É complicado escrever o que quer que seja, sem ter aquela imagem a pairar-me na mente. Sem sentir o estômago revirar-se na certeza de que o que aconteceu não foi um erro, antes um exemplo de como a máquina capitalista consegue tornar algo tão maravilhoso como o futebol num jogo de interesses onde os bastidores têm bafo a podre. Aquele penalti, foi marcado porque sim. De propósito. E ninguém me cala a ideia de que uma equipa de arbitragem russa, num jogo de uma equipa patrocinada por uma empresa russa que patrocina, também, a Liga dos Campeões é meio caminho andado para uma vergonha destas!
Uma vergonha que, diga-se, foi em crescendo ao longo de todo o jogo. Maurício nunca poderia ser expulso por uma falta como aquela. Ponto. E aproveito, desde já, para dizer que acho inacreditável o apedrejamento público ao brasileiro por ter sido expulso, tal como fiquei boquiaberto ao ver Sportinguistas aproveitarem para recuar três dias e para apontar-lhe o dedo pelo penalti no dragão (aquela merda não é penalti em lado algum). Ontem, Maurício até poderia vir a ser expulso noutro lance (se não fosse ele, o artista de serviço por certo encontraria outro), mas aquela falta banal, a meio-campo, só deu amarelo porque o árbitro quis. Tal como viria a querer o penalti. Aliás, basta atentar nas várias faltas feitas pelo Schalke, onde o amarelo ficou no bolso, incluindo o penalti, para se perceber ao que estes quatro copinhos de vodka iam.
Essa expulsão, foi a forma encontrada para contornar o que o Sporting ia fazendo em campo. Cada vez mais personalizada e mecanizada, a equipa de Marco Silva chegou e pegou no jogo desde o apito inicial. O golo, num lance de bola parado preparado em laboratório, foi prémio mais do que justo para um domínio que só foi colocado em causa por uma bomba de Draxler. No espaço de dois minutos, porém, tudo mudou. Primeiro a expulsão, depois, no seguimento do livre, Rui Patrício mostrou que é humano e ficou mal na fotografia. Ainda assim, já com Sarr no lugar de João Mário, a equipa soube organizar-se e conduzir o jogo para o intervalo.
Os primeiros quinze minutos do segundo tempo foram os mais complicados. Primeiro, um golo em fora de jogo; depois novo golo na sequência de um livre cruzado para a área, onde Sarr, que até entrou bem no jogo e bem esteve nele até final, se esqueceu que tem tamanho para limpar tudo o que sejam bolas metidas daquela forma e ficou a ver o adversário cabecear. «Acabou», terão pensado alguns. «Bora lá, caralho!», terão gritado outros. E o que a equipa ouviu foi, apenas, o grito. Carrillo, um jogador cada vez mais completo e capaz de colocar a magia ao serviço da equipa, deu o exemplo e foi para cima dos adversários. Correu, pressionou, roubou bolas, ajudou a defender e deixou a cabeça em água aos defesas. Ganhou um penalti, que Adrien converteu e que nos trouxe de volta para o jogo. Os dez jogavam como onze, com Cédric e Jonathan a não se coibirem de ir lá à frente, com Paulo Oliveira a liderar a defesa e a estabilizar Sarr, com William e Adrien a completarem-se na perfeição e a serem capazes de estar onde era preciso, com Nani a colocar em sentido os alemães de cada vez que tocava na bola, com Montero a segurar a bola com classe ao alcance de poucos. Carrillo pega na bola e volta a investir para cima dos defesas. Montero tenta o remate, a bola sobra para Cédric e o cruzamento sai perfeito para a entrada decidida de Adrien. 3-3, prémio mais do que justo numa altura em que, mesmo em superioridade numérica, o Gazprom team não apresentava argumentos nem ideias para ultrapassar os bravos Leões. Depois… depois foi o que todos nós sabemos.
O resultado, de tão mentiroso, magoa, mas isso não pode apagar uma enorme evidência: de jogo para jogo, esta equipa cresce. São quatro meses de trabalho que começam a dar frutos e que me deixam apaixonado por esta equipa técnica e por este plantel. Para lá do pormaior de jogarmos com uma base de jogadores formados na Academia, há atitude, há futebol, há conceitos tácticos, há união, há trabalho de casa bem feito na preparação dos jogos e dos adversários. Neste momento há, também, raiva. Mas se a raiva que sentimos face à injustiça vai demorar a desaparecer, então que saibamos canalizá-la de forma certeira. Que saibamos dizer, de forma clara, que se eles dão tudo em campo, nós damos tudo fora dele! No domingo, vamos encher Alvalade e ajudar a conquistar mais três pontos!
22 Outubro, 2014 at 7:34
Excelente exemplo do k sinto. Só referir k tenho a convicção de k seremos campeões. Lá terei k regressar a lx mais cedo no Domingo
22 Outubro, 2014 at 10:13
Sem dúvida alguma que raiva e revolta são expressões que nos vão acompanhar até ao próximo jogo da Champions, no dia 5 Nov.
Mas agora há o jogo contra Marítimo e Alvalade é para encher!!!
SL
22 Outubro, 2014 at 7:53
Orgulho nos 11 leões que se bateram ontem frente a 15 gazprons.
Mesmo mais a frio, não posso deixar de dizer que Maurício joga demasiado no fio da navalha e naquele lance ela já sabia que o filho da puta do russo nunca lhe perdoaria o segundo amarelo.
22 Outubro, 2014 at 7:55
Mais uma noite de pesadelo aquela que nos fizeram viver ontem.
Como é possível errarem tanto (mesmo de propósito é difícil fazer aquilo)
Mas uma coisa é certa, já há alguns anos que não sentia a equipa tão bem e os nossos jogadores estão de facto a dar tudo. Nisso tenho mesmo muito orgulho.
Domingo lá estarei.
22 Outubro, 2014 at 7:57
Ainda estou a ressacar o jogo de ontem… Verdadeiros sacanas sem lei!
Domingo lá estarei a apoiar os nossos, que bem merecem…jogadores, treinador e o nosso presidente.
Ah…e deixem o Maurício em paz! O homem é limitado, mas dá tudo o que tem. E estou convencido de que isto é só uma fase má e que vai aprender muito com o que tem acontecido.
Abraço leonino!
22 Outubro, 2014 at 7:58
Foi lindo estar sentado no estádio e só ouvir os nossos a puxar pela equipa. Aconteceu mais que uma vez. É claro que cada vez que os alemaes comecavam a puxar pela equipa que nos abafava mas eles também têm uma das melhores claques do país. Mas mesmo assim… Éramos muitos e espalhados por tudo quanto era canto. Gelámos aquela arena ainda mais que o frio que estava.
Estávamos revoltados mas ironicamente os alemaes também porque perceberam que nao deveriam ter ganho a jogar contra 10. A isto chama-se fair play do adepto ao qual presenciei e que até deu para uma vez a claque deles aplaudir uma jogada nossa! Civismo… algo esquecido em muitos lados.
Mas…. fiquei fdd… e de que maneira. Forca rapazes no Domingo!
22 Outubro, 2014 at 11:00
Vocês foram o nosso 11 jogador que ajudou a equipa a acreditar.
Obrigado!!!
Muito orgulho em Nós!!
22 Outubro, 2014 at 8:04
Bom dia e desejo que consigam “dar a volta” à revolta…
Mas vá lá rapaziada…até parece que não estamos mais do que habituados a sermos roubados…!!
É um orgulho muito grande ser adepto de uma equipa que se bate assim…e que apenas foi “dobrada” por um mafioso qualquer ao serviço da pouca vergonha uefeira…!
Deixem lá o Mauricio “descansado”…ao contrário, aquilo nunca seria 2º amarelo e consequente vermelho…!
E sim é como diz o Cherba…no porto “aquilo” nunca foi penalti…!
Foram grandes os nossos jogadores, mas se já é dificil jogar contra 11…quando a estes se juntam mais a equipa de arbitragem…
Então não há nada a fazer…é roubar, roubar…roubar…!
Um abraço para todos/as e Domingo quem puder…não fique em casa…!!
CHERBA – onde é o almoço…?
Encontramo-nos em Alvalade…?
A que horas…??
SL
22 Outubro, 2014 at 8:06
Bom dia, Max.
Esta tarde deixo um post com as indicações para o almoço.
22 Outubro, 2014 at 8:05
Estou desde o fim do jogo a tentar escrever alguma coisa e… nada. Ainda não digeri esta derrota (nem hei-de digerir). É daquelas que marcam.
Fica a certeza que 11×11 tinhamos limpo esta merda a brincar e que em Alvalade vamos come-los vivos!
Agora a equipa tem de tirar partido de todo o sentimento de revolta e injustiça e partir, embalada por nós, para uma grande vitória no próximo domingo.
22 Outubro, 2014 at 8:10
Noite em branco. Estou de rastos.
Isto mata o futebol, mata o desporto. A Uefa e a Fifa (como ficou provado no Mundial do Brasil com as luvas pagas pelo governo e empresas de construção dos estádios) são duas organizações corruptas, retrógadas propositadamente porque não querem eliminar o factor “boi” com as novas tecnologias. A solução deles é meter mais bois. Em vez de 3, agora temos 6. E se a coisa continuar, vão meter mais bois, a subirem postes ou na bancada. Em vez de eliminarem o erro, vão meter mais gente a comer do prato.
E depois ainda têm a lata de falar em “fairplay financeiro”. Que tirem este milhão ao prejuízo.
22 Outubro, 2014 at 8:22
O que mete mais raiva é ver os douturados de merda do futebol a tentarem justificar o que não tem explicação. Um exemplo:
http://lateral-esquerdo.blogspot.pt/2014/10/quintero-e-tello-num-grande-golo-do-fc.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+LateralEsquerdo+(LATERAL+ESQUERDO)
Demasiados erros para quem quer pontuar na europa?! É preciso ter uma lata do caralho para escrever isto!
SL
22 Outubro, 2014 at 8:43
Mais um fdp a quem devia ser cortada a internet.
22 Outubro, 2014 at 11:16
Ou levar umas bolachadas bem dadas!
22 Outubro, 2014 at 11:28
Já lá fui mandá-lo para o William Car(v)alho.
22 Outubro, 2014 at 8:22
Impossível não acordar a pensar na roubalheira de ontem. Foda-se!
Era o prémio mais q justo pelo que a equipa fez, mesmo depois da paragem cerebral do Maurício. EPA, eu nunca digo mal dos nossos mas o capitão Nascimento ainda nao aprendeu a controlar a sua intempestuosidade. Ontem prejudicou-nos pq mesmo que nao fosse falta para a amarelo ele podia ter evitado entrar daquela maneira. Era um lance longe da área e o outro estava de costas para a baliza. O Paulo Oliveira não tinha feito aquela falta, ainda para mais depois de já estar amarelado. Mas enfim, falar é muito fácil. Gosto do Mauricio mas ontem parou-lhe o cérebro e acredito que esse lance marcou todo o jogo.
Domingo estaremos em massa em Alvalade para mostrar que ninguém nos derrubará rumo à glória.
SL a todos os tasqueiros
22 Outubro, 2014 at 11:22
Mas tens duvidas que se nao fosse pelo Maurício o Boi nao tinha arranjado, como arranjou, outras soluções ?!
Ate o pénalti que ele nos “ofereceu”, foi um gesto de bonomia por parte do filha da Puta, que sabia ter o jogo controlado. Só nao estava à espera do empate …. E ai teve mesmo que ser, ou vai ou racha …. E rachou!
22 Outubro, 2014 at 8:23
Nunca mais é domingo para ir apoiar os nossos rapazes.
Vamos todos puxar para o mesmo lado.
22 Outubro, 2014 at 8:23
Só faltou mesmo no fim o porco tirar uma selfie com os jogadores do Schalke.
22 Outubro, 2014 at 8:31
Foi uma vergonha! Esta UEFA (tb) é um antro de corrupção.
Já em casa contra o Chelsea tinha ficado um penalty por marcar.
Quem tem mais dinheiro, é beneficiado de forma escandalosa.
22 Outubro, 2014 at 8:35
https://www.facebook.com/vitali.mechkov este é o facebook do ladrão!
22 Outubro, 2014 at 8:37
Excelente crónica…domingo lá estaremos para aplaudir a equipa e fazer o maritme pagar por esta roubalheira…
SPOOOOOOOOOOOOOOORTING !!!!!!!
22 Outubro, 2014 at 8:39
Se nós nos sentimos assim imaginemos os jogadores, tanta luta, tanto suor… Para depois ser roubado desta forma! merecem mais que nunca ser apoiados e domingo temos que estar em Alvalade para os apoiar. Como é possível tamanho roubo?
22 Outubro, 2014 at 8:39
Tremenda injustiça.
Devíamos fazer chegar a nossa indignação à UEFA. Fomos roubados mas não somos tansos.
22 Outubro, 2014 at 8:39
Fomos roubados, mais sejemos realistas o Mauricio nao pode mais jogar estou mesmo cansado.
Prefiro que no proximo jogo, joguem Oliveira e N. Reis.
22 Outubro, 2014 at 8:44
Se fosse o Sérgio Ramos, Dante ou Piqué a fazerem aquelas duas faltas seriam expulsos?
Pensa bem nisso.
22 Outubro, 2014 at 8:51
bastava chamar-se howedes…com as que fez ao Nani…
22 Outubro, 2014 at 9:29
Ou no penalty sobre o Carrillo em que não houve amarelo…
Aquilo ontem foi uma vergonha, um roubo não de igreja mas de catedral…
22 Outubro, 2014 at 9:41
Catedral só houve um, e até foi por um Capela…
Este dava para meter igrejas, capelas, catedrais, basílicas, mesquitas, sinagogas e todos os templos religiosos, que te lembrares, lá dentro.
Só espero que o Sporting tome uma posição publica e faça queixa à UEFA e à FIFA desta merda! Não podemos ser anjinhos!!!
22 Outubro, 2014 at 11:57
Eu se fosse o Treinador … Punha o Maurício e se ele tivesse um clone também punha…. E de tivesses mais 9 clones …. Punha todos a jogar!!! Assim podiam olhar para o rosto da injustiça à vontade!
Cambada de filhas da Puta!
22 Outubro, 2014 at 8:45
se o Mauricio, (apesar de limitado e tosco), se chamasse Pepe ou Bruno Alves e tivesse jogado no clube das putas já era um defesa de classe mundial e se calhar até o naturalizavam portugues, para poder jogar pela selecao…
o problema nao é do Mauricio…. o problema do Mauricio é o clube em que joga, clube esse que é sistemáticamente ROUBADO…
esses dois que referi acima, se jogassem pelo nosso clube, já tinham deixado de ser jogadores de futebol, porque passavam mais tempo na bancada do que no campo…
Cherba, desculpa lá, mas… sportinguistas a recuar ao jogo do porco e a acusar o Mauricio de penalty? sportinguistas?? a sério??
quero que se fodam com a conversa de que teem direito a opiniao , mas se querem ter opinioes revanchistas ou opinioes de merda, que vao ter essas opinioes para onde lhes deem ouvidos…mesmo com a evidencia do que foi “feito” ontem, esses “sportinguistas” ainda tem a coragem de sequer aflorar a ideia de que sao só teorias da conspiracao??
sportinguistas desses podem ir comer na anilha do platini e do bufas e de quem quiserem
se teem agendas, vao ás putas das assembleias gerais e mostrem a puta da cara e digam lá o que teem a dizer…
já nao basta a podridao que grassa no futebol a todos os niveis e ainda temos de levar com estes “sportinguistas”??
descupa lá o desabafo, mas o que é demais enoja…
agora vou tentar descansar as ideias e ver se depois volto mais calmo
saudacoes leoninas a quem as merecer…
22 Outubro, 2014 at 8:50
ah e ainda ao parei de mandar e-mails para os fdp da uefa, eheheh
nao tarda muito, devo ficar com a net bloqueada, ahahah
22 Outubro, 2014 at 8:45
Companheiros, como vai isso?
não consegui quase dormir de tão revoltado que estava, isto que aconteceu ontem nada teve de inocente e é isso que mais dói.
Uma equipa contra todas as contrariedades, assume o jogo com 10 vai para cima do adversário quando está a perder 3-1, consegue chegar ao 3-3 com todo o mérito e um filho de uma puta russa decide resolver o jogo ao assinalar um penalty quando o Jonathan corta a bola com a cara…é duro demais.
Só digo uma coisa, encham o facebook desse boi, encham Alvalade na domingo e teremos que preparar uma recepção enorme ao Schalke para os comer vivos em Alvalade.
SL
22 Outubro, 2014 at 8:53
Nunca mais é domingo e principalmente nunca mais é o jogo com os alemães.
22 Outubro, 2014 at 10:37
Foi difícil acordar hoje, Mário…
Mas como sou um gajo positivo, vou tentar (não é fácil!) focar-me naquilo que de bom se passou ontem.
– Um Cedric em “alta voltagem”
– Paulo Oliveira a fazer-se um enorme central! E bem que precisamos ali de um Patrão
– William continua a caminhar para aquele ser extraterrestre que vimos o ano passado
– Adrien… sem palavras! Um leão!
– Carrillo… Finalmente, a época de afirmação
– Nani não sabe jogar mal e com a bola nos pés, joga por dois
Mas o melhor de tudo: A EQUIPA!
Já ninguém pode dizer que o que está a acontecer é por acaso. Em poucos meses de trabalho, o Marco Silva provou que todas as expectativas que tínhamos nele foram bem justificadas.
A equipa joga, é consistente, cresce de jogo para jogo e não sei muito bem até onde chegará… o céu é o limite!
Como diz (e bem!) o Cherba, há que saber canalizar esta raiva para coisas positivas.
22 Outubro, 2014 at 12:50
Grande atitude da equipa, grande treinador e grandes adeptos. O lance do penalty é ridiculo e a equipa nao merecia perder assim.
Concordo com a generalidade do que o cherba escreveu e com os restantes comments, apenas nao concordo com a questao do Mauricio. Sao duas faltas imprudentes, a segunda entao é mesmo de jogador burro. Ja com um amarelo faz uma falta que nao tenta jogar a bola e numa jogada que aparentemente nao havia perigo. E sim acho que podemos voltar ao Dragao, nao é penalty mas o Jackson aproveita a burrisse do Mauricio pois bastava apenas ter controlado o lance e nao ter entradao a parva.!!
22 Outubro, 2014 at 8:53
A única merda que dou de barato é o terceiro golo do Schalke. Sarr escorregou? Não devia ter escorregado. Um homem de 1.96m não podia ter falhado aquele corte, parecia que estava pregado ao chão.
De resto, já foi escrito, fomos copiosamente roubados.
Vi logo desde o início da partida que o fdp do careca vinha de um certo ângulo para nos foder.
Conto com isto, daqui para a frente…
Schalke empatou em Londres, no jogo de amigos da Gazprom, 1 pt. O Sporting ajuda com aquele lance inenarrável nos descontos frente ao Maribor. O Chelsea ganhou em Alvalade, e foi-nos surripiado um penalti do Fabregas sobre o Carrillo. Schalke empatou frente ao Maribor. UEFA escolhe arbitro russo para nos foder no encontro frente ao Schalke. Sporting ganha ao Maribor, ganha ao Schalke e empata em Londres frente ao Chelsea, 8 pts. Chelsea e Schalke empatam último jogo, em jogo polémico, e os alemães obtêem os 9 pts. Sporting relegado para a Liga Europa.
22 Outubro, 2014 at 9:01
Trolha
o abramovich, nao precisando da vitoria no ultimo jogo, até oferece a vitoria ao schalke se for preciso…
22 Outubro, 2014 at 9:07
Ultimo jogo somos nós que jogamos em Londres, não é o Schalke!
Temos que ganhar os 2 jogos em casa e empatar em Londres (8pontos)…e esperar que o Chelsea ganhe na Alemanha!
Mesmo que o Schalke ganhe ao Maribor ficaria com os mesmos 8 pontos que nós…mas nós teríamos vantagem porque marcámos 3 golos em casa deles…basta-nos ganhar 1-0!
Epá é difícil mas eu acredito no apuramento!
E se nao passarmos acredito que podemos vencer a Liga Europa!
Mas sobretudo acredito cada vez mais que vamos ser CAMPEÕES esta época!
SL
22 Outubro, 2014 at 10:41
Tens razão, o Chelsea vai à Alemanha.
Mas o fodido para mim é isto: a Gazprom quer as duas equipas nos oitavos.
Vai ser fodido pontuar em Londres, e no Schalke-Chelsea vai haver mafiaria.
22 Outubro, 2014 at 10:18
Trolha, nem essa.
A falta que é marcada não existe. O SARR não toca no jogador alemão.
22 Outubro, 2014 at 10:39
O alemão fez um número de circo ali à linha, e os palhaços dos fiscais gostam muito de abanar a bandeirola.
22 Outubro, 2014 at 11:19
Trolha, há um senão: o Mourinho vai ter um enorme prazer em lixar o Di Matteo.
22 Outubro, 2014 at 11:53
Pois então só temos que ir ganhar ao Chelsea… E ai já nao há contas a fazer!
22 Outubro, 2014 at 8:59
É que nem deu para dormir! O sentimento de injustiça é dos mais dificeis de suportar. Como compreendo aqueles que sendo injustiçados, fazem a justiça possível com as suas próprias mãos. Os nossos bravos jogadores e staff ainda devem estar mais piursos do que eu. Ontem ganhei um inimigo de estimação – Schalke04. Espero que percam todos os jogos na Bundesliga, na CL, na Taça, em qualquer outro troféu ou competição. Nem os psso ver.
Um obrigado especial à UEFA, continuam a ser a máfia do futebol. Só ganha quem eles querem. E agora recebem em rublos. Muito bom mesmo.
Uma palavra final para os jogadores. Foram brilhantes! O futuro é nosso! Basta corrigir alguns equívocos no sector mais recuado (ainda estamos longe da perfeição), mas assim que estabilizarmos ninguém nos irá parar. É de deixar água na boca!
Spooorting! SL
22 Outubro, 2014 at 9:01
Acabei o jogo com o mesmo sentimento que vocês…que murro no estomago,que injustiça do caralh*!!!
Mas depois e como nao tenho facebook, criei um grupo no whatsapp “TODOS A ALVALADE” e adicionei 22,23 amigos/conhecidos meus do Sporting, para que estejam lá no Domingo a apoiar a equipa!
Vou a Alvalade hoje comprar 10
Bilhetes porque assim não há desculpas com filas etc…está na altura de mobilizarmos todos os Sportinguistas que conseguirmos e tornar o nosso Clube ainda Maior!
A palavra que me ressalta de ontem é ORGULHO!!!
Muito orgulho nos jogadores,muito orgulho em ver o meu Sporting jogar com tanta classe e garra, muito orgulho no Marco Silva, a quem tenho que tirar o chapeu,pois tem de facto demonstrado que é um belissimo treinador..do melhor que vi em Alvalade!
SL
22 Outubro, 2014 at 9:03
em relação ao penalty do jogo contra o porto apenas digo uma coisa:
para mim não é penalty e até nasce de um claro fora de jogo, mas por amor de Deus, o Maurício não se pode dar á morte como se deu nesse lance, já era inofensivo pois o Jacksson não conseguia rematar á baliza e o Mau vai de carrinho??? é motivo para o outro procurar o contacto e ser penalty!
Inventado? sim, mas foi marcado e Maurício já devia saber que cá é assim! aliás já o ano passado fez um penalty parecido (mas esse foi mesmo) no porto que na altura deu o 1-0 para eles.
Ontem, fiquei fodido com ele sim, um gajo com um amarelo não pode entrar á bola daquela forma, não há necessidade de se mandar com aquela impetuosidade naquela zona do terreno para cima do adversário…de uma vez por todas Maurício tem de pensar que a cabeça não serve só para dar cabeçadas…
SL
22 Outubro, 2014 at 11:32
totalmente de acordo. somos Sportinguistas mas não somos cegos! o problema do Maurício é ser cabeça dura… o Marco que deixe de ter medo e aposte no Tobias!
22 Outubro, 2014 at 9:04
Acho estranho que no campeonato alemão, uma equipa a jogar daquela maneira consiga ter presença regular na Champions. Mas pelo que se viu ontem deu para perceber porque é que isso acontece.
22 Outubro, 2014 at 9:06
E as 4 da manhã, como eh q foi?
22 Outubro, 2014 at 9:12
Só vi ainda na Bola
http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=508084
Mas pelo que dizem foi grande a festa e merecida pelos nossos heróis!
22 Outubro, 2014 at 9:10
Caros amigos tasqueiros, eu nao consigo expressar aquilo que me vai na alma mas queria deixar aqui dois pensamentos: Nao me lembro ver a nossa equipa demonstrar um futebol de tao alta qualidade desde os tempos do Inacio, André Cruz, Phill Bab and co. E isto sò me faz imaginar todas as alegrias que nos esperao daqui pra frente e nao vamos ter que esperar muito isso tenho eu a certeza!! Segundo, o nosso apuramento ainda nao esta morto. Basta ganhar os dois jogos em casa e difficilmente nao iremos a segunda volta! Um forte abraço a todos neste dia m pouco complicado a nivel emocional.
22 Outubro, 2014 at 9:13
Estou revoltado, aproveitando a informação do Mário já enviei uma mensagem a esse filho de uma grande gazprom.
Agora vou enviar para a uefa, vale o que vale mas pelo menos mostro a minha indignação.
S.L.
22 Outubro, 2014 at 9:17
tb eu Ryan, foi logo a primeira coisa que fiz hoje, tentar saber o nome do gajo, ver se tinha face e vai de mensagem para o fdp.
sigam o exemplo companheiros
22 Outubro, 2014 at 9:14
honestamente acho que o Mau ricio é muito fraco para a nossa defesa, comete erros básicos como as faltas de ontem.
também sei que com outras equipas parte dessas faltas nunca seriam marcadas.
a resposta da equipa em campo demonstra o espírito que deve sempre existir em quem usa o manto sagrado do Sporting
22 Outubro, 2014 at 9:23
O que vi foi uma equipa de heróis. Honestamente não esperava que ao dia de hoje praticássemos um futebol com esta qualidade, com este requinte. Um verdadeiro regalo para olhos de quem gosta e ama o futebol.
Um meio campo como o nosso é um luxo, totalmente “made in” Alcochete, é um orgulho de todos nós. Poder ver um jogador como o Nani a vestir o manto ver e dar uma outra classe ao jogo é um prazer.
Agora uma coisa acreditem… esta equipa está a crescer de jogo para jogo, a evoluir e a melhor de forma global o seu jogo. Por isso, o que aconteceu ontem vai voltar a acontecer mais vezes esta época… Pois não acredito que nos “deixem” chegar, merecidamente, à liderança do campeonato.
Parabéns ao BdC e Inácio, mais uma vez um grande plantel!
Parabéns ao Marco Silva, a surpreender tudo e todos com um futebol de elevada qualidade!
Parabéns a todos os jogadores pela entrega e dedicação!
E muitos Parabéns à onda verde! Que ainda ontem se fez ouvir bem alto!
22 Outubro, 2014 at 11:28
+ o Vergílio
Assim ficamos todos na fotografia 😉
22 Outubro, 2014 at 9:26
Ponto prévio: gosto do Maurício e do seu estilo guerreiro.
Agora, é mesmo estúpido e disso não foge. A ver o árbitro cheio de vontade de nos foder e faz aquelas duas entradas…
E o penalty no dragão? Não é não senhor mas foi estúpido e pôs-se a jeito, já o ano passado lá tinha feito o penalty mais estúpido da história…ainda por cima todos lances sem perigo nenhum.
22 Outubro, 2014 at 9:29
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTIIIIIIIIIIING!!!!
Se o Marco e os jogadores acreditam, eu vou com eles até ao fim! Juntos chegaremos aos 8ºs. Porque nós merecemos!
22 Outubro, 2014 at 9:29
Nao vi o jogo. So vi o resumo e os comentarios aqui na Tasca.
Tou para la de fdd com este roubo, mas com um orgulho imenso nesta equipa. Que raça. Que entrega.
Completamente viciado neste futebol que jogamos. Ao tempo que nao sentia isto.
SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING
22 Outubro, 2014 at 9:30
Pois, e eu acho inacreditável o branqueamento que aqui se tenta da estupidez do Maurício. É verdade, no estádio da VCI não faz falta no lance que resulta na grande penalidade. É menos verdade, ontem aquele salto desastrado poderia não ter sido convertido em segundo amarelo (e muito haveria a dizer do primeiro amarelo, a que só se expõe um centralão imbecil e medíocre que entra em pânico facilmente). Mas também é verdade que em ambos os lances se pôs francamente a jeito dos desfechos que conhecemos. No primeiro, da matreirice do Jackson, no segundo do viés do árbitro. Ser bom jogador de bola também implica inteligência para dominar as variáveis “contextuais” do jogo. Naquelas expressões de surpresa do Maurício diante do (seu/nosso) infortúnio está patente a sua profunda incapacidade de compreender o jogo. Um “paquiderme” assim não serve nem para o Carcavelinhos, quanto mais para o Sporting.
O resto do post está bom, as observações acerca do Maurício são francamente tontas/infelizes.
22 Outubro, 2014 at 10:46
Foda-se, deixa ver se percebi companheiro:
Dizes que:
1. “no estádio da VCI não faz falta no lance que resulta na grande penalidade”
2. “ontem aquele salto desastrado poderia não ter sido convertido em segundo amarelo”
Depois disto ainda tens moral para dizer “eu acho inacreditável o branqueamento que aqui se tenta da estupidez do Maurício”.
Foda-se não há pachorra.
PS: “paquiderme” é quem te fez as orelhas, seu anormal.
PPS: A única coisa que me liga ao Maurício é o Sporting. O facto de eu achar que devemos ter um melhor central nada invalida de rebater os argumentos de merda que por aí tenho visto.
22 Outubro, 2014 at 11:08
Ora aqui está um comentário que demonstra quão respeitadores são alguns tasqueiros da opinião de outros.
22 Outubro, 2014 at 9:30
Bom dia!
Eis como os boches perderam a II Guerra Mundial:
Hitler designou Mussolini com a missão de atacar África e tomar posse do petróleo que lá existia. Mas Mussolini teve que controlar os seus opositores em Itália, e, por isso, Hitler teve que deslocar parte de suas tropas para ajudá-lo. Com isso a estratégia de conquistar o petróleo de África foi por água abaixo, e sem combustível a máquina de guerra alemã parou, ficando a 80 km de Moscovo, e, como sabemos, os boches foram apanhados em pleno Inverno Russo e ficaram de cú para o ar, congelados.
Mas passados 69 anos, a Russia encontrou maneira de compensar os boches: sob a forma do patrocínio da a maior empresa da Rússia, a maior exportadora de gás natural do mundo, e a décima quinta posição no ranking das maiores empresas mundiais, a GAZPROM. o Petróleo russo pagou a uns boches, liderados por um Italiano, e nós ficámos de cú para o ar, aos 93 minutos, congelados pelo Inferno da Mafia da UEFA.
Mas, sabem que mais? não estou minimamente preocupado. Estou imensamente feliz. Porque as Guerras ganham-se no fim e esta foi apenas uma batalha. Cá os esperamos e não vai haver russo a impedir a nossa vingança! Somos muito mas muito superiores e cá vamos provar com golos.
ontem, nunca poderíamos ganhar, nem empatar. Mas provámos que somos muito mas muito superiores aos boches.
22 Outubro, 2014 at 9:40
Excelente analogia, Converge!
Quanto ao resto concordo com tudo o que escreveste.
Os 5 anos de ausência da Liga dos Campeões tem destas poucas vergonhas. Aquela ‘performance’ do mafioso russo fez-me lembrar o tempo dos Calheiros, do Martins dos Santos, do José Pratas, do Isidoro Duarte, etc etc…
E que ‘deja vu’ tive… Até dormi mal…
22 Outubro, 2014 at 9:40
Foi um Roubo? Foi, claro que foi!
Agora temos que ver o que temos de menos bom e já começo a estar chateado com os erros sistemáticos do Maurício.
O ano passado nas antas fez aquele penalty estúpido. Este ano, com o árbito do Porto, nas antas, pos-se a jeito (é claro que não foi penalty, mas ele pos-se a jeito ainda para mais com um árbito do Porto tinha que ter mais cuidado)
No primeiro jogo da champions mais uma vez fez merda ao dar o empate.
Agora é claro que não fez falta para amarelo mas um gajo que leva um amarelo e logo a seguir faz outra falta, ainda por cima tão longe da área.. O gajo é burro porque poe-se a jeito vezes de mais ponto e À custa disso estamos a perder demasiados pontos na champions.
Precisamos de um central ou então apostar no Paulo O. e saar e ver se temos melhor sorte. O Maurício tem de saber, ponto, que tendo um amarelo dado minutos antes nunca pode ir fazer outra falta aos 33 minutos de jogo e arriscar a colocar a equipa a jogar com 10.
Podemos dizer que o árbitro, se não fosse ele iria colocar outro de fora (e acredito que sim, basta ver os amarelos para os alemães e para nós) mas nós é que não lhe podemos facilitar a vida e ele facilitou ao levar um amarelo desnecessário e logo de seguida foi fazer outra falta para quÊ? outra sem necessidade nenhuma!
22 Outubro, 2014 at 9:42
Tivemos muito gazz…. no jogo.. Grande equipa.
Paulo Oliveira e Rabia no próximo jogo!!!
22 Outubro, 2014 at 9:49
roubei parte do texto para acompanhar montagem para o facebook. Roubo
22 Outubro, 2014 at 9:49
Livramo-nos do rojo (podem estar cheios de saudades dele mas eu não tenho nenhumas) não me esqueci dos inúmeros golos sofridos à custa dele, nem dos camiões de faltas que o gajo fazia perto da área e agora temos o Maurício a tentar ir pelo mesmo caminho…
Já tenho tido dissabores a mais à custa do Maurício. O gajo não tem que entrar sempre no limite da falta, tem que ter mais cuidado e a verdade é que não tem, falta-lhe cérebro.
22 Outubro, 2014 at 9:53
Eu fui um dos que criticou o Maurício… Depois da roubalheira o seu erro ficou atenuado… Mas não desapareceu…
O Maurício tem que entender que não pode abordar lances desta forma. Será sempre punido nos “dragões” desta vida…
Z
22 Outubro, 2014 at 9:59
sem dúvida, Zandonaide. Mas MAURÍCIO (jogadores do Sporting sempre com letra Grande:), pecou apenas por ingenuidade. Considero o erro de SARR no 3º golo muito mais grave, porque enquanto o francês erra por defeito de atitude (um gajo com 1m e 96 nao pode deixar-se bater por um gajo de 1.80), o MAURÍCIO pecou por excesso de impetuosidade. Entrre uma coisa e outra, escolho o excesso de entrega. Mas naturalmente que o brasileiro tem que se controlar mais, porque MAURÍCIO peca por falta de velocidade e alguma falta de discernimento. quando ele fez a segunda falta já devia saber o tipo deárbitor que estava ali. Mas, foda-se, não vamos crucificá-lo, porque duas faltas , dois amarelos só mesmo na cabecinha do corrupto russo!