De futuro teremos de arranjar novos métodos de treino para estarmos precavidos.
Se ja foi assim sendo os lampiões superiores a nós nem quero pensar como seria se fosse mais ou menos equilibrado
Não há palavras para isto! Continuo a dizer isto já roça o ridículo e isto boa vaí lá assim aí não vai não! Vejam o que aconteceu a nossa equipa b ontem em Braga e dirigentes quais são os castigos ? Nenhuns vivemos num estado de total impunidade quando as coisas acontecem connosco
Não advogo a violência … Mas numa Guerra aberta… Defender mo nos apenas com palavras… Nao me pareça que venha a fazer moça neste Gentinha.
Há alturas muito precisas em que o Pai tem de levantar a mão ao catraio!
Por outro lado um orgulho enorme nestes Leões!
Gostaria de saber o que é necessário para impugnar um jogo seja ele qual for?
isto é a massa de merda de que é composta a maioria de 6 milhoes?? de portugueses…
gente ordinaria, fora da lei, selvagem…
ainda em relacao as imagens do “heroi”que até teve direito a ir receber a taca do colinho…só tenho a dizer que foram poucas… gentge desta devia ser “tratada” a napalm…para ter a certeza que nao ficava nenhum residuo que pudesse infectar ainda alguem…
um bom lampiao é um lampiao 1,5m abaixo de terra, (e nao, nao é a trabalhar no Metro)…
estes “animais” fazem-me ferver o sangue…
numa nota mais alegre:
parabens aos aniversariantes
Ed
ARI-EL
RugidoVerde
que contem muitos mais na companhia dos mais queridos…
Antes do jogo escrevi :
“O rival e apenas o campeão, tem um plantel e orçamento perfeitamente desproporcionais em relação a nós!
So o mero fato dos nossos 5 estarem a disputar esta final e um regozijo pelo que, independentemente do resultado final (e eu quero essa Taça), devemos perceber a luta titanica que os nossos vão enfrentar.e ja não falo nos aptidores que costumam por o manto por baixo qd e preciso colinho…
Lembrem-se disto!”
Devo ser bruxo…
E por causa destas e com ainda mais forca, q devemos trazer mais socios e comprar gamebox modalidades!
E o nosso contributo para o esforco de guerra contra os nossos inimigos!
quando teem a melhor equipa e teem de fazer disto…só prova que a “podridao”e nojice, já lhes está infiltrada na “massa do sangue”, como o meu avo costumava dizer…
Depois da do Girão, para sermos ainda mais enormes só faltou a ordem para abandonar o ringue.
Foi ridículo o que fizeram aos nossos jogadores.
Bruno carvalho, hoje tiveste muito mal mesmo.
Isso foi a ideiazinha plantada por encomenda aki pelo PalhadeAco…
Se fizessemos isso, alem de nao mudar nada ainda era por-nos a jeito pa levarmos com sancoes graves em cima…desculpem mas issso nao serve os superiores interesses do Sporting!
Q esta sirva de licao e aprenda-se o q ha de melhorar a fazer as coisas ANTES do jogo comecar!!
1) “Quem causa problemas, tem que levar com eles”
2) “E há ali agressão de Ricardo Figueira ao guarda redes do Benfica”
3) “Girão. Do 8 ao 80″
4)”Quem causa problemas, tem que levar com eles”
Inacreditável comentário ao jogo. Nem tenho palavras.
1) ?
2) Nem lhe toca. Tanto assim é, que o guarda-redes do Benfica nem percebe o que sucede. Não se queixa, não nada. E manda qualquer merda ao chão, a partir do momento em que percebe que o Figueira é expulso.
3) A haver falta, seria do João Pinto. No entanto, e pelas repetições, João Pinto nem toca no jogador do Benfica. Mas depois expulsa-se o Girão, não vá o gajo defender tudo o que há.Sim, porque com 2 jogadores de campo (1 a seguir), atacar é que é o busilis.
4) ? vezes dois.
Ontem estive a ler umas coisas na net sobre o árbitro escolhido, e parece que o assunto já é velho. É uma espécie de Capela do Hóquei. Inacreditável a forma como este desporto nacional é conduzido pela máfia lampiónica. Ainda achamos que tudo se resume ao futebol. Não. É uma seita inacreditável.
Nos miúdos, empatam sempre quando estão com um a mais. Felizmente, não foi suficiente nos iniciados. No futsal, há para lá um tipo chamado Gonçalo Alves, que nem há comentário possível a fazer-se. Faz o que quer, e os expulsos são os outros. No hóquei isto. Epá, este clube é o cancro da verdade desportiva. E o problema é que há 6 milhões de alienados capazes de aplaudir tudo o que aconteça. Para ales, só existe a fruta.
Alguém na televisão abordou esta escandaleira do Hóquei?
No penalty, nota-se que há jogadores do Sporting que já nem querem acreditar. Muito provavelmente, já nem queriam jogar.
Oh Diogo Carvalho, Concordo com tudo o que dizes excepto a dos 6 Milhões.
Alguém já os contou? Se somos nós a dar de barato que existem 6 milhões de lampiões em Portugal, qualquer dia dizem que são 10 Milhões.
Essa teoria foi inventada por um jornal e tem pegado, como é que tendo 6 milhões de adeptos têm 60 ou 70 mil sócios pagantes?
Hoje passei por aqui eram 2 e tal da manhã…confesso que “foi um descanso”…
Não havia por aqui ninguém a chamar “sonso” ao Marco Silva…não havia ninguém a chamar nomes ao Presidente…não havia ninguém a invectivar jogadores…não havia ninguém a ofender outros sportinguistas…
E conclui…:
Alguns sportinguistas “são bons”…é quando “estão a dormir…!!”
Parabéns aos amigos Ed, Ariel e Rugido Verde…!!
Boa saude para todos…
Um abraço do Max…!!
Acerca das imagens…:
Uma vergonha…e nem digo mais nada…!!
“Parabéns” aos galinhas…foram uns (in)dignos vencedores…toda aquela roubalheira…
Foi verdadeiramente a cereja no cimo do bolo…!!
agora vou dormir… porque continuo a achar que “ele” faz-se de sonso…
gostava de o ouvir a falar com a devocao e a dedicacao com que os treinadores das “amadoras” falam, tanto do clube como do Presidente…
os valores do Marco, nao podem estar á frente dos valores do SCP…
saudacoes leoninas, amigo Max… (e por causa de deixarmos “bem falantes” dizerem e fazerem o que quiserem, é que , tambem, o clube, resvalou, anteriormente para lugares que nao eram nada consentaneos com os lugares aonde o SCP deverá sempre permanecer…
muita atencao a quem nao “defende” o SCP com unhas e dentes…(coisa que o Marco, (convenientemente), só ultimamente, comecou a “tentar” fazer, mas mesmo assim, mais para defender-se a ele (de acusacoes de “andar” a jantar ou almocar por fora), do que propriamente a defender o clube em si…
aceito que haja quem goste dele, só peco que aceitem quem tambem haja quem nao goste nem um bocadinho… ( e nao falo de qualidades tecnicas, porque quem o defende, tambem nao tem muito a defender nesse aspecto), falo a nivel de posicao em relacao ao clube e em relacao á hierarquia… é ele quem sistematicamente, quer “puxar” os socios e adeptos para o “lado” dele…mas ele nao é o SCP, nem sequer do SCP… portanto se estivesse “susugadinho”, muito do “barulho” contra a direccao, já teria “desaparecido”, mas nao… ele tem de continuar com recadinhos e contar de “espingardas” entre sócios e adeptos para “enfraquecer” a direcao…
é muito, por causa dessa “postura” que eu nao consigo “engracar” com esta “coca-cola”…
braveheart
eu nao tenho nada contra o Marco Silva…
tenho muito contra o Marco Silva, que depois da “birra” do Rojo e do Slimoney apareceu vindo do nada…
desde essa altura, que as conferencias de imprensa dele, sao de “afronta” a quem dirige os destinos do “NOSSO” clube…nao do clube do Marco, ou do carlos, ou do nelio..
eu quero “um” Marco, mas que respeite a hierarqia…
em relacao ao Leonardo… fez as omoletes com os “ovos” que tinha e nao andou sempre a mandar recados ao “chefe do restaurante” que queria ovos diferentes…e no final, foi á sua vida…mas enquanto “esteve a preparar” o “prato”, ninguem o viu a desrespeitar o dono do estaminé…
este é o meu ponto… nao é, se é o manel, o jaquin ou o barnabé…
Marco, preocupou-se mais na sua imagem do que em “aprender”… assim nao teriamos tido tantas “dores”…
Perguntei isto sem 2ª intenção. A tua opinião sobre o MS é basicamente a da maioria aqui na tasca, uns mais vincados, outros mais descontraídos. É bem diferente da opinião lá fora, mas este espaço é tb muito diferente.
Da minha parte, tecnicamente e tacticamente, gosto muito deste treinador. Tenho em conta na minha opinião as vissicitudes do inicio de epoca, a idade dele e o trajecto ainda muito curto.
Sobre a postura, claro que adoraria ter um Nuno Lopes ou Nuno Dias, mas não se pode ser tudo. Espero que ele aprenda o que é o Sporting ou então siga o seu caminho onde quiser. Mas vejo ali muito potencial.
Sobre o Leo, perguntei isso pq lembro-me tb de afrontas (numa escala mais reduzida pq os objectivos tb eram outros) ao presidente, as conferencias dele era tudo menos fight & resist e o final de epoca dele foi bem pior que a deste ano (mesmo com o acesso directo à LC), em futebol jogado e em chatices com jogadores. Sobre as arbitragens raramente falou, tinha a sua postura e imagem na CS. Para não falar da relação com o presidente assim que resolveu sair. Mas nunca se chegou ao ponto que este ano foi atingido com este treinador.
Amigo Fernando (que “carrega” o peso de nos trazer à memória o gramnde Peyroteo)…
Eu aceito perfeitamente que alguns não gostem “nem um bocadinho” do MS…
Só discordo é da maneira como alguns o fazem, por entender que “essas tomadas de p+osição” (assim) apenas dividem o Clube…
Quanto ao MS eu apoio-o (mais porque desejo um Sporting unido…), embora gostasse também que ele “exteriorizasse ” de maneira diferente a sua postur no Clube…
No entanto, não posso esquecer que cada um é como é..e há coisas que levam tempo “a mudar”…
MS “parece” que é mesmo assim, então deixá-lo ser, verdade seja que dele o que mais espero é que treine convenientemente a Equipa, para “manifestações exteriores” estamos cá nós…
Não me parecde que ele faça grande coisa, para “passar” os adeptos para o lado dele…
Mas essa é a minha opinião, que vale tanto como as dos outros…
O que “me doí” no meio de tudo isto é ver como alguns se “deixam” dividir…
Como “alguns” esquecem a solidariedade que deve existir entre quem comunga dos mesmos ideais e com tanta facilidade “resolve” diferenças de opinão…
Com ofensas pessoais que apenas “conseguirão” dividir os adeptos entre os que são…:”pelo sonso” …os que são “pela implusão”…e os que aproveitam para atacar o Presidente…
“Esquecendo-se” uns e outros na maior parte das vezes de que o “verdadeiro amor”…terá sempre de ser o Sporting…!!
É “muito disto” meu amigo, que “faz doer” o meu velho coração de Leão…!!
Admira-me muito que ainda haja Sportinguistas a quem os jornais ainda emprenham pelos ouvidos.
Algum de nós sabe de fonte credível isto é, por informação prestada pela direcção do Sporting, pelo seu Presidente, pelo Jornal do Sporting ou pela Sporting TV ou por Marco Silva que existiu um conflito grave entre Marco Silva e o Presidente?
Se existe, que se chegue à frente e o diga, sem papas na língua.
Continuamos a deixar que nos dividam, nos coloquem uns contra os outros e todos contra todos.
É triste. Já ninguém se lembra do que foram os anos de Godinho Lopes, o desastre financeiro, a subserviência ao Porto, a mudança para subserviência ao Benfica, o apoio do Sporting à eleição de Fernando Gomes, os desmandos, as humilhações a que as arbitragens nos sujeitaram, todos virados uns contra os outros, ninguém se entendia. O Sporting era a imagem da corrupção interna, com jogadores da formação a serem vendidos a qualquer preço ao Porto, ao Benfica, para Espanha e alguns senhores a meterem chorudas comissões ao bolso com a venda desses jogadores, com a compra de jogadores seniores e com a venda de jogadores seniores, também.
Os ordenados pagos à direcção eram ordenados milionários, os amigos, mesmo que nada valessem estavam no Sporting a ganhar dinheiro suficiente para não terem preocupações financeiras de qualquer ordem, o Sporting acumulava mais 50% de empregados de que aqueles de que tinha necessidade e acumulava, além de pessoal em excesso prejuízos sobre prejuízos. Treinadores incompetentes eram contratados por atacado. O Sporting entrou em falência e tudo apontava para a morte anunciada do nosso Clube.
Além disso tudo éramos enxovalhados diariamente nos jornais, rádios e estações de televisão e objecto da chacota. Sem prestígio, sem respeito pelos nossos dirigentes, fazia-se gato sapato da nossa Direcção que obedecia com o sorriso na boca, tanto ao Porto como ao Benfica, como ao Braga!!
As modalidades aguardavam a machadada final, a Academia estava à venda. Ninguém nos levava a sério, a começar por nós mesmos. Os credores punham os guardanapos e afiavam as facas para nos comerem à posta e fazerem mais dinheiro com a nossa destruição.
Agora temos um Presidente que governa, uma Direcção que dirige um Sporting que se afirma universalmente como uma instituição séria e competente. Ganhamos títulos em inúmeras modalidades, títulos internacionais que almejávamos e ninguém acreditava que voltássemos a conquistar. As modalidades foram recuperadas, a construção do Pavilhão deixou de ser um sonho para passar a ser uma possibilidade séria e agora, um realidade à distância de meses.
A recuperação financeira foi conquistada, os nossos jogadores vindos da academia valorizam-se nos palcos europeus; os agentes foram postos em sentido, os fundos deixaram de mandar no Sporting que, não precisa deles para nada.
As nossas camadas jovens dão cartas em todas as modalidades e também no futebol.
O nosso Presidente instituiu o respeito pelo Sporting e em grande parte instalou-se nas hordas inimigas o medo do Sporting e o medo daquilo que Ele possa fazer; a incerteza sobre aquilo que vai denunciar. Têm medo e têm razão em tê-lo porque o Sporting que passou o ano passado a dar murros na mesa, este ano tem andado calado e a preparar algo de muito desagradável para eles. Não conseguem informações de dentro do Sporting, estão finalmente no escuro e cometem erros, revelando intenções e conluios.
Provocam diariamente o Sporting tentando fazer sair Bruno de Carvalho a terreiro mas, constatam que Bruno de Carvalho sai a terreiro, agora, nos seus próprios termos e vai fazê-lo, no momento certo, para arrasar e causar danos sérios.
Todos sabem que o Sporting já não brinca em serviço.
Reconstruimo-nos e blindámo-nos. Cerrámos fileiras internas e preparamo-nos para a contra-ofensiva que, quando chegar, de surpresa, vai ser um verdadeiro terramoto.
Nenhum Clube, nenhuma a associação humana é homogénea em carácter, determinação, vontade, tenacidade e inteligência. O Sporting não é excepção. Mesmo aqui na Tasca.
Entre nós há heróis e há cobardes. Há gente inteligente e burros, há tíbios e determinados, há gente séria e gente de má-fé. Há Sportinguistas e agentes dos nossos inimigos. Aquilo que leva qualquer instituição a ser bem sucedida com este mix universal de ouro e merda, é a liderança.
Quanto mais forte e bem sucedida a liderança mais inimigos faz internamente e mais intolerância externa gera. Os grandes líders têm múltiplos inimigos e contra eles movem-se oceanos de ódio. Mesmo em equipe, o verdadeiro líder está sempre sozinho nos momentos cruciais e, se errar, é crucificado pela turba.
Constatei ao longo da vida que a estupidez e a maldade andam normalmente de mãos dadas entre si e com a inveja e padecem da incapacidade de reconhecer que há homens que lhes são superiores em tudo.
A inteligência e a boa-vontade andam também normalmente de mãos dadas com o altruísmo. A História tem um stock ilimitado de exemplos disso mesmo. Homens “superiores” reconhecem-se “servos” e encarnam missões. A partir daí, planeiam, estruturam e dão o corpo às balas, enquanto seres menores se escondem por de trás da vulgaridade, do insulto e da mentira. Enquanto reconstroem realidades antigas e erguem novas realidades e valorizam, como na lenda, tudo em que tocam, transformando a vulgaridade em ouro. A lenda de Midas encerra uma verdade universal. A Inteligência, associada à boa-fé e ao trabalho tenaz, é criadora de riqueza moral e não só.
Aos homens comuns, que somos a maioria coloca-se uma alternativa: – Estar com o líder ou contra ele. Reconhecer-lhe as qualidades e acreditar com ele que vale a pena o sacrifício que haja de fazer-se por um bem maior; o risco que tem de ser corrido, os ferimentos que se vão receber e decidimos que tudo vale a pena ” se a alma não é pequena”.
Agora se a alma é pequena, movida pelo rancor e pela inveja, se se está de má-fé e nos sentimos despeitados, incapazes de conhecermos a nossa própria e limitada realidade, convencidos que somos capazes de esconder os nossos complexos sob um manto de orgulho e teimosia, reunimos todos os apanágios dos estúpidos, dos intelectos fracos e dos caracteres cobardes.
Quem tem esta postura não tem o direito de se contar como um de nós porque constitui a verdadeira “maçã podre” que tenciona contaminar as outras. Quem está nessa onda, alinha com os nossos piores inimigos, aqueles que maquinam no escuro a destruição do Sporting e a derrota dos nossos valores.
Não vos odeio, não vos detesto nem vos persigo mas, vão assinar uma proposta de sócio ao Benfica, são dez minutos a pé, não custa nada e vocês vão ser felizes pois, está visto que não é no Sporting e na sua grandeza moral que encontram a felicidade que procuram.
Não vos expulsamos mas, acreditem, NÃO VOS QUEREMOS ENTRE NÓS.
200% de acordo com este teu comentário.
Também não defendo que se abandonasse o campo (poderiam ser-nos retirados pontos para a próxima época, ou outra pena pior), mas muito bem em não colaborarmos mais naquela palhaçada, recebendo medalhas. É muito bonito respeitarmos os adversários (e eu também defendo isso), mas é preciso que haja reciprocidade. E não há, infelizmente. Há gozo total… SL
Em relação ao árbitro Miguel Guilherme (com mais dois apelidos: “Fdp Lampião”) parece que em pelo menos um jogo do nacional de juniores do Porto com o Carnide beneficiou claramente o Carnide. Será mesmo o Capela do Hóquei como diz o Diogo Carvalho.
Inacreditáveis os comentários da Bosta. Feitos por atrasados mentais e para atrasados mentais.
Como já disse ontem e várias vezes, temos todos de pensar numa solução para os árbitros e para a CS (em conjunto) e a Direcção tem de perceber que se os árbitros são uma ameaça ao nosso clube (estou a falar das arbitragens mal intencionadas e tendenciosas), a CS é uma ameaça à própria Direcção.
SL
Depois de td o q se passou,abandonar o campo só iria fazer com que esta vergonha fosse vista a nível mundial,sim já teem uma boa reputação lá fora, então com este conjunto de imagens seria a cereja no topo do bolo.
Sanções???? Com tanta imagem e provA!!! Sanções só se fosse a equipa de arbitragem e aos lampiões que agrediram os nosso jogajogadores.
Isto já enjoa, epa cortem relações com jornais coisa q o presidente ainda não o fez, quem tá contra nós, contra nós estará, corte total relações.
Este clube asqueroso tem servido ao Estado para demonstrar as qualidades da corrupção.
“Só és contra a corrupção porque és prejudicado por ela, mas toma, prova-a aqui deste lado, não a achas doce?”
Com relativamente poucos meios – e sem se dar verdadeiramente nada às pessoas – dá-se-lhes a provar os benefícios da corrupção, tornando-as mais tolerantes com o fenómeno.
“Realmente, se pudesse, também eu faria o mesmo. Quem é que não deseja o melhor para si?”
Ora, o desporto deveria ser precisamente o espaço privilegiado da afirmação de uma Ética – vide Sporting Clube de Portugal.
Os asquerosos servem a afirmação de uma espécie de Desética em que vale tudo, e que ao de cima vem o pior da raça humana.
O Sporting tem de apresentar à Liga uma serie de propostas, entre as quais uma que regule os empréstimos, impedindo os emprestados de jogar, e limitando o no de jogadores a emprestar e receber.
Bem sei que vai tudo ser chumbado ou ignorado, mas é preciso diferenciar quem quer MUDAR e quem nada no lodaçal.
o hoquei está a crescer dentro do nosso clube e a equipa é muito competitiva. O Sporting é a única equipa que está a crescer dentro do campeonato nacional.
Este ano foi por pouco que não conseguimos jogar a liga europeia.
Os socos e as ameaças de ontem não nos intimidam. No próximo ano a equipa será certamente mais forte.
Em relação à comunicação social, não defendo corte com todos.
Precisamos de seleccionar os casos mais gritantes.
Acima de tudo: A Bosta e a seguir o Devaneio da Manhã.
Devem servir de exemplo para o que pode acontecer a seguir a outros.
Só sendo mais selectivos podemos ser mais eficazes. Quando cortarmos relações completamente deveremos dar exemplos concretos em relação a notícias (e no caso da Bosta TV também o relato e comentários de ontem, por exemplo) que claramente foram tendenciosas e mal intencionadas (há imensos casos deste tipo).
Seria também alertada toda a nação sportinguista (mesmo os que andam a dormir) para isto.
Esta medida deveria ser tomada a seguir à Taça.
Off – parece que o Carrilo fica por 1,2 M anuais. É muito mas eu pagava… SL
Concordo contigo. Em vez de hostilizar todos, punha o foco na Bosta jornal + TV. Talvez em menor grau o CM, é um tablóide sem credibilidade.
Tornava a coisa obsessiva. O que se passou ontem envergonha o desporto e envergonha o jornalismo. A Bosta tem que ser conhecida por ser a vergonha do jornalismo português da mesma forma que o Carnide é a vergonha dos valores do desporto.
Pode ser interessante ele renovar mesmo sendo este o valor e acordar a saída no final da próxima época. Recuperamos esse milhão na boa. Mas tb é preciso perceber se estas notícias têm alguma veracidade.
O Mané, não me importava de vender por uma boa quantia. Precisamos de guita fresquinha e é uma posição onde estamos bem servidos (mesmo com as possíveis saídas), nem que seja para lançar jovens.
Mas … bem … gosto imenso dele, são 14 anos de Sporting. Pode valer mais daqui a uns anos …
A confirmar-se a proposta do Mónacou vendia já o Mané, mas tentaria inflacionar um pouco o preço.
Não me levem a mal mas desde que perdemos a oportunidade de vender o Djálo para Espanha por 15M€ e o Montinho por 20 ou 25 para o Everton, que acho que devemos vender os nossos jovens jogadores da formação que não serão nenhuns foras de série mas que poderão render algum dinheiro fresco.
O Everton nunca deu mais que 15 pelo monte de merda. Foi aí que ele começou a ficar aziado, o pai ajudou à festa …
Bem, eram outros tempos. BC pode não vencer as batalhas todas, mas no que toca a renovaçoes e vendas, sabemos que os nossos interesses serão sempre salvaguardados.
Tinha a ideia que tinham oferecido 20 ou 25. De qualquer maneira acho que a surgirem este tipo de propostas (vantajosas) por jovens valores da Academia é vender o quanto antes para não correr o risco de desvalorizarem. As execpções devem ser os Williams, os Matheus, Nanis, CR7 que deverão ficar o máximo de tempo possível.
No meio disto tudo, sinceramente, o que me mete mais nojo é a merda dos comentadores…
Que devia ser qualquer coisa próxima de jornalistas . Ou, no mínimo, comentar o que vêem .
É que se não vêem o que se passou é porque ao uns profissionais de merda… afinal pagam para ver perceber e comentar o jogo… nao vêem as coisas como elas passaram são profissionais com merda.
Espero que apanhem profissionais do nível deles quando forem mandados parar pela polícia ou quando forem ao médico… é só o que espero ..
( se calhar no caos destes animais deveria dizer quando forem ao veterinário)
Quanto aos jogadores..
O lampionismo tem um problema, aquele merda pega-se ao ponto de hoquistas sérios se tornarem bestas. Depois começam a habituar -se à impunidade…..
Primeiro parabéns aos Aniversariantes, ED, Ari-El e Rugido Verde.
O Sporting fez muito bem em sair sem receber as medalhas, demonstrou que não pactuava com este tipo de “desporto” em que o do costume tem de ganhar seja de que forma for.
Quanto a abandonar o jogo, aquando da expulsão do Girão, embora pudesse ser essa a vontade do Sporting, nunca o deveria fazer, pois sujeitava-se a penalizações muito fortes e isso seria ainda aproveitado pelos adversários (inimigos ?), para na comunicação social, culpar ainda o Sporting e acusar o nosso clube de anti-desportivismo.
Podes ser roubado de todas as maneiras, mas acabando o jogo, fica apenas o resultado e isso é que vai constar para a posteridade. É baseado nessa premissa que o outro dizia e cumpriu, que é mais importante dominar os árbitros que ter uma boa equipa.
Por isso para um clube que se regue por uma forma de estar diferente e por um desportivismo ativo é difícil ganhar a não ser que seja tão melhor que não dê hipótese de que o adversário mesmo levado ao colo consiga vencer. O facto de não termos recebido as medalhas deixou a mensagem de que não reconhecíamos a vitória do adversário, não fugimos, lutamos contra tudo e contra todos até ao fim, isso é um acto de coragem, e demonstra a nossa perseverança e resiliência que mais cedo ou mais tarde trará resultados.
Em relação a este árbitro Miguel Guilherme (Miguel Alexandre Claro da Conceição Guilherme) de Lisboa, já o ano passado tinha feito parte da equipa de arbitragem do Benfica Porto da final da Taça (o Carnide ganhou 8-3) e já aí houve vários atletas expulsos do Porto e nada do Carnide… Enfim. Este gajo entra directamente para o Hall of Fame do Carnide, onde está também o Capela e outros que tais.
25 Maio, 2015 at 7:40
De futuro teremos de arranjar novos métodos de treino para estarmos precavidos.
Se ja foi assim sendo os lampiões superiores a nós nem quero pensar como seria se fosse mais ou menos equilibrado
25 Maio, 2015 at 7:41
Não há palavras para isto! Continuo a dizer isto já roça o ridículo e isto boa vaí lá assim aí não vai não! Vejam o que aconteceu a nossa equipa b ontem em Braga e dirigentes quais são os castigos ? Nenhuns vivemos num estado de total impunidade quando as coisas acontecem connosco
25 Maio, 2015 at 9:47
Não advogo a violência … Mas numa Guerra aberta… Defender mo nos apenas com palavras… Nao me pareça que venha a fazer moça neste Gentinha.
Há alturas muito precisas em que o Pai tem de levantar a mão ao catraio!
Por outro lado um orgulho enorme nestes Leões!
Gostaria de saber o que é necessário para impugnar um jogo seja ele qual for?
25 Maio, 2015 at 7:47
bom dia
isto é a massa de merda de que é composta a maioria de 6 milhoes?? de portugueses…
gente ordinaria, fora da lei, selvagem…
ainda em relacao as imagens do “heroi”que até teve direito a ir receber a taca do colinho…só tenho a dizer que foram poucas… gentge desta devia ser “tratada” a napalm…para ter a certeza que nao ficava nenhum residuo que pudesse infectar ainda alguem…
um bom lampiao é um lampiao 1,5m abaixo de terra, (e nao, nao é a trabalhar no Metro)…
estes “animais” fazem-me ferver o sangue…
numa nota mais alegre:
parabens aos aniversariantes
Ed
ARI-EL
RugidoVerde
que contem muitos mais na companhia dos mais queridos…
25 Maio, 2015 at 20:39
Obrigada, pelos parabens. SL
25 Maio, 2015 at 8:01
Antes do jogo escrevi :
“O rival e apenas o campeão, tem um plantel e orçamento perfeitamente desproporcionais em relação a nós!
So o mero fato dos nossos 5 estarem a disputar esta final e um regozijo pelo que, independentemente do resultado final (e eu quero essa Taça), devemos perceber a luta titanica que os nossos vão enfrentar.e ja não falo nos aptidores que costumam por o manto por baixo qd e preciso colinho…
Lembrem-se disto!”
Devo ser bruxo…
E por causa destas e com ainda mais forca, q devemos trazer mais socios e comprar gamebox modalidades!
E o nosso contributo para o esforco de guerra contra os nossos inimigos!
25 Maio, 2015 at 8:07
quando teem a melhor equipa e teem de fazer disto…só prova que a “podridao”e nojice, já lhes está infiltrada na “massa do sangue”, como o meu avo costumava dizer…
25 Maio, 2015 at 8:01
já agora e “ligeiramente” off-topic…
vamos “jogar” ao descubra as diferencas:
discursos de Nuno Dias, Nuno Lopes e Frederico Santos…em comparacao aos “diz(c(u)rsos)” do outro…
qualquer semelhanca é pura coincidencia…
(ah pois, já sei, sou eu que sou “venenoso” e nao gosto dele…)
bem, gosto tanto dele, como ele gosta do SCP e de quem dirige o SCP…
sempre ouvi dizer: homem pequenino, ou velhaco ou dancarino… e com as maos nos bolsos, nao se danca muito bem…
(ve la, óh sonso, o que é que vais “preparar” para o próximo fim de semana… o caminho de volta do Jamor, tem muita floresta á volta…)
25 Maio, 2015 at 8:42
É por causa de comentários destes que o Sporting nao é respeitado pelos sei pares.
Sabes o que eles dizem em tom de aviso e chacota ?:
“Enquanto vocês estão divididos e mai conseguem arrumar a casa…”
Por isso … Ou és Lampeão ou nao gostas do Sporting… Porque respeito nao tens!
25 Maio, 2015 at 8:57
Tadeu…
vai lá fazer uns cachecois para o teu marido e vai chamar lampeao a quem te fez a puta da cabeca…
andor…
25 Maio, 2015 at 8:59
farto destes merdas
FUI……
25 Maio, 2015 at 9:00
Calma Fernando. Vamos dar umas tréguas de uma semana a isto tudo. Depois todos veremos mais claro, certamente. SL e Abraço
25 Maio, 2015 at 9:53
Ao menos sabes o meu Nome e o da minha mulher é Susana já agora.
Aturar fedelhos… Era o que mé faltava!
E repito se és do Sporting mantém te sossegado … Vais ter tempo para destilares veneno!
Eu quero ganhar a taça de Portugal e estou me literalmente a cagar quem é que vai treinar ou jogar… Entendes!!!!
Puto estúpido
25 Maio, 2015 at 8:04
Sempre a roubar. É impressionante. E na cabecinha alienada que têm ainda acham que ganharam com inteira justiça.
25 Maio, 2015 at 8:17
Depois da do Girão, para sermos ainda mais enormes só faltou a ordem para abandonar o ringue.
Foi ridículo o que fizeram aos nossos jogadores.
Bruno carvalho, hoje tiveste muito mal mesmo.
25 Maio, 2015 at 8:40
Isso foi a ideiazinha plantada por encomenda aki pelo PalhadeAco…
Se fizessemos isso, alem de nao mudar nada ainda era por-nos a jeito pa levarmos com sancoes graves em cima…desculpem mas issso nao serve os superiores interesses do Sporting!
Q esta sirva de licao e aprenda-se o q ha de melhorar a fazer as coisas ANTES do jogo comecar!!
25 Maio, 2015 at 8:21
1) “Quem causa problemas, tem que levar com eles”
2) “E há ali agressão de Ricardo Figueira ao guarda redes do Benfica”
3) “Girão. Do 8 ao 80″
4)”Quem causa problemas, tem que levar com eles”
Inacreditável comentário ao jogo. Nem tenho palavras.
1) ?
2) Nem lhe toca. Tanto assim é, que o guarda-redes do Benfica nem percebe o que sucede. Não se queixa, não nada. E manda qualquer merda ao chão, a partir do momento em que percebe que o Figueira é expulso.
3) A haver falta, seria do João Pinto. No entanto, e pelas repetições, João Pinto nem toca no jogador do Benfica. Mas depois expulsa-se o Girão, não vá o gajo defender tudo o que há.Sim, porque com 2 jogadores de campo (1 a seguir), atacar é que é o busilis.
4) ? vezes dois.
Ontem estive a ler umas coisas na net sobre o árbitro escolhido, e parece que o assunto já é velho. É uma espécie de Capela do Hóquei. Inacreditável a forma como este desporto nacional é conduzido pela máfia lampiónica. Ainda achamos que tudo se resume ao futebol. Não. É uma seita inacreditável.
Nos miúdos, empatam sempre quando estão com um a mais. Felizmente, não foi suficiente nos iniciados. No futsal, há para lá um tipo chamado Gonçalo Alves, que nem há comentário possível a fazer-se. Faz o que quer, e os expulsos são os outros. No hóquei isto. Epá, este clube é o cancro da verdade desportiva. E o problema é que há 6 milhões de alienados capazes de aplaudir tudo o que aconteça. Para ales, só existe a fruta.
Alguém na televisão abordou esta escandaleira do Hóquei?
No penalty, nota-se que há jogadores do Sporting que já nem querem acreditar. Muito provavelmente, já nem queriam jogar.
25 Maio, 2015 at 9:34
Oh Diogo Carvalho, Concordo com tudo o que dizes excepto a dos 6 Milhões.
Alguém já os contou? Se somos nós a dar de barato que existem 6 milhões de lampiões em Portugal, qualquer dia dizem que são 10 Milhões.
Essa teoria foi inventada por um jornal e tem pegado, como é que tendo 6 milhões de adeptos têm 60 ou 70 mil sócios pagantes?
25 Maio, 2015 at 10:37
Parece que vão fazer a recontagem este verão… estou curiosa!
25 Maio, 2015 at 13:28
Com o historial de aldrabices que tem o carnide não me admirava nada que depois da contagem ainda ficassem com mais sócios.
25 Maio, 2015 at 13:32
+1!
Isto só serve para depois dizerem:
“Mesmo depois da recontagem…”
E vai continuar lá os mortos e os sem quotas pagas e tudo…
25 Maio, 2015 at 8:26
Bom dia para a Familia da Tasca…
Hoje passei por aqui eram 2 e tal da manhã…confesso que “foi um descanso”…
Não havia por aqui ninguém a chamar “sonso” ao Marco Silva…não havia ninguém a chamar nomes ao Presidente…não havia ninguém a invectivar jogadores…não havia ninguém a ofender outros sportinguistas…
E conclui…:
Alguns sportinguistas “são bons”…é quando “estão a dormir…!!”
Parabéns aos amigos Ed, Ariel e Rugido Verde…!!
Boa saude para todos…
Um abraço do Max…!!
Acerca das imagens…:
Uma vergonha…e nem digo mais nada…!!
“Parabéns” aos galinhas…foram uns (in)dignos vencedores…toda aquela roubalheira…
Foi verdadeiramente a cereja no cimo do bolo…!!
Abraço e SL
25 Maio, 2015 at 8:54
bom dia amigo Max…
agora vou dormir… porque continuo a achar que “ele” faz-se de sonso…
gostava de o ouvir a falar com a devocao e a dedicacao com que os treinadores das “amadoras” falam, tanto do clube como do Presidente…
os valores do Marco, nao podem estar á frente dos valores do SCP…
saudacoes leoninas, amigo Max… (e por causa de deixarmos “bem falantes” dizerem e fazerem o que quiserem, é que , tambem, o clube, resvalou, anteriormente para lugares que nao eram nada consentaneos com os lugares aonde o SCP deverá sempre permanecer…
muita atencao a quem nao “defende” o SCP com unhas e dentes…(coisa que o Marco, (convenientemente), só ultimamente, comecou a “tentar” fazer, mas mesmo assim, mais para defender-se a ele (de acusacoes de “andar” a jantar ou almocar por fora), do que propriamente a defender o clube em si…
aceito que haja quem goste dele, só peco que aceitem quem tambem haja quem nao goste nem um bocadinho… ( e nao falo de qualidades tecnicas, porque quem o defende, tambem nao tem muito a defender nesse aspecto), falo a nivel de posicao em relacao ao clube e em relacao á hierarquia… é ele quem sistematicamente, quer “puxar” os socios e adeptos para o “lado” dele…mas ele nao é o SCP, nem sequer do SCP… portanto se estivesse “susugadinho”, muito do “barulho” contra a direccao, já teria “desaparecido”, mas nao… ele tem de continuar com recadinhos e contar de “espingardas” entre sócios e adeptos para “enfraquecer” a direcao…
é muito, por causa dessa “postura” que eu nao consigo “engracar” com esta “coca-cola”…
saudacoes leoninas, amigo Max…
25 Maio, 2015 at 9:04
Fernando, tudo bem? Olha, quem é que tu curtias para treinador? Manda aí uns nomes dentro das nossas possibilidades.
Ou para ti até podia ser este, mas com uma postura mais tasca, mais fight & resist?
Achavas o leo sonso?
25 Maio, 2015 at 9:59
braveheart
eu nao tenho nada contra o Marco Silva…
tenho muito contra o Marco Silva, que depois da “birra” do Rojo e do Slimoney apareceu vindo do nada…
desde essa altura, que as conferencias de imprensa dele, sao de “afronta” a quem dirige os destinos do “NOSSO” clube…nao do clube do Marco, ou do carlos, ou do nelio..
eu quero “um” Marco, mas que respeite a hierarqia…
em relacao ao Leonardo… fez as omoletes com os “ovos” que tinha e nao andou sempre a mandar recados ao “chefe do restaurante” que queria ovos diferentes…e no final, foi á sua vida…mas enquanto “esteve a preparar” o “prato”, ninguem o viu a desrespeitar o dono do estaminé…
este é o meu ponto… nao é, se é o manel, o jaquin ou o barnabé…
Marco, preocupou-se mais na sua imagem do que em “aprender”… assim nao teriamos tido tantas “dores”…
fica bem …
25 Maio, 2015 at 10:15
Perguntei isto sem 2ª intenção. A tua opinião sobre o MS é basicamente a da maioria aqui na tasca, uns mais vincados, outros mais descontraídos. É bem diferente da opinião lá fora, mas este espaço é tb muito diferente.
Da minha parte, tecnicamente e tacticamente, gosto muito deste treinador. Tenho em conta na minha opinião as vissicitudes do inicio de epoca, a idade dele e o trajecto ainda muito curto.
Sobre a postura, claro que adoraria ter um Nuno Lopes ou Nuno Dias, mas não se pode ser tudo. Espero que ele aprenda o que é o Sporting ou então siga o seu caminho onde quiser. Mas vejo ali muito potencial.
Sobre o Leo, perguntei isso pq lembro-me tb de afrontas (numa escala mais reduzida pq os objectivos tb eram outros) ao presidente, as conferencias dele era tudo menos fight & resist e o final de epoca dele foi bem pior que a deste ano (mesmo com o acesso directo à LC), em futebol jogado e em chatices com jogadores. Sobre as arbitragens raramente falou, tinha a sua postura e imagem na CS. Para não falar da relação com o presidente assim que resolveu sair. Mas nunca se chegou ao ponto que este ano foi atingido com este treinador.
Abraço.
25 Maio, 2015 at 9:53
Amigo Fernando (que “carrega” o peso de nos trazer à memória o gramnde Peyroteo)…
Eu aceito perfeitamente que alguns não gostem “nem um bocadinho” do MS…
Só discordo é da maneira como alguns o fazem, por entender que “essas tomadas de p+osição” (assim) apenas dividem o Clube…
Quanto ao MS eu apoio-o (mais porque desejo um Sporting unido…), embora gostasse também que ele “exteriorizasse ” de maneira diferente a sua postur no Clube…
No entanto, não posso esquecer que cada um é como é..e há coisas que levam tempo “a mudar”…
MS “parece” que é mesmo assim, então deixá-lo ser, verdade seja que dele o que mais espero é que treine convenientemente a Equipa, para “manifestações exteriores” estamos cá nós…
Não me parecde que ele faça grande coisa, para “passar” os adeptos para o lado dele…
Mas essa é a minha opinião, que vale tanto como as dos outros…
O que “me doí” no meio de tudo isto é ver como alguns se “deixam” dividir…
Como “alguns” esquecem a solidariedade que deve existir entre quem comunga dos mesmos ideais e com tanta facilidade “resolve” diferenças de opinão…
Com ofensas pessoais que apenas “conseguirão” dividir os adeptos entre os que são…:”pelo sonso” …os que são “pela implusão”…e os que aproveitam para atacar o Presidente…
“Esquecendo-se” uns e outros na maior parte das vezes de que o “verdadeiro amor”…terá sempre de ser o Sporting…!!
É “muito disto” meu amigo, que “faz doer” o meu velho coração de Leão…!!
Um abraço amigo e saudações leoninas…
25 Maio, 2015 at 11:16
Admira-me muito que ainda haja Sportinguistas a quem os jornais ainda emprenham pelos ouvidos.
Algum de nós sabe de fonte credível isto é, por informação prestada pela direcção do Sporting, pelo seu Presidente, pelo Jornal do Sporting ou pela Sporting TV ou por Marco Silva que existiu um conflito grave entre Marco Silva e o Presidente?
Se existe, que se chegue à frente e o diga, sem papas na língua.
Continuamos a deixar que nos dividam, nos coloquem uns contra os outros e todos contra todos.
É triste. Já ninguém se lembra do que foram os anos de Godinho Lopes, o desastre financeiro, a subserviência ao Porto, a mudança para subserviência ao Benfica, o apoio do Sporting à eleição de Fernando Gomes, os desmandos, as humilhações a que as arbitragens nos sujeitaram, todos virados uns contra os outros, ninguém se entendia. O Sporting era a imagem da corrupção interna, com jogadores da formação a serem vendidos a qualquer preço ao Porto, ao Benfica, para Espanha e alguns senhores a meterem chorudas comissões ao bolso com a venda desses jogadores, com a compra de jogadores seniores e com a venda de jogadores seniores, também.
Os ordenados pagos à direcção eram ordenados milionários, os amigos, mesmo que nada valessem estavam no Sporting a ganhar dinheiro suficiente para não terem preocupações financeiras de qualquer ordem, o Sporting acumulava mais 50% de empregados de que aqueles de que tinha necessidade e acumulava, além de pessoal em excesso prejuízos sobre prejuízos. Treinadores incompetentes eram contratados por atacado. O Sporting entrou em falência e tudo apontava para a morte anunciada do nosso Clube.
Além disso tudo éramos enxovalhados diariamente nos jornais, rádios e estações de televisão e objecto da chacota. Sem prestígio, sem respeito pelos nossos dirigentes, fazia-se gato sapato da nossa Direcção que obedecia com o sorriso na boca, tanto ao Porto como ao Benfica, como ao Braga!!
As modalidades aguardavam a machadada final, a Academia estava à venda. Ninguém nos levava a sério, a começar por nós mesmos. Os credores punham os guardanapos e afiavam as facas para nos comerem à posta e fazerem mais dinheiro com a nossa destruição.
Agora temos um Presidente que governa, uma Direcção que dirige um Sporting que se afirma universalmente como uma instituição séria e competente. Ganhamos títulos em inúmeras modalidades, títulos internacionais que almejávamos e ninguém acreditava que voltássemos a conquistar. As modalidades foram recuperadas, a construção do Pavilhão deixou de ser um sonho para passar a ser uma possibilidade séria e agora, um realidade à distância de meses.
A recuperação financeira foi conquistada, os nossos jogadores vindos da academia valorizam-se nos palcos europeus; os agentes foram postos em sentido, os fundos deixaram de mandar no Sporting que, não precisa deles para nada.
As nossas camadas jovens dão cartas em todas as modalidades e também no futebol.
O nosso Presidente instituiu o respeito pelo Sporting e em grande parte instalou-se nas hordas inimigas o medo do Sporting e o medo daquilo que Ele possa fazer; a incerteza sobre aquilo que vai denunciar. Têm medo e têm razão em tê-lo porque o Sporting que passou o ano passado a dar murros na mesa, este ano tem andado calado e a preparar algo de muito desagradável para eles. Não conseguem informações de dentro do Sporting, estão finalmente no escuro e cometem erros, revelando intenções e conluios.
Provocam diariamente o Sporting tentando fazer sair Bruno de Carvalho a terreiro mas, constatam que Bruno de Carvalho sai a terreiro, agora, nos seus próprios termos e vai fazê-lo, no momento certo, para arrasar e causar danos sérios.
Todos sabem que o Sporting já não brinca em serviço.
Reconstruimo-nos e blindámo-nos. Cerrámos fileiras internas e preparamo-nos para a contra-ofensiva que, quando chegar, de surpresa, vai ser um verdadeiro terramoto.
Nenhum Clube, nenhuma a associação humana é homogénea em carácter, determinação, vontade, tenacidade e inteligência. O Sporting não é excepção. Mesmo aqui na Tasca.
Entre nós há heróis e há cobardes. Há gente inteligente e burros, há tíbios e determinados, há gente séria e gente de má-fé. Há Sportinguistas e agentes dos nossos inimigos. Aquilo que leva qualquer instituição a ser bem sucedida com este mix universal de ouro e merda, é a liderança.
Quanto mais forte e bem sucedida a liderança mais inimigos faz internamente e mais intolerância externa gera. Os grandes líders têm múltiplos inimigos e contra eles movem-se oceanos de ódio. Mesmo em equipe, o verdadeiro líder está sempre sozinho nos momentos cruciais e, se errar, é crucificado pela turba.
Constatei ao longo da vida que a estupidez e a maldade andam normalmente de mãos dadas entre si e com a inveja e padecem da incapacidade de reconhecer que há homens que lhes são superiores em tudo.
A inteligência e a boa-vontade andam também normalmente de mãos dadas com o altruísmo. A História tem um stock ilimitado de exemplos disso mesmo. Homens “superiores” reconhecem-se “servos” e encarnam missões. A partir daí, planeiam, estruturam e dão o corpo às balas, enquanto seres menores se escondem por de trás da vulgaridade, do insulto e da mentira. Enquanto reconstroem realidades antigas e erguem novas realidades e valorizam, como na lenda, tudo em que tocam, transformando a vulgaridade em ouro. A lenda de Midas encerra uma verdade universal. A Inteligência, associada à boa-fé e ao trabalho tenaz, é criadora de riqueza moral e não só.
Aos homens comuns, que somos a maioria coloca-se uma alternativa: – Estar com o líder ou contra ele. Reconhecer-lhe as qualidades e acreditar com ele que vale a pena o sacrifício que haja de fazer-se por um bem maior; o risco que tem de ser corrido, os ferimentos que se vão receber e decidimos que tudo vale a pena ” se a alma não é pequena”.
Agora se a alma é pequena, movida pelo rancor e pela inveja, se se está de má-fé e nos sentimos despeitados, incapazes de conhecermos a nossa própria e limitada realidade, convencidos que somos capazes de esconder os nossos complexos sob um manto de orgulho e teimosia, reunimos todos os apanágios dos estúpidos, dos intelectos fracos e dos caracteres cobardes.
Quem tem esta postura não tem o direito de se contar como um de nós porque constitui a verdadeira “maçã podre” que tenciona contaminar as outras. Quem está nessa onda, alinha com os nossos piores inimigos, aqueles que maquinam no escuro a destruição do Sporting e a derrota dos nossos valores.
Não vos odeio, não vos detesto nem vos persigo mas, vão assinar uma proposta de sócio ao Benfica, são dez minutos a pé, não custa nada e vocês vão ser felizes pois, está visto que não é no Sporting e na sua grandeza moral que encontram a felicidade que procuram.
Não vos expulsamos mas, acreditem, NÃO VOS QUEREMOS ENTRE NÓS.
25 Maio, 2015 at 12:01
É isso tudo amigo Mário Tulio…
Mas “nesses tempos”…era que era bom…!!
Abr e SL
25 Maio, 2015 at 8:39
Inacreditável. É bom que
25 Maio, 2015 at 8:48
… que se perceba que com uma equipa bem mais competitiva (ja teremos banco) isto vai ser ainda pior.
Verdade que damos tudo e somos na quadra competitivos. Mas seremos ainda mais no próximo ano.
Isto foi uma mensagem para nós e em directo. Já só la vai com porrada.
25 Maio, 2015 at 8:45
Ontem não pude ver em directo e fui “seguindo” por aqui!
Com os relatos que aqui iam surgindo tive de ver ao chegar a casa, claro está!
VERGONHA! HUMILHAÇÃO!!
Fizemos bem em não abandonar o campo mas fizemos ainda melhor em sair logo a seguir ao final e sem cumprimentar aqueles porcos!
Espero tomada de decisão forte, tóxica mesmo, da parte da nossa direcção! Acho mesmo que vai ao acontecer…
SL
25 Maio, 2015 at 8:58
200% de acordo com este teu comentário.
Também não defendo que se abandonasse o campo (poderiam ser-nos retirados pontos para a próxima época, ou outra pena pior), mas muito bem em não colaborarmos mais naquela palhaçada, recebendo medalhas. É muito bonito respeitarmos os adversários (e eu também defendo isso), mas é preciso que haja reciprocidade. E não há, infelizmente. Há gozo total… SL
25 Maio, 2015 at 8:49
Parabéns aos aniversariantes 😉
25 Maio, 2015 at 8:59
Em relação ao árbitro Miguel Guilherme (com mais dois apelidos: “Fdp Lampião”) parece que em pelo menos um jogo do nacional de juniores do Porto com o Carnide beneficiou claramente o Carnide. Será mesmo o Capela do Hóquei como diz o Diogo Carvalho.
Inacreditáveis os comentários da Bosta. Feitos por atrasados mentais e para atrasados mentais.
Como já disse ontem e várias vezes, temos todos de pensar numa solução para os árbitros e para a CS (em conjunto) e a Direcção tem de perceber que se os árbitros são uma ameaça ao nosso clube (estou a falar das arbitragens mal intencionadas e tendenciosas), a CS é uma ameaça à própria Direcção.
SL
25 Maio, 2015 at 9:02
Parabéns aos aniversariantes: a nossa Ed, ARIEL e Rugido Verde. Tudo de bom para estes leões. SL
25 Maio, 2015 at 9:06
Depois de td o q se passou,abandonar o campo só iria fazer com que esta vergonha fosse vista a nível mundial,sim já teem uma boa reputação lá fora, então com este conjunto de imagens seria a cereja no topo do bolo.
Sanções???? Com tanta imagem e provA!!! Sanções só se fosse a equipa de arbitragem e aos lampiões que agrediram os nosso jogajogadores.
Isto já enjoa, epa cortem relações com jornais coisa q o presidente ainda não o fez, quem tá contra nós, contra nós estará, corte total relações.
25 Maio, 2015 at 9:07
Este clube asqueroso tem servido ao Estado para demonstrar as qualidades da corrupção.
“Só és contra a corrupção porque és prejudicado por ela, mas toma, prova-a aqui deste lado, não a achas doce?”
Com relativamente poucos meios – e sem se dar verdadeiramente nada às pessoas – dá-se-lhes a provar os benefícios da corrupção, tornando-as mais tolerantes com o fenómeno.
“Realmente, se pudesse, também eu faria o mesmo. Quem é que não deseja o melhor para si?”
Ora, o desporto deveria ser precisamente o espaço privilegiado da afirmação de uma Ética – vide Sporting Clube de Portugal.
Os asquerosos servem a afirmação de uma espécie de Desética em que vale tudo, e que ao de cima vem o pior da raça humana.
Servem o momento político e social que vivemos.
25 Maio, 2015 at 9:18
O Sporting tem de apresentar à Liga uma serie de propostas, entre as quais uma que regule os empréstimos, impedindo os emprestados de jogar, e limitando o no de jogadores a emprestar e receber.
Bem sei que vai tudo ser chumbado ou ignorado, mas é preciso diferenciar quem quer MUDAR e quem nada no lodaçal.
25 Maio, 2015 at 11:54
Nuno isso já nós fizemos o ano passado, era muito bonito para todos ao inicio mas depois cansaram-se e quiseram continuar metidos na trampa.
25 Maio, 2015 at 9:19
o hoquei está a crescer dentro do nosso clube e a equipa é muito competitiva. O Sporting é a única equipa que está a crescer dentro do campeonato nacional.
Este ano foi por pouco que não conseguimos jogar a liga europeia.
Os socos e as ameaças de ontem não nos intimidam. No próximo ano a equipa será certamente mais forte.
25 Maio, 2015 at 9:27
V-E-R-G-O-N-H-A
25 Maio, 2015 at 9:30
Parabéns à Ed, ARI-EL e RugidoVerde.
Quanto ao jogo, uma vergonha. Inacreditavel que mesmo com a diferença entre as duas equipas, ainda façam isto. Ta-lhes no sangue.
25 Maio, 2015 at 9:32
Em relação à comunicação social, não defendo corte com todos.
Precisamos de seleccionar os casos mais gritantes.
Acima de tudo: A Bosta e a seguir o Devaneio da Manhã.
Devem servir de exemplo para o que pode acontecer a seguir a outros.
Só sendo mais selectivos podemos ser mais eficazes. Quando cortarmos relações completamente deveremos dar exemplos concretos em relação a notícias (e no caso da Bosta TV também o relato e comentários de ontem, por exemplo) que claramente foram tendenciosas e mal intencionadas (há imensos casos deste tipo).
Seria também alertada toda a nação sportinguista (mesmo os que andam a dormir) para isto.
Esta medida deveria ser tomada a seguir à Taça.
Off – parece que o Carrilo fica por 1,2 M anuais. É muito mas eu pagava… SL
25 Maio, 2015 at 10:00
Concordo contigo. Em vez de hostilizar todos, punha o foco na Bosta jornal + TV. Talvez em menor grau o CM, é um tablóide sem credibilidade.
Tornava a coisa obsessiva. O que se passou ontem envergonha o desporto e envergonha o jornalismo. A Bosta tem que ser conhecida por ser a vergonha do jornalismo português da mesma forma que o Carnide é a vergonha dos valores do desporto.
25 Maio, 2015 at 10:07
Pode ser interessante ele renovar mesmo sendo este o valor e acordar a saída no final da próxima época. Recuperamos esse milhão na boa. Mas tb é preciso perceber se estas notícias têm alguma veracidade.
25 Maio, 2015 at 10:12
Pois… se calhar é tanto verdade como a do Mané. SL
25 Maio, 2015 at 10:40
O Mané, não me importava de vender por uma boa quantia. Precisamos de guita fresquinha e é uma posição onde estamos bem servidos (mesmo com as possíveis saídas), nem que seja para lançar jovens.
Mas … bem … gosto imenso dele, são 14 anos de Sporting. Pode valer mais daqui a uns anos …
25 Maio, 2015 at 11:10
A confirmar-se a proposta do Mónacou vendia já o Mané, mas tentaria inflacionar um pouco o preço.
Não me levem a mal mas desde que perdemos a oportunidade de vender o Djálo para Espanha por 15M€ e o Montinho por 20 ou 25 para o Everton, que acho que devemos vender os nossos jovens jogadores da formação que não serão nenhuns foras de série mas que poderão render algum dinheiro fresco.
25 Maio, 2015 at 11:19
O Everton nunca deu mais que 15 pelo monte de merda. Foi aí que ele começou a ficar aziado, o pai ajudou à festa …
Bem, eram outros tempos. BC pode não vencer as batalhas todas, mas no que toca a renovaçoes e vendas, sabemos que os nossos interesses serão sempre salvaguardados.
25 Maio, 2015 at 11:28
Tinha a ideia que tinham oferecido 20 ou 25. De qualquer maneira acho que a surgirem este tipo de propostas (vantajosas) por jovens valores da Academia é vender o quanto antes para não correr o risco de desvalorizarem. As execpções devem ser os Williams, os Matheus, Nanis, CR7 que deverão ficar o máximo de tempo possível.
25 Maio, 2015 at 10:17
abolatv pagará em dobro por cada vitória nossa… todo o lixo que circula nas redações terá de comentar em directo o nosso sucesso.
os socos e as ameaças de ontem são a frustração de quem queria repetir os 6 ou 7 zero do campeonato. Não se esqueçam que eles contavam com isso.
25 Maio, 2015 at 9:32
Tchim-tchim de Parabéns ao Ed, ARIEL e Rugido Verde.
Saudações tasqueiras
25 Maio, 2015 at 9:41
Parabéns à exma Ed.
Parabéns aos caríssimos Ari-el e Rugido
Um bom dia
SL
25 Maio, 2015 at 9:42
Não sei o que é que é preciso fazer, mas já chega, no futebol é o que é, no futsal desde que as galinhas julgam que valem alguma coisa, é o que é.
Agora no hóquei esta palhaçada….
E não vamos lá com jogos protestados e manifestando a nossa indignação…. isso andamos a fazer nos últimos 30 anos….
25 Maio, 2015 at 9:47
Fui só eu que vi o Jasus este fds com calquitos na cara?
25 Maio, 2015 at 9:47
o jel é que sabe…morada,matricula do carro e local de trabalho dos bois.
SL
25 Maio, 2015 at 9:48
No meio disto tudo, sinceramente, o que me mete mais nojo é a merda dos comentadores…
Que devia ser qualquer coisa próxima de jornalistas . Ou, no mínimo, comentar o que vêem .
É que se não vêem o que se passou é porque ao uns profissionais de merda… afinal pagam para ver perceber e comentar o jogo… nao vêem as coisas como elas passaram são profissionais com merda.
Espero que apanhem profissionais do nível deles quando forem mandados parar pela polícia ou quando forem ao médico… é só o que espero ..
( se calhar no caos destes animais deveria dizer quando forem ao veterinário)
Quanto aos jogadores..
O lampionismo tem um problema, aquele merda pega-se ao ponto de hoquistas sérios se tornarem bestas. Depois começam a habituar -se à impunidade…..
25 Maio, 2015 at 9:57
Hoje já não falo mais deste filme. É ver o que foi escrito no tópico de ontem pelos tasqueiros.
Não vale a pena chorar, temos é de ser espertos a jogar contra eles. Eles desconhecem o conceito de desportivismo.
25 Maio, 2015 at 9:57
Primeiro parabéns aos Aniversariantes, ED, Ari-El e Rugido Verde.
O Sporting fez muito bem em sair sem receber as medalhas, demonstrou que não pactuava com este tipo de “desporto” em que o do costume tem de ganhar seja de que forma for.
Quanto a abandonar o jogo, aquando da expulsão do Girão, embora pudesse ser essa a vontade do Sporting, nunca o deveria fazer, pois sujeitava-se a penalizações muito fortes e isso seria ainda aproveitado pelos adversários (inimigos ?), para na comunicação social, culpar ainda o Sporting e acusar o nosso clube de anti-desportivismo.
Podes ser roubado de todas as maneiras, mas acabando o jogo, fica apenas o resultado e isso é que vai constar para a posteridade. É baseado nessa premissa que o outro dizia e cumpriu, que é mais importante dominar os árbitros que ter uma boa equipa.
Por isso para um clube que se regue por uma forma de estar diferente e por um desportivismo ativo é difícil ganhar a não ser que seja tão melhor que não dê hipótese de que o adversário mesmo levado ao colo consiga vencer. O facto de não termos recebido as medalhas deixou a mensagem de que não reconhecíamos a vitória do adversário, não fugimos, lutamos contra tudo e contra todos até ao fim, isso é um acto de coragem, e demonstra a nossa perseverança e resiliência que mais cedo ou mais tarde trará resultados.
SL
25 Maio, 2015 at 10:05
Em relação a este árbitro Miguel Guilherme (Miguel Alexandre Claro da Conceição Guilherme) de Lisboa, já o ano passado tinha feito parte da equipa de arbitragem do Benfica Porto da final da Taça (o Carnide ganhou 8-3) e já aí houve vários atletas expulsos do Porto e nada do Carnide… Enfim. Este gajo entra directamente para o Hall of Fame do Carnide, onde está também o Capela e outros que tais.