«Inaugurado em meados de 2013 numa cerimónia que contou com a presença do ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares e do presidente da Câmara de Lisboa, que se referiu a ele como “um equipamento cultural de referência da cidade”, o Museu Benfica Cosme Damião está em situação ilegal. O mesmo acontece com vários outros equipamentos existentes no complexo do Estádio da Luz, incluindo espaços comerciais, piscinas e um pavilhão.
Em causa está o facto de essas construções não cumprirem com aquilo que estava estabelecido no alvará de loteamento que foi emitido pela câmara em 2004. A “alteração da licença de operação de loteamento” que vai permitir a regularização desta situação só foi aprovada em reunião camarária esta quarta-feira, com a oposição do PCP e os votos favoráveis dos restantes eleitos.
De acordo com informações constantes deste processo, estão em situação irregular dois espaços comerciais, um equipamento desportivo, um balneário e duas bilheteiras, bem como o edifício, com uma superfície de pavimento superior a 18 mil m2, que alberga o museu, as piscinas e um pavilhão. O Estádio da Luz é a excepção, sendo a única construção que se encontra licenciada.
O museu, que foi distinguido com o Prémio Museu Português 2014, atribuído pela Associação Portuguesa de Museologia, abriu as portas em Julho de 2013. Na altura, segundo se diz numa notícia publicada no site da autarquia, António Costa agradeceu ao Sport Lisboa e Benfica aquilo que considerou ser “uma dádiva à cidade” e realçou “o trabalho desenvolvido pela Câmara Municipal no âmbito dos Planos Directores Municipais e nos Planos de Pormenor, para ‘permitir que este museu aqui esteja’”.
Certo é que só em Abril de 2014 é que a Benfica Estádio, a proprietária do lote em questão, submeteu ao município o “pedido de alteração da licença da operação de loteamento”. Com ele, além da regularização das construções já mencionadas, aquela entidade pretendia obter luz verde do município para fazer um dos edifícios existentes crescer dois pisos e acrescentar um piso a um balneário. Tudo somado está em causa um aumento da superfície de pavimento de mais de 38 mil m2.
“Como é que é possível que se tenha construído aqueles edifícios sem qualquer licenciamento e que a câmara o tenha permitido”, pergunta o vereador Carlos Moura, sublinhando que as obras não foram feitas “secretamente”. “Anos depois apresenta-se uma proposta de resolução, que além disso permite aumentar a construção”, condena o autarca comunista, lembrando que esta questão atravessou “várias gestões camarárias”.
E as críticas não ficam por aqui, já que a proposta aprovada esta quarta-feira prevê também “a submissão à Assembleia Municipal de Lisboa da aceitação da isenção do pagamento da taxa TRIU [Taxa pela realização, manutenção e reforço de infraestruturas urbanísticas] e da compensação urbanística (…) respeitante unicamente ao uso de equipamento e serviços complementares à actividade desportiva, que corresponde a 95% da superfície de pavimento”. A oposição a esta proposta, que segundo disseram ao PÚBLICO vários eleitos envolve um montante de cerca de 1,8 milhões de euros, foi alargada: PSD, PCP, CDS e a vereadora Paula Marques (dos Cidadãos por Lisboa) votaram contra, e o vereador João Afonso (do mesmo movimento) absteve-se.
“É completamente inaceitável”, diz Carlos Moura. “Os portugueses, os lisboetas não conseguem já aceitar este tipo de tratamento diferenciado”, afirma por sua vez o vereador social-democrata António Prôa, que não hesita em falar num “tratamento de favor” ao Sport Lisboa e Benfica. Também o vereador centrista João Gonçalves Pereira se mostra contra uma isenção de taxas a esse clube, sublinhando que teria a mesma posição para qualquer outro.
Já Paula Marques explica que votou contra por entender que “não é correcto” isentar do pagamento de taxas um clube de futebol, entidade que, frisou, “não é uma associação sem fins lucrativos”. Especialmente, acrescentou, “na situação em que estamos a viver, na situação que o país está a atravessar”. Tanto a vereadora dos Cidadãos por Lisboa, eleita na lista do PS, como António Prôa e João Gonçalves Pereira frisam que a sua posição poderia ter sido outra se a isenção se aplicasse exclusivamente a equipamentos para a prática desportiva.»
quem quiser ler a versão DN, pode clicar aqui.
12 Fevereiro, 2015 at 13:26
já não tÊm vergonha perderam na toda …fogo se eu votasse em lisboa o costa tinha que me ouvir é mesmo uma vergonha espero que o SPORTING e outros clubes de lisboa não se calem mas não se calem mesmo!!!! estou farta de andar a sustentar chulos
12 Fevereiro, 2015 at 13:27
Um país em crise… de valores!
Mais uma vergonha… 1.800.000 Euro+ 600.000.000 Euro + …
A ‘pátria ‘ do Garrafão e dos FFF…
12 Fevereiro, 2015 at 13:33
Ja agora junta aì os 17M da divida do Vieira ao BPN que o povinho pagou.
Porca miseria
12 Fevereiro, 2015 at 13:42
Isso… eu não escrevi porque não tinha a certeza… pensava que eram ‘só ‘ 16…
12 Fevereiro, 2015 at 13:48
E os 600 milhões de que ninguiém sabe o rasto…no BES…!!
12 Fevereiro, 2015 at 19:36
Esses já tinha considerado Max. Enfim… haja quem pague tudo isto…
12 Fevereiro, 2015 at 15:47
não, os creditos foram simplesmente transferidos do BPN para a Parvalorem, juntamente com tudo o resto que o BPN tinha, quando este foi nacionalizado. LFV, em vez de dever ao BPN, passou a dever à Parvalorem.
12 Fevereiro, 2015 at 17:49
O credito que foi classificado como incobravel e que portanto o estado – através da parvalorem ( que nome tão apto) assumiu.
Uma dívida incobrável Nuno!!
http://www.dn.pt/politica/interior.aspx?content_id=3545489
13 Fevereiro, 2015 at 15:46
Nuno e Barbosa, creio que não é bem assim (mas são apenas detalhes):
a Parvalorem recusou a dívida da Inland, por considerá-la incobrável e, por essa razão, é o Estado (contribuintes) assumi-la.
Já agora: a SGPS (Promovalor?) das empresas do Vieira tinha uma dívida ao BES de entre cerca de 700 e 1.000 M€ (!!!).
O sr Amílcar Morais Pires, benfiquista de gema, grande amigo (só?) de Vieira e administrador do BES, transferiu em tempo útil toda a dívida dessa empresa para o BES Vida, razão pela qual ela não apareceu no BES-mau e não se fala nela. Quem comprar o BES Vida, é que vai ter que se desemerdar, sejam mexicanos ou outros.
12 Fevereiro, 2015 at 13:32
Eu bem dizia ontem à noite, enquanto assistia (enquanto tive estômago) ao Benfica-V. Setúbal, que desconfiava que esses gajos já tinham comprado o país inteiro. Mais cedo falasse, acho que mais cedo viria demonstração disso mesmo.
12 Fevereiro, 2015 at 13:40
e o engraçado é que mais uma vez não vai acontecer nada. isto é uma bela resposta ao post de à uns tempos atrás em que o autor dizia que nenhuma das nádegas devia de acabar pq o SPORTING precisava de adversários! QUE ESSES ANTROS DE CORRUPÇÃO ACABEM! QUE DESÇAM DE DIVISÃO! QUE PERCAM EM TUDO E CONTRA TODOS!
12 Fevereiro, 2015 at 13:40
Fosse o Senhor Alberto que tivesse construído uma fábrica, era a indignação! Até a PGR entrava ao barulho para investigar causas de tal favorecimento.
Assim… ah ah ah, vão a 7, chorões! o Benfica é grande!
12 Fevereiro, 2015 at 14:11
O mais maior grande.
Em dividas e favores ninguem lhes ganha.
12 Fevereiro, 2015 at 13:42
O que eu acho engraçado é ouvir dizer os lampiões que nós somos a comédia de Portugal, ora vejam, um clube que falsificou a data de fundação, que sobrevaloriza os títulos que tem, que tem as claques ilegalizadas, que tem um ex- presidente na prisão( e este não está porque não somos um país a sério) e que agora tem o museu, os espaços comerciais e sabe-se lá mais o quê ilegais, e eu pergunto, e o cómico sou eu ?
12 Fevereiro, 2015 at 13:44
Isto? são peaners…
Quem não se lembra das “acções” dadas como garantia ao Ministério das Finanças…
Ou do dinheiro avançado pela RTP para comprar o Futre…
Para não falar nas “negociações” aquando do Euro 2004…
No último perdão fiscal do Coelho, lá estavam os dois do costume…
12 Fevereiro, 2015 at 18:26
E o Seixal?
http://a-sul.blogspot.pt/2005/07/benfica-absorve-patrimnio-do-seixal.html?m=1
http://www.cmjornal.xl.pt/desporto/futebol/detalhe/terrenos_do_benfica_dao_queixa_crime.html
12 Fevereiro, 2015 at 13:44
Uma vergonha. Os lamps com uma equipa de merda (a pior dos últimos 5 anos, talvez mesmo da última década) lá vão à frente do campeonato, com o “colinho”. Na Taça da Liga repete-se a peça do “limpinho limpinho”.
Como é possível dizer-se que o museu daquele clube de gansgters é uma “dádiva à cidade”? É mas é uma dádiva da cidade, que brinca com o dinheiro do povo. António Costa revela bem que é mais do mesmo: um tipo situacionista, simpático ao trato, mas comprometido com o sistema como quase todos. E neste momento o Sistema é de cor vermelha… O Vieira tem neste momento muito mais poder que o Bufas. Está impune e sente-se como tal.
Temos todos de nos mostrar indignados com esta porcaria. E nem sequer tem a ver com questões clubísticas… Tem a ver com o mais elementar senso de justiça.
12 Fevereiro, 2015 at 13:46
O Leão de Plástico escreveu no seu último tupperware qualquer coisa como isto um dia há-de acabar! Acham? Mesmo?
12 Fevereiro, 2015 at 13:47
E se a Camara aprovar isenção de taxas nas obras do Pavilhão? Vamos aguardar até junho, eu não gostaria de ser gozado coma quela de pela boca morre o peixe.
12 Fevereiro, 2015 at 13:50
“se”?? Tem mais é que aprovar se não a escandaleira é maior. E estamos a falar de coisas diferentes: num caso a obra já foi concluída há algum tempo e dentro da ilegalidade. A outra está a iniciar-se…
12 Fevereiro, 2015 at 13:53
Não é bem a mesma coisa…!
Eu acho bem que existam certas insenções quando se trata de situações de interesse público…
Ma há sempre que livcenciar antes e não após…
Não licenciar é já por si razão para uma penalização…
Agora não tenho dúvidas de quaisquer espécie…
Se o Sporting se atrevesse a partir para a construção do Pavilhão sem o devido licenciamento…
Ahh… não tenho dúvidas de que seria penalizado por isso …e levaria as obras embargadas…
Bem …isso seria “um arraial”, nessa trampa de CS que temos no país…!!
SL
12 Fevereiro, 2015 at 14:01
O pavilhão será para pratica desportiva…não para utilização com fins lucrativos.
12 Fevereiro, 2015 at 16:16
Ao aprovar uma vez abre a jurisprudência, e não só para nós, mas para todos, sem excepção!
12 Fevereiro, 2015 at 17:34
Só que o Pavilhão vai ser de utilidade pública não é o caso dos restaurantes e dabenficatv e similares como é o de que se está a falar que nem licenciado foi para se construir e que já está em funcionamento há vários anos. Lembram-se do que se passou com a Sporting TV que não abriu quando estava para abrir, na altura falou-se que a benbicatv funcionou durante vários meses sem estar licenciada e nós tivemos de estar à espera para licenciarem a nossa. Não me vai admirar nada que com o nosso Pavilhão fiquemos meses à espera de licenciamento para construção enquanto que as galinhas têm há anos estes equipamentos a funcionar sem nunca terem sido licenciados para construção.
12 Fevereiro, 2015 at 14:01
É sinal de que estamos a ultrapassar a crise, e a fomentar de novo as obras públicas bem como a exportação da marca ColoColoVieiraLtda para melhorar a nossa balança comercial, captar divisas e ficarmos conhecidos “lá fora”.
Estes regulamentos e burocracias só atrasam a retoma e o desenvolvimento das forças produtivas, tantos milhões perdidos com papelada inutil, tantos postos de trabalho que ficam por criar, tanta riqueza por distribuir…!
Esta austeridade valeu mesmo a pena, temos agora costumes mais impolutos, e já não existe aquela coisa do consumismo, os pobrezinhos dos pobrezinhos até foram aliviados de impostos num grande gesto de solidariedade nacional, e empreendedores da envergadura de Vieira podem singrar com a retoma.
Agora que o mal já passou e um futuro radiante nos aguarda, ufa, foi um pouco dificil apertar o cinto (mas até perdi peso e estou mais elegante!), tive não obstante o prazer de ver o meu colocolo campeão, e nada paga este felecidade, que esta crise de “valores” abriu o meu coração para as coisas mais importantes da vida, como o meu Carnide mais lindo -love 33…! Carrega com o very light 96! Os verdes que nos paguem as instalações….AHAHAHAHHAHAHHAHAHHAHAHAHHA Glorigozo! Glorigozo! Glorigozo!
12 Fevereiro, 2015 at 14:12
Podridão do caralho. Cambada de fdp.
12 Fevereiro, 2015 at 14:14
Nao ha nada que me dê mais asco que o slb. Nada.
12 Fevereiro, 2015 at 14:16
Eu não gosto nem do Porto nem deles. Mas neste momento estou-lhes com um pó tão grande tão grande, que a coisa mais simpática que lhes desejo em sonhos é que aquela merda de ETAR sofra um colapso e caia por terra…
12 Fevereiro, 2015 at 14:21
Tambem. Mas neste momento, o nojo que sinto plo slb nao tem rival.
12 Fevereiro, 2015 at 14:27
Exato. É isso que eu sinto também. Depois desta merda do very-light, das roubalheiras, da arrogância, do comportamento da direção deles, etc. etc. eles estão claramente no top…
12 Fevereiro, 2015 at 14:26
Isso não vale …. Pois era um sonho cor de rosa. Na na
12 Fevereiro, 2015 at 14:17
Isto é uma pouca vergonha, espero bem que tambem, como habitante de lisboa desde que nasci (e não adulterei a minha data de nascimento) me isentem de pagar IMI. Só me apetece chegar à pc do municipio e fazer uma granda caralhada para aquele fdp benfiquista, e é aquele merdas que se vai candidatar a primeiro ministro….. são sempre os mesmos (politiquices à parte)
12 Fevereiro, 2015 at 14:21
Se fizeram abaixo assinados para o outro ir para o Panteão, sabem-me dizer se já há algum abaixo assinado contra a isenção da taxa TRIU a essas lamparinas de merda? E tambem gostava de saber o que as lamparinas que vivem e pagam os impostos camararios na cidade de Lisboa acham desta medida.
12 Fevereiro, 2015 at 14:17
Que filha da putice! É a unica coisa que me aptece dizer!!!!!
12 Fevereiro, 2015 at 14:18
SLBosta podes sempre contar com o Costa…
12 Fevereiro, 2015 at 14:22
ah ah ah….
12 Fevereiro, 2015 at 14:21
então pagaram 4 milhões ao pelé do uruguai e agora querem isenção nas taxas?
tudo ilegal durante 10 anos?
o seixal está a ser investigado pela polícia?
Não, é tudo mentira.
12 Fevereiro, 2015 at 14:27
Deixem lá esses montes de merda e vao lá votar no meu Cachocol
É o segundo
http://www.caixasporting.pt/mulherescomgarra/
12 Fevereiro, 2015 at 14:44
Já votei. Também gostava do 3 mas se calhar talvez tivesse pouco verde. O primeiro é de longe o pior
12 Fevereiro, 2015 at 16:01
eu por acaso gostava do primeiro 🙂 … mas o segundo é que é bom!!! :))
São todos bons…porque são para as nossas “damas” 🙂
12 Fevereiro, 2015 at 16:33
feito 😉
12 Fevereiro, 2015 at 17:47
Eu também gosto mais do desenho do 3º. só que tem rosa a mais.
12 Fevereiro, 2015 at 17:42
Mas que raio está ali a fazer o simbolo da cgd? O dito não é do Sporting, não tenho nada que fazer reclame à cgd.
12 Fevereiro, 2015 at 14:40
A melhor forma de combater esta vergonha é fazer uma reclamação no site da Câmara de Lisboa:
http://www.cm-lisboa.pt/servicos/contacte-nos
Eu já fiz a minha reclamação.
12 Fevereiro, 2015 at 14:40
Obrigada Pennywise, tambem vou fazer
12 Fevereiro, 2015 at 14:51
Tb já fiz a minha parte.
12 Fevereiro, 2015 at 14:53
Também vou fazer. Uma das coisas que lá vou por é se António Costa está pronto a abdicar dos votos dos sportinguistas na eleição para a Assembleia da República e dos benfiquistas que sendo conscientes, prezam a forma como são gastos os seus impostos (não deve haver muitos, mas ainda assim…. 🙂 )
12 Fevereiro, 2015 at 15:04
+1.
Tentei ser educado.
12 Fevereiro, 2015 at 15:40
Obrigado, Pennywise, vamos denunciar esta CORRUPÇÃO!
A minha já foi enviada:
_______________________________________________________________________________Venho por este meio indignar-me profundamente com o anunciado pedido por parte da CM Lisboa na isenção de pagamento de taxas urbanísticas de 1,8 milhões de euros por parte do Sport Lisboa e Benfica , devido a obras no Estádio da Luz.
VERGONHA ABSOLUTA! CORRUPÇÃO INACEITÁVEL!
É absolutamente vergonhoso, ultrajante e intolerável que o Sr. Dr. António Costa, num momento em que pede aos portugueses que se aliem a ele num projecto de construção económica, ele próprio não seja capaz de despir a camisola vermelha do seu clube e que o favoreça sem qualquer justificação pelo pagamento de taxas que qualquer um de nós seria obrigado a pagar. Ainda para mais, atividades que não são de interesse público e que têm a ver com a vocação da instituição.
Se o Sr. Dr. António Costa se esquece de despir a camisola benfiquista no momento de agir com (in)justiça, certamente que eu (e muitos) não se esquecerão desse lapso, nas próximas eleições autárquicas e legislativas!
Respeitosamente,
Luis Martins.
_______________________________________________________________________________
12 Fevereiro, 2015 at 16:03
Já foi…aproveitei o teu texto 😉
12 Fevereiro, 2015 at 16:44
convém alterares o nome 🙂 !
12 Fevereiro, 2015 at 17:07
obvio 🙂
12 Fevereiro, 2015 at 17:06
Já fiz a minha parte aproveitei o teu texto.
Eu não costumo participar mas isto mete-me nojo.
SL
12 Fevereiro, 2015 at 16:50
Já fiz tb a minha reclamação
12 Fevereiro, 2015 at 14:41
Isto é muito grave e ultrapassa a esfera do futebol. É que este senhor não está a perdoar uma divida particular, ou uma dívida sua, mas sim uma divida que é do erário público!
Nojo é a palavra que me ocorre com tudo isto….
12 Fevereiro, 2015 at 14:42
O que me irita mais nesta merda toda é constatar esses factos todos e depois termos de ouvir e ler estes disparates:
http://www.dn.pt/desporto/benfica/interior.aspx?content_id=4076978
Isso é o que me fode mais!!!!
Mandei esses dois links, mais o que deu origem ao post, para todos os lãpiursos q conheço para mostrar a eles as isenções que tanto querem!!!!
http://www.publico.pt/local/noticia/museu-piscinas-e-espacos-comerciais-do-benfica-estao-ilegais-1685855
Odeio essa raça!!!
12 Fevereiro, 2015 at 15:08
Claro que esta reação do Moniz é para branquear a situação de favor que o Costa acaba de oferecer aos lamps… O que é que ele tem a ver com o acordo que foi feito com o Sporting? E cadê os 600 M do BPN do Vieira? Isso também não o preocupa? E se fossem todos à merda?
12 Fevereiro, 2015 at 14:51
Ponto nº1: Acho que o Sr. Costa acabou de fazer merda da grossa, porque por mais que tentemos esquecer o clubismo e saber separar as águas, não conseguimos escamotear o facto de um senhor que se diz lutador pela verdade e transparencia, afinal, concorrer para a grossa lista de favorecedores dos corruptos.! por isso, meus amigos, deste amigo, certamente não levará o voto, em qualquer circunstancia!
Ponto nº2: a única solução para o Sporting continuar a combater este estado de coisas e´ continuar a fazer ouvir a sua voz lá fora. A única solução é fazermos o papel de “queixinhas” , e denunciar o estado corrupto e podre que vive o nosso futebo. Mas antes “queixinhas” do que corrupto.
12 Fevereiro, 2015 at 19:28
Já havia defendido o mesmo noutro post, terá de ser lá fora para dentro, pois por cá é só merda para onde quer que nos voltemos.
12 Fevereiro, 2015 at 15:04
Pessoal, não se preocupem que se o Sporting pagou as tais taxas referentes ao Alvaláxia e equipamentos de igual utilidade aos que foram isentados ao Carnide, devemos ter um reembolso claramente. Espero que o Bruno de Carvalho não se cale e sublinhe esta pouca vergonha. Espero mesmo!
12 Fevereiro, 2015 at 15:08
Há por aí algum advogado? Uma queixa sobre esta construção ilegal nas instituições adequadas, ainda poderá dar uma multa jeitosa…
12 Fevereiro, 2015 at 15:10
Se eles não pagarem, o Sporting pelo menos vai ter direito a reaver o dinheiro que terá pago em taxas.
12 Fevereiro, 2015 at 15:14
Mas quem fala em Sporting, pode tambem falar nos clubes sediados em Lisboa? Isso é que era lindo
12 Fevereiro, 2015 at 16:05
Na verdade, e em resposta, é uma violação grosseira não só da lei civil mas, e sobretudo, de princípios constitucionais, como seja o principio da igualdade.
Em face desta situação, qualquer cidadão poderá apresentar queixa à provedoria da justiça, podendo o Sporting, por sua vez, sentindo-se lesado, apresentar queixa junto das instâncias habituais.
12 Fevereiro, 2015 at 16:22
O Sporting, todos os munícipes de Lisboa que pagam taxas, comerciantes, turistas, etc, etc.
12 Fevereiro, 2015 at 15:13
Calma.
Esta decisão do Costa poderá não ser aplicada na prática uma vez que poderá ser chumbada na Assembleia Municipal, onde não detém a maioria.
12 Fevereiro, 2015 at 15:14
Espero bem que sim Miguel.
12 Fevereiro, 2015 at 15:23
Que paguem! São uns chulos. Clube cheio de gente asquerosa!
12 Fevereiro, 2015 at 15:37
Calma, o caraças, oh Miguel.
Não nos podemos calar.
Só de pensar que este cara de cu estava disposto a isto, já me deixa doente!
12 Fevereiro, 2015 at 17:14
Por acaso ( ou até não é acaso) não sou socialista, mas a pouca vergonha que ele fez ao seu companheiro Seguro, vê-se que homem é este do Costa!!
12 Fevereiro, 2015 at 19:22
bilderberg boyz 4 criminal jobs
12 Fevereiro, 2015 at 18:00
Mas a notícia não diz que já foi aprovada a proposta da resolução das obras só com os votos contra do pcp. Então e as multas por aquilo estar a funcionar há tantos anos sem as obras terem sido licenciadas? Penso que o que vai à Assembleia seja a TRIU.
12 Fevereiro, 2015 at 15:17
Estamos em campanha eleitoral.
12 Fevereiro, 2015 at 15:20
Eu também sei de outra coisa: em vésperas de Legislativas, uma notícias destas vem mesmo a calhar para este Governo. E, nestas coisas da Política, o que há menos é coincidências.
12 Fevereiro, 2015 at 15:24
Mas se for verdade, em campanha ou não, tem de ser transmitida!
12 Fevereiro, 2015 at 15:27
Não digo o contrário. Mas há que não deixar que a nossa tendência clubista nos tolde para o facto de que algo ainda maior que futebol está aqui em causa.
12 Fevereiro, 2015 at 15:29
Nada é maior que o Sporting 🙂
12 Fevereiro, 2015 at 15:30
Heh! Isso parece conversa de lampião! 😀
12 Fevereiro, 2015 at 15:32
Eu entendi o quiseste dizer 🙂
Mas confirmo:
Nada é maior que o Sporting …
12 Fevereiro, 2015 at 15:39
Exactamente.
12 Fevereiro, 2015 at 15:54
Nem mais.
Acresce que qualquer cidadão que altere o seu sentido de voto em eleições de cariz político não será imediatamente censurável.
Já no que toca a mudar de clube…
12 Fevereiro, 2015 at 16:18
Sim, isso e o Sócrates. Afinal de contas, só estamos a lidar com um PASOK à portuguesa. É tudo enviesado para que os neoliberais avancem nas sondagens. Engraçado que o termo clientela deve, também ele, ter nascido hoje, precisamente com esta notícia. Mas o povo é sereno e vota neles, à vez, dependendo se as notícias sobre o Benfica, fictícias, pois claro, põem uns e outros em xeque. O Syrisa é só uma assombração e um acto de loucura dos gregos. Nós por cá queremos é Costas e Coelhos. Os benfiquistas, que vêem nesta notícia uma coisa de pitagórica e quejandos, e os outros que vêem nesta notícia um perfeito sinal de aldrabice, mas que depois votam neles. Haja decoro, caralho! Benfica é nojo e intrujice do mais sólido e lacado fio de cabelo do Orelhas master, à mais roída unha encravada daquele corpo mafioso. E os restantes 6 milhões acompanham, felizes da vida, desde que não seja o corte de pensão ou a urgência do hospital. É Seixal, é museus ilegais, é dívidas perdoadas, é jogadores comprados com dinheiro de empresas de interesse público, é tudo e mais alguma coisa. Facção de merda, essa da luz!
12 Fevereiro, 2015 at 16:24
Dasse Diogo, que grande comentário. Exactamente o que penso. É por isso que isto nao sai da cepa torta.
12 Fevereiro, 2015 at 18:04
Como sempre na mouche.
12 Fevereiro, 2015 at 16:06
O meu voto, perdeu.
Não pactuo com filhos e enteados.
12 Fevereiro, 2015 at 16:09
E a frase do dia é:
“O Museu do Benfica honra a história do clube. Está ilegal.”
By Milhafre Orlando
12 Fevereiro, 2015 at 16:10
Ah ah ah, adoro o milhafre orlando
12 Fevereiro, 2015 at 16:13
Um sábio.
12 Fevereiro, 2015 at 16:23
heheh… nem mais!
12 Fevereiro, 2015 at 16:46
muito bom!
12 Fevereiro, 2015 at 16:27
Este país é uma tristeza! Os tipos da Camorra deviam era vir cá fazer um estágio! Ainda aprendiam umas coisas!
Perdeu-se a vergonha toda! É dentro de campo, é fora de campo , está tudo minado por estes corruptos!