No futsal tens a vantagem do PJR, e o handicap na baliza. Dudu, Tiago Sousa e Alan entravam de caras na nossa equipa, o que não será bom prenúncio para a final. Caso o carnide ganhe os 2 jogos em Braga, ainda será pior dada a inclinação que irá acontecer.
No hóquei tens o handicap do pavilhão nas meias finais e final.
Actualmente, os árbitros têm poder a mais no futebol português.
É inacreditável a quantidade de erros que acontecem. Quando joga o SCP é fartar vilanagem. Só a vinda de um Viking pro ataque baralhou as coisas … Depois nos jogos dos roxos é incrível o condicionamento que fazem aos adversários… Sejam os amarelos, expulsões e penalties como prato principal seja todas as demais decisões em que, em 10 só 1x prejudicam os roxos.
Sabendo isto, urge criar um movimento de responsabilização para acabar com isto. Estes porcos sebentos já nos roubaram demasiados títulos ao longo das últimas 4 décadas…
Dou aqui uma sugestão para a denominação desse movimento… MRVD, Movimento de Reposição da Verdade Desportiva.
Numa 1@ fase era efectuar o levantamento dos títulos (campeonatos e taças) sonegados por intervenção directa destes abutres e elencar os nomes dos bois.
Na 2@ fase divulgação, de forma cronológica, do mais recente para o mais antigo do período em análise.
A 3@ fae incluía manifestações na apaf, liga, fpf e por aí fora …
A 4@ fase, se nenhuma das duas anteriores produzisse resultados, seria aparecerem uns bonecos insufláveis, equipados como o boi que nos gamou no domingo, a boiar em vários cursos de água…
A 5@ fase, bem, seria repetir a 4@ fase mas a sério…
O Flesburg venceu a final contra o Fusche Berlin e conoquistou a Liga Europeia de Andebol.
O nosso carrasco Neckar Löwen fechou um pódio totalmente alemão!
Um recado, para uma estação de televisão.
Ontem, dizia uma, o central do porto meteu no bolso o Gyokeres, pudera, não foi o central foram alguns 2 ou 3 jogadores da defesa, só um não chega.
Mas também, podia ter dito, mas não dava jeito, o G. Inácio meteu autenticamente no bolso, este sim, porque não foram 2 ou 3, foi só o G. Inácio sózinho, cada lance que disputava com o espalha brasas, não só o meteu no bolso, como em alguns lances brincou com o menino.
Ó Gonçalo Inácio, não se faz a um miúdo, ah, ah, ah.
Agora no estágio da seleção da federação, pede-lhe lá desculpa.
M. Fernandes correu otimamente bem, vai fazer parte do plantel de certeza. Seria um crime não fazer.
Tanlongo começou bastante fraco no Rio Ave, foi em crescente mas está longe de ter a qualidade para o Sporting. Devia continuar no Rio Ave com o Freire se ele o quiser.
Essugo correu bastante bem para o contexto. Foi dos melhores de um Chaves fraquíssimo. Mas precisa de mais jogo. Teve demasiado tempo parado. Emprestava novamente e acho que é relativamente fácil emprestar bem, porque ele tem muita qualidade.
Callai correu mal. Começou a titular, perdeu por demérito próprio. Precisa de jogar e precisa muito de evoluir para ser consistente.
O Afonso Moreira teve MUITAS dificuldades em entrar. Foi tendo oportunidades mas…mete tudo na velocidade e não tem velocidade suficiente de execução para a primeira liga. Eu emprestava novamente ou a um clube fraco de 1ª liga que lhe garanta muitos minutos mesmo sem estar grande coisa ou a um bom clube de 2ª.
Não me estou a lembrar de mais nenhum que eu tenha visto…
De todos os que referes o que me deixa maior dúvida é o Afonso Moreira.
Joga numa posição em que facilmente deixas de ser opção se as coisas começarem a correr mal, e não consigo vê-lo como extremo direito ou lateral.
Assim de cabeça lembro que “produzimos” Rafael Leão, e um pouco mais atrás Bruma.
M.Fernandes foi um empréstimo perfeito e como já escrevi, na falta de coragem para ser aposta no imediato, o melhor que poderia ter acontecido foi ser no Estoril que tem feito um excelente trabalho na formação (ontem a equipa Revelação do Estoril foi a Braga vencer por 1-3 e está a um passo da dobradinha).
Falta aqui o Rodrigo Ribeiro.
Não seria uma boa opção para a saída de Paulinho?
Ocupam o mesmo terreno, e tirando o facto de um ser esquerdino e o outro não, no resto acho-os muito parecidos com a vantagem de que RR não teria tantos amarelos por reclamação…
Não deixo de pensar em quem falou num GAP de talento e que a Academia estava pior que nunca.
O tal copo que não existe, parafraseando o TCdL.
Não vejo neste momento na Academia quem tenha daqueles talentos inatos que estava habituado a ver.
Se calhar o problema sou eu que não vejo bem as coisas.
Nas camadas jovens tinha muita esperança no A. Moreira mas sinto que está a perder o comboio. Uma coisa é serem muito bons nas camadas jovens mas é quando começam a jogar com os crescidos que se tiram todas as teimas.
Sinceramente não entendo quais possam ser as causas de não sentir que temos mais uma pérola a nascer na Academia.
Se um deteriorar do scouting nestas camadas.
Se uma quebra de talento do jogador português.
Talvez o Quenda possa ser o que está mais na frente, mas….nos últimos jogos que vi parece apenas talhado para competir nas camadas mais jovens, assim como vi o A. Moreira. Quando apanhar malta mais velha a cair em cima dele…não sei. Espero que a sua evolução continue e que seja trabalhado para mostrar todo o talento que já o vi mostrar em alguns jogos. É uma questão de consistência e trabalho…muito trabalho….
Do que tenho visto do Quenda na Seleção sub-17 parece-me que falta-lhe sangue na guelra.
Com a bola nos pés parte para cima deles e desequilibra, mas não me parece um jogador que goste de pressionar ou que procure a bola, que tenha “fome”. Tem passado muito tempo alheado ao jogo.
Achava que tínhamos alí um Nani em potencial. Vamos ver.
Assim de cabeça lembro do Brás, do Joelson e do Isnaba que partiram tudo desde a “Pontinha” até chegarem à B. Falta realmente acertarmos nessa passagem, a transição para seniores…
O Sporting tem um problema, para mim há muito tempo, que é uma falta de mentalidade competitiva gritante na formação… Na formação o talento faz muita diferença e, praticamente, é meio caminho andado para ter algum sucesso. Nos seniores, principalmente ao nível que o Sporting joga, isso não chega. Na 1ª Liga 90% dos jogadores são competitivos – são uma minoria os gajos que não são competitivos porque se não fores competitivo tens pouca possibilidade de jogar. Mesmo os gajos que não são muito competitivos são alguma coisa… E é por isso que gajos pouco competitivos como o Trincão, como certas fases do Pote, saltam à vista, e que gajos competitivos como o Nuno Santos, apesar de limitado, têm sucesso.
A maioria dos gajos da formação do Sporting, que eram craques nessas idades, depois desaparecem porque não têm a mínima competitividade para se baterem com os Netos e os Nunos Santos desta vida.
O Joelson foi um caso evidente disso, o Rodrigo Ribeiro é outro, o Brás foi outro, o Bernardo Sousa foi outro – nem num Chaves fraquíssimo é indiscutível, apesar do talento – o Afonso Moreira tem muito desse problema, e, para mim, o Quenda é outro caso de uma falta de competitividade óbvia que, ou o gajo se modifica, ou vai ficar pelo caminho porque o que tem para dar nesta altura não chega de maneira nenhuma para o futebol profissional.
Um gajo vê o Mora, que eu sigo no Porto desde o 1º ano de iniciados, e está ali um gajo competitivo! É pequeno – o que é uma desvantagem à partida – mas o gajo contorna isso sendo competitivo e acrescentando talento também. E o outro puto deles, o Varela, também é competitivo – não tanto como o Mora mas o suficiente.
Há ali no Sporting algo que falha, porque talento também lá há… Mas tu vês os gajos jogarem, e a sensação que te dá é que se acham todos umas vedetas do caralho… Já estão no topo e estão bem, e isso é absolutamente errado!
Diz lá onde andam os quase 60 gajos que faziam os planteis Sub19 e Sub23 de 2018/2019…
Tens, em quase 60 gajos, 1 que funcionou, que é o Bragança…
Vocês recusam a ver a realidade, só para dizer mal de qualquer merda que o Varandas diga ou faça… E isso tira-vos credibilidade para depois criticarem o que deve ser criticado…
Usar uma merda que pode muito bem ser natural para manchar o nome do clube, mais concretamente da Academia, quando 6 anos depois não se vê grande diferença no talento que é aproveitado na A.
Naquela altura era óbvio que havia falta de talento – além de outras coisas!
Hoje há esse talento e o problema é o que eu falei num comentário mais acima, a falta de competitividade que quase sempre houve na formação do Sporting.
É completamente diferente, ainda que depois o resultado acabe por ser parecido – os jovens não se afirmam.
Aliás, a mudança para a actual abordagem da formação – pondo os putos a competir em escalões acima da idade é uma tentativa de os obrigar a subirem os índices de competitividade, ao colocá-los num contexto fisicamente desfavorável – obriga-os a serem mais competitivos, a esforçarem-se mais, a mostrarem mais o seu talento, etc… Obriga-os a darem mais um pouco em todos os aspectos – e mesmo assim eu acho que em termos de competitividade ficam aquém do que deviam! Portanto, imagina-os com essa mentalidade (de conas de sabão) a jogar nas suas idades, sem terem de se esforçar muito para ganharem… Ia ser um desastre!
O Afonso precisa de tempo. Precisa de um bom empréstimo. Ele tem qualidade técnica e tem alguma velocidade de corrida. Precisa de ganhar velocidade de raciocínio e de execução. Precisa de não querer mostrar tudo em meio minuto. Se for assim, pode ser facilmente ala no nosso sistema. Ala esquerdo. Não me admirava dele pegar de estaca num clube de 1ª liga com uma boa pré-época, com tempo e com um treinador com calma.
É verdade. O RR. Nem jogou.
Para mim o RR devia tentar um bom empréstimo na 2ª liga. Ele não deu um passo maior do que a perna, ele deu um passo maior do que o corpo todo.
Quer dizer…primeiro deram por ele.
O RR nem sequer cimentou mesmo uma prestação “notável” na liga 3, quanto mais. Foi “puxado” para a A pai 3 anos antes do tempo. E pior, foi puxado para a A para não jogar. Só se puxa para a A quem é aposta certa, se não é só mesmo estragar. Foi o que o Amorim fez aos putos todos.
Contando que ele não quer ir para a Liga 3, eu tentava um empréstimo solido na liga 2. Ele precisa muito de jogar, de ganhar ritmo…com isso ganhar velocidade de execução, sentir-se confortável “entre os homens”.
E adianto já em atalho de foice…O Quenda não deve fazer parte do plantel. Deve fazer parte do plantel da B e fazer um ano o mais solido possivel na B. Se “dominar” a liga 3 completamente (como dominou Essugo ou M. Fernandes), e se o treinador do Sporting não estiver absolutamente convicto em dar-lhe muito tempo e espaço, emprestar.
Com a entrada na Champions e neste novo formato tenho dúvidas que Amorim queira manter um plantel tão curto como o deste ano.
Não acredito que consigamos manter Inácio por mais uma época por ser o único capaz de render os milhões que necessitamos (e a fazer fé que Gyo fica). No resto do plantel devemos manter a base com os reforços na defesa, o grego, e uma opção para Esgaio.
Na formação, por muito que goste de ver apostas, não encontro nenhum que possa ser solução para a equipa principal. E conhecendo o lado conservador de Amorim, o mais certo é ainda irmos atrás de mais um central para fazer companhia ao Pontelo no banco, em vez de dar minutos nas Taças ao João Muniz, por exemplo…
28 Maio, 2024 at 12:39
Campeonato de Futsal e Hóquei ainda para conquista para equilibrar a balança nas modalidades masculinas.
28 Maio, 2024 at 13:32
No futsal tens a vantagem do PJR, e o handicap na baliza. Dudu, Tiago Sousa e Alan entravam de caras na nossa equipa, o que não será bom prenúncio para a final. Caso o carnide ganhe os 2 jogos em Braga, ainda será pior dada a inclinação que irá acontecer.
No hóquei tens o handicap do pavilhão nas meias finais e final.
Mas é sempre possível.
28 Maio, 2024 at 14:38
Com o Campeonato de Andebol e a Taça Europeia de Hóquei já superamos a época passada.
Com esses 2 campeonatos a época será francamente positiva.
E ainda vamos somar a Taça de Portugal de Andebol, logo no início de Junho.
28 Maio, 2024 at 15:15
Vai ser dificil, mas não impossível.
28 Maio, 2024 at 13:09
Actualmente, os árbitros têm poder a mais no futebol português.
É inacreditável a quantidade de erros que acontecem. Quando joga o SCP é fartar vilanagem. Só a vinda de um Viking pro ataque baralhou as coisas … Depois nos jogos dos roxos é incrível o condicionamento que fazem aos adversários… Sejam os amarelos, expulsões e penalties como prato principal seja todas as demais decisões em que, em 10 só 1x prejudicam os roxos.
Sabendo isto, urge criar um movimento de responsabilização para acabar com isto. Estes porcos sebentos já nos roubaram demasiados títulos ao longo das últimas 4 décadas…
Dou aqui uma sugestão para a denominação desse movimento… MRVD, Movimento de Reposição da Verdade Desportiva.
Numa 1@ fase era efectuar o levantamento dos títulos (campeonatos e taças) sonegados por intervenção directa destes abutres e elencar os nomes dos bois.
Na 2@ fase divulgação, de forma cronológica, do mais recente para o mais antigo do período em análise.
A 3@ fae incluía manifestações na apaf, liga, fpf e por aí fora …
A 4@ fase, se nenhuma das duas anteriores produzisse resultados, seria aparecerem uns bonecos insufláveis, equipados como o boi que nos gamou no domingo, a boiar em vários cursos de água…
A 5@ fase, bem, seria repetir a 4@ fase mas a sério…
28 Maio, 2024 at 13:33
Estás violento hoje….
28 Maio, 2024 at 13:43
LOL
É bem visto mas continua nisso que a 6a fase és tu na cadeia…!
28 Maio, 2024 at 13:55
🙂
28 Maio, 2024 at 14:27
Bruno, és tu?
29 Maio, 2024 at 12:51
Mais valia
https://www.youtube.com/watch?v=hkEKs30XghQ
28 Maio, 2024 at 14:33
Boa tarde Tasca,
O Flesburg venceu a final contra o Fusche Berlin e conoquistou a Liga Europeia de Andebol.
O nosso carrasco Neckar Löwen fechou um pódio totalmente alemão!
28 Maio, 2024 at 15:25
Um recado, para uma estação de televisão.
Ontem, dizia uma, o central do porto meteu no bolso o Gyokeres, pudera, não foi o central foram alguns 2 ou 3 jogadores da defesa, só um não chega.
Mas também, podia ter dito, mas não dava jeito, o G. Inácio meteu autenticamente no bolso, este sim, porque não foram 2 ou 3, foi só o G. Inácio sózinho, cada lance que disputava com o espalha brasas, não só o meteu no bolso, como em alguns lances brincou com o menino.
Ó Gonçalo Inácio, não se faz a um miúdo, ah, ah, ah.
Agora no estágio da seleção da federação, pede-lhe lá desculpa.
28 Maio, 2024 at 15:28
Debast
Sergio Gomez
Miguel Crespo
Rafa
Ioannidis
Ld e Redes
28 Maio, 2024 at 15:45
Deixa lá o Rafa ir montar camelos lá para as arábias…
28 Maio, 2024 at 21:02
Subscrevo…
28 Maio, 2024 at 21:03
Esquece o Rafa.
Esse teu fetiche NUNCA vai acontecer… Nem o Sporting quer ir por aí, nem o o Rafa quer ficar em Lisboa, no rival do Benfic@!
28 Maio, 2024 at 15:49
Já há data para a Supertaça…
Dia 3 de Agosto, pelas 20:15, no estádio municipal de Aveiro.
28 Maio, 2024 at 16:57
Vamos rebentar com eles, CAP 2
🙂
28 Maio, 2024 at 19:50
Parece que o Debast já andou a conhecer a Academia
29 Maio, 2024 at 10:42
Viste isso aonde?
28 Maio, 2024 at 19:54
Marítimo desmente acordo com o Sporting pela Telma…
28 Maio, 2024 at 20:57
Nem sabia que havia acordo.
Ainda não tinha acabado a época e um amigo disse-me que era opção para o Benfica, mas como não li nem vi nada a respeito…
28 Maio, 2024 at 21:01
Foi anunciado ontem no Canal 11 mas desmentido hoje pelo Marítimo…
28 Maio, 2024 at 20:58
Mas seria excelente para nós!
29 Maio, 2024 at 9:40
quando surgem estes desmentidos é sinal que há desvios de ultima hora (
28 Maio, 2024 at 20:42
É o que é
https://open.spotify.com/playlist/0TjMnP2BMvpFQASdoiZrQc
29 Maio, 2024 at 8:59
Bom dia Tasca!
Algum tasqueiro sabe dizer como correram os empréstimos desta época e quem deverá regressar?
29 Maio, 2024 at 9:33
Do que vi…
M. Fernandes correu otimamente bem, vai fazer parte do plantel de certeza. Seria um crime não fazer.
Tanlongo começou bastante fraco no Rio Ave, foi em crescente mas está longe de ter a qualidade para o Sporting. Devia continuar no Rio Ave com o Freire se ele o quiser.
Essugo correu bastante bem para o contexto. Foi dos melhores de um Chaves fraquíssimo. Mas precisa de mais jogo. Teve demasiado tempo parado. Emprestava novamente e acho que é relativamente fácil emprestar bem, porque ele tem muita qualidade.
Callai correu mal. Começou a titular, perdeu por demérito próprio. Precisa de jogar e precisa muito de evoluir para ser consistente.
O Afonso Moreira teve MUITAS dificuldades em entrar. Foi tendo oportunidades mas…mete tudo na velocidade e não tem velocidade suficiente de execução para a primeira liga. Eu emprestava novamente ou a um clube fraco de 1ª liga que lhe garanta muitos minutos mesmo sem estar grande coisa ou a um bom clube de 2ª.
Não me estou a lembrar de mais nenhum que eu tenha visto…
29 Maio, 2024 at 10:38
Muito isso, sim…
29 Maio, 2024 at 11:09
Obrigado, Tiago.
De todos os que referes o que me deixa maior dúvida é o Afonso Moreira.
Joga numa posição em que facilmente deixas de ser opção se as coisas começarem a correr mal, e não consigo vê-lo como extremo direito ou lateral.
Assim de cabeça lembro que “produzimos” Rafael Leão, e um pouco mais atrás Bruma.
M.Fernandes foi um empréstimo perfeito e como já escrevi, na falta de coragem para ser aposta no imediato, o melhor que poderia ter acontecido foi ser no Estoril que tem feito um excelente trabalho na formação (ontem a equipa Revelação do Estoril foi a Braga vencer por 1-3 e está a um passo da dobradinha).
Falta aqui o Rodrigo Ribeiro.
Não seria uma boa opção para a saída de Paulinho?
Ocupam o mesmo terreno, e tirando o facto de um ser esquerdino e o outro não, no resto acho-os muito parecidos com a vantagem de que RR não teria tantos amarelos por reclamação…
29 Maio, 2024 at 11:23
Não deixo de pensar em quem falou num GAP de talento e que a Academia estava pior que nunca.
O tal copo que não existe, parafraseando o TCdL.
Não vejo neste momento na Academia quem tenha daqueles talentos inatos que estava habituado a ver.
Se calhar o problema sou eu que não vejo bem as coisas.
Nas camadas jovens tinha muita esperança no A. Moreira mas sinto que está a perder o comboio. Uma coisa é serem muito bons nas camadas jovens mas é quando começam a jogar com os crescidos que se tiram todas as teimas.
Sinceramente não entendo quais possam ser as causas de não sentir que temos mais uma pérola a nascer na Academia.
Se um deteriorar do scouting nestas camadas.
Se uma quebra de talento do jogador português.
Talvez o Quenda possa ser o que está mais na frente, mas….nos últimos jogos que vi parece apenas talhado para competir nas camadas mais jovens, assim como vi o A. Moreira. Quando apanhar malta mais velha a cair em cima dele…não sei. Espero que a sua evolução continue e que seja trabalhado para mostrar todo o talento que já o vi mostrar em alguns jogos. É uma questão de consistência e trabalho…muito trabalho….
29 Maio, 2024 at 11:59
Do que tenho visto do Quenda na Seleção sub-17 parece-me que falta-lhe sangue na guelra.
Com a bola nos pés parte para cima deles e desequilibra, mas não me parece um jogador que goste de pressionar ou que procure a bola, que tenha “fome”. Tem passado muito tempo alheado ao jogo.
Achava que tínhamos alí um Nani em potencial. Vamos ver.
Assim de cabeça lembro do Brás, do Joelson e do Isnaba que partiram tudo desde a “Pontinha” até chegarem à B. Falta realmente acertarmos nessa passagem, a transição para seniores…
29 Maio, 2024 at 12:12
Eu acho o Quenda demasiado próximo do Joelson…..mas vamos ver.
29 Maio, 2024 at 12:19
Esse é o meu receio…
Saudades daqueles extremos que só o Sporting conseguia arranjar que partiam tudo…
29 Maio, 2024 at 12:58
O Sporting tem um problema, para mim há muito tempo, que é uma falta de mentalidade competitiva gritante na formação… Na formação o talento faz muita diferença e, praticamente, é meio caminho andado para ter algum sucesso. Nos seniores, principalmente ao nível que o Sporting joga, isso não chega. Na 1ª Liga 90% dos jogadores são competitivos – são uma minoria os gajos que não são competitivos porque se não fores competitivo tens pouca possibilidade de jogar. Mesmo os gajos que não são muito competitivos são alguma coisa… E é por isso que gajos pouco competitivos como o Trincão, como certas fases do Pote, saltam à vista, e que gajos competitivos como o Nuno Santos, apesar de limitado, têm sucesso.
A maioria dos gajos da formação do Sporting, que eram craques nessas idades, depois desaparecem porque não têm a mínima competitividade para se baterem com os Netos e os Nunos Santos desta vida.
O Joelson foi um caso evidente disso, o Rodrigo Ribeiro é outro, o Brás foi outro, o Bernardo Sousa foi outro – nem num Chaves fraquíssimo é indiscutível, apesar do talento – o Afonso Moreira tem muito desse problema, e, para mim, o Quenda é outro caso de uma falta de competitividade óbvia que, ou o gajo se modifica, ou vai ficar pelo caminho porque o que tem para dar nesta altura não chega de maneira nenhuma para o futebol profissional.
Um gajo vê o Mora, que eu sigo no Porto desde o 1º ano de iniciados, e está ali um gajo competitivo! É pequeno – o que é uma desvantagem à partida – mas o gajo contorna isso sendo competitivo e acrescentando talento também. E o outro puto deles, o Varela, também é competitivo – não tanto como o Mora mas o suficiente.
Há ali no Sporting algo que falha, porque talento também lá há… Mas tu vês os gajos jogarem, e a sensação que te dá é que se acham todos umas vedetas do caralho… Já estão no topo e estão bem, e isso é absolutamente errado!
29 Maio, 2024 at 12:43
Foda-se, aida essa merda do GAP?
Diz lá onde andam os quase 60 gajos que faziam os planteis Sub19 e Sub23 de 2018/2019…
Tens, em quase 60 gajos, 1 que funcionou, que é o Bragança…
Vocês recusam a ver a realidade, só para dizer mal de qualquer merda que o Varandas diga ou faça… E isso tira-vos credibilidade para depois criticarem o que deve ser criticado…
Daqui a 10 anos ainda vão estar a falar no GAP…
29 Maio, 2024 at 12:54
Sim Miguel ainda a merda do GAP.
Usar uma merda que pode muito bem ser natural para manchar o nome do clube, mais concretamente da Academia, quando 6 anos depois não se vê grande diferença no talento que é aproveitado na A.
Ou estou assim tão enganado?
29 Maio, 2024 at 13:02
Estás, para mim!
Naquela altura era óbvio que havia falta de talento – além de outras coisas!
Hoje há esse talento e o problema é o que eu falei num comentário mais acima, a falta de competitividade que quase sempre houve na formação do Sporting.
É completamente diferente, ainda que depois o resultado acabe por ser parecido – os jovens não se afirmam.
29 Maio, 2024 at 13:07
Aliás, a mudança para a actual abordagem da formação – pondo os putos a competir em escalões acima da idade é uma tentativa de os obrigar a subirem os índices de competitividade, ao colocá-los num contexto fisicamente desfavorável – obriga-os a serem mais competitivos, a esforçarem-se mais, a mostrarem mais o seu talento, etc… Obriga-os a darem mais um pouco em todos os aspectos – e mesmo assim eu acho que em termos de competitividade ficam aquém do que deviam! Portanto, imagina-os com essa mentalidade (de conas de sabão) a jogar nas suas idades, sem terem de se esforçar muito para ganharem… Ia ser um desastre!
29 Maio, 2024 at 14:04
Tu é que és um teimoso e continuas a insistir na treta do GAP.
Tens de explicar o que é o GAP e porque não é extensivel ao Nuno Mendes, Rafael Leão, Bragança, Inácio, Chico Conceição, etc…
29 Maio, 2024 at 11:49
O Afonso precisa de tempo. Precisa de um bom empréstimo. Ele tem qualidade técnica e tem alguma velocidade de corrida. Precisa de ganhar velocidade de raciocínio e de execução. Precisa de não querer mostrar tudo em meio minuto. Se for assim, pode ser facilmente ala no nosso sistema. Ala esquerdo. Não me admirava dele pegar de estaca num clube de 1ª liga com uma boa pré-época, com tempo e com um treinador com calma.
É verdade. O RR. Nem jogou.
Para mim o RR devia tentar um bom empréstimo na 2ª liga. Ele não deu um passo maior do que a perna, ele deu um passo maior do que o corpo todo.
Quer dizer…primeiro deram por ele.
O RR nem sequer cimentou mesmo uma prestação “notável” na liga 3, quanto mais. Foi “puxado” para a A pai 3 anos antes do tempo. E pior, foi puxado para a A para não jogar. Só se puxa para a A quem é aposta certa, se não é só mesmo estragar. Foi o que o Amorim fez aos putos todos.
Contando que ele não quer ir para a Liga 3, eu tentava um empréstimo solido na liga 2. Ele precisa muito de jogar, de ganhar ritmo…com isso ganhar velocidade de execução, sentir-se confortável “entre os homens”.
E adianto já em atalho de foice…O Quenda não deve fazer parte do plantel. Deve fazer parte do plantel da B e fazer um ano o mais solido possivel na B. Se “dominar” a liga 3 completamente (como dominou Essugo ou M. Fernandes), e se o treinador do Sporting não estiver absolutamente convicto em dar-lhe muito tempo e espaço, emprestar.
29 Maio, 2024 at 12:13
Com a entrada na Champions e neste novo formato tenho dúvidas que Amorim queira manter um plantel tão curto como o deste ano.
Não acredito que consigamos manter Inácio por mais uma época por ser o único capaz de render os milhões que necessitamos (e a fazer fé que Gyo fica). No resto do plantel devemos manter a base com os reforços na defesa, o grego, e uma opção para Esgaio.
Na formação, por muito que goste de ver apostas, não encontro nenhum que possa ser solução para a equipa principal. E conhecendo o lado conservador de Amorim, o mais certo é ainda irmos atrás de mais um central para fazer companhia ao Pontelo no banco, em vez de dar minutos nas Taças ao João Muniz, por exemplo…