Montero é bom jogador, boa técnica, movimentação entre linhas e remate. Mas para mim perde para Slimani na presença que faz sentir na Área , no poder de choque no jogo de cabeça e na capacidade de jogar sozinho na frente de ataque.
Certo 🙂
E por causa dessas diferenças, em 2001 devíamos ter vendido JVP uma vez que tínhamos Jardel !!! É isso que defendes ?
Claro que Montero perde para Slimani se tivermos de jogar com apenas um avançado a jogar entre centrais quando a base do nosso jogo é ir à linha e cruzar. Até me arrisco a dizer que Montero perdia também para Tobias ou Sarr !
Claro que foram uma das melhores duplas mas o que estou a defender é que a tua comparação não faz sentido !
Em 2001 eu podia ter dito exactamente a mesma coisa que tu:
“JVP é bom jogador, boa técnica, movimentação entre linhas e remate. Mas para mim perde para Jardel na presença que faz sentir na Área , no poder de choque no jogo de cabeça e na capacidade de jogar sozinho na frente de ataque.”
O que acabei de dizer é verdade ou não (em 2001) ? isso significa que devemos livrar-nos do JVP ?
O Montero perde especialmente no facto de saber jogar futebol e ter grande qualidade… Aqui parece que é a coisa menos importante para um jogador de futebol!
Para mim onde Montero perde é na intensidade, isso de não ser possante, não faltam exemplos bem sucedidos….
Faz-me lembrar o Matías Fernández, mega-craque, mas fraco psicologicamente. É certo que neste final de época parece mais “orientado”, mas teve períodos algo deprimentes…
Gostava que continuasse se fosse essa a sua vontade, mas sinceramente não me parece que queira ficar por cá.
Concordo com esta análise,todos nós sabemos que é craque(não precisamos destes posts para nos certificar-nos disso mesmo),mas teve em muitos momentos desta época paragens cerebrais,e a invenção de ter jogado noutras posições não passa disso mesmo,então não é craque…!!!!
A irregularidade deste jogador tem sido por demais evidente,ou está lá ou não está,mesmo jogando!!!
Slimani só não foi eficaz desde a ida dele para a CAN,desde essa altura que não contamos com ele a 100%.Os numeros dos 2 podem ser iguais,mas a contabilidade anda a ser muito mal feita,Slimani a 100% fisicamente é sinónimo de golo,o outro é sinónimo de golo se tiver a 100% mas psicologicamente,tem vezes então que tá se mesmo a cagar para isto tudo.
E já agora não querem fazer um post semelhante em relação ao André Martins?
Também se arranjam uns videos jeitosos….
Quero acreditar que o “processo” de renovação desse Sportinguista (mas isso também eu sou e não me dá o direito de jogar no Sporting!!) simplesmente não existe porque o Sporting não pretende renovar.
E não me venham com as as tretas de que há equipa B e hierarquias da equia A e o catano! A única hierarquia POSSIVEL numa Equipa Campeã só pode ser o Mérito e a Qualidade!!!
Quem é melhor e está em melhor forma…. tem que jogar independentemente de inicialmente ter sido contratado para a Equipa B ou A!
Para mim produtividade é por exemplo o Slimani ter tantos golos no campeonato como o Montero, com menos minutos disputados.
No global, o Slimani jogou mais na Champions (maior dificuldade) e marcou 2 golos enquanto o Montero zero. Na taça o oposto (menor grau de dificuldade excepto o puerto) onde o Montero marcou 3 e o Slimani zero.
Tiro a conclusão de que, para além do Montero não ser um ponta de lança mas sim um avançado, tem um nivel de eficácia perto de zero em jogos de maior dificuldade, enquanto o Slimani tem uma relação exactamente oposta. Já para não falar da atitude durante o tempo que estão em campo.
Estatisticas/médias:
Se eu comer 2 bifanas e beber 4 imperiais de 2€ e a Maria comer 2 saladas e beber 4 águas, em média comemos uma salada e uma bifana e bebemos 2 águas e duas imperias cada um 😀
Nada mau jogar um minuto, com a falta de atitude que teve durante muito tempo se fosse eu a escolher nem sequer para o banco ia, o Tanaka é um jogador muito mais aplicado e nem um minuto jogou.
Diferença fez, se marcou um golo fez diferença, o que não fez diferença foi a utilização do Montero que mesmo jogando não marcou.
O que quero dizer, é que essa “estatística” vale pouco para mim. Um gajo que joga 90 minutos tem muito mais hipótese de marcar um golo do que um que joga 1 min.
Mas já viste que em números, sou uma leiga. 😉
( Nem vamos meter o Tanaka nesta “equação”, que aí tínhamos muito para falar e agora não temos “tempo” 😀 )
Como prémio do belo trabalho técnico realizado a 200 à hora neste lance, toma lá um golinho alguns segundos. Que fique, com dois avançados precisamos de gente assim.
Contra dez em mais de metade do campeonato, noutra metade com equipas que se recusam a utilizar os melhores jogadores, o Montero, o Slimani e o Tanaka eram os três melhores marcadores da liga.
Até o jardel consegue ser um dos melhores defesas do campeonato, mesmo fazendo faltas para vermelhos directos…que não são assinalados. Lá todos são bons, sabemos todos porquê, ou quase todos.
Eu falei apenas de futebol, e disse que o Slimani nao marcava metade. Comentei o impacto que o modelo de jogo tem nos varios jogadores.
Sobre as coisas extra futebol totalmente de acordo.
Concordo !
Uma perna de Montero chegaria para fazer mais que o Jonas.
O nosso sistema de jogo é que não é o melhor para ele.
Jesus teria feito de Montero um dos grandes avançados/goleadores europeus !
Não tem um remate muito forte? Como não?
É uma das suas marcas, golaços de fora da área. Já o era apenas em vídeos antes de vir para o Sporting, e mesmo por cá já alguns desses marcou! Infelizmente não tantos como poderia e deveria claro…
Lembro-me se ver em Alvalade o jogo da primeira jornada da época passada com o Arouca… grande jogo do Montero logo aí mostrando bons apontamentos (3 golos). É craque e é pena que saia (como parece ir acontecer). Espero que a acontecer seja por um bom valor. Se ficar… melhor.
Até me benzo cada vez que vejo alguém dizer que o Montero é um gajo banal e que é para despachar. Que os rivais o façam é para o lado que durmo melhor, agora Sportinguistas?! Enfim!…
No lance do segundo golo, já o Mané tinha a bola e ia em direcção para a baliza e era este pormenor que me estava na cabeça, o guarda-redes defende e o Montero encosta para o segundo e eram estes três toques de classe que me faziam sorrir.
Gosto tanto do teu futebol Fredy “El Avioncito” Montero… 😉
olá a todos .
para mim fredy Monteiro teria de ficar , pois tem tudo para fazer um grande campeonato .
é só polo a jogar num sistema de jogo que ele se enquadre .
só um aparte ! marco Silva será confirmado para continuar na semana antes da final da taça ! vai uma apostinha ! ?
um abraço
É efectivamente um pormenor de craque!!! Entre muitos! Não esquecer aquela bola que ele pica para o Mané, que depois é albarroado por um cêpo do Nacional. Montero é um jogador subaproveitado pelo nosso treinador Marco Silva. Jogador que foi «castigado» pelo nosso tipo de futebol que se baseia em cruzamentos para a área.
O MS se pudesse preferia ter um Sebá, um Carlos Eduardo ou um Evandro em detrimento de um Gelson, Wally, Rubio e por aí fora.
O Messi se vestisse a verde-e-branca e fosse orientado pelo MS não teria espaço na nossa equipa, pois não ajuda a defender e é baixo para disputar os cruzamentos com os centrais.
Pois é Cherba, mas é difícil contra-argumentar as minhas observações.
Não sei se tens reparado, mas há muito tempo disse que não voltaria a falar do MS na tasca, pelo menos até ao final da temporada. Hoje efectivamente soltei um pouco da minha revolta, muito à conta desta campanha anti-BC que se vem assistindo nos media, e que mais tarde ou mais cedo acaba por nos influenciar.
Fui talvez o único a dizer que o Wolfs não chegaria sequer às meias-finais da Liga Europa.
Fomos arrumados por falta de perspicácia do nosso coach (além das azelhices de um senhor lateral esquerdo). Falta de estratégia, porque afinal de contas, independentemente de jogarmos contra um Vizela ou um Bayern, nós jogámos sempre da mesma forma.
meu, acho que sabes perfeitamente (espero), que isto não é um ataque pessoal 😉
quando fiz scroll calhei a ver o teu comentário e a reparar na alusão à traffic. Obviamente que me lembrei do Zé Eduardo.
já agora, para que fique como nota, o único gajo que foi mesmo pedido foi o Evandro que, entretanto, já se tinha comprometido com o fcp e que ia ganhar cinco vezes mais do que em Alvalade. O mesmo Evandro que, depois de termos perdido em casa com o Estoril, na última jornada, foi apontado como um jogador que devia era estar de verde e branco…
Jubas, essa é a tua interpretação. És um fantasioso. Deves ter muito jeito para ler as mãos. Tal como fazem as ciganas. Não te abordo desde o dia que estiveste a apoiar a equipa na Eslovénia. Não te passo a bola porque és desonesto enquanto tasqueiro. Além do mais, de bola percebes pouco, como se pode verificar por muitos dos teus comentários depreciativos sobre os nossos jogadores. Quem és tu para meter em causa o meu comentário quando passas a vida a dizer mal do nosso plantel?!
Ó meu… mas alguém disse isso? O facto de eu ter afirmado: “O MS se tivesse carta branca da direcção leonina já teria trazido uma palete de jogadores com a marca Traffic”. Leva-te a aferir isso?
És mesmo bacoco! Eu referi-me a isso pela falta de aposta do MS na formação!
O MS tem jogado quase sempre com 6/7 jogadores formados no Sporting. Para mim isso também é apostar na formação. Até porque lançou João Mário e Tobias. Foi por necessidade mas é um facto.
Bastaria fazer um apanhado dos teus comentários infelizes para comprovar que és desonesto e anti-BC. Foste um dos profetas da desgraça relativamente à nossa formação e às nossas contratações. Por isso, tem um poucoi de vergonha nessa cara quando decides apelidar-me de Zé dos Tachos.
Estamos entendidos?
Vai papar cona para a Eslovénia e larga-me a piça!
Malcheiroso: um gajo que só critica! Nunca vi este tasqueiro a parabenizar algum colega de tasco! Nunca vi este tasqueiro a revelar alegria pelas nossas conquistas! És um gajo estranho. Devias ser fofinho para quem usa como nick Jubas. Mas não, és azedo.
Eu sou o DeFranceschi: italiano, de sangue quente, oriendo de Palermo. Este é o meu «perfil» de tasqueiro.
E as esperas que o tipo faz aos posts do GAG “emprestado não é dado” para ser o primeiro a comentar sempre a mesma ladainha, do tipo “não vejo qualidade em nenhum para um Sporting campeão”. A sério, vai ver quem fez o primeiro comentário dos últimos “emprestado não é dado”.
Parece que o Zé dos tachos não é o único Sportinguista com uma agenda bota abaixista… Até podia ter umas aulas com certos tasqueiros… Depois acabavam todos a cantar :”inimputável só há um, o The Saint e mais nenhum!”
Não percebo, juro que não percebo esta perseguição aos avançados da equipa.
Quer seja Montero, quer seja Slimani, quer seja o Tanaka (este com menos intensidade é certo).
Preferem trocar o que têm como adquirido, +/- 12 golos por época cada um, por um goleador potencial que ainda não existe na equipa do Sporting.
Preferem suar as estopinhas por nomes lançados na cs (guidetti com alguma razão parece) e esquecem-se sistematicamente de Rubio que está em casa e factura na B como gente grande.
É claro que mais e melhor é o segredo do negócio. Mas ainda não vi ninguém apontar aqui um avançado melhor que Montero/Slimani/Rubio e que se enquadre na nossa política de contratações.
É um avançado promissor chileno que prometeu muito quando chegou na altura do godinho… e depois andou perdido em empréstimos na roménia e noruega e eis que em finais de Janeiro foi para a nossa Equipa B e começou a marcar à brava na 2ª Liga.
Mas é também o jogador que no ultimo jogo com o porto b falhou 2 golos de forma completamente escandalosa!! E estou a ser “amigo” ao não contar um cabeceamento que falhou (acertou com o ombro) em que estava em posição previligiada para marcar!
P.S. É óbvio que sabes quem é o Rubio e percebi a ironia 🙂
Vamos la a ver …Montero e de qualidade inegável…agora e jogador regular??
Não!!
E fdx …vamos por os pontos nos i’s..lembram-se de Iordanov??
O rendimento dele oscilava se jogávamos em 4-3-3 ou 4-4-2 ..Nao! Dava sempre o máximo quer fosse a defesa, medio ou avançado!
Cultura Leonina é necessária, tem de ser cultivada e enaltecida caros tasqueiros!
Mas agora “Goleadores” são tipos com 11 / 12 golos num Campeonato com 31 jornadas decorridas?
Não me lixem!!
Já me repeti aqui 500 vezes…mas sobre os nosso avançados:
Slimani —> Tem garra e intensidade, mas não tem classe e por isso não é Matador!
Montero —> Tem Classe, mas não tem garra nem intensidadee por isso não é Matador! A jogar como Ponta de lança é para esquecer. Jogando como 2º avançado é onde mais rende, mas é muitissimo irregular e por isso não serve
Tanaka —> é uma boa 3ª opção. Não se esqueçam que a 3ª opção é sempre alguem que joga menos minutos…pelo que não peçam 3 matadores!
vocês continuam a ver os golos marcados apenas por um único jogador e esquecem-se sempre do panorama global. Se a equipa marca no seu conjunto, para que raio querem vocês um matador 😉
“Tem garra e intensidade” “Tem Classe, ” …. nisto concordamos todos. São diferentes em quase tudo e o Sporting ganhava muito em ter um único jogador que concentrasse o melhor dos dois.
Sem dúvida … mas não é esse o factor limitante no Sporting.
Isto de “brincar” com os números é engraçado! hehe
Refaz isso sff apenas com um pequeno ajuste! Em vez de colocares a % do Top5 faz % do Top3….pois Goleadores em regra são os Pontas de Lança e isso tens com boa vontade:
Sporting: Slimani / Montero / Tanaka
carnide: jonas / lima /derley
porto: jakson / aboubakar / gonçalo paciencia
Ir buscar o Top 5…. para teres os números dos Alas (Nani / Mané / Carrillo) é “poluir” uma análise que se pretende apenas em relação aos Pontas de Lança
No entanto, reparem q 2 treinadores diferentes, Leo e MS, acabam por dar primazia ao tosco da Garra do que ao Classe desaguerrido….serao os 2 treinadores burros?
Recordo as palavras de Mourinho depois da época de Milito no Inter em que venceram tudo: Nós treinadores somos todos uns burros, deixámos este jogador andar por aí sem nunca apostar nele.
Pode não ser citação mas as palavras eram mais ou menos estas
Senior career*
Years Team Apps† (Gls)†
1999–2003 Racing Club 137 (34)
2003–2005 Genoa 59 (33)
2005–2008 Zaragoza 108 (53)
2008–2009 Genoa 31 (24)
2009–2014 Internazionale 128 (62
Inacreditável foi chegar tão tarde a uma equipa de topo (o Inter do mourinho era Top!)
Mas falando dos que por cá andaram…. ou andam…
O Melhor Liedson não justificava ser aposta de equipas com outro poderio na Champions?
O Jardel supergoleador no porto não arranjou melhor que o galatasary e depois fomos Nós que o fomos buscar!
O actual Jackson precisa de fazer o quê para sair de Portugal?
Ricardo,
existem coisas que não se explicam, a unica teoria que me ocorre é o factor jorge mendes/lavagem de dinheiros. Basta recordar as ultimas vendas do fcp ao city, as verbas pagas por fernando e mangala…
o Montero é a principal causa da minha embirração com o MS. temos um dos melhores jogadores do campeonato, acima dele só o Jackson, mas trabalhamos um estilo de jogo que só serve para um gajo como o Slimani. Montero e Mané na frente e tínhamos futebol de fazer inveja ao Jozic. mas não, continuamos com a ideia de que o importante é recuperar o Slimani para a final da taça, jogo que até podemos ganhar, mas que em termos de espectáculo (sim, sou daqueles que espectáculo não é só no teatro) vai ser mais um jogo deprimente, de balões metidos na área, que desmotivam quer qq gajo que goste de bom futebol quer jogadores tipo Nani ou Montero. mil vezes perder mas assistir a bom futebol, do que ganhar com futebol de distrital. mas opiniões….
“mil vezes perder mas assistir a bom futebol, do que ganhar com futebol de distrital. ”
O Sporting tanto quanto sei está inscrito em competições onde tem de se marcar golos para lutar por elas e não em concursos de dança, x-factor ou outro qualquer do tipo. Claro que o espetáculo é importante e cativa o espectador, mas não podemos esquecer o principal objectivo, marcar mais golos que o adversário, e aí o Slimani já provou ser melhor que o Montero.
“e aí o Slimani já provou ser melhor que o Montero.” o que o Slimani tem provado é que com ele em campo temos jogo de equipa pequena, com balão para a área para ver o que dá. e quanto a isto não ser um concurso de danças tens toda a razão, mas eu com a idade apercebi-me que gostar de alguma coisa só porque sim é parvo. eu sou sportinguista desde que me conheço, e isso é algo que nunca vai mudar, mas perder tempo de vida (que é cada vez mais escasso) a ver algo que era suposto me dar prazer mas que só em tira do sério? já dei (e por vezes ainda continuo a dar)para esse peditório. querem cativar a miudagem, meter gente no estádio, ganhar mais em publicidade e merchandising? então começa por criar um bom espectáculo. os títulos serão uma consequência disso. mais uma vez, opiniões…
Então queres dizer que deviamos ter onze jogadores em campo a fazer malabarismos e retirar as balizas do relvado?
Para isso já tens o freestyle, podes sempre sugerir ao clube patrocinar um atleta nessa modalidade.
Eu também sou Sportinguista, eu e mais 99% das pessoas que aqui vêm, e acima de tudo quero ver golos e vitórias (sem colos obviamente) e o resto virá por acréscimo, ou não, quero é ganhar.
Pois eu concordo,ninguém passa de besta a bestial em 2/3 jogos,dos mais irregulares nestas 2 ultimas temporadas tem sido ele,claro que não podemos confiar nele como o nosso avançado para marcar golos,nem de longe!!!!!!!
Slimani não tem mais golos derivado à CAN e de como veio de lá,ainda hoje está a recuperar e já lá vão mais de 4 meses,os golos que o homem não teria feito,alguns seriam bem cruciais,pelo menos perdeu alguns jogos dos mais importantes.Não vi o Montero nessa altura,pelos vistos nem eu nem aqui o Frost
O nosso melhor avançado é o Slimani,ok o Montero é o craque…!!!
Prefiro um bom goleador a um bom mágico,mas podendo ter os 2,…AKA Jardel e JVP….como já li por aqui…perfeito!!!!!!!
Em primeiro lugar, no jogo com o boifica o nosso jogo limitou-se a ganhar a linha de fundo para o cruzamento. No Dragão, alguém jogou futebol? Um meio-campo que não teve forças para estancar o jogo do putedo quanto mais para atacar.
nesse jogo, o Montero perdeu uma oportunidade de golo aos 30 segundos, porque…adormeceu em campo! só me apetecia dar-lhe um chapadão 🙂
apesar de ser um craque, tem muitos momentos em que desliga completamente do jogo. é pena, porque tem um grande talento.
a minha opinião sobre montero mantém-se.. não são 4 golos em 2 jogos que me fazem mudar a opinião.. o campeonato tem 34 jornadas.. se marcou 12 golos em 34 jornadas ou em duas pouco me importa.. o que conta é que marcou 12 golos..
onde andava montero quando precisamos dele? onde andou montero no resto do campeonato? isto de jogar sem objectivos e sem pressão é muito bonito.. quando andamos a jogar para ver quem paga as minis no café é que ele resolve aparecer..
gosto de montero, mas a cabeça dele e a atitude, fazem dele um jogador dispensável.. as coisas não correm sempre bem ao jackson, ou ao liedson etc, mas eles davam sempre o litro e ajudavam sempre a equipa no que era a responsabilidade deles.. isto que montero faz neste lance nunca aconteceu durante o resto da época. nos outros jogos montero agarrava-se a bola a fintar até a perder.. ou ia para a linha afunilar o jogo, sem haver presença na área..
o que ha a reter deste lance ( para alem da qualidade da execução) é a atitude de montero.. recebe a bola de costas para a baliza, coloca no colega e sprint para a zona de finalização.. é isto que o montero tem de fazer.. é isto que o avançado no nosso sistema tatico tem de fazer.. não é por jogar sozinho na frente que não consegue ter hipoteses de fazer isto.. consegue ter mais hipoteses de fazer isto a jogar sozinho do que com outro colega ao lado..
ja temos 2 anos de montero.. ja deu para ver que so se lembra de jogar meia dúzia de jogos por ano.. e insto é manifestamente pouco para nós, que queremos evoluir ano apos ano..
É impossível não gostar do Montero quando ele nos oferece pormenores destes! Ou quando marca 2 golos em 2 jornadas consecutivas!
Esse Montero que marca, assiste e faz jogadas de grande requinte técnico tem lugar reservado a titular no Sporting.
Mas temos “outro” Montero…
Aquele que passa ao lado dos jogos, que não tem muita intensidade ou agressividade sobre a bola.
Mas mesmo sabendo que ele tem que melhorar em alguns desses aspectos, diria que tem sido mais vitima que culpado: o sistema de jogo não o favorece.
Jogar com o Montero sozinho na frente, engaiolado entre as torres adversárias, é aniquilar aquilo que ele tem de bom.
Quantos jogos o vimos a ter que sair da área e vir procurar jogo à linha e depois cruzar a bola para o avançado. qual avançado? o Montero que cruzou, claro! Assim não dá.
Num sistema de 2 avançados, ele tem a liberdade necessária para procurar espacos atrás ou nas linhas, sem ter o problema de depois fazer falta na área.
Ou passamos a jogar assim na próxima época, ou (com muito pena minha) nunca vamos aproveitar todo o potencial deste fantástico jogador.
sim.. é culpa do marco silva é.. do marco silva do leonardo jardim do tratador de relva do roupeiro que não lhe da os calçoes que ele quer, do inicio e do presidente que o foram buscar..
Mas vens falar do Jardim porque razão? Vens falar de um gajo que achou que o BC estava a ser lunático em querer lutar pelo campeonato com uma equipa de tostões e que depois vai para o Mónaco e afirma que com aquela equipa de merda pode fazer milagres?! Que não são precisos grandes reforços?! Mas estás a brincar? Um gajo polido que ficava fodido quando o BC aparentemente o «pressionava» a falar mal da arbitragem e que chega a França e que fala mal das arbitragens dia sim e dia não? A sério…
Dou muito valor ao Jardim que nos ajudou a tirar do buraco. Nunca o esquecerei por isso. Mas deu vários tiros ao lado. Um foi dizer que no final as arbitragens se equivaliam para os 3 grandes e isto no início da época. Depois foi roubado valentemente e. .. caladinho. Será que pensa ainda treinar uma nádega? Quando pensava que não criticava os árbitros por postura dele vejo-o a criticar os árbitros em França… Estranho de facto.
Não ajuda quando o Slimani fez birra no início da época o Marco Silva ter dito que ele era fundamental para a equipa (juntamente com o rojo, outro que se recusou a treinar).
Quando tens um jogador que se recusa a treinar e vês o Marco Silva a dizer que ele é fundamental (até pode ser mas não pode vir para uma CI dizer isso) que motivação dá ao concorrente (Montero) que foi aos treinos e cumpriu para o resto da época? Se ele não se motivou em certos jogos, a culpa não é exclusiva do jogador…
O Montero é um jogador especial, com técnica acima da média.
Parece-me que este sistema de jogar sozinho à frente não o favorece, ele não é um ponta-de-lança, é um avançado que tem de jogar acompanhado à frente.
Daí que não faz sentido, na minha opinião, compará-lo ao Slimani, este sim, que creio que está de malas aviadas.
Montero pode vir a ser ainda muito útil. Não devemos vendê-lo e espero sinceramente que o Sporting o mantenha por muitos e bons anos.
Espero também que comecemos a jogar com 2 avançados lá à frente, é essa a nossa matriz, uma equipa de ataque!
que grande jogada! Fredy e lixado eheh. não sei se repararam mas quando deram os golos, nos noticiários só mostraram a parte final da jogada, quando o gr defende o remate do mané
Fantástico o trabalho da comunicação social em inventar clubes interessados no Cédric (Barça, Milan, Wolfsburg) só para dificultar a renovação do contrato.
Agora até há interessados em Marco Silva.
Não compreendo como é que o Sporting não faz um apanhado de todas as notícias falsas que vão sendo lançadas e não faz uma exposição pública a desmascarar estes merdosos que se dedicam a dificultar a vida ao Sporting enquanto prestam vassalagem à agremiação das galinhas.
Gosto de Montero!!
Acho-o daqueles jogadores que levam pessoas aos estádios. Tem técnica (muito) acima da média, é inteligente nas movimentações, remate bem, cabeceia bem….
Mas falta-lhe intensidade! Falta-lhe vontade! Talvez lhe falte outro estilo de jogo!
Agora estranho é andarmos a falar de avançados, quando as nossas preocupações devem estar precisamente no lado oposto. Se queremos lutar por algo não podemos começar + uma época com centrais de 21 anos, com um lateral como jefferson (para mim pode ir á vida dele) com constantes paragens cerebrais, com o sim ou sopas de Cedric/Mlopes….27 golos sofridos no campeonato não é de candidato ao titulo!!!
Mais um ! por isso tentei fazer o paralelismo de comparar Jardel e JVP. Não faz sentido.
Mas volto a dizer que Montero não pode jogar com Slimani porque e simplesmente um pinheiro só sabe jogar com os chuveirinho para a área!
A dupla Montero/Tanaka será sempre mais produtiva que a dupla Slimani/Montero e em termos gerais mais defensiva pois Tanaka poderá sempre recuperar mais que qq um dos outros.
O Montero é craque, ponto. Mas luta na categoria de craques médios.
À falta de um Jardel (craques super pesados), continuo a acreditar que só seremos campeões com 2 avançados.
1. Montero é bom jogador
2. Com Montero como 1ª escolha na frente o Sporting não será campeão
3. O Sporting precisa de realizar encaixes decentes com jogadores que valorize
Montero não perde nada para ninguém porque não há ninguém que faça o que ele faz naquela equipa, jogando onde ele rende mais !
Montero só não é titular de caras, porque “alguéns” achou que o homem é ponta de lança. Leva 30 golos em duas épocas no Sporting e metade dos jogos que fez, andou fora da sua posição. Quando é chamado a intervir na sua zona de conforto, é um “cracalhão” !
Eu só quero é alguém que entenda o plantel que tem e não invente. Só quero que alguém entenda o que é o Sporting e não amoche. Só quero que alguém pegue naqueles putos e faça com eles o que se fez no hóquei. Transmitir-lhes mística. E isso não se consegue sendo só muito diligente … É preciso ser-se carismático … !
Só quero que MS mude a sua maneira de ser aí uns 10% … Ja ajudava pa c®™€^£= !
O problema da juventude de hoje é que monta as suas equipas como se de FM se tratasse. O Sporting precisa de jogar com 2 avançados, pois precisa, mas só o pode fazer SE tiver linha média à medida. E não tem…
Os médios que o Sporting possui só servem num modelo em trio.
Ou então com 4, jogando com 2 interiores, isto assumindo que o Iuri ou Gauld podem fazer de “10” puro, ao contrário do João Mário ou André Martins, por exemplo. Mas para jogar com o losango, precisamos de 2 laterais que deem largura ao jogo, e se o Jefferson o faz, já o Cedric não tem % de fiabilidade suficiente ao nível do cruzamento para tal.
As peças do puzzle têm de encaixar todas…
eu gosto muito de ler o que escreves mas com esta tirada tiraste-me o tesão todo. o Sporting pode e deve jogar com dois avançados. e não só tens médios para sustentar esse jogo (mário, martins, adrie, william, rosell) como tens agora centrais que te permitem jogar mais adiantado e levar o jogo todo para o meio campo adversário. e com alas como o nani e o carrilo (assim como qq dos putos da B) que sabem fazer jogo interior, não vejo como jogar com dois avançados não é a opção certa.
Uma coisa é jogar com dois avançados quando o adversário está em modo “bus stop” e encostado atrás, outra é fazê-lo contra equipas que saibam preencher o meio-campo e sair a jogar.
O William e o Adrien é a única dupla capaz de aguentar uma linha média a dois, mas falta o terceiro que faça a ligação, ficando muito espaço entre estes dois e os dois da frente (falo em situação normal, não quando estão 11 lá atrás).
Um OFF para o Trolha e Sá que andavam a falar disto
“Uma imagem partilhada nas redes sociais e divulgada pelo Daily Mail que mostra os boletins de pontuação dos juízes é o maior foco de controvérsia. A fotografia mostra um erro na atribuição dos pontos, com os canto vermelho e azul a aparecerem trocados, o que significa que a soma final que deu a vitória a Mayweather pode não ter sido a correta.O engano está a provocar indignação na internet, com figuras como o antigo campeão do mundo Evander Holyfield a defenderem que Manny Pacquiao devia ter saído vencedor daquele que era considerado o ‘combate do século’.”
Eu só quero jogar com 11. Jogar com 14 é lá para as bandas de Carnide.
Gosto do Montero, mas o verdadeiro problema é o nosso sistema defensivo: nunca um campeão sofre tantos golos.
Falar em MS, porquê? O Presidente é Bruno de Carvalho.
Não sei de táticas, mas um jogo de futebol é essencialmente dinâmica e sem ela o jogo é previsível e uma perfeita chatice.
Mas o que eu quero, verdadeiramente, é o Sporting a ganhar e se for com a qualidade e com Montero, ainda melhor.
Sou fã de Montero, confesso, por isso sou suspeito para falar dele. Montero traz uma classe-extra à equipa e isso viu-se agora bem contra o Nacional: é um jogador de transição, que se desdobra muito bem , veloz, inteligente e combina muito bem com Mané, por exemplo.
Agora, Montero não resolve por si mesmo os problemas do ataque e continuo a achar que é um jogador que precisa de ganhar estofo fisico para o embate com defesas panzers, estilo luisão.
Montero faz-me lembrar um pouco o André Martins: rapidez de toque, inteligencia, capcacidade de desmaração, visão de jogo. É o jogador perfeito para um estilo de jogo de posse de bola e de transições rápidas, mas numa Liga como a nossa precisamos dum PL combativo, não apenas na vontade (que Montero tem, embora às vezes pareca ser inconstante) mas principalmente no poder de choque.
Montero é um excelente jogador coletivo, joga e faz jogar, é criativo , desequilibra como poucos, mas num futebol mais direto, é pouco mais que inócuo. E tantas vezes precisamos dum jogo mais prático e mais direto. Tantas e tantas vezes em casa que perdemos pontos porque não temos quem lá à frente decida bombardear , não temos um Jardel que num segundo faz um golo, apenas com um “sopro” na bola.
Em suma: Montero é pura classe. Mas nunca será o nosso Ponta de Lança solitário de eleição. É importante na equipa? sem dúvida. Mas torna-se tão mais importante quanto mais acompanhado estiver.
E aí, aparece Slimani. Mas acontece que:
1º Slimani tem mercado neste momento , é jogador de Premier League e será irrecusável poder vender um jogador por 10M que nos custou 300k. Ninguém recusa um negócio destes;
2º depois, em Portugal só há uma equipa a jogar num 4x4x2, os lampiões. Porque os lampiões não têm nenhum Slimani ou Jackson e têm um Jonas e um Lima.
Então, das duas uma: ou compramos um “Jackson” (e não temos dinheiro para tal), ou compramos um “Guidetti” e com ele fazemos dupla com Montero? Hum, não me parece…!
Para mim, estimo que o que vai acontecer na próxima época é esta frente de ataque:
JOÃO MÁRIO
LABYAD
MANÉ CARRILLO
GUIDETTI
Estão preparados para a nova Geração dos 5 Violinos?
Só uma nota em relação ao plantel das galinhas.
Montero com Mané/Tanaka podem fazer melhor dupla que Lima e Jonas.
Digo desde o inicio que temos (agora será mais “tivemos”) plantel para jogar tal e qual como o Carnide da época passada uma vez que os nossos (sobretudo do meio campo para a frente) não ficam nada atrás das galinhas !
O problema foi termos preferido o chuveirinho 🙁
Afinal quero deixar mais uma nota sobre os teus violinos:
Acho que seria melhor ter labyad à esquerda e Montero no lugar de Mané.
Para mim, o mais importante é ter Adrien no meio campo de 2016 e como capitão (atrás de joão mario ou mesmo lado a lado e preterindo de William pelos 30M)
A verdade é que temos o potencial todo do meio campo para a frente para uma equipa de sonho (ainda temos iuri, wallyson e gauld no banco), faltando apenas o tal ponta de lança possante e com pés.
Se o conseguirmos comprar, 2016 poderá ser o “ano” !
Porque enquanto não ganhar uma bola no choque físico será assim…Quem não é forte (geneticamente) tem de ser rato e Mané ainda joga “muito bem educado”.
Mas concordo que o potencial para um grande avançado está todo lá !
Só lhe falta a matreirice para poder ganhar mais bolas divididas e faltas aos adversários.
“rapidez de toque, inteligencia, capcacidade de desmaração, visão de jogo.”
Estás a falar do William, não do Andre Martins.
O William, esse sim, é um portento de inteligência em campo. Os adeptos adversários falam mal dele (tb porque é do Sporting) porque é “lento” e “lateraliza”, mas não sabem (não têm qi para isso) que é o ÚNICO jogador do Sporting sempre em movimento, que dá linhas de passe a colegas que tenham a bola, e que a coloca jogável, seja na frente seja nas laterais.
O contrário já não acontece… muitas vezes o William é apertado por um ou mais defesas, e não há quem mexa a real peida de modo a dar-lhe uma linha, obrigando-o a reter a bola (e claro, às vezes perdê-la).
A defender, mesmo que não roube ou intercepte a bola, o William corta a linha de passe óbvia ou “obriga” o portador da bola a ter de esperar, ou a ir para zonas menos perigosas (claro, que essas acções não entram na estatística)… mas muitas vezes os seus colegas de sector não têm massa cerebral suficiente para o acompanhar, e cortar as linhas que deixa livres.
William (uma espécie de Busquets) é massa cinzenta com um par de pés a condizer. Andre Martins… not so much.
podia estar a falar do William, Nuno, mas não,. Neste contexto, estou mesmo a falar de André Martins. André Martins tem muitos defeitos, mas essas qualidades ninguém as nega. Eu pelo menos não nego. Aliás, deixa-me dizer-te que a falta de abnegação, vontade e dinâmica não lhes podem ser imputadas. Tenho para mim que o maior prblmea de André Martins (e por isso é que é tão incompreendido) é mais de posicionamento tático do que outra coisa. André Martins não pode jogar num espartilho defensivo. Tem que ter liberdade e se a tiver, então esses predicados adequam-se-lhe na perfeição: rapidez de execução, rapidez de pensamento, visão de jogo e técnica.Não tenhas dúvida.
podia simplesmente ter passado redondida com o pe esquerdo em desmarcaçao para o mane…isso sim era o movimento perfito(juntando ao que tinha ja feito antes).
isso sim era de craque!:P
assim é apenas de um jogador mt bom tecnicamente e com otima visao de jogo
Por mais que eu goste do Montero (que, para mim, devia jogar a falso 10, tipo JVP, com um PL à sua frente) enquanto não tivermos um gajo de 25/30 golos por época, não adianta entrar em paranoias e ilusões…
O Sporting não é campeão com um PL que marque 15 golos por ano. Simplesmente não pode ser, por mais que me doa dizer isto. Um PL que faz 40/45 jogos pelo Sporting num ano e, portanto, tem domínio sobre os adversários em 90% dos jogos, não pode marcar 15 golos. Não dá!
Mais ainda quando temos um Adrien que, de bola corrida, marca 5 golos por ano, William 2 ou 3, JM outros 2 ou 3, isto é, não temos médios finalizadores…
Não peço um Jerdel porque isso é um em cada 50 anos, nem sequer um Jackson, mas peço um Cardozo (que era tão tosco e pinheiro como o Slimani mas metia lá 30 batatas por ano).
Não sou do scouting, não sou olheiro e não percebo nada de FM, mas tem que haver algures no mundo um gajo que marque 30 golos por ano e a quem possamos pagar!
Nem que ponham 100 putos na formação só a treinar recepção, finalização e movimentação de PL foda-se! Algum tem que dar!!
Meu caro, podes dizer o que quiseres, mas os números dizem que eu tenho razão.
O Jonas tem 27 golos este ano e o Jackson tem 28. O Montero tem 14 e o Slimani 13. Os dois PL do Sporting juntos marcaram o mesmo que o Jonas e menos que o Jackson sozinhos.
Já agora, diz-me lá nos últimos campeonatos (até podes esquecer as taças e afins) ganhos pelo Sporting, quantos golos marcou o PL titular? Depois tira as tuas conclusões.
Montero no lugar de Jonas ou Lima teria muitos mais golos e mais assistências. A única prova/evidencia é que Montero é muito melhor jogador que qualquer um desses dois.
É um bom pormenor do Montero, mas dificilmente “de craque”.
O Montero é, realmente, um jogador engraçado. Fez uma boa meia época há mais de um ano atrás e os Sportinguistas (só os Sportinguistas, porque mais ninguém) continuam encantados com ele…
O Montero não é um craque, como alguns Caros Tasqueiros aqui escrevem (se o é, jogadores como o Jackson Martinez serão o quê, extraterrestres?) O Montero não é melhor do que o Wolkswinkel (jogador mais odiado de todos os tempos na Tasca/Cacifo) foi. O Montero não é melhor do que o Slimani. O Montero NÃO PODE ser o PL titular do SCP. O Montero nem sequer é o melhor avançado suplente (esse é o Mané).
Posto isto:
Tudo indica que o Slimani vai sair e que o SCP terá que ir ao mercado. Isso levaria a que os remanescentes avançados do plantel fossem o Montero, o Mané, o Tanaka e, eventualmente, o Rubio. Não é muita coisa, em termos de qualidade. A manutenção de um jogador como o Montero no plantel dependeria (como, aliás, será o caso do Rubio) do seu vencimento, que desconheço. Não será mais do que um avançado suplente, a manter apenas se compensar financeiramente e na ausência de contratação de DOIS avançados (que certamente não acontecerá).
Se Montero não combina com Slimani, muito dificil será que Guidetti combine com slimani.
Para quê dois avançados de área se depois as bolas não chegam lá ?
5 Maio, 2015 at 10:22
é pena não ser mentalmente forte… tecnicamente é dos melhores que temos…
5 Maio, 2015 at 10:23
Montero é bom jogador, boa técnica, movimentação entre linhas e remate. Mas para mim perde para Slimani na presença que faz sentir na Área , no poder de choque no jogo de cabeça e na capacidade de jogar sozinho na frente de ataque.
5 Maio, 2015 at 11:25
Certo 🙂
E por causa dessas diferenças, em 2001 devíamos ter vendido JVP uma vez que tínhamos Jardel !!! É isso que defendes ?
Claro que Montero perde para Slimani se tivermos de jogar com apenas um avançado a jogar entre centrais quando a base do nosso jogo é ir à linha e cruzar. Até me arrisco a dizer que Montero perdia também para Tobias ou Sarr !
5 Maio, 2015 at 12:07
Comparar Montero com JvP e Slimani com Jardel ???? A sério?!
Foram apenas uma das melhores duplas do campeonato português.!!!
5 Maio, 2015 at 12:21
Claro que foram uma das melhores duplas mas o que estou a defender é que a tua comparação não faz sentido !
Em 2001 eu podia ter dito exactamente a mesma coisa que tu:
“JVP é bom jogador, boa técnica, movimentação entre linhas e remate. Mas para mim perde para Jardel na presença que faz sentir na Área , no poder de choque no jogo de cabeça e na capacidade de jogar sozinho na frente de ataque.”
O que acabei de dizer é verdade ou não (em 2001) ? isso significa que devemos livrar-nos do JVP ?
5 Maio, 2015 at 14:32
Sim tens toda a razão M Pereira convenceste me com os teus argumentos.
5 Maio, 2015 at 13:24
Não era dupla, era tripla com nicolai(ate meio) Esse tridente era simplesmente genial.
5 Maio, 2015 at 15:10
O Montero perde especialmente no facto de saber jogar futebol e ter grande qualidade… Aqui parece que é a coisa menos importante para um jogador de futebol!
5 Maio, 2015 at 11:42
Para mim onde Montero perde é na intensidade, isso de não ser possante, não faltam exemplos bem sucedidos….
Faz-me lembrar o Matías Fernández, mega-craque, mas fraco psicologicamente. É certo que neste final de época parece mais “orientado”, mas teve períodos algo deprimentes…
Gostava que continuasse se fosse essa a sua vontade, mas sinceramente não me parece que queira ficar por cá.
5 Maio, 2015 at 11:54
Concordo com esta análise,todos nós sabemos que é craque(não precisamos destes posts para nos certificar-nos disso mesmo),mas teve em muitos momentos desta época paragens cerebrais,e a invenção de ter jogado noutras posições não passa disso mesmo,então não é craque…!!!!
A irregularidade deste jogador tem sido por demais evidente,ou está lá ou não está,mesmo jogando!!!
Slimani só não foi eficaz desde a ida dele para a CAN,desde essa altura que não contamos com ele a 100%.Os numeros dos 2 podem ser iguais,mas a contabilidade anda a ser muito mal feita,Slimani a 100% fisicamente é sinónimo de golo,o outro é sinónimo de golo se tiver a 100% mas psicologicamente,tem vezes então que tá se mesmo a cagar para isto tudo.
5 Maio, 2015 at 10:25
Compreendo a dificuldade desse menino contra autocarros, mas um pouco de espaço e temos avançado capaz disto.
Nada de desmotivar ao mínimo percalço Montero!
5 Maio, 2015 at 10:26
É a diferença entre um pinheiro e um jogador de futebol…
5 Maio, 2015 at 11:32
disseste tudo. e pensar que Slimani é que é essencial na equipa….
5 Maio, 2015 at 12:23
Mas querem é que o Sporting jogue com pinheiros na frente….Depois admiram-se que só chegamos ao Natal (é depois dessa quadra que se arruma o pinheiro)
5 Maio, 2015 at 10:39
Um craque… um jogador inteligente táticamente e com uma técnica sublime… mas não é um goleador.
gostava de o continuar a ver com o manto vestido!
5 Maio, 2015 at 10:43
Não querendo subestimar mas se quem faz isto é um craque…há por aí muito craque espalhado!
Foi bonito sim senhor, mas ser produtivo em 3/4 jogos numa época é muito muito pouco.
5 Maio, 2015 at 10:50
Concordo ctg Fito…ainda para mais qd marca 1/3 dos golos em 2 jogos qd ja nao passamos do 3º lugar…
Se tivesse sido qd contava…tipo com o Carnide, no Dragao, em Wolfsburgo….
5 Maio, 2015 at 11:00
+1
E já agora não querem fazer um post semelhante em relação ao André Martins?
Também se arranjam uns videos jeitosos….
Quero acreditar que o “processo” de renovação desse Sportinguista (mas isso também eu sou e não me dá o direito de jogar no Sporting!!) simplesmente não existe porque o Sporting não pretende renovar.
E não me venham com as as tretas de que há equipa B e hierarquias da equia A e o catano! A única hierarquia POSSIVEL numa Equipa Campeã só pode ser o Mérito e a Qualidade!!!
Quem é melhor e está em melhor forma…. tem que jogar independentemente de inicialmente ter sido contratado para a Equipa B ou A!
5 Maio, 2015 at 11:24
Mas o Montero não foi produtivo apenas em 3/4 jogos esta época.
Vocês insistem em deixar afirmações destas sem se importarem com factos … e factos são Montero tem tantos golos quanto Slimani (aliás mais um).
A não ser que tenhas um conceito diferente para produtividade 😉
5 Maio, 2015 at 11:28
4 golos em 2 jogos nao e o mm contributo q 4 golos em 4 jogos…
embora de o mm numero de golos…
5 Maio, 2015 at 12:19
Paulo,
Para mim produtividade é por exemplo o Slimani ter tantos golos no campeonato como o Montero, com menos minutos disputados.
No global, o Slimani jogou mais na Champions (maior dificuldade) e marcou 2 golos enquanto o Montero zero. Na taça o oposto (menor grau de dificuldade excepto o puerto) onde o Montero marcou 3 e o Slimani zero.
Tiro a conclusão de que, para além do Montero não ser um ponta de lança mas sim um avançado, tem um nivel de eficácia perto de zero em jogos de maior dificuldade, enquanto o Slimani tem uma relação exactamente oposta. Já para não falar da atitude durante o tempo que estão em campo.
5 Maio, 2015 at 12:35
Acho um piadão a estas estatísticas….
Montero na Champions jogou em 5 jogos um total de 123min.
Nem deu sujar as botas.
5 Maio, 2015 at 13:42
Estatisticas/médias:
Se eu comer 2 bifanas e beber 4 imperiais de 2€ e a Maria comer 2 saladas e beber 4 águas, em média comemos uma salada e uma bifana e bebemos 2 águas e duas imperias cada um 😀
5 Maio, 2015 at 15:52
Porra! Até dei um nó ao cérebro….
5 Maio, 2015 at 16:08
Ia perguntar se tens cérebro mas é melhor não
Antes um cobarde vivo que um herói morto 😀
5 Maio, 2015 at 16:45
Até porque eu nunca iria comer 2 saladas e beber 4 águas.
5 Maio, 2015 at 15:10
Maria,
Não é para ter piada, são factos.
Já 123 min não é nada mau, e se não sujou as botas é porque deve ter sido mais um dos jogos que andou para lá a passear.
5 Maio, 2015 at 15:51
Sim. Vê lá que o Montero num dos 5 jogos em que entrou, jogou a loucura de 1 min !
O Slim marcou 2 golos. Um na vitoria aos alemães ( 4-1) e 1 na vitória ao Maribor (3-1). Fez uma diferença do caraças….
5 Maio, 2015 at 16:29
Nada mau jogar um minuto, com a falta de atitude que teve durante muito tempo se fosse eu a escolher nem sequer para o banco ia, o Tanaka é um jogador muito mais aplicado e nem um minuto jogou.
Diferença fez, se marcou um golo fez diferença, o que não fez diferença foi a utilização do Montero que mesmo jogando não marcou.
SL
5 Maio, 2015 at 16:43
O que quero dizer, é que essa “estatística” vale pouco para mim. Um gajo que joga 90 minutos tem muito mais hipótese de marcar um golo do que um que joga 1 min.
Mas já viste que em números, sou uma leiga. 😉
( Nem vamos meter o Tanaka nesta “equação”, que aí tínhamos muito para falar e agora não temos “tempo” 😀 )
5 Maio, 2015 at 11:35
Sim tbm concordo,recepções daquelas,dominios daqueles certamente haverá por aí às centenas,craque por isto enfim…
5 Maio, 2015 at 10:48
Como prémio do belo trabalho técnico realizado a 200 à hora neste lance, toma lá um golinho alguns segundos. Que fique, com dois avançados precisamos de gente assim.
5 Maio, 2015 at 10:48
depois
5 Maio, 2015 at 10:50
Sobre Montero, no sistema de jogo do Jesus era o melhor marcador do campeonato…enquanto o Slimani nao calçava.
5 Maio, 2015 at 10:56
Contra dez em mais de metade do campeonato, noutra metade com equipas que se recusam a utilizar os melhores jogadores, o Montero, o Slimani e o Tanaka eram os três melhores marcadores da liga.
SL
5 Maio, 2015 at 10:59
Mesmo!
Até o jardel consegue ser um dos melhores defesas do campeonato, mesmo fazendo faltas para vermelhos directos…que não são assinalados. Lá todos são bons, sabemos todos porquê, ou quase todos.
5 Maio, 2015 at 11:14
Eu falei apenas de futebol, e disse que o Slimani nao marcava metade. Comentei o impacto que o modelo de jogo tem nos varios jogadores.
Sobre as coisas extra futebol totalmente de acordo.
5 Maio, 2015 at 11:34
também concordo contigo a 100%. aquilo que o jonas tem feito, o montero fazia mais e melhor. mas para nós quem tem que jogar é o derley…
5 Maio, 2015 at 12:09
Concordo !
Uma perna de Montero chegaria para fazer mais que o Jonas.
O nosso sistema de jogo é que não é o melhor para ele.
Jesus teria feito de Montero um dos grandes avançados/goleadores europeus !
5 Maio, 2015 at 10:59
sempre gostei de jogadores capazes de aplicar corretivos a uns bons 30 metros da baliza…
fica como desafio para o Montero, sei que ele não tem um remate muito forte mas acho-o capaz de colocar a bola na gaveta.
5 Maio, 2015 at 11:31
Não tem um remate muito forte? Como não?
É uma das suas marcas, golaços de fora da área. Já o era apenas em vídeos antes de vir para o Sporting, e mesmo por cá já alguns desses marcou! Infelizmente não tantos como poderia e deveria claro…
5 Maio, 2015 at 11:05
Eu gosto do Montero…
Quem não gostar…paciência…
“Coma menos”…!!
SL
5 Maio, 2015 at 11:14
Caro Leão, eu até gosto dele, é pena é ele só se lembrar se jogar futebol de vez em quando, e acho que não é isso que precisamos.
É bom jogador é um facto, mas como ele há por aí mais barato e mais produtivo.
SL
5 Maio, 2015 at 14:17
Pois do Carrillo falava-se o mesmo.
5 Maio, 2015 at 15:11
E pelos vistos havia razão para falar…até que ele mudou de atitude.
5 Maio, 2015 at 11:10
Lembro-me se ver em Alvalade o jogo da primeira jornada da época passada com o Arouca… grande jogo do Montero logo aí mostrando bons apontamentos (3 golos). É craque e é pena que saia (como parece ir acontecer). Espero que a acontecer seja por um bom valor. Se ficar… melhor.
5 Maio, 2015 at 11:25
6 Milhões avança o pasquim ONojo. Lolada. O SCP está tão aflito que decidiu baixar os valores. Hahahahahahaha.
5 Maio, 2015 at 11:15
Até me benzo cada vez que vejo alguém dizer que o Montero é um gajo banal e que é para despachar. Que os rivais o façam é para o lado que durmo melhor, agora Sportinguistas?! Enfim!…
No lance do segundo golo, já o Mané tinha a bola e ia em direcção para a baliza e era este pormenor que me estava na cabeça, o guarda-redes defende e o Montero encosta para o segundo e eram estes três toques de classe que me faziam sorrir.
Gosto tanto do teu futebol Fredy “El Avioncito” Montero… 😉
SL
5 Maio, 2015 at 11:30
olá a todos .
para mim fredy Monteiro teria de ficar , pois tem tudo para fazer um grande campeonato .
é só polo a jogar num sistema de jogo que ele se enquadre .
só um aparte ! marco Silva será confirmado para continuar na semana antes da final da taça ! vai uma apostinha ! ?
um abraço
5 Maio, 2015 at 11:30
É efectivamente um pormenor de craque!!! Entre muitos! Não esquecer aquela bola que ele pica para o Mané, que depois é albarroado por um cêpo do Nacional. Montero é um jogador subaproveitado pelo nosso treinador Marco Silva. Jogador que foi «castigado» pelo nosso tipo de futebol que se baseia em cruzamentos para a área.
O MS se pudesse preferia ter um Sebá, um Carlos Eduardo ou um Evandro em detrimento de um Gelson, Wally, Rubio e por aí fora.
5 Maio, 2015 at 11:31
O Messi se vestisse a verde-e-branca e fosse orientado pelo MS não teria espaço na nossa equipa, pois não ajuda a defender e é baixo para disputar os cruzamentos com os centrais.
Isto é imperdoável.
5 Maio, 2015 at 11:32
O MS se tivesse carta branca da direcção leonina já teria trazido uma palete de jogadores com a marca Traffic.
Imperdoável!
5 Maio, 2015 at 11:49
O Tevez não jogaria neste SCP. Porque o gajo marca poucos golos de cabeça e também porque não é muito dado a ajudar a defender.
Arghhhhhhhhhhhhhh!!!
5 Maio, 2015 at 11:52
italiano, mais um bocadinho e ganhas o lugar ao Zé Eduardo, como cronista da Bola…
5 Maio, 2015 at 11:59
Pois é Cherba, mas é difícil contra-argumentar as minhas observações.
Não sei se tens reparado, mas há muito tempo disse que não voltaria a falar do MS na tasca, pelo menos até ao final da temporada. Hoje efectivamente soltei um pouco da minha revolta, muito à conta desta campanha anti-BC que se vem assistindo nos media, e que mais tarde ou mais cedo acaba por nos influenciar.
5 Maio, 2015 at 12:01
Achas mesmo que o Messi e o Tevez, seguindo o tratamento dado ao Montero entravam no 11 do MS?
Claro que entravam! Estava a brincar: porque nesta equipa muitos jogam pelo nome.
5 Maio, 2015 at 12:05
Deixei de falar no MS por respeito ao clube! Ao contrário de muitos, que fazem desse tópico o Pão Nosso de cada dia!
5 Maio, 2015 at 12:06
Por isso, acho que há tasqueiros mais dignos que eu de roubarem o lugar ao José Eduardo como cronista do jornal ABosta.
5 Maio, 2015 at 12:09
Fui talvez o único a dizer que o Wolfs não chegaria sequer às meias-finais da Liga Europa.
Fomos arrumados por falta de perspicácia do nosso coach (além das azelhices de um senhor lateral esquerdo). Falta de estratégia, porque afinal de contas, independentemente de jogarmos contra um Vizela ou um Bayern, nós jogámos sempre da mesma forma.
5 Maio, 2015 at 16:27
meu, acho que sabes perfeitamente (espero), que isto não é um ataque pessoal 😉
quando fiz scroll calhei a ver o teu comentário e a reparar na alusão à traffic. Obviamente que me lembrei do Zé Eduardo.
já agora, para que fique como nota, o único gajo que foi mesmo pedido foi o Evandro que, entretanto, já se tinha comprometido com o fcp e que ia ganhar cinco vezes mais do que em Alvalade. O mesmo Evandro que, depois de termos perdido em casa com o Estoril, na última jornada, foi apontado como um jogador que devia era estar de verde e branco…
abraço
5 Maio, 2015 at 13:30
Ui, que a culpa do Montero jogar pouco, ser mal aproveitado ou ser preterido pelo Slimani ainda vai cair em cima dos adeptos ou do Zé dos Tachos…
5 Maio, 2015 at 12:13
O Marco Silva é a cabeça de um polvo que quer asfixiar o SCP.
Grande Zé dos tachos
5 Maio, 2015 at 12:16
Jubas, essa é a tua interpretação. És um fantasioso. Deves ter muito jeito para ler as mãos. Tal como fazem as ciganas. Não te abordo desde o dia que estiveste a apoiar a equipa na Eslovénia. Não te passo a bola porque és desonesto enquanto tasqueiro. Além do mais, de bola percebes pouco, como se pode verificar por muitos dos teus comentários depreciativos sobre os nossos jogadores. Quem és tu para meter em causa o meu comentário quando passas a vida a dizer mal do nosso plantel?!
5 Maio, 2015 at 12:32
Esta bem Zé Eduardo tens razão. O MS é um bicho papão
5 Maio, 2015 at 12:35
Ó meu… mas alguém disse isso? O facto de eu ter afirmado: “O MS se tivesse carta branca da direcção leonina já teria trazido uma palete de jogadores com a marca Traffic”. Leva-te a aferir isso?
És mesmo bacoco! Eu referi-me a isso pela falta de aposta do MS na formação!
5 Maio, 2015 at 12:38
Tens um Qi digno de um elefante! Parabéns! Com gajos como tu esta tasca seria um tédio e um antro de parolos.
Vai papar cona para a Eslovénia!
5 Maio, 2015 at 16:29
isso é de um companheirismo brutal! papar cona para a Eslovénia não é desejar mal a quem quer que seja, pá.
5 Maio, 2015 at 16:31
Não falo mais contigo! 😉 hehehehehe
5 Maio, 2015 at 14:10
O MS tem jogado quase sempre com 6/7 jogadores formados no Sporting. Para mim isso também é apostar na formação. Até porque lançou João Mário e Tobias. Foi por necessidade mas é um facto.
5 Maio, 2015 at 14:26
A maior parte desses jogadores já vinham da época passada!!! Hello!!!
5 Maio, 2015 at 12:22
Bastaria fazer um apanhado dos teus comentários infelizes para comprovar que és desonesto e anti-BC. Foste um dos profetas da desgraça relativamente à nossa formação e às nossas contratações. Por isso, tem um poucoi de vergonha nessa cara quando decides apelidar-me de Zé dos Tachos.
Estamos entendidos?
Vai papar cona para a Eslovénia e larga-me a piça!
5 Maio, 2015 at 12:30
Malcheiroso: um gajo que só critica! Nunca vi este tasqueiro a parabenizar algum colega de tasco! Nunca vi este tasqueiro a revelar alegria pelas nossas conquistas! És um gajo estranho. Devias ser fofinho para quem usa como nick Jubas. Mas não, és azedo.
Eu sou o DeFranceschi: italiano, de sangue quente, oriendo de Palermo. Este é o meu «perfil» de tasqueiro.
5 Maio, 2015 at 13:46
E as esperas que o tipo faz aos posts do GAG “emprestado não é dado” para ser o primeiro a comentar sempre a mesma ladainha, do tipo “não vejo qualidade em nenhum para um Sporting campeão”. A sério, vai ver quem fez o primeiro comentário dos últimos “emprestado não é dado”.
Parece que o Zé dos tachos não é o único Sportinguista com uma agenda bota abaixista… Até podia ter umas aulas com certos tasqueiros… Depois acabavam todos a cantar :”inimputável só há um, o The Saint e mais nenhum!”
5 Maio, 2015 at 14:32
Eu só de pensar que se falou no Wagner para guarda-redes do SCP até me benzo com a mão esquerda…
Se saísse o Sir William Carvalho aposto que a alternativa seria o Diogo Amado, ou então aquele trauliteiro do Gonçalves!
Até gostava de saber a shortlist que o MS teria para apresentar numa reunião para preparar a próxima época.
“Marco, estamos na iminência de assinar com o Messi! O que é que achas?”
“Presidente, penso que não seria a melhor opção. O gajo é baixo, joga com pouca intensidade e além do mais é pouco solidário nas acções ofensivas”.
“Ahhh, okay MS. Tens razão.”
5 Maio, 2015 at 11:30
Para mim, Montero e + 10. Ja o digo desde o inicio do campeonato e mantenho.
5 Maio, 2015 at 11:32
Não percebo, juro que não percebo esta perseguição aos avançados da equipa.
Quer seja Montero, quer seja Slimani, quer seja o Tanaka (este com menos intensidade é certo).
Preferem trocar o que têm como adquirido, +/- 12 golos por época cada um, por um goleador potencial que ainda não existe na equipa do Sporting.
Preferem suar as estopinhas por nomes lançados na cs (guidetti com alguma razão parece) e esquecem-se sistematicamente de Rubio que está em casa e factura na B como gente grande.
Não percebo. Juro.
5 Maio, 2015 at 11:44
Querer melhor não me parece negativo… digo eu!
5 Maio, 2015 at 11:53
Mas …. define-me melhor 😉
É claro que mais e melhor é o segredo do negócio. Mas ainda não vi ninguém apontar aqui um avançado melhor que Montero/Slimani/Rubio e que se enquadre na nossa política de contratações.
5 Maio, 2015 at 11:51
Quem é o Rubio?
Se me esqueci dele, ele que me faça relembrar quem é…
5 Maio, 2015 at 12:04
Mas olha que ele tem feito por isso. Apesar de ser na B, não se pode dizer que o rapaz não seja altamente produtivo e eficaz.
https://infogr.am/o_ataque_do_scp-0
5 Maio, 2015 at 12:07
É um avançado promissor chileno que prometeu muito quando chegou na altura do godinho… e depois andou perdido em empréstimos na roménia e noruega e eis que em finais de Janeiro foi para a nossa Equipa B e começou a marcar à brava na 2ª Liga.
Mas é também o jogador que no ultimo jogo com o porto b falhou 2 golos de forma completamente escandalosa!! E estou a ser “amigo” ao não contar um cabeceamento que falhou (acertou com o ombro) em que estava em posição previligiada para marcar!
P.S. É óbvio que sabes quem é o Rubio e percebi a ironia 🙂
5 Maio, 2015 at 12:12
eheh eu vi esses dois falhanços … espero que tenha sido o seu mau dia 😉
5 Maio, 2015 at 11:42
Vamos la a ver …Montero e de qualidade inegável…agora e jogador regular??
Não!!
E fdx …vamos por os pontos nos i’s..lembram-se de Iordanov??
O rendimento dele oscilava se jogávamos em 4-3-3 ou 4-4-2 ..Nao! Dava sempre o máximo quer fosse a defesa, medio ou avançado!
Cultura Leonina é necessária, tem de ser cultivada e enaltecida caros tasqueiros!
5 Maio, 2015 at 11:57
Não concordo muito com isto … Quem tem de ser regular é a equipa, mais do que os jogadores .
5 Maio, 2015 at 12:02
Mas agora “Goleadores” são tipos com 11 / 12 golos num Campeonato com 31 jornadas decorridas?
Não me lixem!!
Já me repeti aqui 500 vezes…mas sobre os nosso avançados:
Slimani —> Tem garra e intensidade, mas não tem classe e por isso não é Matador!
Montero —> Tem Classe, mas não tem garra nem intensidadee por isso não é Matador! A jogar como Ponta de lança é para esquecer. Jogando como 2º avançado é onde mais rende, mas é muitissimo irregular e por isso não serve
Tanaka —> é uma boa 3ª opção. Não se esqueçam que a 3ª opção é sempre alguem que joga menos minutos…pelo que não peçam 3 matadores!
5 Maio, 2015 at 12:09
Diz-me onde está a diferença 😉 entre as equipas em causa.
https://infogr.am/ataques_-94601423
vocês continuam a ver os golos marcados apenas por um único jogador e esquecem-se sempre do panorama global. Se a equipa marca no seu conjunto, para que raio querem vocês um matador 😉
“Tem garra e intensidade” “Tem Classe, ” …. nisto concordamos todos. São diferentes em quase tudo e o Sporting ganhava muito em ter um único jogador que concentrasse o melhor dos dois.
Sem dúvida … mas não é esse o factor limitante no Sporting.
5 Maio, 2015 at 12:47
Isto de “brincar” com os números é engraçado! hehe
Refaz isso sff apenas com um pequeno ajuste! Em vez de colocares a % do Top5 faz % do Top3….pois Goleadores em regra são os Pontas de Lança e isso tens com boa vontade:
Sporting: Slimani / Montero / Tanaka
carnide: jonas / lima /derley
porto: jakson / aboubakar / gonçalo paciencia
Ir buscar o Top 5…. para teres os números dos Alas (Nani / Mané / Carrillo) é “poluir” uma análise que se pretende apenas em relação aos Pontas de Lança
5 Maio, 2015 at 12:10
Tens razao! Nenhum e um matador..
No entanto, reparem q 2 treinadores diferentes, Leo e MS, acabam por dar primazia ao tosco da Garra do que ao Classe desaguerrido….serao os 2 treinadores burros?
5 Maio, 2015 at 12:39
Mais…
O Montero vai fazer (salvo erro) 28 anos e chegou à Europa com 26 anos…sendo que andava a jogar nos States!
É tudo “burro” no Mundo?? Os unicos Visionários no mundo são os “Montero e mais 10”?
5 Maio, 2015 at 13:47
Recordo as palavras de Mourinho depois da época de Milito no Inter em que venceram tudo: Nós treinadores somos todos uns burros, deixámos este jogador andar por aí sem nunca apostar nele.
Pode não ser citação mas as palavras eram mais ou menos estas
5 Maio, 2015 at 14:14
Mas o Diego Milito toda a vida foi goleador:
Senior career*
Years Team Apps† (Gls)†
1999–2003 Racing Club 137 (34)
2003–2005 Genoa 59 (33)
2005–2008 Zaragoza 108 (53)
2008–2009 Genoa 31 (24)
2009–2014 Internazionale 128 (62
Inacreditável foi chegar tão tarde a uma equipa de topo (o Inter do mourinho era Top!)
Mas falando dos que por cá andaram…. ou andam…
O Melhor Liedson não justificava ser aposta de equipas com outro poderio na Champions?
O Jardel supergoleador no porto não arranjou melhor que o galatasary e depois fomos Nós que o fomos buscar!
O actual Jackson precisa de fazer o quê para sair de Portugal?
E estes são apenas 3 exemplos….
5 Maio, 2015 at 14:25
Ricardo,
existem coisas que não se explicam, a unica teoria que me ocorre é o factor jorge mendes/lavagem de dinheiros. Basta recordar as ultimas vendas do fcp ao city, as verbas pagas por fernando e mangala…
5 Maio, 2015 at 14:34
Partilho a mesma “teoria”
Em sentido “inverso” só assim se explica a carreira de cepos como Ricardo Costa.
Muita lavagem de dinheiro para os empresários e afins ganharem o deles!
5 Maio, 2015 at 11:44
o Montero é a principal causa da minha embirração com o MS. temos um dos melhores jogadores do campeonato, acima dele só o Jackson, mas trabalhamos um estilo de jogo que só serve para um gajo como o Slimani. Montero e Mané na frente e tínhamos futebol de fazer inveja ao Jozic. mas não, continuamos com a ideia de que o importante é recuperar o Slimani para a final da taça, jogo que até podemos ganhar, mas que em termos de espectáculo (sim, sou daqueles que espectáculo não é só no teatro) vai ser mais um jogo deprimente, de balões metidos na área, que desmotivam quer qq gajo que goste de bom futebol quer jogadores tipo Nani ou Montero. mil vezes perder mas assistir a bom futebol, do que ganhar com futebol de distrital. mas opiniões….
5 Maio, 2015 at 11:50
Não embirres com o MS!
Ficam tristes contigo aqui…
5 Maio, 2015 at 11:55
georgus:
“mil vezes perder mas assistir a bom futebol, do que ganhar com futebol de distrital. ”
O Sporting tanto quanto sei está inscrito em competições onde tem de se marcar golos para lutar por elas e não em concursos de dança, x-factor ou outro qualquer do tipo. Claro que o espetáculo é importante e cativa o espectador, mas não podemos esquecer o principal objectivo, marcar mais golos que o adversário, e aí o Slimani já provou ser melhor que o Montero.
Deixo-te um comentário do Mourinho de há uns dias, que dá que pensar: http://desporto.sapo.pt/futebol/liga_inglesa/artigo/2015/04/27/mourinho-ironico-talvez-o-futebol-venha-a-tornar-se-num-jogo-sem-golos
SL
5 Maio, 2015 at 12:37
“e aí o Slimani já provou ser melhor que o Montero.” o que o Slimani tem provado é que com ele em campo temos jogo de equipa pequena, com balão para a área para ver o que dá. e quanto a isto não ser um concurso de danças tens toda a razão, mas eu com a idade apercebi-me que gostar de alguma coisa só porque sim é parvo. eu sou sportinguista desde que me conheço, e isso é algo que nunca vai mudar, mas perder tempo de vida (que é cada vez mais escasso) a ver algo que era suposto me dar prazer mas que só em tira do sério? já dei (e por vezes ainda continuo a dar)para esse peditório. querem cativar a miudagem, meter gente no estádio, ganhar mais em publicidade e merchandising? então começa por criar um bom espectáculo. os títulos serão uma consequência disso. mais uma vez, opiniões…
5 Maio, 2015 at 15:16
Então queres dizer que deviamos ter onze jogadores em campo a fazer malabarismos e retirar as balizas do relvado?
Para isso já tens o freestyle, podes sempre sugerir ao clube patrocinar um atleta nessa modalidade.
Eu também sou Sportinguista, eu e mais 99% das pessoas que aqui vêm, e acima de tudo quero ver golos e vitórias (sem colos obviamente) e o resto virá por acréscimo, ou não, quero é ganhar.
5 Maio, 2015 at 15:20
you win.
5 Maio, 2015 at 15:40
Não estou aqui para ganhar, só para fazer a melhor pontuação 😉
5 Maio, 2015 at 11:47
Há aqueles com quem a bola chora e há gajos como o Montero com quem a bola nem percebe que está a ser pontapeada!!!
E ainda há quem defenda a sua saída!! É só olhar pros números, se não chegarem vejam este vídeo até se convencerem…
5 Maio, 2015 at 11:51
Nem a bola nem eu….
contra o Carnide onde estava o craque?
No Dragao onde estava o craque?
Em Wolfsburgo onde estava o craque?
Ou um gajo no Sporting pq faz uma coisa bonita contra o Nacional aos 90mins a querer chegar ao empate já e promovido a estrela??
5 Maio, 2015 at 11:54
Basta ver este video …
http://www.youtube.com/watch?v=4b8ApEfnfMU
Q sublime pontape de moinho…um craque que sozinho derrotou o porto e nos deu a taça !!
Nem pensar em sair!!
5 Maio, 2015 at 12:04
Pois eu concordo,ninguém passa de besta a bestial em 2/3 jogos,dos mais irregulares nestas 2 ultimas temporadas tem sido ele,claro que não podemos confiar nele como o nosso avançado para marcar golos,nem de longe!!!!!!!
Slimani não tem mais golos derivado à CAN e de como veio de lá,ainda hoje está a recuperar e já lá vão mais de 4 meses,os golos que o homem não teria feito,alguns seriam bem cruciais,pelo menos perdeu alguns jogos dos mais importantes.Não vi o Montero nessa altura,pelos vistos nem eu nem aqui o Frost
5 Maio, 2015 at 12:07
O nosso melhor avançado é o Slimani,ok o Montero é o craque…!!!
Prefiro um bom goleador a um bom mágico,mas podendo ter os 2,…AKA Jardel e JVP….como já li por aqui…perfeito!!!!!!!
5 Maio, 2015 at 11:55
Frost, nesta não concordo contigo.
Em primeiro lugar, no jogo com o boifica o nosso jogo limitou-se a ganhar a linha de fundo para o cruzamento. No Dragão, alguém jogou futebol? Um meio-campo que não teve forças para estancar o jogo do putedo quanto mais para atacar.
5 Maio, 2015 at 12:01
Fran…sou e contra os exageros…precisamos de jogadores de regularidade e intensidade…so assim ganharemos campeonatos….
Lampejos ou “so jogo de vez em qd” dispenso…
Pq razao Leo e MS acabaram sempre p passado um tempo preferir Slimani?
Pq sabem com o q contam c Sli …
5 Maio, 2015 at 12:11
Slimani é mais regular,e eles certamente saberão isso bem melhor que todos nós.
5 Maio, 2015 at 12:35
nesse jogo, o Montero perdeu uma oportunidade de golo aos 30 segundos, porque…adormeceu em campo! só me apetecia dar-lhe um chapadão 🙂
apesar de ser um craque, tem muitos momentos em que desliga completamente do jogo. é pena, porque tem um grande talento.
5 Maio, 2015 at 11:59
a minha opinião sobre montero mantém-se.. não são 4 golos em 2 jogos que me fazem mudar a opinião.. o campeonato tem 34 jornadas.. se marcou 12 golos em 34 jornadas ou em duas pouco me importa.. o que conta é que marcou 12 golos..
onde andava montero quando precisamos dele? onde andou montero no resto do campeonato? isto de jogar sem objectivos e sem pressão é muito bonito.. quando andamos a jogar para ver quem paga as minis no café é que ele resolve aparecer..
gosto de montero, mas a cabeça dele e a atitude, fazem dele um jogador dispensável.. as coisas não correm sempre bem ao jackson, ou ao liedson etc, mas eles davam sempre o litro e ajudavam sempre a equipa no que era a responsabilidade deles.. isto que montero faz neste lance nunca aconteceu durante o resto da época. nos outros jogos montero agarrava-se a bola a fintar até a perder.. ou ia para a linha afunilar o jogo, sem haver presença na área..
o que ha a reter deste lance ( para alem da qualidade da execução) é a atitude de montero.. recebe a bola de costas para a baliza, coloca no colega e sprint para a zona de finalização.. é isto que o montero tem de fazer.. é isto que o avançado no nosso sistema tatico tem de fazer.. não é por jogar sozinho na frente que não consegue ter hipoteses de fazer isto.. consegue ter mais hipoteses de fazer isto a jogar sozinho do que com outro colega ao lado..
ja temos 2 anos de montero.. ja deu para ver que so se lembra de jogar meia dúzia de jogos por ano.. e insto é manifestamente pouco para nós, que queremos evoluir ano apos ano..
SL
5 Maio, 2015 at 12:04
+1!
5 Maio, 2015 at 12:12
+1
5 Maio, 2015 at 12:03
É impossível não gostar do Montero quando ele nos oferece pormenores destes! Ou quando marca 2 golos em 2 jornadas consecutivas!
Esse Montero que marca, assiste e faz jogadas de grande requinte técnico tem lugar reservado a titular no Sporting.
Mas temos “outro” Montero…
Aquele que passa ao lado dos jogos, que não tem muita intensidade ou agressividade sobre a bola.
Mas mesmo sabendo que ele tem que melhorar em alguns desses aspectos, diria que tem sido mais vitima que culpado: o sistema de jogo não o favorece.
Jogar com o Montero sozinho na frente, engaiolado entre as torres adversárias, é aniquilar aquilo que ele tem de bom.
Quantos jogos o vimos a ter que sair da área e vir procurar jogo à linha e depois cruzar a bola para o avançado. qual avançado? o Montero que cruzou, claro! Assim não dá.
Num sistema de 2 avançados, ele tem a liberdade necessária para procurar espacos atrás ou nas linhas, sem ter o problema de depois fazer falta na área.
Ou passamos a jogar assim na próxima época, ou (com muito pena minha) nunca vamos aproveitar todo o potencial deste fantástico jogador.
5 Maio, 2015 at 12:30
Se não temos um super Montero a culpa será exclusivamente do treinador !
Não soube motivar o homem nem construir a equipa para o seu tipo de jogo !
5 Maio, 2015 at 13:28
sim.. é culpa do marco silva é.. do marco silva do leonardo jardim do tratador de relva do roupeiro que não lhe da os calçoes que ele quer, do inicio e do presidente que o foram buscar..
5 Maio, 2015 at 14:25
Mas vens falar do Jardim porque razão? Vens falar de um gajo que achou que o BC estava a ser lunático em querer lutar pelo campeonato com uma equipa de tostões e que depois vai para o Mónaco e afirma que com aquela equipa de merda pode fazer milagres?! Que não são precisos grandes reforços?! Mas estás a brincar? Um gajo polido que ficava fodido quando o BC aparentemente o «pressionava» a falar mal da arbitragem e que chega a França e que fala mal das arbitragens dia sim e dia não? A sério…
5 Maio, 2015 at 19:14
Dou muito valor ao Jardim que nos ajudou a tirar do buraco. Nunca o esquecerei por isso. Mas deu vários tiros ao lado. Um foi dizer que no final as arbitragens se equivaliam para os 3 grandes e isto no início da época. Depois foi roubado valentemente e. .. caladinho. Será que pensa ainda treinar uma nádega? Quando pensava que não criticava os árbitros por postura dele vejo-o a criticar os árbitros em França… Estranho de facto.
5 Maio, 2015 at 14:10
Concordo.
Não ajuda quando o Slimani fez birra no início da época o Marco Silva ter dito que ele era fundamental para a equipa (juntamente com o rojo, outro que se recusou a treinar).
Quando tens um jogador que se recusa a treinar e vês o Marco Silva a dizer que ele é fundamental (até pode ser mas não pode vir para uma CI dizer isso) que motivação dá ao concorrente (Montero) que foi aos treinos e cumpriu para o resto da época? Se ele não se motivou em certos jogos, a culpa não é exclusiva do jogador…
5 Maio, 2015 at 12:11
O Montero é um jogador especial, com técnica acima da média.
Parece-me que este sistema de jogar sozinho à frente não o favorece, ele não é um ponta-de-lança, é um avançado que tem de jogar acompanhado à frente.
Daí que não faz sentido, na minha opinião, compará-lo ao Slimani, este sim, que creio que está de malas aviadas.
Montero pode vir a ser ainda muito útil. Não devemos vendê-lo e espero sinceramente que o Sporting o mantenha por muitos e bons anos.
Espero também que comecemos a jogar com 2 avançados lá à frente, é essa a nossa matriz, uma equipa de ataque!
SL.
5 Maio, 2015 at 12:13
Parabéns tscpc 😉
que grande jogada! Fredy e lixado eheh. não sei se repararam mas quando deram os golos, nos noticiários só mostraram a parte final da jogada, quando o gr defende o remate do mané
5 Maio, 2015 at 12:15
desculpem o off topic mas alguém me pode indicar onde colocar o valor do donativo da missão pavilhão no irs???
obrigado
5 Maio, 2015 at 12:41
Penso que esse donativo não é daqueles que se podem incluir no IRS.
5 Maio, 2015 at 12:57
Não podes colocar.
O que podes fazer é doar 0,5% do teu IRS a uma instituição, como por exemplo os Leões de Portugal
5 Maio, 2015 at 14:00
Podes colocar sim, na tabela 7 (donativos a instituições). Não sei é o código , será o 720 ?
5 Maio, 2015 at 14:37
720 é mecenato social??? 718 é mecenato cultural… no âmbito entre outros do desportivo, parece-me este, mas não tenho a certeza..
5 Maio, 2015 at 16:15
o melhor é ligares para o clube e perguntar.
5 Maio, 2015 at 12:17
Fantástico o trabalho da comunicação social em inventar clubes interessados no Cédric (Barça, Milan, Wolfsburg) só para dificultar a renovação do contrato.
Agora até há interessados em Marco Silva.
Não compreendo como é que o Sporting não faz um apanhado de todas as notícias falsas que vão sendo lançadas e não faz uma exposição pública a desmascarar estes merdosos que se dedicam a dificultar a vida ao Sporting enquanto prestam vassalagem à agremiação das galinhas.
5 Maio, 2015 at 12:26
Em relacao aos interessados em MS paguem 5M€ pa sair cm o Monaco fez por Leo!!
Alias seria o negocio da China vender Ms, um tipo q dizem q Bdc nao gosta….
Adorava ver Bufas e Orelhas pagar 5M e explicar aos adeptos pq e q ainda foram dar dinheiro a Bdc a livrar-se de Marco….
Portanto…ms tem mais 3 anos de contrato!
Ponto final paragrafo!
5 Maio, 2015 at 12:20
Gosto de Montero!!
Acho-o daqueles jogadores que levam pessoas aos estádios. Tem técnica (muito) acima da média, é inteligente nas movimentações, remate bem, cabeceia bem….
Mas falta-lhe intensidade! Falta-lhe vontade! Talvez lhe falte outro estilo de jogo!
Agora estranho é andarmos a falar de avançados, quando as nossas preocupações devem estar precisamente no lado oposto. Se queremos lutar por algo não podemos começar + uma época com centrais de 21 anos, com um lateral como jefferson (para mim pode ir á vida dele) com constantes paragens cerebrais, com o sim ou sopas de Cedric/Mlopes….27 golos sofridos no campeonato não é de candidato ao titulo!!!
5 Maio, 2015 at 12:46
Tens razão.
Uma defesa que sofre 27 golos (contra 12 do porto, 15 do benfica e até os 21 do braga) não é um grande cartão de visita para vencer o campeonato.
Mas jogadores como Ewerton e Tobias só surgiram a meio da época. Comecemos com Maurício, Sarr…
No centrais, acho que o trio Paulo Oliveira, Ewerton e Tobias dá garantias de uma defesa solida.
Neta fase, estou mais preocupado com os laterais… Jefferson não me convence a 100% e o Jonathan desapareceu… No outro lado Cedric pode esta de saída.
5 Maio, 2015 at 12:22
“Daí que não faz sentido, na minha opinião, compará-lo ao Slimani,”
nem mais. São jogadores diferentes, para sistemas de jogo diferentes, em ocasiões diferentes.
5 Maio, 2015 at 12:28
Mais um ! por isso tentei fazer o paralelismo de comparar Jardel e JVP. Não faz sentido.
Mas volto a dizer que Montero não pode jogar com Slimani porque e simplesmente um pinheiro só sabe jogar com os chuveirinho para a área!
A dupla Montero/Tanaka será sempre mais produtiva que a dupla Slimani/Montero e em termos gerais mais defensiva pois Tanaka poderá sempre recuperar mais que qq um dos outros.
5 Maio, 2015 at 12:30
queres ver que me deste mais uma ideia para um boneco 😉
5 Maio, 2015 at 12:34
Yep!
5 Maio, 2015 at 12:28
O Montero é craque, ponto. Mas luta na categoria de craques médios.
À falta de um Jardel (craques super pesados), continuo a acreditar que só seremos campeões com 2 avançados.
5 Maio, 2015 at 15:19
Ou quando acabarem as palhaçadas de arbitragens combinadas 😉
5 Maio, 2015 at 12:33
1. Montero é bom jogador
2. Com Montero como 1ª escolha na frente o Sporting não será campeão
3. O Sporting precisa de realizar encaixes decentes com jogadores que valorize
1 +2 = 3
5 Maio, 2015 at 12:37
Montero não perde nada para ninguém porque não há ninguém que faça o que ele faz naquela equipa, jogando onde ele rende mais !
Montero só não é titular de caras, porque “alguéns” achou que o homem é ponta de lança. Leva 30 golos em duas épocas no Sporting e metade dos jogos que fez, andou fora da sua posição. Quando é chamado a intervir na sua zona de conforto, é um “cracalhão” !
Eu só quero é alguém que entenda o plantel que tem e não invente. Só quero que alguém entenda o que é o Sporting e não amoche. Só quero que alguém pegue naqueles putos e faça com eles o que se fez no hóquei. Transmitir-lhes mística. E isso não se consegue sendo só muito diligente … É preciso ser-se carismático … !
Só quero que MS mude a sua maneira de ser aí uns 10% … Ja ajudava pa c®™€^£= !
5 Maio, 2015 at 12:37
O problema da juventude de hoje é que monta as suas equipas como se de FM se tratasse. O Sporting precisa de jogar com 2 avançados, pois precisa, mas só o pode fazer SE tiver linha média à medida. E não tem…
Os médios que o Sporting possui só servem num modelo em trio.
Ou então com 4, jogando com 2 interiores, isto assumindo que o Iuri ou Gauld podem fazer de “10” puro, ao contrário do João Mário ou André Martins, por exemplo. Mas para jogar com o losango, precisamos de 2 laterais que deem largura ao jogo, e se o Jefferson o faz, já o Cedric não tem % de fiabilidade suficiente ao nível do cruzamento para tal.
As peças do puzzle têm de encaixar todas…
5 Maio, 2015 at 12:56
eu gosto muito de ler o que escreves mas com esta tirada tiraste-me o tesão todo. o Sporting pode e deve jogar com dois avançados. e não só tens médios para sustentar esse jogo (mário, martins, adrie, william, rosell) como tens agora centrais que te permitem jogar mais adiantado e levar o jogo todo para o meio campo adversário. e com alas como o nani e o carrilo (assim como qq dos putos da B) que sabem fazer jogo interior, não vejo como jogar com dois avançados não é a opção certa.
5 Maio, 2015 at 13:19
Pois eu acho que têm os dois razão.
Porque raio há-de o Sporting jogar sempre da mesma maneira ?
5 Maio, 2015 at 13:38
voilá!
5 Maio, 2015 at 13:33
O William em forma faz o meio campo todo. se não jogamos com 2 avançados agora, dificilmente o faremos no futuro, quando não o tivermos.
5 Maio, 2015 at 14:31
Uma coisa é jogar com dois avançados quando o adversário está em modo “bus stop” e encostado atrás, outra é fazê-lo contra equipas que saibam preencher o meio-campo e sair a jogar.
O William e o Adrien é a única dupla capaz de aguentar uma linha média a dois, mas falta o terceiro que faça a ligação, ficando muito espaço entre estes dois e os dois da frente (falo em situação normal, não quando estão 11 lá atrás).
5 Maio, 2015 at 13:07
Por favor NÃO O VENDAM!! Classe, classe e mais classe!! Não temos muitos assim nos últimos anos!
5 Maio, 2015 at 13:13
Um OFF para o Trolha e Sá que andavam a falar disto
“Uma imagem partilhada nas redes sociais e divulgada pelo Daily Mail que mostra os boletins de pontuação dos juízes é o maior foco de controvérsia. A fotografia mostra um erro na atribuição dos pontos, com os canto vermelho e azul a aparecerem trocados, o que significa que a soma final que deu a vitória a Mayweather pode não ter sido a correta.O engano está a provocar indignação na internet, com figuras como o antigo campeão do mundo Evander Holyfield a defenderem que Manny Pacquiao devia ter saído vencedor daquele que era considerado o ‘combate do século’.”
5 Maio, 2015 at 13:23
é tudo estratégia para o combate de desforra 😉
5 Maio, 2015 at 13:26
Eu só quero jogar com 11. Jogar com 14 é lá para as bandas de Carnide.
Gosto do Montero, mas o verdadeiro problema é o nosso sistema defensivo: nunca um campeão sofre tantos golos.
Falar em MS, porquê? O Presidente é Bruno de Carvalho.
Não sei de táticas, mas um jogo de futebol é essencialmente dinâmica e sem ela o jogo é previsível e uma perfeita chatice.
Mas o que eu quero, verdadeiramente, é o Sporting a ganhar e se for com a qualidade e com Montero, ainda melhor.
5 Maio, 2015 at 13:32
Sou fã de Montero, confesso, por isso sou suspeito para falar dele. Montero traz uma classe-extra à equipa e isso viu-se agora bem contra o Nacional: é um jogador de transição, que se desdobra muito bem , veloz, inteligente e combina muito bem com Mané, por exemplo.
Agora, Montero não resolve por si mesmo os problemas do ataque e continuo a achar que é um jogador que precisa de ganhar estofo fisico para o embate com defesas panzers, estilo luisão.
Montero faz-me lembrar um pouco o André Martins: rapidez de toque, inteligencia, capcacidade de desmaração, visão de jogo. É o jogador perfeito para um estilo de jogo de posse de bola e de transições rápidas, mas numa Liga como a nossa precisamos dum PL combativo, não apenas na vontade (que Montero tem, embora às vezes pareca ser inconstante) mas principalmente no poder de choque.
Montero é um excelente jogador coletivo, joga e faz jogar, é criativo , desequilibra como poucos, mas num futebol mais direto, é pouco mais que inócuo. E tantas vezes precisamos dum jogo mais prático e mais direto. Tantas e tantas vezes em casa que perdemos pontos porque não temos quem lá à frente decida bombardear , não temos um Jardel que num segundo faz um golo, apenas com um “sopro” na bola.
Em suma: Montero é pura classe. Mas nunca será o nosso Ponta de Lança solitário de eleição. É importante na equipa? sem dúvida. Mas torna-se tão mais importante quanto mais acompanhado estiver.
E aí, aparece Slimani. Mas acontece que:
1º Slimani tem mercado neste momento , é jogador de Premier League e será irrecusável poder vender um jogador por 10M que nos custou 300k. Ninguém recusa um negócio destes;
2º depois, em Portugal só há uma equipa a jogar num 4x4x2, os lampiões. Porque os lampiões não têm nenhum Slimani ou Jackson e têm um Jonas e um Lima.
Então, das duas uma: ou compramos um “Jackson” (e não temos dinheiro para tal), ou compramos um “Guidetti” e com ele fazemos dupla com Montero? Hum, não me parece…!
Para mim, estimo que o que vai acontecer na próxima época é esta frente de ataque:
JOÃO MÁRIO
LABYAD
MANÉ CARRILLO
GUIDETTI
Estão preparados para a nova Geração dos 5 Violinos?
Aguardemos…;)
5 Maio, 2015 at 14:11
Só uma nota em relação ao plantel das galinhas.
Montero com Mané/Tanaka podem fazer melhor dupla que Lima e Jonas.
Digo desde o inicio que temos (agora será mais “tivemos”) plantel para jogar tal e qual como o Carnide da época passada uma vez que os nossos (sobretudo do meio campo para a frente) não ficam nada atrás das galinhas !
O problema foi termos preferido o chuveirinho 🙁
5 Maio, 2015 at 14:24
Afinal quero deixar mais uma nota sobre os teus violinos:
Acho que seria melhor ter labyad à esquerda e Montero no lugar de Mané.
Para mim, o mais importante é ter Adrien no meio campo de 2016 e como capitão (atrás de joão mario ou mesmo lado a lado e preterindo de William pelos 30M)
A verdade é que temos o potencial todo do meio campo para a frente para uma equipa de sonho (ainda temos iuri, wallyson e gauld no banco), faltando apenas o tal ponta de lança possante e com pés.
Se o conseguirmos comprar, 2016 poderá ser o “ano” !
5 Maio, 2015 at 14:31
Só pergunto, Prof: porque é que continuamos a negligenciar aquele jogador com mais potencial da equipa, chamado Carlos Mané?
5 Maio, 2015 at 16:21
Porque enquanto não ganhar uma bola no choque físico será assim…Quem não é forte (geneticamente) tem de ser rato e Mané ainda joga “muito bem educado”.
Mas concordo que o potencial para um grande avançado está todo lá !
Só lhe falta a matreirice para poder ganhar mais bolas divididas e faltas aos adversários.
5 Maio, 2015 at 14:38
“rapidez de toque, inteligencia, capcacidade de desmaração, visão de jogo.”
Estás a falar do William, não do Andre Martins.
O William, esse sim, é um portento de inteligência em campo. Os adeptos adversários falam mal dele (tb porque é do Sporting) porque é “lento” e “lateraliza”, mas não sabem (não têm qi para isso) que é o ÚNICO jogador do Sporting sempre em movimento, que dá linhas de passe a colegas que tenham a bola, e que a coloca jogável, seja na frente seja nas laterais.
O contrário já não acontece… muitas vezes o William é apertado por um ou mais defesas, e não há quem mexa a real peida de modo a dar-lhe uma linha, obrigando-o a reter a bola (e claro, às vezes perdê-la).
A defender, mesmo que não roube ou intercepte a bola, o William corta a linha de passe óbvia ou “obriga” o portador da bola a ter de esperar, ou a ir para zonas menos perigosas (claro, que essas acções não entram na estatística)… mas muitas vezes os seus colegas de sector não têm massa cerebral suficiente para o acompanhar, e cortar as linhas que deixa livres.
William (uma espécie de Busquets) é massa cinzenta com um par de pés a condizer. Andre Martins… not so much.
5 Maio, 2015 at 14:59
podia estar a falar do William, Nuno, mas não,. Neste contexto, estou mesmo a falar de André Martins. André Martins tem muitos defeitos, mas essas qualidades ninguém as nega. Eu pelo menos não nego. Aliás, deixa-me dizer-te que a falta de abnegação, vontade e dinâmica não lhes podem ser imputadas. Tenho para mim que o maior prblmea de André Martins (e por isso é que é tão incompreendido) é mais de posicionamento tático do que outra coisa. André Martins não pode jogar num espartilho defensivo. Tem que ter liberdade e se a tiver, então esses predicados adequam-se-lhe na perfeição: rapidez de execução, rapidez de pensamento, visão de jogo e técnica.Não tenhas dúvida.
5 Maio, 2015 at 16:23
Desculpa Nuno, mas a palavra “rapidez” numa frase sobre o William , não consigo imaginar !
5 Maio, 2015 at 17:08
“rapidez de toque”
Sim, ele devolve a bola de primeira, e bem
(foi assim que eu interpretei)
(e nunca me engano)
5 Maio, 2015 at 13:37
podia simplesmente ter passado redondida com o pe esquerdo em desmarcaçao para o mane…isso sim era o movimento perfito(juntando ao que tinha ja feito antes).
isso sim era de craque!:P
assim é apenas de um jogador mt bom tecnicamente e com otima visao de jogo
5 Maio, 2015 at 13:42
Por mais que eu goste do Montero (que, para mim, devia jogar a falso 10, tipo JVP, com um PL à sua frente) enquanto não tivermos um gajo de 25/30 golos por época, não adianta entrar em paranoias e ilusões…
O Sporting não é campeão com um PL que marque 15 golos por ano. Simplesmente não pode ser, por mais que me doa dizer isto. Um PL que faz 40/45 jogos pelo Sporting num ano e, portanto, tem domínio sobre os adversários em 90% dos jogos, não pode marcar 15 golos. Não dá!
Mais ainda quando temos um Adrien que, de bola corrida, marca 5 golos por ano, William 2 ou 3, JM outros 2 ou 3, isto é, não temos médios finalizadores…
Não peço um Jerdel porque isso é um em cada 50 anos, nem sequer um Jackson, mas peço um Cardozo (que era tão tosco e pinheiro como o Slimani mas metia lá 30 batatas por ano).
Não sou do scouting, não sou olheiro e não percebo nada de FM, mas tem que haver algures no mundo um gajo que marque 30 golos por ano e a quem possamos pagar!
Nem que ponham 100 putos na formação só a treinar recepção, finalização e movimentação de PL foda-se! Algum tem que dar!!
5 Maio, 2015 at 13:50
O Benfica vai ser campeão com Jonas e Lima na frente.
E depois lê se por aqui que o Sporting com Montero nunca seria campeão…nos últimos 2 jogos marcou o q? 4 golos e deu 2?
Deêm o Montero ao Jesus e vão ver quem é não é campeão…
Não o metam é sozinho, o Jonas perdido na frente tb n rendia 1/3!
5 Maio, 2015 at 14:12
Meu caro, podes dizer o que quiseres, mas os números dizem que eu tenho razão.
O Jonas tem 27 golos este ano e o Jackson tem 28. O Montero tem 14 e o Slimani 13. Os dois PL do Sporting juntos marcaram o mesmo que o Jonas e menos que o Jackson sozinhos.
Já agora, diz-me lá nos últimos campeonatos (até podes esquecer as taças e afins) ganhos pelo Sporting, quantos golos marcou o PL titular? Depois tira as tuas conclusões.
5 Maio, 2015 at 14:35
Kutuzov, o Jakson tem 18 golos e o Jonas 17.
5 Maio, 2015 at 14:45
DeFran, eu falei na época, não só no campeonato.
No Campeonato o Freddy também só tem 11, tal como o Slim…
5 Maio, 2015 at 15:33
Montero no lugar de Jonas ou Lima teria muitos mais golos e mais assistências. A única prova/evidencia é que Montero é muito melhor jogador que qualquer um desses dois.
5 Maio, 2015 at 14:26
+ 1 !
5 Maio, 2015 at 14:39
E o Tiuí deu uma taça com um bis.
O Bueno meteu 4 a um GR a quem o Montero e o Tanaka não conseguiram marcar.
Vai daí que…
5 Maio, 2015 at 14:42
heheh bem lembrado…o Benaglio levou 4 do Bueno… 🙂
5 Maio, 2015 at 13:50
Boas tardes, Caros Tasqueiros.
É um bom pormenor do Montero, mas dificilmente “de craque”.
O Montero é, realmente, um jogador engraçado. Fez uma boa meia época há mais de um ano atrás e os Sportinguistas (só os Sportinguistas, porque mais ninguém) continuam encantados com ele…
O Montero não é um craque, como alguns Caros Tasqueiros aqui escrevem (se o é, jogadores como o Jackson Martinez serão o quê, extraterrestres?) O Montero não é melhor do que o Wolkswinkel (jogador mais odiado de todos os tempos na Tasca/Cacifo) foi. O Montero não é melhor do que o Slimani. O Montero NÃO PODE ser o PL titular do SCP. O Montero nem sequer é o melhor avançado suplente (esse é o Mané).
Posto isto:
Tudo indica que o Slimani vai sair e que o SCP terá que ir ao mercado. Isso levaria a que os remanescentes avançados do plantel fossem o Montero, o Mané, o Tanaka e, eventualmente, o Rubio. Não é muita coisa, em termos de qualidade. A manutenção de um jogador como o Montero no plantel dependeria (como, aliás, será o caso do Rubio) do seu vencimento, que desconheço. Não será mais do que um avançado suplente, a manter apenas se compensar financeiramente e na ausência de contratação de DOIS avançados (que certamente não acontecerá).
SL
5 Maio, 2015 at 13:59
Montero … Montero …
Reforço o q sempre defendi:
Se jogarmos em 4*4*2
Montero e Mané
SLIMANI e Guidetti (?)
Se jogarmos em 4*3*3
SLIMANI, Guidetti (?), Tanaka ou Rubio
Montero é psicogicamente frágil e em 4*3*3 seria a terceira opção …
Mega importante é:
renovarmos com o Carrillo e já agora com o Cedric;
Accionar a cláusula do Ewerton;
Mantermos o Rui, o William e o
Slimani;
Contratarmos um PL – Guidetti (?);
Promovermos o Iuri, Labyad, Wallyson e o Gauld
M Lopes ou ESGAIO — o ordenado decide ….
Helder Lopes e R Guerreiro — precisamos de renovar a ala esquerda da defesa…
Rossel não ! Palhinha ou … Danilo (caso seja benéfico para o primeiro mais rodagem…)
SL
5 Maio, 2015 at 14:33
Guidetti? Achas mesmo?! Então o gajo raramente marca um golo de cabeça, tem ar de craque…
5 Maio, 2015 at 15:37
Se Montero não combina com Slimani, muito dificil será que Guidetti combine com slimani.
Para quê dois avançados de área se depois as bolas não chegam lá ?