48
LOL… amanhã é 1 de Maio e não 1 de Abril 🙂
Isso seria um sonho….e o trincão não quer ir no pacote ?
Não me parece que o Sporting possa estar a dispensar jogadores numa fase em que ainda temos dois titulos em disputa
Seria demasiado estupido !!!
1 Maio, 2024 at 1:02
Se forem tratar da vidinha na folga está tudo bem…..