É precisamente nas vitórias claras que mais temos direito de denunciar e pedir justificações por determinadas decisões de arbitragem que se tomam, sempre e exclusivamente nos jogos do Sporting.
Primeiro, aquele Godinho Lopes tá sempre, sempre, sempre a tentar queimar o Sporting.
O penalti sobre o trincão… Tudo bem, discutível, mas noutros campos provavelmente era marcado. Mas a situação mais escandalosa é validar o primeiro golo do Braga com o nosso redes no chão. Não é possível que não se tenha visto aquilo ..
Na altura também comentei mas depois de rever o lance estou convencido que se não fosse golo o Godinho marcaria penalty por falta de Quenda sobre o jogador do Braga que acaba por chocar com Israel…
Quantas compensações é que têm que acontecer para validar esse raciocínio?
Primeiro, eu não acho que seja penalti do quenda, que deu-me ideia que é mesmo o quenda que toca na bola…
Mas dando de barato que era falta do quenda e penalti. Isso só justificaria a não marcação da falta sobre o Israel se o árbitro marcasse penalti, não validando o golo. E aí o Israel teria a oportunidade de defender o penalti.
Estamos a falar de arbitragem e do Godinho em particular… penalty e golo na mesma jogada é golo. Se fosse necessário justificar o empurrão ao Israel não tenho duvidas de que essa seria a justificação para validar o golo
Todos os comentadores nos 3 jornais desportivos de referência dizem que:
a) não há penálti sobre Trincão, o que há é que o defesa foi mais forte…
b) o 1º golo é bem validado e o que podia haver era penalti por falta do Quenda…
c) o 2º golo é bem validado porque não há falta do Moutinho – e não há – e nem falam do braço na bola do Bruma…
Portanto, o Luis Godinho fez uma excelente arbitragem, segundo a imprensa!
Tiago Fernandes no instagram sobre a gala das Quinas de Ouro da FPF.
“Mais uma vez, faz lembrar o México 86… No ano em que partiste, olhamos para trás e vimos a marca que deixaste no futebol Português, como o jogador com mais jogos de sempre no campeonato 486… Fazer uma gala da Federação Portuguesa de Futebol, nem um obrigado ou um simples reconhecimento por parte da Federação Portuguesa Futebol, como filho e como Português dou te razão e obrigado Pai por seres quem foste do primeiro ao último dia da tua vida.”
Palavras para quê, um antro de lampiões ordinários!
Os números não me fazem sentido.
Sabes corrigir ou é só percepção?
Que o Trincao custe o dobro do Gyo faz parte de andar a comprar jogadores ao Barcelona… Mas que o Pote saia a 650K não me parece razoável… Seria um incentivo á sua saída? Não entendo.
Os restantes valores fazem sentido. Mesmo que os ordenasse de outra forma.
Assim tenho um desejo de Natal: a saída do Trincao para onde quer que seja. Já custava ve lo a engonhar, mas engonhar por 4M / ano é demais.
Nem vou tecer mais qualquer comentário. O que vi naquele dia nas redes sociais, nas TVs, em grupos de amigos confirma inequivocamente que somos um país de merda, muito por causa do futebol. Que desrespeito. Que nojo. Que raiva.
Os lampiões e os tripeiros sempre se distinguiram pelo nível baixinho. Entretanto temos uma imprensa que nos últimos 10 anos se tornou um viveiro de ódios para tentar manter a relevância num novo paradigma em que a net faz melhor e mais barato.
O Manuel será sempre estimado entre os que o estimavam, mesmo que pudéssemos criticar atitudes e lealdades do Manuel. Um Sportinguista não se pode sentir sozinho na companhia ou celebração de Sportinguistas.
O Manuel Fernandes sempre foi um mal amado… porque nunca quis sair do Sporting! Tivesse ido para o FCPorto ou para o Benfic@ – que bem tentaram – e seria muito diferente!
E as voltas que estes filhos da puta dão para justificar uma coisa que é evidente para qualquer pessoa…
Não sei quantos parágrafos para dizer isto: “não fez de propósito, por isso não é falta”
Então quantos lances não houve já, sancionados contra o Sporting, em que este raciocínio simplesmente não se aplicou?
Olha, logo à cabeça lembro-me do lance do quaresma contra o porto, que um zé qualquer do porto tropeça no quaresma que nem sequer está a olhar pra ele e anulam o golo. E certamente que haverá inúmeros outros lances…
Mas muito dificilmente vou encontrar algum lance algures no mundo em que um redes é abalroado na sua pequena área e não seja marcada falta.
Há falta quando um jogador impede o guarda-redes de soltar a bola das mãos.
Um jogador deve ser penalizado por jogo perigoso se pontapeia ou tenta pontapear a bola quando o guarda-redes a vai repor em jogo.
Há falta quando um jogador impede os movimentos do guarda-redes, por exemplo, durante um pontapé de canto”
O último ponto é o que deve ser sancionado no primeiro golo do Braga.
O jogador do Braga, de forma involuntária ou não, impediu os movimentos do guarda-redes, derrubando-o e impedindo-o de disputar o lance.
Agora é começar a treinar os jogadores nesta nova posição e papel que é o anti-redes. Ter sempre um gajo disponível para cair involuntariamente para cima do guarda redes sempre que temos a posse de bola.
O Arsenal faz uma barreira ao GR. Mesmo. Mete 2 gajos com o GR. Por exemplo, mete 2 gajos atrás do GR na zona de canto, mete a bola ao 2º poste, o GR não consegue disputar porque não consegue passar o bloqueio evidente e é golo ao 2º poste. Faz o mesmo de marcar na zona de penalti ou qualquer zona. E os árbitros cagam de alto….”se o jogador já estava ali, não faz falta”.
Absurdo…completamente absurdo.
Mas eles depois estão pacificados com isso…o GR do Tottenham foi crucificado por não ter conseguido passar por cima dos jogadores do Arsenal. E eu a ver aquilo e só pensava “Como crl é que é suposto o gajo fazer?! Facadas? Tiros?”
Em princípio até ao fim da época, a moda pega de tal forma que toda a gente vai marcar o redes nos cantos… Aqui pensando convosco… Porque só nos cantos? Porque não dentro da baliza durante os ataques, num entra e sai do fora de jogo, a tocar no redes, bloquear lhe a visão, etc… não é falta…
Em Portugal é falta. Golos em que um jogador em fora de jogo não tem interferência directa no lance mas “bloqueia” a visão do redes são anulados. Também já nos anularam golos desses a nós e contra os nossos rivais.
“Já num remate à baliza em que alguém surge do nada para a interceção, o contacto promovido por quem remata pode ser acidental, porque nem percebeu que o adversário ia tentar a disputa. Quem não se lembra da infelicidade de David Carmo, ao tentar evitar remate à sua baliza de Luis Díaz?”
Está a dizer que esse lance do Diaz não é falta, mas o Diaz foi expulso com vermelho directo nesse lance… Isto é surreal…
Estas opiniões são assim até acontecer ao clube do regime ou à Cosa Nostra portuguesa.
Não temos peso nos bastidores. Nunca tivemos. Fazemos pouco barulho.
A resposta do Sporting sempre foi e sempre será em campo. É disso que vou me orgulhar SEMPRE.
A propósito de árbitros: um árbitro inglês foi suspenso por aparecer num vídeo a insultar o Liverpool e o Klopp. Esse mesmo árbitro teve inúmeras decisões controversas contra eles.
Ainda hoje tenho aquela agressão do pita maria ao Pote… é o verdadeiro exemplo de como o Sporting é constantemente prejudicado… e mesmo assim ganha.
É mesmo estranho ver o Porto levar uma coça em PT, muito mais dos lampiões.
Mas isto já no ano passado não estava a KM. O ano passado não levaram uma destas ou pior em Alvalade porque não calhou e este ano também podiam ter comido 3. Para nem ir à supertaça que deviam ter levado um cabaz de Natal para casa em Agosto.
Não tenho visto o suficiente do Porto para perceber o que se passa com a equipa nestes jogos grandes, mas parece uma equipa muito desorganizada a defender e que não consegue nunca o equilíbrio entre atacar bem e defender bem. É uma equipa que defende mal baixo e que sofre muito com as transições, reage muito mal à perda da bola. Só vive relativamente bem em pressão.
E do que vi do jogo com os lampiões, o VB pode ser mantido o tempo que quiserem mas não tem unhas para esta guitarra. Vai ser uma longa agonia para eles enquanto ele lá estiver…jogos grandes vão sofrer pa crl (pode calhar ganharem um ou outro mas vão sofrer pa crl por serem tão fracos a defender) mas nos jogos “normais” vão ganhar todos ou quase todos porque têm jogadores de muita qualidade.
Há um lado que é alma, claro…mas para mim é bem pior do que eles não terem a alma de outros anos. É tático. É de fundo.
Não fosse as minhas duvidas sobre nós e estava a gozar o prato de barriga cheia…heeheheh
Desde cedo que digo que o Porto não está ao mesmo nivel que os outros 2.
Só uma incompetência gritante nossa e do Benfica o Porto pode ser campeão.
Plantel muito longe dos outros 2. Treinador a prazo claramente. Clima de Paz podre que só bons resultados imediatos podem sarar.
Não era À toa que preferia que o Porto ganhasse na Luz. O Benfica tem muito melhor equipa e muito melhor treinador. E depois de Munique perdendo em casa com o Porto seria um enorme tiro em Lage e Rui Costa.
Até jogarmos com o Benfica em Alvalade no fim do ano, recebemos o Santa Clara, vamos a Moreira, recebemos o Boavista e vamos a Barcelos.
O Benfica vai a Arouca, recebe o Vitória, vai ao Aves e recebe o Estoril e tem pelo meio o jogo em atraso com o Nacional.
Chegar a esse jogo com os 5 pontos de avanço seria fantástico.
Eu não acho nada, de todo, que o Porto tenha um plantel muito mais fraco do que o dos outros…
Eu acho que tem muita qualidade. A minha questão sempre foi se o treinador tinha unhas para aquilo.
Não tem….
Porque de plantel, eu acho que eles têm plantel mais que suficiente para lutar pelo titulo e disputar taco a taco os jogos grandes. O problema está entre a linha de fundo e a bancada.
O FCPorto tem o pior plantel dos 3 grandes, muitos jogadores novos e um treinador novo, o que faz estar a iniciar um novo ciclo e isso pesa mais um bocadinho…
O plantel do Benfic@ é muito melhor e o Lage limita-se a fazer o básico, que era coisa que o Schmidt nem conseguia fazer!
Nós, com um bom plante, vínhamos em sequência de anos de trabalho… Tinhamos tudo para ganhar este campeonato.
Agora vamos ver, porque a saída do Amorim é um passo atrás e a entrada do João Pereira é um passo ao lado, que depois pode ser para trás ou para a frente. É uma incógnita o que sairá dali!
Eu até era o dos que dizia para esperarmos e que vamos ver…mas este jogo e a completa incapacidade do treinador de mudar o jogo durante 90 minutos…não deixa duvidas…
E a equipa estava no ponto do ou cresce e aí mostraria trabalho de treinador ou estagna e começa a piorar com a pressão…
Acabou de cair na 2ª….
Para mim o Porto tem plantel para muito mais, tem melhor plantel do que o ano passado.
A malta só porque o porto tem feito mais do que aquilo que era exigido no inicio para esta época, parece que se esqueceu desse mesmo inicio.
O porto arrancou para esta época totalmente na merda.
Só perdeu neste momento 2 jogos. Contra Sporting e benfica fora. Levou 4 do benfica quando nitidamente estavam todos rotos.
Eu também acho que andaram perdidos.
Eu também acho que o treinador não preparou bem o jogo.
Mas daí a ver já a necessidade de fazer um reset acho prematuro.
Se o fizerem poderá levar a uma espiral perigosa.
Se assim for…ainda bem para nós.
O meu maior problema no meio disto tudo é que se nos tripeiros foi rasgar de cima a baixo que são ou eram conhecidos por manter as fileiras unidas, como será com o João Pereira e a herança que Amorim deixou se as coisas começarem a correr não tão bem?
Espero bem que não se comece a traçar um caminho para os lampiões ganharem o campeonato.
Para mim do que vi, o treinador é fraco e incapaz de dar a volta. O problema é tático e é de base e não está a melhorar…
Mas eles não podem despedir o treinador em Novembro porque é uma imagem e uma marca horrível para uma direção que acabou de chegar…um treinador que apostaram tudo durar 3 meses.
E ele vai ganhar os jogos mais fáceis e por é daí que vem a agonia deles…ali em Janeiro/Fevereiro, estão fodidos e aí é que lhes vai doer.
Por mim, feliz da vida! hehehe. Mas lá está…apesar de estar a falar disto, estou mais preocupado conosco do que feliz por eles…
Eu ainda me lembro do Amorim não ganhar nenhum dos jogos grandes.
Amorim podia ter tempo para aprender.
O dos tripeiros não pode? Espero que não e se tornem cemitério de treinadores.
O problema do porto chama-se divisão interna com a saída do pintinho.
O problema do porto tem a ver com o facto dos super dragões estarem a levar na cabeça com o enjaular do macaco e o pintinho estar ainda vivo, a escrever livros e ainda a ter algum destaque.
Oportunidade de ouro para o Sporting ser competente e cimentar a sua posição.
O Amorim teve uma fase mais dificil contra o Porto naquele terceiro ano…mas era um problema de encaixe entre sistemas e o Sporting foi claramente crescendo durante o ano e não foi sempre igual.
A questão não é ele não ganhar nenhum jogo grande, é ter os mesmos problemas todos os jogos grandes desde o inicio do ano e estarem a piorar. Nem sequer no jogo ele é capaz de mudar um bocadinho o rumo do jogo….
Nesse mesmo ano ganhámos ao Tottenham, ganhámos em Frankfurt, empatámos os 2 com os lampiões, passámos eliminatória com o Arsenal…
O nosso problema nesse ano era diretamente com o Porto e com o encaixe neles. E foram tentadas várias formulas diferentes, jogos muito diferentes, em crescendo…..
Apesar de todas as diferenças que causam distanciamento entre nós, o mais importante é o Sporting. É isso que tem de ficar presente. É esse o verdadeiro legado deixado pelo RA. União acima de tudo e de todos.
Eles também estão muito em modo wishfull thinking. Ao intervalo é só vê-los falar em “downfall”, e que o Sporting estava de volta… eu gosto de vê-los arrogantes e sobranceiros como eles são. Deixa-me tranquilo porque deixa-os mais expostos ao erro.
Podemos dizer que aconteceu Sporting e fomos buscar o jogo no esforço, na dedicação, na devoção e atingimos a glória. Isso é que é acontecer SPORTING.
Temos uma equipa em campo e é atrás deles que vamos todos juntos! Até ao fim!
“Podemos dizer que aconteceu Sporting e fomos buscar o jogo no esforço, na dedicação, na devoção e atingimos a glória. Isso é que é acontecer SPORTING.”
Gosto disto.
Este deve ser o nosso mind set e não as fatalidades depressivas que a malta diz por estar seriamente traumatizada pelo passado “recente”.
É preciso pôr as coisas em perspectiva. Por vezes é difícil manter o optimismo. Mas acho que já todos percebemos que ficar em modo parafuso sem-fim não é a solução.
Somos SPORTING caralho! E isso significa continuar a trabalhar e a lutar até não dar mais, contra tudo e contra todos!
Com 11 jogos, a qualidade do plantel é menos importante do que o entrosamento. Ora o Porto trocou todos os 4 defesas e num mundo normal isso não faz ninguém ficar mais forte. Além disso perderam o Pepe que creio que todos admitimos ser mais do que um defesa, mais do que um lider, aquele bicho levava gajos inaptos a fazerem pela vida. Soma se a saída do Pinto e do Conceição.
Mais uma vez estranho seria que não descessem de rendimento até ao Natal, mínimo. Acresce a isto que estes senhores ficaram a 18 pontos no ano passado. Daí eu ter dito que o melhor era eles ganharem na Luz, mas fui dos poucos.
O tempo vai ajuda los mas o exemplo deles é um aviso para nós que também vamos ter muitos homens novos na estrutura. O Vítor Bruno é provavelmente melhor do que está a ser, não vejo muitos melhores para o serviço, nem o Porto a ter dinheiro para ir agora fazer uma graça no Mister. O curto prazo deles é duro mas continuo a achar que tem o melhor presidente e director desportivo, pelo que será uma questão de tempo até afinarem.
Trocaram 3 e os 3 foi para melhor. Mesmo o Pepe, no ano passado no Porto, tem um ano horrivel. Ou pelo menos 2, vá…vou descontar isto…
O Perez é claramente melhor do que qualquer um que tenha jogado no ano passado, o Djalo idem, o Moura é bem melhor que o Wendell.
E eu não acho nada que o problema seja da linha defensiva. O problema, pelo que vi, é claramente coleto e a forma como a defesa fica completamente exposta ou como a equipa deixa espaços fáceis de explorar.
Nesta altura era mais do que tempo de terem o processo defensivo mais afinado e estarem a abrir na frente.
É o inverso. E o inverso é quase impossivel de reverter. A base do jogo é ter um processo defensivo sólido para depois conseguir dar ofensivamente o que a equipa precisa.
E esta equipa não tem e vai começar a ter de se chegar atrás para tentar ter e quando se chega atrás perde completamente as rotinas do processo ofensivo…
O VB está para o Porto como esteve o Keizer para nós. Tudo para a frente até dar merda, depois quando tentou equilibrar a equipa perdeu completamente o processo ofensivo…
E estamos em Novembro, depois de uma pré-época inteira. Era mais do que tempo de a equipa ter as fundações do seu jogo mais claras e agora ser trabalhar no crescimento da equipa. E não tem.
Tenho muitas duvidas que o VB consiga mais agarrar a equipa….muitas mesmo. Vai ganhar muitos jogos, vai andar “por ali”, mas mesmo luta luta até ao fim…se os outros forem competentes, não acredito…
Eu acho que Pepes são valiosos mesmo que dêem casas. Da costas largas aos outros. De resto tens razão quando falas do processo defensivo colectivo mas se encontrares uma equipa que trocou os 4 defesas de uma época para a outra e saiu em grande… Não me ocorre, mas eu sou um fanático da continuidade.
Na situação económica que o FCPorto está, estas 2 épocas – 24/25 e 25/26 – serão sempre épocas penosas em que a possibilidade de sucesso desportivo é reduzida.
São épocas para se equilibrarem.
Depois, em 26/27, penso que já estarão a um nível para competir!
Os erros da Direcção do PC foram muitos, alguns bem graves, e isso terá um custo desportivo no clube. Muito tem feito o Villas-Boas…
Pois, eu não acho que tenham um plantel melhor.
Têm, para mim, similar, o que dado o contexto já é surpreendente e diz bem do bom trabalho que fizeram nas condições em que estavam.
Mas o plantel deles a época passada já era o mais fraco dos 3 grandes! Portanto, continua a ser, e até a uma maior distância porque os clubes de Lisboa melhoraram os 2!
A analise ao treinador, ainda não faço… Acho cedo.
Para já não surpreendeu pela positiva… Nem pela negativa. Vamos ver como se desenvolve.
Eu mantenho a ideia que tenho aqui deixado em relação aos 3 grandes:
a) estão obrigados a ganhar 28 dos 29 jogos fora dos confrontos com os outros grandes e a ida a Braga. Têm 1 jogo de margem mas que pode não ser de margem se algum dos outros grandes ganhar os 29 jogos!
b) pontos perdidos nesses 29 jogos terão de ser recuperados nos 5 jogos restantes que são o campeonato do titulo – 4 jogos com os outros 2 grande e ida a Braga – ou seja, cria uma pressão extra em fazer mais pontos aqui do que os rivais. Aqui, neste mini campeonato, será fatal perder pontos em casa e será fantástico ganhar pontos fora.
O campeonato vai-se decidir muito no ponto b).
No ponto a), o interesse, semana a semana, vai ser ver se alguém falha e perde pontos num desses 29 jogo – coisa que o Benfic@ já perdeu 5 mas FCPorto e Sporting mantêm-se 100% vitoriosos!
O Benfic@ terá de recuperar esses 5 pontos no mini campeonato b), ou seja, terá de ganhar os 2 jogos em casa – já ganhou ao FCPorto e terá de ganhar ao Sporting – e terá de ganhar pelo menos 1 dos jogos fora – se for em Alvalade pode chegar, se for no Dragão pode nem chegar!
b)
Aconteceu-nos no ano passado e gerimos isso. E em eliminatória.
Chegam a esta fase em aperto total por terem ambas feito merda antes e o treinador está lá para gerir a equipa, o plantel e a forma de jogar.
É um desafio, claro que é. Mas em Novembro, usar isso como desculpa para ambos os casos é, para mim, mais uma prova de incapacidade dos treinadores.
Gerimos nós e geriram e gerem quem está na nesma situação.
Isso não invalida que os jogadores sintam o desgaste e que o corpo não responda da mesma forma. Não são máquinas.
Nós tiramos 6 titulares e colocamos 6 titulares que estão no banco.
O Braga mantém os jogadores até pedirem para sair, e quem entra é suplente e, provavelmente, nem no nosso banco tinha lugar…
Só perdeu dois jogos no campeonato…
Porque na Liga Europa perdeu 2 em 4. E isso olhando para o histórico europeu dos tripeiros também está a pesar e muito..
O único jogo que vi deles além do nosso, foi contra o ManU. E digo-te que foi uma lição de mal defender dos dois lados. Foram 90min a ver quem conseguia defender pior. O ManU subia as linhas e o Porto borrava-se todo. O Rashford acertava um drible e a defesa desmoronava. No ataque são rápidos, mas não são muito criativos tirando o Nico e o Pepê. A base de jogo ofensivo é cruzar no Samu que ele eventualmente marca. Parece-me que tem sido a época toda assim. Chega e sobra para consumo interno, porque o Samu é bom, e há lá malta com qualidade nos cruzamentos, mas a qualidade de futebol não me parece ser grande espingarda.
Mas engane-se quem acha que o Benfica também não tem grandes problemas. Defendem bem com bloco baixo quando são muitos, mas também defendem mal como a merda na minha opinião. Não fosse a nossa mudança abrupta de treinador e o meu lado mais positivo apostava quase num campeonato sem derrotas, porque os rivais estão abaixo de nós. Vamos ver se eles melhoram ou se nós pioramos, porque se continuar assim, não sei se eventualmente não escorregam os dois.
Vamos partir do principio que os jogos mais difíceis deste campeonato serão entre sporting, benfica e porto e 2 outsiders, braga e “guimarães”.
Sporting:
Ganhou os 11 jogos até agora.
Já defrontou o porto em casa e fomos a braga.
Perdeu 0 pontos.
porto:
Ganhou 9 jogos e perdeu 2 até agora.
Já defrontou o sporting, guimarães e benfica fora e o braga em casa.
benfica:
Em 10 jogos com 1 em atraso, ganhou 8, empatou 1 e perdeu outro.
Já defrontou o porto em casa.
Em relação ao Sporting diria que fizemos o que nos competia. Ganhar todos os jogos.
Nesta primeira volta vamos receber o benfica e vamos a guimarães…um a seguir ao outro. Jornadas complicadas.
Já fomos à madeira, a faro, arouca, famalicão e braga.
Em relação ao porto diria que perderam apenas contra sporting e benfica mas já foram a casa dos dois e ainda ao do guimarães. Portanto já fizeram praticamente 100% das deslocações mais difíceis. Falta-lhes ir a famalicão, braga, moreirense, famalicão , madeira que são sempre deslocações que podem ser complicadas.
Em relação ao benfica embora tenham ganho já ao porto, foi em casa e já perderam 5 pontos onde supostamente não deveriam ter perdido, mesmo sendo deslocações que podem ser complicadas como famalicão e moreirense. Ainda têm muitas deslocações complicadas pela frente.
Resumindo, penso que não estamos mal lançados. Mal seria quando ganhamos todos os 11 jogos do campeonato, quando cada volta tem 17 jogos e penso que temos mais difíceis a receção ao benfica e a deslocação ao moreirense e a guimarães.
Ganhar estes 3 jogos penso que nos garantirão um 1ª volta perfeita.
O tweet “Conrad Harder treinado por António Calça e Pina. Ninguém está preparado para o que aí vem”, é só mesmo uma chalaça pelos nomes, certo?
Ainda tive esperança que o Calça e Pina fosse algum mestre da transformação de avançados em super-craques, até descobrir que tem apenas 26 anos e não deve ter tido tempo para isso. 😀
Sou muito sincero comigo próprio e aquilo que sinto é que o campeonato mesmo agora a 12 jornada que aí vem, para mim, só vai haver dois pró poleiro, rival aqui do lado e nós.
Mais ninguém estará à altura de o discutir.
Porto irá pró terceiro lugar e o braga pró quarto e este upa upa irá ser bem arrastado pra ficar em quarto.
Vai haver muita força pra que o rival seja campeão, o Sporting vai ter o campeonato mais difícil de ganhar dos tempos recentes, vai haver muita pressão muita influencia, o Sporting que leve os jogos todos a sério, mesmo aqueles que a partida são considerados fáceis, talvez aí estejam as armadilhas.
Os jogos com o rival há sempre um murro que o Pote pode dar no Di Maria, entendem ?
A malta reage muito as resultados.
É a tal bola que entra ou não.
Perderam 2 jogos contra sporting e benfica, fora. Já estão despachados nessas deslocações mas no dragão pode ser diferente.
Têm ainda deslocações difíceis que podem complicar como braga, moreirense, famalicão e madeira.
ESSUGO – LAS PALMAS – 8 JOGOS, sempre como titular
KOBA – LAUSANE – 10 Jogos – Alternado a titular e suplente utilizado
RODRIGO RIBEIRO – AVS – 6 Jogos / 0 golos – Quase sempre titular
SOTIRIS – STANDARD LIEGE – 13 JOGOS – Quase sempre titular
VINAGRE – LEGIA VARSÓVIA – 23 JOGOS / 7 Assis – 90% das ocasiões a titular
TANLONGO – PAFOS – 6 Jogos – Sempre a sair do banco
RAFA PONTELO – PAFOS – 4 Jogos – Nao joga desde 25/09
JOAO MUNIZ – RIO AVE – 0 Jogos – 0 convocatórias
TRAVASSOS – ESTRELA – 5 Jogos – titular ou nao utilizado
Li que o Essugo entrou para os vigiados do Real Madrid. Nunca diria
E este novo Vinagre com 7 assistências? Sem o Amorim quase dava vontade de o deixar jogar mais uma época no Sporting… Podia ser que o Pereira lhe encontrasse o segredo.
Dizem que a saída de RA para o MU teve iniem Maio, foi o que li por aí ou alguém do Sporting o disse.
Ora bem.
Começo a sentir que a saída de Gyo já começou nesse caso à long time ago.
E tenho uma sensação que RA lá terá segredado a Gyo, aguenta-te aqui, faz o teu trabalhinho bem feito e no verão trabalhas comigo .
É um feeling, mas isto tudo dependerá no que for mostrando em Old Traford, se até final da época mostrar serviço, não, não digo ser campeão, não o será, mas se mostrar qualidade no trabalho, terá toda a força para exigir.
E se isto for uma realidade, tenho para mim, que serão dois os jogadores do Sporting a rumarem pró pé de Amorim, Gyokeres e Hjulmand.
RA sabe bem o estilo de jogo do campeonato inglês e sabe que entre os jogadores que tinha, quais aqueles que se adaptam melhor ao campeonato britânico reforçando a sua equipa.
Pote não acredito, porque para desempenhar essas funções tem um BF até com mais veia goleadora, rematando até melhor de fora da área e estando até mais que adaptado ao futebol inglês e fazendo até, como RA gosta de alguma visita a funções de médio, Pote não irá pra Manchester.
Mas Hjulmand e Gyokeres, podem ter ouvido algum segredo.
Até mais ver.
E mais esta.
E reparem, ter duas meias distâncias a rematar bem de fora da área, poderá ser obra.
BF e Hjulmand.
Além de bons jogadores que são com a bola nos pés e sem ela.
É o meu prognóstico pró verão, infelizmente pra nós.
« Cinco jovens leões que podem dar o salto com João Pereira
O zerozero preparou-lhe uma lista de cinco jovens que podem estar próximos de dar o salto.
– Lucas Taibo
– Henrique Arreiol
– Mauro Couto
– João Simões
– Flávio Gonçalves
Concorda com as nossas escolhas? »
12 Novembro, 2024 at 0:39
Bom dia
12 Novembro, 2024 at 1:48
Bom dia, Paulo Lopes, rumo ao Bicampeonato e à conquista da CL(em Futsal)
Sporting Sempre.
12 Novembro, 2024 at 2:17
É precisamente nas vitórias claras que mais temos direito de denunciar e pedir justificações por determinadas decisões de arbitragem que se tomam, sempre e exclusivamente nos jogos do Sporting.
Primeiro, aquele Godinho Lopes tá sempre, sempre, sempre a tentar queimar o Sporting.
O penalti sobre o trincão… Tudo bem, discutível, mas noutros campos provavelmente era marcado. Mas a situação mais escandalosa é validar o primeiro golo do Braga com o nosso redes no chão. Não é possível que não se tenha visto aquilo ..
12 Novembro, 2024 at 6:58
E se fosse o Benfica teria sido marcada falta ao Moutinho podre no segundo golo
Ser campeão assim, é missão herculiana.
12 Novembro, 2024 at 7:10
Godinho Lopes ou Luís Godinho?
Não temos sorte com os godinhos…
12 Novembro, 2024 at 9:36
Ahahahah! Realmente… Luís Godinho, óbvio… Mas sim, não temos tido sorte com este nome…
12 Novembro, 2024 at 8:37
Na altura também comentei mas depois de rever o lance estou convencido que se não fosse golo o Godinho marcaria penalty por falta de Quenda sobre o jogador do Braga que acaba por chocar com Israel…
12 Novembro, 2024 at 9:39
Quantas compensações é que têm que acontecer para validar esse raciocínio?
Primeiro, eu não acho que seja penalti do quenda, que deu-me ideia que é mesmo o quenda que toca na bola…
Mas dando de barato que era falta do quenda e penalti. Isso só justificaria a não marcação da falta sobre o Israel se o árbitro marcasse penalti, não validando o golo. E aí o Israel teria a oportunidade de defender o penalti.
12 Novembro, 2024 at 9:47
Estamos a falar de arbitragem e do Godinho em particular… penalty e golo na mesma jogada é golo. Se fosse necessário justificar o empurrão ao Israel não tenho duvidas de que essa seria a justificação para validar o golo
12 Novembro, 2024 at 11:04
Todos os comentadores nos 3 jornais desportivos de referência dizem que:
a) não há penálti sobre Trincão, o que há é que o defesa foi mais forte…
b) o 1º golo é bem validado e o que podia haver era penalti por falta do Quenda…
c) o 2º golo é bem validado porque não há falta do Moutinho – e não há – e nem falam do braço na bola do Bruma…
Portanto, o Luis Godinho fez uma excelente arbitragem, segundo a imprensa!
12 Novembro, 2024 at 8:01
Bom dia.
Pote no estaleiro … Até Dezembro…
Agora, o último mês do ano tem 31 dias … Quando é que será mesmo o regresso?!?
12 Novembro, 2024 at 10:38
bolas….
ficamos sem o nosso mata canhões para o dia 26 !!!
a ver se em Dezembro já poderá jogar
12 Novembro, 2024 at 8:22
Bom dia!
https://youtu.be/wUP6SzrEPzA?si=tdDRPkM78j3M3fai
Para relembrar a excelente semana que passou, dentro dos relvados.
Sobre o nosso novo timoneiro, darei a minha opinião, em tempo oportuno.
Boa semana!
12 Novembro, 2024 at 9:21
Sou só eu que tenho uma grande convicção de que que o bicampeonato é nosso? SL Sporting sempre!
12 Novembro, 2024 at 11:07
Provavelmente não porque há muita gente que conta com o ovo no cu da galinha antecipadamente…
Curiosamente, entre os benfiquistas, comentários como “com esta exibição [frente ao FCPorto] é óbvio que vamos ser campeões” são mato…
12 Novembro, 2024 at 13:02
Aliado à saída de RA. Ta feito para eles sim…
12 Novembro, 2024 at 16:15
Quero que eles se fodam. Eu acho mesmo que ja nao saímos do primeiro lugar.
12 Novembro, 2024 at 9:23
Tiago Fernandes no instagram sobre a gala das Quinas de Ouro da FPF.
“Mais uma vez, faz lembrar o México 86… No ano em que partiste, olhamos para trás e vimos a marca que deixaste no futebol Português, como o jogador com mais jogos de sempre no campeonato 486… Fazer uma gala da Federação Portuguesa de Futebol, nem um obrigado ou um simples reconhecimento por parte da Federação Portuguesa Futebol, como filho e como Português dou te razão e obrigado Pai por seres quem foste do primeiro ao último dia da tua vida.”
Palavras para quê, um antro de lampiões ordinários!
12 Novembro, 2024 at 9:27
Acabei de ver um video de entrevistas rápidas a adeptos do Sporting com um quiz sobre os salários dos jogadores …
Não quero acreditar no que vi. O Trincao chupa 3.9M mas o Pote ganha 650K. Como?!
https://youtube.com/shorts/jvKRARf68Fs?si=0vPXCbzA7-lDWupZ
Alguém sabe confirmar isto?
12 Novembro, 2024 at 10:10
Não se pode dar crédito a tudo o que anda na net .
12 Novembro, 2024 at 10:43
Pacheca que pachecas bem.
12 Novembro, 2024 at 12:15
Isso quer dizer o quê?
12 Novembro, 2024 at 11:08
Isso está errado!
12 Novembro, 2024 at 11:28
Os números não me fazem sentido.
Sabes corrigir ou é só percepção?
Que o Trincao custe o dobro do Gyo faz parte de andar a comprar jogadores ao Barcelona… Mas que o Pote saia a 650K não me parece razoável… Seria um incentivo á sua saída? Não entendo.
Os restantes valores fazem sentido. Mesmo que os ordenasse de outra forma.
Assim tenho um desejo de Natal: a saída do Trincao para onde quer que seja. Já custava ve lo a engonhar, mas engonhar por 4M / ano é demais.
12 Novembro, 2024 at 9:27
Desculpa não era uma resposta ao teu comentário
12 Novembro, 2024 at 10:21
Simplesmente ultrajante.
País minado de rabolhos e tripeiros corruptos…
Isto é quase uma provocação ao SCP e suas gentes.
Esta gentalha que agora vão sair da fpf… Sempre foram e são vingativos e profundamente ressabiados com o SCP, e neste caso um símbolo maior do SCP.
12 Novembro, 2024 at 10:31
Ridículo.
Nem vou tecer mais qualquer comentário. O que vi naquele dia nas redes sociais, nas TVs, em grupos de amigos confirma inequivocamente que somos um país de merda, muito por causa do futebol. Que desrespeito. Que nojo. Que raiva.
12 Novembro, 2024 at 10:46
Os lampiões e os tripeiros sempre se distinguiram pelo nível baixinho. Entretanto temos uma imprensa que nos últimos 10 anos se tornou um viveiro de ódios para tentar manter a relevância num novo paradigma em que a net faz melhor e mais barato.
O Manuel será sempre estimado entre os que o estimavam, mesmo que pudéssemos criticar atitudes e lealdades do Manuel. Um Sportinguista não se pode sentir sozinho na companhia ou celebração de Sportinguistas.
12 Novembro, 2024 at 11:10
O Manuel Fernandes sempre foi um mal amado… porque nunca quis sair do Sporting! Tivesse ido para o FCPorto ou para o Benfic@ – que bem tentaram – e seria muito diferente!
Mas a FPF é um antro de merda! Qual é a duvida?
12 Novembro, 2024 at 9:51
https://www.abola.pt/opinioes/noticias/sc-braga-sporting-esclarecimento-tecnico-2024111118561500235
E as voltas que estes filhos da puta dão para justificar uma coisa que é evidente para qualquer pessoa…
Não sei quantos parágrafos para dizer isto: “não fez de propósito, por isso não é falta”
Então quantos lances não houve já, sancionados contra o Sporting, em que este raciocínio simplesmente não se aplicou?
Olha, logo à cabeça lembro-me do lance do quaresma contra o porto, que um zé qualquer do porto tropeça no quaresma que nem sequer está a olhar pra ele e anulam o golo. E certamente que haverá inúmeros outros lances…
Mas muito dificilmente vou encontrar algum lance algures no mundo em que um redes é abalroado na sua pequena área e não seja marcada falta.
12 Novembro, 2024 at 9:57
O primeiro paragrafo é ótimo. Independentemente do que se ache do lance….
Então para este camelo a pequena área é uma cena que está ali para enfeitar.
12 Novembro, 2024 at 9:59
Ahahahahahah ele há coisas… falta-me adivinhar os números do euromilhões…
12 Novembro, 2024 at 9:59
Lei 12 – faltas e incorrecções.
“Faltas cometidas sobre o guarda-redes
Há falta quando um jogador impede o guarda-redes de soltar a bola das mãos.
Um jogador deve ser penalizado por jogo perigoso se pontapeia ou tenta pontapear a bola quando o guarda-redes a vai repor em jogo.
Há falta quando um jogador impede os movimentos do guarda-redes, por exemplo, durante um pontapé de canto”
O último ponto é o que deve ser sancionado no primeiro golo do Braga.
O jogador do Braga, de forma involuntária ou não, impediu os movimentos do guarda-redes, derrubando-o e impedindo-o de disputar o lance.
12 Novembro, 2024 at 10:01
Agora é começar a treinar os jogadores nesta nova posição e papel que é o anti-redes. Ter sempre um gajo disponível para cair involuntariamente para cima do guarda redes sempre que temos a posse de bola.
12 Novembro, 2024 at 10:07
Em Inglaterra estão a ser reis em foder os GR.
Está a atingir níveis de absurdo.
O Arsenal faz uma barreira ao GR. Mesmo. Mete 2 gajos com o GR. Por exemplo, mete 2 gajos atrás do GR na zona de canto, mete a bola ao 2º poste, o GR não consegue disputar porque não consegue passar o bloqueio evidente e é golo ao 2º poste. Faz o mesmo de marcar na zona de penalti ou qualquer zona. E os árbitros cagam de alto….”se o jogador já estava ali, não faz falta”.
Absurdo…completamente absurdo.
Mas eles depois estão pacificados com isso…o GR do Tottenham foi crucificado por não ter conseguido passar por cima dos jogadores do Arsenal. E eu a ver aquilo e só pensava “Como crl é que é suposto o gajo fazer?! Facadas? Tiros?”
12 Novembro, 2024 at 10:51
Em princípio até ao fim da época, a moda pega de tal forma que toda a gente vai marcar o redes nos cantos… Aqui pensando convosco… Porque só nos cantos? Porque não dentro da baliza durante os ataques, num entra e sai do fora de jogo, a tocar no redes, bloquear lhe a visão, etc… não é falta…
12 Novembro, 2024 at 11:30
Em Portugal é falta. Golos em que um jogador em fora de jogo não tem interferência directa no lance mas “bloqueia” a visão do redes são anulados. Também já nos anularam golos desses a nós e contra os nossos rivais.
12 Novembro, 2024 at 10:05
E este fdp depois usa argumentos ao contrário.
“Já num remate à baliza em que alguém surge do nada para a interceção, o contacto promovido por quem remata pode ser acidental, porque nem percebeu que o adversário ia tentar a disputa. Quem não se lembra da infelicidade de David Carmo, ao tentar evitar remate à sua baliza de Luis Díaz?”
Está a dizer que esse lance do Diaz não é falta, mas o Diaz foi expulso com vermelho directo nesse lance… Isto é surreal…
12 Novembro, 2024 at 10:16
.” O facto do guarda-redes do Sporting ter ficado privado de tentar a defesa foi uma consequência infeliz de jogada inadvertida ”
É preciso ter lata. Todos os penaltys são consequências infelizes . Puta que o pariu.
12 Novembro, 2024 at 10:27
EPA, não leiam esse jornal de e para rabolhos.
Isso é um exercício de masoquismo.
12 Novembro, 2024 at 10:44
Estas opiniões são assim até acontecer ao clube do regime ou à Cosa Nostra portuguesa.
Não temos peso nos bastidores. Nunca tivemos. Fazemos pouco barulho.
A resposta do Sporting sempre foi e sempre será em campo. É disso que vou me orgulhar SEMPRE.
A propósito de árbitros: um árbitro inglês foi suspenso por aparecer num vídeo a insultar o Liverpool e o Klopp. Esse mesmo árbitro teve inúmeras decisões controversas contra eles.
Ainda hoje tenho aquela agressão do pita maria ao Pote… é o verdadeiro exemplo de como o Sporting é constantemente prejudicado… e mesmo assim ganha.
12 Novembro, 2024 at 10:53
Faz parte do nosso ADN mas só agora conseguimos ser suficientemente melhores para estas coisas não terem expressão na tabela da Liga.
12 Novembro, 2024 at 10:22
É mesmo estranho ver o Porto levar uma coça em PT, muito mais dos lampiões.
Mas isto já no ano passado não estava a KM. O ano passado não levaram uma destas ou pior em Alvalade porque não calhou e este ano também podiam ter comido 3. Para nem ir à supertaça que deviam ter levado um cabaz de Natal para casa em Agosto.
Não tenho visto o suficiente do Porto para perceber o que se passa com a equipa nestes jogos grandes, mas parece uma equipa muito desorganizada a defender e que não consegue nunca o equilíbrio entre atacar bem e defender bem. É uma equipa que defende mal baixo e que sofre muito com as transições, reage muito mal à perda da bola. Só vive relativamente bem em pressão.
E do que vi do jogo com os lampiões, o VB pode ser mantido o tempo que quiserem mas não tem unhas para esta guitarra. Vai ser uma longa agonia para eles enquanto ele lá estiver…jogos grandes vão sofrer pa crl (pode calhar ganharem um ou outro mas vão sofrer pa crl por serem tão fracos a defender) mas nos jogos “normais” vão ganhar todos ou quase todos porque têm jogadores de muita qualidade.
Há um lado que é alma, claro…mas para mim é bem pior do que eles não terem a alma de outros anos. É tático. É de fundo.
Não fosse as minhas duvidas sobre nós e estava a gozar o prato de barriga cheia…heeheheh
12 Novembro, 2024 at 10:35
Desde cedo que digo que o Porto não está ao mesmo nivel que os outros 2.
Só uma incompetência gritante nossa e do Benfica o Porto pode ser campeão.
Plantel muito longe dos outros 2. Treinador a prazo claramente. Clima de Paz podre que só bons resultados imediatos podem sarar.
Não era À toa que preferia que o Porto ganhasse na Luz. O Benfica tem muito melhor equipa e muito melhor treinador. E depois de Munique perdendo em casa com o Porto seria um enorme tiro em Lage e Rui Costa.
Até jogarmos com o Benfica em Alvalade no fim do ano, recebemos o Santa Clara, vamos a Moreira, recebemos o Boavista e vamos a Barcelos.
O Benfica vai a Arouca, recebe o Vitória, vai ao Aves e recebe o Estoril e tem pelo meio o jogo em atraso com o Nacional.
Chegar a esse jogo com os 5 pontos de avanço seria fantástico.
12 Novembro, 2024 at 10:39
Eu não acho nada, de todo, que o Porto tenha um plantel muito mais fraco do que o dos outros…
Eu acho que tem muita qualidade. A minha questão sempre foi se o treinador tinha unhas para aquilo.
Não tem….
Porque de plantel, eu acho que eles têm plantel mais que suficiente para lutar pelo titulo e disputar taco a taco os jogos grandes. O problema está entre a linha de fundo e a bancada.
12 Novembro, 2024 at 11:21
O FCPorto tem o pior plantel dos 3 grandes, muitos jogadores novos e um treinador novo, o que faz estar a iniciar um novo ciclo e isso pesa mais um bocadinho…
O plantel do Benfic@ é muito melhor e o Lage limita-se a fazer o básico, que era coisa que o Schmidt nem conseguia fazer!
Nós, com um bom plante, vínhamos em sequência de anos de trabalho… Tinhamos tudo para ganhar este campeonato.
Agora vamos ver, porque a saída do Amorim é um passo atrás e a entrada do João Pereira é um passo ao lado, que depois pode ser para trás ou para a frente. É uma incógnita o que sairá dali!
12 Novembro, 2024 at 10:37
Eu até era o dos que dizia para esperarmos e que vamos ver…mas este jogo e a completa incapacidade do treinador de mudar o jogo durante 90 minutos…não deixa duvidas…
E a equipa estava no ponto do ou cresce e aí mostraria trabalho de treinador ou estagna e começa a piorar com a pressão…
Acabou de cair na 2ª….
Para mim o Porto tem plantel para muito mais, tem melhor plantel do que o ano passado.
12 Novembro, 2024 at 10:43
A malta só porque o porto tem feito mais do que aquilo que era exigido no inicio para esta época, parece que se esqueceu desse mesmo inicio.
O porto arrancou para esta época totalmente na merda.
Só perdeu neste momento 2 jogos. Contra Sporting e benfica fora. Levou 4 do benfica quando nitidamente estavam todos rotos.
Eu também acho que andaram perdidos.
Eu também acho que o treinador não preparou bem o jogo.
Mas daí a ver já a necessidade de fazer um reset acho prematuro.
Se o fizerem poderá levar a uma espiral perigosa.
Se assim for…ainda bem para nós.
O meu maior problema no meio disto tudo é que se nos tripeiros foi rasgar de cima a baixo que são ou eram conhecidos por manter as fileiras unidas, como será com o João Pereira e a herança que Amorim deixou se as coisas começarem a correr não tão bem?
Espero bem que não se comece a traçar um caminho para os lampiões ganharem o campeonato.
12 Novembro, 2024 at 10:48
É por isso que eu acho que eles estão fodidos.
Para mim do que vi, o treinador é fraco e incapaz de dar a volta. O problema é tático e é de base e não está a melhorar…
Mas eles não podem despedir o treinador em Novembro porque é uma imagem e uma marca horrível para uma direção que acabou de chegar…um treinador que apostaram tudo durar 3 meses.
E ele vai ganhar os jogos mais fáceis e por é daí que vem a agonia deles…ali em Janeiro/Fevereiro, estão fodidos e aí é que lhes vai doer.
Por mim, feliz da vida! hehehe. Mas lá está…apesar de estar a falar disto, estou mais preocupado conosco do que feliz por eles…
12 Novembro, 2024 at 10:48
Eu ainda me lembro do Amorim não ganhar nenhum dos jogos grandes.
Amorim podia ter tempo para aprender.
O dos tripeiros não pode? Espero que não e se tornem cemitério de treinadores.
O problema do porto chama-se divisão interna com a saída do pintinho.
O problema do porto tem a ver com o facto dos super dragões estarem a levar na cabeça com o enjaular do macaco e o pintinho estar ainda vivo, a escrever livros e ainda a ter algum destaque.
Oportunidade de ouro para o Sporting ser competente e cimentar a sua posição.
12 Novembro, 2024 at 10:55
Não tem nada a ver.
O Amorim teve uma fase mais dificil contra o Porto naquele terceiro ano…mas era um problema de encaixe entre sistemas e o Sporting foi claramente crescendo durante o ano e não foi sempre igual.
A questão não é ele não ganhar nenhum jogo grande, é ter os mesmos problemas todos os jogos grandes desde o inicio do ano e estarem a piorar. Nem sequer no jogo ele é capaz de mudar um bocadinho o rumo do jogo….
12 Novembro, 2024 at 10:58
Nesse mesmo ano ganhámos ao Tottenham, ganhámos em Frankfurt, empatámos os 2 com os lampiões, passámos eliminatória com o Arsenal…
O nosso problema nesse ano era diretamente com o Porto e com o encaixe neles. E foram tentadas várias formulas diferentes, jogos muito diferentes, em crescendo…..
Não tem nada a ver….
12 Novembro, 2024 at 10:59
Apesar de todas as diferenças que causam distanciamento entre nós, o mais importante é o Sporting. É isso que tem de ficar presente. É esse o verdadeiro legado deixado pelo RA. União acima de tudo e de todos.
Eles também estão muito em modo wishfull thinking. Ao intervalo é só vê-los falar em “downfall”, e que o Sporting estava de volta… eu gosto de vê-los arrogantes e sobranceiros como eles são. Deixa-me tranquilo porque deixa-os mais expostos ao erro.
Podemos dizer que aconteceu Sporting e fomos buscar o jogo no esforço, na dedicação, na devoção e atingimos a glória. Isso é que é acontecer SPORTING.
Temos uma equipa em campo e é atrás deles que vamos todos juntos! Até ao fim!
12 Novembro, 2024 at 14:15
“Podemos dizer que aconteceu Sporting e fomos buscar o jogo no esforço, na dedicação, na devoção e atingimos a glória. Isso é que é acontecer SPORTING.”
Gosto disto.
Este deve ser o nosso mind set e não as fatalidades depressivas que a malta diz por estar seriamente traumatizada pelo passado “recente”.
13 Novembro, 2024 at 11:07
É preciso pôr as coisas em perspectiva. Por vezes é difícil manter o optimismo. Mas acho que já todos percebemos que ficar em modo parafuso sem-fim não é a solução.
Somos SPORTING caralho! E isso significa continuar a trabalhar e a lutar até não dar mais, contra tudo e contra todos!
12 Novembro, 2024 at 10:59
Com 11 jogos, a qualidade do plantel é menos importante do que o entrosamento. Ora o Porto trocou todos os 4 defesas e num mundo normal isso não faz ninguém ficar mais forte. Além disso perderam o Pepe que creio que todos admitimos ser mais do que um defesa, mais do que um lider, aquele bicho levava gajos inaptos a fazerem pela vida. Soma se a saída do Pinto e do Conceição.
Mais uma vez estranho seria que não descessem de rendimento até ao Natal, mínimo. Acresce a isto que estes senhores ficaram a 18 pontos no ano passado. Daí eu ter dito que o melhor era eles ganharem na Luz, mas fui dos poucos.
O tempo vai ajuda los mas o exemplo deles é um aviso para nós que também vamos ter muitos homens novos na estrutura. O Vítor Bruno é provavelmente melhor do que está a ser, não vejo muitos melhores para o serviço, nem o Porto a ter dinheiro para ir agora fazer uma graça no Mister. O curto prazo deles é duro mas continuo a achar que tem o melhor presidente e director desportivo, pelo que será uma questão de tempo até afinarem.
12 Novembro, 2024 at 11:07
Trocaram 3 e os 3 foi para melhor. Mesmo o Pepe, no ano passado no Porto, tem um ano horrivel. Ou pelo menos 2, vá…vou descontar isto…
O Perez é claramente melhor do que qualquer um que tenha jogado no ano passado, o Djalo idem, o Moura é bem melhor que o Wendell.
E eu não acho nada que o problema seja da linha defensiva. O problema, pelo que vi, é claramente coleto e a forma como a defesa fica completamente exposta ou como a equipa deixa espaços fáceis de explorar.
Nesta altura era mais do que tempo de terem o processo defensivo mais afinado e estarem a abrir na frente.
É o inverso. E o inverso é quase impossivel de reverter. A base do jogo é ter um processo defensivo sólido para depois conseguir dar ofensivamente o que a equipa precisa.
E esta equipa não tem e vai começar a ter de se chegar atrás para tentar ter e quando se chega atrás perde completamente as rotinas do processo ofensivo…
O VB está para o Porto como esteve o Keizer para nós. Tudo para a frente até dar merda, depois quando tentou equilibrar a equipa perdeu completamente o processo ofensivo…
E estamos em Novembro, depois de uma pré-época inteira. Era mais do que tempo de a equipa ter as fundações do seu jogo mais claras e agora ser trabalhar no crescimento da equipa. E não tem.
Tenho muitas duvidas que o VB consiga mais agarrar a equipa….muitas mesmo. Vai ganhar muitos jogos, vai andar “por ali”, mas mesmo luta luta até ao fim…se os outros forem competentes, não acredito…
12 Novembro, 2024 at 11:20
Eu acho que Pepes são valiosos mesmo que dêem casas. Da costas largas aos outros. De resto tens razão quando falas do processo defensivo colectivo mas se encontrares uma equipa que trocou os 4 defesas de uma época para a outra e saiu em grande… Não me ocorre, mas eu sou um fanático da continuidade.
12 Novembro, 2024 at 11:29
Na situação económica que o FCPorto está, estas 2 épocas – 24/25 e 25/26 – serão sempre épocas penosas em que a possibilidade de sucesso desportivo é reduzida.
São épocas para se equilibrarem.
Depois, em 26/27, penso que já estarão a um nível para competir!
Os erros da Direcção do PC foram muitos, alguns bem graves, e isso terá um custo desportivo no clube. Muito tem feito o Villas-Boas…
12 Novembro, 2024 at 11:38
Eu não acho que isso seja uma fatalidade e como digo, até acho que têm um plantel melhor do que o plantel do ano passado.
O que acho nesta altura é que erraram no treinador escolhido.
12 Novembro, 2024 at 11:58
Pois, eu não acho que tenham um plantel melhor.
Têm, para mim, similar, o que dado o contexto já é surpreendente e diz bem do bom trabalho que fizeram nas condições em que estavam.
Mas o plantel deles a época passada já era o mais fraco dos 3 grandes! Portanto, continua a ser, e até a uma maior distância porque os clubes de Lisboa melhoraram os 2!
A analise ao treinador, ainda não faço… Acho cedo.
Para já não surpreendeu pela positiva… Nem pela negativa. Vamos ver como se desenvolve.
Eu mantenho a ideia que tenho aqui deixado em relação aos 3 grandes:
a) estão obrigados a ganhar 28 dos 29 jogos fora dos confrontos com os outros grandes e a ida a Braga. Têm 1 jogo de margem mas que pode não ser de margem se algum dos outros grandes ganhar os 29 jogos!
b) pontos perdidos nesses 29 jogos terão de ser recuperados nos 5 jogos restantes que são o campeonato do titulo – 4 jogos com os outros 2 grande e ida a Braga – ou seja, cria uma pressão extra em fazer mais pontos aqui do que os rivais. Aqui, neste mini campeonato, será fatal perder pontos em casa e será fantástico ganhar pontos fora.
O campeonato vai-se decidir muito no ponto b).
No ponto a), o interesse, semana a semana, vai ser ver se alguém falha e perde pontos num desses 29 jogo – coisa que o Benfic@ já perdeu 5 mas FCPorto e Sporting mantêm-se 100% vitoriosos!
O Benfic@ terá de recuperar esses 5 pontos no mini campeonato b), ou seja, terá de ganhar os 2 jogos em casa – já ganhou ao FCPorto e terá de ganhar ao Sporting – e terá de ganhar pelo menos 1 dos jogos fora – se for em Alvalade pode chegar, se for no Dragão pode nem chegar!
b)
12 Novembro, 2024 at 12:24
Tal como o Braga tiveram menos 2 dias de descanso.
A este nível faz muita diferença…
12 Novembro, 2024 at 12:35
Não dou muito para esse peditório…
Aconteceu-nos no ano passado e gerimos isso. E em eliminatória.
Chegam a esta fase em aperto total por terem ambas feito merda antes e o treinador está lá para gerir a equipa, o plantel e a forma de jogar.
É um desafio, claro que é. Mas em Novembro, usar isso como desculpa para ambos os casos é, para mim, mais uma prova de incapacidade dos treinadores.
13 Novembro, 2024 at 12:39
Gerimos nós e geriram e gerem quem está na nesma situação.
Isso não invalida que os jogadores sintam o desgaste e que o corpo não responda da mesma forma. Não são máquinas.
Nós tiramos 6 titulares e colocamos 6 titulares que estão no banco.
O Braga mantém os jogadores até pedirem para sair, e quem entra é suplente e, provavelmente, nem no nosso banco tinha lugar…
12 Novembro, 2024 at 11:28
Só perdeu dois jogos no campeonato…
Porque na Liga Europa perdeu 2 em 4. E isso olhando para o histórico europeu dos tripeiros também está a pesar e muito..
12 Novembro, 2024 at 11:31
E a forma como os perdeu também pesa muito.
São 4 derrotas com exibições francamente fracas – a melhorzinha ainda foi a de Roma.
12 Novembro, 2024 at 11:48
O único jogo que vi deles além do nosso, foi contra o ManU. E digo-te que foi uma lição de mal defender dos dois lados. Foram 90min a ver quem conseguia defender pior. O ManU subia as linhas e o Porto borrava-se todo. O Rashford acertava um drible e a defesa desmoronava. No ataque são rápidos, mas não são muito criativos tirando o Nico e o Pepê. A base de jogo ofensivo é cruzar no Samu que ele eventualmente marca. Parece-me que tem sido a época toda assim. Chega e sobra para consumo interno, porque o Samu é bom, e há lá malta com qualidade nos cruzamentos, mas a qualidade de futebol não me parece ser grande espingarda.
Mas engane-se quem acha que o Benfica também não tem grandes problemas. Defendem bem com bloco baixo quando são muitos, mas também defendem mal como a merda na minha opinião. Não fosse a nossa mudança abrupta de treinador e o meu lado mais positivo apostava quase num campeonato sem derrotas, porque os rivais estão abaixo de nós. Vamos ver se eles melhoram ou se nós pioramos, porque se continuar assim, não sei se eventualmente não escorregam os dois.
12 Novembro, 2024 at 12:26
Subscrevo.
12 Novembro, 2024 at 12:00
Vamos falar de calendários.
Vamos partir do principio que os jogos mais difíceis deste campeonato serão entre sporting, benfica e porto e 2 outsiders, braga e “guimarães”.
Sporting:
Ganhou os 11 jogos até agora.
Já defrontou o porto em casa e fomos a braga.
Perdeu 0 pontos.
porto:
Ganhou 9 jogos e perdeu 2 até agora.
Já defrontou o sporting, guimarães e benfica fora e o braga em casa.
benfica:
Em 10 jogos com 1 em atraso, ganhou 8, empatou 1 e perdeu outro.
Já defrontou o porto em casa.
Em relação ao Sporting diria que fizemos o que nos competia. Ganhar todos os jogos.
Nesta primeira volta vamos receber o benfica e vamos a guimarães…um a seguir ao outro. Jornadas complicadas.
Já fomos à madeira, a faro, arouca, famalicão e braga.
Em relação ao porto diria que perderam apenas contra sporting e benfica mas já foram a casa dos dois e ainda ao do guimarães. Portanto já fizeram praticamente 100% das deslocações mais difíceis. Falta-lhes ir a famalicão, braga, moreirense, famalicão , madeira que são sempre deslocações que podem ser complicadas.
Em relação ao benfica embora tenham ganho já ao porto, foi em casa e já perderam 5 pontos onde supostamente não deveriam ter perdido, mesmo sendo deslocações que podem ser complicadas como famalicão e moreirense. Ainda têm muitas deslocações complicadas pela frente.
Resumindo, penso que não estamos mal lançados. Mal seria quando ganhamos todos os 11 jogos do campeonato, quando cada volta tem 17 jogos e penso que temos mais difíceis a receção ao benfica e a deslocação ao moreirense e a guimarães.
Ganhar estes 3 jogos penso que nos garantirão um 1ª volta perfeita.
Vamos ver…
12 Novembro, 2024 at 12:03
https://www.abola.pt/futebol/noticias/sporting-contrata-ruben-freire-ao-eletrico-2024111211365214910
12 Novembro, 2024 at 12:13
Tasquerio Cherba,
O tweet “Conrad Harder treinado por António Calça e Pina. Ninguém está preparado para o que aí vem”, é só mesmo uma chalaça pelos nomes, certo?
Ainda tive esperança que o Calça e Pina fosse algum mestre da transformação de avançados em super-craques, até descobrir que tem apenas 26 anos e não deve ter tido tempo para isso. 😀
Ou está alguma coisa a escapar à malta?
12 Novembro, 2024 at 13:59
Piadas com o Mais Duro e o gajo que Calça e Pina. Não tenho mais nada a acrescentar.
12 Novembro, 2024 at 14:11
Calça e Pina?!?!
Não é muito abonatório para criação de procedimentos….
Parece invertido. Ou descalça e Pina ou Pina e Calça.
Calça e Pina parece…enfim…pouco prático….
12 Novembro, 2024 at 14:41
Já tinha ouvido falar em malta que usa meia branca com raquetes por causa da tração. Se calhar é o nível a seguir.
12 Novembro, 2024 at 14:46
Tração?!
Porra…vão empurrar uma locomotiva?!!?
Meias antiderrapantes?
Sapatos só se for para fazer no meio de espinhos…..
12 Novembro, 2024 at 16:58
😀 😀 😀
12 Novembro, 2024 at 14:20
Sou muito sincero comigo próprio e aquilo que sinto é que o campeonato mesmo agora a 12 jornada que aí vem, para mim, só vai haver dois pró poleiro, rival aqui do lado e nós.
Mais ninguém estará à altura de o discutir.
Porto irá pró terceiro lugar e o braga pró quarto e este upa upa irá ser bem arrastado pra ficar em quarto.
Vai haver muita força pra que o rival seja campeão, o Sporting vai ter o campeonato mais difícil de ganhar dos tempos recentes, vai haver muita pressão muita influencia, o Sporting que leve os jogos todos a sério, mesmo aqueles que a partida são considerados fáceis, talvez aí estejam as armadilhas.
Os jogos com o rival há sempre um murro que o Pote pode dar no Di Maria, entendem ?
12 Novembro, 2024 at 14:43
Não sei se será assim.
A malta reage muito as resultados.
É a tal bola que entra ou não.
Perderam 2 jogos contra sporting e benfica, fora. Já estão despachados nessas deslocações mas no dragão pode ser diferente.
Têm ainda deslocações difíceis que podem complicar como braga, moreirense, famalicão e madeira.
Vamos ver…
12 Novembro, 2024 at 16:46
Emprestados Sporting até ao momento:
ESSUGO – LAS PALMAS – 8 JOGOS, sempre como titular
KOBA – LAUSANE – 10 Jogos – Alternado a titular e suplente utilizado
RODRIGO RIBEIRO – AVS – 6 Jogos / 0 golos – Quase sempre titular
SOTIRIS – STANDARD LIEGE – 13 JOGOS – Quase sempre titular
VINAGRE – LEGIA VARSÓVIA – 23 JOGOS / 7 Assis – 90% das ocasiões a titular
TANLONGO – PAFOS – 6 Jogos – Sempre a sair do banco
RAFA PONTELO – PAFOS – 4 Jogos – Nao joga desde 25/09
JOAO MUNIZ – RIO AVE – 0 Jogos – 0 convocatórias
TRAVASSOS – ESTRELA – 5 Jogos – titular ou nao utilizado
12 Novembro, 2024 at 16:52
Essugo está muito bem e está a ser muito bom para ele.
Rodrigo Ribeiro está a jogar mas não está, de todo, a mostrar serviço. Anda por ali…
Vinagre deve ser mesmo para vender e ficar por lá.
Muniz está mesmo complicado. Devia ter ficado na B com o João Pereira…se bem que a B agora vai de crl com a merda com que vai levar….
12 Novembro, 2024 at 19:51
Li que o Essugo entrou para os vigiados do Real Madrid. Nunca diria
E este novo Vinagre com 7 assistências? Sem o Amorim quase dava vontade de o deixar jogar mais uma época no Sporting… Podia ser que o Pereira lhe encontrasse o segredo.
13 Novembro, 2024 at 11:11
Está a jogar na Polonia…
É deixar ir. Temos o Araujo, temos o Nuno Santos….não faz sentido. Mais vale receber o guito, deixá-lo ir…..
12 Novembro, 2024 at 23:58
Dizem que a saída de RA para o MU teve iniem Maio, foi o que li por aí ou alguém do Sporting o disse.
Ora bem.
Começo a sentir que a saída de Gyo já começou nesse caso à long time ago.
E tenho uma sensação que RA lá terá segredado a Gyo, aguenta-te aqui, faz o teu trabalhinho bem feito e no verão trabalhas comigo .
É um feeling, mas isto tudo dependerá no que for mostrando em Old Traford, se até final da época mostrar serviço, não, não digo ser campeão, não o será, mas se mostrar qualidade no trabalho, terá toda a força para exigir.
E se isto for uma realidade, tenho para mim, que serão dois os jogadores do Sporting a rumarem pró pé de Amorim, Gyokeres e Hjulmand.
RA sabe bem o estilo de jogo do campeonato inglês e sabe que entre os jogadores que tinha, quais aqueles que se adaptam melhor ao campeonato britânico reforçando a sua equipa.
Pote não acredito, porque para desempenhar essas funções tem um BF até com mais veia goleadora, rematando até melhor de fora da área e estando até mais que adaptado ao futebol inglês e fazendo até, como RA gosta de alguma visita a funções de médio, Pote não irá pra Manchester.
Mas Hjulmand e Gyokeres, podem ter ouvido algum segredo.
Até mais ver.
12 Novembro, 2024 at 23:59
* iniem não, início em
13 Novembro, 2024 at 0:06
E mais esta.
E reparem, ter duas meias distâncias a rematar bem de fora da área, poderá ser obra.
BF e Hjulmand.
Além de bons jogadores que são com a bola nos pés e sem ela.
É o meu prognóstico pró verão, infelizmente pra nós.
13 Novembro, 2024 at 0:09
E mais o Casemiro a ajudar à festa para ir rodando como fazia no Sporting.
Na rotação entre, Bragança, Morita e Hjulmand.
Lá fará igual.
13 Novembro, 2024 at 0:27
E pelos dois, Hjulmand e Gyokeres, menos de 160 milhões será sempre um mau negócio.
13 Novembro, 2024 at 12:34
« Cinco jovens leões que podem dar o salto com João Pereira
O zerozero preparou-lhe uma lista de cinco jovens que podem estar próximos de dar o salto.
– Lucas Taibo
– Henrique Arreiol
– Mauro Couto
– João Simões
– Flávio Gonçalves
Concorda com as nossas escolhas? »
concordam?
13 Novembro, 2024 at 12:40
Queria ver entrarem as outras 5 listas anteriores…