Deitei-me angustiado e levantei-me na mesma. Mas tal como há algumas horas, há duas ideias que estão claras na minha cabeça: se recuasse no tempo, voltaria a votar em Bruno de Carvalho. E voltaria a ficar entusiasmado com a contratação de Marco Silva. Posto isto, pergunto a mim mesmo: porque raio é que eu devo estar a torturar-me por causa das declarações de um José Eduardo da vida? Repito, de um José Eduardo da vida. E se ele não gostar, que me envie um e-mail que terei todo o gosto em encontrar-me com ele num qualquer parque de estacionamento e, sem intermediários – ok, chamemos a SportingTV que eu gosto de dar audiências aos da casa – para debater a “cultura Sportinguista”.
Sorry, não quero perder-me porque isto é um post para sair de enxurrada. Posto isto, pergunto a mim mesmo: porque raio é que eu devo estar a torturar-me por causa das declarações de um José Eduardo da vida? Resposta: porque o Sporting me corre nas veias. E porque sinto que o que este senhor fez, ontem à noite, foi tudo menos defender o Sporting. Ele envergonhou o Sporting, transformando-o numa casa dos segredos, carregada de suspeições, de interesses, de guerrilhas e de fantasmas prontos a assombrarem os nossos dias. Numa altura em que a tal poeira parecia querer assentar, lá volta esse grande e independente Sportinguista para acicatar dúvidas e para promover a clivagem. Sim, ó meu filósofo de pacotilha, foi isto que tu fizeste ontem, metendo os pés pelas mãos de cada vez que falavas e dando armas de bandeja a todos os que querem atacar o Sporting! E ainda tiveste a distinta lata de vir revelar conversas internas e de sugerir aos Sportinguistas que comprem A Bola, o mesmo jornal que te serve de palanque. Depois daquele artigo de opinião, esta entrevista coloca-te directamente na minha lista de gajos com quem desejo não me cruzar para não correr o risco de soltar o viking que há em mim. Porque se há coisa que me enoja é ver pessoas que se arrogam na posição de paladinos da verdade e que, depois, quando confrontados com o que disseram e escreveram, se refugiam em retóricas vazias. A tua figura foi patética e, sinceramente, espero que as pessoas tenham percebido que é melhor não te baterem tantas palminhas. Até porque, e que fique aqui escrito, não me admiraria nada vir a ver-te a fazer parte de uma lista de gajos equilibrados e bem falantes, encabeçada pelo Rogério Alves. Gajos que, nos últimos tempos, têm surgido com opiniões equilibradas e granjeado a simpatia de um crescente número de Sportinguistas. Sabes, ó Zé, tu falas num polvo para estrangular o Bruno, eu desconfio das lulas gigantes que me parecem prontas a dar-lhe um abraço de morte. Só ainda não percebi é se a golpada está preparada para a próxima AG, mas tudo farei para deixar-vos a descoberto a cartilagem!
Deitei-me angustiado e levantei-me na mesma. Mas tal como há algumas horas, há duas ideias que estão claras na minha cabeça: se recuasse no tempo, voltaria a votar em Bruno de Carvalho. E voltaria a ficar entusiasmado com a contratação de Marco Silva. Basta de alimentar quem quer promover uma guerra entre ambos e que, a existir, me parece, cada vez mais, um problema de comunicação assente em choques de feitios e na dificuldade em gerir os espaços que cada pessoa deve ocupar na mecânica do clube. Confio nas pessoas que estão à frente do Sporting e confio que são homens o suficiente para ultrapassarem as divergências em nome do que, efectivamente, é mais importante: o Sporting Clube de Portugal. É também por isso, que mais duas ideias se tornam claras na minha cabeça: que é fundamental que todos nós, os verdadeiros Sportinguistas independentes, marquemos presença na AG e façamos ouvir a nossa voz em defesa do clube; e que amanhã, interromperei estes poucos dias de descanso para ir de escantilhão a Alvalade, apoiar o Sporting. Ganhar, será o melhor remédio para deixar os polvos, as lulas e outros cefalópodes sem imperfeições onde possam prender as ventosas!
p.s. – tenho quatro textos a marinar, enviados para o “hoje escreves tu”, todos eles sobre esta novela que a todos incomoda. Tinha decidido encerrar esta temática, mas custa-me não dar voz a quem fez um esforço para fazer-se ouvir, por isso esses textos serão publicados ao longo do dia. Depois, peço-vos que compreendam esta necessidade de sermos uns dos primeiros a erguer uma muralha em redor de uma paixão em comum.
2 Janeiro, 2015 at 11:13
peço desculpa de estar a estragar a caixa de comentários do post mas tenho uma pergunta importantíssima a fazer
se regularizar as cotas no sábado posso entrar com a gamebox sem problemas contra o estoril?
2 Janeiro, 2015 at 11:14
acho que sim. não vás é em cima da hora.
2 Janeiro, 2015 at 11:18
muito obrigado, sabado entao lá estamos outra vez para gritar bem alto SPORTING
2 Janeiro, 2015 at 12:41
Farnerud, podes arranjar uma referência multibanco na App do Sporting! Assim até evitas filas e complicações.
2 Janeiro, 2015 at 13:09
eu sou uma pessoa muito antiquada mal sei o que é uma app, mas obrigado na mesma pela dica SL
2 Janeiro, 2015 at 11:37
podes Farnerud
2 Janeiro, 2015 at 11:14
No meu ponto de vista é neste paragrafo que reside o foco da questão!
“Basta de alimentar quem quer promover uma guerra entre ambos e que, a existir, me parece, cada vez mais, um problema de comunicação assente em choques de feitios e na dificuldade em gerir os espaços que cada pessoa deve ocupar na mecânica do clube.”
2 Janeiro, 2015 at 11:54
Isto, isto!
2 Janeiro, 2015 at 13:42
Ora nem mais!
2 Janeiro, 2015 at 11:16
“Mas quem é o José Eduardo, c******? Mas qual é a sua cultura sportinguista que ele diz que tem que o faz superior a todos? José Eduardo acha que é um dos ideólogos de Bruno de Carvalho. Mas que arrogância é esta? José Eduardo toma-me a mim e a todos sócios como estúpidos ao dizer que tem fontes na direcção do clube para saber as coisas gravissimas que divulgou e depois para se esquivar a questões incómodas diz que não tem os dados todos? Como é? Mas quem é o José Eduardo para ser ponte entre direcção e Marco Silva? Porque tem a concessão dos comes e bebes no Estádio? Eu não votei em José Eduardo, votei em Bruno de Carvalho e não no homem dos comes e bebes do estádio de Alvalade. Não brinquem comigo nem me envergonhem como Sportinguista. SL” O José de Pina disse tudo.
2 Janeiro, 2015 at 11:19
Quem falou 1º em ideólogos foi o pseudo jornaleiro Nunes…
Vocês ainda se deixam consumir pelas merdas que estes gajos dizem. Bem disse, N vezes, o JE para o moderador (???) para não manipular aquilo que ele estava a dizer…
2 Janeiro, 2015 at 11:29
sim é os comes e bebes , que lhe dá as fontes.
o cozinheiro, por sinal muito bom, mas tripeiro, anda a ouvir conversas nos almoços muito estranhas, …..e aqui nasce uma fonte á lá JE….. perdeu a credibilidade o homem.
2 Janeiro, 2015 at 11:17
Eu perguntar-te-ia, fosse na Tasca ou num parque de estacionamento do Lidl:
“Para que raios vocês se martirizam com uma história destas, empolada de forma nojenta pelo me(r)dia????”
Atenção, isto sem sacudir água do capote de ninguém… agora, que esta merda foi extrapolada pela suja abominação social, convenhamos… E ontem, a fantochada de pseudo entrevista a que o JE compareceu é para gozar ainda mais com a cara dos Sportinguistas. E não me venham com essa do JE se estar a promover que isso é tão verdade como o Rascô, A Burla e o Nojo não andarem fodidos connosco por causa da emboscada que o BdC lhes fez na “Hora do Presidente”…
vejam se aproveitam melhor o novo ano e parem com histerias, foda-se!
2 Janeiro, 2015 at 11:17
Acredito que BdC esteja farto dos Sportinguistas. Eu pelo menos estou. Esquizofrénicos do caralho. Eu, no lugar dele, demitia-me. Não estaria para aturar tudo isto que se passa.
E há uma ideia que cada vez mais se confirma na minha cabeça: tudo o que o SCP é hoje em dia e onde chegamos é culpa dos Sportinguistas. Godinhos, Roquetes, Santana, etc. são referidos como culpados mas os verdadeiros culpados são os Sportinguistas.
Cansado disto tudo.
2 Janeiro, 2015 at 11:24
gravancio, partilho da mesma opinião.
no entanto acjo que o Bruno não se vai fartar de nada, e não te canses, dos Media, façam como eu, não vejam….
È isso que eles querem, que nos cansemos.
FIGHT AND RESIST
e se possivel trás um cachecol, vai estar frio
Abraço
SL
2 Janeiro, 2015 at 11:40
+1
2 Janeiro, 2015 at 11:17
e já agora e não menos importante, grande post cherba
2 Janeiro, 2015 at 11:17
isso torna-se hábito, ás vezes andava aqui o mote para se dizer porcaria, mote esse criado sem querer…..sim sem querer ferir o Sporting, mas fazem-no com extrema facilidade.
Dorme Cherba, tu mereces e amas o Sporting, não dês importância aos sonhos.
Por sinal deixei de comentar, porque isto andava a acontecer facilmente após om pequno desaire, ou após o habitual, em que somos roubados e ficamos a criticar este ou aquele, raramente chamando os bóis pelos nomes.
FIGHT E RESIST
bom post
Sábado e quarta-Feira é para apoiar a 200%, não há melhor resposta que essa….
Quarta-Feira o bilhete é 4 euros, zimbora para o nosso cantinho, que já tenho saudades
2 Janeiro, 2015 at 11:17
É inadmisível que esta novela toda “aparentemente” comece porque o Marco “não está com o projecto”… Como é que é?
Então um gajo que é contratado há 6 meses esqueceu-se do projeto em tão pouco tempo ou esqueceram-se de lhe dizer tudo?
Admito que, isto sim, me faz uma confusão dos diabos!
2 Janeiro, 2015 at 11:18
Parece que estamos de acordo. Sem aida ter lido este texto, este foi o meu resumo no ultimo post:
Esta situação desgasta-me.
Não gostei de ouvir o JE (não gostei é um eufemismo). Detesto gente que se tenta autopromover à custa do clube. Eu não o faria.
O JE tem direito à sua opinião mas não tem o direito de falar em representação da direcção do Sporting. Ninguém votou nele que eu saiba. Se de facto o faz em uníssono com BdC isto é um erro da direcção até porque estamos em blackout e eu não estou para ouvir a posição do meu clube da voz de um paineleiro. (Que tem o desplante de promover a compra de Abosta)
Atenção que isto não muda a minha opinião sobre este assunto mas ontem o JE não fez mais nada senão empolar a ferida. Perpétua o desgaste da figura do presidente, do MS e consequentemente do Sporting Clube de Portugal e eu não lhe reconheço esse direito.
SL
2 Janeiro, 2015 at 11:21
E já pensaste que esse “direito” pode ter sido consertado com BdC?
Acalmem-se e deixem trabalhar quem está a trabalhar… vamos mas é apoiar com o Estoril que o nosso Marquinho tão fez questão de realçar que roubou pontos ao Sporting nas duas últimas épocas… curiosa, a afirmação, não?
2 Janeiro, 2015 at 11:32
se foi consertado com BdC, correu muito mal. E não dignifica nada o Sporting.
Não quero acreditar nisso, prefiro acreditar que o JE agiu por conta propria, por que é vaidoso e acha-se o supra sumo do Sportinguismo.
2 Janeiro, 2015 at 11:52
não acredites minimamente nisso, o je é elogiado por bdc e não ia deitar esses credito fora.
ha quem vive num mar de ilusões que o je agiu por iniciativa propria eu não alinho nisso.
estou com o bdc para o que der e vier.
não significa que estou sempre de acordo com tudo.
mas neste caso temos de ter confiança no presidente.
2 Janeiro, 2015 at 11:33
Acho que desta vez leste o meu comentario à pressa. Falo precisamente disso. Se é verdade que foi assim é um erro.
2 Janeiro, 2015 at 11:58
Calma… a história ainda vai a meio.
Aguardemos serenamente.
Ainda me lembro de alguém (?) dizer o Bruno era um garoto e que o SCP acabaria em três meses…
2 Janeiro, 2015 at 12:03
O mesmo que agora aparece novamente na CS. Que moral!
Ainda por cima a sujar um nome que me diz tanto.
2 Janeiro, 2015 at 11:47
mas não és tu que tens de reconhecer esse direito mas sim o presidente.
se o presidente o elogia é um sinal, significa que está de acordo, isso deve dar que pensar.
não queres que seja assim mas assim o é, agora a escolha é nossa do que queremos.
eu por mim já fiz a escolha obviamente o presidente sem sombra de duvidas.
agora se o marco recuar e o presidente lhe conseguir dar a volta tudo bem, vamos ver no que vai dar.
já agora gosto de ler os teus posts.
2 Janeiro, 2015 at 11:57
Não me lembro do JE estar nos cadernos eleitorais. Disse e repito, se foi mandatado por BdC isso é um erro.
Quanto ao resto, aconteça o que acontecer em última instância estarei sempre com BdC.
2 Janeiro, 2015 at 12:23
Se foi mandatado pelo presidente vai contra tudo que o nosso presidente falou, odeia jogadas de bastidores…
Que eu saiba o JE não é da direcção nem tem de fazer ponte de nada, não faltam lá pessoas para falar caralho, tem de aparecer o JE de fora?? O salvador disto é?
2 Janeiro, 2015 at 12:27
eu não vivo num mundo de rosas se me fiz entender
2 Janeiro, 2015 at 12:33
No que me toca o JE é mais um paineleiro.
“Comprem Abosta”? Isto é uma afronta e uma clara autopromocao.
Isso das jogadas de bastidores para mim seria um erro. Nem BdC deveria ter necessidade disso. O seu trabalho fala por si e nao precisa de se envolver em concursos de popularidade. Espero que o que me chega aos ouvidos nao seja verdade.
Isto so vem desgastar a imagem do presidente, do Marco e do Sporting como digo e repito ad nauseum.
2 Janeiro, 2015 at 16:19
Estás demasiado revoltado por ele escrever nesse jornal.
Ele foi convidado para escrever uma crónica lá, e aposto que com aquilo que escreveu já fez vender muito papel, porque convenhamos que aquilo que ele revelou é grave e interessa a qualquer sportinguista. Parece-me que aconselhou foi aos restantes elementos do painel para lerem a próxima crónica, e não que tenha aconselhado os sportinguistas a comprarem o jornal.
E já agora, acompanhar um programa da RTP é menos nocivo para nós? São mais nossos amigos? Ou a SIC, a TVI, a Antena 1, a TSF, ou qualquer outro desses? Eu acho bem que haja sportinguistas com valor nesses programas e nesses jornais, com habilidade para defenderem o SCP com galhardia. Ao contrário do ROC (que segundo dizem até foi alcoolizado para um programa), J Eduardo portou-se bem e defende o Sporting.
E mais, ele tem tanto direito de falar dos assuntos do Clube como tu tens. Além disso falou autorizado pelo Presidente, se isso custa a perceber…
Quem atacar J.Eduardo tem que ter consciência que também ataca BdC, porque se a Direcção do Clube não concordasse com a postura de J.Eduardo já teria vindo a público há muito tempo para o desdizer.
2 Janeiro, 2015 at 16:48
Nem pensar Ari-el….Nem pensar.
Tenho tanto desprezo pelo JE como tenho por todos os outros. O problema aqui é que, ao contrario dos restantes, este paineleiro diz que fala em nome da direccao e eu nao o elegi para tal. Acho que isto é facil de entender.
Nem comento o conteudo do que disse (estou muito bem a aguardar que um orgao oficial do clube o faca).
Por favor nao me coloques rotulos. Estou com BdC até ao fim e nao vai ser este episodio que me vai fazer mudar de ideias, mas reservo o direito de achar que ha situacoes que sao geridas melhores que outras. Tambem nao escrevo aqui à 2 dias…..
Vamos la acabar com este discurso do “ou estàs connosco ou estàs contra nos que ninguem ganha nada com este divisionismo.
SL
2 Janeiro, 2015 at 11:21
O José Eduardo é o sapador do nosso Presidente, elogiado pelo nosso presidente numa entrevista na Sporting TV.
2 Janeiro, 2015 at 11:24
Prestou-se a ajudar a apagar um fogo que muitos insistem em continuar a alimentar… digo eu, sem nervos.
2 Janeiro, 2015 at 11:26
não me fodas, Ricardo… tudo o que o Zé tem feito é menos apagar fogos. E até me rio quando o vejo querer-me dar lições de Sportinguismo!
2 Janeiro, 2015 at 11:31
Vocês é que sabem como é que querem ajudar…
Estão à vontadinha para continuar a regar gasolina para a fogueira. Comigo não contem para isso…
Sei é que temos um gajo com gandas “tomatos” para defender o SCP e estou tranquilo… se querem ser caixa de ressonância da pasquinada (essa sim, a maior extrapoladora desta merda graças a muitos de nós)… be my guest!
Isto é que me chateia… é tu, Cherba, no meio desta merda, a amplificar o sinal… e isto é apenas o 2º dia do ano!…
Tavas tão melhor a empolar os prémios Tasca do que andar a alimentar esta merda, pá… mas tu é que sabes. A casa é tua, boy!
2 Janeiro, 2015 at 11:42
+1
2 Janeiro, 2015 at 11:54
+1
2 Janeiro, 2015 at 12:02
Ricardo, essa teoria da conspiração dos média funciona só na parte em que não damos tiros no pé. Aquilo que esses jornaleiros fazem por auto-recriação ou por encomenda deverá ser sempre alvo de denúncia e repúdio por parte dos sportinguistas ( e até das pessoas instruídas em geral ), já o ruído para o qual contribuem as partes directamente envolvidas (BdC com a conversa do ficarmos atentos ao que dizem o José Eduardo e o Eduardo Barroso, ou o Marco Sivla com a sua postura de merda do “não comento, mas aproveito para dizer que…) merecerá da minha parte a mais profunda censura e aí não posso comprar a teoria da agenda escondida da imprensa. Estes tiros no pé estão a ser dados pelos próprios para gáudio dos nossos adversários e daqueles a quem a divisão interessa.
SL
2 Janeiro, 2015 at 12:48
A mim não agrada nem um pouco a situação. Ponto.
Agora, não vou andar a alimentar nada que venha pela CS…
A mim não me levam nessa conversa…
Toda a gente ali é grandinha e há-de se entender. Agora, viste a entrevista de ontem? aquelas perguntas de merda não são veneno? O JE bem disse por diversas vezes para não deturparem o que ele estava a dizer… para bom entendedor…
“ideólogo”? LOL… Eh pá, já vimos este filme tantas vezes…
2 Janeiro, 2015 at 12:44
+1
prós tomates os detalhes.
por causa de um treinador e de não sabermos cerrar fileiras somos a chacota de toda a gente e a direcção eleita o alvo a abater por todos. caguei em saber quem tem razão. um treinador, um jogador, a relva ou um azulejo mal colado são detalhes. Benfica e Porto querem acabar connosco enquanto rival vivo e têm a CS do seu lado – uns alinhados, outros a esfregarem as mãos de contentes com as vendas e hits tabloides que a histeria causa.
por causa de um treinador e da “sensibilidade” dos adeptos temos este regabofe instalado. quando o holandês levou com uns quantos petardos no Porto não se fez 1/10 do alarido. nada acontece por acaso, por isso, já punhamos mas é as mãos na consciência para percebermos qual é a nossa responsabilidade, como adeptos, no que o Sporting foi, é e pode vir a ser.
acabem lá com a conversa, para nosso bem e bem do nosso Sporting
S.L.
2 Janeiro, 2015 at 12:50
resta saber se é “sensibilidade” ou “instabilidade” dos adeptos…
o sportinguista é um “bicho raro” que parece só de dar bem em águas turvas…
2 Janeiro, 2015 at 14:45
+1
2 Janeiro, 2015 at 15:18
+1
2 Janeiro, 2015 at 16:49
+1
2 Janeiro, 2015 at 12:37
Sinceramente….ainda achas que “no pasa nada”?
Foi sendo extrapolado, é verdade, mas que a coisa está preta, está!
O blackout surgiu para evitar que saissem vozes de dentro a soltar gafes cá pra fora e para o BDC poder controlar a informação que vai saindo do clube. O J.Eduardo está a ser o testa-de-ferro.
A mania que a malta tem de «vou defender o gajo porque é o presidente do meu clube», é um erro que já vi em muitas outras ocasiões, com os godinhos e jebs desta vida.
O mal é precisamente esse, a passagem de cheques em branco, por acreditar que estamos sempre a descobrir o nosso “bimbo da costa”, qual Mourinho da presidência de clubes.
O que eu vi em Guimarães: um treinador sozinho no banco, e um gajo por trás a agir que nem um filhadaputa, cinico cumó caralho. Fui só eu que vi isso? Então vou marcar uma consulta no oftalmologista ainda hoje!
2 Janeiro, 2015 at 12:44
Mas viste o jogo ao menos???
É que eu não preocupei nada com o banco…
2 Janeiro, 2015 at 13:37
“e um gajo por trás a agir que nem um filhadaputa, cinico cumó caralho. Fui só eu que vi isso? Então vou marcar uma consulta no oftalmologista ainda hoje!”
de certeza que nao era o espelho de lá de casa??
2 Janeiro, 2015 at 14:07
Não pá, não tenho muito espelhos cá em casa, nem nenhum ao pé da tv. Lamento que se confunda sempre o Sporting com os presidentes, ou que não se possa criticar alguem, mesmo que se tenha apoiado ou apoie esse pessoa, isso não significa que quando o mesmo faz merda não se lhe possa apontar o dedo. Essa merda do «criticas o BDC, então estás contra ele», não pega comigo.
Se as coisas estão neste momento num mar de merda, não me parece que a culpa seja do Marco Silva. Foi a comunicação social? Contribuiram para a festa, claro, mas quem lançou os foguetes que pegaram fogo á barraca não foram os jornaleiros.
2 Janeiro, 2015 at 15:28
+1
2 Janeiro, 2015 at 16:47
Mas estas a confundir SCP com treinador
2 Janeiro, 2015 at 16:47
Mas estas a confundir SCP com treinador
2 Janeiro, 2015 at 11:22
Completamente de acordo Cherba.
Já chega de protagonismo deste merdas do JE. O Sporting precisa de estabilidade!
2 Janeiro, 2015 at 11:23
Ja nao ha pachorra para esta novela Leonina.
Orientem-se foda-se!!
2 Janeiro, 2015 at 11:24
Nós não nos desorientarmos também ajudava, não?
Fazer o joguinho da pasquinada deve dar um conforto do caralho ao Bruno…
2 Janeiro, 2015 at 11:32
Aqui nao é uma questao de pasquinagem, é uma questao de saturacao.
É o JE que nao se fala, é a direccao que nao diz nada, é o MS a mandar recados…tou farto. Nao se querem dar bem? Tranquilo. Agora nao fodam é o Clube com esta merda.
2 Janeiro, 2015 at 11:39
Tens toda a razão, Bruno. Mas nós tb já nos calávamos. Até acabamos a discutir o Sportinguismo dos Jorges Andrades desta vida.
Tenho estado calada e assim vou continuar.
Vão mas é votar na Maria para tasqueira do ano, que constou-me que o prémio vai ser bar aberto! 😛
2 Janeiro, 2015 at 11:41
Ainda dizem que o JE é que se anda a promover…
Cederico, anda cá ver isto!
Shame on you…
2 Janeiro, 2015 at 13:29
Esta merda está logo quinada à partida.
O Cherba nunca poderia ser um dos nomeados.
Está tudo feito para o prémio sair à casa.
Só intrujas neste blog! 😛
2 Janeiro, 2015 at 15:12
Isto já parece os casinos… a casa ganha sempre! 😉
2 Janeiro, 2015 at 15:14
Voto em ti se a minha divida de cachaça for esquecida
2 Janeiro, 2015 at 11:44
Isso mesmo Maria, por isso tenho tado calado.
2 Janeiro, 2015 at 11:55
+1
discutir o clube do andrade realmente ao que isto chega.
2 Janeiro, 2015 at 16:26
😉
2 Janeiro, 2015 at 11:33
será Ricardo, se foi isso, então foi mal jogado
2 Janeiro, 2015 at 11:43
Só sei que nós não sabemos boa parte da história e vejo as pessoas a agarrar-se ao acessório e varrerem para um canto da memória o essencial…
Estamos a fazer o jogo dos me(r)dia que nos querem mal! Bastou estar atento às perguntas que se iam fazendo ao JE para perceber isso… Mas pronto, o Bruno é um ditador, o JE é um egomaniaco e o ROC só bebe fanta uva!
2 Janeiro, 2015 at 11:24
Obrigado Cherba, por momentos pensei que estava a ficar louco.
Custa-me, sinceramente, ver Sportinguistas aqui a defender as alucinações do catering boi. Em vez de tentar unir presidente e treinador, está a tentar dividir o universo sportinguista.
2 Janeiro, 2015 at 11:29
Efectivamente isto já cheira mal! Respeitem o SCP!!! O JE não tem desculpas! Imperdoável.
2 Janeiro, 2015 at 11:30
Gostava era de ver mais minutos de Gauld…aquele jogo em Guima deixou água na boca.
2 Janeiro, 2015 at 11:31
Ora, isto sim é assunto para começar o ano!!!!
2 Janeiro, 2015 at 11:36
🙂
Aquela capacidade de passe, a disponibilidade para ir ao choque, sempre preocupado em defender…acho que é daqueles que não engana.
Apesar da sua baixa estatura, deve ter ganho mais bolas de cabeça em 90 minutos que muitos jogadores em toda a carreira.
2 Janeiro, 2015 at 11:30
“…Ele envergonhou o Sporting, transformando-o numa casa dos segredos, carregada de suspeições, de interesses, de guerrilhas e de fantasmas prontos a assombrarem os nossos dias. ”
mas, e se esses interesses, guerrilhas, suspeicoes existem? é preferivel a paz podre??
ou já nao queremos a verdade nua e crua??( e, provavelmente terá de “sair” assim, atraves de ” intermediário” devido a questoes legais??
manda-se tudo para debaixo do tapete??
agora a sério, parem de olhar para a puta da árvore e vejam a imensidao da floresta…
já tinha dito ontem, anteontem, no dia antes…mas, agora é de vez…
saudacoes leoninas
fiquem bem… a olhar para o “vosso arbusto”, eu vou dar uma volta pela floresta…
viva o SCP
2 Janeiro, 2015 at 11:32
último comentário que faço hoje: encham a AG e coloquem as vossas dúvidas! chega de alimentar esta merda por portas de cozinha!
2 Janeiro, 2015 at 11:36
bem que gostava Cherba, bem que gostava…
talvez quando as AG`s possam ser feitas em video conferencia…
(até porque me parece que quem está fora do país, tem uma visao mais abrangente do que realmente se está a passar por aí, (por outro lado nao somos bombardeados com a intoxicacao da CS, talvez por isso)
2 Janeiro, 2015 at 16:28
Não esquecer que sócios com menos de 1 ano de associado não podem intervir nos debates.
2 Janeiro, 2015 at 11:32
Eu tenho a imensidão do Buçaco para admirar… bem como a minha colheita de feijoka! 😀
2 Janeiro, 2015 at 11:45
mas ficas a olhar para uma garrfa de saké ou para toda a producao de feijao?? alem de olhar para a imensidao do Bucaco?? 😉
há quem nao saiba tratar da “colheita” e fica estarrecido a olhar para a garrafa, esquecendo tudo o resto, eheheh
2 Janeiro, 2015 at 11:51
Eu aprecio o feijokal, Nandinho…
Nunca ouviste dizer que “uma garrafa não faz a bebedeira”?
Visão ampla e periférica… sempre em tronco nú a traçar uma sandocha de leitão! Mai’nada…
2 Janeiro, 2015 at 11:56
consegues ensinar algum pessoal daqui a usar a visao periférica??
acho que daria muito jeito… 🙂
2 Janeiro, 2015 at 11:58
aaahhhh e eu mortinho por aqui para apanhar uma bela duma sandes de leitao….mas estes “beef`s” só gostam é de peixe frito com batatas fritas embrulhado em jornal ou comida que trouxeram da india, caris e kormas e merdas no género, eheheh
2 Janeiro, 2015 at 12:00
O meu dia começa sempre com a bela “sandokan de porcelet” (em tronco nú, obvio!) e um shot de Royal Saké para acamar…
“E o dia começa bem…”
2 Janeiro, 2015 at 11:34
curioso ver “certos” nicks assim a modos que a atirar para o “azedo” concordarem todos com a posicao anti-direcao…. ou nao !!!!
2 Janeiro, 2015 at 20:28
+++++++++++++++++++++1
2 Janeiro, 2015 at 12:13
“ou já nao queremos a verdade nua e crua??”
Eu quero. Principalmente nesta altura do campeonato.
2 Janeiro, 2015 at 12:21
todos queremos Miguel,até para acabar com a “poeira”…
a questao é:
será esta altura benéfica para o clube?? (por eventuais futuras questoes juridicas? percebes o dilema??) talvez por isso se usou o “mensageiro” para “avisar” do que se estará a passar…
foi a medida certa?
foi a medida errada??
por certo BC nao terá razoes para prejudicar o SCP, em relacao ao marco e a quem o rodeia, já nao ponho as maos no fogo…
2 Janeiro, 2015 at 11:31
A meu ver a raiz do problema não está nestes episódios de JE mas na quebra de hierarquia e lealdade de Marco Silva na conferência de imprensa depois do jogo com o Nacional. É o treinador que é responsável por perder a confiança do presidente. No seguimento de duas ou três semanas de críticas cerradas e constantes na comunicação social ao facto das críticas públicas de BdC, o sr. Marco Silva não só não defende o presidente como ainda o ataca. Para um projecto de 4 anos é imposssível um treinador chegado à meses ao clube a arrogar-se dar lições de liderança ao seu presidente.
Neste momento, portanto, penso diferente de si no que respeita a Marco Silva. Preferia que não tivesse sido contratado.
2 Janeiro, 2015 at 11:32
Não era brutal se Sábado o Tobias jogasse ao lado do Paulo? Era um belo presente de Ano Novo.
2 Janeiro, 2015 at 11:38
Ora isso era coisa que também gostava de ver. Muito.
2 Janeiro, 2015 at 11:46
Ora aí está um belo Off Topic…
2 Janeiro, 2015 at 12:08
Era mm brutal Maria!
2 Janeiro, 2015 at 12:54
Era a loucura, Maria.
2 Janeiro, 2015 at 13:16
Isso é que era!
2 Janeiro, 2015 at 15:33
Podem querer alimentar essa questão , Tobias será um grande central mas ainda não o é, como disse Jorge Andrade a equipa B levou 5 do atlético.
Na minha opinião não faz sentido queimar já um jovem com tamanho potencial.
2 Janeiro, 2015 at 16:06
Tenho a ideia de a culpa ter sido de umas fífias do Rabia, não do Tobias.
2 Janeiro, 2015 at 11:36
Fosse “um problema de comunicação assente em choques de feitios e na dificuldade em gerir os espaços que cada pessoa deve ocupar na mecânica do clube.” Não é. O atrito entre BdC e MS é só mais uma manifestação de um problema de fundo que não tem, infelizmente, boa solução. BdC é uma personalidade paranóica, que verá sempre inimigos e conspirações por todo o lado. A versão (história da carochinha) quase oficial/autorizada do conflito narrada pelo ZE comprova isso mesmo. Isto é um juízo quase clínico. Não tenho gozo nenhum em afirmá-lo, muito menos tomo posição pelo MS em desfavor do BdC (em quem de resto votei em 2011, não o fazendo em 2013 por, à data da eleição, estar fora de Portugal). A única posíção que tomo é pelo Sporting Clube de Portugal, que temo que fique refém da espiral patológica do actual Presidente.
2 Janeiro, 2015 at 11:39
LOL
2 Janeiro, 2015 at 11:42
como é que gostas mais de satisfazer o teu masoquismo:
com chicote ou com vergasta??
2 Janeiro, 2015 at 11:54
MS for president…
Ridículo, simplesmente.
2 Janeiro, 2015 at 11:59
lol
2 Janeiro, 2015 at 11:39
“se recuasse no tempo, voltaria a votar em Bruno de Carvalho. E voltaria a ficar entusiasmado com a contratação de Marco Silva.”
É isto. O resto é paisagem. Amanhem-se, belisquem-se, se tiver se ser, mas arranjem-se, carago. O melhor para o Sporting são estes dois a fazer aquilo que sabem. É o verdadeiro momento de medir pilinhas, este que está a desencadear este problema.
E que se cale este JE de uma vez. Já não há paciência. Tudo ali já me soa a azedo.
2 Janeiro, 2015 at 11:46
Se calhar o maior problema é dar ouvidos a mais…
2 Janeiro, 2015 at 12:00
´Bora lá mas é desejar-te bom ano, senhor Engenheiro.
Há coisas mal, Ricardo. Não é atirar lenha para a fogueira, ou outra coisa qualquer. Há aqui qualquer coisa que está muito mal contada e que devia estar definitivamente esclarecida. O JE não é absolutamente nada no clube. Não tem de ter qualquer voto na matéria, compreendes? Tu, tal como eu, não sabes o que se passou. Agora imagina que a razão, na parte de estar a levar com injúrias, lhe assiste, ao Marco, e que, mesmo assim, preso a um blackout que o obriga a estar calado, não pode falar. Consegues imaginar a posição deste homem, benfiquista, portista, boavisteiro, ou o que quer que seja? O Sporting não é isto. Eu não vou falar do presidente, porque me cansa já ter de elencar o que de positivo fez. Isso não está minimamente em causa e não deveria estar para nenhum sportinguista, mas do outro lado está uma pessoa, que tem feito coisas boas pelo Sporting (e olha que há muito que eu poderia apontar, da minha parte, desde logo no início da época), e que está a ser completamente massacrada, levando com ele o presidente e uma paz que não há motivo para não acontecer actualmente no Sporting. As coisas, se pensares bem, até nos correm bem. E não conta o 5º lugar, porque todos sabemos o que valem os 10 pontos de atraso. Todos menos a Daniela, vá. É ridícula, toda esta situação. Não é uma questão de estar a favor de x ou a favor de y. É pura e simplesmente um momento de gasto de energias desnecessário. Por isso mesmo, já não é uma questão de deitar lume às coisas. É a certeza de que tudo isto tem de ser resolvido rapidamente. Ou então afastam-se e fazer o que melhor sabem, sem se falar, com post its nas respectivas portas da academia, com SMS, o que for. Agora não me fodam, porque este JE, esse sim, está a mandar gasolina para tudo o que é lado e a divertir-se com o fogo que anda a criar.
2 Janeiro, 2015 at 12:05
Diogo, Dioguinho, Diogão… 😉
Há coisas que se calhar só se podem perceber no devido tempo e não como e quando a gente quer…
Meu caro, é como as gajas!
Quantos de nós pensamos que queriamos saber e percebe-las e só numa idade mais avançada é que o começamos (e estamos tão longe de acabar!!!) a faze-lo???
Apreciem a “idade da inocência”, curtam a gaja e não façam demasiado esforço para entender o que não entendem… vai “doer” menos… e a gente sabe como elas “doyen”…
2 Janeiro, 2015 at 12:08
Mas é exactamente isso. É é por isso que este tipo JE devia estar calado. E, não estando, é tudo aquilo que me revolta, principalmente com insinuações tão graves.
Há gajas e gajas, digo eu. 😉
Acima de tudo, não gosto muito das sonsas. ahahaha. Gosto de arquitectas.
2 Janeiro, 2015 at 12:20
Diogo, pareces esquecer que o BdC elogiou o ZE; já para não lembrar que “quem cala consente.” No plano institucional, nunca um “blackout” impedirá o dirigente máximo de um clube de defender o treinador da sua principal equipa desportiva. Se não o faz é porque não quer fazê-lo. Mais do que cúmplice do ZE, o Presidente é o mentor das suas afirmações. Não é possível “dourar a pílula” por muito sentimento de dívida que a actuação pretérita do BdC possa gerar.
2 Janeiro, 2015 at 12:45
Gregor, desculpa-me, mas não vou dar para esse peditório do presidente. Elogiou, está no direito dele, eventualmente por se ter sentido só. Da mesma forma que estou com o Marco, até prova em contrário (que não existe), também estarei com o presidente, pelo mesmo motivo, porque não se sabe se está de facto alinhado com o JE. É o diz que disse. Eu quero acreditar que não está, porque para mim a imagem que tenho dele é a do trabalho neste mandato. Só num momento em que se prove que esteja alinhado, e que, ainda por cima, todas as afirmações sejam falsas, é que virarei baterias contra alguém que fez o que fez, e foi muito, pelo clube. Só aí, da mesma forma que só virarei baterias ao Marco, se de facto se provarem as porcarias que foram ditas sobre ele. E acho que pelo que vimos ontem, não me restam grandes dúvidas de que essas provas ficarão por estabelecer. Péssimo desempenho ontem do tipo.
2 Janeiro, 2015 at 13:00
Bolas Diogo, vê as prestações dos protagonistas pelo ângulo institucional. Em clube nenhum do mundo que não seja uma rebaldaria o Presidente deixa o treinador ser imolado por acusações gravíssimas que atentam contra a sua profissional e pessoal.
A gratidão ao BdC não pode cegar. Pergunto-te: achas que, depois deste episódio, algum treinador no mundo que confiará na lealdade do BdC? Ninguém (de jeito) lhe dará o benefício da dúvida.
Tenho muito medo de que estejamos prestes a entrar na “tempestade perfeita.”
2 Janeiro, 2015 at 15:14
És tu, Armagedão?!
2 Janeiro, 2015 at 12:41
Eu, dada a profissão… não curto arquitectas!
Defeito profissional!!! 😛
2 Janeiro, 2015 at 11:40
Fiquei pasmado com a entrevista!!! um tipo achar que tem legitimidade para estabelecer pontes entre treinador e direção, dizer que tinha uma reunião num parque de estacionamento, falar em nome de um presidente e dizer isto tudo em direto é qlq coisa de esquizofrénico… sinceramente, nunca tinha visto igual… quanto a mim, na qualidade de sportinguista, apaixonado, continuarei a apoiar de forma incondicional o meu grande amor… não me revendo contudo, neste tipo de situações que tardam a ser erradicadas do nosso clube… farto destes srs que se julgam legitimados não sei por quem e a serviço de quê, mas que acabam sempre por prejudicar o SPORTING… Força BDC e que tenhas o discernimento para levar este barco a bom porto, tratando todos os assuntos na sede própria e com o devido recato…
2 Janeiro, 2015 at 12:15
E quem são vocês? Serão 100, 200 ou 1000 que tem legitimidade sobre todos os sportinguistas e se arrogam de ter mais legitimidade que o Presidente e restante Direcção? Já perguntaram ao Presidente se confirma ou não que JE disse? Se são como dizem grandes Sportinguistas só tem que respeitar e apoiar o Presidente até que se confirme ou não que JE revelou. Não perceberam que o Presidente não pode falar ou então será acusado de romper o blackout que ele próprio impôs?
PS. Leitor assíduo que abriu exclusiva intervenção com este comentário.
2 Janeiro, 2015 at 11:40
Segundo dia do ano e já esgotei a minha paciência para este assunto. Já se percebeu que BdC não vai intervir mais sobre o assunto pelo que neste momento a atitude a tomar sobre o caso e todos os seus (tristes) intervenientes é o desprezo puro e duro.
O que tem de interessar, até para a poeira assentar de vez, é apoiar Sábado e Quarta até às gargantas doerem!
2 Janeiro, 2015 at 11:41
Continuamos então a fazer de conta que o JE nos deu uma grande novidade… ’tá bem.
E as t-shirts, sempre vêm a tempo?
2 Janeiro, 2015 at 11:45
Parece que entao e preferivel fingir estar tudo bem e assobiar para o lado?
Venha de la um treinador estrangeiro que nao esteja alinhado com esta nojeira do futebol portugues!
PS: e de pensar que vi aqui comentarios semelhantes de apoio ao Domingos… fodasse?!? Estou farto de cucos dentro do Sporting!!!
2 Janeiro, 2015 at 11:49
“Parece que então e preferível fingir estar tudo bem e assobiar para o lado?”
Não… melhor é entrar numa de esquizofrenia e munir-nos duma bela duma shotgun e sair para a rua…
2 Janeiro, 2015 at 11:53
Ja mete nojo, um treinador mediano (com pior registo que o Sa Pinto), lampiao e ao que parece insolente a reunir mais apoios do que uma direccao democraticamente escolhida pelos Sportinguistas…
Como disse ainda na pre-epoca, Marco Silva foi erro de casting!!!
2 Janeiro, 2015 at 12:01
Eu so nao percebo e cm e q um treinador que supostamente tem o plantel todo do lado dele, dispostos a tudo para o defender, nao ganham ao Belenenses, ao Paços, ao Moreirense e ainda iam perdendo com o Vizela….
2 Janeiro, 2015 at 12:25
Sério? Vais por aí?
2 Janeiro, 2015 at 12:27
Oh Cotovio – De forma mt direta, quero dizer-te q com todo o histórico de comentarios a defender o Marquinho pergunto-te: és namorado do Marco Silva?? É que se não és pareces!
2 Janeiro, 2015 at 13:30
Tu és namorado do Je?
2 Janeiro, 2015 at 12:04
…mas também não precisamos de ficar trancados em casa, encolhidos a um canto de olhos fechados, a tentar convencer-nos a nós próprios que isto não está a acontecer e a desejar que o pesadelo passe depressa.
2 Janeiro, 2015 at 12:07
Se calhar temos uma direcção para fazer isso, digo eu… e quem já fez o que esta fez, tem todo o meu apoio. Não está imune a criticas nem a erros… claro que não. Mas tem o meu apoio para resolver um problema que não terá sido exclusivamente da sua responsabilidade.
2 Janeiro, 2015 at 12:29
Não percebi. Temos uma Direcção para fazer o quê? Para ficar encolhida a um canto ou para nos trazer a todos para rua para lutar pelo Sporting?
2 Janeiro, 2015 at 12:38
Portanto, achas que a direcção está encolhida a um canto?
Eu acho que os silêncios e os gritos de revolta tem de ser geridos… e chegou a vez do silêncio.
REforço: Não temos os dados todos para formar opinião.
2 Janeiro, 2015 at 12:53
Vês, Ricardo, eu tenho uma opinião diferente. Eu acho que o jogo da pasquinada é mesmo apostar no alvoroço e em prolongar esta situação o máximo possível. Tudo isto é instabilidade, e que melhor coisa podem eles pedir no novo ano, que não seja arrastar-se esta situação? Também por isso tudo tem de ficar resolvido, sob pena de estarmos todos para aqui, e cada um de nós, a puxar a brasa à sua sardinha.
2 Janeiro, 2015 at 12:55
Acho que esta Direcção não conhece de todo esse conceito de se encolher. Pudera!: são Sportinguistas.
2 Janeiro, 2015 at 11:49
Bom dia e bom ano novo tasqueiros , a odisseia BdC/MS continua , caro Cherba faço daqui um apelo , nao alimentemos tambem nós esta novela , tenho para mim que o MS já era , BdC considera que MS ajudou a criar esta festa e agora estao a arranjar maneira de tambem ele (MS) ajudar a pagar a mesma , se achamos que BdC é o Homem certo no lugar certo , confiemos , o tempo de o Sporting andar a pagar indemnizaçoes a varios treinadores já lá vai …
2 Janeiro, 2015 at 11:55
Se há alguém que já deu mostras de ser o homem certo no lugar certo… acho que nem preciso dizer mais!
2 Janeiro, 2015 at 12:03
Exatamente se concordamos que o Homem está no sitio certo , finalmente temos Presidente (há quantas décadas não tinhamos ?) , andamos agora com stress por causa de um treinador ??? , o treinador é que só tem 2 hipoteses , 1 – retifica o comportamento/ideias/relacionamento com empresário-clube e fica ( se ainda for a tempo ) ou 2 – baza que já vai tarde, mas neste cenário BdC não lhe vai facilitar a vida , e só lhe vai passar o cheque em ultima instancia .
2 Janeiro, 2015 at 12:11
O que me fode a molecula é que ainda vou ver muita gente a passar atestados de menoridade ao Bruno… é esta a merda do jogo da pasquinada/inimigos que estamos a fazer… alegremente, quase diria.
2 Janeiro, 2015 at 11:55
Cherba,
Gostava de saber a tua opinião ou resposta a uma questão simples que te proponho:
– Acreditas ou não, que para existir o mau estar evidente entre o Presidente e o MS, algo de muito grave está por detras?
Isto sem considerar outros intervenientes (JE), oportunidades de comunicados e quejandos?
Abraço desde Grândola e saudações leoninas
2 Janeiro, 2015 at 12:05
Grândola? Gosto muito de um sítio aí, chamado a Serenada.
Desculpa entrar em conversa alheia, zeleão, mas acho que fica claro que a divergência entre Bruno e Marco, a existir, tem que ver com a não aposta do Marco em alguns miúdos, uns da formação, outros contratados, principalmente quando há posições que estão a render menos. Tudo o resto, com a patética questão do empresário, está para mim fora de causa. E se assim é, com a divergência a resultar da não aposta nos miúdos e nas contratações feitas, não há nada como discutir bem o assunto lá dentro. De certeza que é tudo mais que ultrapassável. E para mim, tudo o resto, como este burburinho todo do JE, é não só dispensável, como também revoltante.
2 Janeiro, 2015 at 12:13
Diogo, é simples como isto:
Sr. Marco, está de corpo e alma com o PROJECTO do Sporting, apesar das dificuldades que nunca foram segredo? Sim? Não?
A partir daí…
2 Janeiro, 2015 at 12:20
Sim, compreendo. E a última declaração do Marco, após o jogo de Guimarães, não foi nesse sentido? Dizer que estava para servir o clube, com a mesma entrega que tinha no primeiro dia? A mim chega-me.
E repara que até a última flash do Marco serviu para o JE dizer que teriam sido mandados recados. Eu ouvi a flash em directo e, ou sou burro que nem uma porta, ou dizer que foram mandados recados é uma perfeita deturpação dos acontecimentos. Não houve recado algum.
2 Janeiro, 2015 at 12:34
ao responder que a direcção é que decide se o demite ou não bastava ou não coment, estava ali para falar do jogo e mais nada.
o sporting está em blackout ou não caralho.
2 Janeiro, 2015 at 12:36
Pois olha que a partir do momento que ele começou a falar do que não devia, começou a catrapiscar os olhos para os adeptos pelo tal pretenso apoio dos sócios a ele em detrimento de BdC (como a abominação social quer fazer crer)…
Ao longo desta época, o MS já deu mostras PÚBLICAS de desagrado com muita coisa, lembraste do Rojo não jogar na Corunha? E do Slim? onde ficou a solidariedade institucional? Num “eu percebo mas foda-se e eu?!”…
Já te estou a dar pistas sobre o que acho…
2 Janeiro, 2015 at 12:41
a sério Diogo?
apoio do Presidente nao lhe diz nada…
blackout nao érespeitado, (só tinha de responder a questoes do jogo…
adeptos e atletas estao do lado dele…
nao houve recado nenhum??
ando a “ler” muito mal o que as pessoas “dizem” nas entrelinhas…
2 Janeiro, 2015 at 12:51
Fernando, eu não percebi nada assim. Eu vi as últimas declarações como equilibradas e profundamente pacificadoras. Posso ter percebi mal, mas fiquei inclusive com a ideia de que o Marco, mesmo depois de todo este imbróglio, estará disposto a ficar no Sporting, com as suas exigências, sem as suas exigências, não sei mesmo. E sinceramente é nisso que quero apostar. Hoje, mais do que nunca, haveria lugar a um baixar as armas e tentar um clima de paz. Se não der, nada melhor do que repensar tudo e tomar a opção definitiva.
2 Janeiro, 2015 at 12:24
Olá Diogo,
Tens bom gosto em relação à Serenada (Vinho Serras de Grândola). Mas ainda não visitei. Estou no outro lado da Serra. Eu por acaso em relação á situação estou mais preocupado, pelo que me vai chegando, o comportamento do MS tem que se lhe diga. E mais não digo, porque para incendiar já há aí outros com essa agenda.
Saudações Leoninas
2 Janeiro, 2015 at 12:32
Diogo, a minha opinião é que não é pela falta de rendimento em posições … é mesmo pq estamos sem cheta e é preciso valorizar esses activos.
Agora … a maneira como é feita essa “pressão” ou a forma como foi entendida … deve ter sido o início de tudo isto.
2 Janeiro, 2015 at 12:48
“Diogo, a minha opinião é que não é pela falta de rendimento em posições … é mesmo pq estamos sem cheta e é preciso valorizar esses activos.” Não sei se são duas coisas mutuamente exclusivas. Também valorizas activos se o rendimento nas ditas posições for positivo, sem ires à b.
2 Janeiro, 2015 at 13:57
Correcto. Mas não valorizas muito em meteres um suplente de vez em qd.
Valorizas qd jogam a titular e fazem a diferença.
2 Janeiro, 2015 at 11:57
Se a ideia que trespassa por alguns comentários aqui, é de que este idiota do JE está a falar por ordem e indicação de BC, então, o problema é ainda maior do que nos limitar-mos a desvalorizar o egocentrismo do do JE e da sua “cultura sportinguista”.
Tenho por mim o BC um tipo inteligente, que ama o Sporting e não quero acreditar que tenha participado na palhaçada de ontem na rtp.
2 Janeiro, 2015 at 12:14
Curioso é que palhaços vi alguns ontem e o JE estava longe de sê-lo…
O Nunes a chamar o JE de “ideologo” do Sporting actual??? Não me gozem…
2 Janeiro, 2015 at 12:54
Quem disse que era o ideólogo foi o JE. E não é do presidente, é do projeto Sporting, da aposta na formação, do aproveitamento da equipa B. O comentadeiro limitou-se a repetir o que o JE disse.
2 Janeiro, 2015 at 13:03
vê a entrevista do inicio…
2 Janeiro, 2015 at 12:03
Bom dia Cherba e tasqueiros,
Eu posso ficar lixado com o que o José Eduardo diz, mas infelizmente fico igualmente lixado semanalmente por ver o ROC, o Pedro Sousa, o Manel Fernandes e outros paineleiros sportinguistas. Mas não lhes dedico demasiado tempo, nem lhes dou demasiada importância. E depois fico ainda mais lixado cada vez que ouço o Dias da Cunha, o Carlos Barbosa, o Rogério Alves (sim, esse, mesmo, o bem falante e equilibrado que era o homem da Assembleia Geral na lista do Godinho), e outros da corja que geriram o Sporting nos 17 anos anteriores.
O JE parece a versão calções-verdes desta estação, aquela cor de calção que punha em causa a nossa história, a nossa cultura, a nossa força, o nosso sportinguismo. Mais ou menos, aquele efeito que ia matando o nosso clube no dia em que um nosso dirigente, há 80 ou 90 anos, decidiu trocar a stromp (usada desde a fundação) pelas listadas, que trouxe de Inglaterra, salvo erro. (e esta alteração para verdes ainda por cima deve ser momentânea). Melhor comentário que ouvi na altura: “se não percebes o problema do calção verde é porque não percebes nada da alma sportinguista”. Claro que não. Ninguém me tira da cabeça que ter uma das piores entradas no Campeonato dos últimos anos, com tão poucas vitórias em casa, um quinto lugar, e golos sofridos de canto a torto e a direito, só pode ser obra de uma e só uma única coisa: falta de calção preto. Isso, e não ter o central, que tanto jeito nos daria contra a Académica, o Paços, o Belenenses e Moreirense, em casa. Já sei, foi azar. Rematámos muito, nalguns jogos. Mais ou menos o mesmo azar que tivémos no jogo com o Arouca e com o Moreirense, em que ganhámos no último minuto, num caso, e empatámos no último minuto, no outro caso.
Sobre o JE, têm de se decidir, para, como diz o Cherba de quando em vez, não se porem com o pito aos saltos. Isto porque:
1. Ou ele é um anormal e só está a fazer o seu jogo, e sempre andou lá a mamar estes anos todos, e tudo o que diz é mentira, tendo outros interesses escondidos
2. Ou ele está alinhado com a Direcção, e grande parte do que diz é verdade
Para não sermos acusados de bipolaridade, não dá é para dizer que ele só diz coisas encomendadas pela Direção, e tudo o que diz é uma metira pegada. Não dá. Escolham uma das teorias.
Do que sei do JE:
1. Era até há 10 dias uma figura consensual no Universo sportinguista
2. Sempre foi tido como um gajo equilibrado
3. Segue uma agenda própria, acima de tudo
4. Pensa que tem mais importância do que tem
5. É bem informado e é próximo da Direcção
6. Teve tomates para apoiar Bruno de Carvalho na eleição, quando era compadre e amigo de José Couceiro
7. Viu Bruno de Carvalho prescindir de grande parte dos seus serviços, quando foi eleito, reduzindo parte do catering no Estádio, seguindo a linha da redução de custos operada em todo o Clube (ou seja, nesse sentido, tinha beneficiado mais se José Couceiro lá estivesse, eventualmente)
Do que estou a ver agora:
1. A estratégia de vitamização de Marco Silva é clarissima. As declarações dele no final do jogo de Guimarães causaram-me vergonha alheia. Vir dar graxa aos adeptos, quando obrigatoriamente tinha era que destacar a formação do Sporting, o trabalho que se fez, os putos novos que chegaram este ano e que tinham dado boa resposta. Ouviram alguma coisa? ZERO. Vocês não se questionam sobre isto? Não acham isso no minimo estranho? Não cola isto com a teoria de que o Marco Silva está a cagar-se nos objetivos do Sporting e da sua Direção? E só fala dele próprio, do apoio dos adeptos? Dos seus tempos difíceis?
2. As capas dos jornais andam a ser feitas por Marco Silva e Carlos Gonçalves, daí serem-lhes tão favoráveis. “Plantel unido em volta de Marco Silva…”. Foi estranho ter lido isto, e nao ter visto nenhum jogador ir abraçá-lo num dos golos, em Guimarães (um hi-five do heldon não conta como abraço, ok?). Estava à espera de um apoio massivo em volta dele; já pensaram porque é que o ano passado não saia nada para os jornais sobre a vida interna do Sporting, e agora voltou a estar cá tudo fora? Podem puxar pela cabeça e pensarem o que é que mudou no entretanto?
3. Depois de terem ganho em Guimarães, já os putos estão hoje todos lixados, porque já foram devolvidos à sua procedência, e espera-lhes as mesmas oportunidades, ou seja, quase nenhumas, mesmos depois de terem ganho por 2, onde outros perderam por 3
4. E a quantidade de vezes que os capitães (sim esses mesmos, Rui, Adrien, e outros) se vieram queixar ao presidente pelo ambiente que se vive entre os jogadores, e pela falta de liderança que existe (perguntem ao Marco, quantas vezes é que com ele presente já ouve desacatos no balneário; estranho esta informação não ter saído nos jornais, não foi? é tão facil identificar a fonte…)
5. Não acredito que Marco Silva fosse mandatado pelo Carlos Gonçalves para ir para o Sporting apenas com uma perpetiva de negócio. Essa teoria não faz sentido nenhum. Ele foi porque era bom para a sua carreira. E o Carlos Gonçalves, antes do affair Rojo/Doyen/Marco até era visto como alguém proximo do presidente
6. Mas acredito que agora ele esteja aconselhado pelo seu empresário para forçar o seu despedimento e receber a massa. Só assim se explica o actual comportamento. É chamado pelo presidente para reunião…e vai para lá insolente, contar os minutos para que a reunião acabe…Falta a reuniões marcadas pelas diretor desportivo, quando se tinha comprometido a ir
7. E quais são os apoios do Marco: jogadores e redes sociais. pelo menos é o que faz passar para os jornais, através de Carlos Gonçalves. E sabendo que há muita gente que gosta do BC e preferia que se entendessem e fosse BC + MS nos próximos anos, a corja do antigamente está sempre pronta a instigar tudo contra o actual presidente, de que é disso exemplo a quantidade de cogumelos que por aqui pulula, mal exista algum tema mais polémico
8. O Leonardo desmentiu muito do que a comunicação social disse sobre o presidente do Sporting, na sua última entrevista. Retive: feitio dificil, nem sempre tivemos de acordo, mas sempre nos respeitamos. questão do banco nem se coloca. Pois é Leonardo, eu também tive muita pena quando te foste embora. Imaginem quantos golos sofridos de canto nao tinhamos sofrido e quantos pontos em casa não teríamos agora.
Talvez não ter recusado os 3 milhoes do Monaco tenha sido o grande erro deste mandato até agora.
Bom ano para todos!
2 Janeiro, 2015 at 12:10
@Marioni – Sendo curto e grosso, existe malta aqui que parecem gajos que a mulher como quem casaram ha 6 meses ta farta de lhe por os cornos e tao nakela “ah e tal…mas td a gente diz que fazemos um par tao giro..pq e que nao podemos tentar mais uma vez e ficarmos os 2 juntos?? Pronto se nao der mesmo para continuar, divorciamo-nos e dou 2 milhoes de Euros “
2 Janeiro, 2015 at 12:12
casalinho lindo.
2 Janeiro, 2015 at 12:13
Excelente analogia.
2 Janeiro, 2015 at 12:25
Há claramente aqui envolvida uma questão emocional que me escapa, para além daquela que é óbvia, e que devia ser a única, que é o amor ao Sporting.
Não compreendo como é que se passa de “fight & resist”, estamos todos na luta e o crl, para “gordo cala-te” em tão pouco tempo e por causa de um treinador. Fdx só nas últimas duas gerências tivemos onze!! Estávamos bem tramados se se apaixonassem sempre com esta intensidade…
2 Janeiro, 2015 at 15:38
As gerações mais novas são assim a modos que “descartáveis”… É o problema do neo liberalismo transposto para o dia a dia do casal “moderno”… Do estilo:
” Ela deixou a janela aberta do quarto outra vez… Vai pra puta que te pariu que a casa é minha…” .
Totalmente de acordo quando referes “Não compreendo como é que se passa de “fight & resist”, estamos todos na luta e o crl, para “gordo cala-te” em tão pouco tempo e por causa de um treinador.”
E pronto, é isto…
2 Janeiro, 2015 at 15:53
Porque nunca se esteve realmente e porque não entendem que o que mata o Sporting é o eudeusamento de figuras desportivas em detrimento do clube. Parece aquele filme do dia da marmota o lá o que era. Mesmo que te mates, acordas no dia seguinte e está tudo na mesma.
2 Janeiro, 2015 at 12:35
Gostei da analogia!
2 Janeiro, 2015 at 12:12
Na mouche!!!
So uma dica: Alemanha, onde os profissionais sao por norma profissionais, comunicam de forma directa e colocam as questoes pessoais fora do trabalho. 😉
2 Janeiro, 2015 at 12:43
bruno gimenez completamente de acordo 100%.
2 Janeiro, 2015 at 14:22
Isso pode ser tudo verdade mas há um pequeno – enorme – problema: o Zé Eduardo é uma personagem detestável! Havia três hipóteses para passar a mensagem: o próprio presidente, José Eduardo e Eduardo Barroso. Pois bem, conseguiram escolher aquele cuja maioria dos sportinguistas não gosta. Sejam eles “croquettes” ou “brunettes” ou imparciais!
Arrisco a dizer que há mais defensores de Marco Silva APÓS José Eduardo ter começado a falar em público do que havia antes.
Bruno de Carvalho tem de se lembrar daquilo que o fez ganhar a confiança e simpatia dos sportinguistas que era, precisamente, ser alguém que falava verdade e falava “grosso”, literal e metaforicamente. Hoje em dia, seja porque se sente intimidado pelos constantes ataques nos media à sua postura, seja porque ache que assim defende melhor os interesses do Sporting ou por outra razão qualquer, a verdade é que hoje em dia vemos um presidente mais comedido, sem falar tanto como falava, seja às saídas de um almoço num núcleo ou à chegada do aeroporto, e resguarda-se cada vez mais em comunicados e posts de Facebook. Lembro-me de um amigo meu que era um rebelde na escola e fora dela. Bem parecido, corte de cabelo à moicano, roupa comprada em lojas obscuras, amigos “esquisitos”, umas ganzas fumadas aos fins de semana, enfim, o sonho húmido de algumas adolescentes “filhinhas do papá”. Lá se apaixonou por uma dessas “filhinhas” (e ela por ele, claro), começaram a namorar e, ao fim de um tempo, ele começou a ir a casa dela jantar com os pais, ou seja, tudo como mandam as regras. Ele, na ânsia de querer agradar à família, cortou o cabelo e voltou ao penteado risco de lado que tinha quando andava na catequese, começou a comprar roupa no Vasco da Gama, deixou de fumar e quase que deixou os amigos “esquisitos”. Resultado? Um ano e tal mais tarde, aquele jovem rebelde por quem a “filhinha do papá” se tinha apaixonado desapareceu e ela um dia disse-lhe que “precisava de dar um tempo” à relação. Até hoje.
Bruno de Carvalho tem se lembrar de como é que chegou até aqui, tem de começar a dizer a verdade, doa a quem doer. Caramba, nós aguentámos a destruição do estádio antigo, dos pavilhões, de anos a jogar com a casa às costa, 7º lugar, derrotas dolorosas, despedida Bobby Robson, verylight, acidente Cherbakov, Moutinho no Porto, Simão no Benfica,venda do Alvaláxia… enfim, tanta coisa que já passámos e não aguentaríamos mais uma saída de um treinador qualquer?? Bruno de Carvalho tem de, rapidamente, deixar o cigarro eletrónico e voltar a fumar cigarros verdadeiros ou corre o risco de os sportinguistas pedirem algum tempo à relação.
(a cena dos cigarros é uma analogia, como é óbvio – eu quero é que o homem deixe de fumar!)
SL
2 Janeiro, 2015 at 16:55
“Arrisco a dizer que há mais defensores de Marco Silva APÓS José Eduardo ter começado a falar em público do que havia antes.”
Não me parece… Se calhar é o contrário, e a ‘popularidade’ do Marco Silva ( que a CS tem vindo a insuflar) está em declínio.
…há é algumas pessoas que gostavam que as suas opiniões pessoais, que escrevem em espaços como este, passassem como consensuais.
2 Janeiro, 2015 at 14:53
Para mim ta mais que visto, caso encerrado.
2 Janeiro, 2015 at 14:56
Preferia o despedimento de Marco Silva na hora. Já, hoje!
Tenho a certeza que todos os adeptos iriam perceber! A ser verdade, chega de escumalha no Sporting!
2 Janeiro, 2015 at 15:17
E dinheirinho… e do belo para bater na mesa? Há?
2 Janeiro, 2015 at 12:04
Sempre fui defensora do BdC. Acho que continuaria a votar nele, tantas foram as excelentes medidas que já fez em pouco tempo de mandato. Mas ele ou alguém do Sporting tem de se afastar do anormal do José Eduardo, defendendo o nosso treinador, o treinador do Sporting Clube de Portugal. O BdC está a cavar a sua sepultura se não o fizer. É a minha opinião.
Gosto dos dois, Marco e BdC, mas se me obrigarem a escolher, irei para o lado de quem n me obriga.
Aquilo q se passou ontem foi nojento. E é difícil para mim aceitar que o BdC sabia o q ia ser dito. Se sabia, é uma vergonha. Se n sabia, q o desminta.
2 Janeiro, 2015 at 12:12
Essa ideia de escolher entre um Presidente democraticamente eleito (e com algumas provas já dadas) e um treinador com uns meses de casa (e com resultados que não se podem considerar bons), dá-me a volta ao estômago.
Mais uma vez, com retóricas destas, muitos Sportinguistas estão a escolher o SCP que merecem.
2 Janeiro, 2015 at 12:15
O ideal e correcto é não termos de escolher e nem estarmos divididos. É assim que devia ser e que quero q seja. A questão aqui n é estar ao lado do Marco e contra o BdC. O problema aqui é seres obrigado a escolher. Se o BdC o despedir eu, enquanto sócia e pagante mensal de quotas quero saber todas as razões. Só isso. Acho q é o mínimo.
2 Janeiro, 2015 at 12:20
Se esse for o desfecho (e acredito que deverá ser), terá de haver lugar a explicações, pois o BdC a isso se sentirá obrigado.
2 Janeiro, 2015 at 12:21
Se calhar vais saber… a seu tempo.
2 Janeiro, 2015 at 12:12
Estamos em Janeiro, certo? Mercado de transferências aberto.
Seria interessante colocar o Capel, o Andre Martins (porque nunca será um indiscutível, e tem João Mário e Wallyson atrás) por umas verbas consideráveis (entre os 3 e os 6M), resolver o Xicobala, colocar alguns jovens como o Esgaio ou o Iuri, e vender/ceder/oferecer o excesso de mercadoria (um off, e fezada, pode ser que o Heldon faça figura na CAN e se valorize); e se possível ir buscar um central experiente, que possa ajudar na LE. Enfim, arrumar a casa, do ponto de vista do plantel (já nem falo do resto que há por fazer, finanças, doyen, Liga, comunicação, imagem).
E anda a malta (falo de Direcção e equipa técnica) entretida com isto.
É só.