Sou grato a Marco Silva, por ter reerguido o leão. Por ter posto o Sporting nas bocas da Europa, a praticar um bom futebol e amealhando resultados importantes. Por ter incutido uma mentalidade vencedora numa equipa que, agora, se pode considerar titulada. Por ter tido sempre um discurso simples e Sportinguista. Não sei, nem quero saber, o que se passa nos bastidores, mas o que vi foi sempre alguém com garra e que foi ganhando Sportinguismo ao longo da época.
Sou grato a Bruno de Carvalho, por ser um verdadeiro Sportinguista. O nosso presidente pode ter defeitos mas há algo que será sempre verdade: apoia o clube até ao fim, algo que não é uma constante noutros clubes portugueses. Não gosto do seu lado populista (um Presidente tem de estar na tribuna e não a fazer cantos diretos, caramba!) nem sou apologista deste seu lado impulsivo que fez com que Marco Silva fosse despedido. Mas Bruno de Carvalho mostra, ao contratar Jesus, querer ver o Sporting ainda mais titulado, dando ainda mais alegrias aos adeptos. E este lado da história é de louvar.
Sou grato ao Sporting, ou seja à sua massa adepta, porque isso é o que representa o Sporting. Por terem acreditado até ao fim da temporada que haveria, guardada, uma felicidade como a Taça de Portugal. Por não terem tido uma reação generalizada má com estes últimos acontecimentos, algo que em outros clubes seria das primeiras coisas a serem feitas.
Sou grato a Jesus, por acreditar que este projeto tem pernas para andar. Sim, o Jesus pode estar aqui apenas pelo seu “ego e conta bancária”, dizem uns. Não, este é o seu clube do coração, e já o queria treinar á anos, atiram outros. Sinceramente, isso não é o mais importante. O que é importante é ele perceber que temos um programa sustentável e que se pode ser campeão neste Sporting, batalhando até ao fim dentro desta estrutura. Jesus não é Jesus Cristo, também tem os seus defeitos mas destes não devemos falar agora.
Sou grato a João de Deus, que no meio deste furacão de controvérsia passou despercebido. Por ter pegado numa equipa que estava mal na Segunda Liga e transformá-la na melhor equipa B de sempre, pontuando muito e acabando em 5º lugar, enquanto jogava um futebol agradável e ofensivo (algo cada vez mais raro no segundo escalão português). Renovou e, assim, teremos para o ano a certeza de que a equipa B vai continuar a servir como antecâmara dos jogadores leoninos.
Não sou grato, finalmente, a todos aqueles que atirarem farpas à situação atual. Marco Silva foi despedido de uma maneira tenebrosa, é um facto. Jorge Jesus vem do Benfica e já teve um historial de bate-bocas com o Sporting, também se confirma. Mas o nosso papel, enquanto adeptos, é apoiar o clube e não apoiar um ou outro treinador, presidente, jogador… Aqueles que são críticos de JJ, apologistas de MS (ou ambos), peço desculpa, mas vão ter de, pelo menos, calar e comer. Se a equipa entrar num novo ciclo em plena instabilidade, só estaremos a comprometer aquilo que é o Sporting e aquilo que o Sporting representa. Por isto mesmo me controlarei enquanto Jesus for o treinador. Enquanto não nos der mais que Marco Silva (falo de um campeonato ou de uma Liga Europa) não o criticarei, e a partir do momento em que vir esse título nas suas mãos defenderei JJ com coração, unhas, dentes e, quem sabe, algo mais. Por favor façam o mesmo, mostrem a mística do Sporting.
P.S.- Sou grato também ao João Gabriel, que me deu tema de texto e mostrou mais uma vez a imunda javardeira que paira do outro lado da 2ª Circular.
VIVA O SPORTING!
ESCRITO POR João Teles
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
10 Junho, 2015 at 15:30
Não sei onde é, mas acabaram de me enviar isto
http://postimg.org/image/w8bitkfan/
10 Junho, 2015 at 15:49
Segundo dizem é num aeroporto dos states 😉
SL
10 Junho, 2015 at 15:49
New Jersey
10 Junho, 2015 at 15:50
Li algures que é em Nova Jersey.
10 Junho, 2015 at 15:52
Em grande, e já com uma camisola da última época.
10 Junho, 2015 at 15:33
Não gostei deste texto
11 Junho, 2015 at 2:30
+1
10 Junho, 2015 at 15:34
“nem sou apologista deste seu lado impulsivo que fez com que Marco Silva fosse despedido.”
Em futebol ja ouvi falar em falsos lentos…agora impulsividade lenta …nunca!
Realmt e mm de impulsividade lenta andar desde o trofeu teresa herrera ,em agosto 2014! , para despedir de forma impulsiva.
Alias uma nota de culpa de 400 paginas tb sera fruto de impulsividade lenta???
10 Junho, 2015 at 15:42
“Por ter tido sempre um discurso simples e Sportinguista. ”
Uau…mm qd em contradicao c a direcao do Sporting, eleita pelos socios??
“Não sei, nem quero saber, o que se passa nos bastidores”
A serio? Ta a gozar comigo? Ex: Para ti ..queres e aparecer em publico c uma mulher bonita, mm q nos bastidores te ponha os cornos…ja sei ..nao queres saber
“Marco Silva foi despedido de uma maneira tenebrosa, é um facto”
UM FACTO?? UM FACTO??
Mas algum tribunal ja disse q o Sporting nao tem razao??
10 Junho, 2015 at 15:46
Quando li que o MS é que “reergueu o leão”, sou logo um alarme interno que tenho em mim…
10 Junho, 2015 at 15:46
*soou
10 Junho, 2015 at 16:37
Ariel, a ti soou o alarme e eu nem li mais uma letra.
Farta de ler merda …
11 Junho, 2015 at 2:31
+1
10 Junho, 2015 at 15:49
Estás um bocadinho grato demais. Cuidado com isso.
10 Junho, 2015 at 15:53
Bem… o “xoninhas” foi invadido por uma gratidão imensa! Pelo menos está feliz!!!
PS. Também acho de um profundo mau gosto… digo mesmo de uma “falta de chá” o sr. presidente andar a tentar marcar cantos directos num momento em que a equipa nem estava a treinar… mostra uma total falta de elegância!!! sr. presidente saiba comportar-se… precisa de uma aulas de etiqueta!!!
10 Junho, 2015 at 15:58
Yah… alguém a marcar cantos directos, que não o Morais, para alguns é sacrilégio…
Até me fez lembrar um sportinguista que eu conheço que também não gostou de ver o Presi. com o André às cavalitas: “pouco digno do cargo”, disse ele…
10 Junho, 2015 at 16:04
Mas essa das cavalitas tem explicação!!! Foi a forma que ele encontrou de festejar com os jogadores…. agarrou-os à força… porque como os jogadores estavam todos do lado da barricada do MS nem queriam festejar com o presidente!!!
10 Junho, 2015 at 16:09
Deve ter sido isso…
…e o Mané também deve ter sido ameaçado de algum modo, para ter dito “damos a vida por este Presidente”.
10 Junho, 2015 at 16:24
Foi ameaçado… de morte.
10 Junho, 2015 at 18:19
Não, pior. Foi ameaçado que ia passar a jogar no benamerdafica!
10 Junho, 2015 at 18:12
E espancado no parque de estacionamento.
10 Junho, 2015 at 18:24
Isso tb eu critico, gostava é que ele tivesse pegado no William, agora no André ….
10 Junho, 2015 at 15:56
Quem reergueu o SCP foi este Presidente e a estrutura. E se quiseres levar isto para o campo dos treinadores antes de MS esteve lá o Leonardo Jardim.
Limpa a lágrima do canto do olho pelo sonso. Já enjoa.
10 Junho, 2015 at 17:48
O Marco Silva FC realmente ainda tem muitos adeptos…
Estou grato ao Presidente, mas primeiro…ao Paim e Patrao que se nao fossem eles o clube teria acabado!
10 Junho, 2015 at 16:05
Em relação ao conflito MC/Direção do SCP, é melhor esperarmos que a poeira assente. No entanto não esquecer que MS, ao contrário do que nos enfiam pelos olhos dentro, não foi sempre de uma lisura a toda a prova. Alguns dos seus comentários em conferência de imprensa foram de nítido confronto/desprezo para com a direção e colagem aos adeptos (de memória: “Se tenho o apoio da direção? Isso não é importante. O importante é o Sporting e os seus adeptos”). E, ainda que tivesse justa razão para algum melindre (não sei se a tinha) não pode falar com o presidente como se fosse um seu igual.
Não há muito, Inzaghi, questionado sobre palavras proferidas pelo presidente do clube que treinava, afirmou algo do género:
As palavras do presidente não se comentam. Ouvem-se.
10 Junho, 2015 at 18:22
Ora aí está. Em qualquer outro clube do mundo, ninguém se acha mais do que o presidente. Só no Sporting é que o presidente tem de ouvir, calar e baixar os olhos, é que senão não é ético!
Nunca pensei um dia estar de acordo com o Manuel Serrão, mas parece que afinal não sou tolinho. Diz ele que: “quem manda é quem foi eleito, e se o Marco Silva não estava contente só tinha de pôr-se na rua”. É complicado?
Para quem ainda precisa de mais explicações:
https://www.youtube.com/watch?v=Z3kwi9qc8UI
(mas quando chegar à vez do papoilas com cabelinho de quéque falar podem parar o vídeo… ou talvez não! pode ser que entendam de onde veio aquela onda toda de apoio ao fingido)
10 Junho, 2015 at 16:16
Off- Topic
Poderá estar à vista alguém para mandar lá atrás…
http://www.cortinaverde.pt/bruno-alves-muito-perto-de-ser-jogador-do-sporting/
10 Junho, 2015 at 16:20
Espero é que não passe pela cabeça de quem manda deixar o Ewerton sair.
10 Junho, 2015 at 16:30
Por mim que venha, é um bom profissional e nunca o ouvi falar mal do Sporting.
10 Junho, 2015 at 16:31
É um grande defesa central.
Esse e Tobias têm uma elevação que até parece que jogam num andar acima…
10 Junho, 2015 at 16:31
O vudu do Converge é fodido…
10 Junho, 2015 at 16:50
Alguém arranje uma caderneta para os cartões…
Tem o lado positivo de ser português, estar enquadrado com o futebol tuga e sabe como as coisas se passam, além da estampa física…
Lado negativo: Jogador conotado com o Porco (demasiado) e reconhecidamente um quebra-pau (quem não for intelectualmente desonesto, sobretudo enquanto por cá andou). Os arbitros pro-nalgas chamam-lhe um figo…
No mercado português, conseguir um central experiente e voz de comando, para ser português… não estou bem a ver onde.
Se é para ser campeão já para o ano pode ser a solução acertada… ou não. Não é certamente uma solução de futuro. Será sempre uma solução “carne toda no assador”…
Não sei, não sei….
10 Junho, 2015 at 16:58
Quebra-pau sim… mas disciplinarmente irrepreensível! Basta ver as estatísticas dele no campeonato português!!!
Querem ver que se vestir de verde e branco passará a ver cartões a torto e a direito? Nahhhhh vamos la deixar de ter a mania da perseguição! Isso de o Nani em meia epoca ja ter mais cartões do que em 5 anos de Man. Unt. foi simplesmente obra do acaso!!
10 Junho, 2015 at 17:03
O Rinaudo começou a ter um jogo viril (nunca foi maldoso) e foi corrido como ceceteiro… era uma chuvada de cartões que Deus a mandava…
Maxi Pereira é o que se sabe…
Javi Garcia era um menino de coro…
A estatística do BA se calhar também está explicada porque jogou onde jogou…
Humores à parte, não digo que veria cartões todas as jornadas… mas no “ambiente” em que hoje estamos, não sei não…
E repara que não lhe “fecho” a porta… poderia até ser uma boa solução PARA O IMEDIATO… nunca uma solução de futuro. Pode ser importante, mas não sei sequer como acabou a época, se foi regular ou não.
Não rejeito à partida… mas não fico eufórico também.
10 Junho, 2015 at 17:08
Estava a ser irónico pah… claro que o BA de leão ao peito a cada 6 jogos descansa 1!!!!
Ele só se poderá safar se os arbitros tiverem respeito pelo carreira que ja construiu e se com o JJ a pressão sobre os bois da APAF aumentar!!!
Mas como patrão… vejo com bons olhos!
10 Junho, 2015 at 17:11
E outra… se o pendor ofensivo da equipa for o que espero, vai levar é cartões por marcar golos de bola parada e festejá-los… porque chegar à área do SCP seria uma aventura… Hope so!
10 Junho, 2015 at 17:12
HAHAHAHAHA…
Desculpa lá… o meu “ironic mode” hoje está desligado… deve ser porque não vi o (disc)urso do 10 de Junho em Lamego… 😐
10 Junho, 2015 at 17:20
Vi B. Alves jogar bem novo no Farense. Elevacao e jogo de cabeça muito bons. Sempre gostei e acho que traria vantagens ao plantel.
Os problemas passarao pela idade, ordenado e virilidade.
Converge antes este que o R. Costa 🙂
10 Junho, 2015 at 20:14
Idade não é problema, na posição que ocupa. Aliás, tirando extremos, para mim idade não é problema:
Acosta, Cruz, Schmeichel, por aí fora.
No início do ano passado, teria sido um enorme acrescento. Este ano penso diferente pq confio no Ewerton, Oliveira e Tobias + opção da B.
E não lhe estou a tirar valor. É fantástico de cabeça (duas áreas), mas temo que a dureza com que joga seja mel para o apitadores.
Mas … o facto de poder algumas vezes expulso abre portas aos jovens que eu gosto de ver promovidos.
10 Junho, 2015 at 18:07
Espero que seja falsa notícia, jogador lento com fraco sentido posicional e má leitura do jogo. O seu único ponto positivo é o jogo aéreo.
Um jogador que apenas atingiu algum nível devido às suas características físicas, decresce rapidamente de qualidade com o avançar da idade.
Basta comparar com o Ricardo Carvalho que pode jogar de olhos fechados até aos 40.
10 Junho, 2015 at 18:30
Excelente jogador, um dos melhores centrais portugueses, mas… once a porco, always a porco. Lamento, por mim, quem passa pela frutaria jamais devia poder envergar a nossa camisola. Uma questão de higiene.
10 Junho, 2015 at 20:17
Sinceramente, isso de passar nos lampiões ou tripeiros não ser higiénico é na minha opinião uma parvoíce. Sem ofensa.
Devemos analisar caso a caso, analisar o perfil e as mais valias.
Nesse caso, o Jesus não é benvindo (a não ser que te estejas a referir apenas ao porco).
10 Junho, 2015 at 20:29
Em condições normais concordo contigo. Mas enquanto estiver lá o Frutóxicolate e os seus capangas, o porto é um clube Siciliano.
E sim, só se aplica a esse clube por razões mais que sabidas.
10 Junho, 2015 at 21:08
Bem, se falarmos de lavagens ao cérebro até estou contigo. Durante anos havia essa “mística”.
Mas actual e recentemente, os gajos são profissionais. Não tenho dúvidas que BA daria o que tem e não tem, bem como respeitaria o clube ao máximo.
10 Junho, 2015 at 16:25
Quem faz um texto deste género tem de se sujeitar aos comentários. E a única coisa que me apraz dizer é isto:
Não comento a parte da gratidão porque essa é unânime. O que eu acho ridículo é o nível de detalhe colocado em alguns parágrafos (marcar cantos? Foda-se!) em comparação ao nível superficial e de branqueamento de outros (Não interessa o que se passa nos bastidores? Duplo Foda-se!)
10 Junho, 2015 at 16:49
Gosto de pessoas gratas, gosto de quem percebe o Sporting com está simplIcidade positiva. O texto fez me bem. Não guardo magoa a ninguém, quem fez merda será responsabilizado mas será sempre o vencedor desta mítica taça de Portugal. Lembremos isso e deixemos o resto para o tribunal, já temos um grande treinador não precisamos de bater no anterior
10 Junho, 2015 at 16:52
Enquanto não há Jesus e preparação da nova época, é o que há.
Também já começo a estar cansado deste “monkey business”…
10 Junho, 2015 at 16:55
Importa e reforços e o Jesus. O resto e passado para mim e, depois do que soube, mais um
Homem que não sentiu a camisola. Mas venceu um troféu e agradeço por isso. Acabou está história para mim
10 Junho, 2015 at 20:17
Maria
esse é que é o “Problema”…
a mensagem de que “ele” ganhou a Taca, nao foi o SCP, nao foi a direccao, nao foram os adeptos que foram a todo o lado apoiar a equipa, NAO… foi ele…
e ainda tem a lata de se despedir com um:
“desfrutem a Taca”…(enquanto a Taca tivesse um bocadinho de “metal”, levava com ela nos cornos, até todo o metal “derreter”…
vá gozar com a puta da mae dele…
gratidao?? para aquele ser rastejante??desculpem lá , mas “engoli” muito desde o estagio de pre-epoca, ouvi por aqui nomes que nao chamo ao meu cao, e agora ia ser grato a quem fez o trabalho para que foi pago?? e ainda por cima mal e porcamente??
eu continuo na minha, ele so ganhou a Taca porque o clube do coracao, nao estava na final, e porque assim timha mais “forca” na batalha de queimar o Presidente…
eu nao gosto de beterraba, ponho á beira do prato, (nao ando a dizer que é muita bom e que até gosto do sabor dela, mas nao a como)…
10 Junho, 2015 at 16:50
O João Teles tem direito a expressar a sua opinião, em que termina e bem a apelar à união de todos os Sportinguistas em torno do seu presidente e treinador, e nós teremos o direito a concordar ou discordar.
Discordo de tudo o que está escrito sobre o MS. Desportivamente foi razoável, melhor que muitos dos anteriores, é certo. Mas não deslumbrou e profissionalmente deixa muito a desejar. Aquela cara de merda a mandar indirectas ao seu patrão não me vai sair da memória tão cedo.
Jesus entra com tudo! Esta merda é para ganhar e estamos cá todos, vamos juntos!
10 Junho, 2015 at 16:51
Off: Bruno Alves muito perto do Sporting
10 Junho, 2015 at 17:35
Já é a segunda…. Vai na volta…
10 Junho, 2015 at 16:53
Quando é que deixamos de falar no MS? Está decidido, já chega de patinar sobre um assunto tão do agrado dos nossos inimigos.
10 Junho, 2015 at 16:58
Já mete nojo o assunto fosgasse.
Afastei-me uns dias para ver se voltava e a coisa estava esquecida, afinal não.
Xausinho e um queijo.
10 Junho, 2015 at 16:58
Queeeeeeeeeeeeeeeeeeeeejoooooo!!!
10 Junho, 2015 at 17:00
Podes crer… até tenho inside informations que os proximos calções da equipa principal serão cor de rosa!!! Só para a direção ver se o pessoal começa a debater outro assunto que não seja MS!!!!
10 Junho, 2015 at 17:13
Nem precisam ser rosa… basta manterem-se com aquele verde… 😈
10 Junho, 2015 at 18:37
Eu gosto.
Verdes, são verdes, da côr do limão,
são verdes os calções do clube do meu coração.
Amén
10 Junho, 2015 at 17:00
Estou aqui com a lágrima já …fonIX mas o Marco Silva eu não me considero ingrata !!!!
10 Junho, 2015 at 17:01
Porra, quero um antídoto para o vudu do Converge! Essa merda é poderosa! A seguir é quem? Ricardo Costa?
Mãezinha…
10 Junho, 2015 at 17:13
Já paravas de lhe dar ideias, não…?
10 Junho, 2015 at 18:42
Ah ah ah ah, olha que estou-te a ouvir, Sa;).
Caso para dizer: I told you so!
Grande noticia.espero que se c8ncretize. Ha anos q precisamos dum central assim: voz de comando, experiente, duro, excelente jogo aereo, conhece futebol tuga como poucos.
Ewerton, Bruno Alves, Oliveira, Tobias = agora sim.temos centrais!
Aguardemos…
9s: n me posso esquecer de jogar euromilhoes: previ JJ e agora Bruno Alves:)
10 Junho, 2015 at 20:19
Ewerton = “voz de comando, experiente, duro, excelente jogo aereo, conhece futebol tuga”
Só não conhece o futebol tuga como poucos, ok … 🙂
10 Junho, 2015 at 20:22
e que em Portugal e no SCP, jogue um jogo e descanse 2 ou 3…
inside information:
Bruno Alves no SCP, (mas para fazer parte da equipa tecnica de JJ, para ensinar PO, E e TF, a “cascar pessegueiro” e nao verem cartoes, como ele fazia nos tempos do fcporco…), eheheh tem muito mais veracidade esta inside info, eheh
10 Junho, 2015 at 21:08
ahahahah … “consultor de porrada sem ser amarelado”.
És o maior.
10 Junho, 2015 at 17:02
Obrigado por não teres tirado o avançado em Coimbra
Obrigado por não avisares o Nani quem é que marcava bolas paradas
Obrigado por “não teres escondido” que Rojo e Slimani eram “fundamentais”
Obrigado pelo discurso sobre a “experiência europeia” do Maribor
Obrigado pela vergonha de Guimarães
Obrigado pelo Capel em Londres
Obrigado pelas vergonhas na Taça contra amadores
Obrigado pelas tuas substituições que nos fizeram perder a Taça da Liga
Obrigado por seres um cobarde que só comenta as declarações do Presidente após a vitória, não obstante a tua incompetência em não retirares o amarelado Adrien
Obrigado por nos teres feito perder o campeonato com a tua cobardia em dizer aos meninos que já não entravam
Obrigado por nos teres retirado o acesso directo à Champions com a tua loucura táctica nas Antas
Obrigado por teres mandado o Mané de castigo para a bancada nas Antas
Obrigado pelas primeiras partes dadas
Obrigado pela tua ausência de processos defensivos
Obrigado pelo teu péssimo jogo de substituições
Obrigado por teres retardado o máximo possível a entrada do Tanaka
Obrigado por teres desvalorizado o William
Obrigado por teres desaproveitado o Mané
Obrigado por aquele momento maravilhoso em que os jogadores ficam a celebrar um empate com 3 minutos para jogar
Obrigado por não teres aproveitado na plenitude um Nani
Obrigado pela tua posse de bola inconsequente
Obrigado por ficar a saber a equipa titular para a T.Liga no Record
Obrigado pela catadupa de empates
Obrigado pela indefinição no sistema táctico
Obrigado por teres faltado ao respeito à Direcção
Obrigado por nunca teres defendido o Sporting frente à CS
Obrigado por nunca teres defendido o Sporting frente aos árbitros
Obrigado por teres sido a personagem do futebol nacional com mais capas esta temporada
Obrigado por essas capas serem sempre antes dos jogos
Obrigado por nunca ter visto a tua fuça em nenhuma capa de jornal após um resultado negativo
Obrigado pelos posts do teu empresário
Obrigado por teres violado o blackout na flash interview
E agora que já te agradeci, volta lá para os braços da Traffic que te pariu
10 Junho, 2015 at 17:14
E já agora obrigado a ti por este post. 😉
10 Junho, 2015 at 17:16
Tás a agradecer ou estás a fazer uma lista de queixas a que foste forçado?
😀
11 Junho, 2015 at 4:18
ISto é só uma página…
Ainda faltam mais 399…
Carrega 7-1!!!!!!!
SL
10 Junho, 2015 at 17:23
“Obrigado por ficar a saber a equipa titular para a T.Liga no Record!!!”
éssa é que é essa… como é que até no primeiro jogo da taça da liga onde não havia registo historico de convocatorias e eram elegiveis uns 50 jogadores entre equipa A e B… o record conseguiu acertar no 11 inicial!!!! Como??? bruxedo ou melhor… macaquices!!!!
10 Junho, 2015 at 17:26
Excelente rol de agradecimentos
10 Junho, 2015 at 18:23
pimba! 🙂
10 Junho, 2015 at 18:33
Mai nada!
10 Junho, 2015 at 18:42
E depois: Pumba!
A que resume tudo:
“Obrigado por seres um cobarde que só comenta as declarações do Presidente após a vitória”
E acrescento: depois de ter ganho de forma muito sofrida (Nacional, na Madeira)
10 Junho, 2015 at 20:26
8-1
novamente…
tens de comecar a actualizar o “placard”, eheheh
10 Junho, 2015 at 22:21
“Ganda posta”. gostava de a ter escrito.
11 Junho, 2015 at 4:19
Comentário……… de ANTOLOGIA!
10 Junho, 2015 at 17:06
Falando de cenas diferentes:
« O Sporting vai fazer parte do torneio inaugural organizado pelo Ajax Cape Town, na Cidade do Cabo, África do Sul.
Além do Sporting e do clube anfitrião, disputarão também a competição o Supersport United FC e o Crystal Palace.
Os jogos realizam-se entre 24 e 26 de julho, sendo que no dia 24 a equipa leonina irá enfrentar os anfitriões da competição. A final joga-se a 26. »
Já era tempo de começar a marcar uns joguinhos mais competitivos, não? Tenho saudades de ver o Sporting fazer as pré-épocas contra grandes equipas… Tudo bem que isto deve ter a ver o a estratégia de expansão, mas… Ajax de Cape Town? Arre gaita…
Vamos lá fazer a pré-época a subir para estar em forma do dia 9 (ganhar para dar “elan”) e projectar com ambição a pré da CL…
10 Junho, 2015 at 17:19
Este torneio é na África do Sul porque esse é um dos países onde o Sporting está mais implementado. O Ajax Cape Town ficou em 5o lugar no campeonato sul-africano que por acaso é um dos mais competitvos de África. Não vale a pena ser campeão do defeso. Normalmente quem o é não ganha nada quando se joga a sério.
10 Junho, 2015 at 17:34
Mas eu não quero ser campeão do defeso (“Já era tempo de começar a marcar uns joguinhos mais competitivos, não?”)…
EU queria precisamente eram jogos mais competitivos para aumentar a forma da equipa e começar bem, a ganhar a ST no dia nove e garantir a Champions… se no meio der para começar bem a Liga… tanto melhor.
10 Junho, 2015 at 20:34
no rules…
novos metodos, muita “porrada” fisica, (se repararem, Jesus, comecava sempre a epoca com o colo-colo de rastos fisicamente, dai precisarem sempre da “aquisicao” apaf, no inicio), e estes jogos, aparentemente, mais “suaves”, (atencao que na Africa do Sul, nao se joga “suave”), para “rotinar” a equipa e psicologicamente “animar” a malta (jogadores)…
nao espero um inicio de epoca a abrir… para Jesus o campeonato é uma maratona e nao uma corrida de 100 metros, (embora possamos “agradecer”, (ja que estamos numa de gratidao), o facto de termos a “importante” pre eliminatoria da Champions… a Supertaca?? para mim sao “peaners”, se eles a ganharem, ate lhes dara um falso sentimento de “superioridade”… nao me diz muito… a pre eliminatoria, sim…
10 Junho, 2015 at 17:26
“Marco Silva foi despedido de uma maneira tenebrosa, é um facto. Jorge Jesus vem do Benfica e já teve um historial de bate-bocas com o Sporting, também se confirma. Mas o nosso papel, enquanto adeptos, é apoiar o clube e não apoiar um ou outro treinador, presidente, jogador…”
Hmmm… Acho que está tudo mais ou menos aqui…
Acima de tudo, está o Clube.
O SCP já teve várias dezenas de Presidentes, mais dezenas ainda de treinadores e muitas centenas de jogadores. A nossa afiliação máxima deverá ser, sempre, com o Clube e aquilo que o mesmo representa.
Bastante coisa de negativo se passou nos últimos tempos, mas obviamente isso não deve, e não pode, toldar a nossa crença no nosso Clube e o nosso apoio ao mesmo.
Quando a “poeira assentar” e a “bola começar a rolar” começa o mais importante: o que se disputa no relvado. E espero que, desta vez, de calções pretos! 😉
SL
10 Junho, 2015 at 17:45
Haja alguém com discernimento 😉
10 Junho, 2015 at 20:45
o unico problema com esta tua declaracao, é de que neste momento, ninguem “representa” mais o que é o SCP, ninguem defende mais o SCP do que aquele que está a ser “vitima” de um “assassinato de caracter”, sendo usado para isso um verme sem caracter nenhum…
eu nao defendo Bruno de Carvalho… eu defendo um Homem, que contra quase tudo e quase todos está a defender, (da maneira que eu gostaria de o fazer), o MEU/NOSSO CLUBE…. nao é por se chamar Bruno de Carvalho, nao era por se chamar Joao Rocha, ( o outro com quem tive a honra de privar pessoalmente), era porque defendia e defende o meu clube… e nao sera nenhum “mercenario” de fundos ou clubes inimigos que me farao mudar de ideias…
dizes que ja tivemos muitos presidentes e muitos treinadores…
quantos presidentes viste como este, e quantos treinadores viste despedidos e nao “idolatrados” como este, (e ate melhores treinadores do que este, porque nao me esqueci, que ah e tal, é novo, dores de crescimento, está-se a fazer….) andou-nos foi a fazer de parvos, (a mim, nao, mas a muitos sportinguistas, que nao viram, ou nao queriam ver)??
10 Junho, 2015 at 17:31
Por amor da santa deixemos o marquito , falem do Sporting
10 Junho, 2015 at 17:38
Qual marco? mmmm
10 Junho, 2015 at 20:49
https://www.youtube.com/watch?v=SIpvxYt_7Tc
10 Junho, 2015 at 17:40
Dia 1 vou la estar para receber JJ e mais nada SL
10 Junho, 2015 at 17:45
Caro João Teles,
O que eu ficaria realmente grato é que todos os croquettes que andam ressabiados pela competência, rigor e capacidade de trabalho demonstradas na prática por esta Direcção, mal-amada por não ter pedigree de visconde, partilhassem da sua opinião e prometessem aquilo que promete.
Mais que grato, ficaria até bastante feliz, seria sinal que seriamos um Sporting mais forte do que nunca, pois a energia de quem nos comanda poderia ser canalizada para outras batalhas, fundamentalmente externas, que ainda teremos que vencer nos anos vindouros.
SL
10 Junho, 2015 at 17:50
O 1º parágrafo é composto por 5 frases, não consigo concordar com nenhuma.
Para além disso isto já é um assunto tão batido, que já não tive vontade de ler mais.
10 Junho, 2015 at 17:55
foda-se o grande futebol foi só às vezes… que isto de ir à linha e cruzar às vezes sabia a pouco ó Teles?
10 Junho, 2015 at 17:58
Este sim, mais um post de merda.
Ms reergueu o Sporting???? Estes post deviam ser proibidos, mais um a lá Godinho, mete o texto no c…….
10 Junho, 2015 at 18:00
E é esta a imagem que a CS quer passar de BdC. http://desporto.sapo.pt/multimedia/fotos/cartoon/?id=l170sENsRgctkKD9F6zRf
10 Junho, 2015 at 18:03
Pior q a comunicação social são este tipo de sportinguistas.
10 Junho, 2015 at 18:05
Estás a falar de quem?
10 Junho, 2015 at 18:14
Será?
http://3.bp.blogspot.com/-KBCHNA6QYfI/VXhucQTQ0mI/AAAAAAAALvo/heYNwfj_9Yk/s640/Sporting_Lisbon_Home_Kit1516.png
10 Junho, 2015 at 18:18
susto
10 Junho, 2015 at 19:45
Achas?
Eu até gosto. Gosto do verde mais escuro, e não deixa de ser algo diferente…é como a amarela
ao vivo é de diferente da foto 🙂
10 Junho, 2015 at 19:02
Epa, se for esta a camisola nem sei bem o que pensar… É diferente de tudo o que já tivemos até aqui.
10 Junho, 2015 at 18:15
Despedimento tenebroso? Um despedimento milionário. Este texto é que é uma afronta aos milhares de despedimentos de trabalhadores com dificuldades para sustentar a família e consideras tenebroso um despedimento milionário.
Até ver o MS ganhou um troféu, foi pago para isso, e recebeu elogios pela sua competência técnica, mas perdeu o respeito e foi desleal com a hierarquia, e felizmente no reino do Leão actualmente não reina a anarquia, como tal isso paga-se com … despedimento. Os tribunais irão concerteza julgar os factos ou então não, ainda aparece um acordo pelo meio.
Dada a competência técnica reconhecida pela Direcção quem sabe se um dia não o teremos novamente no banco, mas de certeza bem mais consciente dos valores da lealdade e de respeito pela hierarquia. Até lá que passe muito bem. (independentemente do reconhecimento ao não da justa causa)
10 Junho, 2015 at 18:22
O JACKSON VEM PARA O SPORTING?
10 Junho, 2015 at 18:52
O que é que andas a fumar ?
10 Junho, 2015 at 18:25
“Marco Silva foi despedido de uma maneira tenebrosa, é um facto.”
Mas qual facto???????
O que é que sabe que mais ninguém sabe acerca deste processo?
Também é dos que pensa que BdC alguma vez iria despedir o treinador por capricho??
Porque é que este texto aqui está na Tasca?????????????
10 Junho, 2015 at 18:26
Parece que o orelhas está a preparar uma “bomba”. LOLOL. A ser verdade as duas únicas possibilidades para essa bomba são Nani ou Carrillo? Não sei o que acham. A CS declarou oficialmente guerra ao SCP.
10 Junho, 2015 at 18:42
Amigo qual Carrillo qual carapuça. Carrillo tem contrato por mais um ano.
10 Junho, 2015 at 18:56
Só estou a pensar em possíveis contratações. A bola branca fala em bomba de Vieira. Será Nani? Ele ainda à dias disse que em Portugal só Sporting.
10 Junho, 2015 at 19:00
Os gajos da Renascença-desporto batem pívias a pensar no Orelhas e no Bufas. Não ligues.
10 Junho, 2015 at 20:31
Nani vai para Itália…
10 Junho, 2015 at 18:30
Estou quase 100% por cento de acordo com o texto do João Telles mas, falta-lhe o quase.
Bruno de Carvalho não podia em momento algum confessar que Marco silva era para despachar no final do ano e que o não despachava de imediato (antes do início da época, por exemplo) porque quem tem bom carácter dá segunda oportunidade às pessoas. Portanto, um despedimento que tem origem na repetição de comportamentos em violação das regras vigentes no Sporting e no seu contrato em especial, depois de lhe ter sido chamada a atenção para isso, era um despedimento inevitável. De resto, só se o não soubesse, à saída da reunião em que lhe foi entregue a nota de culpa, não viria com “a carinha laroca dos sacanas”, depois de o Sporting ter tentado a via negocial, atenção a este facto, sempre omitido na comunicação social. 400 páginas ou 400 factos só indiciam que o comportamento de Marco Silva foi intencional, no sentido de provocar o despedimento e ir buscar uma indemnização. Sempre coisas de fraca importância, sempre detalhes irrelevantes mas, sempre comportamentos que violavam as ordens legítimas da entidade patronal, sempre. Marco Silva não roubou, nem matou, nem agrediu ou insultou colegas, superiores ou terceiros mas, Marco Silva foi cobarde. Se não estava bem, falava com Bruno de Carvalho e combinava a saída, não vinha para as conferências de imprensa expôr pontos de vista que não eram, nem são os do Sporting e, principalmente não andava a esticar a peida a ver se lhe davam um chuto e depois pagavam os estragos. Feio, muito feio, próprio do Lampião que é.
Agora, também lhe estou grato e sempre pensei que Marco Silva quisesse ficar no Sporting. Caso se tivesse comportado com dignidade, em vez de se pôr com paneleirices, Bruno de Carvalho arranjava com ele uma plataforma de entendimento profissional pois, nas suas funções técnicas, MS é muito competente, é inteligente, tem visão de jogo e se quisesse seria um excelente representante do Sporting para o exterior. Não quis, Assim como o quis, assim o teve. Boa sorte Marco, vai e não voltes.
Cabe na cabeça de alguém que Marco Silva não soubesse que Bruno de Carvalho queria que ele saísse? Cabe na cabeça de alguém repetir comportamentos que são o contrário daquilo que consta do seu contrato. Cabe na cabeça de alguém que o comportamento de MS fosse ingénuo. Não nascemos ontém.
Uma nota de culpa bem documentada, com 30 páginas, pode fazer-se em três dias mas, com 400 páginas? É por demais evidente que a nota de culpa entregue a Marco Silva é uma compilação de eventos ocorridos ao longo da época, fruto de conflitos e atritos com o Presidente que tudo aponta para “provocações” de Marco Silva, portanto, tudo aponta para actos intencionais em violação do contrato de trabalho com a intenção de provocar o despedimento.
Atenção que, é evidente que esses actos apenas relevam já não tanto por constituírem violações das regras vigentes mas, por constituírem um desafio à autoridade do Presidente e determinarem a perda de confiança que a entidade patronal tem de depositar no “Director” para que o vínculo laboral possa subsistir. Tanta merda fez que, nenhum tribunal lhe dará razão. Se “não tivesse usado o fato uma vez” e”não tivesse comparecido a uma reunião”, de outra, ponto final, o despedimento teria sido profundamente injusto e qualquer tribunal lhe daria razão. Muitas caganitas fazem uma grande bosta e foi uma grande bosta que Marco fez. Agora, tem de se deitar nela. O gajo é Lampião, quero é que o gajo tenha muitos lampiõesinhos pela barriga das pernas. (Não sei exactamente o que isto quer dizer mas, toda a gente sabe e portanto, aqui fica).
Marco Silva foi bem despedido, não lhe foi dada nenhuma facada nas costas, como os media querem induzir nas tolas mais densas de alguns Sportinguistas. Marco Silva portou-se mal e foi com os porcos, como se diz aqui no Ribatejo.
10 Junho, 2015 at 21:02
talvez daí a “conversa” do Jose Eduardo nao me parecer tao fora do contexto, quando ele diz que na reuniao de Dezembro, (quando a “tampa” saltou, já haver “insubordinacao”), que nessa reuniao, estava constantemente a olhar para o relogio, em vez de se “integrar” nos assuntos dessa mesma reuniao…
10 Junho, 2015 at 18:35
Não estou grato a ninguém! Gostei do trabalho do MS, gosto do trabalho do BdC! Grato?!?!? Fdx…grato estou a Deus por não ser lampião!
Grato por fazerem o trabalho deles?! Era só o que faltava. …
10 Junho, 2015 at 18:36
“Grato a Marco Silva por têr reerguido o leão”…a sério?
“Grato a Jasus”…o homem ainda nem começou a trabalhar,enfim.
Só faltou agradecer ao Nani que tá disponível para os lampiões e corruptos.
OBRIGADO BRUNO , TENS DE TÊR ALGUMA PACIÊNCIA COM CERTOS SPORTINGUISTAS.
QUANTO A FLOPES ,CUNHAS & COMPANHIA É CORRER COM ELES.
FIGHT & RESIST
SPOOOOOOOOOOOOOOOOORTING.
SL.
10 Junho, 2015 at 19:07
Tenebrosa é a campanha miserável que a Comuinicação Sucial (é mesmo com u, porque são uma súcia) tem feito zelosamente, com a inestimável cumplicidade do sr. Silva, contra o Sporting Clube de Portugal e o seu Presidente.
O resto são palavras para encher pneus (eu disse pneus?)
10 Junho, 2015 at 21:03
eheheh, deve ser do “pó”…
10 Junho, 2015 at 19:49
Mais uma vez
O despedimento de MS, FOI UM ATO DE GESTÃO COMUM NO MUNDO EMPRESARIAL
Além disto, condiciona os rivais mais diretos.
NÃO É PARA SER MORAL OU ÉTICO, É PARA PRODUZIR EFEITOS
10 Junho, 2015 at 19:52
A empresa para a qual eu trabalho, com toda a certeza se um dia pensar em me despedir, não vai, vir com conversas éticas e morais, na hora de acertarmos as contas.
É assim na empresa onde estou, ou outras grandes empresas. Os tribunais existem para isso mesmo
10 Junho, 2015 at 20:58
Sinceramente continuo sem perceber onde é que o Sporting praticou futebol de qualidade. Se o praticámos foi durante 1 mês de resto tivemos uma qualidade a roçar o sofrivel.
11 Junho, 2015 at 4:26
ISTO!
10 Junho, 2015 at 23:37
Independentemente da minha opinião, apenas digo que MS foi despedido como muitos outros trabalhadores portugueses têm sido ao longo dos anos e muitas vezes com ordenados em atraso e ninguém se importa. Porque deveria ser diferente no caso de que se fala?
O que me importa é que BdC e o Sporting continuem o caminho em direcção à glória.
O que me interessa é ver o andebol, hóquei e futsal a derrotarem os adversários, no nosso pavilhão.
O que quero ver é o Estádio José de Alvalade a bater os seus recordes de assistência.
O que exijo é respeito pelo meu clube, por parte das estruturas de poder do futebol português, a começar pela APAF.
BdC é o garante (tem sido) de que o Sporting Clube de Portugal não se vai dobrar perante os seus adversários, inimigos ou comunicação social e vai lutar pelo lugar que lhe pertence por direito: a de um clube grande a lutar pelas vitórias, sem medos e sem tibiezas.
11 Junho, 2015 at 4:29
Quanto á FPF, Liga e APAF’s… Ou eles acordam para a vida ou, VAI TUDO A EITO!!!
É que o Presidente do Sporting Clube de Portugal, Dr Bruno de Carvalho, primeiro está a arrumar o Reino do Leão… Agora começou a conquista de outros “reinos”…
E a alegria que me dá ao ver todos os dias, miúdos com as NOSSAS cores, ao irem para a escola!!!
Vamos SCP! Contra tudo e contra todos os que nos querem mal!
SL